Manual Acadêmico 2017

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Manual Acadêmico 2017"

Transcrição

1 Manual Acadêmico JANEIRO FEVEREIRO MARÇO Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom ABRIL MAIO JUNHO Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom JULHO AGOSTO SETEMBRO Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom OUTUBRO NOVEMBRO DEZEMBRO Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom Feriado Início das Aulas - Graduação Término das Aulas - Graduação Início das Aulas - Educação Básica Término das Aulas - Educação Básica Período de recesso de inverno da Escola de Educação Básica Feriados 01 Jan Quinta Confraternização Universal 28 Fev Terça Carnaval 14 Abr Sexta Paixão de Cristo 16 Abr Domingo Páscoa 21 Abr Sexta Tiradentes 01 Mai Segunda Dia do Trabalho 19 Mai Sexta Aniversário da URI 15 Jun Quinta Corpus Christi 07 Set Quinta Independência do Brasil 20 Set Quarta Revolução Farroupilha 12 Out Quinta Nª. Srª. Aparecida 15 Out Domingo Dia do Professor 02 Nov Quinta Finados 15 Nov Quarta Proclamação da República 25 Dez Segunda Natal

2 Calendário Acadêmico 2017 JANEIRO 01 - Domingo - Ano Novo. 02 a 31 Período de rematrículas Escolas de Educação Básica Aniversário do Município de Santiago (Quarta- - feriado em Santiago). 04 a 11 - Período de rematrículas - Cursos de Graduação Início do Período de Colação de Grau - Concluintes 02/ Divulgação dos resultados da avaliação dos projetos de Ação Social e 10 - III JED - Jornada de Estudos Docentes - Câmpus de Frederico Westphalen 17 - Último prazo para encaminhamento dos Pareceres para a Secretaria Executiva das Câmaras. 20 Encerramento das inscrições para o Processo Seletivo 2017 Mestrado e Doutorado em Engenharia de Alimentos Reunião da Câmara de Ensino Reunião da Câmara de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação. 26 e 27 Processo Seletivo 2017 do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Alimentos Data limite para inserção dos relatórios parciais de bolsistas de Extensão no SPURI Reunião da Câmara de Administração. FEVEREIRO URI Lançamento de Editais das Bolsas de ICT - PIBIC/CNPq; PIBITI/CNPq; PIIC/URI; REDES/ URI; PROBIC/URI e URI/MEMÓRIA Lançamento do Edital: Programa Institucional de Incentivo à Pesquisa Lançamento do Edital: Programa de Institucionalização da Pesquisa com Fomento Externo Vencimento da parcela da semestralidade. 06 a 10 - Renovação de matrícula na graduação sujeita a acréscimos legais, na existência de vagas. 06 a 10 - Período de renovação de matrícula sujeita a acréscimos legais - Escola de Educação Básica. 09 a 23 - Período para Reuniões dos Departamentos. 08 a 14 - Período de Planejamento e Formação de Docentes Escolas de Educação Básica da URI. 15 a 17 - Solicitação de matrícula fora de prazo. 15 a 17 - Matrícula para mudança de Curso de Graduação e para reingressantes, na existência de vagas Início do Período Letivo - Escolas de Educação Básica Início do Período Letivo - Cursos de Graduação - 1º Semestre/ Reunião do Conselho Universitário Prazo para entrega de matérias - CAEn de 16/03/ Prazo para entrega de matérias - CAPEPG de 16/03/ Último prazo para solicitação de vagas transferências externas e reingresso para ingresso no semestre em curso Segunda- - feriado URI.

3 28 - Terça- feriado Carnaval 28 - Aniversário do Município de Frederico Westphalen 28 - Data limite para inserção, no SPURI, do relatório das atividades desenvolvidas pelo bolsista/ aluno voluntário dos projetos que serão renovados nos Editais de ICT/2017. MARÇO Manual Acadêmico a 03 - Rematrículas atrasadas - sujeitas a acréscimos legais, na existência de vagas. 01 a 21 - Período de inscrição de projetos de ICT (novos e renovação de bolsa) no SPURI. 03 a 12 - Semana da Fábrica de Chocolate - Escola de Educação Básica - Santiago 03 - Lançamento de Edital do Programa Bolsas de Extensão Vencimento da parcela de semestralidade. 06 Início do 1º semestre letivo do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Alimentos. 06 a 17 Período de matrículas para o 1º Semestre letivo do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Alimentos. 06 a 27 - Período de solicitação de Colação de Grau na Secretaria Geral, pelos acadêmicos para o 2º Semestre de Último prazo para encaminhamento dos Pareceres para a Secretaria Executiva das Câmaras Prazo para encaminhamento à Direção de Câmpus, da necessidade de professor, pelos Coordenadores da Área de Conhecimento, ouvidos os Coordenadores de Cursos Último dia para trancamento de matrícula, cancelamento e inclusão de disciplinas Encerramento do Período das Colações de Grau - Concluintes 02/ Prazo para encaminhamento pela Direção de Câmpus, à Coordenação de Área de Conhecimento de solicitação de Abertura do Processo Seletivo de Docentes. 15/03 a 15/04 VI Ciclo de Formação Continuada de Coordenadores: Gestão Estratégica da Rede Colaborativa da URI, nos Câmpus e Extensões Reunião da Câmara de Ensino Reunião da Câmara de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação Lançamento do Edital Processo Seletivo/2017 do Curso de Mestrado em Educação Início da Programação de Páscoa - Escola de Educação Básica - Erechim 21 - Prazo para encaminhamento pela Coordenação de Área de Conhecimento ao Colegiado de Departamento das solicitações referentes ao Processo Seletivo de Docentes Reunião da Câmara de Administração. 20 a 30- Período para Reuniões dos Departamentos Aniversário do Município de Santo Ângelo (Quarta- - feriado em Santo Ângelo) 23 - Prazo para encaminhamento pelo Chefe de Departamento à Comissão Superior solicitação de Abertura do Processo de Seleção de Docentes, acompanhada do programa das provas, bibliografias e indicação de bancas Projeto Hora da Leitura Escola de Educação Básica - Santo Ângelo. 27 Início da Campanha de Páscoa Escola de Educação Básica - Erechim. 29 a 14/abril - Período de inscrição de Projetos de Extensão (novos e renovação de bolsa) no SPURI Reunião do Conselho Universitário - último prazo para a criação de Cursos de Graduação para fixação de vagas para o Processo Seletivo/Vestibular 1/2018.

