Pés no mundo, olhos no Céu!

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Pés no mundo, olhos no Céu!"

Transcrição

1 Pés no mundo, olhos no Céu! DESTAQUE DO DIA: Queridos filhos: Vós estais no mundo, mas deveis viver sempre voltados para o Paraíso. Não permitais que as coisas terrenas vos afastem de Deus! Buscai o que é do alto, buscai o que vos faz crescer na vida espiritual! (trecho da Mensagem de Nossa Senhora de Anguera nº 1108, de 09/05/96) É importante preocupar-se com a forma de se vestir? Nossa Senhora de Anguera falou o seguinte: Tende modéstia na

2 maneira de vestir! (trecho da mensagem nº 907, de 288/01/95). E disse ainda: QUERIDOS FILHOS: Convido-vos a terdes modéstia na vossa maneira de vestir. Sabei que o Senhor está CONTRISTADO por causa das modas deste mundo. As quais tem levado muitos dos filhos ao caminho da perdição. Tende cuidado, sobretudo, vós mulheres, pois sois o alvo principal do demônio. É ele que vos engana com as modas deste mundo. Não façais a vontade dele, mas procurai esforçar-vos para serdes somente do Senhor. Basta de tantas ofensas. Basta de tantos pecados. Arrependei-vos, mudai de vida. (trecho da mensagem nº 1182, de 29/10/96). Transcrevemos, logo a seguir, um artigo na sua íntegra, feito por Hélio Maria, fundador da Comunidade Missionária Mariana, que vem falar sobre a origem das vestes, explicando para nós, com base nas Escrituras Sagradas (com o uso da Bíblia de Jerusalém) e nos ensinamentos da Igreja Católica, a modéstia no vestir-se. No Livro de Gênesis no Cap. 2, 25 vemos que o homem e a mulher viviam nus e não se envergonhavam, mas, logo depois da queda houve uma preocupação em relação ao vestir-se, ao cobrir o corpo: Então os seus olhos abriram-se; e, vendo que estavam nus, tomaram folhas de figueira, ligaram-nas e fizeram cinturas para si (Gn 3, 7). E o mais interessante em tudo isto é notar que a forma da qual Adão e Eva se cobriram não agradou a Deus, então o próprio Deus faz uma veste, uma roupa para o casal: Iahweh Deus fez para o homem e sua mulher túnicas de pele, e os vestiu (Gn 3, 21). E porque será que Deus fez túnicas? Porque na túnica está presente todos os padrões exigidos pela modéstia, a túnica cobre todo o corpo e não marca, isto é, não deixa transparecer a forma do corpo. A veste que Deus faz é bem diferente da veste que o casal havia feito. Provavelmente a roupa que o casal havia feito tampava somente os genitais e agora Deus faz uma que cobre todo o corpo. Deus sabe a desordem que o pecado causou no casal e que por isto a veste não podia cobrir somente os genitais.

3 Com isto, vemos como a questão das vestes entra no mundo, e que pelo fato do próprio Deus ter feito uma veste, mesmo que o casal já tivesse feita uma, nos mostra que não é qualquer forma de se vestir e de cobrir o corpo que agrada a Ele. Por isto, a veste, a roupa, é uma consequência do pecado. E de lá para cá sempre houve uma preocupação da Igreja em relação ao vestir-se. Até mesmo na Igreja Primitiva vemos esta preocupação com o vestir, o Apóstolo São Paulo diz: Quero que as mulheres usem traje honesto, ataviando-se com modéstia e sobriedade (I Tm 2, 9). Deus quer então que usemos vestes honestas, isto é, vestes que não seja uma ocasião de pecado, como nos exortou o Papa Pio XII: Se certo tipo de vestimenta constitui uma ocasião grave e imediata de pecado, e põe em perigo a salvação de sua alma e de outros, é seu dever desistir de usá-lo. Devemos nos preocupar com o nosso vestir, porque ele nos revela quem nós somos: A VESTE de um homem, seu sorriso e o seu andar revelam o que ele é (Cf. Eclesiástico 19, 30), isto na Tradução da Bíblia Jerusalém. Já na Tradução da Ave-Maria está assim: As VESTES do corpo, o riso dos dentes, e o modo de andar de um homem fazem-no revelar-se (Cf. Eclesiástico 19, 27). E Santo Ambrósio ajunta que na atitude corporal se vê a disposição do espírito e que o movimento corporal é como uma voz da alma. Daí a afirmação de Ambrósio: pelos movimentos exteriores é que julgamos se um homem, no fundo do seu coração, é leviano, arrogante ou perturbado; ou se, pelo contrário, é ponderado, constante, puro e amadurecido. Também o Catecismo da Igreja Católica nos ensina que: A atitude corporal (gestos, roupa) há de traduzir o respeito, a solenidade, a alegria deste momento em que Cristo se torna nosso hóspede (Catecismo da Igreja Católica n. 1387).

4 Vemos também que a questão das vestes, sempre foi uma preocupação da Igreja: Papa Pio XII disse: Agora, muitas meninas não vêem nada de errado em seguir certos estilos desavergonhados, assim como muitas ovelhas. Elas certamente enrubesceriam se pudessem adivinhar a impressão que elas causam e os sentimentos que despertam em quem as vê. (Alocução às Filhas de Maria Imaculada, 17 de julho de 1954). Elas certamente enrubesceriam (a palavra enrubescer, significa, tornar-se vermelho) se pudessem adivinhar a impressão que elas causam e os sentimentos que despertam em quem as vê afirma o Papa. Realmente dependendo da veste, curta, transparente, apertada e etc, gera um sentimento de pecado em quem vê. Pecados como, a impureza dos olhos, dos pensamentos, da masturbação, de adultério, já que Jesus nos adverte dizendo: todo aquele que lançar um olhar de cobiça para uma mulher, já adulterou com ela em seu coração (Mt 5, 28). Por isto afirma Santo Agostinho: Em todos os vossos movimentos, nada se faça que ofenda os olhos de quem quer que seja, mas só o que convém à vossa santidade. o Papa Bento XV expressou seu choque por causa das mulheres que abraçam as tendências da moda. Ele escreveu: Não se pode deplorar suficientemente a cegueira de tantas mulheres de qualquer idade e posição. Feitas de bobas por um desejo de agradar, elas não veem em que medida a indecência de suas roupas choca a cada homem honesto e ofende a Deus. A maioria delas ficaria enrubescida por causa deste tipo de vestuário, como por uma falta grave contra a modéstia cristã. Agora não basta exibir-se em vias públicas, elas não temem cruzar o limiar de igrejas, para assistir ao Santo Sacrifício da Missa, e até mesmo carregar o alimento sedutor das paixões vergonhosas para a mesa eucarística, onde se recebe o Autor da Pureza Celestial. E nem vamos falar das danças exóticas e

