Sony Pictures Abril 2013

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Sony Pictures Abril 2013"

Transcrição

1 Sony Pictures Abril 2013

2

3 A entrada do metrô será toda adesivada com ambiente do filme. A ideia é trazer o público para dentro do trama. Dando uma experiência do que o planeta Terra se tornará no futuro: um cenário inóspito para a humanidade.

4 Aplique cenográfico com rachaduras e um pedaço da nave do filme no teto. Essa peça poderá estar em shoppings de grande concentração de pessoas e afinidade com nosso público.

5 Midia diferenciada para divulgar o lançamento do filme. Um adesivo com aplique que simula uma planta que parece estar viva e prestes a sair do cartaz do filme.

6 Para divulgar o filme vamos criar um movimento de preservação do planeta com o objetivo de alertar as pessoas sobre os perigos que estamos correndo. A ideia é espalhar a mensagem do filme em forma de manifesto. Se não salvarmos o planeta agora, vamos sofrer as consequências. Descubra o que vai acontecer nos cinemas.

7 A ideia é usar o quadro Púlpito no programa apresentado por Serginho Groisman. Dessa vez o quadro terá uma versão temática para divulgar o filme Depois da Terra. Todos os protestos serão voltados para a preservação do planeta. No final, Serginho faz um alerta sobre as consequências do que pode acontecer com a Terra. Serginho Groisman: Fala galera! É, se não salvarmos o planeta agora, vamos sofrer as consequências. Descubra agora o que pode acontecer. Vamos assistir o trailer do filme Depois da Terra, que estreia em julho nos cinemas. Em seguida vemos a exibição do trailer do filme.

8

9 Vamos mudar a tonalidade da capa do jornal para azul, mantendo as mesmas noticias do dia. Na capa do jornal um anúncio do filme revela que trata-se de uma ação para divulgar a noticia da estreia do filme Smurfs 2.

10 Para lançar o filme Smurfs 2, vamos encartar uma miniatura da revista nos mesmos moldes e estilo jornalístico de Caras. A revista terá noticias dos personagens dos Smurfs, sinopse do filme, entrevista com atores e dubladores.

11 Clique para editar o texto mestre Segundo nível Terceiro nível Quarto nível Quinto nível Para essa mídia criamos duas versões. A primeira será um teaser, seguindo a ideia de personificar o canto dos smurfs. A segunda, será exibida mais próxima do lançamento, nela vemos o vilão Gargamel perseguindo as criaturas azuis.

12 Para divulgar a volta dos Smurfs aos cinemas, vamos adesivar escadas rolantes de shoppings como se as criaturinhas azuis estivessem ali tentando escalar degrau por degrau.

13 O louro José cantarola a música tema dos Smurfs. Ana Maria Braga escuta a melodia e pergunta: _ Louro, que música é essa que você está cantando? Louro responde: _ Eu, não estou Smurfando nada não? Os dois riem com o ato falho da ave. O louro completa: _ É porque eles estão voltando. Não vejo a hora de ir no cinema Ana Maria concorda com ele e chama o trailer do filme. _ Eu também sou muito fã daquelas criaturinhas azuis. Mas enquanto não estreia vamos assistir o trailer. A banda do Jô vai tocar na abertura do programa o hit tema do filme Smurfs (lá, lá, lá, lá, lá). Além disso, o grupo estará todo caracterizado como os protagonistas do filme. Todos eles usarão gorros e alguns membros do sexteto ainda usarão outros acessórios dos personagens. Por exemplo, o baixista Bira também usará a barba do Papai Smurf, o saxofonista Derico vestirá a peruca da Smurfete e o maestro Osmar tocará o seu piano usando o óculos do Smurf inteligente.

14

15 A Fundação Planetário será palco de eventos com pré-estreias do filme, antes da exibição o público ainda poderá observar as instalações de Elysium no espaço.

16 Vamos veicular alguns anúncios em caderno de viagens e sites especializados em turismo. A ideia é vender Elysium como o destino do futuro. Quem ficar interessado e não quiser esperar até o ano de 2159 para embarcar, é simples: basta assistir o filme nos cinemas.

17 A apresentadora Angélica fará uma entrevista com os atores brasileiros Wagner Moura e Alice Braga falando sobre os seus papéis no filme Elysium. Um bate-papo descontraído sobre o longa-metragem de ficção cientifica. A ideia é deixar o público por dentro das curiosidades dos bastidores, da direção, entre outros assuntos. No final, após o trailer do filme, o ator Wagner Moura encerra a entrevista convidando os telespectadores para assistir o longa.

18

19 Para divulgar a estreia do filme, vamos colocar atores caracterizados como seguranças ao lado dos cartazes do filme. Segurança máxima para o lançamento de O Ataque.

20 Para chamar atenção para a data de estreia do filme, criamos uma mídia diferenciada em forma de bomba-relógio com uma contagem regressiva para o lançamento do filme: O Ataque.

21 Para trazer um pouco da experiência do filme para o público, criamos um display cenográfico para que as pessoas registrem e compartilhem na web seu próprio discurso como presidente dos EUA.

22 A ideia é usar o quadro Orelhão Surpresa, no programa do Luciano Huck, para divulgar o filme O Ataque. Nesse quadro o apresentador liga para alguém e dá uma missão contra o tempo. A missão é simples: desarmar uma bomba de mentira que está escondida nos arredores onde está o participante. Se quem atender o telefone conseguir achar e desarmar a bomba a tempo, ganha um prêmio em dinheiro e uma pré-estreia exclusiva do filme para levar seus amigos.

23

24 O cartaz do filme terá uma versão interativa em alguns pontos da cidade. Inspirado no popular jogo Aquaplay, que fez muito sucesso nos anos 80, a peça terá um botão que move os elementos e personagens do filme soltos na água. Texto: Algumas pessoas nunca crescem. Se você é uma delas, aperte aqui.

25 Uma ação divertida com o mote do filme: eles nunca crescem. Vamos fazer um escorrega só para adultos descerem de um andar para outro nos shoppings. Para participar, é simples: basta não ser mais criança.

26 Para divulgar o filme na entrada dos cinemas, criamos um medidor de altura máxima. Brincando com o mote do filme onde os personagens, todos adultos e chefes de família, ainda se comportam como crianças.

27 Para divulgar o lançamento de Gente Grande 2 vamos exibir o trailer do filme em parques aquáticos como Water Planet e Wet'n Wild. Além disso, teremos uma pré-estreia especial do filme ao ar livre nesses lugares.

28 Para divulgar o lançamento do filme Gente Grande 2 nos cinemas, vamos criar uma seleção no quadro Vídeo Cassetadas. Uma série especial com aquelas típicas situações hilárias do cotidiano onde adultos fazem coisas infantis. Depois da vinheta de encerramento com o nome do filme, o apresentador Faustão faz um comentário: Algumas pessoas nunca crescem. Não é mesmo, Carol? A assistente de palco, Carol Nakamura completa: É, ainda bem porque assim a gente se diverte muito com elas. Como no filme Gente Grande 2, com Adam Sandler. Vamos conferir o trailer.