4 ABRIL 03 a 07 - Fórum da Saúde - Escola de Educação Básica - Santiago 03 a 17 - Período de inscrição de Projetos no Programa Institucional de Incentivo a Pesquisa Vencimento da parcela da semestralidade Jogos Escolares Escola de Educação Básica Santiago 10 - Lançamento do Edital de Bolsas para o Ensino Médio - PIBIC-EM/CNPq Lançamento do Edital Processo de Seletivo/2017 do Curso de Mestrado em Letras Início da Campanha da Páscoa Solidária Escola de Educação Básica - Frederico Westphalen 12 - Reunião do Conselho Diretor - FuRI Reunião do Conselho Curador da FuRI Celebração de Páscoa - Câmpus de Frederico Westphalen 13 - Quinta- - feriado URI Sexta- - feriado Paixão de Cristo 15 - Sábado feriado URI Domingo de Páscoa. 18 a 20 Curso de Extensão Novos Olhares do curso Mestrado em Letras Assembleia Geral - FuRI Prazo para entrega de matéria - CAEN de 11/05/ Prazo para entrega de matéria - CAPEPG de 11/05/ Início do período de inscrição do Processo Seletivo/2017 para ingresso ao curso de Mestrado em Educação Sexta- - feriado Tiradentes Encaminhamento do Calendário das Colações de Grau pelas Direções para a Reitoria - 1º e 2º semestres de Aniversário do Município de Erechim. MAIO URI Segunda- - feriado Dia do Trabalho Início do período de inscrição do Processo Seletivo/2017 do Curso de Mestrado em Educação Início do período de inscrições ao Processo Seletivo/Vestibular - 02/ Início do período de inscrição do Processo de Seleção/2017 do Curso de Mestrado em Letras. 02 a 13 - Projeto A Família na Escola - Escolas de Educação Básica. 02 a 19 - Período de inscrições para o Edital de Bolsas do Ensino Médio - PIBIC-EM/CNPq Último prazo para encaminhamento dos Pareceres para a Secretaria Executiva das Câmaras Vencimento da parcela da semestralidade. 08 a 12 - Semana do Egresso. 08 a 12 - Projeto Convivendo com a Diversidade (PROMOVER e APAE) Escola de Educação Básica - Frederico Westphalen 11 - URIFEST - Atividade de Aniversário - Escola de Educação Básica - Santiago Reunião da Câmara de Ensino Reunião da Câmara de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação. 12 VI SAME Seminário de Apresentação do Mestrado em Educação. 15 a 19 - Projeto Doces Fortalezas Câmpus de Erechim.

