Acessórios para mesas cirúrgicas DIAMOND e OPX mobilis

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Acessórios para mesas cirúrgicas DIAMOND e OPX mobilis"

Transcrição

1 Acessórios para mesas cirúrgicas DIAMOND e OPX mobilis Catálogo n., tipos, medidas. Válido a partir de setembro de 0.

2 Índice Acessórios gerais pág. - Acessórios para ortopedia, pág. 0- traumatologia e cirurgia na coluna vertebral Acessório em carbono pág. Aparelho de extensão pág. - Acessórios para posicionamento pág. 0- da cabeça e neurocirurgia Acessórios para ginecologia pág. - e urologia Acolchoados e almofadas auxiliares pág. - Acessórios especiais pág. Quadro sinóptico dos acessórios pág. Aviso! O equipamento básico (segmento para cabeça) e elementos de comando (controle remoto ou por pedal) no respectivo catálogo principal das séries de mesas cirúrgicas DIAMOND e OPX mobilis.

3

4 Acessórios gerais Apoio de braço Para posicionar o braço do paciente de forma simples e rápida em todas as posições, ajuste em todas as direções, colchonete de espuma forrado, antiestático, 0 mm de comprimento cinto para imobilização e fixadores, modelo em aço de cromo-níquel. Apoio de braço antiestático, 0 mm de comprimento cinto bloqueador e fixadores, ajustável na horizontal e na vertical, inclinável com articulação esférica, modelo em aço de cromo-níquel Apoio de braço Colchonete de esponja forrado, antiestático, margem de ajuste da altura 0 mm, por comando com uma só mão, giratório em 0, rotativo e inclinável em +/-, incl. fixadores, 00 x 0 mm (L x B). Imobilizador de mão Com fixação em aço de cromo-níquel, cinto confeccionado de tecido substituível e lavável, com fecho de velcro. Imobilizador Com fixação em aço de cromo-níquel, cinto confeccionado de tecido substituível e lavável, com fecho de velcro. Imobilizador para perna Cinto confeccionado de tecido lavável, com fecho de velcro, para fixar a perna, para segmentos para perna divididos e compostos de partes. Arco de anestesia Em aço de cromo-níquel, com protetor anti-giro, regulável na altura, com fixador giratório Extensão do arco de anestesia Para arco de anestesia , inclinável e alongável, 00 mm. de compr. Imobilizador de mão Para enganchar no arco de anestesia , cinto confeccionado de tecido substituível e lavável, com fecho de velcro, modelo em aço de cromo-níquel.

5 0 0 Protetor do braço* Confortável para a equipe de enfermeiros e médicos que se encontra em pé ao lado da mesa cirúrgica, o braço do paciente é protegido com segurança e posicionado anatomicamente correto, a proteção do braço é levada para baixo do colchonete e mantida com segurança nesta posição devido ao peso do paciente. 00 x 0 x 0 mm (larg. x profund. x alt.). Suporte para soro Em aço cromo-níquel, parte superior com ganchos, regulável na altura, com fixação em trilho corrediço e ajuste por articulação esférica. Fixadores Em cromo-níquel, giratório, com fecho rápido e trava, para diâmetro de barra de mm. Fixadores Em cromo.níquel, não pode ser girado, com fecho rápido e trava, adequado para barras retangulares 0 x 0 mm. Mesa auxiliar para instrumentos* Para fixar no trilho lateral por meio de fixadores, 0 mm mm regulável na altura e suplementarmente por meio de articulação esférica e desta forma sempre ajustado na posição horizontal, capacidade de carga aprox. kg, medidas do segmento 0 x 0 mm (larg. x profund.). Arco de anestesia flexível * Flexível, 000 mm lang. É necessário fixadores 0.0.0! Suporte de tubo* Para a colocação segura de tubos respiratórios e cabos de monitor, bastão flexível, regulável na altura, com segmento de plástico robusto. É necessário fixador 0.0.0! Fixadores Em aço de cromo-níquel, não pode ser girado, para diâmetro de barra de mm e barras retangulares 0 x mm. Fixadores Em cromo-níquel, giratório, para diâmetro de barra de mm.

6 Acessórios gerais Apoio de ombro (par) Incl. fixadores e almofadas antiestáticas (0 x 00 mm) bem como suportes, através dos quais o acolchoado pode ser ajustado tanto na altura como na lateral. Suporte lateral ( unid.) Modelo simples, para fixação por meio de parafusos tensores no trilho lateral, acolchoado antiestático (00 x mm). Rolo de apoio Ajustável na largura, com acolchoado macio, para posição retal e como apoio das nádegas em operações na coluna. É necessário fixador ou 0.0.0! Almofada de apoio Para mesas cirúrgicas DIAMOND, para joelho/ em cirurgias no reto e na coluna vertebral e como apoio dos pés em procedimentos laparoscópicos, para fixar os segmentos para perna incl. fixadores Almofada de apoio Como 0.0.0, contudo adequado para mesas cirúrgicas mobilis (sem fig.). + Apoio de mão (par) Para montar no segmento de cabeça, para movimentar mais facilmente a mesa cirúrgica. Suporte (fig. ) Para fixação dos colchonetes 0.0.0, 0.0.0, e 0.0.0, permite um giro duplo tanto lateral como verticalmente possibilitando reajuste do colchonete, incl. fixadores Rolo de apoio (fig. ) almofada de espuma integral, antiestática, 00 x mm. Apoio de ombro/suporte lateral (fig. ) acolchoado forrado de espuma, antiestático, curvado concavamente, x 00 mm. Apoio para costas e nádegas (fig. ) acolchoado forrado de espuma, antiestático, 00 x 0 mm. Apoio para púbis/sacro/esterno (fig. ) acolchoado forrado de espuma, antiestático, x mm.

7 Fig. com sets Elementos alagardores* Colchonete de espuma forrado, antiestático, set com unid., 00 mm de compr., para assento e encosto, fixação por meio de fecho rápido nos trilhos laterais, com trilhos laterais para colocação de acessório. Para tratamento de pacientes obesos bem como posições que exijam girar o paciente durante o procedimento. Resulta uma área total de leito com 00 mm de largura. Elementos alagardores* Como elementos alargadores 0.0.0, contudo com 00 mm de compr. (sem fig.) Segmento para pé (par)* Para fixação em trilhos laterais por meio de fixadores integrados, regulável na largura de 0 mm, rebatível para alongamento da mesa cirúrgica. 0 x 00 mm (alt.x larg.). Base para acessórios de cirurgia Em aço de cromo-níquel, estrutura em tubo quadrilátero com trilhos e uma cesta enganchada, rodas direcionáveis antiestáticas. Medida completa: 0 x 0 x 0 mm (larg. x profund. x alt.). 0 Base para posicionamento dos segmentos para cabeça/perna Para mesas cirúrgicas DIAMOND, em aço de cromo-níquel, estrutura em tubo quadrilátero pares para encaixe de segmentos para cabeça e perna, bem como encosto, adaptador para procedimentos ginecológicos e urológicos, dois trilhos padronizados e um porta-acessórios. Rodas antiestáticas. Medida completa: x x 0 mm (larg. x profund. x alt.).

8 Acessórios gerais Imobilizador para perna* par com colchonete, adequado para segmentos das pernas divididos. Com fixador integrado para fixação em trilhos laterais, 00 mm de compr. Segmento de transferência para perna (par) Junto com o aparelho de extensão, para DIAMOND também para colocação no assento ao invés de segmento para perna. Tubo de aço inoxidável forrado, em construção leve. Para passagem do paciente para mesa cirúrgica na fase pré-anestésica por ex. em cirurgias ginecológicas ou urológicas, bem como no uso de aparelho de extensão. Comprimento dos segmentos para perna: mm Segmento de transferência para perna, mono-peça Para mesas cirúrgicas DIAMOND para colocação no assento ao invés dos segmentos para perna, como também segmento para transferência para perna 0.0.0, contudo modelo mono-peça. Barra de apoio em fibra de carbono Para mesas cirúrgicas mobilis, no encosto, rádio-transparente. Barra de apoio em fibra de carbono No encosto, rádio-transparente. Somente para DIAMOND 0 BG! (sem fig.) Cabo para equalização do potencial metros de comprimento (sem fig.) Cabo para equalização do potencial metros de comprimento (sem fig.) Controle por pedal Para mesas cirúrgicas mobilis RC, caixa de alumínio, impermeável à líquido, antideslizante, ligado por cabo. Para todas as funções da mesa igual ao seu comando manual. Tecla de acionamento e tecla Posição inicial 0. É possível também tomada de ligação para controle remoto manual ou por pedal (caso seja equipada pela fábrica). Peça introdutória de cassete Para mesas cirúrgicas mobilis, para cassetes de filmes radiológicos até 0 x 0 mm, haste telescópica, em aço de cromo-níquel. Peça introdutória de cassete Como 0.0.0, contudo adequado para mesas cirúrgicas DIAMOND. (sem fig.)

9 Módulo de integração Schmitz Módulo com tecnologia Bluetooth para integrar a mesa DIAMOND ao sistema de comando central Storz OR TM NEO. Comunicação de dados bidirecional, menu confortável com gráficos e display tipo TFT para exibição de todas as informações atuais do status da mesa, menu integrado de serviço e informação, configuração automática de todas as variantes da mesa. Atenção! A respectiva mesa ciirúrgica DIAMOND precisa ser preparada para Bluetooth ! Para maiores informações sobre a função Bluetooth usada nas mesas cirúrgicas DIAMOND, solicitamos consultar catálogo n..

