6 PRINCIPAIS TENDÊNCIAS PARA 2016 ANÁLISE NO SETOR VAREJISTA

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "6 PRINCIPAIS TENDÊNCIAS PARA 2016 ANÁLISE NO SETOR VAREJISTA"

Transcrição

1 6 PRINCIPAIS TENDÊNCIAS PARA 2016 ANÁLISE NO SETOR VAREJISTA

2 Como os dados sempre indicam tendências, líderes do varejo estão priorizando iniciativas de análise em Além disso, as normas de business intelligence estão evoluindo no setor. Mais empresas dos setores de varejo e bens de consumo estão abrindo seus dados para executivos e funcionários de linha de frente. Consequentemente, a demanda por ferramentas mais rápidas, mais simples e que proporcionem mobilidade está crescendo. Todos os anos na Tableau, nós nos reunimos para conversar sobre o que está acontecendo de interessante em cada setor. Estas são as nossas previsões para a análise nos setores de varejo e de bens de consumo em 2016.

3 1 Análises avançadas não são mais apenas para analistas Com a explosão do autoatendimento, profissionais sem conhecimentos de análise nas organizações de varejo estão cada vez mais aptos a trabalhar com dados. Gerentes de lojas e contadores estão mergulhando fundo nos dados, graças às visualizações interativas que os permitem fazer suas próprias perguntas na mesma velocidade em que pensam nelas. Fornecedores do varejo também estão aproveitando análises preditivas avançadas para alocar funcionários em horários de pico e oferecer um atendimento de qualidade superior ao cliente.

4 1 A Macy s faz várias previsões, incluindo o que deve estocar em suas lojas, quando é um bom negócio oferecer um empréstimo a um comprador e quais itens destacar na página inicial de seu site. Para tomar essas decisões, a Macy s utiliza painéis de autoatendimento que são executados no Hadoop. Leitura adicional: Advanced Analytics with Tableau (Análises avançadas com o Tableau)

5 É mais fácil entender um fenômeno visualmente. - KAREM TOMAK, MACY S

6 2 A análise em dispositivos móveis já é uma realidade Para os varejistas, encontrar informações acionáveis em campo com um dispositivo móvel não é mais um sonho. Em vez da interface de sistemas de business intelligence herdados, a análise em dispositivos móveis moderna está no centro da tomada de decisão de lojas físicas e de seus centros de distribuição. Mais do que nunca, os varejistas estão aproveitando os investimentos em Wi-fi feitos em suas lojas para colocar o poder da análise nas mãos de seus associados. Por exemplo, se um cliente quiser um produto que não está disponível em estoque, um funcionário com um relatório de análise em um dispositivo móvel terá muito mais informações acionáveis e poderá oferecer ao cliente um produto ou serviço com muito mais rapidez.

7 2 Além disso, funcionários de empresas dos setores de varejo e bens de consumo que trabalham na administração e em centros de distribuição não precisam mais de computadores desktop e calhamaços de relatórios em papel para tomar decisões imediatamente sobre o estoque, a cadeia de suprimentos omnicanal e a eficiência operacional. Trabalhar com dados em tempo real em dispositivos móveis diariamente, ou até a cada hora, é a nova regra. Comerciantes, gerentes regionais, corretores de seguros e até mesmo fornecedores abandonaram suas pilhas de planilhas para colaborar usando visualizações interativas em seus dispositivos móveis. Leitura adicional: Case Study: Driving Efficiency with Mobile Analytics at SuperValu (Estudo de caso: aumentando a eficiência com análises em dispositivos móveis na SuperValu)

8 Você tem o poder do agora. No varejo, esse tipo de imediatismo e instantaneidade é fundamental. - WESLEY STORY, VICE-PRESIDENTE DO GRUPO DE INFORMAÇÕES E FIDELIDADE DE CLIENTES, SUPERVALU

9 3 Os dados da Internet das Coisas (IoT) mudam o paradigma das compras Parece que quase tudo, desde produtos, trânsito de pessoas e exposição de mercadorias, agora tem sensores sofisticados que coletam dados e abastecem as análises. Com a conectividade disponível em todo lugar e o aumento do uso de dispositivos móveis nas lojas, o potencial para descobrir informações acionáveis também aumentou. A Internet das Coisas (IoT) se tornará ainda mais popular entre os varejistas em 2016.

10 3 As principais lojas físicas estão utilizando os dados da IoT para entender o comportamento de compra de seus clientes. Os dados em dispositivos móveis ajudam os varejistas a ver quais técnicas de marketing na loja funcionam melhor e quais são os caminhos que os clientes percorrem com mais frequência. As equipes de marketing usam essas informações para identificar quais trilhas visuais e rotas de compras resultam no aumento das vendas. Varejistas inteligentes também estão usando esse tipo de informação para atuar no marketing de proximidade, uma nova forma de iniciar uma comunicação instantânea com clientes por meio de um aplicativo, SMS ou , que pode incluir um cupom para incentivar uma compra durante aquela visita.

11 3 Os próprios consumidores estão fornecendo uma profusão de dados úteis aos varejistas usando, vestindo e conectando se a aplicativos de marca com produtos inteligentes, como relógios, sapatos, roupas esportivas e bonés de beisebol. Com sensores incorporados diretamente no tecido de uma camiseta de ciclismo, por exemplo, os varejistas podem coletar e aproveitar novas informações para analisar as tendências e os desejos de clientes em categorias extremamente específicas. Leitura adicional: Four Ways the Internet of Things Will Innovate the Retail Industry (Quatro formas como a Internet das Coisas inovará o setor de varejo)

12 4 A integração de dados omnicanal está mais empolgante Os varejistas querem e precisam de análises ágeis. Como tempo é tudo, é essencial obter os dados certos para as pessoas certas, e rápido. Essa não é uma tarefa fácil, visto que os dados residem em vários lugares diferentes, incluindo sistemas herdados e plataformas de bancos de dados distintas que armazenam dados localmente e na nuvem. Os varejistas bem-sucedidos devem ser capazes de ver e entender, em uma única exibição holística, os dados do canal comercial, os dados da cadeia de suprimentos e os dados de clientes. Essa é a promessa da plataforma omnicanal.

13 4 Trabalhar com diversos canais e fontes de dados pode ser tedioso, impossível ou as duas coisas. Em 2016, veremos muitos concorrentes novos na área de integração de dados. Com o aumento da oferta de ferramentas sofisticadas e o surgimento de novas fontes de dados, as empresas desistirão de tentar reunir cada byte de dados no mesmo lugar. Os varejistas se conectarão a cada conjunto de dados em seus respectivos armazenamentos, usando métodos e ferramentas mais ágeis para fazer as combinações ou uniões necessárias.

