O MELHOR FINAL DE ANO DA MINHA VIDA

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "O MELHOR FINAL DE ANO DA MINHA VIDA"

Transcrição

1 Série de Mensagens: O MELHOR FINAL DE ANO DA MINHA VIDA Mensagem 1/4: Um final de ano com alegria! Texto base: Eclesiastes 7.8 O MELHOR FINAL DE ANO DA MINHA VIDA Seja muito bem-vindo ao melhor final de ano da sua vida. Para muitas pessoas o ano já acabou, nada mais pode acontecer em suas vidas e famílias. Algumas já começaram a fazer o balanço final de como foi 2016 e já começaram os seus planejamentos para Aqueles muitos que você já conhece: vou emagrecer, fazer exercícios, comer melhor, fazer inglês, pedir perdão para essa ou aquela pessoa e por aí vai. Muitos estão só esperando chegar as festividades, vão comer e celebrar, para depois começar então uma VIDA NOVA. Por que será que as pessoas estão pensando no ano que vem, se este ainda não acabou? Queria dar uma possível resposta: GERALMENTE A FALTA DE SUCESSO NÃO GERA MAIS EXPECTATIVA Muitas pessoas que não tiveram êxito durante o ano estão agora preocupadas, afinal o ano quase acabou e nada aconteceu, ou quase nada. Mas se estamos aqui, é para celebrar a BOA NOTÍCIA! Ainda temos alguns dias até que o ano acabar, então nosso convite é para que juntos nós vivamos o MELHOR FINAL DE ANO DAS NOSSAS VIDAS! Olha o que a palavra de Deus nos diz: O fim das coisas é melhor do que o seu início Eclesiastes 7.8 UAU! É nisso que nós cremos e nisso que nós vamos caminhar neste final de ano. Em fé e esperança, com a expectativa de que a qualquer momento Deus fará grandes coisas. O primeiro milagre de Jesus foi no FINAL de uma festa de casamento. Deus criou a terra em 6 dias e descansou no sétimo, feliz com tudo o que havia feito! Duas coisas importantes pra mim e para você: A EXPECTATIVA PELO MOVER DE DEUS. A PACIÊNCIA PARA ESPERAR. E hoje para começar nosso assunto de quatro semanas: UM FINAL DE ANO COM ALEGRIA Baseado na história de Rute *Contar um resumo breve da história para que as pessoas entendam

2 Todos nós vamos terminar o ano de 2016 com muita alegria, vivendo nosso destino em Deus, superando talvez muitas situações que temos carregado até aqui. A história de Noemi e Rute vai nos ajudar muito nesta noite. Vamos começar a analisar essa história. Coisas que precisamos entender: 1 TODOS PASSAM POR MOMENTOS DIFÍCEIS. Na época dos juízes houve fome na terra. Um homem de Belém de Judá, com a mulher e os dois filhos, foi viver por algum tempo nas terras de Moabe. O homem chamava-se Elimeleque, sua mulher Noemi e seus dois filhos Malom e Quiliom. Eram efrateus de Belém de Judá. Chegaram a Moabe, e lá ficaram. Morreu Elimeleque, marido de Noemi, e ela ficou sozinha, com seus dois filhos. Eles se casaram com mulheres moabitas, uma chamada Orfa e a outra Rute. Depois de terem morado lá por quase dez anos, morreram também Malom e Quiliom, e Noemi ficou sozinha, sem os dois filhos e o seu marido. Rute O que Noemi estava passando: - fome na sua região. - mudança para um novo lugar. - morreu seu marido e pai dos seus filhos. - morreram seus dois filhos. Rute: - perdeu o sogro e marido. Orfa: - perdeu o sogro e marido. Três mulheres estão passando por situações dificeis demais. O coração apertado, pessoas que elas tanto amavam coisas que em algum momento vamos passar ou até já passamos. Queridos, todos nós temos momentos difíceis, dias em que recebemos notícias ruins, situações mais complicadas que outras. E na maioria das vezes não estamos preparados, maduros, para lidar com tudo isso. A promessa de Jesus para nós é onde devemos nos apoiar: E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos". Mateus 28.20b Uma ferramenta além da sua confiança em Deus (se é que você crê) é a memória das promessas. Meditar nas promessas de Deus, irá fortalecê-lo. Bill Johnson A VOZ DAS PROMESSAS NESTES MOMENTOS PRECISA SER MAIS ALTA QUE A DOR. Será que você tem ouvido mais a dor, ou as promessas?

3 Dê hoje espaço para ouvir as promessas. 2 TODOS PRECISAM APRENDER A RECOMEÇAR. Quando Noemi soube em Moabe que o Senhor viera em auxílio do seu povo, dando-lhe alimento, decidiu voltar com suas duas noras para a sua terra. Rute Noemi voltou para a sua terra para recomeçar. - Noemi não ficou apegada às velhas lembranças e à saudade, mas ao novo processo. Imagino que para ela não deve ter sido fácil. Voltar para a sua casa, ver as coisas do seu marido falecido, sentar de novo naquele sofá onde antes seu marido se sentava com ela ela voltou ao ponto de origem, onde tudo possivelmente começou na família dela. Passar nas ruas onde seus filhos brincavam, voltar aos lugares onde ela criou cada um deles. Mas ela estava disposta a recomeçar! Passamos por situações dificeis, mas teremos que recomeçar! AS SITUAÇÕES DO PASSADO NOS ROUBAM A ALEGRIA DO PRESENTE E OS SONHOS DO FUTURO. Em situações específicas de nossas vidas, não conseguimos virar a página, ir para um próximo passo. Existem situações que nos cansam, estressam, nos deixam carregados demais para prosseguir, quem dirá para recomeçar. Jesus faz um convite a nós: "Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus Significados das palavras: Cansados surra / aborrecimento. Sobrecarregados estar carregado de algo / um peso. DESCANSO - provocar ou permitir que alguém pare com algum movimento ou trabalho a fim de recuperar e recompor suas energias. ME ALEGRA O CORAÇÃO LER ISSO! UAU! O descanso de um lutador entre um round e outro o faz avaliar e aprender recomeçar melhor do que acabou aquele round. Quantas lutas nós não vemos um lutador acabar muito mal, mas quando volta, está descansado, com táticas novas e com um vigor novo para desta vez vencer e ganhar a batalha! Quando Deus diz: VENHAM A MIM! É para sairmos da luta e sentarmos, ouvi-lo, seguir suas orientações, descansar, para quando voltar, chegar chegando, dar tudo de nós, entrar para vencer! 3 TODOS PRECISAM DO AUXÍLIO DE OUTRAS PESSOAS.