10 Acessório para ortopedia, traumatologia, cirurgia na coluna vertebral e extensão Adaptável na largura Adaptável no comprimento Segmento para artroscopia do ombro Para mesas cirúrgicas DIAMOND 0/0, para uso no local do segmento para perna, aberturas laterais da almofada que podem ser removidas independente uma da outra, permitem acesso desobstruído à região do ombro. Com trilhos laterais. É necessário também peça intermediária ou e apoio de cabeça Segmento para ombro Para mesas cirúrgicas DIAMOND 0/0, para uso no local do segmento para perna, para otorrinolaringologia, cirurgia bucofacial e oftalmologia. Com trilhos laterais. É necessário também peça intermediária ou e apoio circular de cabeça Apoio de cabeça para cirurgia no ombro Capacete em U com revestimento acolchoado e correias fixadoras com fecho de velcro. Posicionamento seguro e fixação lateral da cabeça em estado de relaxamento. Adaptável a diferentes tamanhos de cabeça. Almofada removível. Peso máx. permitido kg. É necessário peça intermediária ou para colocação do segmento para artroscopia do ombro Almofadas* Para cirurgias na hérnia, de duas peças para uma adequação individual ao tamanho do corpo do paciente, rádio-transparente, antiestáticas, almofadas para o tronco 00 x 0 x 00 mm (larg. x profund. x alt.) Almofada para bacia 00 x 0 x 00 mm (larg. x profund. x alt.). Apoio para artroscopia do joelho* Ajustável manualmente, acolchoado de plástico em gel e cinto para imobilização. Para montagem em trilho lateral. Peso máx. permitido kg. É necessário fixador 0.0.0! Apoio para artroscopia do joelho* Para fixar no trilho lateral, com colchonete e fixadores, ajustável manualmente, ajuste da abertura através de manivela, adequada também para pacientes obesos, carga de trabalho segura: 0 kg Agregado para posicionamento de joelho e cotovelo Para mesas cirúrgicas DIAMOND, para adaptação no encosto da mesa cirúrgica, para joelho/ em cirurgias na coluna vertebral, acolchoado forrado, de espuma, antiestático, altura ajustável através de manivela em 00 mm, com trilhos laterais. Carga máx.: kg. kg. 0 x 00 x 0 mm (larg. x profund. x alt.). Suporte lateral ( unid.) Para mesas cirúrgicas DIAMOND, para apoio lateral do paciente junto com o agregado para posicionamento de joelho e cotovelo

11 0 Segmento acolchoado para artroscopia do ombro (par) Aberturas laterais da almofada reduzidas, para uso no lugar de aberturas laterais grandes das almofadas. (É necessário segmento acolchoado para artroscopia do ombro ). 0 Segmento para cabeça pequeno Para uso junto com o segmento acolchoado para artroscopia do ombro, por ex. durante a passagem do paciente para mesa cirúrgica na fase pré-anestésica. Segmento para cabeça com colchonete com efeito memória com, 0 mm de espessura. (É necessário segmento acolchoado para artroscopia ou 0.0.) Segmento para ombro 0.0. Para mesas cirúrgicas mobilis, indicadas para otorrino- -laringologia, buco-maxilo-facial e oftalmologia, para uso no lugar do segmento para perna, ajustável por meio de amortecedores. Com trilhos laterais. É necessário. Também peça intermediária ou e apoio circular de cabeça Segmento para artroscopia do ombro 0.0. Para mesas cirúrgicas, usado no lugar do segmento para perna, ajustável por meio de amortecedores, cavidades laterais do colchonete podem ser removidas independente uma da outra, permitem um acesso desobstruído à região do ombro. Com trilhos laterais. É necessário também peça intermediária ou e apoio de cabeça

12 Acessório para ortopedia, traumatologia, cirurgia na coluna vertebral e extensão Segmento para cirurgia nas mãos Superfície do leito em fibra de carbono rádio-transparente com colchonete antiestático, com apoio, forma ergonômica para um ótimo acesso ao campo cirúrgico, x 0 mm (compr. x larg.). Sem apoio carga permitida até kg. Segmento para cirurgia nas mãos Para mesas cirúrgicas mobilis, segmento de plástico rádio-transparente com colchonete de espuma forrado, antiestático, compartimento para cassetes de filmes radiológicos, 00 x 00 mm (compr. x larg.). Segmento para apoio do úmero Rádio-transparente, regulável na altura aprox. 00 mm através de fixadores, 0 inclinável, colchonete 0 x 0 mm (compr. x larg.). É necessário fixador 0.0.0! Segmento para apoio do úmero Para fixação intramedular do úmero, composto de: Barra vertical e barra guia horizontal com trilho corrediço; Ajustável em todas as direções graças à articulação esférica, para encaixe no imobilizador de mão Weinberger (encomendar separadamente). É necessário fixador 0.0.0! Imobilizador de mão Rádio-transparente; Para posicionamento e fixação da mão e do dedo. Segmento para mão e imobilizador de plástico dos dedo, para colocação no dispositivo para apoio do úmero Barra de contratração do úmero Rádio-transparente, acolchoado. É necessário fixador 0.0.0!

13 Acessório em carbono Placa de carbono 0..0 em preparação Segmento para posicionamento em fibra de carbono, rádio-transparente para colocação no encosto da mesa cirúrgica..00 mm de compr. dos quais.000 mm rádio-transparente. Colchonete com efeito memória 0 mm de espessura, antiestático, com apoio. Carga de trabalho segura Com apoio Mesas cirúrgicas DIAMOND: kg Mesas cirúrgicas mobilis kg Sem apoio Mesas cirúrgicas DIAMOND: 0 kg Mesas cirúrgicas mobilis 00 kg Alongamento para placa de carbono 0..0 em preparação Alongamento rádio-transparente em fibra de carbono para colocação na placa de carbono. 00 x 0 mm (compr. x larg.), área rádio-transparente de 00 x 0 mm (compr. x larg), colchonete com memória, 0 mm de espessura, antiestática. Trilhos laterais x 0 mm em todo o comprimento. Trilho lateral para placa de carbono 0..0 em preparação Trilho lateral em aço inoxidável, x 0 mm, 0 mm de compr., para colocação na placa de carbono Apoio de braço especial Com leito em fibra de carbono rádio-transparente para colocação em trilho lateral. 00 mm x 0 mm, sendo que 00 mm rádio-transparente. Carga permitida até kg. Superfície de leito inclinável horizontalmente, com retenção por meio de engrenagem e roda manual. Colchonete com mm de espessura, colchonete com efeito memória, antiestática. Segmentos para perna especiais Para mesas cirúrgicas mobilis, divididas em duas partes com superfície de leito em fibra de carbono rádio-transparente, para colocação no assento. 0 mm, sendo que de tal medida 0 mm é rádio-transparente, a parte rádio-transparente pode ser alongada em 0 mm por meio de placas adicionais feitas de material plástico: Comprimento: x 0 mm. Cada um com capacidade de carga permitida de 0 kg. Possibilidade de ajuste da inclinação e do afastamento por meio de engrenagem e alavanca de aperto. Colchonete com 0 mm de espessura, colchonete com efeito memória, antiestática.

14 Aparelho de extensão O aparelho de extensão caracteriza-se pela seu manuseio extremamente con- -fortável e pela sua ampla gama de uso. Cirurgias que exigem equipamentos complexos, como artroscopia do quadril, podem ser realizados com maior eficiência graças ao agregado de tração - resultado de um novo desenvolvimento e aperfeiçoamentos extremamente úteis na área de acessórios. Um sapato especial novo dá ao pé a firmeza necessária em qualquer situação quando ocorrem trações necessárias. O apoio para pernas com acolchoamento particularmente forte protege de forma fiável contra possíveis úlceras e danos nos nervos. O uso de um novo e moderno fixador angular permite que se gire confortavelmente as barras de extensão, sem parada. Artroscopia do quadril Artroscopia do quadril Fixador angular

15 O aparelho de extensão em detalhe Um fixador esférico inovador com barra de extensão integrada ajuda o usuário ajustar com precisão o campo cirúrgico na artroscopia do quadril e quando se trata da reposição exata de fraturas das extremidades inferiores. Fixador esférico Marcações bem visíveis no aparelho de extensão para um trabalho seguro a qualquer hora. O ajuste preciso e a adequação intra-operatória bem como o controle das forças de extensão necessárias podem ser feitos a qualquer hora e sem a menor dificuldade graças à escala no agregado de tração. Adaptação simples e rápida à mesa cirúrgica por meio de mandril de sustentação. Barra de extensão Barra de extensão permite alongamento máximo Aparelho de extensão Mandril de sustentação Mandril de sustentação DIAMOND

16 Aparelho de extensão Acessório para ortopedia, traumatologia, cirurgia na coluna vertebral e extensão Para procedimentos em qualquer tipo de fratura dos membros inferiores. As características mais importantes: Acoplamento rápido e seguro do aparelho em mesas cirúrgicas DIAMOND e mobilis Estrutura modular para ótimas possibilidades de uso Acesso desobstruído com intensificador de imagem e uma iluminação ininterrupta dos membros inferiores em dois níveis Acessórios projetados acuradamente permitem um posicionamento confortável e correto de pacientes De aço inoxidável, resistente a desinfetantes Prolongador Com articulações duplas bem acabadas para movimentar e ajustar altura. Opcionalmente com articulação horizontal ou vertical na barra para melhor acesso ao arco C. Nas empunhaduras para alongamento encontram-se dispositivos de tração reguláveis com articulação para, girar e para movimento rotativo. Modelo completo das peças metálicas em aço de cromo-níquel, eletropolidas. É necessário dispositivo de encaixe e colchonete bem como mandril de sustentação, como descrito na pág.! Acessório de série Barras de suporte da extensão, Segmentos de pé para adultos, Perneiras para adultos, barra de contratração para decúbito dorsal, regulável, peso total: kg.

