CALCULADORA DE IR C O N T R A T A Ç Ã O D O S E R V I Ç O

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CALCULADORA DE IR C O N T R A T A Ç Ã O D O S E R V I Ç O"

Transcrição

1 C O N T R A T A Ç Ã O D O S E R V I Ç O

2 I N F O R M A Ç Õ E S I M P O R T A N T E S 2 O acesso à Calculadora de IR somente será liberado para cliente Pessoa Física. As informações disponíveis pela Calculadora de IR são referentes somente às operações do segmento BOVESPA. Caso o cliente tenha mais de um código de bolsa na Santander Corretora, e sendo uma vez efetuada a contratação da Calculadora de IR por meio de apenas um de seus códigos, será disponibilizado ao cliente o acesso às informações de IR para todos os seus códigos de bolsa vinculados ao seu CPF. A liberação do acesso à Calculadora de IR para o cliente (após contratação do serviço) será em até D+1 da data da contratação. A Calculadora de IR permite lançar notas de corretagem de outras corretoras. ATENÇÃO! Para contratação mensal: A partir da data de contratação, os dados de suas operações continuam sendo carregados automaticamente todos os meses até o cancelamento do serviço. O débito referente ao serviço contratado será efetuado mensalmente no primeiro dia útil do mês referido. Portanto, não se esqueça de manter em sua conta-corrente o saldo disponível para o débito deste serviço, pois a ausência de saldo em conta acarretará a suspensão deste serviço pela Santander Corretora. Para retomar o serviço, o cliente deverá contratar novamente, somente a periodicidade do IR, por meio do menu Periodicidade Apuração. Para contratação retroativa: O débito do serviço contratado será efetuado somente no ato da contratação do serviço. O acesso às informações do IR estará disponível durante o período de 30 dias corridos, a contar da adesão do cliente ao presente contrato.

3 I N F O R M A Ç Õ E S I M P O R T A N T E S 3 Para obter os benefícios da ferramenta Calculadora de IR, o cliente necessitará efetuar a contratação do serviço antes de qualquer ação, acessando os menus: Contratar Ferramenta Periodicidade Apuração MENU Contratar Ferramenta Periodicidade Apuração DESCRIÇÃO Permite efetuar a adesão ao contrato de Sublicença de Uso de Software. Permite efetuar a contratação da periodicidade do cálculo do IR. É possível contratar o período de: Somente Retroativo Somente Mensal Retroativo + Mensal As demais funcionalidades são de apoio à contratação deste serviço: FUNCIONALIDADE Cancelamento Periodicidade Histórico Consulta Informações DESCRIÇÃO Permite efetuar o cancelamento da Periodicidade Mensal do serviço. O Serviço Retroativo não se cancela, pois o período já é determinado na contratação da periodicidade. Permite efetuar consultas da Adesão Contratual e do Cancelamento do Serviço. Disponibiliza a ferramenta para utilização da Calculadora de IR. Informação IR Apresenta informações sobre a tributação do IR para ações (Relatórios, Extrato e emissão do DARF.)

4 A C E S S O À C A L C U L A D O R A DE IR 4 O acesso às funcionalidades da Calculadora de IR será por meio da página logada do site da Santander Corretora, no menu Informações/Imposto de Renda. Clicar em INFORMAÇÕES. O site abrirá o submenu à direita da tela e apresentará a funcionalidade IMPOSTO DE RENDA.

5 C O N T R A T A Ç Ã O D O S E R V I Ç O 5 PASSO 1 ADERIR AO SERVIÇO Após clicar no menu Imposto de Renda, o site apresentará em tela as funcionalidades da Calculadora de IR. Ao clicar no menu Contratar Ferramenta, o site apresentará em tela os dados cadastrais do cliente, os quais já estão contidos na base de dados da Corretora. Nesta tela, o cliente deverá confirmar os dados ou atualizar somente os campos de e telefones (Residencial/Celular). Para os campos Código do Cliente e CPF não será permitido efetuar nenhuma alteração, pois esses dados já foram obtidos quando cadastro do cliente na Santander Corretora foi realizado. Ao clicar no botão Confirmar desta tela, o site apresentará o Contrato de Sublicença de Uso de Software.

6 C O N T R A T A Ç Ã O D O S E R V I Ç O 6 PASSO 1 ADERIR AO SERVIÇO Nesta tela, o cliente poderá consultar a íntegra deste Contrato para aceite, bem como efetuar a impressão do mesmo. Caso o cliente aceite as condições contratuais, deverá selecionar o campo Concordo com as cláusulas do contrato, e em seguida clicar no botão Confirmar. IMPORTANTE! Efetuado uma vez a Adesão ao Contrato, não será necessário a cada nova contratação de periodicidade fazê-lo novamente.

7 C O N T R A T A Ç Ã O D O S E R V I Ç O 7 PASSO 2 SELECIONAR A PERIODICIDADE DA APURAÇÃO Para dar sequência à contratação do serviço, o cliente deverá acessar o menu Periodicidade Apuração, e selecionar o tipo de serviço que deseja contratar. Nesta tela, o cliente poderá selecionar a contratação da periodicidade: a) Somente Mensal b) Somente Retroativo c) Mensal + Retroativo Caso o cliente adquira somente um tipo de periodicidade, poderá a qualquer momento adquirir outro tipo de periodicidade. Para finalizar a contratação da Calculadora de IR, o cliente deverá clicar no botão Confirmar.

8 C O N T R A T A Ç Ã O D O S E R V I Ç O 8 Caso o cliente contrate os dois tipos de serviço (Mensal e Retroativo) serão apresentados ao cliente dois protocolos distintos, um para cada serviço contratado.

9 C A N C E L A M E N T O D E P E R I O D I C I D A D E 9 Nesta funcionalidade, o próprio cliente poderá solicitar o cancelamento da periodicidade do serviço. ATENÇÃO! Mesmo que seja cancelada a periodicidade mensal, a adesão ao Contrato de Sublicença estará em vigor, pois o que se cancela é somente a periodicidade. Caso o cliente deseje retornar com o serviço de IR, não será necessário efetuar a adesão ao contrato novamente, apenas selecionar a Periodicidade da Apuração. Independentemente do dia do cancelamento, o cliente pagará pelo serviço referente ao mês todo (30 dias), podendo efetuar consultas da Calculadora de IR até o último dia do mês subsequente. Ex.: se o cliente aderiu ao serviço no dia 15/1/2013 e solicitou o cancelamento no dia 4/2/2013, ele terá direito: a) Ao cálculo do IR: até o fim do mês de fevereiro/13. b) À consulta das informações: referente ao DARF até o último dia do mês de março/13.