14 4 A Metro, uma empresa de varejo avaliada em mais de US$ 194 milhões no ano fiscal de 2014, opera uma cadeia de lojas de departamento em Singapura. A equipe da Metro coleta constantemente diversos dados em suas lojas para obter informações valiosas sobre os períodos de alta e queda nas vendas, o fluxo do estoque e os comportamentos de compra dos clientes.

15 Tínhamos dados de vendas em uma fonte de dados A, dados de transações em uma fonte de dados B e dados de clientes em uma fonte C. Para reunir todas essas informações, precisávamos extrair os dados das várias fontes. Esse processo, que demorava semanas, foi reduzido a segundos. - ERWIN OEI, ANALISTA COMERCIAL CHEFE, CRM E CONTROLADOR DE MERCADORIAS, METRO

16 4 Analisando as tendências com dados de várias fontes, a equipe pode definir estratégias operacionais e promocionais e continuar melhorando a eficiência e o desempenho da empresa. Leitura adicional: The Keys to Unlocking the Retail Omni-Channel Advantage (As chaves para abrir a vantagem omnicanal do varejo)

17 5 O mix de marketing do varejo está mais moderno Quando o assunto é planejar o orçamento de marketing, os varejistas às vezes acabam priorizando o ciclo antigo de mídia impressa, simplesmente porque sempre foi assim. Mas visualizar os dados do canal de marketing está começando a substituir essa prática de 30 anos. Segundo um estudo realizado em 2014 pela National Retail Federation (NRF), os smartphones e tablets usados antes e durante as compras influenciaram 28% das vendas nas lojas (US$ 970 bilhões), só nos Estados Unidos. Essa mudança significativa no comportamento de compra dos clientes deve orientar a forma como os varejistas entram no mercado; os dispositivos móveis devem ser a prioridade.

18 5 O marketing para dispositivos móveis, além de ser bom para o comércio eletrônico, também oferece vários novos pipelines de vendas e experiências para os clientes. Além da disputa por receitas de marketing no rádio, na TV, em mídia impressa, em anúncios on-line, em mecanismos de pesquisa e em dispositivos móveis, as empresas também devem maximizar a eficácia dos investimentos em todas as regiões geográficas ou áreas de mercado designadas (DMAs).

19 5 Por exemplo, o Arby s usa a visualização de dados e o mapeamento geográfico para entender melhor o desempenho do restaurante em determinadas regiões e também usa o mapeamento para otimizar seu mix de marketing. Leitura adicional: How to Use Geocoding in your Data Visualizations (Como usar a codificação geográfica em suas visualizações de dados)

20 O mapeamento é uma ótima forma de mostrar visualmente isso, em especial quando se trata de um restaurante. Temos restaurantes no país inteiro. Usamos o mapeamento especificamente para a DMA, a área de mercado designada conforme definida pela Nielsen. Assim, conseguimos obter os dados de latitude e longitude dos limites das DMAs para criar painéis com as formas exatas das DMAs. Eles fizeram muito sucesso com a nossa equipe de marketing. - KARL RIDDETT, GERENTE DE BUSINESS INTELLIGENCE E ANÁLISES DO ARBY S RESTAURANT GROUP

21 6 Estoque em tempo real agora é essencial Com a explosão das plataformas omnicanal, os clientes se acostumaram a saber exatamente quais produtos estão disponíveis em uma determinada região e quando um produto poderá ser retirado na loja mais próxima. Para aumentar as vendas ainda mais, as empresas estão expondo a quantidade de produtos em sites, aplicativos para dispositivos móveis, em anúncios pagos e até mesmo indicando o local exato do produto na prateleira em uma determinada loja.

22 6 Embora essa prática melhore a experiência do cliente, ela também pode criar problemas se os dados não forem precisos. Como os dados de estoque são armazenados em vários lugares diferentes na plataforma omnicanal, é essencial que os varejistas sejam capazes de combinar e entender os dados minuto a minuto. Os comerciantes também podem aproveitar os dados de estoque em tempo real para criar mecanismos de substituição automatizados, adequar os pedidos de acordo com os picos de vendas e entender o fluxo de estoque no pipeline da empresa. Leitura adicional: 5 Ways To Improve Customer Service with Real-Time Data and Real-Time Responses (Cinco formas de melhorar o atendimento ao cliente com dados e respostas em tempo real)

23 Dados em tempo real são muito importantes para nós. Em logística, não podemos esperar até o dia seguinte. Precisamos analisar os dados agora. - DRA. LUCIE SALWICZEK, URBAN BRAND GMBH

24 Sobre a Tableau Integrar a visualização de dados em seus programas e processos de varejo é mais fácil do que você pensa. A Tableau Software ajuda as pessoas a ver e entender os dados independentemente do seu volume ou do número de sistemas nos quais eles estão armazenados. Conecte, combine, visualize e compartilhe painéis de dados num piscar de olhos com uma experiência integrada do PC ao ipad. Crie e publique painéis com atualizações de dados automáticas e compartilhe-os com colegas, parceiros ou clientes, sem precisar ter conhecimentos de programação. Inicie uma avaliação gratuita hoje mesmo. TABLEAU.COM/PT-BR/TRIAL

Ferramenta para suporte à tomada de decisões Ayrton Silva

Ferramenta para suporte à tomada de decisões Ayrton Silva Ferramenta para suporte à tomada de decisões Ayrton Silva AMM Paraná 1 Ferramenta para suporte à tomada de decisões Ayrton Silva, PMP AMM Paraná 2 A população mundial está crescendo e a produção de alimentos

Leia mais

OPERA Cloud. Tecnologia que potencializa as operações e distribuição de seu hotel

OPERA Cloud. Tecnologia que potencializa as operações e distribuição de seu hotel OPERA Cloud Tecnologia que potencializa as operações e distribuição de seu hotel O que é o OPERA Cloud? O Oracle Hospitality OPERA Cloud Services (OPERA Cloud) é uma plataforma empresarial, voltada para

Leia mais

Insights para Black Friday e Natal

Insights para Black Friday e Natal Apresenta Insights para Black Friday e Natal Edição Brasil Seja online ou offline, no mobile ou desktop, a Criteo é a sua parceira para aumentar vendas no segundo semestre 1 2017: Um Fim de Ano Iluminado