29

30 Para divulgar o filme É O FIM vamos convidar os formadores de opinião para a pré-estreia de um forma diferente. O convite será em forma de kit de sobrevivência contendo alguns objetos engraçados do universo do filme.

31 Uma animação vai simular a destruição de toda a página do site enquanto o trailer do filme é exibido. A cada visita, o usuário pode escolher uma forma diferente de destruição em massa presente no longa-metragem. Ex: Terremotos, Meteoros, Enchentes, Invasão Alienígenas, entre outros fenômenos.

32 O mundo pode acabar. A diversão não. Seguindo esse mote, criamos uma mídia diferenciada em forma de um depósito de mantimentos para caso de fim do mundo. Só que em vez de coisas essenciais para a sobrevivência, o depósito está cheio de inutilidades e coisas engraçadas.

33 Vamos criar um quadro no programa chamado: É O FIM. Nesse quadro promocional o público vai poder escolher com qual das Panicats gostaria de estar em caso de fim do mundo. Os participantes vão concorrer a um final de semana acampados com uma das garotas do programa. Pra ficar ainda mais divertido a dupla irá dividir a mesma barraca, saco de dormir, entre outros itens básicos de sobrevivência. Os melhores momentos serão assistidos no programa e na integra pela internet. No final, o casal ainda vai assistir a pré-estreia do filme juntos.

34

35 Vamos expor os comidas-animais em supermercados como se fossem produtos de verdade. Na seção de hortifrúti espalharemos alguns comidas-animais junto com os alimentos normais. E num lugar de destaque do mercado terá uma ilha com todas criaturas reunidas junto com outros personagens do filme.

36 Adesivos nas escadas de shoppings e centros comerciais de grande circulação de pessoas para criar a ilusão que os animais-comida estão saindo da máquina de chuva criada pelo inventor trapalhão Flint.

37 Concurso cultural no Instagram que vai premiar a foto de comida viva mais criativa. A ideia é incentivar o público a criar pratos que lembrem os comidas-animais do filme. As fotos vencedoras ganham ingressos e brindes do filme.

38 No meio da programação de receitas, o Louro José vai falar sobre a nova ameaça do planeta: os comidas-animais. Ele vai contar um pouco da história do filme, falando sobre como as comidas mutantes surgiram. Ele descreve em detalhes a louca e perigosa mistura entre comidas e animais causada pelo nosso protagonista inventor. No final, a apresentadora Ana Maria Braga brinca com uma leguminosa que está em sua cozinha. Ana Maria: Ih, Louro! De tanto você falar, essa batatinha aqui já está se mexendo! Encerra com o trailer do filme.

39

40 Uma ação de guerrilha com placas de sinalização alertando para a presença de piratas nas praias.

41 Em um dos shoppings de grande concentração do nosso público, vamos colocar um figurante, caracterizado com uniforme de capitão, preso em um cativeiro temático do filme. Ele ficará ali implorando para ser libertado por quem passa pelo local. O ator só será liberado quando uma determinada quantidade de tuítes com a hashtag #capitaophilips for atingida.

42 Os apresentadores André Marques e Ana Furtado vão fazer uma matéria especial sobre o filme Capitão Philips. Nela o público vai saber mais sobre os efeitos especiais usados na filmagem do longa-metragem, curiosidades sobre os bastidores, conhecer mais sobre a história real do capitão Richard Philips, detalhes sobre a direção, entre outros assuntos. No final da matéria um dos apresentadores chama o trailer do filme.

43

44 Uma plataforma em frente ao cartaz do filme vai levar o público a ter uma experiência com universo sobrenatural do filme. Através de uma engenhoca (gerador Van de Graaff) quando a pessoa tocar na peça uma força eletrostática vai arrepiar o cabelo.

45 Mídia indoor no espelho de banheiros de shoppings e restaurantes. Quando alguém vai se olhar no espelho, uma luz interna acende e projeta a imagem de Carrie. Trocando o reflexo da pessoa pela mão ensanguentada de nossa protagonista.

46 Um pôster diferenciado equipado com sensor de presença que faz piscar as luzes do painel, produz vibração e emite ruídos quando alguém passa na frente.

47 Painel com adesivos de chão simulando pegadas de sangue. É como se a protagonista do filme tivesse saído da peça publicitária para dar uma volta por aí.

48 O merchandising começa com uma conversa entre alguns jovens amigos do Colégio Quadrante. Eles comentam sobre o filme que assistiram juntos no final de semana. O filme é Carrie. Um dos meninos do grupo fala para os amigos meio envergonhado: Gente, esse filme Carrie é muito apavorante. Não consegui dormir direito. Só lembrava daquela cena do colégio. Quando eles começam a descrever a cena, surge de surpresa uma outra garota da turma. Todos no grupo levam um mega susto. A menina que acabou de chegar não entende nada e acha que tem alguma coisa errada com o seu cabelo.

49

50 Para divulgar o filme vamos adesivar o chão do elevador com uma imagem em 3 dimensões da visão do Homem-aranha do topo de um prédio. Nos elevadores panorâmicos, terá também um adesivo frente e verso do homem-aranha em tamanho natural colado pelo lado de fora.

51 Em pontos de grande circulação de pessoas, painéis simulando uma exposição de aranhas, sendo que a última caixa está quebrada como se a espécie do protagonista do filme estivesse fugido.

52 MUB com dispositivo que quando acionado solta um spray de teia, material similar a serpentina em lata usada durante o carnaval. E para manter a cidade limpa: o material será feito de papel biodegradável, desaparecendo rapidamente na água.

53 Ação no hall dos cinemas com cenário do filme de cabeça para baixo para o público tirar fotos no ambiente aranha.

54 Vamos criar, em conjunto com os roteiristas do Porta dos Fundos, um episódio exclusivo sobre o cotidiano do herói aracnídeo. A ideia é fazer uma paródia sobre as aventuras do Homem-Aranha com a pegada bem-humorada característica do portal de vídeos mais famoso da internet. Essa versão poderá ter a participação de algum ator do filme. No final do vídeo vemos o trailer do filme The Amazing Spider-Man 2.

PROSUMERODY. É possível sobreviver em um mercado com consumidores cada vez mais insatisfeitos, criativos e poderosos? PRODUCER CONSUMER PARODY

PROSUMERODY. É possível sobreviver em um mercado com consumidores cada vez mais insatisfeitos, criativos e poderosos? PRODUCER CONSUMER PARODY PROSUMERODY PRODUCER CONSUMER PARODY É possível sobreviver em um mercado com consumidores cada vez mais insatisfeitos, criativos e poderosos? 01 O que é? PROSUMER? O termo PROSUMER foi originado da junção

Leia mais

Anexo 1: Jogos da dramatização e exercícios

Anexo 1: Jogos da dramatização e exercícios Anexo 1: Jogos da dramatização e exercícios Charadas Charadas é um jogo relativamente famoso em alguns lugares. Pode ser jogado de forma sentação de um tema por um indivíduo ou por um grupo. jogo. Eles

Leia mais

DESAFIO FCAT DE EMPREENDEDORISMO CRIATIVO - SOCIEDADE

DESAFIO FCAT DE EMPREENDEDORISMO CRIATIVO - SOCIEDADE DESAFIO FCAT DE EMPREENDEDORISMO CRIATIVO - SOCIEDADE Imagine uma escada normal ao lado de uma escada rolante. Qual delas você usaria? Se você pensou na rolante, imagino que você faça parte de 90% da população.

