Jogo MÁFIA (Forum) Na sua forma mais simples, o MÁFIA é composto por duas equipas: os Máfias e os Townies (inocentes ou cidadãos).

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Jogo MÁFIA (Forum) Na sua forma mais simples, o MÁFIA é composto por duas equipas: os Máfias e os Townies (inocentes ou cidadãos)."

Transcrição

1 Jogo MÁFIA (Forum) Introdução: O jogo MÁFIA é jogado num forum com 10 ou mais pessoas. Para jogar não é preciso nenhuma ferramenta em especial, basta pensar, elaborar teorias e escrever no forum. O jogo trata-se de um role play em que cada pessoa encara uma personagem e joga de acordo com os seus poderes e com o seu objectivo no jogo. É fundamental haver participação no fórum, isto é, que se escreva e se discuta teorias para descobrir quem é quem. Acima de tudo, pretende-se que os participantes se divirtam! Funções: Na sua forma mais simples, o MÁFIA é composto por duas equipas: os Máfias e os Townies (inocentes ou cidadãos). Estas competem entre si e o objectivo de cada uma é ganhar à outra. A Máfia ganha quando perfaz 50% do total de participantes (por exemplo, faltam 6 pessoas e 3 são Máfias). Contudo, isto é relativo e depende dos participantes. Caso haja 3rd Parties com poderes nocturnos que influenciem o jogo, nomeadamente alguém com poder de matar, a Máfia terá de matar todos os membros da Town, ou então matar os 3rd Parties até ficarem em igualdade numérica com a Town. Assim sendo, a Máfia ganha quando: - Existem somente Máfia e Town e estão em igualdade numérica. - Existem Máfia, Town e 3rd Parties (sem poderes relevantes) e a Máfia perfaz 50% do total de participantes. - Existem Máfia, Town e 3rd Parties (com poderes relevantes) e a Máfia mata todos os participantes.

2 A Town ganha quando todos os Máfias morrem. Noutras edições mais elaboradas existem ainda os 3rd Parties. Estes têm funções e objectivos específicos e nada têm a ver com a Town ou a Máfia. Dependendo do número de participantes e da complexidade do jogo, um 3rd Partie pode ser o único vencedor do jogo, ou pode ganhar juntamente com a Máfia ou a Town. Normalmente, cada participante tem um poder, independentemente de fazer parte de uma equipa ou ser 3rd Partie. Em versões simplificadas ou com poucos participantes, poderá haver membros da Town sem poder. Os poderes e as personagens serão exibidos mais à frente. Além destas personagens existe ainda o Moderador, que é aquele que organiza e cordena todo o jogo. Também é o Moderador que destribui as personagens pelos participantes. Regras do Jogo: O jogo em sí é composto por duas fases: Dia e Noite. O jogo começa no Dia. Durante o Dia, os participantes usam o fórum para discutir e expor teorias e tentarem descobrir quem é quem. No Dia é quando acontece o Lynch. O Lynch é quando todos os participantes votam em alguém para ser linchado, isto é, para ser eliminado do jogo. Ainda que não seja obrigatório, aconselha-se que os participantes justifiquem as suas escolhas. Para o Lynch acontecer, basta alguém ter mais de 50% dos votos e essa pessoa é eliminada. Os participantes podem mudar o seu voto quando quiserem e quantas vezes quiserem, mas assim que alguém tenha mais de 50% dos votos essa pessoa é eliminada e o Dia acaba. Resumidamente, o Dia serve para discutir e eliminar alguém. Quando o Dia acaba passamos para a Noite. Durante a Noite, os participantes têm um limite de tempo (normalmente, 24 horas) para usarem os seus poderes. Na Noite, não se pode falar no forum e cada participante pode somente usar o seu poder. Para o efeito, o participante deve enviar uma mensagem para o Moderador com o seu poder e em quem ele o deseja usar (por exemplo, enviar uma mensagem com o texto: Sou o Godfather, quero matar o Pacheco ). A mensagem normalmente é enviada por pm (private message) no próprio forum, mas poderá ser acordado outro modo de envio. Resumidamente, a Noite é altura de silêncio e para cada participante usar o seu poder. Passado o limite de tempo, o Moderador anuncia o que aconteceu durante a Noite e volta o Dia.

3 Personagens e Poderes: Aqui serão exibidas as personagens mais comuns. Isto não invalida o facto de existirem outras personagens e estas poderem aparecer num jogo de MÁFIA. É importante salientar, novamente, que estes poderes só podem ser usados durante a Noite, exceptuando alguns casos. Nestes será explicitamente mencionado que podem usar o seu poder durante o Dia. Town: Doctor O poder do Doctor é de proteger alguém. A pessoa que ele escolher será protegida e se alguém usar algum outro poder nele, este não surtirá efeito. Basicamente, não acontecerá nada durante a noite a alguem que seja protegido pelo Doctor. Roleblocker O poder do Roleblocker é de bloquear alguém. O Roleblocker usa o seu poder para bloquear o poder de outrém, isto é, quem ele escolher não conseguirá usar o seu poder. Cop O poder do Cop é de investigar alguém. O Cop escolhe alguém para investigar e o Moderador responderá somente se essa pessoa é inocente (ser for da Town) ou culpada (se for da Máfia).

4 Tracker O poder do Tracker é de seguir alguém. O Tracker escolhe uma pessoa e o Moderador irá dizer em quem essa pessoa usou o seu poder nessa noite, mas não lhe dirá que poder foi. Jack-of-all-Trades O Jack-of-all-Trades tem 4 poderes: Cop (Investigar), Doctor (Proteger), Roleblocker (Bloquear) e Vigilante (Matar). Ele pode escolher quando usar cada um dos poderes e na ordem que quiser, mas só pode usar cada um em noites diferentes e só os pode usar uma vez. Nexus O poder do Nexus é de repelir um poder para outra pessoa. Quem usar o poder no Nexus, esse poder será bloqueado e enviado para outra pessoa ao acaso. Bulletproof O Bulletproof tem um colete à prova de bala. Ele não tem nenhum poder prático, simplesmente não morre de uma maneira tradicional. A única maneira de o matar é durante o dia com o Lynch ou com algum poder especial.

5 Princess A Princess não tem nenhum poder durante a noite. Quando ela morre é feito um funeral no dia seguinte e, por isso, não há Lynch. Governor O Governor tem um poder diurno. Ele pode anular um Lynch quando quiser, mas só o pode fazer uma vez. Revivier O Revivier tem o poder de ressuscitar alguém que tenha morrido durante a noite, mas só o poder fazer uma vez. Forensic Investigator O poder do Forensic Investigator é de investigar um cadáver. Ele escolhe alguém que tenha morrido para saber quem usou o seu poder nessa pessoa desde o inicio do jogo. Contudo, ele não sabe que poderes foram usados. Gunsmith O Gunsmith tem o poder de ver quem tem armas, nomeadamente Mafias, Vigilante e Cop. O Moderador só lhe diz se a pessoa em quem ele usou o poder tem arma ou não.