Leia mais

Sistemas de Informação. Alberto Felipe Friderichs Barros

Sistemas de Informação. Alberto Felipe Friderichs Barros Sistemas de Informação Alberto Felipe Friderichs Barros Introdução Como consumidor você precisa lidar com os sistemas de informações que dão suporte às operações de muitas lojas de varejo em que você faz

Leia mais

A P R E S E N T A Ç Ã O

A P R E S E N T A Ç Ã O GPA Day Dezembro 2016 A P R E S E N T A Ç Ã O Combinação Negócios Negócio Online elevado a outro nível de serviço Brasil Brasil Estratégia Comercial Internet 4 Centros de Distribuição Logistica terceirizada

Leia mais

TRANSFORMAÇÃO DIGITAL NA VIA VAREJO

TRANSFORMAÇÃO DIGITAL NA VIA VAREJO TRANSFORMAÇÃO DIGITAL NA VIA VAREJO FLAVIO DIAS UMA ABORDAGEM PRÁTICA DA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL DA VIA VAREJO REDUÇÃO DO CUSTO DE SERVIR COM GANHOS TAMBÉM PARA O CLIENTE OTIMIZAÇÃO DA OPERAÇÃO DO MARKETING

Leia mais

Desenvolva aplicativos que atendam as necessidades empresariais com rapidez e economia

Desenvolva aplicativos que atendam as necessidades empresariais com rapidez e economia da solução SAP Tecnologia SAP SAP HANA Cloud Platform Objetivos Desenvolva aplicativos que atendam as necessidades empresariais com rapidez e economia Uma nova maneira de fornecer aplicativos personalizados

Leia mais

ORACLE VALUE CHAIN PLANNING SOLUÇÕES COMPLETAS E INTEGRADAS PARA CADEIAS DE VALORES

ORACLE VALUE CHAIN PLANNING SOLUÇÕES COMPLETAS E INTEGRADAS PARA CADEIAS DE VALORES ORACLE VALUE CHAIN PLANNING SOLUÇÕES COMPLETAS E INTEGRADAS PARA CADEIAS DE VALORES APRESENTAÇÃO DO ORACLE VALUE CHAIN PLANNING 2 Descubra o que o Oracle Value Chain Planning pode fazer por você Inovar

Leia mais

Por que Conectar-se à Internet das coisas deveria estar no topo da sua lista de projeto

Por que Conectar-se à Internet das coisas deveria estar no topo da sua lista de projeto Por que Conectar-se à Internet das coisas deveria estar no topo da sua lista de projeto varejo iot Suas coisas têm uma história para contar Você está ouvindo? A internet das coisas (iot) é composta de

Leia mais

USAR O CATÁLOGO DE CASOS. Use o Yammer como seu espaço de trabalho social e deixe que a colaboração, a inovação e o envolvimento comecem.

USAR O CATÁLOGO DE CASOS. Use o Yammer como seu espaço de trabalho social e deixe que a colaboração, a inovação e o envolvimento comecem. USAR O CATÁLOGO DE CASOS Use o Yammer como seu espaço de trabalho social e deixe que a colaboração, a inovação e o envolvimento comecem. Catálogo de Casos de Uso do Yammer O Yammer é seu espaço de trabalho

Leia mais

Aula 03. Administração. O Novo Ambiente de Negócios

Aula 03. Administração. O Novo Ambiente de Negócios Administração de Sistemas de Informação Aula 03 "Hoje, milhões de pessoas usam seus computadores como meio de comunicação... e onde existe comunicação existe mercado" (Jay Conrad Levinson / Charles Rubin).

Leia mais

Como criar seu ecossistema de dados com o Tableau no AWS

Como criar seu ecossistema de dados com o Tableau no AWS Como criar seu ecossistema de dados com o Tableau no AWS Migrando seu BI para a nuvem Seu BI funciona e, provavelmente, funciona muito bem. Porém, continuar capacitando seus colegas com os dados será um

Leia mais

POR QUE OS LÍDERES DO VAREJO ESTÃO MUDANDO PARA O PONTO DE VENDA DE ÚLTIMA GERAÇÃO?

POR QUE OS LÍDERES DO VAREJO ESTÃO MUDANDO PARA O PONTO DE VENDA DE ÚLTIMA GERAÇÃO? POR QUE OS LÍDERES DO VAREJO ESTÃO MUDANDO PARA O PONTO DE VENDA DE ÚLTIMA GERAÇÃO? A POR QUE OS LÍDERES DO VAREJO ESTÃO MUDANDO PARA O PONTO DE VENDA DE ÚLTIMA GERAÇÃO? Já que as lojas são fundamentais

Leia mais

Os dados que você tem são fragmentados em várias ferramentas?

Os dados que você tem são fragmentados em várias ferramentas? Os dados que você tem são fragmentados em várias ferramentas? A realidade do seu ecossistema de marketing é que você usa muitas ferramentas e os dados são armazenados em vários lugares? Você acha muito

Leia mais

Como analisar. dados de Marketing de VÁRIAS FONTES. Combine dados de diferentes fontes com apenas um clique

Como analisar. dados de Marketing de VÁRIAS FONTES. Combine dados de diferentes fontes com apenas um clique Como analisar dados de Marketing de VÁRIAS FONTES Combine dados de diferentes fontes com apenas um clique O problema: GRANDE VOLUME DE DADOS DE VÁRIAS FONTES A lista de FONTES DE DADOS das quais o departamento

Leia mais

DIGITAL COMMERCE. Ciashop by Totvs. Abril T O D O S O S D I R E I T O S R E S E R V A D O S 2018

DIGITAL COMMERCE. Ciashop by Totvs. Abril T O D O S O S D I R E I T O S R E S E R V A D O S 2018 DIGITAL COMMERCE Ciashop by Totvs Abril T O D O S O S D I R E I T O S R E S E R V A D O S 2018 AGENDA NRF 2018 CONCEITO UNIFIED COMMERCE INDUSTRIA DIRETO AO CONSUMIDOR A REINVENÇÃO DO VAREJO NRF 2018/

Leia mais

Analíticos de varejo para uma nova era

Analíticos de varejo para uma nova era Analíticos de varejo para uma nova era Todo dia, seu sistema de segurança captura informações valiosas que poderão transformar sua empresa. O Genetec Retail Sense transformará seu sistema de segurança

Leia mais

Cinco maneiras de transformar a experiência do cliente conectado

Cinco maneiras de transformar a experiência do cliente conectado Cinco maneiras de transformar a experiência do cliente conectado EXPERIÊNCIA DE MARCA ENTREGA FIDELIDADE BIG DATA MOBILIDADE DA LOJA A solução multicanal Uma Loja, Uma Experiência,da Zebra, trabalha para

Leia mais

Associação Brasileira de Automação GS1 Brasil

Associação Brasileira de Automação GS1 Brasil Associação Brasileira de Automação GS1 Brasil Diagnóstico da Automação no Brasil Junho 2017 GS1 Brasil 2017 Detalhes do Estudo Tipo Entrevistas Público Metodologia CONSUMIDORES 2003 Homens e mulheres,

Leia mais

Coisas que você deve saber sobre a Salesforce Marketing Cloud. A melhor plataforma do mundo para marketing cross-channel 1:1.

