EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA VARA COMARCA DE

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA VARA COMARCA DE"

Transcrição

1 EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA VARA COMARCA DE URGENTE FULANO DE TAL, brasileiro, casado, agricultor, inscrito no CPF nº, portador da RG nº, residente e domiciliado na, interior do município de, por seu advogado, instrumento de mandato em anexo, inscrito na OAB nº, estabelecido com escritório no endereço infra entabulado, chega, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, propor contra o, instituição financeira formada por sociedade de economia mista, inscrita no CNPJ nº, com sede na cidade de, e agência na rua, nesta cidade de, forte no que estabelece o Código de Processo Civil Brasileiro, notadamente os art. 798 e seguintes, e nos fatos que passa a relatar. DOS FATOS O Requerente entregou por meio de endosso-mandato algumas duplicatas, emitidas contra clientes seus para cobrança pelo Requerido. Todos são pessoas que comumente fazem aquisição de produtos junto ao Requerente, quais sejam,, residente no, neste município;, residente na ;, residente no ;, residente nesta cidade e, residente no. Os títulos são de diversos valores, pagáveis em. As duplicatas mercantis atreladas aos títulos são as de nº, respectivamente. Durante esta semana, verificando que o pagamento não havia acontecido, comunicou o Requerido para que não apresentasse os títulos de crédito junto ao Tabelionato local para protesto, posto que todos são clientes de longa data, pessoas de grande confiança, dos quais o Requerente sabe que não terá problemas para receber.

2 No entanto, mesmo assim, o Requerido efetuou a apresentação dos títulos de crédito, o que poderá acarretar sérios problemas junto a seus clientes, ora devedores. Importante apontar que nesta oportunidade junta documento no qual consta textualmente que em operações de desconto impago até o vencimento, será reembolsado ao banco o valor dos títulos mais os encargos tão logo o exigir, independente de protesto. O banco efetuará o crédito/débito na conta de livre movimentação.... Isto comprova que o endosso é um mandato e não uma transferência, tanto que a instituição financeira, com o não pagamento do título, poderá se reembolsar do adiantamento efetuado ao Requerente. DO MÉRITO Nossa legislação prevê a utilização de medida extrema urgente para prevenir situação de risco e prejuízo, não só para si perda da clientela mas de terceiros, os clientes, e isso está consubstanciado no art. 798 do Código de Processo Civil, como transcreve infra. Art Além dos procedimentos cautelares específicos, que este Código regula no Capítulo II deste Livro, poderá o juiz determinar as medidas provisórias que julgar adequadas, quando houver fundado receio de que uma parte, antes do julgamento da lide, cause ao direito da outra lesão grave e de difícil reparação. extraem disso tudo. Duas razões jurídicas para se efetuar a sustação do protesto se A primeira é que com a negativa do credor original, ora Requerente, de efetuar o protesto do título entregue por endosso-mandato ao Requerido, aquele não pode protestar tais títulos. Importante observar que o Requerido possui unicamente um mandato para efetuar a cobrança, mas que a discricionariedade do protesto ou não fica retida com o credor originário. O mandato não dá autonomia para o Requerido agir contra o interesse do Requerente. Isso é bem entendido e apontado pela jurisprudência dominante. Vejamos. APELAÇÃO CÍVEL. AÇÃO DECLARATÓRIA DE NULIDADE DE TÍTULOS CUMULADA COM SUSTAÇÃO DE PROTESTO. DUPLICATAS PAGAS. INSTITUIÇÃO FINANCEIRA. CONTRATO DE COBRANÇA. ENDOSSO-MANDATO. ILEGITIMIDADE PASSIVA, IN CASU. (...) 2. Nos casos em que a instituição financeira firma com o credor contrato de mandato, endossa o título e procede à sua cobrança na condição de mandatária endosso mandato, age, de tal modo, não em nome próprio mas sim do mandante.

3 Nestes casos, os danos perpetrados ao devedor ou a terceiro em razão das providências para cobrança, afora comprovado erro imputável à instituição financeira, recaem sobre o endossante/mandante. Evidente, pois, em tais situações, a ilegitimidade passiva do banco. (...). 5. Reconhecida a ilegitimidade passiva da instituição financeira apresentante do título a protesto. Art. 267, VI, do CPC. PRELIMINAR AFASTADA. APELO DESPROVIDO. UNÂNIME. (Apelação Cível Nº , Nona Câmara Cível, Tribunal de Justiça do RS, Relator: Iris Helena Medeiros Nogueira, Julgado em 13/02/2008) AÇÃO DECLARATÓRIA DE INEXISTÊNCIA DE DÍVIDA COM PEDIDO DE SUSTAÇÃO DE PROTESTO DE DUPLICATA E INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS. NÃO COMPROVADO EXCESSO DOS PODERES RECEBIDOS PELO BANCO A ENSEJAR RESPONSABILIDADE CIVIL. Banco que recebe duplicata por endosso-mandato não assume, na qualidade de simples apresentante, responsabilidade decorrente do ato, figurando como mero intermediário, sendo parte ilegítima passiva na demanda de indenização de danos morais decorrente de protesto indevido. Ausência de qualquer indício de que tivesse o Banco conhecimento de irregularidade em relação ao título. Precedentes jurisprudenciais. PRELIMINAR DE ILEGITIMIDADE PASSIVA ACOLHIDA, EXTINTO O FEITO RELATIVAMENTE AO BANCO. APELO PROVIDO. (Apelação Cível Nº , Décima Sexta Câmara Cível, Tribunal de Justiça do RS, Relator: Helena Ruppenthal Cunha, Julgado em 14/11/2007) Veja, Excelência, que o primeiro caso acima versa sobre indenização por dano moral, intentada contra a instituição apresentante (caso do Requerido) e o credor originário (caso do Requerente), no qual ficou excluída do polo passivo a instituição financeira por ser unicamente apresentante, agindo unicamente em nome do mandante. O segundo caso não é diferente, ou seja, confirma que o banco é unicamente apresentante, não possuindo discricionariedade sobre a vontade do credor originário. Ora, neste caso, o mandante não querendo que o protesto se efetive, isso não pode acontecer, uma vez que sabe que terá plenas condições de receber dos clientes sem constrange-los ao protesto. Parece evidente que se o credor originário é o Requerente, contra sua vontade não pode haver protesto de seus clientes. O Requerente é quem possui o senhorio, a determinação acerca de tal situação, não cabendo a quem tem exclusivamente o mandato de cobrança e apresentação, querer realizar o protesto contra a vontade deste. O credor originário é o credor principal. Sem este e suas atitudes de comércio inexistiria o título de crédito e, assim, sendo o Requerido unicamente instituição que exerce atividade-meio, não tem esta o condão de exercer mando sobre a situação.