6 Vigilante O poder do Vigilante é de matar alguem durante a noite. Ele, normalmente, tem capacidade de matar limitada (habitualmente, 2 ou 3 mortes). Contudo, em algumas edições poderá ter mortes ilimitadas. Vengeful Townie O Vengeful Townie tem o poder de se vingar quando é linchado, isto é, quando ele morre durante o dia pode escolher alguem para atacar. Em casos especiais, como o Bulletproof, essa pessoa não morre, mas em personagens normais essa pessoa irá morrer. Bomb O Bomb mata quem for responsável pela sua morte. Se ele morrer durante a noite, mata aquele que o atacou. Se for durante o dia no Lynch, mata quem votou nele por último.

7 Máfia: Godfather O Godfather é o líder da Máfia. Ele tem o poder de matar alguém durante a noite. Quando é investigado, o resultado será Inocente. Máfia Doctor Tal como o Doctor da Town, o Máfia Doctor tem o poder de proteger alguem durante a noite. Máfia Roleblocker Tal como o Roleblocker da Town, o Máfia Roleblocker tem o poder de bloquear alguém durante a noite. Máfia Cop Tal como o Cop da Town, o Máfia Cop tem o poder de investigar alguém durante a noite.

8 Máfia Framer O poder do Framer é incriminar alguém. Ele escolhe uma pessoa para incriminar e, caso essa pessoa seja investigada, será considerada culpada. Máfia Usurper O Usurper é um Máfia sem poderes nocturnos, mas com um objectivo especial. Ele tem de fazer com que o Godfather seja morto. Se o Godfather morrer, ele fica com o lugar dele e o jogo continua. Se o Godfather não morrer o Usurper perde. Os membros da Máfia sabem que ele é da Máfia, mas não sabem que ele é o Usurper.

9 3rd Partie: Serial Killer O poder do Serial Killer é de matar durante a noite. O seu objectivo é matar quem puder e sobreviver até ao final do jogo. Ele tem de ser o único sobrevivente do jogo para ganhar. Survivor O Survivor não tem poderes nocturnos. O seu único objectivo é sobreviver até ao fim do jogo. Ele ganha juntamente com a Máfia ou a Town. Jester O Jester não tem poderes nocturnos. O seu único objectivo é morrer durante o dia através do Lynch, isto é, ele tem de morrer por votação. Caso morra durante a noite, perde o jogo. Caso morra por Lynch, é considerado vencedor, mas o jogo continua.

10 Extra: Lyncher/Lynchee O Lyncher e o Lynchee são pessoas escolhidas ao acaso que podem ou não ter outras funções. O objectivo do Lyncher é fazer com que o Lynchee seja linchado, isto é, que morra durante o dia por votação. O Lyncher conhece a sua presa, mas o Lynchee não sabe quem é o Lyncher. Lovers Os Lovers são constituidos por um membro da Máfia e um membro da Town. Cada um deles poderá ter um poder ou não. O objectivo dos Lovers é ganhar o jogo e para isso têm de sobreviver até ao fim. Se um deles morrer, o outro morre. Se ambos chegarem ao fim, ganham os Lovers.

11 Considerações finais É preciso ter em atenção que os roles e as regras básicas do jogo estão sempre dependentes dos poderes e das personagens. É expressamente proibido comunicar durante a Noite no forum. Deve-se também evitar comunicar fora do forum, há excepção da Máfia que pode e deve-o fazer. Os participantes não devem revelar as suas personagens fora do forum. Quando alguém o fizer, mesmo que seja no forum, alerta-se à hipótese desse participante estar a mentir. Não se deve acreditar em tudo que os outros dizem. Quando alguém morre e é eliminado do jogo não pode falar nem participar no jogo. Pede-se aos eliminados que tenham alguma paciência e contribuam para o bom ambiente do jogo, não revelando teorias ou descobertas feitas enquanto vivos. O Moderador é o único que irá revelar as personagens e os poderes, à medida que os participantes vão sendo eliminados e no final do jogo. No final será anunciado o vencedor ou vencedores e estes irão para um Leaderboard, isto é, será mantido um registo de vencedores e no final haverá prémios para os líderes da tabela. No final do jogo o Moderador anunciará também o melhor e pior jogador, tendo em conta as acções destes durante todo o jogo. Links úteis Tudo sobre o máfia Todas as personagens e poderes

Em Pandemic Survival, todos os jogadores enfrentam o mesmo cenário:

Em Pandemic Survival, todos os jogadores enfrentam o mesmo cenário: Pandemic Survival Regras Pandemic Survival é a versão de competição de Pandemic. No Pandemic Survival, equipas de dois jogadores competem para ser a primeira equipa a descobrir todas as 4 curas OU para

Leia mais

Como começar a Jogar? Para iniciar o jogo a forma mais fácil é ir a e começar a jogar.

Como começar a Jogar? Para iniciar o jogo a forma mais fácil é ir a  e começar a jogar. Manual do Utilizador Como começar a Jogar? Para iniciar o jogo a forma mais fácil é ir a http://mega.ist.utl.pt/~jsnl/sudoku/ e começar a jogar. O que preciso para jogar? Precisa de um computador, ligação

Leia mais

PLANO DA LIÇÃO Proteger as Informações Pessoais

PLANO DA LIÇÃO Proteger as Informações Pessoais PLANO DA LIÇÃO Proteger as Informações Pessoais Idade-alvo recomendada: 10 anos Guia da lição Os alunos irão aprender como interagir mais seguramente online conhecendo os tipos de informações pessoais

Leia mais

PACRU SÉRIE 302. Linguagens e Informação Extra. Três Jogos: Shacru, Azacru & Pacru

PACRU SÉRIE 302. Linguagens e Informação Extra. Três Jogos: Shacru, Azacru & Pacru PACRU SÉRIE 302 Linguagens e Informação Extra Se esta informação não está na sua linguagem, vá a www.pacru.com, seleccione a linguagem e imprima as regras. Neste folheto estão todas as informações necessárias

Leia mais

Manual Edupulses Como utilizar as ferramentas

Manual Edupulses Como utilizar as ferramentas Manual Edupulses Como utilizar as ferramentas Caro (a) usuário (a): Com esta plataforma de interatividade, você poderá usar as seguintes atividades: Nuvem de palavras: Pode ser utilizada para criar uma

