SUMÁRIO 1. DESCRIÇÃO GENÉRICA DO PROCESSO DEFINIÇÕES DICAS E CONTATOS TELA INICIAL DE BUSCA... 5

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "SUMÁRIO 1. DESCRIÇÃO GENÉRICA DO PROCESSO DEFINIÇÕES DICAS E CONTATOS TELA INICIAL DE BUSCA... 5"

Transcrição

1 Manual Módulo Eventos Portal Único Versão 1.1

2 2 de 19 SUMÁRIO 1. DESCRIÇÃO GENÉRICA DO PROCESSO DEFINIÇÕES DICAS E CONTATOS TELA INICIAL DE BUSCA ACESSANDO DADOS DO ENVENTO NÃO PERMITIDO ACESSANDO DADOS DO EVENTO PERMITIDO ACESSANDO DADOS DO EVENTO DOS CURSOS DE EXTENSÃO ACESSANDO DADOS DO EVENTO PERMITIDO (Sem necessidade de Aceite) ABA FICHA DE INSCRIÇÃO ABA DATAS DO EVENTO ABA LISTA DE APROVADOS ABA LISTA DE PRESENÇA ABA BOLETO E MATRÍCULA ABA LANÇAMENTO DE NOTAS ABA GERENCIAMENTO (Cursos de Extensão) INFORMATIVOS DO EVENTO MENU AJUDA...19

3 3 de 19 Setores: Função: Nome: Coordenadora Vestibulares Lisandra Brainta Analista Administrativo Pricila de Souza Analista de Projetos Cassio Passos Supervisora Prouni Analista/ Programador de Sistemas Gisele Marinelli Luiz Gastão Schuhli/Edson Carneiro 1. DESCRIÇÃO GENÉRICA DO PROCESSO Este manual tem como objetivo unificar o processo dos eventos do Portal Único disponibilizando os eventos em forma de abas em um menu centralizado e visando automatizar os processos de cada item do evento. 2. DEFINIÇÕES Para cada Tipo de Evento escolhido na tela inicial é composto um conjunto de uma ou mais abas referente a necessidade de cada um. Os Tipos são diferentes entre si, e esta composição segue o mesmo padrão anterior, porém disposto em abas no sentido horizontal. Para verificar um novo evento, basta voltar ao menu lateral ou clicar na aba Início Abaixo serão listadas todas as abas de maneira genérica conforme o tipo de cada um.

4 4 de DICAS E CONTATOS com: Se houver dúvidas quanto aos seguintes procedimentos, favor entrar em contato a) Vestibulares e Pós Graduação Tipo de evento: Processo Seletivo EAD = VESTIBULARES Pré-Inscrição Acadêmica = POS GRADUAÇÃO Contato: Comissão de Vestibular vestibular@grupouninter.com.br Tipo de Evento: Análise de Transferências Reaproveitamento de Curso Contato: Secretaria Acadêmica EAD secretariaead@grupouninter.com.br Tipo de Evento: Prouni Contato: Setor Prouni nucleo.fc@grupouninter.com.br b) Extensão EAD Contato: Gestão de Processos Educacionais cursoslivres@grupouninter.com.br

5 5 de TELA INICIAL DE BUSCA No menu lateral basta escolher uma das duas opções: a) Vestibular e Pós Graduação b) Extensão EAD Dentro do menu Vestibular e Pós Graduação EAD estão agrupados eventos seletivos para ingresso de calouros em Graduação e ingresso em Pós Graduação, que é denominada Pré- Inscrição Acadêmica. Após escolher o Tipo, os eventos pertencentes serão listados. Com as seguintes condições: - Somente Eventos ativos no sistema serão listados, independente de estarem vinculados ao seu Polo. - O ano do Evento é opcional; considera se o ano do evento a data (ano) final de cada um. Esta data pode ser confirmada na aba Evento, após escolha dos filtros.

6 6 de ACESSANDO DADOS DO EVENTO NÃO PERMITIDO Após escolher um evento, o sistema vai fazer uma validação para verificar se o Polo está vinculado a este evento ou não. Caso não esteja vinculado uma mensagem será exibida para qualquer aba escolhida.

7 7 de ACESSANDO DADOS DO EVENTO PERMITIDO Os dados principais do evento estão presentes na Aba Evento. Algumas Abas, tais como Lista de Aprovados e Lista de Presença do Vestibular EAD, dependem destas datas para apresentar informações.

8 8 de ACESSANDO DADOS DO EVENTO DOS CURSOS DE EXTENSÃO Para determinados tipos de Eventos, como os Cursos de Extensão, é necessário o aceite antecipado do Gestor/ Coordenador antes de acessar demais dados do evento. Neste caso a primeira tela é exibida com os cursos de cada local, aguardando a quantidade e vagas a ser informada e OK. Após Aceite: É possível alterar os valores em tempo de atividade do evento. Após esta ação, serão liberadas demais abas do evento. 1º Caso: Em alguns casos os eventos já estarão Ativos pela Gestão automaticamente. Estes dispensarão o Aceite do Gestor. EX:

9 9 de 19 2º Caso: Quando já está ativo automaticamente e não foi preenchido algum valor. 4.4 ACESSANDO DADOS DO EVENTO PERMITDO (Sem necessidade de Aceite) a) Aba Inscritos: Vestibular / Pós Graduação / Reaproveitamento / Prouni

10 10 de 19 b) Aba Inscritos: Cursos de Extensão

11 11 de ABA FICHA DE INSCRIÇÃO O usuário deverá clicar sobre o link para acessar o endereço da ficha de inscrição. Caso não haja link disponível, deve ser aguardada a inclusão do link no evento pelo Setor Responsável, ou verificar junto a este sobre a indisponibilidade. Exemplo:

12 12 de ABA DATAS DE EVENTO Nesta Aba o Usuário pode conferir as datas de matrícula e geração dos boletos para cada um de seus cursos. Esta data é responsável por controlar os links (Gerar Boleto) e (Matricular) na Aba Boleto e Matrícula.

