Você está cansado(a) de tentar emagrecer? Saiba o que a ciência já sabe que pode ajudar!

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Você está cansado(a) de tentar emagrecer? Saiba o que a ciência já sabe que pode ajudar!"

Transcrição

1

2 Você está cansado(a) de tentar emagrecer? Saiba o que a ciência já sabe que pode ajudar! ENDOCRINOLOGISTA CRM /SP

3 01 O básico para emagrecer funciona? Não só funciona, como é essencial! Coma a cada 3 horas, isso acelera o metabolismo e faz com que você chegue com menos fome à próxima refeição. A atividade física ajuda na motivação e manutenção de peso, mas o emagrecimento está mais relacionado à restrição calórica do que com a atividade física. Os estudos são controversos quanto a fazer dieta também aos fins de semana ou não, porém nosso objetivo é reduzir calorias, então temos que ter foco de segunda a segunda. O sedentarismo e a obesidade estão diretamente associados ao nosso estilo de vida, além disso, com o passar dos anos há uma tendência natural de ganho de peso. Alguns fatores simples, que já conhecemos, são essenciais para a manutenção ou perda de peso em longo prazo: Tomar café da manhã é uma estratégia simples e efetiva na perda de peso. Seu prazer em relação ao comer só está na sua boca, então saboreie o alimento, mastigue pelo menos 20 vezes, isso vai aumentar sua saciedade!

4 02 Comer menos funciona igual para todos? Não, nossos corpos funcionam de maneira individualizada. Com a restrição de calorias, o corpo se ajusta com o tempo e começa a economizá-las, consequentemente, a perda de peso se torna mais lenta. Além disso, o cérebro na tentativa de manter o peso, gera compulsão alimentar, o que dificulta a perda de peso. O primeiro passo para isso é não se sentir culpado(a) quando, mesmo restringindo calorias, a perda de peso não ocorrer conforme programado. A própria culpa, aumenta o desejo por comer demais. Como tem sido sua regularidade na alimentação? O segundo passo é entender que a compulsão não é porque você não tem força de vontade, e sim, um mecanismo de defesa do organismo. Perceber as situações que estão associados com o comer compulsivo e os gatilhos emocionais permite que você diminua a culpa e se perceba, sendo capaz de fazer escolhas conscientes. Outra coisa, não adianta comer menos alguns dias e se esbaldar em outros.

5 03 Restringir a quantidade de calorias é suficiente? Dietas com níveis mais elevados de proteína tendem a aumentar o número de calorias que uma pessoa gasta para processar o alimento. Pessoas que já estiveram acima do peso e emagreceram, irão precisar de menos calorias do que alguém que sempre foi magro. Emagrecer é um processo lento e é preciso estabelecer metas reais. Pense em cada dia como uma vitória pessoal. A motivação interna é nossa alavanca mais forte. Por que você decidiu emagrecer? Como sua vida vai mudar quando alcançar a sua meta? Lembre-se disso todos os dias! Não, todas as dietas emagrecem, mas somente isso não é suficiente em longo prazo. O tipo de caloria também é importante quando você planejar sua perda de peso. Comprovadamente as dietas com restrição de carboidratos promovem um emagrecimento mais rápido que as demais, porém em longo prazo a perda de peso é equivalente. Seus níveis de insulina, hormônio que regula a glicose no sangue, podem ajudar a definir qual plano alimentar é mais eficiente no seu caso.

6 04 Sugestão: faça metas curtas, tipo semanais ou alguma estratégia que lhe ajude a monitorar sua evolução ao longo do tempo. Outro ponto essencial é associar o seu processo de emagrecimento com o seu propósito de vida. Isso aumenta em muito a sua foç a de vontade. O que é uma meta de perda de peso real? Uma meta real geralmente encontra-se entre 5 a 10% do seu peso atual. Sonhar com perder 30 Kg em 1 mês leva à frustração e compulsão. O sentimento de culpa relacionado à fome emocional nos faz comer mais, então vamos começar aos poucos. Estudos mostram que perdas pequenas, como 5% do peso já são suficientes para evitar diabetes, pressão alta ou aliviar dores nas articulações. Como tornar essa meta possível? Faça registros alimentares e perceba quais estratégias são mais eficazes para você. Após conseguir, vamos aumentar a cada 5%. Qual é a meta de peso real no seu caso?

7 05 Qual é o padrão corporal da minha família? Seus genes têm relação com seu peso atual? Sim, eles respondem por pelo menos 40% do nosso padrão corporal. Seu material genético herdado dos seus pais corresponde de 40 a 80% do seu peso. Para algumas pessoas, a tendência a ganho de peso é muito maior que outras e a ciência não consegue alterar esse padrão genético ainda. Não temos como mudar sua genética, então não se culpe, aceite seu padrão familiar e trace planos reais. Se você for adotado, seu padrão alimentar deve estar relacionado ao dos seus parentes próximos, percebendo o padrão deles, você pode melhorar o seu.

8 06 É sempre importante procurar um profissional especializado para indicar o melhor tipo de exercício físico no seu caso. Então, quando vamos começar a nos mexer? Qual exercício ajuda a perder mais peso? As atividades aeróbicas ajudam mais na perda de peso, mas o mais importante é que seja um exercício prazeroso. A atividade física é importante para a motivação e manutenção do peso em longo prazo, porém a restrição calórica é fator essencial para a perda de peso. Foque em atividades moderadas como caminhadas rápidas ou aulas aeróbicas. Coloque o exercício como uma prioridade, tente fazer no começo do dia, assim você fica livre para outras atividades. Outra dica, convide amigos ou parentes para se juntar a você nesta atividade, assim um motiva o outro.

9 07 Meditar ajuda? Com certeza! Regula nossos hormônios e diminui nossa ansiedade. Quando relaxamos produzimos menos hormônio do estresse, assim, avisamos para o nosso corpo que está tudo bem e ele não acumula calorias. A meditação também ajuda na qualidade do sono, que é essencial para a perda de peso. Quando meditamos, comprovadamente diminuímos aquelas visitas à geladeira, que fazemos mesmo quando estamos sem fome. Se você for uma pessoa muito agitada, comece devagar, existem vários vídeos na internet ou aplicativos para celular que podem lhe ajudar neste início. Alguns minutos ao dia já fazem grande diferença. O que você está esperando para começar a meditar?