Leia mais

Cidades Sustentáveis Como Jogar. Informações Gerais

Cidades Sustentáveis Como Jogar. Informações Gerais Cidades Sustentáveis Como Jogar Informações Gerais Se a sua equipe atingiu 10.600 pontos ou mais na 1ª etapa, ela está apta a participar desta 2ª etapa. Agora você vai usar tudo o que aprendeu na 1ª etapa

Leia mais

SME Introdução à Programação de Computadores Primeiro semestre de Trabalho: jogo Semáforo

SME Introdução à Programação de Computadores Primeiro semestre de Trabalho: jogo Semáforo SME0230 - Introdução à Programação de Computadores Primeiro semestre de 2017 Professora: Marina Andretta (andretta@icmc.usp.br) Monitores: Douglas Buzzanello Tinoco (douglas.tinoco@usp.br) Amanda Carrijo

Leia mais

Microeconomia. 8. Teoria dos Jogos. Francisco Lima. 1º ano 2º semestre 2015/2016 Licenciatura em Engenharia e Gestão Industrial

Microeconomia. 8. Teoria dos Jogos. Francisco Lima. 1º ano 2º semestre 2015/2016 Licenciatura em Engenharia e Gestão Industrial Microeconomia 8. Teoria dos Jogos Francisco Lima 1º ano 2º semestre 2015/2016 Licenciatura em Engenharia e Gestão Industrial Teoria dos Jogos Teoria dos jogos é o estudo de como os agentes se comportam

Leia mais

Semana 4 Curso Propósito Observação Pausa Aceitação - Jogo pt1

Semana 4 Curso Propósito Observação Pausa Aceitação - Jogo pt1 Más noticias e boas noticias ou só noticias, tu decides. Atrasado ou avançado, tu decides. Quando entramos no jogo da comparação (que na realidade, quando bem jogado até pode ser um jogo bem divertido)

Leia mais

Refúgio Infantil, início da temporada 2016

Refúgio Infantil, início da temporada 2016 Refúgio Infantil, início da temporada 2016 O Refúgio Infantil é um espaço criado para crianças até 12 anos, onde acontecem eventos, normalmente aos sábados, das 13:00h às 17:00h. Clique nas abas para saber

Leia mais

MAC 115 Introdução à Ciência da Computação ROTHELO

MAC 115 Introdução à Ciência da Computação ROTHELO MAC 115 Introdução à Ciência da Computação INSTITUTO DE FÍSICA - BACHARELADO NOTURNO SEGUNDO SEMESTRE DE 2010 Terceiro Exercício-Programa (EP3) Data de entrega: até 06 de dezembro de 2010 (2a.feira) ROTHELO

Leia mais

Semáforo Autor: Alan Parr. Avanço Autor: Dan Troyka, Material Um tabuleiro quadrado 7 por peças brancas e 14 peças negras.

Semáforo Autor: Alan Parr. Avanço Autor: Dan Troyka, Material Um tabuleiro quadrado 7 por peças brancas e 14 peças negras. Avanço Autor: Dan Troyka, 2000 Material Um tabuleiro quadrado 7 por 7. 14 peças brancas e 14 peças negras. Objectivo posição inicial Um jogador ganha se chegar com uma das suas peças à primeira linha do

Leia mais

REGRAS E ETAPAS DO PROJECTO AVENTURA NA CIDADE

REGRAS E ETAPAS DO PROJECTO AVENTURA NA CIDADE REGRAS E ETAPAS DO PROJECTO AVENTURA NA CIDADE I CONTEXTO DE JOGO No jogo existe sempre uma história que se passa num espaço/local desconhecido e onde se procura alguém ou alguma coisa. Características

Leia mais

Manual de Utilizador

Manual de Utilizador Manual de Utilizador Introdução Este manual de utilizador tem por objectivo a introdução ao programa de gestão de um campeonato de voleibol aos seus utilizadores. Para isso, a informação será organizada

Leia mais

Interacção estratégica e Teoria de Jogos

Interacção estratégica e Teoria de Jogos Interacção estratégica e Teoria de Jogos IST, LEGI - Teoria Económica II Margarida Catalão Lopes 1 Nos mercados concorrenciais as empresas não interagem: são demasiado pequenas para influenciar o equilíbrio

Leia mais

TODOS NÓS, CADA UM DE NÓS

TODOS NÓS, CADA UM DE NÓS Programa: Produção de Material Didático O Sistema Preventivo nos livros didáticos da RSE EXEMPLOS AVULSOS LÍNGUA PORTUGUESA - ENSINO FUNDAMENTAL Alfabetização UNIDADE Reprodução proibida Reproduzir livro

Leia mais

Habitica: a app que te vai ajudar na preparação para os exames

Habitica: a app que te vai ajudar na preparação para os exames Habitica: a app que te vai ajudar na preparação para os exames Date : 20 de Janeiro de 2018 Para os estudantes universitários os meses de janeiro e fevereiro são sinónimo de muito trabalho, cansaço e exames.

Leia mais

E se alguém tentar usar alguns desses protetores não totalmente opacos?

E se alguém tentar usar alguns desses protetores não totalmente opacos? Dúvidas frequentes sobre cards dupla face Atualizado em 25 de setembro de 2017 Algumas coleções de Magic contêm cards dupla face. Esses cards têm outro card onde normalmente teriam um verso tradicional

Leia mais

AUTENTICAÇÃO EM DUAS ETAPAS: MAIS SEGURANÇA PARA VOCÊ!

AUTENTICAÇÃO EM DUAS ETAPAS: MAIS SEGURANÇA PARA VOCÊ! AUTENTICAÇÃO EM DUAS ETAPAS: MAIS SEGURANÇA PARA VOCÊ! A partir de 02 de junho a MAUÁPREV vai iniciar o processo de autenticação em duas etapas, que vai aparecer quando o participante fizer o login em

Leia mais

Faz a tua própria história

Faz a tua própria história Faz a tua própria história! Faz a tua própria história, Página 1 Estou aqui para vos falar de uma história muito simples. E a história não é sobre um rei, um príncipe, um elefante, ou um rato. A história

Leia mais

INTRODUÇÃO O MAGO SUPREMO DE AKIGAM! CONTEÚDO DA CAIXA

INTRODUÇÃO O MAGO SUPREMO DE AKIGAM! CONTEÚDO DA CAIXA INTRODUÇÃO A Energia Primordial era chamada de Akigam. Os magos antigos, manipuladores dessa energia, criaram um jogo para não esquecerem seus feitiços. Você aprenderá as mesmas técnicas, competindo em