Leia mais

PRINCIPAIS DICAS Escute o Mister Maker e siga o seu conselho e sugestões. cada atividade para mais detalhes.

PRINCIPAIS DICAS Escute o Mister Maker e siga o seu conselho e sugestões. cada atividade para mais detalhes. P2 Entertainment Guia de Início Rápido do Aplicativo Mister Maker: Vamos fazer Arte! PARA OS PAIS Mister Maker: Vamos fazer Arte! contém muitas características únicas e divertidas e permite que as crianças

Leia mais

Como usar o Portal Hydros

Como usar o Portal Hydros Como usar o Portal Hydros na Escola www.projetohydros.com Caro profissional da área da Educação, Há urgência em realizarmos ações concretas e cotidianas para preservar a água do planeta. E, sem dúvida,

Leia mais

Sumário Aspectos Básicos... 3 Como Empresas usam o Facebook... 3 Introdução ao Facebook... 4 Criando um Cadastro... 5 Confirmando E-mail...

Sumário Aspectos Básicos... 3 Como Empresas usam o Facebook... 3 Introdução ao Facebook... 4 Criando um Cadastro... 5 Confirmando E-mail... FACEBOOK Sumário Aspectos Básicos... 3 Como Empresas usam o Facebook... 3 Introdução ao Facebook... 4 Criando um Cadastro... 5 Confirmando E-mail... 8 Características do Facebook... 10 Postagens... 11

Leia mais

O que fazer em meio às turbulências

O que fazer em meio às turbulências O que fazer em meio às turbulências VERSÍCULO BÍBLICO Façam todo o possível para viver em paz com todos. Romanos 12:18 OBJETIVOS O QUÊ? (GG): As crianças assistirão a um programa de auditório chamado Geração

Leia mais

Homens. Inteligentes. Manifesto

Homens. Inteligentes. Manifesto Homens. Inteligentes. Manifesto Ser homem antigamente era algo muito simples. Você aprendia duas coisas desde cedo: lutar para se defender e caçar para se alimentar. Quem fazia isso muito bem, se dava

Leia mais

10 DICAS PARA USAR AS REDES SOCIAIS SEM PREJUDICAR O SEU NEGÓCIO

10 DICAS PARA USAR AS REDES SOCIAIS SEM PREJUDICAR O SEU NEGÓCIO 10 DICAS PARA USAR AS REDES SOCIAIS SEM PREJUDICAR O SEU NEGÓCIO 10 DICAS PARA USAR AS REDES SOCIAIS SEM PREJUDICAR O SEU NEGÓCIO Todo cuidado é pouco quando se esta nas redes sociais. A sensação que a

Leia mais

ROBERTA HICKSON GERENTE DE PROMOÇÕES

ROBERTA HICKSON GERENTE DE PROMOÇÕES ROBERTA HICKSON GERENTE DE PROMOÇÕES DIVISÃO - CINEMA roberta_hickson@spe.sony.com Lançamento: Cinemas: 04 de Outubro / 2013 Home Entertaiment: Jan/Fev 14 Gênero: Animação Target: Família Sinopse Tá Chovendo

Leia mais

Crianças e Meios Digitais Móveis TIC KIDS ONLINE NO TEMPO DOS MEIOS MÓVEIS: OLHARES DO BRASIL PARA CRIANÇAS DE 11-12 ANOS

Crianças e Meios Digitais Móveis TIC KIDS ONLINE NO TEMPO DOS MEIOS MÓVEIS: OLHARES DO BRASIL PARA CRIANÇAS DE 11-12 ANOS Crianças e Meios Digitais Móveis Lisboa, 29 de novembro de 2014 TIC KIDS ONLINE NO TEMPO DOS MEIOS MÓVEIS: OLHARES DO BRASIL PARA CRIANÇAS DE 11-12 ANOS Educação para o uso crítico da mídia 1. Contexto

Leia mais

CASA DE FAMÍLIA intervenção dos Vira-Latas sob o signo do sangue a ser realizada na Praça da Matriz / Largo da Freguesia do Ó

CASA DE FAMÍLIA intervenção dos Vira-Latas sob o signo do sangue a ser realizada na Praça da Matriz / Largo da Freguesia do Ó CASA DE FAMÍLIA intervenção dos Vira-Latas sob o signo do sangue a ser realizada na Praça da Matriz / Largo da Freguesia do Ó Uma sala de jantar de uma casa. A mesa está coberta com toalha vermelha. Cadeiras,

Leia mais

Duração: Aproximadamente um mês. O tempo é flexível diante do perfil de cada turma.

Duração: Aproximadamente um mês. O tempo é flexível diante do perfil de cada turma. Projeto Nome Próprio http://pixabay.com/pt/cubo-de-madeira-letras-abc-cubo-491720/ Público alvo: Educação Infantil 2 e 3 anos Disciplina: Linguagem oral e escrita Duração: Aproximadamente um mês. O tempo

Leia mais

3 Truques Para Obter Fluência no Inglês

3 Truques Para Obter Fluência no Inglês 3 Truques Para Obter Fluência no Inglês by: Fabiana Lara Atenção! O ministério da saúde adverte: Os hábitos aqui expostos correm o sério risco de te colocar a frente de todos seus colegas, atingindo a

Leia mais

Empresário. Você curte moda? Gosta de cozinhar? Não existe sorte nos negócios. Há apenas esforço, determinação, e mais esforço.

Empresário. Você curte moda? Gosta de cozinhar? Não existe sorte nos negócios. Há apenas esforço, determinação, e mais esforço. Empresário Não existe sorte nos negócios. Há apenas esforço, determinação, e mais esforço. Sophie Kinsella, Jornalista Econômica e autora Você curte moda? Gosta de cozinhar? Ou talvez apenas goste de animais?

Leia mais

EXPLORANDO A OBRA (ALUNOS SENTADOS EM CÍRCULO)

EXPLORANDO A OBRA (ALUNOS SENTADOS EM CÍRCULO) Explorando a obra EXPLORANDO A OBRA (ALUNOS SENTADOS EM CÍRCULO) INTRODUÇÃO Antes da leitura Peça para que seus alunos observem a capa por alguns instantes e faça perguntas: Qual é o título desse livro?

Leia mais

MAIS IMPORTANTE GUIA DO RIO DE JANEIRO VEJA RIO é plural como as atrações cariocas e traz em suas páginas o espírito típico dos moradores da cidade.

