Requisitos para Homologação e Implantação do SASC

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Requisitos para Homologação e Implantação do SASC"

Transcrição

1 Requisitos para Homologação e Implantação do SASC SISTEMA OPERACIONAL: Liberar porta 8087 para o(s) endereço(s): Importante: no caso de utilização de Proxy, deve ser liberado o método Caso não seja possível, o endereço deve ser configurado para não utilizar proxy. Windows 7 ou superior Service pack 1 ou superior. Necessário ter instalado software de descompressão de arquivos (Ex.: Winzip ou Winrar). Necessário ter instalado software para ler arquivos PDF (Ex.: Acrobat ou Fox Reader). Ter instalados os navegadores Google Chrome e Firefox em suas últimas versões. Para o Internet Explorer o sistema não foi homologado, sendo assim, não garantimos o seu funcionamento. Para a exportação de arquivo no novo sistema, é necessário algum aplicativo (Ex.: Calc do Open Office) para abrir as extensões: xls, xlsx e csv. Linux Necessário ter instalado software de descompressão de arquivos (Ex.: Winzip ou outro compatível com a distribuição). Necessário ter instalado software para ler arquivos PDF (Ex.: Acrobat). Ter instalados os navegadores Google Chrome e Firefox em suas últimas versões. Para a exportação de arquivo no novo sistema, é necessário algum aplicativo (Ex.: Calc do Open Office) para abrir as extensões: xls, xlsx e csv. MAC OS Necessário ter instalado software de descompressão de arquivos (Ex.: Winzip ou Unrar). Necessário ter instalado software para ler arquivos PDF (Ex.: Acrobat). Ter instalados os navegadores Google Chrome e Firefox em suas últimas versões. Para o Safari o sistema não foi homologado, sendo assim, não garantimos o seu funcionamento. Para a exportação de arquivo no novo sistema, é necessário algum aplicativo (Ex.: Calc do Open Office) para abrir as extensões: xls, xlsx e csv.

2 HARDWARE: Configuração mínima para funcionamento do sistema nas máquinas cliente: Processador: Core 2 Duo Memória RAM: 4GB ou superior Disco Rígido: 120GB ou superior Placa de rede On-board: 100 Mbps ou superior Placa de rede wireless: 100 Mbps ou superior (em rede wireless pode ter variações) LINKS: Para a utilização do SASC: Possuir pelo menos 1 link banda larga de redundância (para o caso de falhas no link principal). A redundância é importante no caso de falha de um dos links, mas também devido a problemas de rotas entre as operadoras de telefonia, que são muito comuns em links banda larga. A recomendação para a banda dos links de Internet deve ser de pelo menos 150 KB, para cada colaborador que utiliza o OBS.: os links de Internet não precisam ser dedicados devido ao custo deste tipo de serviço. Regras de banda larga por quantidade de usuários: Exemplo de cálculo da banda: 150 KB para 10 usuários --> um link de 15MB atende a 10 usuários, desde que seja utilizado apenas para uso do Caso contrário, a regra deve ser dobrada, conforme abaixo: o Banda para Sistema e Outras aplicações: 300 KB para 10 usuários --> um link de 30MB atende a 10 usuários. TREINAMENTO: Será oferecido um treinamento in loco quando só uma cooperativa estiver em processo de homologação e ou implantação. Neste caso, a cooperativa deverá utilizar seus equipamentos para a realização do treinamento. Quando o processo for realizado em mais de uma cooperativa ou cooperativas com vários pacs e/ou sociedades civis, o treinamento será realizado no auditório da Fencom, com a participação dos usuários-chave e finais, definidos pela entidade. Neste caso, o treinamento será expositivo. Durante o processo de homologação, a cooperativa terá oportunidade de utilizar o sistema e testar suas funcionalidades. Para as cooperativas do interior, será necessário o deslocamento de profissional da Fencom para realizar a implantação e treinamento. Este processo não poderá ser superior a 20 dias.

3 Para as cooperativas do estado de Alagoas, será necessário o aluguel de um auditório para treinamento das cooperativas desta região. Neste caso, os funcionários que forem realizar a homologação/implantação ficarão alocados um período máximo de 30 dias em Maceió para oferecer suporte às cooperativas filiadas. RECURSOS: Desktop ou Notebook para realizar o treinamento Datashow Link de internet A COOPERATIVA: Deverá fornecer usuários chaves para acompanhar o processo de homologação e implantação. Realizar a conferência dos dados, de acordo com as regras a seguir: o Até 200 cooperados, a conferência dos dados deve atender uma cobertura de 50% destes cooperados. Este percentual deverá ser replicado aos demais dados: Parâmetros da Entidade, Hospital, Convênio, Parametrização do Repasse e Integrações. o Até 500 cooperados, a conferência dos dados deve atender uma cobertura de 30% destes cooperados. Este percentual deverá ser replicado aos demais dados: Parâmetros da Entidade, Hospital, Convênio, Parametrização do Repasse e Integrações. o Acima de 500 cooperados, a conferência dos dados deve atender uma cobertura de 25% destes cooperados. Este percentual deverá ser replicado aos demais dados: Parâmetros da Entidade, Hospital, Convênio, Parametrização do Repasse e Integrações. IMPORTANTE: Além da conferência acima, a cooperativa deverá cadastrar as regras de Serviço Especial e Conversão, pois devido à mudança realizada na estrutura de dados e a fim de garantir a integridade, não será realizada a importação destes registros. Após efetuar o cadastro das regras de Serviço Especial e Conversão em processo de homologação, a cooperativa deverá entrar em contato com o setor de TI, pelo telefone (31) , e conversar com Ana ou Messias, para realizar backup da base de dados, extração das regras cadastradas e conferidas e imputar estas regras na base de produção, a fim de evitar retrabalho no momento da migração definitiva. A cooperativa deverá, uma semana antes de sua migração para produção, estar com a planilha de inconsistências concluída para que possamos importar os dados corrigidos antes do início de seu processo de homologação.

