GUIA PRINCIPAL CONTEÚDO 1. REQUISITOS DO SISTEMA

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "GUIA PRINCIPAL CONTEÚDO 1. REQUISITOS DO SISTEMA"

Transcrição

1 GUIA PRINCIPAL CONTEÚDO 1. REQUISITOS DO SISTEMA 2. CONTEÚDO DO PACOTE 3. INSTALAÇÃO/REGISTRO/SUPORTE TÉCNICO 4. USANDO O SEU RAZER NAGA 5. SEGURANÇA E MANUTENÇÃO 6. INFORMAÇÕES LEGAIS ZYSKUJESZ OGROMNĄ PRZEWAGĘ O Razer Naga é o mouse MMO (Massively Multiplayer Online Gaming, jogo de computador com centenas de milhares de jogadores on-line simultaneamente) definitivo, que muda o equilíbrio entre teclado e mouse reunindo um número inédito de comandos de jogo em um único local. Uma grade de miniaturas com vários botões e o complemento da interface de jogo MMO da Razer se combinam para colocar todos os comandos necessários na palma da sua mão. O formato ergonômico, desenvolvido para maximizar a facilidade de uso, permite jogar com conforto durante muitas horas. Com o Razer Naga, você fará a diferença. 1. REQUISITOS DO SISTEMA PC/Mac com porta USB Windows XP/x64/ Vista /Vista64 ou Mac OS X (v10.4 e superior) Conexão com a Internet (para instalação do driver) 35 MB de espaço livre em disco rígido

2 2. CONTEÚDO DO PACOTE Mouse para jogos Razer Naga Certificado de Autenticidade Guia de Início Rápido Guia Principal 3. INSTALAÇÃO/REGISTRO/SUPORTE TÉCNICO Instruções de instalação no Windows XP / x64 / Vista / Vista64 1: Conecte o Razer Naga à porta USB do computador. 2: Faça download do instalador do driver no site 3: Execute o instalador. 4: Escolha o idioma de instalação. Clique em OK para continuar. 5: A tela de instalação do Razer Naga é exibida. Clique em AVANÇAR para continuar. 6: Leia o acordo de licença. Se você concordar com todos os termos, selecione "Aceito os termos do acordo de licença". Clique em AVANÇAR para continuar. 7: Digite o Nome de usuário e a Empresa. Clique em AVANÇAR para continuar. 8: Escolha a configuração da instalação. Clique em AVANÇAR para continuar. 9: Se estiver tudo correto, clique em INSTALAR para iniciar a instalação. 10: No fim da instalação, clique em CONCLUIR para concluir a instalação. 11: Siga as instruções na tela para reiniciar o computador. Clique em SIM.

3 Instruções de instalação no Mac OS X (v10.4 e superior) 1. Conecte o Razer Naga à porta USB do Mac. 2. Faça download do instalador do driver no site 3. Execute o instalador. 4. A tela de introdução do Razer Naga é exibida. Clique em CONTINUAR. 5. Leia o acordo de licença do software e clique em CONTINUAR. 6. É exibida uma tela popup de confirmação. Clique em CONCORDO, se aceitar todos os termos do acordo. 7. Se quiser escolher a pasta de destino onde o software do driver residirá, clique em ALTERAR LOCAL DE INSTALAÇÃO. Caso contrário, clique em INSTALAR para que a instalação tenha início. 8. Clique em FECHAR. REGISTRANDO SEU RAZER NAGA Visite o site para registrar o produto on-line. O que você ganha: 2 anos de garantia limitada oferecida pelo fabricante Suporte técnico on-line gratuito no site CONECTANDO O SEU RAZER NAGA 1 Conecte o mouse na porta USB do computador. 2 Faça download do instalador do driver no site 3 Execute o programa do instalador. 4 Siga as instruções na tela.

4 4. USANDO O SEU RAZER NAGA O Razer Naga vem com um teclado numérico com doze botões (1-12), em duas configurações: Básica e Avançada. Para alternar entre as configurações Básica e Avançada, basta ajustar o interruptor na parte inferior do Razer Naga. CONFIGURAÇÃO BÁSICA (123) Na configuração Básica, os doze botões (1-12) são atribuídos respectivamente às teclas 1,2,3,4,5,6,7,8,9,0,-,= do teclado. Isso permite duplicar a barra de ações padrão da maioria dos jogos MMO no teclado numérico. Com essa função você tem melhor controle de movimento do seu personagem no jogo.

5 AVANÇADA (NÚM) No modo Avançado, os doze botões (1-12) são atribuídos respectivamente às teclas 1,2,3,4,5,6,7,8,9,0,-,+ do teclado. Além da barra de ações padrão, ao atribuir funções de jogos ao teclado numérico do teclado, você terá acesso a mais funções de jogos bem na ponta dos dedos. Nota: Ativar a tecla Num Lock do teclado afetará a função do teclado numérico quando seu Razer Naga estiver na configuração Avançada. 5. SEGURANÇA E MANUTENÇÃO Diretrizes sobre segurança Para obter segurança máxima durante o uso do mouse, sugerimos que você adote as seguintes diretrizes: 1. Evite olhar diretamente para o feixe de controle do mouse ou apontar o feixe em direção aos olhos de outra pessoa. Observe que o feixe de controle NÃO é visível ao olho humano nu e está configurado em um modo "sempre ligado". 2. Caso tenha problema ao usar o mouse adequadamente e a solução de problemas não for suficiente para resolvê-lo, desconecte o dispositivo e entre em contato com a linha direta da Razer ou vá até o site para obter suporte. Nunca tente consertar o dispositivo sozinho. 3. Não desmonte o mouse (isso invalida a garantia) e não tente consertá-lo por conta própria nem usá-lo em situações de carregamento anormal. 4. Mantenha o mouse longe de líquidos ou umidade. Use o mouse somente dentro da faixa de temperatura especificada de 0 C a 40 C. Caso use o mouse em uma temperatura além dessa faixa, desconecte e desligue o dispositivo para deixar que a temperatura se estabilize dentro da faixa de temperatura ideal.

6 CONFORTO Aqui estão algumas dicas para garantir que você use seu mouse confortavelmente. Pesquisas mostraram que longos períodos de movimento repetitivo, posição inadequada de periféricos de computador, posição incorreta do corpo e maus hábitos podem estar associados a desconforto físico e lesão nos nervos, tendões e músculos. Siga estas diretrizes para garantir o uso confortável do mouse e evitar lesões. 1. Coloque o teclado e o monitor diretamente à sua frente com o mouse próximo a eles. Coloque os cotovelos próximo das laterais do seu corpo, não muito longe, e o mouse a uma distância fácil. 2. Ajuste a altura da cadeira e da mesa para que o teclado e o mouse fiquem na altura ou abaixo da altura do cotovelo 3. Mantenha os pés apoiados, a postura reta e os ombros relaxados. 4. Durante o jogo, relaxe o pulso e mantenha-o reto. Se você realiza as mesmas tarefas manuais repetidamente, tente não curvar, estender ou torcer as mãos por períodos longos. 5. Não apoie os pulsos em superfícies rígidas por longos períodos. Use um suporte para o pulso, como o exactrest, com preenchimento de gel, da Razer, para apoiar o pulso enquanto joga. 6. Personalize os botões no mouse para ajustá-los ao seu estilo de jogo e minimizar movimentos repetitivos ou desajeitados. 7. Verifique se o mouse cabe confortavelmente em suas mãos. 8. Não sente na mesma posição o dia inteiro. Levante-se, afaste-se de sua mesa e faça exercícios para alongar braços, ombro, pescoço e pernas. 9. Se você sentir algum desconforto físico durante o uso do mouse, como dor, torpor ou formigamento nas mãos, pulsos, cotovelos, pescoço ou costas, consulte um médico qualificado imediatamente. MANUTENÇÃO E USO O Razer Naga é equipado com sensor a laser, com um feixe de controle invisível ao olho humano nu. Para manter o Razer Naga na condição ideal, é necessária pouca manutenção regular. Uma vez por mês, recomendamos que você desconecte o mouse da porta USB e limpe a lente embaixo do Razer Naga com um pano macio ou cotonete. Use água um pouco morna, mas não use sabão nem agentes de limpeza abrasivos. Para ter a mais moderna experiência em movimento e controle, é altamente recomendável usar uma superfície para mouse premium da Razer. Algumas superfícies causam desgaste exagerado dos pés, requerendo cuidado constante e eventual substituição. Observe que o sensor do Razer Naga é ajustado ou otimizado especialmente para as superfícies para mouse. Isso significa que o sensor foi extensivamente testado para confirmar que o Razer Naga lê e controla melhor nas superfícies para mouse Razer. Outras superfícies para mouse, de empresas como a Everglide, também funcionam bem.

