EDITAL - PROCESSO SELETIVO - ESPECIALIZAÇÃO MÉDICA

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "EDITAL - PROCESSO SELETIVO - ESPECIALIZAÇÃO MÉDICA"

Transcrição

1 EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO DE ESPECIALIZAÇÃO MÉDICA Incentivo à formação médica e Educação Continuada Oportunidade: Hospital Unimed/Unimed-BH abre seleção para especialização médica em três áreas O Hospital Unimed, pertencente à rede de Serviços Próprios da Unimed-BH, com base em respaldo de legislação vigente, comunica que estão abertas as inscrições para processo seletivo destinado ao preenchimento de vagas de especialização médica, conforme descrição a seguir: 1. DISPOSIÇÕES INICIAIS 1.1. Coordenação do Processo Seletivo: O processo de seleção será regido por este edital e executado pelo Centro de Estudos do Hospital Unimed As informações sobre este Edital poderão ser solicitadas à Coordenação do Processo Seletivo, localizado à Avenida do Contorno, nº Santa Efigênia Belo Horizonte/MG, por ou pelo Telefone: (31) CRONOGRAMA DO PROCESSO SELETIVO ATIVIDADE DATA Inscrições 03/02/2012 a 20/02/2012 Prova, Entrevista e Análise de Currículo 25/2/2012 Resultado Final 28/2/2012 Matrículas 29/02/2012 a 01/03/2012 Início do Programa 05/03/2012 *Os depósitos para pagamento da taxa de inscrição poderão ser realizados durante o período de inscrição, ou seja, do dia 03/02/2012 até o dia 20/02/2012, observados os horários de atendimento e das transações financeiras da instituição bancária, conforme instruções do edital.

2 3. DAS ESPECIALIZAÇÕES OFERTADAS 3.1 ESPECIALIZAÇÃO COM ENTRADA DIRETA (Graduação em Medicina) - Formatura até fevereiro de 2012: Duração de 02 (dois) anos: Cirurgia Geral, Clínica Médica 3.2. ESPECIALIZAÇÃO COM ENTRADA MEDIANTE PRÉ REQUISITO Duração de 01 (um) ano: Radiologia Pré-requisito: Ter cursado 3 (três) anos de Residência ou Especialização na área. Notas do item 3: Nota 1: No caso de pré-requisitos, considera-se Especialização e/ou Residência Médica reconhecidas e credenciadas pelas respectivas Sociedades Brasileiras e/ou MEC. Nota 2: Para todas as especializações, a carga horária é 60 (sessenta) horas semanais, nestas estão incluídas 24 (vinte e quatro) horas de plantão. 4. DAS VAGAS OFERTADAS 4.1. Vagas das especializações com entrada direta CÓDIGO ESPECIALIDADES / ÁREA DE ATUAÇÃO VAGAS DURAÇÃO 101 Clínica Médica 04 2 anos 102 Cirurgia Geral 01 2 anos 4.2. Vagas das especializações com pré-requisito CÓDIGO ESPECIALIDADES / ÁREA DE ATUAÇÃO VAGAS DURAÇÃO 104 Radiologia (E4) 03 1 ano 5. DAS INSCRIÇÕES: 5.1. Para inscrição em especialidade que exija pré-requisito, é necessário que o candidato tenha concluído o programa do pré-requisito ou que venha a concluí-lo até o dia 29/02/ No caso de candidato estrangeiro, ele poderá realizar as inscrições se possuir diploma revalidado, registro no Conselho Regional de Medicina e comprovação suplementar de visto permanente ou provisório de estudante no país, conforme legislação vigente Em se tratando de candidato brasileiro formado em faculdade estrangeira, o diploma deverá estar revalidado por uma Universidade Pública, de acordo com a legislação vigente As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet no site no período das 9 horas do dia 03/02/2012 até as 23 horas e 59 minutos do dia 20/02/2012 (horário de Brasília).

3 5.5. A taxa de inscrição será no valor de R$ 100,00 (cem reais) e deverá ser paga, via depósito identificado, observados os horários de atendimento e das transações financeiras da instituição bancária Para realizar a inscrição, o candidato deverá acessar a página optar pela Especialização de interesse, e preencher o formulário Cadastramento de Candidato. Deverá o candidato dirigir-se a uma agência bancária do Banco Itaú e fazer o depósito identificado, no valor da taxa de inscrição, Agência: 0587 Conta Corrente: Titular: Unimed BELO H C T MEDICO Serão válidos depósitos identificados realizados no período estipulado para até o dia 20/02/2012, observados os horários de atendimento e das transações financeiras da instituição bancária O simples depósito identificado, sem o preenchimento do formulário Cadastramento de Candidato na página não efetiva a inscrição A efetivação da inscrição somente se dará após confirmação do depósito identificado, realizado conforme item 5.6 e identificação do formulário Cadastramento de Candidato preenchido via internet Não há, em qualquer hipótese, previsão de devolução do valor pago pelo candidato, exceto no caso de cancelamento deste processo seletivo São de inteira responsabilidade do candidato as informações prestadas no formulário Cadastramento de Candidato, bem como a realização do depósito identificado do valor da taxa de inscrição, conforme item Os candidatos receberão, no que foi cadastrado no formulário Cadastramento de Candidato, o comprovante de inscrição, com as confirmações da data, horário e local da realização da prova, em até 24 horas antes da realização da prova. 6. NORMAS GERAIS DAS INSCRIÇÕES 6.1. São de inteira responsabilidade do candidato o preenchimento correto do formulário Cadastramento de Candidato e a veracidade dos dados fornecidos As inscrições implicam o reconhecimento e aceitação, pelo candidato, de todas as condições previstas neste edital O não cumprimento das exigências contidas neste edital implicará no indeferimento da candidatura A declaração falsa ou inexata dos dados constantes no requerimento de inscrição, bem como apresentação de documentos falsos ou inexatos, determinará o cancelamento da inscrição ou anulação de todos os atos decorrentes, em qualquer época. O Hospital Unimed/Unimed-BH não se responsabilizará por quaisquer atos ou fatos decorrentes de informações e/ou endereços incorretos ou incompletos fornecidos pelo candidato O Hospital Unimed/Unimed-BH não se responsabiliza por qualquer problema na inscrição via internet, motivado por falhas de comunicação, inoperância de aplicativos de informática, falta de energia elétrica, congestionamento das linhas de comunicação, bem como outros fatores de ordem técnica que impossibilitem a conexão ou a transferência de dados.

4 6.6. O Hospital Unimed/Unimed-BH não se responsabiliza por quaisquer atos ou fatos decorrentes de informações e/ou endereços incorretos ou incompletos fornecidos pelo candidato As comunicações referentes ao concurso serão feitas por e ligações telefônicas, utilizando os contatos que o candidato especificar no formulário Cadastramento de Candidato É fundamental o preenchimento completo do formulário Cadastramento de Candidato, que constitui fonte dos dados de contato com o candidato participante no processo seletivo A inscrição e a aprovação no processo seletivo não garantem a efetivação da matrícula do candidato no programa de especialização pretendido. Tal efetivação estará condicionada à apresentação do registro no Conselho Regional de Medicina do Estado de Minas Gerais e outros documentos relacionados no item matrícula. 7. DO PROCESSO E CRITÉRIOS DE SELEÇÃO O processo seletivo será realizado no dia 25/02/2012 e será dividido em 2 (duas) etapas que ocorrerão no mesmo dia. A 1ª etapa se inicia às 8:00 com a aplicação da Prova de Conhecimentos Médicos e, após o término dessa fase, serão realizadas as Entrevistas e Análise curricular. Para a aprovação final, serão considerados os resultados da prova, da entrevista, e da análise curricular ª Etapa PROVA Data: 25/02/2012 Horário: 8:00 / Duração: até 4 horas Local: Vide item 5.12 deste edital Valor: 80 pontos A prova tem peso de 80% (oitenta porcento) no processo classificatório de seleção Não haverá segunda chamada para realização da prova e entrevista, sendo que o candidato que não comparecer no horário previsto estará, automaticamente, excluído do processo seletivo A prova de conhecimentos médicos será de múltipla escolha, com 40 (quarenta) questões no valor de 2 (dois) pontos cada uma, e abordará conhecimentos médicos da área/especialidade escolhida, da seguinte forma: Clínica Médica: Cirurgia Geral: Radiologia: 40 (quarenta) questões relativas a temas da Clínica Médica. 20 (vinte) questões relativas a temas da Clínica Médica e 20 (vinte) questões relativas a temas da Cirurgia Geral. 20 (vinte) questões relativas a temas da Radiologia e Avaliação das Notas

