CURRICULA VITAE DOS MEMBROS PROPOSTOS PARA A MESA DA ASSEMBLEIA GERAL

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CURRICULA VITAE DOS MEMBROS PROPOSTOS PARA A MESA DA ASSEMBLEIA GERAL"

Transcrição

1 CURRICULA VITAE DOS MEMBROS PROPOSTOS PARA A MESA DA ASSEMBLEIA GERAL 1. Nuno Galvão Teles Licenciatura em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e LL.M. em Direito Comercial Internacional pela Universidade de Londres. Inscrito na Ordem dos Advogados Portugueses desde Experiência Profissional Integra a Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados, Sociedade de Advogados, R.L. desde 1987, sendo sócio desde É o coordenador de uma das equipas de comercial e societário e mercado de capitais. Coordena, igualmente, a equipa de energia, área na qual tem uma vasta experiência. Atualmente é Managing Partner da Sociedade. Presta assessoria a diversas empresas e bancos em matéria de fusões e aquisições e mercado de capitais. Nos últimos anos teve um papel ativo em importantes operações de fusões e aquisições realizadas em Portugal ou executadas no estrangeiro por empresas portuguesas, tendo igualmente coordenado a equipa de advogados responsável por algumas das mais relevantes privatizações executadas em Portugal, nomeadamente nos setores de energia, pasta de papel, autoestradas e indústria do cimento. É autor de diversos artigos em revistas especializadas.

2 2. Ricardo Andrade Amaro Licenciatura em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Pós-graduação em Práticas Empresariais pela Faculdade de Direito da Universidade Católica de Lisboa. Inscrito na Ordem dos Advogados Portugueses desde Experiência Profissional Integra a Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados, Sociedade de Advogados, R.L. desde 2004, sendo sócio desde Integra a equipa de comercial e societário e mercado de capitais. É um advogado com grande experiência na área de direito societário e dos valores mobiliários, bem como na área do direito da energia. Tem participado em diversas operações de fusão, reestruturação, aquisição e venda de sociedades, em representação de clientes nacionais e internacionais e em diversas fases de projetos de privatização de sociedades portuguesas. Participou ativamente na estruturação de diversas ofertas públicas iniciais de ações e de aquisição de ações, estruturação de fundos de capital de risco e operações de titularização de créditos. Presta regularmente assessoria jurídica em matérias de direito regulatório relacionadas com o setor energético. É autor de diversos artigos em revistas especializadas.

3 CURRICULA VITAE DOS MEMBROS PROPOSTOS PARA O CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO 1. Álvaro João Duarte Pinto Correia Licenciado em Engenharia pelo Instituto Superior Técnico Assistente do Instituto Superior Técnico Professor da Academia Militar Experiência Profissional Presidente do Conselho de Administração da Tagusgás Empresa de Gás do Vale do Tejo, SA (entre 1997 e 2008) Administrador da SHCB Sociedade Hidroelétrica de Cabora Bassa (entre 2007 e 2010) Presidente do Conselho de Administração da Sofid Sociedade para o Financiamento do Desenvolvimento Instituição Financeira de Crédito, SA entre (2008 e 2010) Presidente do Conselho Fiscal da UCCLA União das cidades capitais Luso-Afro- Américo-Asiáticas (desde 1989) Presidente da Comissão de Fiscalização do Instituto de Seguros de Portugal (desde 2004) Presidente do Conselho de Administração da Fundação Cidade de Lisboa (desde 2000) Presidente do Conselho Geral do Nersant Associação Empresarial da Região de Santarém (desde 2000) Coordenador da Comissão de Negociação da Dívida de Angola (desde ) Coordenador da equipe de projeto para acompanhamento do estudo e implementação do projeto do Novo Aeroporto de Lisboa, em articulação com a privatização da ANA, SA (desde 2006) Presidente da Comissão de Vencimentos da PT Portugal Telecom, SGPS, SA (desde 2007) Presidente do Conselho Fiscal do CPF Centro Português de Fundações (desde 2010) Membro da Comissão de Vencimentos do Banco Espírito Santo, S.A. (desde 2012) Membro da Comissão de Vencimentos da EDP Energias de Portugal (desde 2012) Presidente do Conselho Geral de Supervisão e do Comité de Avaliação da Caixa Económica Montepio Geral (desde 2015)

4 2. Diogo Francisco Bastos Mendes Rezende Habilitações académicas Licenciado em Economia pela Universidade Nova de Lisboa MBA em INSEAD Experiência profissional Diretor de marketing e diretor de vendas na Ford Lusitana (entre 1992 e 1998) Professor Adjunto de Marketing na Faculdade de Economia da Universidade Nova (entre 1996 e 1998) CEO da Chrysler Jeep em Portugal (entre 1998 e 2003) CEO da Ford Lusitana (entre 2004 e 2014) Professor assistente adjunto de empreendedorismo aplicado no programa de mestrados (entre 2013 e 2015) e membro do Conselho Consultivo (desde 2011) na Nova School of Business and Economics Membro do Conselho de Administração e Presidente da Comissão Executiva da Inapa Investimentos, Participações e Gestão, SA (desde Julho de 2015)

5 3. António José Gomes da Silva Albuquerque Licenciado em Finanças pelo I.S.C.E.F., Instituto Superior de Ciências Económicas e Financeiras (actual I.S.E.G., Instituto Superior de Economia e Gestão) curso 1970/1975. Experiência Profissional Técnico da ex-direcção Geral de Preços (Ministério do Comércio e Turismo) Adjunto do Director de Gestão de Investimentos e Património da ex- Rodoviária Nacional, E.P Representante em Portugal do CIC Union Européenne (4º Grupo Bancário Francês, com sede em Paris) Administrador da Sociedade de Investimentos IPFinanceira, S.A. transformada em Banco Nacional de Investimento em Administrador-delegado da Império Segurança e Assistência, SGPS, S.A., Presidente do Conselho de Administração da Impergesto, S.A. Presidente do Conselho de Administração da Império Segurança, S.A Director Coordenador da Comp. de Seguros Império, S.A., Área Internacional Director Coordenador da Companhia de Seguros Império Bonança, S.A. Vice-Presidente do Conselho de Administração da IMPAR, Companhia de Seguros de Moçambique, S.A.R.L., em representação da Companhia de Seguros Império Vogal executivo do Conselho de Administração da Parpública, SGPS, SA Vogal não executivo do Conselho de Administração da Sagesecur, SA Presidente não executivo do Conselho de Administração da Sagesecur, SA e Vogal não executivo do Conselho de Administração da Capitalpor, SGPS, SA, empresas do Grupo Párpública. Desde 2010 Administrador executivo da Inapa Investimentos, Participações e Gestão, SA

6 4. Frederico João de Moser Lupi Licenciado em Economia pela Universidade Nova de Lisboa Três programas para executivas em INSEAD (Fontainebleau, França) Experiência Profissional Diretor financeiro e adjunto da administração da Lusalite (entre 1993 e 1995) Diretor coordenador no Grupo BCP de Bancassurance em Lisboa e Atenas, diretor comercial no Banco Pinto e Sottomayor (Grupo BCP), diretor coordenador e membro da Comissão Executiva em Atenas no Millennium Bank, diretor comercial da rede de retalho no Millennium BCP e diretor do negócio imobiliário (entre 1996 e 2014) CFO do Grupo EIP (em 2015) Membro do Conselho de Administração e Vogal da Comissão Executiva da Inapa Investimentos, Participações e Gestão, SA (desde Outubro de 2015)

