EDITAL DE CONTRATAÇÃO DE DOCENTE Nº 47/2016 de 04 de. NOVEMBRO de 2016

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "EDITAL DE CONTRATAÇÃO DE DOCENTE Nº 47/2016 de 04 de. NOVEMBRO de 2016"

Transcrição

1 EDITAL DE CONTRATAÇÃO DE DOCENTE Nº 47/2016 de 04 de NOVEMBRO de 2016 EDITAL DE SELEÇÃO DOCENTE PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO E EXTENSÃO O Reitor da Universidade Vila Velha UVV torna público a todos os interessados que estão abertas, de 04 de novembro de 2016 até 30 de novembro 2016, as inscrições para o Processo de Seleção Docente, visando a contratação de Professores Doutores para desempenhar atividades de ensino, pesquisa e extensão, nas vagas e nos termos a seguir estabelecidos. DAS VAGAS Vaga 1: Ecologia Marinha 1. Pré-requisitos: Graduação em Ciências Biológicas ou áreas afins. Doutorado em Ecologia, Biologia Marinha, Oceanografia, Ciências Biológicas ou Zoologia. 2. O candidato deverá comprovar sua atuação na área de Ecologia por meio de publicações nos últimos três anos em periódicos científicos, classificados pelo sistema Qualis/CAPES como B2 ou superior, na área de avaliação Biodiversidade. 3. Atuação inicial*: Disciplinas na graduação: Biologia Marinha / Gestão de Recursos Costeiros / Zoologia de Invertebrados I. Atividades de Ensino e Pesquisa no Programa de Pós-graduação em Ecologia de Ecossistemas. Vaga 2: Herpetologia 4. Pré-requisitos: Graduação em Ciências Biológicas ou áreas afins. Avenida Comissário José Dantas de Melo, 21 Boa Vista, Vila Velha (ES) CEP Telefone Geral: eletrônico:

2 Doutorado em Ecologia, Ciências Biológicas ou Zoologia. 5. O candidato deverá comprovar sua atuação na área de Ecologia por meio de publicações nos últimos três anos em periódicos científicos, classificados pelo sistema Qualis/CAPES como B2 ou superior, na área de avaliação Biodiversidade. 6. Atuação inicial*: Disciplinas na graduação: Atividades Integrativas em Ciências Biológicas / Genética Humana. Atividades de Ensino e Pesquisa no Programa de Pós-graduação em Ecologia de Ecossistemas. Vaga 3: Ciências Farmacêuticas 7. Pré-requisitos: Graduação em Farmácia ou áreas afins. Doutorado em Ciências Farmacêuticas ou áreas afins. 8. O candidato deverá comprovar sua atuação na área de Farmácia por meio de publicações nos últimos três anos em periódicos científicos, classificados pelo sistema Qualis/CAPES como B2 ou superior, na área de avaliação Farmácia. 9. Atuação inicial*: Disciplinas na graduação: Biologia Celular / Bioquímica. Atividades de Ensino e Pesquisa no Programa de Pós-graduação em Ciências Farmacêuticas. 10. *Tratam-se apenas das disciplinas relacionadas com esta seleção. Na contratação e/ou ao longo da carreira, o docente poderá ministrar outras aulas de acordo com a oferta de disciplinas e disponibilidade de carga-horária nos cursos de graduação. Também poderá desenvolver atividades de extensão e gestão. 11. Todos os candidatos a uma das vagas deste Edital deverão atender aos seguintes requisitos: Apresentar produção científica compatível com os critérios da área de avaliação Biodiversidade (vagas 1 e 2) ou Farmácia (vaga 3), considerando os últimos 03 (três) anos. Apresentar Currículo Lattes/CNPq atualizado no momento da inscrição. Os documentos comprobatórios do currículo somente serão solicitados para os candidatos aprovados no Processo de Seleção. A não comprovação dos itens do Currículo Lattes/CNPq analisados e pontuados pela Banca Examinadora implicará na eliminação do candidato aprovado. DAS INSCRIÇÕES 12. As inscrições serão feitas exclusivamente pelo Formulário Eletrônico de Inscrição disponível no endereço conforme o Cronograma do Processo de Seleção (ver o Item 25 deste Edital). Os candidatos deverão estar com o currículo Lattes/CNPq atualizado no momento da inscrição.

3 13. A confirmação da inscrição no Processo de Seleção será enviada para o do candidato em até 02 (dois) dias úteis, pela Coordenação Geral de Pesquisa e Pós-graduação Stricto sensu da Universidade Vila Velha. O candidato que não receber a confirmação da sua inscrição deverá entrar em contato através do e- mail: pesquisa@uvv.br. 14. O deferimento das inscrições será informado posteriormente via , conforme o Cronograma do Processo de Seleção, pela Coordenação Geral de Pesquisa e Pós-graduação Stricto sensu. Os candidatos que não possuírem currículo condizente, ou que não atendam aos pré-requisitos da vaga pretendida, terão a sua inscrição indeferida. DO PROCESSO DE SELEÇÂO 15. Para cada uma das vagas, o Processo de Seleção será conduzido por uma Banca Examinadora que será supervisionada em conjunto pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão e pela Pró-Reitoria Acadêmica da Universidade Vila Velha. 16. As Bancas Examinadoras serão nomeadas em conjunto pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão e pela Pró-Reitoria Acadêmica da Universidade Vila Velha. 17. O Processo de Seleção, que terá o objetivo de avaliar a qualificação dos candidatos para exercerem as atividades de Ensino e Pesquisa nos níveis de Graduação e Pós-graduação, será composto pelas seguintes etapas: Etapa 1: Avaliação de Currículo; Etapa 2: Prova Didática; Etapa 3: Defesa de Projeto de Pesquisa; Etapa 4: Entrevista. Para cada etapa será atribuída uma nota de 0 a 10 e aplicados os seguintes pesos: Etapa 1 (peso 2); Etapa 2 (peso 3); Etapa 3 (peso 2,5); Etapa 4 (peso 2,5). 18. Avaliação de Currículo: A avaliação dos currículos dos candidatos, os quais serão baixados da Plataforma Lattes/CNPq pela Coordenação Geral de Pesquisa e Pós-graduação Stricto sensu no recebimento do Formulário Eletrônico de Inscrição, será realizada pela Banca Examinadora. Os currículos serão pontuados de acordo com a Tabela de Pontuação de Currículo, (Anexo A), até o limite máximo de 10 (dez) pontos.