Coisas que você deve saber sobre a Salesforce Marketing Cloud. A melhor plataforma do mundo para marketing cross-channel 1:1. Coisas que você deve saber sobre a Salesforce Marketing Cloud A melhor plataforma do mundo para marketing cross-channel 1:1. O marketing como é atualmente nunca mais será o mesmo. Scott McCorkle Diretor

Leia mais

IBM MKT Cloud O Futuro do MKT é pessoal

IBM MKT Cloud O Futuro do MKT é pessoal IBM MKT Cloud O Futuro do MKT é pessoal 19 de Agosto 2015 Quem somos... Georgia Beatriz Marketing Manager Bianca Mello Makerting Assistant Éber Gustavo Client Solution Specialist Objetivo Entender como

Leia mais

Mercado mobile. Fábrica de Aplicativos. Vamos falar sobre, Plano revendedor

Mercado mobile. Fábrica de Aplicativos. Vamos falar sobre, Plano revendedor Plano Revendedor Mercado mobile Fábrica de Aplicativos Vamos falar sobre, Plano revendedor Mercado Estamos com uma oportunidade única de aproveitar o mercado que teve o maior crescimento na história da

Leia mais

SETOR VAREJISTA SOLUÇÕES PARA CADA NECESSIDADE

SETOR VAREJISTA SOLUÇÕES PARA CADA NECESSIDADE SETOR VAREJISTA SOLUÇÕES PARA CADA NECESSIDADE PROJETOS COMERCIAIS SOLUÇÕES PARA O VAREJO QUE FARÃO O SEU NEGÓCIO CRESCER Os consumidores de produtos de varejo atualmente exigem mais conforto, transações

Leia mais

FIDELIDADE UNINDO ON E OFF, A EKKO PERMITE QUE QUALQUER COMERCIANTE CRIE SEU PROGRAMA DE FIDELIDADE E SUA PRÓPRIA PLATAFORMA PROMOCIONAL

FIDELIDADE UNINDO ON E OFF, A EKKO PERMITE QUE QUALQUER COMERCIANTE CRIE SEU PROGRAMA DE FIDELIDADE E SUA PRÓPRIA PLATAFORMA PROMOCIONAL FIDELIDADE UNINDO ON E OFF, A EKKO PERMITE QUE QUALQUER COMERCIANTE CRIE SEU PROGRAMA DE FIDELIDADE E SUA PRÓPRIA PLATAFORMA PROMOCIONAL CONECTAMOS SOMOS A ANTECIPAÇÃO ON E OFF EM UM DO FUTURO, CONECTAMOS

Leia mais

Guidewire Digital Portals. Adapt and succeed

Guidewire Digital Portals. Adapt and succeed Guidewire Digital Portals Adapt and succeed Nossa visão dos meios digitais Para ajudar seguradoras a se adaptarem e terem sucesso em um momento de crescentes expectativas dos meios digitais, fornecemos

Leia mais

Revolução impulsionada pelos dados:

Revolução impulsionada pelos dados: MAX BRASIL Revolução impulsionada pelos dados: como a Internet das Coisas está transformando o setor de elevadores 2 Na thyssenkrupp Elevator, cremos plenamente que o futuro das cidades é digital. Revolução

Leia mais

O CMMS nova geração e primeira rede social da manutenção.

O CMMS nova geração e primeira rede social da manutenção. O CMMS nova geração e primeira rede social da manutenção POR QUE MOBILITY WORK? ATENDER AS NECESSIDADES DO MERCADO A CONSTATAÇÃO DOS CLÁSSICOS SOFTWARES CMMS: Eles são caros e difíceis de configurar em

Leia mais

Associação Brasileira de Automação GS1 Brasil. Índice de Automação do Mercado Brasileiro. GS1 Brasil 2018

Associação Brasileira de Automação GS1 Brasil. Índice de Automação do Mercado Brasileiro. GS1 Brasil 2018 Associação Brasileira de Automação GS1 Brasil Índice de Automação do Mercado Brasileiro 2018 GS1 Brasil 2018 CONTEXTO E OBJETIVO A tecnologia está presente de diversas formas no cotidiano dos brasileiros,

Leia mais

VENDA ASSISTIDA NOS TEMPOS DA NOVA GERAÇÃO DE CONSUMIDORES. Maio/16

VENDA ASSISTIDA NOS TEMPOS DA NOVA GERAÇÃO DE CONSUMIDORES. Maio/16 VENDA ASSISTIDA NOS TEMPOS DA NOVA GERAÇÃO DE CONSUMIDORES Maio/16 Os clientes têm o controle do relacionamento As regras tradicionais de Marketing, Vendas e Serviço estão mudando rapidamente A jornada

Leia mais

Autonomia para equipes e departamentos com visualizações rápidas

Autonomia para equipes e departamentos com visualizações rápidas da solução SAP SAP Lumira, edição edge Autonomia para equipes e departamentos com visualizações rápidas A solução de visualização de dados para equipes e departamentos A solução de visualização de dados

Leia mais

CONSINCO E-COMMERCE CONSINCO M-COMMERCE. As plataformas tecnológicas que faltavam para a sua empresa se tornar multicanal.

CONSINCO E-COMMERCE CONSINCO M-COMMERCE. As plataformas tecnológicas que faltavam para a sua empresa se tornar multicanal. As plataformas tecnológicas que faltavam para a sua empresa se tornar multicanal. Finalmente, uma solução de comércio eletrônico feita para o autosserviço alimentar, por quem é líder em sistemas de gestão

Leia mais

Tendências de Business Intelligence

Tendências de Business Intelligence 10 PRINCIPAIS Tendências de Business Intelligence PARA 2017 Dez principais tendências de business intelligence para 2017. O que fizemos depois? Reunimos opiniões e observações Nos últimos anos, os dados

Leia mais

Veja o alô de John Chambers. O futuro é aqui agora com a Cisco TelePresence.