7 5. Arndt Klippgen Diplom-Kaufmann pela Universidade de Hamburgo Experiência profissional Entre 1973 e 1974 realiza diversos estágios na Alemanha e nos Estados Unidos da América em produção de papel, distribuição de papel e impressão Entre 1974 e 1988 foi director-geral da sociedade familiar de distribuição de papel Richard Klippgen & Co, Reinbek Responsável, em 1988, pela integração da sociedade Richard Klippgen & Co. com três outras distribuidoras de papel Entre 1988 e 2000 foi director-geral de Papier Union GmbH & Co. KG De 2000 até Setembro de 2013 foi CEO de Papier Union GmbH ( Inapa Alemanha) e e membro do Comité Executivo do Grupo Inapa e presidente do grupo de desenvolvimento Office Paper do Grupo Inapa Desde 2013 é membro do Conselho de Administração da Inapa Investimentos, Participações e Gestão, SA Membro do Comité de Investimento da Fundação Bürgerstiftung Hamburg (desde 2013) Presidente da Fundação Hamburger Kunstsammlungen (desde 2015)

8 6. António Pedro Valente da Silva Coelho Habilitações académicas Licenciado em Finanças pelo Instituto Superior de Economia e Gestão de Lisboa (ISEG), 1975 Revisor Oficial de Contas, 1991 Experiência profissional presente: Sócio da ESAC- Espirito Santo & Associados SROC, Lda : Revisor Oficial de Contas em regime individual : Profissional liberal : Adjunto de Administração da EUROMINAS- Electro Metalurgia, SA presente: sócio da T. Cunha e A.Coelho- Consultores Financeiros, Lda presente: Presidente do Conselho Fiscal da Angases- Sociedade Angolana de Gases Liquidos, SARL

9 7. João Miguel Pacheco de Sales Luís Habilitações académicas PADE (Programa de Alta Direção de Empresas) da AESE (1999/2000) MBA na Universidade Nova (1997) Técnico Oficial de Contas Licenciatura em Administração e Gestão de Empresas na Universidade Católica Portuguesa (1981) Experiência profissional Presidente da Fundação Obra Social das Religiosas Dominicanas Irlandesas (desde 2015) Presidente do Conselho Fiscal da Unicre Instituição Financeira de Crédito, SA (desde 2013) Administrador não executivo da FORSDI Fundação da Obra Social das Religiosas Dominicanas Irlandesas Diretor coordenador da rede de retalho ( ) Diretor comercial do retalho ( ) Diretor Coordenador do Negócio de Corretagem de ações no BCPInvestimento ( ) Diretor Coordenador do Private Banking da Zona Sul ( ) Diretor Coordenador do Internacional Private Banking ( ) Diretor de Marketing da Companhia de Seguros Ocidental ( ) Diretor comercial da Nova Rede ( ) Diretor Geral da BCPI (Empresa de Gestão de Ativos do BCP) ( ) Técnico da Direção de Estudos e Planeamento do BCP (entre 1986 e 1991) Técnico de Planeamento e controlo na Sorefame (Indústria Metalomecânica e de Caminhos de Ferro) (entre 1986 e 1991)

10 8. Gonçalo Cruz Faria de Carvalho Habilitações académicas Licenciado em Gestão e Administração de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa em 1989 Experiência profissional De 1991 a 1997 Grupo Renascença Desempenhou funções de controller e Director Financeiro a partir de 1992; De 1998 a 2002 Grupo Expresso Sojornal Responsável pela estruturação, desenvolvimento e acompanhamento de todo o Departamento Financeiro e Administrativo; De 2002 a 2009 Grupo Renascença Administrador Intervoz e em acumulação Membro do Conselho de Gerência do Grupo Renascença; Desde 2009 Ongoing Media Administrador do Grupo Económica; Desde Janeiro de 2013 Ongoing Strategy Investments CFO do Grupo Ongoing, vice-presidente da Ongoing Media e CEO da Ongoing Shared Services.

MAIS UM PASSO PARA OTIMIZAR O NEGÓCIO RELATÓRIO DE GOVERNO DA SOCIEDADE

MAIS UM PASSO PARA OTIMIZAR O NEGÓCIO RELATÓRIO DE GOVERNO DA SOCIEDADE MAIS UM PASSO PARA OTIMIZAR O NEGÓCIO RELATÓRIO DE GOVERNO DA SOCIEDADE 04 INAPA RELATÓRIO E CONTAS 2018 Parte I Informação Obrigatória sobre Estrutura Acionista, Organização e Governo da Sociedade. Introdução

Leia mais

Licenciado em Engenharia Civil pelo Instituto Superior Técnico (IST) em 1957.

Licenciado em Engenharia Civil pelo Instituto Superior Técnico (IST) em 1957. Em complemento da proposta por si apresentada no âmbito do ponto 11.º da Ordem de Trabalhos da Assembleia Geral Anual de "CIMPOR - Cimentos de Portugal, SGPS, S.A.", a realizar no próximo dia 11 de Maio

Leia mais

António Luís Guerra Nunes Mexia Dados Pessoais: Data de Nascimento: 12 de julho de 1957 Naturalidade: Lisboa Nacionalidade: Portuguesa Cargo: Vogal do

António Luís Guerra Nunes Mexia Dados Pessoais: Data de Nascimento: 12 de julho de 1957 Naturalidade: Lisboa Nacionalidade: Portuguesa Cargo: Vogal do António Luís Guerra Nunes Mexia Dados Pessoais: Data de Nascimento: 12 de julho de 1957 Naturalidade: Lisboa Nacionalidade: Portuguesa Cargo: Vogal do Conselho de Administração Data da 1ª designação: 28

Leia mais

José Manuel Oliveira Vitorino

José Manuel Oliveira Vitorino CONSELHO FISCAL José Manuel Oliveira Vitorino josevitorino.jov@gmail.com Habilitações académicas e profissionais Licenciado em Organização e Gestão de Empresas pelo Instituto Superior de Economia da Universidade

Leia mais

ASSEMBLEIA GERAL DE 29 DE MAIO DE 2015 Alínea b) do n.º 1 do Art.º 289.º do CÓDIGO DAS SOCIEDADES COMERCIAIS MESA DA ASSEMBLEIA GERAL

ASSEMBLEIA GERAL DE 29 DE MAIO DE 2015 Alínea b) do n.º 1 do Art.º 289.º do CÓDIGO DAS SOCIEDADES COMERCIAIS MESA DA ASSEMBLEIA GERAL BANIF BANCO INTERNACIONAL DO FUNCHAL, S.A. Sociedade Aberta Matriculada na Conservatória do Registo Comercial do Funchal Sede social: Rua de João Tavira, n.º 30, 9004-509, Funchal Capital social: 1.720.700.000,00

Leia mais

PONTO 7 DA ORDEM DO DIA Proceder à eleição dos membros do Conselho de Administração, incluindo a Comissão de Auditoria, para o triénio

PONTO 7 DA ORDEM DO DIA Proceder à eleição dos membros do Conselho de Administração, incluindo a Comissão de Auditoria, para o triénio ASSEMBLEIA GERAL DE ACCIONISTAS BANIF BANCO INTERNACIONAL DO FUNCHAL, SA Reunião de 26 de Agosto de 2015 (Continuação da reunião iniciada em 29 de Maio de 2015) PONTO 7 DA ORDEM DO DIA Proceder à eleição