7 Produtos laser classe 1M Segurança e padrões internacionais. RADIAÇÃO LASER INVISÍVEL: NÃO VISUALIZE DIRETAMENTE COM INSTRUMENTOS ÓTICOS. Produtos laser classe 1m em conformidade com o Padrão internacional IEC Ed 2: 2007, Produto laser classe 1M invisível e também está em conformidade com a 21 CFR e , com exceção das variações, de acordo com a regra nº 50 do Aviso de laser, datado de 24 de junho de Diretrizes de uso e segurança de produtos a laser Não direcione o feixe de laser para os olhos. Para produtos laser classe 1M, visualizar a saída do laser com instrumentos óticos (por exemplo, lupa de olhos, lentes de aumento e microscópios) a uma distância de 100 mm pode apresentar risco para os olhos. 6. INFORMAÇÕES LEGAIS INFORMAÇÕES DE DIREITOS AUTORAIS E PROPRIEDADE INTELECTUAL 2009 Razer USA Ltd. Patente Pendente. Todos os direitos reservados. Razer, o logotipo de cobra de três cabeças Razer, a logomarca envelhecida Razer, Naga e outras marcas comerciais contidas aqui são propriedade da Razer USA Ltd e/ou de suas afiliadas ou empresas associadas, registradas nos Estados Unidos e/ou em outros países. Mac OS, Mac e o logotipo Mac são marcas comerciais ou marcas registradas da Apple, Inc., registradas nos EUA e em outros países. World of Warcraft e Blizzard Entertainment são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da Blizzard Entertainment, Inc. nos EUA e/ou em outros países.. Warhammer, Warhammer Online, Age of Reckoning e todas as marcas, nomes, corridas, insígnia de corrida, personagens, veículos, locais, unidades, ilustrações e imagens associadas do mundo Warhammer também são, TM e/ou Games Workshop Ltd A Razer USA Ltd ( Razer ) pode ter patentes, aplicativos de patentes, marcas comerciais, direitos autorais, segredos comerciais ou outros direitos de propriedade (registrada ou não), direitos relacionados à propriedade intelectual e, de outro modo, em relação ao produto, assunto deste manual e software. Exceto se estabelecido em algum acordo de licença escrito fornecido pela Razer, o fornecimento deste manual não lhe dá uma licença para tais patentes, marcas registradas, direitos autorais ou outros direitos de propriedade intelectual ou registrados de outra forma. O produto Razer Naga (o Produto ) pode ser diferente das imagens na caixa ou em outro contexto. A Razer não assume nenhuma responsabilidade por essas diferenças ou por erros que possam aparecer neste software, no manual ou no arquivo de ajuda. As informações contidas aqui estão sujeitas a alterações sem aviso.

8 LICENÇA DE SOFTWARE Acordo. A Razer CONCORDA EM FORNECER A LICENÇA DO PROGRAMA ( Software ) EM ANEXO SOMENTE COM A CONDIÇÃO DE QUE VOCÊ ACEITE TODOS OS TERMOS CONTIDOS NESTE ACORDO. Este é um acordo legal entre você (um usuário final individual, entidade corporativa ou outra entidade) e a Razer. Ao instalar, fazer upload, copiar ou utilizar de alguma forma o Software, você concorda em obedecer aos termos e às condições deste Acordo. Caso não concorde com os termos deste Acordo, não instale o Software e devolva imediatamente o pacote do Software e outros itens que façam parte deste produto na embalagem original, juntamente com o recibo de pagamento, ao ponto de compra para obter reembolso total. Concessão de licença.a Razer concede a você uma licença revogável e não exclusiva para usar uma cópia do Software em somente um computador juntamente com o Produto adquirido. Nenhum outro direito é concedido. O Software será considerado em uso se for instalado, incluindo, mas não se limitando, a ser carregado na memória permanente ou temporária do computador. Para fins de backup somente, você pode fazer uma cópia do Software para uso próprio. Na cópia de backup é necessário incluir todas as informações de direitos autorais e outros avisos incluídos no Software, conforme fornecido pela Razer. A instalação em um servidor de rede com o objetivo único de distribuição interna do Software é permitida somente se você tiver adquirido alicença relevante para cada computador em rede para os quais o Software será distribuído. Restrições. A Razer retém a propriedade total do Software. Você não pode, direta e/ou indiretamente, tentar descompilar, desmontar, fazer engenharia reversa, modificar ou fazer trabalhos derivados do Software licenciado a você de nenhuma forma, exceto conforme permitido por lei. Você não pode transmitir o Software por rede (exceto conforme expressamente permitido pela Razer) ou eletronicamente usando qualquer meio. Você não pode, direta e/ou indiretamente, transferir o Software, exceto através de transferência permanente doproduto em anexo, desde que todas as atualizações do Software sejam incluídas na transferência, você não retém uma cópia do Software e o cessionário concorda em obedecer aos termos e as condições nesta licença. No caso de violação de qualquer uma das cláusulas do Acordo, seus direitos de usar o Software terminam automaticamente e todas as cópias do Software devem ser retornadas para a Razer ou destruídas. A Razer fornece o Software como ele se encontra e não garante que o uso do Software não infringirá nenhum direito de propriedade intelectual (incluindo direitos de terceiros). A Razer não garante nem oferece nenhuma garantia de representação ou realização em relação ao Software e sua respectiva eficácia, qualidade, adequação para qualquer finalidade, qualidade satisfatória ou que esteja livre de defeitos ou erros. Os termos expressos dessa parte estão no lugar de todas as garantias, condições, promessas e obrigações implicadas por estatuto, lei comum, costume, uso comercial, curso de transação ou diferentemente, todas as quais excluídas por meio deste, na extensão máxima permitida por lei. GARANTIA LIMITADA DE PRODUTO DE 2 (DOIS) ANOS ( Garantia Limitada ) Garantia limitada. a Razer garante que o Produto encontra-se sem defeitos materiais e de acabamento (sujeito aos termos e condições apresentados abaixo) por um período de 2 (dois) anos a partir da data de compra no varejo, desde que o Produto seja usado de acordo com todos os procedimentos de segurança e operacionais e instruções aqui recomendadas, e da maneira adequada na qual o Produto se destina a ser usado e com manutenção razoável. Exclusões e Limitações. Esta garantia não será válida se a reivindicação for feita a partir do uso incorreto, abuso, negligência, desastres naturais, enchentes, incêndios, terremotos ou outras causas externas, acidentes, uso comercial não autorizado, operação do Produto fora dos parâmetros

