PROGRAMAS DE ESTÚDIO WISE OPERATIONS CONTROL

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PROGRAMAS DE ESTÚDIO WISE OPERATIONS CONTROL"

Transcrição

1 PROGRAMAS DE ESTÚDIO WISE OPERATIONS CONTROL

2 UM INTERFACE, DOIS WORKFLOWS STUDIO CG O Studio CG é um poderoso controlador de gráficos e vídeos que permite a produção de programas de estúdio em direto, a partir de um único interface. O Studio CG encaixa na perfeição no seu workflow de produçãoz de programas podendo ser integrado com outros sistemas da wtvision ou com sistemas de outros fornecedores. A solução de programas de estúdio da wtvision permite gerir o seu fluxo de trabalho de produção de notícias, desporto, programas financeiros e de entretenimento.

3 WORKFLOW DE GRÁFICOS PLATAFORMAS GRÁFICAS O Studio CG controla as principais plataformas gráficas do mercado (Vizrt, ORAD, Ross Video, entre outras). FORMULÁRIOS PARA INTRODUÇÃO DE DADOS Os novos templates gráficos são criados pelos designers, utilizando a sua plataforma CG. O Studio CG irá reconhecer todos os campos, criando automaticamente um formulário, para introdução manual de dados. Este processo irá reduzir a dependência de programadores, permitindo-lhe criar novos templates gráficos com a simplicidade e liberdade necessária para as suas tarefas diárias. INTELLIFLOW O Studio CG possui um avançado sistema controlador de áreas inteligente que lhe permite definir visualmente o modo como os seus gráficos vão interagir e escolher automaticamente as animações que serão apresentadas. Este sistema evita que os gráficos entrem em conflito inadvertidamente. Também permite apresentar vários gráficos simultaneamente, sem esforço do operador. O Intelliflow saberá exatamente quando retirar cada gráfico, mesmo que o operador não saiba.

4 WORKFLOW DE GRÁFICOS INTEGRAÇÃO DE SISTEMAS DE REDAÇÃO O Studio CG integra-se com uma crescente lista de sistemas de Redação (NRCS) entre os quais: ENPS e inews. O Studio CG ActiveX, instalado na estação de trabalho do jornalista, permite-lhe escolher templates entre os gráficos existentes e editar o seu conteúdo diretamente. Estas páginas editadas ficarão instantaneamente disponíveis para playout no Studio CG, através do wtvision MOS Gateway. O Studio CG Preview Server poderá ser adicionado ao seu workflow para fornecer gráficos atualizados com o conteúdo do utilizador, garantindo que a composição final fica perfeita. Este servidor irá servir vários jornalistas simultaneamente e apresentar screenshots atualizados sempre que é feita uma alteração.

5 INTEGRAÇÃO DE DADOS Sistemas de Redação Através da integração com os sistemas de redação, jornalistas e produtores podem escolher o template gráfico e introduzir texto diretamente nas suas estações de trabalho. Integração Manual de Dados Os operadores podem introduzir os dados diretamente no Studio CG usando os formulários automáicos que são disponibilizados após a criação de modelos de gráficos. Fontes Externas de Dados O Studio CG pode receber dados de diferentes fontes externas: XML, RSS, TXT, CSV, etc. Feeds de Redes Sociais O Go Social permite-lhe receber feeds do Twitter, Facebook, Instagram, rever e editar. Estes dados (texto e imagens) tornam-se, em seguida, em listas de reprodução para ser controladas pelo Studio CG. STUDIO CG PLUS Download Manager O Go Get é uma ferramenta que importa continuamente informações (financeiras, desporto, tempo, etc) a partir de diferentes fontes online, criando uma cópia local.

6 WORKFLOW DE VÍDEO OPERAÇÃO Studio CG transforma o complexo processo de operação em algo simples, usando técnicas de drag and drop para construir o seu alinhamento de gráficos e vídeos. INTEGRAÇÃO COM SERVIDORES DE VÍDEO O Studio CG integra com o wtvision Media Playout Server e outros servidores do mercado. GESTÃO DE VÁRIOS OUTPUTS Com o Studio CG várias fontes de vídeo podem ser alinhadas e reproduzidas para diversos destinos em simultâneo. INTEGRAÇÃO COM SISTEMAS DE REDAÇÃO O Studio CG integra-se perfeitamente com o seu sistema de newsroom (NRCS) fornecendo um workflow completo de protocolo MOS, desde o posto de trabalho do jornalista, com o ActiveX, que lhes permite procurar, aceder e escolher vídeos previamente catalogados, a uma MOS Gateway que automaticamente cria o alinhamento no Studio CG sincronizado com o sistema de newsroom, em tempo-real. INTEGRAÇÃO COM MAM A integração do Studio CG com sistemas de MAM permite aos jornalistas procurarem e acederem aos vídeos previamente catalogados. Estes podem também pré-visualizar qualquer vídeo antes de o adicionarem ao alinhamento. INTEGRAÇÃO COM MESAS DE MISTURA O Studio CG é capaz de trabalhar com todos os principais sistemas e dispositivos, incluindo mesas de mistura, matrizes de vídeo, etc.

7 FERRAMENTAS DE SUPORTE INGEST TRANSCODING TRIMMING wtvision Media Ingester transforma vídeos baseband em file-based media Codifica os vídeos para os formatos mais comuns (DV25, DV50, DV100, XDCAM HD 50, h264...) Permite gravar simultaneamente de VTRs ou fontes ao vivo Suporta workflows automatizados assim como operação manual Pré-visualiza os processos de ingest simultaneamente com barras de áudio Ajusta automaticamente níveis de áudio Gere listas de espera para aceder a VTRs Faz ingest, simultaneamente, de até 4 entradas HD por sistema É compatível com listas EDL Durante o processo de Ingest, o wtvision Media Transcoder converte os ficheiros de altaresolução para arquivos proxy de baixa resolução. Estes ficheiros são depois transferidos, pelo wtvision Media Transfer Manager, para a central storage para serem acedidos pelos jornalistas, para prévisualização. wtvision Media Trimmer permite-lhe cortar vídeos em segmentos, permitindo-lhe extrair clips nos formatos mais comuns utilizados. INTEGRAÇÃO NLE Uma NLE Drop Folder irá detectar automaticamente novos conteúdos produzidos e reportar a sua existência, bem como os dados técnicos dos mesmos, ao MAM central para imediata procura e sequenciação.

8 FERRAMENTAS DE SUPORTE MEDIA ASSET MANAGEMENT wtvision Media Manager (MAM) adiciona valor ao seu workflow, ajudando-o principalmente nos seguintes processos: editar metadados, manter o registo de todos os vídeos disponíveis e gerir os pedidos de transferências de ficheiros. CATALOGING O wtvision Media Manager recebe vídeos das estações de Ingest e arquiva automaticamente informação técnica do ficheiro, tal como a duração, os canais de áudio, codecs e dimensões do ficheiro, Recebe metadados introduzidos manualmente, pelos utilizadores, tais como títulos, palavras-chave e descrições de conteúdo. BROWSING/SEARCHING Permite aos utilizadores procurar clips armazenados, Pode alinhar qualquer clip disponível na rede diretamente em uma lista de reprodução no Studio CG Tem a funcionalidade de criar thumbnails e versões de baixa resolução associadas ao clip original. TRANSFERRING O Media Transfer Manager garante que os vídeos estão nas suas localizações de playout. Esta aplicação entrega ainda ficheiros das estações de Ingest e de edição à central storage.