Leia mais

FRANCISCO DE LA FUENTE SANCHÉZ

FRANCISCO DE LA FUENTE SANCHÉZ FRANCISCO DE LA FUENTE SANCHÉZ DADOS PESSOAIS Data de Nascimento: 2 de janeiro 1942 FORMAÇÃO ACADÉMICA 1965 IST Licenciatura em Engenharia Electrotécnica - Média geral de 15 valores ATIVIDADE PROFISSIONAL

Leia mais

NOTA BIOGRÁFICA E CURRICULAR

NOTA BIOGRÁFICA E CURRICULAR NOTA BIOGRÁFICA E CURRICULAR DIOGO CAMPOS BARRADAS DE LACERDA MACHADO Natural de Lisboa, Nascido em 1961; Casado; Três filhos; Residente em Lisboa. Licenciatura em Direito pela Faculdade de Direito de

Leia mais

Assembleia Geral Anual da Portucel Empresa Produtora de Pasta e Papel, S.A. de 10 de Abril de 2012

Assembleia Geral Anual da Portucel Empresa Produtora de Pasta e Papel, S.A. de 10 de Abril de 2012 Assembleia Geral Anual da Portucel Empresa Produtora de Pasta e Papel, S.A. de 10 de Abril de 2012 Proposta relativa ao Ponto 8. da Ordem de Trabalhos Considerando que se encontra vago o cargo de Presidente

Leia mais

Sonaecom SGPS, S.A. Lugar de Espido, Via Norte Maia. 23 de Março de Exmos. Senhores,

Sonaecom SGPS, S.A. Lugar de Espido, Via Norte Maia. 23 de Março de Exmos. Senhores, Sonaecom SGPS, S.A. Lugar de Espido, Via Norte 4471-909 Maia 23 de Março de 2012 Exmos. Senhores, Para os efeitos previstos na alínea d) do número 1 do artigo 289º do Código das Sociedades Comerciais declaramos

Leia mais

ASSEMBLEIA GERAL ANUAL DA THE NAVIGATOR COMPANY, S.A. 23 DE MAIO DE 2018 PROPOSTA RELATIVA AO PONTO 9. DA ORDEM DE TRABALHOS

ASSEMBLEIA GERAL ANUAL DA THE NAVIGATOR COMPANY, S.A. 23 DE MAIO DE 2018 PROPOSTA RELATIVA AO PONTO 9. DA ORDEM DE TRABALHOS ASSEMBLEIA GERAL ANUAL DA THE NAVIGATOR COMPANY, S.A. 23 DE MAIO DE 2018 PROPOSTA RELATIVA AO PONTO 9. DA ORDEM DE TRABALHOS Considerando que (i) a composição do Conselho Fiscal da The Navigator Company,

Leia mais

CURRICULUM VITAE. Pedro Siza Vieira. Idiomas Profissionais: Fluente em Português, Inglês, Francês e Castelhano

CURRICULUM VITAE. Pedro Siza Vieira. Idiomas Profissionais: Fluente em Português, Inglês, Francês e Castelhano CURRICULUM VITAE Pedro Siza Vieira Identificação pessoal e profissional Data de Nascimento: 14 de Julho de 1964 Profissão: Advogado, Membro da Ordem dos Advogados desde 1993 Idiomas Profissionais: Fluente

Leia mais

Conferência - Fiscalidade Dia 21 de Janeiro de Das 14H00 18H30

Conferência - Fiscalidade Dia 21 de Janeiro de Das 14H00 18H30 Conferência - Fiscalidade Dia 21 de Janeiro de 2010 Das 14H00 18H30 Programa / oradores: Cláusula Geral Anti-Abuso, liberdade contratual e negócio indirecto (Mestre João Costa Andrade); Repercussões do

Leia mais

Informação Curricular CONSELHO FISCAL

Informação Curricular CONSELHO FISCAL Informação Curricular CONSELHO FISCAL DADOS PESSOAIS MIGUEL EIRÓ Miguel Camargo de Sousa Eiró, nascido em 30 de Junho de 1949, em Lisboa, casado, BI n.º 312401, emitido em 27/02/08 por Lisboa, NIF 116203072,

Leia mais

Currículos. 1. Membros do Conselho de Administração Administradores Executivos Presidente CA

Currículos. 1. Membros do Conselho de Administração Administradores Executivos Presidente CA Currículos 1. Membros do Conselho de Administração 1.1. Administradores Executivos 1.1.1. Presidente CA 1.1.2. Vogal CA Egídia Pinto de Queiroz Martins Ano de Nascimento: 1952 Formação Académica - Licenciatura

Leia mais

Cargo Órgãos Sociais Eleição Mandato. Mesa da Assembleia Geral. Simonetta Luz Afonso 18/07/ Conselho de Administração.

Cargo Órgãos Sociais Eleição Mandato. Mesa da Assembleia Geral. Simonetta Luz Afonso 18/07/ Conselho de Administração. Modelo de Governo Cargo Órgãos Sociais Eleição Mandato Mesa da Assembleia Geral Simonetta Luz Afonso 18/07/2012 2012-2015 Conselho de Administração Vogal (1) Vogal (2) Prof. António Lamas* Dr. Manuel Baptista**

Leia mais

Síntese Curricular. Membros da Mesa da Assembleia-Geral

Síntese Curricular. Membros da Mesa da Assembleia-Geral Síntese Curricular Membros da Mesa da Assembleia-Geral Presidente Maria Teresa Vasconcelos Abreu Flor de Morais Data de Nascimento: 25 de Março de 1960 Habilitações Académicas Licenciada em Administração

Leia mais

PROPOSTA DE DELIBERAÇÃO PONTO 9 DA ORDEM DO DIA DA ASSEMBLEIA GERAL ANUAL DE 3 DE ABRIL DE 2014

PROPOSTA DE DELIBERAÇÃO PONTO 9 DA ORDEM DO DIA DA ASSEMBLEIA GERAL ANUAL DE 3 DE ABRIL DE 2014 PROPOSTA DE DELIBERAÇÃO PONTO 9 DA ORDEM DO DIA DA ASSEMBLEIA GERAL ANUAL DE 3 DE ABRIL DE 2014 Considerando que: A) Nos termos do n.º 1 do artigo 27.º do Contrato de Sociedade da REN Redes Energéticas

Leia mais

José Alberto Vasconcelos Tavares Moreira. Curriculum Vitae

José Alberto Vasconcelos Tavares Moreira. Curriculum Vitae José Alberto Vasconcelos Tavares Moreira Curriculum Vitae - Nascido na Póvoa de Varzim, em 10.10.1944 - Licenciado em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto em 1968 - Licenciado em

Leia mais

LUXURY ... SALES MANAGEMENT COURSE 2018 EDIÇÃO X REAL ESTATE. Supervisão Científica e Pedagógica

LUXURY ... SALES MANAGEMENT COURSE 2018 EDIÇÃO X REAL ESTATE. Supervisão Científica e Pedagógica LUXURY X REAL ESTATE... SALES MANAGEMENT COURSE 2018 4 6 JUN 05 EDIÇÃO Supervisão Científica e Pedagógica DESCRIÇÃO DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS COMERCIAIS FOCADAS NO SETOR IMOBILIÁRIO, COM DESTAQUE

Leia mais

Nos termos do disposto no art. º 289.º n.º 1, al. d) do Código das Sociedades Comerciais.

