SECRETARIA GERAL EDITAL Nº 011/2016

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "SECRETARIA GERAL EDITAL Nº 011/2016"

Transcrição

1 Pág. 1 SECRETARIA GERAL EDITAL Nº 011/2016 EDITAL DE RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA PARA O 1º SEMESTRE DE 2017 A Secretária Acadêmica, no uso de suas atribuições, e por ordem do Prof. Cledson Martas Rodrigues, Reitor do Centro Universitário Católico de Vitória, credenciado no Ministério da Educação para participação junto ao FIES e PROUNI, em conformidade com o que estabelecem a Lei 9.394/96, a Portaria Ministerial Nº 4.059/2004, a Portaria Ministerial Nº 40/2007 e o Regimento Geral do Centro Universitário Católico de Vitória, tornam públicas as normas e procedimentos que regulamentam as renovações de matrícula, rematrícula, para os Cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Farmácia, Filosofia, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia, Serviço Social, Sistemas de Informação, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Logística e Tecnologia em Redes de Computadores para o 1º semestre de I DA REALIZAÇÃO O processo de renovação de matrícula, rematrícula, para o 1º semestre de 2017, 2017/1, estará a cargo e sob a responsabilidade da Secretaria Acadêmica do Centro Universitário Católico de Vitória. II DA RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA REMATRÍCULA ONLINE 1. O período oficial de renovação de matrícula para 2017/1, conforme previsto em calendário acadêmico 2016/2, será de 15 a 30 de dezembro de 2016; 2. A renovação de matrícula, rematrícula, será realizada exclusivamente pela Internet, através do portal acadêmico do aluno; 3. O Centro Universitário Católico de Vitória disponibilizará, no período de 15 a 30 de dezembro de 2016, exceto sábados, domingos, feriados e períodos de recesso acadêmico, computadores e impressora, o laboratório de Informática V, no horário de 8:30h às 19h, para que os alunos possam efetuar a renovação de matrículas para 2017/1. 4. A partir do dia 15 de dezembro de 2016 estará disponível no site do Centro Universitário, no portal acadêmico, o link para a renovação de matrícula, a matrícula online.

2 Pág A matrícula online estará disponível para os alunos, 5.1. Que se encontram regularmente matriculados nos cursos do Centro Universitário Católico de Vitória, no 2º semestre de 2016, sem débitos com a Biblioteca, sem débito de documentação junto a Secretaria e com as obrigações financeiras devidamente quitadas, conforme artigo 5º, da lei nº de 23/11/ Que cursarão disciplinas que totalizarem no mínimo 12 (doze) créditos; 6. Ao realizar a matrícula online o aluno estará, imediatamente, declarando que: 6.1. Em virtude da leitura prévia do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais 2017/1, disponível no portal acadêmico no link relatórios, tem ciência de todas as suas cláusulas e condições, aceitando-as sem ressalvas, pois, caso contrário não realizaria a matrícula online Foi de fato o aluno quem realizou seu processo de matrícula online, utilizando login e senha individuais de acesso, visto que estes são dados pessoais, intransferíveis e estão sob a responsabilidade do aluno Está ciente de que para fazer qualquer alteração, incluir, excluir ou substituir disciplinas na sua matrícula o aluno deverá solicitar formalmente, em formulário específico na Secretaria Acadêmica do Centro Universitário, até o dia 30 de março de 2017, conforme previsto em calendário acadêmico 2017/ Está ciente de que o ajuste de valor, para crédito ou débito, na mensalidade, será concedido na parcela com vencimento após o 30º dia a partir da data de solicitação do ajuste de matrícula, protocolado na Secretaria Acadêmica Está ciente de que as exclusões de disciplinas protocoladas fora do prazo previsto em calendário acadêmico não concederão ajuste de valor nas mensalidades vencidas ou a vencer Está ciente de que as solicitações de exclusão de disciplina protocoladas fora do prazo divulgado em Calendário Acadêmico ou em Edital, só serão aceitas pela Secretaria Acadêmica em até 30(trinta) dias após o encerramento total das renovações de matrículas mediante pagamento da taxa específica, conforme previsto e divulgado em portaria da pró-reitoria administrativo financeira.

3 Pág Está ciente que serão cobradas taxas específicas de serviços para alterações de matrícula, conforme previsto e divulgado em portaria da pró-reitoria administrativo financeira; 6.8. Está ciente de que, sendo aluno vinculado ao programa de Financiamento Estudantil do Governo Federal FIES, conforme previsto em Contrato do FIES assinado pelo aluno, a eventual diferença entre o valor da semestralidade cobrada pelo Centro Universitário e aquele financiado pelo FIES será coberta mediante a utilização de recursos próprios do financiado, ou seja, será paga pelo aluno. Paragrafo Único: conforme portaria da pró-reitoria administrativo financeira, incidirá multa os requerimentos, de qualquer serviço, protocolados fora do prazo divulgado em Calendário Acadêmico 2017/1 ou em Edital publicado pelo Centro Universitário. 7. A confirmação da renovação da matrícula online, ou seja, a liberação de acesso ao Campus do Centro Universitário, a liberação para utilização de Biblioteca e a liberação para a emissão ou atualização da Identidade Estudantil (carteirinha), está condicionada ao pagamento da 1ª parcela da semestralidade 2017/1 até a data de vencimento e a entrega dos documentos listados abaixo na Secretaria Acadêmica até o dia 10/02/2017: 7.1. Requerimento de renovação de matrícula de 2017/1, devidamente assinado, que conforme previsto no Regimento Interno do Centro Universitário, Art. 49, poderá ser deferido ou não de acordo com o preenchimento dos requisitos pelo aluno; 7.2. Contrato de prestação de serviços educacionais 2017/1, devidamente, assinado; 7.3. Cópia atualizada do comprovante de residência; 7.4. Cópia do R.G., do CPF e do comprovante de residência do responsável financeiro (CONTRATANTE), quando o responsável financeiro (CONTRATANTE), não for o aluno; 1. Parágrafo Único: Ao realizar a matrícula online, através do portal acadêmico do aluno, o CONTRATANTE e/ou BENEFICIÁRIO declara ter conhecimento e aceita todas as cláusulas e condições previstas no Contrato de Prestação de Serviços Educacionais e neste Edital, aceitando-as sem ressalvas, pois, caso contrário não realizaria a matrícula online. Ao concluir o processo de matrícula online, clicando no aceite, conforme previsto na cláusula 17ª do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais 2017/1, reconhece e declara que, a partir deste momento, aderiu livremente ao referido contrato e que, em caso de cancelamento ou trancamento de matrícula ou rescisão contratual os valores pagos não serão devolvidos. A restituição de valores pagos só será possível na hipótese de não consolidação de abertura de curso, período e turno para as

