Documentação Bolsas de 25% ou 50%

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Documentação Bolsas de 25% ou 50%"

Transcrição

1 Documentação Bolsas de 25% ou 50% Informamos que os documentos solicitados são referentes ao candidato/aluno e seus familiares. No dia da entrevista agendada o candidato/aluno deverá: Entregar as fotocópias dos documentos solicitados e apresentar os originais para conferência. No caso das declarações de próprio punho, declarações da empresa e DECORE, deve ser entregue o original. Trazer o formulário socioeconômico familiar impresso, preenchido por completo, inclusive assinado e com a foto 3x4 colada. Trazer a declaração compromisso impressa e assinada (orientamos que a leia). OBS: Em caso de pais separados é necessário apresentar documentação de ambos. Ressaltamos que a documentação apresentada (formulário/fotocópias e outros) não será devolvida em hipótese alguma (deferido ou indeferido) para o aluno ou responsável. Enfatizamos que no ato da entrega dos documentos, dependendo dos problemas relatados, o Assistente Social poderá solicitar quaisquer outros documentos que observar ser relevante para o levantamento socioeconômico familiar. RELAÇÃO DE DOCUMENTOS: candidato/aluno e membros do grupo familiar. Trabalho Formal: é o trabalho com benefícios e carteira profissional assinada.trabalho fornecido por uma empresa (contrato indeterminado ou contrato determinado). Holerites dos três últimos meses. Carteira de Trabalho - páginas: foto, identificação, registro atual da empresa e subseqüente em branco. Trabalho Informal: é o trabalho sem vínculos ou benefícios fornecidos por uma empresa. Sem carteira profissional assinada. A renda não é fixa. Declaração de próprio punho (à mão), constando nome, RG, CPF, endereço, ramo de atividade e especificando o valor da renda mensal. Reconhecer firma em cartório da assinatura do declarante. Clique aqui para ver modelo da declaração. Trabalho Autônomo (prestadores de serviços; proprietários empresa/comércio e outros): DECORE: Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos emitida pelo DHP Eletrônica (resolução CFC nº 1046/05) especificando Retirada do Lucro Líquido dos seis últimos meses ou em caso de empresa aberta recentemente especificar Retirada do Lucro Líquido do período existente. Não aceitamos Pró-Labore. Cópia do Resumo Mensal de Operações e Prestações por Código Fiscal, na forma estabelecida pelo regulamento RICMS, com relação as suas operações, movimentos e serviços prestados escriturados, dos três últimos meses. No caso de Prestador de Serviço, apresentar Resumo Mensal de Operações de Serviços conforme livros fiscais próprios, dos três últimos meses. (Com carimbo e assinatura do contador). Declaração Completa do Imposto de Renda de Pessoa Física e Jurídica: declaração do último ano completa (todas as páginas), com o recibo de entrega. Não será aceito somente o extrato da Receita Federal. Empresa Inativa: Declaração Anual de Inatividade da Receita Federal.

2 Aposentadoria, Auxílio Doença ou Pensão: Extrato do INSS: o candidato/aluno acessa o site da Previdência Social e com o número do benefício e a data de nascimento do beneficiário consegue imprimir o extrato através da internet. Clique aqui para acessar o site da Previdência Social. Estágio: Estágio Remunerado: Contrato de Estágio e holerites dos três últimos meses. Estágio Sem Remuneração: Declaração Empresa com assinatura do responsável e carimbo com CNPJ. Desemprego: todas as pessoas do grupo familiar que não possuem renda (jovens a partir dos 16 anos, estudantes, do lar e os que se encontram sem trabalho remunerado). Rescisão de Contrato, FGTS e Seguro-Desemprego: para os que se encontram desempregados há menos de 12 meses. Perda Carteira Profissional: apresentar situação do CNIS Cadastro Nacional de Informações Sociais (Consulta de vínculo empregatícios do trabalhador) emitido pelo INSS ou a 2ª via da carteira profissional. Declaração da situação do Cadastro Nacional da Pessoa perante a Receita Federal do Brasil: Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (atualizada): declaração completa (todas as páginas) de todos os declarantes do grupo familiar, com o recibo de entrega. Não será aceito somente o extrato da Receita Federal. Se no Imposto de Renda Pessoa Física constar empresa, apresentar também o Imposto de Renda Pessoa Jurídica (completa do último ano) e o DECORE (expedido pelo contador) constando a retirada do lucro líquido dos últimos seis meses. Se a empresa for inativa apresentar a Declaração Anual de Inatividade da Receita Federal. Quando não for declarante do Imposto de Renda Pessoa Física: o candidato/aluno apresentará Informe de Rendimentos do último ano e Declaração de Bens Móveis e Imóveis: declaração de próprio punho (à mão), constando nome, RG, CPF dos membros do grupo familiar, inclusive do aluno. Informar o endereço e mencionar os bens de propriedade familiar. Reconhecer firma em cartório da assinatura do declarante. Apresentar também o comprovante (de todas as pessoas do grupo familiar) de que não receberá Restituição da Receita Federal (atualizada). Clique aqui para imprimir comprovante. Clique aqui para ver modelo da declaração. Certidão Familiar: Aluno Casado: certidão de casamento; se tiver filhos apresentar também certidão de nascimento. Amasiado: documento expedido pelo cartório de União Estável; se tiver filhos certidão de nascimento. Viúvo: certidão óbito; se tiver filhos apresentar também certidão de nascimento. Aluno Separado: averbação formal de partilha, pensão alimentícia e certidão nascimento dos filhos. Enteado / Sobrinho e outros: certidão de nascimento e pensão alimentícia. Aluno Solteiro: certidão de nascimento do aluno e irmãos, se tiver irmão amasiado(a) deverá trazer documento de União Estável expedido pelo cartório. Pais falecidos: certidão de óbito; Se pais separados: averbação formal de partilha e pensão alimentícia. Em caso de pais separados é necessário apresentar documentação de ambos.

3 Moradia: Imóvel alugado com contrato via imobiliária: recibo do último mês em nome do aluno ou de seus pais e o contrato de locação. Imóvel alugado com contrato gaveta ou verbal: declaração de próprio punho (à mão), constando nome, RG, CPF, endereço (do aluno e do locatário) mencionar que o contrato é verbal, quanto tempo reside no endereço e o valor que paga mensal do aluguel. Reconhecer firma em cartório da assinatura do declarante e do proprietário do imóvel. Clique aqui para ver modelo da declaração. Imóvel financiado: recibo do último mês em nome do aluno ou de seus pais. Imóvel cedido: relatar na declaração de bens imóveis e móveis de que reside em casa cedida e citar nome / RG / CPF e endereço do proprietário. Reconhecer firma em cartório da assinatura do declarante e do proprietário do imóvel. Apresentar também Carnê do IPTU página que constata valor venal. Clique aqui para ver modelo da declaração. Imóvel próprio: Carnê IPTU - página que constata informações do imóvel (valor venal). Se for isento: carta emitida pela Prefeitura. Comprovante de endereços: Conta de água e luz - último mês (frente e verso). Condomínio: - conta do último mês. Conta telefônica (fixa) - três últimos meses. Outros: Declaração Motivos da Solicitação: declaração de próprio punho (à mão). O candidato/aluno especificará a situação vivenciada pelo grupo familiar (breve relato do histórico de vida e dos problemas atuais); assinar por extenso e especificar a data. Histórico Escolar do Ensino Médio (se for instituição particular trazer comprovante de bolsa 100%). No caso de aluno veterano apresentar Boletim Escolar atualizado do UNISAL. Uma Foto 3 x 4 recente do aluno. CPF e RG dos pais, aluno e irmãos, se aluno for casado(a) do cônjuge, aluno e filhos; Declaração da empresa onde o aluno trabalha quando não fornece bolsa auxílio, constando carimbo CNPJ e assinatura proprietário/diretor/ responsável pelo RH ou Deptº Pessoal. Clique aqui para ver modelo da declaração Caso de doença crônica na família e/ou outro problema de saúde relevante: laudo médico legível contendo o código CID, com receitas e nota fiscal da farmácia (últimos três meses). Despesas mensais: apresentar o comprovante para toda despesa relatada, exceto no gasto com supermercado. Quando possuir bem móvel (carros, motos e outros) anexar a fotocópia do documento do veículo (frente e verso), independente da situação quitado ou não.