9 ECOSSISTEMA DO STUDIO CG A solução de estúdio da wtvision incluí um conjunto de componentes e ferramentas de suporte que complementam o seu workflow, tais como: ingest, localização e transferência de ficheiros, conversão de media, drop folders, entre outros. MOS Protocol Media Transfers Search & Discovery Control

10 PLATAFORMA EXTENSÍVEL A wtvision customiza o Studio CG para integrar com as especificidades do workflow do cliente. Temporizador de Debate Tempo Trânsito Interatividade Scorebugs Útil para produzir debates televisivos. Com esta aplicação o jornalista/produtor pode controlar o debate, decidindo quem tem tempo de falar e apresentar esta informação em tempo-real através de gráficos Soluções para gerir e produzir gráficos dinâmicos para as previsões meteorológicas. Todos os gráficos podem ser personalizados para apresentar as previsões no formato desejado Aplicações que permitem apresentar grafismo com o trânsito das principais estradas e cidades, em temporeal. Pode ser personalizado com diferentes gráficos e animações Os telespectadores interagem em tempo-real com aplicações externas tais como SMS s, Redes Sociais ou Sondagens Através desta solução é simples controlar os tempos e resultados dos jogos em tempo-real

11 PACOTES GRÁFICOS O Studio CG pode incluir um pacote completo de templates gráficos prontos a usar. NOTÍCIAS wtvision cria e implementa grafismo para o seu canal de noticias como por exemplo: oráculos, oráculos de topo, títulos, tickers e quadros a cheio. DESPORTO Útil para qualquer canal televisivo que deseje apresentar informações ou fazer a cobertura de competições desportivas (campeonatos do mundo, ligas especiais, etc). os templates gráficos incluídos podem conter o grafismo official da competição, se o emissor possuir os direitos legais. Se não for esse o caso, a solução pode conter grafismos desenvolvidos pela wtvision ou pelo próprio cliente. PROGRAMAS FINANCEIROS O pack de gráficos financeiros vem com um útil conjunto de gráficos concebidos para apresentar informação numérica tal como índices bolsistas, ações, variações no preço do petróleo, inflação e índices de desemprego.

12 PROGRAMAS DESPORTIVOS Para simplificar a cobertura em estúdio de eventos e competições desportivas, a wtvision dispõe de um pacote chave-na-mão que pode incluir: Studio CG, para gestão de gráficos e playout de vídeos Operadores especializados Design gráfico Todo o hardware necessário SportStats Center faz a importação de dados a partir do SportStats e atualiza automaticamente os rankings e classificações, fornecendo estatísticas da competição, em temporeal Sports Commentator Interface que fornece estatísticas atualizadas e relatórios aos comentadores, permitindo uma análise mais detalhada e aprofundada do jogo As tecnologias de parceiros podem também ser integradas na nossa solução: Telestrator - Através de tecnologia de parceiros, pode fazer apresentações mais dinâmicas ilustrando cada evento interessante do jogo. Poderá criar e controlar objectos gráficos e desenhar setas, linhas, círculos, etc. Ferramentas de Análise de Jogo - Se deseja fazer análises aprofundadas, pode utilizar ferramentas mais sofisticadas para destacar uma determinada ação. Recrie cada jogada, onde animações em 3D substituem os jogadores reais num estádio virtual, permitindo fazer uma análise, de qualquer ângulo, em tempo-real.

13 PROGRAMAS DE ENTRETENIMIENTO Studio CG pode ser customizado para especiais eventos e programas de entretenimento! O Studio CG reduz o tempo de desenvolvimento do seu projeto de forma significativa. Sendo um software flexível com mais de 100 plug-ins, o Studio CG está preparado para enfrentar qualquer desafio, até o mais complexo dos projetos com elevados níveis de integração e automação (incluindo gráficos, luzes, sistemas de votação, etc...). Os nossos serviços incluem: Análise dos Requisitos do Projeto Defenição de regras (mecanica do jogo) Desenvolvimento de Plugin e integração Design Gráfico e Implementação Desenvolvimento do interface do utilizador Serviços de Operação Complexas mecânicas de jogo/sistemas de votação podem ser desenvolvidos dentro do Studio CG.

14 PROGRAMAS DE ENTRETENIMIENTO Esta aplicação customizável e programável adapta-se aos requisitos específicos de cada programa, controlando uma grande variedade de tecnologias a partir de um único local! Permite integrar informação de diferentes sistemas de votação interativos (ex: recolher a opinião do público no estúdio). Controla periféricos externos como relógios, buzzers, luzes, e funciona com GPI. Integra com operadoras telefónicas, para sistemas de votação através de chamada ou texto, gerindo estes dados em tempo-real. Fornece luzes, pontuações, ou informação em vídeo wall baseada nas respostas dos concorrentes. Controla várias saídas em simultâneo para vídeo wall e gráficos em tempo-real Oferece mais interatividade ao seu programa de TV, ao dar ao apresentador a hipótese de controlar gráficos a partir de dispositivos móveis, como tablets.

15 PROGRAMAS DE ENTRETENIMIENTO wtvision tem um grande know-how em soluções de entretenimento customizáveis, tendo já desenvolvido mais de 90 programas de entretenimento diferentes.

16 SOLUÇÕES DE VIRTUAL A wtvision já possui uma vasta experiência em tecnologia de realidade aumentada, tal como. em design de cenários virtuais 360º em programas em estúdio usando tecnologia de tracking. O seu programa pode ser produzido num estúdio virtual integrando tecnologias de tracking de parceiros. Estas tecnologias podem ser utilizadas usando o sistema gráfico existente e as câmaras que estiverem disponíveis. As nossas soluções de Virtual podem incluir: Desenho de cenários virtuais 360º Criação de qualquer cenário à escolha do cliente Interação de pessoas e objetos com o cenário virtual

17 ESTUDO DE CASO Studio CG está a suportar a 100% os novos gráficos na bein Sports, implementados com o Viz Trio e o sistema Transition Logic Em 2012, a wtvision foi escolhida para lançar dois novos canais para o mercado norte-americano: bein Sports HD e bein Sports Ñ. Sob a gestão de projetos e integração geral realizada pelo parceiro Unitecnic (empresa de engenharia de broadcast & emultimédia), a wtvision forneceu para Imagina US (líder de prestação de serviços de broadcasting) o serviço chave-na-mão de construção de raíz desses canais, que incluiu a implantação de ChannelMaker e Studio CG. ChannelMaker é o sistema de playout usado para gerir os canais, Durante os programas de estúdio foi usado o Studio CG, a plataforma da wtvision usada para controlar gráficos e vídeo em direto Em 2014 no âmbito da estratégia de globalização dos seus canais de televisão, a marca Al Jazeera Sport foi substituida por "bein Sports". A própria marca bein Sports foi também alvo de uma mudança global no branding, com o intuito de uniformizar a imagem dos canais no mundo inteiro. Bein Sports colocou nas mãos da wtvision a implementação dessa nova imagem da marca. O Studio CG 'Activex Plugins dá jornalistas na Imagina USA a capacidade de visualizar o seu trabalho antes de se comprometer a sua cópia final e as imagens on-air. Apesar de ter o seu próprio sistema de transição de gráficos, o Studio CG está a suportar a 100% os novos gráficos, que serão implementados com o Viz Trio e o sistema Transition Logic.

