I SEMINÁRIO DESCOR DE PESQUISA Relatório e estatísticas Dias 07, 08 e 09 de 2016

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "I SEMINÁRIO DESCOR DE PESQUISA Relatório e estatísticas Dias 07, 08 e 09 de 2016"

Transcrição

1 I SEMINÁRIO DESCOR DE PESQUISA Relatório e estatísticas Dias 07, 08 e 09 de 206

2

3 I Seminário DESCOR de Pesquisa Nos dias 07, 08 e 09 de novembro de 206 foi realizado o I Seminário DESCOR depesquisa nas dependências da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (FACC), da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Divulgação do site do DESCOR: Coordenação do evento: Prof. Danilo de Oliveira Sampaio, Dr. (PPGA / FACC / UFJF) Apoio: Ana Luíza Ribeiro da Silva; Ana Paula Goncalves Doro; Camila Alves Guilarducci; Carolina Leite Martins; Gleice Santana Morais; Gustavo dos Santos Leal e Marcelo Gaio Mâncio (mestrandos de Administração / PPGA / FACC / UFJF Danilo de Oliveira Sampaio é professor adjunto III lotado no Departamento de Ciências Administrativas (CAD) da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (FACC) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Possui doutorado em Administração (Universidade Federal de Minas Gerais/UFMG/Cepead-202), mestrado em Administração (Universidade Estácio de Sá/2004) e graduação em Administração (Universidade Federal de Juiz de Fora/UFJF-993). Atua na graduação e pós de Administração de Empresas e Adm. Pública (presencial e a distância). É no momento Coordenador de Pesquisa e do curso de Mestrado Acadêmico em Administração na FACC/UFJF. Temas de pesquisa: comportamento do consumidor, desenvolvimento sustentável, marketing internacional, marketing de relacionamento, marketing social e marketing no setor público. Têm 25 artigos publicados em periódicos e 44 em congressos no Brasil e exterior, 54 orientações de graduação, 2 de mestrado, de doutorado e participação em bancas de graduação e mestrado. Participa de 3 grupos de pesquisa e está como líder do grupo de pesquisa DESCOR, registrado pelo CNPq e UFJF. É parecerista de periódicos e congressos nacionais e internacionais. Leciona a convite em Instituições de prestígio nacional e internacional. Atuou em organizações na área de marketing e vendas, com destaque para Nestlé, Pepsico, Embratel/Brasil Center, Cisper/O-I, Mesbla/Renner. Foi um dos fundadores-membro da Campe em 992 (Empresa Júnior de Consultoria da FACC/UFJF). É membro do EIBA - European International Business Academy. (autor/lattes)

4 I Seminário DESCOR de Pesquisa Estatísticas Inscritos/ouvintes Neuromarketing e Comportamento do Consumidor Profa. Dra. Caissa Veloso e Sousa Empreendedorismo no Setor Público Prof. Dr. Josiel Valadares Marketing Esportivo e Comportamento do Consumidor Prof. Dr. André F. A. Fagundes Transhumanismo e Po s-humanismo: o que isso tem a ver com a Gesta o de Pessoas Profa. Dra. Dagmar S. P. de Castro Mini curso do software R em análises estatísticas Prof. Dr. Lupércio Bessegato Total 44

5 Estatísticas Como você ficou sabendo deste evento?

6 Estatísticas Nome do Curso de Graduação ou de Pós Graduação? Mestrado em Administração PPGAADM-UFV Doutorado em Administração PPGAADM-UFV Doutorado em Ciências Sociais-UFJF Mestrado em Engenharia Elétrica-UFJF Graduação em Engenharia Mecânica-UFJF Graduação em Jornalismo-UFJF Graduação em Turismo-UFJF Graduação em Administração - UFV Mestrado Profissional em Administração Pública-PROFIAP-UFJF Graduação Intercambista-Exterior Graduação em Ciências Econômicas-UFJF Graduação Interdisciplinar em Artes e Design-UFJF Graduação em Interdisciplinar em Ciências Humanas-UFJF Graduação em Ciências Contábeis-UFJF 6 Mestrado em Administração-PPGA-UFJF 5 Graduação em Administração-UFJF

7

8

9 I Seminário DESCOR de Pesquisa Programa de Pós Graduação de Administração - PPGA - FACC / UFJF Data: 07//206 (manhã e tarde) a 08//206 (manhã) e 09//206 mini curso. * Local: Auditório da Faculdade de Serviço Social / Campus UFJF / Vagas Limitadas - Abertura das atividades: 07//6, às 08h. Palestras/Temas/Palestrantes: * Neuromarketing e Comportamento do Consumidor - Profa. Dra. Caissa Veloso e Sousa - Faculdade Novos Horizontes - FNH - Belo Horizonte - 07//6-8:30h às h * Empreendedorismo no Setor Público - Prof. Dr. Josiel Valadares - Universidade Federal de Viçosa UFV - 07//6-4h às 6h * Marketing Esportivo e Comportamento do Consumidor - Prof. Dr. André F. A. Fagundes - Universidade Federal de Uberlândia UFU - 07//6-6:5h às 7:45h * Transhumanismo e Pós-Humanismo: o que isso tem a ver com a Gestão de Pessoas - Profa. Dra. Dagmar S. P. de Castro - Universidade Metodista de Piracicaba UNIMEP - 08//6-6h às 7:30h * Mini curso do software R em análises estatísticas Prof. Dr. Lupércio Bessegato FACC / UFJF Inscrições gratuitas e limitadas, com direito a certificado aos presentes e inscritos

10 PALESTRA Segunda-feira Neuromarketing e Comportamento do Consumidor - Profa. Dra. Caissa Veloso e Silva - Faculdade Novos Horizontes - FNH - Belo Horizonte - 7//6-8:30h às h Retirado do Lattes: Doutora em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Minas Gerais, na linha de pesquisa de Administração Estratégica e Mercadologia. Tema de pesquisa da tese: Neuromarketing. Possui mestrado em Administração pela FEAD - MINAS (2007) e graduação em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (999). Pesquisadora de Pós Doutorado - Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Coordena o curso de Mestrado Acadêmico em Administração da Faculdade Novos Horizontes, onde é Professora e Pesquisadora. Coordena também o Núcleo de Pesquisa em Estratégia e Competitividade - NUPEC. Professora do curso de Administração da Faculdade IBMEC. Linhas de interesse de pesquisa: marketing; comportamento do consumidor (campo multidisciplinar de pesquisas); neuromarketing; neuroeconomia; tomada de decisão; estratégias coletivas de empresas. (Texto informado pelo autor)