5 16 - Reunião da Câmara de Administração Sexta- - feriado Aniversário de 25 anos da URI 20 - Sábado - feriado URI 25 - Conselho Universitário - último prazo para autorização de implantação de Cursos de Graduação para o Processo Seletivo - Vestibular 01/ Término do período de inscrição do Processo Seletivo/2017 do Curso de Mestrado em Educação. JUNHO Manual Acadêmico Aniversário do Município de São Luiz Gonzaga (Sábado - feriado em São Luiz Gonzaga). 03 a 24 Período para Festas Juninas Escolas de Educação Básica Início do período para solicitação de vagas (transferência externa, reingresso, ingresso de Portadores de Diploma de Curso Superior e mudança de curso Término do período de inscrições ao Processo Seletivo/Vestibular - 02/ Vencimento da parcela da semestralidade. 05 a 07 - Provas do Processo de Seleção Docente. 07 Resultado/Homologação das inscrições ao Processo Seletivo/2017 do Mestrado em Educação. 9 a 19 - Período de Reuniões de Departamentos. 11 Prova de seleção dos candidatos para ingresso no Mestrado em Educação Processo Seletivo/Vestibular 02/ Domingo Divulgação dos resultados da avaliação dos projetos de ICT e de Bolsas de Extensão no SPURI Divulgação da lista de primeira chamada à matrícula de candidatos classificados no Processo Seletivo/Vestibular 02/ Quinta- - Feriado Corpus Christi 16 - Sexta- - Feriado URI 17- Sábado - Feriado URI 19 a 21 - Matrícula dos candidatos classificados em primeira chamada no Processo Seletivo/ Vestibular 02/ Prazo para entrega de matérias CAEN de 13/07/ Prazo para entrega de matérias CAPEPG de 13/07/ Matrícula dos suplentes: Processo Seletivo/Vestibular 02/ Dia Olímpico Internacional Escola Pierre de Coubertin Escola de Educação Básica - Erechim 26 - Divulgação da lista de cursos e vagas disponíveis no Processo Seletivo/Vestibular 02/2017, para reopção Período de inscrição para reopção de cursos e vagas disponíveis no Processo Seletivo/Vestibular 02/ Divulgação da lista de candidatos reoptantes classificados no Processo Seletivo/Vestibular 02/ Período de matrícula dos candidatos reoptantes classificados no Processo Seletivo/Vestibular 02/ Término do período de inscrição do Processo Seletivo/2017 do Curso de Mestrado em Letras. JULHO 01 - Jogos Escolares - Escola de Educação Básica da URI - Santiago 03 - Divulgação da classificação final dos Projetos de Iniciação Científica e Tecnológica e de Extensão Último prazo para encaminhamento dos Pareceres para a Secretaria Executiva das Câmaras. 06 e 07 Período de entrevistas com os candidatos do Processo Seletivo/2017 do Mestrado em Educação. 06 e 07 - Mostra de Iniciação Científica da Escola de Educação Básica - São Luiz Gonzaga

6 08 - Término do Período Letivo - Cursos de Graduação - 1º Semestre Término do Período Letivo - Escolas de Educação Básica 10 - Início das inscrições para o XXIII Seminário Institucional de IC, XXI Seminário de Integração de Pesquisa e Pós-Graduação, e XV Seminário de Extensão. 10 Publicação resultado do Processo Seletivo/2017 para ingresso ao curso de Mestrado em Educação. 10 a 14 - XL SECART Semana Esportiva, Cultural e Artística Escola de Educação Básica Erechim 10 a 14 Período de provas e entrevistas do Processo de Seleção/2017 do Curso de Mestrado em Letras. 10 a 15 - Período de Exames - Cursos de Graduação. 11 a 14 Período de matrículas Mestrandos em Educação Reunião da Câmara de Ensino Reunião da Câmara de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação. 14 a 30 - Período de recesso de inverno - Escolas de Educação Básica Último prazo para solicitação de adequações em disciplinas para o 2º semestre. 17 a 19 - Formação Continuada de Docentes - Escola de Educação Básica - Erechim 18 a 24 - Renovação de matrículas - 2º semestre/ Cursos de Graduação Reunião da Câmara de Administração Data limite para indicação de bolsistas de ICT e de Extensão no SPURI e envio dos Termos de Compromisso Data limite para entrega do relatório parcial dos Projetos de Ação Social Término do período para solicitação de vagas (transferência externa, reingresso, ingresso de Portadores de Diploma de Curso Superior e mudança de curso) Início do Período de Colação de Grau - Cursos de Graduação - 1º semestre e 25 - IX Seminário de Formação Continuada para Gestores da URI, na URI Santo Ângelo. 24 a 28 - Matrícula para mudança de Cursos de Graduação e para reingressantes na existência de vagas. 25 a 01/08 - Último prazo para rematrículas atrasadas - sujeito a acréscimos legais e na existência de vagas. 26 Início do III Ciclo de Estudos em Educação Prazo para encaminhamento à Direção de Câmpus, da necessidade de professor, pelos Coordenadores da Área de Conhecimento, ouvidos os Coordenadores de Cursos Reunião do Conselho Universitário Data limite para entrega do relatório final dos bolsistas de ICT e de Extensão / Matrícula das adequações em disciplinas para todos os cursos de graduação. 29 e 30 - Mostra de Iniciação Científica da Escola de Educação Básica - São Luiz Gonzaga Início do Período Letivo - Cursos de Graduação - 2º semestre Início do Período Letivo - Escolas de Educação Básica. 31 Lançamento do Edital para Aluno Especial do Mestrado em Educação. AGOSTO URI Implementação dos Projetos de ICT, Ensino Médio e de Extensão aprovados. 01 a 31 - Período para realização do Seminário de Capacitação de Bolsistas de Iniciação Científica e Tecnológica e de Extensão. 01 a 11 - Período para Reuniões de Departamentos Início das aulas do Curso de Mestrado em Letras. 02 a 19 - Projeto A Família na Escola - Escolas de Educação Básica Prazo para encaminhamento pela Direção de Câmpus, à Coordenação de Área de Conhecimento

