HUMAN-CENTERED BUSINESS DESIGN

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "HUMAN-CENTERED BUSINESS DESIGN"

Transcrição

1 HUMAN-CENTERED BUSINESS DESIGN

2 Employee's Experience Design Desenhamos a experiência de colaborador para potenciar o seu negócio. COMECE UM PROJETO CONNOSCO

3 CEO DIRETOR DE RH LÍDERES Fidelize os seus colaboradores, eles são o seu primeiro cliente. Crie uma organização onde os colaboradores são os embaixadores da sua visão. Torne a sua empresa mais atrativa. Desenhe estratégias inovadoras para encontrar, reter e motivar colaboradores. Crie equipas motivadas e com elevados níveis de produtividade. Compreenda as diferentes necessidades e expetativas dos seus colaboradores.

4 O mesmo processo de inovação não resolve todos os desafios Definimos a abordagem certa para o seu desafio. DESIGN THINKING USER RESEARCH EXPERIENCE DESIGN Quando os seus desafios são complexos e difíceis de definir, usamos empatia para os compreender e pensamento divergente para criar e prototipar soluções, melhorando-as através de processos de iteração e feedback dos colaboradores. Quando quer descobrir as necessidades desconhecidas dos seus clientes internos, as suas dores, opiniões e expectativas, as diversas relações e os "porquês", usamos a etnografia para obter um conhecimento mais profundo. Quando pretende proporcionar ao seu cliente interno a melhor experiência, coerente ao longo da sua carreira na organização, independentemente da função ou do departamento, desenhamos a jornada de colaborador, o que nos dá uma visão macro dessa experiência.

5 O nosso processo de Employee's Experience Design Juntamos o conhecimento e a experiência da. BUSIGNERS em metodologias de inovação centradas no utilizador, como o Service Design e o Design Thinking, ao conhecimento e experiência em Recursos Humanos da consultora Carmen Almeida, para desenharmos estratégias de RH centradas nas reais necessidades dos colaboradores.

6 WORKSHOP de DEFINIÇÃO de DESAFIO Compreender para resolver o problema certo. Trata-se de um workshop prático para repensar os desafios internos da sua empresa. Convidamos uma equipa multidisciplinar estratégica, idealmente composta pela equipa de RH e principais decisores da empresa, a olhar para dentro da organização, analisar o problema de diferentes ângulos e perspectivas e trazer novas ideias e inspirações. Juntos vamos definir os verdadeiros desafios e criar um plano de desenvolvimento do projeto.

7 PESQUISA + WORKSHOP DE EXTRAÇÃO DE INSIGHTS Conheça melhor os seus colaboradores. Com base em métodos de pesquisa qualitativa/etnográfica (ex: entrevistas, focus group, observação), a nossa equipa irá descobrir e mapear informações sobre as necessidades, os problemas e as oportunidades que existem dentro da sua empresa. Numa fase do workshop serão partilhadas histórias de personas que servirão de base para uma reflexão conjunta para encontrar abordagens relevantes para uma estratégia de recursos humanos inovadora.

8 WORKSHOP de IDEAÇÃO Pergunte todos os E se...? Neste workshop a sua equipa irá ser desafiada a gerar diversas ideias. A nossa equipa irá funcionar como facilitadora do processo, organizando-as em cenários, para facilitar a seleção das ideias a desenvolver. Numa segunda fase, iremos em conjunto idear e desenhar o Journey Map da experiência desejável dos seus colaboradores.

9 EMPLOYEE EXPERIENCE BLUEPRINT Desenhe a experiência dos seus colaboradores. Uma boa experiência não nasce por acaso, tem de ser desenhada. O Experience Blueprint é um Mapa da experiência desejada, onde se identificam os pontos de contacto (touchpoints) empresa/colaborador e as ações necessárias para implementar essa experiência.

10 RELATÓRIO DE RECOMENDAÇÕES Defina a estratégia de recursos humanos mais adequada. Relatório com recomendações práticas para criar uma organização centrada nas pessoas, que seja simples, intuitiva e onde os seus clientes internos se sintam satisfeitos e produtivos. Neste relatório serão estabelecidas as métricas de avaliação do impacto da experiência do cliente interno.

11 GARANTA O SUCESSO DA SUA ORGANIZAÇÃO Desenvolva novos projetos, ferramentas e metodologias centrados nas pessoas (human-centered) e crie uma organização mais atrativa para clientes e colaboradores.

12 DÊ O MELHOR AOS SEUS COLABORADORES Conheça melhor as suas pessoas e desenhe experiências relevantes para cada segmento.

13 PROMOVA UMA CULTURA DE INOVAÇÃO Construa soluções em colaboração com os seus colaboradores e aumente a sua motivação, compromisso e produtividade.

14 O QUE DIZEM OS NOSSOS CLIENTES Com visões e competências complementares, a Busigners agarrou o desafio que lançámos de forma assertiva. Fizeram-nos procurar novos ângulos, num processo simples, estruturado, e que foi fundamental para a nossa evolução como marca e como empresa. Diana Neves de Carvalho, Exago s CEO. A EXAGO estava perante uma nova estratégia de negócio: entrevistámos mais de 20 CEOs, clientes, não-clientes e ex-clientes para compreender o seu ponto de vista e para nos inspirarmos. Em conjunto com a equipa da EXAGO repensámos a experiência de venda, criámos uma nova marca e também um site que permite à EXAGO aprender, validar e gerar mais vendas através do canal website.