17 Dispositivo de encaixe Para todas as mesas cirúrgicas DIAMOND, para colocação de aparelho de extensão É possível reequipar, contudo sem sistema de detecção de colisão. Dispositivo de encaixe Como mandril de sustentação , contudo para mesas cirúrgicas mobilis sem alongamento na longitudinal. Nas mesas com alongamento na longitudinal o dispositivo de encaixe já está integrado de série. (sem fig.) Mandril de sustentação Para mesas DIAMOND com alongamento na vertical. É necessário para a montagem do aparelho de extensão junto com o dispositivo de encaixe Mandril de sustentação Como mandril de sustentação , contudo para mesas sem alongamento na vertical. (sem fig.) Mandril de sustentação Como mandril de sustentação , contudo para mesas cirúrgicas mobilis. Colchonete Para leito no aparelho de extensão. Carro de transporte Base para transporte e posição do aparelho de extensão. O aparelho de extensão é posicionado neste caso em módulos únicos divididos sobre o carro. Carro de transporte Como carro de transporte , contudo posicionamento do aparelho de extensão no estado completamente montado.

18 Acessório de série Mais acessórios Bloco para engessamento com apoio do púbis Contração para decúbito lateral Estribo para fio Kirschner* Para uso em extensções com pino Steinmann. Barra de extensão encaixável Segmento para transferência da perna (par) Junto com o aparelho de extensão o aparelho de extensão, para DIAMOND também para colocação no assento ao invés do segmento para perna. Tubo de aço inoxidável forrado, em construção leve. Para passagem do paciente para mesa cirúrgica na fase pré-anestésica por ex. em cirurgias ginecológicas e urológicas, bem como ao usar aparelho de extensão. Comprimento dos segmentos para perna: mm. Basculamento horizontal da barra de extensão Agregado para parte inferior da perna Apoio para pernas regulável na altura e removível. Além disso, reclinável por articulação dentada. Alongamento de trilho lateral (par) Na parte da pélvis, para colocação de apoio de perna tipo Göpel com fixador sem figura: segmentos para pé infantil perneiras para crianças Ajuste vertical por encaixe da barra de extensão Barra de contração regulável para decúbito dorsal

19 Aparelho de extensão Haste telescópica para coberturas verticais para montagem em por exemplo suportes de soro Haste telescópica* Para pendurar campos utilizados durante a cirurgia em tubos verticais, para proteção visual da cirurgia, regulável em um compr de.00 mm -.00 mm, fixação por meio de garras universais. Almofada para artroscopia da anca Para encaixar na barra de contração em operações no quadril, 0 mm de alt., 0 mm de diâmetro Sapato especial* Rotex Shoe Sapato robusto, firme que pode ser fixado para posicionamento do pé em cirurgia do quadril ou de acidentado. Parte interna do sapato moldado anatomicamente, em carbono, com fechos rápidos, fornecimento sem parte interna do sapato única ! Sapato interno único (unid.)* para sapato especial

20 Acessório para posicionamento de cabeça e neurocirurgia Adaptador universal Para mesas cirúrgicas DIAMOND, em aço de cromo-níquel, para colocar o suporte 0.0.0, do apoio do braço bem como peça intermediária ou Adaptador universal Como adaptador universal 0.0.0, contudo adequado para mesas cirúrgicas mobilis. (sem fig.) Apoio de braço Em U concebido para uso do ampliador de radiografia, dispositivos de tração reguláveis com articulação para ajuste da inclinação, trilho permite movimento rotativo em 0 por meio de ajuste travado. Para apoios circulares de cabeça e bem como peça de união (é necessário adaptador universal ou 0.0.0). Peça de união Regulável na altura por meio de fixadores, trilho com ajuste por articulação esférica. (é necessário apoio de braço bem como apoio circular de cabeça ou 0.0.0). Peça intermediária Trilho corrediço inclinável e ajustável na altura, 0 mm de compr, para apoios circulares de cabeça ou (é necessário adaptador universal ou 0.0.0). Peça intermediária Com ponto de conexão central, ajustável com três articulações. Trilho corrediço, mm de comprimento, para apoios circulares de cabeça ou (é necessário adaptador universal ou 0.0.0). Apoio circular de cabeça Mono peça, calço acolchoado para cabeça com almofada removível e cinto fixador permite ótima distritibuição da pressão tanto em decúbito dorsal como abdominal. Peso máx. permitido kg. (é necessário peça intermediária ou e adaptador universal ou ) Apoio circular de cabeça Composto de duas partes, regulável na largura, calço acolchoado para cabeça com almofada removível, permite ótima distribuição da pressão tanto em decúbito dorsal como abdominal. Peso máx. permitido kg. (é necessário peça intermediária ou e adaptador universal ou ) Estribo de apoio da mão Para apoiar a mão durante procedimentos micro-cirúrgicos na área de oftalmologia. Regulável na altura e inclinável. Peso máx. permitido 0 kg. Para colocar em peça intermediária ou Apoio circular de cabeça* Almofada de espuma integral, ajuste de reclinamento por meio de apoio de mão, ajustável na altura através de giro da adaptação à peça intermediária Pode ser montado com peça intermediária no segmento acolchoado para artroscopia ou 0.0. e segmento para ombro ou (é necessário peça intermediária ) Peça intermediária Para usar junto com o apoio circular de cabeça com o segmento para artroscopia do ombro ou 0.0. e o segmento para ombro ou (sem fig.)

21 0 0 Estribo fixador Em aço de cromo-níquel, para intervenções neurocirúrgicas em pacientes sentados. Regulável para diferentes larguras de mesa cirúrgica. É necessário fixadores ! Suporte universal tipo Doro* Com ajuste por articulaão dupla, junto com adaptador 0.0.0/0.0.0 ou estribo fixador Conforme consulta, é possível também em material rádio-transparente. Adaptador para Skull Clamp Doro * Para colocação de Skull Clamp ou apoio circular de cabeça com suporte Conforme consulta, é possível também em material rádio-transparente. Adaptador para manter crânio exatamente na posição necessária, tipo Doro com articulação de esfera* Eixo giratório de 0, inclinação horizontal até 0. Para colocação de Skull Clamp ou apoio circular de cabeça com o suporte Conforme consulta, é possível também em material rádio-transparente! Doro-Skull Clamp* Para uma sustentação estável e exata do crânio em três pontos durante a cirurgia. Posicionamento do paciente em decúbito dorsal, ventral, lateral ou sentado. Com pinos para adultos. Conforme consulta, é possível também em material rádio-transparente. Apoio circular de cabeça tipo Doro* Regulável em si mesmo, almofada em gel, em forma de ferradura, é necessário adaptador para manter crânio exatamente na posição necessária e suporte Pinos de sustentação Doro para a cabeça* unid. de pinos de sustentação para cabeça, reutilizáveis, para crianças. Pinos de sustentação Doro para a cabeça* unid. de pinos de sustentação para cabeça, reutilizáveis para adultos.

22 Acessório para ginecologia e urologia Apoio para perna (par)* Regulável na altura e dispositivo de alargamento na extremidade do pé, ajustável por meio de molas pneumáticas amortecedores, caixa de plástico com acolchoado de plástico para o pé e parte inferior da perna, ajustável em todas as posições, incl. fixadores. Apoio para perna tipo Göpel Suporte para perna tipo Cysto-Lift (par)* Regulável na altura e dispositivo de alargamento na extremidade do pé, sistema pneumático, acolchoado de plástico em gel tipo Göpel para a parte inferior da perna, ajustável em todas as posições, inclusive fixadores. Apoio para perna tipo Göpel (unid.) Em aço de cromo-níquel, acolchoado de espuma integral preto, antiestático, com com cinto para imobilização, sem fixadores, barra de guia 0 mm de compr. É necessário fixador ou 0.0.0! Adaptador urológico Para mesas cirúrgicas DIAMOND, para alongamento do assento em aprox. 0 mm, com cavidade no colchonete, para intervenções urológicas, completamente rádio-transparente, com trilhos laterais. Conforme consulta também modelos de mesa sem cavidade para procedimentos ginecológicos. Duplicamento do segmento Para adaptador para urologia 0.0.0, para colocação de cassetes de filmes radiológicos. (sem fig.) Adaptador para urologia Como mandril de sustentação 0.0.0, contudo adequado para mesas cirúrgicas mobilis. (sem fig.) Apoios para cotovelo (par) Com suporte em aço de cromo-níquel para fixação em adaptador para urologia DIAMOND 0.0.0, colchonete de esponja forrado, antiestático, 0 x 00 mm (compr. x larg.). Apoios de cotovelo (par) Como apoios para cotovelo (par) 0.0.0, contudo adequado para adaptador urológico mobilis (sem fig.)