4 MODELO DA DE TRABALHO INFORMAL OBS: proibido ser digitado, tem que ser de próprio punho (á mão). Eu, (especificar nome completo), RG (especificar número), CPF (especificar número), residente no endereço (especificar rua, nº, bairro, cidade/estado), declaro que trabalho informalmente de (especificar ramo de atividade) com renda mensal aproximada no valor de R$(especificar valor). LOCAL : _ OBS: Reconhecer firma em cartório da assinatura do declarante. Orientamos que no caso de haver mais de um membro do grupo familiar que trabalhe informalmente, o declarante deverá relatar todos os casos em declaração única.

5 MODELO DA DE BENS MÓVEIS E IMÓVEIS QUANDO NÃO FOR DECLARANTE DO IMPOSTO DE RENDA OBS: proibido ser digitado, tem que ser de próprio punho (á mão). MODELO I - Quando possuir bens imóveis e móveis: Eu, (especificar nome completo), RG (especificar número), CPF (especificar número), residente no endereço (especificar rua, nº, bairro, cidade/estado), declaro que eu e o meu grupo familiar: (Especificar nome, RG e CPF de todos os membros do grupo familiar que tenham idade igual ou superior a dezoito anos e que não são declarantes do Imposto de Renda). Nome RG _ CPF Nome RG _ CPF Não somos declarantes do Imposto de Renda e possuímos os bens móveis (especificar carro, moto, constando quantidade, marca, ano, modelo e situação próprio ou financiado), e bens imóveis (especificar casa, apartamento, terreno e outros, constando quantidade, endereço e situação próprio ou financiado). LOCAL : _ (assinar e reconhecer firma em cartório)

6 MODELO II - Quando não possuir bens imóveis e móveis: Eu, (especificar nome completo), RG (especificar número), CPF (especificar número), residente no endereço (especificar rua, nº, bairro, cidade/estado), declaro que eu e o meu grupo familiar: (Especificar nome, RG e CPF de todos os membros do grupo familiar que tenham idade igual ou superior a dezoito anos e que não são declarantes do Imposto de Renda) Nome RG _ CPF Nome RG _ CPF Não somos declarantes do Imposto de Renda e não possuímos bens móveis e bens imóveis. LOCAL : _

7 MODELO DA DE IMÓVEL ALUGADO COM CONTRATO GAVETA OU VERBAL OBS: proibido ser digitado, tem que ser de próprio punho (á mão). MODELO - Quando residir em imóvel alugado contrato de gaveta ou verbal: Eu, (especificar nome completo), RG (especificar número), CPF (especificar número), residente no endereço (especificar rua, nº, bairro, cidade/estado), declaro que eu e o meu grupo familiar residimos em imóvel alugado por RG CPF residente no endereço (especificar rua, nº, bairro, cidade/estado), telefone (especificar nº) e pagamos mensalmente o valor R$. LOCAL : _ NOME DO PROPRIETÁRIO DO IMÓVEL OBS: Reconhecer firma em cartório da assinatura do declarante e do proprietário do imóvel.

8 MODELO DA DE IMÓVEL CEDIDO OBS: proibido ser digitado, tem que ser de próprio punho (á mão). MODELO - Quando residir em imóvel cedido: Eu, (especificar nome completo), RG (especificar número), CPF (especificar número), residente no endereço (especificar rua, nº, bairro, cidade/estado), declaro que eu e o meu grupo familiar residimos em imóvel cedido por RG CPF residente no endereço (especificar rua, nº, bairro, cidade/estado), telefone (especificar nº). LOCAL : _ NOME DO PROPRIETÁRIO DO IMÓVEL OBS: Reconhecer firma em cartório da assinatura do declarante e do proprietário do imóvel.

9 MODELO DA EMPRESA BOLSA AUXÍLIO Declaramos para fins escolares que (especificar nome completo do aluno), não recebe bolsa auxílio desta empresa. LOCAL : _ CARIMBO / CNPJ OBS: A declaração deve ser feita em papel timbrado da empresa constando carimbo CNPJ e assinatura do proprietário/diretor/ responsável pelo RH ou Deptº Pessoal.

DOCUMENTAÇÃO BOLSA PROUNI. RELAÇÃO DE DOCUMENTOS: candidato/aluno e membros do grupo familiar.

DOCUMENTAÇÃO BOLSA PROUNI. RELAÇÃO DE DOCUMENTOS: candidato/aluno e membros do grupo familiar. DOCUMENTAÇÃO BOLSA PROUNI Informamos que os documentos solicitados são referentes ao estudante e seus familiares. No dia da entrevista agendada estudante e/ ou representante deverá: Entregar as fotocópias

Leia mais

EDITAL DE RENOVAÇÃO DE BOLSA DE ESTUDO 2016

EDITAL DE RENOVAÇÃO DE BOLSA DE ESTUDO 2016 EDITAL DE RENOVAÇÃO DE BOLSA DE ESTUDO 2016 Referente aos procedimentos necessários para renovar a Bolsa de Estudo para o ano de 2016 DISPOSIÇÕES PRELIMINARES A diretora do Instituto Canção Nova, no uso

Leia mais

DECLARAÇÃO. Declaramos para fins escolares que (especificar nome completo do estudante), não recebe bolsa auxílio desta empresa.

DECLARAÇÃO. Declaramos para fins escolares que (especificar nome completo do estudante), não recebe bolsa auxílio desta empresa. Trabalho Formal: é o trabalho com a carteira profissional assinada por tempo indeterminado ou determinado Declaração da Empresa: o estudante com registro em carteira deve apresentar também uma declaração

Leia mais

- DOCUMENTAÇÃO A SER ENTREGUE NA ENTREVISTA P/ ANÁLISE DO SERVIÇO SOCIAL / BOLSA DE ESTUDOS CURSOS TÉCNICOS CPDB- 2017

- DOCUMENTAÇÃO A SER ENTREGUE NA ENTREVISTA P/ ANÁLISE DO SERVIÇO SOCIAL / BOLSA DE ESTUDOS CURSOS TÉCNICOS CPDB- 2017 - DOCUMENTAÇÃO A SER ENTREGUE NA ENTREVISTA P/ ANÁLISE DO SERVIÇO SOCIAL / BOLSA DE ESTUDOS CURSOS TÉCNICOS CPDB- 2017 I - DOCUMENTAÇÃO DO CANDIDATO: o - Cópia da Certidão de Nascimento e do RG o - Cópia

Leia mais

EDITAL DE RENOVAÇÃO DE BOLSA DE ESTUDO 2017

EDITAL DE RENOVAÇÃO DE BOLSA DE ESTUDO 2017 EDITAL DE RENOVAÇÃO DE BOLSA DE ESTUDO 2017 Referente aos procedimentos necessários para renovar a Bolsa de Estudo para o ano de 2017 DISPOSIÇÕES PRELIMINARES A diretora do Instituto Canção Nova, no uso

Leia mais

EDITAL DE VAGAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

EDITAL DE VAGAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES EDITAL DE VAGAS Referente aos procedimentos necessários para pleitear vaga(s) para a Primeira Fase da Educação Infantil, 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental de Nove Anos e Ensino Médio, nesta Unidade de

Leia mais

LISTA DE DOCUMENTOS RELAÇÃO DE DOCUMENTOS QUE DEVERÃO SER APRESENTADOS PELO REQUERENTE JUNTAMENTE COM A FICHA PREENCHIDA E ASSINADA.

