CÂMARA MUNICIPAL DE SAO PAULO SUBSECRETARIA DE APOIO LEGISLATIVO - SGP2 SISTEMA DE APOIO AO PROCESSO LEGISLATIVO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CÂMARA MUNICIPAL DE SAO PAULO SUBSECRETARIA DE APOIO LEGISLATIVO - SGP2 SISTEMA DE APOIO AO PROCESSO LEGISLATIVO"

Transcrição

1 /2006 CÂMARA MUNICIPAL DE SAO PAULO SUBSECRETARIA DE APOIO LEGISLATIVO - SGP2 SISTEMA DE APOIO AO PROCESSO LEGISLATIVO PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO / 2006 DE 2006 MATÉRIA LEGISLATIVA: PDL / 2006 DE 20/04/2006 PROMOVENTE: VEREADOR RUBENS CALVO EMENTA: DISPÕE SCARE A OUTORGA DE MEDALHA ANCHIETA E DIPLOMA DE GRATIDÃO DA CIDADE DE SAO PAULO À "FUNDAÇÃO ESPIRITA ANDRÉ LUIZ" ARQUIVADO EM (( /06/76)(Z CHEF.,. Olt' ' A Ir,,, le França Silva o. e L I. - Bibllotecárlo Lsora Arquivo Geral - SGP-33

2 LIDO HOJE _ 3'? AL DE Aentar 02 - PDL is n9- BENS CALV RETOLEGISLATI o A AMARA MUNICIP SEGUINT TO LEGI ART. 1 - Fica concedi Paulo à FUNDAÇÃO ESP ART.2 A referi pelo Presidente da Câm. DISPÕE SOBRE IITORGA / DE 019 MEDA LH NCH A E DIPLOMA DE GRAT AO DA CID DE DE SAO PAULO ;k "F DAÇÃO ESPÍRITA ANDRÉ LUIZ." DE SÃO PAULO DEC ATIVO: 41 4 a Medalha Anchieta e o Diplo ITA ANDRÉ LUIZ. a honraria será outorgada em s ra Municipal de São P& o. ART.3 As des sa decorre -. dotações orçamentárias próprias. suplementad ETA E PROMULGA 0 a3) sl oe g 7, J AC/4.0 A PRO' UNIc.4s,A 0 DA D. ESA ne prt,.rlairvtentiyiv ca... tk5k itaka'srec ART. 4- Esse Decreto Legislativo tra or na ata de sua publicaça Sala das sessões de abril de 2006/ R BEN CA V VEREADOR ff44 tlotu -AO

3 4 1.c Add n a ('cone Asststme rmar Revistro

4 NO a.m ememorsoaseamememeprero AcIMina Artk. PatImentst- RE f,3 di MARA MUNICIPAL DE SÃO PAULO JUSTIFICATIVA 0 presente projeto de Decreto Legislativo visa outorgar Medalha Anchieta e Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo A. Fundação Espirita André Luiz. A entidade, muito conhecida na cidade de São Paulo, sempre se destacou pelo apoio e orientação espiritual a seus freqüentadores. Muitos cidadãos do Município já se socorreram dela em momentos difíceis. A propositura, reconhecendo os relevantes serviços prestados pela entidade, propõe uma homenagem de reconhecimento a todo o trabalho feito por ela. Assim, conto com a aprovação dos nobres pares.

5 rrmammiiim IRM4 Pab MIV MIMM.IMMW IIM.OMMM...'...7 FONla n D 3 do FUNDAÇA0 ESPIRITA ANDREIWIT R; Rua Duarte de Azevedo, 728 Santana São Paulo fone/fax Fundação Espirita André Luiz Foi criada em julho de 1990, a Fundação Espirita André Luiz, que agrega não só a divulgação pela mídia eletrônica, mas também a imprensa em geral. Neste momento, nasceu a Mundo Maior Editora, com um projeto editorial inovador das cinco obras da Codificação Espirita, além de outros lançamentos. A livraria Mundo Maior possui filiais e pontos de venda em São Paulo, Guarulhos e Sorocaba. A Distribuidora Mundo Maior possui um criterioso controle de qualidade e qualificado atendimento a clientes. Pela Internet, o intemauta conhece todo o trabalho institucional, além de poder acessar a Unidade de Longa Permanência (Casas André Luiz) e o Centro Espirita Nosso Lai.; assim como outros serviços e atividades pertinentes ao complexo André Luiz. ( A missão da Fundação Espirita André Luiz constitui na concretização de um projeto corajoso de difusão da Doutrina Espirita através de todos os meios de comunicação, favorecendo o progresso do Homem. Para que a missão seja atingida, a Fundação conta com os recursos captados pela Editora, Distribuidora, Internet e Rádio. "A maior caridade que praticamos em relação à Doutrina Espirita, é a sua própria divulgação." (EMMANUEL)

6 FoUla Editora e Distribuidora Mundo Maior Adeirta - Panlementai RE A Mundo Maior Editora é responsável pela mídia impressa. A prioridade é a publicação de livros. 0 perfil editorial são obras espiritas, espiritualistas ou trabalhos que venham ao encontro do atendimento de conflitos e necessidades do Ser Humano, desde que o conteúdo esteja alinhado com o Espiritismo. Possui um Conselho Editorial que auxilia na análise das obras a serem publicadas. E dá oportunidade a novos autores, além de acolher na sua equipe, escritores já consagrados. Essa mescla faz com que seu catálogo de livros seja inovador. Busca a excelência editorial e o aprimoramento continuo da apresentação dos livros produzidos a partir dos mais modernos padrões de diagramação e processos gráficos. A Mundo Maior Distribuidora cuida da distribuição dos livros publicados pela Mundo Maior Editora, além dos títulos de outras Organizações que sejam do mesmo perfil editorial. "A maior caridade que praticamos em relação à Doutrina Espirita, 6 a sua própria divulgação." (EMMANUEL)

7 R Mar See $0 AM AM Rede Boa Nova de Rádio o N o_ 3 Q VÇ Ade4ina Ce - Perttsnent.ar RF Em mat-go de 1963, As Casas André Luiz adquiriu a PRD7 Rádio Clube de Sorocaba que era propriedade de família espirita e só a venderiam para espiritas que dessem continuidade ao projeto. Em maio de 1964, adquiriu-se a Rádio Difusora Hora Certa. Imediatamente à posse, alterou-se a potência de 250 para 1000 watts e mudança do nome para Rádio Boa Nova. 0 slogan "Em prol de um mundo melhor" prospera ininterruptamente. Desta forma se formou a Rede Boa Nova de Rádio que cobre a Grande Sao Paulo através da Boa Nova 1450 AM; Sorocaba e Região Sudoeste, através da Boa Nova 1080 AM; o Brasil através do Sistema de Parabólicas Abertas e o Mundo, pela Internet. "A maior caridade que praticamos em relação à Doutrina Espirita, é a sua própria divulgação." (EMMANUEL)

8 Forra.?, t-1 () (36 NO Adetin. lc:jo CLUBE AMIGOS DA BOA NOVA Esses avanços e outros que estão sendo implementados, são possíveis através de várias estratégias, entre elas, o Clube Amigos da Boa Nova, que reúne simpatizantes e irmãos de ideal que compreenderam o valor essencial da mensagem e do conhecimento, favorecendo a disseminação deste conteúdo. "A maior caridade que podemos fazer em relação à Doutrina Espirita", ou seja, "Divulgação" - segundo Emmanuel. Com uma nova linha de programação e produções bem elaboradas, tanto de cunho espirita quanto de noticias, a Rede Boa Nova já desponta como uma inovação no cenário atual de radiodifusão. Aliando tecnologia de ponta com qualidade, pretende comunicar, transformando. A Rede Boa Nova de Rádio consolidou-se como líder em seu segmento, graças ao compromisso que tem tanto com seus ouvintes quanto com seus anunciantes. "A maior caridade que praticamos em relação it Doutrina Espirita, é a sua própria divulgação." (EMMANUEL)

9 ana n of fjo proc, Adefina RF.,' -'arkraentar iue Boa Nova na TV A Fundação Espirita André Luiz trabalha em prol de um Mundo Melhor. Com esse objetivo, criou o Programa BOA NOVA NA TV, promovendo o Estudo, a Difusão e a Prática da Filosofia Espirita. Uma reciclagem espiritual ao alcance de todos através da televisão. 0 Boa Nova na TV é transmitido sempre aos Domingos, das 10h As 12h, com exceção do terceiro Domingo do mês, quando o Boa Nova na TV é transmitido das 11h As 12h. 0 programa pode ser assistido sintonizando pela parabólica, polarização horizontal, frequência de 1240 (Canal do Boi). Pode-se assistir via Internet, no portal E também no portal da Radio Boa Nova ( Canal Comunitário As 3as feiras As 13h3Omin As 15h 30min TVA e NET. Sistema Analógico e Sistema Digital Rádio e TV 24 horas. Para quem não pode assistir, ainda exista a opção de ouvir, através da Rádio Boa Nova. "A maior caridade que praticamos em relação h Doutrina Espirita, é a sua própria divulgação." (EMMANUEL)