5 bárbaras recentemente importadas para os círculos da moda, uma mais chocante que a outra; não se pode imaginar nada mais adequado para banir todos os resquícios de modéstia. (Carta Encíclica Sacra Propediem, 6 de janeiro de 1921.) Papa Pio XII: Ó mães cristãs, se vocês soubessem o que um futuro de ansiedades e perigos, de dúvidas depressivas, de mal suprimida vergonha vocês preparam para seus filhos e filhas, deixando-os imprudentemente acostumados a viver escassamente vestidos e fazê-los perder o senso de pudor, vocês teriam vergonha, e temeriam o dano que vocês estão causando a vocês mesmas, os danos que vocês estão causando a essas crianças, a quem o Céu confiou a vocês para serem educadas como cristãs. (Alocução às Meninas da Ação Católica, 22 de maio de 1941.) São João Crisóstomo instruiu as mulheres de todos os tempos sobre o vestuário, quando no século IV, ele declarou: Você carrega suas armadilhas e espalha suas redes em todos os lugares. Você alega que nunca convidou os outros ao pecado. Você não fez isso, certamente, por suas palavras, mas você tem feito isso através do seu vestuário e do seu comportamento. Quando você fez com que outro cometesse pecado em seu coração, como pode ser inocente? Diga-me, quem é condenado neste mundo? Quem os juízes punem? Aqueles que bebem veneno ou aqueles que o preparam e administram a poção fatal? Você preparou o copo abominável, você tem dado a morte como bebida, e você é mais criminosa do que aqueles que envenenam o corpo, você assassina não o corpo, mas a alma. E não é aos inimigos que você faz isso, nem por qualquer necessidade imaginária, nem provocada pela injúria, mas por tola vaidade e orgulho. Num documento mais recente do ano de 1995 vemos que as coisas não mudaram, mas mostra que o pensamento da Igreja continua sendo o mesmo. Quero colocar aqui um parte do documento para que ninguém diga que as coisas mudaram depois do concílio Vaticano II.

6 O pudor e a modéstia: A prática do pudor e da modéstia, no falar, no agir e no vestir, é muito importante para criar um clima apropriado à conservação da castidade, mas isto deve ser bem motivado pelo respeito do próprio corpo e da dignidade dos outros. Como já se mencionou, os pais devem vigiar a fim de que certas modas e certas atitudes imorais não violem a integridade da casa (Conselho Pontifício para a família, Sexualidade humana: verdade e significado n.56). O pudor é modéstia. Inspira o modo de vestir (Catecismo da Igreja Católica n. 2522). Por: Hélio Maria Texto extraído de estes.html Finalizamos com mais um mensagem de NOSSA MÃE: Queridos filhos, tende modéstia na vossa maneira de vestir. Existem muitas modas que ofendem a Deus, Nosso Senhor, por isso, a cada dia muitas almas se precipitam no inferno. Dai a todos bom exemplo, principalmente com austero modo de vida, com o repúdio da moda cada vez mais provocante e obscena. Tende cuidado. [ ] Lembrai-vos sempre que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, por isso, nada de impuro deve manchá-lo. Cuidado! Cuidado! Cuidado! (grifo nosso) (trecho da mensagem nº 233, de 24/10/1989).

7 A arma da vitória: o Rosário! DESTAQUE DO DIA: Estais vivendo o tempo do grande combate. A arma para vossa defesa é o santo rosário. Rezai-o com freqüência. Avante. A vossa vitória está em Deus. (trecho da Mensagem de Nossa Senhora de Anguera 1.558, de 24/03/99) Dobrai vossos joelhos em oração.

8 NOSSA SENHORA DE ANGUERA tem repetido muitas vezes essa ordem: Dobrai vossos joelhos em oração. (trecho de várias mensagens) Dobrai vossos joelhos em oração. Os tempos difíceis chegaram. (trecho da Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz, nº 2475, de ) Dobrai vossos joelhos em oração e sereis vitoriosos. (trecho da Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz, nº 2.789, de ) Dobrai vossos joelhos em oração em favor da humanidade. (trecho da Mensagem de Nossa Senhora Rainha da paz, nº de ) Dobrai vossos joelhos em oração em favor da conversão dos homens. (trecho da Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz, nº 2.164, de ) A força da oração! DESTAQUE DO DIA: Rezai! A oração tem forças de mudar

9 situações difíceis. Confiai no Senhor! Acreditai firmemente que sereis vitoriosos, pois não estais sozinhos. Meu Jesus está convosco. Avante! Tende coragem! Não temais! (trecho da Mensagem de Nossa Senhora de Anguera nº 1082, de 09/03/96) A oração é o único recurso que temos! DESTAQUE DO DIA: Sabei que a oração é o único recurso que vos ofereço. Se rezardes sereis salvos. Se não rezardes estais caminhando para a condenação. (trecho da mensagem de Nossa Senhora de Anguera nº 1.362, de 20/12/97) A guerra e a arma da vitória

10 Palavra do Senhor que o grupo recebeu em momento de oração e silêncio: nsageirosdeanguera. com Vós estais numa tremenda guerra espiritual. E este tipo de guerra só se vence de joelhos no chão e terço na mão. Nota: Não é o que Nossa Senhora de Anguera vem repetindo em suas mensagens?

11 Docilidade ao Espírito Santo! DESTAQUE DO DIA: Queridos filhos, testemunhai com vossos exemplos e palavras que sois pertença do Senhor. Vós estais no mundo mas não sois do mundo. Não recueis. Tende coragem, fé e esperança. Deixaivos guiar pelo Espírito Santo e tudo acabará bem para vós. (trecho da Mensagem de NOSSA SENHORA DE ANGUERA nº 3.991, de 07/06/2014) (grifamos) (véspera de Pentecostes) Chorar de alegria diante do amor de Jesus e Maria!

12 Eis abaixo alguns trechos de mensagens de Nossa Senhora em Anguera que falam do amor de Deus e também Dela por cada um de nós: Se soubésseis o quanto JESUS vos ama choraríeis de alegria. (trecho da Mensagem de Nossa Senhora nº 1.561, de 02/04/99) Queridos filhos, voltai-vos ao Meu Jesus que morreu por vós e que de braços abertos está à vossa espera. Como é grande o amor de Deus por vós, queridos filhos, correspondais a este amor. (trecho da Mensagem n 611, de 13/03/1993 Sabei que sou a vossa Mãe e vos amo. Se chegásseis a compreender Meu amor por vós, choraríeis de alegria. (trecho da Mensagem nº 977, de 08/07/95) (Ela repete em muitas outras mensagens) Se chegásseis a imaginar o quanto sois amados, choraríeis de alegria. (trecho da Mensagem de Nossa Senhora nº 999, de 27/08/95)

É importante preocupar-se com a forma de se vestir?

É importante preocupar-se com a forma de se vestir? É importante preocupar-se com a forma de se vestir? Nossa Senhora de Anguera falou o seguinte: Tende modéstia na maneira de vestir! (trecho da mensagem nº 907, de 288/01/95). E disse ainda: QUERIDOS FILHOS:

Leia mais

Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz nº 3.777, de 16/02/2013 (Sábado)

Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz nº 3.777, de 16/02/2013 (Sábado) Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz nº 3.777, de 16/02/2013 (Sábado) Queridos filhos, caminhai com Jesus. A estrada da santidade é cheia de obstáculos, mas vós não estais sozinhos. Confiai em Jesus.