5 obtidas nas Provas do CBR (Colégio Brasileiro de Radiologia), equivalendo a 20 pontos No dia da prova, o candidato deverá apresentar o seu documento de identidade e o comprovante do depósito identificado original referente ao pagamento da inscrição O local da realização da prova será informado no comprovante inscrição, que será enviado ao do candidato em até 24 horas antes da realização da prova O candidato deverá comparecer ao local da prova 30 minutos antes do horário previsto para o início da prova, munido de lápis, caneta azul ou preta e borracha O candidato não poderá sair da sala com o caderno de prova ou parte dele, ficando a prova em poder da Coordenação da aplicação da prova Os candidatos somente poderão deixar os locais de prova decorridos, no mínimo, 60 (sessenta) minutos após o início das mesmas É vedada a consulta de qualquer material Será eliminado o candidato que, durante a realização da prova, comunicar-se com outros candidatos ou pessoas estranhas, bem como utilizar livros e notas, portar telefones celulares, relógio ou quaisquer aparelhos eletro-eletrônicos Não será disponibilizado guarda-volumes no local da prova. Cada candidato é responsável pelos seus objetos pessoais, não se responsabilizando o Hospital Unimed/Unimed-BH pelo extravio de qualquer bem de propriedade do candidato Na impossibilidade de apresentar o documento de identidade especificado no comprovante da inscrição, ou documento equivalente, por motivo de roubo ou extravio, o candidato deverá dirigir-se à Coordenação do Processo Seletivo com antecedência mínima de uma hora com o boletim de ocorrência, ou assinar termo de compromisso da apresentação do boletim de ocorrência em até 48 (quarenta e oito) horas, após o horário de início da prova, assinando ainda termo de ciência de que o não cumprimento dessa apresentação resultará na sua exclusão do Processo Seletivo ª ETAPA - ENTREVISTA E ANÁLISE CURRICULAR Esta etapa tem peso de 20% (vinte porcento) no processo classificatório de seleção As entrevistas e análise curricular ocorrerão no Hospital Unimed Av. do Contorno, nº Santa Efigênia Belo Horizonte/MG, logo após a conclusão da prova de conhecimentos médicos O candidato deverá comparecer no dia 25/02/2012, data marcada para a realização do processo seletivo em questão, de posse do Currículo e cópias dos comprovantes das atividades nele declaradas Havendo empate, o desempate se fará em favor do candidato mais velho.

6 7.3. DA ENTREGA DA DOCUMENTAÇÃO CURRICULAR Diploma em medicina, ou declaração da Faculdade/Universidade de conclusão do curso de Medicina com formatura prevista para até Fevereiro de 2012; O candidato que não entregar as cópias das atividades declaradas estará automaticamente eliminado do Processo Seletivo Para as especialidades com pré-requisito, deverá ser entregue Certificado de Conclusão ou Declaração de Conclusão do Programa de Residência exigida como pré-requisito. Neste documento deverá constar a data do início e término do referido programa; Os candidatos à Especialização em Radiologia deverão apresentar Certificado de Conclusão de 3 (três) anos de Residência Médica em Radiologia; O candidato do sexo masculino deverá apresentar fotocópia do comprovante de quitação com o Serviço Militar; Para candidatos estrangeiros, as inscrições somente poderão ser realizadas mediante a apresentação do diploma revalidado (conforme Resolução CNE nº 1, de 28/01/02) e do registro em qualquer Conselho Regional do Brasil. Será exigida ainda comprovação suplementar do visto permanente no país; Para candidatos brasileiros, formados por faculdades estrangeiras, o diploma deve estar revalidado por Universidade Pública Brasileira, na forma da Resolução CNE nº 1, de 28/01/02; Para candidatos estrangeiros formados no Brasil, será necessária, além dos demais documentos exigidos neste Edital, a apresentação do visto permanente no Brasil e a Carteira Nacional de Estrangeiro. 8. INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES 8.1. O edital encontra-se disponível no site Findo o prazo limite de realização das provas, os candidatos deverão entregar os cadernos de provas e as Folhas de Respostas, que não poderá conter rasuras, devidamente preenchidas e assinadas, sendo que os gabaritos e as questões para recurso poderão ser anotados em folha adequada, a ser fornecida pela Coordenação do Processo Seletivo Depois de identificado e posicionado para realização da prova, o candidato somente poderá deixar a sala mediante consentimento prévio, acompanhado de um fiscal ou sob a fiscalização da equipe de aplicação de provas Não serão concedidas revisões das provas, no entanto caberá recurso contra questões das provas no prazo de 02 dias úteis subsequentes à divulgação do gabarito.

7 8.5. O recurso deverá ser apresentado em formulário fornecido pela Coordenação do Processo Seletivo, devendo conter argumentação lógica e consistente, bem como a anexação de cópia da fundamentação doutrinária com a referência bibliográfica. A análise deste recurso está condicionada a entrega pessoal do candidato ou procurador legal ao Centro de Estudos do Hospital Unimed, localizado à Avenida do Contorno, nº Santa Efigênia Belo Horizonte/MG, no horário de 9:00 às 12:00 e 14:00 às 17: Compete ao candidato, o acompanhamento do Processo Seletivo e de suas publicações, tanto através do Centro de Estudos do Hospital Unimed, através do telefone (31) , ou pelo site cabendo exclusivamente a ele atender a todos os prazos fixados neste Edital O programa de Especialização do Hospital Unimed/Unimed-BH terá início no dia 05 de março de Os candidatos deverão se informar junto ao coordenador do serviço/especialidade, no Hospital Unimed, o local, horário e condições para a sua apresentação junto ao Hospital As atividades de Especialização Médica poderão ser desenvolvidas não somente no Hospital Unimed, mas em outras unidades, preferencialmente nos serviços próprios (Hospital-Dia e Maternidade Unimed, Núcleos de Atenção à Saúde, Centro de Promoção da Saúde, Pronto-atendimento em Contagem) Será assegurada vaga ao candidato aprovado e matriculado nas Especializações e que tenha sido incorporado ao Serviço Militar obrigatório no Brasil Para avaliação final e emissão dos Certificados de Especialização será exigida, obrigatoriamente, a elaboração de TCC - Trabalho de Conclusão de Curso além da observância e cumprimento de aproveitamento em avaliações periódicas durante a realização da Especialização Não haverá vínculo empregatício entre o Hospital Unimed/Unimed-BH e o Especializando. A presente relação tem caráter educacional e preparatório para o exercício completo da profissão médica, sendo que todos os instrumentos firmados entre as partes conterão disposições com esse caráter, não sendo admitido qualquer ato de desvirtuamento desse objetivo A Especialização não deve ser entendida como Residência Médica, que se processa baseada em normas expedidas pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM-MEC) Não serão fornecidas declarações de aprovação parcial no presente ou assemelhados. 9. RESULTADO FINAL O resultado final será divulgado por no dia 28/02/2012. Para envio do resultado, utilizaremos os dados preenchidos pelo candidato no formulário Cadastramento de Candidato. 10.

8 11. MATRÍCULA DOS APROVADOS O candidato aprovado ou seu representante legal deverá efetuar a matrícula no Centro de Estudos do Hospital Unimed, no período de 29/02/2012 a 01/03/2012, no horário de 9:00 às 12:00 e 14:00 às 17:00, sendo considerados desistentes aqueles que não o fizerem dentro do prazo estabelecido Em caso de desistências, serão feitas convocações de excedentes, periodicamente, por ordem de classificação conforme cronograma. Os candidatos serão convocados por e/ou ligação telefônica Para matrícula e assinatura do Contrato de Especialização serão exigidos os originais e cópias dos seguintes documentos: Diploma de conclusão de curso superior em Medicina ou Declaração da Instituição de conclusão do curso de Medicina informando data da formatura para até 29 de Fevereiro de 2012; Documento de identidade; CPF; Comprovante de endereço; Comprovante de Inscrição única ou suplementar no Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais, declaração de que o candidato concluiu o curso de medicina até 29 de Fevereiro de 2012, procedente de instituição de ensino autorizada pelo MEC; Se do sexo masculino, comprovante de dispensa/baixa do Serviço Militar; (duas) fotos 3x4 recentes; Comprovante dos Programas exigidos como pré-requisito, quando for o caso; Em se tratando de candidatos estrangeiros ou candidatos brasileiros formados por faculdades estrangeiras, deverão ser cumpridos, para matrícula, os itens 5.2. e 5.3. deste edital Será considerado eliminado o candidato que deixar de apresentar, na data da matrícula, qualquer documentação exigida no item No ato da matrícula, o Especializando celebrará o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais com o Hospital Unimed, onde constarão todas as informações adicionais sobre valor da bolsa, demais disposições acessórias, incluindo-se as que se referem às normas das instituições onde se realizarão as atividades práticas de sua Especialização O candidato matriculado que não se apresentar no dia designado para o início da Especialização será automaticamente considerado desistente, salvo prévia justificativa, por escrito, aceita pelo Hospital Unimed Não será admitida, em hipótese alguma, matrícula sob condição de posterior atendimento das exigências previstas neste Edital.

