ENCONTRO DE JESUS COM O CEGO 24/09/2016. TEXTO BÍBLICO: João 9.1 a 41 com destaque para os versos de 1 a 12.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ENCONTRO DE JESUS COM O CEGO 24/09/2016. TEXTO BÍBLICO: João 9.1 a 41 com destaque para os versos de 1 a 12."

Transcrição

1 PRIMÁRIOS 4 a 8 ANOS ENCONTRO DE JESUS COM O CEGO ANTES PERDIDO, AGORA ENVIADO! 24/09/2016 TEXTO BÍBLICO: João 9.1 a 41 com destaque para os versos de 1 a 12. A BÍBLIA DIZ: Pela segunda vez, chamaram o homem que fora cego e lhe disseram: Para a glória de Deus, diga a verdade. Sabemos que esse homem é pecador. Ele respondeu: Não sei se ele é pecador ou não. Uma coisa sei: eu era cego e agora vejo! João Objetivo: as crianças aprenderão que com Jesus, nada está perdido! E que elas podem ser enviadas para todos os lugares para testemunhar das maravilhas que Deus têm feito e fará através da vida delas. DEVOCIONAL PARA VOCÊ LÍDER DE FAIXA ETÁRIA E TIOS/TIAS: Jesus quer te encontrar hoje aqui e falar com você! Vamos falar com Ele agora? QUANDO JESUS SE ENCONTRA COM UM SER HUMANO 1. SEMPRE EXISTE SENSIBILIDADE DIANTE DA DOR: v. 1 Ao passar, Jesus viu um cego de nascença. Ao passar, ele viu e se importou. Todos são vistos. Ele está te vendo agora mesmo. Ele vê, ama, se importa e muda realidades. 2. NÃO EXISTE ESPAÇO PARA JULGAMENTOS: v. 2 Seus discípulos lhe perguntaram: Mestre, quem pecou: Este homem ou seus pais, para que ele nascesse cego? Eles fazem uma pergunta para Jesus, mas eles já têm uma resposta e um julgamento pronto. Com Jesus é completamente diferente, pois Ele não julga. Ele vê o todo e confia no plano divino e na soberania do Pai.

2 3. A CONFIANÇA PARA O FUTURO É SEMPRE REAL: v. 3 Disse Jesus: Nem ele nem seus pais pecaram, mas isto aconteceu para que a obra de Deus se manifestasse na vida dele. Em outras palavras, seus julgadores ignorantes calem a boca, pois vocês não sabem o que estão falando. Deus esta neste negócio. Existe algo maior aqui. Vejam seus cegos! Na verdade, cego aqui é quem mesmo? 4. O FOCO ESTÁ NA OPORTUNIDADE DO MOMENTO QUE SE APRESENTA: vs. 4-5 Enquanto é dia, precisamos realizar a obra daquele que me enviou. A noite se aproxima, quando ninguém pode trabalhar. Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo. Todos somos chamados, todos somos enviados! Enviados para fazer discípulos, para abrir Casas de Paz, abrir células, plantar igrejas, expandir o Reino de Deus, ser igreja viva. Viver o ministério de forma intencional e apaixonada. Precisamos agir enquanto é dia. Esta é a hora, este é o momento. 5. O SURPREENDENTE É SEMPRE IMPREVÍSIVEL: v. 6 Tendo dito isso, ele cuspiu no chão, misturou terra com saliva e aplicou-a aos olhos do homem. Isto aqui não é uma doutrina, mas é um milagre, típico do estilo Jesus! Jesus não é previsível, normal, usual, comum. Ele é sempre imprevisível para o melhor, surpreendente, sobrenatural, fora do comum, exponencial, extraordinário, fantástico. 6. A OBEDIÊNCIA É UM FRUTO EVIDENTE: v. 7a Então lhe disse: Vá lavar-se no tanque de Siloé" (que significa Enviado). O homem foi, lavou-se. Você não precisa entender para obedecer. Você precisa de decisão, coragem, boa vontade, honra, fé e disposição. Ele nem conhecia Jesus! Tem gente que fala assim! Ah mas Jesus eu obedeço. Eu não obedeço a homens, a profetas, a pastores. Este cego e outras pessoas da Bíblia obedeceram a um homem que nunca tinham visto.

3 Quantas vezes, Jesus falou para os discípulos fazerem algo que não fizeram, e eles sabia quem era Jesus. Lembra-se o episódio na noite da agonia no Getsêmani? A maioria os desobedientes e rebeldes das igrejas e dos pastores seriam também a Jesus, porque são as pessoas e isto é coisa interior. 7. A VISÃO É SEMPRE UMA NÍTIDA REALIDADE: v. 7b O homem foi, lavou-se e voltou vendo. Foi cego e voltou vendo! As trevas se vão embora assim que a luz chega. Não existe negociação. 8. A SATISFAÇÃO E A ABUNDÃNCIA LOGO SE MANIFESTAM: v. 8 Seus vizinhos e os que anteriormente o tinham visto mendigando perguntaram: Não é este o mesmo homem que costumava ficar sentado, mendigando? Quem no passado viu sua escassez antes de você se encontrar com Jesus, precisa conhecer sua abundância por agora ter encontrado pessoalmente com Jesus! Com Jesus não existem a doença, a escassez, a miséria, a orfandade, a falta. Pelo contrário, quando Ele chega, tudo de ruim isto vai embora. Sai o limitante para o extravagante chegar. SE JESUS ESTÁ EM SUA CASA, SEUS VIZINHOS LOGO SABERÃO D. L. Moody evangelista norte-americano. E por todos os motivos, possíveis e imagináveis! Como está escrito nesta promessa do Pai: Sei que a bondade e a fidelidade me acompanharão todos os dias da minha vida, e voltarei à casa do Senhor enquanto eu viver. Salmo AFIRMA E CLARIFICA NOSSA IDENTIDADE: v. 9 Alguns afirmavam que era ele. Outros diziam: Não, apenas se parece com ele. Mas ele próprio insistia: Sou eu mesmo. Sou eu mesmo. As pessoas podem até não saber quem é você, mas você precisa saber exatamente quem é, quem era, de onde veio, para onde vai, o que faz aqui.

4 Quem se encontra com Jesus tem existência, identidade, missão e paternidade bem resolvida. Siloé = ENVIADO. Seu lugar de cura se tornou seu lugar de envio. 10. TEMOS UM TESTEMUNHO DE TRANSFORMAÇÃO: vs. 10,11 "Então, como foram abertos os seus olhos?, interrogaram-no eles. Ele respondeu: O homem chamado Jesus misturou terra com saliva, colocou-a nos meus olhos e me disse que fosse lavar-me em Siloé. Fui, lavei-me, e agora vejo. Tem muitos preocupados somente com a apologia, a exegese. Os verdadeiros discípulos e adoradores estão focados em testemunhar. Veja bem, se é pecador ou não, eu não sei. Se for o Filho de Deus ou não, eu não sei. Se for Deus ou profeta, eu não sei. Mas uma coisa eu sei, Eu era cego e agora ou vejo. Meu Deus! Eu sei é que minha vida foi transformada por Ele. Você é um milagre. Você é uma carta viva! Deixe o mundo te ler. Ele respondeu: Não sei se ele é pecador ou não. Uma coisa sei: eu era cego e agora vejo! João 9.25 CONCLUSÃO Gosto da forma como se formou o diálogo Então em outras palavras, passou a emoção. Você pode falar o que de fato aconteceu, questionou os religiosos judeus: Como lhe abriu os olhos? João 9.26 E a resposta do cego que em Jerusalém lavou-se no Tanque de Siloé foi exatamente a mesma: O homem respondeu: Ele colocou uma mistura de terra e saliva em meus olhos, eu me lavei e agora vejo. João 9.15 O homem respondeu: Ele é um profeta. João 9.17 Vejam vocês tem muitos questionamentos, muitas perguntas, eu tenho um testemunho, eu tenho minha vida de volta...