4 Pág. 4 disciplinas com número de alunos matriculados inferior a 75% das vagas oferecidas para o semestre letivo 2017/1, bem como das especificadas no item VI deste edital. 8. Alunos menores de 18 anos: o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais 2017/1 deverá ser assinado pelo seu responsável legal. 9. Os coordenadores de todos os cursos, no período de 05 a 09 de dezembro de 2016, respeitando agenda individual do coordenador informada previamente aos alunos de seu curso, estarão de plantão para atendimento e orientação de matrícula aos alunos com matrícula não seriada, desperiodizados, ou que desejam se matricular no mínimo de 12 créditos. 10. Renovação de matrícula fora do prazo: conforme portaria do Pró-reitoria administrativo financeira, incidirá multa os requerimentos de renovação de matrícula protocolados fora do período oficial de renovação de matrícula, estabelecido no item I, deste edital. 11. Alunos com descontos por convênio: Os alunos que possuem descontos por meio de convênios educacionais devem entregar a documentação exigida para manutenção do desconto no semestre letivo 2017/1, juntamente com o Termo de Concessão de Descontos, devidamente assinado, até o dia 09/12/2016, na Secretaria Acadêmica, sob pena de perda dos descontos. No caso de sindicatos, entregar a declaração atual, e, no caso dos demais convênios com empresas, entregar a cópia da carteira de trabalho, somente a página de Contrato de Trabalho onde é feito o registro da data de admissão/demissão, e o último contracheque e os alunos católicos deverão entregar formulário específico, disponível no setor financeiro, assinado pelo padre de sua Paróquia. 12. A não renovação de matrícula: caracterizará o abandono do curso e a desvinculação do aluno do Centro Universitário Católico de Vitória, conforme previsto no Regimento Geral. 13. Os requerimentos de renovação de matrícula protocolados após o início das aulas não isenta o aluno da necessidade de 75% de presença sobre o total de carga horária no semestre. As aulas perdidas não serão abonadas, e sim, contadas como faltas. 14. Os alunos vinculados aos programas NOSSA BOLSA, PROUNI, FIES e/ou BOLSA FILANTRÓPICA após renovação da matrícula deverão, obrigatoriamente, dirigirem-se ao Núcleo de Atendimento ao Discente (NAD) para verificação da necessidade de atualizações documentais junto ao Centro Universitário Católico de Vitória e junto aos órgãos responsáveis, Secretaria de Ciência e Tecnologia/ES, Ministério da Educação e/ou Instituições Bancárias.

5 Pág. 5 Parágrafo Único. O encerramento total das renovações de matrícula, para o semestre letivo 2017/1, será no dia 30/03/2017. III REABERTURA DE MATRÍCULA E REINGRESSO NO CURSO 1. Reabertura de matrícula: Os alunos que estavam com matrícula trancada no semestre letivo 2016/2 e desejam retomar os estudos deverão: formalizar o pedido de reabertura de matrícula, junto à Secretaria Acadêmica até o dia 24/02/2017 e requerer a renovação de matrícula em até 10 (dez) dias antes do encerramento total das renovações de matrícula, para o semestre letivo 2017/1. 2. Reingresso no curso: os alunos que não renovaram matrícula para o semestre letivo 2016/2 ou em semestres anteriores, que se encontram em situação de abandono e desejam retomar os estudos deverão: formalizar o pedido de reingresso no curso, junto à Secretaria Acadêmica até o dia 24/02/2017. Após avaliação da documentação apresentação e classificação através da média das disciplinas cursadas no Ensino Médio, o aluno deverá requerer a renovação de matrícula em até 10 (dez) dias antes do encerramento total das renovações de matrícula, para o semestre letivo 2017/1. Parágrafo Único. Os alunos que protocolarem pedido de reabertura de matrícula e reingresso no curso para 2017/1 respeitarão, obrigatoriamente, os Artigos 55 e 59 do Regimento Interno do Centro Universitário Católico de Vitória, quanto à readequação curricular e ao novo processo seletivo. IV DO DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES ACADÊMICAS, DO INÍCIO E DO HORÁRIO DAS AULAS 1. Desenvolvimento das Atividades Acadêmicas: As Atividades Acadêmicas serão desenvolvidas de segunda-feira a sábado reservando-se, entretanto, ao Centro Universitário o direito de utilizar-se ou não do sábado; programar atividades para local, dia e horário diverso do inicialmente estabelecido, inclusive nos feriados; ofertar disciplinas na modalidade não presencial online, conforme previsto na Lei nº 9.394/96, art. 81 e na Portaria nº 4.059/04, bem como adotar, a seu critério, outras medidas que por razões de ordem administrativa, didática ou pedagógica se fizerem necessárias desde que preservadas as disposições legais pertinentes quanto à integridade do serviço educacional. 2. Início das aulas: O início das aulas para alunos veteranos será no dia 13/02/2017 e para os alunos ingressantes no primeiro período no dia 08/03/2017, conforme divulgado em calendário acadêmico 2017/1.

6 Pág Horário das aulas: Os horários de aula das disciplinas ofertadas no semestre letivo 2017/1 estarão disponíveis no site do Centro Universitário Católico de Vitória, no endereço no portal acadêmico do aluno, a partir do dia 12 de dezembro de V - DOS CURSOS, DISCIPLINAS E TURNOS 2. Nos quadros do anexo I, deste edital, estão elencadas as disciplinas por curso, período e turno ofertadas para o semestre letivo 2017/1. 3. Em atendimento a Resolução CNE/CES nº 5, de 15 de março de 2011, serão ofertadas, no turno noturno de forma complementar, para o curso de Bacharelado em Psicologia as disciplinas para formação de professor em Psicologia. 4. O Centro Universitário Católico de Vitória se reserva o direito de não consolidar a abertura de curso, período e turno para as disciplinas com número de alunos matriculados inferior a 75% das vagas oferecidas para o semestre letivo 2017/1. 5. O Centro Universitário Católico de Vitória se reserva o direito de fazer oferta especial de disciplinas, de acordo com a demanda e necessidade de cada curso, que poderão ter cronograma de atividades acadêmicas e valores específicos divulgadas em Edital específico. 6. O valor da semestralidade para os cursos de graduação do Centro Universitário Católico de Vitória será estabelecido pela Cláusula 9ª do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais 2017/1. 7. Nos quadros do anexo I, deste edital, estão informados os valores, da mensalidade, para contratos de prestação de serviços de semestralidade dividida em 6 (seis) parcelas, de cada disciplina, por curso/turno/período ofertadas para o semestre letivo 2017/1. VI DA TRANSFERÊNCIA, TRANCAMENTO, RESCISÃO CONTRATUAL E CANCELAMENTO DE MATRÍCULA

7 Pág Os pedidos de cancelamento de matrícula, protocolados na Secretaria Acadêmica, até 15 dias antes do início do semestre letivo, importarão no direito à devolução, integral, do valor pago no ato da matrícula. 2. Os pedidos de rescisão contratual, isto é, o cancelamento de matrícula após início do semestre letivo, respeitarão os termos do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais assinado no ato da matrícula. 3. Os alunos regularmente matriculados no semestre letivo 2017/1, poderão protocolar pedido de trancamento de matrícula até o dia 28/04/2017, na Secretaria Acadêmica, conforme divulgado no calendário acadêmico 2017/1. 4. Os alunos que farão o trancamento de matrícula em 2017/1, para manutenção do vínculo com o Centro Universitário, ou seja, não frequentarão as aulas, poderão protocolar pedido de trancamento de matrícula até o dia 31/03/2017, na Secretaria Acadêmica, mediante o pagamento de taxa, caso não façam estarão em situação de abandono, conforme previsto no Regimento Geral do Centro Universitário; 5. Para os pedidos de transferência para outra Instituição, trancamento ou rescisão contratual, protocolados na Secretaria Acadêmica, após o início do semestre letivo, serão devidas as parcelas a vencer até o mês da efetiva formalização do desligamento, conforme previsto no Contrato de Prestação de Serviços Educacionais 2017/1. VII - DISPOSIÇÕES GERAIS Casos não previstos neste Edital serão resolvidos pelo Reitor, Pró-reitor Acadêmico e Pró-reitor Administrativo Financeiro do Centro Universitário Católico de Vitória. Vitória/ES, 22 de novembro de Marinete da Conceição Gomes Secretária Acadêmica Prof. Cledson Martas Rodrigues Reitor