10 to _ TV Mundo Maior A TV Mundo Maior estréia em 01 de janeiro de 2006, trazendo uma nova proposta televisiva em uma programação cultural, educativa e cidadã. Mantida pela Fundação Espirita André Luiz, a TV Mundo Maior será composta de programas voltados ao crescimento da sociedade. Sua grade vai ser um fórum de debates que visará à melhoria humana, indiferente a credo, raga, cor, classe social... A TV Mundo Maior começa transmitindo com produções próprias, exibidas no horário nobre e nas horas restantes os documentários, espetáculos musicais, pegas de teatro e programas jornalísticos da Rede Sesc Senac de Televisão iluminarão a tela de nossas transmissões. Assim, a TV Mundo Maior inicia com uma referência de qualidade, o que por certo será o norte da evolução deste novo canal de TV. TRANSMISSÃO DIGITAL E um sistema que emprega conceitos de modulação, transporte de informações e compressão de sinal, onde em uma faixa de freqüência de um canal analógico consegue-se colocar diversos canais digitais com qualidade infinitamente superior. A transmissão digital possibilita de imediato aos telespectadores uma imagem e som de maior qualidade, assim chuviscos e sombras serão coisas do século passado. "A maior caridade que praticamos em relação à Doutrina Espirita, é a sua própria divulgação." (EMMANUEL)

11 RECEPTOR DIGITAL, AciAtir,a Panitaienlar Envolve toda a tecnologia de ponta no mercado. E um sistemarmotterno para receber canais abertos e codificados, que são retransmitidos por vários satélites nacionais e internacionais, com o que há de mais moderno em qualidade de video e Audio. No DIFERENÇA ENTRE TRANSMISSÃO ANALOGICA E DIGITAL A transmissão analógica utiliza ondas sonoras ou de eletricidade para enviar os sinais. A transmissão digital utiliza um código binário (0 e 1) para representar a informação. A TV MUNDO MAIOR INSERIDA NA TRANSMISSÃO DIGITAL Nos últimos anos circulou nos corredores das emissoras de TV uma dúvida. Como sell a TV Digital Brasileira? As vésperas do inicio da transição para este novo sistema de transmissão de sinais audiovisuais, a TV Mundo Maior estréia transmitindo por um canal digital. Os parâmetros de transmissão da TV Mundo Maior são: Satélite: Brasilsat 1 Polarização de Descida: Horizontal Freqüência Banda C: 3.963,35 MHz Freqüência Banda L: 1.186,65 MHz Symbol Rate: 1,328 Msb/s F.E.C.: As especificações técnicas da TV Mundo Maior a identificam como urna TV transmitida pelo satélite Bl, satélite este que cobre todo território Brasileiro corn urn sinal forte e único. O Brasilsat 1 tern canais analógicos e digitais, noventa e nove por cento dos satélites do Mundo todo só têm canais "A maior caridade que praticamos em relação à Doutrina Espirita, é a sua própria divulgação." (EMMANUEL)

12 F' flq.. Ur. digitais, mas o Brasilsat continua com 24 canais analógõs,, - PROGRAMAÇÃO PRÓPRIA roc. UNI VERSUS Apresentado pelo psicólogo e advogado Adão Nonato, o programa Universus é um grande fórum de debates aberto a todas as propostas religiosas, neste programa, os religiosos debatem temas a luz de seus credos, propondo caminhos para a renovação do planeta. No Universus de estréia, o Sheik Muhammad Ragip (Islam), o pastor René Licht (Igreja Anglicana) e Antonio Carlos Alves (Summit Light House) falam sobre a proposta universalista, deixando claro que no mundo do futuro, todas as religiões conviverão harmoniosamente. CIRANDA DA VIDA Temas atuais envolvendo a emoção nas relações humanas são apontados em Ciranda da Vida, o programa analisa o comportamento da sociedade contemporânea, revelando conceitos da psicologia que em parceria com acodificação Kardequiana apresentam soluções para que os indivíduos aprendam a lidar com suas emoções e desafios. Apresentação da psicóloga Del Mar Franco e da educadora Sandra Bortolini. INFOESPÍRITO 0 profissional de marketing Roberto e sua irmã, a fisioterapeuta Rosali Andrade, enfocam em Infoespirito, assuntos que pululam as mesas de discussão no Brasil e no mundo. Temas que têm chamado atenção na midia são debatidos nos programas esclarecendo a visão espirita sobre estes assuntos. São entrevistas em estúdio e em externas que junto com as matérias e mais a análise dos irmãos Andrade, fazem deste, um programa leve e informativo. "A maior caridade que praticamos em relação à Doutrina Espirita, é a sua própria divulgação." (EMMANUEL)

13 PERSPECTIVAS Os pedagogos Alessandro Bighetto e Dora Incontri trazem para a telinha a história de grandes personalidades que habitaram o planeta Terra e que com seus estudos influenciaram o mundo, a dupla de apresentadores fazem um paralelo entre as contribuições que herdamos destes grandes vultos e o pensamento Kardequiano. 0 programa se utiliza os recursos audiovisuais para tornar os temas atraentes. PROTAGONISTAS 0 terceiro setor é o foco de Protagonistas, ancorado pela psicopedagoga Marisa Alem, este é um espaço em que o voluntariado mostrará suas ações e benefícios experimentados por aqueles que se propõem a ajudar o próximo. Protagonistas é o programa que aponta um caminho para o futuro, o caminho da solidariedade, indiferente a credo, raga, cor e classe social. LEITURA ESPÍRITA Como indica o titulo, o universo literário espirita é o foco deste programa, nele a educadora Cida Quintal e a radialista Guiomar Sant'Anna mostram os lançamentos editoriais espiritas e analisam livros da Mundo Maior Editora. 0 programa traz entrevistas de escritores, editores e especialistas em obras espiritas. Os livros sdo analisados e apresentados de forma a que os telespectadores possam compreender o que cada obra apresenta. ABRINDO A BÍBLIA 0 professor universitário Dr. Severino Celestino, historiador e pesquisador dos textos bíblicos, traz estudos sobre o maior best-seller de todos os tempos: a Bíblia. Através de pesquisas sobre os textos originais, o professor Celestino tira dúvidas desmistificando o grande livro e mostrando o seu real conteúdo perdido entre suas diversas traduções. "A maior caridade que praticamos em relarlio it Doutrina Espiritu, é a sua própria divulgação." (EMMANUEL)

14 EM FOCO Foiha Ada: - Circuito cultural, agenda de lançamentos editoriais, principais noticias da semana e os bastidores do mundo da comunicação são apresentados por Caio Fochetto. Em Foco é exibido nas noites de sexta-feira e, além de indicar o programa ideal para o fim de semana, traz a agenda dos acontecimentos do meio espirita para a semana vindoura. CIÊNCIA DO ESPÍRITO 0 médico cirurgião gástrico e professor de fisiologia transdimensional da Universidade Santa Cecilia doutor Décio Iândoli Júnior, abordam temas científicos a luz da terceira revelação. Ciência do Espirito traz reportagens, entrevistas e matérias que são apresentadas pelo Dr. Décio, mostrando que a ciência ainda vai comprovar a vida além do túmulo e suas conseqüências. NOVA VIDA 0 terapeuta José Carlos e o juiz de direito Marcos Alberto Ferreira falam do mundo da dependência química e apontam caminhos para a resolução deste problema social que atinge proporções gigantescas. Dependentes, familiares, voluntários e profissionais envolvidos na recuperação dos usuários de drogas e álcool, traçam os rumos para a independência humana. "A maior caridade que praticamos em relação A Doutrina Espirita, é a sua própria divulgação." (EMMANUEL)

15 Fundação Espirita André Luiz Rua Duarte de Azevedo, 728 Santana Sao Paulo Fones: fealafeal.com.br FEAl/secret/014/06 Vereador Rubens Calvo Confirmamos a aceitação do recebimento da láurea "Medalha Anchieta" da Câmara Municipal de São Paulo para a Fundação Espirita André Luiz Rádio Boa Nova Guarulhos. Sem mais para o momento. Atenciosamente, Osmar Marsili Diretor Superintendente "A maior caridade que praticamos em relação à Doutrina Espirita, 6 a sua própria divulgação" (Emmanuel)