4 Obviamente que, havendo ajustes financeiros entre o credor originário e a instituição mandatária, tal situação deverá ser dirimida exclusivamente entre estes, jamais utilizando terceiros ou forçando situações indesejadas para que tal ajuste aconteça. Isso fica claro do ajuste juntado com esta inicial, no qual o Requerido recebe os títulos para cobrança e ajusta com o Requerente que, em caso de falta de pagamento, este (Requerente) ficará responsável pelo pagamento, uma vez que haviam valores adiantados, com cobrança de encargos. Importante observar que nesta região existe uma cultura muito forte contra cobranças que, embora previstas em nossa legislação, são fortes e excessivas. Assim, o Requerente teme perder clientela com a efetivação do protesto e com o milindre de seus clientes. A segunda, é que o Requerente e o Requerido possuem negociações entre si e tais títulos de crédito estão no meio de tais negócios, no entanto, havendo desinteresse de o credor originário em protestar os clientes, deve o Requerido ajustar a situação diretamente com o Requerente, jamais com terceiros, uma vez que isso prejudicará seus clientes, que deixarão de comprar junto a este. Como todos são clientes de longa data e que já ficaram em débito para com o Requerente, pagando suas dívidas em final de safra, entende que desta vez não será diferente, ou seja, sabe que sem o protesto todos ajustarão seus débitos assim que tiverem condições, permanecendo clientes do Requerente, viabilizando a continuidade de seu mister, qual seja fornecimento de produtos agrícolas para os agricultores deste município. Pensar diferente é inviabilizar a atividade mercantil do Requerente, que depende da clientela para manter-se e gerar empregos e renda. Para a instituição financeira, ora Requerida, a situação é meramente uma atividade matemática, quando muito uma atividade mecânica de enviar os títulos para protesto, forçando o pagamento, o que é muito diverso da visão do Requerente, que preocupa-se com o conceito que tem que manter junto aos agricultores. Consigna que pretende ingressar posteriormente com ação ordinária para impedimento de protesto de seus clientes, tendo os motivos já apontados. DOS PRESSUPOSTOS PARA CAUTELAR Como pode denotar-se, o periculum in mora é evidente, posto que os clientes do Requerente, terão os títulos levado a protesto e, após, seu nome inscrito no rol dos maus pagadores, com a remessa para inclusão no, acarretando inúmeros prejuízos, que não são necessários enumerá-los, por já serem do pleno conhecimento de Vossa Excelência. Mas, também é importante apontar que com a inclusão no rol de maus pagadores, ficarão impedidos de negociar com instituições de crédito e outras que ofereçam crédito, que é imprescindível para o custeio agrícola. Ou seja, com o apontamento,

5 fatalmente ficarão impedidos de atuar na agricultura, voltando-se contra o Requerente, o que quer evitar com esta demanda. Quanto ao fumus boni juris, entende estar demonstrado, com as citações legais e justas apontadas supra, especialmente a observação de que o Requerido é unicamente o mandatário, e nessa condição não possui discricionariedade sobre os títulos de crédito que envio a protesto em nome do Requerente. CONCLUSÃO Isto posto, REQUER: I. O deferimento de medida liminar, inaudita altera pars, para determinar a sustação de protesto de títulos emitidos por em favor do Requerente, apresentados pelo Requerido junto ao Tabelionato de Protesto de ; II. III. IV. A citação do Requerido, para, querendo, contestar a presente ação cautelar preparatória de sustação de protesto, sob pena de revelia e confissão; A condenação do Requerido a eximir-se de protestar os títulos de crédito emitidos por em favor do Requerente, pelos motivos supra elencados, com a consequente condenação nos ônus sucumbenciais, inclusive honorários advocatícios; A produção de todas as provas em Direito admitidas e que se fizerem necessárias; Estima à causa o valor de alçada. NN. TT. P. DEFERIMENTO, de de. OAB nº

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA... VARA CÍVEL DO FORO...

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA... VARA CÍVEL DO FORO... EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA... VARA CÍVEL DO FORO...... (nome completo),... (nacionalidade),... (profissão), portador da cédula de identidade RG nº..., inscrito no CPF/MF sob nº...,

Leia mais

MODELO DE AÇÃO REIVINDICATÓRIA - RETROVENDA EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA CÍVEL DA COMARCA DE

MODELO DE AÇÃO REIVINDICATÓRIA - RETROVENDA EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA CÍVEL DA COMARCA DE MODELO DE AÇÃO REIVINDICATÓRIA - RETROVENDA EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA CÍVEL DA COMARCA DE [Nome completo do requerente], [nacionalidade], [estado civil], [profissão], portador

Leia mais

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA... VARA CÍVEL DO FORO DA COMARCA DE EMBU GUAÇU ESTADO DE SÃO PAULO

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA... VARA CÍVEL DO FORO DA COMARCA DE EMBU GUAÇU ESTADO DE SÃO PAULO QUESTÃO Na data de 11 de agosto de 2013, Ana Isabel Figueira, residente e domiciliada na Rua Solavanco, 111, Vila Esmeralda, Embu Guaçu, recebeu uma correspondência de cobrança da Loja Borboleta Azul LTDA,

Leia mais

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA... VARA CÍVEL DO FORO...

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA... VARA CÍVEL DO FORO... EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA... VARA CÍVEL DO FORO...... (nome completo),... (nacionalidade),... (estado civil),... (profissão), portador da cédula de identidade RG nº..., inscrito no

Leia mais

MÓDULO 8: TRIBUTOS EM ESPÉCIE IV: TRIBUTAÇÃO SOBRE O PATRIMÔNIO (ITCMD, ITBI, IPVA, ITR E IPTU)

MÓDULO 8: TRIBUTOS EM ESPÉCIE IV: TRIBUTAÇÃO SOBRE O PATRIMÔNIO (ITCMD, ITBI, IPVA, ITR E IPTU) MÓDULO 8: TRIBUTOS EM ESPÉCIE IV: TRIBUTAÇÃO SOBRE O PATRIMÔNIO (ITCMD, ITBI, IPVA, ITR E IPTU) TEMA 1 IMPOSTO SOBRE A TRANSMISSÃO CAUSA MORTIS E DOAÇÕES DE QUAISQUER BENS E DIREITOS ITCMD PARTE I Aula

Leia mais

ACÓRDÃO Nº COMARCA DE ALVORADA CALECA MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO E AGROPECUÁRIA LTDA APELANTE LIFE INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA

ACÓRDÃO Nº COMARCA DE ALVORADA CALECA MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO E AGROPECUÁRIA LTDA APELANTE LIFE INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA DESCONSTITUIÇÃO DE TÍTULO DE CRÉDITO. INDENIZAÇÃO POR DANOS MATERIAIS E MORAIS. DUPLICATAS. MERCADORIAS NÃO ENTREGUES. AUSÊNCIA DE AGIR ILÍCITO OU DE MÁ-FÉ DA EMPRESA DE FACTORING. VALOR INDENIZATÓRIO

Leia mais

APELAÇÃO CÍVEL Nº 1.126

APELAÇÃO CÍVEL Nº 1.126 A assinatura do autor por MAGNUS VENICIUS ROX:8172 é inválida APELAÇÃO CÍVEL Nº 1.126.336-8, DA 6ª VARA CÍVEL DO FORO CENTRAL DA COMARCA DA REGIÃO METROPOLITANA DE CURITIBA APELANTE :

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO Registro: 2017.0000225011 ACÓRDÃO Vistos, relatados e discutidos estes autos de Apelação nº 0071692-91.2012.8.26.0114, da Comarca de Campinas, em que é apelante

Leia mais

ACÓRDÃO. O julgamento teve a participação dos Exmos. Desembargadores GILBERTO DOS SANTOS (Presidente), WALTER FONSECA E GIL COELHO.