4 19. Prova Didática: Esta etapa tem como objetivo avaliar o desempenho didático dos candidatos. Cada candidato deverá ministrar uma Aula Teórica, com duração de 20 minutos, no nível de uma disciplina de Curso de Graduação. O tema a ser ministrado na Prova Didática, para cada uma das vagas deste Edital, encontra-se no Anexo B. Os recursos oferecidos aos candidatos para a Prova Didática serão: (i) Projetor data-show e (ii) Quadro Branco e Marcadores Coloridos. Os horários e o local da Prova de Didática serão informados por aos candidatos. Os candidatos serão organizados em ordem alfabética de seus nomes para referida prova. Os candidatos serão avaliados e classificados pelos membros da Banca Examinadora de acordo com a Tabela de Pontuação de Prova Didática (Anexo C). As Provas Didáticas serão abertas a Docentes e Discentes da Universidade Vila Velha. 20. Defesa de Projeto de Pesquisa: Nesta etapa, os candidatos deverão elaborar e apresentar um Projeto de Pesquisa, conforme as instruções contidas no Anexo D. O projeto deverá ser enviado para o pesquisa@uvv.br até o dia 09 de dezembro de Cada candidato terá, então, 20 minutos para defender oralmente o seu Projeto de Pesquisa. Posteriormente, cada membro da Banca Examinadora fará a sua arguição. Os horários e o local da Defesa de Projeto de Pesquisa serão informados por aos candidatos. Os candidatos serão organizados em ordem alfabética de seus nomes para referida prova. Os recursos oferecidos aos candidatos para a Defesa do Projeto de Pesquisa serão: (i) Projetor data-show e (ii) Quadro Branco e Marcadores Coloridos. Os projetos serão avaliados e classificados pelos membros da Banca Examinadora de acordo com a Tabela de Pontuação de Defesa de Projeto de Pesquisa (Anexo E). As Defesas dos Projetos de Pesquisa serão abertas a Docentes e Discentes da Universidade Vila Velha. 21. Entrevista: Após o término da Defesa do Projeto de Pesquisa, cada candidato será entrevistado individualmente pela Banca Examinadora. A duração da entrevista será de até 30 minutos. Esta Etapa do Processo de Seleção será restrita aos membros da Banca. DO RESULTADO 22. A lista dos candidatos aprovados no Processo de Seleção Docente será divulgada até o dia 23 de dezembro de 2016, no site da Universidade Vila Velha ( 23. Os candidatos aprovados para cada vaga serão listados por ordem de classificação. Serão convocados para o processo de contratação apenas um candidato por vaga. 24. Os demais candidatos aprovados poderão ser chamados posteriormente, caso o candidato convocado não possa assumir a respectiva vaga.

5 DO CRONOGRAMA DO PROCESSO DE SELEÇÃO 25. As etapas do Processo de Seleção Docente serão realizadas conforme o cronograma apresentado do Quadro abaixo. Todas as etapas serão realizadas na Universidade Vila Velha, Campus Boa Vista, localizada na Av. Comissário José Dantas de Melo, nº 21, Bairro Boa Vista, Vila Velha-ES, CEP Etapa Data Local/Divulgação Inscrições 04/11/2016 a Online 30/11/2016 (Formulário Eletrônico) Deferimento das Inscrições até 02/12/2016 Divulgação no website da UVV e por Envio do Projeto de Pesquisa Até 09/12/2016 Envio para pesquisa@uvv.br Avaliação de Currículo 09/12/2016 Trabalho interno da Banca Examinadora Prova Didática 12/12/2016 Universidade Vila Velha Defesa de Projeto 13/12/2016 Prédio de Inovação Tecnológica INOTEC (anexo do Ginásio) Entrevista 13/12/2016 3º Andar (local exato será divulgado por ) Resultado Até 23/12/2016 Divulgação no website da UVV DA CONTRATAÇÃO 26. Os candidatos convocados serão submetidos a exames médicos, realizados por profissionais indicados pela Universidade Vila Velha. Após a habilitação médica, o processo de contratação se iniciará a partir de 01 de fevereiro de A carga horária dos candidatos contratados será de 30 horas semanais, distribuídas entre aulas nos Cursos de Graduação e no respectivo Programa de Pós-Graduação, orientação de alunos, atividades de pesquisa e administrativas. 27. O valor da remuneração mensal bruta do Professor Doutor, com carga horária de 30 horas semanais, é de aproximadamente R$ 8.000,00 (oito mil reais).

6 28. Após o período de 06 (seis) meses da contratação, a carga horária poderá ser aumentada para 40 horas semanais, de acordo com a disponibilidade de aulas e orientação de alunos na Instituição. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS 29. Maiores informações a respeito do Processo de Seleção Docente e do perfil profissional desejado para as vagas deste Edital poderão ser obtidas por telefone na Secretaria dos Programas de Pós-Graduação ( ) ou junto à Coordenação Geral de Pesquisa e Pós-graduação Stricto sensu ( ; pesquisa@uvv.br), de segunda a sexta-feira nos horários de 14 às 17h. 30. Este Edital entra em vigor na data de sua publicação no sitio eletrônico desta IES na Internet ( HERÁCLITO AMÂNCIO PEREIRA JUNIOR Reitor da Universidade Vila Velha/UVV

7 ANEXO A Tabela de Pontuação de Currículo Produção Bibliográfica Formação de Recursos Humanos Tipo de Produção Técnico-Científca Autoria ou coautoria de artigos completos publicados em periódicos com ISSN (International Standard Serial Number) e Qualis na área Orientação concluída Co-orientação concluída Pontos/ Unidade A1 A2 0,9 B1 0,7 B2 B3 0,3 B4 0,2 B5 0,1 Doutorado Limite de Pontos ilimitado Mestrado 0,3 2,0 IC ou TCC 0,1 Doutorado 0,2 Mestrado 0,1 OBS.: a nota de avaliação de currículo será aquela resultante do somatório da pontuação do candidato, conforme a tabela acima, até o limite máximo de 10 pontos.

8 ANEXO B Temas das Provas Didáticas Vaga Vaga 1 Ecologia Marinha Vaga 2 Herpetologia Vaga 3 Ciências Farmacêuticas Tema Intervenções Antrópicas em Regiões Costeiras. Transcrição em Eucariotos. Ciclo do Ácido Cítrico (Ciclo de Krebs).

9 ANEXO C Tabela de Pontuação da Prova Didática Critérios Pontuação Máxima 1. Planejamento da Aula 1.1. Adequação do objetivo ao conteúdo 1.2. Seleção e organização sequencial de conteúdo (ordem e clareza das 0,25 0,25 informações essenciais) 1.3. Estratégia de ensino adotada 1.4. Plano de aula 0,25 0,25 2. Desenvolvimento da Aula 2.1. Visão introdutória do assunto (motivação inicial ou introdução) 2.2. Clareza na apresentação 2.3. Adequação do conteúdo para alunos de graduação 2.4. Desenvolvimento da exposição 2.5. Uso adequado dos recursos didáticos 2.6. Capacidade de sintetizar os pontos fundamentais (conclusão-síntese) 2.7. Conclusão da aula no tempo previsto 2.8. Domínio do conteúdo 7,0 2,0 3. Desempenho do Candidato 3.1. Naturalidade 3.2. Uso correto da Língua Portuguesa 3.3. Capacidade de comunicação na transmissão do conteúdo 2,0 TOTAL 10,0

10 ANEXO D Instruções para a Elaboração do Projeto de Pesquisa Os Projetos de Pesquisa deverão ser elaborados em papel A4, fonte Arial 10, espaçamento 1,5 e não deverão ultrapassar o limite de 15 páginas (incluindo as Referências). O projeto deverá obrigatoriamente conter os seguintes itens: Título; Resumo (máximo de 300 palavras); Introdução; Objetivos e Metas; Justificativa; Metodologia; Cronograma de Execução; Resultados Esperados; Referências; Orçamento.

