6 PRINCIPAIS TENDÊNCIAS PARA 2016 ANÁLISE NO SETOR VAREJISTA

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "6 PRINCIPAIS TENDÊNCIAS PARA 2016 ANÁLISE NO SETOR VAREJISTA"

Transcrição

1 6 PRINCIPAIS TENDÊNCIAS PARA 2016 ANÁLISE NO SETOR VAREJISTA

2 Como os dados sempre indicam tendências, líderes do varejo estão priorizando iniciativas de análise em Além disso, as normas de business intelligence estão evoluindo no setor. Mais empresas dos setores de varejo e bens de consumo estão abrindo seus dados para executivos e funcionários de linha de frente. Consequentemente, a demanda por ferramentas mais rápidas, mais simples e que proporcionem mobilidade está crescendo. Todos os anos na Tableau, nós nos reunimos para conversar sobre o que está acontecendo de interessante em cada setor. Estas são as nossas previsões para a análise nos setores de varejo e de bens de consumo em 2016.

3 1 Análises avançadas não são mais apenas para analistas Com a explosão do autoatendimento, profissionais sem conhecimentos de análise nas organizações de varejo estão cada vez mais aptos a trabalhar com dados. Gerentes de lojas e contadores estão mergulhando fundo nos dados, graças às visualizações interativas que os permitem fazer suas próprias perguntas na mesma velocidade em que pensam nelas. Fornecedores do varejo também estão aproveitando análises preditivas avançadas para alocar funcionários em horários de pico e oferecer um atendimento de qualidade superior ao cliente.

4 1 A Macy s faz várias previsões, incluindo o que deve estocar em suas lojas, quando é um bom negócio oferecer um empréstimo a um comprador e quais itens destacar na página inicial de seu site. Para tomar essas decisões, a Macy s utiliza painéis de autoatendimento que são executados no Hadoop. Leitura adicional: Advanced Analytics with Tableau (Análises avançadas com o Tableau)

5 É mais fácil entender um fenômeno visualmente. - KAREM TOMAK, MACY S

6 2 A análise em dispositivos móveis já é uma realidade Para os varejistas, encontrar informações acionáveis em campo com um dispositivo móvel não é mais um sonho. Em vez da interface de sistemas de business intelligence herdados, a análise em dispositivos móveis moderna está no centro da tomada de decisão de lojas físicas e de seus centros de distribuição. Mais do que nunca, os varejistas estão aproveitando os investimentos em Wi-fi feitos em suas lojas para colocar o poder da análise nas mãos de seus associados. Por exemplo, se um cliente quiser um produto que não está disponível em estoque, um funcionário com um relatório de análise em um dispositivo móvel terá muito mais informações acionáveis e poderá oferecer ao cliente um produto ou serviço com muito mais rapidez.

7 2 Além disso, funcionários de empresas dos setores de varejo e bens de consumo que trabalham na administração e em centros de distribuição não precisam mais de computadores desktop e calhamaços de relatórios em papel para tomar decisões imediatamente sobre o estoque, a cadeia de suprimentos omnicanal e a eficiência operacional. Trabalhar com dados em tempo real em dispositivos móveis diariamente, ou até a cada hora, é a nova regra. Comerciantes, gerentes regionais, corretores de seguros e até mesmo fornecedores abandonaram suas pilhas de planilhas para colaborar usando visualizações interativas em seus dispositivos móveis. Leitura adicional: Case Study: Driving Efficiency with Mobile Analytics at SuperValu (Estudo de caso: aumentando a eficiência com análises em dispositivos móveis na SuperValu)

8 Você tem o poder do agora. No varejo, esse tipo de imediatismo e instantaneidade é fundamental. - WESLEY STORY, VICE-PRESIDENTE DO GRUPO DE INFORMAÇÕES E FIDELIDADE DE CLIENTES, SUPERVALU

9 3 Os dados da Internet das Coisas (IoT) mudam o paradigma das compras Parece que quase tudo, desde produtos, trânsito de pessoas e exposição de mercadorias, agora tem sensores sofisticados que coletam dados e abastecem as análises. Com a conectividade disponível em todo lugar e o aumento do uso de dispositivos móveis nas lojas, o potencial para descobrir informações acionáveis também aumentou. A Internet das Coisas (IoT) se tornará ainda mais popular entre os varejistas em 2016.

10 3 As principais lojas físicas estão utilizando os dados da IoT para entender o comportamento de compra de seus clientes. Os dados em dispositivos móveis ajudam os varejistas a ver quais técnicas de marketing na loja funcionam melhor e quais são os caminhos que os clientes percorrem com mais frequência. As equipes de marketing usam essas informações para identificar quais trilhas visuais e rotas de compras resultam no aumento das vendas. Varejistas inteligentes também estão usando esse tipo de informação para atuar no marketing de proximidade, uma nova forma de iniciar uma comunicação instantânea com clientes por meio de um aplicativo, SMS ou , que pode incluir um cupom para incentivar uma compra durante aquela visita.

11 3 Os próprios consumidores estão fornecendo uma profusão de dados úteis aos varejistas usando, vestindo e conectando se a aplicativos de marca com produtos inteligentes, como relógios, sapatos, roupas esportivas e bonés de beisebol. Com sensores incorporados diretamente no tecido de uma camiseta de ciclismo, por exemplo, os varejistas podem coletar e aproveitar novas informações para analisar as tendências e os desejos de clientes em categorias extremamente específicas. Leitura adicional: Four Ways the Internet of Things Will Innovate the Retail Industry (Quatro formas como a Internet das Coisas inovará o setor de varejo)

12 4 A integração de dados omnicanal está mais empolgante Os varejistas querem e precisam de análises ágeis. Como tempo é tudo, é essencial obter os dados certos para as pessoas certas, e rápido. Essa não é uma tarefa fácil, visto que os dados residem em vários lugares diferentes, incluindo sistemas herdados e plataformas de bancos de dados distintas que armazenam dados localmente e na nuvem. Os varejistas bem-sucedidos devem ser capazes de ver e entender, em uma única exibição holística, os dados do canal comercial, os dados da cadeia de suprimentos e os dados de clientes. Essa é a promessa da plataforma omnicanal.

13 4 Trabalhar com diversos canais e fontes de dados pode ser tedioso, impossível ou as duas coisas. Em 2016, veremos muitos concorrentes novos na área de integração de dados. Com o aumento da oferta de ferramentas sofisticadas e o surgimento de novas fontes de dados, as empresas desistirão de tentar reunir cada byte de dados no mesmo lugar. Os varejistas se conectarão a cada conjunto de dados em seus respectivos armazenamentos, usando métodos e ferramentas mais ágeis para fazer as combinações ou uniões necessárias.