15 Susana Branco Co-fundadora Carla Rocha Morais Co-fundadora Sediada em França Carmen Almeida HR Business Partner Tem mais de 10 anos de experiência em inovação centrada no utilizador e Customer Experience Design. Tem especial interesse pelo mundo das Startups e em fazer a ponte entre as empresas e a mentalidade empreendedora/corrente do empreendedorismo. Formada em Design Industrial e Mestre em Design Futures pela Universidade de Goldsmiths de Londres, em 2015 começou a estudar Gestão na Universidade Católica de Lisboa. Trabalhou como designer industrial na Samsung Design Europe. De regresso a Lisboa trabalhou na Beta-i, onde ajudou diversas startups a transformarem as suas ideias em realidade, e co-fundou a rede Criativa Cooperativa para promover o Design Thinking. É associada da Productized.co e Curadora de Product Thinking na Productized Conference. Estratega que adora resolver sistemas complexos, definir modelos de negócio e descobrir oportunidades de crescimento. Tem mais de 15 anos de experiência na indústria, tendo trabalhando no design e gestão estratégica de produtos. Licenciada em Design pelo IADE, Mestre em Design Industrial pela Faculdade de Engenharia do Porto, e pós graduada em Gestão pela NOVA School of Business and Economics. Ao longo da sua carreira trabalhou em empresas de serviços e na indústria, destacando a Mercedes AMG (Alemanha), Larus - Design Urbano, Miguel Rios Design e RMAC-BBDO, como designer e mais tarde como gestora de projeto, design e inovação. Faz parte da direção da associação Productized.co. Consultora e Formadora na área dos Recursos Humanos, em busca constante por soluções inovadoras para os desafios que as empresas suas clientes enfrentam na gestão das pessoas. Tem mais de 20 anos de experiência no desenho e implementação de processos de mudança de cultura organizacional, processos e ferramentas de RH, gestão do desempenho e do talento, desenvolvimento de skills de liderança, projetos de qualidade de serviço, em diferentes sectores de negócio, como sejam a banca, seguradoras, distribuição, aviação, construção civil, ou indústria farmacêutica. É licenciada em Política Social, Pós-Graduada em Gestão Empresarial, PNL Pratictioner e Design Thinking Facilitator.

16 Avenida José Elias Garcia 55, 3º Queluz - PORTUGAL

SERVICE DESIGN FOR BUSINESS

SERVICE DESIGN FOR BUSINESS SERVICE DESIGN FOR BUSINESS SAIBA COMO UTILIZAR O DESIGN THINKING PARA MELHORAR A EXPERIÊNCIA DOS SEUS CLIENTES E COLABORADORES 13, 14 E 15 DE MAIO DE 2019 SOBRE O WORKSHOP Neste workshop, muito prático

Leia mais

Design Thinking. inovação, co-criação e empatia para gerar vantagem competitiva nos negócios. ana ligia finamor

Design Thinking. inovação, co-criação e empatia para gerar vantagem competitiva nos negócios. ana ligia finamor Design Thinking inovação, co-criação e empatia para gerar vantagem competitiva nos negócios ana ligia finamor Como tudo começou? Em 2012, o desafio era: Como melhorar a comunicação com os professores?

Leia mais

EVOLUÇÃO VS REVOLUÇÃO

EVOLUÇÃO VS REVOLUÇÃO 08 J A N D I N I Z 08.DIGITAL Quem Somos EVOLUÇÃO VS REVOLUÇÃO Nosso jeito C U L T U R A A U T O N O M I A T I M E I N F I N I T O P O N T A A P O N T A Todos sabem porque fazem o que fazem, é um movimento

Leia mais

innovation & service design workshop

innovation & service design workshop innovation & service design workshop Porto innovation & service design SOBRE O WORKSHOP Dirigido a todos os interessados em serviços, criatividade e novos desafios, este workshop é uma introdução prática

Leia mais

O que move esta nova geração de Young Talents?

O que move esta nova geração de Young Talents? O que é que os Young Talent esperam das organizações? Quais as suas expectativas e ambições? Como repensar a relação da sua empresa com os Millennials? As Empresas Mais Atrativas de Portugal é a mais completa

Leia mais

design thinking for business innovation curso intensivo

design thinking for business innovation curso intensivo design thinking for business innovation curso intensivo design thinking for business innovation Este curso intensivo foi concebido por profissionais da área com uma vasta experiência nacional e internacional.

Leia mais

design thinking for business innovation curso intensivo

design thinking for business innovation curso intensivo design thinking for business innovation curso intensivo design thinking for business innovation Este curso intensivo foi concebido por profissionais da área com uma vasta experiência nacional e internacional.

Leia mais

Tourism Explorers é o maior programa de criação e aceleração de novas ideias. Mais de 500 pessoas, em 12 cidades, vão trabalhar soluções inovadoras

Tourism Explorers é o maior programa de criação e aceleração de novas ideias. Mais de 500 pessoas, em 12 cidades, vão trabalhar soluções inovadoras Tourism Explorers é o maior programa de criação e aceleração de novas ideias. Mais de 500 pessoas, em 12 cidades, vão trabalhar soluções inovadoras para o setor do turismo. Fase 1: Ideação Criação de novas

Leia mais

ANO LETIVO 2018/2019 #PROJETO CRIAR SABERES

ANO LETIVO 2018/2019 #PROJETO CRIAR SABERES ANO LETIVO 2018/2019 1 CRIAR SABERES O ISG Instituto Superior de Gestão (Business & Economics School), integrado no Grupo ENSINUS, com o objetivo de reforçar o conhecimento dos alunos e professores das

Leia mais

Your Innovation Week. Workshop de Gestão de Inovação

Your Innovation Week. Workshop de Gestão de Inovação Your Innovation Week Workshop de Gestão de Inovação Your Innovation Week by Squadra O que é? A chave de sucesso para inovar com eficácia reside na capacidade de criar uma cultura organizacional que estimule

Leia mais

objetivos programa Capacitar os participantes no desenvolvimento comercial de projetos de base tecnológica;

objetivos programa Capacitar os participantes no desenvolvimento comercial de projetos de base tecnológica; GUIA CEBT Ibérico 2018 introdução O CEBT Ibérico 2018 - Competências Empreendedoras de Base Tecnológica, é a décima edição de um programa, premiado pela UE, que alia tecnologia, empreendedorismo, mentoria

Leia mais

DESIGN THINKING EXPERIENCE: Um programa de vanguarda que vai colocar você na fronteira da inovação!