11 PALESTRA Segunda-feira * Marketing Esportivo e Comportamento do Consumidor - Prof. Dr. André F. A. Fagundes - Universidade Federal de Uberlândia UFU - 07//6-6:5h às 7:45h Retirado do Lattes: Professor Adjunto da Faculdade de Gestão e Negócios (FAGEN) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Professor do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) da FAGEN/UFU. Doutor em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com período sanduíche no Instituto Superior de Gestão e Economia (ISEG) da Universidade Técnica de Lisboa (UTL), em Portugal - bolsista CAPES. Mestre em Administração pela UFU, MBA em Gestão Estratégica de Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e graduado em Administração pela UFU. Tem experiência profissional e acadêmica na área de Administração, com ênfase em marketing, atuando principalmente nos seguintes temas: comportamento do consumidor, marketing esportivo, marketing de entretenimento, marketing de tecnologia, marketing verde, estratégia empresarial e pesquisa de mercado. (Texto informado pelo autor)

12 PALESTRA Segunda-feira * Empreendedorismo no Setor Público - Prof. Dr. Josiel Valadares - Universidade Federal de Viçosa UFV - 07//6-4h às 6h Retirado do Lattes: É doutor em Administração pela Universidade Federal de Lavras (UFLA). Atua como Professor Adjunto no Departamento de Administração e Contabilidade (DAD) da Universidade Federal de Viçosa (UFV). Possui graduação (20), mestrado (203) em Administração pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). É membro de projetos de pesquisa relacionado à administração pública com enfoque para as articulações entre o empreendedorismo, políticas públicas e gestão pública. Coordenou o projeto de Extensão apoiado pela PROEC/UFLA Gestão Pública e Cidadania: a inclusão de pessoas com deficiência na esfera pública no município de Lavras. Tem experiência na área de Administração e Administração Pública atuando, principalmente, nos seguintes temas: Políticas Públicas, Empreendedorismo, Planejamento e Controle, Elaboração e Avaliação de Projetos e Gestão Organizacional. É revisor dos periódicos APGS, Revista de Administração da UFSM, Desenvolvimento em Questão e de eventos como o SEMEAD/USP, ENAPEGS, EGEPE, SINAD/UFLA e outros. Além disso participa do Núcleo de Estudos em Administração Pública e Gestão Social/ NEAPEGS, UFLA e é Colíder do Grupo de Pesquisa em Gestão e Desenvolvimento de Territórios Criativos (GDTeC/CNPq).

13 PALESTRA Terça-feira * Transhumanismo e Pós-Humanismo: o que isso tem a ver com a Gestão de Pessoas-Profa. Dra. Dagmar S. P. de Castro - Universidade Metodista de Piracicaba UNIMEP - 08//6-6h às 7:30h Retirado do Lattes: Professora Permanente do Programa de Pós-Graduação - Doutorado em Administração da Faculdade de Gestão e Negócios, Universidade Metodista de Piracicaba; atuou, também, como Professora da Universidade Metodista de São Paulo, tendo orientado mestrado, trabalho de conclusão de curso e iniciação científica;possui graduação em Psicologia pela Universidade Metodista de São Paulo (990), mestrado em Psicologia da Saúde pela Universidade Metodista de São Paulo (995) e doutorado em Psicologia pela Universidade de São Paulo - USP (2002).; Pós-Doutorado pela Universidade de Washington (UW); Associada da SEPQ-Sociedade de Estudos e Pesquisa Qualitativos (diretoria-2007); membro da Associação Brasileira de Psicologia da Saúde (diretoria/2008), associada da ANPAD, associada da ABRH, Membro do Conselho da Mulher Empresária-CME da Associação Comercial e Industrial de Piracicaba-ACIPI, consultora técnica de pesquisas em nível municipal, regional e nacional; Membro do Conselho Editorial do Jornal Espaço e Cidadania; parecerista de revistas nacionais e internacionais; publicações em revistas e livros nacionais e internacionais; experiência profissional como psicóloga. Desenvolve estudos na área da Psicologia do Trabalho e Organizacional, Subjetividade, Ética e Responsabilidade Social, Políticas Públicas Integradas.

Adriano Rodrigues Ana Paula Santana de Rezende Arruda Ana Rosa de Sousa

Adriano Rodrigues Ana Paula Santana de Rezende Arruda Ana Rosa de Sousa Adriano Rodrigues - Mestre em Matemática e Estatística e Doutor em Estatística Aplicada pela UFLA. Licenciado em Matemática pela UNINCOR e em Física pela UNIFOR. Pós-Graduado em Ensino de Matemática (UFJF)

Leia mais

MBA EM GESTÃO FINANCEIRA E CONTROLADORIA

MBA EM GESTÃO FINANCEIRA E CONTROLADORIA NAJA BRANDÃO SANTANA http://lattes.cnpq.br/4950197164940762 Possui graduação em Administração de Empresas pelo Instituto Federal da Bahia (2004), graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Federal

Leia mais

Treinamento. Excelência em Serviços e Atendimento nas Entidades de Previdência Complementar Inspirado no Jeito Disney

Treinamento. Excelência em Serviços e Atendimento nas Entidades de Previdência Complementar Inspirado no Jeito Disney Treinamento Excelência em Serviços e Atendimento nas Entidades de Previdência Complementar Inspirado no Jeito Disney Conheça o modelo de Excelência em Serviços e Atendimento que ficou conhecido no mundo

Leia mais

Sobre os Autores. Sobre os Autores AGNALDO ROSSINI

Sobre os Autores. Sobre os Autores AGNALDO ROSSINI Sobre os Autores AGNALDO DE JESUS ROSSINI É Especialista em Administração pela Universidade Estadual de Maringá, com interesse em pesquisa nas áreas de administração de recursos humanos, tópicos em gestão

Leia mais

Sobre os Autores FLEURY AFONSO ALINE ANGST ANTÔNIO DOMINGOS PADULA. RAC, v.2, n.1, Jan./Abr

Sobre os Autores FLEURY AFONSO ALINE ANGST ANTÔNIO DOMINGOS PADULA. RAC, v.2, n.1, Jan./Abr AFONSO FLEURY É Professor Titular da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Suas áreas de interesse em pesquisa são organização industrial e do trabalho, gestão de tecnologia e engenharia política,

Leia mais

Conheça as chapas concorrentes

Conheça as chapas concorrentes ELEIÇÕES BASES Conheça as chapas concorrentes 6 e 7 março 2018 1 Por Conselho Deliberativo 1º VAGA CHAPA derterminação judicial proferida no Processo n.º 0579860-19.2016.8.05.0001 ANTONIO CARLOS FARIAS

Leia mais

Sobre os Autores. Sobre os Autores HILAL ADRIANA

Sobre os Autores. Sobre os Autores HILAL ADRIANA Sobre os Autores ADRIANA HILAL É Doutora em Negócios Internacionais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Professora do Instituto de Pesquisa e Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal

Leia mais

Equipe EQUIPE. Tulnê Vieira. Marina Vieira Fabro

Equipe EQUIPE. Tulnê Vieira. Marina Vieira Fabro Equipe EQUIPE Tulnê Vieira Diretor Comercial & Técnico. Administrador pela ESAG/UDESC, é ex-dirigente de fundo de pensão e consultor especialista em previdência. Atua há mais de 40 anos no setor, implantando