SECRETARIA GERAL EDITAL Nº 005/2014 EDITAL DE RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA PARA O 2º SEMESTRE DE 2014

SECRETARIA GERAL EDITAL Nº 005/2014 EDITAL DE RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA PARA O 2º SEMESTRE DE 2014 Pág. 1 SECRETARIA GERAL EDITAL Nº 005/2014 EDITAL DE RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA PARA O 2º SEMESTRE DE 2014 A Secretária Geral, no uso de suas atribuições, e por ordem do Diretor Executivo da Faculdade Católica

Leia mais

SECRETARIA GERAL EDITAL Nº 008/2014

SECRETARIA GERAL EDITAL Nº 008/2014 Pág. 1 SECRETARIA GERAL EDITAL Nº 008/2014 EDITAL DE RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA PARA O 1º SEMESTRE DE 2015 A Secretária Geral, no uso de suas atribuições, e por ordem do Diretor Executivo da Faculdade Católica

Leia mais

SECRETARIA ACADÊMICA EDITAL Nº 010/2017

SECRETARIA ACADÊMICA EDITAL Nº 010/2017 Pág. 1 SECRETARIA ACADÊMICA EDITAL Nº 010/2017 EDITAL DE RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA PARA O 1º SEMESTRE DE 2018 A Secretária Acadêmica, no uso de suas atribuições, por ordem do Prof. Cledson Martas Rodrigues,

Leia mais

SECRETARIA ACADÊMICA EDITAL Nº 008/2019/SA

SECRETARIA ACADÊMICA EDITAL Nº 008/2019/SA Pág. 1 SECRETARIA ACADÊMICA EDITAL Nº 008/2019/SA EDITAL DE RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA PARA O 2º SEMESTRE DE 2019 A Secretária Acadêmica, no uso de suas atribuições, por ordem do Prof. Cledson Martas Rodrigues,

Leia mais

MATRÍCULA ONLINE 2013/2

MATRÍCULA ONLINE 2013/2 MATRÍCULA ONLINE 2013/2 A partir do dia 10 de julho estará disponível no portal acadêmico do aluno a matrícula online para o 2º semestre 2013, 2013/2. ATENÇÃO: Os alunos que possuem descontos por meio

Leia mais

ORIENTAÇÕES PARA RENOVAÇÃO DE MATRÍCULAS ONLINE (REMATRÍCULAS) O período oficial de rematrículas será de 17 a 31 de dezembro de 2015.

ORIENTAÇÕES PARA RENOVAÇÃO DE MATRÍCULAS ONLINE (REMATRÍCULAS) O período oficial de rematrículas será de 17 a 31 de dezembro de 2015. ORIENTAÇÕES PARA RENOVAÇÃO DE MATRÍCULAS ONLINE (REMATRÍCULAS) O período oficial de rematrículas será de 17 a 31 de dezembro de 2015. Ao realizar a matrícula online, através do portal acadêmico do aluno,

Leia mais

MATRÍCULA ONLINE 2013/1

MATRÍCULA ONLINE 2013/1 MATRÍCULA ONLINE 2013/1 O processo de matrícula online ocorrerá no período de 02 a 18 de janeiro de 2013. Orientações: 1 - Acesse o endereço: www.catolica-es.edu.br e clique em Portal Acadêmico. Portal

Leia mais

MATRÍCULA ONLINE 2014/1

MATRÍCULA ONLINE 2014/1 MATRÍCULA ONLINE 2014/1 O período oficial de rematrícula será de 17/12/2013 a 07/01/2014. ATENÇÃO: Conforme normas institucionais incidirá multa de R$ 60,00 (sessenta reais) os requerimentos de rematrícula

Leia mais

ORIENTAÇÕES PARA RENOVAÇÃO DE MATRÍCULAS ONLINE (REMATRÍCULAS)

ORIENTAÇÕES PARA RENOVAÇÃO DE MATRÍCULAS ONLINE (REMATRÍCULAS) ORIENTAÇÕES PARA RENOVAÇÃO DE MATRÍCULAS ONLINE (REMATRÍCULAS) O período oficial de rematrículas será de 12 a 30 de dezembro de 2016. Ao realizar a matrícula online, através do portal acadêmico do aluno,

Leia mais

RESOLUÇÃO N o 197 DE 01/11/ CAS

RESOLUÇÃO N o 197 DE 01/11/ CAS RESOLUÇÃO N o 197 DE 01/11/2016 - CAS Estabelece as normas do Departamento Financeiro em relação ao atendimento dos alunos e egressos da Universidade Positivo (UP). O CONSELHO ACADÊMICO SUPERIOR (CAS),

Leia mais

ORIENTAÇÕES PARA RENOVAÇÃO DE MATRÍCULAS ONLINE (REMATRÍCULAS)

ORIENTAÇÕES PARA RENOVAÇÃO DE MATRÍCULAS ONLINE (REMATRÍCULAS) ORIENTAÇÕES PARA RENOVAÇÃO DE MATRÍCULAS ONLINE (REMATRÍCULAS) O período oficial de rematrículas será de 15 a 26 de julho de 2016. Ao realizar a matrícula online, através do portal acadêmico do aluno,

Leia mais

EDITAL Nº 157/ DO PERÍODO DE INSCRIÇÕES E DA DOCUMENTAÇÃO

EDITAL Nº 157/ DO PERÍODO DE INSCRIÇÕES E DA DOCUMENTAÇÃO EDITAL Nº 157/2018 Dispõe sobre o INGRESSO E MATRÍCULA por transferência externa, transferência interna, do portador de diploma e reingresso para os cursos de graduação no primeiro semestre letivo de 2019,

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO CATÓLICO DE VITÓRIA

CENTRO UNIVERSITÁRIO CATÓLICO DE VITÓRIA EDITAL Nº 010 - SA/2018 Pág.1 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CONTINUADO E DAS MATRÍCULAS DOS CANDIDATOS APROVADOS NOS CURSOS OFERECIDOS PARA O PRIMEIRO SEMESTRE DE 2019, 2019/1. A Secretária Acadêmica, no

Leia mais

RESOLUÇÃO N o 306 DE 19/12/ CAS

RESOLUÇÃO N o 306 DE 19/12/ CAS RESOLUÇÃO N o 306 DE 19/12/2017 - CAS Estabelece as normas do Departamento Financeiro em relação ao atendimento dos alunos e egressos da Universidade Positivo (UP). O CONSELHO ACADÊMICO SUPERIOR (CAS),

Leia mais

EDITAL DE RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA UNIBRA

EDITAL DE RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA UNIBRA EDITAL DE RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA UNIBRA 2019.2 A UNIBRA, no uso de suas atribuições, torna público para conhecimento dos discentes e interessados, as orientações gerais da campanha de renovação da matrícula

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO CATÓLICO DE VITÓRIA

CENTRO UNIVERSITÁRIO CATÓLICO DE VITÓRIA EDITAL Nº 007 - SA/2019 Pág.1 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO AGENDADO, SIMPLIFICADO E UTILIZANDO DOS RESULTADOS DO EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO - ENEM PARA INGRESSO NO SEGUNDO SEMESTRE DE 2019, 2019/2.

