GUIA PARA PARCEIROS GUIA DE ATIVIDADES SEMANA GLOBAL DO EMPREENDEDORISMO NOVEMBRO DE 2014

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "GUIA PARA PARCEIROS GUIA DE ATIVIDADES SEMANA GLOBAL DO EMPREENDEDORISMO NOVEMBRO DE 2014"

Transcrição

1 GUIA DE ATIVIDADES SEMANA GLOBAL DO EMPREENDEDORISMO NOVEMBRO DE 2014

2 GUIA PARA PARCEIROS GUIA PARA ATIVIDADES SEMANA GLOBAL DO EMPREENDEDORISMO MOVIMENTO GLOBAL QUE BUSCA FORTALECER E INFORMAR SOBRE A CULTURA EMPREENDEDORA Durante o mês de NOVEMBRO, acontecem ATIVIDADES de diversas naturezas - de palestras a compe3ções com a temá<ca de EMPREENDEDORISMO, realizadas por parceiros da inicia3va, que contribuam para tornar o Brasil um PAÍS MAIS EMPREENDEDOR. Fomentar oportunidades de capacitação aos atuais e futuros empreendedores. Disseminar histórias e aprendizados e levar exemplos inspiradores. Estimular a colaboração entre instituições próempreendedoras e entusiastas da causa em prol da melhoria de ambiente de negócios no país.

3 INSTRUÇÕES E DICAS PARA SUA ATIVIDADE 1. DEFINA OBJETIVOS CLAROS PARA A ATIVIDADE: DICA! Quem você deseja a<ngir com sua a<vidade? Ex: Jovens, estudantes, potenciais empreendedores, startups...! Quais são os principais obje<vos que você deseja alcançar? Ex: Inspirar, conectar, capacitar os par3cipantes...! Como você vai alcançar esses obje<vos? Ex: Organização, planejamento, divulgação...! Qual vai ser a dinâmica de sua a<vidade? Ex: Oficinas, palestras, compe3ção...! Qual vai ser o conteúdo empreendedor? Ex: Teoria administra3va, experiências reais, desafios de gestão... O melhor jeito de ensinar e de inspirar outros a empreenderem é por meio de exemplos reais! Envolva um empreendedor na sua a3vidade! Escolha um empreendedor que tenha começado numa situação parecida a de seu público.

4 INSTRUÇÕES E DICAS PARA SUA ATIVIDADE 2. ENTENDA A LOGÍSTICA DE SUA ATIVIDADE Quantos par<cipantes são esperados? Considere que para algumas a3vidades, como oficinas e workshops, um número menor de par3cipantes pode ser mais adequado. No caso de palestras, por exemplo, um número maior de par3cipantes pode ser mais interessante. Qual o melhor lugar para realizá- la? Leve em consideração o número de par3cipantes esperado e a facilidade de acesso ao local escolhido. Procure parceiros que possam disponibilizar espaço para a sua a3vidade procure órgãos públicos, universidades, empresas, por exemplo. Caso não consiga parceria, u3lize espaços públicos, como praças e parques.

5 INSTRUÇÕES E DICAS PARA SUA ATIVIDADE 2. ENTENDA A LOGÍSTICA DE SUA ATIVIDADE Que equipamentos e materiais você precisa? Será necessário o uso de projetores, computadores, microfones? Post- its, canetas, papéis? Converse com o responsável pelo local que você escolheu e verifique se ele poderá disponibilizar equipamentos para a realização da a3vidade. Busque parcerias para obter os equipamentos e materiais necessários. Realizar tem custo? Quanto? Procure parcerias e/ou patrocínio de pessoas ou organizações que também queiram fomentar o empreendedorismo e que tenham interesse em se relacionar com o público de sua a3vidade. Se preciso, cobre um valor - o mínimo possível - para par3cipação. A proposta precisa ser muito interessante para seu público considerar pagar para par3cipar.

6 INSTRUÇÕES E DICAS PARA SUA ATIVIDADE 3. DIVULGUE SUA ATIVIDADE COM ANTECEDÊNCIA Faça uso das redes sociais Compar3lhe posts publicados no Facebook e Twi`er oficial da Semana Global do Empreendedorismo. Crie um evento de sua a3vidade no Facebook e compar3lhe com seus contatos, sempre vinculando à SGE. Compar3lhe ar3gos e vídeos relacionados à SGE e à sua a3vidade u3lizando a hashtag oficial da SGE.

7 INSTRUÇÕES E DICAS PARA SUA ATIVIDADE 3. DIVULGUE SUA ATIVIDADE COM ANTECEDÊNCIA! Convide seus contatos a entrar no site da sua a3vidade, compar3lhando sua URL.! U3liza boca- a- boca, blogs, flyers, e- mail e todos os canais de comunicação disponíveis para chamar seu público- alvo. Você pode também buscar parcerias de divulgação com diferentes canais.! Iden3fique claramente que sua a3vidade é parte da Semana Global do Empreendedorismo, usando a logo do movimento de forma adequada.

8 INSTRUÇÕES E DICAS PARA SUA ATIVIDADE 4. DURANTE SUA ATIVIDADE: Tire fotos! Envie- nos as fotos e vídeos, e outros materiais de sua a3vidade! semanaglobal@endeavor.org.br Faça vídeos! Passe o vídeo da Campanha e fale sobre a SGE, convidando- os a par3ciparem de outras a3vidades e a se engajarem no movimento de outras formas (como sendo embaixadores)! Peça depoimentos aos par3cipantes e palestrantes; pergunte qual foi o impacto de sua a3vidade. Incen3ve os par3cipantes a preencherem a pesquisa de sa<sfação que será enviada por pela coordenação da SGE.

9 INSTRUÇÕES E DICAS PARA SUA ATIVIDADE 5. O DIA SEGUINTE:! Envie um e- mail de agradecimento aos par<cipantes de sua a3vidade.! Escreva um relato curto sobre sua a3vidade e envie para a coordenação da SGE no semanaglobal@endeavor.org.br! Não esqueça de nos enviar fotos, depoimentos de par<cipantes, vídeos, e quaisquer materiais que nos ajudem a conhecer melhor a sua a3vidade. Esses materiais serão usados para construir o case da SGE no Brasil 2O14 e compe3r com os outros 140 países pelos prêmios!! Nos envie a LISTA DE PARTICIPANTES de sua a<vidade! Ela é de extrema importância para que o número de par<cipantes total da SGE e 2014 seja contabilizado! Não se esqueça de u3lizar a plataforma da Even3ck para que os par3cipantes possam ser contabilizados!