9 12. DO INÍCIO DO PROGRAMA DE ESPECIALIZAÇÃO MÉDICA O programa terá início no dia 05 de Março de Belo Horizonte, 02 de Fevereiro de 2012 HOSPITAL UNIMED Carlos Henrique Viana de Castro Diretor Geral Cid Sérgio Ferreira Diretor do Centro de Estudos

EDITAL DE CONVOCAÇÃO - PROCESSO SELETIVO ESPECIALIZAÇÃO MÉDICA

EDITAL DE CONVOCAÇÃO - PROCESSO SELETIVO ESPECIALIZAÇÃO MÉDICA EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA O PROCESSO SELETIVO DE ESPECIALIZAÇÃO MÉDICA - 2012 Incentivo à formação médica e Educação Continuada Oportunidade: Hospital Unimed abre seleção para especialização médica em

Leia mais

PROGRAMA DE ESPECIALIZAÇÃO MÉDICA - 2014 Hospital Unimed Unidade Contorno

PROGRAMA DE ESPECIALIZAÇÃO MÉDICA - 2014 Hospital Unimed Unidade Contorno PROGRAMA DE ESPECIALIZAÇÃO MÉDICA - 2014 Hospital Unimed Unidade Contorno DESCRIÇÃO DO PROGRAMA OFERTADO O Hospital Unimed Unidade Contorno, pertencente à rede de Serviços Próprios da Unimed-BH, abre inscrições

Leia mais

PERÍODO DE INSCRIÇÕES 01/04/2013 a 05/04/2013 RESULTADO FINAL 11/04/2013 MATRÍCULA DOS ESPECIALIZANDOS SELECIONADOS 12/04/2013

PERÍODO DE INSCRIÇÕES 01/04/2013 a 05/04/2013 RESULTADO FINAL 11/04/2013 MATRÍCULA DOS ESPECIALIZANDOS SELECIONADOS 12/04/2013 EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO DE ESPECIALIZAÇÃO MÉDICA - 2013 Incentivo à formação médica e Educação Continuada Oportunidade: Hospital Unimed Unidade Contorno abre seleção para Especialização Médica

Leia mais

UNIDADE DE NEFROLOGIA DO HOSPITAL SÃO JOÃO DE DEUS PROCESSO SELETIVO ESPECIALIZAÇÃO MÉDICA 2016

UNIDADE DE NEFROLOGIA DO HOSPITAL SÃO JOÃO DE DEUS PROCESSO SELETIVO ESPECIALIZAÇÃO MÉDICA 2016 UNIDADE DE NEFROLOGIA DO HOSPITAL SÃO JOÃO DE DEUS PROCESSO SELETIVO ESPECIALIZAÇÃO MÉDICA 2016 A Unidade de Nefrologia do Hospital São João de Deus Divinópolis/MG comunica que estão abertas as inscrições

Leia mais

EDITAL DO CONCURSO PARA TREINAMENTO EM CIRURGIA GERAL DO COLÉGIO BRASILEIRO DE CIRURGIÕES HOSPITAL ISRAELITA ALBERT SABIN

EDITAL DO CONCURSO PARA TREINAMENTO EM CIRURGIA GERAL DO COLÉGIO BRASILEIRO DE CIRURGIÕES HOSPITAL ISRAELITA ALBERT SABIN EDITAL DO CONCURSO PARA TREINAMENTO EM CIRURGIA GERAL DO COLÉGIO BRASILEIRO DE CIRURGIÕES HOSPITAL ISRAELITA ALBERT SABIN 2016 Inscrições: 29 de dezembro de 2015 a 27 de Janeiro de 2016 Informações: Secretária

Leia mais

Pós-Graduação Lato sensu e Especialização - Treinamento Médico Hospitalar Edital de convocação Processo Simplificado Especialização 2013

Pós-Graduação Lato sensu e Especialização - Treinamento Médico Hospitalar Edital de convocação Processo Simplificado Especialização 2013 Processo Seletivo Externo Simplificado / Pós-Graduação Lato Sensu e Especialização Médica A SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE BELO HORIZONTE, pessoa jurídica de direito privado, por intermédio de seu INSTITUTO

Leia mais

Processo Seletivo Externo Simplificado / Pós-Graduação e Lato Sensu Especialização Médica.

Processo Seletivo Externo Simplificado / Pós-Graduação e Lato Sensu Especialização Médica. EDITAL COMPLEMENTAR PROCESSO SIMPLIFICADO ESPECIALIZAÇÃO 2015 Processo Seletivo Externo Simplificado / Pós-Graduação e Lato Sensu Especialização Médica. A SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE BELO HORIZONTE,

Leia mais

EDITAL DO CONCURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM OTORRINOLARINGOLOGIA DO HOSPITAL SOCOR 2014

EDITAL DO CONCURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM OTORRINOLARINGOLOGIA DO HOSPITAL SOCOR 2014 EDITAL DO CONCURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM OTORRINOLARINGOLOGIA DO HOSPITAL SOCOR 2014 Inscrições: 14 de outubro a 14 de novembro de 2013 Informações: Centro de Estudos do Hospital Socor Tel.: (31) 3330.3093

Leia mais

EDITAL DO CONCURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM CIRURGIA GERAL DO HOSPITAL SOCOR 2011

EDITAL DO CONCURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM CIRURGIA GERAL DO HOSPITAL SOCOR 2011 EDITAL DO CONCURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM CIRURGIA GERAL DO HOSPITAL SOCOR 2011 Inscrições: 03 de novembro a 19 de novembro de 2010 Informações: Centro de Estudos do Hospital SOCOR Tel.: (31) 3330.3093 CODI

Leia mais

EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO DE APERFEIÇOAMENTO MÉDICO 2014

EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO DE APERFEIÇOAMENTO MÉDICO 2014 EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO DE APERFEIÇOAMENTO MÉDICO 2014 A Clínica Ultrimagem em convênio com a Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora torna público que estarão abertas as inscrições para seleção

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PROCESSO SELETIVO RESIDENCIA MEDICA 2015

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PROCESSO SELETIVO RESIDENCIA MEDICA 2015 EDITAL DE CONVOCAÇÃO PROCESSO SELETIVO RESIDENCIA MEDICA 2015 O Presidente da Comissão de Residência Médica COREME do Hospital Metropolitano torna público, conforme dispõe a legislação vigente, que estarão

Leia mais

IFERPEC / FUNDAÇÃO FELICE ROSSO HOSPITAL FELICIO ROCHO PROCESSO SELETIVO ESPECIALIZAÇÃO MÉDICA 2012

IFERPEC / FUNDAÇÃO FELICE ROSSO HOSPITAL FELICIO ROCHO PROCESSO SELETIVO ESPECIALIZAÇÃO MÉDICA 2012 IFERPEC / FUNDAÇÃO FELICE ROSSO HOSPITAL FELICIO ROCHO PROCESSO SELETIVO ESPECIALIZAÇÃO MÉDICA 2012 O IFERPEC/Fundação Felice Rosso comunica que estão abertas as inscrições para o processo seletivo de

Leia mais

Especialização em PET/CT (R4) Imagens Médicas de Brasília. Processo Seletivo 2015

Especialização em PET/CT (R4) Imagens Médicas de Brasília. Processo Seletivo 2015 Especialização em PET/CT (R4) Processo Seletivo 2015 A Diretoria do IMEB torna pública, para conhecimento dos interessados, a abertura de inscrições para o Processo Seletivo do Programa de Especialização

Leia mais

EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO DE APERFEIÇOAMENTO MÉDICO 2014

EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO DE APERFEIÇOAMENTO MÉDICO 2014 EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO DE APERFEIÇOAMENTO MÉDICO 2014 A TCR Diagnóstico por Imagem em convênio com o Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus - HMTJ torna público que estarão abertas as inscrições

Leia mais

EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO 2009 HOSPITAL SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE JUIZ DE FORA

EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO 2009 HOSPITAL SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE JUIZ DE FORA EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO 2009 HOSPITAL SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE JUIZ DE FORA O Coordenador Geral da Comissão de Residência Médica - COREME, Dr. Cícero de Lima Rena, o Provedor Dr. José Carlos