Leia mais

Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz nº 3.622, de 13/03/2012, transmitida em Casemiro de Abreu/RJ

Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz nº 3.622, de 13/03/2012, transmitida em Casemiro de Abreu/RJ Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz nº 3.622, de 13/03/2012, transmitida em Casemiro de Abreu/RJ www.facebook.com/men sageirosdeanguera Queridos filhos, Eu vos amo. Alegrai-vos, pois vossos nomes já

Leia mais

Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz nº 4.105, de 23/02/2015, transmitida em Campinorte/GO

Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz nº 4.105, de 23/02/2015, transmitida em Campinorte/GO Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz nº 4.105, de 23/02/2015, transmitida em Campinorte/GO Queridos filhos, não permitais que a chama da fé se apague dentro de vós. Cuidai da vossa vida espiritual e

Leia mais

Trecho da Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz nº 3.101, em 30/12/2008

Trecho da Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz nº 3.101, em 30/12/2008 Trecho da Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz nº 3.101, em 30/12/2008 Queridos filhos, um homem de grande influência se levantará contra a Igreja e a ele se juntarão outros poderosos que levarão a

Leia mais

Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz nº 4.113, de 17/03/2015

Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz nº 4.113, de 17/03/2015 Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz nº 4.113, de 17/03/2015 Queridos filhos, Eu vos amo como sois. Peço-vos que vivais com alegria o Evangelho do Meu Jesus. Não permitais que as coisas do mundo vos

Leia mais

Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz, nº 2.968, de em Luzitânia/SP (Terça)

Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz, nº 2.968, de em Luzitânia/SP (Terça) Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz, nº 2.968, de 11.03.2008 em Luzitânia/SP (Terça) Queridos filhos, sabei que o Senhor está convosco e que nada ou ninguém poderá afastar-vos do Senhor se viverdes

Leia mais

Imitação de Cristo: sensibilidade à dor humana!

Imitação de Cristo: sensibilidade à dor humana! Imitação de Cristo: sensibilidade à dor humana! DESTAQUE DO DIA: Queridos filhos, os sinais extraordinários que Meu Filho vos oferece, certamente são obras do Seu poder divino, mas principalmente frutos

Leia mais

Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz, nº de em Anguera/Ba (Sábado)

Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz, nº de em Anguera/Ba (Sábado) Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz, nº 2631. de 21.01.2006 em Anguera/Ba (Sábado) Queridos filhos, confiai no Senhor e buscai n Ele força para a vossa caminhada.peço-vos que vos afasteis do pecado

Leia mais

Mensagem de Nossa Senhora nº 1.755, de 23/06/2000 (sextafeira)

Mensagem de Nossa Senhora nº 1.755, de 23/06/2000 (sextafeira) Mensagem de Nossa Senhora nº 1.755, de 23/06/2000 (sextafeira) Queridos filhos: Sede imitadores do Senhor e em tudo procurais ser perfeitos. Eu vim do Céu para conduzir-vos Àquele que vê o oculto e vos

Leia mais

Vamos nos colocar debaixo da proteção de Deus!

Vamos nos colocar debaixo da proteção de Deus! Vamos nos colocar debaixo da proteção de Deus! www.facebook.com/mensageiros deanguera Estamos agora no capítulo 31 do Livro de Isaías, fazendo uso da Bíblia Ave-Maria. Neste capítulo, somos convidados

Leia mais

O calvário da humanidade!

O calvário da humanidade! O calvário da humanidade! Queridos filhos, confiai no Senhor. Ele enxugará vossas lágrimas e vereis a transformação da terra. [ ] O calvário da humanidade começará em uma sexta-feira, mas a vitória de

Leia mais

O maior mal é o pecado!

O maior mal é o pecado! O maior mal é o pecado! O vosso grande mal é o pecado que vos afasta de Deus e de Sua graça. (trecho da mensagem de Nossa Senhora de Anguera nº 1.136, de 13/07/96) O tema para nós meditarmos com base nas

Leia mais

Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz, nº 3.384, de , em Goiânia/GO.

Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz, nº 3.384, de , em Goiânia/GO. Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz, nº 3.384, de 10.10.2010, em Goiânia/GO. Queridos filhos, não desanimeis ante vossas dificuldades. Deus está ao vosso lado, embora não O vejais. Alegrai-vos, pois

Leia mais

Acordar para a profundidade das palavras de Nossa Senhora de Anguera!

Acordar para a profundidade das palavras de Nossa Senhora de Anguera! Acordar para a profundidade das palavras de Nossa Senhora de Anguera! Partilhamos com todos vocês a PALAVRA DE PROFECIA que o grupo recebeu em momento de oração e silêncio, no dia 18/12/2015, através do

Leia mais

Comentário da Mensagem nº 43, de 04/06/1988

Comentário da Mensagem nº 43, de 04/06/1988 Comentário da Mensagem nº 43, de 04/06/1988 Vamos meditar a Mensagem nº 43, de 04/06/1988, que Nossa Senhora transmitiu em Anguera/BA, a Pedro Regis. Para ver a mensagem, clique aqui. Nossa Boa Mãe vem

Leia mais

Invocai o nome de Deus, nosso libertador

Invocai o nome de Deus, nosso libertador Invocai o nome de Deus, nosso libertador www.facebook.com/mensageiro sdeanguera Paz e Fogo, amados irmãos! Chegamos ao capítulo 12 do livro de Isaías, vemos aqui que o profeta louva a Deus pela libertação.

Leia mais

Comentário da Mensagem nº 27, de 01/04/1988

Comentário da Mensagem nº 27, de 01/04/1988 Comentário da Mensagem nº 27, de 01/04/1988 Vamos meditar a Mensagem nº 27, de 01/04/1988, numa Sextafeira Santa, em que Nossa Senhora transmitiu a Pedro Regis. Para ver a mensagem, clique aqui. Sobre

Leia mais

MARIA, MÃE DE DEUS E NOSSA MÃE

MARIA, MÃE DE DEUS E NOSSA MÃE MARIA, MÃE DE DEUS E NOSSA MÃE MARIA é a NOSSA SENHORA Invocada com diversos títulos, que têm a sua origem na devoção popular e nas aparições. SÓ HÁ UMA NOSSA SENHORA, a escolhida por Deus para ser a mãe

Leia mais

Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz nº 1.794, de 21/09/2000 (quinta-feira)

Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz nº 1.794, de 21/09/2000 (quinta-feira) Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz nº 1.794, de 21/09/2000 (quinta-feira) Queridos filhos: Vivei na simplicidade os Meus apelos para poderdes crescer na vida espiritual. Eu sou a vossa Mãe e vim do

Leia mais

Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz nº 3.947, de 01/03/2014

Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz nº 3.947, de 01/03/2014 Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz nº 3.947, de 01/03/2014 Queridos filhos, as trevas do demônio cobrem toda Terra e os Meus pobres filhos não sabem para onde caminhar. Eu vim do Céu para apontar-vos

Leia mais

Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz nº 1.805, de 17/10/2000 (terça-feira)

Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz nº 1.805, de 17/10/2000 (terça-feira) Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz nº 1.805, de 17/10/2000 (terça-feira) Queridos filhos: Não recueis. Encorajai-vos e assumi a missão que Eu vos confiei. Não vos esqueçais: NÃO HÁ VITÓRIA SEM CRUZ.