11 ANEXO E Tabela de Pontuação da Defesa de Projeto de Pesquisa Pontuação Máxima 8,0 Critérios 1. Apresentação do Projeto de Pesquisa 1.1. Visão introdutória e justificativa do tema 1.2. Apresentação do referencial teórico 1.3. Adequação do conteúdo às linhas de pesquisa do Programa de Pósgraduação 1.4. Desenvolvimento da exposição 1.5. Capacidade de sintetizar os pontos fundamentais (conclusão-síntese) 1.6. Conclusão da apresentação no tempo previsto 1.7. Clareza na apresentação e na defesa 1.8. Domínio do conteúdo 2,0 2. Desempenho do Candidato 2.1. Naturalidade 2.2. Uso correto da Língua Portuguesa 2.3. Capacidade de comunicação na transmissão do conteúdo 2,0 TOTAL 10,0

EDITAL DE SELEÇÃO DOCENTE Nº 46, DE 10 DE OUTUBRO DE 2017.

EDITAL DE SELEÇÃO DOCENTE Nº 46, DE 10 DE OUTUBRO DE 2017. EDITAL DE SELEÇÃO DOCENTE Nº 46, DE 10 DE OUTUBRO DE 2017. PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO E EXTENSÃO O Reitor da Universidade Vila Velha UVV torna público a todos os interessados que estão abertas,

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE DOCENTE Nº 20 DE 19 DE JUNHO DE 2017

EDITAL DE SELEÇÃO DE DOCENTE Nº 20 DE 19 DE JUNHO DE 2017 PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO E EXTENSÃO EDITAL DE SELEÇÃO DE DOCENTE Nº 20 DE 19 DE JUNHO DE 2017 O Reitor da Universidade Vila Velha UVV torna público a todos os interessados que estão abertas,

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE DOCENTE Nº 48 DE 18 DE OUTUBRO DE 2017

EDITAL DE SELEÇÃO DE DOCENTE Nº 48 DE 18 DE OUTUBRO DE 2017 PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO E EXTENSÃO EDITAL DE SELEÇÃO DE DOCENTE Nº 48 DE 18 DE OUTUBRO DE 2017 O Reitor da Universidade Vila Velha UVV torna público a todos os interessados que estão abertas,

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE DOCENTE Nº 48 - DE 18 DE OUTUBRO DE 2017

EDITAL DE SELEÇÃO DE DOCENTE Nº 48 - DE 18 DE OUTUBRO DE 2017 PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO E EXTENSÃO EDITAL DE SELEÇÃO DE DOCENTE Nº 48 - DE 18 DE OUTUBRO DE 2017 O Reitor da Universidade Vila Velha UVV torna público a todos os interessados que estão

Leia mais

EDITAL DE CONTRATAÇÃO DE DOCENTE Nº 47/2016 de 04 de. NOVEMBRO de RETIFICAÇÃO

EDITAL DE CONTRATAÇÃO DE DOCENTE Nº 47/2016 de 04 de. NOVEMBRO de RETIFICAÇÃO EDITAL DE CONTRATAÇÃO DE DOCENTE Nº 47/2016 de 04 de NOVEMBRO de 2016 - RETIFICAÇÃO EDITAL DE SELEÇÃO DOCENTE RETIFICADO PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO E EXTENSÃO O Reitor da Universidade Vila

Leia mais

EDITAL DE CREDENCIAMENTO DE DOCENTE Nº 18. de 06 de JUNHO de 2017

EDITAL DE CREDENCIAMENTO DE DOCENTE Nº 18. de 06 de JUNHO de 2017 EDITAL DE CREDENCIAMENTO DE DOCENTE Nº 18 de 06 de JUNHO de 2017 SELEÇÃO INTERNA PARA O CREDENCIAMENTO DE DOCENTE EM PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO Stricto Sensu PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO E EXTENSÃO

Leia mais

SELEÇÃO SIMPLIFICADA PARA DOCENTE

SELEÇÃO SIMPLIFICADA PARA DOCENTE CENTRO UNIVERSITÁRIO CESMAC PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROPG COORDENAÇÃO DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU SELEÇÃO SIMPLIFICADA PARA DOCENTE A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação PROPG

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO RITTER DOS REIS PRÓ-REITORIA ACADÊMICA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM LETRAS/MESTRADO EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO DE DOCENTE

CENTRO UNIVERSITÁRIO RITTER DOS REIS PRÓ-REITORIA ACADÊMICA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM LETRAS/MESTRADO EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO DE DOCENTE CENTRO UNIVERSITÁRIO RITTER DOS REIS PRÓ-REITORIA ACADÊMICA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM LETRAS/MESTRADO EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO DE DOCENTE A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão UniRitter

Leia mais

EDITAL Nº 30 de 15 de AGOSTO DE 2017 CONCESSÃO DE APOIO FINANCEIRO PARA PARTICIPAÇÃO DE DOCENTES EM EVENTOS TÉCNICO-CIENTÍFICOS

EDITAL Nº 30 de 15 de AGOSTO DE 2017 CONCESSÃO DE APOIO FINANCEIRO PARA PARTICIPAÇÃO DE DOCENTES EM EVENTOS TÉCNICO-CIENTÍFICOS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO E EXTENSÃO EDITAL Nº 30 de 15 de AGOSTO DE 2017 CONCESSÃO DE APOIO FINANCEIRO PARA PARTICIPAÇÃO DE DOCENTES EM EVENTOS TÉCNICO-CIENTÍFICOS O Reitor da Universidade

Leia mais

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ECOLOGIA

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ECOLOGIA EDITAL DE SELEÇÃO DE ESTUDANTES VINCULADO AO EDITAL DO PROGRAMA DE DOUTORADO SANDUÍCHE REVERSO (PDSR) Programa De Pós-Graduação Em Ecologia Aplicada Ao Manejo E Conservação Dos Recursos Naturais PGECOL

Leia mais

Sociologia Política e a percepção de bolsas do Projeto Redes de Cidadania

Sociologia Política e a percepção de bolsas do Projeto Redes de Cidadania EDITAL SELEÇÃO DISCENTE Nº 10/2019 DE 27 DE MAIO DE 2019 - ADITAMENTO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM SOCIOLOGIA POLÍTICA PROJETO REDES DE CIDADANIA PROCESSO SELETIVO DISCENTE BOLSISTA 2019-2 O REITOR da

Leia mais

EDITAL PARA SELEÇÃO DE BOLSISTA DE PÓS-DOUTORADO/BOLSA PNPD-CNPQ PROCESSO 2018

EDITAL PARA SELEÇÃO DE BOLSISTA DE PÓS-DOUTORADO/BOLSA PNPD-CNPQ PROCESSO 2018 EDITAL PARA SELEÇÃO DE BOLSISTA DE PÓS-DOUTORADO/BOLSA PNPD-CNPQ PROCESSO 2018 O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ecologia da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (PPG

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO RITTER DOS REIS PRÓ-REITORIA ACADÊMICA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO/MESTRADO EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO DE DOCENTE

CENTRO UNIVERSITÁRIO RITTER DOS REIS PRÓ-REITORIA ACADÊMICA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO/MESTRADO EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO DE DOCENTE CENTRO UNIVERSITÁRIO RITTER DOS REIS PRÓ-REITORIA ACADÊMICA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO/MESTRADO EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO DE DOCENTE A Pró-Reitoria Acadêmica do UniRitter e o Programa de

Leia mais

EDITAL Nº 014 /2016. Área de Concentração: Mídias. Linhas de Pesquisa: Mídias e Práticas Socioculturais. Vaga: 01 (uma)

EDITAL Nº 014 /2016. Área de Concentração: Mídias. Linhas de Pesquisa: Mídias e Práticas Socioculturais. Vaga: 01 (uma) EDITAL Nº 014 /2016 Dispõe sobre o Processo Seletivo de Professor para o Programa de Pós- Graduação em Comunicação e Cultura Nível Mestrado, da Universidade de Sorocaba Uniso. A Universidade de Sorocaba

Leia mais

Edital Específico para realização de Processo Seletivo Simplificado para contratação de professor visitante.