MAIS IMPORTANTE GUIA DO RIO DE JANEIRO VEJA RIO é plural como as atrações cariocas e traz em suas páginas o espírito típico dos moradores da cidade. MAIS IMPORTANTE GUIA DO RIO DE JANEIRO VEJA RIO é plural como as atrações cariocas e traz em suas páginas o espírito típico dos moradores da cidade. É o mais importante e confiável guia de lazer e cultura

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ SECRETARIA DE ESTADO E EDUCAÇÃO-SEED COLÉGIO ESTADUAL MARCELINO CHAMPAGNAT-ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO PROGRAMA DE

GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ SECRETARIA DE ESTADO E EDUCAÇÃO-SEED COLÉGIO ESTADUAL MARCELINO CHAMPAGNAT-ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO PROGRAMA DE GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ SECRETARIA DE ESTADO E EDUCAÇÃO-SEED COLÉGIO ESTADUAL MARCELINO CHAMPAGNAT-ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL-PDE PROJETO DE INTERVENÇÃO NA ESCOLA-PDE

Leia mais

DESENGANO CENA 01 - CASA DA GAROTA - INT. QUARTO DIA

DESENGANO CENA 01 - CASA DA GAROTA - INT. QUARTO DIA DESENGANO FADE IN: CENA 01 - CASA DA GAROTA - INT. QUARTO DIA Celular modelo jovial e colorido, escovas, batons e objetos para prender os cabelos sobre móvel de madeira. A GAROTA tem 19 anos, magra, não

Leia mais

Na Internet Gramática: atividades

Na Internet Gramática: atividades Na Internet Gramática: atividades Dica: Antes de fazer as atividades abaixo, leia os documentos Modo subjuntivo geral e Presente do subjuntivo, no Banco de Gramática. 1. No trecho a seguir, extraído da

Leia mais

1.1 Jovens entre 15 e 30 anos, de qualquer lugar do Brasil, podem participar do 2º Prêmio Cazuza de Vídeo.

1.1 Jovens entre 15 e 30 anos, de qualquer lugar do Brasil, podem participar do 2º Prêmio Cazuza de Vídeo. REGULAMENTO 1. QUEM PODE PARTICIPAR 1.1 Jovens entre 15 e 30 anos, de qualquer lugar do Brasil, podem participar do 2º Prêmio Cazuza de Vídeo. 2. FORMATO DOS VÍDEOS 2.1 Os vídeos podem ser realizados em

Leia mais

Grupo 5 Volume 3 Unidade 5: Um pouco daqui, um pouco dali, um pouco de lá.

Grupo 5 Volume 3 Unidade 5: Um pouco daqui, um pouco dali, um pouco de lá. Grupo 5 Volume 3 Unidade 5: Um pouco daqui, um pouco dali, um pouco de lá. A Unidade é muito rica em informações sobre os três países explorados e possibilita o desenvolvimento de pesquisas e ampliação

Leia mais

Transcriça o da Entrevista

Transcriça o da Entrevista Transcriça o da Entrevista Entrevistadora: Valéria de Assumpção Silva Entrevistada: Ex praticante Clarice Local: Núcleo de Arte Grécia Data: 08.10.2013 Horário: 14h Duração da entrevista: 1h COR PRETA

Leia mais

Passo a Passo. Portal Hydros. www.projetohydros.com

Passo a Passo. Portal Hydros. www.projetohydros.com Passo a Passo Portal Hydros www.projetohydros.com Caro internauta, Você está a um clique de conhecer o Projeto Hydros e tudo o que temos feito, para sensibilizar e conscientizar as pessoas e organizações

Leia mais

coleção Conversas #17 - DEZEMBRO 2014 - u s a r Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça.

coleção Conversas #17 - DEZEMBRO 2014 - u s a r Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça. coleção Conversas #17 - DEZEMBRO 2014 - Sou so profes r a, Posso m a s n ão parar d aguento m e ai ensinar s? d a r a u la s Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça. A

Leia mais

Criando presença com as páginas do Facebook

Criando presença com as páginas do Facebook Páginas do 1 Criando presença com as páginas do Sua Página Todos os dias, milhões de pessoas em todo o mundo acessam o para se conectar com amigos e compartilhar coisas que gostam. Este guia foi desenvolvido

Leia mais

Roteiro de Áudio. SOM: abertura (Vinheta de abertura do programa Hora do Debate )

Roteiro de Áudio. SOM: abertura (Vinheta de abertura do programa Hora do Debate ) 1 Roteiro de Áudio Episódio 1 A língua, a ciência e a produção de efeitos de verdade Programa Hora de Debate. Campanhas de prevenção contra DST: Linguagem em alerta SOM: abertura (Vinheta de abertura do

Leia mais

Nossos internautas: São bem formados e informados. Frequentadores assíduos do site 58% 52% 53%

Nossos internautas: São bem formados e informados. Frequentadores assíduos do site 58% 52% 53% Audiência Nossos internautas: São bem formados e informados Frequentadores assíduos do site Usam a internet para pesquisar preços e fazer compras Têm renda própria 58% 52% dizem que o site faz parte de

Leia mais

Amigos no mundo virtual, brasileiros se encontram na BlizzCon

Amigos no mundo virtual, brasileiros se encontram na BlizzCon Página 1 de 6 24/10/2010 12h28 - Atualizado em 24/10/2010 12h28 Amigos no mundo virtual, brasileiros se encontram na BlizzCon Blogueira do Brasil diz que evento é realização de um sonho. Mais de 20 mil

Leia mais

A Sociedade dos Espiões Invisíveis

A Sociedade dos Espiões Invisíveis A Sociedade dos Espiões Invisíveis Tem dias em que tudo o que mais quero é embarcar na minha rede mágica e viajar para bem longe! Talvez, em algum outro lugar, não me sinta tão, tão... diferente! Eu sei

Leia mais

Configurando um Grupo Doméstico e Compartilhando arquivos no Windows 7

Configurando um Grupo Doméstico e Compartilhando arquivos no Windows 7 Configurando um Grupo Doméstico e Compartilhando arquivos no Windows 7 Para criar um grupo doméstico e compartilhar arquivos é necessário que tenhamos pelo menos dois computadores ligados entre si (em

Leia mais

O PROGRAMA. Colunistas fixos irão falar sobre moda, gastronomia, tecnologia, cinema e estilo.

O PROGRAMA. Colunistas fixos irão falar sobre moda, gastronomia, tecnologia, cinema e estilo. O PROGRAMA Claquete, sua revista eletrônica de entretenimento. Claquete: Sua revista eletrônica de entretenimento. Com seu bom humor e curiosidade característicos, Otávio Mesquita apresenta os bastidores

Leia mais

Seguem abaixo o regulamento completo do Concurso e a ficha de inscrição, que deverá ser entregue preenchida juntamente com o trabalho.