Veja o alô de John Chambers. O futuro é aqui agora com a Cisco TelePresence. Prospecto da empresa Veja o alô de John Chambers. O futuro é aqui agora com a Cisco TelePresence. 2010 Cisco e/ou suas afiliadas. Todos os direitos reservados. Este é um documento de informações públicas

Leia mais

Associação Brasileira de Automação GS1 Brasil. Índice de Automação do Mercado Brasileiro. GS1 Brasil 2018

Associação Brasileira de Automação GS1 Brasil. Índice de Automação do Mercado Brasileiro. GS1 Brasil 2018 Associação Brasileira de Automação GS1 Brasil Índice de Automação do Mercado Brasileiro 2018 GS1 Brasil 2018 CONTEXTO E OBJETIVO A tecnologia está presente de diversas formas no cotidiano dos brasileiros,

Leia mais

Associação Brasileira de Automação GS1 Brasil. Adoção da Automação no Mercado Brasileiro. GS1 Brasil 2018

Associação Brasileira de Automação GS1 Brasil. Adoção da Automação no Mercado Brasileiro. GS1 Brasil 2018 Associação Brasileira de Automação GS1 Brasil Adoção da Automação no Mercado Brasileiro GS1 Brasil 2018 CONTEXTO E OBJETIVO A tecnologia está presente de diversas formas no cotidiano dos brasileiros, tanto

Leia mais

Sales & Marketing. Inspiring consumer goods sector by everis

Sales & Marketing. Inspiring consumer goods sector by everis Sales & Marketing Inspiring consumer goods sector by everis Vendas e marketing: A área de vendas e marketing é delicada para nós e nossos clientes, por isso nossas abordagens são: aumentar a participação

Leia mais

Elaine Chen, Gerente de Produto. Como usar o R e o Tableau

Elaine Chen, Gerente de Produto. Como usar o R e o Tableau Elaine Chen, Gerente de Produto Como usar o R e o Tableau 2 Conteúdo O que é o R?...3 Quais são os benefícios do uso do R?...3 Como é a integração do Tableau com o R?...4 A quem se destina esse recurso?...5

Leia mais

Análise e envolvimento da Wi-Fi Cloud da WatchGuard

Análise e envolvimento da Wi-Fi Cloud da WatchGuard RESUMO DOS RECURSOS Análise e envolvimento da Wi-Fi Cloud da WatchGuard Introdução Wi-Fi não é mais apenas um meio para nos conectarmos à internet. A explosão dos dispositivos móveis agora atingiu um ponto

Leia mais

Melhoria Digital Móvel Para a Publicidade tradicional impressa

Melhoria Digital Móvel Para a Publicidade tradicional impressa Melhoria Digital Móvel Para a Publicidade tradicional impressa (Da perspectiva do consumidor) Um anúncio impresso seria muito mais interessante, eficaz e eficiente se você pudesse fazer o seguinte quando

Leia mais

O VALOR DO MOBILE UM RELATÓRIO PERSONALIZADO PARA SUA EMPRESA

O VALOR DO MOBILE UM RELATÓRIO PERSONALIZADO PARA SUA EMPRESA O VALOR DO MOBILE UM RELATÓRIO PERSONALIZADO PARA SUA EMPRESA Parabéns! Esses são seus resultados gerados com nossa calculadora do Valor do Mobile Para saber mais sobre como os consumidores usam os smartphones

Leia mais

ÍNDICE DE AUTOMAÇÃO DO MERCADO BRASILEIRO

ÍNDICE DE AUTOMAÇÃO DO MERCADO BRASILEIRO ÍNDICE DE AUTOMAÇÃO DO MERCADO BRASILEIRO Novembro 2017 Apoio metodológico: GS1 Brasil 2017 CONTEXTO O índice a seguir foi elaborado com o intuito de mensurar a automação no mercado brasileiro. Dividido

Leia mais

Mobile Advertising: Como Anunciar. Aquilo que você faz para o computador, também pode fazer para mobile. Prof: SAMANTHA CARVALHO

Mobile Advertising: Como Anunciar. Aquilo que você faz para o computador, também pode fazer para mobile. Prof: SAMANTHA CARVALHO Mobile Advertising: Como Anunciar Aquilo que você faz para o computador, também pode fazer para mobile. Prof: SAMANTHA CARVALHO MOBILE = www.queenmob.com.br Planejamento / Consultoria Produção / desenvolvimento

Leia mais

Conecte-se e assuma o controle

Conecte-se e assuma o controle Conecte-se e assuma o controle A RealVNC inventou a tecnologia de compartilhamento de tela VNC há mais de vinte anos. Hoje, oferecemos um compartilhamento de tela seguro para uma grande variedade de aplicativos

Leia mais

PHC CS WEB O SEU NEGÓCIO EM QUALQUER DISPOSITIVO MÓVEL

PHC CS WEB O SEU NEGÓCIO EM QUALQUER DISPOSITIVO MÓVEL PHC CS WEB O SEU NEGÓCIO EM QUALQUER DISPOSITIVO MÓVEL FACTOS A mobilidade no dia-a-dia das empresas. Apenas 11% de clientes finais acedem a aplicações empresariais somente a partir do escritório. Fonte:

Leia mais

100 anos, 100 prêmios.

100 anos, 100 prêmios. PROMOÇÃO 100 anos, 100 prêmios. A ACE Ourinhos incluiu pela primeira vez em seu calendário anual a Black Friday, uma data promocional que entrou de vez na agenda do consumidor brasileiro. Ela faz parte

Leia mais

MANHATTANACTIVE OMNI VISÃO GERAL DO SOFTWARE

MANHATTANACTIVE OMNI VISÃO GERAL DO SOFTWARE MANHATTANACTIVE OMNI VISÃO GERAL DO SOFTWARE MANHATTAN ACTIVE OMNISUITE As experiências que os compradores desejam Os tipos de experiências desejados por seus clientes variam tanto quanto suas personalidades.