Leia mais

UNIVERSIDADE POSITIVO

UNIVERSIDADE POSITIVO UNIVERSIDADE POSITIVO REMATRÍCULA PARA O SEGUNDO SEMESTRE - ANO LETIVO 2019 ALUNOS VETERANOS DOS CURSOS SEMESTRAIS DE BACHARELADO, LICENCIATURA E CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA PRESENCIAIS EDITAL N o

Leia mais

O aluno deve se atentar aos comunicados disponibilizados pela CONTRATADA no Portal do Aluno, sobre a antecipação da Rematrícula.

O aluno deve se atentar aos comunicados disponibilizados pela CONTRATADA no Portal do Aluno, sobre a antecipação da Rematrícula. REGULAMENTO DO SETOR FINANCEIRO DA FAM O Departamento Financeiro da FAM Centro Universitário das Américas, é responsável por todos os controles financeiros da Instituição, atendimento aos acadêmicos para

Leia mais

RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA

RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA EDITAL Nº 075/2019 Dispõe sobre a Renovação de Matrícula nos cursos de Graduação do Centro Universitário Barriga Verde Unibave, em Orleans/SC, para o segundo semestre letivo de 2019 e dá outras providências.

Leia mais

PROCESSO SELETIVO TRANSFERIDOS E GRADUADOS EDITAL Nº 39/2019

PROCESSO SELETIVO TRANSFERIDOS E GRADUADOS EDITAL Nº 39/2019 PROCESSO SELETIVO TRANSFERIDOS E GRADUADOS 2019.2 EDITAL Nº 39/2019 O Centro Universitário Doutor Leão Sampaio, torna público para conhecimento dos interessados, o presente edital com abertura de inscrições

Leia mais

EDITAL COMPLETO TRANSFERÊNCIA EXTERNA E MATRÍCULA ESPECIAL PARA PORTADOR DE DIPLOMA Vagas Remanescentes

EDITAL COMPLETO TRANSFERÊNCIA EXTERNA E MATRÍCULA ESPECIAL PARA PORTADOR DE DIPLOMA Vagas Remanescentes EDITAL COMPLETO TRANSFERÊNCIA EXTERNA E MATRÍCULA ESPECIAL PARA PORTADOR DE DIPLOMA 2015.2 Vagas Remanescentes A Pró-Reitoria de Graduação do CENTRO UNIVERSITÁRIO JORGE AMADO, no uso de suas atribuições,

Leia mais

1. Objetivo. 2. Elegíveis

1. Objetivo. 2. Elegíveis 1. Objetivo Estabelecer diretrizes, critérios e condições para a concessão de bolsa parcial de estudo aos candidatos dos s de Graduação Presencial e Semipresencial (Bacharelado e Tecnológica, com, dos

Leia mais

1. Objetivo. 2. Elegíveis

1. Objetivo. 2. Elegíveis 1. Objetivo Estabelecer diretrizes, critérios e condições para a concessão de bolsa parcial de estudo para os candidatos participantes da Campanha Bolsa Social 2016.2 (Base Prouni e FIES) dos s de Graduação

Leia mais

1. Objetivo. 2. Elegíveis

1. Objetivo. 2. Elegíveis 1. Objetivo Estabelecer diretrizes, critérios e condições para a concessão de bolsa parcial de estudo para os candidatos participantes da Campanha FIES50 2017.1 dos s de Graduação Presencial e Semipresencial

Leia mais

1. Objetivo. 2. Elegíveis

1. Objetivo. 2. Elegíveis 1. Objetivo Estabelecer diretrizes, critérios e condições para a concessão de bolsa parcial de estudo aos candidatos dos s de Graduação Presencial ou Semipresencial (Graduação Bacharelado, Graduação Tecnológica

Leia mais

1. Objetivo. 2. Elegíveis

1. Objetivo. 2. Elegíveis 1. Objetivo Estabelecer diretrizes, critérios e condições para a concessão de bolsa parcial de estudo aos candidatos dos cursos de Graduação Presencial ou Semipresencial (Graduação Bacharelado, Graduação

Leia mais

1. Objetivo. 2. Elegíveis

1. Objetivo. 2. Elegíveis 1. Objetivo Estabelecer diretrizes, critérios e condições para a concessão de bolsa parcial de estudo aos candidatos dos s de Graduação Presencial ou Semipresencial (Graduação Bacharelado, Graduação Tecnológica

Leia mais

DIRETORIA GERAL DG EDITAL DE MATRÍCULA

DIRETORIA GERAL DG EDITAL DE MATRÍCULA DIRETORIA GERAL DG EDITAL DE MATRÍCULA 2018.2 A DIRETORIA GERAL DA FACULDADE DE MEDICINA DE OLINDA FMO, no uso de suas atribuições regimentais, mediante o presente, DIVULGA as datas e os procedimentos

Leia mais

1. Objetivo. 2. Elegíveis

1. Objetivo. 2. Elegíveis 1. Objetivo Estabelecer diretrizes, critérios e condições para a concessão de Bolsa Parcial de Estudo para os alunos ingressantes 2. Elegíveis 2.1. Candidatos das formas de ingresso Transferência Externa

Leia mais

Obs.: O aluno não conseguirá efetuar a matrícula caso o contrato não tenha sido confirmado no processo inicial de matrícula.

Obs.: O aluno não conseguirá efetuar a matrícula caso o contrato não tenha sido confirmado no processo inicial de matrícula. 1. Considerações Iniciais 1.1 O Contrato de Prestação de Serviços Educacionais estará disponível no ato da matrícula on-line, e deverá ser aceito eletronicamente no início do processo; 1.2 Pagamento do

Leia mais

RESOLUÇÃO N o 234 de 30/12/2016 CAS

RESOLUÇÃO N o 234 de 30/12/2016 CAS RESOLUÇÃO N o 234 de 30/12/2016 CAS Estabelece e disciplina o Programa de Crédito Estudantil Universitário Positivo (CEUP), destinado aos alunos dos cursos de Graduação presenciais, da Universidade Positivo

Leia mais

1. Objetivo. 2. Elegíveis

1. Objetivo. 2. Elegíveis 1. Objetivo Estabelecer diretrizes, critérios e condições para a concessão de bolsa parcial de estudo para os candidatos participantes da Campanha UNIFACS- Início das Aulas 2016.2 dos cursos de Graduação

Leia mais

E D I T A L. Campus Curitiba Campus São José dos Pinhais Campus Araucária

E D I T A L. Campus Curitiba Campus São José dos Pinhais Campus Araucária EDITAL NRCA N.º 12/2018 DISPÕE SOBRE OS PROCESSOS DE INGRESSO POR TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADOR DE DIPLOMA NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FAE CENTRO UNIVERSITÁRIO. A Coordenadora do Núcleo de Registro e

Leia mais

1. Objetivo. 2. Elegíveis

1. Objetivo. 2. Elegíveis 1. Objetivo Estabelecer diretrizes, critérios e condições para a concessão de bolsa parcial de estudo para os candidatos participantes da Campanha Ação de Natal 2016.1 dos cursos de Graduação Presencial

Leia mais

EDITAL COMPLETO TRANSFERÊNCIA EXTERNA E MATRÍCULA ESPECIAL PARA PORTADOR DE DIPLOMA

EDITAL COMPLETO TRANSFERÊNCIA EXTERNA E MATRÍCULA ESPECIAL PARA PORTADOR DE DIPLOMA EDITAL COMPLETO TRANSFERÊNCIA EXTERNA E MATRÍCULA ESPECIAL PARA PORTADOR DE DIPLOMA 2016.2 A Pró-Reitoria de Graduação do CENTRO UNIVERSITÁRIO JORGE AMADO, no uso de suas atribuições, e tendo em vista

Leia mais

EDITAL 18/2014 PRÓ-REITORIA ACADÊMICA. Matrículas 1º semestre letivo de 2015

EDITAL 18/2014 PRÓ-REITORIA ACADÊMICA. Matrículas 1º semestre letivo de 2015 EDITAL 18/2014 PRÓ-REITORIA ACADÊMICA Matrículas 1º semestre letivo de 2015 O UDF - Centro Universitário torna público o Edital de Matrícula dos Cursos de Graduação para o 1º semestre letivo de 2015. 1.