Leia mais

Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz, nº 2957 em em Anguera/BA (Sábado)

Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz, nº 2957 em em Anguera/BA (Sábado) Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz, nº 2957 em 16.02.2008 em Anguera/BA (Sábado) Queridos filhos, uma descoberta no Vaticano causará grade confusão. Dobrai vossos joelhos em oração em favor da Igreja.

Leia mais

Oração, Rosário, Eucaristia e Sagrada Escritura são indispensáveis para o cristão

Oração, Rosário, Eucaristia e Sagrada Escritura são indispensáveis para o cristão Oração, Rosário, Eucaristia e Sagrada Escritura são indispensáveis para o cristão Queridos filhos, a vossa vitória está no Senhor. Confiai n Ele e tudo acabará bem para vós. Rezai. A oração é a fortaleza

Leia mais

Ou Deus ou o dinheiro! Qual a nossa escolha?

Ou Deus ou o dinheiro! Qual a nossa escolha? Ou Deus ou o dinheiro! Qual a nossa escolha? Partilhamos com todos vocês a PALAVRA DE PROFECIA que o grupo recebeu em momento de oração e silêncio, através do dom do Espírito Santo. Não é uma mensagem

Leia mais

A maior oração: ADORAÇÃO!

A maior oração: ADORAÇÃO! A maior oração: ADORAÇÃO! Partilhamos com todos vocês a PALAVRA DE PROFECIA que o grupo recebeu em momento de oração e silêncio, através do dom do Espírito Santo. Não é uma mensagem de Nossa Senhora de

Leia mais

Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz nº 4.096, de 03/02/2015, em Anguera/BA (Terça)

Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz nº 4.096, de 03/02/2015, em Anguera/BA (Terça) Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz nº 4.096, de 03/02/2015, em Anguera/BA (Terça) Queridos filhos, Eu sou a vossa Mãe e vim do Céu para levarvos ao Céu. Convido-vos hoje a viverdes voltados para o

Leia mais

A presença de Jesus na Eucaristia e o grande plano do demônio em relação a ela!

A presença de Jesus na Eucaristia e o grande plano do demônio em relação a ela! A presença de Jesus na Eucaristia e o grande plano do demônio em relação a ela! Nossa Senhora de Anguera, em 17/01/2017, na Sua Mensagem de nº 4.417, vem novamente falar para nós sobre a Eucaristia, desta

Leia mais

2ª FEIRA 01 de outubro

2ª FEIRA 01 de outubro 2ª FEIRA 01 de outubro INTRODUÇÃO Bom dia! Sabias que hoje é o dia Mundial da Música. Aposto que todos os que aqui estamos gostamos de ouvir música. Já pensaste que a mesma música pode ser apreciada por

Leia mais

Roteiros Mensais para Grupos

Roteiros Mensais para Grupos Roteiros Mensais para Grupos MARÇO 2018 INTENÇÃO DE ORAÇÃO DO PAPA Ajudar a aprofundar e rezar com a INTENÇÃO DE ORAÇÃO DO PAPA de cada mês, para mobilizar os grupos e a vida pessoal diante dos grandes

Leia mais

Rezar pedindo a sabedoria que vem de Deus

Rezar pedindo a sabedoria que vem de Deus Rezar pedindo a sabedoria que vem de Deus Paz e Bem! Vamos a nossa meditação de hoje: Livro de Sabedoria, capítulo 9. Convido a você, se possível, acompanhar a leitura com a sua Bíblia, de preferência

Leia mais

IMPRESSIONANTES BURACOS GIGANTES SURGEM NA TERRA. Em 27 de junho de 2006, Nossa Senhora Rainha da Paz (Anguera/BA) disse:

IMPRESSIONANTES BURACOS GIGANTES SURGEM NA TERRA. Em 27 de junho de 2006, Nossa Senhora Rainha da Paz (Anguera/BA) disse: MENSAGENS MARIANAS E ACONTECIMENTOS NO MUNDO: Não extingais o espírito. Não desprezeis as profecias. Examinai tudo; abraçai o que é bom. (1Ts. 5,19-21) IMPRESSIONANTES BURACOS GIGANTES SURGEM NA TERRA.

Leia mais

Roteiros Mensais para Grupos

Roteiros Mensais para Grupos Roteiros Mensais para Grupos MAIO 2018 INTENÇÃO DE ORAÇÃO DO PAPA Ajudar a aprofundar e rezar com a INTENÇÃO DE ORAÇÃO DO PAPA de cada mês, para mobilizar os grupos e a vida pessoal diante dos grandes

Leia mais

2ª FEIRA 13 de maio. ORAÇÃO Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

2ª FEIRA 13 de maio. ORAÇÃO Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. 2ª FEIRA 13 de maio NO SERVIÇO INTRODUÇÃO Bom dia! A 13 de maio de 1917, há 102 anos, o céu ficou um pouco mais perto da terra. A Senhora mais brilhante que o sol disse a Lúcia, Francisco e Jacinta que

Leia mais

CONSAGRAÇÕES DIÁRIAS DOS APÓSTOLOS DOS SAGRADOS CORAÇÕES UNIDOSDE JESUS E DE MARIA

CONSAGRAÇÕES DIÁRIAS DOS APÓSTOLOS DOS SAGRADOS CORAÇÕES UNIDOSDE JESUS E DE MARIA CONSAGRAÇÕES DIÁRIAS DOS APÓSTOLOS DOS SAGRADOS CORAÇÕES UNIDOSDE JESUS E DE MARIA Consagração Diária A Deus Espirito Santo Espirito Santo! Divino Espirito de Luz e Amor! Consagro-vos meu entendimento,

Leia mais

História da Igreja. Prof. Dener I Aula 1 I 19/03/2017

História da Igreja. Prof. Dener I Aula 1 I 19/03/2017 História da Igreja Prof. Dener I Aula 1 I 19/03/2017 1. O que é a Igreja? É um edifício construído com pedras vivas. Também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes

Leia mais

Capela Nª Sª Das Graças

Capela Nª Sª Das Graças Capela Nª Sª Das Graças Santa Missa Dominical 1-Saudação I PR: Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. AS: Amém. PR: A vós, irmãos e irmãs, paz e fé da parte de Deus, o Pai, e do Senhor Jesus Cristo.

Leia mais

Divulguem estas orações para todos os pais e crianças. Podem fazer o download deste livrinho através do site:

Divulguem estas orações para todos os pais e crianças. Podem fazer o download deste livrinho através do site: As crianças têm maior facilidade em falar com Deus, pois as crianças não conhecem o pecado e são inocentes e puras de coração. Ensinar as crianças a orar para Deus é uma missão muito importante para os

Leia mais

Ide pelo mundo e levai a mensagem de Jesus. Sois estrela que há-de brilhar na escuridão. Sois fermento que deve levedar uma sociedade mais feliz.