5 Pela segunda vez, chamaram o homem que fora cego e lhe disseram: Para a glória de Deus, diga a verdade. Sabemos que esse homem é pecador. Ele respondeu: Não sei se ele é pecador ou não. Uma coisa sei: eu era cego e agora vejo! João 9.24,25 IMPORTANTE: INICIAMOS NOSSAS ATIVIDADES COM AS CRIANÇAS, DIVIDINDO A FAIXA ETÁRIA. ENTÃO A FAIXA ETÁRIA ESTÁ DIVIDIDA EM: IGNIÇÃO KIDS: 4 A 6 ANOS A CELEBRAÇÃO CONTINUA A MESMA, INCLUSIVE COM AS ESTAÇÕES. IGNIÇÃO QUEST: 7 A 8 ANOS O FOCO SERÁ NO ESTUDO DA BÍBLIA, MEMORIZAÇÃO SISTEMÁTICA DO VERSÍCULO E UMA ATIVIDADE DE FIXAÇÃO. NESSA FAIXA ETÁRIA É IMPRESCINDÍVEL QUE A CRIANÇA TRAGA A BÍBLIA, POIS OS TIOS E TIAS DEVEM INCENTIVAR A CRIANÇA A LER OS VERSÍCULOS E A HISTÓRIA BÍBLICA DIRETO NA BÍBLIA. ADORAÇÃO: canções que remetem á uma vida transformada e que inspira outras vida a seguirem a Jesus, milagre, transformação, cura. LUZ DO MUNDO FERNANDINHO (CD GALILEU). INTERCESSÃO Incentivar as crianças a adorarem a Deus através da oração. Que podem ser agentes de reconciliação por onde forem. OFERTAS Continuem incentivando as crianças a trazerem as ofertas para a nossa Casa de Oração AGORA COM O DESAFIO DE TRAZERMOS OFERTA PARA O TÉRMINO DO ACABAMENTO DO NOSSO NOVO TEMPLO! HISTÓRIA BÍBLICA: João 9.1 a 41 com destaque para os versos de 1 a 12. INTRODUÇÃO Semana passada, já vimos sobre dois encontros que Jesus teve com Nicodemos e com o paralítico. Hoje é com outra pessoa!

6 DESENVOLVIMENTO Jesus ia caminhando quando viu um homem que tinha nascido cego. Os seus discípulos perguntaram: - Mestre, por que este homem nasceu cego? Foi por causa dos pecados dele ou dos pecados dos pais dele? Jesus respondeu: - Ele é cego, sim, mas não por causa dos pecados dele nem por causa dos pecados dos pais dele. É cego para que o poder de Deus se mostre nele. Precisamos trabalhar enquanto é dia, para fazer as obras daquele que me enviou, pois está chegando à noite, quando ninguém pode trabalhar. Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo. Depois de dizer isso, Jesus cuspiu no chão, fez um pouco de lama com a saliva, passou a lama nos olhos do cego e disse: - Vá lavar o rosto no tanque de Siloé. (Este nome quer disser Aquele que Foi Enviado ) O cego foi, lavou o rosto e voltou vendo. Agora imaginem. O homem lavando o rosto com bastante água e de repente... Ele enxerga a água na frente dele! Levanta a cabeça e enxerga tudo ao seu redor! Conseguiram imaginar que coisa maravilhosa? Ele estava vendo tudo! Os seus vizinhos e as pessoas que costumavam vê-lo pedindo esmola perguntavam: - Não é este o homem que ficava sentado pedindo esmola? - É! Diziam alguns. - Não, não é. Mas é parecido com ele. Afirmavam outros. Mas ele dizia: - Sou eu mesmo. - Como é que agora você pode ver? Perguntaram. Ele respondeu: - O homem chamado Jesus fez um pouco de lama, passou a lama nos meus olhos e disse: - Vá ao tanque de Siloé e lave o rosto. Então eu fui, lavei o rosto e comecei a enxergar.

7 Que tremendo foi esse milagre! O cego era reconhecido por todos que passavam ali, pois ele vivia triste, mas agora havia alegria em sua vida. Há outro tipo de pessoas cegas. São pessoas que ainda não aceitaram a Jesus, que ainda não tem a Luz do Mundo em sua vida! CONCLUSÃO O homem cego de nascença que nasceu cego, acreditou no Filho de Deus, na Luz do Mundo! Siloé = ENVIADO. Seu lugar de cura se tornou seu lugar de envio. TEMOS UM TESTEMUNHO DE TRANSFORMAÇÃO! "Então, como foram abertos os seus olhos?, interrogaram-no eles. Ele respondeu: O homem chamado Jesus misturou terra com saliva, colocou-a nos meus olhos e me disse que fosse lavar-me em Siloé. Fui, lavei-me, e agora vejo. Os verdadeiros discípulos e adoradores estão focados em testemunhar. O cego não queria saber se Jesus é pecador ou não, eu não sei. Se for o Filho de Deus ou não, eu não sei. Se for Deus ou profeta, eu não sei. Mas uma coisa eu sei, Eu era cego e agora ou vejo. Meu Deus! Eu sei que a minha vida foi transformada por Ele. Você é um milagre. Você é uma carta viva! Deixe o mundo te ler! Mesmo criança, sendo tão pequeno, tão pequena você é um milagre e cremos que tem um testemunho para nos contar! APELO ESTAÇÕES KIDS- 4 a 6 ANOS ESTAÇÃO 1 RODA DE CONVERSA Material: nenhum Procedimento: sente com as crianças em circulo e converse sobre ENCONTRO COM JESUS. Nós estamos ouvindo histórias de pessoas que tiveram um encontro com Jesus. Se você tivesse um encontro marcado com Jesus, de verdade, pessoalmente...como seria para você? Como seria sua reação? O que você falaria para Jesus?