13 13 de ABA LISTA DE APROVADOS Para os eventos Vestibulares que possuem esta visualização, é preciso que as datas estejam configuradas e visíveis na Aba de eventos. Tão logo, o Gestor poderá ter acesso na hora e dia agendados. informada. Caso não exista horário cadastrado, ou não esteja disponível, uma mensagem será Em caso de dúvidas, verificar com a Comissão de Vestibulares.

14 14 de ABA LISTA DE PRESENÇA A Aba Lista de Presença também é uma aba pertencente ao processo seletivo EAD. Sua exibição depende também das datas cadastradas no evento. Assim que estejam dentro do dia e hora especificados, apresentam ao Gestor o link referente a cada Polo a lista de inscritos. Da mesma forma que a Lista de Aprovados, caso não esteja disponível, apresentará mensagem da indisponibilidade.

15 15 de ABA BOLETO E MATRÍCULA A Aba Boleto e Matrícula, disponível a alguns eventos, possui o controle de links de geração de boleto e Matrícula através das datas do evento. Após iniciar a matrícula e preencher os campos, o sistema faz uma validação de todos os parâmetros vinculados a este evento para obter sucesso na gravação de um novo aluno na Instituição. Caso ocorra algum imprevisto, o sistema acusará a falta de parâmetros indicando os motivos e o setor competente a ser informado para regularização, caso contrário, retornará a mesma tela para os próximos registros. Exemplo de falha:

16 16 de 19 De posse destas informações em tela, favor informar ao setor responsável o conteúdo da mensagem para regularização ABA LANÇAMENTO DE NOTAS (Acesso Coordenador de Polo) Aba exclusiva para lançamento de notas: em destaque o horário e o status para digitação de notas dos alunos.

17 17 de ABA GERENCIAMENTO (Cursos de Extensão) Caso estejam ativos retorna os registros normalmente.

18 18 de INFORMATIVOS DOS EVENTOS Espaço padrão para informativos, editais e outros documentos para auxiliar os gestores sobre procedimentos nos eventos.

19 19 de MENU AJUDA Espaço para apresentação das informações dos setores que atualmente trabalham no gerenciamento dos eventos. Disponível também este manual no link abaixo.

2015 GVDASA Sistemas Inscrição 1

2015 GVDASA Sistemas Inscrição 1 2015 GVDASA Sistemas Inscrição 1 2015 GVDASA Sistemas Inscrição 2 AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio.

Leia mais

Coordenação de Curso dentro

Coordenação de Curso dentro SIGAA Manual de Usuário Coordenação de Cursos Lato Sensu O Módulo Lato Sensu no SIGAA possibilita o gerenciamento das atividades acadêmicas dos cursos do tipo Especialização existentes na Instituição.

Leia mais

2014 GVDASA Sistemas Inscrição 1

2014 GVDASA Sistemas Inscrição 1 2014 GVDASA Sistemas Inscrição 1 2014 GVDASA Sistemas Inscrição 2 AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio.

Leia mais

MANUAL DE USUÁRIO. Versão 1.0 Servidor

MANUAL DE USUÁRIO. Versão 1.0 Servidor MANUAL DE USUÁRIO Versão 1.0 Servidor SUMÁRIO 1. Acesso ao Sistema... 4 1.1. Acesso (LOGIN)... 5 1.2. Cadastro... 6 2. Sistema 2.1. Visão Inicial... 10 2.2. Itens do Menu de Navegação... 11 2.3. Informações

Leia mais

Esta função permite ao usuário matricular alunos regulares em um ou mais componentes curriculares em um determinado período letivo.

Esta função permite ao usuário matricular alunos regulares em um ou mais componentes curriculares em um determinado período letivo. SIGAA PORTAL COORDENADOR STRICTO SENSU Aba MATRÍCULAS Matricular Aluno Regular Esta função permite ao usuário matricular alunos regulares em um ou mais componentes curriculares em um determinado período

Leia mais

Manual Website. Fassina

Manual Website. Fassina Manual Website Perfil Transportadora 20/06/2016 Versão 1.0 Apresentação Este manual tem como objetivo fornecer ao clientes da orientações sobre os procedimentos a serem observados quando da utilização

Leia mais

LATO SENSU COORDENADOR

LATO SENSU COORDENADOR LATO SENSU COORDENADOR Universidade Federal de Sergipe Núcleo de Tecnologia da Informação 2018 www.ufs.br NTI - 3194-6583 / 3194-6584 Lato Sensu - Coordenador Objetivo: Auxiliar o coordenador de curso

Leia mais

Lato Sensu SIGAA. Manual Completo

Lato Sensu SIGAA. Manual Completo Lato Sensu SIGAA Manual Completo 1 Sumário PARTE I INSTRUÇÕES GERAIS...3 RECOMENDAÇÕES...3 ACESSANDO O SISTEMA...3 Acesse o SIGAA...3 Acesse o módulo...3 PARTE II SUBMETENDO UMA PROPOSTA DE CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO...4

Leia mais

Manual para cadastramento de propostas de projeto Edital I Desenvolvimento da Capacidade Humana e Institucional Projetos de Estudo

Manual para cadastramento de propostas de projeto Edital I Desenvolvimento da Capacidade Humana e Institucional Projetos de Estudo Manual para cadastramento de propostas de projeto Edital I Desenvolvimento da Capacidade Humana e Institucional Projetos de Estudo O presente manual tem como objetivo orientar a pessoa usuária do Módulo

Leia mais

Consulta de Documentações - VsNotify

Consulta de Documentações - VsNotify Consulta de Documentações - VsNotify 1 O que é e para que serve VsNotify? O VsNotify é um novo módulo que integra os Sistemas Viasoft. Esse módulo foi desenvolvido para que Clientes e Consultores possam

Leia mais

Figura 1 Acesso ao módulo de projetos da IECLB

Figura 1 Acesso ao módulo de projetos da IECLB Pela graça de Deus, livres para cuidar. Buscai o bem e não o mal (Amós 5.14ª) Secretaria Geral IECLB nº 246.301/16a Manual para cadastramento de propostas de projeto Edital I Ação Missionária O presente

Leia mais

Orientações Básicas para Análise e Tramitação de Projetos de Pesquisa pela Plataforma Brasil pelos Comitês de Ética em Pesquisa

Orientações Básicas para Análise e Tramitação de Projetos de Pesquisa pela Plataforma Brasil pelos Comitês de Ética em Pesquisa Orientações Básicas para Análise e Tramitação de Projetos de Pesquisa pela Plataforma Brasil pelos Comitês de Ética em Pesquisa Versão 1.1 2 Histórico de revisão Versão Autor Data Descrição 1.0 Equipe

Leia mais

Centralx Clinic Cloud

Centralx Clinic Cloud 1 Introdução Os dados do Centralx Clinic podem ser sincronizados com nossos servidores de modo a possibilitar que sejam acessados online, através de qualquer equipamento conectado à internet. O acesso

Leia mais

Procedimentos para cadastro de tutores no SIGPET.