Edital Específico para realização de Processo Seletivo Simplificado para contratação de professor visitante. UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas Avenida João Naves de Avila, 2121, Bloco 3P - Bairro Santa Mônica, Uberlândia-MG, CEP 38400-902 Telefone: +55 (34)3239-4957 - www.progep.ufu.br

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO RITTER DOS REIS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ARQUITETURA E URBANISMO MESTRADO ASSOCIADO UNIRITTER/MACKENZIE

CENTRO UNIVERSITÁRIO RITTER DOS REIS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ARQUITETURA E URBANISMO MESTRADO ASSOCIADO UNIRITTER/MACKENZIE CENTRO UNIVERSITÁRIO RITTER DOS REIS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ARQUITETURA E URBANISMO MESTRADO ASSOCIADO UNIRITTER/MACKENZIE EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO DOCENTE A Pró-Reitoria Acadêmica (ProAcad)

Leia mais

EDITAL DO GABINETE DO REITOR Nº 026/2017

EDITAL DO GABINETE DO REITOR Nº 026/2017 EDITAL DO GABINETE DO REITOR Nº 026/2017 Dispõe sobre o Processo Seletivo de Professor para o Programa de Pós- Graduação em Educação, da Universidade de Sorocaba Uniso. A Universidade de Sorocaba Uniso

Leia mais

Edital de Seleção Interna de Docentes Edital 28/2017

Edital de Seleção Interna de Docentes Edital 28/2017 Edital de Seleção Interna de Docentes Edital 28/2017 A Univiçosa faz saber aos interessados, que encontram-se abertas as inscrições para a seleção INTERNA de docentes, conforme discriminado abaixo: 1.

Leia mais

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO - SELEÇÃO DOCENTE - 01/2019

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO - SELEÇÃO DOCENTE - 01/2019 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO - SELEÇÃO DOCENTE - 01/2019 A Direção Acadêmica e o Núcleo de Apoio ao Docente FAT tornam pública a abertura de inscrição para seleção de Professores/as, conforme discriminado

Leia mais

EDITAL Nº 01/18 PRPGPE

EDITAL Nº 01/18 PRPGPE EDITAL Nº 01/18 PRPGPE A Pró-reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão - PRPGPE, do Centro Universitário Franciscano, torna público que, no período de 03 de janeiro a 08 de fevereiro de 2018, estarão

Leia mais

PROFESSOR VISITANTE PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA (PPGEF) EDITAL PPPGI Nº054 /2017

PROFESSOR VISITANTE PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA (PPGEF) EDITAL PPPGI Nº054 /2017 1 PROFESSOR VISITANTE PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA (PPGEF) EDITAL PPPGI Nº054 /2017 O PRÓ-REITOR DE PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO E INOVAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO PPPGI/UFMA, no

Leia mais

Faculdade Vale do Salgado

Faculdade Vale do Salgado PROCESSO DE SELEÇÃO DOCENTE PARA O PERÍODO 2017.2 EDITAL 01/2017 O Diretor Administrativo da Faculdade Vale do Salgado, no uso de suas atribuições, torna público que estão abertas as inscrições para seleção

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO INSTITUTO DE TECNOLOGIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM BIOLOGIA ANIMAL EDITAL Nº 06 DE 28 DE NOVEMBRO DE

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO INSTITUTO DE TECNOLOGIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM BIOLOGIA ANIMAL EDITAL Nº 06 DE 28 DE NOVEMBRO DE UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO INSTITUTO DE TECNOLOGIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM BIOLOGIA ANIMAL EDITAL Nº 06 DE 28 DE NOVEMBRO DE 2016 O Programa de Pós-Graduação em Biologia Animal (PPGBA)

Leia mais

EDITAL PPPGI Nº 059/2017 PROFESSOR VISITANTE PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DESENVOLVIMENTO SOCIOECONÔMICO (PPGDSE)

EDITAL PPPGI Nº 059/2017 PROFESSOR VISITANTE PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DESENVOLVIMENTO SOCIOECONÔMICO (PPGDSE) EDITAL PPPGI Nº 059/2017 PROFESSOR VISITANTE PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DESENVOLVIMENTO SOCIOECONÔMICO (PPGDSE) O PRÓ-REITOR DE PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO E INOVAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO,

Leia mais

SELEÇÃO DE PROFESSORES /1 Processo seletivo simplificado Edital nº 01/2017

SELEÇÃO DE PROFESSORES /1 Processo seletivo simplificado Edital nº 01/2017 SELEÇÃO DE PROFESSORES - 2017/1 Processo seletivo simplificado Edital nº 01/2017 A Direção Acadêmica de Graduação da FAESA torna pública a abertura de inscrição para seleção de professores de educação

Leia mais

EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO DE DOCENTE

EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO DE DOCENTE CENTRO UNIVERSITÁRIO RITTER DOS REIS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO E EXTENSÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU MESTRADO EM DIREITO EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO DE DOCENTE A Faculdade

Leia mais

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA METALÚRGICA RETIFICAÇÃO DE EDITAL DE SELEÇÃO NÍVEL: DOUTORADO ANO: 2016

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA METALÚRGICA RETIFICAÇÃO DE EDITAL DE SELEÇÃO NÍVEL: DOUTORADO ANO: 2016 CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA METALÚRGICA RETIFICAÇÃO DE EDITAL DE SELEÇÃO NÍVEL: DOUTORADO ANO: 2016 A Coordenação do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Engenharia Metalúrgica faz saber

Leia mais

Faculdade Vale do Salgado

Faculdade Vale do Salgado PROCESSO DE SELEÇÃO DOCENTE PARA O PERÍODO 2017.2 EDITAL 01/2017 O Diretor Administrativo da Faculdade Vale do Salgado, no uso de suas atribuições, torna público que estão abertas as inscrições para seleção

Leia mais

EDITAL N.º 01/2016 UCS

EDITAL N.º 01/2016 UCS EDITAL N.º 01/2016 UCS Edital de abertura de inscrições para seleção de docente na área de Filosofia para atuação em ensino, pesquisa e orientação no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Filosofia

Leia mais

SELEÇÃO DE DOCENTE E PRECEPTOR /02 Processo seletivo simplificado Edital nº 02/2018

