Guia de introdução do McAfee Total Protection

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Guia de introdução do McAfee Total Protection"

Transcrição

1 Tranqüilidade para toda a sua família McAfee Total Protection é a solução mais completa que existe, oferecendo proteção de 10 em 1 contra ameaças ao PC e online. Inclui ainda ferramentas de PC e de rede, além do McAfee SiteAdvisor para navegação segura. O Total Protection pode ser configurado e gerenciado com o McAfee SecurityCenter. Para obter mais informações sobre como usar o Total Protection, consulte Introdução Como acessar o produto O que há de novo e como usar Verificar a sua segurança

2 Introdução O seu produto da McAfee e o SecurityCenter tornam simples proteger o seu PC. A seguir, informações sobre como fazer a instalação: Instalando o seu produto a partir de um CD Para saber mais sobre a instalação do seu produto a partir de um site 1. Insira o CD do produto na unidade de CD-ROM. 1. Vá ao site da McAfee e clique em Minha Conta. 2. Na caixa de diálogo Executar, digite D:\SETUP.EXE (onde D é a letra da sua unidade de CD-ROM). Clique em OK. 2. Se for solicitado, digite o seu de assinatura e a sua senha; em seguida, clique em Log In para abrir a sua página Account Info (Informações da conta). 3. Localize o seu produto na lista e clique no ícone Download. 4. Leia e aceite o contrato de licença do usuário final. 5. Clique em Download para baixar o Download Manager 6. Siga as instruções para executar o Download Manager. Para saber mais > Insira o CD do produto na unidade de CD-ROM. > Abra o Windows Explorer: Clique em Iniciar na barra de tarefas do Windows e, em seguida, clique em Pesquisar. > Localize a pasta Manuals e clique duas vezes no UserGuide.pdf que você deseja abrir.

3 Como acessar o produto Depois da instalação, os programas da McAfee são iniciados automaticamente e executados em segundo plano. Para abrir o SecurityCenter, use umas das seguintes alternativas: 1. Clique duas vezes no ícone da área de trabalho. 2. Clique em Iniciar, selecione Todos os Programas (ou Programas), selecione McAfee e depois selecione McAfee SecurityCenter. 3. Clique duas vezes no ícone M da bandeja do sistema, próximo do mostrador de horas. Depois de abrir o SecurityCenter, você pode exibir os produtos McAfee instalados clicando no link View Details no canto inferior direito do console. Os produtos da McAfee podem ser gerenciados diretamente no SecurityCenter.

4 O que há de novo e como usar Aprenda a melhor maneira de aproveitar as configurações de carregar e ir da McAfee, lendo mais sobre os recursos abaixo. McAfee SecurityCenter Proteção automática contra vírus, spyware e outras ameaças Recurso de varredura e atualização com um só clique Proteção por firewall Desempenho e rendimento para seu PC Backup e restauração Proteção para , mensagens instantâneas, e contra spam Controles pelos pais Proteção de identidade McAfee SiteAdvisor Proteção de rede sem fio Network Manager EasyNetwork (3 usuários) McAfee Shredder O que há de novo: McAfee SecurityCenter O seu produto se conecta ao novo McAfee SecurityCenter, para que você possa ver em um único local o status da proteção do seu computador.

5 Como usar o SecurityCenter Na instalação, o SecurityCenter exibe o status de totalmente protegido com uma marca de verificação verde. Se o status da sua proteção se alterar durante o curso da sua assinatura, você será instruído pela McAfee a tomar as medidas recomendadas de segurança para que o seu status volte a ser verde. Os três níveis diferentes de status são os seguintes: O que há de novo: Antivírus, antispyware e outras proteções O seu produto oferece os seguintes recursos novos e aprimorados: Varredura aprimorada: varredura antivírus e antispyware mais rápida. SystemGuards: monitora atividades que possam indicar que um vírus ou spyware esteja tentando se instalar em seu PC. McAfee X-Ray for Windows: detecta e remove rootkits, que são desenvolvidos para se ocultarem do Windows e facilitar a instalação de spyware em seu PC sem o seu conhecimento. Proteção contra estouro de buffer: bloqueia ataques de estouro de buffer em seu PC. Script Scanner: bloqueia ataques feitos ao seu PC por downloads drive-by e explorações semelhantes WormStopper: evita que aplicativos de desconhecidos enviem worms sem o seu conhecimento. Como usar: Antivírus, antispyware e outras proteções O seu produto é pré-configurado para oferecer proteção ideal, e não requer nenhuma ação para funcionar bem. Se você for um usuário avançado e desejar reconfigurar o seu produto, consulte o Advanced Menu.

6 O que há de novo: Varredura e atualização com um só clique O seu produto monitora automaticamente a existência de vírus, spyware e outras ameaças em seu computador. Por padrão, o SecurityCenter também executa uma varredura programada, uma vez por semana. Como usar: Varredura e atualização com um só clique Se você desejar executar uma varredura manual, clique no botão Scan. Quando você está conectado à Internet, o SecurityCenter verifica automaticamente a existência de atualizações e as instala automaticamente. Se você desejar verificar manualmente se existem atualizações, clique no botão Update. Certifique-se de estar conectado à Internet antes de verificar se existem atualizações. O que há de novo: Proteção aprimorada por firewall O seu produto McAfee lhe dá segurança completa de entrada e saída, confiando automaticamente em programas reconhecidamente bons e ajudando a bloquear spyware, cavalos de Tróia e loggers de chaves conhecidos. O firewall também defende contra incursões e ataques de hackers, monitora as atividades de Internet e de rede, alerta-o contra eventos hostis ou suspeitos e fornece informações detalhadas sobre tráfego na Internet. Os recursos de firewall incluem o Modo Sigiloso, que permite que você use a Internet e permaneça abaixo dos radares dos hackers ou de qualquer um que queira fazer de você ou de seu PC um alvo.