Leia mais

CONVIDADOS. Beatriz Cardoso Diniz (UFMG) Érica A. B. M.Tavares (UFLA)

CONVIDADOS. Beatriz Cardoso Diniz (UFMG) Érica A. B. M.Tavares (UFLA) CONVIDADOS Beatriz Cardoso Diniz (UFMG) Tradutora e Intérprete de Libras da UFMG no Núcleo de Acessibilidade e Inclusão - NAI. Pós-graduada em Docência da Libras. Fonoaudióloga graduada pela Universidade

Leia mais

Luciana Fischer PROPOSTA - PLANO DE GESTÃO PARA COORDENAÇÃO DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO EMPRESARIAL ( )

Luciana Fischer PROPOSTA - PLANO DE GESTÃO PARA COORDENAÇÃO DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO EMPRESARIAL ( ) Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza Faculdade de Tecnologia de Piracicaba Deputado Roque Trevisan Luciana Fischer PROPOSTA - PLANO DE GESTÃO PARA COORDENAÇÃO DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA

Leia mais

Sobre os Autores. Sobre os Autores ALZIRO ÉSAR

Sobre os Autores. Sobre os Autores ALZIRO ÉSAR Sobre os Autores ALZIRO CÉSAR ÉSAR ÉSAR M. R M. RODRIGUES É Doutor em Administração pela École des Hautes Études Commerciales, France. Professor Titular do Departamento de Administração e Coordenador do

Leia mais

MBA EM GESTÃO FINANCEIRA: CONTROLADORIA E AUDITORIA RELAÇÃO DE DOCENTES E MÓDULOS 2017/2018

MBA EM GESTÃO FINANCEIRA: CONTROLADORIA E AUDITORIA RELAÇÃO DE DOCENTES E MÓDULOS 2017/2018 MBA EM GESTÃO FINANCEIRA: CONTROLADORIA E AUDITORIA RELAÇÃO DE DOCENTES E MÓDULOS 2017/2018 MÓDULO 02 PROCEDIMENTOS DE AUDITORIA E PERÍCIA (26/08, 02 e 16/09) Docente Responsável: Prof. Esp. Moacir Ramos

Leia mais

Sobre os Autores ALBERTO SHIGUERU MATSUMOTO CARLOS OSMAR BERTERO CELSO AUGUSTO DE MATOS

Sobre os Autores ALBERTO SHIGUERU MATSUMOTO CARLOS OSMAR BERTERO CELSO AUGUSTO DE MATOS Sobre os Autores ALBERTO SHIGUERU MATSUMOTO Doutor em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Professor adjunto do Departamento de Administração da Universidade Católica de Brasília (Brasília)

Leia mais

MBA Executivo em Gestão Empresarial

MBA Executivo em Gestão Empresarial MBA Executivo em Gestão Empresarial Coordenador: Dr. Giancarlo Leite Certificado: Especialista MBA Executivo em Gestão Empresarial Duração: 1 ano e 3 meses Carga Horária: 450 h (360 de aulas + 90 complementares)

Leia mais

CORPO TÉCNICO PROGRAMAS DE FORMAÇÃO: SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADO, TECNOLOGIA E GESTÃO AMBIENTAL E GESTOR DA QUALIDADE

CORPO TÉCNICO PROGRAMAS DE FORMAÇÃO: SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADO, TECNOLOGIA E GESTÃO AMBIENTAL E GESTOR DA QUALIDADE EDUARDO ANDRADE GESTOR TÉCNICO GESTÃO INTEGRADA Formado em tecnologia Mecânica especialidade em processos de produção. Pós graduado em Administração Industrial, Tecnologia Ambiental e Higiene Ocupacional.

Leia mais

Sobre os Autores. Sobre os Autores MARQUES LUIZ ANTÔNIO

Sobre os Autores. Sobre os Autores MARQUES LUIZ ANTÔNIO Sobre os Autores ANTÔNIO LUIZ MARQUES É Ph.D. em Administração de Recursos Humanos e Organizações pela Aston University, UK. Chefe do Departamento de Ciências Administrativas e Professor Adjunto do Centro

Leia mais

MBA EM GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO. Curso de Pós-Graduação Lato-Sensu. Coordenador Profº Dr. William Sampaio Francini

MBA EM GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO. Curso de Pós-Graduação Lato-Sensu. Coordenador Profº Dr. William Sampaio Francini Curso de Pós-Graduação Lato-Sensu MBA EM GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO Coordenador Profº Dr. William Sampaio Francini Departamento de Administração da FEI 1 O Curso O curso de pós-graduação lato-sensu

Leia mais

A Revolução do Marketing ao Seu Alcance!

A Revolução do Marketing ao Seu Alcance! A Revolução do Marketing ao Seu Alcance! Conhecendo o Coordenador Dr. Fellipe Dias da Silva é Cirurgião-Dentista formado pelo Centro Universitário Estácio de Juiz de Fora (MG). Além disso é pós-graduando

Leia mais

COORDENADORES E VICES DOS GRUPOS DE TRABALHO

COORDENADORES E VICES DOS GRUPOS DE TRABALHO COORDENADORES E VICES DOS GRUPOS DE TRABALHO GT 1 Cultura, informação e sociedade COORDENADORA VICE-COORDENADOR Gabrielle Francinne de Souza Carvalho Tanus Leonardo Vasconcelos Renault QUANTIDADE DE TRABALHOS

Leia mais

RELATÓRIO TÉCNICO FINAL DE ATIVIDADES PROJETO AUXÍLIO PESQUISADOR VISITANTE INTERNACIONAL EM PROJETO DE GESTÃO E POLÍTICA PÚBLICAS CURTA DURAÇÃO

RELATÓRIO TÉCNICO FINAL DE ATIVIDADES PROJETO AUXÍLIO PESQUISADOR VISITANTE INTERNACIONAL EM PROJETO DE GESTÃO E POLÍTICA PÚBLICAS CURTA DURAÇÃO RELATÓRIO TÉCNICO FINAL DE ATIVIDADES PROJETO AUXÍLIO PESQUISADOR VISITANTE INTERNACIONAL EM PROJETO DE GESTÃO E POLÍTICA PÚBLICAS CURTA DURAÇÃO NOME DO BOLSISTA/BOLSEIRO PESQUISADOR VISITANTE: Joaquim

Leia mais

COACHING DE CARREIRA. Alcance seu objetivo com melhores estratégias

COACHING DE CARREIRA. Alcance seu objetivo com melhores estratégias COACHING DE CARREIRA Alcance seu objetivo com melhores estratégias SOBRE O TREINAMENTO Coaching de carreira e uma profissão que tem como objetivo auxiliar pessoas que estão no processo de mudança em suas

Leia mais

Memorial Descritivo Maio de 2014

Memorial Descritivo Maio de 2014 Memorial Descritivo Maio de 2014 Apresentado à CPPD/UFPR para instruir processo de progressão para professor Titular de Pedro José Steiner Neto Em complemento ao Currículo Lattes já apresentado na solicitação,