Leia mais

16/01/15 horário 8:30 observando-se o horário do Maranhão (NÃO HÁ

16/01/15 horário 8:30 observando-se o horário do Maranhão (NÃO HÁ EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM OTORRINOLARINGOLOGIA DA CLÍNICA OTHOS Inscrições para preenchimento de vagas nos programas de Especialização Médica em Otorrinolaringologia

Leia mais

Especialização em Medicina Nuclear. Imagens Médicas de Brasília. Processo Seletivo 2016

Especialização em Medicina Nuclear. Imagens Médicas de Brasília. Processo Seletivo 2016 Especialização em Medicina Nuclear Processo Seletivo 2016 A Diretoria do IMEB torna pública, para conhecimento dos interessados, a abertura de inscrições para o Processo Seletivo do Programa de Especialização

Leia mais

EDITAL RESIDÊNCIA MÉDICA 2015 HOSPITAL SÃO LUIZ - UNIDADE JABAQUARA PROGRAMAS

EDITAL RESIDÊNCIA MÉDICA 2015 HOSPITAL SÃO LUIZ - UNIDADE JABAQUARA PROGRAMAS EDITAL RESIDÊNCIA MÉDICA 2015 HOSPITAL SÃO LUIZ - UNIDADE JABAQUARA O Centro de Estudos conforme dispõe a legislação vigente, comunica que estarão abertas as inscrições para a seleção dos candidatos ao

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA ESPECIALIZAÇÃO EM OFTALMOLOGIA - 2014 CURSO CREDENCIADO PELO CONSELHO BRASILEIRO DE OFTALMOLOGIA - CBO EDITAL

PROCESSO SELETIVO PARA ESPECIALIZAÇÃO EM OFTALMOLOGIA - 2014 CURSO CREDENCIADO PELO CONSELHO BRASILEIRO DE OFTALMOLOGIA - CBO EDITAL PROCESSO SELETIVO PARA ESPECIALIZAÇÃO EM OFTALMOLOGIA - 2014 CURSO CREDENCIADO PELO CONSELHO BRASILEIRO DE OFTALMOLOGIA - CBO EDITAL O Hospital de Olhos de Sergipe (HOS), no uso das atribuições legais,

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 2016. Programa de Treinamento Médico em Oftalmologia - DayHORC

PROCESSO SELETIVO 2016. Programa de Treinamento Médico em Oftalmologia - DayHORC PROCESSO SELETIVO 2016 Programa de Treinamento Médico em Oftalmologia - DayHORC O DayHORC, através de sua Comissão do Programa de Treinamento Médico em Oftalmologia (CPTMO/DayHORC), no uso de suas atribuições,

Leia mais

UNIDADE DIMEN PET/CT. Instituto de Medicina Nuclear Diagnóstica Avançada de Campinas Ltda

UNIDADE DIMEN PET/CT. Instituto de Medicina Nuclear Diagnóstica Avançada de Campinas Ltda UNIDADE DIMEN PET/CT Instituto de Medicina Nuclear Diagnóstica Avançada de Campinas Ltda EXAME DE SELEÇÃO PARA O 4º. ANO OPCIONAL DE MEDICINA NUCLEAR EDITAL 01/2014 A Unidade Dimen PET/CT - Instituto de

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA CURSO DE APERFEIÇOAMENTO MÉDICO EM RADIOLOGIA E DIAGNÓSTICO POR IMAGEM/2015

PROCESSO SELETIVO PARA CURSO DE APERFEIÇOAMENTO MÉDICO EM RADIOLOGIA E DIAGNÓSTICO POR IMAGEM/2015 PROCESSO SELETIVO PARA CURSO DE APERFEIÇOAMENTO MÉDICO EM RADIOLOGIA E DIAGNÓSTICO POR IMAGEM/2015 EDITAL Nº 01/2014 Com este edital, o Dr. Heraldo Belmont Rosas, responsável pelo Programa de Especialização

Leia mais

PROCESSO SELETIVO DE CLÍNICA PRÓ CRIAR MEDICINA REPRODUTIVA

PROCESSO SELETIVO DE CLÍNICA PRÓ CRIAR MEDICINA REPRODUTIVA PROCESSO SELETIVO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM REPRODUÇÃO ASSISTIDA 2014 CLÍNICA PRÓ CRIAR MEDICINA REPRODUTIVA A Fundação Educacional Lucas Machado (FELUMA), mantenedora da Faculdade de Ciências Médicas

Leia mais

EDITAL RM. Nº 03/2009 EDITAL E NORMAS DO CONCURSO DE SELEÇÃO AO PRIMEIRO ANO DOS CURSOS DE ESPECIALIZAÇÕES NA ÁREA DE CLÍNICA MÉDICA.

EDITAL RM. Nº 03/2009 EDITAL E NORMAS DO CONCURSO DE SELEÇÃO AO PRIMEIRO ANO DOS CURSOS DE ESPECIALIZAÇÕES NA ÁREA DE CLÍNICA MÉDICA. EDITAL RM. Nº 03/2009 EDITAL E NORMAS DO CONCURSO DE SELEÇÃO AO PRIMEIRO ANO DOS CURSOS DE ESPECIALIZAÇÕES NA ÁREA DE CLÍNICA MÉDICA. A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da Unoeste, faz saber que

Leia mais

- As inscrições serão realizadas exclusivamente pela Internet, no site www.fmb.unesp.br:

- As inscrições serão realizadas exclusivamente pela Internet, no site www.fmb.unesp.br: FACULDADE DE MEDICINA EDITAL Nº 008/2014-FM/DTA. Faculdade de Medicina - Campus de Botucatu A FACULDADE DE MEDICINA DE BOTUCATU - UNESP torna público que, no período de 24 a 26 de março de 2014, somente

Leia mais

HOSPITAL DA CRUZ VERMELHA BRASILEIRA FILIAL DO PARANÁ COMISSÃO DE RESIDÊNCIA MÉDICA COREME EDITAL Nº. 02/2015

HOSPITAL DA CRUZ VERMELHA BRASILEIRA FILIAL DO PARANÁ COMISSÃO DE RESIDÊNCIA MÉDICA COREME EDITAL Nº. 02/2015 HOSPITAL DA CRUZ VERMELHA BRASILEIRA FILIAL DO PARANÁ COMISSÃO DE RESIDÊNCIA MÉDICA COREME EDITAL Nº. 02/2015 CONCURSO DE SELEÇÃO PARA RESIDÊNCIA MÉDICA 2015 A Comissão de Residência Médica do Hospital

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 2016-1º SEMESTRE Nº 008/2015

PROCESSO SELETIVO 2016-1º SEMESTRE Nº 008/2015 PROCESSO SELETIVO 2016-1º SEMESTRE Nº 008/2015 O Diretor da NOVA FACULDADE, Pablo Fernandes Bittencourt, faz saber aos interessados que estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo do 1º Semestre

Leia mais

HOSPITAL DA CRUZ VERMELHA BRASILEIRA FILIAL DO ESTADO DO PARANÁ COMISSÃO DE RESIDÊNCIA MÉDICA COREME EDITAL Nº. 02/2012

HOSPITAL DA CRUZ VERMELHA BRASILEIRA FILIAL DO ESTADO DO PARANÁ COMISSÃO DE RESIDÊNCIA MÉDICA COREME EDITAL Nº. 02/2012 HOSPITAL DA CRUZ VERMELHA BRASILEIRA FILIAL DO ESTADO DO PARANÁ COMISSÃO DE RESIDÊNCIA MÉDICA COREME EDITAL Nº. 02/2012 CONCURSO DE SELEÇÃO PARA RESIDÊNCIA MÉDICA 2012 A Comissão de Residência Médica do

Leia mais

Centro Universitário Unieuro vestibular@unieuro.com.br

Centro Universitário Unieuro vestibular@unieuro.com.br A Comissão de Acesso ao Ensino Superior informa que estão abertas as inscrições para o 1º semestre letivo de 2016, nas seguintes modalidades: 1º Processo Seletivo Agendado Edital 21/2015 (para novos alunos)

Leia mais

Especialidade para a qual será exigida a comprovação de pré-requisito na seguinte área: Clínica Médica, credenciada pela CNRM.