9 recomendados contidos aqui, modificação do Produto, uso do Produto com produtos defeituosos de terceiros, falha ao obedecer às instruções do Produto ou devido à operação, armazenamento, manutenção ou instalação inadequadas. Reparos ou tentativas de reparos não realizados pela Razer ou por um técnico autorizado pela Razer também invalidam esta garantia. A garantia também se tornará inválida se qualquer número de série ou etiqueta de data tiver sido alterado, destruído ou removido deste Produto. Esta garantia não cobre danos cosméticos, incluindo, mas sem se limitar, arranhões ou amassados, que não afetem a funcionalidade do Produto ou prejudiquem substancialmente o seu uso. A Razer não garante que a operação do Produto será ininterrupta e estará livre de erro. Na medida do permitido pela lei aplicável, a Razer fornece o Produto "como se encontra" e sem nenhum tipo de representação seja ela qual for. Recursos Exclusivos. Apesar disso, se surgir um defeito e a Razer receber uma reivindicação dentro do período aplicável da garantia, a Razer irá (a seu critério) (a) reparar o Produto ou as peças com defeito sem custos, usando peças de reposição novas ou restauradas, (b) trocar o Produto por um outro novo ou que tenha sido fabricado com peças novas ou usadas em boas condições e que tenham funcionalidade pelo menos equivalente à do Produto original, ou (c) reembolsar o preço de aquisição do Produto. Tais reparos, trocas ou reembolsos, conforme mencionados aqui, são seus recursos exclusivos para o Produto. Prova de compra na forma de uma nota, fatura, recibo ou outro documento semelhante pode ser exigida e servirá como prova de apoio da data da compra e uma indicação do período de garantia aplicável. Quando um Produto ou peça é trocado ou substituído, qualquer Produto ou peça substituído ou trocado se tornará sua propriedade e o que foi retornado à Razer será propriedade da Razer. Garantia Completa. A garantia apresentada aqui substitui e/ou invalida todas as outras garantias, e seus recursos para descumprimento da garantia são limitados expressamente aos que foram estabelecidos aqui. Nenhum fornecedor, revendedor, agente ou funcionário da Razer está autorizado a fazer nenhuma modificação, extensão ou alteração nos termos de garantia aqui contidos, nem substituir produtos ou serviços para realizar qualquer tipo de representação que seja. Recursos de Ajuda. Antes de apresentar uma reivindicação sobre a garantia, revise os recursos de ajuda online em Se o produto não funcionar adequadamente mesmo após usar esses recursos, entre em contato com a Razer através do site ou com o distribuidor ou o revendedor autorizado. Talvez seja necessário que você ajude no processo de diagnóstico para verificar e apurar qualquer problema que você possa estar experimentando com o Produto. Opções de serviço, disponibilidade de peças e tempos de resposta podem variar dependendo do país onde for apresentada a reivindicação da garantia. Você pode ser responsável pelos custos de envio e manuseio, bem como por impostos ou taxas alfandegárias, caso tais custos incorram no envio e manuseio do Produto. LIMITAÇÃO DE RESPONSABILIDADE Na medida em que tal seja permitido pela lei aplicável, a Razer isenta-se expressamente de todas as outras garantias, incluindo, mas não sem se limitar, garantias implícitas de comercialização, qualidade de satisfação, adequação a um determinado objetivo, não-violação de direitos de terceiros relativos à documentação e ao hardware. Em nenhuma circunstância a Razer será responsável por alguma perda de lucro, perda de informações ou de dados, danos especiais, acidentais, indiretos, compensatórios, consequenciais ou acidentais que surgirem de algum modo da distribuição, venda, revenda, do uso ou incapacidade de uso de algum Produto sujeito à garantia aqui estabelecida. A Razer não será responsável por danos pessoais ou até mesmo morte, ainda que a Razer tenha sido informada da possibilidade do mesmo. No caso de algumas jurisdições não permitirem a limitação ou exclusão das garantias listadas acima, a limitação ou exclusão acima poderá não se aplicar ou, quando permitido, deverá aplicar-se na medida máxima permitida. As limitações ou exclusões acima não excluem, limitam, suspendem, nem buscam excluir, limitar ou suspender, nenhuma responsabilidade transformada em compulsória por lei. A limitação ou exclusão acima também não se aplicam no caso de ferimento pessoal ou morte, quando e somente na medida em que a lei aplicável impuser tal responsabilidade. Em nenhuma circunstância a responsabilidade da Razer ultrapassará o valor de compra do Produto.

10 GERAL Se algum termo aqui contido for considerado inválido ou inexequível, a parte remanescente do dispositivo afetado e os demais dispositivos deverão permanecer válidos e exequíveis. Este Acordo é controlado e interpretado pelas leis do país em que o Produto foi adquirido. CUSTOS DE AQUISIÇÃO DE PRODUTO OU SERVIÇO Para evitar dúvidas, em nenhuma situação a Razer será responsável por custos de aquisição, a menos que tenha sido avisada da possibilidade de tais danos, e em nenhum caso a Razer será responsável por custos de responsabilidade de aquisição que excedam a quantia real paga por produtos sujeitos à garantia em questão. DIREITOS RESTRITOS AO GOVERNO AMERICANO O Software é fornecido ao governo americano somente com direitos restritos e limitados. O uso, a duplicação ou descoberta pelo Governo dos EUA está sujeito a restrições definidas adiante em C.F.R (outubro de 1995), consistindo em '"software comercial para computador" e 'documentação de software comercial para computador', de acordo com o uso de tais termos no 48 C.F.R (setembro de 1995) e no FAR Seções e r DFARS Seção (1) (ii), ou seus sucessores, conforme aplicável. De acordo com o 48 C.F.R e 48 C.F.R até (junho de 1995), ou qualquer regulamento sucessor, este Software é fornecido aos usuários do governo americano conforme os termos e as condições contidos aqui.

GUIA MESTRE 1. CONTEÚDOS DA EMBALAGEM 2. REQUISITOS DO SISTEMA

GUIA MESTRE 1. CONTEÚDOS DA EMBALAGEM 2. REQUISITOS DO SISTEMA Apresentamos o Razer Tiamat 2.2, um fone de ouvido estéreo para jogos que não brinca em serviço, otimizado para áudio posicional, que garante a completa imersão auditiva no calor da batalha. Este fone

Leia mais

0 For gamers by gamers

0 For gamers by gamers O Razer Carcharias é um headset circumaural para Xbox 360/PC, projetado para usos prolongados e para oferecer um áudio com clareza sonora e graves de alta qualidade. Prepare-se para experimentar o conforto

Leia mais

SUMÁRIO 1. CONTEÚDO DA EMBALAGEM/ REQUISITOS DE HARDWARE... 3 2. REGISTRO/ SUPORTE TÉCNICO... 3 3. ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS... 4