Leia mais

INTRODUÇÃO O MAGO SUPREMO DE AKIGAM! CONTEÚDO DA CAIXA

INTRODUÇÃO O MAGO SUPREMO DE AKIGAM! CONTEÚDO DA CAIXA INTRODUÇÃO A Energia Primordial era chamada de Akigam. Os magos antigos, manipuladores dessa energia, criaram um jogo para não esquecerem seus feitiços. Você aprenderá as mesmas técnicas, competindo em

Leia mais

Processos e Concorrência

Processos e Concorrência Processos e Concorrência Exercícios 14 de Setembro de 2007 1. Considere a seguinte rede de petri elementar que modela um protocolo de conversa cruzada. stop1 wait1 ack1 echo2 start1 idle1 sent1 sent2 idle2

Leia mais

Bots em Counter Strike

Bots em Counter Strike Agentes Autónomos e Sistemas Multiagente 2º Semestre, 2005-2006 Departamento de Engenharia Informática Enunciado do projecto Bots em Counter Strike Personagens sintéticas inteligentes em ambiente competitivo

Leia mais

Manual do Granatier. Mathias Kraus Tradução: José Pires

Manual do Granatier. Mathias Kraus Tradução: José Pires Mathias Kraus Tradução: José Pires 2 Conteúdo 1 Introdução 5 2 Como jogar 6 3 Regras do Jogo, Estratégias e Sugestões 7 3.1 Os Itens............................................ 7 3.1.1 A Arena.......................................

Leia mais

Regulamento do Flashackaton powered by Outsystems

Regulamento do Flashackaton powered by Outsystems Regulamento do Flashackaton powered by Outsystems A comissão organizadora da JORTEC Informática, doravante tratada como JORTEC, em parceria com a Outsystems, planeia realizar o Flashackaton powered by

Leia mais

Microeconomia. 8. Teoria dos Jogos. Francisco Lima. 1º ano 2º semestre 2013/2014 Licenciatura em Engenharia e Gestão Industrial

Microeconomia. 8. Teoria dos Jogos. Francisco Lima. 1º ano 2º semestre 2013/2014 Licenciatura em Engenharia e Gestão Industrial Microeconomia 8. Teoria dos Jogos Francisco Lima 1º ano 2º semestre 2013/2014 Licenciatura em Engenharia e Gestão Industrial Teoria dos Jogos Teoria dos jogos é o estudo de como os agentes se comportam

Leia mais

DAMA DAS EQUAÇÕES DO 1º GRAU

DAMA DAS EQUAÇÕES DO 1º GRAU 1 DAMA DAS EQUAÇÕES DO 1º GRAU Resolver equações de 1 grau; Estimular o raciocínio. Duplas. Material (um para cada dupla): Tabuleiro8x8 com 64 casas. 64 peças. O jogo é composto por um tabuleiro 8x8 com

Leia mais

Nº de jogadores 2 Tempo de jogo 15 minutos Idade a partir dos 10 anos

Nº de jogadores 2 Tempo de jogo 15 minutos Idade a partir dos 10 anos Nº de jogadores 2 Tempo de jogo 15 minutos Idade a partir dos 10 anos 1 Introdução: Neste jogo, cada jogador tem uma família de 3 elementos (Pai,Mãe e filho). Cada membro da família tem uma Escala de Poupança

Leia mais

Como proteger o nosso dinheiro online

Como proteger o nosso dinheiro online Como proteger o nosso dinheiro online Date : 10 de Maio de 2014 e não "morrer" no processo Toda a gente sabe que na Internet se podem encontrar muitos problemas de segurança, mas temos que admitir que

Leia mais

Trabalho B Campo Minado

Trabalho B Campo Minado Trabalho B Campo Minado Neste trabalho, você deve implementar um jogo chamado Campo Minado. Neste documento, você encontrará todas as informações sobre a implementação a ser realizada: regras do jogo,

Leia mais

Configuração da Notificação do Sistema. Mike McBride Tradução: José Pires

Configuração da Notificação do Sistema. Mike McBride Tradução: José Pires Configuração da Notificação do Sistema Mike McBride Tradução: José Pires 2 Conteúdo 1 Configuração da Notificação do Sistema 4 1.1 Aplicações.......................................... 4 1.1.1 Mudar uma

Leia mais

«Ya ya ya TuDo bem? Eu sou o Noitan o adorável mascote de [Kingdom

«Ya ya ya TuDo bem? Eu sou o Noitan o adorável mascote de [Kingdom Royale]» «Ya ya ya TuDo bem? Eu sou o Noitan o adorável mascote de [Kingdom «Hm? VoCê está se perguntando o porquê alguém, de personalidade tão ÚniCa quanto Eu, está AquI? Eehm achei que devia explicar

Leia mais

Cuidados paliativos pediátricos. Nos séculos XVIII e XIX. Evolução da mortalidade infantil 10/10/2018. Ferraz Gonçalves

Cuidados paliativos pediátricos. Nos séculos XVIII e XIX. Evolução da mortalidade infantil 10/10/2018. Ferraz Gonçalves Cuidados paliativos pediátricos Ferraz Gonçalves Mas as crianças, Senhor Porque lhes dais tanta dor?!... Augusto Gil Em Balada da Neve Nos séculos XVIII e XIX Cerca de 1/3 das crianças morria antes de

Leia mais

Bem vindos ao Ambiente Virtual de Aprendizagem. Esse ambiente será utilizado no curso:

Bem vindos ao Ambiente Virtual de Aprendizagem. Esse ambiente será utilizado no curso: Bem vindos ao Ambiente Virtual de Aprendizagem Esse ambiente será utilizado no curso: LIBRAS A DISTÂNCIA: UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NO CONTEXTO EDUCACIONAL INCLUSIVO Sua licença

Leia mais

MATCH PLAY ACP GOLFE / TOSHIBA 2013 REGULAMENTO

MATCH PLAY ACP GOLFE / TOSHIBA 2013 REGULAMENTO MATCH PLAY ACP GOLFE / TOSHIBA 2013 REGULAMENTO 1.Participação/Duração A prova é reservada aos membros efetivos, iniciados, Juniores, e infantis do ACP Golfe, com a quota em dia, filiados na F.P.G., com

Leia mais

Introdução e objectivo do jogo. Material

Introdução e objectivo do jogo. Material REGRAS 1 Introdução e objectivo do jogo Na cidade de Lisboa, o Castelo de S. Jorge conheceu muitos Senhores, desde o vizir Al- Fihrî até ao Rei D. Manuel II. Passou pelas mãos de Romanos, Muçulmanos e

Leia mais

Introdução: Objectivos do jogo: Componentes do jogo: Explicação das cartas Reis de Portugal

Introdução: Objectivos do jogo: Componentes do jogo: Explicação das cartas Reis de Portugal Introdução: Portugal, país com séculos de história. Um dos reinos mais influentes do Mundo, Dinastias que reinaram o país, dirigindo os destinos de um nobre povo. Terás o que é preciso para ser coroado

Leia mais

Respostas Lição Antonio copia com sua Vesuva uma Caverna Mutável encantada com Mares em Expansão, quais são as características de Vesuva?

