NOSSA HISTÓRIA UM INVESTIMENTOS S/A

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "NOSSA HISTÓRIA UM INVESTIMENTOS S/A"

Transcrição

1

2 NOSSA HISTÓRIA A UM INVESTIMENTOS S/A Corretora de Títulos e Valores Mobiliários é uma instituição financeira independente e atua no mercado financeiro há 40 anos. Em 2008 iniciou um processo de reestruturação, apresentando ao mercado seu reposicionamento através de produtos, serviços, composição acionária e uma nova marca, denominada Um Investimentos. pelo Brasil.

3 ONDE ESTAMOS? Mais de 40 mil clientes. 110 escritórios pelas principais cidades do Brasil. Mais de 600 Agentes Autônomos de Investimentos.

4 CANDLESTICKS E ANÁLISE TÉCNICA AVANÇADA

5 Origem dos candlesticks No século XVIII os japoneses desenvolveram um método de análise técnica para analisar os preços do contrato futuro de arroz(riqueza da economia japonesa) traders na bolsa Dojima. Munehisa Honma foi o maior desenvolvedor da análise técnica. Diz a lenda que conseguiu 100 trades consecutivos vitoriosos. Candlestick é o nome ocidentalizado(em inglês), pelo qual esta técnica se tornou conhecido no mundo inteiro. Trazida pelo americano Steve Nison, investidor de Wall Street.

6 O candlestick

7 MARTELO Martelo (Hammer) A cor do corpo não tem importância. Sombra inferior longa deve ser no mínimo o dobro do tamanho do corpo. Sem sombra superior. Figura de reversão de baixa.

8 MARTELO

9 ENFORCADO A cor do corpo não tem importância. Sombra inferior longa deve ser no mínimo o dobro do tamanho do corpo. Enforcado (Hanging Man) Sem sombra superior. Figura de reversão de alta.

10 ENFORCADO

11 PIERCING DE ALTA E NUVEM NEGRA Piercing de Alta (Piercing Pattern) Nuvem Negra (Dark Cloud Cover)

12 PIERCIENG DE ALTA Composto de dois candles após uma queda do mercado. Primeiro candle de queda, com corpo negro, segundo um longo dia de alta. Segundo candle abre abaixo da mínima do dia anterior, depois os preços sobem, criando um candle de alta que fecha acima do meio do corpo do candle do dia anterior. Quanto maior a penetração no corpo do candle do primeiro dia, maior a chance de uma reversão.

13 NUVEM NEGRA Composto de dois candles após uma ALTA do mercado. Primeiro candle um dia de ALTA, com corpo branco, segundo um longo dia de queda. Segundo candle abre acima da máxima do dia anterior, depois os preços caem, criando um candle de baixa que fecha abaixo do meio do corpo do candle do dia anterior. Quanto maior a penetração no corpo do candle do primeiro dia, maior a chance de uma reversão da tendência de alta.

14 PIERCING DE ALTA E NUVEM NEGRA Nuvem Negra Piercing

15 É caracterizada por candles com corpo bem pequeno, que usualmente tem um gap em relação ao candle que a precede. Para ser considerado estrela, não pode haver interseção entre o corpo da estrela e do candle anterior A cor do corpo da estrela não tem importância. Podem ocorrer em topos ou fundos. Representam indecisão do mercado. Grupo de padrão de reversão. Estrelas

16 Dragonfly doji Long-legged doji DOJI-STAR Gravestone doji Dojis são estrelas sem nenhum corpo(abertura=fechamento). Aviso do final da tendência.

17 DOJI

18 MARTELO INVERTIDO Martelo Invertido (Inverted Hammer) SINAL BULLISH APÓS UMA QUEDA. COR DO CORPO NÃO FAZ DIFERENÇA. NECESSITA DO CANDLE DE CONFIRMAÇÃO.

19 ESTRELA CADENTE (shooting star) PADRÃO DE DOIS CANDLES. Estrela Cadente (Shooting Star) SINALIZA QUE O TOPO PODE ESTAR OCORRENDO. GAP DE ALTA ENTRE O CANDLE ANTERIOR O CORPO DA SHOOTING STAR.

20 MARTELO INVERTIDO E ESTRELA CADENTE Estrela Cadente Martelo Invertido

21 ESTRELA DA MANHÃ Estrela da Manhã (Morning Star) PADRÃO DE REVERSÃO DE FUNDO. CORPO PEQUENO E USUALMENTE UM GAP DE QUEDA EM RELAÇÃO AO CANDLE ANTERIOR. INDICA QUE OS COMPRADORES ASSUMIRAM O CONTROLE DO MERCADO. A COR DO CANDLE NÃO IMPORTA.

22 ESTRELA DA TARDE O oposto da Estrela da manhã, ao invés de ser bulish, é bearish (quedas futuras). Estrela da tarde (Evening Star) Composto por três candles. Gap entre o primeiro candle e a estrela. Cor do candle não importa.

23 ESTRELA DA MANHÃ E DA NOITE Estrela da Noite Estrela da Manhã

24 HARAMI Harami de Baixa (Bearish Hamari) Harami de Alta (Bullish Hamari)

25 Consiste de um candle de corpo pequeno, que está totalmente contido dentro de um candle anterior de corpo grande. Não importa a cor do segundo candle. Padrão de reversão significativo. Breque na tendência de mercado. HARAMI

26 Harami de Alta HARAMI DE ALTA

27 HARAMI DE BAIXA

28 ENGOLFO Engolfo de Baixa (Bearish Engulfing) Engolfo de Alta (Bullish Engulfing)

29 ENGOLFO Constituídos por dois candles. Sinal de reversão importante, composto de candles de cores OPOSTAS. Mercado tem de estar em tendência definida, seja de alta ou baixa. Corpo do segundo candle com engole o corpo do candle anterior.

30 ENGOLFO Engolfo de Baixa Engolfo de Alta

31 ANALOGIA AO FUTEBOL, COMPRADOS X VENDIDOS. LINHAS DE ATAQUE

32 CORVOS Padrões raros, mas que denotam reversão da tendência de alta. Padrão com dois ou mais candles.

33 Gap significa em inglês lacuna, hiato, intervalo ou brecha e o conceito no gráfico é exatamente este, representa uma região onde não houve negociação, e o preço apresenta um hiato entre um período e outro no gráfico. Existem 4 tipos mais comuns de gaps: Gap comum; Gap de quebra; Gap de fuga; Gap de Exaustão. GAPS

34 GAP COMUM Acontece em períodos de congestão e/ou pouca liquidez, e não é muito significativo, apenas pode servir como zonas de suporte ou resistência de curto prazo.