10 C A N C E L A M E N T O D E P E R I O D I C I D A D E 10 Para realizar o cancelamento, o cliente deverá selecionar em tela o tipo de serviço a ser cancelado, e em seguida clicar no botão Confirmar.

11 C A N C E L A M E N T O D E P E R I O D I C I D A D E 11 O cliente poderá consultar o cancelamento efetuado por meio do menu Histórico, onde serão presentadas informações sobre o cancelamento, bem como o respectivo número de protocolo do mesmo. Para o serviço cancelado, o status será de Finalizado.

12 H I S T Ó R I C O 12 Nesta funcionalidade, além de consultar o histórico de Adesão, o cliente poderá também consultar o histórico de pagamentos, desde a contratação até a data de cancelamento do serviço.

13 H I S T Ó R I C O 13 No histórico poderá também ser consultado o detalhe do lançamento dos pagamentos efetuados pelo cliente por meio do débito cobrado em sua conta-corrente de depósito (mantida pelo cliente no Banco Santander Brasil S.A. e vinculada à conta do cliente junto à Santander Corretora). Data efetiva do débito: a data em que efetivamente ocorreu o débito ao cliente poderá não ser a mesma data prevista, em função de: A data prevista cair em dia não útil. Problema no processamento do sistema de conta-corrente do Banco Santander.

14 C O N S U L T A D E I N F O R M A Ç Õ E S 14 Esta funcionalidade permitirá o acesso à Calculadora de IR para obtenção de informação relativa ao seu imposto de Renda e também para emissão de Relatórios, DARF e extratos. O acesso é por meio do Menu Informações/Imposto de Renda/Consulta Informações. Para mais informações de como utilizar a Calculadora de IR, consulte o passo a passo, que consta também no Menu Ajuda do site da Santander Corretora.

15 I N F O R M A Ç Ã O I R 15 Nesta funcionalidade será apresentada ao cliente somente a informação referente à tributação do IR.

Lançamento de Serviços de Terceiros em Ordem de Serviços

Lançamento de Serviços de Terceiros em Ordem de Serviços Lançamento de Serviços de Terceiros em Ordem de Serviços Introdução O sistema possui funcionalidade para relacionamento de serviços de terceiros realizados em ordens de serviço, esse serviço pode ser lançado

Leia mais

Sumário. Conhecendo o Portal Primeiro Acesso Simulando uma Renegociação LIQUIDAÇÃO (pagamento à vista, com desconto)...

Sumário. Conhecendo o Portal Primeiro Acesso Simulando uma Renegociação LIQUIDAÇÃO (pagamento à vista, com desconto)... Sumário Conhecendo o Portal... 2 Primeiro Acesso... 2 Simulando uma Renegociação... 6 LIQUIDAÇÃO (pagamento à vista, com desconto)... 7 PARCELAMENTO (pagamento através de uma entrada mais parcelas)...

Leia mais

Novo Portal do Participante

Novo Portal do Participante Manual Passo a Passo Novo Portal do Participante Clique e acesse o Novo Portal do Participante Como realizar o primeiro acesso ao Novo Portal do Participante 1. É possível acessar o Novo Portal do Participante

Leia mais

Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico. Última Atualização 11/01/2019

Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico. Última Atualização 11/01/2019 Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico Última Atualização 11/01/2019 Menu I. Objetivos II. Como Acessar III. Envio de Documento Fiscal Eletrônico CTE

Leia mais

Sumário. Conhecendo o Portal Primeiro Acesso Simulações de Renegociação LIQUIDAÇÃO (pagamento à vista, com desconto)...

Sumário. Conhecendo o Portal Primeiro Acesso Simulações de Renegociação LIQUIDAÇÃO (pagamento à vista, com desconto)... Sumário Conhecendo o Portal... 2 Primeiro Acesso... 2 Simulações de Renegociação... 6 LIQUIDAÇÃO (pagamento à vista, com desconto)... 7 PARCELAMENTO (pagamento através de uma entrada mais parcelas)...

Leia mais

MANUAL COMPRA CRÉDITOS. Linhas Municipais Santos e Praia Grande/SP PELA INTERNET CARTÃO TRANSPORTE INFORMAÇÕES:

MANUAL COMPRA CRÉDITOS. Linhas Municipais Santos e Praia Grande/SP PELA INTERNET CARTÃO TRANSPORTE INFORMAÇÕES: MANUAL DE COMPRA CRÉDITOS PELA INTERNET Linhas Municipais Santos e Praia Grande/SP O MANUAL Este manual descreve as operações disponíveis no módulo VT WEB, cuja finalidade é gerenciar cadastros de funcionários,

Leia mais

Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte. Última Atualização 11/01/2019

Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte. Última Atualização 11/01/2019 Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte Última Atualização 11/01/2019 Menu I. Objetivos II. Como Acessar III. Envio de Documento Fiscal Não Eletrônico Fatura

Leia mais

Manual. Declaração Mensal dos Serviços Contratados. Módulo Obras

Manual. Declaração Mensal dos Serviços Contratados. Módulo Obras Manual Declaração Mensal dos Serviços Contratados Módulo Obras Para um bom funcionamento do sistema devem ser seguidas as seguintes parametrizações: - Utilizar como navegador o Internet Explorer; - Desabilitar

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1

MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1 SERVIÇOS ON-LINE ON LINE MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1 SUMÁRIO APRESENTAÇÃO... 1 1 - DO LINK DE ACESSO... 2 1.2 - DO ACESSO... 2 2 - DO MÓDULO USUÁRIO... 2 2.1- DA VISUALIZAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS... 2 3

Leia mais

Manual do Usuário. Portal do Corretor - Faturamento. v.4.0. Para iniciar Clique aqui

Manual do Usuário. Portal do Corretor - Faturamento. v.4.0. Para iniciar Clique aqui Manual do Usuário Para iniciar Clique aqui Portal do Corretor - Faturamento v.4.0 Principal Acesso Faturamento Consultas Início 3 Acesso Acessando Site Metlife Acessando o Portal do Corretor Acessando

Leia mais

Como Funciona: Esta tela é utilizada para consultar as movimentações relacionadas a consignação.