Procedimentos para cadastro de tutores no SIGPET. Procedimentos para cadastro de tutores no SIGPET. Este breve manual de procedimento tem como objetivo auxiliar o Pró-Reitor no cadastro de tutores para um grupo PET seja por meio de convite ou vinculação.

Leia mais

Tutorial para implantação do sistema

Tutorial para implantação do sistema Tutorial para implantação do sistema Conteúdo 1. Cadastro de colaborador, professor e funções... 2 2. Cadastro de turma... 4 3. Cadastro de alunos... 5 4. Matrícula... 5 5. Alteração de cadastro do aluno...

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO Cadastros Básicos

MANUAL DO USUÁRIO Cadastros Básicos MANUAL DO USUÁRIO Cadastros Básicos Índice CADASTROS INICIAIS... 3 Cadastro de CURSOS... 3 Novo curso... 3 Alterar um curso... 3 Cadastro de MÓDULOS... 4 Novo módulo... 4 Alterar um módulo... 5 Cadastro

Leia mais

Código POPSEC ACESSO PÁGINA PRINCIPAL Botões Logoff MENU GERAL Dados Cadastrais...

Código POPSEC ACESSO PÁGINA PRINCIPAL Botões Logoff MENU GERAL Dados Cadastrais... Página 1 de 20 SUMÁRIO 1. ACESSO... 3 2. PÁGINA PRINCIPAL... 4 2.1 Botões... 4 2.2 Logoff... 4 3. MENU GERAL... 5 3.1 Dados Cadastrais... 5 2.2 Consulta Financeira... 5 3.3 Parcelas... 5 3.4 Comprovante

Leia mais

1. ACESSO PÁGINA PRINCIPAL Botões Logoff MENU GERAL Dados Cadastrais Consulta Financeira...

1. ACESSO PÁGINA PRINCIPAL Botões Logoff MENU GERAL Dados Cadastrais Consulta Financeira... Página 1 de 19 SUMÁRIO 1. ACESSO... 3 2. PÁGINA PRINCIPAL... 4 2.1 Botões... 4 2.2 Logoff... 4 3. MENU GERAL... 5 3.1 Dados Cadastrais... 5 2.2 Consulta Financeira... 5 3.3 Parcelas... 5 3.4 Comprovante

Leia mais

SAO-WEB Manual do Usuário

SAO-WEB Manual do Usuário Documento SAO-WEB Manual do Usuário 1 Referência: SAO-WEB Sistema SAO-WEB Módulo Geral Responsável Trion Data 05/2010 Objetivo Descrever o funcionamento do SAO WEB. O SAO-WEB é uma forma de acesso ao SAO-ERP

Leia mais

Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após

Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após acessar o endereço www.sigaa.ufs.br, você deve clicar no botão ENTRAR NO SISTEMA Obs.: Os dados utilizados nos exemplos

Leia mais

Manual. Portal de Seminovos

Manual. Portal de Seminovos Manual Portal de Seminovos Administração Versão 1.0 Sumário Introdução... 3 1. Menu Meu perfil... 3 1.1. Editar meu perfil... 3 1.2. Editar minha senha... 3 2. Usuários... 4 2.1. Cadastrar Usuário... 4

Leia mais

Manual Portal Educacional UNIPAC - Aluno - Manual Portal Educacional UNIPAC - Aluno - Centro Tecnológico de Informação CETINFOR Página 1 de 13

Manual Portal Educacional UNIPAC - Aluno - Manual Portal Educacional UNIPAC - Aluno - Centro Tecnológico de Informação CETINFOR Página 1 de 13 Página 1 de 13 Acesso ao Portal Educacional da UNIPAC O endereço de acesso a página do Portal Educacional UNIPAC é http://portal.unipac.br. Passo 1 O usuário de acesso é o número de matrícula (este número

Leia mais

COLÉGIO MILITAR DOM PEDRO II MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL ONLINE PARA ALUNOS E RESPONSÁVEIS

COLÉGIO MILITAR DOM PEDRO II MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL ONLINE PARA ALUNOS E RESPONSÁVEIS COLÉGIO MILITAR DOM PEDRO II MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL ONLINE PARA ALUNOS E RESPONSÁVEIS Manual do Sistema de Gestão Educacional Sumário 1. Portal do Aluno / Responsável... 1 1.1. Informações Gerais...

