CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES"

Transcrição

1 PARECER DA COMISSÃO DE ORÇAMENTO E FINANÇAS Projeto de Lei nº 185 de 27 de novembro de 2013 AUTOR: Poder Executivo PARECER: Favorável, sem apresentação de emendas EMENTA: Autoriza o Poder Executivo a conceder subvenção social à APAE Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Venâncio Aires RELATOR: ANA CLÁUDIA DO AMARAL TEIXEIRA RELATÓRIO Conforme disposição regimental (artigo 46, inciso II, alínea a, item 7), o projeto veio a esta Comissão. A MATÉRIA EM ANÁLISE TRAMITA NESTA Casa Legislativa por iniciativa do Senhor Prefeito Municipal, sob a forma de projeto de lei, tendo por objetivo autorizar o Poder Executivo a conceder subvenção social à APAE Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Venâncio Aires. O artigo 1 dispõe que fica o Poder Executivo autorizado a conceder subvenção social à APAE - ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS DE VENÂNCIO AIRES, inscrita no CNPJ sob n / , estabelecida na Rua Felix da Cunha, nº 970, Bairro Centro, nesta cidade, e celebrar convênio na forma estabelecida pelo artigo 116 da Lei Federal nº 8.666/93 e suas alterações. O artigo 2 informa que o valor total da subvenção social será de R$ ,60 (cento e quarenta e cinco mil setecentos e quarenta e nove reais e sessenta centavos), que será pago em 12 (doze) parcelas, iguais e sucessivas de R$ ,80 (doze mil, cento e quarenta e cinco reais e oitenta centavos), sendo a primeira parcela paga no mês de janeiro de 2014, e as demais nos meses subsequentes. O parágrafo único determina que os recursos deverão ser aplicados exclusivamente em despesas com pagamento de pessoal especializado, materiais de esporte e recreação, de expediente, de processamento de dados, equipamento de proteção e segurança, materiais de consumo, de limpeza e higiene, e com prestação de serviços pessoa jurídica e física.

2 De acordo com o artigo 3, a concessão da subvenção social pelo Município fica condicionada à apresentação do PLANO DE TRABALHO E APLICAÇÃO por parte da entidade interessada e a sua aprovação antecipada pelo Poder Executivo, assim como a celebração do respectivo convênio e comprovação dos requisitos de credenciamento estabelecidos no art. 5 da Lei n de 20 de dezembro de O artigo 4 menciona que o repasse da subvenção social será realizado em conta bancária específica em nome da entidade, a ser apresentada ao Setor de Tesouraria através de extrato bancário com saldo zerado; sendo que toda a movimentação do recurso recebido deve ser realizada dentro desta conta bancária, através de transferência direta (DOC ou TED), ou emissão de cheques, os quais deverão estar nominais a empresa ou ao profissional autônomo contratado. O parágrafo único dispõe que o descumprimento do estabelecido no caput acarretará na reprovação das contas da entidade e inscrição automática em débito junto ao Município. O artigo 5 determina que as despesas decorrentes da aplicação desta futura Lei correrão à conta da seguinte dotação orçamentária: 10 - Sec. Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social Apoio a Pessoas Portadores de Deficiência Subvenções Sociais O artigo 6 estabelece que a Entidade beneficiada deverá prestar contas da subvenção social recebida, em atenção à Norma Interna nº 008/2005 (alterada em 02 de fevereiro de 2010), em até 30 (trinta) dias após o repasse de cada parcela, ficando a parcela seguinte condicionada à correta prestação de contas da parcela anterior. Possui quatro (04) parágrafos, a seguir transcritos: 1º Por ocasião da prestação de contas, a entidade deverá apresentar um relatório descritivo de como foram alcançadas as ações enumeradas no Termo de Convênio e as metas constantes no Plano de Trabalho, anexando os comprovantes dos gastos realizados. 2º Havendo pagamento de profissionais autônomos, os comprovantes de prestação de contas devem ser representados por recibo de pagamento a autônomos (RPA), bem como deve ser realizada a contribuição ao INSS e Imposto de renda, conforme determinação legal, devidamente comprovada.

3 3º Em caso excepcional e justificado, poderá ser concedida prorrogação do prazo à entidade, mediante Termo Aditivo ao Termo de Convênio, desde que devidamente fundamentado e protocolado. 4º Decorridos 30 (trinta) dias da data limite estipulada no Termo Aditivo para a entrega da prestação de contas e cumprimento das demais obrigações de responsabilidade da entidade convenente; esta será notificada para no prazo de 10 (dez) dias cumprir com o disposto nos 1º e 2º e, se após este prazo não forem tomadas as providências, a entidade será inscrita em débito junto à Fazenda Municipal. São partes integrantes deste Projeto o Termo de Convênio e a Declaração de Compromisso de Prestação de Contas. É o relatório.

4 PARECER Quanto ao mérito, o presente Projeto de Lei solicita autorização legislativa para realizar o repasse de subvenção social à APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Venâncio Aires, que usará o recurso para custear as despesas com pagamento de pessoal especializado, materiais de esporte e recreação, de expediente, de processamento de dados, equipamento de proteção e segurança, materiais de consumo, de limpeza e higiene, e com prestação de serviço pessoa jurídica e física. É da competência do Poder Executivo legislar sobre a matéria em tela, nos termos do que prevê o art. 7º, inciso II, da Lei Orgânica do Município: (...) II legislar sobre assuntos de interesse local; (...). Para tanto, prevê o art. 1º 1 da Lei Municipal nº de dezembro de 2005, a autorização dada ao Poder Executivo para conceder subvenções, contribuições e auxílios nos limites de sua possibilidade financeira e em obediência ao que dispõe a lei. Segundo Hely Lopes Meirelles 2 Convênios Administrativos são acordos firmados por entidades públicas de qualquer espécie, ou entre estas e organizações particulares, para realização de objetivos de interesse comum dos partícipes. (...) no convênio os partícipes têm interesses comuns e coincidentes. Por outras palavras: no contrato há sempre duas partes (podendo ter mais de dois signatários), uma que pretende o objeto do ajuste (a obra, o serviço, etc.), outra que pretende a contraprestação correspondente (o preço, ou qualquer outra vantagem); diversamente do que ocorre no convênio, em que não há partes mas unicamente partícipes com as mesmas pretensões. O Poder Executivo argumenta que a Política Nacional de Proteção Social de Alta Complexidade garante a proteção integral em caráter preventivo aos indivíduos, com ações que comportam encaminhamentos efetivos e monitorados, apoios e processos que assegurem qualidade no trabalho desenvolvido. Destaca ainda que a exigência de maior complexidade na gestão de políticas sociais permite que as ações sejam compartilhadas entre os Poderes Públicos, o Ministério Público, as ONGs, as Associações, além de outros órgãos e entidades afins, públicas ou privadas. Essa exigência impõe aos gestores municipais, frequentes desafios, que tratados com responsabilidade e 1 Art.1 o Fica o Poder Executivo autorizado a conceder subvenções, contribuições e auxílios, nos limites das possibilidades financeiras e em obediência ao que dispõe a Constituição Federal de 1988, a Lei 4.320/64, a Lei 8.666/93 e a Lei 101/ Direito Municipal Brasileiro. 15ª. Edição atualizada por Márcio Schneider Reis e Edgard Neves da Silva. Editora Malheiros. Pág. 422.