Nos termos do disposto no art. º 289.º n.º 1, al. d) do Código das Sociedades Comerciais. ELEIÇÃO DOS MEMBROS DOS ÓRGÃOS SOCIAIS Nomes das pessoas a propor para os órgãos sociais, qualificações profissionais, atividades profissionais exercidas nos últimos cinco anos, designadamente no que respeita

Leia mais

Assumimos compromissos responsáveis procurando resultados consistentes

Assumimos compromissos responsáveis procurando resultados consistentes 4. Relatório do Governo da Sociedade Assumimos compromissos responsáveis procurando resultados consistentes Comunicação Visual A comunicação visual é o segmento de negócio que apresenta maior dinamismo

Leia mais

Apresentação. Singular International

Apresentação. Singular International Apresentação Singular International APRESENTAÇÃO A Singular International é uma empresa de consultoria na área de Recursos Humanos, que conta com uma equipa que tem uma vasta e diversificada experiência,

Leia mais

DOCUMENTOS DE PRESTAÇÃO DE CONTAS INDIVIDUAIS DE 2018 PONTO 1.

DOCUMENTOS DE PRESTAÇÃO DE CONTAS INDIVIDUAIS DE 2018 PONTO 1. PROPOSTAS PONTO 1 SEMAPA SOCIEDADE DE INVESTIMENTO E GESTÃO, SGPS, S.A. ASSEMBLEIA GERAL ANUAL DE 16 DE ABRIL DE 2019 PROPOSTA DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO RELATIVA AO RELATÓRIO DE GESTÃO, AO RELATÓRIO

Leia mais

Síntese Curricular. Membros da Mesa da Assembleia-Geral

Síntese Curricular. Membros da Mesa da Assembleia-Geral Síntese Curricular Membros da Mesa da Assembleia-Geral Presidente Maria Teresa Vasconcelos Abreu Flor de Morais Data de Nascimento: 25 de Março de 1960 Habilitações Académicas Licenciada em Administração

Leia mais

LUXURY NOV ... SALES MANAGEMENT COURSE 2017 EDIÇÃO X REAL ESTATE

LUXURY NOV ... SALES MANAGEMENT COURSE 2017 EDIÇÃO X REAL ESTATE LUXURY X REAL ESTATE... SALES MANAGEMENT COURSE 2017 15 17 NOV 04 EDIÇÃO DESCRIÇÃO DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS COMERCIAIS FOCADAS NO SETOR IMOBILIÁRIO, COM DESTAQUE PARA O SEGMENTO DE LUXO E CLIENTES

Leia mais

ANEXO I MEMBROS DA SUBCOMISSÃO F1 DA COMISSÃO DE AVALIAÇÃO EXTERNA F NA ÁREA DA GESTÃO

ANEXO I MEMBROS DA SUBCOMISSÃO F1 DA COMISSÃO DE AVALIAÇÃO EXTERNA F NA ÁREA DA GESTÃO ANEXO I MEMBROS DA SUBCOMISSÃO F1 DA COMISSÃO DE AVALIAÇÃO EXTERNA F NA ÁREA DA GESTÃO ALBERTO JOSÉ SANTOS RAMALHEIRA Licenciatura em Finanças no Instituto Superior de Ciências Económicas e Financeiras

Leia mais

Informações Preparatórias da Assembleia Geral

Informações Preparatórias da Assembleia Geral Informações Preparatórias da Assembleia Geral (Artigo 289.º a) e b) do Código das Sociedades Comerciais e Artigo 21.º-C do Código dos Valores Mobiliários) Nomes Completos dos Membros dos Órgãos de Administração

Leia mais

Breve Nota Biográfica

Breve Nota Biográfica Breve Nota Biográfica - Luís Manuel Pereira da Silva - Nascido em Lisboa, em Maio de 1960 - Licenciado em Administração e Gestão de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa em 1982; - MBA (Master

Leia mais

Informação preparatória relativa à Proposta II do Ponto 6 da Ordem de Trabalhos

Informação preparatória relativa à Proposta II do Ponto 6 da Ordem de Trabalhos Informação preparatória relativa à Proposta II do Ponto 6 da Ordem de Trabalhos João Manuel de Quevedo Pereira Coutinho Licenciado em Organização e Gestão de Empresas. Actividade empresarial; Presidente

Leia mais

DIOGO SOUSA BATISTA. Sousa Batista & Associados Sociedade de Advogados, S.P., R.L.

DIOGO SOUSA BATISTA. Sousa Batista & Associados Sociedade de Advogados, S.P., R.L. DIOGO SOUSA BATISTA diogo@sousabatista.com - Financeiro e Bancário - Imobiliário e Construção - Private Equity - Reestruturação e Insolvência - Espanhol Diogo Sousa Batista é sócio fundador da sociedade

Leia mais

GONÇALO VAZ GAGO DA CÂMARA DE MEDEIROS BOTELHO Vice-Presidente da Comissão Executiva

GONÇALO VAZ GAGO DA CÂMARA DE MEDEIROS BOTELHO Vice-Presidente da Comissão Executiva Conselho de Administração ANTÓNIO MANUEL DA SILVA VILA COVA Presidente do Conselho de Administração Administrador Não Executivo da Mota-Engil, S.G.P.S., SA ANTÓNIO JOSÉ SANTIAGO DE FREITAS Administrador

Leia mais

Proposta referente ao Ponto Sete da Ordem de Trabalhos da Assembleia Geral. Ordinária da " TOYOTA CAETANO PORTUGAL, SA ", de 30 de Abril de 2015

Proposta referente ao Ponto Sete da Ordem de Trabalhos da Assembleia Geral. Ordinária da  TOYOTA CAETANO PORTUGAL, SA , de 30 de Abril de 2015 Proposta referente ao Ponto Sete da Ordem de Trabalhos da Assembleia Geral Ordinária da " TOYOTA CAETANO PORTUGAL, SA ", de 30 de Abril de 2015 Nos termos e para os efeitos do ponto sete da Convocatória,

Leia mais

CONFERÊNCIAS REALIZADAS NO ÂMBITO DO MESTRADO DE CONTABILIDADE E FINANÇAS. Ano letivo: 2010/2011

CONFERÊNCIAS REALIZADAS NO ÂMBITO DO MESTRADO DE CONTABILIDADE E FINANÇAS. Ano letivo: 2010/2011 CONFERÊNCIAS REALIZADAS NO ÂMBITO DO MESTRADO DE CONTABILIDADE E FINANÇAS Ano letivo: 2010/2011 Dia 9 de outubro de 2010 Mestre Isabel Martins Doutoranda da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra

Leia mais

COMISSÃO DE REMUNERAÇÕES

COMISSÃO DE REMUNERAÇÕES COMISSÃO DE REMUNERAÇÕES Abril 2011 ALBERTO LUÍS LEMA MANDIM Abril 2011 CURRICULUM VITAE NOME: ALBERTO LUÍS LEMA MANDIM DATA E LOCAL DE NASCIMENTO: 05 de Julho de 1939, em Ermesinde ESTADO CIVIL: casado

Leia mais

ELEIÇÃO DOS MEMBROS DOS ÓRGÃOS SOCIAIS Nomes das pessoas a propor, qualificações profissionais, actividades profissionais exercidas nos últimos cinco anos, designadamente no que respeita a funções exercidas

Leia mais

Personalidades indigitadas para o Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte, E.P.E.

Personalidades indigitadas para o Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte, E.P.E. Personalidades indigitadas para o Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte, E.P.E. Deliberação n.º 46/2019 de 10 de maio Autores - Comissão Técnica Permanente Eng.ª Maria

Leia mais

Licenciou-se em Ciências Farmacêuticas no ano de 1983 pela Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa.