4 A cooperativa deverá, ao final de sua conferência, entregar uma lista dos dados conferidos à Fencom. Este documento poderá ser eletrônico e sua forma de envio será definida entre as partes. A cooperativa deverá fornecer pelo menos um usuário-chave, com dedicação exclusiva, para que possa realizar todas as conferências e testes no Para as cooperativas onde os serviços são setorizados, sugerimos que sejam definidos usuários-chave por setor, para que as atividades e o trabalho de acompanhamento sejam segregados. Veja os papéis dos Usuários envolvidos neste processo: Gerente de Projetos Setor de Serviços Usuário-Chave Usuário Final Equipe Técnica Participar das reuniões de definição, acompanhamento e encerramento. Definir equipe de trabalho. Garantir comprometimento projeto. Acompanhar problemas de utilização e operabilidade do Validar novas funcionalidades do Acompanhar regras, legislação e definições contábeis. Identificar e apontar situações para uma melhor execução de atividades. Completar os registros (Base de Dados) e replicar os treinamentos realizados. Emitir relatórios para conferência das informações no Completar os registros (Base de Dados). Executores das tarefas internas. Operadores do Analisar o impacto nos processos e sistemas. Garantir a funcionalidade e operacionalidade do Dar suporte e corrigir erros de implementação e funcionalidade do Divulgar atividades e cronograma de andamento das atividades. Divulgar melhorias. Realizar provas funcionais no Emitir relatórios para conferência das informações no Apoiar no levantamento e definição de novas funcionalidades. Garantir o escopo e definições do projeto. Tirar dúvidas, suporte referente ao negócio. Realizar testes funcionais e validação de todos os fluxos do sistema, a fim de garantir a cobertura de 100% das funcionalidades. Realizar provas funcionais no - Ao final de cada processo, tanto de homologação quanto implantação, a cooperativa deverá assinar um documento dando o aceite referente à conclusão de cada etapa.

5 Para um processo seguro e sem inconsistências, sugerimos que a cooperativa, antes do processo de implantação, tenha os seus atendimentos, espelhos e glosas fechadas, para evitar trazermos dados inconsistentes para o novo Para podermos validar 100% o novo sistema, é importante que a cooperativa faça todos os processos feitos nos sistemas atuais Java ou Web no novo Assim, ao final de cada um de seus processos, poderemos realizar a comparação dos dados e verificar. Com isso, garantimos tanto a integridade dos dados quanto das funcionalidades. Recomenda-se comunicar convênios e cooperados, com antecedência, sobre a mudança de sistema para flexibilizações. A FENCOM: Disponibilizar treinamento e auxiliar as cooperativas e usuários no processo de homologação/implantação e utilização do novo Disponibilizar o cronograma para as cooperativas com antecedência para permitir programação (férias, licenças, ausências, feriados, recessos), inclusive no que refere-se às mudanças e replanejamentos que poderão ocorrer por tratar-se de um processo longo e com atividades que requerem negociação entre cooperativa e Fencom. Agendar e realizar os levantamentos e desenvolvimento de particularidades das cooperativas. Informar à cooperativa sobre a necessidade de dedicação de um período de no mínimo 10 dias corridos para conferência dos seus dados. Enviar os documentos para que a cooperativa possa comunicar convênios e cooperados com antecedência da mudança de sistema para flexibilizações. O Setor de Tecnologia da Informação deve informar com antecedência ao Setor de Serviços sobre mudanças no cronograma de implantação. A diretoria da Fencom deverá informar às cooperativas do interior e outros Estados sobre custos de viagem, hospedagem e deslocamento. A Equipe de acompanhamento de processo de homologação deverá orientar a cooperativa e usuários sobre a utilização do novo sistema de geração de demanda (Help). Gerar um documento de orientação sobre a ferramenta de abertura de demandas (Help). A equipe de tecnologia da Fencom irá disponibilizar um blog com todas as informações referente ao novo Sasc para acompanhamento tanto da cooperativa quanto os usuários Fencom. Site do blog: Em todo o processo de homologação/implantação do sistema, a Fencom dará o apoio apenas em erros do sistema e/ou dificuldade em sua utilização. Dúvidas referentes à atividade fim da cooperativa, devem se direcionar ao Setor de Serviços ou ao Setor de Comunicação para avaliação e encaminhamento. Garantir a funcionalidade dos servidores durante o horário comercial que hoje é de 8 às 18h. Fora deste horário, o sistema manterá seu funcionamento, porém sem suporte às cooperativas. O Sasc não irá realizar nenhuma integração com sistemas concorrentes e não homologados pela Fencom. Todo processo de integração deverá passar pela avaliação do Setor de Tecnologia da Informação e aprovação da Diretoria Executiva da Fencom. Toda e qualquer integração

6 deverá ser homologada pelo Setor de Tecnologia, que definirá qual layout ou webservice será utilizado para troca de informação. Toda nova solicitação de desenvolvimento deve ser encaminhada ao Setor de Tecnologia, através do O documento de solicitação de demandas (Form_Solicitacao_Demanda_V2) encontra-se no blog ( no link de download. O Setor responsável pelo desenvolvimento dedica-se exclusivamente à correção de erros e desenvolvimento de novas funcionalidades e, neste caso, não poderá apoiar na atividade fim da cooperativa. Belo Horizonte, Março Nome: CRM: Nome: CRM: Testemunhas: Documento: Testemunhas: Documentos:

Pré-requisitos para Instalação Física e Lógica do Sisloc

Pré-requisitos para Instalação Física e Lógica do Sisloc Pré-requisitos para Instalação Física e Lógica do Sisloc Junho/2016 Sumário: 1. Pré-requisitos de instalação física e lógica do sistema Sisloc... 3 Servidores de Dados... 3 Servidores de Aplicação... 3

Leia mais

SISTEMA IP-PLANOS. Planejamento e Acompanhamento Empresarial

SISTEMA IP-PLANOS. Planejamento e Acompanhamento Empresarial SISTEMA IP-PLANOS Planejamento e Acompanhamento Empresarial O QUE É O SISTEMA IP-PLANOS Solução desenvolvida em ambiente WEB para fazer, de forma simples, a elaboração e acompanhamento minucioso da gestão

Leia mais

Gestão Estratégica de Cobrança Integrada 1. APRESENTAÇÃO DO SISTEMA. 1.1 Instalando o GECOBI. Manual do Usuário

Gestão Estratégica de Cobrança Integrada 1. APRESENTAÇÃO DO SISTEMA. 1.1 Instalando o GECOBI. Manual do Usuário 1. APRESENTAÇÃO DO SISTEMA O Preâmbulo GECOBI é um sistema corporativo que possui um conjunto de ferramentas operacionais desenvolvidas para otimizar a gestão e a operação das empresas de cobrança. O sistema

Leia mais

OLÁ! CONHEÇA O LMS DA E-LEAD+

OLÁ! CONHEÇA O LMS DA E-LEAD+ E-LEAD+ LMS 4weet. LMS 4weet 01 OLÁ! CONHEÇA O LMS DA E-LEAD+ www.e-lead.com.br O LMS 4weet é mais um canal para a capacitação de colaboradores. Através dele o gestor pode avaliar as estratégias e resultados