Leia mais

EDITAL NRCA-CE N.º 08/2017

EDITAL NRCA-CE N.º 08/2017 EDITAL NRCA-CE N.º 08/2017 DISPÕE SOBRE OS PROCESSOS DE INGRESSO POR TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADOR DE DIPLOMA AOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FAE CENTRO UNIVERSITÁRIO. A Coordenadora do Núcleo de Registro

Leia mais

Concessão de Bolsa Parcial de Estudo para os alunos ingressantes através de Transferência Externa e Portador de Diploma Versão 4.

Concessão de Bolsa Parcial de Estudo para os alunos ingressantes através de Transferência Externa e Portador de Diploma Versão 4. 1. Objetivo Estabelecer diretrizes, critérios e condições para a concessão de Bolsa Parcial de Estudo para os alunos ingressantes através de 2. Elegíveis 2.1. Candidatos das formas de ingresso Transferência

Leia mais

EDITAL Nº 045/2016. pública a DISPONIBILIZAÇÃO DE VAGAS E MATRÍCULAS SUPLEMENTARES, para

EDITAL Nº 045/2016. pública a DISPONIBILIZAÇÃO DE VAGAS E MATRÍCULAS SUPLEMENTARES, para EDITAL Nº 045/2016 Dispõe sobre a DISPONIBILIZAÇÃO DE VAGAS E MATRÍCULAS SUPLEMENTARES para os candidatos aprovados no PROCESSO SELETIVO PELA VALORIZAÇÃO DO ENSINO MÉDIO VEM/2017, para o primeiro semestre

Leia mais

1. Objetivo. 2. Elegíveis

1. Objetivo. 2. Elegíveis 1. Objetivo Estabelecer diretrizes, critérios e condições para a concessão de Bolsa Parcial de Estudo para os alunos ingressantes através Company 2017.1 para os cursos presenciais ou semipresenciais de

Leia mais

EDITAL COMPLETO TRANSFERÊNCIA EXTERNA E MATRÍCULA ESPECIAL PARA PORTADOR DE DIPLOMA

EDITAL COMPLETO TRANSFERÊNCIA EXTERNA E MATRÍCULA ESPECIAL PARA PORTADOR DE DIPLOMA EDITAL COMPLETO TRANSFERÊNCIA EXTERNA E MATRÍCULA ESPECIAL PARA PORTADOR DE DIPLOMA 2017.1 A Pró-Reitoria de Graduação do CENTRO UNIVERSITÁRIO JORGE AMADO, no uso de suas atribuições, e tendo em vista

Leia mais

Artigo 3º. Serão atribuídos como desconto de pontualidade para todos os cursos os pagamentos efetuados nos dias a seguir:! Para pagamento até o dia 10

Artigo 3º. Serão atribuídos como desconto de pontualidade para todos os cursos os pagamentos efetuados nos dias a seguir:! Para pagamento até o dia 10 Portaria Interna Nº. 231/17 São Paulo, 25 de outubro de 2.017 Dispõe sobre os valores dos encargos educacionais para REMATRÍCULA do 1º semestre de 2.018 das Faculdades Barddal. A Diretora das Faculdades

Leia mais

Obs.: O aluno não conseguirá efetuar a matrícula caso o contrato não tenha sido confirmado no processo inicial de matrícula.

Obs.: O aluno não conseguirá efetuar a matrícula caso o contrato não tenha sido confirmado no processo inicial de matrícula. 1. Considerações Iniciais 1.1 O Contrato de Prestação de Serviços Educacionais estará disponível no ato da matrícula on-line, e deverá ser aceito eletronicamente no início do processo; 1.2 Pagamento do

Leia mais

E D I T A L FAE CENTRO UNIVERSITÁRIO

E D I T A L FAE CENTRO UNIVERSITÁRIO EDITAL NRCA-CE N.º 10/2016 DISPÕE SOBRE OS PROCESSOS DE INGRESSO POR TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADOR DE DIPLOMA AOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FAE CENTRO UNIVERSITÁRIO. A Coordenadora do Núcleo de Registro

Leia mais

1. Objetivo. 2. Elegíveis

1. Objetivo. 2. Elegíveis 1. Objetivo Estabelecer diretrizes, critérios e condições para a concessão de bolsa parcial de estudo para os candidatos participantes Bacharelado, Licenciatura e Graduação Tecnológica, observada a lista

Leia mais

EDITAL Nº 27/2018 TRANSFERÊNCIA EXTERNA

EDITAL Nº 27/2018 TRANSFERÊNCIA EXTERNA EDITAL Nº 27/2018 TRANSFERÊNCIA EXTERNA A Reitoria do Centro Universitário FG - UniFG, no uso de suas atribuições legais, em atendimento ao Regimento Geral da Instituição, faz saber, através do presente

Leia mais

Portaria Interna Nº. 102/17 São Paulo, 02 de maio de 2.017

Portaria Interna Nº. 102/17 São Paulo, 02 de maio de 2.017 Portaria Interna Nº. 102/17 São Paulo, 02 de maio de 2.017 Dispõe sobre os valores dos encargos educacionais para o 2º semestre de 2.017 da Faculdade de Ribeirão Preto. A Diretora da Faculdade de Ribeirão

Leia mais

Portaria Interna Nº. 049/17 São Paulo, 02 de maio de 2.017

Portaria Interna Nº. 049/17 São Paulo, 02 de maio de 2.017 Portaria Interna Nº. 049/17 São Paulo, 02 de maio de 2.017 Dispõe sobre os valores dos encargos educacionais para o 2º semestre de 2.017 da Faculdade de Administração, Ciências Econômicas e Contábeis de

Leia mais

Concessão de Bolsa Parcial de Estudo para os alunos ingressantes em através da Campanha Realocação Versão /11/

Concessão de Bolsa Parcial de Estudo para os alunos ingressantes em através da Campanha Realocação Versão /11/ 1. Objetivo Estabelecer diretrizes, critérios e condições para a concessão de Bolsa Parcial de Estudo para os alunos ingressantes em 2019.1 2. Elegíveis Candidatos que tem o status aprovados e não matriculados

Leia mais

Obs.: O aluno não conseguirá efetuar a matrícula caso o contrato não tenha sido confirmado no processo inicial de matrícula.