23 0 Adaptador ginecológico Para mesas cirúrgicas DIAMOND, para alongamento do assento em aprox. mm em intervenções ginecológicas e urológicas, absolutamente rádio-transparente para radiografias, com trilhos laterais e cavidade para procedimentos ginecológicos. Conforme consulta também modelos de mesa sem cavidade para procedimentos ginecológicos. Duplicamento do segmento Para adaptador para ginecologia , para colocação de cassetes de filmes radiológicos. (sem fig.) Adaptador para ginecologia Como adaptador ginecológico , contudo adequado para mesas cirúrgicas mobilis. (sem fig.) Cubas com suporte Para mesas cirúrgicas DIAMOND, para prender na coluna da mesa cirúrgica, cuba com escoamento e mangueira, em aço de cromo-níquel. Medidas da cuba 0 x x 0 mm (larg. x profund. x alt.). Cubas basculáveis com suporte Suporte e cuba em aço de cromo-níquel, incl. fixadores, para fixar no trilho lateral. Medidas da cuba 0 x x 0 mm (larg. x profund. x alt.). Dispositivo de filtro Em aço de cromo-níquel para cubas inclináveis (sem fig.) Instrumentos usados Para montar no adaptador ginecológico ou adaptador urológico 0.0.0, em aço de cromo-níquel removível e inclinável, pode ser retirado rapidamente, permite limpar com facilidade, sem ralo. Medidas da cuba 00 x 0 x 0 mm (larg. x profund. x alt.). 0 Segmento para perna* em preparação Para mesas cirúrgicas DIAMOND, segmento para perna dividida em quatro elementos para posicionamento fácil e anatômico do paciente, margem de ajuste sem escala, acesso fácil ao campo cirúrgico graças aos segmentos para parte superior e inferior da perna, almofada removível. Ao invés dos segmentos para perna podem ser montados segmentos pequenos para perna Segmentos pequenos para perna (par)* em preparação Segmentos pequenos para perna tipo Göpel, Para adaptar ao segmento para perna Cubas com sucção Para montar no adaptador ginecológico ou adaptador urológico 0.0.0, cuba grande e redonda com 0 mm. de diâmetro, em aço de cromo-níquel, pode ser puxada e inclinada, pode ser travadas em qualquer posição. Versão permite maior higiene, sem borda. Filtro anti-odor deve ser instalado na parede ou no sifão do solo. Entrada de água pode ser ativada pela torneira. Escoamento através de mangueira e tubuladura flexíveis, Ø 0 mm. A cuba com sucção satisfaz os requisitos da DIN EN. Dispositivo de filtro Redondo, em aço de cromo-níquel, para cubas com sucção (sem fig.) Cubas com suporte Para mesas cirúrgicas mobilis, permite montagem simples no revestimento do pé da mesa cirúrgica. Fecho rápido para a cuba no suporte, fechos roscados para uma fixação segura no revestimento. Capacidade da cuba: litros. Cubas com suporte Para mesas cirúrgicas DIAMOND, em aço de cromo- -níquel, para prender na coluna da mesa cirúrgica, cuba com escoamento e mangueira. Medidas da cuba 0 x x 0 mm (larg. x profund. x alt.).

DIAMOND Mesas cirúrgicas de categoria extra

DIAMOND Mesas cirúrgicas de categoria extra DIAMOND Mesas cirúrgicas de categoria extra Catálogo n. 84, tipos, medidas. Válido a partir de setembro de 2013. DIAMOND Conforto e confiabilidade na cirurgia Altamente robusta sustenta até 450 kg* Reajuste

Leia mais

- Atena. Referência: A-500 / A-900

- Atena. Referência: A-500 / A-900 SELEÇÃO Referência: / ALIMENTAÇÃO ELÉTRICA 110/220V 50/60Hz ACESSÓRIOS AA-018 AA-402 AA-403 AA-404 AA-405 AA-406 AA-407 AA-408 AA-414 AA-416 AA-416-G AA-420 AA-421 AA-422 AA-423 AA-424 AA-425 AA-426 AA-427

Leia mais

STL 285, STS 282, STX 280 Macas especiais para o transporte de pacientes, emergência, ambulatórios, cuidados intensivos e radiografias

STL 285, STS 282, STX 280 Macas especiais para o transporte de pacientes, emergência, ambulatórios, cuidados intensivos e radiografias STL 285, STS 282, STX 280 Macas especiais para o transporte de pacientes, emergência, ambulatórios, cuidados intensios e radiografias Catálogo n. 81, tipos, medidas. Válido a partir de setembro de 2013.

Leia mais

DISPOSITIVO DE EXTENSÕES 1419.01 PARA MESAS DE OPERAÇÕES MAQUET

DISPOSITIVO DE EXTENSÕES 1419.01 PARA MESAS DE OPERAÇÕES MAQUET DISPOSITIVO DE EXTENSÕES 1419.01 PARA MESAS DE OPERAÇÕES MAQUET Dispositivo de extensões 1419 Funcionalidade profissional Este dispositivo de extensões permite realizar sem problemas a redução de fraturas

Leia mais

MESA CIRÚRGICA OPERON 760, OPERON 820, OPERON 850. Marca: Berchtold Fabricante: Berchtold Procedência: Alemanha

MESA CIRÚRGICA OPERON 760, OPERON 820, OPERON 850. Marca: Berchtold Fabricante: Berchtold Procedência: Alemanha MESA CIRÚRGICA OPERON 760, OPERON 820, OPERON 850 Marca: Berchtold Fabricante: Berchtold Procedência: Alemanha Primeira Classe: a capacidade de carga Os componentes básicos da mesa OPERON são projetado

Leia mais

A série E da KARL STORz:

A série E da KARL STORz: EndoWorld UNITS 3-2-PT/07-2011 A série E da KARL STORz: Ergonómica Elegante Eficiente Carro para monitores TROLL-E O novo carro para monitores da KARL STORz oferece-lhe toda a liberdade para deslocar e

Leia mais

Soluções ergonômicas para manipulação de materiais. Novo! Sistemas de manipulação a vácuo

Soluções ergonômicas para manipulação de materiais. Novo! Sistemas de manipulação a vácuo Soluções ergonômicas para manipulação de materiais Novo! Sistemas de manipulação a vácuo Tubo de elevação a vácuo JumboFlex Tubo de elevação a vácuo JumboFlex Manipulação flexível e eficiente do material

Leia mais

ACESSÓRIOS PARA MESAS CIRÚRGICAS 2012

ACESSÓRIOS PARA MESAS CIRÚRGICAS 2012 ACESSÓRIOS PARA MESAS CIRÚRGICAS 2012 2 Locais de Trabalho Cirúrgicos ACESSÓRIOS Locais de Trabalho Cirúrgicos ACESSÓRIOS 3 ACESSÓRIOS E AUXILIARES DE POSICIONAMENTO DESENVOLVIDO PARA PACIENTES E EQUIPE

Leia mais

Ginecologia, urologia, proctologia Perfeitamente equipado e adequado ao seu uso

Ginecologia, urologia, proctologia Perfeitamente equipado e adequado ao seu uso Ginecologia, urologia, proctologia Perfeitamente equipado e adequado ao seu uso Catálogo n. 75, tipos, medidas. Válido a partir de setembro de 2013. O programa completo da Schmitz para ginecologia, urologia

Leia mais

2. CARACTERÍSTICAS 1. INTRODUÇÃO

2. CARACTERÍSTICAS 1. INTRODUÇÃO 1. INTRODUÇÃO O estabilizador portátil de câmera Tedi Cam é um equipamento de avançada tecnologia utilizado para filmagens de cenas onde há a necessidade de se obter imagens perfeitas em situações de movimento

Leia mais

COMPONENTES PARA ANDAIMES PROFISSIONAIS

COMPONENTES PARA ANDAIMES PROFISSIONAIS Bastidores das Torres Rolantes Disponíveis em 2 larguras (0,75 e 1,35 m) de 4 degraus (1 m) e 7 degraus (2 m) Os degraus possuem uma superfície estriada antideslizante e a distância entre degraus é de

Leia mais

Carony TRANSFERÊNCIA DO BANCO DO SISTEMA CARONY. Carony 12" 214 426 919. www.automobilidade.pt. info@automobilidade.pt.

Carony TRANSFERÊNCIA DO BANCO DO SISTEMA CARONY. Carony 12 214 426 919. www.automobilidade.pt. info@automobilidade.pt. Carony é um sistema de cadeira de rodas simples e confortável tanto para o utilizador como para a pessoa que o auxilia. Nas operações de entrada e saída do veículo o sistema Carony elimina a necessidade

Leia mais

IDEAL BEQUEM MÓVEIS HOSPITALARES

IDEAL BEQUEM MÓVEIS HOSPITALARES IDEAL BEQUEM MÓVEIS ES 2015 2016 Em 1924, o imigrante alemão Hermann Fridrich Staib chegou ao Brasil. Com determinação e muito trabalho, surgia em 1927 a marca Staib. Na década de 30, tornou-se o pioneiro

Leia mais

CARROS DE 2 RODAS EM ALUMÍNIO - ACESSÓRIOS

CARROS DE 2 RODAS EM ALUMÍNIO - ACESSÓRIOS PEDAL E PLACA DE SUPORTE PARA APOIO NA DESCARGA O carro afasta-se da carga quando o pedal é acionado Este acessório pode vir montado de fábrica num carro novo ou ser posteriormente instalado num carro

Leia mais

e Birdie Compact Invacare Birdie Facilidade de transporte e Conforto do utilizador : De mãos dadas!

e Birdie Compact Invacare Birdie Facilidade de transporte e Conforto do utilizador : De mãos dadas! Invacare Birdie e Birdie Compact Facilidade de transporte e Conforto do utilizador : De mãos dadas! Com o máximo de espaço para o utilizador, os elevadores de transferência Invacare Birdie e Invacare Birdie

Leia mais

Eggy. Ref. IXCI6044. MAX 22Kg. Em conformidade com a norma Européia EN 14344

Eggy. Ref. IXCI6044. MAX 22Kg. Em conformidade com a norma Européia EN 14344 Eggy Ref. IXCI6044 Em conformidade com a norma Européia EN 14344 MAX 22Kg Assento traseiro de bicicleta Eggy 2 1 B 2 3D E 4 5 3 6 7G 8 9 I M 10 N 11 12 NN 4 O O P P Q 13 14 Q 15 16 5 PT Assento traseiro

Leia mais

Manual de Instalção Version n. 01 of 14/06/2013

Manual de Instalção Version n. 01 of 14/06/2013 Manual Técnico Manual de Instalção Version n. 01 of 14/06/2013 pag. 2 Index Index... 2 Introdução e informações gerais... 3 Guia Flexível... 3 DESCRIÇÃO... 3 MATERIAL... 3 CERTIFICADOS... 3 MEDIDAS...