35 GAP COMUM

36 GAP DE QUEBRA Acontece na quebra de um suporte, resistência ou linha de tendência e é melhor quando acompanhado por um aumento de volume e não devem ser fechados, talvez sejam retestados como suporte ou resistência mas para que funcionem o gap não deve ser fechado.

37 GAP DE QUEBRA

38 GAP DE FUGA Ocorrem durante uma tendência já em desenvolvimento, e uma das razões é o aumento da demanda pelo ativo em virtude de sua tendência. Pode ser definido quanto há uma euforia, no caso de uma tendência de alta.

39 GAP DE FUGA

40 GAP DE EXAUSTÃO Este último tipo de Gap caracteriza-se por ser o último suspiro de uma tendência, já que ocorre perto do seu final e em geral é acompanhado por um aumento no volume, e é fechado alguns períodos após ser formado.

41 GAP DE EXAUSTÃO

42 AGULHADA DO DIDI Baseada no comportamento das médias móveis de 3, 8 e 20 períodos em gráficos de qualquer periodicidade.

43 IFR ÍNDICE DE FORÇA RELATIVA Pode ser lido como conceito de sobrecompra/sobrevenda ou para localização de divergência. IFR - Divergência

44 IFR SOBRECOMPRA

45 IFR SOBREVENDA

46 BANDAS DE BOLLINGER

47 ESTRATÉGIAS COM ANÁLISE TÉCNICA Quanto mais simples melhor. Investir de maneira simples, clara, eficiente e disciplinada. Setups devem ser desenvolvidos para que você consiga aproveitar mercados com e sem tendência. STOP é a palavra mais importante para um trader.

48 PARA MERCADOS COM TENDÊNCIA Para mercados com clara tendência definida, idela é comprar ou vender no sentido da tendência. Existe uma máxima no mercado que diz : A Tendência é sempre sua amiga.

49 PARA MERCADOS COM TENDÊNCIA

50 PARA MERCADOS SEM TENDÊNCIA OU COM TENDÊNCIA LATERAL

51 PARA MERCADOS SEM TENDÊNCIA OU COM TENDÊNCIA LATERAL

52 Um Investimentos Tel.: (31) CONTATOS

Curso Análise Técnica 1

Curso Análise Técnica 1 Curso Análise Técnica 1 Módulo 3 de 4 Continuação dos Módulos 1 e 2 www.tradernauta.com.br Fibonacci Fibonacci - matemático italiano (1170-1250 dc); Seqüência de Fibonacci, o número posterior é encontrado

Leia mais

Tecnologia em Gestão Financeira MERCADO DE CAPITAIS

Tecnologia em Gestão Financeira MERCADO DE CAPITAIS Tecnologia em Gestão Financeira MERCADO DE CAPITAIS Gustavo Molina Matsumoto Aula 6 ANÁLISE GRÁFICA (Umbelina, Cap. 05 / Eduardo Matsura) Objetivos da aula 1) Análise Gráfica x Fundamentalista 2) Origem

Leia mais

Módulo I. Fundamentos da Análise Técnica. - Histórico; - Definição da análise técnica;

Módulo I. Fundamentos da Análise Técnica. - Histórico; - Definição da análise técnica; Módulo I Fundamentos da Análise Técnica - Histórico; - Definição da análise técnica; - Escalas aritméticas e logarítmicas e suas aplicações nos gráficos; - Tendências; - Análise de topos e fundos; - Suporte

Leia mais

Joseilton S. Correia

Joseilton S. Correia O P E R A N D O N A Bolsa de Valores U T I L I Z A N D O ANÁLISE TÉCNICA Aprenda a identificar o melhor momento para comprar e vender ações Joseilton S. Correia Novatec Sumário Agradecimentos... 13 Sobre

Leia mais

Paulo Castellari Filho (NATHAL) Fone (0xx 11)

Paulo Castellari Filho (NATHAL) Fone (0xx 11) FUNDAMENTOS DOS CANDLES Paulo Castellari Filho (NATHAL) nathal@nathal.com.br Fone (0xx 11) 5561 2932 CANDLESTICK UMA VISÃO DO FUTURO...3 O QUE É CANDLESTICK...4 LONG DAYS...5 SHORT DAYS...5 SPINNING TOPS...5

Leia mais

ENTENDA A ANÁLISE TÉCNICA

ENTENDA A ANÁLISE TÉCNICA ENTENDA A ANÁLISE TÉCNICA BRADESCO CORRETORA Cliente Varejo: 11 2178 5757 Cliente Prime: 11 2178 5722 bradescocorretora.com.br ÁGORA CORRETORA Região Metropolitana (SP e RJ): 4004 8282 Demais Regiões do

Leia mais

Capítulo 1 HISTÓRIA Capítulo 2 O QUE SÃO? Capítulo 3 - FORMAÇÃO DOS CANDLES O que são Gaps?... 13

Capítulo 1 HISTÓRIA Capítulo 2 O QUE SÃO? Capítulo 3 - FORMAÇÃO DOS CANDLES O que são Gaps?... 13 1 Candlestick Conteúdo Capítulo 1 HISTÓRIA... 5 Capítulo 2 O QUE SÃO?... 9 Capítulo 3 - FORMAÇÃO DOS CANDLES... 10 3.1 - O que são Gaps?... 13 Capítulo 4 ENTENDENDO OS TERMOS DO MERCADO... 14 Capítulo

Leia mais

Doji é realmente um sinalizador de topo do índice Bovespa? INTRODUÇÃO

Doji é realmente um sinalizador de topo do índice Bovespa? INTRODUÇÃO Doji é realmente um sinalizador de topo do índice Bovespa? Autores: Value Investing e Andwilson INTRODUÇÃO A análise técnica teve um nome importante no oriente, Munehisa Homma da cidade de Sakata no Japão.

Leia mais

Análise Técnica. Operando através de gráficos. ebook Gratuito.

Análise Técnica. Operando através de gráficos. ebook Gratuito. Análise Técnica Operando através de gráficos ebook Gratuito Índice Análise Técnica 03 05 09 09 10 10 14 18 20 21 23 28 32 37 43 48 50 Introdução Gráficos Escala dos gráficos Indexação Periodicidade Teoria

Leia mais

Sumário. Agradecimentos...11 Sobre o autor...12 Aviso importante...13 Prefácio...14 Introdução...16. Capítulo 1 Definições básicas...

Sumário. Agradecimentos...11 Sobre o autor...12 Aviso importante...13 Prefácio...14 Introdução...16. Capítulo 1 Definições básicas... Marcos Abe Novatec Sumário Agradecimentos...11 Sobre o autor...12 Aviso importante...13 Prefácio...14 Introdução...16 Capítulo 1 Definições básicas...17 Métodos de análise...17 Os agentes do mercado...