16 Camara Municipal de Sao Paulo SUBSECRETARIA DE APOIO LEGISLATIVO Papel para informação, rubricado como folha n do processo n. de / 6 / 0(7 (a) 4.V INACIO VEIGA Agente de Ap. Legislativo RF nada consta. Tendo em vista o disposto no art. 212, incisos III e IV do R.I., sobre o assunto Inácio Veiga Supervisor de Contr. do Proc. Leg. SGP 22 Comissão de Constituição e Justiça. 09/ / olz * Angela rdin Andreoni Subsecretária de Apoio Legislativo SGP-2

17 ramarnawrzanner amee i: VIM. op sow,ta) sou srip sr\ '1,,;,/,'...,., :11.:::?, ':.,,,. i '1.,...-,...,. rf :: r7.-, 4-. eiop.aaraa aiqj / it:;rrea.reajcn oy A ra41,011misiplonvoel,... 41PA , / / 1 í.brc Vereadora 1521r.A. E:ri:, / Obs: o prezo 'Now diaz nos termos do art 63 P1.1. : 12; CÂMARA Seguelrn) sob r, DE SAO PAULO a

18 . 1 "7.,,fift;os CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO PAULO PARECER N 16- PAR /2006 i UH comissão DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA SOBRE 0 PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO N 0039/2006 Trata-se de projeto de decreto legislativo, de iniciativa do nobre Vereador Rubens Calvo que visa conceder Medalha Anchieta e Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo à Fundação Espirita André Luiz. A propositura está subscrita pelo número regimental de Vereadores e encontra-se instruída com a sua biografia e com a anuência por escrito de seu Diretor Superintendente, conforme exigência do art. 348 da Resolução n 2, de 26 de abril de 1991 (Regimento Interno da Câmara Municipal de São Paulo). A matéria está embasada no artigo 14, inciso XIX, da Lei Orgânica do Município, assim como no artigo 236, parágrafo único, inciso II, e 347 a 351, todos do Regimento Interno. Para sua aprovação dependerá do voto favorável de 2/3 (dois terços) dos membros da Câmara, consoante disposto no art. 40, 5, IV, da Lei Orgânica do Município. Sem pre izo do e sposto no parágrafo único do artigo 349 do R.I., somos de C nstituição e Justiça, CC, pd RELCOM /2006

19 ,..T., '...' I CI A L..,"..(...)..(2... _... 1 I..;-)n -ttirida).... c:esporte4 - c (7, 17, RECEE;MO mot MONI.NO, PAIVA PF SecfeLtria cic,r? Obs. o termoz; do

20 Folha n 6 do oroc il e_01..:_1.2do_zia C.S.T" A. PLTvii Câmara Whinicipar de Sao Paulo 16- PAR /2006 PARECER N DA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTES SOBRE 0 PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO N 39/2006 De autoria do nobre Vereador Rubens Calvo, o presente projeto dispõe sobre a outorga da Medalha Anchieta e Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo â Fundação Espirita André Luiz. Criada em julho de 1990, a Fundação Espirita André Luiz realiza trabalhos que busquem o atendimento de conflitos e necessidades do ser humano, utilizando para essa fi nalidade meios de comunicação como a Rádio Boa Nova, a Editora Mundo Maior, o Programa Boa Nova na TV e a internet. A Fundação Espirita André Luiz trabalha em prol de um mundo melhor e com este objetivo a suas atividades contêm fortes elementos culturais, educativos e relacionados cidadania, voltados ao crescimento da sociedade, cujos debates visam à melhoria humana, indiferente a credo, raga e classe social. A Comissão de Constituição e Justiça exarou parecer pela legalidade (fls.15). No âmbito de competência desta Comissão de Educação, Cultura e Esportes entendemos que a propositura é meritória e deve prosperar, pois se trata de justa homenagem a uma fundação que tem como pilar de sua atuação o crescimento da sociedade, utilizando-se de meios educativos para atingir seus fins. Em face do exposto, favorável é o nosso parecer. Sala da Comis - o de Educação, Cultura e Esportes, 0,0,1. 0 < 09 Claudin za - Presidente Moura - Relator CECE/RB 17- RELCOM /2006

21 Li 0 el WvAlm; As5,;iitc Reg. / a.) 5.s'0 r`rnar ^r --70 Segue juntado nesta data DOCAMIefliO e pope' de Informação thibritado_=.7._. sob Em 1S /1_0 / 0 Wastungton O. Vtana Assistente Parlamentar Reg

22 I Folha - Processo n" `?/06 'Washington O. Viana!Reg CÂMARA MUNICIPAL DE SAO ULO 16- PAR /2006 PARECER N9 DA COMISSÃO DE FINANÇAS E ORÇAMENTO SOBRE 0 PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO NL' 39/ presente projeto de decreto legislativo, de autoria do nobre Vereador Rubens Calvo, visa conceder a Medalha Anchieta e o Diploma de Gratidão da Cidade de Sao Paulo à Fundação Espirita André Luiz, em sessão solene a ser convocada pelo Presidente da Camara Municipal de Sao Paulo. Quanto ao aspecto financeiro, nada há a opor ao projeto, porquanto as despesas para sua execução correrão por conta de dotações orçamentárias próprias. Favorável, portanto, é o parecer. Sala da Comissão de Finanças e Orçamento, em I Presidente - Relator RELCOM /2006

23 Publicado no DIÁRIO OFICIAL d.8 pagina... / Conferido: MARIA TEREZA APRONS DA SILVA Tcnico Parlamentar Segue(m) lunta7k.,(s), nesta data. Ass: ei..-ry.., r...tr,./cnovyiin. Auxiliar Oti strati vo

24 Camara Municipal de Sao Paulo Papel para informação, rubricadg pomp folha n do processo n. 023/ _Dz. 2004' (a)./oiy;nlr SGP Sr. Supervisor, 0 presente Projeto de Decreto Legislativo foi aprovado em discussão e votação únicas na 101a Sessão Extraordinária, de 15 de fevereiro do corrente, estando em condições de ser encaminhado à promulgação. 23/02/2007 Angel Bordin Andreoni Subsecretan de Apoio Legislativo SGP 2 i3 ECEBIDOEMSGP-23 Ef

25 Sra. Kathya, Preparar carta de decreto legislativo e registro. p5/02/2007 JOSE CRIW1O SOUZA SANTOS Supervisor de Finalização do Proc. Legislativo Sr. Supervisor, Preparado, coçprme solicitagao de V. Sa. /02/2007 KATHXE IN ES DE SOUZA Assistente Par amentar SEGUE juntado documento e papel de informa0c -ubricado_ folha n. CA Em

26 rkgrt p ro-c Câmara _Municipal São Paufo DECRETO LEGISLATIVO No 23 DE 15 DE FEVEREIRO DE 2007 (PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO No 39/06) (VEREADOR RUBENS CALVO) Dispõe sobre a outorga de Medalha Anchieta e Diploma de Gratidão da Cidade de Sao Paulo à Fundação Espirita André Luiz. Antonio Carlos Rodrigues, Presidente da Camara Municipal de Sao Paulo, faz saber que a Camara Municipal de Sao Paulo decreta e promulga o seguinte decreto legislativo: Art. 1 0 Ficam concedidos a Medalha Anchieta e o Diploma de Gratidão da Cidade de Sao Paulo à Fundação Espirita André Luiz. Art. 2 0 As referidas honrarias serão outorgadas em Sessão Solene, previamente convocada pelo Presidente da Camara Municipal de Sao Paulo. Art. 3 0 As despesas decorrentes do presente decreto legislativo correrão por conta das dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessário. publicação. Art. 40 Este decreto legislativo entrará em vigor na data de sua Camara Municipal de Sao Paulo, 22 de fevereiro de Presidente, Publicado na Secretaria Geral Par mentar da Camara Municipal de Sao Paulo, em 22 de fevereiro de O Secretario Geral Parlamentar, JCSS/za

27 Publicado no DIÁRIO OFICIAL pagina C6 Conferido 4We. MI Qí una et: Ao CCI.1 - Cerimonial e Eventos. Senhora Supervisora, Encaminho o presente para as providências pertinentes. 02/03/07 JOSE CRISTINO SOUZA SANTOS Supervisor de Finalização do Proc. Legislativo Ao Cerimonial, honraria provid ciada. CQm / D Paulo I.H.H. Paula Ag. Apoio Legislativo P11, Seguem(m) juntado;s), nesta data, documento(s) e fotc5te inform.40o rubrift dos ob ne Ern, t Ass. non Moreira Gomes Administrativo RF Cerimonie/ CCI p0Mom