Leia mais

Breezy 250. Robusta... Moderna... Com a mais ampla gama de modelos e opções... E o melhor serviço

Breezy 250. Robusta... Moderna... Com a mais ampla gama de modelos e opções... E o melhor serviço Breezy 250 Breezy 250 Robusta... Moderna... Com a mais ampla gama de modelos e opções... E o melhor serviço Breezy 250 com acessórios Configuração que não é Standard Robustez O novo desenho desta cadeira

Leia mais

Bastidores para fibra óptica

Bastidores para fibra óptica Apresentação A gama de armários para fibra óptica Olirack foi concebida para a instalação, protecção e isolamento de terminadores e repartidores ópticos. A fibra óptica é um filamento feito de vidro ou

Leia mais

Acionamentos estanques de giro

Acionamentos estanques de giro WD-L Acionamento de giro por rosca sem-fim Série Leve Acionamentos estanques de giro Acionamentos estanques de giro www.imo.de Clientes OEM Acionamentos de giro IMO - perfeitas para a utilização de produtores

Leia mais

CATÁLOGO TÉCNICO 2013-2

CATÁLOGO TÉCNICO 2013-2 CATÁLOGO TÉCNICO 2013-2 PRODUTO CONTRA PONTO MESA DIVISORA HV-240 TAMBOR GRADUADO - Pode ser acoplado no lugar do disco perfurado sendo possível fazer divisões de 2 em 2 minutos. FLANGE PORTA PLACA - Para

Leia mais

PV-2200 MANUAL DE INSTRUÇÃO

PV-2200 MANUAL DE INSTRUÇÃO Pág.:1 MÁQUINA: MODELO: NÚMERO DE SÉRIE: ANO DE FABRICAÇÃO: O presente manual contém instruções para instalação e operação. Todas as instruções nele contidas devem ser rigorosamente seguidas do que dependem

Leia mais

Manual de Instalação de Sistemas Fotovoltaicos em Telhados - PHB

Manual de Instalação de Sistemas Fotovoltaicos em Telhados - PHB Manual de Instalação de Sistemas Fotovoltaicos em Telhados - PHB Índice Capítulo Título Página 1 Informações Gerais 3 2 Segurança 4 3 Especificações Técnicas 5 4 Ferramentas, Instrumentos e Materiais 6

Leia mais

UM A M ARC A DO GRUPO ESPIRODUTOS

UM A M ARC A DO GRUPO ESPIRODUTOS VENTILADORES AXIAL UM A M ARC A DO GRUPO ESPIRODUTOS DESCRIÇÃO E NOMENCLATURA DE VENTILADORES AXIAL Diâmetro Fabricação Aspiração Rotor Empresa Ex: EAFN 500 Diâmetro da seleção Tipo de Fabricação G = Gabinete

Leia mais

Acessórios para empilhadeiras

Acessórios para empilhadeiras Índice: Acessórios para empilhadeiras - MSI-Forks & ATIB - Cotando acessórios - Modelos de equipamentos - Kit hidráulico e opcionais - Garantia e suporte local MSI-Forks & ATIB A MSI-Forks oferece ao mercado

Leia mais

MBB C 2500 L LIFETIME EXCELLENCE TRANSPORTE DE CARGAS ATÉ 2500 KG SEGURO, FÁCIL E EFICIENTE, PARA OS MAIS DIVERSOS TIPOS DE APLICAÇÕES

MBB C 2500 L LIFETIME EXCELLENCE TRANSPORTE DE CARGAS ATÉ 2500 KG SEGURO, FÁCIL E EFICIENTE, PARA OS MAIS DIVERSOS TIPOS DE APLICAÇÕES MBB C 2500 L LIFETIME EXCELLENCE TRANSPORTE DE CARGAS ATÉ 2500 KG SEGURO, FÁCIL E EFICIENTE, PARA OS MAIS DIVERSOS TIPOS DE APLICAÇÕES MOVIMENTAÇÃO ÁGIL E SEGURA DEVIDO AO SEU PISO ANTIDERRAPANTE A FERRAMENTA

Leia mais

MANUAL DO CONSUMIDOR VENTILADOR DE TETO

MANUAL DO CONSUMIDOR VENTILADOR DE TETO VENTILADOR DE TETO MODELOS: AIRES, LUMIAR FÊNIX, FÊNIX CONTR PETIT Obrigado por adquirir o VENTISOL. Antes de utilizar o seu produto leia atentamente este manual de instruções. Após a leitura guarde-o

Leia mais

O Dimensionamento do Centro de Produção

O Dimensionamento do Centro de Produção O Dimensionamento do Centro de Produção (posto de trabalho) ANTROPOMETRIA estudo e sistematização das medidas físicas do corpo humano. ANTROPOMETRIA ESTÁTICA - refere-se a medidas gerais de segmentos corporais,

Leia mais

PREGÃO SRP Nº 497/2012 CPL 04 MAPA DO(S) VENCEDOR(ES) DA LICITAÇÃO ÓRGÃO SOLICITANTE DA LICITAÇÃO: FUNDHACRE. Empresa Vencedora DISCRIMINAÇÃO

PREGÃO SRP Nº 497/2012 CPL 04 MAPA DO(S) VENCEDOR(ES) DA LICITAÇÃO ÓRGÃO SOLICITANTE DA LICITAÇÃO: FUNDHACRE. Empresa Vencedora DISCRIMINAÇÃO ÓRGÃO SOLICITANTE DA LICITAÇÃO: FHACRE OBJETO: Aquisição de Cadeiras de Rodas para Fisioterapia Reabilitação, para atender as demandas da FHACRE 1 CADEIRA DE RODA INFANTIL NRº DE 36 A 40 - Conjunto de

Leia mais

Aspiradores de sólidos T 15/1 (220V)

Aspiradores de sólidos T 15/1 (220V) Aspiradores de sólidos T 15/1 (220V) Os aspiradores de pó da Kärcher foram especialmente desenvolvidos para necessidades profissionais. Com 59 db(a) é o equipamento mais silencioso da categoria. Ideal

Leia mais

Acessórios p/ Pessoas Portadoras de De iciência Ø30mm. Acessórios p/ Pessoas Portadoras de De iciência

Acessórios p/ Pessoas Portadoras de De iciência Ø30mm. Acessórios p/ Pessoas Portadoras de De iciência Acessórios p/ Pessoas Portadoras de De iciência Ø30mm Barra recta 300 Inox 304 Barra recta 450 Inox 304 Barra recta 600 Inox 304 Barra recta 800 Inox 304 Barra recta 1000 Inox 304 Barra apoio ângulo 130⁰

Leia mais

K 2.200 K 2.200, 1.671-804.0, 2015-06-02

K 2.200 K 2.200, 1.671-804.0, 2015-06-02 Compacta, leve, prática: a K 2.200 é perfeita para limpezas de varandas, garagens e áreas pequenas. O poderoso esfregão PS 20 possui proteção contra respingos integrada e foi especialmente adaptado para

Leia mais

www.catari.net uma marca diferente.

www.catari.net uma marca diferente. www.catari.net uma marca diferente. cofragem modular perfeita! Com uma vasta gama de dimensões, permite solucionar todas as suas necessidades de cofragem vertical, em qualquer tipo de construção. O combro

Leia mais

Catálogo Eletrônico. Email: montich@ Contato: (11) 2356-6456 / (11) 99857-9813 2013

Catálogo Eletrônico. Email: montich@ Contato: (11) 2356-6456 / (11) 99857-9813 2013 Catálogo Eletrônico Email: montich@ 2013 APRESENTAÇÃO A MONTICH ENGENHARIA, fundada em julho de 2013, com sede própria, hoje é especializada diretamente no seguimento de Fabricação, Projetos e Instalações

Leia mais

Mandrilamento. determinado pela operação a ser realizada. A figura a seguir mostra um exemplo de barra de mandrilar, também chamada de mandril.

Mandrilamento. determinado pela operação a ser realizada. A figura a seguir mostra um exemplo de barra de mandrilar, também chamada de mandril. A UU L AL A Mandrilamento Nesta aula, você vai tomar contato com o processo de mandrilamento. Conhecerá os tipos de mandrilamento, as ferramentas de mandrilar e as características e funções das mandriladoras.