Leia mais

Como identificar os movimentos explosivos na Bolsa

Como identificar os movimentos explosivos na Bolsa Como identificar os movimentos explosivos na Bolsa Um guia completo para aprender a utilizar a análise técnica para rastrear tendências no mercado Por Raphael Figueredo 1 Sobre o Autor Raphael Figueredo

Leia mais

A PSICOLOGIA DOS CANDLES

A PSICOLOGIA DOS CANDLES A PSICOLOGIA DOS CANDLES Um gráfico de candlestick é muito mais do que uma forma fácil de visualização das tendências de movimentação dos preços dos ativos negociados em bolsa de valores. Na verdade, o

Leia mais

Doji é realmente um sinalizador de topo do índice Bovespa? INTRODUÇÃO

Doji é realmente um sinalizador de topo do índice Bovespa? INTRODUÇÃO Doji é realmente um sinalizador de topo do índice Bovespa? Autores: Value Investing e Andwilson INTRODUÇÃO A análise técnica teve um nome importante no oriente, Munehisa Homma da cidade de Sakata no Japão.

Leia mais

UNIVERSIDADE CANDIDO MENDES FACULDADE INTEGRADA AVM PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM FINANÇAS E GESTÃO CORPORATIVA.

UNIVERSIDADE CANDIDO MENDES FACULDADE INTEGRADA AVM PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM FINANÇAS E GESTÃO CORPORATIVA. i UNIVERSIDADE CANDIDO MENDES FACULDADE INTEGRADA AVM PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM FINANÇAS E GESTÃO CORPORATIVA. Análise Técnica: Garantia de Rentabilidade Futura Baseada em Oscilações de Precificação

Leia mais

Curso de Análise Técnica Aplicada Top Traders. Manual de Análise Gráfica Desenvolvido por Wagner Caetano

Curso de Análise Técnica Aplicada Top Traders. Manual de Análise Gráfica Desenvolvido por Wagner Caetano Curso de Análise Técnica Aplicada Top Traders Manual de Análise Gráfica Desenvolvido por Wagner Caetano 1 Top Traders Introdução a Análise Técnica A Análise Técnica é um complexo e amplo universo de informações,

Leia mais

Análise Técnica Essencial 1

Análise Técnica Essencial 1 Análise Técnica Essencial 1 Sobre o Autor André Moraes Analista CNPI da corretora Clear, atua no mercado desde 2002 como trader profissional e professor de Análise Técnica com foco em operações de curto

Leia mais

CURSO ANÁLISE TÉCNICA

CURSO ANÁLISE TÉCNICA CURSO ANÁLISE TÉCNICA Sobre o curso A análise técnica é uma das formas mais fáceis para os investidores descobrirem qual é o melhor momento para comprar e vender ações através de estratégias e indicadores

Leia mais

SU: Tendência de C/M/L prazos IFR Volume RE: Alta / Baixa / Baixa 53,34% R$ 5,52 bi

SU: Tendência de C/M/L prazos IFR Volume RE: Alta / Baixa / Baixa 53,34% R$ 5,52 bi Índice Bovespa BOVESPA Fechamento: 64.218 IBOV Variação: +1,27% SU: 63.388 Tendência de C/M/L prazos IFR Volume RE: 65.448 Alta / Baixa / Baixa 53,34% R$ 5,52 bi -0,12% -0,62% -7,34% +2,03% Formou-se um

Leia mais

Quarta-feira, 30 de Março de Panorama do Mercado Análise Ibovespa. #IBOV Diário

Quarta-feira, 30 de Março de Panorama do Mercado Análise Ibovespa. #IBOV Diário Quarta-feira, 30 de Março de 2016 Panorama do Mercado Análise Ibovespa #IBOV Diário Índice rompe a resistência de 50,9k. Observar sombra do candle de hoje, abre oportunidade de um possível rompimento falso

Leia mais

UMe Sobre a Um Investimentos

UMe Sobre a Um Investimentos UMe Sobre a Um Investimentos A UM INVESTIMENTOS é uma instituição financeira independente e atua no mercado financeiro há 44 anos. Atualmente é a maior corretora de investimentos brasileira nas redes sociais,

Leia mais

Quinta-feira, 27 de Agosto de Panorama do Mercado Análise Ibovespa. #IBOV Diário

Quinta-feira, 27 de Agosto de Panorama do Mercado Análise Ibovespa. #IBOV Diário Quinta-feira, 27 de Agosto de 2015 Panorama do Mercado Análise Ibovespa #IBOV Diário O Ibovespa segue em forte tendência de baixa mostrando forte rally dos compradores x vendedores no suporte em 44.000

Leia mais

Quinta-feira, 21 de Janeiro de Panorama do Mercado Análise Ibovespa. #IBOV Diário. #IBOV Semanal

Quinta-feira, 21 de Janeiro de Panorama do Mercado Análise Ibovespa. #IBOV Diário. #IBOV Semanal Quinta-feira, 21 de Janeiro de 2016 Panorama do Mercado Análise Ibovespa #IBOV Diário O índice segue em forte tendência de baixa e buscou a projeção do Canal na faixa de 37 mil pontos. Ainda precisamos

Leia mais

Weldes Campos Trader, Gestor e Coaching Financeiro HITÓRIA DOS CANDLES POR WELDES CAMPOS

Weldes Campos Trader, Gestor e Coaching Financeiro HITÓRIA DOS CANDLES POR WELDES CAMPOS HITÓRIA DOS CANDLES POR WELDES CAMPOS A história dos gráficos de candlestick Weldes Campos Os gráficos de candlesticks foram criados na cidade de Sakata no Japão, em meados do século XVII, como uma ferramenta

Leia mais

OS PRIMEIROS PASSOS DA ANÁLISE TÉCNICA

OS PRIMEIROS PASSOS DA ANÁLISE TÉCNICA OS PRIMEIROS PASSOS DA ANÁLISE TÉCNICA SUMÁRIO Introdução...3 O que é a Análise Técnica?...5 Quais os estilos de análise do mercado?...9 Quais os tipos de gráficos?...12 Suportes e resistências...17 Tendências

Leia mais

Análise Técnica I Introdução O que é? Análise Técnica é uma ferramenta utilizada tanto por especuladores profissionais (conhecidos como traders,

Análise Técnica I Introdução O que é? Análise Técnica é uma ferramenta utilizada tanto por especuladores profissionais (conhecidos como traders, Análise Técnica I Introdução O que é? Análise Técnica é uma ferramenta utilizada tanto por especuladores profissionais (conhecidos como traders, operadores ou negociantes de mercado institucionais), como

Leia mais

17/11/2016. Metodologia:

17/11/2016. Metodologia: O TRADEBOOK apresenta neste relatório as análises gráficas dos principais ativos do IBX-100, do índice, dólar e juros futuros da BMF e ainda a análise do mercado dos EUA, Dólar comercial e Euro/Dólar.