14 4 A Metro, uma empresa de varejo avaliada em mais de US$ 194 milhões no ano fiscal de 2014, opera uma cadeia de lojas de departamento em Singapura. A equipe da Metro coleta constantemente diversos dados em suas lojas para obter informações valiosas sobre os períodos de alta e queda nas vendas, o fluxo do estoque e os comportamentos de compra dos clientes.

15 Tínhamos dados de vendas em uma fonte de dados A, dados de transações em uma fonte de dados B e dados de clientes em uma fonte C. Para reunir todas essas informações, precisávamos extrair os dados das várias fontes. Esse processo, que demorava semanas, foi reduzido a segundos. - ERWIN OEI, ANALISTA COMERCIAL CHEFE, CRM E CONTROLADOR DE MERCADORIAS, METRO

16 4 Analisando as tendências com dados de várias fontes, a equipe pode definir estratégias operacionais e promocionais e continuar melhorando a eficiência e o desempenho da empresa. Leitura adicional: The Keys to Unlocking the Retail Omni-Channel Advantage (As chaves para abrir a vantagem omnicanal do varejo)

17 5 O mix de marketing do varejo está mais moderno Quando o assunto é planejar o orçamento de marketing, os varejistas às vezes acabam priorizando o ciclo antigo de mídia impressa, simplesmente porque sempre foi assim. Mas visualizar os dados do canal de marketing está começando a substituir essa prática de 30 anos. Segundo um estudo realizado em 2014 pela National Retail Federation (NRF), os smartphones e tablets usados antes e durante as compras influenciaram 28% das vendas nas lojas (US$ 970 bilhões), só nos Estados Unidos. Essa mudança significativa no comportamento de compra dos clientes deve orientar a forma como os varejistas entram no mercado; os dispositivos móveis devem ser a prioridade.

18 5 O marketing para dispositivos móveis, além de ser bom para o comércio eletrônico, também oferece vários novos pipelines de vendas e experiências para os clientes. Além da disputa por receitas de marketing no rádio, na TV, em mídia impressa, em anúncios on-line, em mecanismos de pesquisa e em dispositivos móveis, as empresas também devem maximizar a eficácia dos investimentos em todas as regiões geográficas ou áreas de mercado designadas (DMAs).

19 5 Por exemplo, o Arby s usa a visualização de dados e o mapeamento geográfico para entender melhor o desempenho do restaurante em determinadas regiões e também usa o mapeamento para otimizar seu mix de marketing. Leitura adicional: How to Use Geocoding in your Data Visualizations (Como usar a codificação geográfica em suas visualizações de dados)

20 O mapeamento é uma ótima forma de mostrar visualmente isso, em especial quando se trata de um restaurante. Temos restaurantes no país inteiro. Usamos o mapeamento especificamente para a DMA, a área de mercado designada conforme definida pela Nielsen. Assim, conseguimos obter os dados de latitude e longitude dos limites das DMAs para criar painéis com as formas exatas das DMAs. Eles fizeram muito sucesso com a nossa equipe de marketing. - KARL RIDDETT, GERENTE DE BUSINESS INTELLIGENCE E ANÁLISES DO ARBY S RESTAURANT GROUP

21 6 Estoque em tempo real agora é essencial Com a explosão das plataformas omnicanal, os clientes se acostumaram a saber exatamente quais produtos estão disponíveis em uma determinada região e quando um produto poderá ser retirado na loja mais próxima. Para aumentar as vendas ainda mais, as empresas estão expondo a quantidade de produtos em sites, aplicativos para dispositivos móveis, em anúncios pagos e até mesmo indicando o local exato do produto na prateleira em uma determinada loja.

22 6 Embora essa prática melhore a experiência do cliente, ela também pode criar problemas se os dados não forem precisos. Como os dados de estoque são armazenados em vários lugares diferentes na plataforma omnicanal, é essencial que os varejistas sejam capazes de combinar e entender os dados minuto a minuto. Os comerciantes também podem aproveitar os dados de estoque em tempo real para criar mecanismos de substituição automatizados, adequar os pedidos de acordo com os picos de vendas e entender o fluxo de estoque no pipeline da empresa. Leitura adicional: 5 Ways To Improve Customer Service with Real-Time Data and Real-Time Responses (Cinco formas de melhorar o atendimento ao cliente com dados e respostas em tempo real)

23 Dados em tempo real são muito importantes para nós. Em logística, não podemos esperar até o dia seguinte. Precisamos analisar os dados agora. - DRA. LUCIE SALWICZEK, URBAN BRAND GMBH

24 Sobre a Tableau Integrar a visualização de dados em seus programas e processos de varejo é mais fácil do que você pensa. A Tableau Software ajuda as pessoas a ver e entender os dados independentemente do seu volume ou do número de sistemas nos quais eles estão armazenados. Conecte, combine, visualize e compartilhe painéis de dados num piscar de olhos com uma experiência integrada do PC ao ipad. Crie e publique painéis com atualizações de dados automáticas e compartilhe-os com colegas, parceiros ou clientes, sem precisar ter conhecimentos de programação. Inicie uma avaliação gratuita hoje mesmo. TABLEAU.COM/PT-BR/TRIAL

Ferramenta para suporte à tomada de decisões Ayrton Silva

Ferramenta para suporte à tomada de decisões Ayrton Silva Ferramenta para suporte à tomada de decisões Ayrton Silva AMM Paraná 1 Ferramenta para suporte à tomada de decisões Ayrton Silva, PMP AMM Paraná 2 A população mundial está crescendo e a produção de alimentos

Leia mais

A P R E S E N T A Ç Ã O

A P R E S E N T A Ç Ã O GPA Day Dezembro 2016 A P R E S E N T A Ç Ã O Combinação Negócios Negócio Online elevado a outro nível de serviço Brasil Brasil Estratégia Comercial Internet 4 Centros de Distribuição Logistica terceirizada

Leia mais

Como criar seu ecossistema de dados com o Tableau no AWS

Como criar seu ecossistema de dados com o Tableau no AWS Como criar seu ecossistema de dados com o Tableau no AWS Migrando seu BI para a nuvem Seu BI funciona e, provavelmente, funciona muito bem. Porém, continuar capacitando seus colegas com os dados será um

Leia mais

Veja o alô de John Chambers. O futuro é aqui agora com a Cisco TelePresence.