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DO GLPI

MANUAL DE UTILIZAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DO GLPI MANUAL DE UTILIZAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DO GLPI Objetivo: Esse manual, tem como objetivo principal instruir os usuários quanto à utilização do GLPI, sistema de Help Desk utilizado pela Coordenação de Gestão

Leia mais

Requisitos do Sistema

Requisitos do Sistema PJ8D - 017 ProJuris 8 Desktop Requisitos do Sistema PJ8D - 017 P á g i n a 1 Sumario Sumario... 1 Capítulo I - Introdução... 2 1.1 - Objetivo... 2 1.2 - Quem deve ler esse documento... 2 Capítulo II -

Leia mais

LAUDO DE ANÁLISE DA PROVA DE CONCEITO

LAUDO DE ANÁLISE DA PROVA DE CONCEITO LAUDO DE ANÁLISE DA PROVA DE CONCEITO Aos vinte dias do mês de dezembro de dois mil e dezoito, às nove horas, na sede do CM Granpal, localizado na avenida das Indústrias, quatrocentos e sessenta e nove,

Leia mais

Requisitos do Sistema

Requisitos do Sistema PJ8D - 017 ProJuris 8 Office Requisitos do Sistema PJ8D - 017 P á g i n a 1 Sumario Sumario... 1 Capítulo I - Introdução... 1 1.1 - Objetivo... 1 1.2 - Quem deve ler esse documento... 2 Capítulo II - Requisitos

Leia mais

Esperamos que nossos produtos e serviços contribuam diariamente para o crescimento da sua Empresa. É um prazer atendê-lo!

Esperamos que nossos produtos e serviços contribuam diariamente para o crescimento da sua Empresa. É um prazer atendê-lo! SUMÁRIO Horário de Atendimento...2 Localização...2 Canais de atendimento do Suporte Técnico...3 Serviços Prestados através do Contrato de Suporte Mensal...4 Serviços Prestados através de Negociação Especial...6

Leia mais

PROCESSO DE MATRÍCULA PARA O CURSO DE HABILITAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO EM MEIO AMBIENTE, NA MODALIDADE A DISTÂNCIA.

PROCESSO DE MATRÍCULA PARA O CURSO DE HABILITAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO EM MEIO AMBIENTE, NA MODALIDADE A DISTÂNCIA. PROCESSO DE MATRÍCULA PARA O CURSO DE HABILITAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO EM MEIO AMBIENTE, NA MODALIDADE A DISTÂNCIA. 1. DOS REQUISITOS 1.1 Ter idade mínima de 16 anos até a data de 12/11/2016.

Leia mais

PROCESSO DE SELEÇÃO PARA MATRÍCULA NOS CURSOS DE HABILITAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO PAGOS, NA MODALIDADE A DISTÂNCIA.

PROCESSO DE SELEÇÃO PARA MATRÍCULA NOS CURSOS DE HABILITAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO PAGOS, NA MODALIDADE A DISTÂNCIA. PROCESSO DE SELEÇÃO PARA MATRÍCULA NOS CURSOS DE HABILITAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO PAGOS, NA MODALIDADE A DISTÂNCIA. 1. DOS REQUISITOS 1.1 Ter idade mínima de 16 anos até a data início do

Leia mais

PROCESSO DE SELEÇÃO PARA MATRÍCULA NO CURSO DE HABILITAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL, NA MODALIDADE A DISTÂNCIA.

PROCESSO DE SELEÇÃO PARA MATRÍCULA NO CURSO DE HABILITAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL, NA MODALIDADE A DISTÂNCIA. PROCESSO DE SELEÇÃO PARA MATRÍCULA NO CURSO DE HABILITAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL, NA MODALIDADE A DISTÂNCIA. 1. DOS REQUISITOS 1.1 Ter idade mínima de 16 anos até a data

Leia mais

INFORMATIVO DE DIVULGAÇÃO - CBGT

INFORMATIVO DE DIVULGAÇÃO - CBGT 1. APRESENTAÇÃO O Comitê Olímpico do Brasil (COB) apresenta o Curso Básico de Gestão para Treinadores (CBGT), da Academia Brasileira de Treinadores, edição 2017, sob a organização do Instituto Olímpico

Leia mais

PROCESSO DE SELEÇÃO PARA MATRÍCULA NO CURSO DE HABILITAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO EM EDIFICAÇÕES, NA MODALIDADE A DISTÂNCIA.

PROCESSO DE SELEÇÃO PARA MATRÍCULA NO CURSO DE HABILITAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO EM EDIFICAÇÕES, NA MODALIDADE A DISTÂNCIA. PROCESSO DE SELEÇÃO PARA MATRÍCULA NO CURSO DE HABILITAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO EM EDIFICAÇÕES, NA MODALIDADE A DISTÂNCIA. 1. DOS REQUISITOS 1.1 Ter idade mínima de 16 anos até a data início

Leia mais

Proposta Comercial. Vitae Tec Tecnologia a Serviço da Vida!

Proposta Comercial. Vitae Tec Tecnologia a Serviço da Vida! Proposta Comercial Vitae Tec Tecnologia a Serviço da Vida! Apresentação A Vitae Tec é uma empresa de tecnologia que tem como missão oferecer serviços e produtos adequados às necessidades do cliente - pessoa

Leia mais

PROCESSO DE SELEÇÃO PARA MATRÍCULA NO CURSO DE HABILITAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO EM ELETROELETRÔNICA, NA MODALIDADE A DISTÂNCIA.

PROCESSO DE SELEÇÃO PARA MATRÍCULA NO CURSO DE HABILITAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO EM ELETROELETRÔNICA, NA MODALIDADE A DISTÂNCIA. PROCESSO DE SELEÇÃO PARA MATRÍCULA NO CURSO DE HABILITAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO EM ELETROELETRÔNICA, NA MODALIDADE A DISTÂNCIA. 1. DOS REQUISITOS 1.1 Ter idade mínima de 16 anos até a data

Leia mais

Configuração e Homologação da Cobrança Bancária

Configuração e Homologação da Cobrança Bancária Configuração e Homologação da Cobrança Bancária Birigui SP Setembro - 2015 1. Verificar os dados iniciais junto ao Cliente. Independentemente do recurso de cobrança que o cliente irá utilizar em nosso

Leia mais

Horário de Atendimento

Horário de Atendimento SUMÁRIO Horário de Atendimento...2 Localização...2 Contato com o Suporte Técnico...3 Serviços Prestados através do Contrato de Suporte Mensal...4 Serviços Prestados através de Negociação Especial...5 Serviços

Leia mais

Manual de instalação Condomínio21 Operacional Standard

Manual de instalação Condomínio21 Operacional Standard Manual de instalação Condomínio21 Operacional Standard Sumário 1. Sobre este documento... 3 2. Suporte técnico... 3 3. Requisitos de hardware... 4 3.1. Estação... 4 3.2. Servidor... 4 4. Instalação no

Leia mais

1. Requisitos de Instalação Procedimentos Iniciais Instalação do WinThor Anywhere (Padrão)... 3

1. Requisitos de Instalação Procedimentos Iniciais Instalação do WinThor Anywhere (Padrão)... 3 Sumário Apresentação... 1 1. Requisitos de Instalação... 2 2. Procedimentos Iniciais... 2 3. Instalação do WinThor Anywhere (Padrão)... 3 4. Instalação do WinThor Anywhere (Avançada)... 7 5. Execução da

Leia mais

PROCESSO DE SELEÇÃO PARA MATRÍCULA NO CURSO DE HABILITAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO EM REDES DE COMPUTADORES, NA MODALIDADE A DISTÂNCIA.