SUMÁRIO 1. CONTEÚDO DA EMBALAGEM/ REQUISITOS DE HARDWARE... 3 2. REGISTRO/ SUPORTE TÉCNICO... 3 3. ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS... 4 Qualidade de som, conforto e durabilidade são as marcas de um bom fone de ouvido. Com um design premium e um acabamento de alumínio durável e escovado, os fones de ouvido para música e jogos Razer Kraken

Leia mais

0 For gamers by gamers

0 For gamers by gamers Até agora, o Razer Carcharias era considerado o headset para jogos mais confortável do mundo. Como ele tornou-se um clássico, decidimos melhorar um pouco, mas fomos muito mais longe - apresentamos o Razer

Leia mais

0 For gamers by gamers

0 For gamers by gamers Inspirado na aparência e na estrutura dos headsets usados pelos pilotos de helicópteros militares, o Razer BlackShark é a solução de combate perfeita para uma experiência realmente imersiva e intensa com

Leia mais

Instruções de operação

Instruções de operação Antes de usar o serviço, leia atentamente este manual e mantenha-o à mão para consultas futuras. Instruções de operação ATÉ A EXTENSÃO MÁXIMA PERMITIDA PELA LEI APLICÁVEL: O FORNECEDOR NÃO SERÁ RESPONSÁVEL

Leia mais

0 For gamers by gamers

0 For gamers by gamers Projetado do princípio ao fim para fornecer o mais confiável e robusto teclado, com todos os botões essenciais, mas sem excessos desnecessários, o Razer Cyclosa à prova de respingos apresenta a sensação

Leia mais

GUIA RÁPIDO DE INSTALAÇÃO AIKO 82D HSDPA USB MODEM

GUIA RÁPIDO DE INSTALAÇÃO AIKO 82D HSDPA USB MODEM GUIA RÁPIDO DE INSTALAÇÃO AIKO 82D HSDPA USB MODEM 1 0 0 9 5 7 5 2 5 5 0 COD.: 906.000.201.515 c a p a g u i a 8 2 D s e g u n d a - f e i r a, 1 8 d e f e v e r e i r o d e 2 0 0 8 1 6 : 4 4 : 3 5 Introdução

Leia mais

RESTAURAÇÃO NO WINDOWS 8

RESTAURAÇÃO NO WINDOWS 8 RESTAURAÇÃO NO WINDOWS 8 Este documento se aplica aos computadores HP e Compaq com Windows 8, mas a lógica de funcionamento é a mesma para os demais computadores. Este documento explica como usar e solucionar

Leia mais

GUIA DE CONSULTA RÁPIDA PARA. Instalação do Nokia Connectivity Cable Drivers

GUIA DE CONSULTA RÁPIDA PARA. Instalação do Nokia Connectivity Cable Drivers GUIA DE CONSULTA RÁPIDA PARA Instalação do Nokia Connectivity Cable Drivers Conteúdo 1. Introdução...1 2. Requisitos obrigatórios...1 3. Instalação do Nokia Connectivity Cable Drivers...2 3.1 Antes da

Leia mais

GUIA MESTRE 1. CONTEÚDOS DA EMBALAGEM

GUIA MESTRE 1. CONTEÚDOS DA EMBALAGEM Contemple o Razer Tiamat 7.1, o primeiro fone de ouvido circumaural para jogos do mundo, com 10 drivers individuais integrados para proporcionar a experiência definitiva do som surround 7.1. Mantenha-se

Leia mais

INSTALAÇÃO DOS NOKIA CONNECTIVITY CABLE DRIVERS

INSTALAÇÃO DOS NOKIA CONNECTIVITY CABLE DRIVERS GUIA DE CONSULTA RÁPIDA PARA INSTALAÇÃO DOS NOKIA CONNECTIVITY CABLE DRIVERS 1/6 Copyright 2003-2004 Nokia. Todos os direitos reservados. Conteúdo 1. INTRODUÇÃO...3 2. REQUISITOS DO SISTEMA...3 3. INSTALAÇÃO

Leia mais

Leia antes de utilizar. Sistema de Software de Desenho de Bordados Personalizados. Guia de Instalação

Leia antes de utilizar. Sistema de Software de Desenho de Bordados Personalizados. Guia de Instalação Leia antes de utilizar Sistema de Software de Desenho de Bordados Personalizados Guia de Instalação Leia este guia antes de abrir o pacote do CD-ROM Obrigado por adquirir este software. Antes de abrir

Leia mais

CA Nimsoft Monitor Snap

CA Nimsoft Monitor Snap CA Nimsoft Monitor Snap Guia de Configuração do Monitoramento de resposta do servidor DHCP dhcp_response série 3.2 Aviso de copyright do CA Nimsoft Monitor Snap Este sistema de ajuda online (o Sistema

Leia mais

GARANTIA DELTAFIRE. Sistemas de Alarme de Incêndio Wireless SISTEMAS DE SEGURANÇA

GARANTIA DELTAFIRE. Sistemas de Alarme de Incêndio Wireless SISTEMAS DE SEGURANÇA GARANTIA DELTAFIRE Sistemas de Alarme de Incêndio Wireless SISTEMAS DE SEGURANÇA Deltafire Ltda. R. Pinheiro Machado, 3271 Caxias do Sul, RS Tel. 54 3204-4000 CEP 95020-172 www.deltafire.com.br Garantia

Leia mais

INSTALAÇÃO DE NOKIA CONNECTIVITY CABLE DRIVERS

INSTALAÇÃO DE NOKIA CONNECTIVITY CABLE DRIVERS GUIA DE CONSULTA RÁPIDA DA INSTALAÇÃO DE NOKIA CONNECTIVITY CABLE DRIVERS 1/6 Copyright 2003-2004 Nokia. Todos os direitos reservados. Conteúdo 1. INTRODUÇÃO...3 2. REQUISITOS DO SISTEMA...3 3. INSTALANDO

Leia mais

GUIA DE CONSULTA RÁPIDA PARA. Instalação do Nokia Connectivity Cable Drivers

GUIA DE CONSULTA RÁPIDA PARA. Instalação do Nokia Connectivity Cable Drivers GUIA DE CONSULTA RÁPIDA PARA Instalação do Nokia Connectivity Cable Drivers Conteúdo 1. Introdução...1 2. Requisitos obrigatórios...1 3. Instalação do Nokia Connectivity Cable Drivers...2 3.1 Antes da

Leia mais

0 For gamers by gamers

0 For gamers by gamers Aprovado e usado pelos melhores atletas de esports, o Fone de Ouvido para Jogos Razer Kraken para Xbox One é projetado para oferecer áudio rico e preciso enquanto isola ruídos externos, para que você possa

Leia mais

EW1051 Leitor de Smart Card USB

EW1051 Leitor de Smart Card USB EW1051 Leitor de Smart Card USB EW1051 Leitor de Smart Card USB 2 PORTUGUÊS Índice 1.0 Introdução... 2 1.1 Funções e funcionalidades... 2 1.2 Conteúdo da embalagem... 2 2.0 Instalar o EW1051 com o Windows

Leia mais

Seu manual do usuário SONY ERICSSON W300I http://pt.yourpdfguides.com/dref/451486

Seu manual do usuário SONY ERICSSON W300I http://pt.yourpdfguides.com/dref/451486 Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para SONY ERICSSON W300I. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a SONY ERICSSON

Leia mais

Motorola Phone Tools. Início Rápido

Motorola Phone Tools. Início Rápido Motorola Phone Tools Início Rápido Conteúdo Requisitos mínimos... 2 Antes da instalação Motorola Phone Tools... 3 Instalar Motorola Phone Tools... 4 Instalação e configuração do dispositivo móvel... 5