Veja o alô de John Chambers. O futuro é aqui agora com a Cisco TelePresence. Prospecto da empresa Veja o alô de John Chambers. O futuro é aqui agora com a Cisco TelePresence. 2010 Cisco e/ou suas afiliadas. Todos os direitos reservados. Este é um documento de informações públicas

Leia mais

PHC CS WEB O SEU NEGÓCIO EM QUALQUER DISPOSITIVO MÓVEL

PHC CS WEB O SEU NEGÓCIO EM QUALQUER DISPOSITIVO MÓVEL PHC CS WEB O SEU NEGÓCIO EM QUALQUER DISPOSITIVO MÓVEL FACTOS A mobilidade no dia-a-dia das empresas. Apenas 11% de clientes finais acedem a aplicações empresariais somente a partir do escritório. Fonte:

Leia mais

Por que Conectar-se à Internet das coisas deveria estar no topo da sua lista de projeto

Por que Conectar-se à Internet das coisas deveria estar no topo da sua lista de projeto Por que Conectar-se à Internet das coisas deveria estar no topo da sua lista de projeto varejo iot Suas coisas têm uma história para contar Você está ouvindo? A internet das coisas (iot) é composta de

Leia mais

Como analisar. dados de Marketing de VÁRIAS FONTES. Combine dados de diferentes fontes com apenas um clique

Como analisar. dados de Marketing de VÁRIAS FONTES. Combine dados de diferentes fontes com apenas um clique Como analisar dados de Marketing de VÁRIAS FONTES Combine dados de diferentes fontes com apenas um clique O problema: GRANDE VOLUME DE DADOS DE VÁRIAS FONTES A lista de FONTES DE DADOS das quais o departamento

Leia mais

Cinco maneiras de transformar a experiência do cliente conectado

Cinco maneiras de transformar a experiência do cliente conectado Cinco maneiras de transformar a experiência do cliente conectado EXPERIÊNCIA DE MARCA ENTREGA FIDELIDADE BIG DATA MOBILIDADE DA LOJA A solução multicanal Uma Loja, Uma Experiência,da Zebra, trabalha para

Leia mais

Conecte-se e assuma o controle

Conecte-se e assuma o controle Conecte-se e assuma o controle A RealVNC inventou a tecnologia de compartilhamento de tela VNC há mais de vinte anos. Hoje, oferecemos um compartilhamento de tela seguro para uma grande variedade de aplicativos

Leia mais

O VALOR DO MOBILE UM RELATÓRIO PERSONALIZADO PARA SUA EMPRESA

O VALOR DO MOBILE UM RELATÓRIO PERSONALIZADO PARA SUA EMPRESA O VALOR DO MOBILE UM RELATÓRIO PERSONALIZADO PARA SUA EMPRESA Parabéns! Esses são seus resultados gerados com nossa calculadora do Valor do Mobile Para saber mais sobre como os consumidores usam os smartphones

Leia mais

Arezzo&Co s Investor Day

Arezzo&Co s Investor Day Arezzo&Co s Investor Day Tecnologia da informação aplicada ao varejo Kurt Richter Diretor de TI 1 Plano estratégico O plano estratégico de TI está bastante alinhado com a visão de longo prazo da Companhia

Leia mais

Associação Brasileira de Automação GS1 Brasil

Associação Brasileira de Automação GS1 Brasil Associação Brasileira de Automação GS1 Brasil Diagnóstico da Automação no Brasil Junho 2017 GS1 Brasil 2017 Detalhes do Estudo Tipo Entrevistas Público Metodologia CONSUMIDORES 2003 Homens e mulheres,

Leia mais

Sistemas ERP (Enterprise Resource Planning)

Sistemas ERP (Enterprise Resource Planning) Sistemas ERP (Enterprise Resource Planning) O que significa ERP? ERP - Enterprise Resource Planning (Planejamento de Recursos Empresariais) são sistemas de informações que integram todos os dados e processos

Leia mais

O seu cliente é móvel, você precisa estar preparado. Um produto

O seu cliente é móvel, você precisa estar preparado. Um produto O seu cliente é móvel, você precisa estar preparado. Um produto Mobilidade Importa? Adoção de Celular no Brasil 30.3 Milhões 41.2 Milhões 52.4 Milhões 60.7 Milhões 70.5 Milhões 2013 2014 2015 2016 2017

Leia mais

Desenvolva aplicativos que atendam as necessidades empresariais com rapidez e economia

Desenvolva aplicativos que atendam as necessidades empresariais com rapidez e economia da solução SAP Tecnologia SAP SAP HANA Cloud Platform Objetivos Desenvolva aplicativos que atendam as necessidades empresariais com rapidez e economia Uma nova maneira de fornecer aplicativos personalizados

Leia mais

Elaine Chen, Gerente de Produto. Como usar o R e o Tableau

Elaine Chen, Gerente de Produto. Como usar o R e o Tableau Elaine Chen, Gerente de Produto Como usar o R e o Tableau 2 Conteúdo O que é o R?...3 Quais são os benefícios do uso do R?...3 Como é a integração do Tableau com o R?...4 A quem se destina esse recurso?...5

Leia mais

Horizons. BYOD e a virtualização. Introdução. 10 principais descobertas do estudo do Cisco IBSG. Horizons

Horizons. BYOD e a virtualização. Introdução. 10 principais descobertas do estudo do Cisco IBSG. Horizons BYOD e a virtualização 10 principais descobertas do estudo do Joel Barbier Joseph Bradley James Macaulay Richard Medcalf Christopher Reberger Introdução Gostando ou não, as empresas entraram em um "mundo

Leia mais

Curso Google Adwords e Marketing Digital. Carga horária: 16h

Curso Google Adwords e Marketing Digital. Carga horária: 16h Curso Google Adwords e Marketing Digital Carga horária: 16h Quem Somos A Internet Innovation é a primeira empresa a oferecer uma grade completa de cursos especializados em Comércio Eletrônico e Marketing

Leia mais

O omnichannel não é mais opcional. Experiência do cliente conectado ao contact center

O omnichannel não é mais opcional. Experiência do cliente conectado ao contact center O omnichannel não é mais opcional Experiência do cliente conectado ao contact center Conteúdo Introdução...3 A explosão do canal...4 Encontre seus clientes onde eles estiverem...5 Como criar uma experiência

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO. Lista de Exercícios 03. Luiz Leão

ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO. Lista de Exercícios 03. Luiz Leão Luiz Leão luizleao@gmail.com http://www.luizleao.com Exercício 01 É o sistema de informações desenvolvido para atender às necessidades do nível estratégico da corporação. auxilia a direção da corporação

Leia mais

Como os Aplicativos (smartphones) estão mudando os hábitos de Consumo

Como os Aplicativos (smartphones) estão mudando os hábitos de Consumo Como os Aplicativos (smartphones) estão mudando os hábitos de Consumo O usuário integrado O maior acesso da população à internet e aos smartphones vem mudando o comportamento do consumidor de e-commerce.