Leia mais

Sistema de aspiração de fluidos

Sistema de aspiração de fluidos MAIORES INFORMAÇÕES WWW.VACUUBRAND.COM Sistema de aspiração de fluidos Econômico, seguro e confortável BVC basic, BVC control, BVC professional Tecnologia de vácuo Sistema de aspiração de fluidos BVC -

Leia mais

TSA/TDA DIFUSOR PARA LUMINÁRIA TROFFER

TSA/TDA DIFUSOR PARA LUMINÁRIA TROFFER TSA/TDA DIFUSOR PARA LUMINÁRIA TROFFER TSA/TODA DIFUSORES PARA LUMINÁRIAS O conjunto de difusão de ar completamente embutido, contribui para um visual leve e sem distorções. Sua flexibilidade própria,

Leia mais

/estudo preliminar análise da norma de acessibilidade ABNT NBR 9050. Gustavo Alves Rocha Zago Izabela Dalla Libera

/estudo preliminar análise da norma de acessibilidade ABNT NBR 9050. Gustavo Alves Rocha Zago Izabela Dalla Libera /estudo preliminar análise da norma de acessibilidade ABNT NBR 9050 Gustavo Alves Rocha Zago Izabela Dalla Libera O objetivo desta norma é estabelecer critérios e parâmetros técnicos a serem observados

Leia mais

ANEXO A.1 Especificações dos Bens de Mobiliário. Lote 1 - Mobiliário de Escritório. # Artigo Características do Artigo Cadeiras

ANEXO A.1 Especificações dos Bens de Mobiliário. Lote 1 - Mobiliário de Escritório. # Artigo Características do Artigo Cadeiras # Artigo Características do Artigo Cadeiras 1.1 Cadeira giratória sem braços 1.2 Cadeira giratória com braços - Cadeira giratória sem braços. - Mecanismo com estrutura e componentes em aço e de contacto

Leia mais

SISTEMA MONOCARRIL PONTES ROLANTES PADRÃO MONOVIGA E PARALELAS. Pinças, diferenciais, guinchos

SISTEMA MONOCARRIL PONTES ROLANTES PADRÃO MONOVIGA E PARALELAS. Pinças, diferenciais, guinchos SISTEMA MONOCARRIL Optar pelo sistema de ponte rolante com perfis ligeiros da REMA, uma maneira puramente técnica para melhorar a produtividade! Carril do diferencial Sistema monocarril O sistema monocarril

Leia mais

CARROS DE APOIO À INDUSTRIA

CARROS DE APOIO À INDUSTRIA Carros de Mão Carros Ligeiros com Carros para Cargas Médias/Elevadas Carros Armário com e sem Prateleiras Carros com Banca de Trabalho Carros de Apoio à Industria Carros de Reboque Carros para Escritóio

Leia mais

ARMÁRIOS SUPERSEVER NETLEADER TECNOFFICE ACESSÓRIOS BLADESHELTER

ARMÁRIOS SUPERSEVER NETLEADER TECNOFFICE ACESSÓRIOS BLADESHELTER ARMÁRIOS SUPERSEVER NETLEADER TECNOFFICE ACESSÓRIOS BLADESHELTER 03 05 06 07 08 02 ARMÁRIOS TECNO 700 kg kg por encomenda P profundidade até 1200mm por encomenda Características Pertencem a uma nova geração

Leia mais

CAMARGUE PÉRGOLA PARA TERRAÇOS COM LÂMINAS ORIENTÁVEIS E COM LATERAIS COSTUMIZÁVEIS APLICAÇÕES

CAMARGUE PÉRGOLA PARA TERRAÇOS COM LÂMINAS ORIENTÁVEIS E COM LATERAIS COSTUMIZÁVEIS APLICAÇÕES PÉRGOLA PARA TERRAÇOS COM LÂMINAS ORIENTÁVEIS E COM LATERAIS COSTUMIZÁVEIS. Proteção solar com sistema de drenagem incluído e invisível;. Proteção solar e ventilação com lâminas de alumínio orientáveis;.

Leia mais

DESCRITIVO TÉCNICO. 1 Alimentador

DESCRITIVO TÉCNICO. 1 Alimentador DESCRITIVO TÉCNICO Nome Equipamento: Máquina automática para corte de silício 45º e perna central até 400 mm largura Código: MQ-0039-NEP Código Finame: *** Classificação Fiscal: 8462.39.0101 1 Alimentador

Leia mais

Capa TN. com Índice. Conheça os produtos TN Faça uma escolha inteligente

Capa TN. com Índice. Conheça os produtos TN Faça uma escolha inteligente Conheça os produtos TN Faça uma escolha inteligente Corrediça Oculta TN Slowmotion Corrediça Telescópica TN H45 Corrediça Telescópica TN H45 Slowmotion Corrediça Telescópica TN MINI H35 Capa TN Corrediça

Leia mais

Instruções de montagem

Instruções de montagem Instruções de montagem Indicações importantes relativas às instruções de montagem VOSS O desempenho e a segurança mais elevados possíveis no funcionamento dos produtos VOSS só serão obtidos se forem cumpridas

Leia mais

Dispositivo de ancoragem com braço giratório SkyORB TM

Dispositivo de ancoragem com braço giratório SkyORB TM Dispositivo de ancoragem com braço giratório SkyORB TM Descrição O Miller SkyORB TM é um dispositivo de ancoragem portátil com braço giratório especialmente projetado para sistemas de elonamento, carregamento/

Leia mais

Pedestal 48 Ø, 300 kg

Pedestal 48 Ø, 300 kg Pedestal 48 Ø, 300 kg com proteção contra deslizamento l Evita que solavancos soltem o pedestal o modo de direção, as vibrações podem movimentar a manivela, como consequência, é possível que o tubo interior

Leia mais

Estruturas de serrotes para metais

Estruturas de serrotes para metais Serração Serras alternativas As máquinas de serração e as serras RIDGID foram desenvolvidas por profissionais para profissionais. Quaisquer que sejam as suas exigências em questões de serração, o programa

Leia mais

Instruções de Montagem / Operação / Manutenção. Porta de Explosão

Instruções de Montagem / Operação / Manutenção. Porta de Explosão Intensiv-Filter do Brasil Ltda. Av. Água Fria, 648 - Sala 01 CEP 02332.000 - Santana - São Paulo - Brasil Fone: +55 11 6973-2041 / Fax: +55 11 6283 6262 e-mail: intensiv@intensiv-filter.com.br Instruções

Leia mais

www.altaindustrial.com.br

www.altaindustrial.com.br Solução para quem pega no pesado R. Gardênia, 106 Contagem/MG CEP 32150-190 Tel/Fax: (31)3352-3029 / (31)3394-7842 / (31)3396-8833 alta@altaindustrial.com.br vendas@altaindustrial.com.br www.altaindustrial.com.br

Leia mais

MBB C 750 L LIFETIME EXCELLENCE BAIXO PESO, AGILIDADE E EFICIÊNCIA PARA MOVIMENTAÇÃO DE CARGAS DE ATÉ 750 KG PARA VEÍCULOS URBANOS DE CARGA (VUC)

MBB C 750 L LIFETIME EXCELLENCE BAIXO PESO, AGILIDADE E EFICIÊNCIA PARA MOVIMENTAÇÃO DE CARGAS DE ATÉ 750 KG PARA VEÍCULOS URBANOS DE CARGA (VUC) MBB C 750 L LIFETIME EXCELLENCE BAIXO PESO, AGILIDADE E EFICIÊNCIA PARA MOVIMENTAÇÃO DE CARGAS DE ATÉ 750 KG PARA VEÍCULOS URBANOS DE CARGA (VUC) MOVIMENTAÇÃO ÁGIL E SEGURA DEVIDO AO SEU PISO ANTIDERRAPANTE

Leia mais

Aula 04 Normas e Estratégias de Acessibilidade A NBR9050 Setembro, 2013

Aula 04 Normas e Estratégias de Acessibilidade A NBR9050 Setembro, 2013 Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul Faculdade de Arquitetura e Urbanismo Curso de Especialização em Arquitetura da Habitação de Interesse Social ERGONOMIA E ACESSIBILIDADE Aplicada à

Leia mais

Ilhas de distribuição. Tamanho 26 mm - Série 503

Ilhas de distribuição. Tamanho 26 mm - Série 503 Ilhas de distribuição Tamanho 26 mm - Série 503 Um caudal máximo para um tamanho mínimo Dimensões reduzidas (26 mm) para instalações menos pesadas Um caudal de 1400 l/min para tamanho de 26 mm Uma conceção

Leia mais

Linha de MOVIMENTAÇÃO

Linha de MOVIMENTAÇÃO Linha de MOVIMENTAÇÃO 2010 Empilhadeira Elétrica MEE 1.5 Ton MEE 2.0 Ton As Empilhadeiras Elétricas Menegotti são totalmente automatizadas, possuem controles de velocidade para deslocamento do equipamento

Leia mais

AVISO DE RESULTADO DO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 039/2015 - SAÚDE MENOR PREÇO POR ITEM

AVISO DE RESULTADO DO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 039/2015 - SAÚDE MENOR PREÇO POR ITEM AVISO DE RESULTADO DO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 039/25 - SAÚDE MENOR PREÇO POR ITEM A Pregoeira Pollyanna Allen Gomes de Jesus, designado pela Portaria nº 092/24 da Prefeitura Municipal de Goiânia / Secretaria

Leia mais

ELEVADORES DE CARGA. Compre Produtos Certificados. Na Equipleva todos os equipamentos cumprem com as diretivas da CE.