Como Funciona: Esta tela é utilizada para consultar as movimentações relacionadas a consignação. Como Consultar Movimentações? FC02 as Sistema: Futura Consignação Caminho: Consignação>Consulta Referência: FC02 Versão: 2016.03.14 Como Funciona: Esta tela é utilizada para consultar as movimentações

Leia mais

Código POPSEC ACESSO PÁGINA PRINCIPAL Botões Logoff MENU GERAL Dados Cadastrais...

Código POPSEC ACESSO PÁGINA PRINCIPAL Botões Logoff MENU GERAL Dados Cadastrais... Página 1 de 20 SUMÁRIO 1. ACESSO... 3 2. PÁGINA PRINCIPAL... 4 2.1 Botões... 4 2.2 Logoff... 4 3. MENU GERAL... 5 3.1 Dados Cadastrais... 5 2.2 Consulta Financeira... 5 3.3 Parcelas... 5 3.4 Comprovante

Leia mais

1. ACESSO PÁGINA PRINCIPAL Botões Logoff MENU GERAL Dados Cadastrais Consulta Financeira...

1. ACESSO PÁGINA PRINCIPAL Botões Logoff MENU GERAL Dados Cadastrais Consulta Financeira... Página 1 de 19 SUMÁRIO 1. ACESSO... 3 2. PÁGINA PRINCIPAL... 4 2.1 Botões... 4 2.2 Logoff... 4 3. MENU GERAL... 5 3.1 Dados Cadastrais... 5 2.2 Consulta Financeira... 5 3.3 Parcelas... 5 3.4 Comprovante

Leia mais

Recadastramento Nacional. Pesquisa sobre o Perfil dos/as Assistentes Sociais no Brasil: condições de trabalho e exercício profissional

Recadastramento Nacional. Pesquisa sobre o Perfil dos/as Assistentes Sociais no Brasil: condições de trabalho e exercício profissional Recadastramento Nacional Pesquisa sobre o Perfil dos/as Assistentes Sociais no Brasil: condições de trabalho e exercício profissional Substituição das atuais carteiras e cédulas de Identidade Profissional

Leia mais

Manual de navegação ao Portal AMS TISS Auditores. Endereço: https://portalamstiss.petrobras.com.br

Manual de navegação ao Portal AMS TISS Auditores. Endereço: https://portalamstiss.petrobras.com.br Manual de navegação ao Portal AMS TISS Auditores Endereço: https://portalamstiss.petrobras.com.br Página Inicial Exclusiva para auditores. 2 Para efetuar seu primeiro login clique em: Como obter o primeiro

Leia mais

Web Empresas. Agemed Saúde S/A. Versão 01

Web Empresas. Agemed Saúde S/A. Versão 01 2011 Versão 01 Web Empresas Agemed Saúde S/A. Esse documento tem como objetivo orientar as empresas contratantes do plano de saúde Agemed a utilizarem o ambiente Web para realização de movimentações cadastrais

Leia mais

TUTORIAL MÓDULO ESTÁGIO - SIGAA MÓDULO ESTÁGIO - SIGAA

TUTORIAL MÓDULO ESTÁGIO - SIGAA MÓDULO ESTÁGIO - SIGAA TUTORIAL MÓDULO ESTÁGIO - SIGAA MÓDULO ESTÁGIO - SIGAA Módulo de Estágio SIGAA ESTÁGIO Atender as demandas de Estágio Obrigatório dos Cursos de Graduação e da Coordenadoria Geral de Estágios CGE. Principais

Leia mais

INTRODUÇÃO COMO ACESSAR A CALC TIPOS DE PERFIL TIPOS DE USUÁRIO LOGIN E SENHA CONTRATAÇÃO DO PRODUTO...

INTRODUÇÃO COMO ACESSAR A CALC TIPOS DE PERFIL TIPOS DE USUÁRIO LOGIN E SENHA CONTRATAÇÃO DO PRODUTO... SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 3 1 COMO ACESSAR A CALC... 4 2 TIPOS DE PERFIL... 9 3 TIPOS DE USUÁRIO... 10 4 LOGIN E SENHA... 11 5 CONTRATAÇÃO DO PRODUTO... 13 4 MINHA CONTA... 16 5 COMUNICAÇÕES ADICIONAIS...

Leia mais

1. ACESSO PÁGINA PRINCIPAL Botões Logoff MENU GERAL Dados Cadastrais Consulta Financeira...

1. ACESSO PÁGINA PRINCIPAL Botões Logoff MENU GERAL Dados Cadastrais Consulta Financeira... Página 1 de 16 SUMÁRIO 1. ACESSO... 3 2. PÁGINA PRINCIPAL... 4 2.1 Botões... 4 2.2 Logoff... 4 3. MENU GERAL... 5 3.1 Dados Cadastrais... 5 2.2 Consulta Financeira... 5 3.3 Parcelas... 5 3.4 Comprovante

Leia mais

MENU PARTICIPANTE NOVO SISTEMA TELA DE ACESSO DE PARTICIPANTE

MENU PARTICIPANTE NOVO SISTEMA TELA DE ACESSO DE PARTICIPANTE MENU PARTICIPANTE NOVO SISTEMA TELA DE ACESSO DE PARTICIPANTE Acessar o site www.previplan.com.br e clicar em Área do Participante. Entre com o número do seu CPF e senha, que já foram previamente cadastrados

Leia mais

Internet Banking Pessoa Física. INTERNET BANKING PESSOA FÍSICA Perguntas Mais Frequentes

Internet Banking Pessoa Física. INTERNET BANKING PESSOA FÍSICA Perguntas Mais Frequentes INTERNET BANKING PESSOA FÍSICA Perguntas Mais Frequentes Tenho uma Conta Corrente no Banpará e gostaria de ter acesso ao serviço de Internet Banking para realizar consultas, pagamentos e transferências.