DESIGN THINKING EXPERIENCE: Um programa de vanguarda que vai colocar você na fronteira da inovação! DESIGN THINKING EXPERIENCE: Um programa de vanguarda que vai colocar você na fronteira da inovação! O DESIGN THINKING é um MODELO MENTAL, uma abordagem prática que acelera a inovação e soluciona problemas

Leia mais

Human touch. automotive aeronautic aerospacial

Human touch. automotive aeronautic aerospacial Human touch for MOBILITY automotive aeronautic aerospacial As pessoas ainda são e serão sempre importantes... Os desafios externos: NOVOS MERCADOS E REVENUE POOLS A sustentabilidade para a Indústria Mobility

Leia mais

design thinking para a inovação tecnológica

design thinking para a inovação tecnológica design thinking para a inovação tecnológica Pós-Graduação design thinking para a inovação tecnológica Esta Pós-Graduação foi concebida envolvendo profissionais reconhecidos nas áreas de design, a desenvolver

Leia mais

design thinking for doers workshop

design thinking for doers workshop design thinking for doers workshop Porto design thinking for doers SOBRE O WORKSHOP A necessidade de resolver problemas é-nos inata. E é a forma como damos resposta aos desafios que nos difere uns dos

Leia mais

CUSTOMER JOURNEY 30 MARÇO 2017

CUSTOMER JOURNEY 30 MARÇO 2017 CUSTOMER JOURNEY 30 MARÇO 2017 ANTES DE COMEÇAR PENSAR CLIENTE O QUE É ISSO, AFINAL? RESPOSTA DA MARCA ICE BREAKER EXPERIÊNCIAS NEGATIVAS VS EXPERIÊNCIAS POSITIVAS A IMPORTÂNCIA DE LIGAR OS PONTOS Se dermos

Leia mais

digital product design & management

digital product design & management digital product design & management curso intensivo digital product design & management Este curso intensivo foi concebido por profissionais da área com uma vasta experiência nacional e internacional.

Leia mais

PROGRAMAS Impact Business Graham Ward

PROGRAMAS Impact Business Graham Ward PROGRAMAS Impact Business 2017/2018 Os líderes que não souberem ler sinais de fumo nas suas organizações estarão sempre sujeitos a planos de sabotagem Graham Ward CAPACITAMOS OS LÍDERES DA ECONOMIA DE

Leia mais

6 APRENDIZADOS PARA POR CAROLINA DE ANDRADE, GESTORA DO SOCIAL GOOD BRASIL

6 APRENDIZADOS PARA POR CAROLINA DE ANDRADE, GESTORA DO SOCIAL GOOD BRASIL 6 APRENDIZADOS PARA s a t u x n e s i a i c o s s p u t r a POR CAROLINA DE ANDRADE, t s GESTORA DO SOCIAL GOOD BRASIL Florianópolis já é uma cidade que desponta no Brasil como uma das principais capitais

Leia mais

Processo de UI/UX CI&T: como projetar a experiência do consumidor? Cléo Cardinale ux designer CI&T

Processo de UI/UX CI&T: como projetar a experiência do consumidor? Cléo Cardinale ux designer CI&T Processo de UI/UX CI&T: como projetar a experiência do consumidor? Cléo Cardinale ux designer CI&T INSPIRAÇÕES Design Centrado no Usuário Design Thinking Metodologia Ágil Mindset Lean fundamento em pesquisa

Leia mais

INOVAÇÃO NO DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS POR QUE E COMO O RH PODE INOVAR?

INOVAÇÃO NO DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS POR QUE E COMO O RH PODE INOVAR? Design Thinking 02 INOVAÇÃO NO DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS POR QUE E COMO O RH PODE INOVAR? Não é nenhuma novidade que as políticas de RH possuem grande impacto na capacidade de inovar de uma empresa, mas

Leia mais

A Africa Talents resulta de uma fusão estratégica entre a A+ (A+ Angola, A+ Africa e Angola Talents) e a Talent Consulting, incluindo também um acordo

A Africa Talents resulta de uma fusão estratégica entre a A+ (A+ Angola, A+ Africa e Angola Talents) e a Talent Consulting, incluindo também um acordo A Africa Talents resulta de uma fusão estratégica entre a A+ (A+ Angola, A+ Africa e Angola Talents) e a Talent Consulting, incluindo também um acordo de parceria estratégica com a BET ON PEOPLE. Deste

Leia mais

design thinking: process and tools for problem solving workshop

design thinking: process and tools for problem solving workshop design thinking: process and tools for workshop Lisboa design thinking: process and tools for Este workshop tem como objetivo dotar os participantes das principais ferramentas da metodologia Design Thinking

Leia mais

Trilha Gestão de Produtos

Trilha Gestão de Produtos Globalcode Open4education Trilha Gestão de Produtos Liliane da Silva Os desafios na realização da concepção ágil de produtos digitais na perspectiva do facilitador Globalcode Open4education Consultora

Leia mais

DESIGN THINKING EXPERIENCE: Um programa de vanguarda que vai colocar você na fronteira da inovação!

DESIGN THINKING EXPERIENCE: Um programa de vanguarda que vai colocar você na fronteira da inovação! DESIGN THINKING EXPERIENCE: Um programa de vanguarda que vai colocar você na fronteira da inovação! O DESIGN THINKING é um MODELO MENTAL, uma abordagem prática que acelera a inovação e soluciona problemas

Leia mais

digital product design & management

digital product design & management digital product design & management curso intensivo digital product design & management Este curso intensivo foi concebido por profissionais da área com uma vasta experiência nacional e internacional.

Leia mais

TRANSFORMA A TUA IDEIA NUM SUCESSO EMPRESARIAL 4 OUTUBRO A 29 DE NOVEMBRO.

TRANSFORMA A TUA IDEIA NUM SUCESSO EMPRESARIAL 4 OUTUBRO A 29 DE NOVEMBRO. TRANSFORMA A TUA IDEIA NUM SUCESSO EMPRESARIAL 4 OUTUBRO A 29 DE NOVEMBRO www.ulisboa.pt Para todos os que querem descobrir como transformar uma ideia na área da saúde e bem-estar numa empresa real e precisam

Leia mais

DATA STORYTELLING MASTERCLASS. 2 Dias DIGITAL ANALYTICS ACADEMY

DATA STORYTELLING MASTERCLASS. 2 Dias DIGITAL ANALYTICS ACADEMY EDUCATION DATA STORYTELLING MASTERCLASS 2 Dias Intra-Empresa Conteúdo Pedagógico Personalizado Curso vocacionado para dotar gestores e analistas de marketing com competências de comunicação para envolver