4 Noemi decidiu recomeçar, decidiu voltar ao ponto onde tudo começou, mas como é dificil começar sozinha. Ela orienta suas noras a partirem para as suas famílias, para começarem novamente a vida. A ligação de Noemi com Rute e Orfa era por conta de seus filhos, mas eles morreram. A mãe perdeu os seus filhos e suas noras perderam os seus respectivos maridos. Imagina-se que essa conexão vai se perder, afinal não há mais nada que as conecta. Elas começam a conversar, e Orfa toma então a decisão de seguir sua vida em outro lugar, Rute porém, dá uma das declarações mais LINDAS DE TODA A BÍBLIA: Rute, porém, respondeu: "Não insistas comigo que te deixe e não mais a acompanhe. Aonde fores irei, onde ficares ficarei! O teu povo será o meu povo e o teu Deus será o meu Deus! Onde morreres morrerei, e ali serei sepultada. Que o Senhor me castigue com todo o rigor, se outra coisa que não a morte me separar de ti! " Rute Saiba que você não está sozinho(a)! Se você não tem amigos, saiba que você tem Deus ao seu lado. Sabe qual o significado do nome RUTE? - Amizade. É o que todos nós precisamos, de AMIGOS, AMIGAS! É o que eu oro nesta noite por você, para que Deus te dê amigos nos dias difíceis para serem suporte na sua vida. Como é bom poder contar com pessoas que nos auxiliam no processo que estamos passando de desafios, que muitas vezes só nós o conhecemos. Nem tente, você não vai conseguir sozinho. A amizade desenvolve a felicidade e reduz o sofrimento, duplicando a nossa alegria e dividindo a nossa dor. Joseph Addison 4 TODOS QUE CAMINHAM COM DEUS TÊM UM FINAL FELIZ. A história segue seus capítulos. Noemi tem a graça de ter Rute ao seu lado durante todo esse momento difícil. Não ouvimos mais falar de Orfa, afinal ela decidiu seguir seu destino. Rute encontra um homem para recomeçar a sua vida e com ele tem um filho e veja o desdobramento desta história: Boaz casou-se com Rute, e ela se tornou sua mulher. Boaz a possuiu, e o Senhor concedeu que ela engravidasse e desse à luz um filho. As mulheres disseram a Noemi: "Louvado seja o Senhor, que hoje não a deixou sem resgatador! Que o seu nome seja celebrado em Israel! O menino lhe dará nova vida e a sustentará na velhice, pois é filho da sua nora, que a ama e que lhe é melhor do que sete filhos para você!" Noemi pôs o menino no colo, e passou a cuidar dele. As mulheres da vizinhança celebraram o seu nome e disseram: "Noemi tem um filho! " e lhe deram o nome de Obede. Este foi o pai de Jessé, pai de Davi. Rute

5 Versículo 16 diz Noemi pôs o menino no colo, e passou a CUIDAR dele. - aqui no original é o processo de adoção de Noemi. Noemi adotou o menino. Depois de tanta coisa, Noemi agora tem a graça de ver sua vida RECOMEÇAR! O bebê foi o sinal de um começo novo para ela. Uma vida inteira pela frente, uma pessoa para ensinar a respeito da vida. Ela não poderia mais ter filhos, devido a sua idade e condições, mas Deus tem suas formas de fazer todas as coisas. Rute é uma mãe que caminhou com Noemi, uma mãe para ela, e ela proporciona essa experiência a ela. E não foi um menino comum aquele menino, foi Obede. Obede foi quem gerou Jessé, que gerou Davi, o Rei mais bem representado que Israel já teve. Através de Rute, que deu o seu filho a Noemi, começou uma geração REAL! Não é por acaso que aprendemos com o nosso pastor: O MELHOR SEMPRE ESTÁ POR VIR. A alegria é uma chave para romper com o seu destino, avançar e entrar em lugares novos em Deus. Seja alegre, receba alegria, viva a alegria permita que por meio de você ela transborde na vida de outras pessoas. Conclusão Como lemos no começo: O fim das coisas é melhor do que o seu início Eclesiastes 7.8 O nosso final de ano será ainda melhor que foi o começo! Deus reserva grandes coisas para nós neste final de ano. E o seu final de ano pode começar a melhorar agora, quando você decidir viver para a glória de Deus! Viva para Deus e com Deus! Quer tomar uma decisão hoje? Volte semana que vem para a nossa próxima mensagem UM FINAL DE ANO COM PAZ!

6

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS)

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS) BEM VINDOS Muitos líderes desejam iniciar seu ministério e assim cumprir o chamado que Deus lhe fez. O primeiro passo para alcançar este propósito é o crescimento através de uma célula. Confira a seguir

Leia mais

MINHA VIDA E A CABANA

MINHA VIDA E A CABANA Reflexões a partir de anseios do coração humano presentes no livro "A Cabana" IGREJA PRESBITERIANA DE BARÃO GERALDO Nos domingos de novembro e dezembro, 19 horas inesperado. Insuportável. Indescritível.

Leia mais

Jônatas, filho de Gérson, neto de Moisés... Juízes 18:30

Jônatas, filho de Gérson, neto de Moisés... Juízes 18:30 Jônatas, filho de Gérson, neto de Moisés... Juízes 18:30 Quando a Crise Alcança a Vida Na época dos juízes houve fome na terra... Quando a Crise Alcança a Vida Quando a Crise Alcança a Vida Um homem de

Leia mais

NOVOS PAPÉIS: SOGROS, NORAS, GENROS

NOVOS PAPÉIS: SOGROS, NORAS, GENROS NOVOS PAPÉIS: SOGROS, NORAS, GENROS video Rute 1:1 Nos dias em que julgavam os juízes, houve FOME na terra; e um homem de Belém de Judá saiu a habitar na terra de Moabe, com sua mulher e seus dois filhos.