7 Como usar a proteção por firewall A proteção por firewall é pré-configurada e não requer nenhuma ação. Se você for um usuário experiente e quiser reconfigurar o firewall, consulte o Advanced Menu do SecurityCenter. Como usar o Modo Sigiloso Você pode passar para o Modo Stealth clicando em Rede e Internet no console principal do SecurityCenter. Clique no recurso Configure e depois, na proteção por Firewall, clique em Advanced. Procure o controle deslizante Security Level. Você pode aumentar o seu nível de segurança, dependendo de o quanto desejar ficar oculto. Se desejar ativar o Modo Sigiloso, mova o marcador para Stealth. O que há de novo: Ferramentas de rendimento e desempenho do PC O seu produto inclui ferramentas de desempenho e segurança do PC que ajudam a otimizálo, mantendo-o limpo e operando sem problemas. Com essas ferramentas incorporadas, você pode remover facilmente arquivos de lixo desnecessários e outros arquivos temporários. Além disso, você pode usar o Disk Defragmenter para desfragmentar o seu PC e o Task Scheduler para programar um horário regular para a execução das tarefas de limpeza.

8 Como usar: Ferramentas de rendimento e desempenho do PC Acesse esses recursos na seção Common Tasks > Maintain Computer. Clique em Maintain Computer. Você pode remover o lixo acumulado do seu PC, simplesmente clicando em Start na seção McAfee QuickClean.

9 Você pode iniciar o processo de desfragmentação do seu disco rígido, clicando no botão Analyze. Durante a desfragmentação do disco, você verá esta tela. Após a conclusão da análise, clique em Defragment para desfragmentar o disco rígido. Você pode definir uma data e hora exatas para a limpeza automática do seu PC.

10 O que há de novo: Backup e restauração Este recurso salva cópias de seus arquivos mais valiosos onde você preferir, criptografando-os e armazenando-os em um CD/DVD ou em uma unidade USB, externa ou na rede. Como usar: Backup e restauração Selecione a opção Backup & Restore em Common Tasks. Crie a sua conta de backup McAfee, clicando em McAfee Data Backup Account. Ali, selecione os arquivos e/ou pastas que você deseja incluir no backup e selecione o botão Back Up Now no canto superior esquerdo.

11 O que há de novo: Proteção aprimorada contra , IM e spam O seu produto McAfee oferece os seguintes recursos novos e aprimorados: A proteção contra vírus de e IM varre s e mensagens instantâneas recebidas, inclusive anexos e arquivos zipados, usando uma varredura profunda, não apenas a varredura padrão. Com proteção avançada contra worms, impede que aplicativos de desconhecidos enviem sem o seu conhecimento. A proteção contra spyware por e IM agora funciona como um firewall para os seus s e mensagens instantâneas. Com o Script Scanner, que bloqueia o ataque de downloads drive-by e outras explorações similares, e o WormStopper, que impede que aplicativos de desconhecidos enviem worms sem o seu conhecimento, você pode enviar s e mensagens instantâneas a seu amigos e familiares. A proteção contra spam inclui alertas aprimorados, filtragem extensiva e o SpamKiller, que mantém a sua rede livre de spam para garantir maior produtividade e reduzir os riscos relacionados a spam.

12 Como usar: Proteção contra , mensagens instantâneas e spam No console principal do SecurityCenter, clique em Correio eletrônico & IM de depois em Configure na seção inferior direita. Ali, você pode escolher as opções de e mensagens instantâneas, selecionando as guias preferidas e clicando em Advanced.

13 Nesse exemplo de proteção contra spam, você pode selecionar as opções de filtragem mais adequadas às suas necessidade e depois clicar em OK. O que há de novo: Controles pelos pais O seu produto inclui proteção aprimorada de conteúdo com Controles pelos Pais e agora protege também a sua família contra conteúdo e fotos ofensivas com o recurso McAfee Image Analysis. Como usar: Controles pelos pais Você pode acessar o Image Analysis ou qualquer dos recursos de controle - clique na seção Parental Controls na página principal do SecurityCenter e selecione a opção Configure.

14 Depois que estiver na página Parental Controls Configuration, selecione a opção Advanced para acessar os recursos de controles pelos pais. Selecione Image Analysis e escolha a configuração mais adequada para esse recurso. O que há de novo: Proteção de identidade A proteção de identidade protege a sua identidade enquanto você está online ou conectado à Internet. Isso inclui o McAfee Password Vault e o McAfee SiteAdvisor. O McAfee Password Vault permite que você armazene em segurança as senhas confidenciais de seu PC, evitando que outros as vejam.

15 Como usar: Proteção de identidade Simplesmente escolha a seção Rede e Internet na página principal do SecurityCenter e selecione a opção Configure. Escolha a guia Personal Information Protection e selecione Advanced. O que há de novo: McAfee SiteAdvisor O SiteAdvisor adiciona classificações de segurança a sites e resultados de mecanismos de busca, com base em testes de segurança abrangentes de varredura de spam, adware e online. Como usar: McAfee SiteAdvisor Depois de baixado e instalado, o SiteAdvisor faz todo o trabalho para você. Quando pesquisando com o Google, Yahoo!, MSN ou outros mecanismos, as classificações de segurança do SiteAdvisor aparecem ao lado dos resultados da pesquisa, e um pequeno botão na barra de tarefas do navegador muda de cor de acordo com os testes de segurança do SiteAdvisor.

16 O que há de novo: Proteção de rede sem fio O seu produto inclui a proteção de rede sem fio que elimina aborrecimentos e riscos de segurança da rede sem fio. A proteção confiável que bloqueia ataques de hackers à sua rede Wi-Fi protege as suas informações e transações pessoais e evita que outras pessoas usem a rede para acessar a Internet tudo isso com um único clique. Como usar: Proteção de rede sem fio Você pode acessar a Proteção de rede sem fio de alguns locais. O ícone de conexão sem fio na bandeja do sistema, o ícone de rede doméstica sem fio, o menu de programas ou através do McAfee SecurityCenter. Depois de acessar a rede sem fio, você pode simplesmente permitir que seus amigos e familiares se conectem a ela. Você pode também usar uma unidade a USB ou um CD/DVD para conceder facilmente acesso à sua rede. Alertas inteligentes aprimorados o notificam instantaneamente de tentativas de PCs se conectarem à sua rede sem fio protegida.