Leia mais

QUANTIFICAÇÃO DO RISCO DE ATAQUES DDOS PARA A EMPRESA TRADICIONAL

QUANTIFICAÇÃO DO RISCO DE ATAQUES DDOS PARA A EMPRESA TRADICIONAL QUANTIFICAÇÃO DO RISCO DE ATAQUES DDOS PARA A EMPRESA TRADICIONAL Março de 2016 A simples análise de Monte Carlo realizada pelo Aberdeen Group utiliza dados empíricos para mostrar que um investimento incremental

Leia mais

Sua empresa está preparada para crescer?

Sua empresa está preparada para crescer? Nesse artigo falaremos sobre: Sua empresa está preparada para crescer? Como identificar a oportunidade e a necessidade de crescer? Como usar o CRM no crescimento Os inibidores de crescimento Sua empresa

Leia mais

Coisas que você deve saber sobre a Salesforce Marketing Cloud. A melhor plataforma do mundo para marketing cross-channel 1:1.

Coisas que você deve saber sobre a Salesforce Marketing Cloud. A melhor plataforma do mundo para marketing cross-channel 1:1. Coisas que você deve saber sobre a Salesforce Marketing Cloud A melhor plataforma do mundo para marketing cross-channel 1:1. O marketing como é atualmente nunca mais será o mesmo. Scott McCorkle Diretor

Leia mais

Universidade de São Paulo. Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade Departamento de Contabilidade e Atuária EAC FEA - USP

Universidade de São Paulo. Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade Departamento de Contabilidade e Atuária EAC FEA - USP Universidade de São Paulo Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade Departamento de Contabilidade e Atuária EAC FEA - USP AULA 10 Supply Chain Management (SCM) Prof. Dr. Joshua Onome Imoniana

Leia mais

VAREJO MODA J U L H O

VAREJO MODA J U L H O VAREJO MODA J U L H O - 2 0 1 5 A REALIDADE A SER VIVIDA PELO VAREJO COMO ERA NOSSA JORNADA DE COMPRA A NOSSA NOVA JORNADA DE COMPRA CENÁRIO FONTE RELATÓRIO e-bit 2015 O comércio eletrônico brasileiro

Leia mais

TECNOLOGIAS LOGÍSTICAS

TECNOLOGIAS LOGÍSTICAS TECNOLOGIAS LOGÍSTICAS TI e Logística As tecnologias e os SIs atuais integram atividades logísticas em toda cadeia. Estas tecnologias permitem o intercâmbio entre fornecedores e clientes, facilitando a

Leia mais

A Transformação Digital e os serviços ao cidadão. Airton Coelho Vieira Junior, Msc, PMP Chief Tecnhology Officer Allen Informatica

A Transformação Digital e os serviços ao cidadão. Airton Coelho Vieira Junior, Msc, PMP Chief Tecnhology Officer Allen Informatica A Transformação Digital e os serviços ao cidadão Airton Coelho Vieira Junior, Msc, PMP Chief Tecnhology Officer Allen Informatica A maior população do mundo é a do Facebook 1.4 bilhões x China 1.36

Leia mais

Descubra as novas funcionalidades com Office 365 My I-365, uma nova forma de colaborar. 2013 Ipsos

Descubra as novas funcionalidades com Office 365 My I-365, uma nova forma de colaborar. 2013 Ipsos Descubra as novas funcionalidades com Office 365 My I-365, uma nova forma de colaborar Mensagens chave Ser lider com nossos clientes O que estamos falando e também sobre Ser moderno Ser eficiente Estar

Leia mais

Comércio Eletrônico. Professores: Carla Plantier Message Marcelo Zorzan

Comércio Eletrônico. Professores: Carla Plantier Message Marcelo Zorzan Comércio Eletrônico Professores: Carla Plantier Message Marcelo Zorzan e-commerce A utilização de meios eletrônicos para a realização de transações comerciais recebe o nome de Comércio Eletrônico, e-commerce.

Leia mais

Definições de TI e Peopleware Aula 5. Disciplina: Princípios de Sistemas de Informação - UNIP Professor: Shie Yoen Fang Abril 2016

Definições de TI e Peopleware Aula 5. Disciplina: Princípios de Sistemas de Informação - UNIP Professor: Shie Yoen Fang Abril 2016 Definições de TI e Peopleware Aula 5 Disciplina: Princípios de Sistemas de Informação - UNIP Professor: Shie Yoen Fang Abril 2016 1 - Conceitos de Eficiência e Eficácia - Definição de TI - Conceitos de

Leia mais

Como o Dynamics 365 Operations pode ajudar a gerir melhor o seu negócio. Novo produto da Microsoft surgiu para facilitar o dia a dia dos gestores

Como o Dynamics 365 Operations pode ajudar a gerir melhor o seu negócio. Novo produto da Microsoft surgiu para facilitar o dia a dia dos gestores Como o Dynamics 365 Operations pode ajudar a gerir melhor o seu negócio Novo produto da Microsoft surgiu para facilitar o dia a dia dos gestores Índice INTRODUÇÃO...1 O QUE É O DYNAMICS 365...4 QUAIS OS

Leia mais

Mercado mobile. Fábrica de Aplicativos. Vamos falar sobre, Plano revendedor

Mercado mobile. Fábrica de Aplicativos. Vamos falar sobre, Plano revendedor Plano Revendedor Mercado mobile Fábrica de Aplicativos Vamos falar sobre, Plano revendedor Mercado Estamos com uma oportunidade única de aproveitar o mercado que teve o maior crescimento na história da

Leia mais

Mobile Advertising: Como Anunciar. Aquilo que você faz para o computador, também pode fazer para mobile. Prof: SAMANTHA CARVALHO

Mobile Advertising: Como Anunciar. Aquilo que você faz para o computador, também pode fazer para mobile. Prof: SAMANTHA CARVALHO Mobile Advertising: Como Anunciar Aquilo que você faz para o computador, também pode fazer para mobile. Prof: SAMANTHA CARVALHO MOBILE = www.queenmob.com.br Planejamento / Consultoria Produção / desenvolvimento

Leia mais

Guia informativo Office 365 Premium Páginas Amarelas

Guia informativo Office 365 Premium Páginas Amarelas Guia informativo Office 365 Premium Páginas Amarelas Produtividade e colaboração no seu negócio. Índice 1 O que é o Office 365 Premium Páginas Amarelas? 2 O que torna este serviço único no mercado? 3 Vantagens