Leia mais

Quinta-feira, 15 de Outubro de Panorama do Mercado Análise Ibovespa. #IBOV Diário. #IBOV Semanal. # DÓLAR FUTURO Diário

Quinta-feira, 15 de Outubro de Panorama do Mercado Análise Ibovespa. #IBOV Diário. #IBOV Semanal. # DÓLAR FUTURO Diário Quinta-feira, 15 de Outubro de 2015 Panorama do Mercado Análise Ibovespa #IBOV Diário A sinalização do índice segue sem uma definição nesse momento, voltando para as médias móveis. A resistência está em

Leia mais

15/12/2016. Metodologia:

15/12/2016. Metodologia: O TRADEBOOK apresenta neste relatório as análises gráficas dos principais ativos do IBX-100, do índice, dólar e juros futuros da BMF e ainda a análise do mercado dos EUA, Dólar comercial e Euro/Dólar.

Leia mais

Quinta-feira, 17 de Março de Panorama do Mercado Análise Ibovespa. #IBOV Diário

Quinta-feira, 17 de Março de Panorama do Mercado Análise Ibovespa. #IBOV Diário Quinta-feira, 17 de Março de 2016 Panorama do Mercado Análise Ibovespa #IBOV Diário Índice continua reação altista, rompendo a resistência na região dos 50k e fechando em alta de mais de 6,50%, sendo o

Leia mais

Introdução a análise técnica.

Introdução a análise técnica. Introdução a análise técnica. 1 Sumário Módulo 1 - Introdução ao Mercado Financeiro... 4 Sistema Financeiro Nacional... 4 Agente superavitário... 4 Agente deficitário... 4 Intermediador financeiro... 4

Leia mais

NOSSA HISTÓRIA UM INVESTIMENTOS S/A

NOSSA HISTÓRIA UM INVESTIMENTOS S/A NOSSA HISTÓRIA A UM INVESTIMENTOS S/A Corretora de Títulos e Valores Mobiliários é uma instituição financeira independente e atua no mercado financeiro há 40 anos. Em 2008 iniciou um processo de reestruturação,

Leia mais

Movimentos oscilatórios de sinalização/a busca do risco zero ou o " timing" perfeito

Movimentos oscilatórios de sinalização/a busca do risco zero ou o  timing perfeito Base do Curso: Movimentos oscilatórios de sinalização/a busca do risco zero ou o " timing" perfeito "Antes de qualquer movimento, de alta ou de baixa dos preços de uma ação, aparecem, no gráfico, formações

Leia mais

ISHARES BOVA11. Olhar Técnico 2/2/18

ISHARES BOVA11. Olhar Técnico 2/2/18 Analista responsável: Guilherme Volcato, CNPI-T ISHARES BOVA11 Cotação atual R$ 81,24 Recomendação NEUTRA Risco ALTO Resistência 2 R$ 86,00 Upside 5,86% Resistência 1 R$ 82,00 Upside 0,94% Suporte 1 R$

Leia mais

UMe Sobre a Um Investimentos

UMe Sobre a Um Investimentos UMe Sobre a Um Investimentos A UM INVESTIMENTOS é uma instituição financeira independente e atua no mercado financeiro há 44 anos. Atualmente é a maior corretora de investimentos brasileira nas redes sociais,

Leia mais

PARABÉNS POR TER BAIXADO O SEU EBOOK

PARABÉNS POR TER BAIXADO O SEU EBOOK PARABÉNS POR TER BAIXADO O SEU EBOOK Copyright COMO LUCRAR 30 MIL REAIS POR MÊS COM OPÇÕES BINARIAS? DESCUBRA ISTO NESSE EBOOK! Copyright INTRODUÇÃO Historia Das Opções Binárias Mitos do mercado Estrategias

Leia mais

ONDE ESTAMOS? Mais de 40 mil clientes. 110 escritórios pelas principais cidades do Brasil. Mais de 600 Agentes Autônomos de Investimentos.

ONDE ESTAMOS? Mais de 40 mil clientes. 110 escritórios pelas principais cidades do Brasil. Mais de 600 Agentes Autônomos de Investimentos. NOSSA HISTÓRIA A UM INVESTIMENTOS S/A Corretora de Títulos e Valores Mobiliários é uma instituição financeira independente e atua no mercado financeiro há 40 anos. Em 2008 iniciou um processo de reestruturação,

Leia mais

Introdução à Finanças e Investimentos

Introdução à Finanças e Investimentos Introdução à Finanças e Investimentos XIV Semana da Estatística - Estatística no Mercado Financeiro José Augusto Fiorucci - UnB Universidade Estadual de Maringá, 03 à 05 de setembro de 2017. Augusto Fiorucci

Leia mais

Ponto a Ponto com Leandro Martins ANÁLISE TÉCNICA PARA AÇÕES E MINI CONTRATOS

Ponto a Ponto com Leandro Martins ANÁLISE TÉCNICA PARA AÇÕES E MINI CONTRATOS Ponto a Ponto com Leandro Martins ANÁLISE TÉCNICA PARA AÇÕES E MINI CONTRATOS 1 Sumário ANÁLISE GRÁFICA 4 Principais conceitos 4 O GRÁFICO 5 GRÁFICO DE BARRAS 6 CANDLESTICK 6 ESCALA 7 ZOOM 8 PERIODICIDADE

Leia mais

Terça-feira, 29 de Setembro de Panorama do Mercado Análise Ibovespa. #IBOV Diário. #IBOV Semanal

Terça-feira, 29 de Setembro de Panorama do Mercado Análise Ibovespa. #IBOV Diário. #IBOV Semanal Terça-feira, 29 de Setembro de 2015 Panorama do Mercado Análise Ibovespa #IBOV Diário A tendência de baixa continua em andamento e os vendedores seguem bem ativos nas posições. Um próximo suporte está

Leia mais

Quarta-feira, 04 de Novembro de Panorama do Mercado Análise Ibovespa. #IBOV Diário. #IBOV Semanal

Quarta-feira, 04 de Novembro de Panorama do Mercado Análise Ibovespa. #IBOV Diário. #IBOV Semanal Quarta-feira, 04 de Novembro de 2015 Panorama do Mercado Análise Ibovespa #IBOV Diário O índice continua operando de forma lateral, mostrando indefinição nesse momento. A resistência está em 49350 e suporte

Leia mais

sexta-feira, 24 de abril de 2015 Análise do Ibovespa

sexta-feira, 24 de abril de 2015 Análise do Ibovespa Análise do Ibovespa O Gráfico Diário do Ibovespa segue com tendência de alta no curto prazo, com topos e fundos ascendentes. O índice supera a resistência de 56 mil reforçando a pressão compradora e geranco