Especialidade para a qual será exigida a comprovação de pré-requisito na seguinte área: Clínica Médica, credenciada pela CNRM. FUNDAÇÃO PIO XII - HOSPITAL DE CÂNCER DE BARRETOS UNIDADE PORTO VELHO PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE RESIDÊNCIA MÉDICA EM CANCEROLOGIA CLÍNICA EDITAL DE SELEÇÃO PARA O ANO DE 2015 EDITAL N.º 01/2015/HCB

Leia mais

EDITAL DO CONCURSO DE SELEÇÃO PARA O PROGRAMA DE TREINAMENTO AVANÇADO EM MEDICINA INTENSIVA 2015/1

EDITAL DO CONCURSO DE SELEÇÃO PARA O PROGRAMA DE TREINAMENTO AVANÇADO EM MEDICINA INTENSIVA 2015/1 EDITAL DO CONCURSO DE SELEÇÃO PARA O PROGRAMA DE TREINAMENTO AVANÇADO EM MEDICINA INTENSIVA 2015/1 HOSPITAL GERAL DE GOIÂNIA Diretoria Ensino e Pesquisa PROGRAMA DE TREINAMENTO AVANÇADO EM MEDICINA INTENSIVA

Leia mais

EDITAL DO CONCURSO PARA TREINAMENTO EM CIRURGIA GERAL DO HOSPITAL SÃO FRANCISCO DE RIBEIRÃO PRETO

EDITAL DO CONCURSO PARA TREINAMENTO EM CIRURGIA GERAL DO HOSPITAL SÃO FRANCISCO DE RIBEIRÃO PRETO Hospital São Francisco de Ribeirão Preto Instituto de Cirurgia de Ribeirão Preto COMISSÃO DE PROVA DO CONCURSO PARA TREINAMENTO EM CIRURGIA GERAL EDITAL E NORMAS DO CONCURSO PARA TREINAMENTO EM CIRURGIA

Leia mais

COMISSÃO DE RESIDÊNCIA MÉDICA DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE GOIÂNIA

COMISSÃO DE RESIDÊNCIA MÉDICA DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE GOIÂNIA COMISSÃO DE RESIDÊNCIA MÉDICA DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE GOIÂNIA EDITAL DE SELEÇÃO DE CANDIDATOS TREINAMENTO AVANCADO EM CARDIOLOGIA EDITAL N o 02/2012 CONCURSO 2013 Atenção: Recomenda-se a leitura

Leia mais

EDITAL Nº 10/2014 ICS SOEBRAS/FUNDAÇÃO HILTON ROCHA-MG

EDITAL Nº 10/2014 ICS SOEBRAS/FUNDAÇÃO HILTON ROCHA-MG EDITAL Nº 10/2014 ICS SOEBRAS/FUNDAÇÃO HILTON ROCHA-MG Processo seletivo para o curso de Especialização Lato-Sensu em Oftalmologia, do Instituto da Ciência da Saúde (ICS), Núcleo de Oftalmologia A FUNDAÇÃO

Leia mais

EDITAL CONCURSO DE RESIDÊNCIA MÉDICA 2011

EDITAL CONCURSO DE RESIDÊNCIA MÉDICA 2011 EDITAL CONCURSO DE RESIDÊNCIA MÉDICA 2011 O Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) do HOSPITAL REGIONAL DO VALE DO PARAÍBA (HRVP) SOCIEDADE BENEFICENTE SÃO CAMILO (SBSC), torna-se público que estão abertas

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA RESIDÊNCIA MÉDICA 2014 HOSPITAL UNIVERSITÁRIO SÃO JOSÉ

PROCESSO SELETIVO PARA RESIDÊNCIA MÉDICA 2014 HOSPITAL UNIVERSITÁRIO SÃO JOSÉ PROCESSO SELETIVO PARA RESIDÊNCIA MÉDICA 2014 HOSPITAL UNIVERSITÁRIO SÃO JOSÉ A Fundação Educacional Lucas Machado (FELUMA), mantenedora da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais (FCMMG), conforme

Leia mais

Cardiologia 02 (duas) 02 anos Clínica Médica. Nefrologia 01 (uma) 02 anos Clínica Médica

Cardiologia 02 (duas) 02 anos Clínica Médica. Nefrologia 01 (uma) 02 anos Clínica Médica EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES PROCESSO SELETIVO PÚBLICO DA ASSOCIAÇÃO HOSPITALAR MOINHOS DE VENTO PARA RESIDÊNCIA MÉDICA 2015 EM CARDIOLOGIA E NEFROLOGIA A Comissão de Residência Médica (COREME) da

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA RESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAL 2014 INSTITUTO RAUL SOARES

PROCESSO SELETIVO PARA RESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAL 2014 INSTITUTO RAUL SOARES PROCESSO SELETIVO PARA RESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAL 2014 INSTITUTO RAUL SOARES RECOMENDA-SE A LEITURA DE TODO O EDITAL ANTES DE REALIZAR A INSCRIÇÃO A Fundação Educacional Lucas Machado (FELUMA), mantenedora

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DE COMBATE AO CÂNCER EM GOIÁS HOSPITAL ARAÚJO JORGE INSTITUTO DE ENSINO E PESQUISA

ASSOCIAÇÃO DE COMBATE AO CÂNCER EM GOIÁS HOSPITAL ARAÚJO JORGE INSTITUTO DE ENSINO E PESQUISA ASSOCIAÇÃO DE COMBATE AO CÂNCER EM GOIÁS HOSPITAL ARAÚJO JORGE INSTITUTO DE ENSINO E PESQUISA CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM FÍSICA MÉDICA EDITAL DE SELEÇÃO 2013 01 - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES O Hospital

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNISEB

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNISEB CENTRO UNIVERSITÁRIO UNISEB Dispõe sobre as normas referentes ao Processo Seletivo 2015, para o preenchimento de vagas para os cursos de graduação, na modalidade de Ensino Educação a Distância, do CENTRO

Leia mais

RESIDÊNCIA EM CIRURGIA VASCULAR SANTA CASA DE LONDRINA 2012. Prova de Seleção para Residência Médica em Cirurgia Vascular / 2012. Edital de Convocação

RESIDÊNCIA EM CIRURGIA VASCULAR SANTA CASA DE LONDRINA 2012. Prova de Seleção para Residência Médica em Cirurgia Vascular / 2012. Edital de Convocação RESIDÊNCIA EM CIRURGIA VASCULAR SANTA CASA DE LONDRINA 2012 Prova de Seleção para Residência Médica em Cirurgia Vascular / 2012 Edital de Convocação A Irmandade Santa Casa de Londrina faz saber que realizará

Leia mais

Grupo Educacional IPEC-FAPPES. CREDENCIADO PELO MEC. DECRETO N 485 de 09/02/2006. Manual do Candidato. Vestibular FAPPES 2014

Grupo Educacional IPEC-FAPPES. CREDENCIADO PELO MEC. DECRETO N 485 de 09/02/2006. Manual do Candidato. Vestibular FAPPES 2014 Grupo Educacional IPEC-FAPPES CREDENCIADO PELO MEC. DECRETO N 485 de 09/02/2006 Manual do Candidato Vestibular FAPPES 2014 r www.fappes.edu.b 1. Disposições Gerais 1.1. O Processo Seletivo consiste na

Leia mais

EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS DE APERFEIÇOAMENTO MULTIPROFISSIONAL SEGUNDO SEMESTRE DE 2015.

EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS DE APERFEIÇOAMENTO MULTIPROFISSIONAL SEGUNDO SEMESTRE DE 2015. EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS DE APERFEIÇOAMENTO MULTIPROFISSIONAL SEGUNDO SEMESTRE DE 2015. O torna público o Edital para os cursos de Aperfeiçoamento Multiprofissional, segundo semestre

Leia mais

Instituto Suel Abujamra

Instituto Suel Abujamra Instituto Suel Abujamra Seleção de Candidatos para 1º ano de Residência Médica em Oftalmologia - 2015 Edital de Abertura de Inscrições O Instituto Suel Abujamra torna público a realização do processo seletivo

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE INSTITUTO DE ESTUDOS EM SAÚDE COLETIVA. edital n 294, 09 de setembro de 2015

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE INSTITUTO DE ESTUDOS EM SAÚDE COLETIVA. edital n 294, 09 de setembro de 2015 UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE INSTITUTO DE ESTUDOS EM SAÚDE COLETIVA edital n 294, 09 de setembro de 2015 seleção para o curso de residência multiprofissional em saúde

Leia mais

PROCESSO SELETIVO RESIDÊNCIA MÉDICA 2015

PROCESSO SELETIVO RESIDÊNCIA MÉDICA 2015 PROCESSO SELETIVO RESIDÊNCIA MÉDICA 2015 MANUAL DO CANDIDATO Edital Completo 1 EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO DE RESIDÊNCIA MÉDICA - 2015 A Casa de Caridade de Alfenas Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Leia mais

Edital para Abertura de Concurso para Residência Médica em Anestesiologia e Radiologia no Hospital Evangélico de Londrina/2013

Edital para Abertura de Concurso para Residência Médica em Anestesiologia e Radiologia no Hospital Evangélico de Londrina/2013 Edital para Abertura de Concurso para Residência Médica em Anestesiologia e Radiologia no Hospital Evangélico de Londrina/2013 A Comissão de Residência Médica (COREME) do Hospital Evangélico de Londrina

Leia mais

Coordenadoria de Residência Médica Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus - OSS. Hospital Regional de Presidente Prudente, SP.

