Sobre o Parallels Desktop 7 for Mac

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Sobre o Parallels Desktop 7 for Mac"

Transcrição

1 Sobre o Parallels Desktop 7 for Mac O Parallels Desktop 7 for Mac é uma atualização importante do premiado software da Parallels para executar o Windows em um Mac. Sobre esta Atualização Esta atualização do Parallels Desktop for Mac (versão ) inclui as seguintes correções e melhorias: - Suporte ao OS X Mountain Lion (experimento). - Suporte ao Windows 8 Consumer Preview (experimento). - Download e instalação do Windows 8 Consumer Preview diretamente do Assistente do Parallels. Atualizações anteriores O Parallels Desktop 7 for Mac (versão ) inclui as seguintes correções e melhorias: - Suporte melhorado para máquinas virtuais com Fedora Suporte de rede melhorado para máquinas virtuais com Ubuntu Alpha. O Parallels Desktop 7 for Mac (versão ) inclui as seguintes correções e melhorias: - Melhor compatibilidade com a Plataforma Mac OS X v Melhora na estabilidade de rede. - Corrige o problema em que a máquina virtual do Linux não retornava quando desligada no modo suspender (sleep). O Parallels Desktop 7 for Mac (versão ) corrige problemas gerais de estabilidade e performance e inclui as seguintes correções e melhorias: - Download e instalação do Windows 8 Developer Preview diretamente do Assistente do Parallels. - Instalação do OS X Lion usando Install Lion.app. - Suporte ao Ubuntu 11,10. - Experiência de tela cheia melhorada, com uma nova opção que permite o dimensionamento da tela da máquina virtual para se adequar à área visível da tela e ao mesmo tempo manter a resolução. - Suporte melhorado para layouts de teclado de idiomas diferentes do inglês. - Resolução de um problema na desconexão do Apple USB Ethernet Adapter do Mac OS. - Migração melhorada das versões de Linux recentes de um PC para uma máquina virtual no seu Mac. - E muitas outras correções e melhorias. O Parallels Desktop 7 for Mac (versão ) apresenta melhorias gerais na performance e na estabilidade, incluindo as seguintes correções:

2 - Suporte ao Windows 8 Beta. - Melhor compatibilidade com o Quicken Suporte melhorado ao Autodesk 3ds Max Otimização do uso da CPU quando o Parallels Desktop estiver ocioso. O Parallels Desktop 7 for Mac (versão ) corrige problemas gerais de estabilidade e performance e inclui as seguintes correções e melhorias: - Novos idiomas de interface, incluindo tcheco, português, chinês simplificado e chinês tradicional. - Opção de escolher o modo de tela cheia no estilo do Mac OS X Snow Leopard, em vez do modo de tela cheia nativo do Mac OS X Lion. - Melhor compatibilidade com o FileVault. - Compatibilidade melhorada com a câmera FaceTime HD e outros dispositivos USB para máquinas virtuais com mais de 2 GB de memória. - Resolve um problema de lentidão na inicialização do Mac. Novidades no Parallels Desktop 7 O Parallels Desktop 7 for Mac apresenta novos recursos e aprimoramentos, incluindo: Compatibilidade com OS X Lion - Suporte aos apps em tela cheia apresentados no Mac OS X Lion. - Integração com o Launchpad: adicione programas Windows de sua escolha ao Launchpad, e use a pasta Windows para acessar outros programas Windows no Launchpad. - Animações no estilo do OS X Lion ao abrir janelas novas de programas Windows no modo Coerência. - Suporte ao recurso Resume apresentado no OS X Lion. - Suporte para executar o OS X Lion em uma máquina virtual. - Capacidade para criar máquinas virtuais do OS X Lion usando a partição de recuperação de Macs executando o OS X Lion. Utilização - Assistente do Parallels totalmente novo e que lhe permite criar e importar máquinas virtuais para executar o Windows ou outro sistema operacional, migrar seus dados de um PC remoto, usar o Boot Camp ou fazer o download de máquinas virtuais gratuitas e prontas para usar com Ubuntu, Fedora ou Chrome OS. - Agora é possível comprar e fazer o download do Windows diretamente no Assistente do Parallels (somente nos Estados Unidos e no Canadá). - A Parallels Convenience Store oferece uma maneira fácil de comprar aplicativos úteis para Mac e Windows. - Design novo e mais intuitivo para melhorar a experiência do usuário. - O tutorial do modo Coerência depois da instalação do Windows ajuda usuários novos a entenderem como trabalhar no Parallels Desktop. - Agora a instalação do Parallels Desktop contém todos os idiomas disponíveis - o idioma da interface de usuário do Parallels Desktop é ajustado automaticamente para ser o mesmo idioma do Mac OS. - Instalação automática de atualizações de software do Parallels Desktop, para que você esteja sempre atualizado em relação a correções importantes e melhorias de recursos. - Processo simplificado para instalar sistemas operacionais hospedados. - Processo mais claro para atualizar o Parallels Tools para Windows.