Leia mais

Apostila de Análise Gráfica

Apostila de Análise Gráfica Apostila de Análise Gráfica Contatos Bradesco Corretora E-mail: faq@bradescobbi.com.br Cliente Varejo: 11 2178-5757 Cliente Prime: 11 2178-5722 www.bradescocorretora.com.br APOSTILA DE ANÁLISE GRÁFICA

Leia mais

segunda-feira, 08 de junho de 2015 Análise do Ibovespa

segunda-feira, 08 de junho de 2015 Análise do Ibovespa Análise do Ibovespa O Ibovespa no gráfico diário perdeu importante suporte da EMA 72 períodos e sinaliza uma pressão vendedora. Os próximos apoios estão em 52 e 50 mil pontos. O sinal de reversão está

Leia mais

MERCADO DE DERIVADOS DE LISBOA. Programa de Formação da NYSE Liffe para 2010

MERCADO DE DERIVADOS DE LISBOA. Programa de Formação da NYSE Liffe para 2010 MERCADO DE DERIVADOS DE LISBOA Programa de Formação da NYSE Liffe para 2010 Qualquer referência à NYSE Euronext deverá entender-se como realizada à Euronext NV e a qualquer subsidiária detida em, pelo

Leia mais

Quarta-feira, 04 de Janeiro de Panorama do Mercado Análise Ibovespa. #IBOV Diário. #IBOV Semanal

Quarta-feira, 04 de Janeiro de Panorama do Mercado Análise Ibovespa. #IBOV Diário. #IBOV Semanal Quarta-feira, 04 de Janeiro de 2016 Panorama do Mercado Análise Ibovespa #IBOV Diário O índice fechou em forte queda, perdendo suporte em 42.750 e acelerando o movimento de venda. A projeção do Canal de

Leia mais

sexta-feira, 22 de maio de 2015 Análise do Ibovespa

sexta-feira, 22 de maio de 2015 Análise do Ibovespa Análise do Ibovespa O Gráfico Diário do Ibovespa segue em tendência de alta, atingindo o primeiro objetivo em 58 mil. Um rompimento abre possibilidade para buscar os próximos objetivos entre 60 e 62 mil

Leia mais

ISHARES BOVA11. Olhar Técnico 12/3/18. Analista responsável: Guilherme Volcato, CNPI-T

ISHARES BOVA11. Olhar Técnico 12/3/18. Analista responsável: Guilherme Volcato, CNPI-T Analista responsável: Guilherme Volcato, CNPI-T ISHARES BOVA11 Cotação atual R$ 83,95 Recomendação NEUTRA Risco BAIXO Resistência 2 R$ 86,00 Upside 2,44% Resistência 1 R$ 85,00 Upside 1,25% Suporte 1 R$

Leia mais

ISHARES BOVA11. Olhar Técnico 28/3/18. Analista responsável: Guilherme Volcato, CNPI-T

ISHARES BOVA11. Olhar Técnico 28/3/18. Analista responsável: Guilherme Volcato, CNPI-T Analista responsável: Guilherme Volcato, CNPI-T ISHARES BOVA11 Cotação atual R$ 81,02 Recomendação NEUTRA Risco MÉDIO Resistência 2 R$ 86,00 Upside 6,15% Resistência 1 R$ 85,00 Upside 4,91% Suporte 1 R$

Leia mais

sexta-feira, 15 de maio de 2015 Análise do Ibovespa

sexta-feira, 15 de maio de 2015 Análise do Ibovespa Análise do Ibovespa O Gráfico Diário do Ibovespa segue em tendência de alta, atingindo o primeiro objetivo em 58 mil. Um rompimento abre possibilidade para buscar os próximos objetivos entre 60 e 62 mil

Leia mais

Ibovespa. Índices & Futuros. resistências: suportes:

Ibovespa. Índices & Futuros. resistências: suportes: índices & futuros em destaque calls diários estudos técnicos ibov petr4 dtex3 painéis vale5 alsc3 csan3 leve3 07.jun.2013 Edição 667 Índices & Futuros legenda: MMA50 Ibovespa MMA21 56.400 57.000 52.300

Leia mais

quinta-feira, 30 de abril de 2015 Análise do Ibovespa

quinta-feira, 30 de abril de 2015 Análise do Ibovespa Análise do Ibovespa O Gráfico Diário do Ibovespa segue com tendência de alta no curto prazo, com topos e fundos ascendentes. O índice supera a resistência de 56 mil reforçando a pressão compradora e gerando

Leia mais

Mercado de Capitais. Análise Gráfica. Professor: Roberto César

Mercado de Capitais. Análise Gráfica. Professor: Roberto César Mercado de Capitais Análise Gráfica Professor: Roberto César Análise Gráfica Na maior parte do tempo as ações estão sujeitas a flutuações de preço irracionais e excessivas em ambas as direções como consequência

Leia mais

Trading para Iniciantes

Trading para Iniciantes Comprando e Vendendo BTC & Altcoins escolabitcoins.com.br Agenda Trading O que é Trading? O que é Análise Técnica Tendências Topos e Fundos, Suportes e Resistências Stop Tipos de Gráficos Tempos Gráficos

Leia mais

terça-feira, 09 de junho de 2015 Análise do Ibovespa

terça-feira, 09 de junho de 2015 Análise do Ibovespa Análise do Ibovespa O Ibovespa no gráfico diário perdeu importante suporte da EMA 72 períodos e sinaliza uma pressão vendedora. Os próximos apoios estão em 52 e 50 mil pontos. O sinal de reversão está

Leia mais

quarta-feira, 20 de maio de 2015 Análise do Ibovespa

quarta-feira, 20 de maio de 2015 Análise do Ibovespa Análise do Ibovespa O Gráfico Diário do Ibovespa segue em tendência de alta, atingindo o primeiro objetivo em 58 mil. Um rompimento abre possibilidade para buscar os próximos objetivos entre 60 e 62 mil

Leia mais

Sexta-feira, 25 de Setembro de Panorama do Mercado Análise Ibovespa. #IBOV Diário. #IBOV Semanal

Sexta-feira, 25 de Setembro de Panorama do Mercado Análise Ibovespa. #IBOV Diário. #IBOV Semanal Sexta-feira, 25 de Setembro de 2015 Panorama do Mercado Análise Ibovespa #IBOV Diário O índice atinge importante faixa de suporte entre 44300 e 42700 pontos. Esse patamar é decisivo para definição da tendência

Leia mais

Quarta-feira, 24 de junho de Análise do Ibovespa

Quarta-feira, 24 de junho de Análise do Ibovespa Análise do Ibovespa O Ibovespa no gráfico diário continua em região de congestão, oscilando de forma indefinida no curto prazo. O momento pede uma confirmação com rompimento de uma das extremidades, vamos