28 CÂMARA MUNICIPAL DE SAO PAULO Papel para informação, rubricado como folha n 20 do processo n de 2006 em 31/05/2012(a) - Jonas Gomes, RF Ao Arquivo Sra. Chefe, Para arquivamento. Cecilia de Arruda Chefe do Cerimonial

29 Segue(m) iuntado(s), nest() data, documento(s) rubricado(s) sob n e f6ha de informaçõo sob n 2 o , 141 rduardo Flórido ri RF

30 catiara MUNICIPAL DE SAO PAULO Papel para informação, rubricado como folha n 21 do processo de /06/2012 I t, Eduardo Flórido Filho RF SECRETARIA DE DOCUMENTAÇÃO SUPERVISÃO DE ARQUIVO GERAL Proc. encerrado com 21 fls. Arquivado em 11/06/2012 O Funcionário tdtn r r.r k Eduardo Flórido Filho RF11175 Palácio Anchieta Viaduto Jacarei, 100 São Paulo - SP CEP fone (11) sgp33@camara.sp.gov.br

ESTADO DO ESPÍRITO SANTO ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA

ESTADO DO ESPÍRITO SANTO ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA PROJETO DE LEI Nº 181/23 Altera o Quadro Permanente de Pessoal da Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo, com a criação e a extinção de cargos efetivos e comissionados. A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL MUNICÍPIO DE CANOAS

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL MUNICÍPIO DE CANOAS Mensagem nº 3, de 2013. Canoas, 25 de janeiro de 2013. A Sua Excelência o Senhor Vereador Juares Carlos Hoy Presidente da Câmara Municipal de Canoas Canoas RS Senhor Presidente, Na forma da legislação

Leia mais

Projeto Pedagógico Institucional PPI FESPSP FUNDAÇÃO ESCOLA DE SOCIOLOGIA E POLÍTICA DE SÃO PAULO PROJETO PEDAGÓGICO INSTITUCIONAL PPI

Projeto Pedagógico Institucional PPI FESPSP FUNDAÇÃO ESCOLA DE SOCIOLOGIA E POLÍTICA DE SÃO PAULO PROJETO PEDAGÓGICO INSTITUCIONAL PPI FUNDAÇÃO ESCOLA DE SOCIOLOGIA E POLÍTICA DE SÃO PAULO PROJETO PEDAGÓGICO INSTITUCIONAL PPI Grupo Acadêmico Pedagógico - Agosto 2010 O Projeto Pedagógico Institucional (PPI) expressa os fundamentos filosóficos,

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE SABOEIRO-CE

CÂMARA MUNICIPAL DE SABOEIRO-CE CÂMARA MUNICIPAL DE SABOEIRO-CE PROJETO DE LEI Nº /2013, de 23 de abril de 2013 DISPOE SOBRE A CRIAÇÃO DO PROGRAMA DE INCENTIVO A CULTURA CINEMA POPULAR EM DISTRITOS, COMUNIDADES E PRAÇAS DO MUNICÍPIO.

Leia mais

PROJETO DE LEI N.º 605, DE 2015 (Do Sr. Lobbe Neto)

PROJETO DE LEI N.º 605, DE 2015 (Do Sr. Lobbe Neto) *C0051703A* C0051703A CÂMARA DOS DEPUTADOS PROJETO DE LEI N.º 605, DE 2015 (Do Sr. Lobbe Neto) Define diretrizes para a política de atenção integral aos portadores da doença de Parkinson no âmbito do Sistema

Leia mais

PROJETO DE LEI 280/2015 DE 09/06/2015. Ver. SALOMÃO PEREIRA (PSDB) Ementa:

PROJETO DE LEI 280/2015 DE 09/06/2015. Ver. SALOMÃO PEREIRA (PSDB) Ementa: CÂMARA MUNICIPAL DE PROJETO DE LEI 280/2015 DE 09/06/2015 Promovente: Ver. SALOMÃO PEREIRA (PSDB) Ementa: DISPÕE SOBRE A INSTALAÇÃO DE PONTOS DE ENERGIA ELETRICA PARA RECARGA DE APARELHOS CELULARES E OUTROS

Leia mais

Manual do candidato. Estudantil. cidadania se constrói com participação

Manual do candidato. Estudantil. cidadania se constrói com participação Par la men to Manual do candidato Estudantil 2011 cidadania se constrói com participação Manual do O que é e como participar O Parlamento Estudantil, regulamentado pelo Decreto Legislativo nº 08/2010,

Leia mais

Dia Nacional da Consciência Negra

Dia Nacional da Consciência Negra Dia Nacional da Consciência Negra Sobre a EBC Criada em 007 para instituir o Sistema Público de Comunicação, a Empresa Brasil de Comunicação é formada pela TV Brasil, TV Brasil Internacional, Agência Brasil,

Leia mais

INFORMAÇÕES AOS CANDIDATOS À DESIGNAÇÃO EM 2015 LEIA ATENTAMENTE

INFORMAÇÕES AOS CANDIDATOS À DESIGNAÇÃO EM 2015 LEIA ATENTAMENTE INFORMAÇÕES AOS CANDIDATOS À DESIGNAÇÃO EM 2015 Nesta página você irá encontrar informações importantes para efetuar sua inscrição com segurança. LEIA ATENTAMENTE 1 Os locais, prazos e horários para inscrição

Leia mais

CONSELHO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO Câmara de Educação Superior e Profissional

CONSELHO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO Câmara de Educação Superior e Profissional INTERESSADO: Centro de Estudo e Pesquisa em Eletrônica Profissional e Informática Ltda. - CEPEP EMENTA: Credencia a sede do Centro de Estudo e Pesquisa em Eletrônica Profissional e Informática Ltda. -

Leia mais

Marcones Libório de Sá Prefeito

Marcones Libório de Sá Prefeito Mensagem n. 010 /2015 Salgueiro, 14 de Setembro de 2015. Senhor Presidente, Senhores (as) Vereadores (as), Considerando os princípios de descentralização e transparência, que tem levado esta administração

Leia mais

Faculdade de Direito Ipatinga Núcleo de Investigação Científica e Extensão NICE Coordenadoria de Extensão. Identificação da Ação Proposta

Faculdade de Direito Ipatinga Núcleo de Investigação Científica e Extensão NICE Coordenadoria de Extensão. Identificação da Ação Proposta Faculdade de Direito Ipatinga Núcleo de Investigação Científica e Extensão NICE Coordenadoria de Extensão Identificação da Ação Proposta Área do Conhecimento: Ciências Sociais Aplicadas Área Temática:

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE INDAIATUBA

CÂMARA MUNICIPAL DE INDAIATUBA 4 11N1 CÂMARA MUNICIPAL DE INDAIATUBA www.camaraindaiatuba.sp.gov.br PROJETO DE LEI N /2012 "Dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais CMPDA, e dá outras providências."

Leia mais

MENSAGEM 055/2015. Senhor Presidente, Senhores Vereadores,

MENSAGEM 055/2015. Senhor Presidente, Senhores Vereadores, MENSAGEM 055/2015 Senhor Presidente, Senhores Vereadores, É com elevada honra que submeto à apreciação de Vossas Excelências e à superior deliberação do Plenário dessa Augusta Casa Legislativa, o Projeto

Leia mais

INFORMAÇÕES AOS CANDIDATOS À DESIGNAÇÃO EM 2014 LEIA ATENTAMENTE

INFORMAÇÕES AOS CANDIDATOS À DESIGNAÇÃO EM 2014 LEIA ATENTAMENTE INFORMAÇÕES AOS CANDIDATOS À DESIGNAÇÃO EM 2014 Nesta página você irá encontrar informações importantes para efetuar sua inscrição com segurança. LEIA ATENTAMENTE Antes de iniciar sua inscrição leia atentamente

Leia mais

A Parceria UNIVIR / UNIGLOBO- Um Case Focado no Capital Intelectual da Maior Rede de TV da América Latina

A Parceria UNIVIR / UNIGLOBO- Um Case Focado no Capital Intelectual da Maior Rede de TV da América Latina A Parceria UNIVIR / UNIGLOBO- Um Case Focado no Capital Intelectual da Maior Rede de TV da América Latina Blois, Marlene Montezi e-mail: mmblois@univir.br Niskier, Celso e-mail: cniskier@unicarioca.edu.br

Leia mais

Equipe da GCO: 1. Carlos Campana Gerente 2. Maria Helena 3. Sandro 4. Mariana

Equipe da GCO: 1. Carlos Campana Gerente 2. Maria Helena 3. Sandro 4. Mariana Gerência de Comunicação GCO tem por finalidade planejar, organizar, coordenar e controlar as atividades de comunicação e editoriais do Confea. Competências da GCO 1. Organizar e executar projetos editoriais:

Leia mais

Área de Comunicação. Tecnologia em. Produção Multimídia

Área de Comunicação. Tecnologia em. Produção Multimídia Área de Comunicação Produção Multimídia Curta Duração Produção Multimídia Carreira em Produção Multimídia O curso superior de Produção Multimídia da FIAM FAAM forma profissionais preparados para o mercado

Leia mais

PROJETO DE LEI Nº., DE DE DE 2012.