Leia mais

Março 2012. Como o Eye-Fi funciona Fluxogramas da visão geral

Março 2012. Como o Eye-Fi funciona Fluxogramas da visão geral Março 2012 Como o funciona Fluxogramas da visão geral 2012 Visioneer, Inc. (licenciada da marca Xerox) Todos os direitos reservados. XEROX, XEROX and Design e DocToMe são marcas comerciais da Xerox Corporation

Leia mais

CA Nimsoft Monitor Snap

CA Nimsoft Monitor Snap CA Nimsoft Monitor Snap Guia de Configuração do Monitoramento da máquina virtual Java jvm_monitor série 1.4 Aviso de copyright do CA Nimsoft Monitor Snap Este sistema de ajuda online (o Sistema ) destina-se

Leia mais

ACORDA MOTORISTA NAV 430 NAV 430 NAVCITY 1

ACORDA MOTORISTA NAV 430 NAV 430 NAVCITY 1 ACORDA MOTORISTA NAV 430 NAV 430 NAVCITY 1 1 NAV 430 CONHEÇA SEU APARELHO GPS 1 2 3 4 5 6 7 1 Botão ON/OFF: Liga e desliga o seu aparelho 2 LEDs de informação da bateria 3 Entrada para fones de ouvido

Leia mais

Sumário. Este Guia Rápido do Usuário ajuda você a começar a usar o IRIScan TM Mouse 2.

Sumário. Este Guia Rápido do Usuário ajuda você a começar a usar o IRIScan TM Mouse 2. Este Guia Rápido do Usuário ajuda você a começar a usar o IRIScan TM Mouse 2. As descrições fornecidas nesta documentação são baseadas nos sistemas operacionais Windows 7 e Mac OS X Mountain Lion. Leia

Leia mais

Nokia Internet Modem Manual do Usuário

Nokia Internet Modem Manual do Usuário Nokia Internet Modem Manual do Usuário 9219840 Edição 1 PT 2010 Nokia. Todos os direitos reservados. Nokia, Nokia Connecting People e o logotipo de Nokia Original Accessories são marcas comerciais ou marcas

Leia mais

Instruções para o monitor 20/20 SeedSense Gen 2 e CCM2

Instruções para o monitor 20/20 SeedSense Gen 2 e CCM2 Instruções para o monitor 20/20 SeedSense Gen 2 e CCM2 Antes de conectar o monitor Gen2 a uma fonte de alimentação, será preciso exportar os arquivos existentes de configuração do monitor de SeedSense

Leia mais

Conheça seu aparelho GPS

Conheça seu aparelho GPS Conheça seu aparelho GPS 5 6 7 5 6 7 Botão ON/OFF: Liga e desliga o seu aparelho LEDs de informação da bateria Entrada para fones de ouvido Entrada para cartão MicroSD Entrada Mini-USB Alto-falante Reset

Leia mais

Leia antes de instalar Mac OS X

Leia antes de instalar Mac OS X Leia antes de instalar Mac OS X Leia este documento antes de instalar o Mac OS X. Ele inclui informações sobre os computadores compatíveis, requisitos do sistema e como instalar o Mac OS X. Para obter

Leia mais

Microsoft Windows 7: Guia de primeiros passos

Microsoft Windows 7: Guia de primeiros passos Microsoft Windows 7: Guia de primeiros passos Configure o Windows 7 O seu computador Dell é fornecido pré-configurado com o sistema operacional Microsoft Windows 7. Para configurar o Windows pela primeira

Leia mais

Como instalar uma impressora?

Como instalar uma impressora? Como instalar uma impressora? Antes de utilizar uma impressora para imprimir seus documentos, arquivos, fotos, etc. é necessário instalá-la e configurá-la no computador. Na instalação o computador se prepara

Leia mais

Impressão on-line 4.0. Edição 1

Impressão on-line 4.0. Edição 1 Impressão on-line 4.0 Edição 1 2008 Nokia. Todos os direitos reservados. Nokia, Nokia Connecting People e Nseries são marcas comerciais ou marcas registradas da Nokia Corporation. Nokia tune é uma marca

Leia mais

GARANTIA LIMITADA DO FABRICANTE NOKIA PARA PRODUTOS NOKIA COM WINDOWS PHONE

GARANTIA LIMITADA DO FABRICANTE NOKIA PARA PRODUTOS NOKIA COM WINDOWS PHONE GARANTIA LIMITADA DO FABRICANTE NOKIA PARA PRODUTOS NOKIA COM WINDOWS PHONE Nota: Esta Garantia Limitada do Fabricante ( Garantia ) aplica-se somente a produtos Nokia autênticos fornecidos com o Windows

Leia mais

Kit de Adaptação dos Chicotes DB 2012+

Kit de Adaptação dos Chicotes DB 2012+ Kit de Adaptação dos Chicotes DB 2012+ Kit N 725701 O que procurar na plantadeira. Central Eletrônica da Plantadeira Embreagens Sensores de Sementes A Central Eletrônica da Plantadeira localiza-se à esquerda

Leia mais

Etapa 1: Limpar o computador e executar o Windows Update

Etapa 1: Limpar o computador e executar o Windows Update Usuários do Windows 7: Tente usar o utilitário de diagnóstico gratuito da HP para ajudá-lo a encontrar o melhor driver! IMPORTANTE: Você deve seguir estas soluções na ordem que são apresentadas para resolver

Leia mais

NAV 430 NAV 430. manual_nav430_130122 (sem transmissor fm e muśica).indd 1 23/01/13 16:57

NAV 430 NAV 430. manual_nav430_130122 (sem transmissor fm e muśica).indd 1 23/01/13 16:57 NAV 430 NAV 430 1 manual_nav430_130122 (sem transmissor fm e muśica).indd 1 23/01/13 16:57 manual_nav430_130122 (sem transmissor fm e muśica).indd 2 23/01/13 16:57 NAV 430 Conheça seu aparelho GPS 1 2

Leia mais

Guia de início rápido do Powersuite

Guia de início rápido do Powersuite 2013 Ajuste e cuide do desempenho de seu computador com um aplicativo poderoso e ágil. Baixando e instalando o Powersuite É fácil baixar e instalar o Powersuite geralmente, demora menos de um minuto. Para

Leia mais

Liner. Manual do Usuário

Liner. Manual do Usuário Liner Manual do Usuário Parabéns, Você acaba de adquirir o Gravador Telefônico Digital Pctel Liner. Líder em seu segmento, disponibiliza a mais alta tecnologia em gravadores telefônicos digitais, convertendo

Leia mais

CA Nimsoft Monitor Snap

CA Nimsoft Monitor Snap CA Nimsoft Monitor Snap Guia de Configuração do Monitoramento do EMC Celerra celerra série 1.6 Aviso de copyright do CA Nimsoft Monitor Snap Este sistema de ajuda online (o Sistema ) destina-se somente

Leia mais

Comece aqui. Este manual vai ajudá-lo a: Atualizadores

Comece aqui. Este manual vai ajudá-lo a: Atualizadores Leia isto primeiro Comece aqui Este manual vai ajudá-lo a: Carregar e configurar o computador de mão. Instalar o software Palm Desktop e outros softwares importantes. Sincronizar o computador de mão com