SELEÇÃO DE DOCENTE E PRECEPTOR /02 Processo seletivo simplificado Edital nº 02/2018 SELEÇÃO DE DOCENTE E PRECEPTOR - 28/02 Processo seletivo simplificado Edital nº 02/28 A Direção Acadêmica de Graduação e o Departamento de Recursos Humanos da torna pública a abertura de inscrição para

Leia mais

Engenharia do Petróleo Engenharia de Manutenção e Confiabilidade Tribologia e Lubrificação. Balanço de Massa e Energia

Engenharia do Petróleo Engenharia de Manutenção e Confiabilidade Tribologia e Lubrificação. Balanço de Massa e Energia SELEÇÃO DE DOCENTE E PRECEPTOR - 2018/02 Processo seletivo simplificado Edital nº 05/2018 A Direção Acadêmica de Graduação e o Departamento de Recursos Humanos da FAESA torna pública a abertura de inscrição

Leia mais

Faculdade Vale do Salgado

Faculdade Vale do Salgado PROCESSO DE SELEÇÃO DOCENTE PARA O PERÍODO 2018.2 EDITAL 02/2018 O Diretor Administrativo da Faculdade Vale do Salgado, no uso de suas atribuições, torna público que estão abertas as inscrições para seleção

Leia mais

SELEÇÃO DE DOCENTE E PRECEPTOR /01 Processo seletivo simplificado Edital nº 01/2018

SELEÇÃO DE DOCENTE E PRECEPTOR /01 Processo seletivo simplificado Edital nº 01/2018 SELEÇÃO DE DOCENTE E PRECEPTOR - 2018/01 Processo seletivo simplificado Edital nº 01/2018 A Direção Acadêmica de Graduação da FAESA torna pública a abertura de inscrição para seleção de Professores de

Leia mais

SELEÇÃO DE DOCENTE E PRECEPTOR /2 Processo seletivo simplificado Edital nº 02/2017

SELEÇÃO DE DOCENTE E PRECEPTOR /2 Processo seletivo simplificado Edital nº 02/2017 SELEÇÃO DE DOCENTE E PRECEPTOR - 27/2 Processo seletivo simplificado Edital nº 02/27 A Direção Acadêmica de Graduação da FAESA torna pública a abertura de inscrição para seleção de professores de educação

Leia mais

AVISO PÚBLICO Nº 04/UNOESC-R/2017

AVISO PÚBLICO Nº 04/UNOESC-R/2017 AVISO PÚBLICO Nº 04/UNOESC-R/2017 Abre inscrições para requerimento de credenciamento de docente permanente no Programa de Pós-Graduação Mestrado Profissional em Administração. A UNIVERSIDADE DO OESTE

Leia mais

AVISO PÚBLICO Nº 04/UNOESC-R/2018

AVISO PÚBLICO Nº 04/UNOESC-R/2018 AVISO PÚBLICO Nº 04/UNOESC-R/2018 O Reitor da Universidade do Oeste de Santa Catarina Unoesc, entidade educacional, criada pela Lei Municipal nº 545/68 e estruturada de direito privado, sem fins lucrativos,

Leia mais

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EDITAL 01/2019 CONCURSO EXTERNO PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTE DOUTOR

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EDITAL 01/2019 CONCURSO EXTERNO PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTE DOUTOR PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EDITAL 01/2019 CONCURSO EXTERNO PARA CONTRATAÇÃO DE DOCENTE DOUTOR A Pró-Reitora de Pós-Graduação e Pesquisa da Universidade Metodista de São Paulo, no uso das atribuições

Leia mais

Adroaldo Dias Robaina 01 Marcia Xavier Peiter Área de Concentração e vagas: Mecanização Agrícola: duas vagas

Adroaldo Dias Robaina 01 Marcia Xavier Peiter Área de Concentração e vagas: Mecanização Agrícola: duas vagas 19. DOUTORADO EM ENGENHARIA AGRÍCOLA (CÓDIGO 999) 19.1. Área de Concentração e s: Engenharia Agroambiental: três s Ana Paula Moreira Rovedder 01 Jerson V. Carús Guedes 01 Marcus Vinicius Tres 01 19.2.

Leia mais

EDITAL Nº. 01/13 - DG TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR COLABORADOR I

EDITAL Nº. 01/13 - DG TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR COLABORADOR I EDITAL Nº. 01/13 - DG TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR COLABORADOR I O Diretor Geral das Faculdades Integradas do Brasil torna público que estão abertas as inscrições para o teste seletivo

Leia mais

Faculdade Vale do Salgado

Faculdade Vale do Salgado PROCESSO DE SELEÇÃO DOCENTE PARA O PERÍODO 2018.1 EDITAL 02/2017 O Diretor Administrativo da Faculdade Vale do Salgado, no uso de suas atribuições, torna público que estão abertas as inscrições para seleção

Leia mais

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE MESTRADO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA EDITAL N 05/2013

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE MESTRADO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA EDITAL N 05/2013 PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE MESTRADO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA EDITAL N 05/2013 PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU MESTRADO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA ABERTURA

Leia mais

EDITAL N.º 07/2016 SELEÇÃO DE TUTOR PET CONEXÕES DE SABERES COMUNIDADES URBANAS PRODUÇÃO ANIMAL

EDITAL N.º 07/2016 SELEÇÃO DE TUTOR PET CONEXÕES DE SABERES COMUNIDADES URBANAS PRODUÇÃO ANIMAL SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMI-ÁRIDO PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO Comitê Local de Acompanhamento e Avaliação dos Grupos PET da UFERSA. EDITAL N.º 07/2016

Leia mais

EDITAL Nº 14/2018 PRPGP

EDITAL Nº 14/2018 PRPGP EDITAL Nº 14/2018 PRPGP A Pró-reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa - PRPGP, da Universidade Franciscana, torna público que, no período de 24 de maio a 26 de junho de 2018, estarão abertas as inscrições

Leia mais

Edital 002/2018 Processo Seletivo de Pós-Doutorado PRPPG/CPG/UBA

Edital 002/2018 Processo Seletivo de Pós-Doutorado PRPPG/CPG/UBA Edital 002/2018 Processo Seletivo de Pós-Doutorado PRPPG/CPG/UBA A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Zoologia, torna pública a abertura de inscrições do processo seletivo para seleção interna

Leia mais

SELEÇÃO DE DOCENTE /1 Processo seletivo simplificado Edital nº 07/2019

SELEÇÃO DE DOCENTE /1 Processo seletivo simplificado Edital nº 07/2019 SELEÇÃO DE DOCENTE - 2019/1 Processo seletivo simplificado Edital nº 07/2019 A Direção Acadêmica de Graduação e o Departamento de Recursos Humanos da FAESA torna pública a abertura de inscrição para seleção

Leia mais

EDITAL 01/2018 DO CHAMAMENTO PÚBLICO DE SELEÇÃO DE PROFISSIONAIS PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE TUTORIA

EDITAL 01/2018 DO CHAMAMENTO PÚBLICO DE SELEÇÃO DE PROFISSIONAIS PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE TUTORIA EDITAL 01/2018 DO CHAMAMENTO PÚBLICO DE SELEÇÃO DE PROFISSIONAIS PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE TUTORIA A Faculdade de Medicina da UFMG, por meio do Núcleo de Ações e Pesquisa em Apoio Diagnóstico Nupad,