Ide pelo mundo e levai a mensagem de Jesus. Sois estrela que há-de brilhar na escuridão. Sois fermento que deve levedar uma sociedade mais feliz. Ide pelo mundo e levai a mensagem de Jesus. Sois estrela que há-de brilhar na escuridão. Sois fermento que deve levedar uma sociedade mais feliz. Sois grãos de sal que irá dar novo sabor à vida do mundo.

Leia mais

Mensagem de Nossa Senhora nº 963, de 06/06/95 (terçafeira)

Mensagem de Nossa Senhora nº 963, de 06/06/95 (terçafeira) Mensagem de Nossa Senhora nº 963, de 06/06/95 (terçafeira) Queridos filhos: Quero dizer-vos que a paz do mundo está ameaçada e chegou o momento em que deveis rezar mais, pois sem oração as coisas continuarão

Leia mais

A Santa Sé. PADRE Igreja do Sagrado Coração de Rakovski Segunda-feira, 6 de maio de 2019

A Santa Sé. PADRE Igreja do Sagrado Coração de Rakovski Segunda-feira, 6 de maio de 2019 A Santa Sé VIAGEM APOSTÓLICA DO PAPA FRANCISCO À BULGÁRIA E MACEDÔNIA DO NORTE [5-7 DE MAIO DE 2019]SANTA MISSA COM PRIMEIRAS COMUNHÕESHOMILIA DO SANTO PADRE Igreja do Sagrado Coração de Rakovski Segunda-feira,

Leia mais

HOMILIA CATEQUEÉ TICA PARA A PAÁ SCOA DE 2016

HOMILIA CATEQUEÉ TICA PARA A PAÁ SCOA DE 2016 HOMILIA CATEQUEÉ TICA PARA A PAÁ SCOA DE 2016 DE S. S. BARTOLOMEU I, ARCEBISPO DE CONSTANTINOPLA-NOVA ROMA E PATRIARCA ECUMEÊ NICO PROTOCOLO Nº 450 BARTOLOMEU PELA MISERICÓRDIA DE DEUS ARCEBISPO DE CONSTANTINOPLA-NOVA

Leia mais

Confira o roteiro de pregações dos Retiros de Carnaval 2016: 1. INTRODUÇÃO

Confira o roteiro de pregações dos Retiros de Carnaval 2016: 1. INTRODUÇÃO Para os retiros de Carnaval, o Conselho Nacional da Renovação Carismática do Brasil preparou um roteiro a fim de orientar as pregações dos Encontros que acontecem na próxima semana em todo o país. As orientações

Leia mais

Antes de citar as palavras que completam o verso chave da mensagem do #PãoDoDia de

Antes de citar as palavras que completam o verso chave da mensagem do #PãoDoDia de COMO ESTÃO SUAS MÃOS E O SEU CORAÇÃO? 27 de Janeiro de 2012 Ministério Loucura da Pregação Esta é a geração daqueles que buscam, daqueles que buscam a Tua face, ó DEUS de Jacó. (Salmos 24:6) Antes de citar

Leia mais

O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRER A MÃE DO SALVADOR

O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRER A MÃE DO SALVADOR O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRER A MÃE DO SALVADOR Entre os inúmeros pontos de divergências que existem entre Católicos Romanos e Evangélicos, um se destaca: Maria. Os católicos praticam a adoração à Maria, dando

Leia mais

Solenidade de Todos os Santos

Solenidade de Todos os Santos Solenidade de Todos os Santos Solenidade de Todos os Santos: A Igreja militante honra a Igreja triunfante do Céu. Durante o ano, a nossa Igreja Católica dedica alguns dias em sua liturgia para homenagear

Leia mais

Texto do livro A Oração de S. Afonso de Ligório (adaptado) para leitura em celular.

Texto do livro A Oração de S. Afonso de Ligório (adaptado) para leitura em celular. missaocatolica.com 1 Texto do livro A Oração de S. Afonso de Ligório (adaptado) para leitura em celular. Partes principais Regras de Vida Cristã... 3 Atos cristãos para cada dia... 8 Modo prático de fazer

Leia mais

CARTA AOS CARISMÁTICOS DO BRASIL. Por ocasião da festa da Padroeira da nossa Pátria. Doc. 04/2017. Vitória /ES, 11 de outubro de 2017

CARTA AOS CARISMÁTICOS DO BRASIL. Por ocasião da festa da Padroeira da nossa Pátria. Doc. 04/2017. Vitória /ES, 11 de outubro de 2017 Confira abaixo a carta 04/2017 à Renovação Carismática Católica do Brasil, escrita pela presidente do Conselho Nacional da RCC, Katia Roldi Zavaris, por ocasião dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa

Leia mais

Também foram apresentadas sugestões de temáticas para alguns encontros que já fazem parte da vida do movimento nos estados e dioceses:

Também foram apresentadas sugestões de temáticas para alguns encontros que já fazem parte da vida do movimento nos estados e dioceses: O Conselho Nacional da RCCBRASIL, que está reunido em Brasília desde a última quarta-feira, dia 21, discerniu a temática que deverá acompanhar as missões, encontros e ser trabalhada nas reuniões de oração

Leia mais

Homilia na Peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora da Assunção Santo Tirso

Homilia na Peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora da Assunção Santo Tirso 1.O caminho de peregrinos que nos trouxe das nossas casas e paróquias a este santuário no alto do Monte Córdova, em pleno tempo de verão, a meio do mês de agosto, diz-nos como é bom e belo estarmos aqui!

Leia mais

Wagner Fonseca

Wagner Fonseca 16.06.13 Wagner Fonseca Elementos da Maturidade Introdução Medidor de Maturidade!?! Roupas Linguajar Face Tempo de Igreja Tempo na Igreja 9 E também faço esta oração: que o vosso amor aumente mais e mais

Leia mais

2ª FEIRA 11 de março. Intenção Missionária Salesiana REFLEXÃO SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA ORAÇÃO!