Leia mais

RELATÓRIO AUXÍLIO PESQUISADOR VISITANTE CURTA DURAÇÃO

RELATÓRIO AUXÍLIO PESQUISADOR VISITANTE CURTA DURAÇÃO RELATÓRIO AUXÍLIO PESQUISADOR VISITANTE CURTA DURAÇÃO Apresentado ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) PROFESSOR VISITANTE Rafael Alcadipani da Silveira Professor da

Leia mais

Sobre os Autores. Sobre os Autores MIGOTT BELLANI MARIA ANA

Sobre os Autores. Sobre os Autores MIGOTT BELLANI MARIA ANA Sobre os Autores ANA MARIA BELLANI MIGOTT É Mestre em Assistência de Enfermagem pela Universidade Federal de Santa Catarina. Professora do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade de Passo Fundo,

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE. Universidade Federal de Sergipe REITOR Prof. Dr.Angelo Roberto Antoniolli

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE. Universidade Federal de Sergipe REITOR Prof. Dr.Angelo Roberto Antoniolli 1 UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE Universidade Federal de Sergipe REITOR Prof. Dr.Angelo Roberto Antoniolli VICE-REITOR Prof. André Maurício Conceição de Souza CAPA E EDITORAÇÃO ELETRÔNICA Jean Carvalho

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA INSTITUTO DE ARTES E DESIGN RESOLUÇÃO N O 01/2015

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA INSTITUTO DE ARTES E DESIGN RESOLUÇÃO N O 01/2015 1 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA INSTITUTO DE ARTES E DESIGN RESOLUÇÃO N O 01/2015 Regulamenta os critérios para atribuição de pontos e os parâmetros para avaliação de desempenho

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA FACULDADE DE ENGENHARIA CONSELHO DE UNIDADE RESOLUÇÃO Nº 06/2014 R E S O L V E:

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA FACULDADE DE ENGENHARIA CONSELHO DE UNIDADE RESOLUÇÃO Nº 06/2014 R E S O L V E: MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA FACULDADE DE ENGENHARIA CONSELHO DE UNIDADE RESOLUÇÃO Nº 06/2014 Dispõe sobre a Regulamentação Normativa para a Promoção à Classe E da Carreira

Leia mais

SEMINÁRIO ECONOMIA ECOLÓGICA: educação para uma mudança de paradigma

SEMINÁRIO ECONOMIA ECOLÓGICA: educação para uma mudança de paradigma SEMINÁRIO ECONOMIA ECOLÓGICA: educação para uma mudança de paradigma Local: Universidade Federal do Ceará, Centro de Ciências Agrárias Auditório do Departamento de Zootecnia e Bloco 860 Campus do Pici

Leia mais

Sobre os Autores. Sobre os Autores SILVA MACHADO CASSIANO

Sobre os Autores. Sobre os Autores SILVA MACHADO CASSIANO Sobre os Autores CASSIANO MACHADO SILVA É Bacharel em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo. Consultor Júnior da Fundação Instituto de Administração da Faculdade de Economia, Administração

Leia mais

II SEMANA DO MEIO AMBIENTE DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DE JOÃO PESSOA

II SEMANA DO MEIO AMBIENTE DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DE JOÃO PESSOA João Pessoa (PB) II SEMANA DO MEIO AMBIENTE DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DE JOÃO PESSOA SUSTENTABILIDADE, CONSTRUÇÃO CIVIL E RECURSOS HÍDRICOS DE 21 A 23 DE AGOSTO DE 2018 CURSOS ENGENHARIA CIVIL E GESTÃO AMBIENTAL

Leia mais

MBA em Controladoria e Auditoria em Serviços de Saúde

MBA em Controladoria e Auditoria em Serviços de Saúde PÚBLICO-ALVO O curso é destinado a profissionais graduados em diversas áreas do conhecimento que atuam ou pretendem atuar nas áreas de controladoria ou auditoria de serviços em saúde. OBJETIVO Formação

Leia mais

Summer School. Curso de Atualização em Direito Ambiental e Ecológico. (Foco Transdisciplinar) 19 a 21 de outubro

Summer School. Curso de Atualização em Direito Ambiental e Ecológico. (Foco Transdisciplinar) 19 a 21 de outubro Summer School Curso de Atualização em Direito Ambiental e Ecológico (Foco Transdisciplinar) 19 a 21 de outubro A quem se aplica Estudantes de Graduação e Pós-Graduação Direito Biologia Administração Engenharia

Leia mais

Eventos RPPS. Palestra de Investimentos com foco em Bolsa de Valores realizado no auditório do Hotel Brisamar.

Eventos RPPS. Palestra de Investimentos com foco em Bolsa de Valores realizado no auditório do Hotel Brisamar. 1 º Curso de Formação de Gestores RPPS realizado na FAMEM em janeiro de 2013, pela primeira vez na história do Maranhão os gestores dos RPPS se reúnem. I Seminário de Sustentabilidade da Previdência Social

Leia mais

I FÓRUM DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL LEOPOLDINA - MG

I FÓRUM DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL LEOPOLDINA - MG 12:00 Recepção e Credenciamento 12:45 Mesa de abertura 13:00 Palestra: Agronegócio e Inovação Dr. Paulo do Carmo Martins (Chefe Geral da EMBRAPA Gado de Leite - Juiz de Fora - MG) 13:40 Palestra: Pato

Leia mais

Sobre os Autores. Sobre os Autores FLEURY AFONSO

Sobre os Autores. Sobre os Autores FLEURY AFONSO Sobre os Autores AFONSO FLEURY É Engenheiro. Professor Titular do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, além de Diretor-Presidente da Fundação Carlos

Leia mais

CONCURSO PÚBLICO, DE PROVAS E TÍTULOS, PARA INGRESSO NA CARREIRA DA DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DE MINAS GERAIS

CONCURSO PÚBLICO, DE PROVAS E TÍTULOS, PARA INGRESSO NA CARREIRA DA DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DE MINAS GERAIS CONCURSO PÚBLICO, DE PROVAS E TÍTULOS, PARA INGRESSO NA CARREIRA DA DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DE MINAS GERAIS Direito Constitucional, Financeiro e Tributário: 1. Titular: Dr. Rodrigo Murad do Prado

Leia mais

Sobre os autores. Luciana Massi Salete Linhares Queiroz (Orgs.)