ELEVADORES DE CARGA. Compre Produtos Certificados. Na Equipleva todos os equipamentos cumprem com as diretivas da CE. Elevadores de Carga Compre Produtos Certificados. Na Equipleva todos os equipamentos cumprem com as diretivas da CE. Os Elevadores de Carga foram concebidos para elevar e colocar cargas por um só operador.

Leia mais

Ocean/Ocean XL. Aquatec. Cadeira de banho para todas as necessidades

Ocean/Ocean XL. Aquatec. Cadeira de banho para todas as necessidades Ocean/Ocean XL Cadeira de banho para todas as necessidades A cadeira de banho Ocean oferece grande versatilidade tanto para ambiente doméstico como institucional. A regulação em altura e os quatro modelos

Leia mais

Instruções de montagem

Instruções de montagem Instruções de montagem Indicações importantes relativas às instruções de montagem VOSS O desempenho e a segurança mais elevados possíveis no funcionamento dos produtos VOSS só serão obtidos se forem cumpridas

Leia mais

Agora com. Delegação em Lisboa Tel. 21 231 89 19 Tlm 96 764 46 22 N O R M A L I Z A D O S. Aluguer MOVIMENTAÇÃO DE CARGAS

Agora com. Delegação em Lisboa Tel. 21 231 89 19 Tlm 96 764 46 22 N O R M A L I Z A D O S. Aluguer MOVIMENTAÇÃO DE CARGAS Agora com Delegação em Lisboa Tel. 21 231 89 19 Tlm 96 764 46 22 N O R M A L I Z A D O S Aluguer SOLUÇÕES DE ACESSO MOVIMENTAÇÃO DE CARGAS BASES SIMPLES / DUPLAS - ALUMÍNIO EN 1004 classe 3 EN 1298 DE

Leia mais

Grupo 16 Instrumentos de medição

Grupo 16 Instrumentos de medição BRALE Grupo 16 Instrumentos de medição Fornecedor: Tipo Descrição Página Instrumentos de medição em geral 00 Paquímetro com leitura analógica 01 Características 01-01 Produtos 01-02 Paquímetro com leitura

Leia mais

Assunto: Análise e Parecer Técnico Pregão Presencial Nº 16/2015 Aquisição de Mobiliário. DESPACHOS E ENCAMINHAMENTOS Ao NLC / CPL;

Assunto: Análise e Parecer Técnico Pregão Presencial Nº 16/2015 Aquisição de Mobiliário. DESPACHOS E ENCAMINHAMENTOS Ao NLC / CPL; Brasília DF, 17 de Julho de 2015. Assunto: Análise e Parecer Técnico Pregão Presencial Nº 16/2015 Aquisição de Mobiliário. DESPACHOS E ENCAMINHAMENTOS Ao NLC / CPL; Segue análise e parecer técnico descrição

Leia mais

CARROS DE REBOQUE. Compre Produtos Certificados. Na Equipleva todos os equipamentos cumprem com as diretivas da CE.

CARROS DE REBOQUE. Compre Produtos Certificados. Na Equipleva todos os equipamentos cumprem com as diretivas da CE. Carros de Mão Carros Ligeiros com Carros para Cargas Médias/Elevadas Carros Armário com e sem Prateleiras Carros com Banca de Trabalho Carros de Apoio à Industria Carros de Reboque Carros para Escritóio

Leia mais

HTS ELEVADORES IND. E COM. LTDA.

HTS ELEVADORES IND. E COM. LTDA. HTS ELEVADORES IND. E COM. LTDA. ELEVADORES DE OBRA ELEVADOR DE OBRA ELEVADOR DE OBRA Controle automático digital Eficiência de consumo: quando o a velocidade ou carga está abaixo da condição de regime

Leia mais

Catálogo de Produtos 2014. Cardinal, Produtos com Qualidade Comprovada

Catálogo de Produtos 2014. Cardinal, Produtos com Qualidade Comprovada w w w. c a r d i n a l. c o m. b r Catálogo de Produtos 2014, Produtos com Qualidade Comprovada Escritório: Rua Frederico Mayer, 477 - Flor da Serra CEP 89600-000 Joaçaba - SC Fábrica: Rod. SC 452 km 6,8

Leia mais

GUINDASTE SOBRE CAMINHÃO STC1300. Capacidade de Elevação 130t

GUINDASTE SOBRE CAMINHÃO STC1300. Capacidade de Elevação 130t GUINDASTE SOBRE CAMINHÃO STC1300 Capacidade de Elevação 130t PÁGINA 01 GUINDASTE SOBRE CAMINHÃO STC1300 Comprimento da extensão total da lança principal de 60m, perfil U, placa de aço WELDOX de alta resistência.

Leia mais

A manutenção preventiva é de suma importância para prolongar a vida útil da máquina e suas partes. Abaixo, algumas dicas de manutenção preventiva:

A manutenção preventiva é de suma importância para prolongar a vida útil da máquina e suas partes. Abaixo, algumas dicas de manutenção preventiva: Manutenção Preventiva e Corretiva de Rosqueadeiras Manual de Manutenção: Preventivo / Corretivo Preventivo: Toda máquina exige cuidados e manutenção preventiva. Sugerimos aos nossos clientes que treinem

Leia mais

DESEMPENHO EM FORROS. Mais espaço para inovação THERMATEX SONIC SKY MAIS VANTAGENS COM FACILIDADE NOVO PRODUTO AMF MADE IN GERMANY

DESEMPENHO EM FORROS. Mais espaço para inovação THERMATEX SONIC SKY MAIS VANTAGENS COM FACILIDADE NOVO PRODUTO AMF MADE IN GERMANY THERMATEX SONIC SKY MAIS VANTAGENS COM FACILIDADE NOVO PRODUTO AMF THERMATEX Sonic Sky Painel plano A arquitetura moderna usa materiais rígidos refletivos como vidro, aço e concreto. Há pouco espaço para

Leia mais

RAMPAS SIMPLES / DUPLAS DOBRÁVEIS

RAMPAS SIMPLES / DUPLAS DOBRÁVEIS RAMPAS SIMPES / DUPAS DOBRÁVEIS Simples / Duplas Simples / Duplas Dobráveis Compre Produtos Certificados. Na Equipleva todos os equipamentos cumprem com as diretivas da CE. As Rampas Dobráveis proporcionam

Leia mais

No sentido da marcha. Manual de instruções. Grupo Peso Idade 2-3 15-36 kg 4-12 anos

No sentido da marcha. Manual de instruções. Grupo Peso Idade 2-3 15-36 kg 4-12 anos No sentido da marcha Manual de instruções ECE R44 04 Grupo Peso Idade 2-3 15-36 kg 4-12 anos 1 ! Obrigado por optar pela BeSafe izi Up FIX A BeSafe desenvolveu esta cadeira com todo o cuidado, para proteger

Leia mais

INTRODUÇÃO CARACTERÍSTICAS. MODELO FE 45 CAPACIDADE DE PERFURAÇÃO Ø 45 mm PROFUNDIDADE DE CORTE TIPO DE ENCAIXE CM 2 MEDIDAS DE SEGURANÇA

INTRODUÇÃO CARACTERÍSTICAS. MODELO FE 45 CAPACIDADE DE PERFURAÇÃO Ø 45 mm PROFUNDIDADE DE CORTE TIPO DE ENCAIXE CM 2 MEDIDAS DE SEGURANÇA 1 INTRODUÇÃO As Furadeiras de Base Magnética Merax caracterizam-se por serem robustas, porém leves e de fácil transporte. Utilizam qualquer tipo de broca, preferencialmente as brocas anulares. Trabalham

Leia mais

Instruções de montagem

Instruções de montagem Instruções de montagem Indicações importantes relativas às instruções de montagem VOSS O desempenho e a segurança mais elevados possíveis no funcionamento dos produtos VOSS só serão obtidos se forem cumpridas

Leia mais

Sistema de Fixação Cranial. HeadFix HF-02B

Sistema de Fixação Cranial. HeadFix HF-02B Sistema de Fixação Cranial HeadFix HF-02B HeadFix HeadFix é o Sistema de Fixação Cranial que possibilita o posicionamento da cabeça do paciente de acordo com as necessidades do médico durante o procedimento

Leia mais

NOVA TC10 PENSE EM PEQUENO

NOVA TC10 PENSE EM PEQUENO NOVA TC10 PENSE EM PEQUENO PEQUENA, MAS CONCEBIDA NA PERFEIÇÃO O ENCAIXE PERFEITO Com apenas 760 mm de largura, a nova micro escavadora sem traseira saliente Terex TC10 é suficientemente estreita para

Leia mais

LINHA SMART LIFETIME EXCELLENCE

LINHA SMART LIFETIME EXCELLENCE LINHA SMART LIFETIME EXCELLENCE AS PLATAFORMAS AÉREAS DA LINHA SMART SÃO EQUIPAMENTOS SEGUROS, ÁGEIS, PRECISOS E COM DESIGN COMPACTO, PARA A RÁPIDA INTERVENÇÃO EM CENTROS URBANOS OU ESPAÇOS RESTRITOS P

Leia mais

VENTILADORES. Aspectos gerais. Detalhes construtivos. Ventiladores

VENTILADORES. Aspectos gerais. Detalhes construtivos. Ventiladores VENTILADORES Aspectos gerais As unidades de ventilação modelo BBS, com ventiladores centrífugos de pás curvadas para frente, e BBL, com ventiladores centrífugos de pás curvadas para trás, são fruto de

Leia mais

2-Instalação da cuba. 1-Apresentação. Cuba de Ionização Abraçadeira s. Cano. Mangote

2-Instalação da cuba. 1-Apresentação. Cuba de Ionização Abraçadeira s. Cano. Mangote Manual de Instalação Índice 1- Apresentação 2- Instalação da cuba. 3- Instalação do painel de controle 4- Ligação elétrica 5- Dispositivo de segurança 6- Características do Purilaqua 7- Tempo de filtragem

Leia mais

TRANSPORTADORES DE CORREIA

TRANSPORTADORES DE CORREIA 1. DESCRIÇÃO Os Transportadores de correia é a solução ideal para o transporte de materiais sólidos a baixo custo. Sua construção é compacta e com excelente desempenho funcional. Sua manutenção é simples

Leia mais

Catálogo Argos Prudentina Móveis Hospitalares

Catálogo Argos Prudentina Móveis Hospitalares Catálogo Argos Prudentina Móveis Hospitalares Há mais de 40 anos no mercado a Auto Capas produz Prudentina capotas Ltda., marítimas e atualmente em parceria com a Argos passou a produzir móveis hospitalares.