8 Tios e tias: E vocês? Como seria essa situação para vocês? Compartilhe! Objetivo: que a criança entenda que ela pode ter encontros com Jesus! Que ela pode ter a Luz do Mundo brilhando através da vida dela! ESTAÇÃO 2 VERSÍCULO -ROLETA Material: DADO - COLORIDO Faixa etária: 4 a 6 anos Procedimento: escolha uma criança para jogar o dado, e na cor que cair a criança deve ler a frase na cor correspondente. Faça quantas vezes for necessário, escolhendo outras crianças e até que todos tenham falado o versículo memorizado. Objetivo: memorizar o versículo A BÍBLIA DIZ: Pela segunda vez, chamaram o homem que fora cego e lhe disseram: Para a glória de Deus, diga a verdade. Sabemos que esse homem é pecador. Ele respondeu: Não sei se ele é pecador ou não. Uma coisa sei: eu era cego e agora vejo! João ESTAÇÃO 3 ATIVIDADE PARA 4 E 5 ANOS

9 ATIVIDADE PARA 6 ANOS

10 ATIVIDADE QUEST 7 e 8 ANOS 25/09/2016 MATERIAL: LAPIS DE COR, LAPÍS, BORRACHA 1. COMPLETE O VERSÍCULO: PELA VEZ, CHAMARAM O HOMEM QUE FORA E LHE DISSERAM: PARA A GLÓRIA DE DEUS, DIGA A. SABEMOS QUE ESSE HOMEM É PECADOR. ELE RESPONDEU: SE ELE É PECADOR OU NÃO. UMA COISA SEI: ERA CEGO E AGORA! JOÃO EU - NÃO - VERDADE - CEGO SEGUNDA SEI VEJO ACHE AS PALAVRAS: CEGO VERDADE VEJO LUZ MUNDO JESUS TANQUE SILOÉ ENVIADO MILAGRE HOMEM NASCEU NMADHIOWDNQLCEGOKJDPANVEJO HOMEMNBXIQDQBIQDHQKDBNVHJ VERDADEKOPWKJOPWDWOOMNCEU JHIQWDNMMTANQUEHJSILOEKDDPR BNTMELCEUDEUSNDINJESUSJOAJAÁ JOAOMINHHHNARVKWLUZSNASCEU MILAGREOPAENVIADOBDIÇCVYPNHYY OLABOMDIAMUNDOBOMOIOLAPAOBO

Encontros. Natal

Encontros. Natal 1 Encontros Constatou-se que a utilização das cores escuras, como a preta e a marrom, vão ser relacionadas pelos usuários com texturas rugosas ou até mesmo pontiagudas, podendo até desencadear uma sensação

Leia mais

João 9:1-7, A CURA UM CEGO DE NASCENÇA

João 9:1-7, A CURA UM CEGO DE NASCENÇA João 9:1-7, 35-41 A CURA UM CEGO DE NASCENÇA Ao passar, Jesus viu um cego de nascença. Seus discípulos lhe perguntaram: "Mestre, quem pecou: este homem ou seus pais, para que ele nascesse cego? "Disse

Leia mais

...impossível ler o livro e não ver o retrato dos nossos dias: gente que se esbarra, mas não se toca; vê, mas não repara; pessoas que caminham num

...impossível ler o livro e não ver o retrato dos nossos dias: gente que se esbarra, mas não se toca; vê, mas não repara; pessoas que caminham num ...impossível ler o livro e não ver o retrato dos nossos dias: gente que se esbarra, mas não se toca; vê, mas não repara; pessoas que caminham num breu em plena luz do dia, preocupadas apenas com suas

Leia mais

ENCONTRO DE JESUS COM NICODEMOS FAZENDO AMIGOS! 11/09/2016 TEXTO BÍBLICO: JOÃO

ENCONTRO DE JESUS COM NICODEMOS FAZENDO AMIGOS! 11/09/2016 TEXTO BÍBLICO: JOÃO PRIMÁRIOS 4 a 8 ANOS ENCONTRO DE JESUS COM NICODEMOS FAZENDO AMIGOS! 11/09/2016 TEXTO BÍBLICO: JOÃO 3.1-36 A BÍBLIA DIZ:...Nos transforma de inimigos em amigos dele. E Deus nos deu a tarefa de fazer com

Leia mais

CEGOS PARA DEUS. Jo.9:1-16; 35-41

CEGOS PARA DEUS. Jo.9:1-16; 35-41 CEGOS PARA DEUS Jo.9:1-16; 35-41 1 Jesus ia caminhando quando viu um homem que tinha nascido cego. 2 Os seus discípulos perguntaram: Mestre, por que este homem nasceu cego? Foi por causa dos pecados dele

Leia mais

Capítulo 9 A cura de um cego de nascença Jo 9:1 E, passando Jesus, viu um homem cego de nascença.

Capítulo 9 A cura de um cego de nascença Jo 9:1 E, passando Jesus, viu um homem cego de nascença. 1 Capítulo 9 A cura de um cego de nascença Jo 9:1 E, passando Jesus, viu um homem cego de nascença. Jo 9:2 E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse

Leia mais

"por que este homem nasceu cego?... para que o poder de Deus se mostre nele ".

por que este homem nasceu cego?... para que o poder de Deus se mostre nele . 1 "por que este homem nasceu cego?... para que o poder de Deus se mostre nele ". João 9:2a, 3d Introdução: Muitas vezes em nossas vidas, passamos por situações intrigantes, não as entendemos, e no nosso

Leia mais

Série: Encontros com Jesus LIÇÃO 5: JESUS E OS DISCÍPULOS. - DA ORAÇÃO PARA A COMISSÃO Jesus orou por mim - 09/10/2016

Série: Encontros com Jesus LIÇÃO 5: JESUS E OS DISCÍPULOS. - DA ORAÇÃO PARA A COMISSÃO Jesus orou por mim - 09/10/2016 PRIMÁRIOS 4 a 8 ANOS Série: Encontros com Jesus LIÇÃO 5: JESUS E OS DISCÍPULOS - DA ORAÇÃO PARA A COMISSÃO Jesus orou por mim - TEXTO BÍBLICO: JOÃO 17 09/10/2016 VERSÍCULO-CHAVE: Santifica-os na verdade,

Leia mais

DOMINGO IV DA QUARESMA

DOMINGO IV DA QUARESMA 122 tempo da quaresma DOMINGO IV DA QUARESMA LEITURA I 1 Sam 16, 1b.6-7.10-13a David é ungido rei de Israel. Leitura do Primeiro Livro de Samuel Naqueles dias, o Senhor disse a Samuel: «Enche a âmbula

Leia mais

PRIMÁRIOS 4 a 8 ANOS. Série: Encontros com Jesus LIÇÃO 6: AS LIÇÕES DO ÚLTIMO ENCONTRO - DISCIPULOS E A PESCA - 16/10/2016

PRIMÁRIOS 4 a 8 ANOS. Série: Encontros com Jesus LIÇÃO 6: AS LIÇÕES DO ÚLTIMO ENCONTRO - DISCIPULOS E A PESCA - 16/10/2016 PRIMÁRIOS 4 a 8 ANOS Série: Encontros com Jesus LIÇÃO 6: AS LIÇÕES DO ÚLTIMO ENCONTRO TEXTO BÍBLICO: JOÃO 21.1-25 - DISCIPULOS E A PESCA - 16/10/2016 VERSÍCULO-CHAVE: Ele disse: Lancem a rede do lado direito

Leia mais

O CEGO FOI, LAVOU-SE E VOLTOU ENXERGANDO - Comentário de Pe. Alberto Maggi OSM ao Evangelho.