Leia mais

ERA UMA VEZ UMA FAMÍLIA

ERA UMA VEZ UMA FAMÍLIA ERA UMA VEZ UMA FAMÍLIA O homem chamava-se Elimeleque, sua mulher Noemi e seus dois filhos Malom e Quiliom. Eram efrateus de Belém de Judá. Rute 1.2 ERA UMA VEZ UMA FAMÍLIA Na época dos juízes houve fome

Leia mais

Rute e Boaz Por Valdení Fontelli Falvo

Rute e Boaz Por Valdení Fontelli Falvo Rute e Boaz Por Valdení Fontelli Falvo Começando nosso encontro (5 min) Receba com alegria cada criança, conheça os visitantes, incentive a trazerem seus amiguinhos. Ore abençoando cada um dos presentes,

Leia mais

11 Digo isto, não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação. Filipenses (Ap.Paulo)

11 Digo isto, não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação. Filipenses (Ap.Paulo) 11 Digo isto, não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação. Filipenses 4.11 (Ap.Paulo) Rute: O caminho para felicidade Elimeleque Noemi Malom Quiliom Uma família

Leia mais

Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 25/05//2014 RUTE

Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 25/05//2014 RUTE Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 25/05//2014 RUTE Versículos para Decorar: 1- Seja o seu sim, sim, e o seu não, não ; o que passar disso vem do Maligno. Mateus 5:37 2- Pois vocês sabem

Leia mais

15º Estudo 10/06/2016. O livro de Rute. Homens Fundamentais

15º Estudo 10/06/2016. O livro de Rute. Homens Fundamentais 15º Estudo 10/06/2016 O livro de Rute Homens Fundamentais O Pentateuco descreve a criação do mundo e o inicio da história humana, e em sua maior parte tem como foco Deus, como o criador e Aquele que lida

Leia mais

Bíblia para crianças apresenta RUTE, UMA HISTÓRIA DE AMOR

Bíblia para crianças apresenta RUTE, UMA HISTÓRIA DE AMOR Bíblia para crianças apresenta RUTE, UMA HISTÓRIA DE AMOR Escrito por: Edward Hughes Ilustrado por: Janie Forest Adaptado por: Lyn Doerksen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia

Leia mais

USE SUA CRIATIVIDADE RUMO AO CONHECIMENTO DESENVOLVIMENTO DA AULA CONHECENDO MAIS E MAIS. Êxodo 20:12 e Rute 4: Salmo!

USE SUA CRIATIVIDADE RUMO AO CONHECIMENTO DESENVOLVIMENTO DA AULA CONHECENDO MAIS E MAIS. Êxodo 20:12 e Rute 4: Salmo! Êxodo 20:12 e Rute 4:13-17 Salmo! Salmos 127:3a Ministrar o ensino de maneira que o aluno venha: Perceber que Deus fica alegre com quem é obediente; Compreender que quem obedece vive alegre; Ajudar os

Leia mais

2ª FEIRA 19 de novembro INTRODUÇÃO Bom Dia! Esta semana iremos falar de Generosidade! A esta palavra somos capazes de ligar outras como a Bondade e a Partilha. Vamos ver agora um vídeo que nos fala da

Leia mais

Série de Mensagens: O MELHOR FINAL DE ANO DA MINHA VIDA Mensagem 4/4: Um final de ano com gratidão Texto base da série: Eclesiastes 7.

Série de Mensagens: O MELHOR FINAL DE ANO DA MINHA VIDA Mensagem 4/4: Um final de ano com gratidão Texto base da série: Eclesiastes 7. Série de Mensagens: O MELHOR FINAL DE ANO DA MINHA VIDA Mensagem 4/4: Um final de ano com gratidão Texto base da série: Eclesiastes 7.8 INTRODUÇÃO DA SÉRIE O MELHOR FINAL DE ANO DA MINHA VIDA Seja muito

Leia mais

SÍNTESE DO VELHO TESTAMENTO RUTE

SÍNTESE DO VELHO TESTAMENTO RUTE 0 SÍNTESE DO VELHO TESTAMENTO RUTE Professora Sara Victalino Gueiros Dodd Instituto Bíblico da Igreja Cristã Maranata 2016 Todos os direitos reservados. A reprodução não autorizada desta publicação, no

Leia mais

Direção Divina. Craig Groeschel. Editora Vida

Direção Divina. Craig Groeschel. Editora Vida Direção Divina Craig Groeschel Editora Vida 2 1 - COMEÇAR comece de onde você está 2 - PARAR observe os sinais de PARE 3 Eu o instruirei e o ensinarei no caminho que você deve seguir; eu o aconselharei

Leia mais

Células Intergeracionais

Células Intergeracionais Células Intergeracionais 11 à 17 de Setembro de 2016. Quebra Gelo: Descobrindo o Versículo As Crianças são "as meninas dos olhos" de Deus, a igreja tem que se preocupar com sua formação. Amar. Ensinar.

Leia mais

KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: estação DE 26/05 A 01/06 DE 2019

KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: estação DE 26/05 A 01/06 DE 2019 ROTEIRO PGM INFANTIL estação KIDS DE 26/05 A 01/06 DE 2019 ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico de 3 a 8 anos *Tempo Lúdico: Jogos, brincadeiras bíblicas e parque.

Leia mais

Na sua infinita misericórdia, Deus transforma vidas, mostra que nada está perdido e reconstrói corações

Na sua infinita misericórdia, Deus transforma vidas, mostra que nada está perdido e reconstrói corações Na sua infinita misericórdia, Deus transforma vidas, mostra que nada está perdido e reconstrói corações Assim, ajuntou-se com as moças de Boaz, para colher até que a sega das cevadas e dos trigos se acabou;

Leia mais

Mês Vocacional & Festa da Assunção de Nsa. Senhora

Mês Vocacional & Festa da Assunção de Nsa. Senhora Mês Vocacional & Festa da Assunção de Nsa. Senhora Entrada: EIS-ME AQUI SENHOR! EIS-ME AQUI SENHOR! (2x) PRA FAZER TUA VONTADE PRA VIVER NO TEU AMOR PRA FAZER TUA VONTADE PRA VIVER NO TEU AMOR EIS-ME AQUI

Leia mais

A BÍBLIA E A ORAÇÃO 1 João 5:14,15

A BÍBLIA E A ORAÇÃO 1 João 5:14,15 A BÍBLIA E A ORAÇÃO 1 João 5:14,15 Quero dar a todos as boas vindas a este encontro, quando Dave Butts e eu vamos falar sobre a oração. Dave é presidente do Ministério Colheita, e presidente do Conselho

Leia mais

PROTEJA O SEU CORAÇÃO. Eu não sou cardiologista, mais tenho uma pergunta: como está o seu coração?