3 - Opção de exibir ou ocultar a barra de status da janela da máquina virtual. - Integração melhorada com o Spaces: mais programas Windows entre espaços no modo Coerência. - Use um código para transferir o Windows de um PC remoto para seu Mac mais facilmente. Você não precisa mais saber o endereço de IP ou o nome do PC. - Janela de Configuração da máquina virtual no estilo do Mac: todas as mudanças são aplicadas instantaneamente. - Agora os jogos 3D mudam automaticamente para o modo Tela cheia quando iniciados no modo Coerência. - A combinação de teclas Ctrl-Alt-End foi adicionada ao menu Dispositivos > Teclado. - As interfaces Clonar como modelo e Converter em modelo foram reprojetadas com simplicidade. - Agora o modo do Smart Mouse pode ser alterado enquanto o Windows estiver em execução. Parallels Mobile - Suporte para som: agora você pode reproduzir arquivos de música e áudio remotamente em sua máquina virtual Windows. - O Parallels Mobile agora permite copiar e colar texto entre o celular e o Windows. - Controle seu Mac e seus aplicativos, e também controle o Windows e sua máquina virtual. - Melhor desempenho de vídeo. - Capacidade para ajustar o Parallels Mobile para se conectar ao seu Mac e Windows somente quando houver uma conexão Wi-Fi disponível. - Suporte melhorado para monitores e teclados externos. Integração - Agora a isight, a câmera FaceTime HD e webcams externas podem ser compartilhadas entre o Mac OS X e o Windows. - Impressão virtual melhorada: - As impressoras do Mac OS X ficam disponíveis no Windows automaticamente e, se você alterar a impressora-padrão do Mac OS X, as máquinas virtuais configuradas para usar essa impressora vão usar a nova automaticamente. - Melhoria no perfil compartilhado: Agora a Lixeira do Windows pode ser mapeada para o Lixo no Mac OS X. - Ajuste automático do layout de teclado do Windows, fazendo-o funcionar da mesma maneira que o do Mac OS X. - O conteúdo das pastas compartilhadas é atualizado imediatamente, depois que uma mudança é feita em qualquer um dos lados. - Programas Windows que não respondem agora suportam o comando Forçar Encerrar enviado pelo Mac OS. - Agora o modo Coerência também está disponível para máquinas virtuais Linux. - Sincronização de horário em duas vias: Com essa opção ativada, alterações de horário no Mac OS X ou no sistema hospedado são automaticamente sincronizadas entre um e outro. - Os discos e pastas Windows compartilhados com o Mac OS X são montados em / Volumes. Desempenho - Aplicativo totalmente em 64 bits para um melhor desempenho. - Melhoria do desempenho em geral. - Melhoria do desempenho 3D. - Melhoria do desempenho de E/S de disco. - Melhoria do desempenho das pastas compartilhadas. - Melhoria do desempenho de impressão.

4 - Conversão mais rápida de máquinas virtuais de terceiros. - Experiência de jogo melhorada: mais jogos modernos são suportados. - Suporte a frames jumbo para melhorar o rendimento das redes. - Melhorias na virtualização de hardware, incluindo suporte a instruções AVX (Advanced Vector Extensions). - Duração da bateria bem mais longa, com uma opção de economia de energia que pode ser ativada nos novos MacBook Pros equipados com duas placas de vídeo. Dispositivos - Designe até 1 GB de memória de vídeo para uma única máquina virtual. - Suporte ao WDDM (Windows Display Driver Model) Desfrute de som surround 7.1 em máquinas virtuais Windows. - Capacidades de som melhoradas no Windows, com taxa de amostragem de até 192 khz e profundidade de 24 bits para dispositivos de reprodução e até 192 khz e 16 bits para dispositivos de gravação. - Movimentos mais precisos do cursor do mouse quando o Windows estiver ocupado. - Suporte a rolagem horizontal para máquinas virtuais Linux. - Opção de exibir as placas de interface de rede virtuais nas Preferências do sistema do Mac OS X. Outros - Assinatura gratuita de 90 dias do Acronis Online Backup. - Assinatura gratuita de 90 dias para o Kaspersky Internet Security 2012 for Windows e Kaspersky Anti-Virus 2011 for Mac (somente para novos usuários do Parallels Desktop). - Crie máquinas virtuais que inicializam a partir de Live CDs. - Importe máquinas virtuais criadas no VirtualBox 4. No modo de visão Janela, um indicador visual mostra quando suas pastas compartilhadas estão ocupadas. - Conecte um mouse adicional (ou qualquer outro dispositivo apontador) diretamente à sua máquina virtual, por meio do USB. Requisitos de sistema Hardware - Um computador Mac com processador Intel Core 2 Duo, Core i3, Core i5, Core i7 ou Xeon. - Pelo menos 2 GB de RAM (4 GB recomendados para executar o Windows 7) Observação: Seu Mac precisa ter memória suficiente para usar o Mac OS X e seus aplicativos, além da memória necessária para cada sistema operacional adicional (e seus programas) que você quiser usar simultaneamente. - Pelo menos 700 MB de espaço disponível no volume de inicialização para a instalação do Parallels Desktop GB de espaço em disco disponível para o Windows. Software - Mac OS X Lion 10.7 ou mais recente, Mac OS X Snow Leopard ou mais recente, ou Mac OS X Leopard ou mais recente. - Um disco de instalação do Windows ou outra mídia de instalação para os sistemas operacionais que você queira usar junto com o Mac OS X. Aviso de direitos autorais

5 Copyright Parallels Holdings, Ltd. e suas afiliadas. Todos os direitos reservados. Este produto está protegido pelas leis internacionais e dos Estados Unidos de copyright. A tecnologia própria, as patentes e as designações comerciais do produto estão listadas no endereço eletrônico Microsoft, Windows, Windows Server, Windows NT, Windows Vista e MS-DOS são marcas registradas da Microsoft Corporation. Linux é marca registrada de Linus Torvalds. Apple, Mac e Mac OS são marcas comerciais da Apple Inc. Todas as outras marcas e nomes mencionados neste guia são marcas comerciais de seus respectivos proprietários. Informações de contato Site do produto:

Sobre o Parallels Desktop 7 for Mac

Sobre o Parallels Desktop 7 for Mac Sobre o Parallels Desktop 7 for Mac O Parallels Desktop 7 for Mac é uma atualização importante do premiado software da Parallels para executar o Windows em um Mac. Sobre esta Atualização Esta atualização

Leia mais

Introdução ao Parallels Desktop 13

Introdução ao Parallels Desktop 13 Introdução ao Parallels Desktop 13 Parallels International GmbH Vordergasse 59 8200 Schaffhausen Suíça Tel: + 41 52 672 20 30 www.parallels.com Copyright 1999-2017 Parallels International GmbH. Todos os