Leia mais

mobile PhoneTools Guia do Usuário

mobile PhoneTools Guia do Usuário mobile PhoneTools Guia do Usuário Conteúdo Requisitos...2 Antes da instalação...3 Instalar mobile PhoneTools...4 Instalação e configuração do telefone celular...5 Registro on-line...7 Desinstalar mobile

Leia mais

INTRODUÇÃO AO WINDOWS

INTRODUÇÃO AO WINDOWS INTRODUÇÃO AO WINDOWS Paulo José De Fazzio Júnior 1 Noções de Windows INICIANDO O WINDOWS...3 ÍCONES...4 BARRA DE TAREFAS...5 BOTÃO...5 ÁREA DE NOTIFICAÇÃO...5 BOTÃO INICIAR...6 INICIANDO PROGRAMAS...7

Leia mais

Como instalar Windows XP

Como instalar Windows XP Como instalar Windows XP 1 Como instalar Windows XP Existem 2 opções para instalar XP: Opção A: para micro novo sem Sistema Operacional instalado (Exemplo de sistema operacional:windows 98, Windows 2000,

Leia mais

Introdução ao QuarkXPress 10.0.1

Introdução ao QuarkXPress 10.0.1 Introdução ao QuarkXPress 10.0.1 CONTEÚDO Conteúdo Documentos relacionados...3 Requisitos de Sistema...4 Requisitos do sistema: Mac OS X...4 Requisitos do sistema: Windows...4 Instalação: Mac OS...5 Inclusão

Leia mais

SUMÁRIO 1. CONTEÚDOS DA EMBALAGEM / REQUERIMENTOS DO SISTEMA... 3 2. REGISTRO / SUPORTE TÉCNICO... 3 3. ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS...

SUMÁRIO 1. CONTEÚDOS DA EMBALAGEM / REQUERIMENTOS DO SISTEMA... 3 2. REGISTRO / SUPORTE TÉCNICO... 3 3. ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS... Com desenvolvimento e engenharia especiais para os jogadores MMO, o Razer Anansi é o primeiro teclado do mundo que aumenta o nível de jogabilidade ao oferecer o poder de instantaneamente usar até 7x mais

Leia mais

EW7033 caixa para discos rígidos SATA de 2,5 USB 3.0

EW7033 caixa para discos rígidos SATA de 2,5 USB 3.0 EW7033 caixa para discos rígidos SATA de 2,5 USB 3.0 2 PORTUGUÊS EW7033 Caixa para discos rígidos SATA de 2,5" USB 3.0 Índice 1.0 Introdução... 2 1.1 Funções e funcionalidades... 2 1.2 Conteúdo da embalagem...

Leia mais

Capture Pro Software. Introdução. A-61640_pt-br

Capture Pro Software. Introdução. A-61640_pt-br Capture Pro Software Introdução A-61640_pt-br Introdução ao Kodak Capture Pro Software e Capture Pro Limited Edition Instalando o software: Kodak Capture Pro Software e Network Edition... 1 Instalando

Leia mais

Mac OS X 10.6 Snow Leopard Guia de instalação e configuração

Mac OS X 10.6 Snow Leopard Guia de instalação e configuração Mac OS X 10.6 Snow Leopard Guia de instalação e configuração Leia este documento antes de instalar o Mac OS X. Ele inclui informações importantes sobre como instalar o Mac OS X. Requisitos do sistema Para

Leia mais

Ajuda das opções Fiery 1.3 (cliente)

Ajuda das opções Fiery 1.3 (cliente) 2015 Electronics For Imaging. As informações nesta publicação estão cobertas pelos termos dos Avisos de caráter legal deste produto. 29 de janeiro de 2015 Conteúdo 3 Conteúdo...5 Ativar uma opção Fiery...6

Leia mais

Manual do BlueChat 2.0 Palm

Manual do BlueChat 2.0 Palm Manual do BlueChat 2.0 Palm Copyright 2002 Palm, Inc. Todos os direitos reservados. Graffiti, HotSync e Palm OS são marcas registradas da Palm, Inc. O logotipo do HotSync, Palm e o logotipo da Palm são

Leia mais

SUSE LINUX Enterprise Server (SLES) 10 Contrato de Licença de Software da Novell

SUSE LINUX Enterprise Server (SLES) 10 Contrato de Licença de Software da Novell SUSE LINUX Enterprise Server (SLES) 10 Contrato de Licença de Software da Novell LEIA ESTE CONTRATO COM ATENÇÃO. AO INSTALAR OU DE QUALQUER OUTRA FORMA UTILIZAR O SOFTWARE (INCLUINDO SEUS COMPONENTES),

Leia mais

Compartilhar on-line 2.0

Compartilhar on-line 2.0 2.0 2007 Nokia. Todos os direitos reservados. Nokia, Nokia Connecting People, Nokia Care e Nseries são marcas registradas ou não da Nokia Corporation. Outros nomes de produto e empresa, mencionados neste

Leia mais

Capture Pro Software. Guia de referência. A-61640_pt-br

Capture Pro Software. Guia de referência. A-61640_pt-br Capture Pro Software Guia de referência A-61640_pt-br Iniciando o Kodak Capture Pro Software Este guia foi projetado para fornecer instruções simples para início rápido, incluindo a instalação e a inicialização

Leia mais

Iniciação à Informática

Iniciação à Informática Meu computador e Windows Explorer Justificativa Toda informação ou dado trabalhado no computador, quando armazenado em uma unidade de disco, transforma-se em um arquivo. Saber manipular os arquivos através

Leia mais

Solicitação de Manutenção de Veículo. Manual SRM

Solicitação de Manutenção de Veículo. Manual SRM Manual SRM 1 Índice 1. Requerimentos Técnicos para Utilização do Sistema... 4 1.1 Hardware... 4 1.2 Software... 5 1.3 Conexão à Internet... 9 2. Desabilitação do Bloqueio Automático de Pop-ups...10 3.

Leia mais

Guia de instalação do NX

Guia de instalação do NX Guia de instalação do NX 1/2/2014 Introdução Obrigado por comprar o NX da DNP. Leia todo este guia antes de usar o produto. Acordo de licença do software Este acordo ( Acordo ) estabelece os termos e as

Leia mais

CERTIFICADO DIGITAL CONECTIVIDADE DIGITAL ICP GUIA PLANCON DE INSTRUÇÕES PARA INSTALAR SEU TOKEN, PENDRIVE OU LEITOR DE CARTÕES

CERTIFICADO DIGITAL CONECTIVIDADE DIGITAL ICP GUIA PLANCON DE INSTRUÇÕES PARA INSTALAR SEU TOKEN, PENDRIVE OU LEITOR DE CARTÕES CERTIFICADO DIGITAL CONECTIVIDADE DIGITAL ICP GUIA PLANCON DE INSTRUÇÕES PARA INSTALAR SEU TOKEN, PENDRIVE OU LEITOR DE CARTÕES Se você já adquiriu seu Certificado Digital e ainda não o instalou, este

Leia mais

Manual do Aplicativo NSE Mobile Control

Manual do Aplicativo NSE Mobile Control INSTALAÇÃO DO APLICATIVO Acesse www.nse.com.br/downloads-manuais e baixe os programas de acordo com o dispositivo que irá utilizar, nos links referentes ao produto número 1 - Módulo MTCP-3E4S. - Para uso

Leia mais

FileMaker Pro 13. Utilização de uma Conexão de Área de Trabalho Remota com o FileMaker Pro 13