ACÓRDÃO. O julgamento teve a participação dos Exmos. Desembargadores GILBERTO DOS SANTOS (Presidente), WALTER FONSECA E GIL COELHO. Registro: 2017.0000449553 ACÓRDÃO Vistos, relatados e discutidos estes autos do Apelação nº 0003628-45.2010.8.26.0584, da Comarca de São Pedro, em que é apelante MARIA SUELI FELTRIM MARCOLONGO (JUSTIÇA

Leia mais

EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) DE DIREITO DA 1ª VARA DE FAMILIA E SUCESSÕES DA COMARCA DE SANTOS-SP

EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) DE DIREITO DA 1ª VARA DE FAMILIA E SUCESSÕES DA COMARCA DE SANTOS-SP EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) DE DIREITO DA 1ª VARA DE FAMILIA E SUCESSÕES DA COMARCA DE SANTOS-SP Ação Declaratória de Filiação Socioafetiva Processo 007/2017, brasileira,, do, portadora

Leia mais

Novo CPC Petição Inicial Modelo

Novo CPC Petição Inicial Modelo Novo CPC Petição Inicial Modelo Novo CPC Petição Inicial Modelo Novo CPC Petição Inicial Modelo EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA (Ex. CIVIL, ou DE FAMÍLIA, ETC) DA COMARCA.. / UF (Conforme

Leia mais

DEFESA DO CONSUMIDOR EXMO. DR. JUIZ DE DIREITO DO JUIZADO ESPECIAL CIVEL

DEFESA DO CONSUMIDOR EXMO. DR. JUIZ DE DIREITO DO JUIZADO ESPECIAL CIVEL EXMO. DR. JUIZ DE DIREITO DO JUIZADO ESPECIAL CIVEL ARLINDO ANTONIO CAZOTTI, brasileiro, casado, portador da cédula de identidade nº 113648216/IFP e, CPF nº 42564689787, residente e domiciliado na Rua

Leia mais

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE GUARULHOS - ESTADO DE SÃO PAULO

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE GUARULHOS - ESTADO DE SÃO PAULO EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE GUARULHOS - ESTADO DE SÃO PAULO CONDOMÍNIO EDIFÍCIO MEDITERRANEE, inscrito no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas do Ministério

Leia mais

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA CÍVEL DA COMARCA DE

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA CÍVEL DA COMARCA DE EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA CÍVEL DA COMARCA DE FULANA DE TAL, brasileira, casada, portadora do RG n. [...], devidamente inscrita no CPF/MF n. [...], e-mail fulanadetal@email.com.br,

Leia mais

C O N T E S T A Ç Ã O,

C O N T E S T A Ç Ã O, EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) DE DIREITO DA 1ª VARA DE FAMILIA E SUCESSÕES DA COMARCA DE SANTOS-SP Ação de investigação de Paternidade Processo 007/2017, brasileiro,, do, portador da Cédula

Leia mais

C O N T E S T A Ç Ã O,

C O N T E S T A Ç Ã O, EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA E. 1 ª VARA DA FAMÍLIA E DAS SUCESSÕES DO FORO REGIONAL DO TATUAPÉ-SP Ação de Alimentos gravídicos Processo 009/2017, nacionalidade, estado civil, idade,

Leia mais

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA CÍVEL DA COMARCA DE

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA CÍVEL DA COMARCA DE EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA CÍVEL DA COMARCA DE FULANO DE TAL, brasileiro, solteiro, garçom, portador da Cédula de Identidade RG n. [...], devidamente inscrito no CPF/MF sob o

Leia mais

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA CÍVEL DA COMARCA DE CACHOEIRINHA - RS

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA CÍVEL DA COMARCA DE CACHOEIRINHA - RS 1'orio, tfoilon & Advogados Anvc EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA CÍVEL DA COMARCA DE CACHOEIRINHA - RS VICUNHA TÊXTIL S.A., sociedade comercial, com sede "na Avenida Sargento Hermínio,

Leia mais

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA CÍVEL DA COMARCA DE SOROCABA ESTADO DE SÃO PAULO

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA CÍVEL DA COMARCA DE SOROCABA ESTADO DE SÃO PAULO fls. 1 EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA CÍVEL DA COMARCA DE SOROCABA ESTADO DE SÃO PAULO PAVERTECH INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE ARTEFATOS DE CIMENTO LTDA - EPP., pessoa jurídica de direito

Leia mais

TRIBUNAL DE JUSTIÇA PORTARIA Nº 1250-D.M

TRIBUNAL DE JUSTIÇA PORTARIA Nº 1250-D.M TRIBUNAL DE JUSTIÇA PORTARIA Nº 1250-D.M O PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO PARANÁ, no uso das atribuições que lhe são conferidas por lei e tendo em vista o contido no protocolado sob nº

Leia mais

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA CIVEL DA COMARCA DE FORTALEZA-CE

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA CIVEL DA COMARCA DE FORTALEZA-CE fls. 1 EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA CIVEL DA COMARCA DE FORTALEZA-CE VARA FRANCISCO AUGUSTINHO FILHO, brasileiro, solteiro, agricultor, portador da Carteira de Identidade n 062941 (ctps),

Leia mais

ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM DIREITO TRIBUTÁRIO

ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM DIREITO TRIBUTÁRIO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM DIREITO TRIBUTÁRIO AÇÃO DE REPETIÇÃO DE INDÉBITO Prof. Thiago Gomes 1. CONSIDERAÇÕES INICIAIS A ação empregada para o contribuinte recuperar valor já pago indevidamente ou a maior.

Leia mais

ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM DIREITO TRIBUTÁRIO

ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM DIREITO TRIBUTÁRIO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM DIREITO TRIBUTÁRIO AÇÃO DE REPETIÇÃO DE INDÉBITO Prof. Thiago Gomes 1. CONSIDERAÇÕES INICIAIS A ação empregada para o contribuinte recuperar valor já pago indevidamente ou a maior.

Leia mais

EXCELENTÍSSIMO SENHOR JUIZ FEDERAL DA VARA FEDERAL,

EXCELENTÍSSIMO SENHOR JUIZ FEDERAL DA VARA FEDERAL, EXCELENTÍSSIMO SENHOR JUIZ FEDERAL DA VARA FEDERAL, BANCO RENASCENÇA, pessoa jurídica de direito privado, inscrito no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica sob o n., com endereço à Rua, devidamente representado

Leia mais

TRIBUNAL DE JUSTIÇA PODER JUDICIÁRIO São Paulo

TRIBUNAL DE JUSTIÇA PODER JUDICIÁRIO São Paulo Registro: 2017.0000269595 ACÓRDÃO Vistos, relatados e discutidos estes autos de Apelação nº 1004024-43.2016.8.26.0568, da Comarca de São João da Boa Vista, em que é apelante OMNI S/A CRÉDITO, FINANCIAMENTO

Leia mais

https://youtu.be/tjdwx0oqbrg Novo CPC Contestação Modelo

https://youtu.be/tjdwx0oqbrg Novo CPC Contestação Modelo Novo CPC Contestação Modelo https://youtu.be/tjdwx0oqbrg Novo CPC Contestação Modelo EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA DA COMARCA.. / UF Pular 3 linhas Processo nº Pular 10 linhas (NOME

Leia mais

Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz Federal da Vara Cível do Juizado Especial Federal da Subseção Judiciária de (nome da cidade).

Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz Federal da Vara Cível do Juizado Especial Federal da Subseção Judiciária de (nome da cidade). Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz Federal da Vara Cível do Juizado Especial Federal da Subseção Judiciária de (nome da cidade). (Nome do autor), brasileiro, casado, engenheiro de minas, carteira de identidade

Leia mais

Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz de Direito de uma das Varas Cíveis da Comarca de Sorocaba/SP.

Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz de Direito de uma das Varas Cíveis da Comarca de Sorocaba/SP. fls. 1 Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz de Direito de uma das Varas Cíveis da Comarca de Sorocaba/SP. ESTRUTURAL BLOCOS E TELHAS LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ/MF sob nº 02.577.442/0001-20,

Leia mais

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DO JUIZADO ESPECIAL CÍVEL DA COMARCA DE

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DO JUIZADO ESPECIAL CÍVEL DA COMARCA DE EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DO JUIZADO ESPECIAL CÍVEL DA COMARCA DE SICRANA DE TAL, brasileira, casada, portadora do RG [...], devidamente inscrita no CPF/MF n. [...], sicrana@e-mail.com.br,

Leia mais

MERITÍSSIMO JUIZ DO JUÍZO CÍVEL DA COMARCA DE UBERABA-MG

MERITÍSSIMO JUIZ DO JUÍZO CÍVEL DA COMARCA DE UBERABA-MG MERITÍSSIMO JUIZ DO JUÍZO CÍVEL DA COMARCA DE UBERABA-MG Petição Inicial ALEXANDRE xxxxxx, brasileiro, solteiro, engenheiro civil, CPF xxxxx, domiciliado neste Município de Uberaba/MG, na Avenida xxxxx,,

Leia mais

EXCELENTISSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DO JUIZADO ESPECIAL CÍVEL DA COMARCA DEPALMAS/TO.

EXCELENTISSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DO JUIZADO ESPECIAL CÍVEL DA COMARCA DEPALMAS/TO. EXCELENTISSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DO JUIZADO ESPECIAL CÍVEL DA COMARCA DEPALMAS/TO. GEMMA PROPAGANDA E MARKENTING ARRUDA E GUEDES LTDA-ME, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ

Leia mais

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA CÍVEL DA COMARCA DE

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA CÍVEL DA COMARCA DE EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA CÍVEL DA COMARCA DE (10 cm) ULPIANO DE SOUSA, brasileiro, casado [convivente em regime de união estável], comerciante, portador da Cédula de Identidade

Leia mais

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA... DA FAZENDA PÚBLICA DA COMARCA DE CIDADE..., ESTADO...

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA... DA FAZENDA PÚBLICA DA COMARCA DE CIDADE..., ESTADO... EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA... DA FAZENDA PÚBLICA DA COMARCA DE CIDADE..., ESTADO... AUTOS nº... MARTA..., nacionalidade..., estado civil..., profissão..., portadora da cédula

Leia mais

CÍRIO ADMINISTRADORA DE VALORES LTDA.

CÍRIO ADMINISTRADORA DE VALORES LTDA. Processo nº: 057/1.04.0002010-5 COMARCA DE LAGOA VERMELHA - 2ª VARA JUDICIAL Nº de Ordem: Processo nº: 057/1.04.0002010-5 Natureza: Revisão de contrato Autor: Móveis Rodial Ltda. Réu: Círio Administradora

Leia mais

AGRAVO DE INSTRUMENTO. PEDIDO LIMINAR. DESCONTO EM FOLHA DE PAGAMENTO PACTUADO CONTRATUALMENTE. CONTRATO BANCÁRIO. LIMITE DE 30%.

AGRAVO DE INSTRUMENTO. PEDIDO LIMINAR. DESCONTO EM FOLHA DE PAGAMENTO PACTUADO CONTRATUALMENTE. CONTRATO BANCÁRIO. LIMITE DE 30%. AGRAVO DE INSTRUMENTO. PEDIDO LIMINAR. DESCONTO EM FOLHA DE PAGAMENTO PACTUADO CONTRATUALMENTE. CONTRATO BANCÁRIO. LIMITE DE 30%. É válido o desconto em folha para pagamento de empréstimo bancário livremente

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE CARIACICA ESTADO DO ESPÍRITO SANTO

PREFEITURA MUNICIPAL DE CARIACICA ESTADO DO ESPÍRITO SANTO ESPELHO DE CORREÇÃO PROVA DISCURSIVA PROCURADOR MUNICIPAL DE CARIACICA 01) PEÇA JUDICIAL Nota 0,00 a 10,00 pontos. O enunciado exigia do candidato apresentação de uma contestação à ação proposta. O candidato

Leia mais

PROF. JOSEVAL MARTINS VIANA COBRANÇA DE DÍVIDAS

PROF. JOSEVAL MARTINS VIANA COBRANÇA DE DÍVIDAS COBRANÇA DE DÍVIDAS Curso de Pós-Graduação em Direito do Consumidor Artigo 42 do Código de Defesa do Consumidor Quando o fornecedor for cobrar algum débito do consumidor, não poderá expô-lo ao ridículo,

Leia mais

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DA VARA DO TRABALHO DE PARANAGUÁ PR

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DA VARA DO TRABALHO DE PARANAGUÁ PR EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DA VARA DO TRABALHO DE PARANAGUÁ PR JOÃO DA SILVA, brasileiro, casado, auxiliar de produção, portador da Cédula de Identidade RG nº, inscrito no CPF sob nº, portador da

Leia mais

IIIIIIIIIIIIIIIIIJIIW

IIIIIIIIIIIIIIIIIJIIW TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE SÃO PAULO ACÓRDÃO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE SÃO PAULO ACÓRDÃO/DECISÃO MONOCRATICA REGISTRADO(A) SOB N IIIIIIIIIIIIIIIIIJIIW Vistos, relatados e discutidos estes autos de Agravo de Instrumento

Leia mais

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA CÍVEL DA COMARCA DE... ESTADO...

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA CÍVEL DA COMARCA DE... ESTADO... EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA CÍVEL DA COMARCA DE... ESTADO... NOME COMPLETO, nacionalidade, estado civil, profissão, inscrito no RG sob o nº..., e no CPF sob o nº..., residente

Leia mais

A autora é pedagoga na cidade de Itaúna/MG e sempre possuiu bom nome na praça perante o comércio da referida cidade.

A autora é pedagoga na cidade de Itaúna/MG e sempre possuiu bom nome na praça perante o comércio da referida cidade. EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) DE DIREITO DO JUÍZO DA VARA CÍVEL DA COMARCA DE BELO HORIZONTE/MG ANA DA SILVA CARVALHO, brasileira, solteira, pedagoga, portadora da carteira de identidade

Leia mais

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA E. FAMÍLIA E DAS SUCESSÕES DO FORO

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA E. FAMÍLIA E DAS SUCESSÕES DO FORO EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA E. FAMÍLIA E DAS SUCESSÕES DO FORO ª VARA DA (EXECUÇÃO DE ALIMENTOS) Exqte.: Excdo.:, brasileira, solteira, comerciante, residente e domiciliada N. Capital,

Leia mais

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DO TRABALHO DA MM... ª VARA DO TRABALHO DE...