Leia mais

Alegres, Jubilai! Igreja sempre em reforma: agora são outros 500 Nele vivemos, nos movemos e existimos (Atos a)

Alegres, Jubilai! Igreja sempre em reforma: agora são outros 500 Nele vivemos, nos movemos e existimos (Atos a) Alegres, Jubilai! Igreja sempre em reforma: agora são outros 500 Nele vivemos, nos movemos e existimos (Atos 17. 28a) Secretaria Geral IECLB nº 254.455a/17 Manual para cadastramento de propostas de projeto

Leia mais

MANUAL. Assunto (o que é) Objetivo (porquê) Público-Alvo (para quem) Natureza (como)

MANUAL. Assunto (o que é) Objetivo (porquê) Público-Alvo (para quem) Natureza (como) Assunto (o que é) Manual de Acesso e Cadastro para Ficha de Inscrição do Concurso Agrinho 2017. Objetivo (porquê) Auxiliar nas dúvidas no preenchimento da Ficha de Inscrição do Concurso Agrinho 2017. Público-Alvo

Leia mais

Levantamento Patrimonial

Levantamento Patrimonial 68 4.9 Levantamento Patrimonial Usuários: Funcionário do DMP (Departamento de Material e Patrimônio) que trabalha na divisão de patrimônio Perfil: Gestor Patrimônio Global, Gestor Patrimônio Unidade Gestora,

Leia mais

Sistema PCMalotes Developed by: Bruno Lacerda All copyrights reserveds for Prado Chaves

Sistema PCMalotes Developed by: Bruno Lacerda All copyrights reserveds for Prado Chaves Sistema PCMalotes Developed by: Bruno Lacerda All copyrights reserveds for Prado Chaves Índice Manual PCMalote...1 Índice...2 Acesso ao Sistema...3 Cadastros...4 Empresa...4 Assessoria...5 Malotes...7

Leia mais

1. ACESSO MENU PRINCIPAL Página Inicial Botões no Topo da Tela Campos para Exibição... 4

1. ACESSO MENU PRINCIPAL Página Inicial Botões no Topo da Tela Campos para Exibição... 4 Página 1 de 17 SUMÁRIO 1. ACESSO... 2 2. MENU PRINCIPAL... 3 2.1 Página Inicial... 3 2.2 Botões no Topo da Tela... 4 2.3 Campos para Exibição... 4 2.4 Página da Turma... 5 3. MENU USUÁRIO... 5 3.1 Central

Leia mais

Elaborado pela DGTI. Sistema de Fiscais: Manual do Candidato a Fiscal

Elaborado pela DGTI. Sistema de Fiscais: Manual do Candidato a Fiscal 1 Elaborado pela DGTI Sistema de Fiscais: Manual do Candidato a Fiscal 2 Tipo do Documento: Manual Responsável: Márcio Sales Sumário de Informações do Documento Resumo: Este manual é destinado a auxiliar

Leia mais

Manual. Portal de Seminovos

Manual. Portal de Seminovos Manual Portal de Seminovos Administração Versão 1.0 Sumário Introdução... 4 1. Menu Concessionárias... 4 1.1. Cadastrar Concessionária... 4 1.2. Listar Concessionária... 5 1.3. Editar Concessionária...

Leia mais

Treinamento GVcollege Portal do Aluno

Treinamento GVcollege Portal do Aluno Treinamento GVcollege Portal do Aluno AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Nenhuma parte desta publicação

Leia mais

1. Acesso ao sistema de cadastro

1. Acesso ao sistema de cadastro Prezado candidato, O objetivo deste manual é auxiliar na realização do cadastro de empresas prestadoras de serviços de instrutoria e consultoria ao SEBRAE/RS. O primeiro passo é a leitura do Edital de

Leia mais

TCCweb VISÃO DO SISTEMA PARA ALUNOS, SUPERVISORES E ORIENTADORES. MANUAL DE UTILIZAÇÃO Versão 1.2. Profa. Dra. Rosana Braga

TCCweb VISÃO DO SISTEMA PARA ALUNOS, SUPERVISORES E ORIENTADORES. MANUAL DE UTILIZAÇÃO Versão 1.2. Profa. Dra. Rosana Braga TCCweb VISÃO DO SISTEMA PARA ALUNOS, SUPERVISORES E ORIENTADORES MANUAL DE UTILIZAÇÃO Versão 1.2 Profa. Dra. Rosana Braga rtvb@icmc.usp.br Mirela T. Cazzolato mirelac@usp.br Janeiro, 2017 MANUAL DE UTILIZAÇÃO

Leia mais

MANUAL SIGISS MÓDULO ORGÃOS PÚBLICOS

MANUAL SIGISS MÓDULO ORGÃOS PÚBLICOS MANUAL SIGISS MÓDULO ORGÃOS PÚBLICOS Índice Página Início/Login ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 03

Leia mais

Futura E-commerce - Cadastros

Futura E-commerce - Cadastros Futura E-commerce - Cadastros O E-commerce é integralmente ligado ao sistema Futura Server, no qual as informações se replicam, sejam elas, compras feitas na loja virtual, baixa em contas a receber, cadastro

Leia mais

GUIA PRÁTICO DO ALUNO PÓS-GRADUAÇÃO EAD

GUIA PRÁTICO DO ALUNO PÓS-GRADUAÇÃO EAD GUIA PRÁTICO DO ALUNO PÓS-GRADUAÇÃO EAD Sumário APRESENTAÇÃO...03 1. PORTAL UNIVERSITÁRIO...04 1.1. PERFIL...06 1.2. PROTOCOLO...06 1.3. NOTAS...09 1.4. FINANCEIRO...10 1.5. HORÁRIO...10 1.6. BIBLIOTECA

Leia mais

GUIA DO PLANO DE AULA PORTAL EDUCACIONAL TOTVS

GUIA DO PLANO DE AULA PORTAL EDUCACIONAL TOTVS GUIA DO PLANO DE AULA PORTAL EDUCACIONAL TOTVS SUMÁRIO Dúvidas e Apoio... 2 1 ACESSANDO ATIVIDADES ACADÊMICAS pelo Minha Unisinos... 2 2 ACESSANDO O PORTAL EDUCACIONAL (TOTVS) PELO DIÁRIO DE CLASSE...