Leia mais

A solução cloud mais eficiente para administrar as equipes de trabalho móveis

A solução cloud mais eficiente para administrar as equipes de trabalho móveis A solução cloud mais eficiente para administrar as equipes de trabalho móveis Nos próximos 4 anos, quase 70% das grandes empresas com serviços de campo, fornecerão a seus técnicos com aplicativos móveis

Leia mais

Capacitando cadeias de suprimentos responsáveis

Capacitando cadeias de suprimentos responsáveis Capacitando cadeias de suprimentos responsáveis Março 2019 O que é Sedex A Sedex é uma organização global de associação dedicada a promover melhorias em práticas comerciais éticas e responsáveis em todo

Leia mais

OMNI-CHANNEL: como entregar uma experiência consistente em todos os canais de atendimento

OMNI-CHANNEL: como entregar uma experiência consistente em todos os canais de atendimento OMNI-CHANNEL: como entregar uma experiência consistente em todos os canais de atendimento Sumário Introdução... 03 Afinal, o que é Omni-Channel?... 06 Quais são as suas vantagens?... 09 Como entregar uma

Leia mais

Garantindo crescimento internacional on-line. Estudo de caso da Master Lock

Garantindo crescimento internacional on-line. Estudo de caso da Master Lock Garantindo crescimento internacional on-line Estudo de caso da Master Lock Ao longo dos anos, The Master Lock Company uma fabricante líder de produtos de segurança e proteção nos EUA para consumidores

Leia mais

Aula 5 Sistemas de Informações Gerenciais. Conquistando excelência operacional e intimidade com o cliente: aplicações integradas

Aula 5 Sistemas de Informações Gerenciais. Conquistando excelência operacional e intimidade com o cliente: aplicações integradas Aula 5 Sistemas de Informações Gerenciais Conquistando excelência operacional e intimidade com o cliente: aplicações integradas slide 1 Conquistando excelência operacional e intimidade com o cliente: aplicações

Leia mais

Análise do E-commerce no Mundo. Brasil, 3º Trimestre 2017

Análise do E-commerce no Mundo. Brasil, 3º Trimestre 2017 Análise do E-commerce no Mundo Brasil, 3º 2017 Principais achados Os consumidores de hoje são ativos em todos os ambientes de navegação: app, mobile e desktop. Além disso, eles compram cada vez mais onde

Leia mais

Por que Conectar-se à Internet das coisas deve estar no topo da sua lista de projetos

Por que Conectar-se à Internet das coisas deve estar no topo da sua lista de projetos Por que Conectar-se à Internet das coisas deve estar no topo da sua lista de projetos Plataforma iot Suas coisas têm uma história para Você está ouvindo? contar a Internet das CoIsas (Iot) é ComPosta de

Leia mais

Desenvolvedor Android: Avançado. Plano de Estudo

Desenvolvedor Android: Avançado. Plano de Estudo Desenvolvedor Android: Avançado Plano de Estudo Descrição do programa A Certificação Android fornece as ferramentas necessárias para projetar e implementar aplicativos para dispositivos Android, com base

Leia mais

Supply Chain. Inspiring consumer goods sector by everis

Supply Chain. Inspiring consumer goods sector by everis Supply Chain Inspiring consumer goods sector by everis Cadeia de suprimentos (CS): Somos capazes de fornecer serviços e soluções importantes em todas as etapas do ciclo de vida de um produto. Para melhorarmos

Leia mais

São Paulo. August,

São Paulo. August, São Paulo August, 28 2018 Transformação da força de trabalho O que isso significa para você e sua empresa? Piero Cabral Gerente de Marketing de Produtos Linha Client A forma como trabalhamos está mudando

Leia mais

CONQUISTAR NOVOS CLIENTES NA INTERNET

CONQUISTAR NOVOS CLIENTES NA INTERNET Software de Gestão Empresarial Online https://dinngol.com DINNGOL 1 Olá, tudo bem? Se você é um pequeno empresário em busca de métodos e alternativas para conquistar novos clientes para sua empresa na

Leia mais

Horizons. BYOD e a virtualização. Introdução. 10 principais descobertas do estudo do Cisco IBSG. Horizons

Horizons. BYOD e a virtualização. Introdução. 10 principais descobertas do estudo do Cisco IBSG. Horizons BYOD e a virtualização 10 principais descobertas do estudo do Joel Barbier Joseph Bradley James Macaulay Richard Medcalf Christopher Reberger Introdução Gostando ou não, as empresas entraram em um "mundo

Leia mais

Patrocinadores Brasil

Patrocinadores Brasil Patrocinador Global Patrocinadores Brasil Brasil PAINEL: 523 RESPONDENTES NO TOTAL* PERÍODO DA PESQUISA: JULHO AGOSTO 2015 * Nem todos os entrevistados responderam todas as questões ASSOCIAÇÃO PARCEIRA

Leia mais

Customer Experience Management. IDC & Collab Assessment Tool

Customer Experience Management. IDC & Collab Assessment Tool Customer Experience Management IDC & Collab Assessment Tool Versão integral do inquérito em PDF. Para obter a sua avaliação e recomendações basta preencher o inquérito online! http://www.idcdx.pt/collab

Leia mais

Por favor, baixar o app abaixo

Por favor, baixar o app abaixo Por favor, baixar o app abaixo Para ios Para Android http://goo.gl/68uzme http://goo.gl/8vhpnt Frederico Trajano COO Magazine Luiza Mercado Digital Multicanalidade Inovação Mercado Digital Multicanalidade

Leia mais

SAP Business One como centro da Transformação Digital da sua empresa

SAP Business One como centro da Transformação Digital da sua empresa SAP Business One como centro da Transformação Digital da sua empresa SOBRE A RAMO 36 170 570 Anos de mercado Sólida experiência no mercado de ERP brasileiro. Maior parceiro SAP Business One do Brasils

Leia mais

Sistemas para abastecimento de pedidos

Sistemas para abastecimento de pedidos Sistemas para abastecimento de pedidos Sistemas para abastecimento de pedidos da Honeywell Intelligrated Software que fornece A Honeywell Intelligrated usa suas décadas de experiência e centenas de instalações

Leia mais

Preparando-se para os dados na era digital.

Preparando-se para os dados na era digital. data ready. Preparando-se para os dados na era digital. Três imperativos para a excelência em dados. Os dados estão em todos os lugares. A quantidade de dados gerada hoje, no mundo, dobra a cada dois anos.