5 criatividade, resultam na busca de parcerias com instituições que contribuam na execução dessas políticas. Informa o autor que a APAE é uma instituição sem fins lucrativos, que garante a execução de políticas sociais, através de um espaço destinado ao atendimento de crianças e adolescentes em situação de risco social, a mercê de qualquer tipo de violência e/ou descriminação. O atendimento ocorre em turno inverso ao escolar e em forma de atendimento integral-escolar. Alega que isto é possível, em razão da parceria estabelecida entre Poder Público, ONGs e Empresários da cidade. Essas parcerias conjugam esforços para viabilizar e inovar ações que visam o desenvolvimento social, intelectual, educacional, físico e mental de crianças e adolescentes que participam de atividades desenvolvidas na instituição. Por fim, justifica o proponente que o Município de Venâncio Aires, através da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social, repassará subvenção social à APAE, que aplicará o recurso exclusivamente no custeio de manutenção da Entidade, propiciando assim a continuidade na execução de ações e atividades de políticas sociais. Segundo parecer da Comissão de Orçamento e Finanças desta Casa Legislativa, o projeto não apresenta nenhum vício de ordem formal ou material, nem encontra impedimentos à aprovação, sendo entendimento estar dito projeto apto à votação. Entendendo a importância deste Projeto, votam a favor os vereadores Ana Cláudia do Amaral Teixeira, Paulo Tirelli e José Arnildo Camara. Em razão do exposto, exaramos parecer favorável à aprovação do projeto em plenário. Câmara de Vereadores de Venâncio Aires, 02 de dezembro de Relator Favoráveis

CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES

CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES PARECER DA COMISSÃO DE SAÚDE, CIDADANIA E ASSISTÊNCIA SOCIAL Projeto de Lei nº 034 de 19 de março de 2014 AUTOR: Poder Executivo PARECER: Favorável, sem apresentação de emendas EMENTA: Autoriza o Poder

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES

CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES PARECER DA COMISSÃO DE ORÇAMENTO E FINANÇAS Projeto de Lei nº 149 de 25 de setembro de 2013 AUTOR: Poder Executivo PARECER: Favorável, sem apresentação de emendas EMENTA: Autoriza o Poder Executivo a conceder

Leia mais

Estado do Rio Grande do Sul Município de Venâncio Aires

Estado do Rio Grande do Sul Município de Venâncio Aires PROJETO-DE-LEI Nº 034, DE 19 DE MARÇO DE 2014. Poder Executivo Autoriza o Poder Executivo a conceder subvenção social à APAE Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Venâncio Aires. Art. 1º Fica

Leia mais

Estado do Rio Grande do Sul Município de Venâncio Aires

Estado do Rio Grande do Sul Município de Venâncio Aires LEI Nº 5.224, DE 16 DE JANEIRO DE 2013 Autoriza o Poder Executivo a conceder subvenção ao Centro de Assistência Social Venâncio Aires. AIRTON LUIZ ARTUS, PREFEITO MUNICIPAL DE VENÂNCIO AIRES. FAÇO SABER,

Leia mais

Estado do Rio Grande do Sul Município de Venâncio Aires

Estado do Rio Grande do Sul Município de Venâncio Aires PROJETO-DE-LEI Nº 124, DE 10 DE DEZEMBRO DE 2015 Poder Executivo Autoriza o Poder Executivo a conceder repasse de recursos financeiros ao SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL - SENAI, com sede neste

Leia mais

Estado do Rio Grande do Sul Município de Venâncio Aires

Estado do Rio Grande do Sul Município de Venâncio Aires LEI Nº 5.520, DE 23 DE MAIO DE 2014 Autoriza o Poder Executivo a conceder repasse de recursos financeiros, constituído de auxílio financeiro, à Associação Telefônica Arroio Grande. AIRTON LUIZ ARTUS, PREFEITO

Leia mais

Estado do Rio Grande do Sul Município de Venâncio Aires

Estado do Rio Grande do Sul Município de Venâncio Aires LEI Nº 5.369, DE 04 DE SETEMBRO DE 2013 Autoriza o Poder Executivo a celebrar convênio para repasse de recursos financeiros, constituído de Contribuição à Instituição Sinodal de Assistência, Educação e

Leia mais

Estado do Rio Grande do Sul Município de Venâncio Aires

Estado do Rio Grande do Sul Município de Venâncio Aires LEI Nº 5.636, DE 26 DE MARÇO DE 2015 Autoriza o Poder Executivo a conceder repasse de recursos financeiros à Associação Hídrica Nossa Senhora do Perpétuo Socorro com sede neste Município, e celebrar convênio.

Leia mais

Estado do Rio Grande do Sul Município de Venâncio Aires

Estado do Rio Grande do Sul Município de Venâncio Aires LEI Nº 5.770, DE 18 DE DEZEMBRO DE 2015 Autoriza o Poder Executivo a conceder repasse de recursos financeiros à Associação Hídrica João Guttenberg, com sede neste Município, e celebrar convênio. AIRTON

Leia mais

Estado do Rio Grande do Sul Município de Venâncio Aires

Estado do Rio Grande do Sul Município de Venâncio Aires PROJETO-DE-LEI Nº 007, DE 06 DE FEVEREIRO DE 2014. Poder Executivo Autoriza o Poder Executivo a conceder repasse de recurso financeiro ao Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública de Venâncio Aires -

Leia mais

Estado do Rio Grande do Sul Município de Venâncio Aires

Estado do Rio Grande do Sul Município de Venâncio Aires PROJETO-DE-LEI Nº 103, DE 24 DE JUNHO DE 2013 Poder Executivo Autoriza o Poder Executivo a conceder repasse de recursos financeiros, constituído de Contribuição ao MOTO CLUBE VENÂNCIO AIRES - MOCVA, com