PROJETO DE LEI Nº., DE DE DE 2012. PROJETO DE LEI Nº., DE DE DE 2012. Cria a Central de Atendimento Telefônico ao Idoso e Portador de Necessidades Especiais, no âmbito do Estado de Goiás. A Assembléia Legislativa do Estado de Goiás, nos

Leia mais

1111111 111!! till! Il!IiIIiiiIIffhIIiii Ell 11111 11111 1011 1111111111111. viviarg Eguggea Pó. Supervisora SGP-33. ARQUIVADO EM 02,q / O, D--00

1111111 111!! till! Il!IiIIiiiIIffhIIiii Ell 11111 11111 1011 1111111111111. viviarg Eguggea Pó. Supervisora SGP-33. ARQUIVADO EM 02,q / O, D--00 CAMA MUNICIPAL DE SAO PAULO SUBSECRETARIA DE APOIO LEGISLATIVO - SGP2 SISTEMA DE APOIO AO PROCESSO LEGISLATIVO REQUERIMENTO D COM PROCESSO 08-0177 / 2004 DE 2004 MATÉRIA LEGISLATIVA: RDP 08. - 0177 / 2004

Leia mais

Prefeitura Municipal de São João del-rei

Prefeitura Municipal de São João del-rei Mensagem n 050/2013 Do: Gabinete do Prefeito Ao: Exmº Sr. Vereador Antônio Carlos de Jesus Fuzatto Presidente da Câmara Municipal de São João del-rei Senhor Presidente, Com os nossos respeitosos cumprimentos,

Leia mais

5 Apresentação do método de avaliação de desempenho aplicado ao Programa TV Digital para as Áreas Rurais

5 Apresentação do método de avaliação de desempenho aplicado ao Programa TV Digital para as Áreas Rurais 5 Apresentação do método de avaliação de desempenho aplicado ao Programa TV Digital para as Áreas Rurais 5.1 A Rede Globo A Rede Globo é uma das maiores redes de televisão do mundo, com milhões de espectadores

Leia mais

Fórum Social Mundial Memória FSM memoriafsm.org

Fórum Social Mundial Memória FSM memoriafsm.org Este documento faz parte do Repositório Institucional do Fórum Social Mundial Memória FSM memoriafsm.org CENTRAL DE COMUNICAÇÃO DO FSM 2005 A Central de Comunicação do V FSM estará localizada na Usina

Leia mais

XVI Congresso Brasileiro de Biblioteconomia e Documentação 22 a 24 de julho de 2015

XVI Congresso Brasileiro de Biblioteconomia e Documentação 22 a 24 de julho de 2015 XVI Congresso Brasileiro de Biblioteconomia e Documentação 22 a 24 de julho de 2015 Modelo 2: resumo expandido de relato de experiência Resumo expandido O Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São

Leia mais

o melhor da noite já está no ar...

o melhor da noite já está no ar... PROGRAMA O PROGRAMA O Programa Click Noite é veiculado diariamente há 11 anos, acompanhando os principais eventos e acontecimentos de São Paulo. Há alguns anos iniciou a cobertura em outros estados e também

Leia mais

ESTATUTO DO CONSELHO DO PROJETO VIVATIVA

ESTATUTO DO CONSELHO DO PROJETO VIVATIVA ESTATUTO DO CONSELHO DO PROJETO VIVATIVA I CONCEITO E FINALIDADE a) o Conselho é associação livre de voluntários com a finalidade de organizar ações de cunho sócio/cultural/ambiental, pelos meios que os

Leia mais

COMISSÃO DE SEGURIDADE SOCIAL E FAMÍLIA PROJETO DE LEI Nº 3.630, DE 2004

COMISSÃO DE SEGURIDADE SOCIAL E FAMÍLIA PROJETO DE LEI Nº 3.630, DE 2004 COMISSÃO DE SEGURIDADE SOCIAL E FAMÍLIA PROJETO DE LEI Nº 3.630, DE 2004 Define diretriz para a política de atenção integral aos portadores da doença de Alzheimer no âmbito do Sistema Único de Saúde SUS

Leia mais

MIDIA KIT. Aqui você fica atualizado. www.noticiasdealagoinhas.com.br

MIDIA KIT. Aqui você fica atualizado. www.noticiasdealagoinhas.com.br MIDIA KIT Aqui você fica atualizado. www.noticiasdealagoinhas.com.br Sobre nosso site O Notícias de Alagoinhas hoje é o portal mais completo da cidade. Somos um Canal de comunicação online que integra

Leia mais

PROJETO. Denise de Oliveira Resende Gerente-Geral de Alimentos

PROJETO. Denise de Oliveira Resende Gerente-Geral de Alimentos PROJETO Comunicação de risco para população: rotulagem, suplementos alimentares e redução de nutrientes (sódio, açúcares e gorduras trans e saturadas) nos alimentos Denise de Oliveira Resende Gerente-Geral

Leia mais

APRESENTAÇÃO. Sua melhor opção em desenvolvimento de sites! Mais de 200 clientes em todo o Brasil. Totalmente compatível com Mobile

APRESENTAÇÃO. Sua melhor opção em desenvolvimento de sites! Mais de 200 clientes em todo o Brasil. Totalmente compatível com Mobile APRESENTAÇÃO Totalmente compatível com Mobile Sua melhor opção em desenvolvimento de sites! Mais de 200 clientes em todo o Brasil APRESENTAÇÃO Muito prazer! Somos uma empresa que presta serviços em soluções

Leia mais

CONFERÊNCIA NACIONAL DOS BISPOS DO BRASIL. Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação

CONFERÊNCIA NACIONAL DOS BISPOS DO BRASIL. Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação REGULAMENTO MICROFONE DE PRATA I - REGULAMENTO A inscrição implicará no acatamento das condições estabelecidas no presente Regulamento por parte dos produtores e realizadores dos programas. II - DA PROGRAMAÇÃO

Leia mais

Estratégias para Vender Imóveis na Internet

Estratégias para Vender Imóveis na Internet 1 2 3 4 Conteúdo exclusivo Cases e exemplos do mercado imobiliário Ferramentas para melhorar os resultados Estratégias digitais diferenciadas para o CORRETOR DE IMÓVEIS VENDER MAIS! ESTUDE DE QUALQUER

Leia mais

TRANSPARÊNCIA QUANTO À ATUAÇÃO PARLAMENTAR DIRETA

TRANSPARÊNCIA QUANTO À ATUAÇÃO PARLAMENTAR DIRETA De: Gabinete do Vereador Jimmy Pereira Para: Ação Jovem Brasil Resposta à solicitação de Informações para a formação do Índice de Transparência da Câmara do Rio TRANSPARÊNCIA QUANTO À ATUAÇÃO PARLAMENTAR

Leia mais

RELATÓRIO DAS ATIVIDADES 2004

RELATÓRIO DAS ATIVIDADES 2004 RELATÓRIO DAS ATIVIDADES 2004 1. Palestras informativas O que é ser voluntário Objetivo: O voluntariado hoje, mais do que nunca, pressupõe responsabilidade e comprometimento e para que se alcancem os resultados

Leia mais

Módulo 1. Introdução. 1.1 O que é EAD?