18 OS NOSSOS SERVIÇOS A wtvision é líder no fornecimento de Gráficos em Tempo-Real e soluções deautomação de Canais para a indústria de televisão. Providenciamos software, design, consultadoria, HR outsourcing e serviços de operação em mais de 30 países. DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE CONSULTORIA E OUTSOURCING DE RH DESIGN GRÁFICO Desenvolvemos e comercializamos soluções de software que dão resposta a todas as necessidades de gráficos em tempo-real e integram-se com a maioria das plataformas gráficas no mercado, como dispositivos de touch, soluções virtuais, fontes de dados entre outras tecnologias externas. Oferecemos serviços de operação para programas de estúdios com operadores que fazem a gestão de informação e o playout de gráficos. Analizamos a estrutura do seu canal e integramos as nossas soluções com o workflow existente. Os nossos serviços de consultoria são normalmente parte de uma solução global ou projeto. Os nossos designers desenvolvem soluções gráficas de acordo com a imagem dos nossos clientes, ou integramos grafismo criado pelo cliente no nosso software. wtvision criou mais de 200 conceitos gráficos desde o seu surgimento.

19 PARCEIROS Orgulhamo-nos de ser uma das principais empresas no mercado de grafismo em tempo-real e soluções de automação de playout para televisão e ambicionamos continuar a crescer em todo o mundo, ao lado dos nossos parceiros e clientes. A nossa filosofia de integração com vários parceiros tecnológicos permite-nos aconselhar e ajudar os nossos clientes a obter a melhor solução em cada projeto.

20 CONTACTOS Operamos globalmente, a partir dos nossos escritórios em em todo o mundo e através de parcerias com vários revendedores locais. RÚSSIA sales.ru@wtvision.com ÁSIA sales.asia@wtvision.com PORTUGAL MediaPro Portugal Trav. da Fonte de Cima, Nº 2 Asseiceira Grande Venda do Pinheiro PORTUGAL Tel: Fax: sales.pt@wtvision.com ESPANHA Calle Virgilio, 13 Ciudad de la Imagen Pozuelo de Alarcón SPAIN Tel: Fax: sales.es@wtvision.com BRASIL R. do Carmo, Nº9-14º Andar CEP Centro Rio de Janeiro BRAZIL Tel: +55 (21) sales.br@wtvision.com MÉDIO ORIENTE MEDIAPRO Middle East FZ - LCC - Dubai Media City, Business Central Towers Floor 27, Office 2705 A PO Box Dubai, UAE Tel: Fax: sales.me@wtvision.com AMÉRICA LATINA sales.la@wtvision.com HOLANDA, LUXEMBURGO, FRANÇA, ALEMANHA sales.nlfg@wtvision.com EUROPA sales.europe@wtvision.com ÁFRICA sales.africa@wtvision.com BÉLGICA Excelsiorlaan 1, 1930 Zaventem BELGIUM Tel: +32 (0) Fax: +32 (0) sales.be@wtvision.com USA 7291 NW 74th Street Miami, FL UNITED STATES Tel: Fax: sales.us@wtvision.com INDIA wtvision Solution Pvt. Ltd. A28, First Floor, Sector 57 Noida UP, INDIA Tel: sales.in@wtvision.com Contacto comercial geral: sales@wtvision.com wtvision.com CANADÁ sales.ca@wtvision.com AUSTRÁLIA sales.australia@wtvision.com

21 OUTRAS SOLUÇÕES SOLUÇÕES DE DESPORTO COBERTURA DE ELEIÇÕES AUTOMAÇÃO DE PLAYOUT PUBLICIDADE VIRTUAL wtvision.com/sports wtvision.com/electioncoverage wtvision.com/channelmaker wtvirtualads.com wtvision.com

SOLUÇÕES DE DESPORTO READY, DATA, GRAPHICS!

SOLUÇÕES DE DESPORTO READY, DATA, GRAPHICS! SOLUÇÕES DE DESPORTO READY, DATA, GRAPHICS! O QUE OFERECEMOS? A wtvision é líder em estatísticas desportivas e cobertura de gráficos! Com vários escritórios em todo o mundo, a wtvision fornece soluções

Leia mais

AUTOMAÇÃO DE PLAYOUT WELCOME TO OUR TV CHANNEL FACTORY!

AUTOMAÇÃO DE PLAYOUT WELCOME TO OUR TV CHANNEL FACTORY! AUTOMAÇÃO DE PLAYOUT WELCOME TO OUR TV CHANNEL FACTORY! O SOFTWARE ChannelMaker é um sistema de automação de playout que permite controlar a programação e os conteúdos do seu canal de televisão. CHANNELMAKER

Leia mais

STUDIO CG CONTROLO DE GRÁFICOS E VÍDEO. wtvision.com/noticiarios wtvision.com/entretenimento

STUDIO CG CONTROLO DE GRÁFICOS E VÍDEO. wtvision.com/noticiarios wtvision.com/entretenimento STUDIO CG CONTROLO DE GRÁFICOS E VÍDEO wtvision.com/noticiarios wtvision.com/entretenimento STUDIO CG Um interface, dois workflows O é um poderoso controlador de gráficos e vídeos que permite a produção

Leia mais

AUTOMAÇÃO DE PLAYOUT WELCOME TO OUR TV CHANNEL FACTORY!

AUTOMAÇÃO DE PLAYOUT WELCOME TO OUR TV CHANNEL FACTORY! AUTOMAÇÃO DE PLAYOUT WELCOME TO OUR TV CHANNEL FACTORY! O SOFTWARE ChannelMaker é um sistema de automação de playout que permite controlar a programação e os conteúdos do seu canal de televisão. CHANNELMAKER

Leia mais

PROGRAMAS DE ENTRETENIMENTO. Lights, Camera, Interaction!

PROGRAMAS DE ENTRETENIMENTO. Lights, Camera, Interaction! PROGRAMAS DE ENTRETENIMENTO Lights, Camera, Interaction! QUEM SOMOS? A wtvision é uma empresa especializada em Gráficos em Tempo- Real e Automação de Playout, atuando no mercado de Televisão. AS NOSSAS

Leia mais

SOLUÇÕES PCR CONTROLO DE GRÁFICOS E VÍDEO. wtvision.com

SOLUÇÕES PCR CONTROLO DE GRÁFICOS E VÍDEO. wtvision.com SOLUÇÕES PCR CONTROLO DE GRÁFICOS E VÍDEO wtvision.com STUDIO CG Um interface, dois workflows O é um poderoso controlador de gráficos e vídeos que permite a produção de programas de estúdio em direto a

Leia mais

NOTICIÁRIOS CONTROLO DE GRÁFICOS E VÍDEO. wtvision.com/noticiarios

NOTICIÁRIOS CONTROLO DE GRÁFICOS E VÍDEO. wtvision.com/noticiarios NOTICIÁRIOS CONTROLO DE GRÁFICOS E VÍDEO wtvision.com/noticiarios WORKFLOW DE PRODUÇÃO DE NOTÍCIAS A solução de estúdio da wtvision inclui um conjunto de componentes e ferramentas que complementam o seu

Leia mais

A SÈTIMA. O nosso principal objectivo

A SÈTIMA. O nosso principal objectivo 03 A SÈTIMA A SÉTIMA produz soluções de software maioritariamente com recurso à WEB, de modo a dar suporte ao crescimento tecnológico que é já a maior realidade do século XXI. Esta aposta deve-se ao facto