Obs.: O aluno não conseguirá efetuar a matrícula caso o contrato não tenha sido confirmado no processo inicial de matrícula. 1. Considerações Iniciais 1.1 O Contrato de Prestação de Serviços Educacionais estará disponível no ato da matrícula on-line, e deverá ser aceito eletronicamente no início do processo; 1.2 Pagamento do

Leia mais

EDITAL N.º 044/REITORIA/2005

EDITAL N.º 044/REITORIA/2005 EDITAL N.º 044/REITORIA/2005 ESTABELECE CRONOGRAMA, PROCEDIMENTOS E CONDIÇÕES PARA A RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA DOS UNIVERSITÁRIOS VETERANOS NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO, SEQÜENCIAIS E DE TECNOLOGIA PARA O 1º SEMESTRE

Leia mais

Concessão de Bolsa Parcial de Estudo para os alunos ingressantes em através da Campanha Semana Especial Agendado Versão 2.

Concessão de Bolsa Parcial de Estudo para os alunos ingressantes em através da Campanha Semana Especial Agendado Versão 2. 1. Objetivo Estabelecer diretrizes, critérios e condições para a concessão de Bolsa Parcial de Estudo para os alunos ingressantes em 2019.1 2. Elegíveis Candidatos ausentes do Vestibular Tradicional (Provas

Leia mais

1. Objetivo. 2. Elegíveis

1. Objetivo. 2. Elegíveis 1. Objetivo Estabelecer diretrizes, critérios e condições para a concessão de Bolsa Parcial de Estudo para os alunos ingressantes em 2019.1. 2. Elegíveis Candidatos que tem o status aprovados e não matriculados

Leia mais

Concessão de Bolsa Parcial de Estudo para os alunos ingressantes através de Transferência Externa e Portador de Diploma Versão 1.

Concessão de Bolsa Parcial de Estudo para os alunos ingressantes através de Transferência Externa e Portador de Diploma Versão 1. 1. Objetivo Estabelecer diretrizes, critérios e condições para a concessão de Bolsa Parcial de Estudo para os alunos ingressantes através de 2. Elegíveis 2.1. Candidatos das formas de ingresso Transferência

Leia mais

1. Objetivo. 2. Elegíveis

1. Objetivo. 2. Elegíveis 1. Objetivo Estabelecer diretrizes, critérios e condições para a concessão de bolsa parcial de estudo para os candidatos participantes da Campanha PRO50 2017.1 dos cursos de Graduação Presencial e Semipresencial

Leia mais

1. Objetivo. 2. Elegíveis

1. Objetivo. 2. Elegíveis 1. Objetivo Estabelecer diretrizes, critérios e condições para a concessão de bolsa parcial de estudo para os candidatos participantes da Campanha Recusas Financeiras TE/ME 2016.2 dos cursos de Graduação

Leia mais

EDITAL Nº 14/2018 TRANSFERÊNCIA EXTERNA

EDITAL Nº 14/2018 TRANSFERÊNCIA EXTERNA EDITAL Nº 14/2018 TRANSFERÊNCIA EXTERNA A Reitoria do Centro Universitário FG - UniFG, no uso de suas atribuições legais, em atendimento ao Regimento Geral da Instituição, faz saber, através do presente

Leia mais

Candidatos aprovados e não matriculados nos cursos de Graduação Presencial ou Semipresencial (Graduação

Candidatos aprovados e não matriculados nos cursos de Graduação Presencial ou Semipresencial (Graduação 1. Objetivo Estabelecer diretrizes, critérios e condições para a concessão de bolsa de estudo para os candidatos participantes da Campanha Mérito ENEM 2016.2 dos s de Graduação Presencial ou Semipresencial

Leia mais

INGRESSO COMO TRANSFERIDO

INGRESSO COMO TRANSFERIDO PROCESSO SELETIVO 2019.1 TRANSFERIDOS E GRADUADOS EDITAL Nº 33/2018 O Centro Universitário Doutor Leão Sampaio, torna público para conhecimento dos interessados, o presente edital com abertura de inscrições

Leia mais

Obs.: O aluno não conseguirá efetuar a matrícula caso o contrato não tenha sido confirmado no processo inicial de matrícula.

Obs.: O aluno não conseguirá efetuar a matrícula caso o contrato não tenha sido confirmado no processo inicial de matrícula. F A C U L D A D E D E E N G E N H A R I A E A R Q U I T E T U R A N O R M A S G E R A I S D E M A T R Í C U L A P A R A O S A L U N O S V E T E R A N O S 2 º S E M E S T R E / 2 0 1 8 1. Considerações

Leia mais

EDITAL Nº 021/ DO PERÍODO DE INSCRIÇÕES E DA DOCUMENTAÇÃO

EDITAL Nº 021/ DO PERÍODO DE INSCRIÇÕES E DA DOCUMENTAÇÃO EDITAL Nº 021/2016 Dispõe sobre o INGRESSO E MATRÍCULA por transferência externa, transferência interna, do portador de diploma e reingresso para os cursos de graduação no segundo semestre letivo de 2016,

Leia mais

EDITAL NRCA-CE N.º 06/2018 DISPÕE SOBRE

EDITAL NRCA-CE N.º 06/2018 DISPÕE SOBRE EDITAL NRCA-CE N.º 06/2018 DISPÕE SOBRE OS PROCESSOS DE INGRESSO POR TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADOR DE DIPLOMA NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FAE CENTRO UNIVERSITÁRIO. A Coordenadora do Núcleo de Registro

Leia mais

Concessão de Bolsa Parcial de Estudo para participantes da Campanha Pesquisa de Transferência Externa Versão /08/

Concessão de Bolsa Parcial de Estudo para participantes da Campanha Pesquisa de Transferência Externa Versão /08/ 1. Objetivo Estabelecer diretrizes, critérios e condições para a concessão de Bolsa Parcial de Estudo para participantes da Campanha Pesquisa. 2. Elegíveis 2.1. Candidatos das formas de ingresso Transferência

Leia mais

EDITAL Nº 01/2019 PROCESSO SELETIVO (VAGAS REMANESCENTES) DA FACULDADES FACEL 2019/1

EDITAL Nº 01/2019 PROCESSO SELETIVO (VAGAS REMANESCENTES) DA FACULDADES FACEL 2019/1 EDITAL Nº 01/2019 PROCESSO SELETIVO (VAGAS REMANESCENTES) DA FACULDADES 2019/1 Abre o processo de seleção (vagas remanescentes) para ingresso nos cursos de Graduação da FACULDADES, para o ano de 2019.