Leia mais

Estado do Rio Grande do Sul Município de Venâncio Aires

Estado do Rio Grande do Sul Município de Venâncio Aires LEI Nº 5.335, DE 10 DE JULHO DE 2013 Autoriza o Poder Executivo a conceder repasse de recursos financeiros, constituído de Contribuição ao MOTO CLUBE VENÂNCIO AIRES - MOCVA, com sede nesta Cidade, a celebrar

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES

CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES PARECER DA COMISSÃO DE SAÚDE, CIDADANIA E ASSISTÊNCIA SOCIAL Projeto de Lei nº 039 de 02 de abril de 2014 AUTOR: Poder Executivo PARECER: Favorável, sem apresentação de emendas EMENTA: Autoriza o Poder

Leia mais

Estado do Rio Grande do Sul Município de Venâncio Aires

Estado do Rio Grande do Sul Município de Venâncio Aires LEI Nº 5.443, DE 27 DE DEZEMBRO DE 2013. Autoriza o Poder Executivo a conceder repasse de recursos financeiros, constituído de Contribuição e Auxílio, às Entidades Carnavalescas do Município para a realização

Leia mais

PARECER DA COMISSÃO DE ORÇAMENTO E FINANÇAS RELATÓRIO

PARECER DA COMISSÃO DE ORÇAMENTO E FINANÇAS RELATÓRIO PARECER DA COMISSÃO DE ORÇAMENTO E FINANÇAS Projeto de Lei nº 143 de 11 de setembro de 2013 AUTOR: Poder Executivo PARECER: Favorável, sem apresentação de emendas EMENTA: Autoriza o Poder Executivo a desafetar

Leia mais

PARECER DA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA RELATÓRIO

PARECER DA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA RELATÓRIO PARECER DA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA Projeto de Lei nº 140 de 28 de agosto de 2013 AUTOR: Poder Executivo PARECER: Favorável, sem apresentação de emendas EMENTA: Autoriza o Poder Executivo a conceder

Leia mais

Estado do Rio Grande do Sul Município de Venâncio Aires

Estado do Rio Grande do Sul Município de Venâncio Aires PROJETO-DE-LEI Nº 151, DE 10 DE DEZEMBRO DE 2014 Poder Executivo Autoriza o Poder Executivo a conceder repasse de recursos financeiros ao COMITÊ DA AÇÃO DA CIDADANIA CONTRA A FOME E A MISÉRIA E PELA VIDA

Leia mais

PARECER DA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA RELATÓRIO

PARECER DA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA RELATÓRIO PARECER DA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA Projeto de Lei nº 083 de 05 de junho de 2013 AUTOR: Poder Executivo PARECER: Favorável, sem apresentação de emendas EMENTA: Autoriza o Poder Executivo a conceder

Leia mais

PARECER DA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA RELATÓRIO

PARECER DA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA RELATÓRIO PARECER DA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA Projeto de Lei nº 018 de 06 de setembro de 2013 AUTOR: Poder Legislativo PARECER: Favorável, sem apresentação de emendas EMENTA: Dispõe sobre o descarte de

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES

CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES PARECER DA COMISSÃO DE SAÚDE, CIDADANIA E ASSISTÊNCIA SOCIAL Projeto de Lei nº 106 de 17 de setembro de 2014 AUTOR: Poder Executivo PARECER: Favorável, sem apresentação de emendas EMENTA: Autoriza o Poder

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES

CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES PARECER DA COMISSÃO DE SAÚDE, CIDADANIA E ASSISTÊNCIA SOCIAL Projeto de Lei nº 211 de 18 de dezembro de 2013 AUTOR: Poder Executivo PARECER: Favorável, sem apresentação de emendas EMENTA: Autoriza o Poder

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE TRÊS CACHOEIRAS LEI Nº DE 28 DE MAIO DE 2014.

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE TRÊS CACHOEIRAS LEI Nº DE 28 DE MAIO DE 2014. LEI Nº 1.453 DE 28 DE MAIO DE 2014. Autoriza o Poder Executivo a celebrar convênio com a Associação Te Yang de Taekwondo. NESTOR BEHENCK SEBASTIÃO, Prefeito de Três Cachoeiras, Estado do Rio Grande do

Leia mais

PROJETO DE LEI MUNICIPAL N.º 014/2017

PROJETO DE LEI MUNICIPAL N.º 014/2017 PROJETO DE LEI MUNICIPAL N.º 014/2017 AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A CONCEDER SUBVENÇÃO MENSAL À ASSOCIAÇÃO DOS ESTUDANTES DE PLANALTO ASSUPLAN, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. ANTONIO CARLOS DAMIN, PREFEITO MUNICIPAL

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE NEPOMUCENO

PREFEITURA MUNICIPAL DE NEPOMUCENO Nepomuceno, 19 de maio de 2014. MENSAGEM Nº 018/2014 Exmo. Sr. Francisco Ricardo Gattini DD. Presidente da Câmara Municipal de NEPOMUCENO MG Senhor Presidente, Submeto à consideração da Augusta Casa Legislativa,

Leia mais

PARECER DA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA RELATÓRIO. O Projeto apresenta trinta e dois (32) artigos, divididos em sete (07) capítulos.

PARECER DA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA RELATÓRIO. O Projeto apresenta trinta e dois (32) artigos, divididos em sete (07) capítulos. PARECER DA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA Projeto de Lei nº 145 de 18 de setembro de 2013 AUTOR: Poder Executivo PARECER: Favorável, sem apresentação de emendas EMENTA: Estabelece normas de Proteção

Leia mais

LEI MUNICIPAL N.º 4.164/2016

LEI MUNICIPAL N.º 4.164/2016 LEI MUNICIPAL N.º 4.164/2016 AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A CELEBRAR CONTRATOS DE GESTÃO COM ENTIDADE CIVIL FILANTRÓPICA PARA OPERACIONALIZAR O SAMU BÁSICO E/OU O SAMU AVANÇADO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Leia mais

Prefeitura Municipal de Saubara publica:

Prefeitura Municipal de Saubara publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano VII Nº 870 Prefeitura Municipal de publica: Lei Nº 21 de 26 de Agosto de 2015 - Autoriza a celebração de convênio de auxílio financeiro com a Sociedade Filarmônica São Domingos