10 OPÇÕES DE TEMÁTICAS Estratégia de Crescimento Plano de Negócios Estratégia e Gestão de Negócios Inovação Economia Cria3va Empreendedoris- mo Social Vendas e Marke3ng Inspiração e Casos de sucesso Liderança e Gestão de Pessoas Finanças Sustentabilidade Regulamentação e Impostos Intraempreende- dorismo Ecossistema Empreendedor Polí3cas Públicas

11 IDEIAS PARA ATIVIDADES Descubra sua paixão empreendedora Desafie par3cipantes a pensarem como seus passatempos favoritos podem se tornar um negócio e apresentarem suas ideias em uma compe3ção saudável. Concurso de Inovação Convide uma banca para julgar pitches de negócios dos par3cipantes de acordo com a cria3vidade, a funcionalidade e a qualidade da apresentação. Empreendedor Local Convide exemplos locais para palestrar sobre sua trajetória e inspirar par3cipantes a empreender. Dê espaço para perguntas e transforme a palestra em um bate- papo. Feira Empreendedora Monte uma feira de empreendedorismo com stands sobre diferentes assuntos interessantes aos atuais e futuros empreendedores: burocracia, gestão, financiamento, marke3ng...

12 IDEIAS PARA ATIVIDADES Financiamentos Convide especialistas sobre como conseguir capital para quem está começando agora. Tópicos podem incluir o caminho que deve ser seguido e como abordar inves3dores. Networking Es3mule uma con- versa sobre inovação com empresas incu- badas e inves3dores. Crie um espaço para que os par3cipantes possam trocar ideias, e quem sabe, estabelecer parcerias futuras. É<ca no Empreendedorismo Introduza o tema em um painel, seminário ou workshop para responder dúvidas de profissionais e para mostrar à nova geração que para o sucesso, é preciso agir com muita é3ca. Empreendedorismo Feminino O crescente número de mulheres empreendedoras está redefinindo o mercado. Reúna algumas delas para falarem e inspirarem outras mulheres a empreender.

13 IDEIAS PARA ATIVIDADES Pedalada Empreendedora Mobilize sua cidade a pedalarem juntos pela causa, usando a camiseta da SGE! Faça uma introdução na largada sobre o movimento e distribua materiais explica3vos. A<vidade Online Traga um empreendedor para contar suas dificuldades iniciais em uma conferência por skype, deixando o bate- papo aberto para sugestões de temas e perguntas em tempo real. Oficina na Praça U3lize uma área pública e transforme transeuntes em par3cipantes. Leve casos em que empreendedores enfrentaram uma dificuldade comum e incite- os a pensarem em soluções cria3vas. Balões Empreendedores Peça que par3cipantes escrevam suas ideias de empreendimento em um pequeno papel e coloquem- nos dentro de uma bexiga. Solte- as em espaço aberto.

14 RESSALVAS DA ORGANIZAÇÃO O PARCEIRO SGE A ORGANIZAÇÃO DA SGE NÃO SE RESPONSABILIZA POR: " Realização e operacionalização das a<vidades dos Parceiros (são mais de 4 mil em todo o Brasil); " É responsabilidade do parceiro providenciar e organizar conteúdo, local, e quaisquer outros itens necessários para o sucesso das a3vidades. " Busca de patrocínio e apoio para as a3vidades; " Cada parceiro deve buscar os recursos necessários para viabilizar sua a3vidade. " Divulgação das a3vidades por meio de assessoria de imprensa ou coberturas midiá3cas específicas. " A atuação da SGE não invalida a ar3culação de todos os Parceiros com a mídia local, sendo indicada para todos.

15 FAÇA PARTE DA SGE! RUMO A UM BRASIL MAIS EMPREENDEDOR!

24 e 25 Março Pátio da Galé Terreiro do Paço

24 e 25 Março Pátio da Galé Terreiro do Paço 24 e 25 Março Pátio da Galé Terreiro do Paço +351 929 145 002 www.fef.com.pt miguel.cordeiro@empreendedor.com Apoio: FEF2017 FEIRA DE EMPREENDEDORISMO E FRANCHISING DE LISBOA O Empreendedor e a Associação

Leia mais

Prof. Adm. Rafael de Souza Fonseca, MBA, MSc.

Prof. Adm. Rafael de Souza Fonseca, MBA, MSc. Prof. Adm. Rafael de Souza Fonseca, MBA, MSc. Graduação em Administração Extensão em Gestão da Inovação Tecnológica MBA em Gestão Empresarial Master e Doutorado em Estudios Sociales de la C&T 2003-2007

Leia mais

SEMANA A INOVAÇÃO PARA O CRESCIMENTO

SEMANA A INOVAÇÃO PARA O CRESCIMENTO SEMANA A INOVAÇÃO PARA O CRESCIMENTO UMA INICIATIVA CRIADA PARA APOIAR E INSPIRAR O EMPREENDEDOR BRASILEIRO EM 2018 O EVENTO TERÁ COMO TEMA PRINCIPAL A INOVAÇÃO NO DIA A DIA DO EMPREENDEDOR COM A MISSÃO

Leia mais

FEIRA DO EMPREENDEDOR MG EDIÇÃO 2017

FEIRA DO EMPREENDEDOR MG EDIÇÃO 2017 FEIRA DO EMPREENDEDOR MG EDIÇÃO 2017 25 ANOS DE SUCESSO A Feira do Empreendedor foi criada em 1992 e tornou-se um dos maiores e mais importantes eventos de empreendedorismo do país. A feira é considerada

Leia mais

EMPODERAMENTO SOCIAL PARA SOLUÇÃO DE PROBLEMAS COLETIVOS

EMPODERAMENTO SOCIAL PARA SOLUÇÃO DE PROBLEMAS COLETIVOS EMPODERAMENTO SOCIAL PARA SOLUÇÃO DE PROBLEMAS COLETIVOS O que oferecemos? Uma solução completa de conexão, transparência e engajamento para otimizar a captação de recursos e ampliar a visibilidade do