O CEGO FOI, LAVOU-SE E VOLTOU ENXERGANDO - Comentário de Pe. Alberto Maggi OSM ao Evangelho. IV QUARESMA 3 abril 2011 O CEGO FOI, LAVOU-SE E VOLTOU ENXERGANDO - Comentário de Pe. Alberto Maggi OSM ao Evangelho. Jo 9,1-41 Naquele tempo, ao passar, Jesus viu um homem cego de nascença. Os discípulos

Leia mais

IV DOMINGO DA QUARESMA

IV DOMINGO DA QUARESMA IV DOMINGO DA QUARESMA 30 Março 2014 LEITURA I 1 Sam 16, 1b.6-7.10-13a Leitura do Primeiro Livro de Samuel Naqueles dias, o Senhor disse a Samuel: «Enche o corno de óleo e parte. Vou enviar-te a Jessé

Leia mais

AS OBRAS DE JESUS CRISTO NO MEIO DE SUA IGREJA Introdução. Sexta-feira, 22 de julho de 2016 Bogotá, Colômbia

AS OBRAS DE JESUS CRISTO NO MEIO DE SUA IGREJA Introdução. Sexta-feira, 22 de julho de 2016 Bogotá, Colômbia AS OBRAS DE JESUS CRISTO NO MEIO DE SUA IGREJA Introdução Sexta-feira, 22 de julho de 2016 Bogotá, Colômbia NOTA AO LEITOR Nossa intenção é fazer uma transcrição fiel e exata desta Mensagem, tal como foi

Leia mais

Lição 1: Incrível Mudança

Lição 1: Incrível Mudança A história fantástica de Deus continua do Velho Testamento até o Novo Testamento. Nós começamos ouvindo como as profecias da promessa de um Salvador oram totalmente cumpridas quando Deus mandou Seu Filho,

Leia mais

PRIMÁRIOS 4 a 8 ANOS. Série: Encontros com Jesus LIÇÃO 4: ENCONTRO DE JESUS COM LÁZARO - O CHAMADO DA MORTE PARA VIDA - 02/10/2016

PRIMÁRIOS 4 a 8 ANOS. Série: Encontros com Jesus LIÇÃO 4: ENCONTRO DE JESUS COM LÁZARO - O CHAMADO DA MORTE PARA VIDA - 02/10/2016 PRIMÁRIOS 4 a 8 ANOS Série: Encontros com Jesus LIÇÃO 4: ENCONTRO DE JESUS COM LÁZARO - O CHAMADO DA MORTE PARA VIDA - TEXTO BÍBLICO: JOÃO 11.1-46 02/10/2016 VERSÍCULO-CHAVE: Depois de dizer isso, Jesus

Leia mais

«Eu fui, lavei-me e comecei a ver»

«Eu fui, lavei-me e comecei a ver» 4º DOMINGO da Quaresma ANO A 30 de Março de 2014 Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São João «9, 1-41» «Eu fui, lavei-me e comecei a ver» 1 Ao passar, Jesus viu um homem cego de nascença. 2

Leia mais

Slide 1. Slide 2. Slide 3

Slide 1. Slide 2. Slide 3 Slide 1 Slide 2 Slide 3 Slide 3 e 4, 5, 6 - Já sabemos o que é ser testemunha. (visitar uma fazenda e ver animais... e chegar em casa contar o que viu) Slide 4 Slide 5 Slide 6 Slide 7 Slide 7- Nosso segundo

Leia mais

IGNIÇÃO SHINE - 4 A 9 ANOS ESTUDO 1: A HISTÓRIA DE UMA FAMÍLIA. Quem causa problemas à sua família herdará somente o vento. Provérbios 11.

IGNIÇÃO SHINE - 4 A 9 ANOS ESTUDO 1: A HISTÓRIA DE UMA FAMÍLIA. Quem causa problemas à sua família herdará somente o vento. Provérbios 11. IGNIÇÃO SHINE - 4 A 9 ANOS ESTUDO 1: A HISTÓRIA DE UMA FAMÍLIA Quem causa problemas à sua família herdará somente o vento. Provérbios 11.29 TEXTO BÍBLICO: Gênesis 7 VERSÍCULO DA SEMANA: Então o Senhor

Leia mais

A MULHER QUE ESTAVA PERTO DO

A MULHER QUE ESTAVA PERTO DO Bíblia para crianças apresenta A MULHER QUE ESTAVA PERTO DO POÇO Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Lazarus Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia

Leia mais

Advento II Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira

Advento II Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira Advento II Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira Começando nosso encontro (5 min) Esse é a nossa segunda semana de Advento. Esse período é onde nos preparamos para comemorar o nascimento de Jesus

Leia mais

Orar a Palavra. Ano A IV Domingo da Quaresma «SOU A LUZ DO MUNDO»

Orar a Palavra. Ano A IV Domingo da Quaresma «SOU A LUZ DO MUNDO» Ano A IV Domingo da Quaresma «SOU A LUZ DO MUNDO» Nesta caminhada quaresmal, a liturgia apresenta-nos a cura do cego de nascença. Jesus é a luz do mundo que vem abrir os nossos olhos à fé, à nossa adesão

Leia mais

Bíblia para crianças apresenta O NASCIMENTO DA IGREJA

Bíblia para crianças apresenta O NASCIMENTO DA IGREJA Bíblia para crianças apresenta O NASCIMENTO DA IGREJA Escrito por: Edward Hughes Ilustrado por: Janie Forest Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia na

Leia mais

Nº19A Domingo IV da Quaresma

Nº19A Domingo IV da Quaresma Nº19A Domingo IV da Quaresma-30.3.2014 Viver na luz! Abri os olhos! Imagina alguém a viver sempre numa casa de janelas fechadas: sem ar, sem luz, sem ver ninguém, fechado em si próprio, impermeável a tudo.

Leia mais

Semana de 10/04/17 a 16/04/17

Semana de 10/04/17 a 16/04/17 Semana de 10/04/17 a 16/04/17 DENTRE MUITAS VOZES, OUÇA A VOZ DE DEUS! Estação Cultivo OBJETIVO: Levar as crianças a entenderem que apesar de ouvirmos muitas vozes, devemos sempre optar por seguir a voz

Leia mais

Bíblia para crianças apresenta A MULHER QUE ESTAVA PERTO DO

Bíblia para crianças apresenta A MULHER QUE ESTAVA PERTO DO Bíblia para crianças apresenta A MULHER QUE ESTAVA PERTO DO POÇO Escrito por: Edward Hughes Ilustrado por: Lazarus Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia

Leia mais

O NASCIMENTO DA IGREJA

O NASCIMENTO DA IGREJA Bíblia para crianças apresenta O NASCIMENTO DA IGREJA Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Janie Forest Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia na

Leia mais

DAVE Certo. Bem, temos dois erros opostos que podemos cair quando falamos de batalha espiritual. Um erro é ignorá-la. O outro é focar somente nela.