Leia mais

SOLUÇÕES PCR CONTROLO DE GRÁFICOS E VÍDEO

SOLUÇÕES PCR CONTROLO DE GRÁFICOS E VÍDEO SOLUÇÕES PCR CONTROLO DE GRÁFICOS E VÍDEO wtvision.com ÍNDICE Solução Poderosa 3 As soluções PCR da wtvision fornecem todas as ferramentas necessárias para qualquer produção ao vivo. Controlador de Gráficos

Leia mais

Conceito. As empresas como ecossistemas de relações dinâmicas

Conceito. As empresas como ecossistemas de relações dinâmicas Conceito As empresas como ecossistemas de relações dinâmicas PÁG 02 Actualmente, face à crescente necessidade de integração dos processos de negócio, as empresas enfrentam o desafio de inovar e expandir

Leia mais

Manual de Utilização. Site Manager. Tecnologia ao serviço do Mundo Rural

Manual de Utilização. Site Manager. Tecnologia ao serviço do Mundo Rural Manual de Utilização Site Manager Tecnologia ao serviço do Mundo Rural Índice 1. Acesso ao Site Manager...3 2. Construção/Alteração do Menu Principal...4 3. Inserção/ Alteração de Conteúdos...7 4. Upload

Leia mais

iextranet A solução inovadora em gerenciamento e compartilhamento seguro de arquivos e de ambiente colaborativo www.oodrive.com

iextranet A solução inovadora em gerenciamento e compartilhamento seguro de arquivos e de ambiente colaborativo www.oodrive.com A solução inovadora em gerenciamento e compartilhamento seguro de arquivos e de ambiente colaborativo www.oodrive.com Nunca foi tão simples administrar e compartilhar arquivos! Colabore com eficácia e

Leia mais

Sistema de Mídia Digital

Sistema de Mídia Digital Sistema de Mídia Digital Sistema completo para gestão de conteúdo informativo, entretenimento e publicidade para diversos ramos mercadológicos: Supermercados; Ônibus; Academias; Shoppings; Universidades;

Leia mais

A criação de um site público e dinâmico

A criação de um site público e dinâmico PHC dportal A criação de um site público e dinâmico A solução ideal para criar um site público e dinâmico com um visual profissional, e facilmente utilizável por colaboradores sem conhecimentos de HTML.

Leia mais

5 Apresentação do método de avaliação de desempenho aplicado ao Programa TV Digital para as Áreas Rurais

5 Apresentação do método de avaliação de desempenho aplicado ao Programa TV Digital para as Áreas Rurais 5 Apresentação do método de avaliação de desempenho aplicado ao Programa TV Digital para as Áreas Rurais 5.1 A Rede Globo A Rede Globo é uma das maiores redes de televisão do mundo, com milhões de espectadores

Leia mais

Parceiro Oficial de Soluções Zabbix no Brasil

Parceiro Oficial de Soluções Zabbix no Brasil Apresentação A Vantage TI conta uma estrutura completa para atender empresas de todos os segmentos e portes, nacionais e internacionais. Nossos profissionais dedicam-se ao desenvolvimento e criação de

Leia mais

Soluções de Gestão de Clientes e Impressão Universal

Soluções de Gestão de Clientes e Impressão Universal Soluções de Gestão de Clientes e Impressão Universal Manual do utilizador Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registada da Microsoft Corporation nos E.U.A. As informações

Leia mais

gettyimages.pt Guia do site área de Film

gettyimages.pt Guia do site área de Film gettyimages.pt Guia do site área de Film Bem-vindo à área de Film do novo site gettyimages.pt. Decidimos compilar este guia, para o ajudar a tirar o máximo partido da área de Film, agora diferente e melhorada.

Leia mais

DIMENSIONANDO PROJETOS DE WEB-ENABLING. Uma aplicação da Análise de Pontos de Função. Dimensionando projetos de Web- Enabling

DIMENSIONANDO PROJETOS DE WEB-ENABLING. Uma aplicação da Análise de Pontos de Função. Dimensionando projetos de Web- Enabling DIMENSIONANDO PROJETOS DE WEB-ENABLING Uma aplicação da Análise de Pontos de Função Dimensionando projetos de Web- Enabling Índice INTRODUÇÃO...3 FRONTEIRA DA APLICAÇÃO E TIPO DE CONTAGEM...3 ESCOPO DA

Leia mais

A forma como trabalhamos tem mudado drasticamente durante os últimos anos.

A forma como trabalhamos tem mudado drasticamente durante os últimos anos. 8 factos acerca do Windows 8 A forma como trabalhamos tem mudado drasticamente durante os últimos anos. Atualmente as tecnologias mais recentes e avançadas estão disponíveis a todos. A proliferação de

Leia mais

O seu escritório na nuvem - basta usar o browser.

O seu escritório na nuvem - basta usar o browser. 02 O seu escritório na nuvem - basta usar o browser. As soluções tecnológicas que encontra para melhorar a colaboração na sua empresa são muito caras e complexas? Pretende tornar as suas equipas mais ágeis

Leia mais

A nova solução que torna seus projetos de digitalização realmente mais simples e eficientes!

A nova solução que torna seus projetos de digitalização realmente mais simples e eficientes! Aplicativo de software completo para processar, enriquecer e converter coleções culturais em ativos digitais. A nova solução que torna seus projetos de digitalização realmente mais simples e eficientes!

Leia mais

A Parceria UNIVIR / UNIGLOBO- Um Case Focado no Capital Intelectual da Maior Rede de TV da América Latina

A Parceria UNIVIR / UNIGLOBO- Um Case Focado no Capital Intelectual da Maior Rede de TV da América Latina A Parceria UNIVIR / UNIGLOBO- Um Case Focado no Capital Intelectual da Maior Rede de TV da América Latina Blois, Marlene Montezi e-mail: mmblois@univir.br Niskier, Celso e-mail: cniskier@unicarioca.edu.br

Leia mais

Servidores Virtuais. Um servidor à medida da sua empresa, sem investimento nem custos de manutenção.

Servidores Virtuais. Um servidor à medida da sua empresa, sem investimento nem custos de manutenção. es Virtuais Um servidor à medida da sua empresa, sem investimento nem custos de manutenção. O que são os es Virtuais? Virtual é um produto destinado a empresas que necessitam de um servidor dedicado ligado

Leia mais

MÓDULO MULTIMÉDIA. Text PROFESSOR: RICARDO RODRIGUES. MAIL: rprodrigues@escs.ipl.pt esganarel@gmail.com. URL: http://esganarel.home.sapo.