Leia mais

Guia de Mobilização da Campanha

Guia de Mobilização da Campanha Projeto financiado pela União Europeia Projeto executado pela CNM PARA TRANSFORMAR Guia de Mobilização da Campanha 1 #ReinserirParaTransformar #reinserção #ProjetoReinserir #reinserir Neste guia rápido,

Leia mais

Apresenta o projeto:

Apresenta o projeto: Apresenta o projeto: BELÉM - 2017 1ª FASE 1. OBJETIVO GERAL Viabilizar informações que ampliem a prática do voluntariado em Belém. 1.1 OBJETIVOS ESPECÍFICOS Articular a sociedade civil de Belém, visando

Leia mais

PARCEIRO INSTITUCIONAL

PARCEIRO INSTITUCIONAL I - Ficha de Projecto PROJECTO: Feira dos 3Es - Empresas, Emprego e Empreendedorismo PROMOTOR: ADEI - Agência para Desenvolvimento Empresarial e Inovação PARCEIRO INSTITUCIONAL: IEFP - Instituto de Emprego

Leia mais

o mapa da infância brasileira

o mapa da infância brasileira o mapa da infância brasileira O Mapa da Infância Brasileira (mib) é uma comunidade de aprendizagem que reúne institutos, fundações, redes, órgãos públicos, ONGs, coletivos e sociedade civil, cujas ações

Leia mais

Para te ajudar no planejamento de sua campanha de arrecadação, fizemos essa pequena apresentação com dicas feitas por quem entende do assunto.

Para te ajudar no planejamento de sua campanha de arrecadação, fizemos essa pequena apresentação com dicas feitas por quem entende do assunto. um bom planejamento EM Para te ajudar no planejamento de sua campanha de arrecadação, fizemos essa pequena apresentação com dicas feitas por quem entende do assunto. Não deixe o planejamento para depois,

Leia mais

PROPOSTA DE PARTICIPAÇÃO

PROPOSTA DE PARTICIPAÇÃO PROPOSTA DE PARTICIPAÇÃO Quem atendemos? Potencial Empresário Microempreendedor Individual (MEI) Micro Empresa Empresa de Pequeno Porte Sobre o Sebrae-SP O Sebrae é um serviço social autônomo, sem fins

Leia mais

MÍDIA KIT. Blog Moda e Moldes

MÍDIA KIT. Blog Moda e Moldes MÍDIA KIT Blog Moda e Moldes JANEIRO DE 2017 A Blogueira Dayse Costa, carioca, 30 anos, Modelista, Blogueira e Empreendedora. Apaixonada por criar, movida à criatividade e desafios. Sobre o Blog O blog

Leia mais

MÍDIA KIT. Blog Moda e Moldes

MÍDIA KIT. Blog Moda e Moldes MÍDIA KIT Blog Moda e Moldes ABRIL DE 2018 A Blogueira Dayse Costa, carioca, 31, Modelista, Blogueira e Empreendedora. Apaixonada por criar, movida à criatividade e desafios. Sobre o Blog O blog Moda e

Leia mais

MÍDIA KIT. Blog Moda e Moldes

MÍDIA KIT. Blog Moda e Moldes MÍDIA KIT Blog Moda e Moldes AGOSTO DE 2017 A Blogueira Dayse Costa, carioca, 30, Modelista, Blogueira e Empreendedora. Apaixonada por criar, movida à criatividade e desafios. Sobre o Blog O blog Moda

Leia mais

MÍDIA KIT. Blog Moda e Moldes

MÍDIA KIT. Blog Moda e Moldes MÍDIA KIT Blog Moda e Moldes AGOSTO DE 2017 A Blogueira Dayse Costa, carioca, 30, Modelista, Blogueira e Empreendedora. Apaixonada por criar, movida à criatividade e desafios. Sobre o Blog O blog Moda

Leia mais

/ / (dia, mês e ano) CHECK LIST. ( nome do encontro) CRIAÇÃO DO ENCONTRO. 1 Reunião de co-criação nome do responsável data

/ / (dia, mês e ano) CHECK LIST. ( nome do encontro) CRIAÇÃO DO ENCONTRO. 1 Reunião de co-criação nome do responsável data ( nome do encontro) / / (dia, mês e ano) CHECK LIST CRIAÇÃO DO ENCONTRO 1 Reunião de co-criação nome do responsável data 3 Envio do termo de compromisso aos palestrantes 4 Recebimento do termo de compromisso

Leia mais

EDITAL n 03/2018 DA FEDERAÇÃO NACIONAL DOS ESTUDANTES DE ENGENHARIA QUÍMICA EDITAL DE APOIO À REALIZAÇÃO DE EVENTOS ACADÊMICOS

EDITAL n 03/2018 DA FEDERAÇÃO NACIONAL DOS ESTUDANTES DE ENGENHARIA QUÍMICA EDITAL DE APOIO À REALIZAÇÃO DE EVENTOS ACADÊMICOS São Carlos, 06 de março de 2018 EDITAL n 03/2018 DA FEDERAÇÃO NACIONAL DOS ESTUDANTES DE ENGENHARIA QUÍMICA EDITAL DE APOIO À REALIZAÇÃO DE EVENTOS ACADÊMICOS A Federação Nacional dos Estudantes de Engenharia

Leia mais

GUIA DE MARKETING. 30 de junho a 03 de julho. SÃO PAULO EXPO RODOVIA DOS IMIGRANTES, KM 1,5

GUIA DE MARKETING. 30 de junho a 03 de julho.   SÃO PAULO EXPO RODOVIA DOS IMIGRANTES, KM 1,5 FEIRA INTERNACIONAL DA INDÚSTRIA DE MÓVEIS E MADEIRA 30 de junho a 03 de julho 2020 SÃO PAULO EXPO RODOVIA DOS IMIGRANTES, KM 1,5 GUIA DE MARKETING www.formobile.com.br Promoção e Organização Local Associada

Leia mais

MÍDIA KIT. Blog Moda e Moldes

MÍDIA KIT. Blog Moda e Moldes MÍDIA KIT Blog Moda e Moldes FEVEREIRO DE 2018 A Blogueira Dayse Costa, carioca, 31, Modelista, Blogueira e Empreendedora. Apaixonada por criar, movida à criatividade e desafios. Sobre o Blog O blog Moda

Leia mais

COACHING. Os 7 Melhores Modelos de

COACHING. Os 7 Melhores Modelos de Os 7 Melhores Modelos de COACHING em GRUPO 1 aqui é o Wilton Neto, Olá,tudo bem?! Parabéns e obrigado por baixar do Manual com os 7 Melhores Modelos de Coaching em Grupo. Como você provavelmente sabe,