FileMaker Pro 13. Utilização de uma Conexão de Área de Trabalho Remota com o FileMaker Pro 13 FileMaker Pro 13 Utilização de uma Conexão de Área de Trabalho Remota com o FileMaker Pro 13 2007-2013 FileMaker Inc. Todos os direitos reservados. FileMaker Inc. 5201 Patrick Henry Drive Santa Clara,

Leia mais

RICS. Remote Integrated Control System Release 2.76. Apresentação do Produto

RICS. Remote Integrated Control System Release 2.76. Apresentação do Produto RICS Remote Integrated Control System Release 2.76 Apresentação do Produto Índice Informações Principais Instalação do RICS Configuração do RICS Introdução Capítulo I Requisitos dos Instrumentos Requisitos

Leia mais

Guia de instalação do Smartphone Connect. Telefone de Design Premium com Smartphone Connect. Wi-Fi

Guia de instalação do Smartphone Connect. Telefone de Design Premium com Smartphone Connect. Wi-Fi Telefone de Design Premium com Smartphone Connect Modelo N.º KX-PRW110 KX-PRW120 Wi-Fi KX-PRW110 KX-PRW120 O que é Smartphone Connect? Smartphone Connect é um aplicativo gratuito oferecido pela Panasonic

Leia mais

Perguntas frequentes do Samsung Drive Manager

Perguntas frequentes do Samsung Drive Manager Perguntas frequentes do Samsung Drive Manager Instalação P: Meu Disco Rígido Externo Samsung está conectado, mas nada está acontecendo. R: Verifique a conexão a cabo USB. Se seu Disco Rígido Externo Samsung

Leia mais

CA Nimsoft Monitor. Guia do Probe Monitoramento de resposta de JDBC. jdbc_response série 1.1

CA Nimsoft Monitor. Guia do Probe Monitoramento de resposta de JDBC. jdbc_response série 1.1 CA Nimsoft Monitor Guia do Probe Monitoramento de resposta de JDBC jdbc_response série 1.1 Aviso de copyright do CA Nimsoft Monitor Este sistema de ajuda online (o Sistema ) destina-se somente para fins

Leia mais

Tecnologia e Informática

Tecnologia e Informática Tecnologia e Informática Centro Para Juventude - 2014 Capitulo 1 O que define um computador? O computador será sempre definido pelo modelo de sua CPU, sendo que cada CPU terá um desempenho diferente. Para

Leia mais

O aplicativo de desktop Novell Filr é compatível com as seguintes versões do sistema operacional Windows:

O aplicativo de desktop Novell Filr é compatível com as seguintes versões do sistema operacional Windows: Readme do aplicativo de desktop Novell Filr Abril de 2015 1 Visão geral do produto O aplicativo de desktop Novell Filr permite que você sincronize os seus arquivos do Novell Filr com o sistema de arquivos

Leia mais

Samsung Auto Backup FAQ

Samsung Auto Backup FAQ Samsung Auto Backup FAQ Instalação P: Liguei a unidade de disco rígido externo da Samsung mas nada acontece. R: Verifique a conexão do cabo USB. A luz LED acende-se na unidade de disco rígido externo Samsung

Leia mais

Teclado Gamer Pro. Manual do Usuário

Teclado Gamer Pro. Manual do Usuário Teclado Gamer Pro Manual do Usuário Você acaba de adquirir um produto Leadership Gamer, testado e aprovado por diversos consumidores em todo Brasil. Neste manual estão contidas todas as informações necessárias

Leia mais

Manual de Atualização Versão 3.6.4.

Manual de Atualização Versão 3.6.4. Manual de Atualização Versão 3.6.4. Sumário 1. AVISO... 1 2. INTRODUÇÃO... 2 3. PREPARAÇÃO PARA ATUALIZAÇÃO... 3 4. ATUALIZANDO GVCOLLEGE E BASE DE DADOS... 7 5. HABILITANDO NOVAS VERSÕES DO SISTEMA....

Leia mais

HP Mobile Printing para Pocket PC

HP Mobile Printing para Pocket PC HP Mobile Printing para Pocket PC Guia de Iniciação Rápida O HP Mobile Printing para Pocket PC permite imprimir mensagens de e-mail, anexos e arquivos em uma impressora Bluetooth, de infravermelho ou de

Leia mais

EM4586 Adaptador USB sem Fios com banda dupla

EM4586 Adaptador USB sem Fios com banda dupla EM4586 Adaptador USB sem Fios com banda dupla EM4586 - Adaptador USB sem Fios com banda dupla 2 PORTUGUÊS Índice 1.0 Introdução... 2 1.1 Conteúdo da embalagem... 2 2.0 Instalar e ligar o EM4586 (apenas

Leia mais

Unidade 7: Panes no Excel

Unidade 7: Panes no Excel Unidade 7: Panes no Excel 7.0 Introdução A maioria das pessoas que usam o Excel já deve ter passado por redução no desempenho, congelamento e aquelas temidas palavras "O Microsoft Excel encontrou um problema

Leia mais

MANUAL DE CONFIGURAÇÃO DO BACKUP

MANUAL DE CONFIGURAÇÃO DO BACKUP SISTEMA DE AUTOMAÇÃO COMERCIAL MANUAL DE CONFIGURAÇÃO DO BACKUP Apresentação Após o término da instalação você deverá configurar o Backup para que você tenha sempre uma cópia de segurança dos seus dados

Leia mais

Visão geral do sistema elétrico do SeedSense 20/20

Visão geral do sistema elétrico do SeedSense 20/20 Visão geral do sistema elétrico do SeedSense 20/20 Componentes do trator 725801 Unidade de monitor Gen 2 20/20 Conexão de GPS AMP de 4 pinos Conexão de energia de 12 V AMP de 3 pinos 725499 Chicote de

Leia mais

Registrador de Dados de Umidade e Temperatura

Registrador de Dados de Umidade e Temperatura Guia do Usuário Registrador de Dados de Umidade e Temperatura Modelo RHT Introdução Parabéns pela sua compra do registrador de dados de Temperatura e Umidade. Com este medidor, você pode monitorar e registrar

Leia mais

0 For gamers. by gamers

0 For gamers. by gamers Seja qual for a sua especialidade em games, FPS, MMORPG ou RTS, o teclado Razer Nostromo foi desenvolvido para proporcionar uma série de vantagens aliada a uma ergonomia totalmente inovadora que favorece

Leia mais

Sumário 1. SOBRE O NFGoiana DESKTOP... 3 1.1. Apresentação... 3 1.2. Informações do sistema... 3 1.3. Acessando o NFGoiana Desktop... 3 1.4.

Sumário 1. SOBRE O NFGoiana DESKTOP... 3 1.1. Apresentação... 3 1.2. Informações do sistema... 3 1.3. Acessando o NFGoiana Desktop... 3 1.4. 1 Sumário 1. SOBRE O NFGoiana DESKTOP... 3 1.1. Apresentação... 3 1.2. Informações do sistema... 3 1.3. Acessando o NFGoiana Desktop... 3 1.4. Interface do sistema... 4 1.4.1. Janela Principal... 4 1.5.