17 O que há de novo: McAfee Network Manager O McAfee Network Manager apresenta uma visão gráfica dos PCs e componentes que formam a sua rede doméstica. Você pode usar o Network Manager para monitorar remotamente o status da proteção de cada PC gerenciado da sua rede e corrigir remotamente as vulnerabilidades de segurança relatadas nesses PCs. Como usar: McAfee Network Manager Inicie o Network Manager na lista Common Tasks do SecurityCenter. O mapa da rede fornece uma representação gráfica dos PCs e componentes que formam a sua rede doméstica. Para configurar o Network Manager consulte o menu Advanced Menu no SecurityCenter. O que há de novo: McAfee EasyNetwork O McAfee EasyNetwork permite que você compartilhe arquivos e impressoras entre os PCs da sua rede doméstica. Como usar: McAfee EasyNetwork Clique duas vezes no ícone do McAfee EasyNetwork da área de trabalho para iniciar o EasyNetwork. Para ter mais informações sobre como configurar este recurso, consulte o Advanced Menu no SecurityCenter.

18 O que há de novo: McAfee Shredder O Shredder permite que você destrua digitalmente arquivos confidenciais, removendo efetivamente qualquer traço dos arquivos de seu PC. Isso é especialmente útil quando você repassa, vende ou simplesmente joga fora PCs velhos. Esse novo recurso aumenta a sua privacidade, ajudando a erradicar os rastros digitais deixados por arquivos apagados, que hackers ou outros usuários não autorizados podem acessar. Como usar: McAfee Shredder Selecione Shredder em Tools ; você pode facilmente apagar arquivos, pastas e mesmo um disco inteiro.

19 Verificar a sua segurança O McAfee se certifica de que você esteja seguro, atualizando continuamente a sua proteção. Atualizações automáticas de software Desde que a sua assinatura esteja ativa, o SecurityCenter atualiza automaticamente os programas McAfee sempre que recursos novos ou aperfeiçoados se tornem disponíveis. Status da proteção e alertas de segurança O SecurityCenter também o informa com um alerta do Protection Manager sempre que o status de sua segurança muda para amarelo ou vermelho. Quando você vir um desses alertas, clique no botão ou no ícone para abrir o SecurityCenter, para que você possa analisar e reagir ao problema. McAfee, Inc Freedom Circle, Santa Clara, CA 95054, , McAfee and/or additional marks herein are registered trademarks or trademarks of McAfee, Inc. and/or its affiliates in the US and/or other countries. McAfee Red in connection with security is distinctive of McAfee brand products. All other registered and unregistered trademarks herein are the sole property of their respective owners McAfee, Inc. All Rights Reserved. McAfee_2007_MTP-UG-PT-BR-1206

Guia rápido de introdução do McAfee Wireless Protection

Guia rápido de introdução do McAfee Wireless Protection Protege sua rede sem fio contra ataques de hackers O McAfee Wireless Protection impede que hackers ataquem a sua rede sem fio. O Wireless Protection pode ser configurado e acessado com o McAfee SecurityCenter.

Leia mais

Guia de Iniciação Rápida McAfee Wireless Protection

Guia de Iniciação Rápida McAfee Wireless Protection Impede que a sua rede sem fios seja atacada por hackers O McAfee Wireless Protection evita que a sua rede sem fios seja atacada por hackers. O Wireless Protection pode ser configurado e acedido a partir

Leia mais

Guia de Iniciação Rápida McAfee Internet Security Suite

Guia de Iniciação Rápida McAfee Internet Security Suite Desfrute de uma experiência online sem preocupações O McAfee Internet Security Suite protege o seu PC, a sua identidade e experiência online. Inclui também ferramentas para PC e para redes, bem como o

Leia mais

Guia de Iniciação Rápida McAfee PC Protection Plus

Guia de Iniciação Rápida McAfee PC Protection Plus Proteja o seu PC e as suas recordações O McAfee PC Protection Plus detém vírus, spyware e hackers e também faz uma cópia de segurança e restaura os seus vídeos, músicas e ficheiros importantes. Inclui

Leia mais

Guia rápido de introdução do McAfee VirusScan Plus

Guia rápido de introdução do McAfee VirusScan Plus Proteção essencial para PC McAfee VirusScan Plus oferece antivírus, antispyware e proteção de mão dupla por firewall para o seu PC. Inclui ainda ferramentas de PC e de rede, além do McAfee SiteAdvisor

Leia mais

Guia rápido de introdução do McAfee Internet Security Suite

Guia rápido de introdução do McAfee Internet Security Suite Aproveite a Internet sem preocupações O McAfee Internet Security Suite protege o seu PC, a sua identidade e a sua experiência online. Inclui ainda ferramentas de PC e de rede, além do McAfee SiteAdvisor

Leia mais

Guia de instalação. McAfee Web Gateway Cloud Service

Guia de instalação. McAfee Web Gateway Cloud Service Guia de instalação McAfee Web Gateway Cloud Service COPYRIGHT Copyright 2017 McAfee LLC ATRIBUIÇÕES DE MARCA McAfee e o logotipo da McAfee, McAfee Active Protection, epolicy Orchestrator, McAfee epo, Foundstone,

Leia mais

Guia do Google Cloud Print

Guia do Google Cloud Print Guia do Google Cloud Print Informações sobre o Google Cloud Print Imprimir usando o Google Cloud Print Apêndice Conteúdo Como ler os manuais... 2 Símbolos usados nos manuais... 2 Isenção de responsabilidade...

Leia mais

Lab - Instalação do Windows 7

Lab - Instalação do Windows 7 5.0 5.2.1.5 Lab - Instalação do Windows 7 Introdução Imprima e preencha este laboratório. Neste laboratório, você irá instalar o sistema operacional Windows 7. Equipamentos Recomendados Passo 1 Os seguintes

Leia mais

Atualizações de Software Guia do Usuário

Atualizações de Software Guia do Usuário Atualizações de Software Guia do Usuário Copyright 2009 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos. As informações contidas neste

Leia mais

Alterando Configurações do Windows

Alterando Configurações do Windows Alterando Configurações do Windows Novo no Windows 7? Mesmo que ele tenha muito em comum com a versão do Windows que você usava antes, você ainda pode precisar de uma ajuda para fazer tudo direitinho.