Leia mais

SEGMENTO DE CERVEJARIA ARTESANAL_ APRESENTAÇÃO DE SOFTWARE

SEGMENTO DE CERVEJARIA ARTESANAL_ APRESENTAÇÃO DE SOFTWARE SEGMENTO DE CERVEJARIA ARTESANAL_ APRESENTAÇÃO DE SOFTWARE DESEMPENHO E QUALIDADE_ O Open Manager é um sistema de gestão empresarial dinâmico e intuitivo, aplicado a gerenciar e operacionalizar processos

Leia mais

BIG DATA Business Analytics Alexandre Massei

BIG DATA Business Analytics Alexandre Massei Filme BIG DATA Business Analytics Alexandre Massei almassei@gmail.com » A quantidade de informação gerada hoje pelos sistemas de informação dobra a cada 14 meses!» 90% dos dados no mundo hoje foram criados

Leia mais

IBM MKT Cloud O Futuro do MKT é pessoal

IBM MKT Cloud O Futuro do MKT é pessoal IBM MKT Cloud O Futuro do MKT é pessoal 19 de Agosto 2015 Quem somos... Georgia Beatriz Marketing Manager Bianca Mello Makerting Assistant Éber Gustavo Client Solution Specialist Objetivo Entender como

Leia mais

Ambiente de Negócios: percepções da indústria e varejo de materiais de construção

Ambiente de Negócios: percepções da indústria e varejo de materiais de construção Ambiente de Negócios: percepções da indústria e varejo de materiais de construção Objetivos do estudo Radiografar as percepções da indústria e do varejo de material de construção em diversos aspectos que

Leia mais

A Sistemas Virtuais é uma empresa que nasceu com a proposta de atender, principalmente, micro, pequenas e média empresas, profissionais liberais nas

A Sistemas Virtuais é uma empresa que nasceu com a proposta de atender, principalmente, micro, pequenas e média empresas, profissionais liberais nas A Sistemas Virtuais é uma empresa que nasceu com a proposta de atender, principalmente, micro, pequenas e média empresas, profissionais liberais nas suas necessidades relacionadas à Comunicação e Marketing

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO. Lista de Exercícios 02. Luiz Leão

ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO. Lista de Exercícios 02. Luiz Leão Luiz Leão luizleao@gmail.com http://www.luizleao.com Exercício 01 Conceitue e-business e quais o seu principal objetivo? Exercício 01 Resposta Conceitue e-business e quais o seu principal objetivo? É todo

Leia mais

MELHORES INFORMAÇÕES > MELHORES DECISÕES > MELHORES RESULTADOS. Uma solução Crown Insite TM

MELHORES INFORMAÇÕES > MELHORES DECISÕES > MELHORES RESULTADOS. Uma solução Crown Insite TM MELHORES INFORMAÇÕES > MELHORES DECISÕES > MELHORES RESULTADOS Uma solução Crown Insite TM AVANÇANDO A tecnologia revolucionou a maneira como capturamos, compartilhamos e agimos em relação à informação,

Leia mais

Curso TECNOLOGIA EM GESTÃO EMPRESARIAL

Curso TECNOLOGIA EM GESTÃO EMPRESARIAL Curso TECNOLOGIA EM GESTÃO EMPRESARIAL DISCIPLINA Aplicações de Sistemas de Informação Prof. Wagner Däumichen Barrella E-commerce e E-business Além de auxiliar na Gestão Empresarial, os Sistemas de Informação

Leia mais

KASPERSKY ENDPOINT SECURITY FOR BUSINESS Select Ferramentas para capacitar uma equipe de trabalho móvel, garantir a conformidade com políticas de segurança de TI e bloquear malware. O nível Select da Kaspersky

Leia mais

Sistemas de informação aula 03

Sistemas de informação aula 03 Sistemas de informação aula 03 Sistemas? Informação ou conhecimento Informação Conjunto de procedimentos organizados que quando executados provem informação de suporte a organização [amaral-1994] Conhecimento

Leia mais

E-Guide A GESTÃO DE PLATAFORMAS UNIFICADAS PARA UC EM NUVENS HÍBRIDAS É UMA NECESSIDADE

E-Guide A GESTÃO DE PLATAFORMAS UNIFICADAS PARA UC EM NUVENS HÍBRIDAS É UMA NECESSIDADE E-Guide A GESTÃO DE PLATAFORMAS UNIFICADAS PARA UC EM NUVENS HÍBRIDAS É UMA NECESSIDADE A s i n s t a l a ç õ e s m a i s maduras de comunicações unificadas em nuvem híbrida oferecem um equilíbrio entre

Leia mais

QUATRO ESTRATEGIAS MATADORAS PARA GERENCIAR SEUS LEADS E AUMENTAR SUAS VENDAS. Melhor do que divulgar é se comunicar - Figueiredo

QUATRO ESTRATEGIAS MATADORAS PARA GERENCIAR SEUS LEADS E AUMENTAR SUAS VENDAS. Melhor do que divulgar é se comunicar - Figueiredo QUATRO ESTRATEGIAS MATADORAS PARA GERENCIAR SEUS LEADS E AUMENTAR SUAS VENDAS Melhor do que divulgar é se comunicar - Figueiredo Se você não está seguindo essas 4 dicas, você provavelmente está perdendo

Leia mais

NEGOCIAÇÃO TRANSPARENTE

NEGOCIAÇÃO TRANSPARENTE C O M E R C I A L NEGOCIAÇÃO TRANSPARENTE R O D R I G O V A S C O N C E L L O S SE VOCÊ NÃO SABE PARA ONDE ESTÁ INDO, NENHUM CAMINHO O LEVARÁ LÁ! ... POR VOLTA DE 2.000... Invenção do PEN DRIVE Capacidade

Leia mais

Introdução. Paulo C. Masiero

Introdução. Paulo C. Masiero Informação Sistemas de Introdução Paulo C. Masiero DADOS vs INFORMAÇÃO CONHECIMENTO? O que é um SI? Um conjunto inter-relacionado de componentes que coletam (ou recuperam), processam, armazenam e distribuem

Leia mais

Como expandir uma rede de postos de combustíveis com GEO. Marketing

Como expandir uma rede de postos de combustíveis com GEO. Marketing Como expandir uma rede de postos de combustíveis com GEO Marketing 1 Introdução A Cognatis já realizou vários projetos para o segmento de distribuidores de combustível. No exemplo prático que vamos demonstrar