10 08 Minhas companhias influenciam na escolha alimentar? Mastigue muitas vezes, pelo menos 20. Permita-se sentir o sabor dos alimentos. Isso ajuda a aumentar a saciedade em qualquer ocasião. Exagerou? Coma menos nas próximas refeições. Planeje seu dia com antecedência, assim você não vai cair em armadilhas. Qual sua programação em relação a alimentação para hoje? Sim, me diga com quem anda e eu lhe direi o que você come. As pessoas a nossa volta interferem nas nossas escolhas alimentares. Perceba que há certas pessoas ou ocasiões que nos despertam a vontade de comer. Aquele happy hour ou festa pode ser um desastre no nosso plano de perda de peso. O que fazer? Programe-se: Coma antes. Evite bebidas alcoólicas elas diminuem nosso poder de escolha, além de serem ricas em calorias.

11 09 Quais estratégias funcionam em longo prazo? Mexa-se assistir menos TV, ou ficar sentado é essencial para aumentar o gasto calórico. As pessoas que mantêm a perda de peso a longo prazo assistem menos de 10 horas de TV por semana. Atividade física diariamente apesar de não ser tão importante para a perda de peso; essa é uma estratégia essencial para a manutenção do peso corporal - 90% das pessoas que mantêm seu peso se exercitam diariamente. Busque ajuda em sua maioria as pessoas que perderam peso tiveram auxílio profissional. O governo americano acompanhou pessoas que perderam mais de 15 Kg e mantiveram essa perda por mais de 1 ano e levantou quais estratégias que foram mais efetivas: Quais destas estratégias você pode começar hoje mesmo? Tomar café da manhã todos os dias os estudos apontam que tomar café da manhã estimula o metabolismo e nos faz comer menos durante o dia. Pesar uma vez por semana essa estratégia permite que você não se perceba com 10 Kg a mais depois de algum tempo. É importante perceber onde abusamos e como esses pequenos deslizes impactam no nosso peso.

12 Quer mesmo vencer a balança? Mantenha as dicas em mente. 1 O básico é essencial, comece o quanto antes. 5 Atividades aeróbicas são as melhores para perda de peso. 2 Regularidade na alimentação é fundamental. 6 A meditação regula os hormônios e diminui a ansiedade. 3 Restringir calorias não é suficiente. 7 Pessoas e ocasiões interferem nas escolhas alimentares. 4 Pelo menos 40% do seu peso corresponde à genética. 8 A melhor estratégia é pensar em longo prazo.

13 ENDOCRINOLOGISTA CRM /SP Médico endocrinologista com experiência profissional de mais de 10 anos, especializado em obesidade, diabetes e tireoide. Focado em mudança de comportamento em relação ao comer. Faz parte do corpo clínico do Hospital Sírio- Libanês e Hospital Moriah. Integra a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, Sociedade Brasileira de Diabetes e EndoSociety, dos Estados Unidos contato@drzilli.com.br /drzilli

Como perder 7Kg em um mês. O Segredo Revelado 0

Como perder 7Kg em um mês. O Segredo Revelado 0 Como perder 7Kg em um mês O Segredo Revelado 0 Você quer saber como emagrecer 7Kg em um mês? Saiba que muitas pessoas no desespero de querer emagrecer de forma rápida, acabam seguindo dietas restritivas

Leia mais

Comer e mastigar bem devagar

Comer e mastigar bem devagar Às vezes com a nossa rotina aderir um plano de dieta e exercícios pode ser complicado, tanto quanto encontrar uma forma de perder peso sem dieta ou exercícios. Existem algumas maneiras eficazes de perder

Leia mais

Sumário Como Emagrecer Rápido Passo Tabela Rotina de Alimentação... 2 Passo 2 e Passo Passo Passo 6 e Passo 8...

Sumário Como Emagrecer Rápido Passo Tabela Rotina de Alimentação... 2 Passo 2 e Passo Passo Passo 6 e Passo 8... Sumário Como Emagrecer Rápido Passo 1... 1 Tabela Rotina de Alimentação... 2 Passo 2 e 3... 3 Passo 4... 4 Passo 5... 5 Passo 6 e 7...6 Passo 8...7 Passo 9 e 10...8 Para emagrecer rápido você precisa conhecer

Leia mais

Meu nome é Marcelo Soriano, e estou muito contente que você tenha baixado o nosso E-Book.

Meu nome é Marcelo Soriano, e estou muito contente que você tenha baixado o nosso E-Book. Olá, BEM VINDO Meu nome é Marcelo Soriano, e estou muito contente que você tenha baixado o nosso E-Book. Sou empreendedor digital e um estudioso da ciência nutricional e das formas de se ter uma saúde

Leia mais

Dicas De Como emagrecer

Dicas De Como emagrecer Dicas De Como emagrecer Olá, você quer emagrecer vou te dar algumas dicas, para você perder peso rápido, vamos começar? 1) APRENDA EMAGRECER COM CAFÉ DA MANHÃ Não tomar o café da manhã é um dos principais

Leia mais

ENFOQUE COMPORTAMENTAL no EMAGRECIMENTO

ENFOQUE COMPORTAMENTAL no EMAGRECIMENTO ENFOQUE COMPORTAMENTAL no EMAGRECIMENTO Annie Bello PhD Doutora em Fisiopatologia - UERJ Prof. Adjunto Nutrição clínica - UERJ Nutricionista Ensino e Pesquisa - INC reconheça os sinais do corpo Fome Comer

Leia mais

5 maneiras para se livrar da obesidade

5 maneiras para se livrar da obesidade 5 maneiras para se livrar da obesidade A obesidade é a segunda maior causa de mortes no mundo, ficando atrás apenas dos acidentes de trânsito. Esse fenômeno tem despertado autoridades de todo o planeta

Leia mais

12 maneiras para perder peso sem ir à academia

12 maneiras para perder peso sem ir à academia 12 maneiras para perder peso sem ir à academia Nem todo mundo tem tempo de ir à academia e isso pode desanimar muita gente que deseja perder peso. É importante ressaltar que a prática de exercícios físicos

Leia mais

EmagrecerESerFitness.com/MetodoEmagrecer17

EmagrecerESerFitness.com/MetodoEmagrecer17 1 Conteúdo Aviso Legal... 3 O segredo da dieta para emagrecer que funciona e nunca mais engordar... 4 Dica 1 - Divida sua dieta em ciclos... 5 Dica 2 - Coma muita proteína... 6 Dica 3 - Tomar um café da

Leia mais

Alimentação saudável

Alimentação saudável Capítulo 2 Alimentação consciente e alimentação intuitiva Você vai saber mais sobre: 1. Por que a alimentação consciente e intuitiva pode ajudar a administrar o diabetes 2. Alimentação consciente a. O

Leia mais

Dicas para emagrecer rapido e perder barriga com saúde!