LISTA DE DOCUMENTOS RELAÇÃO DE DOCUMENTOS QUE DEVERÃO SER APRESENTADOS PELO REQUERENTE JUNTAMENTE COM A FICHA PREENCHIDA E ASSINADA. LISTA DE DOCUMENTOS RELAÇÃO DE DOCUMENTOS QUE DEVERÃO SER APRESENTADOS PELO REQUERENTE JUNTAMENTE COM A FICHA PREENCHIDA E ASSINADA. O Responsável Financeiro deverá entregar cópias autenticadas/ simples

Leia mais

Para seu controle marque os documentos já providenciados.

Para seu controle marque os documentos já providenciados. Para seu controle marque os documentos já providenciados. Certidão de Casamento dos responsáveis; ou se União Estável, declaração assinada por ambos e reconhecida firma no cartório, conforme modelo. Comprovante

Leia mais

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA BOLSA GRATUIDADE E PROUNI:

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA BOLSA GRATUIDADE E PROUNI: DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA BOLSA GRATUIDADE E PROUNI: Os documentos abaixo são referentes ao estudante e seus familiares, devem ser xerocopiados e entregues juntamente com a ficha preenchida: 1) Comprovante

Leia mais

EDITAL DE VAGAS Referente aos procedimentos necessários para pleitear vaga(s) para a Primeira Fase da Educação Infantil, 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental de Nove Anos e Ensino Médio, nesta Unidade de

Leia mais

Formando Homens Novos para um Mundo Novo EDITAL DE VAGAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

Formando Homens Novos para um Mundo Novo EDITAL DE VAGAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES EDITAL DE VAGAS Referente aos procedimentos necessários para pleitear vaga(s) para a Primeira Fase da Educação Infantil, 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, de Nove Anos, e Ensino Médio, nesta Unidade

Leia mais

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA PROCESSO SELETIVO DE BOLSAS E AUXÍLIOS

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA PROCESSO SELETIVO DE BOLSAS E AUXÍLIOS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA PROCESSO SELETIVO DE BOLSAS E AUXÍLIOS DOCUMENTOS REFERENTES AO PERFIL DO ALUNO : Uma Foto 3x4 RG CPF Carteira de Trabalho Não serão aceitos documentos originais, somente CÓPIAS!

Leia mais

ANEXO I RELAÇÃO DE DOCUMENTOS Obrigatório para todos os membros da família

ANEXO I RELAÇÃO DE DOCUMENTOS Obrigatório para todos os membros da família Página 4 de 8 ANEXO I RELAÇÃO DE DOCUMENTOS Obrigatório para todos os membros da família Não serão analisados processos com documentação incompleta e/ou ficha socioeconômica incompleta e/ou rasurada. Nesses

Leia mais

DOCUMENTAÇÃO DO GRUPO FAMILIAR (Candidato/Aluno e todos que residem sob o mesmo domicílio) SOLICITAÇÃO DE BOLSA SOCIAL

DOCUMENTAÇÃO DO GRUPO FAMILIAR (Candidato/Aluno e todos que residem sob o mesmo domicílio) SOLICITAÇÃO DE BOLSA SOCIAL DOCUMENTAÇÃO DO GRUPO FAMILIAR (Candidato/Aluno e todos que residem sob o mesmo domicílio) SOLICITAÇÃO DE BOLSA SOCIAL o Requerimento de Bolsa de Estudo preenchido pelo site (Via da Instituição); o Protocolo

Leia mais

FIES LISTA DE DOCUMENTOS FIES - FACHA

FIES LISTA DE DOCUMENTOS FIES - FACHA FIES LISTA DE DOCUMENTOS FIES - FACHA 1ª Siga atentamente a lista de documentos solicitados, pois na falta de algum destes, seu pedido será indeferido. 2ª Entregar toda a documentação em envelope devidamente

Leia mais

ATENÇÃO! DOCUMENTOS DO (A) ESTUDANTE E DE TODO GRUPO FAMILIAR ORIGINAL E CÓPIA OBS: TRAZER IMPRESSA A INSCRIÇÃO DO FIES, DENTRO DO PRAZO DE VALIDADE.

ATENÇÃO! DOCUMENTOS DO (A) ESTUDANTE E DE TODO GRUPO FAMILIAR ORIGINAL E CÓPIA OBS: TRAZER IMPRESSA A INSCRIÇÃO DO FIES, DENTRO DO PRAZO DE VALIDADE. ATENÇÃO! O atendimento somente será realizado com horário agendado. Para agendar, favor entrar em contato pelo telefone 3244-7212 ou pelo nosso e-mail setordebolsas@izabelahendrix.edu.br. DOCUMENTOS DO

Leia mais

DA DOCUMENTAÇÃO. Documentos do Fiador deverão ser entregues somente no Agente Financeiro (Banco). DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

DA DOCUMENTAÇÃO. Documentos do Fiador deverão ser entregues somente no Agente Financeiro (Banco). DOCUMENTOS NECESSÁRIOS DA DOCUMENTAÇÃO Prazo para entrega da documentação após inscrição realizada: Após a conclusão da inscrição no Fies, o estudante deverá: I. Validar suas informações na Comissão Permanente de Supervisão

Leia mais

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA AVALIAÇÃO SOCIOECONOMICA. Leia com atenção todos os itens

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA AVALIAÇÃO SOCIOECONOMICA. Leia com atenção todos os itens RELAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA AVALIAÇÃO SOCIOECONOMICA Leia com atenção todos os itens A documentação a ser apresentada é referente ao estudante e a TODAS as pessoas relacionadas no Quadro de Composição Familiar

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA PRÓ-REITORIA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA PRÓ-REITORIA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL ANEXO II RELAÇÃO DE DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS (OS DOCUMENTOS DEVERÃO SER ENTREGUES ORGANIZADOS POR CADA MEMBRO DO GRUPO FAMILIAR) 1. DOCUMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO DO (A) DISCENTE E DOS MEMBROS DO GRUPO FAMILIAR

Leia mais

Documentação para avaliação Socioeconômica 2014

Documentação para avaliação Socioeconômica 2014 Documentação para avaliação Socioeconômica 2014 Informamos que os documentos solicitados são referentes ao candidato/aluno e as pessoas que residem na mesma casa. A cópia da documentação solicitada deve

Leia mais

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS SERVIÇO SOCIAL (Verificar em qual situação se enquadra e apresentar os documentos conforme especificado).

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS SERVIÇO SOCIAL (Verificar em qual situação se enquadra e apresentar os documentos conforme especificado). Sociedade dos Irmãos da Congregação de Santa Cruz COLÉGIO NOTRE DAME DE CAMPINAS Rua Egberto Ferreira de Arruda Camargo nº 151 Bairro Notre Dame Campinas - SP INFORMAÇÕES IMPORTANTES: Os documentos relacionados,

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PROUNI

PROCESSO SELETIVO PROUNI PROCESSO SELETIVO PROUNI DOCUMENTOS DO(A) CANDIDATO(A): Histórico Escolar do Ensino Médio; Boletim do ENEM (do ano anterior); Declaração de Bolsa Integral (Quando cursado ensino médio em escola particular.