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DO TRABALHO DA MM... ª VARA DO TRABALHO DE... EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DO TRABALHO DA MM.... ª VARA DO TRABALHO DE...... (nome completo),... (nacionalidade),... (estado civil),... (profissão), nascido em... (dia, mês, ano), portador

Leia mais

Outros artigos que você também possa se interessar:

Outros artigos que você também possa se interessar: Somos advogados com larga experiência no mundo jurídico e o nosso objetivo é lhe ajudar na advocacia através de informações atualizadas e confiáveis nos mais diversos temas do Direito. Para tanto, publicamos

Leia mais

ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM DIREITO TRIBUTÁRIO

ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM DIREITO TRIBUTÁRIO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM DIREITO TRIBUTÁRIO Prof. Thiago Gomes 1. CONSIDERAÇÕES INICIAIS A ação anulatória visa obtenção de tutela jurisdicional que implique em desfazimento de lançamento por conta de

Leia mais

EXMO. SR. DR. RELATOR DESEMBARGADOR FEDERAL DA COLENDA ª TURMA ESPECIALIZADA DO EGRÉGIO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 2ª REGIÃO

EXMO. SR. DR. RELATOR DESEMBARGADOR FEDERAL DA COLENDA ª TURMA ESPECIALIZADA DO EGRÉGIO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 2ª REGIÃO EXMO. SR. DR. RELATOR DESEMBARGADOR FEDERAL DA COLENDA ª TURMA ESPECIALIZADA DO EGRÉGIO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 2ª REGIÃO [nome], [qualificação], doravante denominado apenas Agravante, vem, respeitosamente,

Leia mais

EXCELENTÍSSIMO SENHOR JUIZ DE DIREITO DA VARA CÍVEL DA COMARCA DE

EXCELENTÍSSIMO SENHOR JUIZ DE DIREITO DA VARA CÍVEL DA COMARCA DE EXCELENTÍSSIMO SENHOR JUIZ DE DIREITO DA VARA CÍVEL DA COMARCA DE NOME DO IMPETRANTE, brasileiro, casado, advogado, portador da Cédula de Identidade RG n. [...], devidamente inscrito no CPF/MF n. [...],impetrante@e-mail.com.br,

Leia mais

Ação: Procedimento Ordinário

Ação: Procedimento Ordinário fls. 24 Ação: Procedimento Ordinário Processo n.º 0708774-56.2014.8.02.0001 Requerente: ERIKY RODRIGUES RÊGO Requerido: Bompreço S.A. Supermercados do Nordeste Vistos, etc. ERIKY RODRIGUES RÊGO, devidamente

Leia mais

ESQUELETO PETIÇÃO INICIAL: ENDEREÇAMENTO QUALIFICAÇÃO PRELIMINAR MÉRITO PEDIDOS REQUERIMENTOS FINAIS

ESQUELETO PETIÇÃO INICIAL: ENDEREÇAMENTO QUALIFICAÇÃO PRELIMINAR MÉRITO PEDIDOS REQUERIMENTOS FINAIS PETIÇÃO INICIAL ESQUELETO PETIÇÃO INICIAL: ENDEREÇAMENTO QUALIFICAÇÃO PRELIMINAR MÉRITO PEDIDOS REQUERIMENTOS FINAIS Os requisitos da CLT art. 840: Art. 840. A reclamação poderá ser escrita ou verbal.

Leia mais

Pedro, na qualidade de locatário, contratou com Antônio, locador, menor púbere, assistido por seu genitor, Fernando, a locação do imóvel residencial

Pedro, na qualidade de locatário, contratou com Antônio, locador, menor púbere, assistido por seu genitor, Fernando, a locação do imóvel residencial Pedro, na qualidade de locatário, contratou com Antônio, locador, menor púbere, assistido por seu genitor, Fernando, a locação do imóvel residencial de sua propriedade, unidade autônoma e integrante do

Leia mais

DIREITO PROCESSUAL DO TRABALHO Ações Especiais no Processo Trabalhista Ações Cautelares e Tutela Antecipada. Prof ª. Eliane Conde

DIREITO PROCESSUAL DO TRABALHO Ações Especiais no Processo Trabalhista Ações Cautelares e Tutela Antecipada. Prof ª. Eliane Conde DIREITO PROCESSUAL DO TRABALHO Ações Especiais no Processo Trabalhista Prof ª. Eliane Conde O Artigo 659, IX e X, da CLT contemplar, expressamente, as hipóteses de cabimento de medida liminar na seara

Leia mais

CUMPRIMENTO DE SENTENÇA QUE RECONHEÇA A EXIGIBILIDADE DE OBRIGAÇÃO DE PRESTAR ALIMENTOS, conforme artigo 528, ss, do CPC

CUMPRIMENTO DE SENTENÇA QUE RECONHEÇA A EXIGIBILIDADE DE OBRIGAÇÃO DE PRESTAR ALIMENTOS, conforme artigo 528, ss, do CPC EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA E. FAMÍLIA E DAS SUCESSÕES DO FORO ª VARA DA DO CUMPRIMENTO DE SENTENÇA QUE RECONHEÇA A EXIGIBILIDADE DE OBRIGAÇÃO DE PRESTAR ALIMENTOS (EXECUÇÃO DE ALIMENTOS)

Leia mais

D E C I S Ã O M O N O C R Á T I C A

D E C I S Ã O M O N O C R Á T I C A APELAÇÃO CÍVEL. DIREITO PROCESSUAL CIVIL. SENTENÇA SEM RELATÓRIO E DISPOSITIVO, COM MERA REMISSÃO AO PARECER DO MINISTÉRIO PÚBLICO. NULIDADE. SENTENÇA DESCONSTITUÍDA. É nula a sentença fundamentada pela

Leia mais

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ FEDERAL DA ª VARA FEDERAL DA SUBSEÇÃO JUDICIÁRIA DE XXXXXXX, ESTADO DO XXXXXXX

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ FEDERAL DA ª VARA FEDERAL DA SUBSEÇÃO JUDICIÁRIA DE XXXXXXX, ESTADO DO XXXXXXX EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ FEDERAL DA ª VARA FEDERAL DA SUBSEÇÃO JUDICIÁRIA DE XXXXXXX, ESTADO DO XXXXXXX EMPRESA SOCIAL LTDA, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob n.º xxxxxxxxxxxxxxxx,

Leia mais

]tvöâxá ZtááÅtÇÇ ]ØÇ ÉÜ OAB-São Paulo

]tvöâxá ZtááÅtÇÇ ]ØÇ ÉÜ OAB-São Paulo Exmo. Sr. Dr. Juiz de Direito da São Bernardo do Campo. ]tvöâxá ZtááÅtÇÇ ]ØÇ ÉÜ OAB-São Paulo 83.944 ª Vara Cível da Comarca de CONDOMÍNIO RESIDENCIAL TOP LIFE, inscrita sob o CNPJ nº 10.965.072/0001-27,

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO ACÓRDÃO

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO ACÓRDÃO fls. 455 Registro: 2018.0000143878 ACÓRDÃO Vistos, relatados e discutidos estes autos de Apelação nº 1011723-31.2016.8.26.0004, da Comarca de São Paulo, em que é apelante BIGBEE PUBLICIDADE LTDA EPP, é