Leia mais

GERENCIAMENTO DE WEBMARKETING Prof. Cleide de Freitas

GERENCIAMENTO DE WEBMARKETING Prof. Cleide de Freitas GERENCIAMENTO DE WEBMARKETING Prof. Cleide de Freitas A HISTÓRIA DO COMÉRCIO ELETRÔNICO O Comércio Eletrônico surgiu com a evolução das tecnologias na Internet, com objetivo de complementar o processo

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES ASI Elaborado e adaptado por: Prof.Mestra Rosimeire Ayres Aula BUSINESS INTELLIGENCE E O VAREJO- BI

ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES ASI Elaborado e adaptado por: Prof.Mestra Rosimeire Ayres Aula BUSINESS INTELLIGENCE E O VAREJO- BI ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES ASI Elaborado e adaptado por: Prof.Mestra Rosimeire Ayres Aula BUSINESS INTELLIGENCE E O VAREJO- BI APRESENTAÇÃO APLICAÇÃO NO VAREJO SUPERMERCADO Business Intelligence

Leia mais

Índice de Pagamentos Móveis da Adyen 2016. Edição Especial Setor de Viagem

Índice de Pagamentos Móveis da Adyen 2016. Edição Especial Setor de Viagem Índice de Pagamentos Móveis da Adyen 2016 Edição Especial Setor de Viagem Mobile commerce novas oportunidades para o setor de viagens O Índice de Pagamentos Móveis da Adyen revela as enormes oportunidades

Leia mais

Comércio Eletrônico. Edy Hayashida

Comércio Eletrônico. Edy Hayashida Comércio Eletrônico Edy Hayashida E-mail: edy.hayashida@uol.com.br Estatística 2 9/14/2011 Estatística 3 9/14/2011 Introdução Comércio: o fato de vender mercadorias; ato de comprar mercadorias para as

Leia mais

Sistemas de Informação (SI) Infraestrutra de Tecnologia da Informação (TI): Software

Sistemas de Informação (SI) Infraestrutra de Tecnologia da Informação (TI): Software Sistemas de Informação (SI) Infraestrutra de Tecnologia da Informação (TI): Software Prof.ª Dr.ª Symone Gomes Soares Alcalá Universidade Federal de Goiás (UFG) Regional Goiânia (RG) Faculdade de Ciências

Leia mais

A INTERNET DAS COISAS RODA EM LINUX

A INTERNET DAS COISAS RODA EM LINUX A INTERNET DAS COISAS RODA EM LINUX Plataformas criadas com Linux chegaram até os nossos carros com O CADILLAC DA GM, ASSIM COMO TESLA E TOYOTA, QUE JÁ CIRCULAM COM UM NÚMERO LIMITADO DE MODELOS. LINUX

Leia mais

Bem-vindo ao tópico sobre automação do processo de vendas.

Bem-vindo ao tópico sobre automação do processo de vendas. Bem-vindo ao tópico sobre automação do processo de vendas. Neste tópico, discutiremos formas de automatizar o processo de vendas, especialmente como interagimos com a administração de depósitos. Veremos

Leia mais

Soluções para a Educação Básica

Soluções para a Educação Básica Soluções para a Educação Básica Jornadas de aprendizagem personalizadas Acreditamos que o progresso está nas mãos das pessoas. Oferecemos as ferramentas para que uma nova geração de talentos possa aproveitar

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO Apresentação do Plano de Ensino. Luiz Leão

ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO Apresentação do Plano de Ensino. Luiz Leão Luiz Leão luizleao@gmail.com http://www.luizleao.com Quem sou eu? Site: http://www.luizleao.com Introdução Para aprender a Gerir, Conceber, Desenvolver, Testar, avaliar a qualidade, avaliar a segurança,

Leia mais

PRINCIPAIS MÉTRICAS PARA AUMENTAR A EFICIÊNCIA DO ADVOGADO

PRINCIPAIS MÉTRICAS PARA AUMENTAR A EFICIÊNCIA DO ADVOGADO PRINCIPAIS MÉTRICAS PARA AUMENTAR A EFICIÊNCIA DO ADVOGADO Historicamente, advogados não têm a tendência de rastrear seus gastos jurídicos ou utilizar métricas para medir seu desempenho e realizar seu

Leia mais

AVON. Programas de suporte e manutenção preventiva para peças mantêm sistemas de esteira transportadora essenciais funcionando em níveis de pico.

AVON. Programas de suporte e manutenção preventiva para peças mantêm sistemas de esteira transportadora essenciais funcionando em níveis de pico. AVON Programas de suporte e manutenção preventiva para peças mantêm sistemas de esteira transportadora essenciais funcionando em níveis de pico. automação que traz resultados Programas de suporte e manutenção

Leia mais

Universidade de São Paulo. Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade Departamento de Contabilidade e Atuária EAC FEA - USP

Universidade de São Paulo. Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade Departamento de Contabilidade e Atuária EAC FEA - USP Universidade de São Paulo Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade Departamento de Contabilidade e Atuária EAC FEA - USP AULA 09 Customer Relationship Management (CRM) Prof. Dr. Joshua Onome

Leia mais

Sistemas de Informação Gerenciais

Sistemas de Informação Gerenciais Sistemas de Informação Gerenciais Seção 1.2 Conceitos e perspectivas em SI Seção 1.3 Classificação dos SI 1 EMPRESA E TECNOLOGIA 2 Contexto Já perceberam que as empresas no mundo moderno estão relacionadas

Leia mais

INTRODUÇÃO. Vamos lá? Então mãos à obra.

INTRODUÇÃO. Vamos lá? Então mãos à obra. INTRODUÇÃO Ter uma comunicação interna eficaz auxilia no desenvolvimento de uma cultura colaborativa e ajuda a alinhar os membros de uma organização às estratégias da empresa. Segundo estudo da Tower Watson,

Leia mais

Bem-vindo ao tópico sobre solicitações de compra e ofertas de compra.

Bem-vindo ao tópico sobre solicitações de compra e ofertas de compra. Bem-vindo ao tópico sobre solicitações de compra e ofertas de compra. Nesta sessão, vamos explorar a criação e o trabalho com solicitações de compra e ofertas de compra. Utilizaremos o assistente de criação

Leia mais

de tecnologia P A R A EM 2016

de tecnologia P A R A EM 2016 ^ TENDENCIAS de tecnologia P A R A + RH EM 2016 Panto O RH de hoje faz + - MAIS com menos A expansão das plataformas de avaliação nas últimas décadas transformou praticamente toda a gestão de RH das empresas.

Leia mais

PORTFOLIO CASES.