Licenciou-se em Ciências Farmacêuticas no ano de 1983 pela Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa. LUÍS CARLOS ALVES RODRIGUES MATIAS Licenciou-se em Ciências Farmacêuticas no ano de 1983 pela Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa. Atividade Profissional Vice-Presidente da Mesa da Assembleia

Leia mais

PROPOSTAS A APRESENTAR EM ASSEMBLEIA GERAL A REALIZAR EM 03 DE MARÇO DE 2016. Proposta

PROPOSTAS A APRESENTAR EM ASSEMBLEIA GERAL A REALIZAR EM 03 DE MARÇO DE 2016. Proposta PROPOSTAS A APRESENTAR EM ASSEMBLEIA GERAL A REALIZAR EM 03 DE MARÇO DE 2016 Ponto 1 da Ordem de Trabalhos: Deliberar sobre a eleição da Mesa da Assembleia Geral para o quadriénio 2016/2019 Proposta O

Leia mais

CURRICULUM VITAE. Miguel José Pereira Athayde Marques

CURRICULUM VITAE. Miguel José Pereira Athayde Marques CURRICULUM VITAE Miguel José Pereira Athayde Marques Miguel José Pereira Athayde Marques Nasceu a 29 de abril de 1955, em Lisboa Professor Auxiliar da Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais da

Leia mais

Raquel Castelo-Branco, Câmara Municipal do Porto. Francisco Sarmento, FAO Portugal

Raquel Castelo-Branco, Câmara Municipal do Porto. Francisco Sarmento, FAO Portugal CONHEÇA OS ORADORES Raquel Castelo-Branco, Câmara Municipal do Porto Maria Raquel Magalhães de Castelo Branco nasceu no Porto em julho de 1969. É licenciada em Engenharia Alimentar pela Escola Superior

Leia mais

IZILEND Crowdfunding Platform. Bernardo Faria e Maia/ IZILEND 11 de Outubro 2018

IZILEND Crowdfunding Platform. Bernardo Faria e Maia/ IZILEND 11 de Outubro 2018 IZILEND Crowdfunding Platform Bernardo Faria e Maia/ IZILEND 11 de Outubro 2018 Índice: 1. Quem Somos 2. Proposta de Valor 3. Como Funciona 4. Condições e termos gerais 5. Equipa de Gestão 3 Quem Somos

Leia mais

Pedro Miguel Duarte Rebelo de Sousa. * Morada: Rua de São Bernardo 102, 1º, Lisboa

Pedro Miguel Duarte Rebelo de Sousa. * Morada: Rua de São Bernardo 102, 1º, Lisboa Pedro Miguel Duarte Rebelo de Sousa * Data de nascimento: 29 de abril de 1955 em Lisboa * Morada: Rua de São Bernardo 102, 1º, 1200-826 Lisboa * Admissão na ordem: 1977, Brasil / Portugal * Formação Académica:

Leia mais

CURRICULUM VITAE RICARDO MIGUEL GOMES PEDRO. IDEFF Instituto de Direito Económico, Financeiro e Fiscal Pós-Graduação Avançada em Direito Fiscal

CURRICULUM VITAE RICARDO MIGUEL GOMES PEDRO. IDEFF Instituto de Direito Económico, Financeiro e Fiscal Pós-Graduação Avançada em Direito Fiscal CURRICULUM VITAE de RICARDO MIGUEL GOMES PEDRO HABILITAÇÕES LITERÁRIAS De Nov/07 a Jul/08 IDEFF Instituto de Direito Económico, Financeiro e Fiscal Pós-Graduação Avançada em Direito Fiscal De Out/04 a

Leia mais

ASSEMBLEIA GERAL DE 16 DE SETEMBRO DE 2013 Alínea b) do n.º 1 do Art.º 289.º do CÓDIGO DAS SOCIEDADES COMERCIAIS MESA DA ASSEMBLEIA GERAL

ASSEMBLEIA GERAL DE 16 DE SETEMBRO DE 2013 Alínea b) do n.º 1 do Art.º 289.º do CÓDIGO DAS SOCIEDADES COMERCIAIS MESA DA ASSEMBLEIA GERAL BANIF BANCO INTERNACIONAL DO FUNCHAL, S.A. Sociedade Aberta Matriculada na Conservatória do Registo Comercial do Funchal Sede social: Rua de João Tavira, n.º 30, 9004-509, Funchal Capital social: 1.510.700.000,00

Leia mais

A. NOMES COMPLETOS DOS MEMBROS DOS ÓRGÃOS DE ADMINISTRAÇÃO E DE FISCALIZAÇÃO E DA MESA DA ASSEMBLEIA GERAL

A. NOMES COMPLETOS DOS MEMBROS DOS ÓRGÃOS DE ADMINISTRAÇÃO E DE FISCALIZAÇÃO E DA MESA DA ASSEMBLEIA GERAL JERÓNIMO MARTINS, SGPS, Sociedade Aberta Rua Tierno Galvan, Torre 3 9º J, Lisboa Capital Social de Euro 629.293.220,00 Matricula na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa e NIPC: 500 100 144 A. NOMES

Leia mais

INFORMAÇÃO PREPARATÓRIA RELATIVA AO PONTO 1 DA ORDEM DE TRABALHOS

INFORMAÇÃO PREPARATÓRIA RELATIVA AO PONTO 1 DA ORDEM DE TRABALHOS INFORMAÇÃO PREPARATÓRIA RELATIVA AO PONTO 1 DA ORDEM DE TRABALHOS OPÇÃO A Paulo Paixão LOCALIZAÇÃO QUALIFICAÇÕES Partner de Auditoria da KPMG Curso de formação para Executivos da Universidade Nova de Lisboa

Leia mais

/ O meu FUTURO na Madeira!

/ O meu FUTURO na Madeira! 2 0 1 7 / 2 0 1 8 www.isal.pt O meu FUTURO na Madeira! MENSAGEM D IRETOR-GERAL O ISAL, desde 2006, na linha de continuidade com a sua principal vocação, o ensino superior, e no âmbito da sua política convergente

Leia mais

Modelo de Governo Órgãos de Fiscalização

Modelo de Governo Órgãos de Fiscalização Modelo de Governo Órgãos de Fiscalização Cargo Órgãos Sociais Nomeação Mandato Conselho Fiscal Presidente Vogal (1) Vogal (2) Vogal Suplente Dr.ª Maria de Lurdes Pereira Moreira Correia de Castro Dr.ª

Leia mais

Jorge Humberto Correia Tomé. Data de Nascimento: 07/11/1954 Freguesia: ========================

Jorge Humberto Correia Tomé. Data de Nascimento: 07/11/1954 Freguesia: ======================== Questionário/Declaração para avaliação dos membros do órgão de administração e fiscalização e dos titulares de funções essenciais do BANIF BANCO INTERNACIONAL DO FUNCHAL, S.A. 1. ENQUADRAMENTO DO PEDIDO

Leia mais

academy gestão de projetos e contratos públicos pós-graduação executiva bright Permite obter 12 ECTs atribuídos pela Universidade Autónoma de Lisboa

academy gestão de projetos e contratos públicos pós-graduação executiva bright Permite obter 12 ECTs atribuídos pela Universidade Autónoma de Lisboa gestão de projetos e contratos públicos Formação em Gestão de Projetos direcionada para o novo Código de Contratação Pública Inclui preparação para o exame de certificação em Gestão de Projetos IPMA-APOGEP

Leia mais

Nos termos do disposto no art. º 289.º n.º 1, al. d) do Código das Sociedades Comerciais.