Leia mais

21/10/2018, 25/10/2018 e 09/12/2018), inscrito no processo seletivo do ENEM da UNIFACS em e

21/10/2018, 25/10/2018 e 09/12/2018), inscrito no processo seletivo do ENEM da UNIFACS em e 1. Objetivo Estabelecer diretrizes, critérios e condições para a concessão de Bolsa Parcial de Estudo para os alunos ingressantes em 2019.1. 2. Elegíveis 2.1. Candidato que tem o status aprovado e não

Leia mais

1. Objetivo. 2. Elegíveis

1. Objetivo. 2. Elegíveis Presencial ou Semipresencial de Feira de Santana ( e, com exceção de Direito, Medicina e cursos ofertados 1. Objetivo Estabelecer diretrizes, critérios e condições para a concessão de Bolsa Parcial de

Leia mais

Centro Av. Frei Pacífico Wagner, Caraguatatuba SP T F PROCESSO SELETIVO 1º Sem/2015 Graduação Presencial

Centro Av. Frei Pacífico Wagner, Caraguatatuba SP T F PROCESSO SELETIVO 1º Sem/2015 Graduação Presencial PROCESSO SELETIVO 1º Sem/2015 Graduação Presencial Manual do Candidato PROVA AGENDADA O Universitário Módulo, atendendo a Portaria Normativa MEC n o 40, de 12.12.2007, resolve promover Processo Seletivo

Leia mais

40 1º Semestre Portaria 570, de 12/03/04 Noturno 30 Bacharelado em Ciências Biológicas RR Portaria 286 de 21/12/2012

40 1º Semestre Portaria 570, de 12/03/04 Noturno 30 Bacharelado em Ciências Biológicas RR Portaria 286 de 21/12/2012 EDITAL COMPLETO TRANSFERÊNCIA EXTERNA E MATRÍCULA ESPECIAL PARA PORTADOR DE DIPLOMA 2015.1 Ciclo 2 A Pró-Reitoria de Graduação do CENTRO UNIVERSITÁRIO JORGE AMADO, no uso de suas atribuições, e tendo em

Leia mais

1. Objetivo. 2. Elegíveis

1. Objetivo. 2. Elegíveis 1. Objetivo Estabelecer diretrizes, critérios e condições para a concessão de bolsa parcial de estudo para os candidatos participantes Licenciatura e Graduação Tecnológica, observada a lista do item 5.

Leia mais

Para matrículas realizadas no período de 19/06/2019 até 25/06/2019

Para matrículas realizadas no período de 19/06/2019 até 25/06/2019 1. Objetivo Estabelecer diretrizes, critérios e condições para a concessão de Bolsa Parcial de Estudo para os alunos ingressantes em 2019.2. 2. Elegíveis Para matrículas realizadas no período de 19/06/2019

Leia mais

EDITAL DE RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA (REMATRÍCULA)

EDITAL DE RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA (REMATRÍCULA) EDITAL DE RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA (REMATRÍCULA) O Diretor Geral da Faculdade Sumaré, no uso de suas atribuições legais e regimentais, torna pública, para conhecimento do corpo discente, a abertura do período,

Leia mais

Obs.: O aluno não conseguirá efetuar a matrícula caso o contrato não tenha sido confirmado no processo inicial de matrícula.

Obs.: O aluno não conseguirá efetuar a matrícula caso o contrato não tenha sido confirmado no processo inicial de matrícula. 1. Considerações Iniciais 1.1 O Contrato de Prestação de Serviços Educacionais estará disponível no ato da matrícula on-line, e deverá ser aceito eletronicamente no início do processo; 1.2 Pagamento do

Leia mais

1. Objetivo. 2. Elegíveis

1. Objetivo. 2. Elegíveis de Licenciatura, e 1. Objetivo Estabelecer diretrizes, critérios e condições para a concessão de bolsa parcial de estudo para os candidatos participantes da Campanha PRO50 2017.2 dos cursos de Graduação

Leia mais

EDITAL NRCA-CE N.º 15/2017

EDITAL NRCA-CE N.º 15/2017 EDITAL NRCA-CE N.º 15/2017 DISPÕE SOBRE OS PROCESSOS DE INGRESSO POR TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADOR DE DIPLOMA AOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FAE CENTRO UNIVERSITÁRIO. A Coordenadora do Núcleo de Registro

Leia mais

06/08/2018 até 18/08/2018 os candidatos do curso de Direito noturno da forma de ingresso

06/08/2018 até 18/08/2018 os candidatos do curso de Direito noturno da forma de ingresso 1. Objetivo Estabelecer diretrizes, critérios e condições para a concessão de Bolsa Parcial de Estudo para os alunos ingressantes através da 2. Elegíveis Candidatos que tem o status aprovados e não matriculados

Leia mais

EDITAL 05/2016 REITORIA. Matrículas 1º semestre letivo de 2016

EDITAL 05/2016 REITORIA. Matrículas 1º semestre letivo de 2016 EDITAL 05/2016 REITORIA Matrículas 1º semestre letivo de 2016 O UDF - Centro Universitário torna público o Edital 05/2016 com o objetivo de promover a prorrogação dos prazos para (re)matrícula (item 7)

Leia mais

Portaria Interna Nº. 063/17 São Paulo, 02 de maio de 2.017

Portaria Interna Nº. 063/17 São Paulo, 02 de maio de 2.017 Portaria Interna Nº. 063/17 São Paulo, 02 de maio de 2.017 Dispõe sobre os valores dos encargos educacionais para o 2º semestre de 2.017 da Faculdade de Ciências Educacionais e Sistemas Integrados FACESI.

Leia mais

1. Objetivo. 2. Elegíveis

1. Objetivo. 2. Elegíveis 1. Objetivo Estabelecer diretrizes, critérios e condições para a concessão de bolsa parcial de estudo para os candidatos participantes Bacharelado, Licenciatura e Graduação Tecnológica, observada a lista

Leia mais

Centro Av. Frei Pacífico Wagner, Caraguatatuba SP T F PROCESSO SELETIVO 1º Sem/2015 Graduação Presencial

Centro Av. Frei Pacífico Wagner, Caraguatatuba SP T F PROCESSO SELETIVO 1º Sem/2015 Graduação Presencial PROCESSO SELETIVO 1º Sem/2015 Graduação Presencial Manual do Candidato PROVA AGENDADA O Universitário Módulo, atendendo a Portaria Normativa MEC n o 40, de 12.12.2007, resolve promover Processo Seletivo

Leia mais

CRONOGRAMA DE ATIVIDADES

CRONOGRAMA DE ATIVIDADES EDITAL Nº 655/2016, de 11 de abril de 2016 PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU PRESENCIAL PARA O SEGUNDO SEMESTRE LETIVO DE 2016 A Universidade Católica de Brasília torna público

Leia mais

REGULAMENTO PARA CONCESSÃO DAS BOLSAS DE ESTUDO EDUCARIOCA

REGULAMENTO PARA CONCESSÃO DAS BOLSAS DE ESTUDO EDUCARIOCA REGULAMENTO PARA CONCESSÃO DAS BOLSAS DE ESTUDO EDUCARIOCA O CENTRO UNIVERSITÁRIO UNICARIOCA - UNICARIOCA, mantido pela ASSOCIAÇÃO CARIOCA DE ENSINO SUPERIOR ACESU, com sede na Avenida Paulo de Frontin,

Leia mais

Concessão de Bolsa de Estudo para os alunos ingressantes através da Campanha Reversão Cancelamento Graduação Versão 2.

Concessão de Bolsa de Estudo para os alunos ingressantes através da Campanha Reversão Cancelamento Graduação Versão 2. 1. Objetivo Estabelecer diretrizes, critérios e condições para a concessão de bolsa de estudo para os alunos calouros participantes da Campanha Reversão Cancelamento 2017.1 para os s de Graduação Bacharelado,

Leia mais

1. Objetivo. 2. Elegíveis

1. Objetivo. 2. Elegíveis 1. Objetivo Estabelecer diretrizes, critérios e condições para a concessão de bolsa parcial de estudo para os candidatos participantes da Campanha UNIFACS por você 2016.2 dos cursos de Graduação Presencial

Leia mais

Concessão de Bolsa Parcial de Estudo para os alunos ingressantes através da Campanha PRO Versão /08/2018

Concessão de Bolsa Parcial de Estudo para os alunos ingressantes através da Campanha PRO Versão /08/2018 1. Objetivo Estabelecer diretrizes, critérios e condições para a concessão de Bolsa Parcial de Estudo para os alunos ingressantes através. 2. Elegíveis Condições válidas apenas para novas matrículas realizadas

Leia mais

Para matrículas realizadas nos cursos de Graduação Presencial (Bacharelado, Tecnológica e Licenciatura) no período de 17/12/2018 até 19/12/2018.