Leia mais

SELEÇÃO DE DOCENTE E PRECEPTOR /1 Processo seletivo simplificado Edital nº 01/2019

SELEÇÃO DE DOCENTE E PRECEPTOR /1 Processo seletivo simplificado Edital nº 01/2019 SELEÇÃO DE DOCENTE E PRECEPTOR - 2019/1 Processo seletivo simplificado Edital nº 01/2019 A Direção Acadêmica de Graduação e o Departamento de Recursos Humanos da FAESA torna pública a abertura de inscrição

Leia mais

TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR EDITAL Nº 02/2017

TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR EDITAL Nº 02/2017 EDITAL Nº 02/2017 O Reitor do Centro Universitário Autônomo do Brasil, UniBrasil torna público que estão abertas as inscrições para o teste seletivo de contratação de professor para as disciplinas de Mídia

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO RITTER DOS REIS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO MESTRADO EM DIREITO EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO DOCENTE

CENTRO UNIVERSITÁRIO RITTER DOS REIS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO MESTRADO EM DIREITO EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO DOCENTE CENTRO UNIVERSITÁRIO RITTER DOS REIS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO MESTRADO EM DIREITO EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO DOCENTE A Pró-Reitoria Acadêmica do Centro Universitário Ritter dos Reis - UniRitter

Leia mais

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA METALÚRGICA EDITAL DE SELEÇÃO NÍVEL: DOUTORADO ANO: 2015

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA METALÚRGICA EDITAL DE SELEÇÃO NÍVEL: DOUTORADO ANO: 2015 CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA METALÚRGICA EDITAL DE SELEÇÃO NÍVEL: DOUTORADO ANO: 2015 A Coordenação do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Engenharia Metalúrgica faz saber que estarão abertas

Leia mais

PARA O PERÍODO

PARA O PERÍODO PROCESSO DE SELEÇÃO DE PROFESSORES PARA O PERÍODO 2017.2 EDITAL 27/2017 O Reitor do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio, no uso de suas atribuições, torna público que estão abertas as inscrições para

Leia mais

EDITAL - PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ZOOTECNIA DA UNESP CAMPUS DE JABOTICABAL

EDITAL - PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ZOOTECNIA DA UNESP CAMPUS DE JABOTICABAL EDITAL - PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ZOOTECNIA DA UNESP CAMPUS DE JABOTICABAL O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Zootecnia da Universidade Estadual Paulista- UNESP campus de Jaboticabal no

Leia mais

1. Preâmbulo. 2. Requisitos básicos para o cargo

1. Preâmbulo. 2. Requisitos básicos para o cargo UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO COLABORADOR EM ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO DO ESCOLAR DE SANTA CATARINA EDITAL 006/2018 PROCESSO SELETIVO PARA COMPOSIÇÃO DE EQUIPE PARA O CENTRO COLABORADOR EM

Leia mais

EDITAL - PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ZOOTECNIA DA UNESP CAMPUS DE JABOTICABAL

EDITAL - PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ZOOTECNIA DA UNESP CAMPUS DE JABOTICABAL EDITAL - PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ZOOTECNIA DA UNESP CAMPUS DE JABOTICABAL O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Zootecnia da Universidade Estadual Paulista- UNESP campus de Jaboticabal no

Leia mais

EDITAL Nº002/ PPGRNA/UFOPA SELEÇÃO DE BOLSA PNPD-CAPES PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM RECURSOS NATURAIS DA AMAZÔNIA

EDITAL Nº002/ PPGRNA/UFOPA SELEÇÃO DE BOLSA PNPD-CAPES PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM RECURSOS NATURAIS DA AMAZÔNIA EDITAL Nº002/2018 - PPGRNA/UFOPA SELEÇÃO DE BOLSA PNPD-CAPES O Programa de Pós-Graduação em Recursos Naturais da Amazônia - PPGRNA da Universidade Federal do Oeste do Pará INFORMA que estão abertas as

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO PROGRAMA DE EDUCAÇÂO TUTORIAL - PET EDITAL DE SELEÇÃO PARA TUTOR(A) DO GRUPO PET BIOLOGIA EDITAL Nº 01/2017 A PROGRAD divulga, pelo presente

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE Departamento de Patologia

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE Departamento de Patologia Edital de seleção para ingresso no II Curso de Pós-graduação em Microbiologia Médica e Clínica da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) A coordenação do curso de Pós-graduação lato sensu em Microbiologia

Leia mais

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA METALÚRGICA RETIFICAÇÃO DE EDITAL DE SELEÇÃO NÍVEL: DOUTORADO ANO: 2017

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA METALÚRGICA RETIFICAÇÃO DE EDITAL DE SELEÇÃO NÍVEL: DOUTORADO ANO: 2017 CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA METALÚRGICA RETIFICAÇÃO DE EDITAL DE SELEÇÃO NÍVEL: DOUTORADO ANO: 2017 A Coordenação do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Engenharia Metalúrgica faz saber

Leia mais

Faculdades Batista de Vitoria - Rede de Ensino Doctum Diretoria Acadêmica

Faculdades Batista de Vitoria - Rede de Ensino Doctum Diretoria Acadêmica Faculdades Batista de Vitoria - Rede de Ensino Doctum Diretoria Acadêmica E D I T AL Nº 01/2010 PROCESSO SELETIVO DE CANDIDATOS À DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR O IBEV Instituto Batista de Educação de Vitoria,

Leia mais

PARA O PERÍODO

PARA O PERÍODO PROCESSO DE SELEÇÃO DE PROFESSORES PARA O PERÍODO 2016.2 EDITAL 24/2016 O Reitor do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio, no uso de suas atribuições, torna público que estão abertas as inscrições para

Leia mais

EDITAL Nº 003 DE 2017 PROGRAD/UFSC PROCESSO SELETIVO PIAPE

EDITAL Nº 003 DE 2017 PROGRAD/UFSC PROCESSO SELETIVO PIAPE EDITAL Nº 003 DE 2017 PROGRAD/UFSC PROCESSO SELETIVO PIAPE A Pró-Reitoria de Graduação PROGRAD, torna pública a abertura de inscrições com vista à seleção para contratação temporária de TUTORES DE GRUPOS

Leia mais

PROGRAMA NACIONAL DE PÓS-DOUTORADO CAPES (PORTARIA N. 86/2013) Edital n. 01/2019. Seleção de bolsista de pós-doutorado

PROGRAMA NACIONAL DE PÓS-DOUTORADO CAPES (PORTARIA N. 86/2013) Edital n. 01/2019. Seleção de bolsista de pós-doutorado PROGRAMA NACIONAL DE PÓS-DOUTORADO CAPES (PORTARIA N. 86/2013) Edital n. 01/2019 Seleção de bolsista de pós-doutorado O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito da Regulação (PPGD) da Escola

Leia mais

EDITAL Nº 03/ DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

EDITAL Nº 03/ DAS DISPOSIÇÕES GERAIS UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO UFPE PRÓ-REITORIA PARA ASSUNTOS ACADÊMICOS NÚCLEO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - NEAD CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE - CCS DEPARTAMENTO DE ENFERMAGEM EDITAL Nº 03/2019 EDITAL