Respostas Lição Antonio copia com sua Vesuva uma Caverna Mutável encantada com Mares em Expansão, quais são as características de Vesuva? Respostas Lição 3 1. Antonio copia com sua Vesuva uma Caverna Mutável encantada com Mares em Expansão, quais são as características de Vesuva? O efeito de cópia considera apenas as características do objeto

Leia mais

TERMOS E CONDIÇÕES DO PASSATEMPO VÍDEOS FIFA 17 - AMPLIAÇÃO DO CONCURSO

TERMOS E CONDIÇÕES DO PASSATEMPO VÍDEOS FIFA 17 - AMPLIAÇÃO DO CONCURSO TERMOS E CONDIÇÕES DO PASSATEMPO VÍDEOS FIFA 17 - AMPLIAÇÃO DO CONCURSO *A data para participação do concurso foi ampliada até ao dia 27 de novembro às 23:59. 1. Promotora A Sony Interactive Entertainment

Leia mais

Agentes em Counter Strike

Agentes em Counter Strike Agentes Autónomos e Sistemas Multiagente 2º Semestre, 2007-2008 Departamento de Engenharia Informática Enunciado do projecto Agentes em Counter Strike 1 de Maio de 2008 1 Introdução O objectivo do projecto

Leia mais

FAQ_NBA_AVULSO. Este documento contem: FAQ_NBA_AVULSO FAQ_NBA_BUNDLE_CONTROLE FAQ_NBA_Bundle_PosPago FAQ_NBA_Bundle_PrePago

FAQ_NBA_AVULSO. Este documento contem: FAQ_NBA_AVULSO FAQ_NBA_BUNDLE_CONTROLE FAQ_NBA_Bundle_PosPago FAQ_NBA_Bundle_PrePago Este documento contem: FAQ_NBA_AVULSO FAQ_NBA_BUNDLE_CONTROLE FAQ_NBA_Bundle_PosPago FAQ_NBA_Bundle_PrePago FAQ_NBA_AVULSO A NBA (National Basketball Association) é a principal liga de basquetebol profissional

Leia mais

REGRAS PARA CAMPEONATO - COUNTER-STRIKE SOURCE

REGRAS PARA CAMPEONATO - COUNTER-STRIKE SOURCE 1 Objetivo: Mapas: REGRAS PARA CAMPEONATO - COUNTER-STRIKE SOURCE O jogo tem por objetivo o confronto entre duas equipes com 4 jogadores cada, onde as equipes atuam tanto como terroristas quanto como contra

Leia mais

[ Arquitecturas Móveis ] 2017/2018

[ Arquitecturas Móveis ] 2017/2018 [ Arquitecturas Móveis ] 2017/2018 Relatório Chess Game Trabalho Prático de AMOV Hugo Santos, 21220593 Rafael Henriques, 21250203 2017/2018 [ Arquitecturas Móveis ] 1 Índice 1. INTRODUÇÃO 4 1.1. Descrição

Leia mais

Regras do Sorteio. Será sorteado no dia 20 de Dezembro um Smartphone Samsung Galaxy S9 128GB 4G - Câm. 12MP + Selfie 8MP Tela 5.8 Quad HD Octa Core.

Regras do Sorteio. Será sorteado no dia 20 de Dezembro um Smartphone Samsung Galaxy S9 128GB 4G - Câm. 12MP + Selfie 8MP Tela 5.8 Quad HD Octa Core. Regras do Sorteio Será sorteado no dia 20 de Dezembro um Smartphone Samsung Galaxy S9 128GB 4G - Câm. 12MP + Selfie 8MP Tela 5.8 Quad HD Octa Core. Link do Aparelho: https://www.magazineluiza.com.br/smartphone-samsung-galaxys9-128gb-ultravioleta-4g-cam-12mp-selfie-8mp-tela-5-8-quad-hd-octacore/p/220283000/te/tcsp/

Leia mais

Sporting Clube Marinhense

Sporting Clube Marinhense Torneio do Vidreiro Street Basket 3x3 As Regras Oficiais de Basquetebol da FIBA do jogo são válidas para todas as situações de jogo não especificamente mencionadas nas Regras do Jogo 3x3 aqui contidas.

Leia mais

Manual do Granatier. Mathias Kraus Tradução: Marcus Gama Tradução: André Marcelo Alvarenga

Manual do Granatier. Mathias Kraus Tradução: Marcus Gama Tradução: André Marcelo Alvarenga Mathias Kraus Tradução: Marcus Gama Tradução: André Marcelo Alvarenga 2 Conteúdo 1 Introdução 5 2 Como jogar 6 3 Regras do jogo, estratégias e dicas 7 3.1 Os itens............................................

Leia mais

Marco Pacheco M. Conceição Sousa M. João Pessanha Teresa Jacob

Marco Pacheco M. Conceição Sousa M. João Pessanha Teresa Jacob Marco Pacheco M. Conceição Sousa M. João Pessanha Teresa Jacob O que é o O SuperTmatik cálculo mental éum jogo de cartas destinado ao treino do cálculo mental das operações básicas da matemática. Foi

Leia mais

Fundamentos de Teoria dos jogos

Fundamentos de Teoria dos jogos Fundamentos de Teoria dos jogos A Teoria dos Jogos é um ramo da matemática aplicada que estuda situações estratégicas em que jogadores escolhem diferentes ações na tentativa de melhorar seu retorno. Na

Leia mais

VI PROVA CIRCUITO 2010

VI PROVA CIRCUITO 2010 VI PROVA CIRCUITO 2010 9 Junho 2010 Agradecemos o apoio do Amazónia Jamor Hotel que, gentilmente, nos cedeu as suas magníficas instalações E o apoio da Nestlé que patrocina os nossos prémios mais doces

Leia mais

Regulamento Concurso Unlock Characters 29ª Jobshop AEIST

Regulamento Concurso Unlock Characters 29ª Jobshop AEIST Regulamento Concurso Unlock Characters 29ª Jobshop AEIST O passatempo Unlock Characters, autorizado pela AEIST, irá acontecer no âmbito da 29ª Jobshop AEIST Get in the game e destinam-se à atribuição de