Leia mais

Perguntas e respostas

Perguntas e respostas Autodesk Revit Autodesk Revit LT Perguntas e respostas Este documento fornece perguntas e respostas sobre como usar o software Autodesk Revit ou Autodesk Revit LT com o Boot Camp, parte do Mac OS X que

Leia mais

Sistemas Operacionais. Domesticos e Cororativos

Sistemas Operacionais. Domesticos e Cororativos Sistemas Operacionais Domesticos e Cororativos Sumario Mainframes Windows: Domesticos e Corporativos Mac Sistemas Operacionais Microsoft Domesticos Corporativos MS-Dos Windows Server 3.0 Windows 1.0 3.11

Leia mais

Guia de Usuário da Matriz Virtual do Avigilon Control Center. Versão 5.4

Guia de Usuário da Matriz Virtual do Avigilon Control Center. Versão 5.4 Guia de Usuário da Matriz Virtual do Avigilon Control Center Versão 5.4 2006-2014 Avigilon Corporation. Todos os direitos reservados. A menos que seja expressamente concedido por escrito, nenhuma licença

Leia mais

Leia-me do Veritas System Recovery 16 Management Solution

Leia-me do Veritas System Recovery 16 Management Solution Leia-me do Veritas System Recovery 16 Management Solution Sobre este Leia-me Requisitos do sistema para políticas de entrega de software do Veritas System Recovery 16 Requisitos do sistema para o Veritas

Leia mais

Leia-me do monitor do Veritas System Recovery 16

Leia-me do monitor do Veritas System Recovery 16 Leia-me do monitor do Veritas System Recovery 16 Sobre este Leia-me Recursos não mais suportados no Veritas System Recovery 16 Monitor Sobre o Veritas System Recovery 16 Monitor Requisitos do sistema Pré-requisitos

Leia mais

Requisitos do sistema para o Qlik Sense. Qlik Sense February 2018 Copyright QlikTech International AB. Todos os direitos reservados.

Requisitos do sistema para o Qlik Sense. Qlik Sense February 2018 Copyright QlikTech International AB. Todos os direitos reservados. Requisitos do sistema para o Qlik Sense Qlik Sense February 2018 Copyright 1993-2018 QlikTech International AB. Todos os direitos reservados. Copyright 1993-2018 QlikTech International AB. Todos os direitos

Leia mais

Windows 8 Plano de Aula 24 Aulas (Aulas de 1 Hora)

Windows 8 Plano de Aula 24 Aulas (Aulas de 1 Hora) 5235 - Windows 8 Plano de Aula 24 Aulas (Aulas de 1 Hora) Aula 1 Capítulo 1 - Introdução ao Windows 8 1.1. Novidades da Versão.........21 1.2. Tela de Bloqueio.........21 1.2.1. Personalizar a Tela de

Leia mais

Introdução aos Sistemas Operacionais. Ricardo Ramos de Oliveira

Introdução aos Sistemas Operacionais. Ricardo Ramos de Oliveira Introdução aos Sistemas Operacionais Ricardo Ramos de Oliveira E-mail: ricardo.ramos@ifsuldeminas.edu.br Cadastro Wiki USP Endereço: http://garapa.intermidia.icmc.usp.br/mediawiki Objetivos Conceituar

Leia mais

Windows 10 (2ª Edição) Plano de Aula - 24 Aulas (Aulas de 1 Hora)

Windows 10 (2ª Edição) Plano de Aula - 24 Aulas (Aulas de 1 Hora) 7181 - Windows 10 (2ª Edição) Plano de Aula - 24 Aulas (Aulas de 1 Hora) Aula 1 1.1.O que há de Novo?...24 1.2.Edições do Windows 10...25 1.3.Ambiente da Área de Trabalho do Windows 10...26 1.3.1.Menu

Leia mais

Introdução ao QuarkXPress 10

Introdução ao QuarkXPress 10 Introdução ao QuarkXPress 10 CONTEÚDO Conteúdo Documentos relacionados...3 Requisitos de Sistema...4 Requisitos do sistema: Mac OS X...4 Requisitos do sistema: Windows...4 Instalação: Mac OS...5 Inclusão

Leia mais

Requisitos do sistema para o Qlik Sense. Qlik Sense September 2017 Copyright QlikTech International AB. Todos os direitos reservados.

Requisitos do sistema para o Qlik Sense. Qlik Sense September 2017 Copyright QlikTech International AB. Todos os direitos reservados. Requisitos do sistema para o Qlik Sense Qlik Sense September 2017 Copyright 1993-2017 QlikTech International AB. Todos os direitos reservados. Copyright 1993-2017 QlikTech International AB. Todos os direitos

Leia mais

FERRAMENTA DE CONFIGURAÇÃO DE PAINEL SENSÍVEL AO TOQUE MANUAL DE OPERAÇÃO

FERRAMENTA DE CONFIGURAÇÃO DE PAINEL SENSÍVEL AO TOQUE MANUAL DE OPERAÇÃO MONITOR LCD FERRAMENTA DE CONFIGURAÇÃO DE PAINEL SENSÍVEL AO TOQUE MANUAL DE OPERAÇÃO Versão 1.0 Modelos aplicáveis (a partir de março de 2014) PN-L703A/PN-L703/PN-L603A/PN-L603/PN-70TA3/PN-70T3/PN-60TA3/PN-60T3

Leia mais

Visão geral. CNPJ: / I.E.: / Brasília-DF

Visão geral.  CNPJ: / I.E.: / Brasília-DF Visão geral ASTER é um programa (e apenas um programa!) Que permite criar alguns locais de trabalho na base de um único PC. É um software multi terminal para Windows XP / 7/8/10. O ASTER não utiliza nenhum

Leia mais

Leia-me do Veritas System Recovery 16 Management Solution

Leia-me do Veritas System Recovery 16 Management Solution Leia-me do Veritas System Recovery 16 Management Solution Sobre este Leia-me Requisitos do sistema para políticas de entrega de software do Veritas System Recovery 16 Requisitos do sistema para o Veritas