Coordenadoria de Residência Médica Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus - OSS. Hospital Regional de Presidente Prudente, SP. EDITAL RM. Nº 01/2009 EDITAL E NORMAS DO CONCURSO DE SELEÇÃO AO PRIMEIRO ANO DE ACESSO DIRETO NAS ÁREAS DE PEDIATRIA, OBSTETRÍCIA E GINECOLOGIA E INFECTOLOGIA DA ASSOCIAÇÃO LAR SÃO FRANCISCO DE ASSIS NA

Leia mais

ANO 2014 2º SEMESTRE

ANO 2014 2º SEMESTRE SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS EDITAL Nº 095/2014, de 25/04/2014 PROCESSO SELETIVO E MATRÍCULA DOS CANDIDATOS APROVADOS NO PROGRAMA

Leia mais

FACULDADE INTEGRADA DE ENSINO SUPERIOR DE COLINAS DO TOCANTINS FIESC

FACULDADE INTEGRADA DE ENSINO SUPERIOR DE COLINAS DO TOCANTINS FIESC FACULDADE INTEGRADA DE ENSINO SUPERIOR DE COLINAS DO TOCANTINS FIESC EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA A SEGUNDA LICENCIATURA EM PEDAGOGIA - 2011/01 A Faculdade Integrada de Ensino Superior de Colinas do

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO nº. 003 de 20/08/2014.

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO nº. 003 de 20/08/2014. A Fundação Sousândrade de Apoio ao Desenvolvimento da UFMA FSADU, por meio da Gerência de Técnica de Concursos GTEC/CONC/FSADU, em parceria com o Instituto Universitário Atlântico e com o Instituto Politécnico

Leia mais

MEC ou Curso de Especialização em Medicina Nuclear, reconhecida pela SBMN/AMB com duração de três anos.

MEC ou Curso de Especialização em Medicina Nuclear, reconhecida pela SBMN/AMB com duração de três anos. INSTITUTO DE MEDICINA DIAGNÓSTICA AVANÇADA DE CAMPINAS LTDA (UNIDADE DIMEN PET/CT) EXAME DE SELEÇÃO PARA O 4º. ANO OPCIONAL DE MEDICINA NUCLEAR EDITAL 01/2015 A Unidade Dimen PET/CT torna público a realização

Leia mais

CRUZ VERMELHA BRASILEIRA FILIAL DO ESTADO DO PARANÁ COMISSÃO DE ESPECIALIZAÇÃO COESP EDITAL Nº. 03/2015 CONCURSO DE SELEÇÃO PARA ESPECIALIZAÇÃO 2015

CRUZ VERMELHA BRASILEIRA FILIAL DO ESTADO DO PARANÁ COMISSÃO DE ESPECIALIZAÇÃO COESP EDITAL Nº. 03/2015 CONCURSO DE SELEÇÃO PARA ESPECIALIZAÇÃO 2015 CRUZ VERMELHA BRASILEIRA FILIAL DO ESTADO DO PARANÁ COMISSÃO DE ESPECIALIZAÇÃO COESP EDITAL Nº. 03/2015 CONCURSO DE SELEÇÃO PARA ESPECIALIZAÇÃO 2015 A Comissão de Especialização do Hospital da Cruz Vermelha

Leia mais

SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS

SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS NÍVEL SUPERIOR REALIZAÇÃO: Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas U F S C a r EDITAL Nº 011/2012 O Pró-Reitor de Gestão de Pessoas da Universidade

Leia mais

EDITAL E NORMAS DO CONCURSO DE SELEÇÃO DOS CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO DA FACULDADE DE MEDICINA DA UNOESTE

EDITAL E NORMAS DO CONCURSO DE SELEÇÃO DOS CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO DA FACULDADE DE MEDICINA DA UNOESTE EDITAL E NORMAS DO CONCURSO DE SELEÇÃO DOS CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO DA FACULDADE DE MEDICINA DA UNOESTE A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós Graduação da UNOESTE, faz saber que fará realizar nesta cidade de

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DE CARIDADE SANTA CASA DO RIO GRANDE EDITAL PROCESSO SELETIVO 2015

ASSOCIAÇÃO DE CARIDADE SANTA CASA DO RIO GRANDE EDITAL PROCESSO SELETIVO 2015 ASSOCIAÇÃO DE CARIDADE SANTA CASA DO RIO GRANDE EDITAL PROCESSO SELETIVO 2015 A Comissão de Residência Médica da Associação de Caridade Santa Casa do Rio Grande (ACSCRG) torna público para o conhecimento

Leia mais

Programa de Treinamento Médico em Oftalmologia - DayHORC

Programa de Treinamento Médico em Oftalmologia - DayHORC PROCESSO SELETIVO 2015 Programa de Treinamento Médico em Oftalmologia - DayHORC O DayHORC, através de sua Comissão do Programa de Treinamento Médico em Oftalmologia (CPTMO/DayHORC), no uso de suas atribuições,

Leia mais

Edital Processo Seletivo - 2º semestre de 2011

Edital Processo Seletivo - 2º semestre de 2011 Edital Processo Seletivo - 2º semestre de 2011 O Instituto de Ensino Superior João Alfredo de Andrade, por sua Comissão Organizadora do Processo Seletivo, instituída em caráter permanente pela Portaria

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA RESIDÊNCIA MÉDICA 2014 HOSPITAL REGIONAL SÃO SEBASTIÃO

PROCESSO SELETIVO PARA RESIDÊNCIA MÉDICA 2014 HOSPITAL REGIONAL SÃO SEBASTIÃO PROCESSO SELETIVO PARA RESIDÊNCIA MÉDICA 2014 HOSPITAL REGIONAL SÃO SEBASTIÃO A Fundação Educacional Lucas Machado (FELUMA), mantenedora da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais (FCMMG), conforme

Leia mais

Faculdades Unidas de Pesquisa, Ciências e Saúde CNPJ : 08.543.681/0001-46 www.faculdadefapec.com.br

Faculdades Unidas de Pesquisa, Ciências e Saúde CNPJ : 08.543.681/0001-46 www.faculdadefapec.com.br EDITAL 021/2015 DE 15 DE OUTUBRO DE 2015 PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR 2016.1 A Faculdades Unidas de Pesquisa, Ciências e Saúde FAPEC torna público o Edital do Processo Seletivo Vestibular 2016.1, para

Leia mais

SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO CENTRO DE TREINAMENTO EM ENDOSCOPIA DIGESTIVA CREDENCIADO PELA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ENDOSCOPIA DIGESTIVA(SOBED) EDITAL E NORMAS PARA O CONCURSO DE

Leia mais

MANUAL DO CANDIDATO SELEÇÃO PARA RESIDÊNCIA MÉDICA PARA O ANO 2008 HOSPITAL DE URGÊNCIAS DE GOIÂNIA/SES

MANUAL DO CANDIDATO SELEÇÃO PARA RESIDÊNCIA MÉDICA PARA O ANO 2008 HOSPITAL DE URGÊNCIAS DE GOIÂNIA/SES MANUAL DO CANDIDATO SELEÇÃO PARA RESIDÊNCIA MÉDICA PARA O ANO 2008 HOSPITAL DE URGÊNCIAS DE GOIÂNIA/SES INSCRIÇÕES: PERÍODO: de 01/10/2007 à 11/10/2007, de segunda a sexta-feira, no horário das 8:00 às

Leia mais

FUNDAÇÃO DE SAÚDE PÚBLICA DE NOVO HAMBURGO

FUNDAÇÃO DE SAÚDE PÚBLICA DE NOVO HAMBURGO FUNDAÇÃO DE SAÚDE PÚBLICA DE NOVO HAMBURGO Programa de Residência Médica em Clínica Médica Programa de Residência Médica em Medicina Intensiva Programa de Residência Médica em Neonatologia Processo Seletivo

Leia mais

EDITAL E NORMAS PARA O CONCURSO DE TREINAMENTO EM CIRURGIA GERAL PARA O ANO DE 2012

EDITAL E NORMAS PARA O CONCURSO DE TREINAMENTO EM CIRURGIA GERAL PARA O ANO DE 2012 SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO CENTRO DE TREINAMENTO EM CIRURGIA GERAL CREDENCIADO PELO COLÉGIO BRASILEIRO DE CIRURGIÕES (CBC) EDITAL E NORMAS PARA O CONCURSO DE TREINAMENTO EM CIRURGIA

Leia mais

EDITAL SENAI DE INSCRIÇÕES PARA ACESSO A VAGAS EM CURSOS TÉCNICOS 2015.2

EDITAL SENAI DE INSCRIÇÕES PARA ACESSO A VAGAS EM CURSOS TÉCNICOS 2015.2 EDITAL SENAI DE INSCRIÇÕES PARA ACESSO A VAGAS EM CURSOS TÉCNICOS 2015.2 O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - Departamento Regional de Roraima SENAI- RR, torna público o Edital para ingresso

Leia mais

Instituto Ortopédico de Goiânia.