DAVE Certo. Bem, temos dois erros opostos que podemos cair quando falamos de batalha espiritual. Um erro é ignorá-la. O outro é focar somente nela. BATALHA ESPIRITUAL Mateus 6:13, Efésios 6:11, Romanos 8:37 Em nossos últimos encontros, estivemos falando sobre oração e sobre as duas áreas críticas o ser perdoado, e o perdoar outras pessoas. Agora,

Leia mais

PRIMÁRIOS 4 a 9 ANOS. Série: O lugar dos milagres peculiares LIÇÃO 2: A ENERGIA QUE NÃO ACABA 30/10/2016

PRIMÁRIOS 4 a 9 ANOS. Série: O lugar dos milagres peculiares LIÇÃO 2: A ENERGIA QUE NÃO ACABA 30/10/2016 PRIMÁRIOS 4 a 9 ANOS Série: O lugar dos milagres peculiares LIÇÃO 2: A ENERGIA QUE NÃO ACABA TEXTO BÍBLICO: 2 Reis 4.1-7 30/10/2016 VERSÍCULO-CHAVE: Quando todas as vasilhas estavam cheias, ela disse a

Leia mais

Células Intergeracionais

Células Intergeracionais Quebra Gelo: Células Intergeracionais Crianças de 03 à 10 anos. 07 à 13 de Maio de 2017. As Crianças são "as meninas dos olhos" de Deus, a igreja tem que se preocupar com sua formação. Amar. Ensinar. Cuidar.

Leia mais

LOUVOR QUEBRA-GELO Alô, quem está falando? VERSÍCULO

LOUVOR QUEBRA-GELO Alô, quem está falando? VERSÍCULO LOUVOR: Faça um louvor bem alegre. Pode ser usado CD ou cantar espontaneamente. QUEBRA-GELO: Fazer a brincadeira telefone sem fio. Fale uma frase simples, bem rápida e bem baixinho, no ouvido de uma criança,

Leia mais

Meditação Sala Verde MISSÕES NA ÁFRICA. Nome: Professor: Telefone Versículo para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional)

Meditação Sala Verde MISSÕES NA ÁFRICA. Nome: Professor: Telefone Versículo para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional) 1ª Semana Mês das Missões Meditação Sala Verde MISSÕES NA ÁFRICA Nome: Professor: Telefone Versículo para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional) Vão pelo mundo todo e preguem o

Leia mais

Versículo bíblico Sou eu que conheço os planos que tenho para vocês. Jeremias 29:11

Versículo bíblico Sou eu que conheço os planos que tenho para vocês. Jeremias 29:11 As incríveis Histórias de Deus continuam à medida que olhamos para as peças dos ensinamentos de Jesus, Sua morte e ressurreição, e o começo de sua igreja primitiva. Esse bimestre nós comemoramos a Páscoa

Leia mais

DIOCESE DE SANTARÉM ENCONTRO DIOCESANO DE ADOLESCENTES

DIOCESE DE SANTARÉM ENCONTRO DIOCESANO DE ADOLESCENTES DIOCESE DE SANTARÉM ENCONTRO DIOCESANO DE ADOLESCENTES ESQUEMAS DAS VÁRIAS ACTIVIDADES HORÁRIO 09,30 H Acolhimento Igreja de Santa Clara 10,00 H Oração da Manhã 10,30 H Jogo de Pista 13,00 H Almoço 14,30

Leia mais

Tema: O Vento Poderoso

Tema: O Vento Poderoso Tema: O Vento Poderoso Para essa aula você vai precisar: Mapa-múndi / Figuras para contar a lição / Tachinha fina para o cata-vento Texto Bíblico: Atos 2.1-13 Versículo para memorizar: Mas receberão poder

Leia mais

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL:

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ROTEIRO PGM INFANTIL estação KIDS DE 02 A 08 DE DEZEMBRO DE 2018 ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico de 3 a 8 anos *Tempo Lúdico: Jogos, brincadeiras bíblicas e parque.

Leia mais

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL:

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ROTEIRO PGM INFANTIL estação KIDS DE 30/12 a 05/01 de 2019 ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico de 3 a 8 anos *Tempo Lúdico: Jogos, brincadeiras bíblicas e parque.

Leia mais

DE PERSEGUIDOR A SEGUIDOR

DE PERSEGUIDOR A SEGUIDOR Bíblia para crianças apresenta DE PERSEGUIDOR A SEGUIDOR Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Janie Forest Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia

Leia mais

Verifique As Suas Respostas

Verifique As Suas Respostas Verifique As Suas Respostas Lição 1 1 c) compartilhando com Adão a Sua própria natureza. 2 a) dando-nos o Seu Filho Jesus. 3 Porque Ele nos amou muito 4 a) Ele foi enviado por Deus. b) Ele preocupou-se

Leia mais

KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: estação DE 21 A 27 DE ABRIL DE 2019

KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: estação DE 21 A 27 DE ABRIL DE 2019 ROTEIRO PGM INFANTIL DE 21 A 27 DE ABRIL DE 2019 estação KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico de 3 a 8 anos *Tempo Lúdico: Jogos, brincadeiras bíblicas e parque.

Leia mais

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL:

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ROTEIRO PGM INFANTIL KIDS ROTEIRO PGM INFANTIL DE 18 A 24 DE NOVEMBRO DE 2018 estação estação KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico

Leia mais

O QUÊ DEUS ESTÁ FALANDO?

O QUÊ DEUS ESTÁ FALANDO? A história fantástica de Deus continua do Velho Testamento até o Novo Testamento. Nós começamos ouvindo como as profecias da promessa de um Salvador foram totalmente cumpridas quando Deus mandou Seu Filho,

Leia mais

KIDS ROTEIRO PGM INFANTIL ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: estação DE 10 A 16 DE FEVEREIRO DE 2019

KIDS ROTEIRO PGM INFANTIL ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: estação DE 10 A 16 DE FEVEREIRO DE 2019 ROTEIRO PGM INFANTIL DE 10 A 16 DE FEVEREIRO DE 2019 estação KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico de 3 a 8 anos *Tempo Lúdico: Jogos, brincadeiras bíblicas e parque.

Leia mais

ÍNDICE. Jorge Tadeu 1- INTRODUÇÃO. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sob todas as formas sem autorização do autor.

ÍNDICE. Jorge Tadeu 1- INTRODUÇÃO. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sob todas as formas sem autorização do autor. 1 Graus de FÉ 2 Como Lutar contra o diabo 1- INTRODUÇÃO ÍNDICE Jorge Tadeu Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sob todas as formas sem autorização do autor. 1 - Introdução 3 1 INTRODUÇÃO

Leia mais

Bíblia para crianças. apresenta O FILHO PRÓDIGO

Bíblia para crianças. apresenta O FILHO PRÓDIGO Bíblia para crianças apresenta O FILHO PRÓDIGO Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Lazarus Adaptado por: Ruth Klassen; Sarah S. Traduzido por: Berenyce Brandão Produzido por: Bible for Children www.m1914.org

Leia mais

O Paralítico no Tanque de Betesda

O Paralítico no Tanque de Betesda JO Depois disso havia uma festa dos judeus. E Jesus subiu a Jerusalém. Ora, em Jerusalém, próximo à porta das ovelhas, há um tanque, chamado em hebraico Betesda, o qual tem cinco alpendres. Nestes jazia

Leia mais

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL:

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ROTEIRO PGM INFANTIL estação KIDS DE 16 A 22 DE DEZEMBRO DE 2018 ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico de 3 a 8 anos *Tempo Lúdico: Jogos, brincadeiras bíblicas e parque.