Leia mais

2.2 Além da comprovação da situação de moradia do grupo familiar, os (as) discentes que não residem com o grupo familiar devem apresentar.

2.2 Além da comprovação da situação de moradia do grupo familiar, os (as) discentes que não residem com o grupo familiar devem apresentar. ANEXO II RELAÇÃO DE DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS 1. DOCUMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO DO (A) DISCENTE E DOS MEMBROS DO GRUPO FAMILIAR 1.1. Documento de identidade RG (para maiores de 18 anos). 1.2. Cadastro de Pessoa

Leia mais

1. Dados do Aluno: Nome do Aluno: Data de Nascimento: Idade: Segmento: Educação Infantil Ensino Fundamental Ensino Médio

1. Dados do Aluno: Nome do Aluno: Data de Nascimento: Idade: Segmento: Educação Infantil Ensino Fundamental Ensino Médio ANEXO I - FORMULÁRIO PARA SOLICITAÇÃO DE BOLSA DE ESTUDOS 1. Dados do Aluno: Nome do Aluno: Data de Nascimento: Idade: Segmento: Educação Infantil Ensino Fundamental Ensino Médio Série que irá cursar em

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL CONSELHO UNIVERSITÁRIO CÂMARA DE EXTENSÃO ANEXO II

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL CONSELHO UNIVERSITÁRIO CÂMARA DE EXTENSÃO ANEXO II ANEXO II DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA (de todos os membros do grupo familiar incluindo o estudante): a) Todos os documentos deverão ser apresentados em CÓPIAS, pois não serão devolvidos. b) As declarações dos

Leia mais

FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO EMERGENCIAL/INCREMENTO

FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO EMERGENCIAL/INCREMENTO Ministério da Educação Universidade Federal de Itajubá UNIFEI Criada pela Lei nº 10.435, de 24 de abril de 2002 Pró - Reitoria de Graduação Diretoria de Assistência Estudantil FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO

Leia mais

EDITAL 11/2016 SRI/UFF Programa Fórmula de Bolsas de Mobilidade Internacional Santander Universidades e

EDITAL 11/2016 SRI/UFF Programa Fórmula de Bolsas de Mobilidade Internacional Santander Universidades e EDITAL 11/2016 SRI/UFF Programa Fórmula de Bolsas de Mobilidade Internacional Santander Universidades 2017.1 e 2017.2 Anexo VII Documentação comprobatória Apresentar os Documentos comprobatórios FOTOCÓPIAS

Leia mais

LISTA DE DOCUMENTOS RELAÇÃO DE DOCUMENTOS QUE DEVERÃO SER APRESENTADOS PELO REQUERENTE JUNTAMENTE COM A FICHA PREENCHIDA E ASSINADA.

LISTA DE DOCUMENTOS RELAÇÃO DE DOCUMENTOS QUE DEVERÃO SER APRESENTADOS PELO REQUERENTE JUNTAMENTE COM A FICHA PREENCHIDA E ASSINADA. LISTA DE DOCUMENTOS RELAÇÃO DE DOCUMENTOS QUE DEVERÃO SER APRESENTADOS PELO REQUERENTE JUNTAMENTE COM A FICHA PREENCHIDA E ASSINADA. O Responsável Financeiro deverá entregar cópias autenticadas/ simples

Leia mais

DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA (ANEXO 3 - DO EDITAL)

DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA (ANEXO 3 - DO EDITAL) DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA (ANEXO 3 - DO EDITAL) O Responsável deverá apresentar os documentos abaixo relacionados; de todo os membros do grupo familiar incluindo-se; sendo na forma de cópia simples (xérox)

Leia mais

ANEXO IV RELAÇÃO DA DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA E ORIENTAÇÕES PARA COMPROVAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIOECONÔMICA

ANEXO IV RELAÇÃO DA DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA E ORIENTAÇÕES PARA COMPROVAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIOECONÔMICA ANEXO IV RELAÇÃO DA DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA E ORIENTAÇÕES PARA COMPROVAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIOECONÔMICA A) Para fins desse processo seletivo são considerados dependentes do grupo familiar: todas as pessoas

Leia mais

EDITAL DE INSCRIÇÃO. Estar cursando o Ensino Médio, nas Escolas Públicas de Salto;

EDITAL DE INSCRIÇÃO. Estar cursando o Ensino Médio, nas Escolas Públicas de Salto; EDITAL DE INSCRIÇÃO 1. REQUISITOS BÁSICOS PARA A INSCRIÇÃO Estar cursando o Ensino Médio, nas Escolas Públicas de Salto; Ter nascido nos meses de janeiro a junho de 2.001; Residir em Salto; Possuir renda

Leia mais

EDITAL DE INSCRIÇÃO. Estar cursando o Ensino Médio, nas Escolas Públicas de Salto;

EDITAL DE INSCRIÇÃO. Estar cursando o Ensino Médio, nas Escolas Públicas de Salto; EDITAL DE INSCRIÇÃO 1. REQUISITOS BÁSICOS PARA A INSCRIÇÃO Estar cursando o Ensino Médio, nas Escolas Públicas de Salto; Ter nascido nos meses de janeiro a junho de 2.002; Residir em Salto; Possuir renda

Leia mais

Anexo I. Apresentar os Documentos comprobatórios FOTOCÓPIAS e o questionário socioeconômico em envelope lacrado.

Anexo I. Apresentar os Documentos comprobatórios FOTOCÓPIAS e o questionário socioeconômico em envelope lacrado. Anexo I Universidade Federal Fluminense Apresentar os Documentos comprobatórios FOTOCÓPIAS e o questionário socioeconômico em envelope lacrado. PARA O ESTUDANTE SOLTEIRO SEM CÔNJUGE E/OU COMPANHEIRO (A)

Leia mais

DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA (ANEXO 3 - DO EDITAL)

DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA (ANEXO 3 - DO EDITAL) DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA (ANEXO 3 - DO EDITAL) O candidato/aluno 1 deverá apresentar os documentos abaixo relacionados; de todo os membros do grupo familiar incluindo-se; sendo na forma de cópia simples (xérox)

Leia mais

FICHA SOCIOECONÔMICA PROUNI ANO: 2016

FICHA SOCIOECONÔMICA PROUNI ANO: 2016 FICHA SOCIOECONÔMICA PROUNI ANO: 2016 Responsável Financeiro: Candidato (a): Curso: período: Turno: ( ) MATUTINO ( ) NOTURNO ( ) DESPERIODIZADO Matrícula Nº Endereço: Bairro: Cidade/UF: E-mail: Ponto de

Leia mais

Passo a Passo para seleção de gratuidades. Após acessar o site da escola clicar na Aba SERVIÇOS > SERVIÇO SOCIAL> SELEÇÃO DE GRATUIDADES 2018.