Instituto Ortopédico de Goiânia. INSTITUTO ORTOPÉDICO DE GOIÂNIA EDITAL DE SELEÇÃO / 2012. 1. DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1.1. O Instituto Ortopédico de Goiânia, por meio da Comissão de Residência Médica COREME, de conformidade com as disposições

Leia mais

EDITAL DO1º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL - VESTIBULAR 1º SEMESTRE - 2015

EDITAL DO1º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL - VESTIBULAR 1º SEMESTRE - 2015 EDITAL DO1º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL - VESTIBULAR 1º SEMESTRE - 2015 A Faculdade FAPAN Instituição de Ensino Superior comprometida a observar o padrão de qualidade

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA RESIDÊNCIA MÉDICA 2006

PROCESSO SELETIVO PARA RESIDÊNCIA MÉDICA 2006 FUNDAÇÃO EDUCACIONAL LUCAS MACHADO FACULDADE DE CIÊNCIAS MÉDICAS DE MINAS GERAIS Alameda Ezequiel Dias, 275 Centro Belo Horizonte MG CEP: 30.130-110 Tel: (31) 3248-7157/3248-7156 Fax: 3248-7155 e-mail:

Leia mais

SOBRESP - Faculdade de Ciências da Saúde Edital 001/2015 PROCESSO SELETIVO

SOBRESP - Faculdade de Ciências da Saúde Edital 001/2015 PROCESSO SELETIVO SOBRESP - Faculdade de Ciências da Saúde Edital 001/2015 PROCESSO SELETIVO A Direção da SOBRESP - Faculdade de Ciências da Saúde torna públicas as normas a seguir, que regem o Processo Seletivo Vestibular

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO PARA AUXILIAR DE LIMPEZA ESF - SORRI BAURU MARÇO 2015

EDITAL PROCESSO SELETIVO PARA AUXILIAR DE LIMPEZA ESF - SORRI BAURU MARÇO 2015 EDITAL PROCESSO SELETIVO PARA AUXILIAR DE LIMPEZA ESF - SORRI BAURU MARÇO 2015 A SORRI BAURU, por meio de sua Diretoria Executiva, convoca os interessados a participar do processo seletivo para a contratação

Leia mais

CAMP-IMAGEM NUCLEAR S/C LTDA EXAME DE SELEÇÃO PARA RESIDÊNCIA MÉDICA EM MEDICINA NUCLEAR - 2015 EDITAL 01/2015

CAMP-IMAGEM NUCLEAR S/C LTDA EXAME DE SELEÇÃO PARA RESIDÊNCIA MÉDICA EM MEDICINA NUCLEAR - 2015 EDITAL 01/2015 CAMP-IMAGEM NUCLEAR S/C LTDA EXAME DE SELEÇÃO PARA RESIDÊNCIA MÉDICA EM MEDICINA NUCLEAR - 2015 EDITAL 01/2015 A Camp-Imagem Nuclear S/C LTDA torna pública a realização do Processo seletivo de candidatos

Leia mais

RESIDÊNCIA MÉDICA EDITAL DO CONCURSO DE SELEÇÃO 2014

RESIDÊNCIA MÉDICA EDITAL DO CONCURSO DE SELEÇÃO 2014 RESIDÊNCIA MÉDICA EDITAL DO CONCURSO DE SELEÇÃO 2014 A Direção do Unimed Hospital São Domingos e a Coordenação da Comissão de Residência Médica (COREME), conforme dispõe a legislação vigente, comunica

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO PARA TÉCNICO DE INFORMÁTICA SORRI-BAURU Julho de 2012

EDITAL PROCESSO SELETIVO PARA TÉCNICO DE INFORMÁTICA SORRI-BAURU Julho de 2012 EDITAL PROCESSO SELETIVO PARA TÉCNICO DE INFORMÁTICA SORRI-BAURU Julho de 2012 A SORRI BAURU, por meio de sua Diretoria Executiva convoca os interessados a participar do processo seletivo para a contratação

Leia mais

1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS O Diretor Geral da Faculdade ISAEBRASIL, credenciada pela Portaria MEC n. 439 de 29 de abril de 2015, por sua Comissão de Vestibular, instituída em caráter permanente pela Portaria ISAE n.º 02/2015 de

Leia mais

FACULDADE METROPOLITANA SÃO CARLOS EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2º SEMESTRE DE 2015

FACULDADE METROPOLITANA SÃO CARLOS EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2º SEMESTRE DE 2015 FACULDADE METROPOLITANA SÃO CARLOS EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2º SEMESTRE DE 2015 O Diretor da Faculdade Metropolitana São Carlos, credenciada pela Portaria Ministerial 062 de 22/01/2010, publicada em

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MÉDICA EM RADIOLOGIA E DIAGNÓSTICO POR IMAGEM EDITAL Nº 001/HUST-COREME/2014

PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MÉDICA EM RADIOLOGIA E DIAGNÓSTICO POR IMAGEM EDITAL Nº 001/HUST-COREME/2014 1 PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MÉDICA EM RADIOLOGIA E DIAGNÓSTICO POR IMAGEM EDITAL Nº 001/HUST-COREME/2014 O Reitor da Universidade do Oeste de Santa Catarina Unoesc, professor Aristides

Leia mais

FUNDAÇÃO PIO XII - HOSPITAL DE CÂNCER DE BARRETOS APRIMORAMENTO EM NEUROCIRURGIA ONCOLÓGICA ( Fellowship ) EDITAL DE SELEÇÃO PARA O ANO DE 2014

FUNDAÇÃO PIO XII - HOSPITAL DE CÂNCER DE BARRETOS APRIMORAMENTO EM NEUROCIRURGIA ONCOLÓGICA ( Fellowship ) EDITAL DE SELEÇÃO PARA O ANO DE 2014 FUNDAÇÃO PIO XII - HOSPITAL DE CÂNCER DE BARRETOS APRIMORAMENTO EM NEUROCIRURGIA ONCOLÓGICA ( Fellowship ) EDITAL DE SELEÇÃO PARA O ANO DE 2014 EDITAL N.º 12/2013-IEP/HCB A Fundação Pio XII, Hospital do

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA RESIDÊNCIA MÉDICA 2014 HOSPITAL FELICIO ROCHO

PROCESSO SELETIVO PARA RESIDÊNCIA MÉDICA 2014 HOSPITAL FELICIO ROCHO PROCESSO SELETIVO PARA RESIDÊNCIA MÉDICA 2014 HOSPITAL FELICIO ROCHO A Fundação Educacional Lucas Machado (FELUMA), mantenedora da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais (FCMMG), conforme dispõe

Leia mais

As áreas de atuação da Pediatria abaixo relacionadas, já estão com as bolsas definidas.

As áreas de atuação da Pediatria abaixo relacionadas, já estão com as bolsas definidas. FACULDADE DE MEDICINA EDITAL Nº 064/2011-FM/DTA. A FACULDADE DE MEDICINA DE BOTUCATU - UNESP torna público que, no período de 04 a 11 de novembro de 2011, somente através da Internet, estarão abertas as

Leia mais

ATENÇÃO: RECOMENDA-SE A LEITURA DE TODO O EDITAL ANTES DE REALIZAR A INSCRIÇÃO EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA O PROCESSO SELETIVO DE RESIDÊNCIA MÉDICA 2015

ATENÇÃO: RECOMENDA-SE A LEITURA DE TODO O EDITAL ANTES DE REALIZAR A INSCRIÇÃO EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA O PROCESSO SELETIVO DE RESIDÊNCIA MÉDICA 2015 ATENÇÃO: RECOMENDA-SE A LEITURA DE TODO O EDITAL ANTES DE REALIZAR A INSCRIÇÃO EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA O PROCESSO SELETIVO DE RESIDÊNCIA MÉDICA 2015 Conforme dispõe a legislação vigente, a Fundação Benjamin

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO CONCURSO DE RESIDÊNCIA MÉDICA

EDITAL DE SELEÇÃO CONCURSO DE RESIDÊNCIA MÉDICA ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE DE CAMPO GRANDE SANTA CASA COREME A. B. C. G FUNDAÇÃO CENTRO DE ESTUDOS DA SANTA CASA DR. WILLIAM MAKSOUD EDITAL DE SELEÇÃO CONCURSO DE RESIDÊNCIA MÉDICA 2009 Rua Eduardo Santos

Leia mais

3. As inscrições ficarão abertas no período de 11/11/2013 a 20/01/2014, às16 horas, exclusivamente no site do IBCC: www.ibcc.org.br.