Nos termos do disposto no art. º 289.º n.º 1, al. d) do Código das Sociedades Comerciais. ELEIÇÃO DOS MEMBROS DOS ÓRGÃOS SOCIAIS Nomes das pessoas a propor para os órgãos sociais, qualificações profissionais, actividades profissionais exercidas nos últimos cinco anos, designadamente no que

Leia mais

Pedido de inclusão de propostas

Pedido de inclusão de propostas Reditus Sociedade Gestora de Participações Sociais, S.A. Sociedade anónima com o capital aberto ao investimento público Sede: Av. 5 de Outubro, n.º 125, Loja 2, em Lisboa Capital Social de 73.193.455,00

Leia mais

Proposta Ponto 1 da Ordem de Trabalhos da Assembleia Geral de Acionistas da Galp Energia, SGPS, S.A., Sociedade Aberta de 23 de Novembro de 2012

Proposta Ponto 1 da Ordem de Trabalhos da Assembleia Geral de Acionistas da Galp Energia, SGPS, S.A., Sociedade Aberta de 23 de Novembro de 2012 Proposta Ponto 1 da Ordem de Trabalhos da Assembleia Geral de Acionistas da Galp Energia, SGPS, S.A., Sociedade Aberta de 23 de Novembro de 2012 Proposta do Conselho de Administração Ratificação da cooptação

Leia mais

A inscrição na Ordem dos Advogados foi suspensa, a seu pedido, de Outubro de 1995 a Novembro de 2007.

A inscrição na Ordem dos Advogados foi suspensa, a seu pedido, de Outubro de 1995 a Novembro de 2007. CURRICULUM VITAE DADOS PESSOAIS Nome: Maria de Lurdes Viegas Marques Pereira Data de nascimento: 25/04/1969 Local de nascimento: Lisboa FORMAÇÃO ACADÉMICA Licenciada em Direito, em Julho de 1993, pela

Leia mais

JORNAL OFICIAL. Sumário REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA. Quinta-feira, 17 de abril de Série. Número 73

JORNAL OFICIAL. Sumário REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA. Quinta-feira, 17 de abril de Série. Número 73 REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA JORNAL OFICIAL Quinta-feira, 17 de abril de 2014 Série Sumário PONTA DO OESTE - SOCIEDADE DE PROMOÇÃO E DESENVOLVIMENTO DA ZONA OESTE DA MADEIRA, S.A. Aviso n.º 103/2014 Define

Leia mais

Governo das Sociedades e Mercado de Capitais

Governo das Sociedades e Mercado de Capitais Instituto de Formação Bancária IFB The Portuguese Bank Training Institute Associação Portuguesa de Bancos 28 Setembro 2006 Seminário Governo das Sociedades e Mercado de Capitais Reforma Legislativa DMIF

Leia mais

Planeamento e Controlo de Gestão

Planeamento e Controlo de Gestão Planeamento e Controlo de Gestão Licenciatura em Gestão, Economia, Finanças e MAEG 1º semestre 2017-2018 João Carvalho das Neves Professor Catedrático, Gestão jcneves@iseg.ulisboa.pt Rua Miguel Lúpi, 20

Leia mais

ACTAS DA ASSEMBLEIA GERAL DO STANDARD BANK DE ANGOLA, SA

ACTAS DA ASSEMBLEIA GERAL DO STANDARD BANK DE ANGOLA, SA ACTAS DA ASSEMBLEIA GERAL DO STANDARD BANK DE ANGOLA, SA Número e data da AG Acta de 13 de Julho de 2010 escrito de 1 de Dezembro de 2011 escrito de 30 de Capital Representado e Resultados de Votações

Leia mais

A. NOMES COMPLETOS DOS MEMBROS DOS ÓRGÃOS DE ADMINISTRAÇÃO E DE FISCALIZAÇÃO E DA MESA DA ASSEMBLEIA GERAL

A. NOMES COMPLETOS DOS MEMBROS DOS ÓRGÃOS DE ADMINISTRAÇÃO E DE FISCALIZAÇÃO E DA MESA DA ASSEMBLEIA GERAL JERÓNIMO MARTINS, SGPS, S.A. Sociedade Aberta Rua Tierno Galvan, Torre 3 9º J, Lisboa Capital Social de Euro 629.293.220,00 Matricula na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa e NIPC: 500 100 144

Leia mais

Currículos. 1. Membros do Conselho de Administração Administradores Executivos Presidente CA Jorge Manuel da Mota Ponce de Leão

Currículos. 1. Membros do Conselho de Administração Administradores Executivos Presidente CA Jorge Manuel da Mota Ponce de Leão Currículos 1. Membros do Conselho de Administração 1.1. Administradores Executivos 1.1.1. Presidente CA Jorge Manuel da Mota Ponce de Leão Ano de Nascimento: 1947 Formação académica: Licenciatura em Direito

Leia mais

QUINTA ADENDA AO PROSPECTO DE BASE 22 de Junho de 2011

QUINTA ADENDA AO PROSPECTO DE BASE 22 de Junho de 2011 QUINTA ADENDA AO PROSPECTO DE BASE 22 de Junho de 2011 Sociedade Aberta Sede: Praça D. João I, 28, Porto Capital Social: Euros 6.064.999.986 Matriculado na C.R.C. do Porto, com o número único de matrícula

Leia mais

Eleito para Vogal do Conselho Distrital do Porto da Ordem dos Advogados no triénio 1984/86;

Eleito para Vogal do Conselho Distrital do Porto da Ordem dos Advogados no triénio 1984/86; IDENTIFICAÇÃO Fernando António Mota de Sousa Magalhães, nascido a 16 de Agosto de 1949, divorciado, com dois filhos, é licenciado em Direito pela Universidade Clássica de Lisboa, curso 1966/71 e está inscrito

Leia mais

Cargo Órgãos Sociais Eleição Mandato

Cargo Órgãos Sociais Eleição Mandato Modelo de Governo Cargo Órgãos Sociais Eleição Mandato Mesa da Assembleia Geral Presidente Vice-Presidente Secretário Presidente Vogal (1) Vogal (2) Vogal (3) Conselho de Administração Francisco Luís Maia

Leia mais

Informações Preparatórias da Assembleia Geral

Informações Preparatórias da Assembleia Geral Informações Preparatórias da Assembleia Geral Artigo 289º, alíneas a) e b) do Código das Sociedades Comerciais e Artigo 21º-C do Código dos Valores Mobiliários Composição dos Corpos Sociais Artº 289, nº

Leia mais

IES - INDÚSTRIA ENGENHARIA E SERVIÇOS, S.G.P.S.,S.A.

IES - INDÚSTRIA ENGENHARIA E SERVIÇOS, S.G.P.S.,S.A. IES - INDÚSTRIA ENGENHARIA E SERVIÇOS, S.G.P.S.,S.A. Ex.º(ª) Senhor(ª) Presidente da Mesa PROPOSTA que apresenta a accionista IES Indústria Engenharia e Serviços, SGPS, S.A. sobre o ponto 9 da Convocatória

Leia mais

Membros do Conselho de Administração:

Membros do Conselho de Administração: Membros do Conselho de Administração: - António Manuel Afonso Guerreiro Presidente do Conselho de Administração - Presidente do Conselho de Administração da Finantipar S.G.P.S., SA - Presidente do Conselho

Leia mais

Administrador Não Executivo da Mota-Engil, S.G.P.S., SA

Administrador Não Executivo da Mota-Engil, S.G.P.S., SA Conselho de Administração ANTÓNIO MANUEL DA SILVA VILA COVA Presidente do Conselho de Administração Administrador Não Executivo da Mota-Engil, S.G.P.S., SA ANTÓNIO JOSÉ SANTIAGO DE FREITAS Administrador

Leia mais

CURRICULA VITAE DOS MEMBROS PROPOSTOS PARA A MESA DA ASSEMBLEIA GERAL. Licenciatura em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Católica.