PROTEJA O SEU CORAÇÃO. Eu não sou cardiologista, mais tenho uma pergunta: como está o seu coração? Celebrações de domingo: 29 Janeiro 2012 Campus Sede: 17h e 19h Pr. Carlito Paes PROTEJA O SEU CORAÇÃO Cada coração conhece a sua própria amargura. Pv 14.10 Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele

Leia mais

a confusão do final do ano e as metas para o próximo

a confusão do final do ano e as metas para o próximo o que fazer se o ano que passou foi ruim? o que fazer nesse próximo ano? a confusão do final do ano e as metas para o próximo Enéas Guerriero www.equilibriocontinuo.com.br O que vamos falar hoje? 1) Estresse

Leia mais

Juízes. I. Segundo dos livros históricos. II. Escrito talvez por Samuel, por volta de 1000 a.c. Israel serve ao Senhor. Juízes: Um círculo vicioso

Juízes. I. Segundo dos livros históricos. II. Escrito talvez por Samuel, por volta de 1000 a.c. Israel serve ao Senhor. Juízes: Um círculo vicioso Juízes I. Segundo dos livros históricos. II. Escrito talvez por Samuel, por volta de 1000 a.c. Israel é libertado Deus levanta um Juiz Israel serve ao Senhor Juízes: Um círculo vicioso Israel clama ao

Leia mais

Uma lição de vida. Graziele Gonçalves Rodrigues

Uma lição de vida. Graziele Gonçalves Rodrigues Uma lição de vida Graziele Gonçalves Rodrigues Ele: Sente sua falta hoje na escola, por que você não foi? Ela: É, eu tive que ir ao médico. Ele: Ah, mesmo? Por que? Ela: Ah, nada. Consultas anuais, só

Leia mais

Indaiatuba 06 de Fevereiro de 2011

Indaiatuba 06 de Fevereiro de 2011 Indaiatuba 06 de Fevereiro de 2011 Mensagem Mundo Moderno Mundo Pós-Moderno Demandas externas Pressões e cobranças Cansaço, Depressão etc. Culpa e sentimento de inadequação Uma nova atitude Paulo Timóteo

Leia mais

Ficha No. 7. VIVeR BEm as mudanças. (Rute 1-4) O r d e m d o s S e r v o s d e M a r i a

Ficha No. 7. VIVeR BEm as mudanças. (Rute 1-4) O r d e m d o s S e r v o s d e M a r i a Ficha No. 7 VIVeR BEm as mudanças (Rute 1-4) Revendo a história de Rute, constatamos que na sua vida ela foi exposta a várias mudanças. Por causa da carestia em Belém, Noemi e a sua familia se transferiram

Leia mais

Semana de 10/04/17 a 16/04/17

Semana de 10/04/17 a 16/04/17 Semana de 10/04/17 a 16/04/17 DENTRE MUITAS VOZES, OUÇA A VOZ DE DEUS! Estação Cultivo OBJETIVO: Levar as crianças a entenderem que apesar de ouvirmos muitas vozes, devemos sempre optar por seguir a voz

Leia mais

É HORA DE MUDAR. 12 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. "Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora

É HORA DE MUDAR. 12 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora É HORA DE MUDAR 12 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação "Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir." 1 / 5 (Mateus 25:13) É isso aí amados! Hoje é

Leia mais

Altos da Serra - Capítulo Altos da Serra. Novela de Fernando de Oliveira. Escrita por Fernando de Oliveira. Personagens deste Capítulo

Altos da Serra - Capítulo Altos da Serra. Novela de Fernando de Oliveira. Escrita por Fernando de Oliveira. Personagens deste Capítulo Altos da Serra - Capítulo 03 1 Altos da Serra Novela de Fernando de Oliveira Escrita por Fernando de Oliveira Personagens deste Capítulo Altos da Serra - Capítulo 03 2 CENA 01. CAPELA / CASAMENTO. INTERIOR.

Leia mais

05 Quando a gente se aposenta Fica um pouco a imaginar Eu vou deixar esse porto Sem ter outro pra aportar Mesmo quando nossa âncora Já tem onde se

05 Quando a gente se aposenta Fica um pouco a imaginar Eu vou deixar esse porto Sem ter outro pra aportar Mesmo quando nossa âncora Já tem onde se 01 Desde que a gente nasce E começa a respirar A vida já vai mostrando Que teremos que lutar E a gente é obrigado A começar a chorar 02 Quando se olha ao redor E vê a vida passando A gente vai crescendo

Leia mais

Eis-te aqui! Eis um livro com uma mensagem! - O perdão do teu passado - Um propósito para a tua vida futura - Uma morada no céu

Eis-te aqui! Eis um livro com uma mensagem! - O perdão do teu passado - Um propósito para a tua vida futura - Uma morada no céu Eis-te aqui! Eis um livro com uma mensagem! Uma mensagem que vai responder à tua pergunta o que posso fazer aqui na terra? Há uma mensagem que responde a todas as tuas perguntas e dúvidas. Este livro demonstra

Leia mais

DAVE Certo. Bem, temos dois erros opostos que podemos cair quando falamos de batalha espiritual. Um erro é ignorá-la. O outro é focar somente nela.

DAVE Certo. Bem, temos dois erros opostos que podemos cair quando falamos de batalha espiritual. Um erro é ignorá-la. O outro é focar somente nela. BATALHA ESPIRITUAL Mateus 6:13, Efésios 6:11, Romanos 8:37 Em nossos últimos encontros, estivemos falando sobre oração e sobre as duas áreas críticas o ser perdoado, e o perdoar outras pessoas. Agora,

Leia mais

2ª FEIRA 19 de novembro

2ª FEIRA 19 de novembro 2ª FEIRA 19 de novembro NA GENEROSIDADE INTRODUÇÃO Bom dia a todos e boa semana! Nos próximos dias seguiremos o tema da generosidade. Podemos dizer que a generosidade é a qualidade de quem gosta de dar

Leia mais

A lealdade e a confiança no Senhor Deus que Booz, Noemi e Rute demonstraram, é o núcleo do Livro.