Leia mais

Como criar sua página no Facebook

Como criar sua página no Facebook O Facebook pode ajudar você a alcançar as pessoas que são interessantes para sua empresa Se quiser ter uma visão geral de como usar o Facebook para ajudar sua empresa a crescer, obtenha aqui noções básicas

Leia mais

SEMANA A INOVAÇÃO PARA O CRESCIMENTO

SEMANA A INOVAÇÃO PARA O CRESCIMENTO SEMANA A INOVAÇÃO PARA O CRESCIMENTO UMA INICIATIVA CRIADA PARA APOIAR E INSPIRAR O EMPREENDEDOR BRASILEIRO UM GRANDE AMBIENTE DE INOVAÇÃO ENTRE EMPREENDEDORES COM INFORMAÇÕES LIGADAS À GESTÃO DE SEUS

Leia mais

O IMPACTO DAS MÍDIAS SOCIAIS É HORA DE ALAVANCAR SUAS VENDAS! PREPARADAS?

O IMPACTO DAS MÍDIAS SOCIAIS É HORA DE ALAVANCAR SUAS VENDAS! PREPARADAS? O IMPACTO DAS MÍDIAS SOCIAIS É HORA DE ALAVANCAR SUAS VENDAS! PREPARADAS? QUEM É VOCÊ PARA OS SEUS SEGUIDORES? Eles sabem que você é uma consultora Mary Kay? Você deve passar credibilidade e segurança

Leia mais

Os Planos de Trabalho deverão obrigatoriamente abranger os seguintes tópicos:

Os Planos de Trabalho deverão obrigatoriamente abranger os seguintes tópicos: Programa CENTELHA Plano de Trabalho Os Planos de Trabalho deverão obrigatoriamente abranger os seguintes tópicos: a) Plano de estabelecimento de redes de atores, visando ampliar a divulgação, prospecção

Leia mais

Informações e Patrocínio

Informações e Patrocínio Informações e Patrocínio 04 a 06 de maio Centro de Convenções Rebouças São Paulo A ABCR é uma associação civil sem fins lucra6vos, que atua pela promoção da sustentabilidade do Terceiro Setor e pelo desenvolvimento

Leia mais

Olá! Seja bem-vindo ao Ciclo da Sustentabilidade Edição Ciclo Verde.

Olá! Seja bem-vindo ao Ciclo da Sustentabilidade Edição Ciclo Verde. Manual de Inscrição Olá! Seja bem-vindo ao Ciclo da Sustentabilidade Edição Ciclo Verde. Fizemos este manual para ajudá-lo a preencher a ficha de inscrição no Ciclo da Sustentabilidade. Siga o passo a

Leia mais

COMO ELABORAR SEU CURRÍCULO UM GUIA PARA ENCONTRAR SEU PRÓPRIO CAMINHO

COMO ELABORAR SEU CURRÍCULO UM GUIA PARA ENCONTRAR SEU PRÓPRIO CAMINHO COMO ELABORAR SEU CURRÍCULO UM GUIA PARA ENCONTRAR SEU PRÓPRIO CAMINHO Quando você começa a pesquisar sobre dicas para elaborar seu currículo, encontra opiniões de especialistas que divergem completamente.

Leia mais

Os 7 Melhores Modelos de COACHING em GRUPO

Os 7 Melhores Modelos de COACHING em GRUPO Os 7 Melhores Modelos de COACHING em GRUPO Olá, aqui é o Wilton Neto tudo bem?! E... Coaching em Grupo é muito divertido! Parabéns e obrigado por baixar do Manual com os 7 Melhores Modelos de Coaching

Leia mais

ROTEIRO PARA ASSESORIA DE EVENTOS EEFERP

ROTEIRO PARA ASSESORIA DE EVENTOS EEFERP ROTEIRO PARA ASSESORIA DE EVENTOS EEFERP Anexo I da Deliberação EEFERP/USP Nº 14, de 23/12/2015 (fl. 1) ÁREAS AÇÕES RESPONSÁVEIS Coordenador e Equipe Nome, email, telefone - Coordenador do Evento Definir

Leia mais

PROPOSTA DE PARTICIPAÇÃO

PROPOSTA DE PARTICIPAÇÃO PROPOSTA DE PARTICIPAÇÃO Quem atendemos? Potencial Empresário Microempreendedor Individual (MEI) Micro Empresa Empresa de Pequeno Porte Sobre o Sebrae-SP O Sebrae é um serviço social autônomo, sem fins

Leia mais

O EMPREENDE SOROCABA

O EMPREENDE SOROCABA 1 O EMPREENDE SOROCABA O Empreende Sorocaba, faz parte da Rede Global do Empreendedorismo, e está na sua 2a. edição, tem como objetivo principal promover e fortalecer o ecossistema de empreendedorismo

Leia mais

midiakit para patrocinadores

midiakit para patrocinadores midiakit para patrocinadores O SEBRAE O Sebrae é uma entidade privada que promove a competitividade e o desenvolvimento sustentável das MPE s. Há mais de 40 anos, atua com foco no fortalecimento do empreendedorismo

Leia mais

Briefing da Conferência e Oportunidades de Patrocínio. 09 de Dezembro de 2017 Florianópolis / SC

Briefing da Conferência e Oportunidades de Patrocínio. 09 de Dezembro de 2017 Florianópolis / SC Briefing da Conferência e Oportunidades de Patrocínio 09 de Dezembro de 2017 Florianópolis / SC 1 Sobre o Agile Floripa A conferência Agile Floripa nasceu através da comunidade que existe desde 2008 e

Leia mais

PSICÓLOGA CRP: 06/131048, COACH DE CARREIRA, EMPREENDEDORA DIGITAL E COFUNDADORA DO INSTITUTO ADOPTARE.