Seguem abaixo o regulamento completo do Concurso e a ficha de inscrição, que deverá ser entregue preenchida juntamente com o trabalho. Caro Estudante de Comunicação Social As inscrições para o 6º. Concurso Interno do FOCO 2009 Pratique Bom Humor estarão abertas no período de 27 de abril a 8 de maio, na Diretoria da Área de Comunicação

Leia mais

Content Marketing - Turismo & Lifestyle

Content Marketing - Turismo & Lifestyle Content Marketing - Turismo & Lifestyle QUEM SOMOS O INTRIP Ads, é um serviço de marketing de conteúdo, criado para atender de forma personalizada as empresas do mercado de turismo ou com interesse em

Leia mais

1.1 Jovens entre 15 e 30 anos, de qualquer lugar do Brasil, podem participar do 3º Prêmio Cazuza de Vídeo.

1.1 Jovens entre 15 e 30 anos, de qualquer lugar do Brasil, podem participar do 3º Prêmio Cazuza de Vídeo. REGULAMENTO 1. QUEM PODE PARTICIPAR 1.1 Jovens entre 15 e 30 anos, de qualquer lugar do Brasil, podem participar do 3º Prêmio Cazuza de Vídeo. 2. FORMATO DOS VÍDEOS 2.1 Os vídeos podem ser realizados em

Leia mais

Restaurante Top 5. 10 passos para deixar seus convidados mais felizes sem gastar um centavo a mais

Restaurante Top 5. 10 passos para deixar seus convidados mais felizes sem gastar um centavo a mais Restaurante Top 5 10 passos para deixar seus convidados mais felizes sem gastar um centavo a mais Mensagem do Restaurante Olá, Sabemos que é momento de comemorar. E se não fosse uma data ou momento especial,

Leia mais

INT. BIBLIOTECA (1960) - DIANTE DO BALCãO DA BIBLIOTECáRIA

INT. BIBLIOTECA (1960) - DIANTE DO BALCãO DA BIBLIOTECáRIA INT. BIBLIOTECA (1960) - DIANTE DO BALCãO DA BIBLIOTECáRIA Carolina e, acompanhados de, estão na biblioteca, no mesmo lugar em que o segundo episódio se encerrou.os jovens estão atrás do balcão da biblioteca,

Leia mais

Projeto Especial Dia do Orgulho Nerd

Projeto Especial Dia do Orgulho Nerd Projeto Especial Dia do Orgulho Nerd Hub de Mídia O portal ibahia é o hub de mídia digital da Rede Bahia. Além de conteúdo próprio e desenvolvimento de projetos especiais, através de sua home o internauta

Leia mais

Blog http://conquistadores.com.br. + dinheiro + mulheres + sucesso social (mini e-book grátis)

Blog http://conquistadores.com.br. + dinheiro + mulheres + sucesso social (mini e-book grátis) Blog http://conquistadores.com.br CONQUISTADORES + dinheiro + mulheres + sucesso social (mini e-book grátis) Blog http://conquistadores.com.br CONQUISTADORES + dinheiro + mulheres + sucesso social (Este

Leia mais

Em algum lugar de mim

Em algum lugar de mim Em algum lugar de mim (Drama em ato único) Autor: Mailson Soares A - Eu vi um homem... C - Homem? Que homem? A - Um viajante... C - Ele te viu? A - Não, ia muito longe! B - Do que vocês estão falando?

Leia mais

5- Cite, em ordem de preferência, três profissões que você mais gostaria de exercer: 1º 2º 3º

5- Cite, em ordem de preferência, três profissões que você mais gostaria de exercer: 1º 2º 3º 18. DICAS PARA A PRÁTICA Orientação para o trabalho A- Conhecimento de si mesmo Sugestão: Informativo de Orientação Vocacional Aluno Prezado Aluno O objetivo deste questionário é levantar informações para

Leia mais

Crianças e adolescentes. Lucas 18:15.17

Crianças e adolescentes. Lucas 18:15.17 Crianças e adolescentes Lucas 18:15.17 Quem tem ensinado as nossas crianças? Nós ou Eles? Jogos eletrônicos Os jogos eletrônicos hoje em dia, cada vez mais próximo da realidade, que incitam a violência,

Leia mais

TUTORIAL COMO CRIAR E EDITAR UM VÍDEO NO WINDOWS MOVIE MAKER*

TUTORIAL COMO CRIAR E EDITAR UM VÍDEO NO WINDOWS MOVIE MAKER* TUTORIAL COMO CRIAR E EDITAR UM VÍDEO NO WINDOWS MOVIE MAKER* * Microsoft Windows MovieMakeré um programa da Microsoft Corporation. A versão utilizada é a 5.1 que já vem instalada no Microsoft Windows

Leia mais

Produzindo e divulgando fotos e vídeos. Aula 1 Criando um vídeo

Produzindo e divulgando fotos e vídeos. Aula 1 Criando um vídeo Produzindo e divulgando fotos e vídeos Aula 1 Criando um vídeo Objetivos 1 Conhecer um pouco da história dos filmes. 2 Identificar a importância de um planejamento. 3 Entender como criar um roteiro. 4

Leia mais

Depois de se firmar como a maior solução multiplataforma de gastronomia do país, o Bom Gourmet lança um festival gastronômico.

Depois de se firmar como a maior solução multiplataforma de gastronomia do país, o Bom Gourmet lança um festival gastronômico. 02 03 Depois de se firmar como a maior solução multiplataforma de gastronomia do país, o Bom Gourmet lança um festival gastronômico. Faremos uma festa durante três semanas reunindo os melhores e mais premiados

Leia mais

10 estratégias para gerar tráfego para seu blog

10 estratégias para gerar tráfego para seu blog Este E-book pode ser distribuído livremente. Autor : William Rossi http://www.sucessocomocriar.com/blog William Rossi - http://www.sucessocomocriar.com/blog Página 1 O maior problema que os blogueiros

Leia mais

Dinâmicas para Jovens - Brincadeiras para Jovens Atividades para grupos. Quem sou eu? Dinâmica de Apresentação para Grupo de Jovens

Dinâmicas para Jovens - Brincadeiras para Jovens Atividades para grupos. Quem sou eu? Dinâmica de Apresentação para Grupo de Jovens Disponível no site Esoterikha.com: http://bit.ly/dinamicas-para-jovens Dinâmicas para Jovens - Brincadeiras para Jovens Atividades para grupos As dinâmicas de grupo já fazem parte do cotidiano empresarial,

Leia mais

COMO PARTICIPAR? GRAVE O VÍDEO EDITE O VÍDEO

COMO PARTICIPAR? GRAVE O VÍDEO EDITE O VÍDEO Tutorial Inscreva sua história COMO PARTICIPAR? VEJA O TEMA TENHA UMA IDEIA GRAVE O VÍDEO EDITE O VÍDEO COLOQUE UMA TRILHA SONORA INSCREVA-SE! Tema: Inspirando histórias Premissa conceitual: Em comemoração

Leia mais

Um Site Sobre Viagens...