Leia mais

APRESENTAÇÃO DO SISTEMA...3 ACESSO AO SISTEMA...4 TELA INICIAL...5 USUÁRIOS - CRIAÇÃO DE USUÁRIOS DO SISTEMA...6

APRESENTAÇÃO DO SISTEMA...3 ACESSO AO SISTEMA...4 TELA INICIAL...5 USUÁRIOS - CRIAÇÃO DE USUÁRIOS DO SISTEMA...6 Sumário APRESENTAÇÃO DO SISTEMA...3 NÍVEIS DE ACESSO SEGURANÇA...3 ACESSO AO SISTEMA...4 TELA INICIAL...5 USUÁRIOS - CRIAÇÃO DE USUÁRIOS DO SISTEMA...6 DADOS PESSOAIS - ALTERAÇÃO DO PRÓPRIO CADASTRO...9

Leia mais

Pesquisa de Satisfação - MicrovixERP. Visão Geral sobre o tutorial Pesquisa de Satisfação

Pesquisa de Satisfação - MicrovixERP. Visão Geral sobre o tutorial Pesquisa de Satisfação Tutorial Pesquisa de Satisfação - MicrovixERP Visão Geral sobre o tutorial OS 60212 Cadastro da ŀtutorial Este tutorial tem por objetivo esclarecer a nova rotina de pesquisa de satisfação que visa levantar

Leia mais

LATO SENSU COORDENADOR

LATO SENSU COORDENADOR LATO SENSU COORDENADOR Universidade Federal de Sergipe Núcleo de Tecnologia da Informação 2016 www.ufs.br NTI - 2105-6583 / 2105-6584 COPGD - 2105-6497 / copgdufs@gmail.com Lato Sensu - Coordenador: Objetivo

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO Sistema Online de Gerenciamento Condominial Paço Linea Residence

MANUAL DO USUÁRIO Sistema Online de Gerenciamento Condominial Paço Linea Residence MANUAL DO USUÁRIO Sistema Online de Gerenciamento Condominial Paço Linea Residence. 1 LISTA DE FIGURAS Figura 1 Tela Módulo Sistema... 7 Figura 2 Tela Módulo Sistema Logado... 7 Figura 3 Tela Cadastro

Leia mais

Guia Pagamento a Fornecedor via Remessa Bancária

Guia Pagamento a Fornecedor via Remessa Bancária Guia Pagamento a Fornecedor via Remessa Bancária 1 Conceito Ao realizar uma compra com um fornecedor e gerar um registro no Contas a Pagar, no momento do pagamento é possível enviá-lo ao banco via arquivo

Leia mais

PORTAL DE SERVIÇOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MANUAL DE UTILIZAÇÃO PARA INSCRIÇÕES ONLINE ÍNDICE

PORTAL DE SERVIÇOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MANUAL DE UTILIZAÇÃO PARA INSCRIÇÕES ONLINE ÍNDICE PORTAL DE SERVIÇOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MANUAL DE UTILIZAÇÃO PARA INSCRIÇÕES ONLINE ÍNDICE CADASTRAR UM USUÁRIO ENTRAR NO SISTEMA (LOGIN) CANCELAR A INSCRIÇÃO SAIR DO SISTEMA (LOGOUT) RECUPERAR

Leia mais

Manual do Professor da Faculdade de São Roque

Manual do Professor da Faculdade de São Roque 1 Manual do Professor da Faculdade de São Roque 2 Sumário ACESSANDO O NOVO PORTAL UNIESP...3 Selecionando o Contexto...4 Tela inicial no novo Portal...6 QUADRO DE HORÁRIOS...6 DIÁRIO DE CLASSE...6 MINHAS

Leia mais

Portal do Aluno EDUCAÇÃO BÁSICA

Portal do Aluno EDUCAÇÃO BÁSICA Portal do Aluno EDUCAÇÃO BÁSICA Escritório de Projetos e Coordenadoria de Tecnologia da Informação e da Comunicação AÇÃO EDUCACIONAL CLARETIANA Fazemos parte do Claretiano Rede de Educação Sumário 1. Portal

Leia mais

Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça

Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça 2016 Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE GERENCIAMENTO DOS AUXILIARES DA JUSTIÇA PÚBLICO EXTERNO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO STI

Leia mais

Processo de Controle

Processo de Controle Processo de Controle Visando o melhor funcionamento, prezando pela segurança e agilidade do sistema TCar, foi desenvolvido a tela PC001 - Processo Controle localizado no módulo PG Administrativo Controle

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE ESTÁGIOS PARA O CURSO DE PSICOLOGIA

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE ESTÁGIOS PARA O CURSO DE PSICOLOGIA SISTEMA PARA CANDIDATURA DE ESTÁGIOS - PSICOLOGIA MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE ESTÁGIOS PARA O CURSO DE PSICOLOGIA VERSÃO 1.0 Centro Universitário São Camilo. 1 Sumário 1 Introdução... 3 2 Segurança...

Leia mais

Juiz de Fora, setembro de 2017

Juiz de Fora, setembro de 2017 GUIA DE INSCRIÇÃO DE PROJETO PARA PROGRAMA DE APOIO À PESQUISA MODALIDADE BOLSA PESQUISADOR Juiz de Fora, setembro de 2017 Apoio: SHA ACN 00031/11 Para iniciar a inscrição do projeto, o usuário deverá

Leia mais

2014 GVDASA Sistemas Portal da Secretaria

2014 GVDASA Sistemas Portal da Secretaria 2014 GVDASA Sistemas Portal da Secretaria Treinamento GVCollege Portal da Secretaria AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações

Leia mais

Assistência ao Estudante SIGAA. Manual do Coordenador

Assistência ao Estudante SIGAA. Manual do Coordenador Assistência ao Estudante SIGAA Manual do Coordenador SIGAA Módulo Assistência ao Estudante 1 Sumário PARTE I INSTRUÇÕES GERAIS...3 RECOMENDAÇÕES...3 ACESSANDO O SISTEMA...3 Acesse o SIGAA...3 Acesse o

Leia mais

Guia do Usuário. Portal Web: Foxwin-Acesso. Assunto: Guia do Usuário Portal Web. Produto: Foxwin-Acesso. Versão Doc.: 1.0

Guia do Usuário. Portal Web: Foxwin-Acesso. Assunto: Guia do Usuário Portal Web. Produto: Foxwin-Acesso. Versão Doc.: 1.0 Guia do Usuário Portal Web: Foxwin-Acesso Assunto: Guia do Usuário Portal Web Produto: Foxwin-Acesso Versão Doc.: 1.0 Data: 26/09/2017 ÍNDICE 1. Introdução ao Portal Web... 1 2. Solicitação do 1º acesso...