Dicas para emagrecer rapido e perder barriga com saúde! Dicas para emagrecer rapido e perder barriga com saúde! Emagrecer é uma conquista e se for rápido, melhor ainda não acha? Conheça algumas dicas para emagrecer rápido. Se você quer dicas para emagrecer

Leia mais

Visite:

Visite: Visite: http://mensagensdefenocelular.com.br/ Introdução: Um objetivo tão nobre como o de perder a gordura abdominal é antes de tudo, um passo importantíssimo para se conquistar mais saúde e qualidade

Leia mais

1 EmagrecerESerFitness.com

1 EmagrecerESerFitness.com /MétodoBarrigaChapada 1 Conteúdo /MétodoBarrigaChapada Introdução... 3 Passo 1 - Fuja das bebidas açucaradas e do açúcar... 4 Passo 2 - Comer mais proteína pode ser a melhor solução à longo prazo para

Leia mais

E-book Criado Para Você Que Quer Perder Peso e não Sabe Por Onde Começar. Você Veio Ao Lugar Certo!

E-book Criado Para Você Que Quer Perder Peso e não Sabe Por Onde Começar. Você Veio Ao Lugar Certo! E-book Criado Para Você Que Quer Perder Peso e não Sabe Por Onde Começar. Você Veio Ao Lugar Certo! Ola seja bem vindo! Meu nome é Tailan Fontenele, e fico muito grato de saber que você esta fazendo parte

Leia mais

ideias simples para inserir na sua rotina

ideias simples para inserir na sua rotina 14 ideias simples para inserir na sua rotina Alcançar o peso ideal pode ser um grande desafio, independente de quantos quilos você gostaria de perder. No entanto, tomar um passo de cada vez e fazer algumas

Leia mais

Como emagrecer sem sofrer com dietas restritivas

Como emagrecer sem sofrer com dietas restritivas Como emagrecer sem sofrer com dietas restritivas Você sabia que alguns erros podem estar impedindo o seu emagrecimento saudável? Descubra agora mesmo como emagrecer sem sofrer com dietas restritivas! Para

Leia mais

Dieta que vai lhe ajudar a emagrecer sem sofrimento

Dieta que vai lhe ajudar a emagrecer sem sofrimento APRESENTAÇÃO Olá, tudo bem? Que bom que chegou aqui, sinal que esta se preocupando com a saúde. Fico muito feliz, por que eu demorei a acordar e quase comprometi a minha saúde por isso. Hoje tenho 29 anos

Leia mais

Doenças Cardiovasculares. EB2/3 Mondim de Basto

Doenças Cardiovasculares. EB2/3 Mondim de Basto Doenças Cardiovasculares EB2/3 Mondim de Basto Doenças Cardiovasculares As doenças cardiovasculares afetam o sistema circulatório, ou seja, o coração e os vasos sanguíneos (artérias, veias e vasos capilares).

Leia mais

A Seguros Unimed ainda mais próxima, quando você mais precisa. Atividade Física

A Seguros Unimed ainda mais próxima, quando você mais precisa. Atividade Física A Seguros Unimed ainda mais próxima, quando você mais precisa. Atividade Física Atividade física Uma vida mais ativa faz você se sentir melhor e mais saudável em qualquer idade. O segredo para isso é encontrar

Leia mais

SUA SAÚDE AGORA.

SUA SAÚDE AGORA. Você está tentando emagrecer faz alguns meses. Entrou na academia, jura que está comendo melhor, mas quando sobe na balança, o ponteiro não se mexe do lugar ou, no pior dos cenários, está apontando para

Leia mais

10 passos infalíveis para perder peso. Dr. Leonardo Castro CRM-MG 35740

10 passos infalíveis para perder peso. Dr. Leonardo Castro CRM-MG 35740 6 7 5 8 4 9 3 2 10 passos infalíveis para perder peso 10 1 Dr. Leonardo Castro CRM-MG 35740 TOME A DECISÃO...4 SAIBA ONDE VOCÊ ESTÁ E PARA ONDE QUER IR...5 PLANEJE-SE...6 TENHA UM COACH...7 NÃO SINTA FOME...8

Leia mais

MUDE SEU PENSAMENTO MUDE SEU CORPO CRP 5/

MUDE SEU PENSAMENTO MUDE SEU CORPO CRP 5/ MUDE SEU PENSAMENTO MUDE SEU CORPO Um guia prático e rápido sobre como seu pensamento pode te ajudar a emagrecer Maria Cristina Lopes Quina Corrêa Rio de Janeiro 2015 Este é um mini-ebook para você entender

Leia mais

EmagrecerEserFitness.com/MetodoEmagrecer17

EmagrecerEserFitness.com/MetodoEmagrecer17 Conteúdo Aviso Legal... 3 1 Saiba qual é o seu peso ideal... 5 2 Defina quantas calorias você precisa por dia... 9 3 Monte a sua dieta em 3 passos... 12 Passo 1 Escolha os alimentos certos... 12 Passo

Leia mais

Conheça os benefícios do jejum intermitente, associado à dieta Low Carb. Por meio de divertidos esquemas e gráficos, entenda os reflexos hormonais,

Conheça os benefícios do jejum intermitente, associado à dieta Low Carb. Por meio de divertidos esquemas e gráficos, entenda os reflexos hormonais, Conheça os benefícios do jejum intermitente, associado à dieta Low Carb. Por meio de divertidos esquemas e gráficos, entenda os reflexos hormonais, as alterações no organismo, os critérios para janelas

Leia mais

A melhor maneira de perder peso é a sua.