MÓDULO MULTIMÉDIA. Text PROFESSOR: RICARDO RODRIGUES. MAIL: rprodrigues@escs.ipl.pt esganarel@gmail.com. URL: http://esganarel.home.sapo. MÓDULO MULTIMÉDIA PROFESSOR: RICARDO RODRIGUES MAIL: rprodrigues@escs.ipl.pt esganarel@gmail.com URL: http://esganarel.home.sapo.pt Text GABINETE: 1G1 - A HORA DE ATENDIMENTO: SEG. E QUA. DAS 11H / 12H30

Leia mais

Subunidade 6: publicação

Subunidade 6: publicação Disciplina de Aplicações Informáticas B Subunidade 6: publicação Professor: Miguel Candeias Aluno: Francisco Cubal, nº11 12ºA Ano lectivo 2010/2011 1. Divulgação de vídeos e som via rede 1.1. A Internet

Leia mais

XOPVision Cloud Digital Signage

XOPVision Cloud Digital Signage XOPVision Cloud Digital Signage O que é o Digital Signage? Conceito O XOPVISION é uma ferramenta de comunicação que utiliza televisores, monitores, smartphones ou tablet s, estrategicamente localizados

Leia mais

A Gestão da experiência do consumidor é essencial

A Gestão da experiência do consumidor é essencial A Gestão da experiência do consumidor é essencial Sempre que um cliente interage com a sua empresa, independentemente do canal escolhido para efetuar esse contacto, é seu dever garantir uma experiência

Leia mais

SHAREPOINT 2010. Ligação e autonomização das pessoas. Plataforma de colaboração

SHAREPOINT 2010. Ligação e autonomização das pessoas. Plataforma de colaboração prorm Microsoft Projectos SharePoint e Recursos 2010 SHAREPOINT 2010 Plataforma de colaboração O SharePoint 2010 é uma plataforma de colaboração de negócios que lhe permite ligar e autonomizar as pessoas

Leia mais

O Modelo DX sumário executivo

O Modelo DX sumário executivo White Paper O Modelo DX sumário executivo INTRODUÇÃO 2 O MODELO BROADCAST 3 MODELO TRADICIONAL DE BROADCAST 3 O MODELO DX 4 NOVOS MODELOS DE RECEITA 5 O MODELO DX PARA TELAS COLETIVAS 6 1 www.dx.tv.br

Leia mais

SECUNDÁRIA DE CAMARATE DIGIT@L. Plataforma Office 365. Alojamento de ficheiros - OneDrive para Empresas

SECUNDÁRIA DE CAMARATE DIGIT@L. Plataforma Office 365. Alojamento de ficheiros - OneDrive para Empresas SECUNDÁRIA DE CAMARATE DIGIT@L Plataforma Office 365 Alojamento de ficheiros - OneDrive para Empresas Conteúdo Nota prévia... 2 Alojamento de ficheiros o OneDrive para Empresas... 2 Funcionalidades do

Leia mais

MANUAL DO UTILIZADOR TABLET PARA O SETOR DA RESTAURAÇÃO

MANUAL DO UTILIZADOR TABLET PARA O SETOR DA RESTAURAÇÃO MANUAL DO UTILIZADOR TABLET PARA O SETOR DA RESTAURAÇÃO SDILAB Investigação e Desenvolvimento de Software, Lda. Parque Industrial de Celeirós - 1ª Fase, Lote C 4705 Celeirós Braga, Portugal +351 253 678

Leia mais

Casos de Sucesso. Cliente. Deloitte Touche Tohmatsu Consultores LTDA

Casos de Sucesso. Cliente. Deloitte Touche Tohmatsu Consultores LTDA Casos de Sucesso Cliente Deloitte Touche Tohmatsu Consultores LTDA Deloitte Touche Tohmatsu Consultores LTDA Perfil da empresa A Deloitte é uma das maiores empresas do mundo na prestação de serviços profissionais

Leia mais

FERRAMENTAS E SOLUÇÕES DE APOIO À GESTÃO E MANUTENÇÃO DE ATIVOS

FERRAMENTAS E SOLUÇÕES DE APOIO À GESTÃO E MANUTENÇÃO DE ATIVOS FERRAMENTAS E SOLUÇÕES DE APOIO À GESTÃO E MANUTENÇÃO DE ATIVOS Ivo BRAGA 1 RESUMO Os Serviços de manutenção exigem cada vez mais um elevado nível de complexidade. Mesmo a nível local onde o grau de especialização

Leia mais

Especificação técnica de Videodetecção ECD/DAI

Especificação técnica de Videodetecção ECD/DAI Especificação técnica de Videodetecção ECD/DAI 1. Esta Especificação destina se a orientar as linhas gerais para o fornecimento de equipamentos. Devido às especificidades de cada central e de cada aplicação,

Leia mais

A VISTA BACKSTAGE PRINCIPAIS OPÇÕES NO ECRÃ DE ACESSO

A VISTA BACKSTAGE PRINCIPAIS OPÇÕES NO ECRÃ DE ACESSO DOMINE A 110% ACCESS 2010 A VISTA BACKSTAGE Assim que é activado o Access, é visualizado o ecrã principal de acesso na nova vista Backstage. Após aceder ao Access 2010, no canto superior esquerdo do Friso,

Leia mais

Esclarecimento: Não, a operação de matching ocorre no lado cliente da solução, de forma distribuída.

Esclarecimento: Não, a operação de matching ocorre no lado cliente da solução, de forma distribuída. 1 Dúvida: - Em relação ao item 1.2 da Seção 2 - Requisitos funcionais, entendemos que a solução proposta poderá funcionar em uma arquitetura Web e que na parte cliente estará apenas o componente de captura

Leia mais

APRESENTAÇÃO BRIGHTLEGACY

APRESENTAÇÃO BRIGHTLEGACY APRESENTAÇÃO BRIGHTLEGACY BRIGHTLEGACY CONCEITO A Bright Legacy é uma empresa especializada em estratégias comerciais que visam aumentar o volume de vendas da sua empresa ou, ainda, criar estratégias para

Leia mais

Reduza os riscos. Reduza os custos. Aumente o desempenho.

Reduza os riscos. Reduza os custos. Aumente o desempenho. Reduza os riscos. Reduza os custos. Aumente o desempenho. Serviços para aquisição profissional. Tenha melhores informações, tome decisões melhores. Enterprise Supplier Management Service (ESMS, Serviço

Leia mais

ArcSoft MediaConverter

ArcSoft MediaConverter ArcSoft MediaConverter User Manual Português 1 201004 Índice Índice... 2 1. Índice... 3 1.1 Requisitos do sistema... 4 1.2 Extras... 4 2. Convertendo arquivos... 7 2.1 Passo1: Selecionar mídia... 7 2.1.1

Leia mais

Mais de 15 anos a mudar a forma como se vê televisão.

Mais de 15 anos a mudar a forma como se vê televisão. wtvision.com CRIAR O FUTURO Mais de 15 anos a mudar a forma como se vê televisão. A wtvision cria soluções inovadoras e extremamente eficazes para a indústria televisiva, com base no desenvolvimento de

Leia mais

PHC dcontroldoc. O acesso a diversos tipos de ficheiros

PHC dcontroldoc. O acesso a diversos tipos de ficheiros PHC dcontroldoc O acesso a diversos tipos de ficheiros A possibilidade de consultar e introduzir documentos, imagens e outro tipo de ficheiros, a partir de um local com acesso à Internet. BUSINESS AT SPEED

Leia mais

Manual de Utilização do Sistema GRServer Cam on-line (Gerenciamento de Câmeras On-line)

Manual de Utilização do Sistema GRServer Cam on-line (Gerenciamento de Câmeras On-line) Manual de Utilização do Sistema GRServer Cam on-line (Gerenciamento de Câmeras On-line) Criamos, desenvolvemos e aperfeiçoamos ferramentas que tragam a nossos parceiros e clientes grandes oportunidades

Leia mais

PERGUNTAS FREQUENTES

PERGUNTAS FREQUENTES PERGUNTAS FREQUENTES Porque devemos utilizar a empresa Tungsten-Network para enviar as nossas facturas? Para além das vantagens indicadas anteriormente, a facturação electrónica é o método preferido pela

Leia mais

DOCBASE. 1. Conceitos gerais. 2. Estrutura da pasta de associações. 3. A área de documentos reservados. 4. Associação de Imagens

DOCBASE. 1. Conceitos gerais. 2. Estrutura da pasta de associações. 3. A área de documentos reservados. 4. Associação de Imagens Documentação, Informática e Desenvolvimento 1 DOCBASE ASSOCIAÇÔES MULTIMÉDIA 1. Conceitos gerais 2. Estrutura da pasta de associações 3. A área de documentos reservados 4. Associação de Imagens 5. Procedimentos

Leia mais

SIMARPE Sistema de Arquivo Permanente

SIMARPE Sistema de Arquivo Permanente SIMARPE Sistema de Arquivo Permanente Documentos formam a grande massa de conhecimentos de uma organização seja ela privada ou pública, esses documentos em sua maioria são parte do seu patrimônio. A Gestão

Leia mais

TOTALMENTE LIGADO, TOTALMENTE LIVRE. GUIA PRÁTICO: SERVIÇOS CONNECTED DRIVE.