Leia mais

Monte Alto/SP, Sábado, 09 de Fevereiro de Edição: 305

Monte Alto/SP, Sábado, 09 de Fevereiro de Edição: 305 por: MUNICIPIO DE Assinado MUNICIPIO DE MONTE ALTO: MONTE ALTO: 518162470001 51816247000111 Data: 09/02/2019 12: 11 46:48 SUMÁRIO PODER EXECUTIVO... GABINETE DO PREFEITO... LEIS... DEPARTAMENTO DE RECURSOS

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES

CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES PARECER DA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, INDÚSTRIA, COMÉRCIO E TURISMO Projeto de Lei nº 021 de 24 de fevereiro de 2014 AUTOR: Poder Executivo PARECER: Favorável, sem apresentação de emendas EMENTA: Autoriza o

Leia mais

ESTADO DA BAHIA PREFEITURA MUNICIPAL DE IBITIARA Gabinete do Prefeito

ESTADO DA BAHIA PREFEITURA MUNICIPAL DE IBITIARA Gabinete do Prefeito ERRATA do TERMO DE CONVÊNIO QUE ENTRE SI CELBRAM O MUNICÍPIO DE IBITIARA ESTADO DA BAHIA E O HOSPITAL PADRE ALDO COPPOLA - HPAC, VISANDO TRANSFERÊNCIA DE RECURSOS FINANCEIROS, A TÍTULO DE SUBVENÇÃO SOCIAL.

Leia mais

Prefeitura Municipal de Cipó publica:

Prefeitura Municipal de Cipó publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano IV Nº 949 Prefeitura Municipal de publica: Lei Complementar Nº 48 de 15 de fevereiro de 2019 - Altera o 1º do artigo 11 da Lei Complementar n 028/2016 e dá outras providências

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL MUNICÍPIO DE SINIMBU PODER EXECUTIVO PROJETO DE LEI Nº 074/E/2017, DE 24 DE NOVEMBRO DE 2017.

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL MUNICÍPIO DE SINIMBU PODER EXECUTIVO PROJETO DE LEI Nº 074/E/2017, DE 24 DE NOVEMBRO DE 2017. ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL MUNICÍPIO DE SINIMBU PODER EXECUTIVO PROJETO DE LEI Nº 074/E/2017, DE 24 DE NOVEMBRO DE 2017. Autoriza o Poder Executivo a participar no pagamento do aluguel de um prédio comercial

Leia mais

LEI MUNICIPAL Nº 505/2009, de 23 de janeiro de 2009.

LEI MUNICIPAL Nº 505/2009, de 23 de janeiro de 2009. LEI MUNICIPAL Nº 505/2009, de 23 de janeiro de 2009. Revoga as Leis Municipais nºs 132/2002 e 334/2005, autoriza o Executivo Municipal a conveniar com a Associação Universitária de Novo Xingu, no âmbito

Leia mais

PROJETO DE LEI MUNICIPAL N.º 019/2019

PROJETO DE LEI MUNICIPAL N.º 019/2019 PROJETO DE LEI MUNICIPAL N.º 019/2019 AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A CONCEDER SUBVENÇÃO À ASSOCIAÇÃO UNIVERSITÁRIA DA TERRA INDÍGENA DE NONOAI/RS E TERRA INDÍGENA DE ÍRAI/RS ASSUTIN, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Leia mais

O PREFEITO MUNICIPAL DE MIRANTE (BA), no uso de suas atribuições constitucionais.

O PREFEITO MUNICIPAL DE MIRANTE (BA), no uso de suas atribuições constitucionais. Lei nº 318, de 19 de Março de 2018. Dispõe sobre viagens a serviço e concessão de diárias aos agentes políticos e servidores públicos dos órgãos da Prefeitura Municipal de Mirante (BA), e dá outras providências.

Leia mais

Prefeitura Municipal de Eunápolis publica:

Prefeitura Municipal de Eunápolis publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano V Nº 1756 Prefeitura Municipal de publica: Lei Nº 957 de 17 de setembro de 2014 - Altera a Lei Municipal 416/2001, de 28 de dezembro de 2001, que cria regulamento da inspeção

Leia mais

PROJETO DE LEI Nº 024/17, DE 25 DE ABRIL DE 2017.

PROJETO DE LEI Nº 024/17, DE 25 DE ABRIL DE 2017. PROJETO DE LEI Nº 024/17, DE 25 DE ABRIL DE 2017. Autoriza o Município de Floriano Peixoto - RS, através do Poder Executivo, a celebrar Convênio com a Associação Beneficente dos Receptores de Sangue de

Leia mais

Estado do Rio Grande do Sul Município de Pareci Novo

Estado do Rio Grande do Sul Município de Pareci Novo LEI Nº 2.326, DE 27 DE MAIO DE 2016. Autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder auxílio financeiro para a Associação de Estudantes de Pareci Novo. EU, RAFAEL ANTONIO RIFFEL, Prefeito Municipal de

Leia mais

Lei nº 1282, de 18 de março de 2015.

Lei nº 1282, de 18 de março de 2015. Lei nº 1282, de 18 de março de 2015. " Autoriza o Município a firmar convênio e conceder contribuição ao Coral Luz e Vida de Guabiju, e dá outras providências." BRAULIO MARCOS GARDA, Prefeito Municipal

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE CANOAS Gabinete do Prefeito

PREFEITURA MUNICIPAL DE CANOAS Gabinete do Prefeito Of. GP/CM/462/2009 Canoas, 22 de outubro de 2009. Senhor Presidente, Vimos respeitosamente encaminhar a essa Egrégia Casa Legislativa a minuta de Convênio que celebram entre si o Município de Canoas e

Leia mais

MUNICÍPIO DE MARATAÍZES ESPÍRITO SANTO

MUNICÍPIO DE MARATAÍZES ESPÍRITO SANTO Página 1 de 5 LEI N 1187 de 04 de maio de 2009 AUTORIZA O CHEFE DO EXECUTIVO MUNICIPAL A REPASSAR AJUDA FINANCEIRA À ASSOCIAÇÃO CASA DE DAVI - ACD E DÁ OUTRAS PROVIDENCIAS. O de Marataízes, Estado do Espírito

Leia mais

REDAÇÃO FINAL PROJETO DE LEI Nº 0071/2018

REDAÇÃO FINAL PROJETO DE LEI Nº 0071/2018 REDAÇÃO FINAL PROJETO DE LEI Nº 0071/2018 ESTIMA A RECEITA E FIXA A DESPESA DO MUNICÍPIO DE CORREIA PINTO PARA O EXERCÍCIO DE 2019. PROJETO DE LEI NÚMERO 071/2018 DE 30 DE OUTUBRO DE 2018 A CÂMARA DE VEREADORES

Leia mais

CONVÊNIO Nº. 012-A/2017. Convênio nº 012-A/2017 que entre si celebram o município de Jeremoabo e o abrigo São Vicente de Paulo.