Leia mais

Formação de Designer Organizacional. #RHDesignerOrganizacional #Agentedemudança #São Paulo (de junho à outubro de 2018)

Formação de Designer Organizacional. #RHDesignerOrganizacional #Agentedemudança #São Paulo (de junho à outubro de 2018) Formação de Designer Organizacional #RHDesignerOrganizacional #Agentedemudança #São Paulo (de junho à outubro de 2018) Formação de Designer Organizacional // briefing: // Compreender a organização como

Leia mais

E-commerce

E-commerce E-commerce QUEM SOU EU? CESAR Instituto privado, sem fins lucrativos e autossustentado que inova em produtos, serviços e empresas com TICs - Tecnologias da Informação e Comunicação. Nossa missão é identificar,

Leia mais

LIDERANÇA ORGANIZACIONAL PROFª ESP. ANA CARLA ALBUQUERQUE DA CUNHA MARINHO

LIDERANÇA ORGANIZACIONAL PROFª ESP. ANA CARLA ALBUQUERQUE DA CUNHA MARINHO LIDERANÇA ORGANIZACIONAL PROFª ESP. ANA CARLA ALBUQUERQUE DA CUNHA MARINHO Antes de Falar de liderança iremos relembrar as funções do Gestor em uma organização, pois elas são cruciais para um eficiente

Leia mais

LUXURY ... SALES MANAGEMENT COURSE 2018 EDIÇÃO X REAL ESTATE. Supervisão Científica e Pedagógica

LUXURY ... SALES MANAGEMENT COURSE 2018 EDIÇÃO X REAL ESTATE. Supervisão Científica e Pedagógica LUXURY X REAL ESTATE... SALES MANAGEMENT COURSE 2018 4 6 JUN 05 EDIÇÃO Supervisão Científica e Pedagógica DESCRIÇÃO DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS COMERCIAIS FOCADAS NO SETOR IMOBILIÁRIO, COM DESTAQUE

Leia mais

[#WorkshopdaCats] UX da questão

[#WorkshopdaCats] UX da questão [#WorkshopdaCats] UX da questão Júlia Ghisi Designer gráfico (UFSC), especialista em Design Centrado no Usuário (UP), diretora de planejamento de projetos e consultora de UX na Catarinas Design de Interação.

Leia mais

MODELOS DE NEGÓCIOS INOVADORES E DISRUPTIVOS

MODELOS DE NEGÓCIOS INOVADORES E DISRUPTIVOS MODELOS DE NEGÓCIOS INOVADORES E DISRUPTIVOS Objetivos O que faz uma empresa se manter no topo e por que algumas organizações, então líderes em seus segmentos, não sobrevivem ao mercado atual? É a presença

Leia mais

MAIS DO QUE OLHAR PARA O FUTURO, AQUI VOCÊ APRENDE A CRIÁ-LO.

MAIS DO QUE OLHAR PARA O FUTURO, AQUI VOCÊ APRENDE A CRIÁ-LO. MAIS DO QUE OLHAR PARA O FUTURO, AQUI VOCÊ APRENDE A CRIÁ-LO. F U T U R O T E N D Ê N C I A S I N O V A Ç Ã O Uma instituição do grupo Coordenadora Nacional Prof a. Miriam Moreira Longa experiência como

Leia mais

PRIORIDADES E TENDÊNCIAS DA GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS EM PORTUGAL APRESENTAÇÃO DOS RESULTADOS DO SURVEY 2ª EDIÇÃO (2016)

PRIORIDADES E TENDÊNCIAS DA GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS EM PORTUGAL APRESENTAÇÃO DOS RESULTADOS DO SURVEY 2ª EDIÇÃO (2016) PRIORIDADES E TENDÊNCIAS DA GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS EM PORTUGAL APRESENTAÇÃO DOS 2ª EDIÇÃO (2016) Lisboa, 23 de Novembro de 2016 1 OBJETIVOS E PRINCÍPIOS ORIENTADORES 2 O B J E T I V O S 1 2 3 4 As

Leia mais

Programa RHConferência 10 de abril. 08h45 Receção dos assistentes 09h10 Sessão de abertura CRISTINA MARTINS DE BARROS, MANAGING DIRECTOR, IIRH

Programa RHConferência 10 de abril. 08h45 Receção dos assistentes 09h10 Sessão de abertura CRISTINA MARTINS DE BARROS, MANAGING DIRECTOR, IIRH Patrocinadores Programa RHConferência 10 de abril 08h45 Receção dos assistentes 09h10 Sessão de abertura CRISTINA MARTINS DE BARROS, MANAGING DIRECTOR, IIRH 09h15 Intervenção de abertura O papel do líder

Leia mais

MODELO DE NEGÓCIOS PESSOAL. Seja o designer do seu sucesso profissional

MODELO DE NEGÓCIOS PESSOAL. Seja o designer do seu sucesso profissional . MODELO DE NEGÓCIOS PESSOAL Seja o designer do seu sucesso profissional MODELO DE NEGÓCIOS PESSOAL Quando pensamos na definição do que é uma atividade profissional, as ideias que normalmente surgem são

Leia mais

DIGITAL ACCELERATION XP Inspire Your Team. Sessão ½ dia DIGITAL ANALYTICS ACADEMY

DIGITAL ACCELERATION XP Inspire Your Team. Sessão ½ dia DIGITAL ANALYTICS ACADEMY EDUCATION DIGITAL ACCELERATION XP Inspire Your Team Sessão ½ dia Intra-Empresa Conteúdo Pedagógico Personalizado Programa pensado para inspirar e motivar as empresas (Pessoas) a adoptarem uma forte Cultura

Leia mais

SOLUÇÕES EM TREINAMENTOS

SOLUÇÕES EM TREINAMENTOS SOLUÇÕES EM TREINAMENTOS Consultoria OD Training Contact Center Subsistemas de RH Ações motivacionais Desenvolvimento de Líderes Treinamento comportamental Formação e capacitação Gestão de logística PARA

Leia mais

Cinco Motivos Para Se Tornar Um Empresário Júnior

Cinco Motivos Para Se Tornar Um Empresário Júnior Cinco Motivos Para Se Tornar Um Empresário Júnior Introdução Diante de um mercado extremamente competitivo e de difícil inserção, o maior desafio dos jovens em processo de graduação é adquirir experiência