2ª FEIRA 11 de março. Intenção Missionária Salesiana REFLEXÃO SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA ORAÇÃO! 2ª FEIRA 11 de março INTRODUÇÃO Bom Dia! Fazer o Sinal da Cruz, ler a Bíblia, ir à catequese, participar na Missa aos domingos, falar sobre Jesus, rezar o Terço, são coisas que nos parecem normais. No

Leia mais

Efésios 2: Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. 9 Não vem das obras, para que ninguém se

Efésios 2: Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. 9 Não vem das obras, para que ninguém se Efésios 2:8-10 8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. 9 Não vem das obras, para que ninguém se glorie; 10 Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus

Leia mais

Exemplos de servos de Deus que devemos seguir

Exemplos de servos de Deus que devemos seguir Exemplos de servos de Deus que devemos seguir Paz e Bem, amados irmãos! Nossa leitura hoje é no capítulo 45, do livro do Eclesiástico. Aqui o sábio escritor faz elogios aos antepassados. mostrando a cada

Leia mais

Quem vive na graça é santo

Quem vive na graça é santo CAPA Quem vive na graça é santo A viagem apostólica do Papa Bento XVI à Alemanha 22-25 de setembro de 2011 30 30DIAS Nº 9-2011 PITADAS DE CATECISMO O Senhor ressuscitado: perdão e novo início Neste tempo,

Leia mais

Sejam todos bem vindos! Que estejamos sempre em oração para que Deus esteja presente em todo momento durante nossa Aula

Sejam todos bem vindos! Que estejamos sempre em oração para que Deus esteja presente em todo momento durante nossa Aula Sejam todos bem vindos! Que estejamos sempre em oração para que Deus esteja presente em todo momento durante nossa Aula Amizades, dentro e fora da igreja... E aí? Salmos 1:1-3 Bem-aventurado o homem que

Leia mais

Passo a passo da Oração Pessoal

Passo a passo da Oração Pessoal Passo a passo da Oração Pessoal 1. Para iniciar seu momento de oração pessoal, procure um lugar propício, calmo e silencioso. Prepare seu altar, onde pode ser colocado uma vela junto ao Crucifixo, às imagens

Leia mais

Formação para fraternidade

Formação para fraternidade Formação para fraternidade artigo 12º da Regra da OFS Livres para o amor de Deus e dos irmãos 12.Testemunhas dos bens futuros e empenhados pela vocação abraçada em adquirir a pureza do coração, desse modo

Leia mais

DIGO NÃO AO MAL. Lição 1 Curso Fé 7 Resistir JARDIM. OBJETIVO Que a criança aprenda a resistir a todo mal que vier contra a vida dela.

DIGO NÃO AO MAL. Lição 1 Curso Fé 7 Resistir JARDIM. OBJETIVO Que a criança aprenda a resistir a todo mal que vier contra a vida dela. DIGO NÃO Lição 1 Curso Fé 7 Resistir Que a criança aprenda a resistir a todo mal que vier contra a vida dela. Então Jesus foi conduzido pelo Espírito ao deserto para ser tentado pelo diabo. (Mateus 4.1)

Leia mais

ASCENSÃO DO SENHOR. LEITURA I Actos 1, Leitura dos Actos dos Apóstolos. No meu primeiro livro, ó Teófilo,

ASCENSÃO DO SENHOR. LEITURA I Actos 1, Leitura dos Actos dos Apóstolos. No meu primeiro livro, ó Teófilo, ASCENSÃO DO SENHOR LEITURA I Actos 1, 1-11 Leitura dos Actos dos Apóstolos No meu primeiro livro, ó Teófilo, narrei todas as coisas que Jesus começou a fazer e a ensinar, até ao dia em que foi elevado

Leia mais

ASCENSÃO DO SENHOR. «Elevou-Se à vista deles»

ASCENSÃO DO SENHOR. «Elevou-Se à vista deles» ASCENSÃO DO SENHOR LEITURA I Actos 1, 1-11 Leitura dos Actos dos Apóstolos «Elevou-Se à vista deles» No meu primeiro livro, ó Teófilo, narrei todas as coisas que Jesus começou a fazer e a ensinar, desde

Leia mais

2ª FEIRA 5 de novembro

2ª FEIRA 5 de novembro 2ª FEIRA 5 de novembro INTRODUÇÃO Bom dia! Durante esta semana vamos falar da lealdade! Será que a lealdade é algo importante e que faz de nós pessoas melhores? Vamos ver um pequeno vídeo que nos mostra

Leia mais

SOBRE O CENÁCULO Mencionado na Mensagem de

SOBRE O CENÁCULO Mencionado na Mensagem de 1 Áudio da Mensagem de Manoel de Jesus, de 28.08.2017 convertido em texto, SOBRE O CENÁCULO Mencionado na Mensagem de 21.08.2017 28.08.2017 Chamado de Amor e de Conversão do Coração Doloroso e Imaculado

Leia mais

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós. Coração Imaculado de Maria, sede a nossa salvação.

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós. Coração Imaculado de Maria, sede a nossa salvação. Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós. Coração Imaculado de Maria, sede a nossa salvação. 5 Introdução A devoção ao Imaculado Coração de Maria é uma das mais belas manifestações

Leia mais

CURSO BÍBLICO INICIAL Lição 1: SALVAÇÃO

CURSO BÍBLICO INICIAL Lição 1: SALVAÇÃO I- RESPOSTAS SOBRE A ORIGEM DE TUDO. Teria o universo se originado por uma explosão cósmica, a qual os homens a chamam de big bang? Seria, então, tudo criado pela relação da matéria com a energia? O homem

Leia mais

SANTA MISSA EM PORTUGUÊS Domingo, 17 de dezembro de :00 p.m. 3º. Domingo do Advento CANTOS CANTO DE ENTRADA: Reunidos Aqui

SANTA MISSA EM PORTUGUÊS Domingo, 17 de dezembro de :00 p.m. 3º. Domingo do Advento CANTOS CANTO DE ENTRADA: Reunidos Aqui SANTA MISSA EM PORTUGUÊS Domingo, 17 de dezembro de 2017 5:00 p.m. 3º. Domingo do Advento CANTOS CANTO DE ENTRADA: Reunidos Aqui Reunidos aqui (reunidos aqui) Só pra louvar ao Senhor (só pra louvar ao

Leia mais

SEMANA MISSIONÁRIA SALESIANA 2ª FEIRA 18 de Fevereiro. PE. GUILLERMO BASAÑES

SEMANA MISSIONÁRIA SALESIANA 2ª FEIRA 18 de Fevereiro. PE. GUILLERMO BASAÑES SEMANA MISSIONÁRIA SALESIANA 2ª FEIRA 18 de Fevereiro INTRODUÇÃO Bom dia a todos e boa semana! Começou ontem, dia 17, a semana missionária salesiana que se prolongará ao longo de toda esta semana. Esta

Leia mais

Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz nº 2.051, de 12/05/2002, em Anguera/BA (domingo)

Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz nº 2.051, de 12/05/2002, em Anguera/BA (domingo) Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz nº 2.051, de 12/05/2002, em Anguera/BA (domingo) Queridos filhos, enchei-vos do amor de Deus e assumi com coragem a vossa missão. Não recueis. Cristo está convosco.