Passo a Passo para seleção de gratuidades. Após acessar o site da escola clicar na Aba SERVIÇOS > SERVIÇO SOCIAL> SELEÇÃO DE GRATUIDADES 2018. Passo 1- LEITURA DO EDITAL Passo a Passo para seleção de gratuidades Disponível no site da Escola na aba de SERVIÇOS o responsável deve ler o EDITAL Nº 01/2017 PROCESSO SELETIVO DE CONCESSÃO DE BOLSA DE

Leia mais

Núcleo Bandeirante 09 de outubro de DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA (ANEXO 3 - DO EDITAL)

Núcleo Bandeirante 09 de outubro de DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA (ANEXO 3 - DO EDITAL) Núcleo Bandeirante 09 de outubro de 2017. DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA (ANEXO 3 - DO EDITAL) O candidato/aluno 1 deverá apresentar os documentos abaixo relacionados; de todo os membros do grupo familiar incluindo-se;

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI DIRETORIA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL PROGRAMA AUXÍLIO EMERGENCIAL

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI DIRETORIA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL PROGRAMA AUXÍLIO EMERGENCIAL PROGRAMA AUXÍLIO EMERGENCIAL DA DOCUMENTAÇÃO 1. Documentos de identificação: a) 1 (uma) Foto 3x4 do candidato; b) Formulário de Inscrição; c) Atestado de Matrícula; d) Histórico Acadêmico (caso já tenha

Leia mais

Ministério da Educação Universidade Federal da Integração Latino-Americana Pró-reitoria de Assuntos Estudantis - PRAE

Ministério da Educação Universidade Federal da Integração Latino-Americana Pró-reitoria de Assuntos Estudantis - PRAE Circular 003/2017-PRAE Foz do Iguaçu, 03 de abril de 2017. ORIENTAÇÕES SOBRE A RENOVAÇÃO SOCIOECONÔMICA DOS AUXÍLIOS ESTUDANTIS - 2017 A Pró Reitoria de Assuntos Estudantis informa que está organizando

Leia mais

1 DOCUMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO DO CANDIDATO E DOS MEMBROS DE SEU GRUPO FAMILIAR

1 DOCUMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO DO CANDIDATO E DOS MEMBROS DE SEU GRUPO FAMILIAR DOCUMENTOS NECESSÁRIOS À COMPROVAÇÃO DA RENDA FAMILIAR BRUTA MENSAL PER CAPITA Procedimento de Avaliação Sócioeconômica - Cotas EP1 e EP1A Concurso Vestibular EAD/UAB/UFSM 2014. Observações: a) Os documentos

Leia mais

Renovação - ProUni para o 1º semestre de 2017 UNIFIEO - Centro Universitário FIEO

Renovação - ProUni para o 1º semestre de 2017 UNIFIEO - Centro Universitário FIEO Renovação - ProUni para o 1º semestre de 2017 UNIFIEO - Centro Universitário FIEO Renovação - ProUni para o 1º semestre de 2017 UNIFIEO - Centro Universitário FIEO Renovação ProUni para o 1º semestre de

Leia mais

UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE UNESC

UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE UNESC UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE UNESC EDITAL Nº 209/2015 Dispõe sobre a realização de cadastro socioeconômico dos beneficiários de Bolsa Técnico-Administrativo e Bolsa Dependente, relativamente

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO UNIRIO DIREÇÃO DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS E ESTUDANTIS DACE REITORIA EDITAL DO AUXÍLIO-ALIMENTAÇÃO 2016

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO UNIRIO DIREÇÃO DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS E ESTUDANTIS DACE REITORIA EDITAL DO AUXÍLIO-ALIMENTAÇÃO 2016 UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO UNIRIO DIREÇÃO DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS E ESTUDANTIS DACE REITORIA EDITAL DO AUXÍLIO-ALIMENTAÇÃO 2016 Chamada para seleção de estudantes de graduação, candidatos

Leia mais

Eu, RG Nº CPF Nº, residente no endereço: nº Bairro: Cidade:, declaro que trabalho informalmente como: com renda mensal aproximada no valor de R$.

Eu, RG Nº CPF Nº, residente no endereço: nº Bairro: Cidade:, declaro que trabalho informalmente como: com renda mensal aproximada no valor de R$. Eu, RG Nº CPF Nº, residente no endereço: nº Bairro: Cidade:, declaro que trabalho informalmente como: com renda mensal aproximada no valor de R$. LOCAL : DATA / / NOME DO DECLARANTE RG / CPF OBS: Reconhecer

Leia mais

ANEXO 01 RELAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA SOLICITAÇÃO DE BENEFICIOS DE TODOS OS MEMBROS QUE COMPOEM O NÚCLEO FAMILIAR

ANEXO 01 RELAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA SOLICITAÇÃO DE BENEFICIOS DE TODOS OS MEMBROS QUE COMPOEM O NÚCLEO FAMILIAR COORDENAÇÃO DE ASSISTÊNCIA COMUNITÁRIA CEP 64049-550, SG 14; Telefones: (86) 3215 5642/3 215 5645; Fax (86) 3215 5640; e-mail ANEXO 01 RELAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA SOLICITAÇÃO DE BENEFICIOS DE TODOS OS MEMBROS

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI DIRETORIA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL PROGRAMA AUXÍLIO-CRECHE

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI DIRETORIA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL PROGRAMA AUXÍLIO-CRECHE DOCUMENTAÇÃO GERAL: MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO PROGRAMA AUXÍLIO-CRECHE Documentos de identificação: a) 1 (uma) Foto 3x4 do candidato; b) Formulário de Inscrição; c) Atestado de Matrícula; d) Histórico Acadêmico

Leia mais

Renovação - ProUni - para o 2º semestre de 2016 UNIFIEO - Centro Universitário FIEO

Renovação - ProUni - para o 2º semestre de 2016 UNIFIEO - Centro Universitário FIEO Renovação - ProUni - para o 2º semestre de 2016 UNIFIEO - Centro Universitário FIEO Renovação - ProUni - para o 2º semestre de 2016 UNIFIEO - Centro Universitário FIEO Renovação - ProUni - para o 2º semestre

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO FACULDADE DE ENFERMAGEM MESTRADO EM ENFERMAGEM ANEXO III

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO FACULDADE DE ENFERMAGEM MESTRADO EM ENFERMAGEM ANEXO III ANEXO III LEIA COM ATENÇÃO! O programa Bolsa Pós-Graduação destina-se aos candidatos de baixa condição socioeconômica que se encontram aprovados no processo seletivo e matriculados no curso de Pós Graduação

Leia mais

Colégio Imaculada Conceição

Colégio Imaculada Conceição Anexo II SOLICITAÇÃO DE BOLSA SOCIAL 2018 I - DADOS DO/A ALUNO/A: Nome: CPF (aluno) Matrícula/RA: Período: Ensino: Idade Rua: Nº Complemento: Bairro: Cidade: CEP: UF: Fone Res: Fone recado: Cel. Resp:

Leia mais

MANUAL DE DOCUMENTAÇÃO PROUNI Manual de Documentação a ser apresentada para concessão de PROUNI. Setor de Processos

MANUAL DE DOCUMENTAÇÃO PROUNI Manual de Documentação a ser apresentada para concessão de PROUNI. Setor de Processos MANUAL DE DOCUMENTAÇÃO PROUNI Manual de Documentação a ser apresentada para concessão de PROUNI Setor de Processos Sumá rio 1. Documentos de Identificação e Comprovantes... 2 2. Documentos do Ensino Médio...

Leia mais

ANEXO III DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA COMPROVAÇÃO DA RENDA FAMILIAR BRUTA MENSAL PER CAPITA

ANEXO III DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA COMPROVAÇÃO DA RENDA FAMILIAR BRUTA MENSAL PER CAPITA ANEXO III DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA COMPROVAÇÃO DA RENDA FAMILIAR BRUTA MENSAL PER CAPITA INFORMAÇÕES GERAIS: a) Para a comprovação da renda deverão ser entregues os documentos constantes neste anexo,

Leia mais

EDITAL no. 14/2016. Referente a procedimentos para Renovação de Bolsa Filantrópica ou Bolsa Mantenedora 1º Semestre 2017.