A melhor maneira de perder peso é a sua. A melhor maneira de perder peso é a sua. Chegou o Programa BodyKey, by Nutrilite TM. CONHEÇA O PROGRAMA BODYKEY BY NUTRILITE A sua hora de emagrecer é agora. Chegou BodyKey, by Nutrilite, o único programa

Leia mais

INTRODUÇÃO. Quando falamos sobre emagrecimento, é bem comum que a primeira coisa

INTRODUÇÃO. Quando falamos sobre emagrecimento, é bem comum que a primeira coisa INTRODUÇÃO Quando falamos sobre emagrecimento, é bem comum que a primeira coisa que venha a mente sejam as dietas milagrosas e restritivas. Porém, como já mostramos diversas vezes, essas fórmulas causam

Leia mais

7 DICAS MENTE. de COMO EMAGRECER

7 DICAS MENTE. de COMO EMAGRECER 7 DICAS de COMO pela EMAGRECER MENTE 1.Entenda por que come cada alimento Os alimentos devem ser usados para fornecer nutrientes para o corpo,certo? Então, por que lidar com a alimentação apenas para satisfazer

Leia mais

Sumário. Escolha Consciente dos Alimentos 1

Sumário. Escolha Consciente dos Alimentos 1 Sumário Apresentação Prefácio vii XVII Capítulo 1 Escolha Consciente dos Alimentos 1 1.1 O que comer? 1 1.2 Bases para a escolha 2 1.2.1 Busque o equilíbrio 2 1.2.2 Escolha consciente dos alimentos 3 1.3

Leia mais

Na maioria das vezes, há um esfoço genuíno para perder aqueles quilos chatos que

Na maioria das vezes, há um esfoço genuíno para perder aqueles quilos chatos que 6 razões para entender o porquê de você estar engordando e ganhando barriga Você se esforça, faz dieta, mas não consegue emagrecer? Veja a lista abaixo e fuja das armadilhas que podem estar mandando todo

Leia mais

REDUÇÃO & REEDUCAÇÃO PROGRAMA DE EMAGRECIMENTO

REDUÇÃO & REEDUCAÇÃO PROGRAMA DE EMAGRECIMENTO Go Mag R do o Os Efeitos negativos da Obesidade na sua saúde e na sua vida: Menor expectativa de vida Baixa autoestima Mobilidade limitada Problemas nas articulações Ataque cardíaco Pressão alta 2R QUE

Leia mais

O coração. Por isso, recomenda-se o controle dos fatores de risco. o que são doenças cardiovasculares?

O coração. Por isso, recomenda-se o controle dos fatores de risco. o que são doenças cardiovasculares? Coração saudável O coração É o músculo mais importante do nosso corpo, pois é encarregado de bombear o sangue, levando oxigênio e nutrientes a todos os órgãos por meio de vasos sanguíneos chamados artérias.

Leia mais

Esqueça os mitos, e emagreça comendo certo! - Dr Thiago Garcia -

Esqueça os mitos, e emagreça comendo certo! - Dr Thiago Garcia - Esqueça os mitos, e emagreça comendo certo! - Dr Thiago Garcia - Olha o que você encontra neste e-book. #emagreçacomigo www.facebook.com/coachdrthiagogarcia/ A idéia de emagrecimento assombra a mente de

Leia mais

Obesidade. O que pesa na sua saúde.

Obesidade. O que pesa na sua saúde. Obesidade O que pesa na sua saúde. SiTUAçÃO DA OBESiDADE NO BRASiL E NO MUNDO A obesidade é apontada pela OMS (Organização Mundial da Saúde) como um dos maiores problemas de saúde pública em todo o mundo

Leia mais

NUTRIÇÃO: MITOS E VERDADES SOBRE O EMAGRECIMENTO. Iogurte ajuda a eliminar peso?

NUTRIÇÃO: MITOS E VERDADES SOBRE O EMAGRECIMENTO. Iogurte ajuda a eliminar peso? O processo de emagrecimento é cercado informações que muitas vezes não são verdadeiras e, se seguidas, podem até mesmo dificultar o alcance dos seus objetivos e metas. Iogurte ajuda a eliminar peso? MITO!

Leia mais

10 Dicas Para. Emagrecer. Com Saúde!!!

10 Dicas Para. Emagrecer. Com Saúde!!! 10 Dicas Para Emagrecer Com Saúde!!! Para emagrecer e manter o corpo, a solução é mesmo adotar hábitos saudáveis. Por isso, se esse é seu objetivo, confira abaixo as 10 regras de ouro para conquistar o

Leia mais

Será que isso não tem uma causa muito maior que possamos imaginar?

Será que isso não tem uma causa muito maior que possamos imaginar? Bom, a intenção deste ebook é simplesmente tornar mais fácil o início do seu processo de emagrecimento. São Passos muito simples que certamente irão colaborar com seu sucesso. Não vou expor as causas ou

Leia mais

10 dicas para sobreviver às festas de fim de ano (sem ganhar peso e sem perder a saúde!) Por Gabriela Pimentel Nutricionista

10 dicas para sobreviver às festas de fim de ano (sem ganhar peso e sem perder a saúde!) Por Gabriela Pimentel Nutricionista 10 dicas para sobreviver às festas de fim de ano (sem ganhar peso e sem perder a saúde!) Por Gabriela Pimentel Nutricionista 10 dicas para sobreviver às festas de fim de ano (sem ganhar peso e sem perder

Leia mais

O que devo realmente comer? Existe tanta informação confusa!

O que devo realmente comer? Existe tanta informação confusa! O que devo realmente comer? Existe tanta informação confusa! Não há dúvida que como foi dito no vídeo de apresentação, o que comemos e como comemos é mais importante do que o treino regular. De forma a

Leia mais

Como Emagrecer de Vez

Como Emagrecer de Vez Índice Sumário Índice... 1 Veja alguns dos principais sinais da compulsão alimentar:... 4 Esses são alguns sinais que podem indicar a presença de compulsão Alimentar... 4 Identifique o ciclo que faz você

Leia mais

Emagrecer de vez o livro, funciona?