Leia mais

Manual do Professor da Faculdade

Manual do Professor da Faculdade 1 Manual do Professor da Faculdade Barão de Piratininga 2 Sumário ACESSANDO O NOVO PORTAL UNIESP...3 Selecionando o Contexto...4 Tela inicial no novo Portal...6 QUADRO DE HORÁRIOS...6 DIÁRIO DE CLASSE...6

Leia mais

Passo a passo para cadastramento do concurso no site

Passo a passo para cadastramento do concurso no site Passo a passo para cadastramento do concurso no site Um dos pontos essenciais para a realização do concurso é justamente o cadastro no site. Para tanto, é importante ficar atento a alguns detalhes e garantir

Leia mais

BRADESCO SEGURO FIANÇA LOCATÍCIA. Manual do Usuário

BRADESCO SEGURO FIANÇA LOCATÍCIA. Manual do Usuário BRADESCO SEGURO FIANÇA LOCATÍCIA Manual do Usuário BRADESCO SEGURO FIANÇA LOCATÍCIA SUMÁRIO 1. OBJETIVO...3 2. PÚBLICO ALVO...3 3. ACESSO À APLICAÇÃO...3 4. ABAS COTAÇÃO, PROPOSTA, APÓLICE...3 4.1. Etapas

Leia mais

COMO CRIAR PEDIDOS A PARTIR DA CESTA DE PRODUTOS

COMO CRIAR PEDIDOS A PARTIR DA CESTA DE PRODUTOS Esse guia considera que o catálogo já esteja atualizado, caso haja dúvidas de como atualizar o catálogo favor consultar o Guia de Atualização do Catálogo. Abra o programa e clique no botão Clique aqui

Leia mais

Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência PIBID MANUAL DE OPERAÇÃO

Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência PIBID MANUAL DE OPERAÇÃO GERINF - Gerência de Informática Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência PIBID MANUAL DE OPERAÇÃO Maio, 2016 Sumário 1. Introdução... 3 2. Apresentação do Sistema... 2-4 2.1 Botões de ação...

Leia mais

CARTILHA ESTUDANTES. Sumário 1 Cadastro de Estudante no SIFESWEB ADITAMENTO DE RENOVAÇÃO SEMESTRAL OUTRAS SITUAÇÕES...

CARTILHA ESTUDANTES. Sumário 1 Cadastro de Estudante no SIFESWEB ADITAMENTO DE RENOVAÇÃO SEMESTRAL OUTRAS SITUAÇÕES... CARTILHA ESTUDANTES Cartilha de orientação ao acesso dos estudantes que possuem financiamento, ao Sistema de Financiamento Estudantil - SIFES, que viabiliza as operações do Novo FIES. Sumário 1 Cadastro

Leia mais

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Sumá rio 1. Acesso aos Serviços Exclusivos...3 2. Acesso à Agenda...4 3. Inclusão de Horários de Atendimento...6 4. Informação de Ausência...10 5.

Leia mais

NOVO FIES Cartilha do Estudante

NOVO FIES Cartilha do Estudante NOVO FIES Cartilha do Estudante V2 Sumário 1 Cadastro de Estudante no SIFESWEB... 3 2 Aditamento de Renovação Semestral... 7 3 Outras Situações...20 1 Cadastro de Estudante no SIFESWEB Utilizando os navegadores

Leia mais

Futura E-commerce - Cadastros

Futura E-commerce - Cadastros Futura E-commerce - Cadastros O E-commerce é integralmente ligado ao sistema Futura Server, no qual as informações se replicam, sejam elas, compras feitas na loja virtual, baixa em contas a receber, cadastro

Leia mais

ATIVIDADES COMPLEMENTARES

ATIVIDADES COMPLEMENTARES ATIVIDADES COMPLEMENTARES 1 SUMÁRIO Apresentação... 3 Entrada no Portal / Login... 4 Contexto... 8 Pesquisa de alunos... 10 Pesquisa de Cursos / Habilitações... 12 Pesquisa de Atividades curriculares...

Leia mais

Manual de Utilização do Módulo Frota (SUAP)

Manual de Utilização do Módulo Frota (SUAP) Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba Reitoria / Coord. de Desenvolvimento e Gerenciamento de Sistemas Manual de Utilização do Módulo Frota (SUAP) Versão

Leia mais

Plano de Atuação na Graduação

Plano de Atuação na Graduação Cadastro de Plano de Atuação - Aluno Avaliação do Professor Orientador Avaliação do Departamento Responsável Plano de Atuação na Graduação O Plano de Atuação na Graduação tem como objetivo a atuação do

Leia mais

Recadastramento Nacional. Pesquisa sobre o Perfil dos/as Assistentes Sociais no Brasil: condições de trabalho e exercício profissional

Recadastramento Nacional. Pesquisa sobre o Perfil dos/as Assistentes Sociais no Brasil: condições de trabalho e exercício profissional Recadastramento Nacional Pesquisa sobre o Perfil dos/as Assistentes Sociais no Brasil: condições de trabalho e exercício profissional Substituição das atuais carteiras e cédulas de Identidade Profissional

Leia mais

Portal de Atendimento Telluria

Portal de Atendimento Telluria 1 Portal de Atendimento Telluria Seja bem vindo ao portal de atendimento Telluria! A Telluria Tecnologia está oferecendo mais um canal de relacionamento para seus clientes. Por esse canal, você cliente,

Leia mais

Treinamento GVCollege Portal do Aluno

Treinamento GVCollege Portal do Aluno Treinamento GVCollege Portal do Aluno AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Nenhuma parte desta publicação

Leia mais

Treinamento GVcollege Portal do Aluno

Treinamento GVcollege Portal do Aluno Treinamento GVcollege Portal do Aluno AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Nenhuma parte desta publicação

Leia mais

Manual de acesso aos sistemas. Diretoria de Educação a Distância

Manual de acesso aos sistemas. Diretoria de Educação a Distância Manual de acesso aos sistemas Diretoria de Educação a Distância Milton Ferreira de Azara Filho Instituto Federal de Goiás Última Revisão: Novembro de 2015 1 Registro de Revisões Data Responsável Descrição