CONVÊNIO Nº. 012-A/2017. Convênio nº 012-A/2017 que entre si celebram o município de Jeremoabo e o abrigo São Vicente de Paulo. CONVÊNIO Nº. 012-A/2017 Convênio nº 012-A/2017 que entre si celebram o município de Jeremoabo e o abrigo São Vicente de Paulo. O MUNICÍPIO DE JEREMOABO ESTADO DA BAHIA, pessoa jurídica de direito público,

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE BARREIRAS Estado da Bahia

PREFEITURA MUNICIPAL DE BARREIRAS Estado da Bahia LEI Nº 1.257/17, DE 08 DE AGOSTO DE 2017. Dispõe sobre a transação e o parcelamento de débitos fiscais no mutirão da conciliação do ano de 2017 e dá outras providências. O PREFEITO DE BARREIRAS, ESTADO

Leia mais

Decreto nº 9/2018 de 12/01/2018

Decreto nº 9/2018 de 12/01/2018 Terça-feira, 23 de Janeiro de 2018 Edição N 1.643 Caderno I Estado do Paraná 77.774.859/0001-82 - Paço Municipal Caetano Castagnoli Rua José Afonso Vieira Lopes, n. 96 - Centro - 84.550-000 Decreto nº

Leia mais

Estado do Rio Grande do Sul Município de Venâncio Aires

Estado do Rio Grande do Sul Município de Venâncio Aires LEI Nº 5.605, DE 18 DE DEZEMBRO DE 2014 Autoriza o Poder Executivo a conceder repasse de recursos financeiros, constituído de Contribuição, à Associação Carnavalesca do Interior de Venâncio Aires ACIVA,

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA LEOPOLDINA ESTADO DO ESPÍRITO SANTO

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA LEOPOLDINA ESTADO DO ESPÍRITO SANTO TERMO ADITIVO II AO CONVÊNIO Nº 002/2017. Aditivo ao Convênio Nº 002/2017 de Cooperação Financeira que entre si fazem de um lado o Município de Santa Leopoldina e a Fundação Médico Assistencial do Trabalhador

Leia mais

Aos clientes VISÃO CONSULTORIA Tarumã,SP, 09 de Janeiro de MEMO nº 01/2017.

Aos clientes VISÃO CONSULTORIA Tarumã,SP, 09 de Janeiro de MEMO nº 01/2017. Aos clientes VISÃO CONSULTORIA Tarumã,SP, 09 de Janeiro de 2017. MEMO nº 01/2017. Assunto: DECRETO QUE ALTERA O DECRETO Nº 6.170 DE 5 DE JULHO DE 2007. Prezados (as) Senhores (as): Dispõe sobre as normas

Leia mais

PROJETO DE LEI N. 31, DE 31 MARÇO DE 2016

PROJETO DE LEI N. 31, DE 31 MARÇO DE 2016 PROJETO DE LEI N. 31, DE 31 MARÇO DE 2016 Autoriza o Poder Executivo a firmar convênio com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial SENAC MT para realização de cursos de qualificação de mão-de-obra,

Leia mais

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE INDAIATUBA

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE INDAIATUBA SECRETARIA GERAL DO MUNICIPIO Aut. N LEI N2 6.115 DE 04 DE ABRIL DE 2013. P.L. N /f Publ.: 0770 /( "Autoriza repasse de recursos financeiros vinculados a Secretaria Municipal de Saúde, em favor da entidade

Leia mais

Estado do Rio Grande do Sul Município de Venâncio Aires

Estado do Rio Grande do Sul Município de Venâncio Aires PROJETO-DE-LEI Nº 044, DE 20 DE MAIO DE 2015 Poder Executivo Autoriza o Poder Executivo a celebrar convênio com a ASSOCIAÇÃO DE TURISMO DA REGIÃO DO VALE DO RIO PARDO ATURVARP, na forma que especifica.

Leia mais

CAPÍTULO I Seção Única Da Abrangência

CAPÍTULO I Seção Única Da Abrangência LEI MUNICIPAL Nº 407/2016 Brejo da Madre de Deus, 07 de novembro de 2016. EMENTA: Estima a RECEITA e fixa a DESPESA do Município para o exercício de 2017. O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE BREJO DA MADRE DE DEUS,

Leia mais

Prefeitura Municipal de Guanambi publica:

Prefeitura Municipal de Guanambi publica: Prefeitura Municipal de Guanambi 1 Quinta-feira Ano V Nº 434 Prefeitura Municipal de Guanambi publica: Lei Nº 723 De 17 De Abril De 2013 - Autoriza o Município a firmar convênio, e estabelece outras providências.

Leia mais

G a b i n e t e d a V e r e a d o r a G R A Ç A A M O R I M TEXTO

G a b i n e t e d a V e r e a d o r a G R A Ç A A M O R I M TEXTO PROJETO DE LEI Nº /2013 EMENDA A LEI ORGÂNICA ( ) LEI COMPLEMENTAR ( ) LEI ORDINÁRIA (X ) RESOLUÇÃO NORMATIVA ( ) DECRETO LEGISLATIVOS ( ) AUTORA/SIGNATÁRIA Vereadora GRAÇA AMORIM-PTB EMENTA Institui o

Leia mais

LEI N 3.994, DE 18 DE MARÇO DE 2014.

LEI N 3.994, DE 18 DE MARÇO DE 2014. LEI N 3.994, DE 18 DE MARÇO DE 2014. FIA. Dispõe sobre o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e dá outras providências. O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE PALHOÇA, Estado de Santa Catarina.

Leia mais

Boletim do Município de Barra do Piraí Poder Executivo Ano 2017 Nº de Julho

Boletim do Município de Barra do Piraí Poder Executivo Ano 2017 Nº de Julho Barra do Piraí/RJ 31 barradopirai.rj.gov.br - Ano 13 - N 915 Barra do Piraí/RJ 32 barradopirai.rj.gov.br - Ano 13 - N 915 Barra do Piraí/RJ 33 barradopirai.rj.gov.br - Ano 13 - N 915 Barra do Piraí/RJ

Leia mais

Prefeitura Municipal de Esplanada publica:

Prefeitura Municipal de Esplanada publica: Prefeitura Municipal de Esplanada 1 Terça-feira Ano IX Nº 1938 Prefeitura Municipal de Esplanada publica: Lei N. 901 de 2019 - Autoriza o município de Esplanada, celebrar convenio com a Associação de Assistência

Leia mais

Estado do Rio Grande do Sul Município de Venâncio Aires

Estado do Rio Grande do Sul Município de Venâncio Aires LEI Nº 5.217, DE 28 DE DEZEMBRO DE 2012. Autoriza o Poder Executivo a celebrar convênio com o Hospital São Sebastião Mártir, com sede neste Município, e dá outras providências. AIRTON LUIZ ARTUS, PREFEITO

Leia mais

Minas Gerais Quarta-feira 07 de janeiro de 2009 Ano IV N o 163 LEI MUNICIPAL Nº DE 06 DE JANEIRO DE 2009.