Emagrecer de vez o livro, funciona? Emagrecer de vez o livro, funciona? Emagrecer de vez o livro, Será mesmo que funciona ou somente mais uma balela inventada por ai? O livro emagrecer de vez, trata basicamente das verdades sobre as dietas,

Leia mais

5 DICAS SIMPLES PARA EMAGRECER DE DENTRO PARA FORA

5 DICAS SIMPLES PARA EMAGRECER DE DENTRO PARA FORA 5 DICAS SIMPLES PARA EMAGRECER DE DENTRO PARA FORA SUMÁRIO INTRODUÇÃO..3 DICA # 1...4 DICA # 2. 5 DICA # 3.. 6 DICA # 4..7 DICA # 5..8 CONCLUINDO..9 SOBRE A AUTORA 10 CONVITE ESPECIAL.....11 BIBLIOGRAFIA..

Leia mais

Patricia Turella. Emagreça sua mente e emagrecerá seu corpo.

Patricia Turella. Emagreça sua mente e emagrecerá seu corpo. Patricia Turella Emagreça sua mente e emagrecerá seu corpo. 3 4 5 6 7-8 9 O Método Como funciona Dúvidas Qual a diferença de outros métodos Aplicação do método Patricia Turella 2 Title of the book Mudar

Leia mais

PROTAGONISTAS PARA O MUNDO

PROTAGONISTAS PARA O MUNDO Acreditamos que a verdadeira formação é aquela que dá instrumentos de excelência para que os nossos estudantes sejam protagonistas do próprio destino e consigam impactar positivamente em uma sociedade

Leia mais

Alimentação Saudável D I C A S P A R A U M A A L I M E N T A Ç Ã O E Q U I L I B R A D A

Alimentação Saudável D I C A S P A R A U M A A L I M E N T A Ç Ã O E Q U I L I B R A D A Alimentação Saudável D I C A S P A R A U M A A L I M E N T A Ç Ã O E Q U I L I B R A D A Dicas para uma Alimentação Saudável Fracionamento: 5 a 6 refeições diárias. O organismo é uma máquina, quanto mais

Leia mais

O QUE VOCÊ DEVE SABER SOBRE ATIVIDADE FÍSICA

O QUE VOCÊ DEVE SABER SOBRE ATIVIDADE FÍSICA O QUE VOCÊ DEVE SABER SOBRE ATIVIDADE FÍSICA 1 a Atividade Física 2013.indd 1 09/03/15 16 SEDENTARISMO é a falta de atividade física suficiente e pode afetar a saúde da pessoa. A falta de atividade física

Leia mais

Exercite-se com seu diabetes

Exercite-se com seu diabetes Texto de apoio ao curso de Especialização Atividade Física Adaptada e Saúde Prof. Dr. Luzimar Teixeira Exercite-se com seu diabetes Benefícios da atividade física Se você é diabético não tenha medo de

Leia mais

5 DICAS SAUDÁVEIS PARA UMA BOA ALIMENTAÇÃO + RECEITA FIT EMAGREÇA COM SAÚDE!

5 DICAS SAUDÁVEIS PARA UMA BOA ALIMENTAÇÃO + RECEITA FIT EMAGREÇA COM SAÚDE! 5 DICAS SAUDÁVEIS PARA UMA BOA Ebook Grátis ALIMENTAÇÃO FÁCEIS DE FAZER! + RECEITA FIT EMAGREÇA COM SAÚDE! Copywrite 2017 Saúde Bem Estar e Beleza D I C A S A U D Á V E L 1 : S I G A O P A S S O A P A

Leia mais

Aviso Legal. Todas as dicas e conceitos apresentados neste livro têm como objetivo apenas informar e educar.

Aviso Legal. Todas as dicas e conceitos apresentados neste livro têm como objetivo apenas informar e educar. Aviso Legal Todas as dicas e conceitos apresentados neste livro têm como objetivo apenas informar e educar. Este livro foi disponibilizado com esse único objetivo e não tem intenção nenhuma de servir como

Leia mais

OS 3Ps DO EMAGRECIMENTO

OS 3Ps DO EMAGRECIMENTO OS 3Ps DO EMAGRECIMENTO AULA 02 OLÁ SUA GOSTOSA! Parabéns por estar aqui. Só de você baixar este workbook já mostra o quanto você está comprometida com o seu emagrecimento. E te digo mais: você está no

Leia mais

3 DICAS INFALÍVEIS PARA EMAGRECER COM SAÚDE

3 DICAS INFALÍVEIS PARA EMAGRECER COM SAÚDE 3 DICAS INFALÍVEIS PARA EMAGRECER COM SAÚDE O QUE É EMAGRECER? Emagrecer é mudar hábitos inadequados. É evitar a vida sedentária. É tomar bastante água. É comportar-se como magro numa festa de "boca livre".

Leia mais

Como funciona o Plano Detox?

Como funciona o Plano Detox? Como funciona o Plano Detox? O Plano Detox desenvolvido pela Rosi Feliciano nada mais é do que um programa de alimentação saudável, indicado para pessoas que desejam perder peso (independente se querem

Leia mais

- Como Passar em Concursos Públicos em até 1 Ano -

- Como Passar em Concursos Públicos em até 1 Ano - Índice Sumário Índice... 2 1) Primeiro Erro: Dar Prioridade Apenas No Que Você Tem Mais Facilidade em Aprender... 3 2) Segundo Erro: Perder Tempo Desnecessariamente... 4 3) Terceiro Erro: Falta de Estratégia...

Leia mais

Sumário 7 SUPER DICAS DE COMO EMAGRECER RÁPIDO PARA O VERÃO Evite fazer dietas restritivas. 2. Comer bem. 3. Fazer caminhada. 4. Beba água.

Sumário 7 SUPER DICAS DE COMO EMAGRECER RÁPIDO PARA O VERÃO Evite fazer dietas restritivas. 2. Comer bem. 3. Fazer caminhada. 4. Beba água. Sumário 7 SUPER DICAS DE COMO EMAGRECER RÁPIDO PARA O VERÃO... 1. Evite fazer dietas restritivas. 2. Comer bem. 3. Fazer caminhada. 4. Beba água. 5. Corte o açúcar. 6. Evite o consumo de alimentos industrializados.

Leia mais

Shark em Forma Cris Arcangeli - Perder 10Kg [[ Funciona Mesmo? ]]

Shark em Forma Cris Arcangeli - Perder 10Kg [[ Funciona Mesmo? ]] Shark em Forma Cris Arcangeli - Perder 10Kg [[ Funciona Mesmo? ]] Muita gente está me perguntando se o Curso Shark em Forma da Empresária é bom e se funciona mesmo. Posso dizer a você mulher que deseja

Leia mais

Olá! Sou Marcela Santos Coach de Emagrecimento Inteligente!