Leia mais

MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento

MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento SEBRAE-GO 1 Sumário Introdução... 3 1) Acesso ao Sistema... 4 1.1. LOGIN... 4 1.2. ALTERAR SENHA... 7 1.3. RECUPERAR SENHA...

Leia mais

Passo a passo para consultar débitos e retificar modalidade de parcelamento

Passo a passo para consultar débitos e retificar modalidade de parcelamento SUMÁRIO Data e local para consultar e/ou retificar Modalidades da Lei 11.941/2009 03 Acessar página da RFB para consultar ou retificar Modalidades da Lei 11.941/2009 03 Identificar a necessidade de Retificação

Leia mais

MANUAL DE ACESSO AO SISTEMA PARA SOLICITAÇÕES DE EMPRÉSTIMOS E CONSULTAS SYSCOOPWEB

MANUAL DE ACESSO AO SISTEMA PARA SOLICITAÇÕES DE EMPRÉSTIMOS E CONSULTAS SYSCOOPWEB MANUAL DE ACESSO AO SISTEMA PARA SOLICITAÇÕES DE EMPRÉSTIMOS E CONSULTAS SYSCOOPWEB SÃO PAULO 2017 Versão 01/2017 2 SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 3 TELA INICIAL INCLUSÃO DO Nº DO CPF... 4 TELA DE ACESSO SENHA

Leia mais

MANUAL DE PROCEDIMENTOS ALTERAÇÃO DE PROPOSTA. Circulação: Corretores conveniados à HDI Seguros

MANUAL DE PROCEDIMENTOS ALTERAÇÃO DE PROPOSTA. Circulação: Corretores conveniados à HDI Seguros MANUAL DE PROCEDIMENTOS ALTERAÇÃO DE PROPOSTA Circulação: Corretores conveniados à HDI Seguros SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO... 3 1.1. Objetivo...3 1.2. Escopo...3 1.3. Público Alvo...3 2. ALTERAÇÃO DA PROPOSTA...

Leia mais

SAGE OFFICE FOLHA DE PAGAMENTO

SAGE OFFICE FOLHA DE PAGAMENTO 02/03/2018 SAGE OFFICE FOLHA DE PAGAMENTO INSTRUÇÕES PARA GERAÇÃO DO ESOCIAL SEGUNDA FASE Este manual possui informações para as empresas que já iniciaram o envio de dados oficiais ao esocial, conforme

Leia mais

Novo Portal BanriCard - Guia do conveniado

Novo Portal BanriCard - Guia do conveniado CARTÕES ALIMENTAÇÃO, REFEIÇÃO E PRESENTE No site www.banricard.com.br você inclui portadores (funcionários, colaboradores, etc), efetua cargas, solicita 2ª via de cartão, bloqueia/desbloqueia cartão, verifica

Leia mais

Área Restrita de Usuário

Área Restrita de Usuário Olá, desenvolvemos esse passo-a-passo para lhe orientar como utilizar a sua Área Restrita de Usuário. Nela, você poderá efetuar uma compra ou acompanhar todos os seus projetos. Para se logar em sua Área

Leia mais

CRÉDITO CONSIGNADO ITAÚ. Procedimento de Rescisão de Funcionários

CRÉDITO CONSIGNADO ITAÚ. Procedimento de Rescisão de Funcionários Data de Atualização: 02/10/2009 CRÉDITO CONSIGNADO ITAÚ Procedimento de Rescisão de Funcionários Bankline Empresa Plus IBBA Versão Outubro de 2009 ÍNDICE ETAPA 1 INTRODUÇÃO... 03 ETAPA 2 HABILITANDO O

Leia mais

Manual do Usuário Acompanhamento

Manual do Usuário Acompanhamento Manual do Usuário Acompanhamento Empro - Tecnologia & Informação São José do Rio Preto, São Paulo Sumário Introdução... 3 Acesso... 4 Acompanhamento... 6 Protocolos Abertos... 7 Protocolos Finalizados...

Leia mais

Sistema NFTS-e. 01/2016 Versão EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A.

Sistema NFTS-e. 01/2016 Versão EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Sistema NFTS-e 01/2016 Versão 1.7.93 EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Para emissão da Nota Fiscal Tomador Eletrônica, o usuário deverá acessar a aplicação através do site da prefeitura

Leia mais

Orientação do Lançamento de notas 2011 Professor

Orientação do Lançamento de notas 2011 Professor Orientação do Lançamento de notas 2011 Professor 1 CONTEÚDO Conteúdo... 2 Portal do Docente On-line... 3 Como acessar o Portal?... 3 Lançamento de Notas... 5 2 PORTAL DO DOCENTE ON-LINE Este portal é utilizado

Leia mais

MANUAL DE ACESSO AO SISTEMA PARA SOLICITAÇÕES DE EMPRÉSTIMOS E CONSULTAS SYSCOOPWEB

MANUAL DE ACESSO AO SISTEMA PARA SOLICITAÇÕES DE EMPRÉSTIMOS E CONSULTAS SYSCOOPWEB MANUAL DE ACESSO AO SISTEMA PARA SOLICITAÇÕES DE EMPRÉSTIMOS E CONSULTAS SYSCOOPWEB SÃO PAULO 2018 Versão 01/2017 2 SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 3 TELA INICIAL INCLUSÃO DO Nº DO CPF... 4 TELA DE ACESSO SENHA

Leia mais

WebSIGOM gerência de vales transportes pela Internet

WebSIGOM gerência de vales transportes pela Internet WebSIGOM gerência de vales transportes pela Internet NOTA: Procedimentos de utilização pela empresa cliente 1. Ao acessar a página do WebSIGOM, através do Internet Explorer, preencha o campo Login. 2.