PORTFOLIO CASES. PORTFOLIO CASES http://www.tap4mobile.com.br/ Principais Clientes Canal Off GLOBOSAT ITE Sport TV Superliga POSITRON PMI Brasil Larica Total GLOBOSAT + Espaço Piramide SAMSUNG COQUETEL + Internet SAMSUNG

Leia mais

Tomada de Decisão Estratégica

Tomada de Decisão Estratégica EXERCÍCIO N N Tópico Tópico 1 2 Sistemas Tomada de de Informação Decisão Estratégica nos negócios DCC133 Introdução a Sistemas de Informação TÓPICO 2 Tomada de Decisão Estratégica Prof. Tarcísio de Souza

Leia mais

IBM Power BI for CPG & Retail no Microsoft Surface TM. Preparado por IBM Microsoft Solution Practice - Canadá

IBM Power BI for CPG & Retail no Microsoft Surface TM. Preparado por IBM Microsoft Solution Practice - Canadá IBM Power BI for CPG & Retail no Microsoft Surface TM Preparado por IBM Microsoft Solution Practice - Canadá Introdução Os setores de atividade que utilizam recursos de forma intensiva (como os setores

Leia mais

Sete formas como as análises ajudam equipes esportivas a vencer

Sete formas como as análises ajudam equipes esportivas a vencer Sete formas como as análises ajudam equipes esportivas a vencer O primeiro passo para a vitória é analisar os dados Para vencer, não basta treinar duro e marcar pontos Contratos de mídia, acordos de licenciamento,

Leia mais

COMO BIG DATA E BUSINESS ANALYTICS PODEM MUDAR O RUMO DO SEU NEGÓCIO

COMO BIG DATA E BUSINESS ANALYTICS PODEM MUDAR O RUMO DO SEU NEGÓCIO COMO BIG DATA E BUSINESS ANALYTICS PODEM MUDAR O RUMO DO SEU NEGÓCIO Com o Big Data, o volume de dados produzidos e a diversidade de novas fontes de dados que apareceram nos últimos anos, organizações

Leia mais

Transformando ideias em negócios de sucesso...

Transformando ideias em negócios de sucesso... Transformando ideias em negócios de sucesso... O Brasil já alcançou uma marca superior a 120 milhões de pessoas online (estimativa Nielsen IBOPE 2014) tornando-se uma das maiores potências mundiais de

Leia mais

Trabalhe em casa Formula Negócio Online

Trabalhe em casa Formula Negócio Online ÍNDICE SUMARIO Como impulsionar seu blog ecommer... 3 1. Conhecer seu público... 4 2. Conteúdo foco nas necessidades de seus clientes... 5 3. A consistência é crítica... 6 4. Rede... 7 5. Promover o seu

Leia mais

QUATRO FORMAS FÁCEIS DE PERMITIR QUE OS COLABORADORES TRABALHEM DE FORMA MAIS FLEXÍVEL

QUATRO FORMAS FÁCEIS DE PERMITIR QUE OS COLABORADORES TRABALHEM DE FORMA MAIS FLEXÍVEL QUATRO FORMAS FÁCEIS DE PERMITIR QUE OS COLABORADORES TRABALHEM DE FORMA MAIS FLEXÍVEL Leve o seu negócio mais longe Qualquer que seja o desempenho atual do seu negócio, praticamente todas as organizações

Leia mais

Transformação da força de trabalho

Transformação da força de trabalho Transformação da força de trabalho Transformação da força de trabalho Sara Barbosa Cloud Specialist sara.barbosa@softwareone.com @sarabarbosa Transformação da força de trabalho Enterprise Social Mobilidade

Leia mais

O Brasil é um dos países que mais crescem nesse mercado, ocupando a liderança do mercado de comércio eletrônico na América Latina.

O Brasil é um dos países que mais crescem nesse mercado, ocupando a liderança do mercado de comércio eletrônico na América Latina. Comércio Eletrônico Você é adepto do comércio eletrônico? Se não, pense melhor. O comércio eletrônico está criando novos hábitos de consumo entre os brasileiros, apresentando crescimento superior ao do

Leia mais

PESQUISA INFORMATIVO SENAI 5.5. Sua participação é importante para o SENAI continuar elevando o nível de qualidade da Educação Profissional

PESQUISA INFORMATIVO SENAI 5.5. Sua participação é importante para o SENAI continuar elevando o nível de qualidade da Educação Profissional INFORMATIVO SENAI 5.5 TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O MUNDO SENAI PESQUISA INSTITUCIONAL S E N A I - R O. 2 01 5 MOSTRAR SEU SORRISO DE SATISFAÇÃO Sua participação é importante para o SENAI continuar

Leia mais

MERCHANDISING. módulo 2. We create chemistry

MERCHANDISING. módulo 2. We create chemistry MERCHANDISING módulo 2 We create chemistry ROTEIRO DO CURSO MÓDULO 01: MARKETING Conceitos de marketing Marketing no varejo Perfil de consumidor no varejo Marketing digital no varejo O que o consumidor

Leia mais

De Olho na Pista. Documento de Arquitetura. De Olho na Pista Documento de Arquitetura Data: 23/03/2013. AJA Software

De Olho na Pista. Documento de Arquitetura. De Olho na Pista Documento de Arquitetura Data: 23/03/2013. AJA Software AJA Software www.ajasoftware.wordpress.com De Olho na Pista Documento de Arquitetura Confidencial De Olho na Pista, 2013 1 Sumário 1. Introdução 3 2. Metas e Restrições da Arquitetura 3 3. Padrão da Arquitetura

Leia mais

Investor Day Via Varejo. 09 de Dezembro de 2014

Investor Day Via Varejo. 09 de Dezembro de 2014 Investor Day Via Varejo 09 de Dezembro de 2014 Investor Day Via Varejo Agenda 14:30 A Via Varejo Líbano Barroso, CEO 14:50 Apresentação dos Executivos Infraestrutura Marcelo Lopes Operações Jorge Herzog

Leia mais

TECNOLOGIA DE PROCESSO

TECNOLOGIA DE PROCESSO TECNOLOGIA DE PROCESSO Danillo Tourinho Sancho da Silva, MSc INTRODUÇÃO Tecnologia de processo são máquinas, equipamentos e dispositivos que ajudam a produção a transformar materiais, informações e consumidores

Leia mais

Marketing Digital Administração de Redes Sociais

Marketing Digital Administração de Redes Sociais Marketing Digital Administração de Redes Sociais A empresa EXCLUSIVKEY é uma das maiores empresas portuguesas no setor de Integração de Sistemas de Controlo de Acessos e Bilhética para as áreas de Desporto

Leia mais

BR Home Centers: planejamento com SAP Business Planning & Consolidation para seguir crescendo