7 Manual Acadêmico de solicitação de Abertura do Processo Seletivo de Docentes. 03 e 04 Período de inscrição para Aluno Especial do Mestrado em Educação Lançamento de Edital do Programa de Ação Social Vencimento da parcela da semestralidade. 07 Lançamento do Edital para Bolsa URI; CAPES/PROSUP do Mestrado em Educação. 07 Início do 2º semestre letivo do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Alimentos. 07 a 18 Período de matrículas para o 2º semestre letivo do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Alimentos. 09 Lançamento do Edital do Processo Seletivo/2018 do Programa de Pós-Graduação em Ensino Científico e Tecnológico Prazo para encaminhamento pela Coordenação de Área de Conhecimento ao Colegiado de Departamento, a solicitação da Direção de Câmpus referente ao Processo Seletivo de Docentes. 10 Lançamento do Edital do Processo Seletivo/2018 do Programa de Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Organizações. 11 VI Seminário Integrado de Pesquisa do PPGEDU Comemoração do Dia do Estudante Graduação e Escolas de Educação Básica 11 - Data limite para inscrições para o XXIII Seminário Institucional de IC, XXI Seminário de Integração de Pesquisa e Pós-Graduação, e XV Seminário de Extensão III Trilha de Carreiras 17 - Prazo para entrega de matérias - CAEN de 14/09/ Prazo para entrega de matérias - CAPEPG de 14/09/ Prazo para encaminhamento pelo Chefe de Departamento à Comissão Superior, solicitação de Abertura do Processo de Seleção de Docentes, acompanhada do programa das provas, bibliografia e indicação de bancas Início das inscrições dos Projetos de Ação Social 2017, no SPURI Último dia para trancamento de matrícula, cancelamento de matrícula e inclusão de disciplinas. 24 a 26 - Simulados - Escolas de Educação Básica II Olhares sobre a diferença - Programação da Semana da Pessoa com Deficiência Término do Período de Colação de Grau - Cursos de Graduação - 1º semestre de SETEMBRO 01 a 22 - Período de solicitação de Colação de Grau na Secretaria Geral, pelos acadêmicos para o 2º Semestre de Vencimento da parcela da semestralidade Lançamento do Edital do Processo de Seletivo/2018 do Curso de Mestrado em Ecologia Último prazo para encaminhamento dos Pareceres para a Secretaria Executiva das Câmaras Quinta- - feriado Dia da Independência do Brasil Início das inscrições para o Processo Seletivo/2018 do Curso de Mestrado em Ecologia Lançamento do Edital do Processo de Seletivo/2018 do Programa de Pós Graduação em Direito (Mestrado e Doutorado) 11 a 15 - Semana Cultural/Comemoração da Semana Farroupilha Escola de Educação Básica - Frederico Westphalen 11 a 15 - Semana do Técnico em Enfermagem Escola de Educação Básica - Erechim. 13 a 19 - Momentos Culturais Semana Farroupilha Escolas de Educação Básica.

8 13 a 19 - A família na escola - Semana Farroupilha - Escola de Educação Básica - Erechim 14 - Reunião da Câmara de Ensino Reunião da Câmara de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação. 18 a 30 - Primavera dos Museus. Câmpus de Erechim 19 - Reunião da Câmara de Administração Quarta- - feriado Revolução Farroupilha. 25 a 30 - Seminarinho do Trânsito - Escola de Educação Básica - Santiago 25/09 a 06/10 - Período de Reuniões de Departamentos Reunião do Conselho Universitário - último prazo para criação de Cursos de Graduação para o Processo Seletivo/Vestibular 02/ Envio para a Reitoria dos Anais do XXIII Seminário Institucional de IC, XXI Seminário de Integração de Pesquisa e Pós-Graduação, e XV Seminário de Extensão. OUTUBRO 02 Lançamento do Edital do Processo Seletivo/2017 do Curso de Mestrado em Ecologia. 02 a 31 Projeto Outubro Rosa Aniversário do Município de Cerro Largo (Quarta- - feriado em Cerro Largo) Vencimento da Parcela da Semestralidade. 05 a 11 - Semana da Criança - Educação Infantil e Ensino Fundamental Escolas de Educação Básica XIX Mostra Científica - Escola de Educação Básica - Santiago. 09 Início das inscrições para o Processo Seletivo/2017 do Curso de Mestrado em Ecologia Quinta- - feriado Nossa Senhora Aparecida 13 - Sexta- - feriado URI 14 - Sábado - feriado URI 15 - Dia do Professor e Funcionário Técnico Administrativo 16 - Início do período de inscrições ao Processo Seletivo/Vestibular 01/ a 20 - Projeto Convivendo com a Diversidade (Lar dos Idosos) - Escola de Educação Básica - Frederico Westphalen Prazo para entrega de matérias - CAEN de 09/11/ Prazo para entrega de matérias - CAPEPG de 09/11/ Lançamento de Livros do 7º ano - Escola de Educação Básica - Santiago. 18 e 19 - XXIII Seminário Institucional de IC, XXI Seminário de Integração de Pesquisa e Pós- Graduação, e XV Seminário de Extensão - Câmpus de Erechim. 19 e 20 - XXIV Seminário de Formação Continuada do CIAP; XV Seminário de Formação Continuada do CIAPEx, XI Seminário de Formação Continuada dos Comitês de Ética em Pesquisa CEPs e VII Seminário de Formação Continuada da Comissão de Ética no Uso de Animais CEUA Câmpus de Erechim X INTERCEPs Câmpus de Erechim. 23 a 25 - IV Mostra do Conhecimento e XV Mostra de Ciências da Escola de Educação Básica - Erechim. 26 e 27 - Mostra de Artes - Escola de Educação Básica - Santiago. 26 a 29 - XI Colóquio Internacional: Conhecimento, Inovação e Tecnologias São Luiz Gonzaga Aniversário da FuRI. URI 187