Leia mais

Todos os Dispositivos, Todos os Membros da Família - Simplesmente Protegidos*

Todos os Dispositivos, Todos os Membros da Família - Simplesmente Protegidos* McAfee Multi Access Todos os Dispositivos, Todos os Membros da Família - Simplesmente Protegidos* Com mais de 20 anos dedicados a softwares premiados de segurança, McAfee Multi Access oferece uma solução

Leia mais

É possível acessar o Fiery Remote Scan de sua área de trabalho ou de um aplicativo compatível com o TWAIN.

É possível acessar o Fiery Remote Scan de sua área de trabalho ou de um aplicativo compatível com o TWAIN. Fiery Remote Scan O Fiery Remote Scan permite gerenciar digitalizações no Servidor Fiery e na impressora a partir de um computador remoto. Você pode usar o Fiery Remote Scan para: Iniciar digitalizações

Leia mais

Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez

Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez PIXMA MG3510 Sistema Operacional Windows 1 Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez PIXMA MG3510 Sistema Operacional Windows

Leia mais

INFORMÁTICA APLICADA AULA 05 WINDOWS XP

INFORMÁTICA APLICADA AULA 05 WINDOWS XP UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMI-ÁRIDO CURSO: Bacharelado em Ciências e Tecnologia INFORMÁTICA APLICADA AULA 05 WINDOWS XP Profª Danielle Casillo SUMÁRIO Painel de Controle 2 PAINEL DE CONTROLE Fornece

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS DE ASSISTÊNCIA

CONDIÇÕES GERAIS DE ASSISTÊNCIA CONDIÇÕES GERAIS DE ASSISTÊNCIA ASSISTÊNCIA HELP DESK P L A NO 3 Proteção Digital + Helpdesk para Notebook 1. RESUMO DO SERVIÇO: Suporte remoto para Notebook com central técnica especializada 24 horas,

Leia mais

Informática. Backup do Windows. Professor Márcio Hunecke.

Informática. Backup do Windows. Professor Márcio Hunecke. Informática Backup do Windows Professor Márcio Hunecke www.acasadoconcurseiro.com.br Informática BACKUP DO WINDOWS Para ajudar a assegurar que você não perderá os arquivos, você deverá fazer o backup

Leia mais

A atualização do WorldShip em uma estação de trabalho independente ou de um grupo de trabalho

A atualização do WorldShip em uma estação de trabalho independente ou de um grupo de trabalho INSTRUÇÕES DE PRÉ-INSTALAÇÃO: Este documento discute a utilização do DVD do WorldShip para atualizar o WorldShip. Você também pode instalar o WorldShip a partir da Web. Vá para a seguinte página da web

Leia mais

STD SERVIÇO DE BACKUP EM NUVEM

STD SERVIÇO DE BACKUP EM NUVEM Select Soluções Manual de Instalação Windows SBackup STD SERVIÇO DE BACKUP EM NUVEM Sumário 1. REQUERIMENTOS DE HARDWARE E SOFTWARE... 3 1.1. SOFTWARE... 3 2. PRIMEIROS PASSOS... 4 3. DOWNLOAD E INSTALAÇÃO

Leia mais

Manual de instalação do software CSIBackup Versão 1.0

Manual de instalação do software CSIBackup Versão 1.0 Manual de instalação do software CSIBackup Versão 1.0 1 Sumário Download do software... 3 Passos para a instalação e utilização... 3 Instalação... 3 Instalando dependências necessárias... 7 Sistema de

Leia mais

Conteúdo. McAfee VirusScan 3. Glossário 99. Sobre a McAfee 115. Índice 128

Conteúdo. McAfee VirusScan 3. Glossário 99. Sobre a McAfee 115. Índice 128 Guia do Usuário i Conteúdo McAfee VirusScan 3 McAfee SecurityCenter... 5 Recursos do SecurityCenter... 6 Usando o SecurityCenter... 7 Atualizando o SecurityCenter... 13 Corrigindo ou ignorando problemas

Leia mais

X-RiteColor Master Web Edition

X-RiteColor Master Web Edition X-RiteColor Master Web Edition O presente documento contém instruções de instalação do X-RiteColor Master Web Edition. Favor seguir todas as instruções cuidadosamente na ordem fornecida. Antes de prosseguir,

Leia mais

Seagate Antivirus. Seagate Technology LLC S. De Anza Boulevard Cupertino, CA USA

Seagate Antivirus. Seagate Technology LLC S. De Anza Boulevard Cupertino, CA USA Seagate Antivirus 2015 Seagate Technology LLC. Todos os direitos reservados. Seagate, Seagate Technology, o logotipo Wave e FreeAgent são marcas comerciais ou marcas registradas da Seagate Technology LLC

Leia mais

Assistente de Instalação & Manual do Usuário

Assistente de Instalação & Manual do Usuário Assistente de Instalação & Manual do Usuário Índice GfK Digital Trends App... 2 Requisitos de Sistema... 2 Fazendo o download pelo Microsoft Internet Explorer... 2 Instalação... 3 Assistente de Instalação...

Leia mais

Conteúdo da embalagem

Conteúdo da embalagem Marcas comerciais NETGEAR, o logotipo NETGEAR e Connect with Innovation são marcas registradas e/ou marcas comerciais registradas da NETGEAR, Inc. e/ou suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou em outros

Leia mais

Lab - Instalação do Windows XP

Lab - Instalação do Windows XP 5.0 5.2.1.7 Lab - Instalação do Windows XP Introdução Imprima e preencha este laboratório. Neste laboratório, você irá instalar o sistema operacional Windows XP Professional. Equipamentos Recomendados

Leia mais

Como remover permanentemente Speedtest.gateable.com Em passos simples: -

Como remover permanentemente Speedtest.gateable.com Em passos simples: - Remover Speedtest.gateable.com ameaça: - Speedtest.gateable.com é uma infecção perigosa PC que é criado por ciber criminosos com motivo malicioso. Ele foge no PC secretamente e realizar seus trabalhos

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO. Token SafeNet Authentication. Cliente 8.3 (x32 e x64)

MANUAL DO USUÁRIO. Token SafeNet Authentication. Cliente 8.3 (x32 e x64) MANUAL DO USUÁRIO Token SafeNet Authentication Cliente 8.3 (x32 e x64) Índice O que é Token? 03 Instalação do Token 05 Verificação do Certificado 08 Troca de Senhas 12 Canais de comunicação DOCCLOUD Telefone:

Leia mais

Estas etapas preliminares devem ser executadas para todas as impressoras:

Estas etapas preliminares devem ser executadas para todas as impressoras: Windows NT 4.x Este tópico inclui: "Etapas preliminares" na página 3-26 "Etapas de instalação rápida em CD-ROM" na página 3-26 "Solução de problemas do Windows NT 4.x (TCP/IP)" na página 3-30 Etapas preliminares

Leia mais

Usando o email e a Internet

Usando o email e a Internet Usando o email e a Internet Novo no Windows 7? Mesmo que ele tenha muito em comum com a versão do Windows que você usava antes, você ainda pode precisar de uma ajuda para fazer tudo direitinho. Este guia

Leia mais

ESET NOD32 ANTIVIRUS 10

ESET NOD32 ANTIVIRUS 10 ESET NOD32 ANTIVIRUS 10 Microsoft Windows 10 / 8.1 / 8 / 7 / Vista Guia de Inicialização Rápida Clique aqui para fazer download da versão mais recente deste documento O ESET NOD32 Antivirus fornece proteção

Leia mais

CARTILHA DE SEGURANÇA PREVENÇÃO À FRAUDES

CARTILHA DE SEGURANÇA PREVENÇÃO À FRAUDES CARTILHA DE SEGURANÇA PREVENÇÃO À FRAUDES INTERNET NA INTERNET Seus dados pessoais e bancários são confidenciais e, para que não caiam nas mãos de pessoas indesejáveis, antes de digitar sua senha no internet

Leia mais

Atualizações do sistema Adendo do usuário

Atualizações do sistema Adendo do usuário Atualizações do sistema Adendo do usuário Atualizações do sistema é um serviço do servidor de impressão que mantém o software de sistema de seu servidor de impressão atualizado com as últimas atualizações

Leia mais

SAM - Manual do Usuário

SAM - Manual do Usuário SAM - Manual do Usuário SEC-3089 Internet móvel para o seu notebook Índice Índice 2 Partes do Modem USB 3 Instalação e Configuração 4 A. Instalação do SAM 4 B. Instalação do Modem USB 6 Iniciando 9 Internet

Leia mais

Capture Pro Software. Introdução. A-61640_pt-br

Capture Pro Software. Introdução. A-61640_pt-br Capture Pro Software Introdução A-61640_pt-br Introdução ao Alaris Capture Pro Software e Capture Pro Limited Edition Instalando o software: Capture Pro Software e Network Edition... 1 Instalando o software:

Leia mais

Manual de Instalação

Manual de Instalação Manual de Instalação Certificação Digital no Token GD MAC 10.8 Mountain Lion Sistema Operacional: MAC 10.8 Mountain Lion Português Maio/2013 Proibida a reprodução total ou parcial. Todos os direitos reservados

Leia mais

Informática Material de Apoio Professor Érico Araújo.

Informática Material de Apoio Professor Érico Araújo. WINDOWS 7 PAINEL DE CONTROLE Painel de Controle é uma ferramenta na qual podemos ajustar todas as configurações do sistema operacional Windows 7. No painel de controle encontramos vários ícones, cada qual

Leia mais

Fiery Remote Scan. Conectando ao Fiery servers. Conecte-se a um Fiery server no primeiro uso

Fiery Remote Scan. Conectando ao Fiery servers. Conecte-se a um Fiery server no primeiro uso Fiery Remote Scan O Fiery Remote Scan permite gerenciar digitalizações no Fiery server e na impressora por meio de um computador remoto. Você pode usar o Fiery Remote Scan para: Iniciar digitalizações

Leia mais

WINRAR COMPACTADOR E DESCOMPACTADOR DE ARQUIVOS

WINRAR COMPACTADOR E DESCOMPACTADOR DE ARQUIVOS 1 Instalando Logo após a instalação do WinRAR, você define quais tipos de arquivos devem ser associados a ele, ou seja, aqueles arquivos que automaticamente executam o WinRAR após serem executados. Você

Leia mais

Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez

Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez MAXIFY MB5310 Sistema Operacional Windows Instalação sem fio usando a instalação padrão 1 Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira

Leia mais

Guia de Configurações do Wi-Fi

Guia de Configurações do Wi-Fi Guia de Configurações do Wi-Fi Conexões Wi-Fi com a Impressora Como conectar a um computador por meio de um roteador Wi-Fi Como conectar diretamente a um computador Como conectar a um dispositivo inteligente

Leia mais

Manual Técnico. Instalação e Configuração do Reporting Services

Manual Técnico. Instalação e Configuração do Reporting Services 201 6 Manual Técnico Instalação e Configuração do Reporting Services Me ta T e c no l o g i a em So f t wa r e Lt da. Com a instalação do módulo de Reporting services poderemos disponibilizar relatórios,

Leia mais

Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez

Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez PIXMA ip110 Sistema Operacional Windows Instalação sem fio usando o cabo USB 1 Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez PIXMA ip110

Leia mais

Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez

Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez PIXMA ip110 Mac OS 1 Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez PIXMA ip110 SO Mac Preparando para Conectar a Impressora na Rede 3 Requisitos

Leia mais

Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez

Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez PIXMA MG7510 Sistema Operacional Windows 1 Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez PIXMA MG7510 Sistema Operacional Windows

Leia mais

MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (GOOGLE CHROME)

MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (GOOGLE CHROME) MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (GOOGLE CHROME) VERSÃO 10 Atualizado em 30/12/2015 Página 1 de 30 A renovação online do certificado somente poderá ser feita uma única vez (e-cpf)

Leia mais

GUIA DE INICIALIZAÇÃO RÁPIDA

GUIA DE INICIALIZAÇÃO RÁPIDA GUIA DE INICIALIZAÇÃO RÁPIDA Microsoft Windows 10 / 8.1 / 8 / 7 / Vista / Home Server 2011 Clique aqui para fazer download da versão mais recente deste documento O ESET NOD32 Antivirus fornece proteção