PROCESSO DE SELEÇÃO PARA MATRÍCULA NO CURSO DE HABILITAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO EM REDES DE COMPUTADORES, NA MODALIDADE A DISTÂNCIA. PROCESSO DE SELEÇÃO PARA MATRÍCULA NO CURSO DE HABILITAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO EM REDES DE COMPUTADORES, NA MODALIDADE A DISTÂNCIA. 1. DOS REQUISITOS 1.1 Ter idade mínima de 16 anos até

Leia mais

Conferência de dados cadastrais

Conferência de dados cadastrais EducaCenso Conferência de dados cadastrais O sucesso do processo de geração do Censo inicia na conferência dos cadastros identificados na primeira parte deste manual. Prosseguir sem a devida correção e

Leia mais

Sistema Integrado Fiscal Móvel

Sistema Integrado Fiscal Móvel CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO Sistema Integrado Fiscal Móvel Proposta de Trabalho 2007-171 10/09/2007 O conteúdo desta proposta destina-se exclusivamente ao cliente Conselho

Leia mais

Manual de Instalação Flex

Manual de Instalação Flex Manual de Instalação Flex Sumário 1. Sobre este documento... 3 2. Suporte técnico... 3 3. Requisitos de hardware... 4 3.1. Estação... 4 3.2. Servidor... 4 4. Instalação... 5 4.1. Instalação do Group Cobrança

Leia mais

PROCESSO DE SELEÇÃO PARA MATRÍCULA NO CURSO DE HABILITAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO EM ELETROMECÂNICA, NA MODALIDADE A DISTÂNCIA.

PROCESSO DE SELEÇÃO PARA MATRÍCULA NO CURSO DE HABILITAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO EM ELETROMECÂNICA, NA MODALIDADE A DISTÂNCIA. PROCESSO DE SELEÇÃO PARA MATRÍCULA NO CURSO DE HABILITAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO EM ELETROMECÂNICA, NA MODALIDADE A DISTÂNCIA. 1. DOS REQUISITOS 1.1 Ter idade mínima de 16 anos até a data

Leia mais

PROCESSO DE SELEÇÃO PARA MATRÍCULA NO CURSO DE HABILITAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO EM MANUTENÇÃO AUTOMOTIVA, NA MODALIDADE A DISTÂNCIA.

PROCESSO DE SELEÇÃO PARA MATRÍCULA NO CURSO DE HABILITAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO EM MANUTENÇÃO AUTOMOTIVA, NA MODALIDADE A DISTÂNCIA. PROCESSO DE SELEÇÃO PARA MATRÍCULA NO CURSO DE HABILITAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO EM MANUTENÇÃO AUTOMOTIVA, NA MODALIDADE A DISTÂNCIA. 1. DOS REQUISITOS 1.1 Ter idade mínima de 16 anos até

Leia mais

Funcionalidades Principais

Funcionalidades Principais Funcionalidades Principais O VW Ponto possui possibilidade de customizações, atendendo em 100% a demanda de cada cliente, onde cada cliente consegue suprir todas as suas necessidades Apresentado no modelo

Leia mais

Colaboradores da Faculdade de Tecnologia Senac GO e equipe da GLGN solutions

Colaboradores da Faculdade de Tecnologia Senac GO e equipe da GLGN solutions Data: 20/10/16 Nº do acordo: 002/16 Partes Envolvidas Colaboradores da Faculdade de Tecnologia Senac GO e equipe da GLGN solutions Objetivo Este acordo de nível de serviço documenta as características

Leia mais

Proposta Comercial Planetfone para Rede Toyota (versão básica podendo ocorrer modificações em função da necessidade adicional do cliente)

Proposta Comercial Planetfone para Rede Toyota (versão básica podendo ocorrer modificações em função da necessidade adicional do cliente) Proposta Comercial Planetfone para Rede Toyota (versão básica podendo ocorrer modificações em função da necessidade adicional do cliente) Belo Horizonte, 22 de junho de 2017 1 1. OBJETIVO DO PROJETO DE

Leia mais

A R P O BPMN++ MODELER VERSÃO 4.80 FREEWARE PROCEDIMENTO PARA INSTALAÇÃO. Iniciar procedimento de instalação. Executar procedimento de instalação

A R P O BPMN++ MODELER VERSÃO 4.80 FREEWARE PROCEDIMENTO PARA INSTALAÇÃO. Iniciar procedimento de instalação. Executar procedimento de instalação A R P O KLUG BPMN++ MODELER VERSÃO 4.80 FREEWARE PROCEDIMENTO PARA INSTALAÇÃO Verificar requisitos para instalação Iniciar procedimento de instalação Executar procedimento de instalação Efetuar primeiro

Leia mais

EDITAL SENAI DE INSCRIÇÕES PARA O PROCESSO SELETIVO EM CURSO DE HABILITAÇÃO PROFISSIONAL NA MODALIDADE A DISTÂNCIA

EDITAL SENAI DE INSCRIÇÕES PARA O PROCESSO SELETIVO EM CURSO DE HABILITAÇÃO PROFISSIONAL NA MODALIDADE A DISTÂNCIA O Diretor Regional do SENAI Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, Departamento Regional do Amazonas, Rogério Azevedo Pereira, no uso de suas atribuições regimentais, torna público o edital para

Leia mais

Etapas do Processo Seletivo Pós-Graduação a Distância

Etapas do Processo Seletivo Pós-Graduação a Distância Etapas do Processo Seletivo Pós-Graduação a Distância 1 Processo Seletivo Inscrições até 19/04/2019 (10% de desconto nas parcelas do curso) Para garantir os 10% de desconto nas parcelas do curso, será

Leia mais

Manual de Instalação

Manual de Instalação Manual de Instalação Sumário 1. Sobre este documento... 3 2. Suporte técnico... 3 3. Requisitos de hardware... 4 4. Instalação... 5 4.1. Instalação no servidor... 5 4.1.1. Instalação da base de dados MSDE

Leia mais

PROCESSO DE SELEÇÃO PARA MATRÍCULA NO CURSO DE HABILITAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO EM AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL, NA MODALIDADE A DISTÂNCIA.