Leia mais

Cubo Mortal. Regras Versão 0.1. Autor: Tiago Junges Design: Aline Rebelo

Cubo Mortal.  Regras Versão 0.1. Autor: Tiago Junges Design: Aline Rebelo Cubo Mortal Regras Versão 0.1 Autor: Tiago Junges (coisinhaverde@gmail.com) Design: Aline Rebelo (aline.rebelo@gmail.com) www.coisinhaverde.com Olá leitor, eu quero jogar um jogo. Você por muitos anos

Leia mais

9 MENSAGENS DE TEXTO QUE NENHUM HOMEM CONSEGUE RESISTIR

9 MENSAGENS DE TEXTO QUE NENHUM HOMEM CONSEGUE RESISTIR 9 MENSAGENS DE TEXTO QUE NENHUM HOMEM CONSEGUE RESISTIR 9 MENSAGENS DE TEXTO QUE NENHUM HOMEM CONSEGUE RESISTIR Pense nessas mensagens de texto que virão a seguir como as flechas do seu arco. Quando disparado,

Leia mais

MONSTRA 2018 Festival de Animação de Lisboa Competição de Longas, Curtas e Séries de TV, Curtas Monstrinha, Curtas de Estudantes e Curtíssimas

MONSTRA 2018 Festival de Animação de Lisboa Competição de Longas, Curtas e Séries de TV, Curtas Monstrinha, Curtas de Estudantes e Curtíssimas MONSTRA 2018 Festival de Animação de Lisboa Competição de Longas, Curtas e Séries de TV, Curtas Monstrinha, Curtas de Estudantes e Curtíssimas 1. APRESENTAÇÃO REGULAMENTO A MONSTRA Festival de Animação

Leia mais

Opa, seja bem vindo! Aqui Valdinei Martins e pouco abaixo você vai encontrar os 20 Passos para criar cartas de vendas matadoras.

Opa, seja bem vindo! Aqui Valdinei Martins e pouco abaixo você vai encontrar os 20 Passos para criar cartas de vendas matadoras. Opa, seja bem vindo! Aqui Valdinei Martins e pouco abaixo você vai encontrar os 20 Passos para criar cartas de vendas matadoras. Este é um dos processos que eu utilizo para fazer várias vendas de diversos

Leia mais

Versão Portuguesa: Paulo Santos

Versão Portuguesa: Paulo Santos Versão Portuguesa: Paulo Santos Janeiro de 2008 Um jogo para 2 a 4 brilhantes construtores de represas agrícolas Com mais de 12 Anos Dois rios fortes fazem o seu caminho montanha fora e percorrem um vale

Leia mais

Processos Estocásticos

Processos Estocásticos Processos Estocásticos Primeira Lista de Exercícios de junho de 0 Quantos códigos de quatro letras podem ser construídos usando-se as letras a, b, c, d, e, f se: a nenhuma letra puder ser repetida? b qualquer

Leia mais

REGULAMENTO DE COMPETIÇÃO MATCH PLAY INDIVIDUAL. 23 de fevereiro de 2018

REGULAMENTO DE COMPETIÇÃO MATCH PLAY INDIVIDUAL. 23 de fevereiro de 2018 REGULAMENTO DE COMPETIÇÃO MATCH PLAY INDIVIDUAL 2018 1 1. Participação/duração A prova é reservada aos associados do Clube de Golf dos Arquitectos (CGA) em todas as suas categorias (efectivos, agregados,

Leia mais

Numa iniciativa inédita, a Rede de Bibliotecas Escolares

Numa iniciativa inédita, a Rede de Bibliotecas Escolares Miúdos a votos: quais os livros mais fixes? Numa iniciativa inédita, a Rede de Bibliotecas Escolares e a VISÃO Júnior organizam a eleição dos livros preferidos das crianças e jovens portugueses. Às crianças

Leia mais

Introdução: Objectivos do jogo: Componentes do jogo: Explicação das cartas Reis de Portugal

Introdução: Objectivos do jogo: Componentes do jogo: Explicação das cartas Reis de Portugal Introdução: Portugal, país com séculos de história. Um dos reinos mais influentes do Mundo, Dinastias que reinaram o país, dirigindo os destinos de um nobre povo. Terás o que é preciso para ser coroado

Leia mais

LIBERDADE E RESPONSABILIDADE DEMOCRÁTICAS

LIBERDADE E RESPONSABILIDADE DEMOCRÁTICAS 1 de 6 Estado Liberdade e Democráticas OBJECTIVO: Reconhecer as s inerentes à Liberdade pessoal em democracia LIBERDADE E RESPONSABILIDADE DEMOCRÁTICAS Reconhece as s inerentes à liberdade pessoal em democracia.

Leia mais

Listagens & Relatórios

Listagens & Relatórios - Listagens & Relatórios Índice Opções Comuns na Barra 4 Impressão 4 Impressão Rápida 4 Pré-Visualizar 4 Imprimir 4 Desenhar Layout 4 Filtros 4 Filtro Rápido 4 Gerir e Aplicar 5 Limpar 5 Grelha 5 Ordenação

Leia mais

O Manual do KSystemLog. Nicolas Ternisien

O Manual do KSystemLog. Nicolas Ternisien Nicolas Ternisien 2 Conteúdo 1 Usar o KSystemLog 5 1.1 Introdução.......................................... 5 1.1.1 O que é o KSystemLog?.............................. 5 1.1.2 Características....................................

Leia mais

TUTORIAL BÁSICO DO ROODA

TUTORIAL BÁSICO DO ROODA TUTORIAL BÁSICO DO ROODA ACESSO AO ROODA O ROODA é disponibilizado via Web (https://ead.ufrgs.br/rooda/). Após entrar no ROODA você deve fazer o LOGIN (sua identificação) e digitar uma SENHA (criada e

Leia mais

Sistema de webconferência Mconf. Sessão 2

Sistema de webconferência Mconf. Sessão 2 Sistema de webconferência Mconf Sessão 2 O portal web é o ponto de entrada ao sistema Formato de rede social de usuários, comunidades e eventos Ele prôve: Autenticação de usuários Controle de permissões

Leia mais

MANOBRAS NA CASA BRANCA

MANOBRAS NA CASA BRANCA 24-3-2010 MANOBRAS NA CASA BRANCA Trabalho elaborado por: Patrícia da Conceição Manobras na casa branca é um filme de comédia sobre, sobre a manipulação de informação e sobre a maneira como a opinião pública

Leia mais

I PROVA CIRCUITO 2010

I PROVA CIRCUITO 2010 I PROVA CIRCUITO 2010 3 FEVEREIRO 2010 Agradecemos o apoio do Amazónia Jamor Hotel que, gentilmente, nos cedeu as suas magníficas instalações Depois da provável abertura de Norte em 2 fracas ou 2 multicolor,