9 NOVEMBRO Manual Acadêmico Último prazo para encaminhamento dos Pareceres para a Secretaria Executiva das Câmaras. 01 a 30 Projeto Novembro Azul Quinta- - feriado Dia de Finados Vencimento da Parcela da Semestralidade Início do período de Matrículas e Rematrículas das Escolas de Educação Básica. 06 Lançamento do Edital para o Processo Seletivo Mestrado e Doutorado em Engenharia de Alimentos Projeto Júri Simulado, do 9º ano - Escola de Educação Básica Santiago 06 a 08 - Provas do Processo de Seleção Docente Projeto Entardecer com Poesia - Escola de Educação Básica Santiago 08 - Último dia letivo (3º ano do Ensino Médio) - Escola de Educação Básica - Erechim 09 - Projeto Livro Digital - Escola de Educação Básica Santiago 09 - Reunião da Câmara de Ensino Reunião da Câmara de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação VII Seminário Institucional do PIBID - URI Reunião da Câmara de Administração Término do período de Inscrição do Processo de Seletivo/2018 do Programa de Pós Graduação em Direito (Mestrado e Doutorado) 15 - Quarta- - feriado Proclamação da República. 16 Período de inscrição do Processo Seletivo do Programa de Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Organizações. 16 Período de inscrição do Processo Seletivo do Programa de Pós-Graduação em Ensino Científico e Tecnológico Cerimônia de Conclusão do Ensino Médio Escola de Educação Básica Erechim 20 - Término do período de inscrições ao Processo Seletivo/Vestibular 01/ Data limite para envio do relatório do XXIII Seminário Institucional de IC, XXI Seminário de Integração de Pesquisa e Pós-Graduação, e XV Seminário de Extensão 20 Homologação das inscrições para o Processo Seletivo do Programa de Pós-Graduação em Ensino Científico e Tecnológico. 20/11 a 05/12 - Período de provas e entrevistas do Processo de Seleção Programa de Pós-Graduação em Direito (Mestrado e Doutorado) 20/11 a 08/12 - Shows de Encerramento do Ano Letivo - Escola de Educação Básica - Erechim 21 a 24 - Período de provas e entrevistas do Processo de Seleção Programa de Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Organizações Reunião do Conselho Universitário - último prazo para a autorização de implantação de Cursos de Graduação - Processo Seletivo Vestibular 02/ e 24 - Visite a URI Escola de Educação Básica Santiago 24 e 25 - Período de provas e entrevistas do Processo de Seleção Programa de Pós-Graduação em Ensino Científico e Tecnológico. 25/11 a 06/12 - Estudos de Recuperação Escola de Educação Básica Erechim 26- Processo Seletivo/Vestibular 01/2018. Domingo. 27/11 a 08/12 - Recuperação de Estudos Escola de Educação Básica Santiago 28 - Divulgação da lista de primeira chamada à matrícula de candidatos classificados no Processo

10 Seletivo/Vestibular 01/ Último dia letivo (5º ao 9º ano - Ensino Fundamental - 1º e 2º ano do Ensino Médio - Curso Técnico em Enfermagem) Escola de Educação Básica - Erechim 29 Término das inscrições para o Processo Seletivo/2018 do Curso de Mestrado em Ecologia. 29/11 a 01/12 - Período de matrículas dos classificados no Processo Seletivo/Vestibular 01/ /11 a 13/12 - Estudos de Recuperação - Escola de Educação Básica - Erechim DEZEMBRO 01 - Natal Mágico São Luiz Gonzaga 01 - Formatura do 3º Ano Ensino Médio Escola de Educação Básica Frederico Westphalen 01 Data limite para divulgação do resultado do Processo Seletivo do Programa de Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Organizações. 01 Data limite para divulgação do resultado do Processo Seletivo do Programa de Pós-Graduação em Ensino Científico e Tecnológico 04 - Início do prazo para solicitação de vagas por transferência externa e reingresso Vencimento da Parcela da Semestralidade. 05 a 12 - Período de Reuniões de Departamentos Divulgação da lista de cursos e vagas disponíveis, no Processo Seletivo 01/2018, para reopção Término do Período Letivo - Cursos de Graduação - 2º semestre Término do Período Letivo - Escola de Educação Básica 07 - Reunião do Conselho Diretor - FuRI. 08 a 14 - Período de Exames - Cursos de Graduação. 11 e 12 - Período de inscrições para reopção de cursos e vagas disponíveis no Processo Seletivo 01/ a 13 Processo Seletivo/2018 do Curso de Mestrado em Ecologia Término do ano letivo Educação Infantil e 1º ao 4º ano Escola de Educação Básica Erechim 13 Término do período de estudos de recuperação (5º ao 9º ano Ensino Fundamental/1º e 2º Ano do Ensino Médio/Curso Técnico em Enfermagem) Escola de Educação Básica da URI-Erechim. 13- Prazo para entrega de matérias - CAEn de 25/01/ Prazo para entrega de matérias - CAPEPG de 25/01/ Divulgação da lista de candidatos reoptantes classificados no Processo Seletivo/Vestibular 01/ Limite para divulgação do resultado do Processo de Seleção Programa de Pós-Graduação em Direito (Mestrado e Doutorado) 14 e 15 - Período de matrículas dos candidatos reoptantes classificados no Processo Seletivo/ Vestibular 01/ Segunda- - Natal URI 189