Leia mais

LITURGIA DOMINICAL VII DOMINGO TEMPO COMUM ANO A

LITURGIA DOMINICAL VII DOMINGO TEMPO COMUM ANO A LITURGIA DOMINICAL VII DOMINGO TEMPO COMUM ANO A Orações próprias do VII Domingo do Tempo comum (Missal Romano, p. 401); Prefácio dos Domingos do Tempo Comum VIII (Missal Romano, p. 483); Oração Eucarística

Leia mais

A HORA DO TERÇO. Venda Proibida

A HORA DO TERÇO. Venda Proibida A HORA DO TERÇO Venda Proibida TERÇO DA MISERICÓRDIA NO INÍCIO : Pai Nosso... ; Ave Maria... ; Creio... NAS CONTAS GRANDES DO PAI NOSSO: Eterno Pai, eu vos ofereço o Corpo e Sangue, Alma e Divindade de

Leia mais

2ª FEIRA 13 de maio. ORAÇÃO Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

2ª FEIRA 13 de maio. ORAÇÃO Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. 2ª FEIRA 13 de maio Bom dia a todos! Hoje é dia 13 de maio e recordamos de forma especial Nossa Senhora de Fátima. Toda a escola é convidada a começar o dia a rezar uma dezena. (Com o sinal da cruz) Deus

Leia mais

Encontros com pais e padrinhos Batismo

Encontros com pais e padrinhos Batismo ARQUIDIOCESE DE TERESINA Batismo PASTORAL DO BATISMO 3º Momento Palavra de Deus (Leitura na Bíblia) Mt. 28,18-20 MISSÃO UNIVERSAL. Jesus aproximando-se deles, falou: Toda a autoridade sobre o céu e sobre

Leia mais

Passo a passo da Oração Pessoal

Passo a passo da Oração Pessoal Passo a passo da Oração Pessoal 1. Para iniciar seu momento de oração pessoal, procure um lugar propício, calmo e silencioso. Prepare seu altar, onde pode ser colocado uma vela junto ao Crucifixo, às imagens

Leia mais

Dário Pedroso, s.j. DEUS É LUZ. Horas Santas inspiradas na Mensagem de Fátima

Dário Pedroso, s.j. DEUS É LUZ. Horas Santas inspiradas na Mensagem de Fátima Dário Pedroso, s.j. DEUS É LUZ Horas Santas inspiradas na Mensagem de Fátima Capa Francisca Cardoso Paginação Editorial A. O. Impressão e Acabamentos Tadinense, Artes Gráficas Depósito Legal 437090/18

Leia mais

Missa na Comunidade Nsa. Senhora de Lourdes

Missa na Comunidade Nsa. Senhora de Lourdes Missa na Comunidade Nsa. Senhora de Lourdes Entrada: Vamos Celebrar Todos reunidos na casa de Deus Com cantos de alegria e grande louvor Vamos celebrar os feitos do Senhor E Sua bondade que nunca tem fim

Leia mais

Roteiros Mensais para Grupos JUNHO 2019 INTENÇÃO DE ORAÇÃO DO PAPA

Roteiros Mensais para Grupos JUNHO 2019 INTENÇÃO DE ORAÇÃO DO PAPA Roteiros Mensais para Grupos JUNHO 2019 INTENÇÃO DE ORAÇÃO DO PAPA Erro! Indicador não definido. A VIDA DE ORAÇÃO DOS MEMBROS DO MOVIMENTO EUCARÍSTICO JOVEM OBJETIVO Ajudar a aprofundar e rezar com a INTENÇÃO

Leia mais

Olhai os lírios do campo Olhai as aves do céu

Olhai os lírios do campo Olhai as aves do céu Olhai os lírios do campo Olhai as aves do céu No Evangelho de hoje, Jesus ensina-nos a não nos preocuparmos com as coisas que queremos ter, mas darmos atenção às coisas importantes da vida: - admirarmos

Leia mais

A Santa Sé ENCONTRO DE CATEQUESE E ORAÇÃO DO PAPA BENTO XVI COM AS CRIANÇAS DA PRIMEIRA COMUNHÃO. Praça de São Pedro Sábado, 15 de Outubro de 2005

A Santa Sé ENCONTRO DE CATEQUESE E ORAÇÃO DO PAPA BENTO XVI COM AS CRIANÇAS DA PRIMEIRA COMUNHÃO. Praça de São Pedro Sábado, 15 de Outubro de 2005 A Santa Sé ENCONTRO DE CATEQUESE E ORAÇÃO DO PAPA BENTO XVI COM AS CRIANÇAS DA PRIMEIRA COMUNHÃO Praça de São Pedro Sábado, 15 de Outubro de 2005 Andrea: "Caro Papa, que recordação tens do dia da tua Primeira

Leia mais

DOMINGO V 215 DOMINGO V DA PÁSCOA. LEITURA I Actos 6,1-7. «Escolheram sete homens cheios do Espírito Santo...»

DOMINGO V 215 DOMINGO V DA PÁSCOA. LEITURA I Actos 6,1-7. «Escolheram sete homens cheios do Espírito Santo...» DOMINGO V 215 DOMINGO V DA PÁSCOA LEITURA I Actos 6,1-7 «Escolheram sete homens cheios do Espírito Santo...» Leitura dos Actos dos Apóstolos Naqueles dias, aumentando o número dos discípulos, os helenistas

Leia mais

ANO SANTO DA MISERICÓRDIA

ANO SANTO DA MISERICÓRDIA ANO SANTO DA MISERICÓRDIA Misericordiae Vultus O rosto da misericórdia. Diz o Papa Francisco na Bula Misericordiae Vultus : Precisamos sempre de contemplar o mistério da misericórdia. É fonte de alegria,

Leia mais

Nº 28 A Ascensão do Senhor

Nº 28 A Ascensão do Senhor Nº 28 A Ascensão do Senhor - 1.6.2014 Ide por todo o mundo! Estarei sempre convosco! I de Ide Ide e anunciai a Boa Nova. Quando partilhais o que tendes com os outros, quando dais atenção a quem está sozinho

Leia mais

Domingo, 19 de junho de 2016

Domingo, 19 de junho de 2016 Domingo, 19 de junho de 2016 MENSAGEM DIÁRIA DE MARIA, ROSA DA PAZ, TRANSMITIDA NA CIDADE DE SAN ESTEVE - MONTSERRAT, BARCELONA, ESPANHA, AO VIDENTE FREI ELÍAS DEL SAGRADO CORAZÓN? Queridos filhos, Entre

Leia mais

Nós nos unimos a eles para louvar ao Senhor que vos elevou acima de todas as criaturas.com eles, oferecemos-vos nossa devoção e amor.