PSICÓLOGA CRP: 06/131048, COACH DE CARREIRA, EMPREENDEDORA DIGITAL E COFUNDADORA DO INSTITUTO ADOPTARE. SEJA BEM VINDO TATIANY SCHIAVINATO PSICÓLOGA CRP: 06/131048, COACH DE CARREIRA, EMPREENDEDORA DIGITAL E COFUNDADORA DO INSTITUTO ADOPTARE. Ampla experiência com atendimentos envolvendo familias e adoção,

Leia mais

Plano de Implantação

Plano de Implantação TÍTULO Plano de Implantação #incubadoras - Programa Brasil Cria9vo - introdução Como estratégia de aplicação do Programa Incubadoras Brasil Cria9vo, a Coordenação Geral de Empreendedorismo e Inovação propõe

Leia mais

APRESENTAÇÃO HUB SEBRAE-SP

APRESENTAÇÃO HUB SEBRAE-SP APRESENTAÇÃO HUB SEBRAE-SP HUB SEBRAE-SP O QUE É HUB? O princípio do HUB vem da informática, sendo um dispositivo com diferentes portas para conexão de pequenos equipamentos de vários tipos. Nessse contexto,

Leia mais

Powered by Google for Entrepreneurs

Powered by Google for Entrepreneurs Powered by Google for Entrepreneurs O que é uma Startup? Startups são empresas em fase inicial que desenvolvem produtos ou serviços inovadores, com potencial de rápido crescimento. ABStartups abstartups.com.br

Leia mais

PROJETO DE PATROCÍNIO

PROJETO DE PATROCÍNIO PROJETO DE PATROCÍNIO 2 0 1 8 CONTEÚDO plano de patrocínio caos 2018 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Apresentação Atividades e programação Imprensa e comunicação Público-Alvo Data e Local Causa Social Estratégias

Leia mais

AGENDA DE TREINAMENTOS 2019 JANEIRO A JUNHO CONHECER PARA MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL NOVOS EMPREENDEDORES

AGENDA DE TREINAMENTOS 2019 JANEIRO A JUNHO CONHECER PARA MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL NOVOS EMPREENDEDORES AGENDA DE TREINAMENTOS 2019 JANEIRO A JUNHO CONHECER PARA MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL NOVOS EMPREENDEDORES PREPARE-SE PARA SUA NOVA HISTÓRIA O primeiro semestre de 2019 está com uma programação especial

Leia mais

5 passos para você fazer as primeiras vendas no hotmart

5 passos para você fazer as primeiras vendas no hotmart Sumário 5 passos para você fazer a primeira venda no hotmart... 3 1º passo: Escolha o produto... 4 2º passo: Faça um canal no youtube... 5 3º passo: Crie um blog... 7 4º passo: Construa sua lista de e-mails...

Leia mais

Edital da Competição. 13ª Edição. Parceria: Realização:

Edital da Competição. 13ª Edição. Parceria: Realização: 13ª Edição Edital da Competição 2016 [Type the abstract of the document here. The abstract is typically a short summary of the contents of the document. Type the abstract of the document here. The abstract

Leia mais

Negocio Online Expert Blog 5 FORMAS DE GANHAR DINHEIRO ONLINE GUIA INÍCIO RÁPIDO

Negocio Online Expert Blog 5 FORMAS DE GANHAR DINHEIRO ONLINE GUIA INÍCIO RÁPIDO Negocio Online Expert Blog 5 FORMAS DE GANHAR DINHEIRO ONLINE GUIA INÍCIO RÁPIDO Um Pouco Mais Sobre Esse Meu Trabalho Fantástico Que é o Empreendedorismo Digital Olá, isso, vamos juntos! Deixa eu compartilhar

Leia mais

Feira do Empreendedor

Feira do Empreendedor Feira do Empreendedor 2018 O Sebrae O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada que promove a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos

Leia mais

Passo a passo. 1º 2º Clique em Produtos 3º Em univerapp clique em Construir 4º Faça o seu registro

Passo a passo. 1º  2º Clique em Produtos 3º Em univerapp clique em Construir 4º Faça o seu registro Como criar um app Passo a passo 1º www.univerteam.com 2º Clique em Produtos 3º Em univerapp clique em Construir 4º Faça o seu registro Após o registro a página que visualiza será esta, selecione o idioma

Leia mais

ESCOLA DE INOVADORES 2019 CRONOGRAMA DAS AULAS

ESCOLA DE INOVADORES 2019 CRONOGRAMA DAS AULAS ESCOLA DE INOVADORES 2019 CRONOGRAMA DAS AULAS Obs. Cronograma sujeito a alteração na ordem de desenvolvimento de alguns módulos, de acordo com a agenda dos palestrantes. Módulos Módulo 1. Agência Inova

Leia mais

ATIVIDADES COMPLEMENTARES CONSUMISMO

ATIVIDADES COMPLEMENTARES CONSUMISMO ATIVIDADES COMPLEMENTARES CONSUMISMO ORIENTAÇÕES PARA ELABORAÇÃO DA ATIVIDADE 1 Esta atividade reforçará o conceito de Elaboração de Projetos alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável do curso.

Leia mais

Manual Julho Verde. julho erdesbccp2 19

Manual Julho Verde. julho erdesbccp2 19 Manual Julho Verde julho erdesbccp2 19 MANUAL JULHO VERDE 2019 Vem aí a 4ª edição da Campanha Julho Verde, ação que nasceu para celebrar o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Cabeça e Pescoço (27/07).

Leia mais

AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM MOODLE MANUAL DO ALUNO

AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM MOODLE MANUAL DO ALUNO Associação Educacional Santa Rita Coordenadoria de Ensino à Distância AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM MOODLE MANUAL DO ALUNO COORDENAÇÃO DE EAD E EQUIPE DE TI MARÇO DE 2017 Av. Jaçanã, 648 Jaçanã - São

Leia mais

EDITAL DE ACELERAÇÃO

EDITAL DE ACELERAÇÃO 1 EDITAL DE ACELERAÇÃO 1 INTRODUÇÃO E JUSTIFICATIVA DO PROGRAMA Com a criação do Pólen, polo de inovação da UNISUAM, em 19 de fevereiro de 2016, e início de suas atividades, que tem como intuito atrair

Leia mais

PROPOSTA DE INTERVENÇÃO. Professor Raphael Alves

PROPOSTA DE INTERVENÇÃO. Professor Raphael Alves PROPOSTA DE INTERVENÇÃO Como desenvolvê -la? Professor Raphael Alves Como se sabe, uma das características da prova de Redação do Enem é a exigência de uma proposta de solução. O Guia do Participante do