Leia mais

EW7011 Estação de ancoragem USB 3.0 para discos rígidos SATA de 2,5" e 3,5"

EW7011 Estação de ancoragem USB 3.0 para discos rígidos SATA de 2,5 e 3,5 EW7011 Estação de ancoragem USB 3.0 para discos rígidos SATA de 2,5" e 3,5" 2 PORTUGUÊS Estação de Ancoragem USB 3.0 EW7011 para discos rígidos SATA de 2,5" e 3,5" Índice 1.0 Introdução... 2 1.1 Funções

Leia mais

Guia de Instalação Rápida. Guia de Instalação Rápida. Adaptador PCI-E Sem Fio N300/N150. Adaptador PCI-E Sem Fio N300/N150

Guia de Instalação Rápida. Guia de Instalação Rápida. Adaptador PCI-E Sem Fio N300/N150. Adaptador PCI-E Sem Fio N300/N150 Guia de Instalação Rápida Guia de Instalação Rápida Adaptador PCI-E Sem Fio N300/N150 Encore Electronics, Inc. Todos os direitos reservados. CAPA Adaptador PCI-E Sem Fio N300/N150 Encore Electronics, Inc.

Leia mais

sala de aula SMART Sync 2010 para sistemas operacionais Windows.

sala de aula SMART Sync 2010 para sistemas operacionais Windows. P E N S E N O M E I O A M B I E N T E A N T E S D E I M P R I M I R Notas de versão SMART Sync 2010 para sistemas operacionais Windows Sobre estas notas de versão Estas notas de versão resumem as alterações

Leia mais

TERMOS DE LICENÇA PARA SOFTWARES HSC

TERMOS DE LICENÇA PARA SOFTWARES HSC TERMOS DE LICENÇA PARA SOFTWARES HSC LEIA COM ATENÇÃO ANTES DE USAR ESSE PRODUTO DE SOFTWARE: Este Termo de Aceite é um Contrato de Licença do Usuário Final ("EULA" - End-User License Agreement) é um contrato

Leia mais

Contrato de Licença de Software da Novell para o Software Development Kit ("SDK") do SUSE Linux Enterprise 11 SP2

Contrato de Licença de Software da Novell para o Software Development Kit (SDK) do SUSE Linux Enterprise 11 SP2 Contrato de Licença de Software da Novell para o Software Development Kit ("SDK") do SUSE Linux Enterprise 11 SP2 LEIA ESTE CONTRATO COM ATENÇÃO. AO INSTALAR OU DE QUALQUER OUTRA FORMA UTILIZAR O SOFTWARE

Leia mais

Norton 360 Online Guia do Usuário

Norton 360 Online Guia do Usuário Guia do Usuário Norton 360 Online Guia do Usuário Documentação versão 1.0 Copyright 2007 Symantec Corporation. Todos os direitos reservados. O software licenciado e a documentação são considerados software

Leia mais

ESTEIRA MASSAGEADORA 10 MOTORES E-1500RM MANUAL DE INSTRUÇÕES

ESTEIRA MASSAGEADORA 10 MOTORES E-1500RM MANUAL DE INSTRUÇÕES ESTEIRA MASSAGEADORA 10 MOTORES E-1500RM MANUAL DE INSTRUÇÕES Índice 1. CUIDADOS...3 2. LIMPEZA...4 3. MODO DE USAR...4 4. DETALHES DO PRODUTO...5 5. CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS...6 6. TERMOS DE GARANTIA...6

Leia mais

CA Desktop Migration Manager

CA Desktop Migration Manager CA Desktop Migration Manager Notas da versão do CA DMM 12.9 A presente documentação, que inclui os sistemas de ajuda incorporados e os materiais distribuídos eletronicamente (doravante denominada Documentação),

Leia mais

Microscópio digital. Manual de instruções. Novembro de 2012 718B

Microscópio digital. Manual de instruções. Novembro de 2012 718B Microscópio digital Manual de instruções Novembro de 2012 718B 1 Sumário Informações importantes... 4 Descrição do produto... 4 Requisitos do computador... 5 PC com Windows... 5 PC com Mac OS... 5 Conteúdo

Leia mais

Obrigado por comprar este tablet. Por favor, leia e guarde todas as instruções de operação antes de utilizar o aparelho.

Obrigado por comprar este tablet. Por favor, leia e guarde todas as instruções de operação antes de utilizar o aparelho. Manual em Portugues Prefácio Obrigado por comprar este tablet. Por favor, leia e guarde todas as instruções de operação antes de utilizar o aparelho. I. Nota 1. Evite deixar cair o aparelho ou agitar com

Leia mais

Escopo do Copilot Optimize - Elaboração de Relatórios

Escopo do Copilot Optimize - Elaboração de Relatórios Descrição do serviço Copilot Optimize - Elaboração de Relatórios CAA-1013 Visão geral do serviço Esta Descrição do serviço ( Descrição do serviço ) é firmada por você, o cliente, ( você ou Cliente ) e

Leia mais

FileMaker Pro 14. Utilização de uma Conexão de Área de Trabalho Remota com o FileMaker Pro 14

FileMaker Pro 14. Utilização de uma Conexão de Área de Trabalho Remota com o FileMaker Pro 14 FileMaker Pro 14 Utilização de uma Conexão de Área de Trabalho Remota com o FileMaker Pro 14 2007-2015 FileMaker, Inc. Todos os direitos reservados. FileMaker Inc. 5201 Patrick Henry Drive Santa Clara,

Leia mais

Cabo USB para sincronização protetora

Cabo USB para sincronização protetora Leia isto primeiro Comece aqui Stylus Cabo USB para sincronização Tampa protetora Computador de mão Palm T X CD de instalação do software Carregador de CA Atualizadores Antes de ir para a etapa 1, sincronize

Leia mais

Ajuda das opções Fiery 1.3 (servidor)

Ajuda das opções Fiery 1.3 (servidor) 2015 Electronics For Imaging. As informações nesta publicação estão cobertas pelos termos dos Avisos de caráter legal deste produto. 29 de janeiro de 2015 Conteúdo 3 Conteúdo...5 Ativar uma opção Fiery...5

Leia mais

Compartilhamento on-line 3.1. Edição 1

Compartilhamento on-line 3.1. Edição 1 3.1 Edição 1 2008 Nokia. Todos os direitos reservados. Nokia, Nokia Connecting People e Nseries são marcas comerciais ou marcas registradas da Nokia Corporation. Nokia tune é uma marca sonora da Nokia

Leia mais

Leia-me do Licenciamento em Rede

Leia-me do Licenciamento em Rede Leia-me do Licenciamento em Rede Trimble Navigation Limited Divisão de Engenharia e da Construção 935 Stewart Drive Sunnyvale, California 94085 EUA Fone: +1-408-481-8000 Ligação gratuita (nos EUA): +1-800-874-6253

Leia mais

Manual do BlueBoard 2.0 Palm

Manual do BlueBoard 2.0 Palm Manual do BlueBoard 2.0 Palm Copyright 2002 Palm, Inc. Todos os direitos reservados. Graffiti, HotSync e Palm OS são marcas registradas da Palm, Inc. O logotipo do HotSync, Palm e o logotipo da Palm são

Leia mais

SMART Sync 2010 Guia prático

SMART Sync 2010 Guia prático SMART Sync 2010 Guia prático Simplificando o extraordinário Registro do produto Se você registrar o seu produto SMART, receberá notificações sobre novos recursos e atualizações de software. Registre-se

Leia mais

Declaração de Garantia da Compaq para Produtos Presario

Declaração de Garantia da Compaq para Produtos Presario 1 Declaração de Garantia da Compaq para Produtos Presario A Compaq garante este Produto de hardware contra quaisquer defeitos de materiais ou fabrico com os seguintes serviços de garantia: garantia carry-in

Leia mais