Leia mais

O guia do gerente de categoria para varejo centrado no cliente

O guia do gerente de categoria para varejo centrado no cliente PROFISSIONAIS DE GERENCIAMENTO DA CATEGORIA O guia do gerente de categoria para varejo centrado no cliente Melhor execução com insights do cliente no centro Sua categoria teve uma baixa de 2% na semana

Leia mais

Mário Rachid Diretor Executivo de Soluções Digitais

Mário Rachid Diretor Executivo de Soluções Digitais Mário Rachid Diretor Executivo de Soluções Digitais A TRANSFORMAÇÃO DIGITAL EM CURSO 2 2 1 1 Estudo feito pelo site norte-americano Business Insider. 2 Segundo o estudo IDC FutureScape: Worldwide Digital

Leia mais

Enterprise Networks. A seguir, vamos apresentar um resumo dos principais conceitos associados às redes empresariais.

Enterprise Networks. A seguir, vamos apresentar um resumo dos principais conceitos associados às redes empresariais. Enterprise Networks As redes empresariais estão passando por uma série de transformações como consequência dos avanços tecnológicos e da mudança de enfoque da TI, que as aproxima cada vez mais de serem

Leia mais

Descubra as novas funcionalidades com Office 365 My I-365, uma nova forma de colaborar. 2013 Ipsos

Descubra as novas funcionalidades com Office 365 My I-365, uma nova forma de colaborar. 2013 Ipsos Descubra as novas funcionalidades com Office 365 My I-365, uma nova forma de colaborar Mensagens chave Ser lider com nossos clientes O que estamos falando e também sobre Ser moderno Ser eficiente Estar

Leia mais

Fornecer exemplos dos principais tipos de sistemas de informação a partir de suas experiências com empresas do mundo real.

Fornecer exemplos dos principais tipos de sistemas de informação a partir de suas experiências com empresas do mundo real. Objetivos do Capítulo Fornecer exemplos dos principais tipos de sistemas de informação a partir de suas experiências com empresas do mundo real. Identificar os diversos desafios que um gerente pode enfrentar

Leia mais

Apresentação. Faturamento do e-commerce durante o evento. 265 milhões. 200 milhões. 224 milhões. 174 milhões

Apresentação. Faturamento do e-commerce durante o evento. 265 milhões. 200 milhões. 224 milhões. 174 milhões Apresentação O dia do Consumidor já é conhecido por ser a maior data do varejo no primeiro trimestre do ano e o maior pico de buscas fora da Black Friday. Marcado por grandes promoções e interesse de compras,

Leia mais

Sistemas de informação aula 03

Sistemas de informação aula 03 Sistemas de informação aula 03 Sistemas? Informação ou conhecimento Informação Conjunto de procedimentos organizados que quando executados provem informação de suporte a organização [amaral-1994] Conhecimento

Leia mais

TECNOLOGIAS LOGÍSTICAS

TECNOLOGIAS LOGÍSTICAS TECNOLOGIAS LOGÍSTICAS TI e Logística As tecnologias e os SIs atuais integram atividades logísticas em toda cadeia. Estas tecnologias permitem o intercâmbio entre fornecedores e clientes, facilitando a

Leia mais

Trabalhe de forma mais inteligente com marketing baseado em IA

Trabalhe de forma mais inteligente com marketing baseado em IA Watson Marketing Trabalhe de forma mais inteligente com marketing baseado em IA #MarketingRevolutionIBM Você está tentando ser um profissional de marketing mais inovador, mas está soterrado por tantos

Leia mais

Ferramentas para Produtividade. Aprenda a produzir mais sem trabalhar mais!

Ferramentas para Produtividade. Aprenda a produzir mais sem trabalhar mais! Ferramentas para Produtividade Aprenda a produzir mais sem trabalhar mais! Sumário O que é Produtividade O que é produtividade 3 Trello 5 Google agenda 7 Google keep 9 Asana 11 Rescue time 13 Evernote

Leia mais

Excelente atendimento ao cliente

Excelente atendimento ao cliente Excelente atendimento ao cliente boschsecurity.com/instoreanalytics In-Store Analytics Operations Module Um atendimento ao cliente de excelência pode ser o diferencial da sua loja, ajudando-o a aumentar

Leia mais

O guia do comprador inteligente para flash

O guia do comprador inteligente para flash Saiba mais sobre o IBM Flash Fale com um consultor O guia do comprador inteligente para flash Descubra se o armazenamento flash é a escolha certa para seus negócios. IBM Systems Agosto de 2017 2 O guia

Leia mais

A INTERNET DAS COISAS RODA EM LINUX

A INTERNET DAS COISAS RODA EM LINUX A INTERNET DAS COISAS RODA EM LINUX Plataformas criadas com Linux chegaram até os nossos carros com O CADILLAC DA GM, ASSIM COMO TESLA E TOYOTA, QUE JÁ CIRCULAM COM UM NÚMERO LIMITADO DE MODELOS. LINUX

Leia mais

PMR3507 Fábrica digital

PMR3507 Fábrica digital LSA Laboratório de Sistemas de Automação www.pmrlsa.poli.usp.br PMR3507 Fábrica digital Cyber Physical System Escola Politécnica da Universidade de São Paulo Departamento de Engenharia Mecatrônica e de

Leia mais

Associação Brasileira de Automação GS1 Brasil

Associação Brasileira de Automação GS1 Brasil Associação Brasileira de Automação GS1 Brasil Índice de Automação do Mercado Brasileiro Junho 2018 GS1 Brasil 2018 CONTEXTO E OBJETIVO O estudo a seguir foi elaborado com o intuito de mensurar o quanto

Leia mais

Entrega contínua: automatizar o pipeline de implantação

Entrega contínua: automatizar o pipeline de implantação White Paper Deployment Authomation Entrega contínua: automatizar o pipeline de implantação Índice página O valor da entrega contínua.... 1 A desconexão entre criar e implantar.... 3 Automação e integração

Leia mais

GERÊNCIA DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO SISTEMAS DE INFORMAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES GSI 2016/1

GERÊNCIA DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO SISTEMAS DE INFORMAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES GSI 2016/1 GERÊNCIA DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO SISTEMAS DE INFORMAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES GSI 2016/1 Revisão O que é um sistema de informações? O que é um requisito? Qual é o papel do analista de requisitos em um sistema

Leia mais

BIG DATA,DATA SCIENCE e ANALYTICS aplicados ao MARKETING MANUAL DO CURSO ESPM. Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo/SP.