Leia mais

PROCESSO SELETIVO DE ANÁLISE DE CURRICULO E ENTREVISTA DESTINADO A CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE PROFESSOR DA EDUCAÇÃO SUPERIOR

PROCESSO SELETIVO DE ANÁLISE DE CURRICULO E ENTREVISTA DESTINADO A CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE PROFESSOR DA EDUCAÇÃO SUPERIOR PROCESSO SELETIVO DE ANÁLISE DE CURRICULO E ENTREVISTA DESTINADO A CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE PROFESSOR DA EDUCAÇÃO SUPERIOR EDITAL N 004/2012 UNEMAT/EMERGENCIAL A, no uso de suas atribuições legais e em

Leia mais

EDITAL IFSP Nº SPO.051/2016

EDITAL IFSP Nº SPO.051/2016 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO Rua Pedro Vicente, 65 Canindé - CEP 009-00 - SP EDITAL IFSP Nº SPO.05/06 SELEÇÃO DE DOCENTES PARA CREDENCIAMENTO

Leia mais

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA METALÚRGICA EDITAL DE SELEÇÃO NÍVEL: DOUTORADO ANO: 2018

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA METALÚRGICA EDITAL DE SELEÇÃO NÍVEL: DOUTORADO ANO: 2018 CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA METALÚRGICA EDITAL DE SELEÇÃO NÍVEL: DOUTORADO ANO: 2018 A Coordenação do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Engenharia Metalúrgica faz saber que estarão abertas

Leia mais

PROCESSO DE SELEÇÃO PARA INGRESSO NO PROGRAMA DE PÓSGRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL, NÍVEL MESTRADO, DA UTFPR CÂMPUS PATO BRANCO EM 2019.

PROCESSO DE SELEÇÃO PARA INGRESSO NO PROGRAMA DE PÓSGRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL, NÍVEL MESTRADO, DA UTFPR CÂMPUS PATO BRANCO EM 2019. EDITAL n o 06/2018-PPGEC PROCESSO DE SELEÇÃO PARA INGRESSO NO PROGRAMA DE PÓSGRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL, NÍVEL MESTRADO, DA UTFPR CÂMPUS PATO BRANCO EM 2019. 1. APRESENTAÇÃO 1.1 A Coordenação do Programa

Leia mais

PARA O PERÍODO

PARA O PERÍODO PROCESSO DE SELEÇÃO DE PROFESSORES PARA O PERÍODO 2017.2 EDITAL 28/2017 O Reitor do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio, no uso de suas atribuições, torna público que estão abertas as inscrições para

Leia mais

Edital nº 09/2018/PROEXT

Edital nº 09/2018/PROEXT MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO INSTITUTO MULTIDISCIPLINAR PREPARATÓRIO PARA O ENEM Av. Governador Roberto Silveira S/N - CEP: 26020-740 - Moquetá

Leia mais

Edital de Bolsas do PROSUP/CAPES UNISANTA- 01/2018. Programa de Suporte à Pós-Graduação de Instituições de Ensino Particulares da CAPES

Edital de Bolsas do PROSUP/CAPES UNISANTA- 01/2018. Programa de Suporte à Pós-Graduação de Instituições de Ensino Particulares da CAPES Edital de Bolsas do PROSUP/CAPES UNISANTA- 01/2018 Programa de Suporte à Pós-Graduação de Instituições de Ensino Particulares da CAPES Portaria CAPES nº 181 de 18/12/2012 Dispõe sobre o procedimento de

Leia mais

SOBERANA FACULDADE DE SAÚDE DE PETROLINA PROCESSO SELETIVO PARA FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA PARA DOCENTES PETROLINA/PE

SOBERANA FACULDADE DE SAÚDE DE PETROLINA PROCESSO SELETIVO PARA FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA PARA DOCENTES PETROLINA/PE SOBERANA FACULDADE DE SAÚDE DE PETROLINA PROCESSO SELETIVO PARA FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA PARA DOCENTES PETROLINA/PE 2019.2 A SOBERANA FACULDADE DE SAÚDE DE PETROLINA divulga processo seletivo para

Leia mais

Edital de Bolsas do PROSUP/CAPES - 02/2017. Programa de Suporte à Pós-Graduação de Instituições de Ensino Particulares da CAPES

Edital de Bolsas do PROSUP/CAPES - 02/2017. Programa de Suporte à Pós-Graduação de Instituições de Ensino Particulares da CAPES Edital de Bolsas do PROSUP/CAPES - 02/2017 Programa de Suporte à Pós-Graduação de Instituições de Ensino Particulares da CAPES Portaria CAPES nº 181 de 18/12/2012 Dispõe sobre o procedimento de seleção

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO RITTER DOS REIS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM DESIGN EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO DE DOCENTE

CENTRO UNIVERSITÁRIO RITTER DOS REIS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM DESIGN EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO DE DOCENTE CENTRO UNIVERSITÁRIO RITTER DOS REIS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM DESIGN EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO DE DOCENTE A Pró-Reitoria Acadêmica do UniRitter e o Programa de Pós-Graduação Stricto

Leia mais

Edital UAB-UFABC 003/2014

Edital UAB-UFABC 003/2014 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Fundação Universidade Federal do ABC Pró-Reitoria de Extensão Av. dos Estados, 5001 Bairro Bangu Santo André - SP CEP 09210-580 Fone: (11) 4437.8589 proex@ufabc.edu.br Edital UAB-UFABC

Leia mais

EDITAL N o 08/2017 INSCRIÇÃO PARA O PROCESSO SELETIVO DE MESTRADO PROFISSIONAL EM CIÊNCIAS DO MEIO AMBIENTE

EDITAL N o 08/2017 INSCRIÇÃO PARA O PROCESSO SELETIVO DE MESTRADO PROFISSIONAL EM CIÊNCIAS DO MEIO AMBIENTE A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da Universidade Veiga de Almeida, no uso de suas atribuições estatuárias e regimentais, devidamente autorizada pelo Conselho Universitário, faz saber que estão

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ECOLOGIA

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ECOLOGIA UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ECOLOGIA EDITAL PARA SELEÇÃO DE BOLSISTA DE PÓS-DOUTORADO/BOLSA PNPD 2018 O Coordenador do

Leia mais

EDITAL SEI Nº 19/2018

EDITAL SEI Nº 19/2018 UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas Avenida João Naves de Avila, 2121, Bloco 3P - Bairro Santa Mônica, Uberlândia-MG, CEP 38400-902 Telefone: +55 (34)3239-4957 - www.progep.ufu.br

Leia mais

EDITAL Nº 032 DE 26 DE ABRIL DE 2018.