Minas Gerais Quarta-feira 07 de janeiro de 2009 Ano IV N o 163 LEI MUNICIPAL Nº DE 06 DE JANEIRO DE 2009. 1 Minas Gerais Quarta-feira 07 de janeiro de 2009 Ano IV N o 163 Lei Estima a receita e fixa a despesa para o exercício financeiro de 2009. O PREFEITO MUNICIPAL DE PERDÕES, Estado de Minas Gerais, faço

Leia mais

Estado do Rio Grande do Sul Município de Venâncio Aires

Estado do Rio Grande do Sul Município de Venâncio Aires PROJETO-DE-LEI Nº 006, DE 09 DE JANEIRO DE 2013 Poder Executivo Autoriza o Poder Executivo a conceder repasse de subvenção social à ASBERV ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE EVANGÉLICA RESTAURANDO VIDAS. Art. 1º Fica

Leia mais

RESUMO DO DIÁRIO PUBLICAMOS NESTA EDIÇÃO OS SEGUINTES DOCUMENTOS:

RESUMO DO DIÁRIO PUBLICAMOS NESTA EDIÇÃO OS SEGUINTES DOCUMENTOS: Diário Oficial do Município de Guanambi - Bahia Poder Executivo Ano VI Nº 721 07 de Julho de 2014 DECRETOS RESUMO DO DIÁRIO PUBLICAMOS NESTA EDIÇÃO OS SEGUINTES DOCUMENTOS: DECRETO Nº 392 DE 7 DE JULHO

Leia mais

Município de Taquari Estado do Rio Grande do Sul

Município de Taquari Estado do Rio Grande do Sul Lei nº. 3.961, de 20 de dezembro de 2016. Autoriza o Poder Executivo a celebrar convênio com o Clube de Idosos Amor e Integração. EMANUEL HASSEN DE JESUS, Prefeito Municipal de Taquari, Estado do Rio Grande

Leia mais

ESTADO DO PARÁ CÂMARA MUNICIPAL DE SAPUCAIA CNPJ/MF: / SECRETARIA DA CÂMARA MUNICIPAL

ESTADO DO PARÁ CÂMARA MUNICIPAL DE SAPUCAIA CNPJ/MF: / SECRETARIA DA CÂMARA MUNICIPAL DA: SECRETARIA DA CÂMARA AO: PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL Exmo. Sr. Presidente. SECRETARIA DA CÂMARA MUNICIPAL Através do presente, venho encaminhar a proposta e a documentação para análise sobre a possibilidade

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE VALENÇA

PREFEITURA MUNICIPAL DE VALENÇA CONVÊNIO Nº. 008/2017. CONVÊNIO QUE ENTRE SI CELEBRAM A PREFEITURA MUNICIPAL DE VALENÇA BAHIA E O CENTRO DE RESTAURAÇÃO DE VIDAS SÍTIO RENASCER. A PREFEITURA MUNICIPAL DE VALENÇA, com sede e foro em Valença-Bahia,

Leia mais

P REFEITURA MU NICIPAL

P REFEITURA MU NICIPAL LEI nº 3.615, DE 19 DE AGOSTO DE 2003. ALTERA AS LEIS nºs. 3.554, DE 10 DE FEVEREIRO DE 2003 E 3.559 DE 26 DE MARÇO DE 2003, QUE AUTORIZAM O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A FIRMAR CONVÊNIOS COM A ASSOCIAÇÃO

Leia mais

Câmara Municipal da Estância Turística de Avaré A S S E S S O R I A J U R Í D I C A Processo n.º 110/2016. Projeto de Lei n.º 74/2016. Autor: Prefeito Municipal Assunto: Dispõe sobre abertura de Crédito

Leia mais

LEI MUNICIPAL N de 15 de julho de 2014

LEI MUNICIPAL N de 15 de julho de 2014 LEI MUNICIPAL N 4.962 de 15 de julho de 2014 Autoriza o município a efetuar repasse de recursos oriundos do passe livre estudantil às associações que tiverem alunos beneficiários e diretamente aos alunos

Leia mais

s ~ GOVERNO DO ESTADO DESAO PAULO

s ~ GOVERNO DO ESTADO DESAO PAULO ~ ~ s ~ GOVERNO DO ESTADO DESAO PAULO ~ SECRETARIA DA CULTURA ~ Gabinete do Secretário ~ ~fl~4f t~ Processo SC no 146223/2014 Contrato de Gestão n 0112014 3 TERMO DE ADITAMENTO AO CONTRATO DE GESTÃO N

Leia mais

LEI MUNICIPAL Nº 1.503, DE 06 DE SETEMBRO DE Institui o Programa de Incentivos à Produtores Rurais, e dá outras providências.

LEI MUNICIPAL Nº 1.503, DE 06 DE SETEMBRO DE Institui o Programa de Incentivos à Produtores Rurais, e dá outras providências. LEI MUNICIPAL Nº 1.503, DE 06 DE SETEMBRO DE 2018. Institui o Programa de Incentivos à Produtores Rurais, e dá outras providências. Eu, VALDÉSIO ROQUE DELLA BETTA, Prefeito de Charrua, Estado do Rio Grande

Leia mais

TÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS TÍTULO II OBJETIVOS E CARACTERÍSTICAS DO SIDES UERJ CAPÍTULO I OBJETIVOS

TÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS TÍTULO II OBJETIVOS E CARACTERÍSTICAS DO SIDES UERJ CAPÍTULO I OBJETIVOS AE-34/REITORIA/92 1 6 Dispõe sobre a criação do Sistema de Desembolso Descentralizado SIDES TÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1. Fica criado o Sistema de Desembolso Descentralizado SIDES-UERJ, cujas normas

Leia mais

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE INDAIATUBA

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE INDAIATUBA LEI N2 6.116 DE 04 DE ABRIL DE 2013. Aut. N /R P.L. N 7(V/3 Publ.: C5/0 "Autoriza repasse de recursos financeiros, em favor da entidade que especifica, no corrente exercício, e dá outras providências."