Leia mais

Tangram Bot 2: 2MM, MACD, ADX, HiLo, Stop ATR, IFR, BB, Estocástico, VWAP & SAR

Tangram Bot 2: 2MM, MACD, ADX, HiLo, Stop ATR, IFR, BB, Estocástico, VWAP & SAR Tangram Bot 2: 2MM, MACD, ADX, HiLo, Stop ATR, IFR, BB, Estocástico, VWAP & SAR Resumo Essa estratégia automatizada combina o uso de até dez Indicadores de Análise Técnica com Gerenciamento de Risco (

Leia mais

Terça-feira, 06 de Outubro de Panorama do Mercado Análise Ibovespa. #IBOV Diário. #IBOV Semanal. # DÓLAR FUTURO Diário

Terça-feira, 06 de Outubro de Panorama do Mercado Análise Ibovespa. #IBOV Diário. #IBOV Semanal. # DÓLAR FUTURO Diário Terça-feira, 06 de Outubro de 2015 Panorama do Mercado Análise Ibovespa #IBOV Diário O índice continua em forte recuperação técnica. As fortes resistências estão na Linha de Tendência de Baixa e na média

Leia mais

Por questões de processamento o cliente não pode usar tamanhos de blocos menores que 5R (2 pontos) para dólar e 7R (30 pontos) para índice.

Por questões de processamento o cliente não pode usar tamanhos de blocos menores que 5R (2 pontos) para dólar e 7R (30 pontos) para índice. DISCLAIMER O conteúdo desse ebook é puramente educacional, e em nenhum momento indica parâmetros que devem ser usados nos robôs ou em qualquer tipo de investimento. A parametrização e ativação do robô

Leia mais

UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE - UNESC CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS GUSTAVO ROCHA

UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE - UNESC CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS GUSTAVO ROCHA UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE - UNESC CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS GUSTAVO ROCHA PREVISIBILIDADE EM COMPRAR E VENDER AÇÕES, POR MEIO DE UMA AMOSTRA SIMPLES DE PAPÉIS LISTADOS NA BM&FBOVESPA, DE

Leia mais

ISHARES BOVA11. Olhar Técnico 20/8/18. Analista responsável: Guilherme Volcato, CNPI-T

ISHARES BOVA11. Olhar Técnico 20/8/18. Analista responsável: Guilherme Volcato, CNPI-T Analista responsável: Guilherme Volcato, CNPI-T ISHARES BOVA11 Cotação atual R$ 73,35 Resistência 2 R$ 83,00 Upside 13,16% Resistência 1 R$ 79,00 Upside 7,70% Suporte 1 R$ 73,50 Downside Suporte 2 R$ 70,00

Leia mais

ISHARES BOVA11. Olhar Técnico 25/5/18. Analista responsável: Guilherme Volcato, CNPI-T

ISHARES BOVA11. Olhar Técnico 25/5/18. Analista responsável: Guilherme Volcato, CNPI-T Analista responsável: Guilherme Volcato, CNPI-T ISHARES BOVA11 Cotação atual R$ 76,30 Recomendação COMPRA Risco ALTO Resistência 2 R$ 83,00 Upside 8,78% Resistência 1 R$ 78,00 Upside 2,23% Suporte 1 R$

Leia mais

Terça-feira, 29 de Dezembro de Panorama do Mercado Análise Ibovespa. #IBOV Diário. #IBOV Semanal

Terça-feira, 29 de Dezembro de Panorama do Mercado Análise Ibovespa. #IBOV Diário. #IBOV Semanal Terça-feira, 29 de Dezembro de 2015 Panorama do Mercado Análise Ibovespa #IBOV Diário O índice continua em movimentação de baixa após perder 43.800 e segue com pressão vendedora até o próximo suporte importante

Leia mais

ISHARES BOVA11. Olhar Técnico 5/3/18. Analista responsável: Guilherme Volcato, CNPI-T

ISHARES BOVA11. Olhar Técnico 5/3/18. Analista responsável: Guilherme Volcato, CNPI-T Analista responsável: Guilherme Volcato, CNPI-T ISHARES BOVA11 Cotação atual R$ 82,90 Recomendação NEUTRA Risco BAIXO Resistência 2 R$ 86,00 Upside 3,74% Resistência 1 R$ 85,00 Upside 2,53% Suporte 1 R$

Leia mais

SETORES: FOCO: LONGO PRAZO

SETORES: FOCO: LONGO PRAZO Relatório de Análise Gráfica Semanal (18/05/2009) SETORES: PAPEL / CELULOSE / MADEIRA (ARACRUZ, KLABIN S/A E V C P) PETRÓLEO / PETROQUÍMICA / QUÍMICA (BRASKEM, COMGAS, PETROBRAS E ULTRAPAR) SERVIÇOS DE

Leia mais

ISHARES BOVA11. Olhar Técnico 10/11/17

ISHARES BOVA11. Olhar Técnico 10/11/17 Analista responsável: Guilherme Volcato, CNPI-T ISHARES BOVA11 Cotação atual R$ 70,50 Recomendação COMPRA Risco ALTO Resistência 2 R$ 74,50 Upside 5,67% Resistência 1 R$ 72,00 Upside 2,13% Suporte 1 R$

Leia mais

Quarta-feira, 26 de Agosto de Panorama do Mercado Análise Ibovespa. #IBOV Diário

Quarta-feira, 26 de Agosto de Panorama do Mercado Análise Ibovespa. #IBOV Diário Quarta-feira, 26 de Agosto de 2015 Panorama do Mercado Análise Ibovespa #IBOV Diário O Ibovespa segue em forte tendência de baixa mostrando forte rally dos compradores x vendedores no suporte em 44.800/400

Leia mais

quarta-feira, 06 de maio de 2015 Análise do Ibovespa

quarta-feira, 06 de maio de 2015 Análise do Ibovespa Análise do Ibovespa O Gráfico Diário do Ibovespa segue em tendência de alta, atingindo o primeiro objetivo em 58 mil. Um rompimento abre possibilidade para buscar os próximos objetivos entre 60 e 62 mil

Leia mais

ISHARES BOVA11. Olhar Técnico 16/3/18. Analista responsável: Guilherme Volcato, CNPI-T

ISHARES BOVA11. Olhar Técnico 16/3/18. Analista responsável: Guilherme Volcato, CNPI-T Analista responsável: Guilherme Volcato, CNPI-T ISHARES BOVA11 Cotação atual R$ 82,01 Recomendação COMPRA Risco MÉDIO Resistência 2 R$ 86,00 Upside 4,87% Resistência 1 R$ 85,00 Upside 3,65% Suporte 1 R$