A lealdade e a confiança no Senhor Deus que Booz, Noemi e Rute demonstraram, é o núcleo do Livro. O Livro de Rute O nome do livro, Rute significa amizade. Ela era moabita, estrangeira. A narrativa mostra como Rute se tornou uma ancestral de Davi por meio do casamento com Booz, em favor de sua sogra,

Leia mais

Bíblia para crianças. apresenta ISAÍAS VÊ O FUTURO

Bíblia para crianças. apresenta ISAÍAS VÊ O FUTURO Bíblia para crianças apresenta ISAÍAS VÊ O FUTURO Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Jonathan Hay Adaptado por: Mary-Anne S. Traduzido por: Berenyce Brandão Produzido por: Bible for Children www.m1914.org

Leia mais

O PROPÓSITO DO NATAL. Hoje na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador... Lucas 2.11

O PROPÓSITO DO NATAL. Hoje na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador... Lucas 2.11 Série: Um Natal de esperança Mensagem: O propósito do Natal (03/04). Introdução: Nesta série temos lembrado que o Natal é fruto de uma promessa de esperança ao nosso mundo, promessa feita pelos profetas

Leia mais

SOCIEDADE DA ALEGRIA

SOCIEDADE DA ALEGRIA 15 de janeiro SOCIEDADE DA ALEGRIA Bom dia! Este mês vamos falar muito de São João Bosco, sabem porquê?! Porque é em janeiro que celebramos uma festa a lembrar como ele foi e é importante para todos nós.

Leia mais

Ficar completo Ficar completo, Página 1

Ficar completo Ficar completo, Página 1 Ficar completo Ficar completo, Página 1 A maior parte do que ouvimos na vida é sobre como tudo era ou como poderia ser. Especialmente quando ficamos mais velhos, pensamos em como eram as coisas quando

Leia mais

Livro de Rute. Panorama Bíblico AT

Livro de Rute. Panorama Bíblico AT I. Terceiro dos livros históricos. II. Autor incerto, escrito por volta de 1000 a.c. III. Mensagem central: a. A justiça de Deus b. A misericórdia e providência de Deus c. A soberania divina na história

Leia mais

Copyright 2016 Joberson Lopes All rights reserved.

Copyright 2016 Joberson Lopes All rights reserved. Mulheres como Ruth Copyright 2016 Joberson Lopes All rights reserved. 3 Dedicatória Dedico esse livro a todas as mulheres do Brasil, em especial a Dandara Dos Palmares, pela coragem e luta enfrentada contra

Leia mais

Pega na tua Bíblia. Procura no índice o livro de Rute. Lê a introdução. Depois, consulta o texto e põe um x na resposta certa. Boa aventura!

Pega na tua Bíblia. Procura no índice o livro de Rute. Lê a introdução. Depois, consulta o texto e põe um x na resposta certa. Boa aventura! CAÇA AO TESOURO NA BÍBLIA LIVRO DE RUTE Ir. Maria do Céu Costa Franciscana missionária Pega na tua Bíblia. Procura no índice o livro de Rute. Lê a introdução. Depois, consulta o texto e põe um x na resposta

Leia mais

Bíblia para crianças. apresenta ISAÍAS VÊ O FUTURO

Bíblia para crianças. apresenta ISAÍAS VÊ O FUTURO Bíblia para crianças apresenta ISAÍAS VÊ O FUTURO Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Jonathan Hay Adaptado por: Mary-Anne S. Traduzido por: Berenyce Brandão Produzido por: Bible for Children www.m1914.org

Leia mais

DESAFIA-TE #FAZERMARAVILHAS #NOPRESÉPIO 2ª FEIRA 12 DE DEZEMBRO ESTRELA A QUE GUIA

DESAFIA-TE #FAZERMARAVILHAS #NOPRESÉPIO 2ª FEIRA 12 DE DEZEMBRO ESTRELA A QUE GUIA 2ª FEIRA 12 DE DEZEMBRO ESTRELA A QUE GUIA DESAFIA-TE #FAZERMARAVILHAS #NOPRESÉPIO Bom dia! Estamos quase a chegar ao último dia de aulas e já ouvimos falar de tantas pessoas que nos ajudam a preparar

Leia mais

1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35

1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35 1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35 Senhor Jesus, Tu tens palavras de vida eterna e Tu revelas-te a nós como Pão da vida

Leia mais

O Poder das Boas Notícias

O Poder das Boas Notícias O Poder das Boas Notícias Como são belos nos montes os pés daqueles que anunciam boas novas, que proclamam a paz, que trazem boas notícias, que proclamam salvação, que dizem a Sião: O seu Deus reina. (Isaías

Leia mais

A MENINA QUE VIVEU DUAS VEZES

A MENINA QUE VIVEU DUAS VEZES Bíblia para crianças apresenta A MENINA QUE VIVEU DUAS VEZES Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Janie Forest Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia

Leia mais

Leitura: Is 6, 1 2 a, 3-8 Leitura do Livro de Isaías

Leitura: Is 6, 1 2 a, 3-8 Leitura do Livro de Isaías Senhor, deixarei a praia onde me instalei, a rotina das minhas atitudes de sempre, as minhas terras de moleza e preguiça, os meus territórios de indiferença. Senhor, escutarei o teu apelo e partirei. Irei

Leia mais

Anjo restaurador: o que você precisa restaurar?

Anjo restaurador: o que você precisa restaurar? Anjo restaurador: o que você precisa restaurar? Aprenda como falar com o seu anjo guardião e obter respostas. O que você precisa restaurar na sua vida? Uma situação financeira que estava melhor, um amor

Leia mais

Projeto Identidades. Experiência de vida. Jacqueline Alves

Projeto Identidades. Experiência de vida. Jacqueline Alves Projeto Identidades Experiência de vida Jacqueline Alves Dedico este livro para todos aqueles que fizeram parte de cada dia da minha vida me dando conselhos, ajudando para que pudesse chegar até aqui ao

Leia mais

Iracema ia fazer aniversário. Não

Iracema ia fazer aniversário. Não Estórias de Iracema Maria Helena Magalhães Ilustrações de Veridiana Magalhães Iracema ia fazer aniversário. Não sabia muito bem se ela podia convidar a turma do Hospital por motivos fáceis de explicar,

Leia mais

Deixo meus olhos Falar

Deixo meus olhos Falar Tânia Abrão Deixo meus olhos Falar 1º Edição Maio de 2013 WWW.perse.com.br 1 Tânia Abrão Biografia Tânia Abrão Mendes da Silva Email: Tania_morenagata@hotmail.com Filha de Benedito Abrão e Ivanir Abrão

Leia mais

SAMPLE JESUS CRISTO A HISTÓRIA DE

SAMPLE JESUS CRISTO A HISTÓRIA DE A HISTÓRIA DE JESUS CRISTO ESTA É A VERDADEIRA HISTÓRIA DE JESUS CRISTO. ELE ERA UM HOMEM, MAS ERA MUITO MAIS DO QUE IsSO. ELE É O FILHO ÚNICO DE DEUS. É CLARO QUE ELE ERA PODEROSO. ATÉ O VENTO E O MAR

Leia mais

Leitura: Rom 8, 8-11 Carta de S. Paulo aos Romanos

Leitura: Rom 8, 8-11 Carta de S. Paulo aos Romanos Acreditai! Nos amigos confiamos plenamente! Sabemos que jamais nos enganarão e que estarão presentes sempre que deles precisarmos. Nos amigos nós acreditamos: temos a garantia de que querem a nossa alegria.