Leia mais

Guia de instalação. Configuração necessária Instalação e ativação - 1 -

Guia de instalação. Configuração necessária Instalação e ativação - 1 - Guia de instalação Configuração necessária Instalação e ativação - 1 - Configuração necessária Consulte a página de download de productos no web site 4D para conhecer a configuração mínima Mac/Windows

Leia mais

Procedimento de instalação do Oracle EBS da Mundial

Procedimento de instalação do Oracle EBS da Mundial Procedimento de instalação do Oracle EBS da Mundial Caso você tenha algum problema no decorrer deste manual, por favor entre em contato conosco através do atendimento ao cliente. 1. Baixar o arquivo do

Leia mais

TalkToMe: Um aplicativo para iniciantes no App Inventor

TalkToMe: Um aplicativo para iniciantes no App Inventor TalkToMe: Um aplicativo para iniciantes no App Inventor Este tutorial passo a passo com imagens guiará você a fazer um aplicativo falado. Para começar, registre-se gratuitamente em uma conta Google: http://accounts.google.com/signup

Leia mais

Manual do Usuário Brother Meter Read Tool

Manual do Usuário Brother Meter Read Tool Manual do Usuário Brother Meter Read Tool BRA-POR Versão 0 Direitos autorais Copyright 2017 Brother Industries, Ltd. Todos os direitos reservados. As informações incluídas neste documento estão sujeitas

Leia mais

Book com terminologias DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO

Book com terminologias DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO Book com terminologias DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO SUMÁRIO PRINCÍPIOS DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO... 3 OBJETIVOS DA SI... 3 PRINCÍPIOS DE SI... 3 ALGUNS CONCEITOS DE SI... 3 AMEAÇA INTELIGENTE... 3 ANTI-SPAM...

Leia mais

Guia de instalação. Configuração necessária Instalação e ativação - 1 -

Guia de instalação. Configuração necessária Instalação e ativação - 1 - Guia de instalação Configuração necessária Instalação e ativação - 1 - Configuração necessária As aplicações da linha de produtos 4D v15 requerem como mínimo a seguinte configuração: Windows Mac OS Processador

Leia mais

Atualizações de Software Guia do Usuário

Atualizações de Software Guia do Usuário Atualizações de Software Guia do Usuário Copyright 2009 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos. As informações contidas neste

Leia mais

FAQ para Eee Pad TF201

FAQ para Eee Pad TF201 FAQ para Eee Pad TF201 BP6915 Gerenciamento de arquivos... 2 Como faço para acessar meus dados armazenados no cartão microsd, SD e dispositivos USB?... 2 Como faço para mover o arquivo selecionado para

Leia mais

Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez. MAXIFY ib4010 Mac OS

Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez. MAXIFY ib4010 Mac OS Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez MAXIFY ib4010 Mac OS 1 Preparando para Conectar na Rede Requisitos da Rede Antes de conectar sua multifuncional à rede, verifique se a configuração

Leia mais

FAQ Perguntas Frequentes

FAQ Perguntas Frequentes FAQ Perguntas Frequentes 1. COMO ACESSO A PLATAFORMA DE ENSINO?... 2 2. ESQUECI MEU LOGIN E SENHA, E AGORA?... 4 3. COMO EU ALTERO MEU PERFIL NA PLATAFORMA?... 5 4. COMO FAÇO PARA ALTERAR MINHA SENHA?...

Leia mais

Laboratório - Configuração do Firewall no Windows 7 e no Vista

Laboratório - Configuração do Firewall no Windows 7 e no Vista Introdução Neste laboratório, você explorará o Firewall do Windows e definirá algumas configurações avançadas. Equipamentos Recomendados Dois computadores conectados diretamente ou através de uma rede

Leia mais

Manual de instalação do SQL 2012

Manual de instalação do SQL 2012 Manual de instalação do SQL 2012 Instalando o SQL Server 2012 para o funcionamento do Shop Control 9 Insira o DVD de instalação do Shop Control 9 em seu servidor; Na sua aréa de trabalho clique em Computador,

Leia mais

Como configurar cópia de segurança automática do banco de dados usando a ferramenta SQL Backup and FTP?

Como configurar cópia de segurança automática do banco de dados usando a ferramenta SQL Backup and FTP? Como configurar cópia de segurança automática do banco de dados usando a ferramenta SQL Backup and FTP? Instalação da ferramenta Entre no site https://sqlbackupandftp.com/ e na tela inicial, baixe a ferramenta.

Leia mais

Usando o VMware Identity Manager Desktop. VMware Identity Manager 2.8 VMware Identity Manager 2.9.1

Usando o VMware Identity Manager Desktop. VMware Identity Manager 2.8 VMware Identity Manager 2.9.1 Usando o VMware Identity Manager Desktop VMware Identity Manager 2.8 VMware Identity Manager 2.9.1 Usando o VMware Identity Manager Desktop Você pode encontrar a documentação técnica mais atualizada no

Leia mais

# Início Instalação e Configuração Servidor Antivírus Symantec Endpoint #

# Início Instalação e Configuração Servidor Antivírus Symantec Endpoint # ------------------------------ # Início Instalação e Configuração Servidor Antivírus Symantec Endpoint # ------------------------------ O Symantec Endpoint Protection 11.0 combina o Symantec AntiVirus

Leia mais

Fiery Command WorkStation 5.8 com Fiery Extended Applications 4.4

Fiery Command WorkStation 5.8 com Fiery Extended Applications 4.4 Fiery Command WorkStation 5.8 com Fiery Extended Applications 4.4 O Fiery Extended Applications (FEA) v4.4 contém o Fiery software para executar tarefas usando o Fiery Server. Este documento descreve como

Leia mais

Características da VideoCAM Eye

Características da VideoCAM Eye Características da VideoCAM Eye Botão SnapShot 1 (INSTANTÂNEO) 2 Indicador de LED 3 Lente 4 Base giratória Instalação da VideoCAM Eye 1. Instale primeiro o driver e somente então conecte a VideoCAM Eye

Leia mais

MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (INTERNET EXPLORER)

MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (INTERNET EXPLORER) MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (INTERNET EXPLORER) VERSÃO 10 Atualizado em 30/12/2015 Página 1 de 21 A renovação online do certificado somente poderá ser feita uma única vez (e-cpf)