EDITAL no. 14/2016. Referente a procedimentos para Renovação de Bolsa Filantrópica ou Bolsa Mantenedora 1º Semestre 2017. EDITAL no. 14/2016 Referente a procedimentos para Renovação de Bolsa Filantrópica ou Bolsa Mantenedora 1º Semestre 2017. A Faculdade Canção Nova, através da Diretora Geral e do Diretor Executivo, da Mantenedora,

Leia mais

- CURSOS ENSINO MÉDIO/TÉCNICO - SITUAÇÃO "A" - RENOVAÇÃO DE BENEFÍCIOS COM ANÁLISE SOCIOECONÔMICA - Protocolo Resultado Parcial

- CURSOS ENSINO MÉDIO/TÉCNICO - SITUAÇÃO A - RENOVAÇÃO DE BENEFÍCIOS COM ANÁLISE SOCIOECONÔMICA - Protocolo Resultado Parcial Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul Campus Bento Gonçalves Edital 54/16 - Dos Benefícios Estudantis do periodo letivo de 2017-1ª etapa RESULTADO

Leia mais

PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS - PROUNI PROCESSO SELETIVO PROUNI PARA 2017/1

PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS - PROUNI PROCESSO SELETIVO PROUNI PARA 2017/1 PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS - PROUNI PROCESSO SELETIVO PROUNI PARA 2017/1 1 - DOCUMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO DO CANDIDATO APRESENTAR CÓPIAS E ORIGINAIS (OU CÓPIAS AUTENTICADAS): Registro de nascimento;

Leia mais

COLÉGIO SANTA MARIA Irmãs Missionárias Servas do Espírito Santo Educação Infantil Ensino Fundamental e Médio

COLÉGIO SANTA MARIA Irmãs Missionárias Servas do Espírito Santo Educação Infantil Ensino Fundamental e Médio ANEXO I Relação de Documentos Comprobatórios Documentos para a identificação do candidato e demais membros do grupo familiar. - Cópia de documento de identificação (ou certidão de nascimento, quando menor

Leia mais

Rua Princesa Isabel, 60 - Bairro Vila Rica - Feliz/RS - CEP: Telefone: (51) Sítio eletrônico:

Rua Princesa Isabel, 60 - Bairro Vila Rica - Feliz/RS - CEP: Telefone: (51) Sítio eletrônico: ANEXOS ANEXO A - RELAÇÃO DE DOCUMENTOS A documentação deverá ser entregue ao Setor de Registros Escolares no ato da inscrição na seleção para os benefícios 2011/2. Não serão aceitas inscrições caso toda

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO UNIRIO PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS EDITAL DO AUXÍLIO-MORADIA

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO UNIRIO PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS EDITAL DO AUXÍLIO-MORADIA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO UNIRIO PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS EDITAL DO AUXÍLIO-MORADIA 2017.1 Chamada para seleção de estudantes de graduação, candidatos ao Programa de Assistência

Leia mais

ANEXO III DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA COMPROVAÇÃO DA RENDA FAMILIAR BRUTA MENSAL PER CAPITA

ANEXO III DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA COMPROVAÇÃO DA RENDA FAMILIAR BRUTA MENSAL PER CAPITA ANEXO III DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA COMPROVAÇÃO DA RENDA FAMILIAR BRUTA MENSAL PER CAPITA Ministério da Educação INFORMAÇÕES GERAIS: a) Para a comprovação da renda deverão ser entregues os documentos

Leia mais

ANEXO II RELAÇÃO DE DOCUMENTAÇÃO PARA INSCRIÇÃO NA BOLSA PERMANÊNCIA IFF E MODALIDADES DE AUXILIOS ALIMENTAÇÃO, MORADIA, TRANSPORTE

ANEXO II RELAÇÃO DE DOCUMENTAÇÃO PARA INSCRIÇÃO NA BOLSA PERMANÊNCIA IFF E MODALIDADES DE AUXILIOS ALIMENTAÇÃO, MORADIA, TRANSPORTE ANEXO II RELAÇÃO DE DOCUMENTAÇÃO PARA INSCRIÇÃO NA BOLSA PERMANÊNCIA IFF E MODALIDADES DE AUXILIOS ALIMENTAÇÃO, MORADIA, TRANSPORTE DOCUMENTOS ESPECÍFICOS DOS ESTUDANTES I - Comprovante de matrícula de

Leia mais

ANEXO 1 LISTA DE DOCUMENTOS EDITAL PROAE 15/2017.2

ANEXO 1 LISTA DE DOCUMENTOS EDITAL PROAE 15/2017.2 ANEXO 1 LISTA DE DOCUMENTOS EDITAL PROAE 15/2017.2 1. DOCUMENTOS BÁSICOS 1.1. Do/a estudante 1.2. Do/a estudante e dos membros da família 2. DOCUMENTOS SOBRE DOMICÍLIO 2.1 Do núcleo familiar 2.2. Do/a

Leia mais

Modelos de. Declarações. Para 2017

Modelos de. Declarações. Para 2017 1 Modelos de Declarações Para 2017 2 Segue abaixo os modelos sugestivos das seguintes declarações e a página: 3. Declaração de desempregado; 4. Declaração que não exerce atividade remunerada, ou do lar;

Leia mais

COORDENAÇÃO DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

COORDENAÇÃO DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL COORDENAÇÃO DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL EDITAL INTERNO Nº 006/2012 ANEXO A RELAÇÃO DE DOCUMENTOS A documentação deverá ser entregue na Coordenação de Assistência Estudantil no ato da inscrição juntamente

Leia mais

Modelos de. Declarações. Para 2017

Modelos de. Declarações. Para 2017 1 Modelos de Declarações Para 2017 2 Segue abaixo os modelos sugestivos das seguintes declarações: 1. Declaração de desempregado; 2. Declaração que não exerce atividade remunerada, ou do lar; 3. Declaração

Leia mais

RENOVAÇÃO AUXÍLIO-CRECHE DOCUMENTAÇÃO A SER ENTREGUE:

RENOVAÇÃO AUXÍLIO-CRECHE DOCUMENTAÇÃO A SER ENTREGUE: RENOVAÇÃO AUXÍLIO-CRECHE DOCUMENTAÇÃO A SER ENTREGUE: FORMULÁRIO DE RENOVAÇÃO DEVIDAMENTE PREENCHIDO; HISTÓRICO ACADÊMICO ATUALIZADO; DOCUMENTAÇÃO CIVIL: a) Fotocópia da certidão de casamento dos pais

Leia mais

Comprovantes de rendimentos /ou da falta de rendimento do

Comprovantes de rendimentos /ou da falta de rendimento do Comprovantes de rendimentos /ou da falta de rendimento do estudante e dos integrantes de seu grupo familiar, referentes às pessoas físicas e a eventuais pessoas jurídicas vinculadas, do mês que antecede

Leia mais

Centro Universitário Senac - São Paulo Sede - SP - Unidade Descentralizada de Águas de São Pedro - SP - Unidade Descentralizada de Campos do Jordão SP

Centro Universitário Senac - São Paulo Sede - SP - Unidade Descentralizada de Águas de São Pedro - SP - Unidade Descentralizada de Campos do Jordão SP Centro Universitário Senac - São Paulo Sede - SP - Unidade Descentralizada de Águas de São Pedro - SP - Unidade Descentralizada de Campos do Jordão SP PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS - ProUni 1º SEMESTRE

Leia mais

PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS- PROUNI PROCESSO SELETIVO PROUNI PARA 2017/1

PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS- PROUNI PROCESSO SELETIVO PROUNI PARA 2017/1 FAHESA - Faculdade de Ciências Humanas, Econômicas e da Saúde de Araguaína ITPAC - INSTITUTO TOCANTINENSE PRESIDENTE ANTÔNIO CARLOS LTDA. Av. Filadélfia, 568 Setor Oeste Araguaína TO CEP 77.816-540 / Fone:

Leia mais

ANEXO I PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA E APOIO AO ESTUDANTE - PAAE EDITAL Nº 005, DE 16 DE MAIO DE 2016

ANEXO I PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA E APOIO AO ESTUDANTE - PAAE EDITAL Nº 005, DE 16 DE MAIO DE 2016 ANEXO I PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA E APOIO AO ESTUDANTE - PAAE EDITAL Nº 005, DE 16 DE MAIO DE 2016 RELAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA AVALIAÇÃO SOCIOECONÔMICA 1. Estudante com cadastro no PAAE: os documentos que

Leia mais

ANEXO III DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA COMPROVAÇÃO DA RENDA FAMILIAR BRUTA MENSAL PER CAPITA

ANEXO III DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA COMPROVAÇÃO DA RENDA FAMILIAR BRUTA MENSAL PER CAPITA ANEXO III DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA COMPROVAÇÃO DA RENDA FAMILIAR BRUTA MENSAL PER CAPITA INFORMAÇÕES GERAIS: a) Para a comprovação da renda deverão ser entregues os documentos constantes neste anexo,

Leia mais

Inscrição Bolsa de Estudo - Lei /09

Inscrição Bolsa de Estudo - Lei /09 Inscrição Bolsa de Estudo - Lei 12.101/09 Nome do Aluno Nome do Pai Nome da Mãe Turma/Série Data Nascimento Data Nascimento Data Nascimento Endereço N Bairro Telefones INFORMAÇÕES GERAIS Você recebeu Bolsa

Leia mais

DOCUMENTAÇÃO QUE DEVE SER ENTREGUE NA FASE DE COMPROVAÇÃO: ProUni

DOCUMENTAÇÃO QUE DEVE SER ENTREGUE NA FASE DE COMPROVAÇÃO: ProUni DOCUMENTAÇÃO QUE DEVE SER ENTREGUE NA FASE DE COMPROVAÇÃO: ProUni Comparecer no Setor de Apoio ao Aluno (SAA) da unidade em que foi pré-selecionado na data e horário agendado, com todas as cópias e originais

Leia mais

Inscrição Bolsa de Estudo - Lei /09

Inscrição Bolsa de Estudo - Lei /09 Inscrição Bolsa de Estudo - Lei 12.101/09 Nome do Aluno Nome do Pai Nome da Mãe Turma/Série Data Nascimento Data Nascimento Data Nascimento Endereço N Bairro Telefones INFORMAÇÕES GERAIS Você recebeu Bolsa

Leia mais

Nome: Série/2014: Data de Nascimento: / / Sexo: Endereço Residencial do Aluno: Bairro: Cidade: CEP:

Nome: Série/2014: Data de Nascimento: / / Sexo: Endereço Residencial do Aluno: Bairro: Cidade: CEP: COLÉGIO IMACULADA CONCEIÇÃO DE BELO HORIZONTE SOLICITAÇÃO DE GRATUIDADE EDUCACIONAL PARA O ANO DE 2014 QUESTIONÁRIO SOCIOECONÔMICO À Novato Renovação 1ª Solicitação SEIAS Colégio Imaculada Conceição de

Leia mais

UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE UNESC

UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE UNESC UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE UNESC EDITAL Nº 259/2016 Dispõe sobre a Renovação de Cadastro socioeconômico dos beneficiários de Bolsa Técnico- Administrativo e Bolsa Dependente CONCEDIDAS EM

Leia mais

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS Para candidatar-se à Bolsa de Estudos do presente Edital é preciso protocolar na Central de Bolsas cópia simples dos documentos abaixo pedidos de todas as pessoas que compõem o grupo

Leia mais

DOCUMENTAÇÃO PARA VALIDAÇÃO DO FIES

DOCUMENTAÇÃO PARA VALIDAÇÃO DO FIES DOCUMENTAÇÃO PARA VALIDAÇÃO DO FIES O estudante pré-selecionado pelo FIES Seleção, no período determinado pelo FNDE Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, deverá comparecer à CPSA Comissão Permanente

Leia mais

PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS - ProUni. 1º SEMESTRE 2015 Lista de Espera INFORMAÇÕES AOS CANDIDATOS PRÉ-SELECIONADOS

PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS - ProUni. 1º SEMESTRE 2015 Lista de Espera INFORMAÇÕES AOS CANDIDATOS PRÉ-SELECIONADOS Centro Universitário Senac - São Paulo Sede - SP - Unidade Descentralizada de Águas de São Pedro - SP - Unidade Descentralizada de Campos do Jordão SP - Unidade Tiradentes PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS

Leia mais

INSTRUÇÃO DE SERVIÇO N 44, DE 16 DE JUNHO DE 2014.

INSTRUÇÃO DE SERVIÇO N 44, DE 16 DE JUNHO DE 2014. INSTRUÇÃO DE SERVIÇO N 44, DE 16 DE JUNHO DE 2014. O PRÓ-REITOR DE EXTENSÃO, CULTURA E ASSUNTOS ESTUDANTIS da, no uso de suas atribuições legais e considerando a Resolução Coun nº 25, de 10 de abril de

Leia mais

DOCUMENTAÇÃO COMPROBATÓRIA COMUM PARA AVALIAÇÃO SOCIOECONÔMICA

DOCUMENTAÇÃO COMPROBATÓRIA COMUM PARA AVALIAÇÃO SOCIOECONÔMICA MINISTÉRIO DAEDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO TRIÂNGULO MINEIRO PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS E ESTUDANTIS Av. Getúlio Guaritá, 159 Sala 230 - Abadia 38025-440 - Uberaba MG Tel: (34) 3700-6901

Leia mais

Programa Universidade Para Todos- ProUni Processo Seletivo ProUni para 2012/1

Programa Universidade Para Todos- ProUni Processo Seletivo ProUni para 2012/1 FAHESA- Faculdade de Ciências Humanas Econômicas e da Saúde de Araguaína ITPAC- Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos Programa Universidade Para Todos- ProUni Processo Seletivo ProUni para 2012/1

Leia mais

Informações sobre o Benefício do Vestibular Social. 2) A bolsa concedida é intransferível e tem validade APENAS para o 2º semestre de 2017.