Um Site Sobre Viagens... Um Site Sobre Viagens... www.cidadaodoplaneta.com.br contato@cidadaodoplaneta.com.br @caiofochetto 2 HISTÓRICO...03 CURRÍCULO...04 MÍDIAS DO SITE...05 PUBLICIDADE...06 ESTATÍSTICAS DE ACESSO...07 DADOS

Leia mais

Era uma vez, numa cidade muito distante, um plantador chamado Pedro. Ele

Era uma vez, numa cidade muito distante, um plantador chamado Pedro. Ele O Plantador e as Sementes Era uma vez, numa cidade muito distante, um plantador chamado Pedro. Ele sabia plantar de tudo: plantava árvores frutíferas, plantava flores, plantava legumes... ele plantava

Leia mais

Era uma vez um menino muito pobre chamado João, que vivia com o papai e a

Era uma vez um menino muito pobre chamado João, que vivia com o papai e a João do Medo Era uma vez um menino muito pobre chamado João, que vivia com o papai e a mamãe dele. Um dia, esse menino teve um sonho ruim com um monstro bem feio e, quando ele acordou, não encontrou mais

Leia mais

Brincadeiras & Jogos. Chá de Cozinha, Chá de Panela e Chá de Lingerie. blogdamariafernanda.com

Brincadeiras & Jogos. Chá de Cozinha, Chá de Panela e Chá de Lingerie. blogdamariafernanda.com Brincadeiras & Jogos Chá de Cozinha, Chá de Panela e Chá de Lingerie Adivinhe o que é! A brincadeira mais usada e mais tradicional em chás de cozinha/panela é a de adivinhar qual é o presente. Caso a noiva

Leia mais

As imagens vencedoras estamparão algumas janelas do Colégio, além de serem divulgadas via Facebook e site do Instituto Sidarta.

As imagens vencedoras estamparão algumas janelas do Colégio, além de serem divulgadas via Facebook e site do Instituto Sidarta. INFORMAÇÕES GERAIS O concurso de fotos que celebra os 15 anos do Instituto Sidarta tem como tema Cenas no Sidarta, ou seja, cenas da experiência vivida no Sidarta que foram e são importantes para os alunos

Leia mais

No E-book anterior 5 PASSOS PARA MUDAR SUA HISTÓRIA, foi passado. alguns exercícios onde é realizada uma análise da sua situação atual para

No E-book anterior 5 PASSOS PARA MUDAR SUA HISTÓRIA, foi passado. alguns exercícios onde é realizada uma análise da sua situação atual para QUAL NEGÓCIO DEVO COMEÇAR? No E-book anterior 5 PASSOS PARA MUDAR SUA HISTÓRIA, foi passado alguns exercícios onde é realizada uma análise da sua situação atual para então definir seus objetivos e sonhos.

Leia mais

Anne Frank. com. Conte prá gente! Manual para professores e supervisores da exposição (Caderno de Atividades 1)

Anne Frank. com. Conte prá gente! Manual para professores e supervisores da exposição (Caderno de Atividades 1) Conte prá gente! Vamos adorar conhecer os poemas que seus alunos escreveram. Compartilhe conosco, publique (um deles) na página da nne Frank House no Facebook: não se esqueça de colocar nome, Lendo país,

Leia mais

Bate-papo: Uso do Scratch, uma nova linguagem de programação, no ensino fundamental - Web Currículo (25/05/2010)

Bate-papo: Uso do Scratch, uma nova linguagem de programação, no ensino fundamental - Web Currículo (25/05/2010) 1 of 6 02/12/2011 16:14 Bate-papo: Uso do Scratch, uma nova linguagem de programação, no ensino fundamental - Web Currículo (25/05/2010) 13:58:20 Bem-vindos ao Bate-papo Educarede! 14:00:54 II Seminário

Leia mais

PASSOS INICIAIS PARA CRIAR O SEU NEGÓCIO DIGITAL. Aprenda os primeiros passos para criar seu negócio digital

PASSOS INICIAIS PARA CRIAR O SEU NEGÓCIO DIGITAL. Aprenda os primeiros passos para criar seu negócio digital PASSOS INICIAIS PARA CRIAR O SEU NEGÓCIO DIGITAL Aprenda os primeiros passos para criar seu negócio digital Conteúdo PRIMEIROS PASSOS COM BLOG:... 3 Primeiro:... 3 Segundo:... 4 Terceiro:... 5 Quarto:...

Leia mais

WEBCONFERÊNCIAS GUIA PRÁTICO

WEBCONFERÊNCIAS GUIA PRÁTICO WEBCONFERÊNCIAS GUIA PRÁTICO 1 DESCRIÇÃO 1.1 QUE É UMA WEBCONFERÊNCIA? Uma webconferência é uma modalidade de teleconferência que é realizada via internet. Como não necessita de equipamentos especiais,

Leia mais

Realização e Organização. www.vamaislonge.com.br

Realização e Organização. www.vamaislonge.com.br Realização e Organização www.vamaislonge.com.br Quem somos... Leonardo Alvarenga, tenho 23 anos, sou criador do Não Tenho Ideia e do #VáMaisLonge. Sou formado em Educação Física mas larguei tudo logo após

Leia mais

REGÊNCIA DO ALÉM CONTADOR (VOICE OVER)

REGÊNCIA DO ALÉM CONTADOR (VOICE OVER) REGÊNCIA DO ALÉM FADE IN SEQUÊNCIA # 01: CENA 01: EXT. IMAGENS DA CIDADE DE ARARAS DIA. Imagem do Obelisco da praça central da cidade, da igreja Matriz, Centro Cultural, rodoviária, Lago Municipal e cemitério.

Leia mais

Celebre este natal e ano novo junto aos seus amigos e familiares distantes.

Celebre este natal e ano novo junto aos seus amigos e familiares distantes. Celebre este natal e ano novo junto aos seus amigos e familiares distantes. Receba fotos e mensagens deles na TV de sua casa em tempo real e sem custo, não se preocupe mais com a distância! A festa será

Leia mais

HISTÓRIA DE LINS. - Nossa que cara é essa? Parece que ficou acordada a noite toda? Confessa, ficou no face a noite inteira?

HISTÓRIA DE LINS. - Nossa que cara é essa? Parece que ficou acordada a noite toda? Confessa, ficou no face a noite inteira? HISTÓRIA DE LINS EE PROF.PE. EDUARDO R. de CARVALHO Alunos: Maria Luana Lino da Silva Rafaela Alves de Almeida Estefanny Mayra S. Pereira Agnes K. Bernardes História 1 Unidas Venceremos É a história de

Leia mais

Continuação. 32. Inserir uma imagem da GALERIA CLIP-ART

Continuação. 32. Inserir uma imagem da GALERIA CLIP-ART Continuação 32. Inserir uma imagem da GALERIA CLIP-ART a) Vá para o primeiro slide da apresentação salva no item 31. b) Na guia PÁGINA INICIAL, clique no botão LAYOUT e selecione (clique) na opção TÍTULO

Leia mais

Novos talentos do clipe e da música

Novos talentos do clipe e da música Novos talentos do clipe e da música O que é? Objetivo: Realização do Festival de Clipes e Bandas, que premiará e revelará talentos da área musical e de videoclipes. Além disso, é objetivo do projeto criar

Leia mais

cidade, envolvemos os cidadãos nas questões que afetam a vida de todos nós. Incentivamos a não

cidade, envolvemos os cidadãos nas questões que afetam a vida de todos nós. Incentivamos a não Eu pratico, e você? APRESENTAÇÃO Desde 2009, a RÁDIO ITATIAIA realiza, em parceria com empresas, um importante convite à sociedade mineira. Mais do que um projeto, o PRATIQUE GENTILEZA é uma convocação

Leia mais

JANELA SOBRE O SONHO

JANELA SOBRE O SONHO JANELA SOBRE O SONHO um roteiro de Rodrigo Robleño Copyright by Rodrigo Robleño Todos os direitos reservados E-mail: rodrigo@robleno.eu PERSONAGENS (Por ordem de aparição) Alice (já idosa). Alice menina(com