BR Home Centers: planejamento com SAP Business Planning & Consolidation para seguir crescendo BR Home Centers: planejamento com SAP Business Planning & Consolidation para seguir crescendo Um dos maiores grupos varejistas da área de material para construção do Brasil, o BR Home Centers adotou o

Leia mais

Forcepoint AVANCE SEM MEDO

Forcepoint AVANCE SEM MEDO Forcepoint AVANCE SEM MEDO Forcepoint AVANCE SEM MEDO As empresas modernas precisam conectar com segurança muitos tipos de diferentes usuários (incluindo trabalhadores móveis, pessoal de escritório, parceiros

Leia mais

Banco do Brasil Revisão Véspera

Banco do Brasil Revisão Véspera Banco do Brasil Revisão Véspera Estratégias Genéricas de Marketing Marketing de resposta: Ocorre quando se identifica uma necessidade e prepara-se uma solução para atender a essa necessidade. Marketing

Leia mais

TGM Tecnologia de Gestão Martins

TGM Tecnologia de Gestão Martins 1 O Que é TGM Tecnologia Gestão Martins? 2 Rentabilidade - 3 Central de Atendimento TGM O que é TGM? Tecnologia de Gestão Martins. É uma área da UMV Universidade Martins do Varejo, através do uso de tecnologia,

Leia mais

S T E M A I N T E G R A D O A SOLUÇÃO COMPLETA PARA ADMINISTRAÇÃO DE SUA EMPRESA Indústria Comércio Serviço

S T E M A I N T E G R A D O A SOLUÇÃO COMPLETA PARA ADMINISTRAÇÃO DE SUA EMPRESA Indústria Comércio Serviço S A SOLUÇÃO COMPLETA PARA ADMNSTRAÇÃO DE SUA EMPRESA ndústria Comércio Serviço S O GestãoPro foi desenvolvido para atender as empresas que atuam nos setores da indústria, comércio e serviço. O grande diferencial

Leia mais

Tendências de Business Intelligence

Tendências de Business Intelligence 10 PRINCIPAIS Tendências de Business Intelligence PARA 2017 Dez principais tendências de business intelligence para 2017. O que fizemos depois? Reunimos opiniões e observações Nos últimos anos, os dados

Leia mais

Sabe onde você gasta mais energia? Sabe como reduzir o seu consumo e manter o conforto e produtividade? Sabe como reduzir a sua pegada ecológica?

Sabe onde você gasta mais energia? Sabe como reduzir o seu consumo e manter o conforto e produtividade? Sabe como reduzir a sua pegada ecológica? Sabe onde você gasta mais energia? Sabe como reduzir o seu consumo e manter o conforto e produtividade? Sabe como reduzir a sua pegada ecológica? To measure is to know... If you can not measure it, you

Leia mais

Profissionais de salas de reunião e corredores

Profissionais de salas de reunião e corredores Profissionais de salas de reunião e corredores O sucesso empresarial está, literalmente, nas mãos dos seus funcionários: na forma da TI que eles usam todos os dias. A escolha é sua: equipe os seus funcionários

Leia mais

Introdução aos Sistemas de Informação nas Empresas

Introdução aos Sistemas de Informação nas Empresas Introdução aos Sistemas de Informação nas Empresas Esse capitulo estuda o referencial do conhecimento de SI necessário aos usuários finais das empresas e abordagem revista sobre desdobramentos-chaves no

Leia mais

Colaboração com Microsoft Office 365. Webinar de 30/06/2016

Colaboração com Microsoft Office 365. Webinar de 30/06/2016 Colaboração com Microsoft Office 365 Webinar de 30/06/2016 Expectativas sobre você: Participe Pergunte Argumente Envolva-se Divirta-se Tânia R. Silvestre Diretora e Consultora da Silvestre Consultoria

Leia mais

International Rectifier, Blair, e Pillsbury: análise de negócios para apoio à decisão. Fato Real 1

International Rectifier, Blair, e Pillsbury: análise de negócios para apoio à decisão. Fato Real 1 Tecnologias de e-business As muitas tecnologias de e-business tornaram-se componentes cruciais dos sistemas de apoio à decisão. Ferramentas de análise de dados estão sendo usadas para executar processos

Leia mais

Aula 2 BD Introdução. Profa. Elaine Faria UFU

Aula 2 BD Introdução. Profa. Elaine Faria UFU Aula 2 BD Introdução Profa. Elaine Faria UFU - 2017 Motivação A quantidade de informação disponível está crescendo exponencialmente Os dados e as informações tem um papel importante para as organizações

Leia mais

Padrões de avaliação de abastecimento de pedidos

Padrões de avaliação de abastecimento de pedidos Padrões de avaliação de abastecimento de pedidos Comece com as três métricas principais e melhore seu desempenho de abastecimento de pedidos automação 1 Padrões que de avaliação traz resultados de abastecimento

Leia mais

Pesquisa de satisfação: o cliente é sempre a sua melhor estratégia

Pesquisa de satisfação: o cliente é sempre a sua melhor estratégia Pesquisa de satisfação: o cliente é sempre a sua melhor estratégia Pesquisa de satisfação: o cliente é sempre a sua melhor estratégia VOCÊ JÁ PAROU PARA ANALISAR SE OS SEUS CLIENTES ESTÃO SATISFEITOS?

Leia mais

Sistemas de Informação

Sistemas de Informação Capítulo 6: Os Sistemas de Informação para as Operações das Empresas e o Comércio Eletrônico 6-1 Sistemas de Informação e as decisões gerenciais na era da Internet James A. O'Brien Saraiva S/A Livreiros

Leia mais

O que é o estoque de segurança ou estoque mínimo

O que é o estoque de segurança ou estoque mínimo Este conteúdo faz parte da série: Estoques Ver 5 posts dessa série Nesse artigo falaremos sobre: O que é o estoque de segurança (estoque mínimo) Gráfico de estoque mínimo Fórmula do estoque de segurança

Leia mais

TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

TRANSFORMAÇÃO DIGITAL TRANSFORMAÇÃO DIGITAL Por Microware Uma nova abordagem onde a T.I.C. desempenha papel chave na transformação da estratégia, estrutura, cultura e processos de uma empresa utilizando o alcance e o poder

Leia mais

[LANÇAMENTO] Polycom RealPresence Trio

[LANÇAMENTO] Polycom RealPresence Trio [LANÇAMENTO] Polycom RealPresence Trio WETALK.IT APRESENTA: [LANÇAMENTO] Polycom RealPresence Trio A Polycom acaba de lançar o RealPresence Trio, um produto inovador e exclusivo, o único hub inteligente

Leia mais