Leia mais

Seequent Central 2.2 NOTAS DE LANÇAMENTO. Seequent Limited Snippet_312BDBF20.idms

Seequent Central 2.2 NOTAS DE LANÇAMENTO. Seequent Limited Snippet_312BDBF20.idms Seequent Central 2.2 NOTAS DE LANÇAMENTO Seequent Limited 2018 Snippet_312BDBF20.idms 1 ÍNDICE Rebranding do Central... 3 Central data room... 4 Utilize dados em fluxos de trabalho de modelamento... 5

Leia mais

TABELAS COMPARATIVAS WINDOWS XP x WINDOWS SEVEN

TABELAS COMPARATIVAS WINDOWS XP x WINDOWS SEVEN PROF. André Alencar Informática 1 TABELAS COMPARATIVAS WINDOWS XP x WINDOWS SEVEN WINDOWS XP WINDOWS SEVEN CONCEITOS BÁSICOS Sistema de 32 bits em português e 64 bits apenas em Sistema de 32 e 64 bits

Leia mais

Seu manual do usuário SAMSUNG CLP-770ND

Seu manual do usuário SAMSUNG CLP-770ND Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para SAMSUNG CLP-770ND. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a no manual

Leia mais

Guia de instalação UEG Linux LTS 1. Apresentação

Guia de instalação UEG Linux LTS 1. Apresentação 1. Apresentação Gerência de Inovação Tecnológica - GIT O UEG Linux 16.04 LTS é um sistema operacional baseado em Linux e derivado do Ubuntu, customizado pela Gerência de Inovação Tecnológica da Universidade

Leia mais

Guia de Configurações do Wi-Fi

Guia de Configurações do Wi-Fi Guia de Configurações do Wi-Fi Conexões Wi-Fi com a Impressora Como conectar a um computador por meio de um roteador Wi-Fi Como conectar diretamente a um computador Como conectar a um dispositivo inteligente

Leia mais

Scopia Desktop Client do CFN

Scopia Desktop Client do CFN Scopia Desktop Client do CFN Este manual explica como preparar seu cliente Scopia Desktop para usá-lo pela primeira vez. O Scopia Desktop Client não precisa de configurações para ser usado, mas existem

Leia mais

Como usar o P-touch Transfer Manager

Como usar o P-touch Transfer Manager Como usar o P-touch Transfer Manager Versão 0 BRA-POR Introdução Aviso importante O conteúdo deste documento e as especificações deste produto estão sujeitos a alterações sem aviso prévio. A Brother se

Leia mais

Condições Específicas Help Desk 30/03/2017

Condições Específicas Help Desk 30/03/2017 1. Introdução Apresentamos a seguir as Condições Específicas para os serviços de instalação e manutenção de informática e periféricos (), conforme detalhamento de escopo e aplicabilidade abaixo. 2. Detalhes

Leia mais

Senstar Symphony. 7.1 Guia de Instalação

Senstar Symphony. 7.1 Guia de Instalação Senstar Symphony 7.1 Guia de Instalação Índice Índice Introdução... 3 Symphony Server...3 Symphony Client...3 Xnet... 3...4 Symphony Server requisitos...4 Symphony Client requisitos... 4 Symphony Web Client

Leia mais

Aprenda a instalar o Windows 10 no VirtualBox

Aprenda a instalar o Windows 10 no VirtualBox Aprenda a instalar o Windows 10 no VirtualBox Date : 1 de Outubro de 2014 Depois de muitos artigos escritos sobre o (virtual) Windows 9, a Microsoft decidiu saltar para o Windows 10 e durante o dia de

Leia mais

Requisitos do sistema para o Qlik Sense. Qlik Sense 3.2 Copyright QlikTech International AB. Todos os direitos reservados.

Requisitos do sistema para o Qlik Sense. Qlik Sense 3.2 Copyright QlikTech International AB. Todos os direitos reservados. Requisitos do sistema para o Qlik Sense Qlik Sense 3.2 Copyright 1993-2017 QlikTech International AB. Todos os direitos reservados. Copyright 1993-2017 QlikTech International AB. Todos os direitos reservados.

Leia mais

CARACTERÍSTICAS. é a mais recente versão do sistema operacional da Microsoft.

CARACTERÍSTICAS. é a mais recente versão do sistema operacional da Microsoft. WINDOWS 10 CARACTERÍSTICAS WINDOWS 10 é a mais recente versão do sistema operacional da Microsoft. É Multiplataforma! Vários tipos de dispositivos! O Download pode ser instalado em PCs e dispositivos móveis

Leia mais

Guia de instalação. Configuração necessária Instalação e ativação - 1 -

Guia de instalação. Configuração necessária Instalação e ativação - 1 - Guia de instalação Configuração necessária Instalação e ativação - 1 - Configuração necessária As aplicações da linha de produtos 4D v15 requerem como mínimo a seguinte configuração: Windows Mac OS Processador

Leia mais

Guia de Instalação UEG Linux LTS

Guia de Instalação UEG Linux LTS Guia de Instalação UEG Linux 16.04 LTS 1. Apresentação O UEG Linux 16.04 LTS é um sistema operacional baseado em Linux e derivado do Ubuntu, customizado pela Gerência de Inovação Tecnológica da Universidade

Leia mais

Introdução à Informática. Professor: Francisco Ary

Introdução à Informática. Professor: Francisco Ary Professor: Francisco Ary O que vimos na ultima aula: O que é Software? parte lógica de um sistema computacional; sequência de instruções interpretada e executada por um computador(processador); Principais

Leia mais

Leiame. exlhoist Configuration Software V2.0

Leiame. exlhoist Configuration Software V2.0 Leiame exlhoist Configuration Software V2.0 Este documento contém informações importantes sobre o exlhoist Configuration Software. Leia o documento completo antes de iniciar a instalação e operação do

Leia mais

Windows 10 Plano de Aula 24 Aulas (Aulas de 1 Hora)

Windows 10 Plano de Aula 24 Aulas (Aulas de 1 Hora) 6259 - Windows 10 Plano de Aula 24 Aulas (Aulas de 1 Hora) Aula 1 1.1. O que há de Novo......... 22 1.2. Edições do Windows 10...... 23 1.3. Ambiente da Área de Trabalho do Windows 10...... 24 1.3.1. Menu

Leia mais

Aviso sobre o produto. Este guia descreve os recursos comuns à maioria dos modelos. Alguns recursos podem não estar disponíveis em seu computador.