Leia mais

Guia do AirPrint. Este Manual do usuário aplica-se aos seguintes modelos: MFC-J6520DW/J6720DW/J6920DW. Versão 0 BRA-POR

Guia do AirPrint. Este Manual do usuário aplica-se aos seguintes modelos: MFC-J6520DW/J6720DW/J6920DW. Versão 0 BRA-POR Guia do AirPrint Este Manual do usuário aplica-se aos seguintes modelos: MFC-J650DW/J670DW/J690DW Versão 0 BRA-POR Definições das observações Utilizamos os estilos de observações a seguir ao longo deste

Leia mais

DEPARTAMENTO DE RECURSOS DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DRTI DIVISÃO DE DESENVOLVIMENTO E PROGRAMAÇÃO - DIDP

DEPARTAMENTO DE RECURSOS DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DRTI DIVISÃO DE DESENVOLVIMENTO E PROGRAMAÇÃO - DIDP DEPARTAMENTO DE RECURSOS DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DRTI DIVISÃO DE DESENVOLVIMENTO E PROGRAMAÇÃO - DIDP SISTEMA DE AUTOMAÇÃO DE PRODUTIVIDADE - SAP MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.2 Este manual tem por objetivo

Leia mais

Introdução ao QuarkXPress 10

Introdução ao QuarkXPress 10 Introdução ao QuarkXPress 10 CONTEÚDO Conteúdo Documentos relacionados...3 Requisitos de Sistema...4 Requisitos do sistema: Mac OS X...4 Requisitos do sistema: Windows...4 Instalação: Mac OS...5 Inclusão

Leia mais

SMA PROCEDIMENTO DE ACESSO AO SISTEMA SMA PROCEDIMENTO DE ACESSO AO SISTEMA

SMA PROCEDIMENTO DE ACESSO AO SISTEMA SMA PROCEDIMENTO DE ACESSO AO SISTEMA SMA PROCEDIMENTO DE ACESSO AO SISTEMA Índice 1. Pré-requisitos... 2 2. Configurando opções de segurança do Internet Explorer... 3 3. Requisição e Instalação dos certificados de acesso... 5 3.1. Instalação

Leia mais

Guia do AirPrint. Esta documentação é para modelos a jato de tinta. Versão 0 BRA-POR

Guia do AirPrint. Esta documentação é para modelos a jato de tinta. Versão 0 BRA-POR Guia do AirPrint Esta documentação é para modelos a jato de tinta. Versão 0 BRA-POR Modelos aplicáveis Este Manual do Usuário aplica-se aos modelos a seguir. DCP-J40DW, MFC-J430DW/J440DW/J450DW/J460DW/J470DW

Leia mais

PARA macos. Guia de Iniciação Rápida. Clique aqui para transferir a versão mais recente deste documento

PARA macos. Guia de Iniciação Rápida. Clique aqui para transferir a versão mais recente deste documento PARA macos Guia de Iniciação Rápida Clique aqui para transferir a versão mais recente deste documento ESET Cyber Security Pro oferece ao seu computador uma proteção de última geração contra código malicioso.

Leia mais

Guia de Instalação e Inicialização. Para DataPage+ 2012

Guia de Instalação e Inicialização. Para DataPage+ 2012 Para DataPage+ 2012 Última revisão: 29 de agosto de 2012 Índice Instalando componentes de pré-requisito... 1 Visão geral... 1 Passo 1: Execute o setup.exe e inicie o assistente... 1 Passo 2: Aceite os

Leia mais

Assistente de Instalação & Manual do Usuário

Assistente de Instalação & Manual do Usuário Assistente de Instalação & Manual do Usuário Índice GfK Digital Trends App... 2 Requisitos de sistema... 2 Fazendo o download pelo Google Chrome... 2 Instalação... 3 Assistente de Instalação... 4 Ativando

Leia mais

Atualizações de Software Guia do Usuário

Atualizações de Software Guia do Usuário Atualizações de Software Guia do Usuário Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft é uma marca registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos. As informações contidas neste

Leia mais

Guia de instalação para PCs. McAfee All Access

Guia de instalação para PCs. McAfee All Access Guia de instalação para PCs McAfee All Access COPYRIGHT Copyright 2010 McAfee, Inc. Todos os direitos reservados. Nenhuma parte desta publicação pode ser reproduzida, transmitida, transcrita, armazenada

Leia mais

Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez

Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez Avançar>> Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez PIXMA PRO-100 Sistema operacional Mac e Windows 1 Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez PIXMA PRO-100 Sistema operacional

Leia mais

Lab - Instalar software de terceiros no Windows Vista

Lab - Instalar software de terceiros no Windows Vista 5.0 5.3.1.12 Lab - Instalar software de terceiros no Windows Vista Introdução Imprima e preencha este laboratório. Neste laboratório, você irá instalar e remover um aplicativo de software de terceiros

Leia mais

SMA PROCEDIMENTO DE ACESSO AO SISTEMA

SMA PROCEDIMENTO DE ACESSO AO SISTEMA SMA PROCEDIMENTO DE ACESSO AO SISTEMA Índice 1. Pré-requisitos... 2 2. Configurando opções de segurança do Internet Explorer... 3 3. Requisição e Instalação dos certificados de acesso... 5 3.1. Instalação

Leia mais

Instruções de operação Site de aplicativos

Instruções de operação Site de aplicativos Antes de usar o equipamento, leia atentamente este manual e mantenha-o ao alcance para consultas futuras. Instruções de operação Site de aplicativos CONTEÚDO Como ler este manual... 2 Símbolos usados

Leia mais

Leia-me do monitor do Veritas System Recovery 16

Leia-me do monitor do Veritas System Recovery 16 Leia-me do monitor do Veritas System Recovery 16 Sobre este Leia-me Recursos não mais suportados no Veritas System Recovery 16 Monitor Sobre o Veritas System Recovery 16 Monitor Requisitos do sistema Pré-requisitos

Leia mais

Scopia Desktop Client do CFN

Scopia Desktop Client do CFN Scopia Desktop Client do CFN Este manual explica como preparar seu cliente Scopia Desktop para usá-lo pela primeira vez. O Scopia Desktop Client não precisa de configurações para ser usado, mas existem

Leia mais

Amazon WorkSpaces Application Manager. Guia do usuário

Amazon WorkSpaces Application Manager. Guia do usuário Amazon WorkSpaces Application Manager Guia do usuário Amazon WorkSpaces Application Manager: Guia do usuário Copyright 2017 Amazon Web Services, Inc. and/or its affiliates. All rights reserved. Amazon's

Leia mais

2. Execute o instalador do V-Ray 2.0. Você chegará à tela de bem-vindo, como na imagem abaixo. Clique no botão Next para prosseguir.