PROCESSO DE SELEÇÃO PARA MATRÍCULA NO CURSO DE HABILITAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO EM AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL, NA MODALIDADE A DISTÂNCIA. PROCESSO DE SELEÇÃO PARA MATRÍCULA NO DE HABILITAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO EM AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL, NA MODALIDADE A DISTÂNCIA. 1. DOS REQUISITOS 1.1 Ter idade mínima de 16 anos até a data

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE SERVICE DESK

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE SERVICE DESK MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE SERVICE DESK Novembro de 2015 Objetivo: Esse manual, baseado no manual GLPI, tem como objetivo principal instruir os usuários quanto à utilização do Service Desk GLPI,

Leia mais

3. EFETIVAÇÃO DA MATRÍCULA

3. EFETIVAÇÃO DA MATRÍCULA PROCESSO DE SELEÇÃO PARA MATRÍCULA NO CURSO DE HABILITAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO EM MANUTENÇÃO E SUPORTE EM INFORMÁTICA, NA MODALIDADE A DISTÂNCIA. 1. DOS REQUISITOS 1.1 Ter idade mínima

Leia mais

PROCESSO DE SELEÇÃO PARA MATRÍCULA NO CURSO DE HABILITAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO EM ELETROMECÂNICA, NA MODALIDADE A DISTÂNCIA.

PROCESSO DE SELEÇÃO PARA MATRÍCULA NO CURSO DE HABILITAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO EM ELETROMECÂNICA, NA MODALIDADE A DISTÂNCIA. PROCESSO DE SELEÇÃO PARA MATRÍCULA NO CURSO DE HABILITAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO EM ELETROMECÂNICA, NA MODALIDADE A DISTÂNCIA. 1. DOS REQUISITOS 1.1 Ter idade mínima de 16 anos até a data

Leia mais

PROCESSO DE SELEÇÃO PARA MATRÍCULA NO CURSO DE HABILITAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO EM MEIO AMBIENTE, NA MODALIDADE A DISTÂNCIA.

PROCESSO DE SELEÇÃO PARA MATRÍCULA NO CURSO DE HABILITAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO EM MEIO AMBIENTE, NA MODALIDADE A DISTÂNCIA. PROCESSO DE SELEÇÃO PARA MATRÍCULA NO CURSO DE HABILITAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO EM MEIO AMBIENTE, NA MODALIDADE A DISTÂNCIA. 1. DOS REQUISITOS 1.1 Ter idade mínima de 16 anos até a data

Leia mais

Grupo de Banco de Dados IBILCE/UNESP Infraestrutura de Tecnologia. Padrão e requisitos mínimos

Grupo de Banco de Dados IBILCE/UNESP Infraestrutura de Tecnologia. Padrão e requisitos mínimos Infraestrutura de Tecnologia Padrão e requisitos mínimos Dezembro de 2018 1 1. Objetivos Este documento tem como objetivo orientar as unidades de saúde na montagem da infraestrutura mínima de tecnologia

Leia mais

PROCESSO DE SELEÇÃO PARA MATRÍCULA NOS CURSOS DE HABILITAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO PAGOS, NA MODALIDADE A DISTÂNCIA.

PROCESSO DE SELEÇÃO PARA MATRÍCULA NOS CURSOS DE HABILITAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO PAGOS, NA MODALIDADE A DISTÂNCIA. PROCESSO DE SELEÇÃO PARA MATRÍCULA NOS CURSOS DE HABILITAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO PAGOS, NA MODALIDADE A DISTÂNCIA. 1. DOS REQUISITOS 1.1 Ter idade mínima de 16 anos até a data início do

Leia mais

PROCESSO DE SELEÇÃO PARA MATRÍCULA NO CURSO DE HABILITAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO EM LOGÍSTICA, NA MODALIDADE A DISTÂNCIA.

PROCESSO DE SELEÇÃO PARA MATRÍCULA NO CURSO DE HABILITAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO EM LOGÍSTICA, NA MODALIDADE A DISTÂNCIA. PROCESSO DE SELEÇÃO PARA MATRÍCULA NO DE HABILITAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO EM LOGÍSTICA, NA MODALIDADE A DISTÂNCIA. 1. DOS REQUISITOS 1.1 Ter idade mínima de 16 anos até a data início do

Leia mais

Manual de instalação

Manual de instalação Manual de instalação Sumário 1. Sobre este documento... 3 2. Suporte técnico... 3 3. Requisitos de hardware... 4 3.1. Estação... 4 3.2. Servidor... 4 4. Instalação no servidor... 5 4.1.1. Instalação do

Leia mais

O GLPI é um aplicação livre de gerenciamento de recursos de ti, com interface web, distribuída sob a licença GPL.

O GLPI é um aplicação livre de gerenciamento de recursos de ti, com interface web, distribuída sob a licença GPL. DOCUMENTAÇÃO GLPI Help Desk O GLPI é um aplicação livre de gerenciamento de recursos de ti, com interface web, distribuída sob a licença GPL. As principais funcionalidades são: Inventário preciso de todos

Leia mais

PROCESSO DE SELEÇÃO PARA MATRÍCULA NO CURSO DE HABILITAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO EM AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL, NA MODALIDADE A DISTÂNCIA.

PROCESSO DE SELEÇÃO PARA MATRÍCULA NO CURSO DE HABILITAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO EM AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL, NA MODALIDADE A DISTÂNCIA. PROCESSO DE SELEÇÃO PARA MATRÍCULA NO CURSO DE HABILITAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO EM AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL, NA MODALIDADE A DISTÂNCIA. 1. DOS REQUISITOS 1.1 Ter idade mínima de 16 anos até

Leia mais

Histórico de alterações

Histórico de alterações Documento de requisitos v1.0 Nome do projeto : Viagem Mais Segura Histórico de alterações Data Versão Descrição Autor 12/09/2015 1.0 Versão inicial do documento AVC 1. Descrição do sistema O sistema Viagem

Leia mais

Etapas do Processo Seletivo Pós-Graduação a Distância

Etapas do Processo Seletivo Pós-Graduação a Distância Etapas do Processo Seletivo Pós-Graduação a Distância 1 Processo Seletivo Inscrições até ( % de desconto nas parcelas do curso) Para garantir os % de desconto nas parcelas do curso, será necessário concluir