Olá! Sou Marcela Santos Coach de Emagrecimento Inteligente! Olá! Sou Marcela Santos Coach de Emagrecimento Inteligente! Gordinha desde a infância, meu apelido carinhoso era botijão de gás!!! rsrs Aos 18 anos engravidei, onde engordei 24KG! E depois que ele nasceu

Leia mais

Depressão. Em nossa sociedade, ser feliz tornou-se uma obrigação. Quem não consegue é visto como um fracassado.

Depressão. Em nossa sociedade, ser feliz tornou-se uma obrigação. Quem não consegue é visto como um fracassado. O QUE É SAÚDE? É o nosso estado natural. Segundo a O.M.S. saúde é mais do que a ausência de doença ou enfermidade: É o estado de perfeito bem-estar físico, mental e social. Depressão Em nossa sociedade,

Leia mais

O QUE VOCÊ DEVE SABER SOBRE ATIVIDADE FÍSICA

O QUE VOCÊ DEVE SABER SOBRE ATIVIDADE FÍSICA O QUE VOCÊ DEVE SABER SOBRE ATIVIDADE FÍSICA 1 2 SEDENTARISMO é a falta de atividade física suficiente e pode afetar a saúde da pessoa. A falta de atividade física não está ligada a não praticar esportes.

Leia mais

COMO CONSEGUIR ESTUDAR VÁRIAS HORAS POR DIA

COMO CONSEGUIR ESTUDAR VÁRIAS HORAS POR DIA COMO CONSEGUIR ESTUDAR VÁRIAS HORAS POR DIA Independente do curso para o qual esteja estudando, uma coisa é fato: ter bons hábitos de estudo é essencial! Mas como é possível criar e desenvolver um bom

Leia mais

COMO ESTUDAR CIÊNCIAS DA NATUREZA?

COMO ESTUDAR CIÊNCIAS DA NATUREZA? COMO ESTUDAR CIÊNCIAS DA NATUREZA? Independente do curso para o qual você esteja estudando, uma coisa é fato: ter bons hábitos de estudo é essencial! Mas como é possível criar e desenvolver um bom hábito

Leia mais

CARTILHA PRÁTICA PARA O CONTROLE DA OBESIDADE

CARTILHA PRÁTICA PARA O CONTROLE DA OBESIDADE CARTILHA PRÁTICA PARA O CONTROLE DA OBESIDADE NÚCLEO DE PROMOÇÃO DA SAÚDE O que é obesidade? A obesidade é uma doença crônica, complexa e multifatorial, resultante da interação de genes, ambiente, estilos

Leia mais

~ MINI GUIA ~ Como preparar a gravidez ADVANCECARE.PT

~ MINI GUIA ~ Como preparar a gravidez ADVANCECARE.PT ~ MINI GUIA ~ Como preparar a gravidez ADVANCECARE.PT O que pode encontrar neste guia... Preparar a gravidez e o tempo de gestação Conselhos antes de engravidar A importância do exercício físico antes

Leia mais

5 Passos para o emagrecimento eficaz

5 Passos para o emagrecimento eficaz 5 Passos para o emagrecimento eficaz Olá! Primeiro, permita-me apresentar... Me chamo Pâmala Mara, sou nutricionista, tenho 28 anos e sou de BH. Sou apaixonada pela minha profissão e acredito no potencial

Leia mais

Emagrecer e Perder a Barriga Rápido

Emagrecer e Perder a Barriga Rápido 2 Estratégias Simples Para 1 Emagrecer e Perder a Barriga Rápido O objetivo desse mini guia é o de te ajudar a acelerar o seu metabolismo e alcançar resultados mais rápidos no emagrecimento, sem precisar

Leia mais

O Passo a Passo, agora é definitivo!

O Passo a Passo, agora é definitivo! 1 2 3 AULA 3 O Passo a Passo, agora é definitivo! Como participar do 5 o Workshop Gratuito de Emagrecimento! COMPROMETIMENTO + CONSTÂNCIA + FOCO Há diversas variáveis que devem ser consideradas quando

Leia mais

OS 5 ERROS NA PERDA DE GORDURA P O R A L E F C A R D O Z O

OS 5 ERROS NA PERDA DE GORDURA P O R A L E F C A R D O Z O OS 5 ERROS NA PERDA DE GORDURA P O R A L E F C A R D O Z O O SEU MERECE MUITO CORPO MAIS APROVEITE AO MAXIMO O SEU GUIA BASICO QUEM É ALEF CARDOZO? Opa, eae td bem? Me chamo Alef Cardozo, Sou Nutricionista

Leia mais

Fome física e emocional

Fome física e emocional Fome física e emocional Mas o que é a fome física? Também conhecida como fome do estômago, é a fome fisiológica; a nossa real necessidade de reabastecimento. É a fome que sustenta a vida. E a fome emocional?

Leia mais

Energize-se com uma alimentação saudável

Energize-se com uma alimentação saudável Energize-se com uma alimentação saudável Encontro Educacional 1 Este encontro apresenta Consuma bastante frutas e verduras! Saiba o quanto consumir, conheça os benefícios e aprenda dicas para comer mais

Leia mais

1 EmagrecerComDetox.com

1 EmagrecerComDetox.com 1 Conteúdo Boas Vindas... 3 Como Tomar Os Sucos Detox?... 3 As Melhores Receitas Detox...... 4 Receita 1 Suco Queima Calorias... 5 Receita 2 Suco Ativa Metabolismo... 6 Receita 3 Suco Rosa Desintoxicante...

Leia mais

Farinha de Trigo Faz Mal Mesmo? Qual a importância para o organismo?

Farinha de Trigo Faz Mal Mesmo? Qual a importância para o organismo? O aumento dos índices relacionados ao excesso de peso, à obesidade e a doenças como a diabetes ao longo dos últimos anos levantou a questão se de fato a quantidade de carboidratos ingeridos diariamente

Leia mais

Prática Clínica Nutrição Esportiva

Prática Clínica Nutrição Esportiva Estratégias nutricionais para perda, manutenção e ganho de peso Profa. Raquel Simões Prática Clínica Nutrição Esportiva Manutenção do peso Saúde Desempenho esportivo Perda de peso (mais comum) Estética

Leia mais

O Questionário RX. 1 - Você está acima do peso? E se está, sabe exatamente quantos quilos tem hoje?