TOTALMENTE LIGADO, TOTALMENTE LIVRE. GUIA PRÁTICO: SERVIÇOS CONNECTED DRIVE. BMW ConnectedDrive www.bmw.pt/ connecteddrive Pelo prazer de conduzir TOTALMENTE LIGADO, TOTALMENTE LIVRE. GUIA PRÁTICO: SERVIÇOS CONNECTED DRIVE. SERVIÇOS CONNECTED DRIVE. O que têm os Serviços ConnectedDrive

Leia mais

Altitude Software Brasil

Altitude Software Brasil Altitude Software Brasil Altitude Software hoje Presença Global com clientes em + de 80 países Escritórios & Clientes Escritórios em 17 países; + 1100 clientes e instalações em 80 países; + 300.000 posições

Leia mais

BRAlarmExpert. Software para Gerenciamento de Alarmes. BENEFÍCIOS obtidos com a utilização do BRAlarmExpert:

BRAlarmExpert. Software para Gerenciamento de Alarmes. BENEFÍCIOS obtidos com a utilização do BRAlarmExpert: BRAlarmExpert Software para Gerenciamento de Alarmes A TriSolutions conta com um produto diferenciado para gerenciamento de alarmes que é totalmente flexível e amigável. O software BRAlarmExpert é uma

Leia mais

PHC XL CS. Reporting Financeiro em Microsoft Excel. O que ganha com este software:

PHC XL CS. Reporting Financeiro em Microsoft Excel. O que ganha com este software: PHC XL CS O que ganha com este software: Apoio à tomada de decisão Relatórios pormenorizados Análises sobre áreas vitais Personalização de funcionalidades Criação automática de mapas e gráficos Importação

Leia mais

FACILIDADES DE COLABORAÇÃO

FACILIDADES DE COLABORAÇÃO MICROSOFT OFFICE 365 FACILIDADES DE COLABORAÇÃO Março 2012 A CLOUD365 estabeleceu acordos estratégicos com os principais fornecedores de TIC (Tecnologias de Informação e Comunicação), entre os quais destacamos

Leia mais

ANEXO 11. Framework é um conjunto de classes que colaboram para realizar uma responsabilidade para um domínio de um subsistema da aplicação.

ANEXO 11. Framework é um conjunto de classes que colaboram para realizar uma responsabilidade para um domínio de um subsistema da aplicação. ANEXO 11 O MATRIZ Para o desenvolvimento de sites, objeto deste edital, a empresa contratada obrigatoriamente utilizará o framework MATRIZ desenvolvido pela PROCERGS e disponibilizado no início do trabalho.

Leia mais

Office. Telefone com central telefónica. Telefone Internet Televisão

Office. Telefone com central telefónica. Telefone Internet Televisão Office Telefone com central telefónica Telefone Internet Televisão A solução de voz mais completa para o escritório com utilização em grupo, que acompanha o crescimento do seu negócio Telefone Telefone

Leia mais

Apresentação da Solução. Divisão Área Saúde. Solução: Gestão de Camas

Apresentação da Solução. Divisão Área Saúde. Solução: Gestão de Camas Apresentação da Solução Solução: Gestão de Camas Unidade de negócio da C3im: a) Consultoria e desenvolvimento de de Projectos b) Unidade de Desenvolvimento Área da Saúde Rua dos Arneiros, 82-A, 1500-060

Leia mais

O que é o Virto ERP? Onde sua empresa quer chegar? Apresentação. Modelo de funcionamento

O que é o Virto ERP? Onde sua empresa quer chegar? Apresentação. Modelo de funcionamento HOME O QUE É TOUR MÓDULOS POR QUE SOMOS DIFERENTES METODOLOGIA CLIENTES DÚVIDAS PREÇOS FALE CONOSCO Suporte Sou Cliente Onde sua empresa quer chegar? Sistemas de gestão precisam ajudar sua empresa a atingir

Leia mais

2.0.0.X. Storage Client. TecnoSpeed. Tecnologia da Informação. Manual do Storage Client

2.0.0.X. Storage Client. TecnoSpeed. Tecnologia da Informação. Manual do Storage Client 2.0.0.X TecnoSpeed Tecnologia da Informação Storage Client Manual do Storage Client 1 Conteúdo 1. Apresentação... 3 1.1. Apresentação do Produto... 3 1.2. Sobre este Manual... 3 2. Sobre o Storage Client...

Leia mais

IBM Software Demos Lotus Sametime 7.5 - Sistema de mensagens instantâneas

IBM Software Demos Lotus Sametime 7.5 - Sistema de mensagens instantâneas Com várias melhorias e novos recursos, o IBM Lotus Sametime 7.5.1 representa a continuação do upgrade significativo nos recursos de colaboração em tempo real introduzidos no Lotus Sametime 7.5.

Leia mais

iextranet A solução inovadora em gerenciamento e compartilhamento seguro de arquivos e de ambiente colaborativo www.oodrive.com

iextranet A solução inovadora em gerenciamento e compartilhamento seguro de arquivos e de ambiente colaborativo www.oodrive.com Copyrights Oodrive 2000-2013 / RCS Paris 432 735 082 / 03.2014 A solução inovadora em gerenciamento e compartilhamento seguro de arquivos e de ambiente colaborativo www.oodrive.com Colabore com eficácia

Leia mais

Suporte de alto nível, equipe atualizada e a qualidade dos equipamentos HP.

Suporte de alto nível, equipe atualizada e a qualidade dos equipamentos HP. Suporte de alto nível, equipe atualizada e a qualidade dos equipamentos HP. Av. Paulo VI, 1.922 Perdizes São Paulo - SP Tel.: (11) 3875.1000 www.mpesolucoes.com.br POR QUE CONTRATAR OS SERVIÇOS DA MPE

Leia mais

Palavras-chave: i3geo, gvsig, Mapserver, integração, plugin. Contato: edmar.moretti@terra.com.br ou edmar.moretti@gmail.com

Palavras-chave: i3geo, gvsig, Mapserver, integração, plugin. Contato: edmar.moretti@terra.com.br ou edmar.moretti@gmail.com III Jornada Latinoamericana e do Caribe do gvsig Artigo: Integração do software i3geo com o gvsig Autor: Edmar Moretti Resumo: O i3geo é um software para a criação de mapas interativos para internet qu

Leia mais

É CLOUD. É ON-DEMAND.