Sobre os autores. Luciana Massi Salete Linhares Queiroz (Orgs.) Sobre os autores Luciana Massi Salete Linhares Queiroz (Orgs.) SciELO Books / SciELO Livros / SciELO Libros MASSI, L., and QUEIROZ, SL., orgs. Sobre os autores. In: Iniciação científica: aspectos históricos,

Leia mais

Egressos Doutorado em Direito PUC Minas

Egressos Doutorado em Direito PUC Minas Egressos Doutorado em Direito PUC Minas ELABORAÇÃO: ÍCARO MOREIRA URSINE REPRESENTANTE DOS DISCENTES 2017 APOIO: COLEGIADO DO PPGD PUC MINAS COORDENAÇÃO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO DA PUC MINAS

Leia mais

II SEMINÁRIO IBRACON SOBRE O ENSINO DE ENGENHARIA CIVIL

II SEMINÁRIO IBRACON SOBRE O ENSINO DE ENGENHARIA CIVIL II SEMINÁRIO IBRACON SOBRE O ENSINO DE ENGENHARIA CIVIL II SEMINÁRIO IBRACON SOBRE O ENSINO DE ENGENHARIA CIVIL OBJETIVO DEBATER A QUALIDADE E A ATUALIDADE DO ENSINO DE ENGENHARIA CIVIL NO BRASIL VISANDO

Leia mais

15 de agosto Quarta-feira 8h30 às 9h20 A gestão hoteleira além-mar: modelagem de tradições e culturas para a hospitalidade Professora Claudia Butuhy

15 de agosto Quarta-feira 8h30 às 9h20 A gestão hoteleira além-mar: modelagem de tradições e culturas para a hospitalidade Professora Claudia Butuhy Faculdade das Américas Semana de Ambientação Área de Turismo e Hospitalidade O FUTURIO NO TURISMO E NA HOSPITALIDADE De 14 a 17 de agosto de 2018 Das 8h30 às 10h30 e das 19h30 às 21h30 Local: Auditório

Leia mais

Profa. Deise Machado Ferreira de Oliveira

Profa. Deise Machado Ferreira de Oliveira Profa. Deise Machado Ferreira de Oliveira Engenheira Agrônoma, Mestrado em Microbiologia Agrícola( Dissertação- "Avaliação da atividade de fosfatase alcalina em nódulos de rizóbios de soja e feijão"),

Leia mais

Programação QUADRO SISTEMATICO COM ATIVIDADES DO EVENTO. 15 de maio de de maio de de maio de 2019 Manha

Programação QUADRO SISTEMATICO COM ATIVIDADES DO EVENTO. 15 de maio de de maio de de maio de 2019 Manha Programação QUADRO SISTEMATICO COM ATIVIDADES DO EVENTO 15 de maio de 2019 16 de maio de 2019 17 de maio de 2019 Manha 09h - 12h 09h- 12h Fóruns Temáticos 09h- 12h Fóruns Temáticos Tarde 16 h - 20 h 13h

Leia mais

Gestão na prá ca. O curso que faltava para a sua vida

Gestão na prá ca. O curso que faltava para a sua vida Gestão na prá ca O curso que faltava para a sua vida Gestão na Prática é o curso que se ENCAIXA PERFEITAMENTE às suas necessidades. Gestão na prática Curso dividido em 7 módulos Cada módulo tratará de

Leia mais

A participação da PUC-Rio em avaliações externas agosto/2017

A participação da PUC-Rio em avaliações externas agosto/2017 A participação da PUC-Rio em avaliações externas agosto/2017 Modalidades de Avaliações Externas Avaliações Nacionais Avaliações Internacionais MEC Conceito CAPES CPC Conceito Preliminar de Curso Indicador

Leia mais

COLABORADORES DESTA EDIÇÃO

COLABORADORES DESTA EDIÇÃO 97 DESTA EDIÇÃO Afonso Albuquerque é Professor Titular do departamento de Estudos Culturais e Mídia e do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal Fluminense (UFF). Pesquisador do

Leia mais

Sobre os Autores. Sobre os Autores TAMAYO ALVARO

Sobre os Autores. Sobre os Autores TAMAYO ALVARO Sobre os Autores ALVARO TAMAYO É Doutor em Psicologia pela Université de Louvain, Bélgica. Professor Titular do Instituto de Psicologia da Universidade de Brasília, além de Diretor da O&T Consultoria e

Leia mais

MBA Marketing Digital e Mídias Sociais

MBA Marketing Digital e Mídias Sociais MBA Marketing Digital e Mídias Sociais Coordenador: Dr. Giancarlo Leite Certificado: Especialista MBA em Marketing Digital e Mídias Sociais. Duração: 1 ano e 3 meses Carga Horária: 450 h (360 de aulas

Leia mais

Gestão na prá ca. O curso que faltava para a sua vida

Gestão na prá ca. O curso que faltava para a sua vida Gestão na prá ca O curso que faltava para a sua vida Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Nordeste Gaúcho Gestão na Prática é o curso que se ENCAIXA PERFEITAMENTE às suas necessidades. Gestão

Leia mais

Pós-Graduação Stricto Sensu em Contabilidade: uma perspectiva profissional. Prof. MÁRCIO LUIZ BORINELLI

Pós-Graduação Stricto Sensu em Contabilidade: uma perspectiva profissional. Prof. MÁRCIO LUIZ BORINELLI Pós-Graduação Stricto Sensu em Contabilidade: uma perspectiva profissional Prof. MÁRCIO LUIZ BORINELLI QUESTÃO MOTIVADORA Por que a Pós-graduação Stricto Sensu em Contabilidade no Brasil é uma perspectiva

Leia mais

Wanessa Dose Bittar Formação Cursos Extras Experiências

Wanessa Dose Bittar Formação Cursos Extras Experiências Wanessa Dose Bittar Formação -Especializada em Engenharia de Produção ( UFJF) -Graduada em Educação Artística ( UFJF) -Técnica em Design ( CTU) Cursos Extras -Educação Empreendedora pelo Endeavor Brasil

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO BUSINESS SCHOOL

ADMINISTRAÇÃO BUSINESS SCHOOL ADMINISTRAÇÃO BUSINESS SCHOOL BUSINESS SCHOOL A Business School da Universidade Positivo reúne 12 cursos nas áreas de Gestão e Negócios e promove, por meio de metodologias inovadoras, a união da realidade

Leia mais

Membros do CEP Sylvio Miguel

Membros do CEP Sylvio Miguel Ano de referência: 2019 Sérgio Domingues (Coordenador) Membros do CEP Sylvio Miguel Lattes: http://lattes.cnpq.br/9059949891356409 Doutorando e Mestre em Educação pelo Programa de Pós-graduação Conhecimento

Leia mais

Programa de Pós Graduação FAPAM

Programa de Pós Graduação FAPAM Confraria Nossa Senhora da Piedade da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade Faculdade de Pará de Minas - FAPAM Reconhecida pelo Decreto 79090, de 04/01/77 Rua Ricardo Marinho, 110 - São Geraldo - Pará de

Leia mais

Sobre os Autores. Sobre os Autores JÚNIOR FELINTO ADALBERTO

Sobre os Autores. Sobre os Autores JÚNIOR FELINTO ADALBERTO Sobre os Autores ADALBERTO FELINTO DA CRUZ JÚNIOR Doutorando em Ciência da Informação e Mestre em Administração pela Universidade de Brasília (UnB). Analista do Banco Central do Brasil. Suas áreas de interesse