Leia mais

Mídia Kit - Novembro/2017

Mídia Kit - Novembro/2017 Mídia Kit - Novembro/2017 O Projeto Quero Viajar Mais Surgiu em 2011, para documentar uma viagem de volta ao mundo que durou 12 meses, percorreu 18 países e resultou numa série de 365 artigos sobre os

Leia mais

O que é o Ciência do Treinamento

O que é o Ciência do Treinamento Proposta Comercial O que é o Ciência do Treinamento Criado em 09/03/2015, o Ciência do Treinamento é um site dedicado a informações para praticantes de exercícios físicos que tenham dúvidas e curiosidades

Leia mais

LAYOUT DO TÍTULO SUBTÍTULO

LAYOUT DO TÍTULO SUBTÍTULO LAYOUT DO TÍTULO SUBTÍTULO Aqui quem fala é Andressa. Sou publicitária, graduada pela Universidade de Uberaba; Pós-graduada em marketing e estratégia de mercado; Especialista em mídias sociais; Idealizadora

Leia mais

Regulamento Winter School UFRGS 2019

Regulamento Winter School UFRGS 2019 Regulamento Winter School UFRGS 2019 A Winter School é uma atividade de imersão aberta às comunidades interna e externa à UFRGS, que estimula o empreendedorismo de forma transversal e integrada, abrangendo

Leia mais

A MIDIA VIRTUAL E A FAMILIA

A MIDIA VIRTUAL E A FAMILIA LIÇÃO 11 A MIDIA VIRTUAL E A FAMILIA SUGESTÃO DE LIVROS: A FAMILIA NA ERA DIGITAL...NO SEU GRUPO DE WATTSS, SUGIRO PRA QUE VOCE PEÇA PARA SEUS ALUNOS LEVAREM UM LANCHE PRA COMER DURANTE A AULA. QUANDO

Leia mais

SOBRE. A mesma é administrada pelo Grupo VSC, uma Empresa de Gestão Empresarial e Treinamento de Alta Performance.

SOBRE. A mesma é administrada pelo Grupo VSC, uma Empresa de Gestão Empresarial e Treinamento de Alta Performance. SOBRE A Parceria Positiva é uma Rede de Network Business Colaborativa, que ajuda empreendedores de pequeno, médio e grande porte com treinamentos, palestras e encontros, com o intuito de concedê-los a

Leia mais

Parceria SEBRAE-SP & UNIFEB

Parceria SEBRAE-SP & UNIFEB Parceria SEBRAE-SP & UNIFEB HUB Sebrae O HUB Sebrae é um programa realizado em parceria com Instituições de Ensino Superior (IES) e parceiros locais, com os objetivos de potencializar a capacidade empreendedora

Leia mais

PROPOSTA DE INTERVENÇÃO. Professor Raphael Alves

PROPOSTA DE INTERVENÇÃO. Professor Raphael Alves PROPOSTA DE INTERVENÇÃO Como desenvolvê -la? Professor Raphael Alves Como se sabe, uma das características da prova de Redação do Enem é a exigência de uma proposta de solução. O Guia do Participante do

Leia mais

Como ser candidata? MULHERES NA POLÍTICA. COORDENAÇÃO: Hildete Pereira de Melo Lucilene Morandi Ruth Helena Dweck

Como ser candidata? MULHERES NA POLÍTICA. COORDENAÇÃO: Hildete Pereira de Melo Lucilene Morandi Ruth Helena Dweck Como ser candidata? Universidade Federal Fluminense UFF Faculdade de Economia Núcleo Transdisciplinar de Estudos de Gênero Programa de Estudos Pós-Graduados em Política Social da UFF Email: cpgess@vm.uff.br

Leia mais

10 Dicas Para Perder O Medo E Empreender Usando A Internet

10 Dicas Para Perder O Medo E Empreender Usando A Internet Índice Sumário 10 Dicas Para Perder O Medo E Empreender Usando A Internet... 2 1. Escolher o seu nicho... 3 2. Identificar o seu público... 3 3. Investigar o seu mercado... 3 4. Checar a sua base de clientes...

Leia mais

COMO CONSEGUIR 5 DICAS PARA CONSEGUIR OS PRIMEIROS CLIENTES E ALAVANCAR SUAS VENDAS SEM GASTAR NADA TUDO DE SOBRANCELHA

COMO CONSEGUIR 5 DICAS PARA CONSEGUIR OS PRIMEIROS CLIENTES E ALAVANCAR SUAS VENDAS SEM GASTAR NADA TUDO DE SOBRANCELHA COMO CONSEGUIR OS PRIMEIROS CLIENTES 5 DICAS PARA CONSEGUIR OS PRIMEIROS CLIENTES E ALAVANCAR SUAS VENDAS SEM GASTAR NADA TUDO DE SOBRANCELHA 5 Dicas para conseguir seus primeiros clientes Bom, então você

Leia mais

Mapeamento de demandas e propostas

Mapeamento de demandas e propostas Mapeamento de demandas e propostas 1. Comunicação Institucional 1.1. Assessoria de Imprensa - cobertura jornalística de eventos e atividades institucionais; - em média três coberturas diárias de atividades

Leia mais

Juntos, somos o Mackenzie Voluntário!

Juntos, somos o Mackenzie Voluntário! o programa Queremos estimular a cultura do voluntariado apoiando lideranças locais como você! Sim, pessoas engajadas em causas sociais nos procuram para iniciar ou potencializar um projeto de voluntariado.

Leia mais

CPA 20. CURSO ELEARNING PREPARATÓRIO PARA CPA 20 Informações do curso. Certificação Profissional AN B I MA. elearning

CPA 20. CURSO ELEARNING PREPARATÓRIO PARA CPA 20 Informações do curso. Certificação Profissional AN B I MA. elearning elearning Certificação Profissional AN B I MA CPA 20 CURSO ELEARNING PREPARATÓRIO PARA CPA 20 Informações do curso Apresentação do Curso Os profissionais do mercado financeiro que atuam junto a inves4dores

Leia mais

Semana da divulgação. Dia D Digital. Comitês Regionais e Setoriais

Semana da divulgação. Dia D Digital. Comitês Regionais e Setoriais Semana da divulgação + Dia D Digital Comitês Regionais e Setoriais O que é? Nosso grande momento! Esta semana dará início as divulgações do mais esperado evento do PGQP, considerado o principal na área