O Questionário RX. 1 - Você está acima do peso? E se está, sabe exatamente quantos quilos tem hoje? O Questionário RX As respostas nesse questionário são apenas pra você, para o seu autoconhecimento. Isso vai servir pra você tomar consciência de várias coisas que precisam ser trabalhadas, muitas delas

Leia mais

Prefácio. Então vamos juntos que o 2018 já vai começar!!

Prefácio. Então vamos juntos que o 2018 já vai começar!! Sobre a Nutri Olá, meu nome é Andrea Bisi, sou nutricionista esportiva e coach e antes de ser nutricionista, eu sou uma pessoa apaixonada em mudar a vida das pessoas para melhor, levantar a auto-estima,

Leia mais

10 Alimentos Que Turbinam Seu Emagrecimento e Sua Saúde.

10 Alimentos Que Turbinam Seu Emagrecimento e Sua Saúde. 10 Alimentos Que Turbinam Seu Emagrecimento e Sua Saúde 1-Abacate Ele é riquíssimo em gorduras saudáveis, possui carboidratos de alta qualidade e é fonte de muuuuita fibra! A gordura saudável do abacate

Leia mais

Perder peso comendo bem. Melhores alimentos e chás para emagrecer.

Perder peso comendo bem. Melhores alimentos e chás para emagrecer. Perder peso comendo bem. Melhores alimentos e chás para emagrecer. Como Perder Peso, saiba como acabar com a obesidade. Quando falamos em perder peso, estamos falando em eliminar a obesidade, que é o mal

Leia mais

COMO TRAÇAR METAS DE ESTUDO E CUMPRI-LAS

COMO TRAÇAR METAS DE ESTUDO E CUMPRI-LAS COMO TRAÇAR METAS DE ESTUDO E CUMPRI-LAS Sua meta para 2018 é passar no vestibular? Saiba que um bom planejamento pode ser o grande diferencial para sua aprovação no curso dos sonhos, seja ele Medicina,

Leia mais

Se o seu intestino não estiver funcionado corretamente, você pode comer saudável para o resto da vida que não vai conseguir emagrecer.

Se o seu intestino não estiver funcionado corretamente, você pode comer saudável para o resto da vida que não vai conseguir emagrecer. 5 Verdades Sobre Emagrecimento Que Ninguém Te Conta 2 Se o seu intestino não estiver funcionado corretamente, você pode comer saudável para o resto da vida que não vai conseguir emagrecer. Nós somos o

Leia mais

Careca, barba rala, sobrepeso: o que pode ser culpa da genética

Careca, barba rala, sobrepeso: o que pode ser culpa da genética Careca, barba rala, sobrepeso: o que pode ser culpa da genética Aquele problema que o incomoda tanto talvez seja herança do seu querido pai Por Wevertton Araújo 23 ago 2017, 15h54 (John Stillwell/Reprodução)

Leia mais

COMO MUDAR O COMPORTAMENTO ALIMENTAR NUTRIÇÃO COMPORTAMENTAL. Annie Bello, PhD Prof. Adjunta de Nutrição Clínica - UERJ

COMO MUDAR O COMPORTAMENTO ALIMENTAR NUTRIÇÃO COMPORTAMENTAL. Annie Bello, PhD Prof. Adjunta de Nutrição Clínica - UERJ COMO MUDAR O COMPORTAMENTO ALIMENTAR NUTRIÇÃO COMPORTAMENTAL Annie Bello, PhD Prof. Adjunta de Nutrição Clínica - UERJ 4 CHAVES PARA A MUDANÇA DO COMPORTAMENTO ALIMENTAR Módulo 2 COMER INTUITIVO + COMER

Leia mais

Bons hábitos alimentares. Coma cinco vezes por dia (menor quantidade de alimentos por refeição).

Bons hábitos alimentares. Coma cinco vezes por dia (menor quantidade de alimentos por refeição). A adopção de uma dieta alimentar e equilibrada é uma das medidas mais importantes para a prevenção de alguns riscos de acidentes cardiovasculares (cardíacos, cerebrais, hipertensão, diabetes e obesidade).

Leia mais

7 dicas rápidas para emagrecer após a gravidez

7 dicas rápidas para emagrecer após a gravidez 7 dicas rápidas para emagrecer após a gravidez 01 SUMÁRIO Texto sobre 02 7 dicas rápidas para emagrecer após a gravidez 03 Emagrecer após a gravidez: conheça as principais dicas 04 1- Amamentar o bebê

Leia mais

Capítulo 19 Planejamento contra recaídas

Capítulo 19 Planejamento contra recaídas Capítulo 19 Planejamento contra recaídas Ao final deste capítulo, você poderá Ø Discutir o que é uma recaída e saber o que fazer se as coisas não acontecerem como o planejado Capítulo 19 Planejamento contra

Leia mais

Emagrecer com Saúde D I C A S P A R A U M E M A G R E C I M E N T O S A U D Á V E L

Emagrecer com Saúde D I C A S P A R A U M E M A G R E C I M E N T O S A U D Á V E L Emagrecer com Saúde D I C A S P A R A U M E M A G R E C I M E N T O S A U D Á V E L Dicas para uma Alimentação Saudável Fracionamento: 5 a 6 refeições diárias. O organismo é uma máquina, quanto mais trabalho,

Leia mais

Curiosidade. Vídeo. Teste. + Saúde. Porque você deve tomar café da manhã. O que você quer ser quando crescer? Qual o seu nível de ansiedade?