Leia mais

Probabilidade Condicional

Probabilidade Condicional 18 Probabilidade Condicional Sumário 18.1 Introdução....................... 2 18.2 Probabilidade Condicional............... 2 1 Unidade 18 Introdução 18.1 Introdução Nessa unidade, é apresentada mais uma

Leia mais

REGRAS OFICIAIS (simplificadas) O CAMPO O MATERIAL OS JOGADORES O SORTEIO. O campo deve ser traçado como mostra o diagrama. O volante e a raqueta

REGRAS OFICIAIS (simplificadas) O CAMPO O MATERIAL OS JOGADORES O SORTEIO. O campo deve ser traçado como mostra o diagrama. O volante e a raqueta REGRAS OFICIAIS (simplificadas) O CAMPO O campo deve ser traçado como mostra o diagrama. O MATERIAL O volante e a raqueta OS JOGADORES O jogo pode ser disputado por dois jogadores de cada lado (pares Homens,

Leia mais

Jogos e invariantes. 6 de Janeiro de 2015

Jogos e invariantes. 6 de Janeiro de 2015 Jogos e invariantes 6 de Janeiro de 2015 Resumo Objetivos principais da aula de hoje: continuar com a ideia de explorar problemas. Apresentar a ideia de invariantes. 1 O jogo de apagar - introdução Quem

Leia mais

Sistema de webconferência Mconf. Sessão 2

Sistema de webconferência Mconf. Sessão 2 Sistema de webconferência Mconf Sessão 2 O portal web é o ponto de entrada ao sistema Formato de rede social de usuários, comunidades e eventos Ele prôve: Autenticação de usuários Controle de permissões

Leia mais

Introdução à Privacidade

Introdução à Privacidade Introdução à Privacidade Os participantes vão explorar o sentido individual de privacidade e o impacto que esta tem nas suas vidas. Os participantes vão decidir que tipo de informações preferem manter

Leia mais

Promover a cooperação? Basta um código moral simples

Promover a cooperação? Basta um código moral simples MATEMÁTICA Promover a cooperação? Basta um código moral simples Estudo publicado na revista Nature por investigadores portugueses mostra que não é preciso complicar muito para conseguir elevados níveis

Leia mais

Jogo dos Totais 3º ao 5º ano

Jogo dos Totais 3º ao 5º ano Introdução Jogo dos Totais 3º ao 5º ano Esta atividade é uma forma divertida de desenvolver a compreensão sobre quantidades e maneiras de perfazer um total de 25. Nela, os alunos terão a oportunidade de

Leia mais

Ao selecionar o seu curso, aparecerá a página principal contendo as informações e as atividades disponíveis.

Ao selecionar o seu curso, aparecerá a página principal contendo as informações e as atividades disponíveis. COMO PARTICIPAR DO CURSO Ao selecionar o seu curso, aparecerá a página principal contendo as informações e as atividades disponíveis. Na parte superior da tela há uma barra de navegação que indica sua

Leia mais

REGULAMENTO DO INVICTA PUTTING MASTERS 2017 by OPORTO DESIGN APARTMENTS

REGULAMENTO DO INVICTA PUTTING MASTERS 2017 by OPORTO DESIGN APARTMENTS REGULAMENTO DO INVICTA PUTTING MASTERS 2017 by OPORTO DESIGN APARTMENTS Nos termos da Regra 33-1, e sem prejuízo das Condições de Competição e Regras Locais de Aplicação Permanente da FPG, é estabelecido

Leia mais

TORNEIO ESCADA 2015 REGULAMENTO

TORNEIO ESCADA 2015 REGULAMENTO TORNEIO ESCADA 2015 REGULAMENTO ORGANIZAÇÃO E LOCAL A organização do torneio está a cargo do Clube de Ténis do Estoril, e os jogos disputam-se apenas nos campos do Clube. A gestão de resultados, classificações,

Leia mais

LIBERDADE E RESPONSABILIDADE DEMOCRÁTICAS

LIBERDADE E RESPONSABILIDADE DEMOCRÁTICAS 1 de 5 LIBERDADE E RESPONSABILIDADE DEMOCRÁTICAS Reconhece as responsabilidades inerentes à liberdade pessoal em democracia. Compromisso Cidadão/Estado Liberdade Quando se pensa em Liberdade podemos pensar

Leia mais

EuRoSteamCon Regulamento do Concurso de Cosplay Steampunk. Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro 1 de Outubro de 2017

EuRoSteamCon Regulamento do Concurso de Cosplay Steampunk. Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro 1 de Outubro de 2017 EuRoSteamCon 2017 Regulamento do Concurso de Cosplay Steampunk Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro 1 de Outubro de 2017 Regulamento do Concurso de Cosplay Steampunk O presente Regulamento tem como objectivo

Leia mais

Sistema de webconferência Mconf. Sessão 2

Sistema de webconferência Mconf. Sessão 2 Sistema de webconferência Mconf Sessão 2 O portal web é o ponto de entrada ao sistema Formato de rede social de usuários, comunidades e eventos Ele prôve: Autenticação de usuários Controle de permissões

Leia mais

REGULAMENTO PASSATEMPO SUPER ANIMAIS 3

REGULAMENTO PASSATEMPO SUPER ANIMAIS 3 REGULAMENTO PASSATEMPO SUPER ANIMAIS 3 1. PASSATEMPO Super Animais 3 1.1. O passatempo Super Animais 3 é uma acção promovida pelo Pingo Doce Distribuição Alimentar, S.A., com sede na Rua Actor António

Leia mais

Regulamento Insties Gerador 2017

Regulamento Insties Gerador 2017 Os Insties Gerador Regulamento Insties Gerador 2017 Os Insties Gerador são os prémios que destacam os melhores do Instagram em Portugal. Uma iniciativa do Gerador, uma associação cultural sem fins lucrativos

Leia mais

[Escrever texto] MUSEU VIRTUAL. Carla Ventura e Sandra Jacinto. Curso Técnico de Informática

[Escrever texto] MUSEU VIRTUAL. Carla Ventura e Sandra Jacinto. Curso Técnico de Informática [Escrever texto] 2010 MUSEU VIRTUAL Carla Ventura e Sandra Jacinto Curso Técnico de Informática 07-04-2010 1. O que pensa acerca da criação dos museus virtuais? A criação dos museus virtuais é boa, porque

Leia mais

Regulamento 1º Concurso de Desenhos Conexão Mata Atlântica Inscrições e mais informações:

Regulamento 1º Concurso de Desenhos Conexão Mata Atlântica Inscrições e mais informações: Regulamento 1º Concurso de Desenhos Conexão Mata Atlântica Inscrições e mais informações: www.conexaososma.org.br DO CONCURSO 1. Lançada em maio de 2010, a Conexão Mata Atlântica é a rede social da Fundação

Leia mais

CETEG. Manual. Centro de Ensino Tecnológico de Goiás. Bloco - Participantes. Manual "Bloco - Participantes"

CETEG. Manual. Centro de Ensino Tecnológico de Goiás. Bloco - Participantes. Manual Bloco - Participantes Manual Bloco - Participantes CETEG Centro de Ensino Tecnológico de Goiás CETEG - Centro de Ensino Tecnológico de Goiás Versão: 12/12/2016 12:23 Table of Contents BLOCO - PARTICIPANTES... 1 Acessar o Bloco

Leia mais

NÃO BASTA SABER, TEM QUE SABER FAZER.