Leia mais

Guia de instalação SGA 1000

Guia de instalação SGA 1000 Guia de instalação SGA 1000 SGA 1000 Sistema de Gestão de Acessos O software SGA 1000 (Sistema de Gestão de Acessos) é composto de dois programas que em conjunto permitem a comunicação do computador com

Leia mais

Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica INSTITUTO FEDERAL DE SÃO PAULO Campus Itapetininga

Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica INSTITUTO FEDERAL DE SÃO PAULO Campus Itapetininga https://suporte.itp.ifsp.edu.br/ Sistema de abertura de chamados técnicos de informática GLPI (Gestão Livre de Parque de Informática) Manual do Usuário 1 Coordenadoria de Tecnologia da Informação Manual

Leia mais

CURSO TÉCNICO 1SEM17

CURSO TÉCNICO 1SEM17 CURSO TÉCNICO 1SEM17 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSO TÉCNICO MODALIDADE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD) CURSO REDES DE COMPUTADORES ESCOLA SENAI ANTÔNIO SOUZA NOSCHESE 1. Da Modalidade EAD Os Cursos Técnicos

Leia mais

CURSO TÉCNICO 2º SEM17

CURSO TÉCNICO 2º SEM17 CURSO TÉCNICO 2º SEM17 EDITAL DO PROCESSO DE INSCRIÇÃO CURSO TÉCNICO MODALIDADE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD) CURSO TÉCNICO EM ELETROELETRÔNICA ESCOLA SENAI HESSEL HORÁCIO CHERKASSKY 1. Da Modalidade EAD

Leia mais

Requisitos do sistema para o Qlik Sense. Qlik Sense September 2017 Copyright QlikTech International AB. Todos os direitos reservados.

Requisitos do sistema para o Qlik Sense. Qlik Sense September 2017 Copyright QlikTech International AB. Todos os direitos reservados. Requisitos do sistema para o Qlik Sense Qlik Sense September 2017 Copyright 1993-2017 QlikTech International AB. Todos os direitos reservados. Copyright 1993-2017 QlikTech International AB. Todos os direitos

Leia mais

PROCESSO DE SELEÇÃO PARA MATRÍCULA NOS CURSOS DE HABILITAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO PAGOS, NA MODALIDADE A DISTÂNCIA.

PROCESSO DE SELEÇÃO PARA MATRÍCULA NOS CURSOS DE HABILITAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO PAGOS, NA MODALIDADE A DISTÂNCIA. PROCESSO DE SELEÇÃO PARA MATRÍCULA NOS CURSOS DE HABILITAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO PAGOS, NA MODALIDADE A DISTÂNCIA. 1. DOS REQUISITOS 1.1 Ter idade mínima de 16 anos até a data início do

Leia mais

Ficha Técnica Sisponto RH Web

Ficha Técnica Sisponto RH Web Ficha Técnica Sisponto RH Web RH Web O Sisponto RH é um software de tratamento de pontos, adequado à portaria 1.510/2009, portaria 373, dentre outras portarias e requisitos, que oferece uma gama completa

Leia mais

Para o primeiro acesso ao ambiente Virtual de Aprendizagem UCS Online, siga os seguintes passos:

Para o primeiro acesso ao ambiente Virtual de Aprendizagem UCS Online, siga os seguintes passos: PRIMEIRO ACESSO Para o primeiro acesso ao ambiente Virtual de Aprendizagem UCS Online, siga os seguintes passos: 1 - Acesse o endereço ucsonline.senior.com.br utilizando um navegador web. 2 - Informe seu

Leia mais

APRESENTAÇÃO DO PROCESSO DE FATURAMENTO PARA A IMPORTAÇÃO DO ARQUIVO XML NO PORTAL DA FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR

APRESENTAÇÃO DO PROCESSO DE FATURAMENTO PARA A IMPORTAÇÃO DO ARQUIVO XML NO PORTAL DA FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR APRESENTAÇÃO DO PROCESSO DE FATURAMENTO PARA A IMPORTAÇÃO DO ARQUIVO XML NO PORTAL DA FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR Setembro de 2016 PORTAL DO PRESTADOR APRESENTAÇÃO O Portal do Prestador é um sistema

Leia mais

Manual Genconnect REQUISITOS MÍNIMOS PARA UTILIZAÇÃO DO PORTAL. Procedimentos TI Centro de Genomas

Manual Genconnect REQUISITOS MÍNIMOS PARA UTILIZAÇÃO DO PORTAL. Procedimentos TI Centro de Genomas 1 Manual Genconnect O Genconnect vem com a finalidade de facilitar o acesso dos parceiros do Centro de Genomas na solicitação e realização de exames laboratoriais e reduzir a incidência de enganos no controle

Leia mais

Aplicativo Emissor de Etiquetas Código de Barras Instruções de uso

Aplicativo Emissor de Etiquetas Código de Barras Instruções de uso Entendendo o aplicativo O aplicativo Molti foi desenvolvido para impressão de etiquetas código de barras lendo as informações do banco de dados Omie. Para que a impressão ocorra de maneira correta, é necessário

Leia mais

Manual do Usuário SISTEMA DE ABERTURA DE CHAMADOS TÉCNICOS DE INFORMÁTICA GLPI ( GESTÃO LIVRE DE PARQUE DE INFORMÁTICA ) Página 1 de 14

Manual do Usuário SISTEMA DE ABERTURA DE CHAMADOS TÉCNICOS DE INFORMÁTICA GLPI ( GESTÃO LIVRE DE PARQUE DE INFORMÁTICA ) Página 1 de 14 SISTEMA DE ABERTURA DE CHAMADOS TÉCNICOS DE INFORMÁTICA GLPI ( GESTÃO LIVRE DE PARQUE DE INFORMÁTICA ) Manual do Usuário Coordenação de Tecnologia da Informação 2016 Página 1 de 14 Apresentação Este tutorial

Leia mais

Guia de Orientações Gerais Curso Código de Conduta

Guia de Orientações Gerais Curso Código de Conduta Guia de Orientações Gerais Curso Código de Conduta Curso: Código de Conduta Modalidade: Educação a Distância (EAD) Carga horária: 4 horas Conteúdo: O curso virtual é composto por conteúdo teórico, apresentado

Leia mais

Secure Client. Manual do Usuário. IPNv2. Secure Client IPNv2

Secure Client. Manual do Usuário. IPNv2. Secure Client IPNv2 Secure Client Manual do Usuário IPNv2 Índice 2 de 24 1. APRESENTAÇÃO... 3 2. OBJETIVO, APLICAÇÃO E DEFINIÇÕES... 4 a. Objetivos... 4 b. Aplicação... 4 c. Responsabilidades... 4 d. Configuração de hardware

Leia mais

CARTILHA EXPLICATIVA SOBRE O SOFTWARE DE MEDIÇÃO DE QUALIDADE DE CONEXÃO

CARTILHA EXPLICATIVA SOBRE O SOFTWARE DE MEDIÇÃO DE QUALIDADE DE CONEXÃO CARTILHA EXPLICATIVA SOBRE O SOFTWARE DE MEDIÇÃO DE QUALIDADE DE CONEXÃO (SERVIÇO DE COMUNICAÇÃO MULTIMÍDIA) Cartilha disponibilizada em atendimento ao disposto na Resolução Anatel nº 574/2011 Página 1

Leia mais

Especificação Técnica Sistema de Acesso

Especificação Técnica Sistema de Acesso 1. Introdução O VW Acesso é um sistema 100% web, para controle de acesso de pessoas. O sistema possui arquitetura robusta e independente de plataforma, atendendo todos os segmentos e portes de empresa.