CURRICULA VITAE DOS MEMBROS PROPOSTOS PARA A MESA DA ASSEMBLEIA GERAL. Licenciatura em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Católica. CURRICULA VITAE DOS MEMBROS PROPOSTOS PARA A MESA DA ASSEMBLEIA GERAL 1. João Vieira de Almeida Licenciatura em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Católica. Integra a Vieira de Almeida &

Leia mais

SPORTING SOCIEDADE DESPORTIVA DE FUTEBOL, SAD

SPORTING SOCIEDADE DESPORTIVA DE FUTEBOL, SAD SPORTING SOCIEDADE DESPORTIVA DE FUTEBOL, SAD Sociedade Aberta Capital Social: 42 000 000 euros Capital Próprio:(15 981 000) euros Sede Social: Estádio José Alvalade - Rua Professor Fernando da Fonseca,

Leia mais

ELEMENTOS CURRICULARES DOS MEMBROS DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO. Presidente do Conselho de Administração Maria Lídia Ferreira Sequeira

ELEMENTOS CURRICULARES DOS MEMBROS DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO. Presidente do Conselho de Administração Maria Lídia Ferreira Sequeira ELEMENTOS CURRICULARES DOS MEMBROS DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO Presidente do Conselho de Administração Maria Lídia Ferreira Sequeira Consultora internacional Licenciada em Economia (ISCEF) Condecorada

Leia mais

MESA DA ASSEMBLEIA GERAL

MESA DA ASSEMBLEIA GERAL MESA DA ASSEMBLEIA GERAL Informação a que se refere a alínea d) do n.º 1 do artigo 289.º do Código das Sociedades Comerciais FRANCISCO XAVIER ZEA MANTERO é natural de Lisboa, onde nasceu em 25 de Dezembro

Leia mais

Impacto Fiscal. Sistema de Normalização Contabilística (SNC)

Impacto Fiscal. Sistema de Normalização Contabilística (SNC) www.pwcacademy.pt Impacto Fiscal Sistema de Normalização Contabilística (SNC) Academia da PwC A conversão para o SNC será acompanhada de uma revisão e republicação do Código do IRC e de outros diplomas

Leia mais

18 de outubro Comunicações Eletrónicas Segurança na Sociedade de Informação Cloud Computing

18 de outubro Comunicações Eletrónicas Segurança na Sociedade de Informação Cloud Computing PROGRAMA 17 de outubro Introdução Geral 09h30 10h00: Sessão de Abertura e Introdução (Dr. João Caboz Santana) 10h00 11h30: Comércio Eletrónico (Prof. Dr. Miguel Pupo Correia) 11h30 11h45: Intervalo 11h45

Leia mais

MINISTÉRIO DAS FINANÇAS

MINISTÉRIO DAS FINANÇAS N. o 276 29 de Novembro de 2002 DIÁRIO DA REPÚBLICA II SÉRIE 19 509 Director-geral das Pescas e Aquicultura (desde 1996); Gestor do PROPESCA Programa para o Desenvolvimento Económico do Sector das Pescas

Leia mais

Informações Preparatórias da Assembleia Geral

Informações Preparatórias da Assembleia Geral Informações Preparatórias da Assembleia Geral Artigo 289º, alíneas a) e b) do Código das Sociedades Comerciais e Artigo 21º-C do Código dos Valores Mobiliários Composição dos Corpos Sociais Artº 289, nº

Leia mais

/ O meu FUTURO na Madeira!

/ O meu FUTURO na Madeira! 2 0 1 7 / 2 0 1 8 www.isal.pt O meu FUTURO na Madeira! Pós Graduação em Gestão e Políticas Públicas 2ªEdição O B J E T I V O S Criar valor para os decisores públicos e para os agentes privados, através

Leia mais

ACTAS DA ASSEMBLEIA GERAL DO STANDARD BANK DE ANGOLA, SA

ACTAS DA ASSEMBLEIA GERAL DO STANDARD BANK DE ANGOLA, SA ACTAS DA ASSEMBLEIA GERAL DO STANDARD BANK DE ANGOLA, SA Número e data da AG Acta de 13 de Julho de 2010 escrito de 1 de Dezembro de 2011 escrito de 30 de Capital Representado e Resultados de Votações

Leia mais

fiscalidade internacional OUT - NOV 2016

fiscalidade internacional OUT - NOV 2016 fiscalidade internacional OUT - NOV 2016 Associados Académicos: Universidade do Porto fiscalidade internacional OUT - NOV 2016 Associados Não Académicos: Amorim Investimentos e Participações, SGPS, S.A.

Leia mais

Informação Curricular MESA DA ASSEMBLEIA GERAL

Informação Curricular MESA DA ASSEMBLEIA GERAL Informação Curricular MESA DA ASSEMBLEIA GERAL CURRICULUM VITAE JOSÉ PEDRO AGUIAR-BRANCO Nasceu em 18 de Julho de 1957 Em 25 de Novembro de 1980, licenciou-se em direito pela Faculdade de Direito da Universidade

Leia mais

JERÓNIMO MARTINS, SGPS, S.A.

JERÓNIMO MARTINS, SGPS, S.A. JERÓNIMO MARTINS, SGPS, S.A. Sociedade Aberta Rua Actor António Silva, n.º 7, Lisboa Capital Social de Euro 629.293.220,00 Matrícula na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa e NIPC 500 100 144 A.

Leia mais

A. NOMES COMPLETOS DOS MEMBROS DOS ÓRGÃOS DE ADMINISTRAÇÃO E DE FISCALIZAÇÃO E DA MESA DA ASSEMBLEIA GERAL

A. NOMES COMPLETOS DOS MEMBROS DOS ÓRGÃOS DE ADMINISTRAÇÃO E DE FISCALIZAÇÃO E DA MESA DA ASSEMBLEIA GERAL JERÓNIMO MARTINS, Sociedade Aberta Largo Monterroio Mascarenhas, n.º 1, 9.º andar, Lisboa Capital Social de Euro 629.293.220,00 Matricula na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa e NIPC: 500 100

Leia mais

P O L I T I C A L I N S I G H T

P O L I T I C A L I N S I G H T CONHEÇA A REFORMULAÇÃO DO XXI GOVERNO CONSTITUCIONAL P O L I T I C A L I N S I G H T 17 de outubro de 2018 QUATRO NOVOS MINISTROS E DEZ SECRETÁRIOS DE ESTADO JÁ TOMARAM POSSE Primeiro Ministro António

Leia mais

IDEFF. 6º Curso de Pós-Graduação de Especialização em Direito da Concorrência e da Regulação 2008/2009. Estrutura do curso

IDEFF. 6º Curso de Pós-Graduação de Especialização em Direito da Concorrência e da Regulação 2008/2009. Estrutura do curso 6º Curso de Pós-Graduação de Especialização em e Regulação 2008/2009 Estrutura do curso Disciplinas 1º Semestre 2º Semestre Intervenção Pública e (14 Direito Contra-ordenacional (12 I (20 II (16 Regulação