Leia mais

LIÇÃO 4 03 a 05 anos Pessoas perdidas precisam ouvir a história de Jesus

LIÇÃO 4 03 a 05 anos Pessoas perdidas precisam ouvir a história de Jesus LIÇÃO 4 03 a 05 anos Pessoas perdidas precisam ouvir a história de Jesus CONCEITO CHAVE: Deus deseja que seus seguidores estejam sempre preparados para contar a história de Jesus, a fim de conduzi-los

Leia mais

A SEMANA IGNIÇÃO CONFIRA A PROGRAMAÇÃO, DEVOCIONAL E MUITO MAIS! É SÓ ROLAR PARA BAIXO...

A SEMANA IGNIÇÃO CONFIRA A PROGRAMAÇÃO, DEVOCIONAL E MUITO MAIS! É SÓ ROLAR PARA BAIXO... A SEMANA IGNIÇÃO CONFIRA A PROGRAMAÇÃO, DEVOCIONAL E MUITO MAIS! É SÓ ROLAR PARA BAIXO... VEM AÍ!!! FÉRIAS COLINA DE VERÃO DIA 11/12 AO 15/12 PARA MAIS INFORMAÇÕES: IGNICAO@IGREJADACIDADE.NET O QUE ROLOU

Leia mais

Bíblia para crianças. apresenta ISAÍAS VÊ O FUTURO

Bíblia para crianças. apresenta ISAÍAS VÊ O FUTURO Bíblia para crianças apresenta ISAÍAS VÊ O FUTURO Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Jonathan Hay Adaptado por: Mary-Anne S. Traduzido por: Berenyce Brandão Produzido por: Bible for Children www.m1914.org

Leia mais

ATENÇÃO! QUEBRA-GELO BOLETIM GCEM COMUNA KIDS. Os pais e/ou responsáveis poderão retirar a apostila-devocional do seu filho (a) mediante pagamento.

ATENÇÃO! QUEBRA-GELO BOLETIM GCEM COMUNA KIDS. Os pais e/ou responsáveis poderão retirar a apostila-devocional do seu filho (a) mediante pagamento. ATENÇÃO! Os pais e/ou responsáveis poderão retirar a apostila-devocional do seu filho (a) mediante pagamento. BOLETIM GCEM ele nos missão que nos Caso haja impossibilidade de fazer o acerto na retirada,

Leia mais

Tema: Um Novo Começo

Tema: Um Novo Começo Tema: Um Novo Começo Para essa aula você vai precisar: Cartaz com o princípio do dia / Mapa-múndi / Figuras para contar a lição / Venda para olhos e objeto para fazer a brincadeira da atividade 2 Texto

Leia mais

A MENINA QUE VIVEU DUAS VEZES

A MENINA QUE VIVEU DUAS VEZES Bíblia para crianças apresenta A MENINA QUE VIVEU DUAS VEZES Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Janie Forest Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia

Leia mais

SEGUNDO TOQUE. 04 de Setembro de 2015 Ministério Loucura da Pregação

SEGUNDO TOQUE. 04 de Setembro de 2015 Ministério Loucura da Pregação SEGUNDO TOQUE 04 de Setembro de 2015 Ministério Loucura da Pregação "Depois disto, tornou a pôr-lhe as mãos sobre os olhos, e o fez olhar para cima: e ele ficou restaurado, e viu a todos claramente." (Marcos

Leia mais

A MENINA QUE VIVEU DUAS VEZES

A MENINA QUE VIVEU DUAS VEZES Bíblia para crianças apresenta A MENINA QUE VIVEU DUAS VEZES Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Janie Forest Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia

Leia mais

LIÇÃO 4 05 a 11 anos Pessoas perdidas precisam ouvir a história de Jesus

LIÇÃO 4 05 a 11 anos Pessoas perdidas precisam ouvir a história de Jesus LIÇÃO 4 05 a 11 anos Pessoas perdidas precisam ouvir a história de Jesus CONCEITO CHAVE: Deus deseja que seus seguidores estejam sempre preparados para contar a história de Jesus, a fim de conduzi-los

Leia mais

Bíblia para crianças apresenta OS MILAGRES DE JESUS

Bíblia para crianças apresenta OS MILAGRES DE JESUS Bíblia para crianças apresenta OS MILAGRES DE JESUS Escrito por: Edward Hughes Ilustrado por: Byron Unger; Lazarus Adaptado por: E. Frischbutter; Sarah S. O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado

Leia mais

Bíblia para crianças apresenta SAMUEL, O MENINO SERVO DE DEUS

Bíblia para crianças apresenta SAMUEL, O MENINO SERVO DE DEUS Bíblia para crianças apresenta SAMUEL, O MENINO SERVO DE DEUS Escrito por: Edward Hughes Ilustrado por: Janie Forest Adaptado por: Lyn Doerksen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da

Leia mais

Bíblia para crianças. apresenta ISAÍAS VÊ O FUTURO

Bíblia para crianças. apresenta ISAÍAS VÊ O FUTURO Bíblia para crianças apresenta ISAÍAS VÊ O FUTURO Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Jonathan Hay Adaptado por: Mary-Anne S. Traduzido por: Berenyce Brandão Produzido por: Bible for Children www.m1914.org

Leia mais

USE A CRIATIVIDADE DESENVOLVIMENTO DA AULA RUMO AO CONHECIMENTO CONHECENDO MAIS E MAIS. Marcos 1:29 a 34

USE A CRIATIVIDADE DESENVOLVIMENTO DA AULA RUMO AO CONHECIMENTO CONHECENDO MAIS E MAIS. Marcos 1:29 a 34 Aprendendo a estar com outros Marcos 1:29 a 34 O Senhor é bondoso com todos e cuida com carinho de todas as criaturas Salmos 145:9 Ministrar o ensino de maneira que o aluno venha: Saber que Jesus nos ama

Leia mais

O coração de um pastor

O coração de um pastor O coração de um pastor João 17:1-21 I. Um coração de submissão e obediência II. Um coração de intercessão e cuidado III. Um coração que glorifica a Deus Revisão de 09.04.2017 slide 1 João 20:1-9 1. No

Leia mais

Bíblia para crianças apresenta A MENINA QUE VIVEU DUAS VEZES

Bíblia para crianças apresenta A MENINA QUE VIVEU DUAS VEZES Bíblia para crianças apresenta A MENINA QUE VIVEU DUAS VEZES Escrito por: Edward Hughes Ilustrado por: Janie Forest Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia

Leia mais

SAMUEL, O MENINO SERVO DE DEUS

SAMUEL, O MENINO SERVO DE DEUS Bíblia para crianças apresenta SAMUEL, O MENINO SERVO DE DEUS Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Janie Forest Adaptado por: Lyn Doerksen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia

Leia mais

Lição IX: O Caminho Rochoso

Lição IX: O Caminho Rochoso As incríveis Histórias de Deus continuam à medida que olhamos para as peças dos ensinamentos de Jesus, Sua morte e ressurreição, e o começo de sua igreja primitiva. Esse bimestre nós vamos comemorar a

Leia mais

Sejam bem-vindos a nossa série de mensagens baseada no Evangelho de Jesus, narrado pelo evangelista João.