Módulo 1. Introdução. 1.1 O que é EAD? Módulo 1. Introdução Cada vez mais o mundo social e do trabalho necessitam de sujeitos capazes de fazer a diferença através de suas ações e atitudes. A utilização do ambiente virtual, como meio de interação

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CONSELHO UNIVERSITÁRIO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CONSELHO UNIVERSITÁRIO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CONSELHO UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO N 05/2015 Cria a Superintendência de Comunicação Social (SCS) da UFPB, Órgão Auxiliar vinculado à Reitoria da UFPB

Leia mais

ORGANIZAÇÃO CURRICULAR E COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS

ORGANIZAÇÃO CURRICULAR E COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS ORGANIZAÇÃO CURRICULAR E COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS 1 ORGANIZAÇÃO CURRICULAR E COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS SUMÁRIO INTERATIVO ENTENDENDO SOBRE O PROGRAMA TELECURSO TEC... 3 ÁREAS DE ESTUDO DO TELECURSO

Leia mais

SÚMULA DA 137ª REUNIÃO DA CÂMARA DE GRADUAÇÃO, REALIZADA EM 11.11.2010. INÍCIO: 9h10 - ENCERRAMENTO: 10h40 CÂMARA DE GRADUAÇÃO

SÚMULA DA 137ª REUNIÃO DA CÂMARA DE GRADUAÇÃO, REALIZADA EM 11.11.2010. INÍCIO: 9h10 - ENCERRAMENTO: 10h40 CÂMARA DE GRADUAÇÃO SÚMULA DA 137ª REUNIÃO DA CÂMARA DE GRADUAÇÃO, REALIZADA EM 11.11.2010 INÍCIO: 9h10 - ENCERRAMENTO: 10h40 CÂMARA DE GRADUAÇÃO 01) Processo n o 05/2010 Unidade: Centro de Ciências Humanas e Sócias Aplicadas

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO PAULO SECRETARIA DE APOIO LEGISLATIVO - SGP2 SISTEMA DE APOIO AO PROCESSO LEGISLATIVO

CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO PAULO SECRETARIA DE APOIO LEGISLATIVO - SGP2 SISTEMA DE APOIO AO PROCESSO LEGISLATIVO CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO PAULO SECRETARIA DE APOIO LEGISLATIVO - SGP2 SISTEMA DE APOIO AO PROCESSO LEGISLATIVO PROJETO DE LEI 01-0390 / 2013 DE 2013 MATÉRIA LEGISLATIVA: PL 01-0390 / 2013 DE 05/06/2013

Leia mais

. Indice. 1 Introdução. 2 Quem Somos. 3 O que Fazemos. 4 Planejamento. 5 Serviços. 6 Cases. 9 Conclusão

. Indice. 1 Introdução. 2 Quem Somos. 3 O que Fazemos. 4 Planejamento. 5 Serviços. 6 Cases. 9 Conclusão . Indice 1 Introdução 2 Quem Somos 3 O que Fazemos 4 Planejamento 5 Serviços 6 Cases 9 Conclusão . Introdução 11 Segundo dados de uma pesquisa Ibope de 2013, o Brasil ocupa a terceira posição em quantidade

Leia mais

ESTADO DO AMAZONAS CÂMARA MUNICIPAL DE MANAUS GABINETE DO VEREADOR FELIPE SOUZA

ESTADO DO AMAZONAS CÂMARA MUNICIPAL DE MANAUS GABINETE DO VEREADOR FELIPE SOUZA PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº. 031 /2013. CONCEDE Medalha de Ouro Cidade de Manaus ao Pastor FRANCISCO MACHADO BARROS, e dá outras providências. Art. 1º - Fica concedida a Medalha de Ouro Cidade de

Leia mais

Portal Ethos de RSE 2008-2009

Portal Ethos de RSE 2008-2009 Portal Ethos de RSE 2008-2009 O Portal Institucional do Instituto Ethos é o principal meio de comunicação com as empresas associadas, a mídia, a academia e o público em geral. Criado há nove anos, tornou-se

Leia mais

Ata n. 25 da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Medeiros Neto BA.

Ata n. 25 da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Medeiros Neto BA. Ata n. 25 da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Medeiros Neto BA. Aos quatro (04) dias do Mês de Março (03) do ano de Dois Mil e Treze (2013), às 17:35 horas, com a presença de nove (09) vereadores,

Leia mais

CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL LABCOM. Laboratório de Comunicação. Regulamento de Funcionamento do Laboratório de Comunicação

CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL LABCOM. Laboratório de Comunicação. Regulamento de Funcionamento do Laboratório de Comunicação CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL LABCOM Laboratório de Comunicação Regulamento de Funcionamento do Laboratório de Comunicação 2005 2 SUMÁRIO I. INTRODUÇÃO... 03 II. OBJETIVOS... 03 III. CARACTERIZAÇÃO DOS SERVIÇOS...

Leia mais

Perguntas F requentes Relacionadas à Inscrição de Entidades de Assistência Social nos Conselhos Municipais de Assistência Social e do Distrito Federal

Perguntas F requentes Relacionadas à Inscrição de Entidades de Assistência Social nos Conselhos Municipais de Assistência Social e do Distrito Federal Perguntas F requentes Relacionadas à Inscrição de Entidades de Assistência Social nos Conselhos Municipais de Assistência Social e do Distrito Federal 1. Onde localizar os procedimentos para inscrição

Leia mais

ESTADO DO PIAUÍ PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOÃO DO ARRAIAL PROJETO DE LEI MUNICIPAL N.º. /2007, DE 26 DE NOVEMBRODE 2007.

ESTADO DO PIAUÍ PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOÃO DO ARRAIAL PROJETO DE LEI MUNICIPAL N.º. /2007, DE 26 DE NOVEMBRODE 2007. PROJETO DE LEI MUNICIPAL N.º. /2007, DE 26 DE NOVEMBRODE 2007. Cria o Fundo Municipal de Microcrédito e Apoio à Economia Solidaria-FUMAES e Institui o Conselho Gestor do FUMAES e da outras providências.

Leia mais

PARECER Nº, DE 2012. RELATOR: Senador MOZARILDO CAVALCANTI I RELATÓRIO

PARECER Nº, DE 2012. RELATOR: Senador MOZARILDO CAVALCANTI I RELATÓRIO PARECER Nº, DE 2012 Da COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTES, sobre o Projeto de Lei da Câmara nº 65, de 2012 (Projeto de Lei nº 1.263, de 2003, na origem), de autoria do Deputado Leonardo Monteiro,

Leia mais

Curso de Engenharia de Produção NORMAS DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES

Curso de Engenharia de Produção NORMAS DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES Curso de Engenharia de Produção NORMAS DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES Viçosa, Minas Gerais 2014 1 INTRODUÇÃO As atividades complementares, inseridas no projeto pedagógico, têm por finalidade proporcionar

Leia mais

MEIO AMBIENTE E CIDADANIA

MEIO AMBIENTE E CIDADANIA REGULAMENTO A Universidade Comunitária da Região de Chapecó, em conjunto com a Caixa Econômica Federal, abre inscrições para 6º Prêmio Unochapecó/Caixa de Jornalismo Ambiental 2014 e dá outras providências.

Leia mais

DECRETO MUNICIPAL N O 2462/2015 Data: 28 de maio de 2015

DECRETO MUNICIPAL N O 2462/2015 Data: 28 de maio de 2015 DECRETO MUNICIPAL N O 2462/2015 Data: 28 de maio de 2015 HOMOLOGA REGIMENTO INTERNO DO COMITÊ MUNICIPAL DE MOBILIZAÇÃO E PREVENÇÃO NO CONTROLE A DENGUE DE ITAPOÁ. de suas atribuições legais, SERGIO FERREIRA

Leia mais

PROJETO DE LEI Nº 09/2015, DE 23 DE MARÇO DE 2015.

PROJETO DE LEI Nº 09/2015, DE 23 DE MARÇO DE 2015. PROJETO DE LEI Nº 09/2015, DE 23 DE MARÇO DE 2015. CRIA O FUNDO MUNICIPAL DE ESPORTES, ABRE CRÉDITO ESPECIAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS O PREFEITO MUNICIPAL DE GUAPORÉ-RS faz saber, em cumprimento ao disposto

Leia mais

A Dehlicom tem a solução ideal em comunicação para empresas de todos os portes, sob medida.

A Dehlicom tem a solução ideal em comunicação para empresas de todos os portes, sob medida. A Dehlicom Soluções em Comunicação é a agência de comunicação integrada que busca divulgar a importância da comunicação empresarial perante as empresas e todos os seus públicos, com atendimento personalizado

Leia mais

PROJETO DE RESOLUÇÃO N 00012/2010

PROJETO DE RESOLUÇÃO N 00012/2010 PROJETO DE RESOLUÇÃO N 00012/2010 Dispõe sobre a criação, no âmbito da Câmara Municipal de São Paulo, da Frente Parlamentar em Defesa da Mobilidade Humana, e dá outras providências. A Câmara Municipal

Leia mais

Área de Comunicação. Tecnologia em. Produção Publicitária

Área de Comunicação. Tecnologia em. Produção Publicitária Área de Comunicação Tecnologia em Produção Publicitária Curta Duração Tecnologia em Produção Publicitária CARREIRA EM PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA Nos últimos anos, a globalização da economia e a estabilização

Leia mais

RESOLUÇÃO CEE 05/06 CONSELHO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DE PERNAMBUCO

RESOLUÇÃO CEE 05/06 CONSELHO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DE PERNAMBUCO RESOLUÇÃO CEE 05/06 CONSELHO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DE PERNAMBUCO RESOLUÇÃO Nº 5, DE 9 DE MAIO DE 2006. Dispõe sobre a oferta de ensino religioso nas escolas públicas integrantes do Sistema de Ensino do