Leia mais

T u d o o q u e v o c ê p r e c i s a...

T u d o o q u e v o c ê p r e c i s a... M E S A C I R Ú R G I C A T u d o o q u e v o c ê p r e c i s a... M e s a C i r ú r g i c a E a s y m a x S T E R I S, U M A GR A N D E AT U A N T E N O S S E R V I Ç O S À S A Ú D E STERIS Surgical Technologies

Leia mais

ANALISADORES DE GASES

ANALISADORES DE GASES BGM BOMBA DE SUCÇÃO SÉRIE COMPACTA ANALISADORES DE GASES Descrição: Gera uma depressão no processo, succionando a amostra e criando a vazão exata para atender o tempo necessário de condicionamento do gás

Leia mais

CARROS DE MÃO. Compre Produtos Certificados. Na Equipleva todos os equipamentos cumprem com as diretivas da CE.

CARROS DE MÃO. Compre Produtos Certificados. Na Equipleva todos os equipamentos cumprem com as diretivas da CE. Carros de Mão Carros Ligeiros com Plataforma Carros para Cargas Médias/Elevadas Carros Armário com e sem Prateleiras Carros com Banca de Trabalho Carros de Apoio à Industria Carros de Reboque Carros para

Leia mais

Estrutura Atuador Bateria

Estrutura Atuador Bateria JACK 250 Kg Jack é um aparelho desenvolvido para facilitar a remoção e locomoção de pacientes. Com ele, tarefas como levar o paciente da cama para uma cadeira e ao banheiro podem ser feitas com muito mais

Leia mais

andaime tubular aicom

andaime tubular aicom andaime tubular aicom O ANDAIME TUBULAR AICOM é um sistema de andaime destinado a construção, reforma, manutenção industrial e montagem em áreas com grandes interferências. Composto de tubo de aço galvanizado

Leia mais

ANDAIMES ALUMÍNIO PROFISSIONAIS

ANDAIMES ALUMÍNIO PROFISSIONAIS ANDAIMES ALUMÍNIO PROFISSIONAIS Andaimes Alumínio Económicos Bases Modulares Andaimes Alumínio Semi-Profis. Andaimes Alumínio Profissionais MTB e Outras Combinações Andaimes em Alumínio. ALUGUER e VENDA.

Leia mais

Banner elétrico de uma face para colocar imagens. É ideal para cartão compacto. Medida: 140 cm (altura) WARTA

Banner elétrico de uma face para colocar imagens. É ideal para cartão compacto. Medida: 140 cm (altura) WARTA O Elistand é uma empresa jovem que iniciou a sua actividade em 1999, na área de congressos, feiras, merchandising, ect. com uma vasta gama de sistemas portáteis de exposição, stand s modulares de pequena

Leia mais

Laser de linhas cruzadas LAX 400 O laser profissional para acabamentos de interiores

Laser de linhas cruzadas LAX 400 O laser profissional para acabamentos de interiores ...sets standards NOVO Grande diversidade de funções: Linha horizontal a 360 para abranger uma área na totalidade Ângulo de 90 para trabalhos de layout precisos Prumo para cima e para baixo Laser de linhas

Leia mais

ZJ20U93 Montagem e Operacional

ZJ20U93 Montagem e Operacional www.zoje.com.br ZJ20U93 Montagem e Operacional ÍNDICE 1. Aplicação...2 2. Operação segura...2 3. Cuidados antes da operação...2 4. Lubrificação...2 5. Seleção da agulha e do fio...3 6. A Inserção da agulha...3

Leia mais

AJUDAS TÉCNICAS. Barras de Banho São produtos de apoio para cuidados pessoais e protecção. Elevador de WC. Barra de banho de alumínio.

AJUDAS TÉCNICAS. Barras de Banho São produtos de apoio para cuidados pessoais e protecção. Elevador de WC. Barra de banho de alumínio. Definem-se ajudas técnicas, como produtos de apoio, especialmente, produzidos e disponíveis, para prevenir, compensar, monitorizar, aliviar ou neutralizar qualquer impedimento, limitação da actividade

Leia mais

ALUGUER DE ANDAIMES E OUTROS EQUIPAMENTOS

ALUGUER DE ANDAIMES E OUTROS EQUIPAMENTOS DE ANDAIMES E OUTROS A Equipleva disponibiliza aos clientes um serviço de para certos equipamentos, nomeadamente: ANDAIMES I PLATAFORMAS DE CARGA I PÓRTICOS EM ALUMÍNIO PORTA-PALETES TODO-O-TERRENO proporcionando,

Leia mais

ME-25 MÉTODOS DE ENSAIO ENSAIO DE PENETRAÇÃO DE MATERIAIS BETUMINOSOS

ME-25 MÉTODOS DE ENSAIO ENSAIO DE PENETRAÇÃO DE MATERIAIS BETUMINOSOS ME-25 MÉTODOS DE ENSAIO ENSAIO DE PENETRAÇÃO DE MATERIAIS BETUMINOSOS DOCUMENTO DE CIRCULAÇÃO EXTERNA 1 ÍNDICE PÁG. 1. INTRODUÇÃO... 3 2. OBJETIVO... 3 3. E NORMAS COMPLEMENTARES... 3 4. DEFINIÇÃO... 3

Leia mais

Wampfler - Tecnologia mundial

Wampfler - Tecnologia mundial Wampfler - Tecnologia mundial Qualidade, tecnologia e assistência técnica Em todo o mundo, a Wampfler está a sua disposição com seus funcionários e inúmeras representações. Juntamente com nossos clientes,

Leia mais

Instruções de montagem

Instruções de montagem Instruções de montagem Colectores planos Suporte de instalação 6 720 643 442 (2010/03) PT 6720616592.00-1.SD Indice Indice 1 Esclarecimento dos símbolos e indicações de segurança...............................

Leia mais

Sistema modular universal de transporte de encabidados

Sistema modular universal de transporte de encabidados SSI Translog Single SSI Translog Single Sistema modular universal de transporte de encabidados Flexibilidade e transporte fora do chão O sistema 'SSI Translog Single' da SSI Schaefer proporciona novas

Leia mais

Identificação exacta do corte da serra e transferência de ângulos por meio do laser de linha dupla e da suta da KS 120. www.festool.

Identificação exacta do corte da serra e transferência de ângulos por meio do laser de linha dupla e da suta da KS 120. www.festool. Identificação exacta do corte da serra e transferência de ângulos por meio do laser de linha dupla e da suta da KS 120. www.festool.es 3 Acessórios do sistema Ferramentas para as exigências mais elevadas

Leia mais

Barramento Elétrico Blindado KSL70

Barramento Elétrico Blindado KSL70 Barramento Elétrico Blindado KSL70 PG: 2 / 19 ÍNDICE PÁG. 1.0 DADOS TÉCNICOS 03 2.0 - MÓDULO 04 3.0 SUSPENSÃO DESLIZANTE 05 4.0 TRAVESSA DE SUSTENTAÇÃO 06 5.0 EMENDA DOS CONDUTORES E DOS MÓDULOS 07 6.0

Leia mais

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS 1. ESTRUTURA E BLINDAGEM DOS MODULOS 1.1 - Estruturas Laterais Externas Deverão ser confeccionadas em chapa de aço SAE1010 #18, com varias dobras formando colunas, sem quinas ou

Leia mais

POSICIONAMENTO DO PACIENTE PARA CIRURGIA: ENFERMAGEM CIRÚRGICA

POSICIONAMENTO DO PACIENTE PARA CIRURGIA: ENFERMAGEM CIRÚRGICA POSICIONAMENTO DO PACIENTE PARA CIRURGIA: ENFERMAGEM CIRÚRGICA PROF. CRISTIANA COSTA LUCIANO POSICIONAMENTO CIRÚRGICO: - POSIÇÃO CIRÚRGICA É AQUELA EM QUE É COLOCADO O PACIENTE, APÓS ANESTESIADO, PARA

Leia mais

MANUAL DO CONSUMIDOR VENTILADOR DE TETO

MANUAL DO CONSUMIDOR VENTILADOR DE TETO VENTILADOR DE TETO MODELOS: WIND MDF/PLAST. WIND LIGHT MDF/PLAST. COMERCIAL Obrigado por adquirir o VENTISOL. Antes de utilizar o seu produto leia atentamente este manual de instruções. Após a leitura

Leia mais