Leia mais

quinta-feira, 14 de maio de 2015 Análise do Ibovespa

quinta-feira, 14 de maio de 2015 Análise do Ibovespa Análise do Ibovespa O Gráfico Diário do Ibovespa segue em tendência de alta, atingindo o primeiro objetivo em 58 mil. Um rompimento abre possibilidade para buscar os próximos objetivos entre 60 e 62 mil

Leia mais

Terça-feira, 27 de Outubro de Panorama do Mercado Análise Ibovespa. #IBOV Diário. #IBOV Semanal # DÓLAR FUTURO

Terça-feira, 27 de Outubro de Panorama do Mercado Análise Ibovespa. #IBOV Diário. #IBOV Semanal # DÓLAR FUTURO Terça-feira, 27 de Outubro de 2015 Panorama do Mercado Análise Ibovespa #IBOV Diário O índice começou o dia em forte alta e depois perdeu pressão e acabou fechando em baixa. O momento é de indefinição,

Leia mais

método que permite prever a evolução do preço de um determinado activo financeiro, tendo por base a análise gráfica passada.

método que permite prever a evolução do preço de um determinado activo financeiro, tendo por base a análise gráfica passada. Análise Técnica vs Análise Fundamental Análise Técnica 1 - Definição método que permite prever a evolução do preço de um determinado activo financeiro, tendo por base a análise gráfica passada. defende

Leia mais

EFICIÊNCIA DOS PADRÕES ALTISTAS DE CANDLESTICKS NA PREDIÇÃO DA REVERSÃO DO PREÇO DAS AÇÕES

EFICIÊNCIA DOS PADRÕES ALTISTAS DE CANDLESTICKS NA PREDIÇÃO DA REVERSÃO DO PREÇO DAS AÇÕES REVISTA GESTÃO, INOVAÇÃO E NEGÓCIOS - N.2, V.1, 2016 EFICIÊNCIA DOS PADRÕES ALTISTAS DE CANDLESTICKS NA PREDIÇÃO DA REVERSÃO DO PREÇO DAS AÇÕES Tiago Monteiro Chaves Leonel Administrador pela Universidade

Leia mais

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE MINAS GERAIS Instituto de Ciências Econômicas e Gerenciais Curso de Ciências Econômicas

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE MINAS GERAIS Instituto de Ciências Econômicas e Gerenciais Curso de Ciências Econômicas PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE MINAS GERAIS Instituto de Ciências Econômicas e Gerenciais Curso de Ciências Econômicas Leonardo Franqueira de Melo ANÁLISE DE EFICÁCIA DO MÉTODO DE INVESTIMENTO COM

Leia mais

Sexta-feira, 28 de Agosto de Panorama do Mercado Análise Ibovespa. #IBOV Diário

Sexta-feira, 28 de Agosto de Panorama do Mercado Análise Ibovespa. #IBOV Diário Sexta-feira, 28 de Agosto de 2015 Panorama do Mercado Análise Ibovespa #IBOV Diário O Ibovespa segue em forte tendência de baixa mostrando forte rally dos compradores x vendedores no suporte em 44.000

Leia mais

Sexta-feira, 26 de Fevereiro de Panorama do Mercado Análise Ibovespa. #IBOV Diário. #IBOV Semanal

Sexta-feira, 26 de Fevereiro de Panorama do Mercado Análise Ibovespa. #IBOV Diário. #IBOV Semanal Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2016 Panorama do Mercado Análise Ibovespa #IBOV Diário O índice segue operando em tendência de alta no curto prazo. O suporte em 41 mil pode definir um novo movimento de

Leia mais

Segunda-feira, 11 de Janeiro de Panorama do Mercado Análise Ibovespa. #IBOV Diário. #IBOV Semanal

Segunda-feira, 11 de Janeiro de Panorama do Mercado Análise Ibovespa. #IBOV Diário. #IBOV Semanal Segunda-feira, 11 de Janeiro de 2016 Panorama do Mercado Análise Ibovespa #IBOV Diário O índice segue em forte tendência de baixa buscando a projeção do Canal na faixa de 39.300 pontos. No momento ainda

Leia mais

Sexta-feira, 27 de Novembro de Panorama do Mercado Análise Ibovespa. #IBOV Diário. #IBOV Semanal. O índice fechou novamente em forte queda.

Sexta-feira, 27 de Novembro de Panorama do Mercado Análise Ibovespa. #IBOV Diário. #IBOV Semanal. O índice fechou novamente em forte queda. Sexta-feira, 27 de Novembro de 2015 Panorama do Mercado Análise Ibovespa #IBOV Diário O índice fechou novamente em forte queda. Os suportes importantes estão em 45300 e 44 mil pontos. A tendência de indefinição

Leia mais

Análise de Investimentos Ações

Análise de Investimentos Ações Análise de Investimentos Ações Conceitos Básicos 5 Análise Técnica Prof. Daphnis Theodoro da Silva Jr. Fontes de alguns materiais utilizados: Ativa Corretora Itaútrade Grafista de BSB Daphnis Theodoro

Leia mais

ISHARES BOVA11. Olhar Técnico 30/4/18. Analista responsável: Guilherme Volcato, CNPI-T

ISHARES BOVA11. Olhar Técnico 30/4/18. Analista responsável: Guilherme Volcato, CNPI-T Analista responsável: Guilherme Volcato, CNPI-T ISHARES BOVA11 Cotação atual R$ 83,18 Recomendação NEUTRA Risco MÉDIO Resistência 2 R$ 85,00 Upside 2,19% Resistência 1 R$ 83,00 Upside Suporte 1 R$ 80,00

Leia mais

Raphael Figueredo RAFI. Módulo I - Introdução

Raphael Figueredo RAFI. Módulo I - Introdução Raphael Figueredo RAFI Módulo I - Introdução ATENÇÃO i ATENÇÃO As informações contidas neste documento têm caráter meramente informativo e genérico. Portanto, não constituem qualquer tipo de aconselhamento

Leia mais

ISHARES BOVA11. Olhar Técnico 11/1/19. Analista responsável: Guilherme Volcato, CNPI-T

ISHARES BOVA11. Olhar Técnico 11/1/19. Analista responsável: Guilherme Volcato, CNPI-T Analista responsável: Guilherme Volcato, CNPI-T ISHARES BOVA11 Cotação atual R$ 90,42 Resistência 2 R$ 94,00 Upside 3,96% Resistência 1 R$ 90,00 Upside Suporte 1 R$ 82,50 Downside -8,76% Suporte 2 R$ 80,00

Leia mais

5 PADRÕES GRÁFICOS QUE PRECISA DE CONHECER

5 PADRÕES GRÁFICOS QUE PRECISA DE CONHECER APRESENTA 5 PADRÕES GRÁFICOS QUE PRECISA DE CONHECER TODOS OS SEGREDOS REVELADOS 1 INTRODUÇÃO Reconhecer padrões gráficos é realmente muito importante para análise técnica, todo trader deve saber reconhecer