NÃO BASTA SABER, TEM QUE SABER FAZER. NÃO BASTA SABER, TEM QUE SABER FAZER. Como identificar profissional de Valoroso. HARD SKILL SOFT SKILL O que são hard skills? (habilidades técnicas) São habilidades que podem ser aprendidas e facilmente

Leia mais

MAIS SOBRE DINHEIRO:

MAIS SOBRE DINHEIRO: MANUAL DO FORMADOR MAIS SOBRE DINHEIRO: Literacia Financeira para Grupos Informais Pescando sonhos, planeando o seu futuro Elaborado por: Fundación Capital Com o apoio de: Sessão 1 Hábito da Poupança ESCOLHAS

Leia mais

B livreto de regras C

B livreto de regras C B livreto de regras C Ri i Tahta, la Mame Games Você é chefe de uma família em uma cidade-estado italiana administrada por uma corte fraca, corrupta e repleta de intrigas. Você está tentando controlar

Leia mais

Professor APRESENTAÇÃO

Professor APRESENTAÇÃO 1 Compartilhar Ideias Macaquinhos no Zoo. 15 a 0 min Em 4 ou 8 grupos, conforme o número total de alunos. Individual Um novo olhar... Vamos ao Zoo! 0 a 30 min Nos mesmos grupos, com discussão coletiva.

Leia mais

Ao acessar a área de login, no menu do topo, o acesso irá direto para a lista de cursos.

Ao acessar a área de login, no menu do topo, o acesso irá direto para a lista de cursos. ACESSO AO AMBIENTE E AS SALAS VIRTUAIS Você poderá acessar a partir de 2 áreas: Menu do topo; Link (Acesso) abaixo da figura. Área de login Atalho Ao acessar a área de login, no menu do topo, o acesso

Leia mais

Neste jogo, cada jogador assume o papel de um turista que visita Portugal, procurando sempre as melhores fotos de cada região.

Neste jogo, cada jogador assume o papel de um turista que visita Portugal, procurando sempre as melhores fotos de cada região. Livro de regras Introdução PORTUGAL está na moda. Repleto de monumentos únicos e paisagens deslumbrantes, o país merece a tua visita. Viaja de Norte a Sul pelas diferentes regiões e guarda as recordações

Leia mais

Regulamento das Bolsas PARSUK Xperience 2014

Regulamento das Bolsas PARSUK Xperience 2014 Regulamento das Bolsas PARSUK Xperience 2014 1. Parte 1 Objectivos, valor e designação das bolsas 1.1. O programa PARSUK Xperience pretende dar a oportunidade a alunos de licenciatura ou mestrado em Portugal

Leia mais

TORNEIO ESCADA 2017 REGULAMENTO

TORNEIO ESCADA 2017 REGULAMENTO TORNEIO ESCADA 2017 REGULAMENTO ORGANIZAÇÃO E LOCAL A organização do torneio está a cargo do Clube de Ténis do Estoril, e os jogos disputam-se apenas nos campos do Clube. A gestão de resultados, classificações,

Leia mais

Vou apresentar-te alguns erros com exemplos para perceberes melhor o que quero partilhar contigo:

Vou apresentar-te alguns erros com exemplos para perceberes melhor o que quero partilhar contigo: Ao longo da tua vida, foste interpretando as experiências de uma determinada forma, forma essa muitas vezes enviesada pelo teu ângulo e pelo teu sistema de crenças. Os erros cognitivos estão implícitos

Leia mais

CONTEÚDO. Regras Cartas Placar Fichas Cola

CONTEÚDO. Regras Cartas Placar Fichas Cola Baixe esse arquivo em https://bddwarriors.wordpress.com - 1 CONTEÚDO Regras Cartas Placar Fichas Cola BDD Warriors de A..C. Hermann está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual

Leia mais

Sumário. Introdução 2. Página Inicial 3. Barra de Navegação 5. Configurações e demais Opções 6. Mensagens 7. Blocos 8. Painel 9.

Sumário. Introdução 2. Página Inicial 3. Barra de Navegação 5. Configurações e demais Opções 6. Mensagens 7. Blocos 8. Painel 9. Manual do Aluno Sumário Introdução 2 Página Inicial 3 Barra de Navegação 5 Configurações e demais Opções 6 Mensagens 7 Blocos 8 Painel 9 Calendário 10 Arquivos Privados 11 Área da Disciplina 12 Mudança

Leia mais

CURSO BÁSICO. Ao selecionar a sua disciplina, aparecerá a página principal contendo as informações e as atividades disponíveis.

CURSO BÁSICO. Ao selecionar a sua disciplina, aparecerá a página principal contendo as informações e as atividades disponíveis. CURSO BÁSICO COMO PARTICIPAR Da disciplina Ao selecionar a sua disciplina, aparecerá a página principal contendo as informações e as atividades disponíveis. Na parte superior da tela há uma barra de navegação

Leia mais

Instruções para utilização dos Fóruns pelo Grupo dos Consensos Psiquiátricos para Clínicos Gerais 2005

Instruções para utilização dos Fóruns pelo Grupo dos Consensos Psiquiátricos para Clínicos Gerais 2005 Instruções para utilização dos Fóruns pelo Grupo dos Consensos Psiquiátricos para CONTEÚDO Pág. 1 Introdução 3 2 - Aceder ao site 2.1 Entrar em www.saude-mental.net 3 2.3 Introdução do seu login e password

Leia mais

Como se cadastrar para obter um SENIORS IPIN

Como se cadastrar para obter um SENIORS IPIN Como se cadastrar para obter um SENIORS IPIN www.itftennis.com/ipin A partir do dia 17 de maio de 2011, os jogadores poderão se cadastrar para obter um Seniors IPIN. Para todos os torneios que acontecerão

Leia mais