Leia mais

5 dicas incríveis de Facebook Ads para iniciantes. 1 INTRODUÇÃO

5 dicas incríveis de Facebook Ads para iniciantes. 1 INTRODUÇÃO 5 dicas incríveis de Facebook Ads para iniciantes. 1 INTRODUÇÃO Este e book foi criado após ter percebido uma série de dúvidas de iniciantes em Facebook Ads. O seu conteúdo é baseado na utilização da plataforma

Leia mais

internetsegura.fde.sp.gov.br

internetsegura.fde.sp.gov.br PROJETO: HISTORIA: PÁGINA: ANO:! internetsegura.fde.sp.gov.br Internet Segura. Bom para você! Olá! A campanha Internet Segura. Bom para você! apresenta duas histórias em quadrinhos em que seus personagens

Leia mais

TRIBO? "O QUE UNE AS PESSOAS DE UMA TRIBO É O COMPROMISSO COMUM COM A ATIVIDADE QUE NASCERAM PARA FAZER."

TRIBO? O QUE UNE AS PESSOAS DE UMA TRIBO É O COMPROMISSO COMUM COM A ATIVIDADE QUE NASCERAM PARA FAZER. TRIBO? "O QUE UNE AS PESSOAS DE UMA TRIBO É O COMPROMISSO COMUM COM A ATIVIDADE QUE NASCERAM PARA FAZER." CONCEITO : No QUAL É A SUA TRIBO? podemos ser quem desejamos, praticar novos esportes e atividades

Leia mais

Leia os textos e assinale a alternativa correta: 1) O que Ana quer que Pedro faça?

Leia os textos e assinale a alternativa correta: 1) O que Ana quer que Pedro faça? UNIVERSIDADE DE CAXIAS DO SUL PROGRAMA DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS PLE CERIFICADO INTERNACIONAL DE LÍNGUA PORTUGUESA CILP SIMULADO COMPREENSÃO LEITORA E ASPECTOS LINGUÍSTICOS NÍVEL BÁSICO ESCOLAR A2 Leia os

Leia mais

SENTIR 3. TEMPO 15-20 minutos TIPO DE TEMPO contínuo

SENTIR 3. TEMPO 15-20 minutos TIPO DE TEMPO contínuo COMO USAR O MATERIAL NAS PÁGINAS A SEGUIR, VOCÊ ENCONTRA UM PASSO A PASSO DE CADA ETAPA DO DESIGN FOR CHANGE, PARA FACILITAR SEU TRABALHO COM AS CRIANÇAS. VOCÊ VERÁ QUE OS 4 VERBOS (SENTIR, IMAGINAR, FAZER

Leia mais

Thursday, October 18, 12

Thursday, October 18, 12 O Site Legado do IFP é uma comunidade online e global dos ex-bolsistas do programa. É um recurso e um lugar para você publicar notícias profissionais, recursos e teses para a comunidade global do IFP,

Leia mais

ROTEIRO DIÁRIO (Plano de Aula)

ROTEIRO DIÁRIO (Plano de Aula) ROTEIRO DIÁRIO (Plano de Aula) Componente Curricular: Ensino Religioso / 7º ano Ano Letivo: 2014 Professor Ministrante: Lúcia Clemeci Carga Horária: 5 horas/ aula Data: 02/ 07/2014 Aula: 03 Título: Crescimento

Leia mais

Fantasmas da noite. Uma peça de Hayaldo Copque

Fantasmas da noite. Uma peça de Hayaldo Copque Fantasmas da noite Uma peça de Hayaldo Copque Peça encenada dentro de um automóvel na Praça Roosevelt, em São Paulo-SP, nos dias 11 e 12 de novembro de 2011, no projeto AutoPeças, das Satyrianas. Direção:

Leia mais

O PROGRAMA NA TV. Estreia: Dia 18 de março!

O PROGRAMA NA TV. Estreia: Dia 18 de março! CONTAGEM REGRESSIVA O PROGRAMA NA TV Em março, os homens de preto do CQC voltam em uma nova temporada, ainda mais engraçados, mais polêmicos e com muitas novidades! A 6ª temporada do programa começa com

Leia mais

Qual o Sentido do Natal?

Qual o Sentido do Natal? Qual o Sentido do Natal? Por Sulamita Ricardo Personagens: José- Maria- Rei1- Rei2- Rei3- Pastor 1- Pastor 2- Pastor 3-1ª Cena Uma música de natal toca Os personagens entram. Primeiro entram José e Maria

Leia mais

Peça de Teatro Sinopse Argumento

Peça de Teatro Sinopse Argumento 1 Peça de Teatro Sinopse Duas crianças da comunidade...(comunidade local onde será encenada a peça) se encontram, conversam à respeito de limpar a rua e ser útil de alguma forma para o meio em que habitam.

Leia mais

Professor de Harvard diz que, por falta de intimidade com as novas mídias, responsáveis deixam de preparar as crianças para o mundo digital

Professor de Harvard diz que, por falta de intimidade com as novas mídias, responsáveis deixam de preparar as crianças para o mundo digital Professor de Harvard diz que, por falta de intimidade com as novas mídias, responsáveis deixam de preparar as crianças para o mundo digital MARCO AURÉLIO CANÔNICO DO RIO Atordoados com um desenvolvimento

Leia mais

Obedecer é sempre certo

Obedecer é sempre certo Obedecer é sempre certo Obedecer. Palavra fácil de entender, mas muitas vezes difícil de colocar em prática. Principalmente quando não entendemos ou concordamos com a orientação dada. Crianças recebem

Leia mais

Lição 2: O que Faz um Canal Funcionar?

Lição 2: O que Faz um Canal Funcionar? Lição 2: O que Faz um Canal Funcionar? Nesta lição, daremos uma olhada em todas as partes de um canal do YouTube e veremos como cada parte contribui para o tempo de exibição. Lição 2.1 - Benefícios do

Leia mais

MANUAL DO BLOG. Blog IBS

MANUAL DO BLOG. Blog IBS MANUAL DO BLOG Blog IBS Seja bem vindo! O Blog é um website dinâmico, um espaço virtual que usa a internet para compartilhar informações. Por meio do blog você pode publicar textos, opiniões, notícias,

Leia mais

PROJETO PROFISSÕES. Entrevista com DJ

PROJETO PROFISSÕES. Entrevista com DJ Entrevista com DJ Meu nome é Raul Aguilera, minha profissão é disc-jóquei, ou DJ, como é mais conhecida. Quando comecei a tocar, em festinhas da escola e em casa, essas festas eram chamadas de "brincadeiras

Leia mais

Tutorial USERADM. Inserindo conteúdos no site

Tutorial USERADM. Inserindo conteúdos no site Tutorial USERADM Inserindo conteúdos no site Como acessar o Administrador de Conteúdos do site? 1. Primeiramente acesse o site de sua instituição, como exemplo vamos utilizar o site da Prefeitura de Aliança-TO,

Leia mais

MANUAL PARA CADASTRO DE PROJETOS

MANUAL PARA CADASTRO DE PROJETOS MANUAL PARA CADASTRO DE PROJETOS O QUE É O AMOR ANIMAL? É um site de financiamento coletivo, onde pessoas e/ou entidades cadastram iniciativas exclusivas para causas animais. Estes projetos ficam abertos

Leia mais

Projeto ESCOLA SEM DROGAS. Interpretando o texto Por trás das letras. Nome: Escola: Série: Título: Autor:

Projeto ESCOLA SEM DROGAS. Interpretando o texto Por trás das letras. Nome: Escola: Série: Título: Autor: Projeto ESCOLA SEM DROGAS Interpretando o texto Por trás das letras Nome: Escola: Série: Título: Autor: O que a capa do livro expressa para você? Capitulo 1 - Floresta Amazônia Por que a autora faz uma

Leia mais

Vencedores! Ideias de Negócio. Passos para criar. Descubra como criar ideias com potencial lucrativo, alinhadas com suas habilidades pessoais!