Leia mais

INOVAÇÃO STATUS DOS PROJETOS. Paulo de Tarso

INOVAÇÃO STATUS DOS PROJETOS. Paulo de Tarso INOVAÇÃO STATUS DOS PROJETOS Paulo de Tarso Em 2015, escolhemos dois focos para a área de inovação: User Experience (UX) e Ensino Adaptativo Início da aplicação de metodologia com Seleção de parceiro Pesquisas

Leia mais

Evento IV. Design Thinking e gestão de processos de inovação. São Paulo, 23 de Maio de 2018 Campus FDC

Evento IV. Design Thinking e gestão de processos de inovação. São Paulo, 23 de Maio de 2018 Campus FDC Evento IV Design Thinking e gestão de processos de inovação São Paulo, 23 de Maio de 2018 Campus FDC Introdução Evento 04 Tema: Design Thinking e gestão de processos de Inovação O Centro de Referência

Leia mais

A CRIATIVIDADE EM AÇÃO NA U.PORTO

A CRIATIVIDADE EM AÇÃO NA U.PORTO «ADDRESS» «ADDRESS» «ADDRESS» - «ADDRESS» TEL 938925217 FAX 220119468 EMAIL KT@NAMENTE.PT A CRIATIVIDADE EM AÇÃO NA U.PORTO Data: entre fevereiro e maio de 2012 Concepção e monitorização dos workshops:

Leia mais

WORKSHOPS DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

WORKSHOPS DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL WORKSHOPS DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL ÍNDICE A CATÓLICA LISBON 02 As nossas acreditações A nossa oferta A Formação de Executivos WORKSHOPS DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL 03 ESTRUTURA 06 DOCENTE 07 CONTEÚDOS

Leia mais

MBA Executivo em Gestão Empresarial

MBA Executivo em Gestão Empresarial MBA Executivo em Gestão Empresarial Coordenador: Dr. Giancarlo Leite Certificado: Especialista MBA Executivo em Gestão Empresarial Duração: 1 ano e 3 meses Carga Horária: 450 h (360 de aulas + 90 complementares)

Leia mais

DESIGN THINKING E GAMIFICAÇÃO: GERANDO CRESCIMENTO ATRAVÉS DE INOVAÇÃO. Maurício Vianna III Forum HBR Brasil. Novembro 2014

DESIGN THINKING E GAMIFICAÇÃO: GERANDO CRESCIMENTO ATRAVÉS DE INOVAÇÃO. Maurício Vianna III Forum HBR Brasil. Novembro 2014 DESIGN THINKING E GAMIFICAÇÃO: GERANDO CRESCIMENTO ATRAVÉS DE INOVAÇÃO Maurício Vianna III Forum HBR Brasil Novembro 2014 A MJV Geramos soluções inovadoras e customizadas para negócios com nossas três

Leia mais

Innovation Sprint. Labs.Tech. Rildo Santos

Innovation Sprint. Labs.Tech. Rildo Santos Labs.Tech Laboratório de inovação Innovation Sprint Rildo Santos (@rildosan) www.etecnologia.com.br rildo.santos@etecnologia.com.br rildosan@rildosan.com skype: rildo.f.santos Consultoria Treinamento Mentoria

Leia mais

Por um sistema de Inovação Organizacional

Por um sistema de Inovação Organizacional Artigo para a revista Exame Fernando Cardoso de Sousa Ileana Pardal Monteiro Helena de Almeida Por um sistema de Inovação Organizacional Dizer que o grande segredo do sucesso das empresas, especialmente

Leia mais

LEGO SERIOUS PLAY. A Yellow Blue RH traz para o Brasil a capacitação que conquistou o mundo: 18 a 21 de agosto de 2014

LEGO SERIOUS PLAY. A Yellow Blue RH traz para o Brasil a capacitação que conquistou o mundo: 18 a 21 de agosto de 2014 A Yellow Blue RH traz para o Brasil a capacitação que conquistou o mundo: LEGO SERIOUS PLAY. 18 a 21 de agosto de 2014 LEGO, the LEGO logo, the Brick, Knob configuration and the Minifigure are trademarks

Leia mais

Human Opus ng eti mark

Human Opus ng eti mark Assessment Assessment Ferramenta Conhecer com maior eficiência e critério as pessoas, avaliar competências, buscar o autoconhecimento e o desenvolvimento. As melhores ferramentas de análise de perfil comportamental

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO ATENDIMENTO E VENDAS PALESTRAS. Jaime Wagner - Ex-diretor Federasul. Tempo e razão; Trilha da produtividade.

ADMINISTRAÇÃO ATENDIMENTO E VENDAS PALESTRAS. Jaime Wagner - Ex-diretor Federasul. Tempo e razão; Trilha da produtividade. ADMINISTRAÇÃO Jaime Wagner - Ex-diretor Federasul PALESTRAS Tempo e razão; Trilha da produtividade. ATENDIMENTO E VENDAS Adriane Laste - Sócia e Diretora Comerial da Polia Resultados Intraempreendedorismo:

Leia mais

DESIGN THINKING PARA MELHORIA DE PRODUTOS E/OU SERVIÇOS

DESIGN THINKING PARA MELHORIA DE PRODUTOS E/OU SERVIÇOS DESIGN THINKING PARA MELHORIA DE PRODUTOS E/OU SERVIÇOS 1. Tema Design 2. Subtema Design de Serviços 3. Categoria de serviço Acesso a Serviços de Terceiros 4. Tipo de serviço / instrumento Consultoria

Leia mais

human and business performance LEGADO

human and business performance LEGADO human and business performance LEGADO 2 0 1 9 O que nos move? Proporcionar experiências e soluções inovadoras que contribuam para o pleno potencial das pessoas e organizações Como chegamos até aqui A Wisnet

Leia mais

GESTÃO DE NEGÓCIOS, INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO

GESTÃO DE NEGÓCIOS, INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO PÓS-GRADUAÇÃO GESTÃO DE NEGÓCIOS, INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO INSCRIÇÕES ABERTAS Início das aulas: 05/08/2019 Duração: 16 meses Dias e horários: segundas e terças-feiras (semanal) das 18h45 às 22h45 Carga