Curiosidade. Vídeo. Teste. + Saúde. Porque você deve tomar café da manhã. O que você quer ser quando crescer? Qual o seu nível de ansiedade? Edicão Novembro 2013 Pág. 03 + Saúde Porque você deve tomar café da manhã Teste Qual o seu nível de ansiedade? Vídeo O que você quer ser quando crescer? Curiosidade Guarde seus exames! Pág. 04 Pág. 06

Leia mais

CLARISSA ARAUJO Nutricionista e Coach

CLARISSA ARAUJO Nutricionista e Coach DESVENDE OS 10 ERROS QUE PODEM ESTAR ATRAPALHANDO SEU PROCESSO DE EMAGRECIMENTO CLARISSA ARAUJO Nutricionista e Coach Olá! Meu nome é Clarissa Araujo, sou Nutricionista e Coach, apaixonada pelo universo

Leia mais

CAPACITAÇÃO DE PROFISSIONAIS EM SAUDE MENTAL NO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO TERAPIA COGNITIVO- COMPORTAMENTAL DA OBESIDADE E DA COMPULSÃO ALIMENTAR

CAPACITAÇÃO DE PROFISSIONAIS EM SAUDE MENTAL NO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO TERAPIA COGNITIVO- COMPORTAMENTAL DA OBESIDADE E DA COMPULSÃO ALIMENTAR CAPACITAÇÃO DE PROFISSIONAIS EM SAUDE MENTAL NO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO TERAPIA COGNITIVO- COMPORTAMENTAL DA OBESIDADE E DA COMPULSÃO ALIMENTAR Dr. Larissa Sterza Endocrinologista CRM 9219 Características

Leia mais

CARLA EGÍDIO LEMOS PSICÓLOGA. Autoestima.

CARLA EGÍDIO LEMOS PSICÓLOGA. Autoestima. CARLA EGÍDIO LEMOS PSICÓLOGA Autoestima Autoestima A baixa autoestima é, infelizmente, um estado muito comum. As pessoas geralmente se sentem inseguras, inadequadas, com dúvidas constantes, não têm certeza

Leia mais

Uma dieta que é capaz de surpreender muita

Uma dieta que é capaz de surpreender muita Dieta do ovo É uma dieta de regra simples, onde você não poderá comer aquilo que não seja saudável, assim como doces, massas, pizzas e hambúrgueres. Também não podemos esquecer que nessa dieta do ovo não

Leia mais

O Passo a Passo, agora é definitivo!

O Passo a Passo, agora é definitivo! Semana Gratuita de Emagrecimento Workbook Aula 3 1 2 3 AULA 3 O Passo a Passo, agora é definitivo! Como participar da Semana Gratuita de Emagrecimento! Comprometimento + Constância + Foco Há diversas variáveis

Leia mais

O &D OBESITY & DIABETIC

O &D OBESITY & DIABETIC OBESITY & DIABETIC A OBESIDADE EM CÃES E GATOS ESTÁ EM ASCENSÃO, ASSIM COMO AS SUAS CONSEQUÊNCIAS A obesidade tem a segunda maior prevalência nas clínicas e hospitais veterinários. Em primeiro lugar está

Leia mais

10 passos para uma vida saudável

10 passos para uma vida saudável 10 passos para uma vida saudável Por Nutricionista Letícia Musselli 1. Aumente a Atividade Física Movimentar-se e tornar-se mais ativo é essencial para a sua saúde e qualidade de vida. Acumule pelo menos

Leia mais

ATIVIDADE FÍSICA E SAÚDE

ATIVIDADE FÍSICA E SAÚDE ATIVIDADE FÍSICA E SAÚDE ATIVIDADE FÍSICA X EXERCÍCIO FÍSICO Atividade física é qualquer movimento corporal, produzido pelo músculo esquelético que resulte em um pequeno aumento calórico acima do repouso,

Leia mais

Parte 2 do programa 5 HORAS PARA O SEU CORPO. NÃO EXISTE NADA SAUDÁVEL QUE IRÁ ACELERAR SEUS RESULTADOS ALÉM DE DISCIPLINA E SEGUIR O PROGRAMA.

Parte 2 do programa 5 HORAS PARA O SEU CORPO. NÃO EXISTE NADA SAUDÁVEL QUE IRÁ ACELERAR SEUS RESULTADOS ALÉM DE DISCIPLINA E SEGUIR O PROGRAMA. Este programa gratuito que irá ajudar você a conquistar o corpo que deseja faz parte de uma série de 3 etapas. A primeira etapa foi gravada em vídeo, mas devido a baixa qualidade, resolvemos fazer o mesmo

Leia mais

O poderoso suco verde que emagrece e limpa

O poderoso suco verde que emagrece e limpa O poderoso suco verde que emagrece e limpa SUCO VERDE DESINTOXICANTE E EMAGRECEDOR Anote essa poderosa receita do Suco verde desintoxicante que pode ser o seu café da manhã todos os dias. Se puder cultivar

Leia mais

Superando Seus Limites

Superando Seus Limites Superando Seus Limites Como Explorar seu Potencial para ter mais Resultados Mini Curso Parte I As Forças que controlam a sua vida Página 2 de 6 Como te falei, essa é a primeira etapa do mini-curso Superando

Leia mais

Alexitimia, Comportamentos Alimentares, Esquemas Emocionais e Sintomas Psicopatológicos em Adultos ANEXOS

Alexitimia, Comportamentos Alimentares, Esquemas Emocionais e Sintomas Psicopatológicos em Adultos ANEXOS ANEXOS Anexo 1 Autorizações para utilização das escalas Autorização Escala de Alexitimia de Toronto (TAS 20) Autorização Escala de Esquemas Emocionais/Emotional Schema Scale de Leahy (LESS) Autorização

Leia mais

Como Emagrecer com Saúde

Como Emagrecer com Saúde Introdução: Este guia foi elaborado com muito carinho por nossa equipe para ajudar as pessoas que desejam perder peso com saúde. Se tiver dúvidas, por favor entre em contato por nosso email sac@suanatureza.com.br

Leia mais

O QUE É ABSTINÊNCIA EM COMEDORES COMPULSIVOS ANÔNIMOS?

O QUE É ABSTINÊNCIA EM COMEDORES COMPULSIVOS ANÔNIMOS? Abstinência O QUE É ABSTINÊNCIA EM COMEDORES COMPULSIVOS ANÔNIMOS? Abstinência, em Comedores Compulsivos Anônimos, é a ação de abster-se do comer compulsivo e dos comportamentos alimentares compulsivos,

Leia mais

Suco de Berinjela e Limão emagrece mito ou verdade?

Suco de Berinjela e Limão emagrece mito ou verdade? Suco de Berinjela e Limão emagrece mito ou verdade? Berinjela e limão emagrece, saiba como fazer, além de perder peso, há outros benefícios para nossa saúde! Será mesmo possível emagrecer com a Suco de

Leia mais