Leia mais

EQUIPE DE PROFESSORES

EQUIPE DE PROFESSORES EQUIPE DE PROFESSORES 2º SEMESTRE - 2016 Parceria: CORPO DOCENTE EM GESTÃO DO VAREJO Adalberto Garcia Possui doutorado em administração de empresas pela UNISINOS. Foi executivo das áreas de finanças e

Leia mais

MBA em Coaching & Mentoring: Life, Executive & Business

MBA em Coaching & Mentoring: Life, Executive & Business MBA em Coaching & Mentoring: Life, Executive & Business Coordenador: Dr. Giancarlo Leite Certificado: Especialista MBA em Coaching Duração: 1 ano e 3 meses Carga Horária: 450 h (360 de aulas + 90 complementares)

Leia mais

REGULAMENTO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES DO BACHARELADO EM COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL COMORG UTFPR

REGULAMENTO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES DO BACHARELADO EM COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL COMORG UTFPR Ministério da Educação UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ Campus Curitiba Departamento de Linguagem e Comunicação Curso de Comunicação Organizacional REGULAMENTO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES DO

Leia mais

Afastamentos a Serviço

Afastamentos a Serviço Afastamentos a Serviço Número: 8/2016 Orgão solicitante: Universidade Federal de Juiz de Fora Data de geração: 04/04/2016 Secretaria da Pró-Reitoria de Pós-Graduação PCDP 000384/16 VANIA DE FATIMA NORONHA

Leia mais

ISBN: UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE. Universidade Federal de Sergipe REITOR Prof. Dr.Angelo Roberto Antoniolli

ISBN: UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE. Universidade Federal de Sergipe REITOR Prof. Dr.Angelo Roberto Antoniolli 1 UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE Universidade Federal de Sergipe REITOR Prof. Dr.Angelo Roberto Antoniolli VICE-REITOR Prof. André Maurício Conceição de Souza CAPA E EDITORAÇÃO ELETRÔNICA Jean Carvalho

Leia mais

Relatório de Atividades e Pontuação para Professor Associado (e seus subníveis) da UTFPR

Relatório de Atividades e Pontuação para Professor Associado (e seus subníveis) da UTFPR PR UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ Relatório de Atividades e Pontuação para Professor Associado (e seus subníveis) da UTFPR Para a progressão de adjunto IV para Professor Associado e de Associado

Leia mais

Serviço Público Federal Universidade Federal de Juiz de Fora Faculdade de Arquitetura e Urbanismo

Serviço Público Federal Universidade Federal de Juiz de Fora Faculdade de Arquitetura e Urbanismo RESOLUÇÃO Nº 01/2016 Dispõe sobre a Regulamentação Normativa para a Promoção à Classe E da Carreira Docente (Professor Titular). O Conselho de Unidade da da Universidade Federal de Juiz de Fora, no uso

Leia mais

OÉCEAG-MG. f uncjacaq joao phniheiro S) CEBRflE. Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Estado de Minas Gerais

OÉCEAG-MG. f uncjacaq joao phniheiro S) CEBRflE. Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Estado de Minas Gerais t f uncjacaq joao phniheiro S) Centro de Desenvolvimento em Administração Paulo Camillo de Oliveira Penna Secretaria de Estado do Planejamento e Coordenação Geral CEBRflE Centro Brasileiro de Apoio Gerencial

Leia mais

DIA HORA LOCAL PALESTRA PALESTRANTE MINI CV

DIA HORA LOCAL PALESTRA PALESTRANTE MINI CV DESAFIOS E PERSPECTIVAS DAS EMPRESAS DE TRANSPORTES DE CARGA NO CENÁRIO DA LOGÍSTICA 4.0 Adauto Bentivegna Filho Assessor Executivo e Jurídico da Presidência do SETCESP Sindicato das Empresas de Transportes

Leia mais

Sobre os Autores. Sobre os Autores BRIGATO ÉSTHER ANGELO

Sobre os Autores. Sobre os Autores BRIGATO ÉSTHER ANGELO Sobre os Autores ANGELO BRIGATO ÉSTHER É Mestre em Administração pelo Centro de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração da Universidade Federal de Minas Gerais. Professor e Coordenador do Curso de Administração

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO EM CONTABILIDADE, CONTROLADORIA E FINANÇAS CEFIN

PÓS-GRADUAÇÃO EM CONTABILIDADE, CONTROLADORIA E FINANÇAS CEFIN PÓS-GRADUAÇÃO EM CONTABILIDADE, CONTROLADORIA E FINANÇAS CEFIN Apresentação FIPECAFI A Faculdade FIPECAFI é mantida pela Fundação Instituto de Pesquisa Contábeis, Atuariais e Financeiras, criada em 1974.

Leia mais

XXI SEMANA JURÍDICA DO DIREITO - PUCMINAS BARREIRO Orientações:

XXI SEMANA JURÍDICA DO DIREITO - PUCMINAS BARREIRO Orientações: XXI SEMANA JURÍDICA DO DIREITO - PUCMINAS BARREIRO Orientações: 1. A semana jurídica será realizada nos dias: 17 e 18 de abril/2018 (manhã e noite); 2. As inscrições serão feitas pelo DIRETÓRIO ACADÊMICO;

Leia mais

TECNÓLOGO EM GESTÃO HOSPITALAR

TECNÓLOGO EM GESTÃO HOSPITALAR TECNÓLOGO EM GESTÃO HOSPITALAR A FUNDAÇÃO UNIMED E A FACULDADE UNIMED Conexão entre teoria e prática aliada a um corpo docente de alta competência e experiência no mercado de saúde. É assim, há mais de

Leia mais

SELEÇÃO DE BOLSISTA DE PÓS DOUTORADO - BOLSA PNPD-CAPES PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE PRODUÇÃO E SISTEMAS

SELEÇÃO DE BOLSISTA DE PÓS DOUTORADO - BOLSA PNPD-CAPES PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE PRODUÇÃO E SISTEMAS Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Pato Branco Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção e Sistemas EDITAL n 0 06/2016-PPGEPS SELEÇÃO DE BOLSISTA DE PÓS

Leia mais

Agildo S. S. de Oliveira. Carolina Oliveira Azevedo. Claudio Manoel de Carvalho Correia. Darcilia Simões. Caderno Seminal Digital

Agildo S. S. de Oliveira. Carolina Oliveira Azevedo. Claudio Manoel de Carvalho Correia. Darcilia Simões. Caderno Seminal Digital Agildo S. S. de Oliveira Carolina Oliveira Azevedo Claudio Manoel de Carvalho Correia Darcilia Simões PERFIL DOS AUTORES Graduado em Letras, mestrando em Letras: Linguagens e Representações UESC, desenvolve

Leia mais

MBA FINANÇAS E RISCO

MBA FINANÇAS E RISCO MBA FINANÇAS E RISCO Apresentação FIPECAFI A Faculdade FIPECAFI é mantida pela Fundação Instituto de Pesquisa Contábeis, Atuariais e Financeiras, criada em 1974. Seus projetos modificaram o cenário Contábil,