EDITAL Nº 032 DE 26 DE ABRIL DE 2018. EDITAL Nº 032 DE 26 DE ABRIL DE 2018. PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR FORMADOR PARA O PLANO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA - PARFOR O Reitor Substituto

Leia mais

EDITAL Nº 05 DE 30 DE JULHO DE 2018

EDITAL Nº 05 DE 30 DE JULHO DE 2018 EDITAL Nº 05 DE 30 DE JULHO DE 2018 A Direção da Faculdade FAMA, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, torna público o presente Edital para seleção de candidatos às vagas de professores

Leia mais

EDITAL Nº 34/2017 PROGRAD/UAB/CIPEAD

EDITAL Nº 34/2017 PROGRAD/UAB/CIPEAD EDITAL Nº 34/2017 PROGRAD/UAB/CIPEAD CHAMADA PARA SELEÇÃO DE TUTORES PARA ATUAR NO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GENÉTICA PARA PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO NA MODALIDADE A DISTÂNCIA A Universidade Federal

Leia mais

PARA O PERÍODO

PARA O PERÍODO PROCESSO DE SELEÇÃO DE PROFESSORES PARA O PERÍODO 2019.1 EDITAL 36/2018 O Reitor do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio, no uso de suas atribuições, torna público que estão abertas as inscrições para

Leia mais

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA - UNIR PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO PROGRAD PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA - UNIR PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO PROGRAD PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA EDITAL 02/2018 RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA SUBPROJETO FILOSOFIA - UNIR, CAMPUS Porto Velho PROCESSO SELETIVO DE PRECEPTORES UNIR CONFORME EDITAL CAPES N. 06/2018 O Orientador do Núcleo Filosofia Campus José

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO I CURSO DE INVERNO EM CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS (CINCIPHARMA) DA PÓS-GRADUAÇÃO AO MERCADO DE TRABALHO

UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO I CURSO DE INVERNO EM CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS (CINCIPHARMA) DA PÓS-GRADUAÇÃO AO MERCADO DE TRABALHO UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO I CURSO DE INVERNO EM CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS (CINCIPHARMA) DA PÓS-GRADUAÇÃO AO MERCADO DE TRABALHO Edital de seleção 2019 A Comissão Organizadora do I Curso de Inverno

Leia mais

QUADRO I ORIENTADORES E VAGAS DISPONÍVEIS DOCENTES VINCULADOS CONTATO VAGAS

QUADRO I ORIENTADORES E VAGAS DISPONÍVEIS DOCENTES VINCULADOS CONTATO VAGAS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO E EXTENSÃO PROJETO REDES DE CIDADANIA CHAMADA Nº 01/2019 PROCESSO SELETIVO PARA BOLSAS DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU DO PROJETO REDES DE CIDADANIA O Pró-reitor

Leia mais

MBA em Gerenciamento de Projetos

MBA em Gerenciamento de Projetos SELEÇÃO DE DOCENTE PARA PÓS-GRADUAÇÃO - 2019/2 Processo seletivo simplificado Edital nº 01/2019 A Reitoria e o Departamento de Recursos Humanos da FAESA torna pública a abertura de inscrição para seleção

Leia mais

Edital de Seleção Interna de Docentes Edital 11/2016

Edital de Seleção Interna de Docentes Edital 11/2016 1 Edital de Seleção Interna de Docentes Edital 11/2016 A Univiçosa faz saber aos interessados, que encontram-se abertas a inscrição, em caráter de urgência, para a seleção INTERNA de docentes, para o primeiro

Leia mais

TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR EDITAL Nº 19/2016

TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR EDITAL Nº 19/2016 EDITAL Nº 19/2016 O Reitor do Centro Universitário Autônomo do Brasil, UniBrasil torna público que estão abertas as inscrições para o teste seletivo de contratação de professor para o curso de Pedagogia.

Leia mais

TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR EDITAL Nº 05/2016

TESTE SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR EDITAL Nº 05/2016 EDITAL Nº 05/2016 O Reitor do Centro Universitário Autônomo do Brasil, UniBrasil torna público que estão abertas as inscrições para o teste seletivo de contratação de professor para as disciplinas de Projeto

Leia mais

EDITAL 01/2014 Edital de Seleção para o Programa de Pós-Graduação em Sistemas de Energia (PPGSE)

EDITAL 01/2014 Edital de Seleção para o Programa de Pós-Graduação em Sistemas de Energia (PPGSE) EDITAL 01/2014 Edital de Seleção para o Programa de Pós-Graduação em Sistemas de Energia (PPGSE) Mestrado Processo de Seleção para Ingresso em 2015 A, campus Curitiba, torna público o Edital de Seleção

Leia mais

EDITAL 04/2019. a) Para se candidatar à vaga de aluno especial é necessário ser diplomado em curso de Mestrado reconhecido pelo MEC.

EDITAL 04/2019. a) Para se candidatar à vaga de aluno especial é necessário ser diplomado em curso de Mestrado reconhecido pelo MEC. PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ECONOMIA Avenida Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras - Campus Goiabeiras CEP: 29075-910 Vitória Espírito Santo Brasil Tel.: +55 (027) 3145 5371 E-mail: pos.economia@ufes.br Website:

Leia mais

Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional - PROFEPT

Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional - PROFEPT EDITAL Nº 16/2017 03 de Agosto de 2017 EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA CREDENCIAMENTO DE DOCENTES PERMANENTES PARA ATUAREM JUNTO AO MESTRADO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA EM REDE NACIONAL

Leia mais

EDITAL Nº 01/2019/PPGPV PROCESSO DE SELEÇÃO PARA BOLSISTA DE PÓS-DOUTORADO PELO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PRODUÇÃO VEGETAL

EDITAL Nº 01/2019/PPGPV PROCESSO DE SELEÇÃO PARA BOLSISTA DE PÓS-DOUTORADO PELO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PRODUÇÃO VEGETAL EDITAL Nº 01/2019/PPGPV PROCESSO DE SELEÇÃO PARA BOLSISTA DE PÓS-DOUTORADO PELO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PRODUÇÃO VEGETAL O Coordenador do Programa de Pós-graduação Stricto sensu em Produção Vegetal

Leia mais

SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE SOBRAL FILIADA À CONFEDERAÇÃO DAS MISERICÓRDIAS DO BRASIL EDITAL Nº 08/2016

SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE SOBRAL FILIADA À CONFEDERAÇÃO DAS MISERICÓRDIAS DO BRASIL EDITAL Nº 08/2016 EDITAL Nº 08/2016 DISPÕE SOBRE A SELEÇÃO PARA PROFISSIONAL DE NÍVEL SUPERIOR DO DEPARTAMENTO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO DEPE DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE SOBRAL O Diretor da Santa Casa de Misericórdia

Leia mais

EDITAL N o 06/ PPGQ/UNICENTRO SELEÇÃO DE BOLSISTA PNPD UNICENTRO

EDITAL N o 06/ PPGQ/UNICENTRO SELEÇÃO DE BOLSISTA PNPD UNICENTRO EDITAL N o 06/2018 - PPGQ/UNICENTRO SELEÇÃO DE BOLSISTA PNPD UNICENTRO O Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ) - Doutorado em Química Associação UEL/UEPG/UNICENTRO torna público o presente Edital

Leia mais

AVISO PÚBLICO Nº 04/UNOESC-R/2014

AVISO PÚBLICO Nº 04/UNOESC-R/2014 AVISO PÚBLICO Nº 04/UNOESC-R/2014 Abre inscrições para recebimento de requerimento para credenciamento de docente permanente no Programa de Pós-Graduação Mestrado Acadêmico em Direito. A UNIVERSIDADE DO

Leia mais