Leia mais

Advento II Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira

Advento II Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira Advento II Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira Começando nosso encontro (5 min) Esse é a nossa segunda semana de Advento. Esse período é onde nos preparamos para comemorar o nascimento de Jesus

Leia mais

O ÚLTIMO MILAGRE DE JESUS. 19 de Outubro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. "Há, porém, ainda muitas outras coisas que JESUS fez;

O ÚLTIMO MILAGRE DE JESUS. 19 de Outubro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. Há, porém, ainda muitas outras coisas que JESUS fez; O ÚLTIMO MILAGRE DE JESUS 19 de Outubro de 2011 Ministério Loucura da Pregação "Há, porém, ainda muitas outras coisas que JESUS fez; e se cada uma das quais fosse escrita, 1 / 5 cuido que nem ainda o mundo

Leia mais

*PRECCI* Programa de Evangelização e Catequese Católico InfantoJuvenil TiaJane. Roteiro

*PRECCI* Programa de Evangelização e Catequese Católico InfantoJuvenil TiaJane. Roteiro Personagens: J- TIA JANE B- Anjo BENTINHO P- PEDRINHO C- CLARINHA Be- Bebel Roteiro J- É ano novo lalaia, é ano novo lalaia! Vou deixar tudo bonito pra esperar o menino Jesus que vai nascer!!! (cantando

Leia mais

MEDITAÇÃO SALA LARANJA SEMANA 18 RUTE Nome: Professor: Rebanho:

MEDITAÇÃO SALA LARANJA SEMANA 18 RUTE Nome: Professor: Rebanho: MEDITAÇÃO SALA LARANJA SEMANA 18 RUTE Nome: Professor: Rebanho: VERSÍCULOS PARA DECORAR ESTA SEMANA Usamos a Bíblia na Nova Versão Internacional NVI (1) Mateus 5.37 (2) Filipenses 4.19 (3) Salmos 145.13

Leia mais

Família Presente de Deus, Lugar de Amor

Família Presente de Deus, Lugar de Amor Família Presente de Deus, Lugar de Amor Amadas irmãs e amados irmãos, Paz e Bem! É com felicidade que trazemos mais este presente para a IMMF do Brasil: mais um encarte no caderno de formação! Um material

Leia mais

Minha História de amor

Minha História de amor Minha História de amor Hoje eu vou falar um pouco sobre a minha história de amor! Bem, eu namoro à distância faz algum tempinho. E não é uma distância bobinha não, são 433 km, eu moro em Natal-Rn, e ela

Leia mais

Elia UM PROFETA EM BUSCA DE REFORMAS

Elia UM PROFETA EM BUSCA DE REFORMAS Elia UM PROFETA EM BUSCA DE REFORMAS UM ENCONTRO PROVIDENCIAL Então o Senhor Deus disse a Elias: Apronte-se e vá até a cidade de Sarepta, perto de Sidom, e fique lá. Eu mandei que uma viúva que mora ali

Leia mais

Ao Teu Lado (Marcelo Daimom)

Ao Teu Lado (Marcelo Daimom) Ao Teu Lado INTRO: A9 A9 Quero estar ao Teu lado, não me importa a distância Me perdoa a insegurança, tenho muito a aprender E/G# E7 ( F# G#) A9 Mas em meus poucos passos, já avisto a esperança E/G# Também

Leia mais

-Todas as vezes que uma família perde um ente querido, terá que aprender a começar de novo!

-Todas as vezes que uma família perde um ente querido, terá que aprender a começar de novo! Fp 3.13-16 O grande desafio na vida, e, especialmente na vida cristã, é que ela é um convite para, todos os dias, começar de novo; e depois, de novo, e de novo. Imagine, agora, diante de um novo ano. -Você

Leia mais

NÃO TEMAS NAS DIFICULDADES 2º CICLO

NÃO TEMAS NAS DIFICULDADES 2º CICLO 2ª FEIRA 20 DE NOVEMBRO Bom Dia! Hoje é o Dia Internacional dos Direitos das Crianças. Infelizmente, há no mundo crianças que passam por muitas dificuldades e que não têm as mesmas condições de vida que

Leia mais

A MENINA QUE VIVEU DUAS VEZES

A MENINA QUE VIVEU DUAS VEZES Bíblia para crianças apresenta A MENINA QUE VIVEU DUAS VEZES Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Janie Forest Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia

Leia mais

Alcorão [3.195] Jamais desmerecerei a obra de qualquer um de vós, seja homem ou mulher, porque procedeis uns dos outros.

Alcorão [3.195] Jamais desmerecerei a obra de qualquer um de vós, seja homem ou mulher, porque procedeis uns dos outros. Messias Aperfeiçoado Rev. Hyung Jin Moon Cheon Bok Gung Yongsan Seul - Coreia 14 de março de 2010 Vamos observar a tradição Católica por um minuto. Os Católicos oram para a Mãe Maria, a mãe de Jesus. Eles

Leia mais

Coração Sagrado. C G Se você está cansado F G Sem lugar pra repousar C Em Venha ao Coração Sagrado

Coração Sagrado. C G Se você está cansado F G Sem lugar pra repousar C Em Venha ao Coração Sagrado C G Se você está cansado F G Sem lugar pra repousar C Em Venha ao Coração Sagrado F G De Jesus que aberto está m Em m Em Pode então entrar, até descansar F G C F/G G7(b9) Seu Deus ali espera e quer amar

Leia mais

Bíblia para crianças apresenta A MENINA QUE VIVEU DUAS VEZES

Bíblia para crianças apresenta A MENINA QUE VIVEU DUAS VEZES Bíblia para crianças apresenta A MENINA QUE VIVEU DUAS VEZES Escrito por: Edward Hughes Ilustrado por: Janie Forest Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia

Leia mais

Salmo 23.