Leia mais

DIGITAL ANALYTICA BOOTCAMP Data-Driven Marketing Content-Driven Creativity. 2 Dias DIGITAL ANALYTICS ACADEMY

DIGITAL ANALYTICA BOOTCAMP Data-Driven Marketing Content-Driven Creativity. 2 Dias DIGITAL ANALYTICS ACADEMY EDUCATION DIGITAL ANALYTICA BOOTCAMP Data-Driven Marketing Content-Driven Creativity 2 Dias Dias úteis e Sábados: 09:00 às 13:00 14:00 às 18:00 Curso com grande execução prática e que proporciona uma abordagem

Leia mais

Introdução ao Design Thinking

Introdução ao Design Thinking Introdução ao Design Thinking Prof. Carlos Oberdan Rolim Baseado no material de: Corey Ford Institute of Design at Stanford Caroline Bucker Idealiza tools & methods Corey Ford cford@stanford.edu 2 DESIGN

Leia mais

MAIS DO QUE OLHAR PARA O FUTURO, AQUI VOCÊ APRENDE A CRIÁ-LO.

MAIS DO QUE OLHAR PARA O FUTURO, AQUI VOCÊ APRENDE A CRIÁ-LO. MAIS DO QUE OLHAR PARA O FUTURO, AQUI VOCÊ APRENDE A CRIÁ-LO. F U T U R O T E N D Ê N C I A S I N O V A Ç Ã O Uma instituição do grupo MBA MBA Coordenador Nacional Prof. Yuri Trafane Formou-se em Gestão

Leia mais

MAIS DO QUE OLHAR PARA O FUTURO, AQUI VOCÊ APRENDE A CRIÁ-LO.

MAIS DO QUE OLHAR PARA O FUTURO, AQUI VOCÊ APRENDE A CRIÁ-LO. MAIS DO QUE OLHAR PARA O FUTURO, AQUI VOCÊ APRENDE A CRIÁ-LO. F U T U R O T E N D Ê N C I A S I N O V A Ç Ã O Uma instituição do grupo Coordenador Nacional Prof. Caique Pegurier Formado em Engenharia

Leia mais

Portugal no radar da Europa EY Portugal Attractiveness Survey Auditório do IAPMEI Faro 25 de outubro de 2017

Portugal no radar da Europa EY Portugal Attractiveness Survey Auditório do IAPMEI Faro 25 de outubro de 2017 Portugal no radar da Europa Auditório do IAPMEI Faro 25 de outubro de 2017 3 Investimento Direto do Estrangeiro em 2016: Portugal no radar 8 17 O otimismo voltou 17 Recomendações para um Portugal mais

Leia mais

UPGRADE PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL. a step ahead

UPGRADE PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL. a step ahead UPGRADE PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL a step ahead O Upgrade é um valioso programa de acompanhamento profissional, indicado a quem pretende sair da sua zona de conforto. Ao longo do

Leia mais

Curso de Formação Intensiva: Comunicação com os media

Curso de Formação Intensiva: Comunicação com os media Curso de Formação Intensiva: Comunicação com os media 1. Objetivos gerais Dar a conhecer as especificidades do contexto mediático português e dotar os participantes de capacidades e competências técnicas

Leia mais

WE/ ARE/ EDIT. disruptive digital education

WE/ ARE/ EDIT. disruptive digital education WE/ ARE/ EDIT. WE/ ARE/ EDIT. disruptive digital education lisboa por to madrid Design Digital, Desenvolvimento Web, Mobile, UI & UX Design Marketing Digital, Design Thinking e Business Innovation. que

Leia mais

Helder Sampaio Portalegre, 31 maio 2016

Helder Sampaio Portalegre, 31 maio 2016 Helder Sampaio Portalegre, 31 maio 2016 IES-Social Business School / IES SOCIAL BUSINESS SCHOOL Valores, Missão e Visão Inovação Inspiração Criação de Valor Missão Inspirar e capacitar para um mundo melhor,

Leia mais

Estudo de caso. Questões a serem respondidas em sala de aula

Estudo de caso. Questões a serem respondidas em sala de aula Estudo de caso Você decidiu começar pelos processos. O desafio é definir uma abordagem sistemática de mapeamento de processos, compreendendo como a empresa cria, captura e entrega valor. Questões a serem

Leia mais

A METODOLOGIA LEGO SERIOUS PLAY

A METODOLOGIA LEGO SERIOUS PLAY A METODOLOGIA LEGO SERIOUS PLAY É uma metodologia que facilita o desenvolvimento de indivíduos, equipes e organizações, melhorando a comunicação, facilitando o pensamento e a materialização de ideias.

Leia mais

MAIS DO QUE OLHAR PARA O FUTURO, AQUI VOCÊ APRENDE A CRIÁ-LO.

MAIS DO QUE OLHAR PARA O FUTURO, AQUI VOCÊ APRENDE A CRIÁ-LO. MAIS DO QUE OLHAR PARA O FUTURO, AQUI VOCÊ APRENDE A CRIÁ-LO. F U T U R O T E N D Ê N C I A S I N O V A Ç Ã O Uma instituição do grupo MBA MBA Coordenador Nacional Prof. Luis Rasquilha Managing Director

Leia mais

HOME OFFICE MANAGEMENT CONTATO. Telefone: (11) A MELHOR FORMA DE TRABALHAR

HOME OFFICE MANAGEMENT CONTATO. Telefone: (11) A MELHOR FORMA DE TRABALHAR HOME OFFICE MANAGEMENT A MELHOR FORMA DE TRABALHAR www.homeoffice.com.br CONTATO Telefone: (11) 4321-2204 E-mail: contato@homeoffice.com.br /homeofficemanagement /homeofficemanagement /homeofficemanagement

Leia mais

J. SAMPAIO & IRMÃO, LDA.

J. SAMPAIO & IRMÃO, LDA. J. SAMPAIO & IRMÃO, LDA. 1 Sector de Actividade: Calçado Actividade Principal: Produção de calçado CEO: Joaquim Carvalho Telefone: +351 255310690 Fax: +351 255310699 E-mail: js@mail.calafe.com Morada:

Leia mais

Estudo de caso. Questões a serem respondidas em sala de aula

Estudo de caso. Questões a serem respondidas em sala de aula Estudo de caso Você decidiu começar pelos processos. O desafio é definir uma abordagem sistemática de mapeamento de processos, compreendendo como a empresa cria, captura e entrega valor. Questões a serem

Leia mais

Curso de Formação Intensiva: Comunicação com os media

Curso de Formação Intensiva: Comunicação com os media Curso de Formação Intensiva: Comunicação com os media 1. Objetivos gerais Dar a conhecer as especificidades do contexto mediático português e dotar os participantes de capacidades e competências técnicas

Leia mais

9 ½ Dias de Design Thinking

9 ½ Dias de Design Thinking Enquadramento Pensar criativamente é pensar em variedade e futuras possibilidades. É pensar contra estereótipos e modelos conhecidos. É correr o risco de fracassar. A criatividade é considerada um motor

Leia mais

UM POUCO DO NOSSO TRABALHO. Desenvolvimento de produtos digitais

UM POUCO DO NOSSO TRABALHO. Desenvolvimento de produtos digitais UM POUCO DO NOSSO TRABALHO Desenvolvimento de produtos digitais Desenvolvemos produtos digitais com inteligência e tecnologia. Somos especialistas em comportamento digital e criamos experiências que impulsionam

Leia mais

INOVAÇÃO EM MODELOS DE NEGÓCIOS - CANVAS

INOVAÇÃO EM MODELOS DE NEGÓCIOS - CANVAS INOVAÇÃO EM MODELOS DE NEGÓCIOS - CANVAS Em uma economia baseada no conhecimento, em que a proposição de valor ganha cada vez mais importância para a competitividade das organizações, torna-se fundamental

Leia mais

BSC. deve contar a história da estratégia, começando. relacionando-se depois à seqüência de ações que precisam ser tomadas em relação aos

BSC. deve contar a história da estratégia, começando. relacionando-se depois à seqüência de ações que precisam ser tomadas em relação aos BSC Para KAPLAN & NORTON (1997), o Scorecard deve contar a história da estratégia, começando pelos objetivos financeiros a longo prazo e relacionando-se depois à seqüência de ações que precisam ser tomadas

Leia mais

Boost your investment

Boost your investment Boost your investment O Valor das Pessoas em Processo de Aquisição Realidade e Desafios Desafios A importância do Capital Humano no processo de aquisição revela-se no facto comprovado de alguns dos maiores

Leia mais

PALESTRAS. Tempo e razão; Trilha da produtividade.

PALESTRAS. Tempo e razão; Trilha da produtividade. ADMINISTRAÇÃO Jaime Wagner - Ex-diretor Federasul PALESTRAS Tempo e razão; Trilha da produtividade. ATENDIMENTO E VENDAS Adriane Laste - Sócia e Diretora Comerial da Polia Resultados Claudia Peruzzato

Leia mais

RELAÇÃO DE HORÁRIOS POR TURMA. Segunda Terça Quarta Quinta Sexta

RELAÇÃO DE HORÁRIOS POR TURMA. Segunda Terça Quarta Quinta Sexta ADM11M 08:00 EMPREENDEDORISMO MATEMÁTICA PARA COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL 08:50 EMPREENDEDORISMO MATEMÁTICA PARA COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL 09:50 EMPREENDEDORISMO CENÁRIOS ECONÔMICOS I RESPONSABILIDADE

Leia mais

PROJETO CRIAR SABERES 2018

PROJETO CRIAR SABERES 2018 1 PROJETO CRIAR SABERES 2018 O ISG Instituto Superior de Gestão (Business & Economics School), integrado no Grupo ENSINUS, com o objetivo de reforçar o conhecimento dos alunos e professores das escolas

Leia mais

+ Entendendo o cliente e o

+ Entendendo o cliente e o + Entendendo o cliente e o produto a ser entregue Prototipar a ideia de negócio para receber feedback Esta apresentação foi elaborada para ilustrar apresentações e testes de modelos de negócios na etapa

Leia mais

Série: Metodologia I.D.M. Básico Curso Metodologia I.D.M. Compacto. Nosso Foco: Facilitação de Reuniões 26 anos

Série: Metodologia I.D.M. Básico Curso Metodologia I.D.M. Compacto. Nosso Foco: Facilitação de Reuniões 26 anos Série: Metodologia I.D.M. Básico - 2019 100 Curso Metodologia I.D.M. Compacto Eurico Gushi Facilitador de Reuniões CRIAVIVA@yahoo.com.br Hugo Gushi Facilitador do I.D.M. hugogushi@gmail.com Nosso Foco:

Leia mais

MAIS DO QUE OLHAR PARA O FUTURO, AQUI VOCÊ APRENDE A CRIÁ-LO.

MAIS DO QUE OLHAR PARA O FUTURO, AQUI VOCÊ APRENDE A CRIÁ-LO. MAIS DO QUE OLHAR PARA O FUTURO, AQUI VOCÊ APRENDE A CRIÁ-LO. F U T U R O T E N D Ê N C I A S I N O V A Ç Ã O Uma instituição do grupo MBA MBA Mestre em Design e Arquitetura pela USP e graduada em Arquitetura

Leia mais

Serious Board Gaming TRANSFORMATIVE SKILLS 2. Gestão da criatividade, trabalho colaborativo e estratégia nas organizações

Serious Board Gaming TRANSFORMATIVE SKILLS 2. Gestão da criatividade, trabalho colaborativo e estratégia nas organizações Serious Board Gaming 2 Gestão da criatividade, trabalho colaborativo e estratégia nas organizações DIAS E HORÁRIOS DURAÇÃO VALOR 9 de Maio (14h-18h) e 10 de Maio (09h-18h) OBJETIVOS Neste workshop, pretende-se:

Leia mais

Oportunidades Negócios Digitais 4 passos para ir da ideia à execução PEDRO QUINTANILHA

Oportunidades Negócios Digitais 4 passos para ir da ideia à execução PEDRO QUINTANILHA Oportunidades Negócios Digitais 4 passos para ir da ideia à execução PEDRO QUINTANILHA Pedro Quintanilha Empresário e Especialista em Marketing e Negócios Digitais - Formado Em Administração Com Ênfase