Vencedores! Ideias de Negócio. Passos para criar. Descubra como criar ideias com potencial lucrativo, alinhadas com suas habilidades pessoais! Por Rafael Piva Guia 33 Prático Passos para criar Ideias de Negócio Vencedores! Descubra como criar ideias com potencial lucrativo, alinhadas com suas habilidades pessoais! Que bom que você já deu um dos

Leia mais

CONECTAMOS IDEIAS COM RESULTADOS. Agência Web

CONECTAMOS IDEIAS COM RESULTADOS. Agência Web CONECTAMOS IDEIAS COM RESULTADOS A PLUG AGÊNCIA WEB A Plug é uma agência que transforma as suas ideias em resultados através de conexões. Nosso primeiro passo de todo projeto é conectar as suas ideias

Leia mais

play Guia de uso no Computador

play Guia de uso no Computador play Guia de uso no Computador 1 Bem-vindo Agora, com seu Vivo Play, você se diverte na hora em que der vontade. São milhares de filmes, séries e shows só esperando você dar um play. Você pausa, volta,

Leia mais

Crescimento significativo da população em idade economicamente ativa.

Crescimento significativo da população em idade economicamente ativa. O Brasil hoje é palco de um dos mais impressionantes fenômenos de empreendedorismo em todo o mundo. Esse movimento é reflexo de uma série de transformações demográficas e socioeconômicas que propiciam

Leia mais

Odinheiro nos ajuda a comprar as coisas que

Odinheiro nos ajuda a comprar as coisas que Economize um pouco, gaste um pouco, doe um pouco Esta é a maneira bandeirante! Administração do dinheiro Odinheiro nos ajuda a comprar as coisas que precisamos, como comida e roupa. E o dinheiro nos ajuda

Leia mais

Reciclagem Monte seu jogo e chame a turma para brincar. Corrida da. ANO 7 - Nº7 Caça-palavras Vamos colorir 7 erros e muito mais!

Reciclagem Monte seu jogo e chame a turma para brincar. Corrida da. ANO 7 - Nº7 Caça-palavras Vamos colorir 7 erros e muito mais! ANO 7 - Nº7 Caça-palavras Vamos colorir 7 erros e muito mais! Atividades infantis para resolver e colorir. Uma publicação da Corrida da Reciclagem Monte seu jogo e chame a turma para brincar Vamos colorir?

Leia mais

JORNAL DIÁRIO DA CONSTRUÇÃO CIVIL DO PARÁ www.diariodaconstrucao.com.br

JORNAL DIÁRIO DA CONSTRUÇÃO CIVIL DO PARÁ www.diariodaconstrucao.com.br PROPOSTA DE PROPAGANDA - ANUNCIE NO JDC Apresentação de Plano de Publicidade Online no Site O JORNAL DIÁRIO DA CONSTRUÇÃO CIVIL DO PARÁ atende com o nome de JDC, porque é uma empresa que tem como sua atividade

Leia mais

ENTRE FRALDAS E CADERNOS

ENTRE FRALDAS E CADERNOS ENTRE FRALDAS E CADERNOS Entre Fraldas e Cadernos Proposta metodológica: Bem TV Educação e Comunicação Coordenação do projeto: Márcia Correa e Castro Consultoria Técnica: Cláudia Regina Ribeiro Assistente

Leia mais

Tutorial de animação quadro a quadro

Tutorial de animação quadro a quadro Tutorial de animação quadro a quadro quadro a quadro é uma técnica que consiste em utilizar imagens ou fotografias diferentes de um mesmo objeto para simular o seu movimento. Nesse caso, trata-se de relatar

Leia mais

PRÊMIO TVCOM DE MÚSICA

PRÊMIO TVCOM DE MÚSICA APRESENTAÇÃO O mercado da música e dos shows no Rio Grande do Sul é um dos mais promissores do país. Constantemente a cena gaúcha revela novos artistas, novos grupos, novos sons. A música em nosso estado

Leia mais

Insígnia Mundial do Meio Ambiente IMMA

Insígnia Mundial do Meio Ambiente IMMA Ficha técnica no. 2.1 Atividade Principal 2.1 SENTINDO A NATUREZA Objetivo da 2 Os escoteiros estão trabalhando por um mundo onde o habitat natural seja suficiente para suportar as espécies nativas. Objetivos

Leia mais

Projeto Integrador Curso de Comunicação Social Publicidade e Propaganda 8º Semestre

Projeto Integrador Curso de Comunicação Social Publicidade e Propaganda 8º Semestre Projeto Integrador Curso de Comunicação Social Publicidade e Propaganda 8º Semestre Turma: CSPN8A Alunos: Janaína da Rocha Serrão 1011021219 Tarcísio da Silva Pinto 0921021026 Thiago de Melo Viana 0921021062

Leia mais

seus gostos e experiências de uma maneira leve e descontraída. na internet durante os preparativos de seu casamento, e de dividir suas dúvidas

seus gostos e experiências de uma maneira leve e descontraída. na internet durante os preparativos de seu casamento, e de dividir suas dúvidas MÍDIA KIT O Jogando o Buquê é um blog sobre casamentos, vida de casada e festas em geral. Escrito pelas irmãs Camila Stecca Stefan e Paula Stecca Stefan Segamarchi, o blog funciona como um diário pessoal

Leia mais

Segurança, Equipamentos e Investigação Científica

Segurança, Equipamentos e Investigação Científica Segurança, Equipamentos e Investigação Científica Folha do Professor Resumo: O professor fará uma demonstração do que não se deve fazer no laboratório e os alunos tentarão adivinhar os erros. Em seguida,

Leia mais

Como escrever para o seu. Site. e usar seu conhecimento como forma de conquistar e reter clientes. Blog do Advogado Moderno - PROMAD

Como escrever para o seu. Site. e usar seu conhecimento como forma de conquistar e reter clientes. Blog do Advogado Moderno - PROMAD o seu Site e usar seu conhecimento como forma de conquistar e reter clientes. Conteúdo Introdução Escrever bem é um misto entre arte e ciência Seus conhecimentos geram mais clientes Dicas práticas Faça

Leia mais