É CLOUD. É ON-DEMAND. É CLOUD. É ON-DEMAND. Última geração de software para transferência de arquivos digitais PARA MOVIMENTAÇÃO INTELIGENTE DA SUA MÍDIA Conceito digital FedEx: A maneira mais fácil e confiável para enviar

Leia mais

X4D - IRISXtract TM for Documents

X4D - IRISXtract TM for Documents X4D - IRISXtract TM for Documents A Plataforma O portefólio de produtos da I.R.I.S. AG é caracterizado pelo mais elevado grau de flexibilidade, integração eficiência. A plataforma IRISXtract for Documents

Leia mais

Banco do Brasil S.A. Consulta ao Mercado - RFP - Request for Proposa Aquisição de Ferramenta de Gestão de Limites Dúvida de Fornecedor

Banco do Brasil S.A. Consulta ao Mercado - RFP - Request for Proposa Aquisição de Ferramenta de Gestão de Limites Dúvida de Fornecedor 1. Em relação ao módulo para Atribuição de Limites, entendemos que Banco do Brasil busca uma solução para o processo de originação/concessão de crédito. Frente a essa necessidade, o Banco do Brasil busca

Leia mais

Serviço a Pedido ( On Demand ) da CA - Termos e Política de Manutenção Em vigor a partir de 1 de Setembro de 2010

Serviço a Pedido ( On Demand ) da CA - Termos e Política de Manutenção Em vigor a partir de 1 de Setembro de 2010 Serviço a Pedido ( On Demand ) da CA - Termos e Política de Manutenção Em vigor a partir de 1 de Setembro de 2010 A Manutenção do Serviço a Pedido ( On Demand ) da CA consiste numa infra-estrutura de disponibilidade

Leia mais

Como Fazer um Vídeo no Windows Movie Maker

Como Fazer um Vídeo no Windows Movie Maker Como Fazer um Vídeo no Windows Movie Maker Versão deste documento: 1 1 Data de edição deste documento: 20 de Julho de 2011 1. Vá ao Iniciar -> Todos os Programas -> Movie Maker 2..Este é o aspecto do Movie

Leia mais

Microsoft Office PowerPoint 2007

Microsoft Office PowerPoint 2007 INTRODUÇÃO AO MICROSOFT POWERPOINT 2007 O Microsoft Office PowerPoint 2007 é um programa destinado à criação de apresentação através de Slides. A apresentação é um conjunto de Sides que são exibidos em

Leia mais

CRM. Customer Relationship Management

CRM. Customer Relationship Management CRM Customer Relationship Management CRM Uma estratégia de negócio para gerenciar e otimizar o relacionamento com o cliente a longo prazo Mercado CRM Uma ferramenta de CRM é um conjunto de processos e

Leia mais

A Internet 7 Criação de Páginas Web

A Internet 7 Criação de Páginas Web 7 - Criação de Páginas Web A Internet A Internet Empresas, instituições e pessoas individuais estão cada vez mais interessadas não só em aceder ao imenso manancial de informação disponibilizado pela Internet

Leia mais

Aprend.e Sistema integrado de formação e aprendizagem

Aprend.e Sistema integrado de formação e aprendizagem Aprend.e Sistema integrado de formação e aprendizagem Pedro Beça 1, Miguel Oliveira 1 e A. Manuel de Oliveira Duarte 2 1 Escola Aveiro Norte, Universidade de Aveiro 2 Escola Aveiro Norte, Departamento

Leia mais

WORKING PAPERS AVATAR EXPRESS: CREATE, EDIT, ANIMATE

WORKING PAPERS AVATAR EXPRESS: CREATE, EDIT, ANIMATE WORKING PAPERS AVATAR EXPRESS: CREATE, EDIT, ANIMATE Resumo Nos dias de hoje a forma como comunicamos e interagimos com o mundo passa, muitas vezes, por ecrãs. Televisão, computadores, telemóveis e tablets

Leia mais

Interatividade aliada a Análise de Negócios

Interatividade aliada a Análise de Negócios Interatividade aliada a Análise de Negócios Na era digital, a quase totalidade das organizações necessita da análise de seus negócios de forma ágil e segura - relatórios interativos, análise de gráficos,

Leia mais

Solução Integrada para Gestão e Operação Empresarial - ERP

Solução Integrada para Gestão e Operação Empresarial - ERP Solução Integrada para Gestão e Operação Empresarial - ERP Mastermaq Softwares Há quase 20 anos no mercado, a Mastermaq está entre as maiores software houses do país e é especialista em soluções para Gestão

Leia mais

Universo Online S.A 1

Universo Online S.A 1 Universo Online S.A 1 1. Sobre o UOL HOST O UOL HOST é uma empresa de hospedagem e serviços web do Grupo UOL e conta com a experiência de mais de 15 anos da marca sinônimo de internet no Brasil. Criado

Leia mais

Soluções de Gerenciamento de Clientes e de Impressão Universal

Soluções de Gerenciamento de Clientes e de Impressão Universal Soluções de Gerenciamento de Clientes e de Impressão Universal Guia do Usuário Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registrada nos Estados Unidos da Microsoft Corporation.

Leia mais

CSF FasTest SOLUÇÕES DE OUTPUT DE PAGAMENTO

CSF FasTest SOLUÇÕES DE OUTPUT DE PAGAMENTO CSF FasTest SOLUÇÕES DE OUTPUT DE PAGAMENTO CSF FasTest Reduzindo o esforço empregado nos testes Os testes são a faca de dois gumes da composição de documentos: durante o ciclo de vida de seu documento,

Leia mais

NOVO MODELO DE ATUALIZAÇÃO FOCCO Atualização automática com o FoccoUPDATE

NOVO MODELO DE ATUALIZAÇÃO FOCCO Atualização automática com o FoccoUPDATE NOVO MODELO DE ATUALIZAÇÃO FOCCO Atualização automática com o FoccoUPDATE Fevereiro/2012 Índice APRESENTAÇÃO... 3 ENTENDENDO A MUDANÇA... 3 QUAIS OS BENEFÍCIOS?... 3 FERRAMENTA PARA ATUALIZAÇÃO... 4 ABRANGÊNCIA

Leia mais

Introdução a listas - Windows SharePoint Services - Microsoft Office Online

Introdução a listas - Windows SharePoint Services - Microsoft Office Online Page 1 of 5 Windows SharePoint Services Introdução a listas Ocultar tudo Uma lista é um conjunto de informações que você compartilha com membros da equipe. Por exemplo, você pode criar uma folha de inscrição

Leia mais

Diferentes modos para visualizar gravações no Software HMS Client

Diferentes modos para visualizar gravações no Software HMS Client Diferentes modos para visualizar gravações no Software HMS Client O Software HMS Client permite visualização de imagens de 3 maneiras diferentes: Imagens dos dispositivos (Mini Câmeras e NVRs) gravadas

Leia mais

Thalita Moraes PPGI Novembro 2007

Thalita Moraes PPGI Novembro 2007 Thalita Moraes PPGI Novembro 2007 A capacidade dos portais corporativos em capturar, organizar e compartilhar informação e conhecimento explícito é interessante especialmente para empresas intensivas

Leia mais

Proposta Revista MARES DE MINAS

Proposta Revista MARES DE MINAS SATIS 2011 Proposta Revista MARES DE MINAS 21/03/2011 A SATIS Índice 1 A Satis 1 A Proposta 1 Serviços 2 Mapa do Site 2 SEO 3 Sistema de gerenciamento de conteudo 4 Cronograma e Prazos 5 Investimento 6

Leia mais

Hardware & Software. SOS Digital: Tópico 2

Hardware & Software. SOS Digital: Tópico 2 Hardware & Software SOS Digital: Tópico 2 Os objetos digitais são acessíveis somente através de combinações específicas de componentes de hardware a parte física do computador software programas para operar