3. As inscrições ficarão abertas no período de 11/11/2013 a 20/01/2014, às16 horas, exclusivamente no site do IBCC: www.ibcc.org.br. São Paulo, 01 de novembro de 2013. Instituto Brasileiro de Controle do Câncer - IBCC Edital Imagem 2013 O Centro de Estudos Prof. Dr. Sampaio Góes Junior do Instituto Brasileiro de Controle do Câncer torna

Leia mais

EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO DE ESPECIALIZAÇÃO MÉDICA 2013

EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO DE ESPECIALIZAÇÃO MÉDICA 2013 EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO DE ESPECIALIZAÇÃO MÉDICA 2013 Recomenda-se a leitura atenta de todo o Edital. A Irmandade Nossa Senhora das Mercês (Santa Casa de Montes Claros) torna público, conforme

Leia mais

Centro Médico Hospitalar de Vila Velha S/A VILA VELHA HOSPITAL EDITAL DO CONCURSO SELEÇÃO PARA R4 EM COLUNA VERTEBRAL 2011.

Centro Médico Hospitalar de Vila Velha S/A VILA VELHA HOSPITAL EDITAL DO CONCURSO SELEÇÃO PARA R4 EM COLUNA VERTEBRAL 2011. EDITAL DO CONCURSO SELEÇÃO PARA R4 EM COLUNA VERTEBRAL 2011. O e Irmandade da Santa Casa de Vitória - HOSPITAL DA SANTA CASA DE MISERICORDIA DE VITORIA comunicam, através do presente Edital, a abertura

Leia mais

Coordenadoria de Residência Médica

Coordenadoria de Residência Médica EDITAL 02/2015 DE SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA RESIDÊNCIA MÉDICA Ano 2015. Atenção: Recomenda-se a leitura atenta de todo o Edital antes de realizar a inscrição. A Comissão de Residência Médica da Associação

Leia mais

EDITAL Nº 04/2014 EDITAL DE ABERTURA DO VESTIBULAR 2014/2

EDITAL Nº 04/2014 EDITAL DE ABERTURA DO VESTIBULAR 2014/2 EDITAL Nº 04/2014 EDITAL DE ABERTURA DO VESTIBULAR 2014/2 A Comissão Coordenadora do Processo Seletivo das Faculdades Integradas de Vitória FDV, para conhecimento de todos os interessados, torna público

Leia mais

Rua Tiradentes, nº 295, centro Passo Fundo/RS Cep 99010-260 e-mail: coreme@hcpf.com.br Tel.(54)2103.3390 CNPJ 92.030.543/0001-70

Rua Tiradentes, nº 295, centro Passo Fundo/RS Cep 99010-260 e-mail: coreme@hcpf.com.br Tel.(54)2103.3390 CNPJ 92.030.543/0001-70 Rua Tiradentes, nº 295, centro Passo Fundo/RS Cep 99010-260 e-mail: coreme@hcpf.com.br Tel.(54)2103.3390 CNPJ 92.030.543/0001-70 COMISSÃO DE RESIDENCIA MÉDICA - COREME PROCESSO SELETIVO DE RESIDENTES/2014

Leia mais

HOSPITAL SANTA VIRGÍNIA

HOSPITAL SANTA VIRGÍNIA ASSOCIAÇÃO HOSPITALAR FILHAS DE NOSSA SENHORA DO MONTE CALVÁRIO HOSPITAL SANTA VIRGÍNIA EDITAL DE SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA RESIDÊNCIAMÉDICA 2016 A ASSOCIAÇÃO HOSPITALAR FILHAS DE NOSSA SENHORA DO MONTE

Leia mais

3. Do Curso, Local, Tempo de Duração e Número de Vagas. As vagas disponíveis e a duração do curso estão listadas na tabela a seguir:

3. Do Curso, Local, Tempo de Duração e Número de Vagas. As vagas disponíveis e a duração do curso estão listadas na tabela a seguir: MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS CAMPUS OURO PRETO Rua Pandiá Calógeras, 898 Bairro Bauxita Ouro

Leia mais

FACULDADE DE EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS DA SAÚDE

FACULDADE DE EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS DA SAÚDE FACULDADE DE EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS DA SAÚDE (Port. MEC nº 797/14, de 11/09/2014, publicada no DOU em 12/09/2014) EDITAL 2016/1 - PROCESSO SELETIVO GRADUAÇÃO PRESENCIAL O Diretor Geral da Faculdade de Educação

Leia mais

Serão oferecidas 2 (duas) vagas para o Programa de Especialização em Otorrinolaringologia, com duração de três anos.

Serão oferecidas 2 (duas) vagas para o Programa de Especialização em Otorrinolaringologia, com duração de três anos. O Dr. Antonio Celso Nunes Nassif Filho, coordenador do Serviço de Otorrinolaringologia do Hospital da Cruz Vermelha e atendendo a solicitação da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia, FAZ SABER,

Leia mais

FACULDADE 7 DE SETEMBRO

FACULDADE 7 DE SETEMBRO FACULDADE 7 DE SETEMBRO PROCESSO SELETIVO 2015.1 EDITAL Nº 16/2014 A Faculdade 7 de Setembro (FA7), com base no seu Regimento Interno e nas disposições da legislação em vigor, torna pública, para conhecimento

Leia mais

EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO DE RESIDÊNCIA MÉDICA 2012

EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO DE RESIDÊNCIA MÉDICA 2012 EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO DE RESIDÊNCIA MÉDICA 2012 Recomenda-se a leitura atenta de todo o Edital, disponível no site www.aisi.edu.br antes de realizar sua inscrição O Hospital Escola da Faculdade

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO EDITAL 01 DE PROCESSO SELETIVO PARA RESIDÊNCIA MÉDICA/2012

EDITAL DE CONVOCAÇÃO EDITAL 01 DE PROCESSO SELETIVO PARA RESIDÊNCIA MÉDICA/2012 DIAGNÓSTICOS DA AMÉRICA S/A EDITAL DE CONVOCAÇÃO EDITAL 01 DE PROCESSO SELETIVO PARA RESIDÊNCIA MÉDICA/2012 A DIAGNÓSTICOS DA AMÉRICA S/A torna público através do presente EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA

Leia mais

EDITAL VESTIBULAR FLORENCE AGENDADO SEMESTRE LETIVO 2016.1

EDITAL VESTIBULAR FLORENCE AGENDADO SEMESTRE LETIVO 2016.1 EDITAL VESTIBULAR FLORENCE AGENDADO SEMESTRE LETIVO 2016.1 EDITAL N 15 2016 PROCESSO SELETIVO 2016.1 A Diretora Geral do Instituto Florence de Ensino Superior, no uso de suas atribuições regimentais, torna

Leia mais

EDITAL DO 1º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL - VESTIBULAR 1º SEMESTRE - 2015

EDITAL DO 1º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL - VESTIBULAR 1º SEMESTRE - 2015 EDITAL DO 1º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL - VESTIBULAR 1º SEMESTRE - 2015 A Faculdade Meta - FAMETA, Instituição de Ensino Superior comprometida a observar o padrão

Leia mais

ABRE INSCRIÇÕES PARA O PROCESSO DE SELEÇÃO PARA A PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU

ABRE INSCRIÇÕES PARA O PROCESSO DE SELEÇÃO PARA A PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EDITAL NPL 2/2014 ABRE INSCRIÇÕES PARA O PROCESSO DE SELEÇÃO PARA A PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM MEDICINA DO TRABALHO, NOS CAMPI BRAGANÇA PAULISTA, ITATIBA E CAMPINAS UNIDADE CAMBUÍ, DA UNIVERSIDADE SÃO

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL 1º Semestre de 2016

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL 1º Semestre de 2016 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL 1º Semestre de 2016 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CAMPUS SANTA INGRESSO NOS CURSOS SUPERIORES DE GRADUAÇÃO DO IFES CAMPUS SANTA EDITAL Nº 03 de 10 de março de 2015 O Diretor-Geral do Campus de Santa Teresa do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia

Leia mais

FACULDADE FIA DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS Mantida pela Fundação Instituto de Administração

FACULDADE FIA DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS Mantida pela Fundação Instituto de Administração EDITAL DO VESTIBULAR 1/2011 O Diretor Geral da Faculdade FIA de Administração e Negócios, no uso de suas atribuições regimentais e da legislação vigente, por meio do presente Edital, torna público o aditamento

Leia mais