11 Quadro Demostrativo do Ano Letivo Escola de Educação Básica 1º SEMESTRE 2017 (15 de fevereiro a 15 de julho) Manual Acadêmico Mês/Dia 2ª 3ª 4ª 5ª 6ª Sábado TOTAL FEVEREIRO MARÇO ABRIL MAIO JUNHO JULHO TOTAL º SEMESTRE 2017 (31 de julho a 07 de dezembro) Mês/Dia 2ª 3ª 4ª 5ª 6ª Sábado TOTAL JULHO AGOSTO SETEMBRO OUTUBRO NOVEMBRO DEZEMBRO TOTAL Obs: O dia da semana que não contemplar os 18 encontros deve ser ajustado em cada câmpus com compensação em outros dias que têm mais de 18 encontros.

12 Quadro Demostrativo do Ano Letivo Graduação 1º SEMESTRE 2017 (20 de fevereiro a 08 de julho) Mês/Dia 2ª 3ª 4ª 5ª 6ª Sábado TOTAL FEVEREIRO MARÇO ABRIL MAIO JUNHO JULHO TOTAL URI 191 2º SEMESTRE 2017 (31 de julho a 07 de dezembro) Mês/Dia 2ª 3ª 4ª 5ª 6ª Sábado TOTAL JULHO AGOSTO SETEMBRO OUTUBRO NOVEMBRO DEZEMBRO TOTAL Obs: O dia da semana que não contemplar os 18 encontros deve ser ajustado em cada câmpus com compensação em outros dias que têm mais de 18 encontros.

Calendário Acadêmico 2017

Calendário Acadêmico 2017 Calendário Acadêmico 2017 JANEIRO 01 - Domingo - Ano Novo. 02 a 31 Período de rematrículas Escolas de Educação Básica. 04 - Aniversário do Município de Santiago (Quarta-feira - feriado em Santiago). 04

Leia mais

JANEIRO FEVEREIRO MARÇO. Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb ABRIL MAIO JUNHO

JANEIRO FEVEREIRO MARÇO. Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb ABRIL MAIO JUNHO 2018 JANEIRO FEVEREIRO MARÇO Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb 1 2 3 4 5 6 1 2 3 1 2 3 7 8 9 10 11 12 13 4 5 6 7 8 9 10 4 5 6 7 8 9 10 14 15 16 17 18 19

Leia mais

JANEIRO FEVEREIRO MARÇO. Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb ABRIL MAIO JUNHO JULHO AGOSTO SETEMBRO

JANEIRO FEVEREIRO MARÇO. Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb ABRIL MAIO JUNHO JULHO AGOSTO SETEMBRO 2019 JANEIRO FEVEREIRO MARÇO Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb 1 2 3 4 5 1 2 1 2 6 7 8 9 10 11 12 3 4 5 6 7 8 9 3 4 5 6 7 8 9 13 14 15 16 17 18 19 10 11

Leia mais

Calendário Acadêmico e de Eventos do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu

Calendário Acadêmico e de Eventos do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu Calendário Acadêmico e de Eventos do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação - Mestrado em Educação Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões Câmpus de Frederico Westphalen

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2019 Aprovado pela RESOLUÇÃO DO COLEGIADO DO CÂMPUS JOINVILLE Nº 13, DE 18 DE OUTUBRO DE 2018.

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2019 Aprovado pela RESOLUÇÃO DO COLEGIADO DO CÂMPUS JOINVILLE Nº 13, DE 18 DE OUTUBRO DE 2018. CALENDÁRIO ACADÊMICO 2019 Aprovado pela RESOLUÇÃO DO COLEGIADO DO CÂMPUS JOINVILLE Nº 13, DE 18 DE OUTUBRO DE 2018. S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D Férias Dias

Leia mais

Resolução N o 2001/CUN/2014. Calendário Acadêmico 2015

Resolução N o 2001/CUN/2014. Calendário Acadêmico 2015 Resolução N o 2001/CUN/2014 Calendário Acadêmico 2015 Manual Acadêmico 2015 196 DEZEMBRO DE 2014 02 - Início do prazo para solicitação de vagas por transferência externa, reingresso e ingresso de Portadores

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SANTA CATARINA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SANTA CATARINA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SANTA CATARINA CALENDÁRIO ACADÊMICO 2018 Câmpus Joinville Aprovado pela RESOLUÇÃO

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO UNIFICADO 2018 Aprovado pela RESOLUÇÃO do Colegiado do Câmpus Nº 006, de 16 de outubro de 2017.