Para matrículas realizadas nos cursos de Graduação Presencial (Bacharelado, Tecnológica e Licenciatura) no período de 17/12/2018 até 19/12/2018. 1. Objetivo Estabelecer diretrizes, critérios e condições para a concessão de Bolsa Parcial de Estudo para os alunos ingressantes em 2019.1. 2. Elegíveis período de 17/12/2018 até 19/12/2018. 2.1. Candidato

Leia mais

EDITAL Nº 12/2015 INGRESSO EXTRA VESTIBULAR- 2015/2

EDITAL Nº 12/2015 INGRESSO EXTRA VESTIBULAR- 2015/2 EDITAL Nº 12/2015 INGRESSO EXTRA VESTIBULAR- 2015/2 A FACOS torna público que estão abertas, no período de 22 de junho a 10 de julho as inscrições para Ingresso Extra vestibular nos Cursos de Graduação

Leia mais

UNIVERSIDADE VALE DO RIO DOCE UNIVALE Fundação Percival Farquhar Entidade Mantenedora EDITAL Nº 002/2013

UNIVERSIDADE VALE DO RIO DOCE UNIVALE Fundação Percival Farquhar Entidade Mantenedora EDITAL Nº 002/2013 UNIVERSIDADE VALE DO RIO DOCE UNIVALE Fundação Percival Farquhar Entidade Mantenedora EDITAL Nº 002/2013 DISPÕE SOBRE A INSCRIÇÃO, SELEÇÃO E MATRÍCULA DE CANDIDATOS PORTADORES DE DIPLOMA DE CURSO SUPERIOR

Leia mais

EDITAL N 028/2019 PROCESSO PARA O PROGRAMA DE BOLSA SOCIAL

EDITAL N 028/2019 PROCESSO PARA O PROGRAMA DE BOLSA SOCIAL EDITAL N 028/2019 PROCESSO PARA O PROGRAMA DE BOLSA SOCIAL O Centro Universitário Senac, por sua Reitoria, torna pública a abertura do edital do Programa de Bolsa na modalidade Bolsa Social para ingressantes

Leia mais

1. Objetivo. 2. Elegíveis

1. Objetivo. 2. Elegíveis 1. Objetivo Estabelecer diretrizes, critérios e condições para a concessão de bolsa de estudo para os candidatos participantes da Campanha #Viva a oportunidade 2016.1 dos cursos de Graduação Presencial

Leia mais

EDITAL Nº 014/FUNDAÇÃO/2016

EDITAL Nº 014/FUNDAÇÃO/2016 EDITAL Nº 014/FUNDAÇÃO/2016 DIVULGA O QUADRO DE CURSOS E O NÚMERO DE VAGAS OFERTADAS E ESTABELECE CRITÉRIOS DE INSCRIÇÃO, SELEÇÃO, CONCESSÃO E MANUTENÇÃO DA BOLSA DE ESTUDO INTEGRAÇÃO COMUNITÁRIA REFERENTE

Leia mais

Concessão de Bolsa Parcial de Estudo para os alunos ingressantes em através da Campanha UNIFACS Início das Aulas Versão 1.

Concessão de Bolsa Parcial de Estudo para os alunos ingressantes em através da Campanha UNIFACS Início das Aulas Versão 1. 1. Objetivo Estabelecer diretrizes, critérios e condições para a concessão de Bolsa Parcial de Estudo para os alunos ingressantes em 2019.1. 2. Elegíveis 2.1. Candidatos calouros do Vestibular (Provas:

Leia mais

Concessão de Bolsa Parcial de Estudo para os alunos ingressantes através da Campanha Início das Aulas Versão /08/

Concessão de Bolsa Parcial de Estudo para os alunos ingressantes através da Campanha Início das Aulas Versão /08/ 1. Objetivo Estabelecer diretrizes, critérios e condições para a concessão de Bolsa Parcial de Estudo para os alunos ingressantes através da 2. Elegíveis Candidatos que tem o status aprovados e não matriculados

Leia mais

EDITAL 21/2016 TRANSFERÊNCIA EXTERNA

EDITAL 21/2016 TRANSFERÊNCIA EXTERNA EDITAL 21/2016 TRANSFERÊNCIA EXTERNA Dispõe sobre a Transferência Externa para cursos de graduação da Faculdade Guanambi. A Direção Acadêmica e Administrativa da Faculdade Guanambi, no uso de suas atribuições

Leia mais

E D I T A L. Campus Curitiba Campus São José dos Pinhais Campus Araucária

E D I T A L. Campus Curitiba Campus São José dos Pinhais Campus Araucária EDITAL NRCA N.º 09/2019 DISPÕE SOBRE OS PROCESSOS DE INGRESSO POR TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADOR DE DIPLOMA NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FAE CENTRO UNIVERSITÁRIO. A Coordenadora do Núcleo de Registro e

Leia mais

Matrícula. Modalidades de Matrícula Presencial Bacharelado e Tecnológico

Matrícula. Modalidades de Matrícula Presencial Bacharelado e Tecnológico Matrícula Modalidades de Matrícula Presencial Bacharelado e Tecnológico 1º Semestre de 2018 ALUNO PROGRESSÃO REGULAR: ADMINISTRAÇÃO CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO - CIÊNCIAS CONTÁBEIS NEGÓCIOS INTERNACIONAIS -

Leia mais

EDITAL COMPLETO TRANSFERÊNCIA EXTERNA E MATRÍCULA ESPECIAL PARA PORTADOR DE DIPLOMA CAMPUS PARALELA

EDITAL COMPLETO TRANSFERÊNCIA EXTERNA E MATRÍCULA ESPECIAL PARA PORTADOR DE DIPLOMA CAMPUS PARALELA EDITAL COMPLETO TRANSFERÊNCIA EXTERNA E MATRÍCULA ESPECIAL PARA PORTADOR DE DIPLOMA 2018.1 A Pró-Reitoria de Graduação do CENTRO UNIVERSITÁRIO JORGE AMADO, no uso de suas atribuições, e tendo em vista

Leia mais

Concessão de Bolsa Parcial de Estudo para os alunos ingressantes em através da Campanha Save The Week Versão /11/

Concessão de Bolsa Parcial de Estudo para os alunos ingressantes em através da Campanha Save The Week Versão /11/ 1. Objetivo Estabelecer diretrizes, critérios e condições para a concessão de Bolsa Parcial de Estudo para os alunos ingressantes em 2019.1. 2. Elegíveis Candidatos que tem o status aprovados e não matriculados

Leia mais

1. Objetivo. 2. Elegíveis

1. Objetivo. 2. Elegíveis 1. Objetivo Estabelecer diretrizes, critérios e condições para a concessão de Bolsa Parcial de Estudo para os alunos ingressantes em 2019.1. 2. Elegíveis Candidato que tem o status aprovado e não matriculado

Leia mais