Leia mais

Análises: Análise Fundamentalista Análise Técnica

Análises: Análise Fundamentalista Análise Técnica Análises: Análise Fundamentalista Análise Técnica Análise Fundamentalista Origem remonta do final do século XIX e princípio do século XX, quando as corretoras de bolsa tinham seus departamentos de análise

Leia mais

ISHARES BOVA11. Olhar Técnico 9/5/18. Analista responsável: Guilherme Volcato, CNPI-T

ISHARES BOVA11. Olhar Técnico 9/5/18. Analista responsável: Guilherme Volcato, CNPI-T Analista responsável: Guilherme Volcato, CNPI-T ISHARES BOVA11 Cotação atual R$ 81,35 Recomendação NEUTRA Risco MÉDIO Resistência 2 R$ 85,00 Upside 4,49% Resistência 1 R$ 83,00 Upside 2,03% Suporte 1 R$

Leia mais

Carteira Sugerida. Maio 2019

Carteira Sugerida. Maio 2019 Carteira Sugerida. Maio 09 Carteira de médio prazo. O objetivo desta carteira sugerida é superar a performance mensal do Ibovespa. Os investimentos sugeridos são reavaliados e remanejados uma vez por mês

Leia mais

Sexta-feira, 23 de Outubro de Panorama do Mercado Análise Ibovespa. #IBOV Diário. #IBOV Semanal # DÓLAR FUTURO

Sexta-feira, 23 de Outubro de Panorama do Mercado Análise Ibovespa. #IBOV Diário. #IBOV Semanal # DÓLAR FUTURO Sexta-feira, 23 de Outubro de 2015 Panorama do Mercado Análise Ibovespa #IBOV Diário O índice começou o dia em forte alta e depois perdeu pressão e acabou fechando em baixa. O momento é de indefinição,

Leia mais

Mercado de Capitais. Teoria de Dow. Professor: Roberto César

Mercado de Capitais. Teoria de Dow. Professor: Roberto César Mercado de Capitais Teoria de Dow Professor: Roberto César Charles Henry Dow Nasceu em Sterling - Connecticut, no dia 06 de novembro de 1851 e faleceu no Brooklyn - New York no dia 04 de dezembro de 1902.

Leia mais

quarta-feira, 27 de maio de 2015 Análise do Ibovespa

quarta-feira, 27 de maio de 2015 Análise do Ibovespa Análise do Ibovespa O Gráfico Diário do Ibovespa mostra forte realização no curto prazo, atingindo suporte da EMA 72 períodos e também no suporte. Um bom sinal de recuperação acima de 55 mil pontos. O

Leia mais

ISHARES BOVA11. Olhar Técnico 26/3/18. Analista responsável: Guilherme Volcato, CNPI-T

ISHARES BOVA11. Olhar Técnico 26/3/18. Analista responsável: Guilherme Volcato, CNPI-T Analista responsável: Guilherme Volcato, CNPI-T ISHARES BOVA11 Cotação atual R$ 82,23 Recomendação NEUTRA Risco ALTO Resistência 2 R$ 86,00 Upside 4,58% Resistência 1 R$ 85,00 Upside 3,37% Suporte 1 R$

Leia mais

ISHARES BOVA11. Olhar Técnico 17/5/18. Analista responsável: Guilherme Volcato, CNPI-T

ISHARES BOVA11. Olhar Técnico 17/5/18. Analista responsável: Guilherme Volcato, CNPI-T Analista responsável: Guilherme Volcato, CNPI-T ISHARES BOVA11 Cotação atual R$ 80,78 Recomendação NEUTRA Risco MÉDIO Resistência 2 R$ 85,00 Upside 5,22% Resistência 1 R$ 83,00 Upside Suporte 1 R$ 80,00

Leia mais

quinta-feira, 28 de maio de 2015 Análise do Ibovespa

quinta-feira, 28 de maio de 2015 Análise do Ibovespa Análise do Ibovespa O Gráfico Diário do Ibovespa mostra forte realização no curto prazo, atingindo suporte da EMA 72 períodos e também no suporte. Um bom sinal de recuperação acima de 55 mil pontos. O

Leia mais

Análise semanal de Mercado. EURUSD: Subidas verificam-se. Par pode estar no inicio de uma tendência ascendente

Análise semanal de Mercado. EURUSD: Subidas verificam-se. Par pode estar no inicio de uma tendência ascendente EURUSD: Subidas verificam-se. Par pode estar no inicio de uma tendência ascendente Na semana passada vimos Mario Draghi deixar a política monetária inalterada mas a sugerir, de forma subtil, que já não

Leia mais

AS PRINCIPAIS CONCEITOS DA ANÁLISE TÉCNICA DE AÇÕES

AS PRINCIPAIS CONCEITOS DA ANÁLISE TÉCNICA DE AÇÕES APRESENTA AS PRINCIPAIS CONCEITOS DA ANÁLISE TÉCNICA DE AÇÕES TODOS OS SEGREDOS REVELADOS 1 INTRODUÇÃO Neste e-book, ensinaremos os principais conceitos da Análise Técnica de Ações, a ferramenta mais poderosa

Leia mais

e-book Análise Técnica

e-book Análise Técnica e-book Análise Técnica Por Aliakyn Pereira de Sá Sobre o Autor Aliakyn Pereira de Sá Analista técnico com CNPI-T, atua desde 2008 como trader profissional e professor para operações de curto prazo e médio

Leia mais

ISHARES BOVA11. Olhar Técnico 18/4/18. Analista responsável: Guilherme Volcato, CNPI-T

ISHARES BOVA11. Olhar Técnico 18/4/18. Analista responsável: Guilherme Volcato, CNPI-T Analista responsável: Guilherme Volcato, CNPI-T ISHARES BOVA11 Cotação atual R$ 82,70 Recomendação VENDA Risco MÉDIO Resistência 2 R$ 85,00 Upside 2,78% Resistência 1 R$ 82,50 Upside Suporte 1 R$ 80,50

Leia mais

ISHARES BOVA11. Olhar Técnico 23/5/18. Analista responsável: Guilherme Volcato, CNPI-T

ISHARES BOVA11. Olhar Técnico 23/5/18. Analista responsável: Guilherme Volcato, CNPI-T Analista responsável: Guilherme Volcato, CNPI-T ISHARES BOVA11 Cotação atual R$ 78,25 Recomendação NEUTRA Risco MÉDIO Resistência 2 R$ 85,00 Upside 8,63% Resistência 1 R$ 83,00 Upside 6,07% Suporte 1 R$

Leia mais