Aviso sobre o produto. Este guia descreve os recursos comuns à maioria dos modelos. Alguns recursos podem não estar disponíveis em seu computador. Início Copyright 2013 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca comercial registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos. As informações contidas neste documento estão sujeitas

Leia mais

NOÇÕES DE INFORMÁTICA

NOÇÕES DE INFORMÁTICA NOÇÕES DE INFORMÁTICA 54 QUESTÕES DE PROVAS FAPEMS NÍVEL MÉDIO E SUPERIOR POR ASSUNTOS COM GABARITOS Caderno de Questões, elaborado por assuntos, segundo o conteúdo programático de Noções de Informática,

Leia mais

CONTEÚDO Guia do Usuario

CONTEÚDO Guia do Usuario CONTEÚDO Direitos autorais 2014 Samsung Electronics Co., Ltd. Todos os direitos reservados. Este manual destina-se somente a fins informativos. Todas as informações incluídas neste documento estão sujeitas

Leia mais

Plano de Aula - Windows 10 - cód Horas/Aula

Plano de Aula - Windows 10 - cód Horas/Aula Plano de Aula - Windows 10 - cód. 6259 24 Horas/Aula Aula 1 Capítulo 1 - Introdução ao Windows 10 Aula 2 Continuação do Capítulo 1 - Introdução ao Windows 10 Aula 3 Continuação do Capítulo 1 - Introdução

Leia mais

ÍNDICE. 1. Requisitos de Sistema para o curso Smart English

ÍNDICE. 1. Requisitos de Sistema para o curso Smart English ÍNDICE 1. Requisitos de Sistema para o curso Smart English 2. Livro Digital Smart Course (EDO) a. Configuração de Navegadores b. Instalação Automática (System Check) das ferramentas para o EDO c. Solução

Leia mais

Não aguenta esperar pelo Windows 8? Você já pode conhecer a versão Pré-Beta do sistema operacional, aproveite! Nova interface. Prof.

Não aguenta esperar pelo Windows 8? Você já pode conhecer a versão Pré-Beta do sistema operacional, aproveite! Nova interface. Prof. Não aguenta esperar pelo Windows 8? Você já pode conhecer a versão Pré-Beta do sistema operacional, aproveite! O Developer Preview é uma versão pré-beta do Windows 8, destinada especialmente, mas não exclusivamente,

Leia mais

Copyright 2016 HP Development Company, L.P.

Copyright 2016 HP Development Company, L.P. Guia do Usuário Copyright 2016 HP Development Company, L.P. AMD é uma marca comercial registrada da Advanced Micro Devices, Inc. 2012 Google Inc. Todos os direitos reservados. Google é uma marca comercial

Leia mais

NOÇÕES DE INFORMÁTICA

NOÇÕES DE INFORMÁTICA NOÇÕES DE INFORMÁTICA 83 QUESTÕES DE PROVAS DA FAPEMS E FAPEC-MS POR ASSUNTOS COM GABARITOS Edição maio 2018 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É vedada a reprodução total ou parcial deste material, por qualquer

Leia mais

Requisitos do sistema para o Qlik Sense. Qlik Sense June 2017 Copyright QlikTech International AB. Todos os direitos reservados.

Requisitos do sistema para o Qlik Sense. Qlik Sense June 2017 Copyright QlikTech International AB. Todos os direitos reservados. Requisitos do sistema para o Qlik Sense Qlik Sense June 2017 Copyright 1993-2017 QlikTech International AB. Todos os direitos reservados. Copyright 1993-2017 QlikTech International AB. Todos os direitos

Leia mais

Guia de Início Rápido

Guia de Início Rápido Guia de Início Rápido Bem-vindo(a) ao seu MacBook Pro Vamos começar. Pressione o botão de força para iniciar o seu Mac e o Assistente de Configuração lhe guiará por alguns passos simples para que você

Leia mais

Introdução à Informática. Professor: Francisco Ary

Introdução à Informática. Professor: Francisco Ary Professor: Francisco Ary O que vimos na ultima aula: O que é Software? parte lógica de um sistema computacional; sequência de instruções interpretada e executada por um computador(processador); Principais

Leia mais

Se a tela de instalação não for exibida após um minuto, inicie o CD manualmente:

Se a tela de instalação não for exibida após um minuto, inicie o CD manualmente: Página 1 de 5 Guia de conexão Instalando uma impressora conectada localmente (Windows) Nota: se o sistema operacional não for suportado pelo CD Software e documentação, será necessário usar o Assistente

Leia mais

Manual do usuário Receptor de TV Digital com pendrive USB

Manual do usuário Receptor de TV Digital com pendrive USB Manual do usuário Receptor de TV Digital com pendrive USB 1 Índice 1. Conteúdo da Embalagem 3 2. Principais Características 3 2.1. Requisitos do Sistema 3 3. Procedimento de Instalação 3 3.1. Instalação

Leia mais

FERRAMENTA ELETRÔNICA DE SERVIÇO CUMMINS INSITE

FERRAMENTA ELETRÔNICA DE SERVIÇO CUMMINS INSITE Nº Grupo: 019/2011 22 Data: Referência: 01/11/2011 Aplicável a: Todos as séries de motores CUMMINS BRASIL LTDA BOLETIM DE SERVIÇOS / PEÇAS Endereçado a: Distribuidores e Filiais X OEM s Cliente/Usuário