Leia mais

Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça

Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça 2016 Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE GERENCIAMENTO DOS AUXILIARES DA JUSTIÇA PÚBLICO EXTERNO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO STI

Leia mais

Seja bem vindo a sua AMP! AULA MODELO PROFESSOR- AMP

Seja bem vindo a sua AMP! AULA MODELO PROFESSOR- AMP Seja bem vindo a sua AMP! AULA MODELO PROFESSOR- AMP Vamos conhecer a estrutura da sua disciplina: A Tela inicial (Home) contém as suas disciplinas. Para acessa-la, basta selecionar uma disciplina, nesse

Leia mais

Tutorial Módulo Lato Sensu - Fluxo

Tutorial Módulo Lato Sensu - Fluxo Informações para acesso ao sistema SIGAA: Para uma melhor usabilidade, o sistema SIGAA recomenda o uso dos navegadores: Mozilla Firefox e Google Chrome. E na emissão de relatórios e documentos é necessário

Leia mais

TUTORIAL MÓDULO CAPACITAÇÃO SIGRH. Portal do Servidor

TUTORIAL MÓDULO CAPACITAÇÃO SIGRH. Portal do Servidor TUTORIAL MÓDULO CAPACITAÇÃO SIGRH Boa Vista RR, 19 março de 2014. As atividades apresentadas neste tutorial especificam quais usuários poderão realizar as operações: Sistema Módulo Usuários Perfil SIGRH

Leia mais

SUMÁRIO PAC ACESSANDO O SISTEMA PAC INSCRIÇÃO NO PROGRAMA DE ACESSO A CARREIRA... 3 Pelo Servidor... 3 Pela Área de Pessoal...

SUMÁRIO PAC ACESSANDO O SISTEMA PAC INSCRIÇÃO NO PROGRAMA DE ACESSO A CARREIRA... 3 Pelo Servidor... 3 Pela Área de Pessoal... Sistemas Recursos Humanos da USP na Internet SUMÁRIO PAC ACESSANDO O SISTEMA... 2 PAC INSCRIÇÃO NO PROGRAMA DE ACESSO A CARREIRA... 3 Pelo Servidor... 3 Pela Área de Pessoal... 6 PAC GERENCIAMENTO PELA

Leia mais

GUIA DE REGISTRO DE GRAUS/RM

GUIA DE REGISTRO DE GRAUS/RM GUIA DE REGISTRO DE GRAUS/RM Sumário DÚVIDAS E APOIO... 2 1. ACESSANDO O PORTAL EDUCACIONAL (RM) PELO MINHA UNISINOS... 2 2. REGISTRO DE FALTAS... 4 2.1. ATUALIZAR AULAS DADAS... 6 2.2. REGISTRAR FALTAS...

Leia mais

Como se origina um curso de especialização no SIGAA?

Como se origina um curso de especialização no SIGAA? SIGAA Manual de Usuário Gestor de Cursos Lato Sensu O Módulo Lato Sensu no SIGAA possibilita o gerenciamento das atividades acadêmicas dos cursos do tipo Especialização existentes na Instituição. A Pró-Reitoria

Leia mais

MANUAL DE ORIENTAÇÃO SISTEMA DE GESTÃO DE EVENTOS - SGE

MANUAL DE ORIENTAÇÃO SISTEMA DE GESTÃO DE EVENTOS - SGE MANUAL DE ORIENTAÇÃO SISTEMA DE GESTÃO DE EVENTOS - SGE PETROLINA PE 2016 1 UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentação de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo de Relatórios Versão 1.1.3 Última revisão: 04/11/2015 2015 REITORA Ulrika Arns VICE-REITOR Almir Barros da Silva Santos

Leia mais

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Sistema de Bilhetagem Eletrônica MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Revisão 03 / Outubro 2017 Índice "! #$% %&' (%! " ) " *$)$$, %+, -%& Introdução O Módulo Pessoa Física é um conjunto de páginas web que permitem

Leia mais

Portal Integrado de Informação. Manual do usuário

Portal Integrado de Informação. Manual do usuário Portal Integrado de Informação Manual do usuário Sumário Revisão... 3 Manual do Usuário... 4 Objetivo... 4 Introdução... 4 1 - Login... 4 Descrição dos campos... 5 Fluxo da tela... 5 2 Home... 5 Descrição

Leia mais

1. ACESSO PÁGINA PRINCIPAL Botões Logoff MENU GERAL Dados Cadastrais Consulta Financeira...

1. ACESSO PÁGINA PRINCIPAL Botões Logoff MENU GERAL Dados Cadastrais Consulta Financeira... Página 1 de 16 SUMÁRIO 1. ACESSO... 3 2. PÁGINA PRINCIPAL... 4 2.1 Botões... 4 2.2 Logoff... 4 3. MENU GERAL... 5 3.1 Dados Cadastrais... 5 2.2 Consulta Financeira... 5 3.3 Parcelas... 5 3.4 Comprovante

Leia mais

Após realizar o login na página principal do portal Unitins ( o usuário será redirecionado ao site Secretaria Virtual.

Após realizar o login na página principal do portal Unitins (  o usuário será redirecionado ao site Secretaria Virtual. Tutorial Portal Ead - Unitins Acessando a área restrita do assistente de sala. Após realizar o login na página principal do portal Unitins (www.unitins.br), o usuário será redirecionado ao site Secretaria

Leia mais

SAC Sistema de Acompanhamento de Concessões Manual do Usuário

SAC Sistema de Acompanhamento de Concessões Manual do Usuário 70040-020 Brasília - DF SAC Manual do Usuário Sumário Assunto PÁGINA 1. Objetivos do Manual 3 2. Perfil do Usuário 3 2.1 Coordenador Institucional 3 3. Acesso ao Sistema SAC 3 3.1 Endereço de acesso 3

Leia mais

PJe - NOVIDADES DA VERSÃO ADVOGADOS E PROCURADORES

PJe - NOVIDADES DA VERSÃO ADVOGADOS E PROCURADORES PJe - NOVIDADES DA VERSÃO 1.7.1.5 ADVOGADOS E PROCURADORES Esse documento tem como objetivo apresentar as novidades da versão 1.7.1.5 do Sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe), liberada em 31/08/2015.