Leia mais

Venda Fácil Agosto, 2014

Venda Fácil Agosto, 2014 x Venda Fácil Agosto, 2014 Todo o conteúdo deste documento é confidencial e de propriedade de PST Eletrônica LTDA. Não deve ser copiado, reproduzido ou apropriado por terceiros, no todo ou em partes, sem

Leia mais

Tutorial. Agendamento para Carregamento de Container. Regime: IMPORTAÇÃO. Solicitação via WEB

Tutorial. Agendamento para Carregamento de Container. Regime: IMPORTAÇÃO. Solicitação via WEB Tutorial Agendamento para Carregamento de Container Regime: IMPORTAÇÃO Solicitação via WEB Agendamento WEB Dando continuidade ao Programa de Agendamento para programação de carregamento de contêineres

Leia mais

Manual do Programa Especial de Regularização Tributária - PERT

Manual do Programa Especial de Regularização Tributária - PERT Manual do Programa Especial de Regularização Tributária - PERT Versão Maio/2018 SUMÁRIO 1. PERT-SN...4 1.1. Adesão...4 1.1.1. Portal Simples Nacional...4 1.1.2. E-CAC da RFB...4 2. Requisitos Tecnológicos...6

Leia mais

5.1. Acesso ao sistema do VIA RÁPIDA EMPRESA (VRE): o usuário deverá acessar o sistema do VIA RÁPIDA EMPRESA (VRE) atráves de um certificado digital.

5.1. Acesso ao sistema do VIA RÁPIDA EMPRESA (VRE): o usuário deverá acessar o sistema do VIA RÁPIDA EMPRESA (VRE) atráves de um certificado digital. 5. Cadastro Web (Preenchimento: passo a passo) 5.1. Acesso ao sistema do VIA RÁPIDA EMPRESA (VRE): o usuário deverá acessar o sistema do VIA RÁPIDA EMPRESA (VRE) atráves de um certificado digital. 5.2.

Leia mais

SAC Sistema de Acompanhamento de Concessões Manual do Usuário

SAC Sistema de Acompanhamento de Concessões Manual do Usuário 70040-020 Brasília - DF SAC Manual do Usuário Sumário Assunto PÁGINA 1. Objetivos do Manual 3 2. Perfil do Usuário 3 2.1 Coordenador Institucional 3 3. Acesso ao Sistema SAC 3 3.1 Endereço de acesso 3

Leia mais

Sistema de Controle de Bolsas e Auxílios - SCBA

Sistema de Controle de Bolsas e Auxílios - SCBA Sistema de Controle de Bolsas e Auxílios - SCBA Manual do Usuário Beneficiário Sumário 1. OBJETIVO DO DOCUMENTO... 2 2. VISÃO GERAL DO SISTEMA... 2 3. PERFIL DO USUÁRIO: BENEFICIÁRIO... 2 4. ACESSO AO

Leia mais

Agendamento Exame Prático Agendamento CFC CNH. Versão 1.0

Agendamento Exame Prático Agendamento CFC CNH. Versão 1.0 Agendamento Exame Prático Agendamento CFC CNH Versão 1.0 fl. 2 de 18 Histórico de Revisões Data Versão Descrição Autor 11/12/2017 1.0 Elaboração do documento. Antonia Cintia Ross fl. 3 de 18 Índice Analítico

Leia mais

Internet Banking - Pessoa Jurídica. Manual do Usuário

Internet Banking - Pessoa Jurídica. Manual do Usuário Sumario Visão geral... 3 Acesso ao Sistema... 4 Tela Principal... 10 LogOut... 13 Transações Internet Banking... 14 Cadastro de usuário autorizado... 15 Alteração de usuário autorizado... 17 Geração de

Leia mais

MANUAL DE ACESSO AO SISTEMA PARA SOLICITAÇÕES E CONSULTAS DE REEMBOLSOS DE BENEFÍCIOS E AUXÍLIOS SYSCOOPWEB

MANUAL DE ACESSO AO SISTEMA PARA SOLICITAÇÕES E CONSULTAS DE REEMBOLSOS DE BENEFÍCIOS E AUXÍLIOS SYSCOOPWEB MANUAL DE ACESSO AO SISTEMA PARA SOLICITAÇÕES E CONSULTAS DE REEMBOLSOS DE BENEFÍCIOS E AUXÍLIOS SYSCOOPWEB SÃO PAULO 2017 2 SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 3 TELA INICIAL INCLUSÃO DO Nº DO CPF... 4 TELA DE ACESSO

Leia mais

MANUAL. Via Portal do Cidadão

MANUAL. Via Portal do Cidadão MANUAL Enviar Proposta de Licitações" Via Portal do Cidadão Para efetuar esta operação o usuário deverá acessar o portal balneariopicarras.atende.net rolar a página até o final, clicando na aba Enviar

Leia mais

Área Restrita de Usuário COMPRAR RESIDENCIAL

Área Restrita de Usuário COMPRAR RESIDENCIAL Olá, desenvolvemos esse passo-a-passo para lhe orientar como utilizar a sua Área Restrita de Usuário. Nela, você poderá efetuar uma compra ou acompanhar todos os seus projetos. Para se logar em sua Área

Leia mais

Novos Procedimentos para Emissão do Processo de Pagamento e Despacho

Novos Procedimentos para Emissão do Processo de Pagamento e Despacho Novos Procedimentos para Emissão do Processo de Pagamento e Despacho Este manual foi desenvolvido para orientar os servidores responsáveis pelo envio de notas fiscais ao Setor de Contabilidade, sobre os

Leia mais

<<Portal Toyota>> <<MANUAL DE INSTRUÇÕES>> Manual de Instruções Portal Financeiro

<<Portal Toyota>> <<MANUAL DE INSTRUÇÕES>> Manual de Instruções Portal Financeiro Manual de Instruções Portal Financeiro 1 Sobre este Manual... 3 Pré - requisitos... 3 Como Acessar... 3 1. ID - Identificação... 4 2. Usuário... 4 3. Senha...