Leia mais

PROCESSO DE SELEÇÃO PARA MATRÍCULA NOS CURSOS DE HABILITAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO, NA MODALIDADE A DISTÂNCIA.

PROCESSO DE SELEÇÃO PARA MATRÍCULA NOS CURSOS DE HABILITAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO, NA MODALIDADE A DISTÂNCIA. PROCESSO DE SELEÇÃO PARA MATRÍCULA NOS CURSOS DE HABILITAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO, NA MODALIDADE A DISTÂNCIA. 1. DOS REQUISITOS 1.1 Ter idade mínima de 16 anos até a data início do curso.

Leia mais

MASTERSAF DFE MANUAL REQUISITOS E SIZING

MASTERSAF DFE MANUAL REQUISITOS E SIZING MANUAL REQUISITOS E SIZING Versão do Documento: 1.0 Publicado em: 23/10/2018 SUMÁRIO REQUISITOS... 3 SOFTWARE... 3 CERTIFICADO... 3 JAVA... 3 SISTEMA GERENCIADOR DE BANCO DE DADOS... 4 SERVIDOR DE APLICAÇÃO...

Leia mais

Conforme - Gerenciamento de Não Conformidades

Conforme - Gerenciamento de Não Conformidades Conforme Gerenciamento de Não Conformidades Conforme - Gerenciamento de Não Conformidades PADRONIZAÇÃO DA CORREÇÃO IDENTIFICAÇÃO DA NÃO CONFORMIDADE VERIFICAÇÃO DA EFICÁCIA AÇÃO IMEDIATA ANÁLISE DAS CAUSAS

Leia mais

TUTORIAL PARA ACESSO E USO DO PORTAL DO CLIENTE

TUTORIAL PARA ACESSO E USO DO PORTAL DO CLIENTE TUTORIAL PARA ACESSO E USO DO PORTAL DO CLIENTE (Linguagem orientada ao usuário) 1. ACESSO Para acessar o Portal do Cliente da Porto Engenharia utilize o seu navegador de internet para o endereço/site

Leia mais

Tarifone WEB SOLUÇÃO DE TARIFAÇÃO. digitro.com

Tarifone WEB SOLUÇÃO DE TARIFAÇÃO. digitro.com Tarifone WEB SOLUÇÃO DE TARIFAÇÃO digitro.com O TariFone WEB é um aplicativo para tarifação e análise de bilhetagem, que permite ao operador efetuar consultas e gerar relatórios das chamadas efetuadas

Leia mais

DR-017/13 São Paulo, 20 de maio de 2013.

DR-017/13 São Paulo, 20 de maio de 2013. DR-017/13 São Paulo, 20 de maio de 2013. At: Titular(es) Gerentes de Vendas Assunto: WebCast - Site Comparativo: Vendedor Sob Medida O mercado Brasileiro de caminhões está cada vez mais competitivo e o

Leia mais

Sistema de Telemetria ES Manual Operacional CFC - Out/2018. Monitoramento de Aulas Práticas

Sistema de Telemetria ES Manual Operacional CFC - Out/2018. Monitoramento de Aulas Práticas 01 Monitoramento de Aulas Práticas Versão 1.6 Outubro de 2018 Manual prático de acesso e operação do Sistema de Monitoramento de Aulas Práticas Veiculares, desenvolvido pela Megamidia Sistemas para os

Leia mais

PROCESSO DE SELEÇÃO PARA MATRÍCULA NOS CURSOS DE HABILITAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO PAGOS, NA MODALIDADE A DISTÂNCIA.

PROCESSO DE SELEÇÃO PARA MATRÍCULA NOS CURSOS DE HABILITAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO PAGOS, NA MODALIDADE A DISTÂNCIA. PROCESSO DE SELEÇÃO PARA MATRÍCULA NOS CURSOS DE HABILITAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO PAGOS, NA MODALIDADE A DISTÂNCIA. 1. DOS REQUISITOS 1.1 Ter idade mínima de 16 anos até a data início do

Leia mais

PROCESSO DE SELEÇÃO PARA MATRÍCULA NO CURSO DE HABILITAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO EM SEGURANÇA DO TRABALHO, NA MODALIDADE A DISTÂNCIA.

PROCESSO DE SELEÇÃO PARA MATRÍCULA NO CURSO DE HABILITAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO EM SEGURANÇA DO TRABALHO, NA MODALIDADE A DISTÂNCIA. PROCESSO DE SELEÇÃO PARA MATRÍCULA NO DE HABILITAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO EM SEGURANÇA DO TRABALHO, NA MODALIDADE A DISTÂNCIA. 1. DOS REQUISITOS 1.1 Ter idade mínima de 16 anos até a data

Leia mais

Prova de Valor (SIB) Planejamento e Especificação

Prova de Valor (SIB) Planejamento e Especificação Prova de Valor (SIB) Planejamento e Especificação 1. CLIENTE DESCRIÇÃO NOME DO CLIENTE SETOR DE ATUAÇÃO ÁREA DO SPONSOR DO SIB LOCAL DO SIB DATA DE REALIZAÇÃO 2. EQUIPE A SER ALOCADA 2.1 QLIKVIEW CONSULTOR

Leia mais

Manual de Instalação Condomínio21 Operacional Corporate

Manual de Instalação Condomínio21 Operacional Corporate Manual de Instalação Condomínio21 Operacional Corporate Sumário 1. Sobre este documento... 3 2. Suporte técnico... 3 3. Requisitos de hardware... 4 3.1. Estação... 4 3.2. Servidor... 4 4. Instalação no

Leia mais

Mconf - Novo sistema de webconferência da RNP

Mconf - Novo sistema de webconferência da RNP 1 Mconf - Novo sistema de webconferência da RNP Sumário Recursos Básicos para acessar e participar da conferência web 2 Acessando uma sala de Teste do sistema de conferência web Mconf 3 Acessando uma sala

Leia mais

PROCESSO DE SELEÇÃO PARA MATRÍCULA NOS CURSOS DE HABILITAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO PAGOS, NA MODALIDADE A DISTÂNCIA.