Leia mais

A participação da PUC-Rio em avaliações externas março/2018

A participação da PUC-Rio em avaliações externas março/2018 A participação da PUC-Rio em avaliações externas março/2018 Modalidades de Avaliações Externas Avaliações Nacionais Avaliações Internacionais MEC Conceito CAPES CPC Conceito Preliminar de Curso Indicador

Leia mais

Treinamento RLM Corte 2014

Treinamento RLM Corte 2014 Treinamento RLM Corte 2014 Campo Grande - MS 12 e 13 de Novembro de 2014 Patrocinador Introdução Desenvolvido na Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" ESALQ, USP, Piracicaba, este software formula

Leia mais

EDITAL 2017/2 CREDENCIAMENTO DE DOCENTE PERMANENTE EM FINANÇAS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO MESTRADO ACADÊMICO EM ADMINISTRAÇÃO

EDITAL 2017/2 CREDENCIAMENTO DE DOCENTE PERMANENTE EM FINANÇAS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO MESTRADO ACADÊMICO EM ADMINISTRAÇÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS CONTÁBEIS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO CURSO DE MESTRADO ACADÊMICO EM ADMINISTRAÇÃO EDITAL

Leia mais

ANEXO I. Seleções nº 1 a 19. FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS CONTÁBEIS - Contato(s): (32) /

ANEXO I. Seleções nº 1 a 19. FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS CONTÁBEIS - Contato(s): (32) / MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS ANEXO I Seleções nº 1 a 19 FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS CONTÁBEIS - Contato(s): (32) 2102-3521 / 2102-3522

Leia mais

FACULDADE EDUCAMAIS COORDENAÇÃO DE PESQUISA E EXTENSÃO PROGRAMA DE PESQUISA - INICIAÇÃO CIENTÍFICA EDITAL Nº 02/2018

FACULDADE EDUCAMAIS COORDENAÇÃO DE PESQUISA E EXTENSÃO PROGRAMA DE PESQUISA - INICIAÇÃO CIENTÍFICA EDITAL Nº 02/2018 FACULDADE EDUCAMAIS COORDENAÇÃO DE PESQUISA E EXTENSÃO PROGRAMA DE PESQUISA - INICIAÇÃO CIENTÍFICA EDITAL Nº 02/2018 A Coordenação de Pesquisa e Extensão da Faculdade Educamais torna público o presente

Leia mais

Faculdade Presidente Antônio Carlos de Lambari Quadro referente ao 1º Semestre de 2018

Faculdade Presidente Antônio Carlos de Lambari Quadro referente ao 1º Semestre de 2018 3º E 5º MÓDULO CURSO: N.º DE TURMA: 02 ESPECIALIZAÇÕES EM CURSO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA MERCADOLÓGICA DA PRODUÇÃO EM DIREITOS Anderson Sâmia 4 Marcelo da Silva Reis 4 Antônio de Biaso Júnior 4 Mariana

Leia mais

IV Simpósio do ICEG 2016

IV Simpósio do ICEG 2016 IV Simpósio do ICEG 2016 07 a 10 de Novembro 2016 IV Simpósio do ICEG 2016 Abertura Apresentação Cultural Extensão na Contabilidade Coordenação: Amilson Carlos Zanetti Possui graduação em Ciências Contábeis

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 01/2016 DO COLEGIADO DA PÓS-GRADUAÇÃO EM SAÚDE AMBIENTAL E SAÚDE DO TRABALHADOR (PPGAT)

RESOLUÇÃO Nº 01/2016 DO COLEGIADO DA PÓS-GRADUAÇÃO EM SAÚDE AMBIENTAL E SAÚDE DO TRABALHADOR (PPGAT) SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM SAÚDE AMBIENTAL E SAÚDE DO TRABALHADOR (PPGAT) RESOLUÇÃO Nº 01/2016 DO COLEGIADO DA PÓS-GRADUAÇÃO

Leia mais

Publicação Semestral da Faculdade Estácio de Sá Juiz de Fora ISSN X

Publicação Semestral da Faculdade Estácio de Sá Juiz de Fora ISSN X Publicação Semestral da Faculdade Estácio de Sá Juiz de Fora ISSN 1809-046X Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora Avenida Presidente João Goulart 600 Cruzeiro do Sul Juiz de Fora (MG) Direção Geral Márcia

Leia mais

A participação da PUC-Rio em avaliações externas dezembro/2018

A participação da PUC-Rio em avaliações externas dezembro/2018 A participação da PUC-Rio em avaliações externas dezembro/2018 Modalidades de Avaliações Externas Avaliações Nacionais Avaliações Internacionais MEC Conceito CAPES CPC Conceito Preliminar de Curso Indicador

Leia mais

UFV Catálogo de Graduação ADMINISTRAÇÃO. COORDENADOR Walter Luíz dos Santos Júnior

UFV Catálogo de Graduação ADMINISTRAÇÃO. COORDENADOR Walter Luíz dos Santos Júnior UFV Catálogo de Graduação 2015 47 ADMINISTRAÇÃO COORDENADOR Walter Luíz dos Santos Júnior walter.santos@ufv.br 48 Currículos dos Cursos UFV Bacharelado ATUAÇÃO O Administrador é capacitado a gerir quaisquer

Leia mais

Fernanda Leal

Fernanda Leal Fernanda Leal +55 11 99529-9534 fernanda.leal@frleal.com.br www.frleal.com.br NOSSA PROPOSTA DE VALOR: Transformar funcionários em profissionais de alto desempenho para serem agentes de mudança, com destaque

Leia mais

PROGRAMAÇÃO UNIDADE MESSEJANA

PROGRAMAÇÃO UNIDADE MESSEJANA PROGRAMAÇÃO UNIDADE MESSEJANA 28/11 ABERTURA DO EVENTO NA SEDE MESSEJANA: PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DO SERVIÇO BRASILEIRO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS (SEBRAE) E CONSELHO REGIONAL DA ADMINISTRAÇÃO

Leia mais

MARKETING POLÍTICO. Tendências, inovação e práticas de sucesso na gestão estratégica de marketing político e eleitoral

MARKETING POLÍTICO. Tendências, inovação e práticas de sucesso na gestão estratégica de marketing político e eleitoral MARKETING POLÍTICO Tendências, inovação e práticas de sucesso na gestão estratégica de marketing político e eleitoral CONHEÇA AS FERRAMENTAS DO NOVO MARKETING POLÍTICO E DE CAMPANHAS ELEITORAIS Nesse curso,

Leia mais

Eleições Conselho Superior IFNMG 2017 CHAPA 01

Eleições Conselho Superior IFNMG 2017 CHAPA 01 CHAPA 01 Daniel Guimarães Silva Campus Pirapora Pablo Henrique Oliveira Campus Januária Possui Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2013).