Leia mais

[INFORMAÇÃO DE MARGEM VIA WEB]

[INFORMAÇÃO DE MARGEM VIA WEB] 2017 BANESTES S.A. GCONS Gerência de Consignação [INFORMAÇÃO DE MARGEM VIA WEB] Manual Versão 01 Página 0 Ronald Martins de Freitas INFORMAÇÃO DE MARGEM VIA WEB ACESSO PELA EMPRESA Para que a empresa possa

Leia mais

SIGLA CANCELAMENTO DE NOTAS FISCAIS

SIGLA CANCELAMENTO DE NOTAS FISCAIS 31/08/2013 1 SIGLA CANCELAMENTO DE NOTAS FISCAIS Objetivo: Cancelamento de Notas Fiscais de Saída geradas no Módulo de Venda e suas respectivas duplicatas no contas a receber automaticamente. Observação:

Leia mais

Novo Portal BanriCard - Guia do conveniado. Sumário CARTÕES ALIMENTAÇÃO, ALUGUEL SOCIAL, PRESENTE, PROGRAMAS SOCIAIS, REFEIÇÃO, SALÁRIO E VALE CULTURA

Novo Portal BanriCard - Guia do conveniado. Sumário CARTÕES ALIMENTAÇÃO, ALUGUEL SOCIAL, PRESENTE, PROGRAMAS SOCIAIS, REFEIÇÃO, SALÁRIO E VALE CULTURA Sumário CARTÕES ALIMENTAÇÃO, ALUGUEL SOCIAL, PRESENTE, PROGRAMAS SOCIAIS, REFEIÇÃO, SALÁRIO E VALE CULTURA No site www.banricard.com.br você pode incluir portadores (funcionários, colaboradores, etc.),

Leia mais

Manual de Matrículas e Rematrículas Colégio Opet 2016

Manual de Matrículas e Rematrículas Colégio Opet 2016 Manual de Matrículas e Rematrículas Colégio Opet 2016 Integral Infantil Fundamental Médio O que se aprende hoje transforma o amanhã. 1 Rematrículas Online Passo a Passo O Colégio Opet vem trabalhando para

Leia mais

PROCEDIMENTOS PARA AQUISIÇÃO

PROCEDIMENTOS PARA AQUISIÇÃO PROCEDIMENTOS PARA AQUISIÇÃO Acesse o site www.teubilhete.com.br, clique no link e preencha o formulário com os dados de sua empresa. Reúna duas vias impressas do Contrato de Concessão de uso dos Cartões

Leia mais

Sistema NFS-e. 03/2010 Versão 1.3. EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A.

Sistema NFS-e. 03/2010 Versão 1.3. EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Sistema NFS-e 03/2010 Versão 1.3 EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Para emissão da Nota Fiscal Eletrônica, o usuário deverá acessar a aplicação através do site da prefeitura clicando no

Leia mais

Portal do Corretor. Seguro Empresarial

Portal do Corretor. Seguro Empresarial Portal do Corretor Seguro Empresarial Índice Portal do Corretor pg. 3 Nova interface pg. 04 Área de produtos pg. 07 Sinistros pg. 10 Relatório de comissões pg. 11 Seguro Empresarial pg. 13 Transações online

Leia mais

ISSQN MANUAL DO USUÁRIO

ISSQN MANUAL DO USUÁRIO ISSQN MANUAL DO USUÁRIO Roteiro Prestador de Serviços 2013 Índice: 1. Geração da Senha na Prefeitura... 3 2. Acesso ao Sistema... 3 3. Declaração Eletrônica de Serviços Tomados... 4 4. Encerrando a apuração

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITUIUTABA

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITUIUTABA PREFEITURA MUNICIPAL DE ITUIUTABA ITUIUTABA MINAS GERAIS 2011 Manual do Sistema de Arrecadação Tributária SIAT Online ÍNDICE 1 - SIAT ONLINE Considerações Gerais 1.1 - Benefícios Pessoas Físicas. 1.2 -

Leia mais

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS Origem: ProUrbano Data de Criação: 22/03/2010 Ultima alteração: Versão: 1.3 Tipo de documento: PRO-V1. 0 Autor: Adriano

Leia mais

SIGLA CANCELAMENTO DE NOTAS FISCAIS

SIGLA CANCELAMENTO DE NOTAS FISCAIS 31/082012 1 SIGLA CANCELAMENTO DE NOTAS FISCAIS Objetivo: Cancelamento de Notas Fiscais de Saída geradas no Módulo de Venda e suas respectivas duplicatas no contas a receber automaticamente. Observação:

Leia mais

GUIA DE UTILIZAÇÃO SOFTWARE GESTÃO ESCOLAR WEB

GUIA DE UTILIZAÇÃO SOFTWARE GESTÃO ESCOLAR WEB GUIA DE UTILIZAÇÃO SOFTWARE GESTÃO ESCOLAR WEB 1. Apresentação... 1 2. Login no Sistema... 1 3. Tela Principal... 2 4. Dados de Alunos... 2 4.1. Cadastro de alunos... 3 4.2. Cursos Contratados... 3 5.

Leia mais

CERTIFICAÇÃO FITOSSANITÁRIA ELETRÔNICA SIMLAM MÓDULO INSTITUCIONAL 1ª EDIÇÃO

CERTIFICAÇÃO FITOSSANITÁRIA ELETRÔNICA SIMLAM MÓDULO INSTITUCIONAL 1ª EDIÇÃO CERTIFICAÇÃO FITOSSANITÁRIA ELETRÔNICA SIMLAM MÓDULO INSTITUCIONAL 1ª EDIÇÃO SUMÁRIO 1. CERTIFICAÇÃO FITOSSANITÁRIA ELETRÔNICA... 3 2. CREDENCIADO... 4 2.1. Habilitação para Emissão de CFO e CFOC... 4

Leia mais

Documentação Sistema de Materiais de Marketing - SIMM. MRCONSULTING Manual de Utilização - Sistema de Materiais de Marketing

Documentação Sistema de Materiais de Marketing - SIMM. MRCONSULTING Manual de Utilização - Sistema de Materiais de Marketing Documentação Sistema de Materiais de Marketing - SIMM MRCONSULTING 09 de Setembro de 2015 Sumário INFORMAÇÕES GERAIS...4 TIPOS DE USUÁRIO...5 ADMINISTRADOR... 5 MARKETING CORPORATIVO... 5 MARKETING LOCAL...