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DA BAHIA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DA BAHIA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DA BAHIA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO Manual com normas para solicitação de produção e publicação de material informativo jornalístico no site, lista de

Leia mais

www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com

www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com 7 DICAS IMPERDÍVEIS QUE TODO COACH DEVE SABER PARA CONQUISTAR MAIS CLIENTES www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com As 7 dicas imperdíveis 1 2 3 Identificando seu público Abordagem adequada

Leia mais

Vídeo Institucional Casa da Esperança

Vídeo Institucional Casa da Esperança Vídeo Institucional Casa da Esperança JOSGRILBERG, Clarissa 1 CARDINAL, Milena de Jesus 2 CARBONARI, Will 3 OTRE, Maria Alice Campagnoli 4 MEDEIROS, Cristine 5 Centro Universitário da Grande Dourados UNIGRAN

Leia mais

QUALIDADE E INOVAÇÃO. Docente: Dr. José Carlos Marques

QUALIDADE E INOVAÇÃO. Docente: Dr. José Carlos Marques QUALIDADE E INOVAÇÃO Docente: Dr. José Carlos Marques Discentes: Estêvão Lino Andrade N.º 2089206 Maria da Luz Abreu N.º 2405797 Teodoto Silva N.º 2094306 Vitalina Cunha N.º 2010607 Funchal, 28 de Março

Leia mais

-0> INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 65, DE 30 DE OUTUBRO DE 2012.

-0> INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 65, DE 30 DE OUTUBRO DE 2012. -0> INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 65, DE 30 DE OUTUBRO DE 2012. Dispõe sobre os critérios e os procedimentos para promoção, organização e participação da ANAC em eventos internos e externos. A DIRETORIA DA AGÊNCIA

Leia mais

contato@mfcasagrande.com.br

contato@mfcasagrande.com.br MF Casagrande Soluções Empresariais Treinamento de Excelência no Atendimento ao Cliente 1- Escopo O programa foi elaborado com o propósito de desenvolver competências, oferecer técnicas e ferramentas,

Leia mais

PROGRAMA DO PÓS-GRADUAÇÃO EM SEXOLOGIA CLÍNICA

PROGRAMA DO PÓS-GRADUAÇÃO EM SEXOLOGIA CLÍNICA PROGRAMA DO PÓS-GRADUAÇÃO EM SEXOLOGIA CLÍNICA 1. Nome do curso e Área(s) do Conhecimento - Pós-Graduação/Especialização em Sexologia Clínica - Área do conhecimento: Medicina - Forma de oferta: presencial

Leia mais

PROBLEMA, MUDANÇA E VISÃO

PROBLEMA, MUDANÇA E VISÃO PROBLEMA, MUDANÇA E VISÃO Esse é o ponta-pé inicial da sua campanha. Se você não tem um problema, não tem porque fazer uma campanha. Se você tem um problema mas não quer muda-lo, também não tem porque

Leia mais

A Faculdade de Ciências Farmacêuticas no uso de suas atribuições legais e regimentais;

A Faculdade de Ciências Farmacêuticas no uso de suas atribuições legais e regimentais; MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALFENAS FACULDADE DE CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS Rua Gabriel Monteiro da Silva, 700. Alfenas MG. CEP 37130-000 Fone (35)3299-1350 A Faculdade de Ciências Farmacêuticas

Leia mais

MUNICÍPIO DE MORRINHOS Estado de Goiás

MUNICÍPIO DE MORRINHOS Estado de Goiás LEI Nº 2.495, DE 20 DE FEVEREIRO DE 2009. CERTIDÃO Certifico e dou fé que nesta data publiquei esta Lei no placard do Município de Morrinhos. Cria o Programa Bolsa Transporte Universitário. Morrinhos,

Leia mais

Como navegar no mar de informações para atender as demandas de um escritório jurídico e seus clientes case Escritório Veirano

Como navegar no mar de informações para atender as demandas de um escritório jurídico e seus clientes case Escritório Veirano Como navegar no mar de informações para atender as demandas de um escritório jurídico e seus clientes case Escritório Veirano Cristina Lerina Patrícia Rocha Eusebia Diniz Simone Bispo edoc 2015 Rio de

Leia mais

ETAPAS. 1ª Inscrições. 2ª Seleção. 3ª Palestra Inaugural.

ETAPAS. 1ª Inscrições. 2ª Seleção. 3ª Palestra Inaugural. O PROJETO O curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta atinge a maioridade e chega a sua 18º edição, cada vez mais se consolidando como uma importante porta de entrada de novos profissionais no mercado

Leia mais

Assessoria de Imprensa e Media Training

Assessoria de Imprensa e Media Training Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul Faculdade de Comunicação Social Habilitação: Relações Públicas Disciplina: Assessoria de Comunicação Profª. Nadege Lomando Assessoria de Imprensa e

Leia mais

Viva Rio lança trabalho socioambiental que contempla Nova Friburgo

Viva Rio lança trabalho socioambiental que contempla Nova Friburgo Início Notícias Viva Rio lança trabalho socioambiental que contempla Nova Friburgo Iniciativa é parte do projeto Rios da Serra. Sede provisória da organização é montada no Prado TERÇA FEIRA, 19 DE MAIO

Leia mais

Ivo Camargo Jr. Consultoria e Representação Comercial PROPOSTA COMERCIAL

Ivo Camargo Jr. Consultoria e Representação Comercial PROPOSTA COMERCIAL Ivo Camargo Jr. Consultoria e Representação Comercial PROPOSTA COMERCIAL APRESENTAÇÃO Ivo Camargo Jr. Consultoria e Representação Comercial A Ivo Camargo Jr. Consultoria e Representação Comercial nasceu

Leia mais

GUIA PARA O GT RECURSOS FINANCEIROS

GUIA PARA O GT RECURSOS FINANCEIROS GUIA PARA O GT RECURSOS FINANCEIROS Um projeto é um empreendimento planejado que consiste num conjunto de atividades integradas e coordenadas, com o fim de alcançar objetivos específicos dentro dos limites

Leia mais

I - Hospital Municipal a) Administração: Suely dos Santos Cruz b) Apoio: Roseli Aparecida dos Santos Lagos c) Enfermagem: Andréia Garcia Camarinha

I - Hospital Municipal a) Administração: Suely dos Santos Cruz b) Apoio: Roseli Aparecida dos Santos Lagos c) Enfermagem: Andréia Garcia Camarinha PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 04/2015 Dispõe sobre a concessão do Diploma "Anna Nery" aos profissionais da área da Saúde que se destacaram durante o biênio de 2014/2015. A CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPIRA,

Leia mais

PROCURADORIA-GERAL DE JUSTIÇA GABINETE DO PROCURADOR-GERAL DE JUSTIÇA RESOLUÇÃO Nº 937/2012 - PGJ

PROCURADORIA-GERAL DE JUSTIÇA GABINETE DO PROCURADOR-GERAL DE JUSTIÇA RESOLUÇÃO Nº 937/2012 - PGJ RESOLUÇÃO Nº 937/2012 - PGJ O PROCURADOR-GERAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO PARANÁ, no uso de suas atribuições legais e com fundamento no art. 19, XX, da Lei Complementar nº 85, de 27 de dezembro de 1999, Considerando

Leia mais

CARACTERÍSTICAS OBJETIVOS PRODUTOS

CARACTERÍSTICAS OBJETIVOS PRODUTOS INTRODUÇÃO Niterói - cidade considerada digital já em 1999 é uma das mais conectadas em banda larga do país. Na cidade conhecida por seus belos casarões, museus e centros culturais, foi criada em agosto

Leia mais

PROJETO DE LEI Nº, DE 2003

PROJETO DE LEI Nº, DE 2003 PROJETO DE LEI Nº, DE 2003 (Do Sr. LEONARDO PICCIANI) Dispõe sobre a regulamentação da atividade profissional de Psicomotricista e autoriza a criação dos Conselhos Federal e Regionais de Psicomotricidade.

Leia mais

DECRETO LEGISLATIVO Nº 002/09 DE 03 DE AGOSTO DE 2.009. Institui o Programa Câmara Itinerante no Município de Santa Rita do Passa Quatro - SP.

DECRETO LEGISLATIVO Nº 002/09 DE 03 DE AGOSTO DE 2.009. Institui o Programa Câmara Itinerante no Município de Santa Rita do Passa Quatro - SP. DECRETO LEGISLATIVO Nº 002/09 DE 03 DE AGOSTO DE 2.009 Institui o Programa Câmara Itinerante no Município de Santa Rita do Passa Quatro - SP. Ver. MARCELO SIMÃO, Presidente da Câmara Municipal da Estância

Leia mais

CAPÍTULO I Disposições gerais

CAPÍTULO I Disposições gerais Regulamento Municipal do Banco Local de Voluntariado de Lagoa As bases do enquadramento jurídico do voluntariado, bem como, os princípios que enquadram o trabalho de voluntário constam na Lei n.º 71/98,

Leia mais

PROJETO DE LEI /2013, do Vereador André Régis de Carvalho.