Leia mais

Prefeitura Municipal de Ilhéus publica:

Prefeitura Municipal de Ilhéus publica: Prefeitura Municipal de Ilhéus 1 Terça-feira Ano IV Nº 877 Prefeitura Municipal de Ilhéus publica: Lei Municipal nº 3.607, 18 de junho de 2012. Lei Municipal Nº 3.608, 18 de junho de 2012. Lei Municipal

Leia mais

Prefeitura Municipal de Palmeiras publica:

Prefeitura Municipal de Palmeiras publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano Nº 2224 Prefeitura Municipal de publica: Lei Nº 748/2019 - Versa sobre autorização do Poder Legislativo para contratação temporária de pedreiro e auxiliar de pedreiro para

Leia mais

Prefeitura Municipal de Itabuna publica:

Prefeitura Municipal de Itabuna publica: de 1 Ano V Nº 2167 de publica: Decreto Nº 12.535, de 27 de abril de 2017 - Dispõe sobre a revisão e aumento dos valores financeiros relativos aos vencimentos dos Professores da Rede Municipal de Ensino

Leia mais

Prefeitura Municipal de Cairu publica:

Prefeitura Municipal de Cairu publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano IX Nº 1588 Prefeitura Municipal de publica: Ratificação Homologação Pregão Presencial nº 007/2015. Inexigibilidade de Licitação Nº 012/2015. Aviso de Resultado de Licitação

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE RIBEIRÃO CORRENTE ESTADO DE SÃO PAULO

PREFEITURA MUNICIPAL DE RIBEIRÃO CORRENTE ESTADO DE SÃO PAULO LEI Nº 1375, DE 11 DE FEVEREIRO DE 2016. De autoria do Legislativo, que autoriza o Poder Legislativo Municipal a celebrar convênio com farmácias e drogarias, visando o fornecimento de medicamentos e produtos

Leia mais

CONSELHO FEDERAL DE ESTATÍSTICA

CONSELHO FEDERAL DE ESTATÍSTICA RESOLUÇÃO CONFE N.º 311 de 14 de OUTUBRO de 2015. DISPÕE SOBRE O VALOR DA ANUIDADE, TAXAS E MULTAS DEVIDAS AOS CONSELHOS REGIONAIS DE ESTATÍSTICA PARA O EXERCÍCIO DE 2016. O CONSELHO FEDERAL DE ESTATÍSTICA,

Leia mais

ESTADO DO PARÁ CÂMARA MUNICIPAL DE SAPUCAIA CNPJ/MF: / SECRETARIA DA CÂMARA MUNICIPAL

ESTADO DO PARÁ CÂMARA MUNICIPAL DE SAPUCAIA CNPJ/MF: / SECRETARIA DA CÂMARA MUNICIPAL SECRETARIA DA CÂMARA MUNICIPAL DA: SECRETARIA DA CÂMARA AO: PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL Exmo. Sr. Presidente. Através do presente, venho encaminhar a proposta e a documentação para análise sobre a possibilidade

Leia mais

Prefeitura Municipal de Teofilândia publica:

Prefeitura Municipal de Teofilândia publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano VIII Nº 722 Prefeitura Municipal de publica: Decreto nº 045/2017 - Delega poderes para movimentação de contas em estabelecimentos bancários no Município de, vinculadas ao

Leia mais

Procedimentos para a prestação de contas junto ao FUMPROARTE PESSOA FÍSICA

Procedimentos para a prestação de contas junto ao FUMPROARTE PESSOA FÍSICA Procedimentos para a prestação de contas junto ao FUMPROARTE PESSOA FÍSICA 1 Instrução Normativa 004/2014 A prestação de contas de cada projeto acontecerá conforme o estabelecido na INSTRUÇÃO NORMATIVA

Leia mais

Estado do Rio Grande do Sul Municipal de Venâncio Aires

Estado do Rio Grande do Sul Municipal de Venâncio Aires LEI Nº 5.372, DE 12 DE SETEMBRO DE 2013 Autoriza o Poder Executivo a conceder repasse de recursos financeiros, constituído de Contribuição, à Associação Nego Foot Ball Club, e celebrar convênio. AIRTON

Leia mais

CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES DECRETO Nº 5168 de 14 de janeiro de 2010. Dispõe sobre a programação financeira do Poder Executivo com vistas à compatibilização entre a realização da receita e a execução da despesa para o exercício financeiro

Leia mais

EXECUTIVO. Prefeitura Municipal de Itaparica. Segunda-Feira 28 de novembro de 2016 Ano V N 367. Publicações deste Diário

EXECUTIVO. Prefeitura Municipal de Itaparica. Segunda-Feira 28 de novembro de 2016 Ano V N 367. Publicações deste Diário Prefeitura Municipal de Itaparica Segunda-Feira Ano V N 367 Publicações deste Diário ATOS OFICIAIS LEI Nº 330, 331/2016 LICITAÇÕES E CONTRATOS EXTRATO DE CONTRATO Nº 72/2016 site: pmitaparicaba.imprensaoficial.org

Leia mais

Câmara Municipal da Estância Turística de Avaré A S S E S S O R I A J U R Í D I C A Projeto de Lei nº /2016. Autor: PREFEITO MUNICIPAL Assunto: Autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder, dentro da

Leia mais

Prefeitura Municipal de Gandu publica:

Prefeitura Municipal de Gandu publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano Nº 2151 Prefeitura Municipal de publica: 1º Termo Aditivo de Prorrogação de Vigência ao Contrato Nº 199/2017. (C & C Construções, Comercio e Serviços Ltda - Me.) 2º Termo

Leia mais

Alterado pela Lei 1194/11

Alterado pela Lei 1194/11 Alterado pela Lei 1194/11 LEI Nº 1095, DE 07 DE JUNHO DE 2010. Dispõe sobre o Programa Municipal de Incentivo à Cultura, previsto no artigo 98 da Lei Orgânica do Município. A CÂMARA MUNICIPAL DE PINHAIS,

Leia mais

Prefeitura Municipal de Castro Alves publica:

Prefeitura Municipal de Castro Alves publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano Nº 781 Prefeitura Municipal de publica: Extrato do Contrato nº591/2018-marcia Araujo Bandeira ME. Extrato do Contrato nº605/2018-jns Engenharia Eireli EPP. Extrato Termo Aditivo

Leia mais

Prefeitura Municipal de Ituberá publica:

Prefeitura Municipal de Ituberá publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano Nº 1271 Prefeitura Municipal de publica: Convênio nº 01/2017 - Celebrado entre o Município de e a Associação dos Bombeiros Voluntários Anjos da Vida de ituberá-abvavi. Gestor

Leia mais

Município de Taquari Estado do Rio Grande do Sul

Município de Taquari Estado do Rio Grande do Sul Lei nº. 3.973, de 30 de janeiro de 2017. Dispõe sobre a destinação e o recebimento de patrocínio pelo Poder Público a eventos realizados no território do Município, e Uniformes de uso diário e esportivos,

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE BELO CAMPO ESTADO DA BAHIA

PREFEITURA MUNICIPAL DE BELO CAMPO ESTADO DA BAHIA LEI Nº 14/2016 Concede abono ao Servidor Público Municipal da Educação e dá outras providências. A Câmara Municipal de Belo Campo, Estado da Bahia, aprovou e eu, Prefeito Municipal, sanciono a seguinte

Leia mais

LEI Nº. 1127, DE 12 DE MARÇO DE (Autoria: Poder Executivo)

LEI Nº. 1127, DE 12 DE MARÇO DE (Autoria: Poder Executivo) LEI Nº. 1127, DE 12 DE MARÇO DE 2014. (Autoria: Poder Executivo) AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A MANTER O CONVÊNIO COM A APLEMAQ ASSOCIAÇÃO DE PRODUTORES DE LEITE DE MATO QUEIMADO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Leia mais

LEI: Art. 2º As despesas da presente Lei correrão por conta da seguinte dotação orçamentária:

LEI: Art. 2º As despesas da presente Lei correrão por conta da seguinte dotação orçamentária: LEI Nº 1975 DE 04 DE ABRIL DE 2014 AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A REPASSAR RECURSOS FINANCEIROS, NA FORMA DE CONTRIBUIÇÕES, PARA O CONSELHO DE PAIS E MESTRES CPM DA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL

Leia mais

LEI MUNICIPAL Nº 5.854, DE 27 DE ABRIL DE 2016

LEI MUNICIPAL Nº 5.854, DE 27 DE ABRIL DE 2016 LEI MUNICIPAL Nº 5.854, DE 27 DE ABRIL DE 2016 Autoriza o Município de Taquara/RS a firmar Convênio com a ASSOCIAÇÃO APRENDIZES POR VIDA BREVE, HIP HOP E POESIA - ONG VIDA BREVE, CNPJ nº 18.553.751/0001-09,

Leia mais

PORTARIA No , DE 23 DE NOVEMBRO DE 2017

PORTARIA No , DE 23 DE NOVEMBRO DE 2017 PORTARIA No- 3.168, DE 23 DE NOVEMBRO DE 2017 Estabelece o remanejamento de recursos do Fundo de Ações Estratégicas e Compensação (FAEC) para o Limite Financeiro Anual de Média e Alta Complexidade Ambulatorial

Leia mais

ESTADO DA ALAGOAS Prefeitura Municipal de Pão de Açúcar GABINETE DO PREFEITO CNPJ / LEI No. 499/18. DE 02 DE JANEIRO DE 2018.

ESTADO DA ALAGOAS Prefeitura Municipal de Pão de Açúcar GABINETE DO PREFEITO CNPJ / LEI No. 499/18. DE 02 DE JANEIRO DE 2018. LEI No. 499/18. DE 02 DE JANEIRO DE 2018. Estima a receita e fixa a despesa do município de Pão de Açúcar, Estado Alagoas para o exercício financeiro de 2018. O PREFEITO MUNICIPAL DE PÃO DE AÇÚCAR, no

Leia mais

RESOLUÇÃO CONFE N.º 317. de 19 de OUTUBRO de DISPÕE SOBRE O VALOR DA ANUIDADE, PARA O EXERCÍCIO DE 2017.

RESOLUÇÃO CONFE N.º 317. de 19 de OUTUBRO de DISPÕE SOBRE O VALOR DA ANUIDADE, PARA O EXERCÍCIO DE 2017. FERAL RESOLUÇÃO CONFE N.º 317 de 19 de OUTUBRO de 2016. DISPÕE SOBRE O VALOR DA ANUIDA, TAXAS E MULTAS VIDAS AOS S REGIONAIS PARA O EXERCÍCIO 2017. O exercício de FERAL, no suas atribuições legais e regimentais,

Leia mais

DECRETO Nº , DE 13 DE MARÇO DE 2017.

DECRETO Nº , DE 13 DE MARÇO DE 2017. DECRETO Nº 19.700, DE 13 DE MARÇO DE 2017. Regulamenta a Lei Municipal nº 12.162, de 9 de dezembro de 2016, que dispõe sobre o serviço de transporte motorizado privado e remunerado de passageiros. O PREFEITO

Leia mais

LEI N.º DE 04 DE JUNHO DE 2004 * O GOVERNADOR DO ESTADO DE SERGIPE, Faço saber que a Assembléia Legislativa do estado aprovou e que sanciono a

LEI N.º DE 04 DE JUNHO DE 2004 * O GOVERNADOR DO ESTADO DE SERGIPE, Faço saber que a Assembléia Legislativa do estado aprovou e que sanciono a LEI N.º 5.360 DE 04 DE JUNHO DE 2004 * Dispõe sobre o Fundo de Defesa do Meio Ambiente de Sergipe FUNDEMA/SE, dá outras providências. O GOVERNADOR DO ESTADO DE SERGIPE, seguinte Lei: Faço saber que a Assembléia

Leia mais

MUNICÍPIO DE GUARANTÃ

MUNICÍPIO DE GUARANTÃ DIÁRIO OFICIAL Segunda-feira, 29 de maio de 2017 Ano I Edição nº 50 EXPEDIENTE SUMÁRIO PODER EXECUTIVO DE GUARANTÃ Atos Oficiais 2 2 Leis 2 Portarias 3 Licitações e Contratos 3 Aviso de Licitação 3 Contratos

Leia mais

PORTARIA MPS Nº 119, DE 18 DE ABRIL DE 2006 DOU DE 19/04/2006

PORTARIA MPS Nº 119, DE 18 DE ABRIL DE 2006 DOU DE 19/04/2006 PORTARIA MPS Nº 119, DE 18 DE ABRIL DE 2006 DOU DE 19/04/2006 O MINISTRO DE ESTADO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL, no uso da atribuição que lhe confere o art. 87, parágrafo único, inciso II, da Constituição Federal,

Leia mais