Sejam bem-vindos a nossa série de mensagens baseada no Evangelho de Jesus, narrado pelo evangelista João. Série: Encontros com Jesus O ENCONTRO DE JESUS COM OS DISCÍPULOS (06/07) Sejam bem-vindos a nossa série de mensagens baseada no Evangelho de Jesus, narrado pelo evangelista João. Aqui no Evangelho original

Leia mais

IGREJA CRISTÃ MARANATA PES DEPARTAMENTO DE ENSINO

IGREJA CRISTÃ MARANATA PES DEPARTAMENTO DE ENSINO 1- MARANATA VEM SENHOR JESUS Mãos na boca (sinal de falar) Sinal de vem ( mãos para o alto descendo) Vem buscar Tua igreja. Mão na boca falando (sinal de falar) Sinal de vem ( mãos para o alto descendo)

Leia mais

JESUS ALIMENTA PESSOAS

JESUS ALIMENTA PESSOAS Bíblia para crianças apresenta JESUS ALIMENTA 5.000 PESSOAS Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Janie Forest Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia

Leia mais

Escola Bíblica AD Blumenau

Escola Bíblica AD Blumenau LIÇÃO 01 JESUS TRASFORMA ÁGUA EM VINHO Olá querido professor (a) da classe, hoje estaremos apresentando mais algumas dicas e subsídios para a sua aula. TEXTO BÍBLICO João 2: 1-12 OBJETIVOS DA LIÇÃO 1 -Reconhecer

Leia mais

Bíblia para crianças apresenta JESUS E

Bíblia para crianças apresenta JESUS E Bíblia para crianças apresenta JESUS E LÁZARO Escrito por: Edward Hughes Ilustrado por: Janie Forest Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia na Linguagem

Leia mais

Com 47 Versículos, apresentamos que a Bíblia AFIRMA que:

Com 47 Versículos, apresentamos que a Bíblia AFIRMA que: Há uma Grande Diferença em Ser Enviado, e Enviar-se a si mesmo. Com 47 Versículos, apresentamos que a Bíblia AFIRMA que: 1 Mateus 10:40 Quem vos recebe, a mim me recebe; e quem me recebe a mim, recebe

Leia mais

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL:

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ROTEIRO PGM INFANTIL KIDS ROTEIRO PGM INFANTIL DE 07 A 13 DE OUTUBRO DE 2018 estação estação KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico

Leia mais

Encarte do Mensageiro Luterano de outubro de AReformaLuterana

Encarte do Mensageiro Luterano de outubro de AReformaLuterana Encarte do Mensageiro Luterano de outubro de 2014 Comunicando sempre - Jesus, a fonte da água viva AReformaLuterana MartinhoLutero Martinho Lutero nasceu na pequena cidade de Eisleben, na Alemanha, no

Leia mais

O PROPÓSITO DO NATAL. Hoje na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador... Lucas 2.11

O PROPÓSITO DO NATAL. Hoje na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador... Lucas 2.11 Série: Um Natal de esperança Mensagem: O propósito do Natal (03/04). Introdução: Nesta série temos lembrado que o Natal é fruto de uma promessa de esperança ao nosso mundo, promessa feita pelos profetas

Leia mais

LIÇÃO TÍTULO TEXTO PRINCÍPIO VERSÍCULOS-CHAVE ALVOS. Aquele que é vigilante obedece ao Senhor. Aquele que é vigilante busca a sabedoria do Senhor.

LIÇÃO TÍTULO TEXTO PRINCÍPIO VERSÍCULOS-CHAVE ALVOS. Aquele que é vigilante obedece ao Senhor. Aquele que é vigilante busca a sabedoria do Senhor. TEMA CENTRAL Todos os direitos reservados por: MINISTÉRIO IGREJA EM CÉLULAS R. Ver. Antônio Carnasciali, 1661 CEP 81670-420 Curitiba-Paraná Fone/fax: (041) 3276-8655 trabalhoemconjunto@celulas.com.br edile@celulas.com.br

Leia mais

Presb. Solano Portela IPB Santo Amaro-SP

Presb. Solano Portela IPB Santo Amaro-SP Presb. Solano Portela IPB Santo Amaro-SP João 3.22-36: 22 Depois disto, foi Jesus com seus discípulos para a terra da Judéia; ali permaneceu com eles e batizava. 23 Ora, João estava também batizando em

Leia mais

Antes de citar as palavras que completam o verso chave da mensagem do #PãoDoDia de

Antes de citar as palavras que completam o verso chave da mensagem do #PãoDoDia de COMO ESTÃO SUAS MÃOS E O SEU CORAÇÃO? 27 de Janeiro de 2012 Ministério Loucura da Pregação Esta é a geração daqueles que buscam, daqueles que buscam a Tua face, ó DEUS de Jacó. (Salmos 24:6) Antes de citar

Leia mais

Uma publicação da Igreja Batista da Lagoinha. 1ª Edição: abril/2011. Transcrição: Marisa Rodrigues. Copidesque: Adriana Santos. Revisão: Nicibel Silva

Uma publicação da Igreja Batista da Lagoinha. 1ª Edição: abril/2011. Transcrição: Marisa Rodrigues. Copidesque: Adriana Santos. Revisão: Nicibel Silva Uma publicação da Igreja Batista da Lagoinha 1ª Edição: abril/2011 Transcrição: Marisa Rodrigues Copidesque: Adriana Santos Revisão: Nicibel Silva Capa e Diagramação: Junio Amaro Introdução Na Bíblia não

Leia mais

O NASCIMENTO DA IGREJA

O NASCIMENTO DA IGREJA Bíblia para crianças apresenta O NASCIMENTO DA IGREJA Escrito por: Edward Hughes Ilustrado por: Janie Forest O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia na Linguagem de Hoje 1998 -

Leia mais

As maravilhosas histórias de Deus continuam, ao passo que olhamos os ensinos de Jesus,

As maravilhosas histórias de Deus continuam, ao passo que olhamos os ensinos de Jesus, As maravilhosas histórias de Deus continuam, ao passo que olhamos os ensinos de Jesus, sua morte e ressurreição e o começo da igreja primitiva. Neste trimestre, celebramos, a páscoa, que é o cumprimento

Leia mais

O Profeta Jonas Domingo 11/06/17 Textos: Jonas 1: 1-17; 2:1; 3:1-5, 10; 4:1-11

O Profeta Jonas Domingo 11/06/17 Textos: Jonas 1: 1-17; 2:1; 3:1-5, 10; 4:1-11 O Profeta Jonas Domingo 11/06/17 Textos: Jonas 1: 1-17; 2:1; 3:1-5, 10; 4:1-11 Objetivo: A criança entenderá o que era ser um profeta, qual o trabalho dele e aprenderá que Deus também pode usá-la para

Leia mais

Bíblia para crianças apresenta DE PERSEGUIDOR A SEGUIDOR

Bíblia para crianças apresenta DE PERSEGUIDOR A SEGUIDOR Bíblia para crianças apresenta DE PERSEGUIDOR A SEGUIDOR Escrito por: Edward Hughes Ilustrado por: Janie Forest Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia

Leia mais

Capítulo 3 Jesus instrue Nicodemos accerca do novo nascimento Jo 3:1 E havia entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus.