Leia mais

Quanto mais o cliente comprar, mais pontos para trocar

Quanto mais o cliente comprar, mais pontos para trocar Quanto mais o cliente comprar, mais pontos para trocar Conheça o Sistema Acesse www.omminifidelidade.com.br A Tecnoweb disponibiliza um programa de fidelidade on-line, onde o seu cliente ganha pontos sempre

Leia mais

COMO ACESSAR UMA LICITAÇÃO PÚBLICA FORNECEDOR NÃO CADASTRADO

COMO ACESSAR UMA LICITAÇÃO PÚBLICA FORNECEDOR NÃO CADASTRADO COMO ACESSAR UMA LICITAÇÃO PÚBLICA FORNECEDOR NÃO CADASTRADO Objetivo: Este tópico possibilita que uma empresa fornecedora não cadastrada no Portal Petronect localize as oportunidades públicas divulgadas

Leia mais

GUIA DE INSCRIÇÃO DE PROJETO DE PESQUISA

GUIA DE INSCRIÇÃO DE PROJETO DE PESQUISA GUIA DE INSCRIÇÃO DE PROJETO DE PESQUISA Juiz de Fora, maio de 2014 Apoio: SHA ACN 00031/11 Para iniciar a inscrição do projeto, o usuário deverá acessar o link: inovare.ifsudestemg.edu.br e clicar em

Leia mais

Manual de Utilização do Portal Educacional

Manual de Utilização do Portal Educacional Manual de Utilização do Portal Educacional Sumário Introdução... 2 Menu do Portal... 5 Acadêmico... 6 Materiais... 8 Financeiro... 8 Benefícios (Serviço Social)... 9 Relatórios... 10 Tarefa Diária... 11

Leia mais

ASSUNTO: Roteiro exemplificativo da reversão dos registros de perdas de aplicações financeiras do RPPS realizados até o momento.

ASSUNTO: Roteiro exemplificativo da reversão dos registros de perdas de aplicações financeiras do RPPS realizados até o momento. ASSUNTO: Roteiro exemplificativo da reversão dos registros de perdas de aplicações financeiras do RPPS realizados até o momento. Como realizar a reversão dos registros de perda de investimentos no Regime

Leia mais

O que é o Kubo? Como acessar o Kubo? MANUAL DO USUÁRIO

O que é o Kubo? Como acessar o Kubo? MANUAL DO USUÁRIO MANUAL DO USUÁRIO Este manual visa auxiliar o usuário no acesso do treinamento e-learning demonstrando passo-a-passo todos os processos de utilização dos recursos dispostos no Kubo. O que é o Kubo? O Kubo

Leia mais

A FORTES PREPARA VOCÊ PARA O MERCADO DE TRABALHO

A FORTES PREPARA VOCÊ PARA O MERCADO DE TRABALHO A FORTES PREPARA VOCÊ PARA O MERCADO DE TRABALHO MANUAL FORTES RH www.fortestecnologia.com.br/pae MANUAL Fortes RH INTRODUÇÃO Este material tem como objetivo auxiliar os usuários do Fortes RH a utilizarem

Leia mais

SFA Sistema de Fortalecimento das Aprendizagens - SFA Manual Módulo do Professor Versão 01

SFA Sistema de Fortalecimento das Aprendizagens - SFA Manual Módulo do Professor Versão 01 Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco Secretaria Executiva de Gestão da Rede Gerência Geral de Tecnologia da Informação e Comunicação SFA Sistema de Fortalecimento das Aprendizagens - SFA Manual

Leia mais

MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento

MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento SEBRAE-GO 1 Sumário Introdução... 3 1) Acesso ao Sistema... 4 1.1. LOGIN... 4 1.2. ALTERAR SENHA... 7 1.3. RECUPERAR SENHA...

Leia mais

Manual do Usuário. MedLink Dental

Manual do Usuário. MedLink Dental Manual do Usuário MedLink Dental Índice 1. Acessando o Medlink Dental:... 3 2. Menu Horizontal:... 4 3. Paciente:... 5 3.1. Cadastrando o paciente:... 6 3.2. Cadastrando o Convênio do Paciente:... 7 4.

Leia mais

MANUAL DO PORTAL DO PROFESSOR

MANUAL DO PORTAL DO PROFESSOR MANUAL DO PORTAL DO PROFESSOR Este portal propicia ao professor uma forma organizada de gerenciar a vida acadêmica dos alunos através de várias funcionalidades integradas, com o objetivo de facilitar ao

Leia mais

Vagas do website GRHRC Para localizar as vagas em aberto no website do GRHRC, procure pelo menu PROCURE VAGAS, no canto superior direito do website.

Vagas do website GRHRC Para localizar as vagas em aberto no website do GRHRC, procure pelo menu PROCURE VAGAS, no canto superior direito do website. Cadastro de currículos Este tutorial tem como objetivo auxiliar no cadastro de novos currículos e na gestão da sua conta como candidato no website do Grupo de Recursos Humanos de Rio Claro (GRHRC). O website

Leia mais

Manual. do Cliente. Aplicativo Web

Manual. do Cliente. Aplicativo Web Manual do Cliente Aplicativo Web Sumário ACESSANDO A VAPTUBER WEB... VISÃO GERAL... NOVA ENTREGA... º PASSO... º PASSO... 6 º PASSO... 7 º PASSO... 8 º PASSO... 8 SOLICITAÇÃO PENDENTE... 9 ENTREGAS...

Leia mais

Instruções de Acesso: Eventos Científicos. Departamento de TI da FACTHUS (Atualizado: 22/09/2016)

Instruções de Acesso: Eventos Científicos. Departamento de TI da FACTHUS (Atualizado: 22/09/2016) Instruções de Acesso: Eventos Científicos Primeiro Acesso No primeiro acesso informe os números do CPF e depois selecione a opção Prosseguir Se você for aluno da FACTHUS ao clicar na opção prosseguir preencha

Leia mais