Leia mais

Manual Entradas. 1 Conceito. 2 Requisitos. 3 Configurações. Sumário. Entradas

Manual Entradas. 1 Conceito. 2 Requisitos. 3 Configurações. Sumário. Entradas Manual Entradas Entradas 1 CONCEITO 2 REQUISITOS 3 CONFIGURAÇÕES 4 FUNCIONALIDADE 4.1 Registrar Nota de Entrada 4.1.1 Manual (Entrada das informações manualmente) 4.1.2 Arquivo (Carregar o XML a partir

Leia mais

E-BOOK ADESÃO AO PCF PELA WEB Parte 2 - Validação

E-BOOK ADESÃO AO PCF PELA WEB Parte 2 - Validação E-BOOK ADESÃO AO PCF PELA WEB Parte 2 - Validação SUMÁRIO. Apresentação... 04 2. Acesso AO PORTAL CASSI... 05 2. Login... 08 3. Acompanhamento de propostas de adesão... 09 3. Selecionar proposta... 0 3.2

Leia mais

PORTAL DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS. Avançar

PORTAL DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS. Avançar PORTAL DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS Seja bem vindo ao nosso portal! Ele foi criado para facilitar suas operações de câmbio, este material te guiará por todas as funções. ACESSE O PORTAL www.santander.com.br/negociosinternacionais

Leia mais

Manual de Utilização do Sistema de Manutenção - Cliente

Manual de Utilização do Sistema de Manutenção - Cliente Pagina 1 Sumário OBJETIVO... 3 ACESSO AO SISTEMA... 3 Passo 1... 3 Passo 2... 3 Passo 3... 3 Passo 4... 3 Passo 5... 3 TELA INICIAL DO SISTEMA... 4 CADASTRO... 6 Condutor... 6 Veículo... 7 Usuário... 8

Leia mais

Manual para registro da execução de demandas

Manual para registro da execução de demandas Manual para registro da execução de demandas Registro da Execução Quando a empresa credenciada receber a contratação de uma instrutoria ou consultoria, a atividade contratada será migrada automaticamente

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas INTRODUÇÃO A Extranet Cartório 24 Horas permite a solicitação de qualquer tipo de Certidão junto aos Cartórios e outros órgãos de todos os estados Brasileiros.

Leia mais

Meu Cotador Personal Lines

Meu Cotador Personal Lines Meu Cotador Personal Lines MEU COTADOR PERSONAL LINES Novo cotador que unifica em um sistema a emissão e aceitação de todos os produtos Auto dos canais Varejo e ainda traz melhorias e novidades. MEU COTADOR

Leia mais

ÍNDICE. 1 -SIAT ONLINE Considerações Gerais Benefícios Pessoas Físicas Benefícios Pessoas Jurídicas Tela Inicial anônimos

ÍNDICE. 1 -SIAT ONLINE Considerações Gerais Benefícios Pessoas Físicas Benefícios Pessoas Jurídicas Tela Inicial anônimos ÍNDICE 1 -SIAT ONLINE Considerações Gerais 1.1 - Benefícios Pessoas Físicas. 1.2 - Benefícios Pessoas Jurídicas. 1.3 - Tela Inicial anônimos 1.4 Acesso Restrito Direcionado a Empresas 2 - Consulta Débito

Leia mais

DESCONTO ELETRÔNICO Agilidade, praticidade e segurança. TUTORIAL ASSOCIADO

DESCONTO ELETRÔNICO Agilidade, praticidade e segurança. TUTORIAL ASSOCIADO DESCONTO ELETRÔNICO Agilidade, praticidade e segurança. TUTORIAL DO ASSOCIADO Agora, o Desconto de Recebíveis também está disponível para contratação pelo Sicredi Internet. É o Desconto Eletrônico que

Leia mais

Manual de Sistema Atendimento Eletrônico via internet para Concessionárias

Manual de Sistema Atendimento Eletrônico via internet para Concessionárias Manual de Sistema Atendimento Eletrônico via internet para Concessionárias TELAS DE ACESSO Para entrar no sistema de atendimento eletrônico para concessionárias Volkswagen digite o numero do CPF e a senha

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Declaração de Serviços Todos os dados e valores apresentados neste manual são fictícios. Qualquer dúvida consulte a legislação vigente. Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de

Leia mais

Plataforma Corporativa Conta Um Manual do Gestor CNPJ Transferências

Plataforma Corporativa Conta Um Manual do Gestor CNPJ Transferências Plataforma Corporativa Conta Um Manual do Gestor CNPJ Transferências CARREGAR CONTA TESOURARIA Carregar Conta TED/DOC Procedimento: 1 Após realizar a TED/DOC, encaminhar o comprovante para o e-mail: comprovante@contaum.com.br

Leia mais

Notas. MT Última Atualização 01/03/2018

Notas. MT Última Atualização 01/03/2018 Notas MT-43-2-00031-3 Última Atualização 01/03/2018 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Consultar o relatório de notas e seus comentários; 2. Identificar o status da(s)

Leia mais

Central de Comunicação de Venda de Veículos do Estado de Minas Gerais. Manual do Cartório

Central de Comunicação de Venda de Veículos do Estado de Minas Gerais. Manual do Cartório Central de Comunicação de Venda de Veículos do Estado de Minas Gerais Manual do Cartório Versão 18/12/2018 1 Sumário 1. Apresentação... 3 2. Acesso a Central:... 3 3. Acessando o Client ID e Secret ID...

Leia mais

Sistema Web: Liberação de Senha

Sistema Web: Liberação de Senha Sistema Web: Liberação de Senha Primeiros Passos 1. Computador deve estar conectado à Internet; 2. Utilizar preferencialmente os navegadores Internet Explorer 8 (ou superior) ou Mozilla Firefox ou Google

Leia mais

Serviço de Informações Municipais Declaração Eletrônica do ISS. Manual de Operação. Copyright Digifred Informática LTDA. Todos os direitos reservados.

Serviço de Informações Municipais Declaração Eletrônica do ISS. Manual de Operação. Copyright Digifred Informática LTDA. Todos os direitos reservados. Manual de Operação 1 Índice de Operações 1. Apresentação...2 2. Declaração do Faturamento...3 2.1 Login Declarante...3 2.2 Seleção do Estabelecimento...4 2.3 Seleção da Competência para Declaração do Faturamento

Leia mais

MANUAL DE USUÁRIO. Versão 1.0 Servidor

MANUAL DE USUÁRIO. Versão 1.0 Servidor MANUAL DE USUÁRIO Versão 1.0 Servidor SUMÁRIO 1. Acesso ao Sistema... 4 1.1. Acesso (LOGIN)... 5 1.2. Cadastro... 6 2. Sistema 2.1. Visão Inicial... 10 2.2. Itens do Menu de Navegação... 11 2.3. Informações

Leia mais

Sumário. Pág. 2 de 13

Sumário. Pág. 2 de 13 Argo Despesa Sumário Introdução... 3 1.Adiantamento... 3 2.Configurações... 6 2.1 Lançar Pagamento... 6 2.2 Novas Categorias... 6 2.3 Cadastro de Percurso... 7 3.Prestação de Contas... 8 3.1 Vinculada

Leia mais

Modelo de Cobrança Taxa de Transação

Modelo de Cobrança Taxa de Transação Modelo de Cobrança Taxa de Transação Roteiro I. Contexto da Mudança II. Oportunidades/Enquadramento III. Portal Petronect IV. Termo de Adesão V. Taxa de Transação VI. Cotações VII. Informações do Boleto

Leia mais

Passo a Passo para realizar a adesão ao Gympass via Portal CooperJohnson.