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO. Registro: ACÓRDÃO

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO. Registro: ACÓRDÃO fls. 455 Registro: 2018.0000143878 ACÓRDÃO Vistos, relatados e discutidos estes autos de Apelação nº 1011723-31.2016.8.26.0004, da Comarca de São Paulo, em que é apelante XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX, é

Leia mais

DECISÃO. (Fundamentação legal: artigo 557, caput, do CPC)

DECISÃO. (Fundamentação legal: artigo 557, caput, do CPC) TRIBUNAL DE JUSTIÇA DÉCIMA CÂMARA CÍVEL AGRAVO DE INSTRUMENTO Nº 0048175-69.2013.8.19.0000 Agravante: DIBENS LEASING S/A ARRENDAMENTO MERCANTIL (autora) Agravado: JOSÉ LUIS DA SILVA (réu) Relatora: Desembargadora

Leia mais

Natureza: Protesto Judicial

Natureza: Protesto Judicial EXMO. SR. DR. JUIZ DA VARA DA FAZENDA PÚBLICA DE SÃO LUÍS-MA Natureza: Protesto Judicial SINDICATO DOS SERVIDORES DA JUSTIÇA DO ESTADO DO MARANHÃO - SINDJUS, CNPJ nº 11.013.026/0001-90, com registro no

Leia mais

Aula 02 COMO INTERPOR AGRAVO DE INSTRUMENTO. O processamento do Agravo de Instrumento segundo as novas regras processuais é o seguinte:

Aula 02 COMO INTERPOR AGRAVO DE INSTRUMENTO. O processamento do Agravo de Instrumento segundo as novas regras processuais é o seguinte: Turma e Ano: Práxis Como interpor um agravo segundo o novo CPC (2016) Matéria/Data: Como interpor agravo de instrumento (29/01/16) Professor: Thales Belchior Monitora: Márcia Beatriz Aula 02 COMO INTERPOR

Leia mais

D E C I S Ã O M O N O C R Á T I C A

D E C I S Ã O M O N O C R Á T I C A AGRAVO DE INSTRUMENTO. TRIBUTÁRIO. EXECUÇÃO FISCAL. PENHORA DE IMÓVEL. DECLARAÇÃO DE FRAUDE À EXECUÇÃO. ALIENAÇÃO POSTERIOR À INSCRIÇÃO DO CRÉDITO EM DÍVIDA ATIVA. PRESUNÇÃO DE FRAUDE. ART. 185 DO CTN.

Leia mais

Bom dia, hoje trago um modelo de petição de auxílio reclusão previdenciário com pedido de tutela antecipada em face do INSS perante a Justiça Federal.

Bom dia, hoje trago um modelo de petição de auxílio reclusão previdenciário com pedido de tutela antecipada em face do INSS perante a Justiça Federal. Bom dia, hoje trago um modelo de petição de auxílio reclusão previdenciário com pedido de tutela antecipada em face do INSS perante a Justiça Federal. Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz de Direito da Vara

Leia mais

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DA VARA DO TRABALHO DE SÃO PAULO SP

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DA VARA DO TRABALHO DE SÃO PAULO SP Obs: os espaços deste exercício tem a função de facilitar a visualização do aluno. Não é aconselhável pular linhas na prova. EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DA VARA DO TRABALHO DE SÃO PAULO SP KID PAPÃO,

Leia mais

Bom dia, hoje trago um modelo de petição de auxílio doença previdenciário com pedido de tutela antecipada em face do INSS perante a Justiça Estadual.

Bom dia, hoje trago um modelo de petição de auxílio doença previdenciário com pedido de tutela antecipada em face do INSS perante a Justiça Estadual. Bom dia, hoje trago um modelo de petição de auxílio doença previdenciário com pedido de tutela antecipada em face do INSS perante a Justiça Estadual. Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz de Direito da Vara

Leia mais

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA. ªVARA... DO FORO...

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA. ªVARA... DO FORO... EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA. ªVARA... DO FORO...... (nome completo),...(nacionalidade),...(estado civil),...(profissão), portador da cédula de identidade RG nº..., inscrito no CPF/MF

Leia mais

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DA 2ª VARA DA FAZENDA E REGISTROS PÚBLICOS DE PALMAS ESTADO DO TOCANTINS

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DA 2ª VARA DA FAZENDA E REGISTROS PÚBLICOS DE PALMAS ESTADO DO TOCANTINS EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DA 2ª VARA DA FAZENDA E REGISTROS PÚBLICOS DE PALMAS ESTADO DO TOCANTINS AUTOS: 0015163-95.2016.827.2729 O2 OXIGÊNIO VISTORIA AMBIENTAL DE VEÍCULOS AUTOMOTORES, pessoa

Leia mais

TRIBUNAL DE JUSTIÇA PODER JUDICIÁRIO São Paulo

TRIBUNAL DE JUSTIÇA PODER JUDICIÁRIO São Paulo fls. 230 Registro: 2014.0000800598 ACÓRDÃO Vistos, relatados e discutidos estes autos do Agravo de Instrumento nº 2156443-57.2014.8.26.0000, da Comarca de Guarujá, em que é agravante OFICIAL DE REGISTRO

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA APELAÇÃO CÍVEL E RECURSO ADESIVO Nº DA VARA DE MATELÂNDIA.

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA APELAÇÃO CÍVEL E RECURSO ADESIVO Nº DA VARA DE MATELÂNDIA. A assinatura do autor por FERNANDO ANTONIO PRAZERES:7861 é inválida PODER JUDICIÁRIO APELAÇÃO CÍVEL E RECURSO ADESIVO Nº 784974-9 DA VARA DE MATELÂNDIA. APELANTES/RECORRIDOS: STEFANOSKI

Leia mais

ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM DIREITO TRIBUTÁRIO

ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM DIREITO TRIBUTÁRIO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM DIREITO TRIBUTÁRIO Prof. Thiago Gomes 1. CONSIDERAÇÕES INICIAIS A ação declaratória visa a obtenção de certeza jurídica da existência ou inexistência de fato e das consequências

Leia mais

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DO JUIZADO ESPECIAL CÍVEL FEDERAL DA COMARCA DE...

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DO JUIZADO ESPECIAL CÍVEL FEDERAL DA COMARCA DE... EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DO JUIZADO ESPECIAL CÍVEL FEDERAL DA COMARCA DE... PRIORIDADE PROCESSUAL PEDIDO DE ANTECIPAÇÃO DE TUTELA... (nome completo),... (nacionalidade),... (estado

Leia mais

EXCELENTÍSSIMO SENHOR (A) JUIZ (A) FEDERAL DO TRABALHO DA VARA TRABALHISTA DO RIO DE JANEIRO.

EXCELENTÍSSIMO SENHOR (A) JUIZ (A) FEDERAL DO TRABALHO DA VARA TRABALHISTA DO RIO DE JANEIRO. EXCELENTÍSSIMO SENHOR (A) JUIZ (A) FEDERAL DO TRABALHO DA VARA TRABALHISTA DO RIO DE JANEIRO. FULANO DE TAL, nacionalidade, estado civil, profissão, cédula de identidade RG Nº, inscrito no CPF sob o nº,

Leia mais

Antecedente/Preparatória Art. 305, NCPC Incidental (processo já instaurado) * Observar os artigos 294 a 302; 305 e 310, NCPC.