Leia mais

Linha de Sistemas Folhamatic

Linha de Sistemas Folhamatic Manual de instalação Linha de Sistemas Folhamatic Procedimento Manual Americana 2014 1 ÍNDICE DOWNLOAD DO INSTALADOR/MIGRADOR CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES REQUISITOS MÍNIMOS REQUISITOS ESSENCIAIS ARQUIVOS

Leia mais

Guia de Início Rápido

Guia de Início Rápido Guia de Início Rápido Bem-vindo(a) ao seu MacBook Air Vamos começar. Pressione o botão de força para iniciar o seu Mac e o Assistente de Configuração lhe guiará por alguns passos simples para que você

Leia mais

Particionamento, formatação de discos rígidos, testes de desempenho e estresse do sistema no Windows 7

Particionamento, formatação de discos rígidos, testes de desempenho e estresse do sistema no Windows 7 Particionamento, formatação de discos rígidos, testes de desempenho e estresse do sistema no Windows 7 1 Introdução Para a realização de todos os testes foi usado uma máquina virtual com as seguintes configurações:

Leia mais

ESCOLA ESTADUAL IRMÃO AFONSO Oportunizar a Educação por meio do Respeito e da União

ESCOLA ESTADUAL IRMÃO AFONSO Oportunizar a Educação por meio do Respeito e da União ESCOLA ESTADUAL IRMÃO AFONSO Oportunizar a Educação por meio do Respeito e da União ESTRUTURA DO COMPUTADOR HARDWARE são os componentes físicos do computador, ou seja, a máquina propriamente dita. É composto

Leia mais

Guia de Início Rápido

Guia de Início Rápido Guia de Início Rápido Bem-vindo(a) ao seu MacBook Air Vamos começar. Pressione o botão de força para iniciar o seu Mac e o Assistente de Configuração lhe guiará por alguns passos simples para que você

Leia mais

Utilitário de Configuração do Computador Guia do Usuário

Utilitário de Configuração do Computador Guia do Usuário Utilitário de Configuração do Computador Guia do Usuário Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos. As informações

Leia mais

Instalar Kubuntu IMPORTANTE. Pré-Requisito. Preparando o CD. Instalando. Tabela de conteúdo. De Wiki

Instalar Kubuntu IMPORTANTE. Pré-Requisito. Preparando o CD. Instalando. Tabela de conteúdo. De Wiki Instalar Kubuntu 18.04 De Wiki Tabela de conteúdo 1 IMPORTANTE 2 Pré-Requisito 3 Preparando o CD 4 Instalando 5 Instalação para Acesso Remoto IMPORTANTE Este manual está levando em consideração que o computador

Leia mais

Alterando Configurações do Windows

Alterando Configurações do Windows Alterando Configurações do Windows Novo no Windows 7? Mesmo que ele tenha muito em comum com a versão do Windows que você usava antes, você ainda pode precisar de uma ajuda para fazer tudo direitinho.

Leia mais

Plataforma de Jogos e Programas Manual de Instalação e Utilização

Plataforma de Jogos e Programas Manual de Instalação e Utilização VERSÃO 2.50.25.37 MANUAL DE INSTALAÇÃO E ULTILIZAÇÃO Desenvolvido por: Jones Rodrigues Rodrigo Silveira 1 Índice 1. Objetivo do Manual... 02 2. Requisitos... 02 3. Download... 03 4. Instalação... 04 5.

Leia mais

MONITOR LCD. Versão 1.0. PN-L703A/PN-L603A/PN-70TA3/PN-60TA3/PN-ZL01/PN-ZL02 (Os modelos disponiveis variam de acordo com a regiao.

MONITOR LCD. Versão 1.0. PN-L703A/PN-L603A/PN-70TA3/PN-60TA3/PN-ZL01/PN-ZL02 (Os modelos disponiveis variam de acordo com a regiao. MONITOR LCD Utilitário da caneta de toque MANUAL DE OPERAÇÃO Versão 1.0 Modelos aplicáveis (a partir de março de 2014) PN-L703A/PN-L603A/PN-70TA3/PN-60TA3/PN-ZL01/PN-ZL02 (Os modelos disponiveis variam

Leia mais

Informática. Backup do Windows. Professor Márcio Hunecke.

Informática. Backup do Windows. Professor Márcio Hunecke. Informática Backup do Windows Professor Márcio Hunecke www.acasadoconcurseiro.com.br Informática BACKUP DO WINDOWS Para ajudar a assegurar que você não perderá os arquivos, você deverá fazer o backup

Leia mais

Email: professorclebermarques@hotmail.com Atualizada em 29/01/2010. 1

Email: professorclebermarques@hotmail.com Atualizada em 29/01/2010. 1 1- Software: É o elemento lógico (não palpável) do sistema computacional. 1.1- Classificação do Software: 1. Básico = fundamental para o processamento. Ex: Sistema Operacional. 2. Aplicativo = auxilia

Leia mais

Visualizando uma lista de fontes disponíveis

Visualizando uma lista de fontes disponíveis Fontes Este tópico inclui: "Tipos de fontes" na página 1-21 "Fontes Postscript residentes" na página 1-21 "Visualizando uma lista de fontes disponíveis" na página 1-21 "Imprimindo uma lista de fontes disponíveis"

Leia mais

Dicas para melhorar a performance do sistema

Dicas para melhorar a performance do sistema Dicas para melhorar a performance do sistema A baixa performance do sistema pode ser ocasionada por diversos fatores, com por exemplo, pouca memória para iniciar o banco de dados, problemas de rede, baixa