Salmo 23. Anésio Rodrigues Salmo 23 www.bible.com/pt-br Bondade e Misericórdia me seguirão (Estudo sobre o Salmo 23) Salmo 23 Nova Versão Internacional Salmo 23 O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta. Salmo

Leia mais

Espalhando Alegria no Natal

Espalhando Alegria no Natal Espalhando Alegria no Natal --Eu tenho que ir no Bingo de Natal da Vovó amanhã? perguntou Érica, enquanto ajudava a mãe a fazer saquinhos de guloseimas. Minha amiga Amanda perguntou se podia vir aqui brincar.

Leia mais

Nº 5 C Natal e Sagrada Família

Nº 5 C Natal e Sagrada Família Nº 5 C Natal e Sagrada Família Esta semana celebramos nascimento de Jesus, no dia de Natal e depois a festa da Sagrada Família. A Sagrada Família é composta por Maria, José e o Menino Jesus. A Sagrada

Leia mais

A história de Adão e Eva infantil

A história de Adão e Eva infantil A história de Adão e Eva infantil 13 DE JANEIRO DE 2019 Nesta história de Adão e Eva infantil fizemos um resumo de uma das mais conhecidas histórias bíblicas. Podemos aprender muitas coisas sobre essa

Leia mais

Oficina de Música - Violão

Oficina de Música - Violão Oficina de Música - Violão Entrada: EIS-ME QUI SENHOR! Eis me aqui, Senhor! Eis-me aqui, Senhor Pra fazer tua vontade pra viver no teu amor, Pra fazer tua vontade Pra viver no teu amor. Eis-me aqui, Senhor

Leia mais

Salmo 23:! Viva uma vida com tranquilidade

Salmo 23:! Viva uma vida com tranquilidade Anésio Rodrigues Salmo 23 Salmo 23:! Viva uma vida com tranquilidade Salmo 23 O SENHOR é o meu pastor; e nada me faltará. Salmo 23 Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas.

Leia mais

SEGUE-ME! VIVE COMO CRISTÃO! 2ª FEIRA

SEGUE-ME! VIVE COMO CRISTÃO! 2ª FEIRA 2ª FEIRA 24 de Setembro INTRODUÇÃO Bom dia! Estamos a começar mais uma nova semana! Certamente, uma semana com novos desafios. Um dos desafios que temos todos os dias é o da vivência da nossa fé. Este

Leia mais

Nº 8C 2º Domingo do Tempo Comum Bodas de Caná

Nº 8C 2º Domingo do Tempo Comum Bodas de Caná Nº 8C 2º Domingo do Tempo Comum-17.1.2016 Bodas de Caná Do Evangelho de hoje, retiramos vários ensinamentos para a nossa vida. Naquele casamento, onde estava Jesus, ia haver uma grande tristeza, porque

Leia mais

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS)

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS) BEM VINDOS Muitos líderes desejam iniciar seu ministério e assim cumprir o chamado que Deus lhe fez. O primeiro passo para alcançar este propósito é o crescimento através de uma célula. Confira a seguir

Leia mais

PREFÁCIO. Agradeço a DEUS, a minha família, aos meus pastores e a todos que acreditam no nosso sucesso. TEMA: NATAL

PREFÁCIO. Agradeço a DEUS, a minha família, aos meus pastores e a todos que acreditam no nosso sucesso. TEMA: NATAL BOM NATAL PREFÁCIO Agradeço a DEUS, a minha família, aos meus pastores e a todos que acreditam no nosso sucesso. TEMA: NATAL Que essa mensagem venha ser de grande valia para você caro leitor.que possamos

Leia mais

Bom dia! Texto. 2ª FEIRA 25 de março

Bom dia! Texto. 2ª FEIRA 25 de março 2ª FEIRA 25 de março QUARESMA- Pela estrada de Jesus Rumo à Vida Feliz Obrigatório! Iniciamos uma nova semana. E na nossa caminhada com Jesus acrescentamos mais um sinal que nos quer ajudar a viver bem

Leia mais

Identificação. M09 Duração da entrevista 29:38 Data da entrevista Ano de nascimento (Idade) 1953 (58) Local de nascimento/residência

Identificação. M09 Duração da entrevista 29:38 Data da entrevista Ano de nascimento (Idade) 1953 (58) Local de nascimento/residência 1 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 Identificação M09 Duração da entrevista 29:38 Data da entrevista 23-2-2012 Ano de nascimento (Idade) 1953 (58) Local de nascimento/residência

Leia mais

Faz a tua própria história

Faz a tua própria história Faz a tua própria história! Faz a tua própria história, Página 1 Estou aqui para vos falar de uma história muito simples. E a história não é sobre um rei, um príncipe, um elefante, ou um rato. A história

Leia mais

A história por detrás da história

A história por detrás da história A história por detrás da história 1. Registro da genealogia de Jesus Cristo, filho de Davi, filho de Abraão: 2. Abraão gerou Isaque; Isaque gerou Jacó; Jacó gerou Judá e seus irmãos; 3. Judá gerou Perez

Leia mais

Bíblia para crianças apresenta DEUS HONRA A JOSÉ, O ESCRAVO

Bíblia para crianças apresenta DEUS HONRA A JOSÉ, O ESCRAVO Bíblia para crianças apresenta DEUS HONRA A JOSÉ, O ESCRAVO Escrito por: Edward Hughes Ilustrado por: M. Maillot; Lazarus Adaptado por: M. Maillot; Sarah S. O texto bíblico desta história é extraído ou

Leia mais

Células Intergeracionais

Células Intergeracionais Células Intergeracionais 21/0 /02/16 /16 TEMA: Parábolas de Jesus Versículo Chave: "E Jesus terminou, dizendo: se vocês têm ouvidos para ouvir, então ouçam. Marcos 4.9 Quebra Gelo FAZENDO COMPRAS - Um

Leia mais

CELEBRAÇÃO DE NATAL COMUNIDADE EDUCATIVA

CELEBRAÇÃO DE NATAL COMUNIDADE EDUCATIVA CELEBRAÇÃO DE NATAL COMUNIDADE EDUCATIVA 11 de dezembro de 2014 Abertura: Irmã Regina. Animador: Deus se faz presente na vida de todo ser humano e de todas as formas deixa-nos sentir seu amor e desejo

Leia mais

O NASCIMENTO DE DOIS BEBÊS

O NASCIMENTO DE DOIS BEBÊS Momento com Deus Crianças de 07 a 08 anos NOME: DATA: 17/06/2018 O NASCIMENTO DE DOIS BEBÊS Versículos para Decorar: 1 Estava chegando ao mundo a verdadeira luz, que ilumina todos os homens. (João 1:9)

Leia mais

Priscila está passando um final de semana na casa da vovó! Um ensinamento importante aconteceu. Qual será? Vamos ver? Lá no parquinho...