Leia mais

Como realizar uma ação de limpeza voluntária

Como realizar uma ação de limpeza voluntária Manual Líderes PASSO 1 - PRÉ-AÇÃO Preparativos para iniciar uma ação de limpeza: rua/praça/bairro/cidade Descubra quais serão os locais a serem limpos Baixe o aplicativo World Cleanup Mapeie os locais

Leia mais

6 ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA CAPTAR NOVOS ALUNOS NA VOLTA ÀS AULAS

6 ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA CAPTAR NOVOS ALUNOS NA VOLTA ÀS AULAS 6 ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA CAPTAR NOVOS ALUNOS NA VOLTA ÀS AULAS INTRODUÇÃO... 3 ANUNCIE NO GOOGLE ADWORDS E FACEBOOK ADS... 5 PATROCINE POSTS NAS REDES SOCIAIS... 9 UTILIZE QR CODES NAS MÍDIAS OFFLINE...12

Leia mais

Campanha SÓ QUEM É MULHER. entende PLANO DE AÇÃO DE MARKETING MARÇO 2017

Campanha SÓ QUEM É MULHER. entende PLANO DE AÇÃO DE MARKETING MARÇO 2017 PLANO DE AÇÃO DE MARKETING MARÇO 2017 Duração: Março de 2017 Público: Alunas, prospects e ex alunas Objetivos: Novas matrículas e renovações dos planos do circuito Experimentação e venda de pacotes de

Leia mais

DIA DA MONTANHA LIMPA A Limpiar Nuestras Montañas / Clean Up the World

DIA DA MONTANHA LIMPA A Limpiar Nuestras Montañas / Clean Up the World DIA DA MONTANHA LIMPA A Limpiar Nuestras Montañas / Clean Up the World 1 Índice Dia da Montanha Limpa... 3 Os objetivos do Dia da Montanha Limpa... 3 Quem é responsável por organizar e liderar o Dia da

Leia mais

Seu perfil precisa ser impecável

Seu perfil precisa ser impecável Seu perfil precisa ser impecável Para Profissionais de Interiores Realização 2 O Profissional de Interiores trabalha pela excelência em atender e guiar pessoas até uma conquista, a criação do seu lar.

Leia mais

UNIDADE 1 Ambientes virtuais de aprendizagem

UNIDADE 1 Ambientes virtuais de aprendizagem Olá! Vamos conhecer essa que será a plataforma na qual você fará a sua graduação em EaD. UNIDADE 1 Ambientes virtuais de aprendizagem A plataforma Moodle e suas ferramentas O que são AVAs? De forma bastante

Leia mais

MÍDIA KIT Instituto 2016 Respeite as diferenças, fazendo a diferença

MÍDIA KIT Instituto 2016 Respeite as diferenças, fazendo a diferença Instituto MÍDIA KIT 2016 INSTITUTO MANO DOWN A ideia primordial do Projeto Mano Down foi criar oportunidades de maior autonomia para o Dudu, para que ele possa exercer um controle cada vez maior sobre

Leia mais

E N C O N T R O L I X O Z E R O - B O A S P R Á T I C A S M U N I C I P A I S

E N C O N T R O L I X O Z E R O - B O A S P R Á T I C A S M U N I C I P A I S E N C O N T R O L I X O Z E R O - B O A S P R Á T I C A S M U N I C I P A I S 2 0 1 9 O ENCONTRO Fazendo parte da ideia do Instituto Lixo Zero Brasil que é difundir o conceito Lixo Zero pelo Brasil, o

Leia mais

Dia D. Dia Nacional de Discussão

Dia D. Dia Nacional de Discussão Dia D Dia Nacional de Discussão sobre a BNCC introdução A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) foi homologada no dia 20 de dezembro de 2017. O documento define o que todos os alunos têm o direito de aprender

Leia mais

Mentoria Coletiva. Agora. vai!

Mentoria Coletiva. Agora. vai! Mentoria Coletiva Agora vai! AGORA VAI! MENTORIA COLETIVA A mentoria foi desenvolvida para oferecer suporte aos empreendedores no desenvolvimento das habilidades necessárias para empreender e os auxilie

Leia mais

Mentoria Coletiva. Agora. vai!

Mentoria Coletiva. Agora. vai! Mentoria Coletiva Agora vai! AGORA VAI! MENTORIA COLETIVA A mentoria foi desenvolvida para oferecer suporte aos empreendedores no desenvolvimento das habilidades necessárias para empreender e os auxilie

Leia mais

Regulamento Winter School UFRGS 2017

Regulamento Winter School UFRGS 2017 Regulamento Winter School UFRGS 2017 A Winter School é uma atividade de imersão de estudantes de graduação e pós-graduação, estimulando o empreendedorismo de forma transversal e integrada, abrangendo várias

Leia mais

VAGAS DE ESTÁGIO. Gestão de Dados e Ferramentas. Gestão de Projetos. Comunicação

VAGAS DE ESTÁGIO. Gestão de Dados e Ferramentas. Gestão de Projetos. Comunicação VAGAS DE ESTÁGIO Gestão de Dados e Ferramentas Gestão de Projetos Comunicação Olá! O Social Good Brasil (SGB), organização social referência mundial em inovação social, procura por três pessoas incríveis

Leia mais

PATROCINAR A FNQ É INVESTIR NA GESTÃO

PATROCINAR A FNQ É INVESTIR NA GESTÃO PATROCINAR A FNQ É INVESTIR NA GESTÃO Sobre nós 2 Instituição sem fins lucrativos Criada em 1991, por representantes dos setores público e privado Responsável pela organização, promoção e avaliação do

Leia mais

EDITAL DE PRÉ-ACELERAÇÃO 2017

EDITAL DE PRÉ-ACELERAÇÃO 2017 1 EDITAL DE PRÉ-ACELERAÇÃO 2017 1 INTRODUÇÃO E JUSTIFICATIVA DO PROGRAMA Em 19 de fevereiro de 2016, a SOCIEDADE UNIFICADA DE ENSINO AUGUSTO MOTTA SUAM, mantenedora do CENTRO UNIVERSITÁRIO AUGUSTO MOTTA

Leia mais

APRESENTAÇÃO DO CURSO

APRESENTAÇÃO DO CURSO Pós-Graduação em Comunicação e Design Digital - EAD APRESENTAÇÃO DO CURSO Informações Central de Relacionamento: (11) 4007 2375 De segunda a sexta feira: das 9h às 20h30 relacionamentoead@espm.br Skype:

Leia mais

Regulamento IMPACTA 2018

Regulamento IMPACTA 2018 Regulamento IMPACTA 2018 O Sebrae/RJ - Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Rio de Janeiro torna público o lançamento da presente chamada de participação no programa de aceleração

Leia mais

Números de Dezembro/2016. Assessoria de Comunicação. Icict / Fiocruz

Números de Dezembro/2016. Assessoria de Comunicação. Icict / Fiocruz Números de Dezembro/2016 Assessoria de Comunicação Icict / Fiocruz Rio de Janeiro, Dezembro de 2016 Relatório de Atividades da Assessoria de Comunicação do Icict/Fiocruz 2016 Página 2 Assessoria de Comunicação

Leia mais

Columbia Women s Leadership Network in Brazil

Columbia Women s Leadership Network in Brazil Columbia Women s Leadership Network in Brazil 3 Fundada em Nova York em 1754, a Columbia University é uma universidade líder em pesquisa reconhecida por sua excelência acadêmica. Membro da Ivy League,

Leia mais

Voluntários Facilitadores Credenciados

Voluntários Facilitadores Credenciados Voluntários Facilitadores Credenciados fazendoacontecer.org.br /InstitutoFazendoAcontecer ww.josedornelas.com ismo Estilo gerencial Busca de oportunidades Mudança Inconformismo Fazer diferente Fazer acontecer

Leia mais

d b digitalbronks M e d i a K i t

d b digitalbronks M e d i a K i t dbdigitalbronks M e d i a 2 0 1 7 K i t ACREDITAMOS QUE A ARQUITETURA DÁ FORMA E BELEZA A TUDO FOCADOS NA CRIAÇÃO DE CONTEÚDO E SOLUÇÕES EM ARQUITETURA NO MEIO DIGITAL dbdigitalbronks Desde 2011, especializada

Leia mais

VAMOS BOTAR AS MÃOS NA MASSA E FAZER ACONTECER?

VAMOS BOTAR AS MÃOS NA MASSA E FAZER ACONTECER? GUIA PARA UM VAMOS BOTAR AS MÃOS NA MASSA E FAZER ACONTECER? O QUE É O DESAFIO NACIONAL? É uma campanha de mobilização pensada para engajar a galera que tem mandato, os filiados e conectados que estão

Leia mais

CHAMADA MARATONA DE NEGÓCIOS SOCIAIS 2018 CIDADES HUMANAS E INTELIGENTES

CHAMADA MARATONA DE NEGÓCIOS SOCIAIS 2018 CIDADES HUMANAS E INTELIGENTES CHAMADA MARATONA DE NEGÓCIOS SOCIAIS 2018 CIDADES HUMANAS E INTELIGENTES O programa CHAMADA A Maratona de Negócios Sociais é um evento de 3 dias organizado pelo SEBRAE para apoiar indivíduos e organizações

Leia mais

Grupo Educacional UNIS - MG

Grupo Educacional UNIS - MG 2º CONCURSO INOVA UNIS 2017 REALIZAÇÃO: UNIS/MG REGULAMENTO CAPÍTULO 1 DOS OBJETIVOS Art. 1º O Concurso INOVA UNIS é uma iniciativa do Centro de Empreendedorismo, pesquisa e inovação do Centro Universitário

Leia mais

ACESSE E CADASTRE-SE

ACESSE E CADASTRE-SE APRESENTAÇÃO Junte-se a clube dos embalageiros do Brasil! CONHEÇA TODO OS PLANOS E APROVEITE AS VANTAGENS 7000 MEMBROS DIVULGAÇÃO PELOS SLIDES SHOWS ANÚNCIOS DE VAGAS E OPORTUNIDADES NOTÍCIAS DIÁRIAS E

Leia mais

Marketing digital na indústria moveleira. técnicas para atrair público e potencializar a sua marca

Marketing digital na indústria moveleira. técnicas para atrair público e potencializar a sua marca Marketing digital na indústria moveleira técnicas para atrair público e potencializar a sua marca Diego Simon empreendedorismo, tecnologia e marketing arquitetura e design de interiores Viva Decora Ajudamos

Leia mais

Como usar bem sua verba de marketing

Como usar bem sua verba de marketing Publicação gratuita. Não pode ser vendida. Marketing 01 Como usar bem sua verba de marketing Sebrae-SP Conselho Deliberativo Presidente: Alencar Burti (ACSP) ACSP Associação Comercial de São Paulo ANPEI

Leia mais

Diretrizes sobre Redes Sociais

Diretrizes sobre Redes Sociais Diretrizes sobre Redes Sociais 1 VENDAS DIRETAS A PRIMEIRA REDE SOCIAL O nosso modelo comercial baseia-se nas vendas pessoa-a-pessoa, usando a vantagem da divulgação boca a boca. A tecnologia continua

Leia mais

RELATÓRIO DOS GRUPOS DE TRABALHO

RELATÓRIO DOS GRUPOS DE TRABALHO RELATÓRIO DOS GRUPOS DE TRABALHO No dia 7 de abril, os participantes do Seminário Internacional Fortificações Brasileiras Patrimônio Mundial, distribuídos em três grupos de trabalho, elaboraram coletivamente

Leia mais

Coordenação de Comunicação e Eventos CCEV

Coordenação de Comunicação e Eventos CCEV . Coordenação de Comunicação e Eventos CCEV Apresentação A Carta de Serviços tem por objetivo apresentar os "serviços prestados pelo órgão ou entidade, as formas de acesso a esses serviços e os respectivos

Leia mais

Apresentação Comercial

Apresentação Comercial Apresentação Comercial Sobre nós Somos pequenas grandes empreendedoras trabalhando para pequenos grandes empreendedores. Trabalhamos com produção de conteúdo e mídias sociais para que sua empresa se transforme

Leia mais

A MAIOR FEIRA DE EMPREENDEDORISMO DO PAÍS! Book de Comercialização 2017

A MAIOR FEIRA DE EMPREENDEDORISMO DO PAÍS! Book de Comercialização 2017 A MAIOR FEIRA DE EMPREENDEDORISMO DO PAÍS! Book de Comercialização 2017 REALIZAÇÃO De 18 a 21 de Fevereiro de 2017 Local Parque Anhembi de Exposições O SEBRAE O Sebrae é um serviço social autônomo, sem

Leia mais