Passo a Passo para realizar a adesão ao Gympass via Portal CooperJohnson. Passo a Passo para realizar a adesão ao Gympass via Portal CooperJohnson www.gympass.com/cooperjohnson 1º Passo Realizando seu Cadastro: Para acessar a rede de academias e os planos disponíveis da CooperJohnson,

Leia mais

Figura 34 - Lista de solicitações de acesso do colaborador

Figura 34 - Lista de solicitações de acesso do colaborador Figura 34 - Lista de solicitações de acesso do colaborador Para autorizar o acesso de um colaborador, a Mantenedora deverá acionar a opção Autorizar Acesso : Para negar o acesso de um colaborador, a Mantenedora

Leia mais

Perguntas Frequentes. Gympass

Perguntas Frequentes. Gympass Perguntas Frequentes Gympass O que é o Gympass? O Gympass é um benefício de qualidade de vida voltado para a prática de atividades esportivas, presente hoje em todo o país com mais de 11.000 academias

Leia mais

ADITAMENTO DE RENOVAÇÃO

ADITAMENTO DE RENOVAÇÃO ADITAMENTO DE RENOVAÇÃO 1.Passo Para confirmar (concluir) o aditamento solicitado pela CPSA, o estudante deverá efetuar login no Sisfies Aluno e, se existir um aditamento aguardando aprovação pelo aluno,

Leia mais

SUMÁRIO. 1. Conhecendo o sistema Certidões Negativas Cadastros das certidões... 6

SUMÁRIO. 1. Conhecendo o sistema Certidões Negativas Cadastros das certidões... 6 SUMÁRIO 1. Conhecendo o sistema... 3 2. Certidões Negativas... 5 2.1 Cadastros das certidões... 6 2.2 Exclusões de Negativas cadastradas com erro... 7 3. Geração de Anexo de Nota Fiscal... 8 3.1. Como

Leia mais

Guia: Novo cadastro. Automação do cadastro de fundo de investimento Abertura, manutenção, encerramento e reabertura

Guia: Novo cadastro. Automação do cadastro de fundo de investimento Abertura, manutenção, encerramento e reabertura Guia: Novo cadastro Automação do cadastro de fundo de investimento Abertura, manutenção, encerramento e reabertura Índice Atualizações... 3 Novo cadastro de participantes... 4 Módulos Impactados... 4 Abertura

Leia mais

MANUAL BRADESCO PROMOTORA CONSIGNADO SIAPE

MANUAL BRADESCO PROMOTORA CONSIGNADO SIAPE MANUAL BRADESCO PROMOTORA CONSIGNADO SIAPE Índice 1 LOGIN... Pág. 3 2 DIGITAÇÃO DE PROPOSTRA... Pág. 3 Servidor ou Pensionista?... Pág. 3 Dados Cadastrais... Pág. 4 Tela de Simulação... Pág. 6 Endereço...

Leia mais

Como Realizar o Cadastro de Comandas Extraviadas? FGS17

Como Realizar o Cadastro de Comandas Extraviadas? FGS17 Como Realizar o Cadastro de Comandas Extraviadas? FGS17 Sistema: Gourmet Server Caminho: Cadastros>Restaurante>Comandas Extraviadas Referência: FGS17 Versão: 2016.04.11 Como funciona: A tela de Comandas

Leia mais

Prestador Versão 2.4 (07/2018)

Prestador Versão 2.4 (07/2018) Prestador Versão 2.4 (07/2018) Sumário INTRODUÇÃO... 4 APRESENTAÇÃO... 4 O que é Gissonline FILOSOFIA DA GISSONLINE... 4 BENEFÍCIOS QUE A GISSONLINE OFERECE... 4 ATIVAR ACESSO AO CONTRIBUINTE... ERRO!

Leia mais

Averbação WEB.

Averbação WEB. Averbação WEB www.deicmar.com ÍNDICE 1 A AVERBAÇÃO... ERRO! INDICADOR NÃO DEFINIDO. 2 ACESSO...3 2.1 NAVEGADORES SUPORTADOS... 3 2.2 PRIMEIRO ACESSO... 4 2.3 USUÁRIO JÁ CADASTRADO... 5 3 PASSO A PASSO

Leia mais

Registro de Justificativa de Perda ou Extravio de Carrinhos

Registro de Justificativa de Perda ou Extravio de Carrinhos 1 Registro de Justificativa de Perda ou Extravio de Carrinhos Este manual tem como objetivo descrever o passo a passo para registro de perda ou extravio de carrinhos, regulamentado pelo Ato Normativo da

Leia mais

REGULAMENTO DA RECARGA PROGRAMADA

REGULAMENTO DA RECARGA PROGRAMADA REGULAMENTO DA RECARGA PROGRAMADA São partes a SKY SERVIÇOS DE BANDA LARGA LTDA. ( SKY ) com sede na Av. das Nações Unidas, nº 12.901, 14º andar, Sala A, Torre Norte, CNPJ/MF 00.497.373/0001-10, conforme

Leia mais

IMBARQ Portal imercado. Manual de Usuário

IMBARQ Portal imercado. Manual de Usuário IMBARQ Portal imercado Manual de Usuário Histórico de Versões Data Versão Descrição Autor 09/05/2014 1.0 Criação do documento BM&FBOVESPA 2 Conteúdo 1. INTRODUÇÃO... 4 1.1. O que é o imercado... 4 1.2.

Leia mais