Leia mais

HABILITAÇÕES LITERÁRIAS. Ensino Primário

HABILITAÇÕES LITERÁRIAS. Ensino Primário HABILITAÇÕES LITERÁRIAS Ensino Primário Frequentou no Ensino Primário a Escola Primária de Figueira e Barros, tendo feito o exame da 4ª Classe na Escola Primária de Avís e o exame de admissão aos Liceus,

Leia mais

M O D E L O E U R O P E U D E C U R R I C U L U M V I T A E

M O D E L O E U R O P E U D E C U R R I C U L U M V I T A E M O D E L O E U R O P E U D E C U R R I C U L U M V I T A E INFORMAÇÃO PESSOAL Nome FERNANDES FERREIRA, ROGÉRIO M. Nacionalidade Portuguesa Data de nascimento 17 de Fevereiro de 1964 EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

Leia mais

SÍNTESE CURRICULAR. Membros da Mesa da Assembleia-Geral

SÍNTESE CURRICULAR. Membros da Mesa da Assembleia-Geral SÍNTESE CURRICULAR Membros da Mesa da Assembleia-Geral Presidente Maria Teresa Vasconcelos Abreu Flor de Morais Data de Nascimento: 25 de Março de 1960 Habilitações Académicas Licenciada em Administração

Leia mais

CURRICULUM VITAE. - Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

CURRICULUM VITAE. - Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. CURRICULUM VITAE I. DADOS PESSOAIS: NOME: Jorge Manuel Pontes Nobre Gregório EMAIL: jorgempngregorio-19904l@adv.oa.pt II. HABILITAÇÕES: - Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade

Leia mais

Informações Preparatórias da Assembleia Geral

Informações Preparatórias da Assembleia Geral Informações Preparatórias da Assembleia Geral Artigo 289.º, alíneas a) e b) do Código das Sociedades Comerciais e Artigo 21-C do Código dos Valores Mobiliários Nomes Completos dos Membros dos Órgãos de

Leia mais

CURRICULUM VITAE. 1. DADOS PESSOAIS Vitalino José Ferreira Prova Canas Nascido em 14 de Julho de 1959, em Caldas da Rainha - Portugal Três filhos.

CURRICULUM VITAE. 1. DADOS PESSOAIS Vitalino José Ferreira Prova Canas Nascido em 14 de Julho de 1959, em Caldas da Rainha - Portugal Três filhos. 1 CURRICULUM VITAE 1. DADOS PESSOAIS Vitalino José Ferreira Prova Canas Nascido em 14 de Julho de 1959, em Caldas da Rainha - Portugal Três filhos. 2. HABILITAÇÕES ACADÉMICAS 2.1. Licenciado em Ciências

Leia mais

Relatório de Gestão e Contas 2011

Relatório de Gestão e Contas 2011 Relatório de Gestão e Contas 2011 Pág. 1 de 49 Relatório de Gestão e Contas 2011 Órgãos Sociais do BRE em 2011/2013 Mesa da Assembleia Geral Presidente: Dr. José Roberto Salgado Secretário: Dra. Ângela

Leia mais

ASSEMBLEIA GERAL DE 25 DE JUNHO DE 2013 Alínea b) do n.º 1 do Art.º 289.º do CÓDIGO DAS SOCIEDADES COMERCIAIS MESA DA ASSEMBLEIA GERAL

ASSEMBLEIA GERAL DE 25 DE JUNHO DE 2013 Alínea b) do n.º 1 do Art.º 289.º do CÓDIGO DAS SOCIEDADES COMERCIAIS MESA DA ASSEMBLEIA GERAL BANIF BANCO INTERNACIONAL DO FUNCHAL, S.A. Sociedade Aberta Matriculada na Conservatória do Registo Comercial do Funchal Sede social: Rua de João Tavira, n.º 30, 9004-509, Funchal Capital social: 1.270.000.000,00

Leia mais

Programa Advance de Gestão TURISMO Acelerar o Crescimento. Uma parceria de desenvolvimento empresarial entre Nova SBE e Banco Santander

Programa Advance de Gestão TURISMO Acelerar o Crescimento. Uma parceria de desenvolvimento empresarial entre Nova SBE e Banco Santander Programa Advance de Gestão TURISMO Uma parceria de desenvolvimento empresarial entre Nova SBE e Banco Santander O que é o Programa Advance de Gestão? 1 O Programa Advance de Gestão é um programa intensivo

Leia mais

Trindade, Carla Castelo. Portuguesa. 24 de Outubro de Cabo Verde. publicado);

Trindade, Carla Castelo. Portuguesa. 24 de Outubro de Cabo Verde. publicado); M O D E L O E U R O P E U D E C U R R I C U L U M V I T A E INFORMAÇÃO PESSOAL Nome Morada Telefone Fax Correio electrónico Trindade, Carla Castelo Nacionalidade Data de nascimento Portuguesa 24 de Outubro

Leia mais

Cargo Órgãos Sociais Eleição Mandato. Conselho de Administração. Dr. António Pedro Pinto Machado de Eça Pinheiro. Fiscal Único

Cargo Órgãos Sociais Eleição Mandato. Conselho de Administração. Dr. António Pedro Pinto Machado de Eça Pinheiro. Fiscal Único Modelo de Governo Mandato Cargo Órgãos Sociais Eleição Mandato Conselho de Administração Resolução do Conselho de Ministros Presidente Vogal (1) Coronel Carlos Manuel Diogo da Graça Rosa Coronel Luís Artur

Leia mais

HELENA PRATA GARRIDO FERREIRA.

HELENA PRATA GARRIDO FERREIRA. CURRICULUM VITAE HELENA PRATA GARRIDO FERREIRA NASCIDA A 16.05.1976 (SOLTEIRA) NACIONALIDADE ANGOLANA LÍNGUAS: PORTUGUÊS E INGLÊS (FLUENTE) MORADA: RUA CÓNEGO MANUEL DAS NEVES, N.º 326, 3º E - LUANDA TELF:

Leia mais

ANEXO À PROPOSTA DO PONTO 9 DA ORDEM DE TRABALHOS

ANEXO À PROPOSTA DO PONTO 9 DA ORDEM DE TRABALHOS ANEXO À PROPOSTA DO PONTO 9 DA ORDEM DE TRABALHOS 1 ÂNGELO GABRIEL RIBEIRINHO DOS SANTOS PAUPÉRIO Dados Pessoais Data Nascimento: 14 de setembro de 1959 Naturalidade: Porto Habilitações Académicas 1982

Leia mais

(José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa)

(José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa) Despacho n.º /2010 Nos termos conjugados do n.º 1 do artigo 19.º e da alínea h) do n.º 1 do artigo 25.º da Lei n.º 2/2004, de 15 de Janeiro, alterada pela Lei n.º 51/2005, de 30 de Agosto, e pela Lei n.º

Leia mais

Anexo à Proposta n.º 5

Anexo à Proposta n.º 5 Anexo à Proposta n.º 5 Informações Preparatórias da Assembleia Geral (Artigo 289.º, n.º 1 d) do Código das Sociedades Comerciais e Artigo 21.º-C, nº 2 do Código dos Valores Mobiliários) Revisor Oficial

Leia mais

BANCO COMERCIAL PORTUGUÊS S.A., Sociedade Aberta, com sede na Praça D. João I, 28, Porto, o Capital Social de 5.600.738.053,72 Euros, matriculada na Conservatória do Registo Comercial do Porto, com o número

Leia mais