PROCESSO DE SELEÇÃO PARA MATRÍCULA NOS CURSOS DE HABILITAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO PAGOS, NA MODALIDADE A DISTÂNCIA. PROCESSO DE SELEÇÃO PARA MATRÍCULA NOS CURSOS DE HABILITAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO PAGOS, NA MODALIDADE A DISTÂNCIA. 1. DOS REQUISITOS 1.1 Ter idade mínima de 16 anos até a data início do

Leia mais

Requisitos do sistema para o Qlik Sense. Qlik Sense February 2018 Copyright QlikTech International AB. Todos os direitos reservados.

Requisitos do sistema para o Qlik Sense. Qlik Sense February 2018 Copyright QlikTech International AB. Todos os direitos reservados. Requisitos do sistema para o Qlik Sense Qlik Sense February 2018 Copyright 1993-2018 QlikTech International AB. Todos os direitos reservados. Copyright 1993-2018 QlikTech International AB. Todos os direitos

Leia mais

Linha de Sistemas Folhamatic

Linha de Sistemas Folhamatic Manual de instalação Linha de Sistemas Folhamatic Procedimento Manual Americana 2014 1 ÍNDICE DOWNLOAD DO INSTALADOR/MIGRADOR CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES REQUISITOS MÍNIMOS REQUISITOS ESSENCIAIS ARQUIVOS

Leia mais

FARMÁCIA POPULAR THIAGO PODEROSO MARÇO/ Saiba o que irá mudar e como proceder

FARMÁCIA POPULAR THIAGO PODEROSO MARÇO/ Saiba o que irá mudar e como proceder FARMÁCIA POPULAR THIAGO PODEROSO MARÇO/20011 Saiba o que irá mudar e como proceder Farmácia Popular O Governo Federal criou o Programa Farmácia Popular do Brasil para ampliar o acesso aos medicamentos

Leia mais

SUPORTE TÉCNICO. Processo de implantação e atendimento do Suporte Técnico

SUPORTE TÉCNICO. Processo de implantação e atendimento do Suporte Técnico 1 SUPORTE TÉCNICO Processo de implantação e atendimento do Suporte Técnico Histórico de Alterações Revisão Data Autor Principais Alterações 1 08/09/15 Rafael Anselmo Criação do documento 2 05/12/16 Rafael

Leia mais

Manual de Instalação do Módulo de Segurança MMA SISGEN

Manual de Instalação do Módulo de Segurança MMA SISGEN Manual de Instalação do Módulo de Segurança MMA SISGEN 1. DESCRIÇÃO Este documento descreve os requisitos mínimos necessários e os procedimentos de download e instalação do Módulo de Segurança, utilizados

Leia mais

SISTEMA SGPS GESTÃO DE PLANO DE SAÚDE

SISTEMA SGPS GESTÃO DE PLANO DE SAÚDE SISTEMA SGPS GESTÃO DE PLANO DE SAÚDE FORTALEZA CE JANEIRO / 2015 SGPS - Sistema Gestão Plano de Saúde Documento de Visão Versão 1.0 HISTÓRICO DA REVISÃO Código Denominação Projeto SGPS SGPS - Sistema

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO Unidade Acadêmica

MANUAL DO USUÁRIO Unidade Acadêmica MANUAL DO USUÁRIO Unidade Acadêmica UFPA Pró-reitoria de Ensino e Graduação AIT Assessoria de Informação e Tecnologia 1. CONFIGURAÇÕES RECOMENDADAS A plataforma ATENA, foi desenvolvida em uma plataforma

Leia mais

Manual de instalação

Manual de instalação Manual de instalação Sumário 1. Sobre este documento... 3 2. Suporte técnico... 3 3. Requisitos de hardware... 3 4. Instalação no servidor... 4 4.1.1. Instalação do sistema... 6 4.1.2. Instalação do mdac_typ...

Leia mais

Aplicação Web Para Gerenciamento de Mensagens de Diferentes Serviços de E- mail

Aplicação Web Para Gerenciamento de Mensagens de Diferentes Serviços de E- mail Aplicação Web Para Gerenciamento de Mensagens de Diferentes Serviços de E- mail Aluno: Anderson Rissardi Orientador: Samuel Cristhian Schwebel Roteiro Introdução Objetivos Fundamentação Teórica Trabalhos

Leia mais

Bem-vindo ao Localizador 3.0! Neste manual você terá informações de como utilizar seu Localizador da maneira mais eficiente.

Bem-vindo ao Localizador 3.0! Neste manual você terá informações de como utilizar seu Localizador da maneira mais eficiente. Introdução Bem-vindo ao Localizador 3.0! Neste manual você terá informações de como utilizar seu Localizador da maneira mais eficiente. Para o completo funcionamento do Localizador, existem dois itens

Leia mais

ANEXO II REQUISITOS, ATRIBUIÇÕES E REMUNERAÇÕES DOS CARGOS CARGO/GRUPO ATRIBUIÇÕES REQUISITOS REMUNERA

ANEXO II REQUISITOS, ATRIBUIÇÕES E REMUNERAÇÕES DOS CARGOS CARGO/GRUPO ATRIBUIÇÕES REQUISITOS REMUNERA ANEXO II REQUISITOS, ATRIBUIÇÕES E REMUNERAÇÕES DOS CARGOS CARGO/GRUPO ATRIBUIÇÕES REQUISITOS REMUNERA Analista de Informática de Sistemas Codificar e manter aplicações e classes Executar análise, diagnóstico

Leia mais

Manual de utilização do portal NIX-UP para Upload de Notas Fiscais de Serviço

Manual de utilização do portal NIX-UP para Upload de Notas Fiscais de Serviço Manual de utilização do portal NIX-UP para Upload de Notas Fiscais de Serviço Este manual tem como objetivo demonstrar a utilização do portal NIX- UP para upload (carregamento) das notas fiscais de prestação

Leia mais

Manual de Instalação NF-e Captura Express

Manual de Instalação NF-e Captura Express Manual de Instalação NF-e Captura Express Versão 1.1 Abril 2012 1 Controle de Alterações Nome Data Versão Observação Marcello Paz 20/04/2012 1.0 Criação do documento Thaís Oliveira 03/01/2014 1.1 Atualização

Leia mais