PROJETO DE LEI /2013, do Vereador André Régis de Carvalho. PROJETO DE LEI /2013, do Vereador André Régis de Carvalho. EMENTA: Dispõe sobre a obrigatoriedade de exame de audiometria e do exame oftalmológico para alunos da rede pública de ensino do Município do

Leia mais

REGULAMENTO DO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO FACULDADE SUMARÉ

REGULAMENTO DO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO FACULDADE SUMARÉ REGULAMENTO DO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO FACULDADE SUMARÉ 2008 CAPÍTULO I DA CONCEPÇÃO E FINALIDADE Art. 1º. Respeitada a legislação vigente, as normas específicas aplicáveis a cada curso e, em

Leia mais

NOVA ATITUDE SOCIAL PARA A SUSTENTAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO

NOVA ATITUDE SOCIAL PARA A SUSTENTAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO Maio 2005 NOVA ATITUDE SOCIAL PARA A SUSTENTAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO Uma empresa cidadã tem direitos e deveres, assim como qualquer indivíduo. Trata-se de uma consciência crítica que nasce a partir do respeito

Leia mais

COMISSÃO DE SEGURIDADE SOCIAL E FAMÍLIA. PROJETO DE LEI N o 6.845, DE 2010 (Apenso o Projeto de Lei n o 6.887, de 2010) I - RELATÓRIO

COMISSÃO DE SEGURIDADE SOCIAL E FAMÍLIA. PROJETO DE LEI N o 6.845, DE 2010 (Apenso o Projeto de Lei n o 6.887, de 2010) I - RELATÓRIO COMISSÃO DE SEGURIDADE SOCIAL E FAMÍLIA PROJETO DE LEI N o 6.845, DE 2010 (Apenso o Projeto de Lei n o 6.887, de 2010) Institui o Programa Nacional do Esporte Solidário para o Idoso PNESI, e dá outras

Leia mais

COMISSÃO DE LEGISLAÇÃO PARTICIPATIVA SUGESTÃO Nº 46, DE 2002

COMISSÃO DE LEGISLAÇÃO PARTICIPATIVA SUGESTÃO Nº 46, DE 2002 COMISSÃO DE LEGISLAÇÃO PARTICIPATIVA SUGESTÃO Nº 46, DE 2002 Dispõe sobre a criação de curso de Especialização de Odontologia do Trabalho e dá outras providências. Autor:Federação Nacional dos Odontologistas

Leia mais

LEI Nº 13.574, DE 12 DE MAIO DE 2003. (Projeto de Lei nº 611/02, da Vereadora Claudete Alves - PT)

LEI Nº 13.574, DE 12 DE MAIO DE 2003. (Projeto de Lei nº 611/02, da Vereadora Claudete Alves - PT) LEI Nº 13.574, DE 12 DE MAIO DE 2003 (Projeto de Lei nº 611/02, da Vereadora Claudete Alves - PT) Dispõe sobre a transformação e inclusão no Quadro do Magistério Municipal, do Quadro dos Profissionais

Leia mais

O PREFEITO MUNICIPAL DE SAPEAÇU, ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições legais,

O PREFEITO MUNICIPAL DE SAPEAÇU, ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições legais, LEI N.º542/ 2014 de 20 de maio de 2014. Dispõe sobre a criação do Pólo de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil em Sapeaçu, e dá outras providências. O PREFEITO MUNICIPAL DE SAPEAÇU, ESTADO

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE IT Instrução de Trabalho

SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE IT Instrução de Trabalho IMPRENSA IT. 36 08 1 / 6 1. OBJETIVO Administrar o fluxo de informações e executar ações de comunicação junto a imprensa sediada na capital e no interior de forma transparente, ágil, primando pela veracidade

Leia mais

A LB Comunica desenvolve estratégias e ações de marketing e comunicação, feitas sob medida para a realidade e as necessidades de cada cliente.

A LB Comunica desenvolve estratégias e ações de marketing e comunicação, feitas sob medida para a realidade e as necessidades de cada cliente. .a agência A LB Comunica desenvolve estratégias e ações de marketing e comunicação, feitas sob medida para a realidade e as necessidades de cada cliente. Nosso compromisso é auxiliar empresas e organizações

Leia mais

INDICAÇÃO N., DE 2013. (Do Sr. Cândido Vaccarezza) Excelentíssimo Senhor Ministro da Educação,

INDICAÇÃO N., DE 2013. (Do Sr. Cândido Vaccarezza) Excelentíssimo Senhor Ministro da Educação, INDICAÇÃO N., DE 2013 (Do Sr. Cândido Vaccarezza) Requer a criação da Universidade Federal do Oeste Paulista UFOESP, no Estado de São Paulo. Excelentíssimo Senhor Ministro da Educação, Como parlamentar,

Leia mais

CQEP Centro para a Qualificação e Ensino Profissional

CQEP Centro para a Qualificação e Ensino Profissional CQEP Centro para a Qualificação e Ensino Profissional Em março de 2014, o Centro para a Qualificação e o Ensino Profissional (CQEP) da Escola Secundária de Felgueiras iniciou a sua missão de informar,

Leia mais

MINAS GERAIS 12/04/2008. Diário do Judiciário. Portaria 2.176/2008

MINAS GERAIS 12/04/2008. Diário do Judiciário. Portaria 2.176/2008 MINAS GERAIS 12/04/2008 Diário do Judiciário Chefe de Gabinete: Dalmar Morais Duarte 11/04/2008 PRESIDÊNCIA Portaria 2.176/2008 Institucionaliza o Programa Conhecendo o Judiciário do Tribunal de Justiça.

Leia mais

PROJETO DE INCENTIVO À INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ODONTOLOGIA

PROJETO DE INCENTIVO À INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ODONTOLOGIA PROJETO DE INCENTIVO À INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ODONTOLOGIA 1. Introdução Desnecessário discorrer sobre a importância da iniciação científica para a formação acadêmica e seus benefícios

Leia mais

Informações básicas para Doação a Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente 2014/2015

Informações básicas para Doação a Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente 2014/2015 Informações básicas para Doação a Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente 2014/2015 Antes de enviar um Projeto, saiba que Rio Paranapanema No caso dos Conselhos Municipais dos Direitos

Leia mais

LEI COMPLEMENTAR Nº 447, DE 29 DE NOVEMBRO DE 2010

LEI COMPLEMENTAR Nº 447, DE 29 DE NOVEMBRO DE 2010 LEI COMPLEMENTAR Nº 447, DE 29 DE NOVEMBRO DE 2010 Dispõe sobre a extinção e criação de cargos, com respectivas atribuições e remunera, do Quadro de Servidores dos Serviços Auxiliares de Apoio Administrativo

Leia mais

Regulamento 2014. Objetivos

Regulamento 2014. Objetivos Regulamento 2014 Objetivos O É Tudo Verdade Festival Internacional de Documentários tem por objetivo promover o documentário e proporcionar uma maior reflexão sobre o gênero. Período A 19ª edição do festival

Leia mais

1. Escopo ou finalidade da iniciativa

1. Escopo ou finalidade da iniciativa 1. Escopo ou finalidade da iniciativa Esta iniciativa busca a modernização e a ampliação das ações e dos instrumentos de Comunicação para atender às necessidades de divulgação e alinhamento de informações

Leia mais

Regulamento Institucional do Serviço de Apoio Psicopedagógico SAPP

Regulamento Institucional do Serviço de Apoio Psicopedagógico SAPP Regulamento Institucional do Serviço de Apoio Psicopedagógico SAPP Regulamento Institucional do Serviço de Apoio Psicopedagógico SAPP Art. 1 - Do serviço de apoio Psicopedagógico - SAPP O serviço de apoio

Leia mais

Planejamento de Marketing

Planejamento de Marketing PARTE II - Marketing Estratégico - Nessa fase é estudado o mercado, o ambiente em que o plano de marketing irá atuar. - É preciso descrever a segmentação de mercado, selecionar o mercado alvo adequado

Leia mais

COMISSÃO DIRETORA PARECER Nº, DE 2006

COMISSÃO DIRETORA PARECER Nº, DE 2006 COMISSÃO DIRETORA PARECER Nº, DE 2006 Redação final do Projeto de Lei da Câmara nº 79, de 2004 (nº 708, de 2003, na Casa de origem). A Comissão Diretora apresenta a redação final do Projeto de Lei da Câmara

Leia mais