Leia mais

Philips Phone Manager

Philips Phone Manager 1 Philips Phone Manager a Philips se esforça continuamente para oferecer a você o que há de melhor ao usar os nossos produtos. Para gerenciar sua agenda telefônica, os toques e os papéis de parede no seu

Leia mais

Virtualizando Sistema Operacional

Virtualizando Sistema Operacional INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA PARAÍBA CAMPUS CAMPINA GRANDE PROFESSOR: RHAVY MAIA GUEDES DATA: 11/05/2011 DISCIPLINA: INFORMÁTICA BÁSICA EXERCÍCIO PRÁTICO Leia com atenção todo o

Leia mais

Seequent Limited 2018

Seequent Limited 2018 Seequent Limited 2018 Snippet_312BDBF20.idms 1 Índice Sumário... 3 Central Rebrand... 3 Central Data Room... 3 Data in modelling workflows... 4 Version control data... 5 Central Portal... 5 Project Transfer

Leia mais

Utilitário de Configuração do Computador Guia do Usuário

Utilitário de Configuração do Computador Guia do Usuário Utilitário de Configuração do Computador Guia do Usuário Copyright 2008 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos. As informações

Leia mais

Introdução à Ciência da Computação ICC0001 Prof. Diego Buchinger

Introdução à Ciência da Computação ICC0001 Prof. Diego Buchinger Sistemas Operacionais Introdução à Ciência da Computação ICC0001 Prof. Diego Buchinger Inicializando o Sistema BIOS verifica os componentes instalados (RAM, teclado etc.) e verifica se dispositivos estão

Leia mais

I TR T ODUÇÃO O À I N I FO F RMÁ M TI T C I A OBJETIVO

I TR T ODUÇÃO O À I N I FO F RMÁ M TI T C I A OBJETIVO 17/02/2017 6 INTRODUÇÃO À INFORMÁTICA OBJETIVO Capacitar o aluno a trabalhar com o computador, realizando tarefas básicas essenciais, e mostrar os principais conceitos em informática e processamento de

Leia mais

Criando laboratórios de teste e cobaias virtuais

Criando laboratórios de teste e cobaias virtuais 1 de 5 09/08/2012 12:57 Criando laboratórios de teste e cobaias virtuais A instalação do sistema operacional na máquina virtual segue o mesmo procedimento de uma instalação em máquina real. O VirtualBox

Leia mais

Requisitos do sistema para o Qlik Sense. Qlik Sense 3.1 Copyright QlikTech International AB. Todos os direitos reservados.

Requisitos do sistema para o Qlik Sense. Qlik Sense 3.1 Copyright QlikTech International AB. Todos os direitos reservados. Requisitos do sistema para o Qlik Sense Qlik Sense 3.1 Copyright 1993-2016 QlikTech International AB. Todos os direitos reservados. Copyright 1993-2016 QlikTech International AB. Todos os direitos reservados.

Leia mais

Notas sobre a Versão do Controlador de arquivos para HP 3PAR StoreServ

Notas sobre a Versão do Controlador de arquivos para HP 3PAR StoreServ Notas sobre a Versão do Controlador de arquivos para HP 3PAR StoreServ 3.03.0a Número de peça HP C8S69-96029 Publicado: Junho de 2013 Edição 1 Copyright 2013 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft

Leia mais

A CASA DO SIMULADO DESAFIO QUESTÕES MINISSIMULADO 2/360

A CASA DO SIMULADO DESAFIO QUESTÕES MINISSIMULADO 2/360 1 DEMAIS SIMULADOS NO LINK ABAIXO CLIQUE AQUI REDE SOCIAL SIMULADO 2/360 INFORMÁTICA INSTRUÇÕES TEMPO: 30 MINUTOS MODALIDADE: CERTO OU ERRADO 30 QUESTÕES CURTA NOSSA PÁGINA MATERIAL LIVRE Este material

Leia mais

Manual do Usuário Brother Meter Read Tool

Manual do Usuário Brother Meter Read Tool Manual do Usuário Brother Meter Read Tool BRA-POR Versão 0 Direitos autorais Copyright 2017 Brother Industries, Ltd. Todos os direitos reservados. As informações incluídas neste documento estão sujeitas

Leia mais

Programação de Computadores I

Programação de Computadores I Programação de Computadores I 2018.2 Computador O computador é uma máquina que realiza processamento de dados automaticamente. Ela é formada por um hardware e um software. Notebook Celular Video Game Câmeras

Leia mais

DL ELETRÔNICOS SOFTWARE DLSYNC

DL ELETRÔNICOS SOFTWARE DLSYNC DADOS: Software: DLSYNC versão 1.0 Código do Guia/Manual: N/A Data de preenchimento: 26/12/2018 Elaboração: Rafael Cássio de Souza Bernardes Revisão: Valter Luiz Rodrigues Aprovação: Rodrigo Barbosa Neto

Leia mais

Sistema Operacionais II. Aula: Virtualização

Sistema Operacionais II. Aula: Virtualização Sistema Operacionais II Aula: Virtualização Objetivos Entender o que é uma máquina virtual. Instalar várias máquinas virtuais em um mesmo computador usando o VirtualBox. Aprender os modos de rede suportados

Leia mais

Seu manual do usuário SAMSUNG SCX-4600

Seu manual do usuário SAMSUNG SCX-4600 Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para SAMSUNG SCX-4600. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a no manual do

Leia mais

Soluções de Acessibilidade. VLibras - Desktop. Manual de Instalação da Ferramenta. Microsoft Windows R. Núcleo de Pesquisa e Extensão / LAViD

Soluções de Acessibilidade. VLibras - Desktop. Manual de Instalação da Ferramenta. Microsoft Windows R. Núcleo de Pesquisa e Extensão / LAViD Soluções de Acessibilidade VLibras - Desktop Manual de Instalação da Ferramenta Microsoft Windows R Núcleo de Pesquisa e Extensão / LAViD 2016 INTRODUÇÃO Objetivo Este manual contém introdução e informações