Leia mais

Pedro Felipe de Lima Maria Augusta Silveira Netto Nunes Silvio César Cazella Márcia Sandrine Nascimento Costa Marlone Santos Santana

Pedro Felipe de Lima Maria Augusta Silveira Netto Nunes Silvio César Cazella Márcia Sandrine Nascimento Costa Marlone Santos Santana Pedro Felipe de Lima Maria Augusta Silveira Netto Nunes Silvio César Cazella Márcia Sandrine Nascimento Costa Marlone Santos Santana UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE-UFS REITOR Prof. Dr. Angelo Roberto

Leia mais

Dos prazos e local de inscrição. 12 a 15/03/2018 inscritos. Divulgação dos. Site da UnP -www.unp.br 16/03/2018 resultados

Dos prazos e local de inscrição. 12 a 15/03/2018 inscritos. Divulgação dos. Site da UnP -www.unp.br 16/03/2018 resultados A Universidade Potiguar UnP, através da Qualidade Acadêmica, torna pública a abertura de processo seletivo para preenchimento de vagas remanescentes da Monitoria de Aprendizagem Avançada 2018.1, (Turmas.COM)

Leia mais

A participação da PUC-Rio em avaliações externas outubro/2017

A participação da PUC-Rio em avaliações externas outubro/2017 A participação da PUC-Rio em avaliações externas outubro/2017 Modalidades de Avaliações Externas Avaliações Nacionais Avaliações Internacionais MEC Conceito CAPES CPC Conceito Preliminar de Curso Indicador

Leia mais

IV SALÃO DE EXTENSÃO COMUNITÁRIA CESMAC TÍTULO: COMPARTILHANDO SABERES 23 e 24 de abril de 2019

IV SALÃO DE EXTENSÃO COMUNITÁRIA CESMAC TÍTULO: COMPARTILHANDO SABERES 23 e 24 de abril de 2019 IV SALÃO DE EXTENSÃO COMUNITÁRIA CESMAC TÍTULO: COMPARTILHANDO SABERES 23 e 24 de abril de 2019 Programação Exposição dos 38 banners (alunos extensionistas) IV SALÃO DE EXTENSÃO 1º dia: 23 de abril (terça-feira)

Leia mais

ANALISTA COMPORTAMENTAL, CERTIFICADO PELO GRUPO MAKIYAMA. PROPOSTA: A Formação de Analista Comportamental lhe proporcionará

ANALISTA COMPORTAMENTAL, CERTIFICADO PELO GRUPO MAKIYAMA. PROPOSTA: A Formação de Analista Comportamental lhe proporcionará ANALISTA COMPORTAMENTAL, CERTIFICADO PELO GRUPO MAKIYAMA. PROPOSTA: A Formação de Analista Comportamental lhe proporcionará como líder ou consultor: Ser capaz de avaliar e identificar diversos tipos de

Leia mais

PROGRAMAS E PROJETOS DE EXTENSÃO GERÊNCIA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO CAMPUS UNIVERSITÁRIO GRANDE FLORIANÓPOLIS PROJETO DE EXTENSÃO COORDENAÇÃO

PROGRAMAS E PROJETOS DE EXTENSÃO GERÊNCIA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO CAMPUS UNIVERSITÁRIO GRANDE FLORIANÓPOLIS PROJETO DE EXTENSÃO COORDENAÇÃO PROGRAMAS E PROJETOS DE EXTENSÃO GERÊNCIA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO CAMPUS UNIVERSITÁRIO GRANDE FLORIANÓPOLIS PROJETO DE EXTENSÃO Centro de Referência (CREP) COORDENAÇÃO Coordenador: Michelle Regina

Leia mais

ANEXO I QUADRO DE VAGAS. Perfil. Graduação em História ou Ciências Sociais ou Filosofia com Especialização, Mestrado ou Doutorado.

ANEXO I QUADRO DE VAGAS. Perfil. Graduação em História ou Ciências Sociais ou Filosofia com Especialização, Mestrado ou Doutorado. ANEXO I QUADRO DE VAGAS Código Curso Qtd. de vagas Perfil Regime de Trabalho Áreas de atuação CC400 Graduação em História ou Sociais ou Filosofia com Especialização, Mestrado ou Filosofia, Ética e Cidadania;

Leia mais

Sobre os autores ISSN: Alexandre Felipe Fiuza. Amanda Palomo Alves

Sobre os autores ISSN: Alexandre Felipe Fiuza. Amanda Palomo Alves ISSN: 2175-1803 Sobre os autores Alexandre Felipe Fiuza Doutor em História pela Universidade Estadual Paulista/Assis (UNESP) e Pós-doutor em História Contemporânea pela Universidade Autônoma de Madri/Espanha.

Leia mais

ANEXO 1 UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA FACULDADE DE LETRAS

ANEXO 1 UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA FACULDADE DE LETRAS ANEXO 1 UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA RESOLUÇÃO Nº 5/2018 ESTABELECE PROCEDIMENTOS E PARÂMETROS AVALIATIVOS PARA PROGRESSÃO DE DOCENTES À CLASSE E PROFESSOR TITULAR ANEXO - TABELA DE INDICADORES

Leia mais

PONTUAÇÃO PARA PROGRESSÃO FUNCIONAL DE DOCENTES (Aprovada na 207ª Reunião do Conselho da Unidade do IM, em 25/09/2009)

PONTUAÇÃO PARA PROGRESSÃO FUNCIONAL DE DOCENTES (Aprovada na 207ª Reunião do Conselho da Unidade do IM, em 25/09/2009) UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL INSTITUTO DE MATEMÁTICA Av. Bento Gonçalves 9500 - Agronomia - 91509-900 Porto Alegre - RS - BRASIL Tel: (051) 3308-6189/3308-6225 FAX: (051) 3308-7301 e-mail:

Leia mais

Apresentação. Rosana Maria Santos de Oliveira Corrêa Bibliotecária-Documentalista - CRB2-810 IFTO-Campus Palmas

Apresentação. Rosana Maria Santos de Oliveira Corrêa Bibliotecária-Documentalista - CRB2-810 IFTO-Campus Palmas Apresentação O Catálogo de Periódicos Online de Gestão Pública foi elaborado com o intuito de contribuir com a geração de conhecimento, dando suporte ao Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública oferecido

Leia mais

CICLO DE ATIVIDADES DE FORMAÇÃO DIDÁTICO-PEDAGÓGICA NO ENSINO SUPERIOR 1º. SEMESTRE 2018

CICLO DE ATIVIDADES DE FORMAÇÃO DIDÁTICO-PEDAGÓGICA NO ENSINO SUPERIOR 1º. SEMESTRE 2018 FACULDADE DE FILOSOFIA, CIÊNCIAS E LETRAS DE RIBEIRÃO PRETO COMISSÃO DE PÓS-GRADUAÇÃO FFCLRP CICLO DE ATIVIDADES DE FORMAÇÃO DIDÁTICO-PEDAGÓGICA NO ENSINO SUPERIOR 1º. SEMESTRE 2018 TEMAS: Vida e Carreira,

Leia mais