Informações sobre o Benefício do Vestibular Social. 2) A bolsa concedida é intransferível e tem validade APENAS para o 2º semestre de 2017. ATENÇÃO: Leia atentamente o formulário. Preencha corretamente todos os campos, com letra legível, sem rasuras e com caneta azul. É imprescindível anexar a documentação solicitada. Somente serão considerados

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI DIRETORIA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL COORDENAÇÃO DE ATENÇÃO E INTEGRAÇÃO ESTUDANTIL

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI DIRETORIA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL COORDENAÇÃO DE ATENÇÃO E INTEGRAÇÃO ESTUDANTIL Documentos para identificação: a) 1 (uma) Foto 3x4 do candidato; b) Questionário Socioeconômico; c) Atestado de Matrícula; DOCUMENTAÇÃO PROGRAMA AUXÍLIO EMERGENCIAL d) Histórico Acadêmico (caso já tenha

Leia mais

F U N D A Ç Ã O A N T O N I O - A N T O N I E T A C I N T R A G O R D I N H O Creche e Escola de Educação Infantil Almerinda Pereira Chaves

F U N D A Ç Ã O A N T O N I O - A N T O N I E T A C I N T R A G O R D I N H O Creche e Escola de Educação Infantil Almerinda Pereira Chaves F U N D A Ç Ã O A N T O N I O - A N T O N I E T A C I N T R A G O R D I N H O Creche e Escola de Educação Infantil Almerinda Pereira Chaves PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO Vagas 2017 A pré-inscrição avaliação

Leia mais

DOCUMENTOS SOLICITADOS APENAS PARA O ALUNO

DOCUMENTOS SOLICITADOS APENAS PARA O ALUNO PROUNI Documentação Atualização Documental É DE RESPONSABILIDADE DO CANDIDATO A ORGANIZAÇÃO DOS DOCUMENTOS E O CUMPRIMENTO DOS PRAZOS ESTABELECIDOS PELA INSTITUIÇÃO. 1 Entrega da documentação: é PRESENCIAL,

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PROUNI RS LEI Nº , COM ALTERAÇÕES DA LEI DECRETO Nº , COM ALTERAÇÕES DO DECRETO 50

PROCESSO SELETIVO PROUNI RS LEI Nº , COM ALTERAÇÕES DA LEI DECRETO Nº , COM ALTERAÇÕES DO DECRETO 50 PROCESSO SELETIVO PROUNI RS LEI Nº 14.038, COM ALTERAÇÕES DA LEI 14.213 DECRETO Nº 49.458, COM ALTERAÇÕES DO DECRETO 50.236 EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÃO 2º SEMESTRE DE 2013 A Fundação Universidade de

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS E COMUNITÁRIOS

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS E COMUNITÁRIOS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS E COMUNITÁRIOS FORMULÁRIO PARA SOLICITAÇÃO DE BENEFÍCIO SOCIOECONÔMICO DO PROGRAMA BOLSAS DE PERMANÊNCIA DA UNIPAMPA

Leia mais

ORIENTAÇÕES PARA SOLICITAÇÃO DA BOLSA PROMISAES

ORIENTAÇÕES PARA SOLICITAÇÃO DA BOLSA PROMISAES LEIA COM ATENÇÃO! OS PROGRAMAS DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL DA UFU destinam-se exclusivamente aos estudantes provenientes das camadas de baixa condição socioeconômica (Tendo como um dos critérios renda familiar

Leia mais

7. A Lista de Espera que trata o item 5 observará a nota do candidato obtida no Enem 2014 nos termos da Portaria Normativa MEC nº 21/2012.

7. A Lista de Espera que trata o item 5 observará a nota do candidato obtida no Enem 2014 nos termos da Portaria Normativa MEC nº 21/2012. EDITAL Nº 01, DE 06 DE JANEIRO DE 2015 PROCESSO SELETIVO PARA PROVIMENTO DE VAGAS NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO OFERECIDOS PELA UFMS PARA INGRESSO NO 1º SEMESTRE DE 2015 A CHEFE DA COORDENADORIA DE APOIO À FORMAÇÃO

Leia mais

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA SOLICITAÇÃO DE BOLSA DE ESTUDO NÃO RESTITUÍVEL (BOLSA FILANTRÓPICA) 2018

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA SOLICITAÇÃO DE BOLSA DE ESTUDO NÃO RESTITUÍVEL (BOLSA FILANTRÓPICA) 2018 RELAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA SOLICITAÇÃO DE BOLSA DE ESTUDO NÃO RESTITUÍVEL (BOLSA FILANTRÓPICA) 2018 1. INFORMAÇÕES GERAIS 1.1 Serão concedidas Bolsas de Estudo conforme os critérios básicos consignados

Leia mais

Ministério da Educação Universidade Federal de São Paulo PRÓ-REITÓRIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS

Ministério da Educação Universidade Federal de São Paulo PRÓ-REITÓRIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS CONVOCATÓRIA PARA RECADASTRAMENTO E ATUALIZAÇÃO DOS DADOS A TODOS OS ALUNOS VETERANOS ATIVOS NO PROGRAMA DE AUXÍLIO PERMANÊNCIA A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, no uso de suas atribuições e em cumprimento

Leia mais

DECLARAÇÃO DE CESSÃO DE IMÓVEL

DECLARAÇÃO DE CESSÃO DE IMÓVEL DECLARAÇÃO DE CESSÃO DE IMÓVEL Eu, portador (a) do RG nº e do CPF nº, declaro sob as penas da lei, que cedo o imóvel localizado no endereço,bairro, na cidade de para moradia do grupo familiar composto

Leia mais

PROGRAMAS DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL SELEÇÃO 2017 ESTUDANTES CONVOCADOS PARA A ENTREVISTA

PROGRAMAS DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL SELEÇÃO 2017 ESTUDANTES CONVOCADOS PARA A ENTREVISTA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS COORDENAÇÃO DE APOIO SOCIAL PROGRAMAS DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL SELEÇÃO 2017 ESTUDANTES CONVOCADOS PARA A ENTREVISTA A Divisão de Programas

Leia mais

COORDEANDORIA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL CÂMPUS PELOTAS EDITAL DE CIRCULAÇÃO INTERNA 032/2014 PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL CONCESSÃO DE BENEFÍCIO

COORDEANDORIA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL CÂMPUS PELOTAS EDITAL DE CIRCULAÇÃO INTERNA 032/2014 PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL CONCESSÃO DE BENEFÍCIO COORDEANDORIA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL CÂMPUS PELOTAS EDITAL DE CIRCULAÇÃO INTERNA 032/2014 PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL CONCESSÃO DE BENEFÍCIO Dispõe sobre a avaliação socioeconômica para concessão

Leia mais

EDITAL N. 02/ O candidato deverá solicitar o formulário de inscrição no seguinte período, horário e local:

EDITAL N. 02/ O candidato deverá solicitar o formulário de inscrição no seguinte período, horário e local: EDITAL N. 02/2015 Dispõe sobre a realização de estudo socioeconômico para concessão de benefícios sociais previstos no Regulamento da Política de Assistência Estudantil do IFSul, do Câmpus Avançado Jaguarão.

Leia mais

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA COMPROVAÇÃO DE SITUAÇÃO SÓCIOECONÔMICA- 1 SEMESTRE 2014.

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA COMPROVAÇÃO DE SITUAÇÃO SÓCIOECONÔMICA- 1 SEMESTRE 2014. 1 RELAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA COMPROVAÇÃO DE SITUAÇÃO SÓCIOECONÔMICA- 1 SEMESTRE 2014. A Ficha Socioeconômica deve ser preenchida, sem rasuras, assinada pelo(a) candidato(a) ou responsável legal e apresentada

Leia mais

DOCUMENTAÇÃO PARA RENOVAÇÃO DO PROGRAMA AUXÍLIO MORADIA

DOCUMENTAÇÃO PARA RENOVAÇÃO DO PROGRAMA AUXÍLIO MORADIA DOCUMENTAÇÃO PARA RENOVAÇÃO DO PROGRAMA AUXÍLIO MORADIA FORMULÁRIO DE RENOVAÇÃO; HISTÓRICO ACADÊMICO ATUALIZADO (2015.2); COMPROVAÇÃO DE MORADIA dos pais (conta de água ou de luz) COMPROVAÇÃO DE MORADIA

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA BOLSA SOCIAL 1º Semestre 2017

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA BOLSA SOCIAL 1º Semestre 2017 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA BOLSA SOCIAL 1º Semestre 2017 A FACULDADE FIPECAFI informa a abertura do Edital Bolsa Social para os cursos de Graduação e Pós- Graduação Lato Sensu, referente ao 1º semestre

Leia mais