BIG DATA,DATA SCIENCE e ANALYTICS aplicados ao MARKETING MANUAL DO CURSO ESPM. Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo/SP. BIG DATA,DATA SCIENCE e ANALYTICS aplicados ao MARKETING MANUAL DO CURSO ESPM Rua Joaquim Távora, 1240 Vila Mariana São Paulo/SP Informações Central de Relacionamento: (11) 5081-8200 (opção 1) Segunda

Leia mais

O seu cliente é móvel, você precisa estar preparado. Um produto

O seu cliente é móvel, você precisa estar preparado. Um produto O seu cliente é móvel, você precisa estar preparado. Um produto Mobilidade Importa? Adoção de Celular no Brasil 30.3 Milhões 41.2 Milhões 52.4 Milhões 60.7 Milhões 70.5 Milhões 2013 2014 2015 2016 2017

Leia mais

Descubra o verdadeiro valor de sua organização de suporte ao cliente

Descubra o verdadeiro valor de sua organização de suporte ao cliente Descubra o verdadeiro valor de sua organização de suporte ao cliente 1 Uma ótima experiência do cliente ajuda a criar relacionamentos duradouros, mas, mesmo assim, muitas organizações de suporte não têm

Leia mais

Estudo UPS Pulse of the Online Shopper

Estudo UPS Pulse of the Online Shopper UPS Pulse of the Online Shopper Março de 2018 Sumário executivo do estudo no INÍCIO Os compradores online no são pacientes, mais móveis e impulsionados pelo mercado Os compradores online no continuam a

Leia mais

Programa de Parceria Universitária

Programa de Parceria Universitária Programa de Parceria Universitária Construindo parcerias acadêmicas e da indústria, para desenvolver tecnologia inovadora Aprenda a codificar Crie e desenvolva novas práticas de programação Desenvolva

Leia mais

Treinamento Google Analytics. Conteúdo Programático

Treinamento Google Analytics. Conteúdo Programático Treinamento Google Analytics Pré requisito: Ter envolvimento com projetos digitais ou interesse em ingressar na área de marketing digital. Incluso no material : 8 apostilas + 1 caneta + 1 camiseta + coffee

Leia mais

Brasil. Patrocinador Oficial: Patrocinadores Brasil:

Brasil. Patrocinador Oficial: Patrocinadores Brasil: Brasil Patrocinador Oficial: Patrocinadores Brasil: Brasil PAINEL: 785 RESPONDENTES* NO TOTAL PERÍODO DE PESQUISA: Julho a Outubro de 2016 * Nem todos os entrevistados responderam todas as questões ASSOCIAÇÃO

Leia mais

O omnichannel não é mais opcional. Experiência do cliente conectado ao contact center

O omnichannel não é mais opcional. Experiência do cliente conectado ao contact center O omnichannel não é mais opcional Experiência do cliente conectado ao contact center Conteúdo Introdução...3 A explosão do canal...4 Encontre seus clientes onde eles estiverem...5 Como criar uma experiência

Leia mais

CONTEÚDO DINÂMICO PME DIGITAL

CONTEÚDO DINÂMICO PME DIGITAL CONTEÚDO DINÂMICO PME DIGITAL 10 Previsões Globais para a Transformação Digital nas PME ID DATA TIPO DE DOCUMENTO AUTOR PMED.058 Informação PME Digital KEYWORDS PLATAFORMA DIGITAL GERAL; Indústria

Leia mais

Maturidade Digital da Industria de Seguros do Brasil e seus reflexos no Profissional de Seguros"

Maturidade Digital da Industria de Seguros do Brasil e seus reflexos no Profissional de Seguros Maturidade Digital da Industria de Seguros do Brasil e seus reflexos no Profissional de Seguros" Novembro 2016 Copyright Capgemini 2016 All rights. Liderança Digital A velocidade da transformação digital

Leia mais

1. Fundamentos do Sistema de Informação. Objetivos do Módulo 1

1. Fundamentos do Sistema de Informação. Objetivos do Módulo 1 Objetivos do Módulo 1 Explicar por que o conhecimento dos sistemas de informação é importante para os profissionais das empresas e identificar as cinco áreas dos sistemas de informação que esses profissionais

Leia mais

Definições de TI e Peopleware Aula 5. Disciplina: Princípios de Sistemas de Informação - UNIP Professor: Shie Yoen Fang Abril 2016

Definições de TI e Peopleware Aula 5. Disciplina: Princípios de Sistemas de Informação - UNIP Professor: Shie Yoen Fang Abril 2016 Definições de TI e Peopleware Aula 5 Disciplina: Princípios de Sistemas de Informação - UNIP Professor: Shie Yoen Fang Abril 2016 1 - Conceitos de Eficiência e Eficácia - Definição de TI - Conceitos de

Leia mais

Acelere sua jornada para a nuvem

Acelere sua jornada para a nuvem Acelere sua jornada para a nuvem Migrar para a nuvem permite transferir cargas de trabalho de sistemas únicos para uma plataforma híbrida. Ela fornece um método estruturado para a migração junto com diversos

Leia mais

Transformação com a eficiência da

Transformação com a eficiência da BPM + RPA: Como unir a eficácia da Transformação com a eficiência da Robotização A iprocess é uma empresa especializada em soluções de Gestão por Processos e suas tecnologias habilitadoras como BPM, ECM

Leia mais

Associação Brasileira de Automação GS1 Brasil

Associação Brasileira de Automação GS1 Brasil Associação Brasileira de Automação GS1 Brasil Índice de Automação do Mercado Brasileiro Anos 3-2º trimestre Março 2018 GS1 Brasil 2019 PARCERIA GS1 Brasil 2019 2 CONTEXTO E OBJETIVO O estudo a seguir foi

Leia mais

A Transformação Digital e o Impacto no Comércio de Bens e Serviços

A Transformação Digital e o Impacto no Comércio de Bens e Serviços A Transformação Digital e o Impacto no Comércio de Bens e Serviços Painel 6 - O impacto das tecnologias disruptivas no varejo e na prestação de serviços POWERING YOUR BUSINESS RUN SUSTAIN Ganho de eficiência

Leia mais

A P R E S E NTA Ç Ã O C O M E R C I A L

A P R E S E NTA Ç Ã O C O M E R C I A L A P R E S E NTA Ç Ã O C O M E R C I A L Somos mais que uma agência, somos a solução completa para o seu negócio. NOSSA AGÊNCIA Estamos há 5 anos no mercado e somos uma agência jovem e moderna, atuando

Leia mais

BIG DATA Business Analytics Alexandre Massei

BIG DATA Business Analytics Alexandre Massei Filme BIG DATA Business Analytics Alexandre Massei almassei@gmail.com » A quantidade de informação gerada hoje pelos sistemas de informação dobra a cada 14 meses!» 90% dos dados no mundo hoje foram criados

Leia mais