CALENDÁRIO ACADÊMICO UNIFICADO 2018 Aprovado pela RESOLUÇÃO do Colegiado do Câmpus Nº 006, de 16 de outubro de 2017. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SANTA CATARINA CALENDÁRIO ACADÊMICO UNIFICADO 2018 Aprovado pela RESOLUÇÃO

Leia mais

CURSOS DE GRADUAÇÃO: SEMESTRAL

CURSOS DE GRADUAÇÃO: SEMESTRAL JANEIRO JANEIRO 01 Feriado Nacional (Confraternização Universal) 04 Início das férias dos docentes 05 Publicação das notas e faltas do 2º semestre de 2015 05 a 29 Solicitação de retificação de notas do

Leia mais

CURSOS TÉCNICOS CONCOMITANTES/SUBSEQUENTES: SEMESTRAL

CURSOS TÉCNICOS CONCOMITANTES/SUBSEQUENTES: SEMESTRAL JANEIRO JANEIRO 01 Feriado Nacional (Confraternização Universal) 04 Início das férias dos docentes 05 Publicação das notas e faltas do 2º semestre de 2015 05 a 29 Solicitação de retificação de notas do

Leia mais

CURSOS SUPERIORES: Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Licenciatura em Matemática (cursos semestrais) 1º SEMESTRE

CURSOS SUPERIORES: Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Licenciatura em Matemática (cursos semestrais) 1º SEMESTRE 1º SEMESTRE JANEIRO DOM. 2a 3a 4a 5a 6a SAB. 01 - Confraternização Universal (feriado) 1 2 3 4 5 6 02 a 31 - Férias Docentes e Acadêmicas 7 8 9 10 11 12 13 Período de matrícula de alunos ingressantes (conforme

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO UNIFICADO 2019 Aprovado pela RESOLUÇÃO do COLEGIADO DO CAMPUS CRICIUMA Nº 27 DE 27 DE OUTUBRO DE 2018.

CALENDÁRIO ACADÊMICO UNIFICADO 2019 Aprovado pela RESOLUÇÃO do COLEGIADO DO CAMPUS CRICIUMA Nº 27 DE 27 DE OUTUBRO DE 2018. CALENDÁRIO ACADÊMICO UNIFICADO 2019 Aprovado pela RESOLUÇÃO do COLEGIADO DO CAMPUS CRICIUMA Nº 27 DE 27 DE OUTUBRO DE 2018. S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D Férias

Leia mais

CURSO SUPERIOR EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS (Regime Semestral)

CURSO SUPERIOR EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS (Regime Semestral) JANEIRO 31 FEVEREIRO 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 MARÇO 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 Jardim

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO UNIFICADO 2019 CAMPUS CHAPECÓ Aprovado pela RESOLUÇÃO do COLEGIADO DO CAMPUS CHAPECÓ Nº 15, DE 26 DE OUTUBRO DE 2018.

CALENDÁRIO ACADÊMICO UNIFICADO 2019 CAMPUS CHAPECÓ Aprovado pela RESOLUÇÃO do COLEGIADO DO CAMPUS CHAPECÓ Nº 15, DE 26 DE OUTUBRO DE 2018. CALENDÁRIO ACADÊMICO UNIFICADO 2019 CAMPUS CHAPECÓ Aprovado pela RESOLUÇÃO do COLEGIADO DO CAMPUS CHAPECÓ Nº 15, DE 26 DE OUTUBRO DE 2018. S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S

Leia mais

CURSOS TÉCNICOS CONCOMITANTES/SUBSEQUENTES: SEMESTRAL

CURSOS TÉCNICOS CONCOMITANTES/SUBSEQUENTES: SEMESTRAL JANEIRO JANEIRO 01 Feriado Nacional (Confraternização Universal) 04 Início das férias dos docentes 05 Publicação das notas e faltas do 2º semestre de 2015 05 a 29 Solicitação de retificação de notas do

Leia mais

Calendário Acadêmico 2016

Calendário Acadêmico 2016 Calendário Acadêmico 2016 Resolução n o 2123/CUN/2015 DEZEMBRO DE 2015 01 - Início do prazo para solicitação de vagas por transferência externa e reingresso. 05 - Vencimento da Parcela da Semestralidade.

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL RAU 2018 Aprovado pela Resolução do Colegiado do Câmpus Nº 11/2017, de 24 de outubro de 2017.