Antecedente/Preparatória Art. 305, NCPC Incidental (processo já instaurado) * Observar os artigos 294 a 302; 305 e 310, NCPC. Ação Cautelar Tutela Cautelar Aula 02 Antecedente/Preparatória Art. 305, NCPC Incidental (processo já instaurado) * Observar os artigos 294 a 302; 305 e 310, NCPC. De acordo com o novo CPC, não temos mais

Leia mais

/2013/ / (CNJ: )

/2013/ / (CNJ: ) COMARCA DE CERRO LARGO VARA JUDICIAL Dr. João Sebastiany, 246 Processo nº: Natureza: Autor: 043/1.11.0001718-1 (CNJ:.0003259-29.2011.8.21.0043) Indenizatória Fernanda Rejane Floriano Réu: Cooperativa de

Leia mais

Nº COMARCA DE LAJEADO CREDFACTOR FOMENTO COMERCIAL LTDA.

Nº COMARCA DE LAJEADO CREDFACTOR FOMENTO COMERCIAL LTDA. APELAÇÃO CÍVEL. AÇÃO DECLARATÓRIA DE NULIDADE DE TÍTULO C/C SUSTAÇÃO DE PROTESTO E APREENSÃO DE TÍTULO. CHEQUE. FACTORING. FORMA DE TRANSMISSÃO DO TÍTULO QUE NÃO SE SOBREPÕE À NATUREZA CAMBIARIFORME DO

Leia mais

PEDIDO DE FALÊNCIA. BANCO DAYCOVAL S/A, instituição financeira com sede em São

PEDIDO DE FALÊNCIA. BANCO DAYCOVAL S/A, instituição financeira com sede em São EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ª VARA DE FALÊNCIAS E RECUPERAÇÕES JUDICIAIS DO FORO CENTRAL DA COMARCA DA CAPITAL DO ESTADO DE SÃO PAULO. BANCO DAYCOVAL S/A, instituição financeira com

Leia mais

TRIBUNAL DE JUSTIÇA PODER JUDICIÁRIO São Paulo

TRIBUNAL DE JUSTIÇA PODER JUDICIÁRIO São Paulo Registro: 2018.0000027606 ACÓRDÃO Vistos, relatados e discutidos estes autos do Apelação nº 1006413-47.2016.8.26.0100, da Comarca de, em que são apelantes UNIMED DO ESTADO DE SÃO PAULO - FEDERAÇÃO ESTADUAL

Leia mais

10º EDIÇÃO REVISADA E ATUALIZADA

10º EDIÇÃO REVISADA E ATUALIZADA Manual de Prática Civil - 10ª Edição Jaqueline Mielke Silva Juliano Colombo 10º EDIÇÃO REVISADA E ATUALIZADA 3 SUMÁRIO Capítulo I PROCEDIMENTO COMUM 1.Fundamento legal... 23 2. Finalidade... 23 3. Petição

Leia mais

ADVOCACIA EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR DESEMBARGADOR PRESIDENTE DO EGRÉGIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE MATO GROSSO.

ADVOCACIA EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR DESEMBARGADOR PRESIDENTE DO EGRÉGIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE MATO GROSSO. EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR DESEMBARGADOR PRESIDENTE DO EGRÉGIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE MATO GROSSO. URGENTE ANTÔNIO FERNANDES DO AMARAL, brasileiro, casado, vereador em Cuiabá-MT, inscrito no

Leia mais

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA... DO FORO...

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA... DO FORO... EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA...... DO FORO... VARA.........(nome completo),... (nacionalidade),... (estado civil)... (profissão), neste ato representado legalmente, por sua genitora,

Leia mais

ACÓRDÃO. O julgamento teve a participação dos Exmos. Desembargadores LUIS CARLOS DE BARROS (Presidente sem voto), ÁLVARO TORRES JÚNIOR E CORREIA LIMA.

ACÓRDÃO. O julgamento teve a participação dos Exmos. Desembargadores LUIS CARLOS DE BARROS (Presidente sem voto), ÁLVARO TORRES JÚNIOR E CORREIA LIMA. ACÓRDÃO Registro: 2012.0000626196 Vistos, relatados e discutidos estes autos de Apelação nº 0001752-55.2011.8.26.0411, da Comarca de Pacaembu, em que é apelante M. G. CALÇADOS DE PACAEMBU INDUSTRIA E COMERCIO

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO DÉCIMA QUINTA CÂMARA DE DIREITO PÚBLICO ACÓRDÃO

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO DÉCIMA QUINTA CÂMARA DE DIREITO PÚBLICO ACÓRDÃO Registro: 2017.0000091680 ACÓRDÃO Vistos, relatados e discutidos estes autos de Apelação nº 0500414-56.2012.8.26.0248, da Comarca de Indaiatuba, em que é apelante PREFEITURA MUNICIPAL DE INDAIATUBA, é

Leia mais

PLACAS DO PARANÁ S/A, empresa

PLACAS DO PARANÁ S/A, empresa s. MOUTINHO DURAZZO Rua Bela Cintra, 1.149-13 andar CEP 01415-001 - São Paulo - SP Telefone: (011) 3064-2544 (PABX) Fac-simile: (011) 3061-1158 e-mail: durazzo@durazzolaw.com.br smdurazzo@uol.com.br EXMO.

Leia mais

ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM DIREITO TRIBUTÁRIO

ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM DIREITO TRIBUTÁRIO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM DIREITO TRIBUTÁRIO Prof. Thiago Gomes 1. CONSIDERAÇÕES INICIAIS A ação declaratória visa a obtenção de certeza jurídica da existência ou inexistência de fato e das consequências

Leia mais

1) teve uma filha na data de , de nome Cássia Maria de Paula Barros, sem contudo ter registrado o nome do pai;

1) teve uma filha na data de , de nome Cássia Maria de Paula Barros, sem contudo ter registrado o nome do pai; Peça Prático-Profissional Você, como advogado, foi procurado em seu escritório pela Sra. Cássia de Paula Barros, empregada doméstica, com residência em Recife/PE, que lhe narra os seguintes fatos: 1) teve

Leia mais

PROF. JOSEVAL MARTINS VIANA. Saúde Privada Suplementar - Planos de Saúde Aula n. 40

PROF. JOSEVAL MARTINS VIANA. Saúde Privada Suplementar - Planos de Saúde Aula n. 40 Saúde Privada Suplementar - Planos de Saúde Aula n. 40 Competência (domicílio do autor ou do réu) Partes: beneficiário (autor) e operadora (réu) Ação: Obrigação de Fazer cumulada com Danos Morais in re

Leia mais

Número: Data Autuação: 17/02/2016

Número: Data Autuação: 17/02/2016 Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região - 1º Grau PJe - Processo Judicial Eletrônico Consulta Processual Número: 0000184-77.2016.5.06.0009 Data Autuação: 17/02/2016 Classe: AÇÃO TRABALHISTA - RITO SUMÁRIO

Leia mais

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DE UMA DAS VARAS CÍVEIS DA COMARCA DE SOROCABA SP

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DE UMA DAS VARAS CÍVEIS DA COMARCA DE SOROCABA SP fls. 1 0 2 3 7 0 0 0 3 - G o l d M e d i c a l x S a n t a C a s a d e S o r o c a b a - i n i c i a l e x e c u ç ã o EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DE UMA DAS VARAS CÍVEIS DA COMARCA DE SOROCABA SP GOLD