Priscila está passando um final de semana na casa da vovó! Um ensinamento importante aconteceu. Qual será? Vamos ver? Lá no parquinho... Priscila está passando um final de semana na casa da vovó! Um ensinamento importante aconteceu. Qual será? Vamos ver? Vovó! A senhora pode passear hoje comigo? Claro, querida! Vamos, sim! Aonde você quer

Leia mais

3ª FEIRA 26 DE SETEMBRO. Não Temas! Estou Contigo na Tua Família

3ª FEIRA 26 DE SETEMBRO. Não Temas! Estou Contigo na Tua Família Bom dia! : 3ª FEIRA 26 DE SETEMBRO Depois de um fim de semana para (re)carregar energias, espera-nos uma semana em cheio. Nesta semana vamos falar da importância da família e de como a devemos tratar como

Leia mais

Momento com Deus Crianças de 09 a 11 anos NOME: DATA: 25/05//2014 RUTE

Momento com Deus Crianças de 09 a 11 anos NOME: DATA: 25/05//2014 RUTE Momento com Deus Crianças de 09 a 11 anos NOME: DATA: 25/05//2014 RUTE Versículos para Decorar: 1- Seja o seu sim, sim, e o seu não, não ; o que passar disso vem do Maligno. Mateus 5:37 2- Pois vocês sabem

Leia mais

O DESAFIO RADICAL dessa semana será de oração. Veja o anexo da meditação e ajude a criança a cumprir cada etapa em cada dia.

O DESAFIO RADICAL dessa semana será de oração. Veja o anexo da meditação e ajude a criança a cumprir cada etapa em cada dia. 4 CRIANÇAS até 5 anos Nome: Ministério: INFORMAÇÕES 1) Fazer as meditações diariamente até o término do Sonho de Natal; 2) Memorizar (após decorar os versículos, a criança deve falar o versículo só de

Leia mais

A vida de Débora Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira

A vida de Débora Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira A vida de Débora Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira Começando nosso encontro (5 min) Receba com alegria cada criança, converse com elas e pergunte como foi a semana, como foi na escola e na igreja.

Leia mais

No princípio Deus criou o céu e a terra

No princípio Deus criou o céu e a terra No princípio Deus criou o céu e a terra No início Deus criou céu e terra. Ele sempre pensou em todos nós e impulsionado pelo seu grande amor, Deus quis criar o mundo. Como um pai e uma mãe que preparam

Leia mais

Lição 14. Até ao dia. seguinte ao. sétimo sábado, contareis. cinquenta dias

Lição 14. Até ao dia. seguinte ao. sétimo sábado, contareis. cinquenta dias Os Mistérios de Deus Estudo Bíblico Lição 14 Até ao dia seguinte ao sétimo sábado, contareis cinquenta dias Levíticos 23:16 Esta publicação não é para ser vendida ou negociada de forma alguma. - Ela é

Leia mais

SUGESTÃO DE LITURGIA PARA O DOMINGO DE RAMOS E O DIA DO/A PASTOR/A 2014.

SUGESTÃO DE LITURGIA PARA O DOMINGO DE RAMOS E O DIA DO/A PASTOR/A 2014. SUGESTÃO DE LITURGIA PARA O DOMINGO DE RAMOS E O DIA DO/A PASTOR/A 2014. Adoração Acolhida Leitura Bíblica: Zacarias 9.9; 16-17. Sugestões de Cânticos: - HE 105 - Louvemos ao Senhor [Ademar de Campos]-

Leia mais

Encarte do Mensageiro Luterano de outubro de AReformaLuterana

Encarte do Mensageiro Luterano de outubro de AReformaLuterana Encarte do Mensageiro Luterano de outubro de 2014 Comunicando sempre - Jesus, a fonte da água viva AReformaLuterana MartinhoLutero Martinho Lutero nasceu na pequena cidade de Eisleben, na Alemanha, no

Leia mais

VIRAM UMA GRANDE LUZ. 28 de Novembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. "O povo, que estava assentado em trevas, Viu uma grande luz;

VIRAM UMA GRANDE LUZ. 28 de Novembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. O povo, que estava assentado em trevas, Viu uma grande luz; VIRAM UMA GRANDE LUZ 28 de Novembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação "O povo, que estava assentado em trevas, Viu uma grande luz; 1 / 6 E, aos que estavam assentados na região e sombra da morte,

Leia mais

Bíblia para crianças apresenta SAMUEL, O MENINO SERVO DE DEUS

Bíblia para crianças apresenta SAMUEL, O MENINO SERVO DE DEUS Bíblia para crianças apresenta SAMUEL, O MENINO SERVO DE DEUS Escrito por: Edward Hughes Ilustrado por: Janie Forest Adaptado por: Lyn Doerksen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da

Leia mais

VÍDEO (terminar o vídeo ao minuto 4:23)

VÍDEO (terminar o vídeo ao minuto 4:23) 2ª FEIRA 22 de Outubro Hoje celebramos um santo de que os nossos pais se lembram: São João Paulo II. Já ouviste falar dele? Vamos ver um pequeno vídeo que nos conta de forma resumida a sua vida. VÍDEO

Leia mais

SAMUEL, O MENINO SERVO DE DEUS

SAMUEL, O MENINO SERVO DE DEUS Bíblia para crianças apresenta SAMUEL, O MENINO SERVO DE DEUS Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Janie Forest Adaptado por: Lyn Doerksen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia

Leia mais

Pequeno Grupo. maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem (Salmo 139:14)

Pequeno Grupo. maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem (Salmo 139:14) Pequeno Grupo História Bíblica: Lucas 1:26-56 Na lição de hoje as crianças aprenderão que Jesus foi um bebê que nasceu na cidade de Belém e que sua mãe era uma jovem que se chamava Maria. Aprenderão que

Leia mais

A MULHER QUE ESTAVA PERTO DO

A MULHER QUE ESTAVA PERTO DO Bíblia para crianças apresenta A MULHER QUE ESTAVA PERTO DO POÇO Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Lazarus Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia

Leia mais