Leia mais

A CASA DO SIMULADO DESAFIO QUESTÕES MINISSIMULADO 104/360

A CASA DO SIMULADO DESAFIO QUESTÕES MINISSIMULADO 104/360 1 DEMAIS SIMULADOS NO LINK ABAIXO CLIQUE AQUI REDE SOCIAL SIMULADO 104/360 INFORMÁTICA INSTRUÇÕES TEMPO: 30 MINUTOS MODALIDADE: CERTO OU ERRADO 30 QUESTÕES CURTA NOSSA PÁGINA MATERIAL LIVRE Este material

Leia mais

Manual de Instalação de Software SoapAdmin3.5

Manual de Instalação de Software SoapAdmin3.5 Manual de Instalação de Software SoapAdmin3.5 Versão 0.1 Data 02/01/2016 Sumário 1. Apresentação... 3 2. Observações Gerais.... 3 2.1 Pré Requisitos e Requisitos Recomendados.... 3 2.2 Requisitos de configuração....

Leia mais

Roteiro de instalação

Roteiro de instalação Roteiro de instalação A primeira vez que for utilizada o tipo de comunicação USB, deve ser instalado o driver da Toledo do Brasil. Os sistemas operacionais compatíveis são: Windows XP; Windows Vista; Windows

Leia mais

Todos os Dispositivos, Todos os Membros da Família - Simplesmente Protegidos*

Todos os Dispositivos, Todos os Membros da Família - Simplesmente Protegidos* McAfee Multi Access Todos os Dispositivos, Todos os Membros da Família - Simplesmente Protegidos* Com mais de 20 anos dedicados a softwares premiados de segurança, McAfee Multi Access oferece uma solução

Leia mais

Instalação do Oracle VM Virtual Box

Instalação do Oracle VM Virtual Box 1 de 14 09/08/2012 12:56 Instalação do Oracle VM Virtual Box Após fazer download do Oracle VM VirtualBox o próximo passo é a instalação. Seguindo este tutorial passo-a-passo não haverá qualquer dificuldade

Leia mais

Manual de Instalação

Manual de Instalação Manual de Instalação Sumário 1. Sobre este documento... 3 2. Suporte técnico... 3 3. Requisitos de hardware... 4 4. Instalação... 5 4.1. Instalação no servidor... 5 4.1.1. Instalação da base de dados MSDE

Leia mais

Introdução a Tecnologia da Informação

Introdução a Tecnologia da Informação Introdução a Tecnologia da Informação Informática Básica Sistema Operacional Prof. Jonatas Bastos Sistema Operacional p Principal software do computador; p Viabiliza o funcionamento do hardware do computador

Leia mais

Antes de instalar o software

Antes de instalar o software Antes de instalar o software Antes de usar a impressora, os drivers e o software Status Monitor devem ser instalados. O software se encontra no CD- ROM de instalação do software fornecido com a impressora.

Leia mais

Introdução. A quem se destina este livro. Sobre o que este livro é (e não é)

Introdução. A quem se destina este livro. Sobre o que este livro é (e não é) Bem-vindo ao maravilhoso mundo do Windows 10! Este livro da série Passo a Passo foi feito para que você possa usá-lo da maneira que preferir. Ao lê-lo do início ao fim, seguindo a ordem dos capítulos,

Leia mais

Informática básica SOFTWARE.

Informática básica SOFTWARE. Informática básica SOFTWARE isabeladamke@hotmail.com Software Formado por um conjunto de instruções (algoritmos) e suas representações para o computador (programas) Instruções codificadas necessárias para

Leia mais

Compartilhando dados anônimos com a Lenovo. Conteúdo. Harmony

Compartilhando dados anônimos com a Lenovo. Conteúdo. Harmony Compartilhando dados anônimos com a Lenovo Conteúdo Compartilhando dados anônimos com a Lenovo... 1 Harmony... 1 Lenovo Companion 3.0... 2 Lenovo Customer Engagement Service... 3 Lenovo Experience Improvement

Leia mais

Steinberg Software TOOLS Guia de Instalação

Steinberg Software TOOLS Guia de Instalação Steinberg Software TOOLS Guia de Instalação Informações Os direitos autorais deste software e do Guia de Instalação são exclusivos da Yamaha Corporation. A cópia do software ou a reprodução deste Guia

Leia mais

Fundamentos de Sistemas Operacionais de Arquitetura Aberta. CST em Redes de Computadores

Fundamentos de Sistemas Operacionais de Arquitetura Aberta. CST em Redes de Computadores Fundamentos de Sistemas Operacionais de Arquitetura Aberta CST em Redes de Computadores Introdução Computadores Computadores são compostos, basicamente, de CPU, memória e dispositivos de entrada e saída

Leia mais

McAfee epolicy Orchestrator Pre-Installation Auditor 2.0.0

McAfee epolicy Orchestrator Pre-Installation Auditor 2.0.0 Notas de versão McAfee epolicy Orchestrator Pre-Installation Auditor 2.0.0 Para uso com o McAfee epolicy Orchestrator Conteúdo Sobre esta versão Novos recursos Aprimoramentos Problemas resolvidos Visão

Leia mais

a) direito do mouse e clicando em Excluir. b) direito do mouse e o arrastando para a Lixeira. c) esquerdo do mouse e pressionando Shift+Delete.

a) direito do mouse e clicando em Excluir. b) direito do mouse e o arrastando para a Lixeira. c) esquerdo do mouse e pressionando Shift+Delete. Verbo Jurídico Prof. Júlio César Ramos Pág.1 1. No MS Windows 7 é possível excluir um arquivo ou pasta permanentemente do disco rígido principal da máquina selecionando o arquivo com o botão: a) direito

Leia mais

TouchPad e Teclado. Guia do Usuário

TouchPad e Teclado. Guia do Usuário TouchPad e Teclado Guia do Usuário Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos. As informações contidas neste documento

Leia mais