Leia mais

014/ (CNJ: ) Juíza de Direito - Dra. Vanessa Nogueira Antunes

014/ (CNJ: ) Juíza de Direito - Dra. Vanessa Nogueira Antunes COMARCA DE ESTEIO 1ª VARA CÍVEL Rua Dom Pedro, 200 Processo nº: Natureza: Excipiente: Excepto: Juiz Prolator: 014/1.14.0005129-6 (CNJ:.0010285-63.2014.8.21.0014) Exceção de Incompetência Companhia Brasileira

Leia mais

CUMPRIMENTO DE SENTENÇA QUE RECONHEÇA A EXIGIBILIDADE DE OBRIGAÇÃO DE PRESTAR ALIMENTOS, conforme artigo 528, ss, do CPC

CUMPRIMENTO DE SENTENÇA QUE RECONHEÇA A EXIGIBILIDADE DE OBRIGAÇÃO DE PRESTAR ALIMENTOS, conforme artigo 528, ss, do CPC EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA E. FAMÍLIA E DAS SUCESSÕES DO FORO ª VARA DA DO CUMPRIMENTO DE SENTENÇA QUE RECONHEÇA A EXIGIBILIDADE DE OBRIGAÇÃO DE PRESTAR ALIMENTOS (EXECUÇÃO DE ALIMENTOS)

Leia mais

ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM DIREITO TRIBUTÁRIO

ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM DIREITO TRIBUTÁRIO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM DIREITO TRIBUTÁRIO Prof. Thiago Gomes 1. CONSIDERAÇÕES INICIAIS A atividade de cobrança dos tributos é plenamente vinculada à lei. A atuação do Fisco ou seus representantes que

Leia mais

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO DÉCIMA SÉTIMA CÂMARA CÍVEL

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO DÉCIMA SÉTIMA CÂMARA CÍVEL TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO DÉCIMA SÉTIMA CÂMARA CÍVEL Apelação Cível nº 0018150-71.2007.8.19.0004 Apelante: Município de São Gonçalo Apelado: Casa de Saúde Santa Lúcia Relator: Des.

Leia mais

SEGUNDA CÂMARA CÍVEL RECURSO DE APELAÇÃO CÍVEL Nº 8785/2004 CLASSE II COMARCA DE SINOP APELANTE: BRASIL TELECOM S. A.

SEGUNDA CÂMARA CÍVEL RECURSO DE APELAÇÃO CÍVEL Nº 8785/2004 CLASSE II COMARCA DE SINOP APELANTE: BRASIL TELECOM S. A. APELANTE: BRASIL TELECOM S. A. APELADO: STELA MARIS SCHUTZ Número do Protocolo : 8785/2004 Data de Julgamento : 29-6-2004 EMENTA APELAÇÃO CÍVEL DECLARATÓRIA DE INEXISTÊNCIA DE DÉBITO TELEFÔNICO COMBINADA

Leia mais

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO DISTRITO FEDERAL E DOS TERRITÓRIOS APC

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO DISTRITO FEDERAL E DOS TERRITÓRIOS APC Órgão : 3ª Turma Cível Classe : APC - Apelação Cível N. Processo : 2000011054976-2 Apelante : FC1 COMERCIAL DE ALIMENTOS LTDA Apelado : DOG S FACTORING FOMENTO COMERCIAL LTDA Relator Des. : LÉCIO RESENDE

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO. Registro: ACÓRDÃO

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO. Registro: ACÓRDÃO fls. 1 ACÓRDÃO Registro: 2014.0000183381 Vistos, relatados e discutidos estes autos de Apelação nº 0017189-98.2011.8.26.0068, da Comarca de Barueri, em que é apelante MARGRAF EDITORA E INDÚSTRIA GRÁFICA

Leia mais

PROVIMENTO Nº 12/2015

PROVIMENTO Nº 12/2015 PROVIMENTO Nº 12/2015 Dispõe sobre o protesto de Certidões de Dívidas Judiciais e dá outras providências. A Corregedora-Geral da Justiça, Desembargadora Regina Ferrari, no uso de suas atribuições legais

Leia mais

25/03/2019 AULA 6 TUTELA DA EVIDÊNCIA. Denis Domingues Hermida. Classificação das TUTELAS PROVISÓRIAS quanto à FUNDAMENTAÇÃO I INTRODUÇÃO

25/03/2019 AULA 6 TUTELA DA EVIDÊNCIA. Denis Domingues Hermida. Classificação das TUTELAS PROVISÓRIAS quanto à FUNDAMENTAÇÃO I INTRODUÇÃO PROCESSO CIVIL V AULA 6 TUTELA DA EVIDÊNCIA Denis Domingues Hermida I INTRODUÇÃO Classificação das TUTELAS PROVISÓRIAS quanto à FUNDAMENTAÇÃO De URGÊNCIA Fundamentos: -POSSIBILIDADE DO DIREITO -PERIGO

Leia mais

PROCESSO CIVIL V 12/05/2019 AULA 9. CUMPRIMENTO DE SENTENÇA - Introdução. Denis Domingues Hermida I- INTRODUÇÃO

PROCESSO CIVIL V 12/05/2019 AULA 9. CUMPRIMENTO DE SENTENÇA - Introdução. Denis Domingues Hermida I- INTRODUÇÃO PROCESSO CIVIL V AULA 9 CUMPRIMENTO DE SENTENÇA - Introdução Denis Domingues Hermida I- INTRODUÇÃO 1) ARTIGOS DO CPC QUE TRATAM DO CUMPRIMENTO DE SENTENÇA Artigos 523 a 527 : tratam do cumprimento de sentença

Leia mais

PRINCÍPIO DA AUTONOMIA DO PACIENTE: transfusão de sangue

PRINCÍPIO DA AUTONOMIA DO PACIENTE: transfusão de sangue Aula n. 40 PRINCÍPIO DA AUTONOMIA DO PACIENTE: transfusão de sangue Pós-Graduação em Direito Médico e da Saúde - Módulo: Biodireito 1 Artigo 5º, inciso VI, da Constituição Federal (Direito à vida) Todos

Leia mais

EXCELENTÍSSIMO (A) SENHOR (A) DOUTOR (A) JUIZ (A) DE DIREITO DA VARA CÍVEL DA COMARCA DE BETIM/MG

EXCELENTÍSSIMO (A) SENHOR (A) DOUTOR (A) JUIZ (A) DE DIREITO DA VARA CÍVEL DA COMARCA DE BETIM/MG EXCELENTÍSSIMO (A) SENHOR (A) DOUTOR (A) JUIZ (A) DE DIREITO DA VARA CÍVEL DA COMARCA DE BETIM/MG AUREO HENRIQUE MIRANDA CARDOSO, brasileiro, solteiro, auxiliar de serviços gerais, filho de Aureo Cardoso

Leia mais

Prof. Darlan Barroso. Caso Prático 2ª Fase OAB abril 2018

Prof. Darlan Barroso. Caso Prático 2ª Fase OAB abril 2018 Prof. Darlan Barroso Caso Prático 2ª Fase OAB abril 2018 Antoninho, menor, propôs ação de alimentos em face de Antonio, que tramitou perante a 2ª Vara de Família de Campo Grande/MS. Na ação, foi preferida

Leia mais