Leia mais

A LIBERDADE DO LINUX COM A QUALIDADE ITAUTEC

A LIBERDADE DO LINUX COM A QUALIDADE ITAUTEC A LIBERDADE DO LINUX COM A QUALIDADE ITAUTEC O AMBIENTE OPERACIONAL QUE AGREGA A CONFIABILIDADE E O SUPORTE DA ITAUTEC À SEGURANÇA E À PERFORMANCE DO LINUX O LIBRIX É UMA DISTRIBUIÇÃO PROFISSIONAL LINUX

Leia mais

UNIVERSIDADE CATÓLICA PORTUGUESA

UNIVERSIDADE CATÓLICA PORTUGUESA UNIVERSIDADE CATÓLICA PORTUGUESA FACULDADE DE PSICOLOGIA E DE EDUCAÇÃO MESTRADO EM CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO ESPECIALIZAÇÃO EM INFORMÁTICA EDUCACIONAL Internet e Educação Ensaio: A Web 2.0 como ferramenta pedagógica

Leia mais

Sistema de Chamados Protega

Sistema de Chamados Protega SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO... 3 2. REALIZANDO ACESSO AO SISTEMA DE CHAMADOS... 4 2.1 DETALHES DA PÁGINA INICIAL... 5 3. ABERTURA DE CHAMADO... 6 3.1 DESTACANDO CAMPOS DO FORMULÁRIO... 6 3.2 CAMPOS OBRIGATÓRIOS:...

Leia mais

2 Diagrama de Caso de Uso

2 Diagrama de Caso de Uso Unified Modeling Language (UML) Universidade Federal do Maranhão UFMA Pós Graduação de Engenharia de Eletricidade Grupo de Computação Assunto: Diagrama de Caso de Uso (Use Case) Autoria:Aristófanes Corrêa

Leia mais

Business Process Management

Business Process Management 1 Business Process Management O imperativo da eficiência operacional Na constante busca pelo aumento da eficiência operacional e diminuição dos custos, as organizações procuram optimizar os seus processos

Leia mais

Centro de Controle e Comando

Centro de Controle e Comando AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL SOLUÇÕES CORPORATIVAS CENTRO DE CONTROLE E MONITORAMENTO SOFTWARE E SISTEMAS PERSONALIZADOS e Comando Operacional Logístico Monitoramento 1 PROJETOS COMPLETOS Desenvolvimento completo

Leia mais

Quais são as novidades?

Quais são as novidades? e fizeram novamente uma parceria para criar uma Plataforma de Aprendizagem Social exclusiva para os corretores RE/MAX ao redor do mundo. Com esta Plataforma de Aprendizagem Social, nomeada de Global Training,

Leia mais

COLIVRE Cooperativa de Tecnologias Livres www.colivre.coop.br contato@colivre.coop.br Telefone: (71) 3011-2199 CNPJ: 07.970.

COLIVRE Cooperativa de Tecnologias Livres www.colivre.coop.br contato@colivre.coop.br Telefone: (71) 3011-2199 CNPJ: 07.970. Razões para usar Noosfero como plataforma de rede social da USP COLIVRE Cooperativa de Tecnologias Livres www.colivre.coop.br contato@colivre.coop.br Telefone: (71) 3011-2199 CNPJ: 07.970.746/0001-77 Contato:

Leia mais

Sociedade para o Desenvolvimento da Tecnologia da Informação. CRISE FISCAL x OPORTUNIDADES DE MELHORIA NO ATENDIMENTO AO CIDADÃO

Sociedade para o Desenvolvimento da Tecnologia da Informação. CRISE FISCAL x OPORTUNIDADES DE MELHORIA NO ATENDIMENTO AO CIDADÃO Sociedade para o Desenvolvimento da Tecnologia da Informação CRISE FISCAL x OPORTUNIDADES DE MELHORIA NO ATENDIMENTO AO CIDADÃO Rápido, Fácil e Barato! TEMPOS DE CRISE REQUEREM PRAGMATISMO E SOLUÇÕES

Leia mais

Utilização da Planilha de Análise de Decisão

Utilização da Planilha de Análise de Decisão Utilização da Planilha de Análise de Decisão METODOLOGIA E CRITÉRIOS DE SELEÇÃO - VERSÃO 1. A planilha apresentada está pronta e formatada para ser utilizada no processo de Análise de Decisão envolvendo

Leia mais

Implemente a sua solução de Gestão de Marketing, Vendas e Serviço de Clientes, em menos de 7 dias.

Implemente a sua solução de Gestão de Marketing, Vendas e Serviço de Clientes, em menos de 7 dias. GoldMine QuickStart Implemente a sua solução de Gestão de Marketing, Vendas e Serviço de Clientes, em menos de 7 dias. O GoldMine é uma ferramenta de gestão da relação com os clientes (CRM-Costumer Relationship

Leia mais

Air 4420 300 Mbps 2.4/5GHz Servidor Media/Router para transmissão de conteúdos multimédia sem fios

Air 4420 300 Mbps 2.4/5GHz Servidor Media/Router para transmissão de conteúdos multimédia sem fios Air 4420 300 Mbps 2.4/5GHz Servidor Media/Router para transmissão de conteúdos multimédia sem fios O Media Server Air 4420 permite visualizar conteúdos multimédia digitais, música, vídeo e fotos, no televisor,

Leia mais

JUNTOS MUDAMOS A SAÚDE PARA MELHOR NOVA ESTRATÉGIA COMERCIAL MADEIRA

JUNTOS MUDAMOS A SAÚDE PARA MELHOR NOVA ESTRATÉGIA COMERCIAL MADEIRA compromisso serviço JUNTOS MUDAMOS A SAÚDE PARA MELHOR NOVA ESTRATÉGIA COMERCIAL MADEIRA 2016 S DE 2016 PARA UMA SAÚDE MAIS PRÓXIMA Melhorar a saúde na Madeira é uma motivação que nos faz evoluir todos

Leia mais

Apresenta. SofStore o mais novo aliado no gerenciamento do seu negócio

Apresenta. SofStore o mais novo aliado no gerenciamento do seu negócio Apresenta SofStore o mais novo aliado no gerenciamento do seu negócio SofStore Um Novo Sistema Para Sua Empresa SofStore Apresentação Experiência no Varejo A ID Brasil Sistemas atua no segmento de varejo

Leia mais

1.2.4. Organizar a estrutura do site

1.2.4. Organizar a estrutura do site 1.2.4. Organizar a estrutura do site 1 Organizar a estrutura do site A organização da estrutura do site passa pela definição das ligações entre as páginas que o compõem Esta organização deve ser intuitiva

Leia mais

Android. Escolhe o dispositivo Android certo!

Android. Escolhe o dispositivo Android certo! Android O Android é a plataforma mais popular do mundo das telecomunicações. Podemos usar todos os aplicativos do Google, existem mais de 600.000 aplicativos e jogos disponíveis no Google Play para nos

Leia mais

Cláusula 1.º Objecto. Cláusula 2.º Especificação da prestação

Cláusula 1.º Objecto. Cláusula 2.º Especificação da prestação CADERNO DE ENCARGOS CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE PARA A IMPLEMENTAÇÃO DE UM PROJECTO DE ARQUIVO DIGITAL DE INFRA-ESTRUTURAS DE IT O presente Caderno de Encargos compreende as cláusulas a incluir no contrato

Leia mais