Leia mais

Avaliação de Necessidade de Coaching

Avaliação de Necessidade de Coaching Avaliação de Necessidade de Coaching 1. Você tem tempo para participar de todas as reuniões para as quais foi convocado no dia e ainda dar conta do seu trabalho? 2. Os membros do seu departamento jurídico

Leia mais

Associação NEST Centro de Inovação do Turismo Tourism Innovation Center

Associação NEST Centro de Inovação do Turismo Tourism Innovation Center Associação NEST Tourism Innovation Center Apresentação Sobre a Associação NEST A Associação NEST Centro de Inovação do Turismo foi constituída em 18 de fevereiro de 2019 por 8 entidades, na qualidade de

Leia mais

MENTEE Mentoring, Networking e Formação para Empreendedores Europeus. Quadro de Competências-chave para o Mentoring

MENTEE Mentoring, Networking e Formação para Empreendedores Europeus. Quadro de Competências-chave para o Mentoring MENTEE Mentoring, Networking e Formação para Empreendedores Europeus Proj. nº: 2014-1-PL01-KA202-003383 Quadro de Competências-chave para o Mentoring Maio 2015 Índice 1. Introdução... 3 2. Quadro de Competências-Chave

Leia mais

/ O meu FUTURO na Madeira!

/ O meu FUTURO na Madeira! 2 0 1 7 / 2 0 1 8 www.isal.pt O meu FUTURO na Madeira! Pós Graduação em Gestão de Recursos Humanos 4ªEdição O B J E T I V O S A presente pós-graduação pretende desenvolver competências técnicas e humanas

Leia mais

happycodeschool.com Happy Code na Escola

happycodeschool.com Happy Code na Escola happycodeschool.com Happy Code na Escola Quem somos? A Happy Code, presente no Brasil, Portugal, Espanha e Estados Unidos, é referência global no ensino de STEM Ciências (Science), Tecnologia (Technology),

Leia mais

ux foundations workshop

ux foundations workshop ux foundations workshop Porto Este workshop foi concebido por profissionais na área de UX Design, que atuam na indústria nacional e internacional. SOBRE O WORKSHOP Os objetivos deste workshop são dotar

Leia mais

digital product management workshop

digital product management workshop digital product management workshop Lisboa digital product management Este Workshop foi concebido por profissionais na Gestão de Projetos Digitais, que atuam na indústria nacional e internacional. SOBRE

Leia mais

F U N D A M E N T O S D A G E S T Ã O D E T A L E N T O S

F U N D A M E N T O S D A G E S T Ã O D E T A L E N T O S F U N D A M E N T O S D A G E S T Ã O D E T A L E N T O S A gestão de talentos é um componente fundamental para o RH. Com o foco cada vez maior em pessoas, todos os profissionais de RH precisam entender

Leia mais

LUXURY NOV ... SALES MANAGEMENT COURSE 2017 EDIÇÃO X REAL ESTATE

LUXURY NOV ... SALES MANAGEMENT COURSE 2017 EDIÇÃO X REAL ESTATE LUXURY X REAL ESTATE... SALES MANAGEMENT COURSE 2017 15 17 NOV 04 EDIÇÃO DESCRIÇÃO DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS COMERCIAIS FOCADAS NO SETOR IMOBILIÁRIO, COM DESTAQUE PARA O SEGMENTO DE LUXO E CLIENTES

Leia mais

01 O NOSSO GRUPO ª a 6ª. 9h 18h

01 O NOSSO GRUPO ª a 6ª. 9h 18h 01 O NOSSO GRUPO 01 O GRUPO UNIDADES DE NEGÓCIO 01 O GRUPO QUEM SOMOS Criamos alianças. Geramos negócios. O Grupo Buildness dedica-se à venda apenas para o setor empresarial de serviços inovadores e combinados,

Leia mais

Training Course. DESTINATÁRIOS Este curso destina-se a todos os colaboradores que pretendam desenvolver competências interpessoais.

Training Course. DESTINATÁRIOS Este curso destina-se a todos os colaboradores que pretendam desenvolver competências interpessoais. MBA ASSESSMENT & DEVELOPMENT CENTER DESCRIÇÃO O Assessment Center é uma ferramenta que ajuda a conhecer e explorar melhor as competências e habilidades dos profissionais, tratando-se de um processo de

Leia mais

Aula 3: Iniciando o projeto. Autores Eduardo Zancul (USP), Sergio Scheer (UFPR), Roseli Lopes (USP), Paulo Blikstein (Stanford University)

Aula 3: Iniciando o projeto. Autores Eduardo Zancul (USP), Sergio Scheer (UFPR), Roseli Lopes (USP), Paulo Blikstein (Stanford University) Aula 3: Iniciando o projeto Autores Eduardo Zancul (USP), Sergio Scheer (UFPR), Roseli Lopes (USP), Paulo Blikstein (Stanford University) Sumário Apresentação do problema de projeto Entendimento do processo

Leia mais

Plano de Ação Setorial. Móveis. Abril/2015

Plano de Ação Setorial. Móveis. Abril/2015 Plano de Ação Setorial Móveis Abril/2015 Realização Parceria Tendências & de consumo Design Thinking Msc. Caio Márcio Em época de crise... inovar tendência #milão2015 o que é tendência? qual o resultado

Leia mais

Impact Business 2016/2017. Os líderes que não souberem ler sinais de fumo nas suas organizações estarão sempre sujeitos a planos de sabotagem

Impact Business 2016/2017. Os líderes que não souberem ler sinais de fumo nas suas organizações estarão sempre sujeitos a planos de sabotagem programas Impact Business 2016/2017 Os líderes que não souberem ler sinais de fumo nas suas organizações estarão sempre sujeitos a planos de sabotagem graham Ward capacitamos os líderes da economia de

Leia mais

COMPRAS PÚBLICAS DE INOVAÇÃO:

COMPRAS PÚBLICAS DE INOVAÇÃO: COMPRAS PÚBLICAS DE INOVAÇÃO: ATIVIDADES DA ANI NO CONTEXTO DO PROJETO H2020-CSA PROCURE2INNOVATE 26 Março ANI, Lisboa SUMÁRIO O papel da ANI Conceito CPI Contexto Nacional P2I Centro de Competências CPI?

Leia mais