Nós nos unimos a eles para louvar ao Senhor que vos elevou acima de todas as criaturas.com eles, oferecemos-vos nossa devoção e amor. PRIMEIRO DIA: Ó Virgem Imaculada, Mãe de Jesus e nossa Mãe, nós acreditamos em vossa Assunção triunfante ao céu, onde os anjos e santos vos aclamam como Rainha do Céu e da terra. Nós nos unimos a eles

Leia mais

Ano Litúrgico Ano C

Ano Litúrgico Ano C Ano Litúrgico 2009-2010 Ano C TEMPO DO ADVENTO 29/11 1º Domingo do Advento A redenção está próxima. Jeremias 33,14-16; Salmo 25(24); 1 Tessalonicenses 3,12-4,2; Lucas 21,25-28. 34-36 6/12 2º Domingo do

Leia mais

Solenidade da Ascensão do Senhor - Ano B Seg, 29 de Dezembro de :11 - Última atualização Sáb, 16 de Maio de :44

Solenidade da Ascensão do Senhor - Ano B Seg, 29 de Dezembro de :11 - Última atualização Sáb, 16 de Maio de :44 At 1,1-11 Sl 46 Ef 4,1-13 Mc 16,15-20 Hoje, celebramos o mistério da Ascensão do Senhor. É mistério porque brota do coração de Deus, é mistério porque ultrapassa tudo quanto possamos imaginar, é mistério

Leia mais

SEMANA MISSIONÁRIA SALESIANA 2ª FEIRA 18 de Fevereiro. PE. GUILLERMO BASAÑES

SEMANA MISSIONÁRIA SALESIANA 2ª FEIRA 18 de Fevereiro. PE. GUILLERMO BASAÑES SEMANA MISSIONÁRIA SALESIANA 2ª FEIRA 18 de Fevereiro INTRODUÇÃO Bom dia a todos e boa semana! Começou ontem, dia 17, a semana missionária salesiana que se prolongará ao longo de toda esta semana. Esta

Leia mais

NÃO TEMAS! MARIA ESTÁ CONTIGO! 2º CICLO 2ª FEIRA 21 DE MAIO

NÃO TEMAS! MARIA ESTÁ CONTIGO! 2º CICLO 2ª FEIRA 21 DE MAIO 2ª FEIRA 21 DE MAIO INTRODUÇÃO Bom dia! Hoje iremos escutar o Evangelho de ontem, do Domingo de Pentecostes. Foi neste dia que os discípulos receberam o Espírito Santo para continuar a obra iniciada por

Leia mais

O Caminho da Vontade de Deus NO TEMPO EM QUE OS REIS SAEM A GUERRA

O Caminho da Vontade de Deus NO TEMPO EM QUE OS REIS SAEM A GUERRA O Caminho da Vontade de Deus NO TEMPO EM QUE OS REIS SAEM A GUERRA Um campo de batalha Meu casamento Efésios 6: 10-18 Efésios 6: 10-18 No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu

Leia mais

13 de Outubro BEATA ALEXANDRINA DE BALASAR - TEXTOS LITÚRGICOS

13 de Outubro BEATA ALEXANDRINA DE BALASAR - TEXTOS LITÚRGICOS 13 de Outubro BEATA ALEXANDRINA DE BALASAR - TEXTOS LITÚRGICOS Memória ANTIFONA DE ENTRADA Vigilante e fiel, Alexandrina de Balasar conservou a sua lâmpada acesa para ir ao encontro de Cristo ORAÇÃO COLECTA

Leia mais

No Calendário Litúrgico há um Memorial da Realeza de Maria em 22 de Agosto. Maria é invocada como : * Rainha dos Anjos. * Rainha dos Patriarcas.

No Calendário Litúrgico há um Memorial da Realeza de Maria em 22 de Agosto. Maria é invocada como : * Rainha dos Anjos. * Rainha dos Patriarcas. À Santíssima Virgem foi dado o título de "Rainha" pelo papa Pio XII durante o Primeiro Ano Mariano que foi de 8 de Dezembro de 1953 a 8 de Dezembro de 1954. No Calendário Litúrgico há um Memorial da Realeza

Leia mais

A Santa Sé VIAGEM APOSTÓLICA DO SANTO PADRE À ARGENTINA [11-12 DE JUNHO DE 1982] SANTA MISSA NO SANTUÁRIO DE NOSSA SENHORA DE LUJÁN

A Santa Sé VIAGEM APOSTÓLICA DO SANTO PADRE À ARGENTINA [11-12 DE JUNHO DE 1982] SANTA MISSA NO SANTUÁRIO DE NOSSA SENHORA DE LUJÁN A Santa Sé VIAGEM APOSTÓLICA DO SANTO PADRE À ARGENTINA [11-12 DE JUNHO DE 1982] SANTA MISSA NO SANTUÁRIO DE NOSSA SENHORA DE LUJÁN HOMILIA DO PAPA JOÃO PAULO II Buenos Aires, 11 de Junho de 1982 Amadíssimos

Leia mais

CIFRAS CD TUDO POR SCHOENSTATT

CIFRAS CD TUDO POR SCHOENSTATT CIFRAS CD TUDO POR SCHOENSTATT J U F E M L O N D R I N A / P R 1. Buscamos o mais alto G Am Em Por uma aliança eu me entreguei a ti, C Am D entreguei tudo o que sou e tudo que vivi. G Am Agora sendo tua

Leia mais

Nº 40 A Domingo XXXIII do Tempo Comum Deus renova todas as coisas

Nº 40 A Domingo XXXIII do Tempo Comum Deus renova todas as coisas Nº 40 A Domingo XXXIII do Tempo Comum-17.11.13 Deus renova todas as coisas Eu tive um sonho. Sonhei que os rios já não estavam poluídos, e as suas águas eram puras e cristalinas. Sonhei que. em vez de

Leia mais

Bento XVI explica a Eucaristia às crianças

Bento XVI explica a Eucaristia às crianças Início - De Roma - Bento XVI explica a Eucaristia às crianças Bento XVI explica a Eucaristia às crianças 22.6.2011 Encontro do Papa Bento XVI com mais de cem mil crianças da primeira Comunhão, 15-10-2005:

Leia mais

Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum. Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem

Leia mais

"Os setenta e dois discípulos voltaram alegres, dizendo: Senhor, até os demônios nos obedecem por causa do teu nome" (Lc 10,17)

Os setenta e dois discípulos voltaram alegres, dizendo: Senhor, até os demônios nos obedecem por causa do teu nome (Lc 10,17) "Os setenta e dois discípulos voltaram alegres, dizendo: Senhor, até os demônios nos obedecem por causa Outubro 2014 Editorial Neste mês de setembro foi realizado o 57º Retiro Básico, no Morro das Pedras

Leia mais

2ª FEIRA 17 de Setembro

2ª FEIRA 17 de Setembro 2ª FEIRA 17 de Setembro INTRODUÇÃO Bom dia! Ao começarmos esta semana, vamos olhar para Jesus. Jesus é o modelo de Pessoa que cada um de nós é chamado a ser. Somos chamados, como cristãos, a sermos como

Leia mais

ORAÇÃO DA MANHÃ. TEXTO BÍBLICO Matheus 5, Atos dos Apóstolos 1, 12 14

ORAÇÃO DA MANHÃ. TEXTO BÍBLICO Matheus 5, Atos dos Apóstolos 1, 12 14 ORAÇÃO DA MANHÃ TEXTO BÍBLICO Matheus 5, 13 16 Atos dos Apóstolos 1, 12 14 MÚSICA Cenáculo (Felipe de Freitas Araujo CD: O Mundo Todo é Nosso Campo de Batalha, Cancioneiro GM 2014: Espírito Santo, 163).

Leia mais

Passo a passo da Oração Pessoal

Passo a passo da Oração Pessoal Passo a passo da Oração Pessoal 1. Para iniciar seu momento de oração pessoal, procure um lugar propício, calmo e silencioso. Prepare seu altar, onde pode ser colocado uma vela junto ao Crucifixo, às imagens

Leia mais