Capítulo 3 Jesus instrue Nicodemos accerca do novo nascimento Jo 3:1 E havia entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus. 1 Capítulo 3 Jesus instrue Nicodemos accerca do novo nascimento Jo 3:1 E havia entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus. Jo 3:2 Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi,

Leia mais

Título: CHAPTER A DAY (AGEU) Autor: NORMAN BERRY. Literaturas em formato digital:

Título: CHAPTER A DAY (AGEU) Autor: NORMAN BERRY. Literaturas em formato digital: Título: CHAPTER A DAY (AGEU) Autor: NORMAN BERRY Literaturas em formato digital: www.acervodigitalcristao.com.br Literaturas em formato Impresso: www.verdadesvivas.com.br Evangelho em 03 Minutos: www.3minutos.net

Leia mais

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL:

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ROTEIRO PGM INFANTIL KIDS ROTEIRO PGM INFANTIL DE 25/11 A 01/12 DE 2018 estação estação KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico de

Leia mais

HIDS ACONTECE NO MINISTERIO INFANTIL ESTAÇÃO ROTEIRO DR SEMANA SETEMBRO OE 2017

HIDS ACONTECE NO MINISTERIO INFANTIL ESTAÇÃO ROTEIRO DR SEMANA SETEMBRO OE 2017 ESTAÇÃO HIDS ROTEIRO DR SEMANA 17 23 SETEMBRO OE 2017 ACONTECE NO MINISTERIO INFANTIL 9h I Berçário e Maternal Tempo de Celebração de 3 a 8 anos *Tempo de Celebração: Jogos, brincadeiras bíblicas, parque

Leia mais

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL:

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ROTEIRO PGM INFANTIL KIDS ROTEIRO PGM INFANTIL DE 28/01 A 02/02 DE 2019 estação estação KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico de

Leia mais

DOMINGO IV DA QUARESMA

DOMINGO IV DA QUARESMA DOMINGO IV DA QUARESMA Em vez das leituras a seguir indicadas, podem utilizar-se as do ano A, se for mais oportuno: ver adiante, p. 139-146 LEITURA I 2 Cr 36, 14-16.19-23 A indignação e a misericórdia

Leia mais

Agostinho. Aula 07/12/2014 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira

Agostinho. Aula 07/12/2014 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira Agostinho Aula 07/12/2014 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira Vida de Agostinho Aurélio Agostinho (354 Tagaste, Numídia (Souk Ahras, Argélia) 430 d.c. Hipona, Numídia (Annaba, Argélia)) Nasceu em um lar

Leia mais

ARTE DE AMAR EM BUSCA DO PERFEITO AMOR

ARTE DE AMAR EM BUSCA DO PERFEITO AMOR A ARTE DE AMAR EM BUSCA DO PERFEITO AMOR 1 - Me revela quem Deus é Deus é amor. 1 João 4,8.16 2 - Me revela quem eu devo ser Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é

Leia mais

Primários: Lição 03 Bem-Vindo a Família de Deus 20 a 27 de Abril 2019 VERSO PARA MEMORIZAR

Primários: Lição 03 Bem-Vindo a Família de Deus 20 a 27 de Abril 2019 VERSO PARA MEMORIZAR Primários: Lição 03 Bem-Vindo a Família de Deus 20 a 27 de Abril 2019 VERSO PARA MEMORIZAR Deus não trata as pessoas com parcialidade, mas de todas as nações aceita aquele que O teme e faz o que é justo.

Leia mais

O QUÊ DEUS ESTÁ FALANDO?

O QUÊ DEUS ESTÁ FALANDO? A história fantástica de Deus continua do Velho Testamento até o Novo Testamento. Nós começamos ouvindo como as profecias da promessa de um Salvador foram totalmente cumpridas quando Deus mandou Seu Filho,

Leia mais

Células Intergeracionais

Células Intergeracionais Células Intergeracionais 14 à 19 de Setembro de 2015 As Crianças são "as meninas dos olhos" de Deus, a igreja tem que se preocupar com sua formação. Amar. Ensinar. Cuidar. Proteger. Investir!!! Isso tudo

Leia mais

Bíblia para crianças apresenta O SÁBIO REI

Bíblia para crianças apresenta O SÁBIO REI Bíblia para crianças apresenta O SÁBIO REI SALOMÃO Escrito por: Edward Hughes Ilustrado por: Lazarus Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia na Linguagem

Leia mais

4ª Aula TEMA: JESUS, ÚNICO SALVADOR.

4ª Aula TEMA: JESUS, ÚNICO SALVADOR. Data: 26/10/2014 4ª Aula TEMA: JESUS, ÚNICO SALVADOR. Assunto: Jesus, Único Salvador A mulher Samaritana Texto: João 4:3-42 Sl 49:7 - Nenhum deles de modo algum pode remir a seu irmão, ou dar a Deus o

Leia mais

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL:

ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ROTEIRO PGM INFANTIL KIDS ROTEIRO PGM INFANTIL DE 21 A 27 DE OUTUBRO DE 2018 estação estação KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico

Leia mais

RECADO:Apresentar o TEMA CENTRAL da QUEBRA-GELO

RECADO:Apresentar o TEMA CENTRAL da QUEBRA-GELO RECADO:Apresentar o TEMA CENTRAL da apostila Veremos nos livros de Ezequiel, Obadias, Miqueias, como Deus se revelou a seu povo. Descobrindo quem Deus é, descobrimos quem somos e qual a nossa Conheceremos

Leia mais

Bíblia para crianças apresenta A PROMESSA DE DEUS A

Bíblia para crianças apresenta A PROMESSA DE DEUS A Bíblia para crianças apresenta A PROMESSA DE DEUS A ABRAÃO Escrito por: Edward Hughes Ilustrado por: Byron Unger; Lazarus Adaptado por: M. Maillot; Tammy S. Traduzido por: Berenyce Brandão Produzido por:

Leia mais

17º Dia- Quarta-Feira (21/03) Juntos anunciando as boas novas de Cristo Texto: Rm 1:14-16 Sou devedor tanto a gregos como a bárbaros, tanto a sábios

17º Dia- Quarta-Feira (21/03) Juntos anunciando as boas novas de Cristo Texto: Rm 1:14-16 Sou devedor tanto a gregos como a bárbaros, tanto a sábios 17º Dia- Quarta-Feira (21/03) Juntos anunciando as boas novas de Cristo Texto: Rm 1:14-16 Sou devedor tanto a gregos como a bárbaros, tanto a sábios como a ignorantes. Por isso estou disposto a pregar

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM Segunda-feira da 4ª Semana da Quaresma 1) Oração Ó Deus,

Leia mais

Lição IX: Pedro - A Pedra da Igreja

Lição IX: Pedro - A Pedra da Igreja A história fantástica de Deus continua do Velho Testamento até o Novo Testamento. Nós começamos ouvindo como as profecias da promessa de um Salvador foram totalmente cumpridas quando Deus mandou Seu Filho,

Leia mais

QUEBRA-GELO EDIFICAÇÃO

QUEBRA-GELO EDIFICAÇÃO QUEBRA-GELO Sentados em círculo, cada criança deverá falar o nome de uma Uma das crianças deverá ficar sentada no centro do círculo e quando ela falar o nome de uma cidade, a criança que representa aquela

Leia mais