2. Execute o instalador do V-Ray 2.0. Você chegará à tela de bem-vindo, como na imagem abaixo. Clique no botão Next para prosseguir. Tutorial de Instalação do V-Ray 2.0 for Max Tutorial de Instalação V-Ray 2.0 for Max Para instalar o V-Ray é necessário ter privilégios de administrador no computador. Se você estiver utilizando o Windows

Leia mais

Laboratório Configuração do Backup e da Restauração de Dados no Windows 7 e no Vista

Laboratório Configuração do Backup e da Restauração de Dados no Windows 7 e no Vista Laboratório Configuração do Backup e da Restauração de Dados no Windows 7 e no Vista Introdução Neste laboratório, você fará backup de dados. E também realizará uma restauração dos dados. Equipamentos

Leia mais

Personalizando o seu PC

Personalizando o seu PC Novo no Windows 7? Mesmo que ele tenha muito em comum com a versão do Windows que você usava antes, você ainda pode precisar de uma ajuda para fazer tudo direitinho. Este guia contém muitas informações

Leia mais

Guia do Usuário do Rescue Lens

Guia do Usuário do Rescue Lens Guia do Usuário do Rescue Lens Índice Rescue Lens Resumo...3 Requisitos de sistema para o Rescue Lens...3 Restrições e limitações do Console web do Lens...4 Iniciando uma sessão do Rescue Lens...5 Iniciar

Leia mais

INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DO SOFTWARE SMARTCARVE 4.3

INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DO SOFTWARE SMARTCARVE 4.3 INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DO SOFTWARE SMARTCARVE 4.3 PASSO 1: Certifique-se que sua Máquina de Corte Laser esteja ligada, e o SOFTDOG (Licença do Software) esteja conectado na USB de seu computador/notebook

Leia mais

Manual do Usúario Vivo Sync. Manual do Usuário. Versão 1.3.1. Copyright Vivo 2014. http://vivosync.com.br

Manual do Usúario Vivo Sync. Manual do Usuário. Versão 1.3.1. Copyright Vivo 2014. http://vivosync.com.br Manual do Usuário Versão 1.3.1 Copyright Vivo 2014 http://vivosync.com.br 1 Vivo Sync... 3 2 Instalação do Vivo Sync... 4 3 Configurações... 7 3.1 Geral... 9 3.2 Fotos... 11 3.2.1 UpLoad:... 11 3.2.2 Download:...

Leia mais

Conversor USB/Serial Instalação drive USB controlador CP-WS12/OEM e conversores USB/Serial

Conversor USB/Serial Instalação drive USB controlador CP-WS12/OEM e conversores USB/Serial Comércio e Manutenção de Produtos Eletrônicos proxsys@proxsys.com.br Conversor USB/Serial Instalação drive USB controlador CP-WS12/OEM e conversores USB/Serial PROXSYS Conversor USB/RS485 ou USB/RS232

Leia mais

Lab - Configurações do Navegador no Windows Vista

Lab - Configurações do Navegador no Windows Vista 5.0 5.3.2.8 Lab - Configurações do Navegador no Windows Vista Introdução Imprima e preencha este laboratório. Neste laboratório, você realizará as configurações do navegador Microsoft Internet Explorer.

Leia mais

Gerenciamento da impressora

Gerenciamento da impressora Impressora a laser Phaser 4400 Gerenciamento da impressora Visão geral Siga os procedimentos abaixo para iniciar o programa de instalação Xerox no seu sistema operacional. As seguintes seções também contêm

Leia mais

Lab - Gerenciamento de memória virtual no Windows 7

Lab - Gerenciamento de memória virtual no Windows 7 5.0 5.3.2.16 Lab - Gerenciamento de memória virtual no Windows 7 Introdução Imprima e preencha este laboratório. Neste laboratório, você vai personalizar as configurações de memória virtual. Equipamento

Leia mais

Dell SupportAssist para PCs e Tablets Guia do usuário

Dell SupportAssist para PCs e Tablets Guia do usuário Dell SupportAssist para PCs e Tablets Guia do usuário Notas, avisos e advertências NOTA: Uma NOTA indica informações importantes que ajudam você a usar melhor os recursos do computador. CUIDADO: Um AVISO

Leia mais

Guia de Instalação Rápida TE100-MP1UN

Guia de Instalação Rápida TE100-MP1UN Guia de Instalação Rápida TE100-MP1UN V1 Índice Português 1 1. Antes de Iniciar 1 2. Como Instalar 2 3. Imprimindo 7 4. Enviando Fax 8 5. Scanner 9 Troubleshooting 10 Version 05.15.2010 1. Antes de Iniciar

Leia mais

Manual do InCD Reader

Manual do InCD Reader Manual do InCD Reader Nero AG Informações sobre direitos autorais e marcas registradas O manual e todo o seu conteúdo é protegido por leis de direitos autorais e são de propriedade da Nero AG. Todos os

Leia mais

GUIA RÁPIDO PARA PETICIONAMENTO ON LINE

GUIA RÁPIDO PARA PETICIONAMENTO ON LINE 1. Antes de acessar o Sistema: 1.1 Verificar navegador instalado usar Mozilla Firefox Se não estiver, faça o download aqui: http://br.mozdev.org/ Após o download, instale o programa. 1.2 Verificar se Java

Leia mais

CERTIFICAÇÃO TÉCNICA AVG Fase 1

CERTIFICAÇÃO TÉCNICA AVG Fase 1 CERTIFICAÇÃO TÉCNICA AVG Fase 1 Conteúdo Introdução Instalação Verificação Componentes Outras características Desinstalação Treinamento AVG 2 Note que esta apresentação é focada no AVG 2013 Pode haver

Leia mais