CALENDÁRIO ACADÊMICO CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL RAU 2018 Aprovado pela Resolução do Colegiado do Câmpus Nº 11/2017, de 24 de outubro de 2017. CALENDÁRIO ACADÊMICO CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL RAU 2018 Aprovado pela Resolução do Colegiado do Câmpus Nº 11/2017, de 24 de outubro de 2017. S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T

Leia mais

ANEXO I CALENDÁRIO ACADÊMICO PARA O ANO LETIVO DE 2015

ANEXO I CALENDÁRIO ACADÊMICO PARA O ANO LETIVO DE 2015 ANEXO I CALENDÁRIO ACADÊMICO PARA O ANO LETIVO DE 2015 FEVEREIRO 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 Dias letivos: 04 23 INÍCIO DO SEMESTRE LETIVO 2015.1. 27 INTERRUPÇÃO

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2019 CAMPUS ARARANGUÁ Aprovado pela RESOLUÇÃO do COLEGIADO Nº15, DE 26 DE NOVEMBRO DE 2018.

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2019 CAMPUS ARARANGUÁ Aprovado pela RESOLUÇÃO do COLEGIADO Nº15, DE 26 DE NOVEMBRO DE 2018. CALENDÁRIO ACADÊMICO 2019 CAMPUS ARARANGUÁ Aprovado pela RESOLUÇÃO do COLEGIADO Nº15, DE 26 DE NOVEMBRO DE 2018. S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D Férias Dias Letivos

Leia mais

CURSOS TÉCNICOS CONCOMITANTES Cursos Semestrais 1o SEMESTRE

CURSOS TÉCNICOS CONCOMITANTES Cursos Semestrais 1o SEMESTRE 1o SEMESTRE JANEIRO DOM. 2a 3a 4a 5a 6a SAB. 01 - Confraternização Universal 1 2 3 4 5 6 02 a 31 - Férias Docentes e Acadêmicas 7 8 9 10 11 12 13 04 - Divulgação de Edital para Transferência Externa (1º

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO UNIFICADO 2019 Aprovado pela RESOLUÇÃO do COLEGIADO Nº 30, DE 20 DE NOVEMBRO DE 2018.

CALENDÁRIO ACADÊMICO UNIFICADO 2019 Aprovado pela RESOLUÇÃO do COLEGIADO Nº 30, DE 20 DE NOVEMBRO DE 2018. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CALENDÁRIO ACADÊMICO UNIFICADO 2019 Aprovado pela RESOLUÇÃO do COLEGIADO Nº 30, DE 20 DE NOVEMBRO DE 2018. S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S

Leia mais

CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS: ANUAL

CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS: ANUAL JANEIRO JANEIRO 01 Feriado Nacional (Confraternização Universal) 04 Início das férias dos docentes 05 Publicação das notas e faltas de 2015 05 a 29 Solicitação de retificação de notas de 2015 18 a 20 Matrícula

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO UNIFICADO 2019 Aprovado pela RESOLUÇÃO do COLEGIADO DO CAMPUS XANXERÊ Nº 11, DE 06 DE NOVEMBRO DE 2018.

CALENDÁRIO ACADÊMICO UNIFICADO 2019 Aprovado pela RESOLUÇÃO do COLEGIADO DO CAMPUS XANXERÊ Nº 11, DE 06 DE NOVEMBRO DE 2018. CALENDÁRIO ACADÊMICO UNIFICADO 2019 Aprovado pela RESOLUÇÃO do COLEGIADO DO CAMPUS XANXERÊ Nº 11, DE 06 DE NOVEMBRO DE 2018. S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D Férias

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO UNIFICADO 2019 Aprovado pela RESOLUÇÃO do COLEGIADO DO CAMPUS JARAGUA DO SUL Nº08, DE 13 DE SETEMBRO DE 2018.

CALENDÁRIO ACADÊMICO UNIFICADO 2019 Aprovado pela RESOLUÇÃO do COLEGIADO DO CAMPUS JARAGUA DO SUL Nº08, DE 13 DE SETEMBRO DE 2018. CALENDÁRIO ACADÊMICO UNIFICADO 2019 Aprovado pela RESOLUÇÃO do COLEGIADO DO CAMPUS JARAGUA DO SUL Nº08, DE 13 DE SETEMBRO DE 2018. S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S

Leia mais

CURSOS SUPERIORES - SEMESTRAL

CURSOS SUPERIORES - SEMESTRAL JANEIRO 31 JANEIRO 01 Dia Mundial da Paz (Confraternização Universal) - feriado. 04 a 31 Férias docentes e discentes. 04 a 15 Período para Matrícula nas Disciplinas - 1º semestre FEVEREIRO 03 04 05 06

Leia mais

Natal Feriado Municipal

Natal Feriado Municipal MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SANTA CATARINA CALENDÁRIO ACADÊMICO UNIFICADO 2018 Aprovado pela RESOLUÇÃO

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2019 Câmpus Jaraguá do Sul - Rau Aprovado pela RESOLUÇÃO do COLEGIADO DO CÂMPUS Nº 10, DE 18 DE SETEMBRO 2018

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2019 Câmpus Jaraguá do Sul - Rau Aprovado pela RESOLUÇÃO do COLEGIADO DO CÂMPUS Nº 10, DE 18 DE SETEMBRO 2018 CALENDÁRIO ACADÊMICO 2019 Câmpus Jaraguá do Sul - Rau Aprovado pela RESOLUÇÃO do COLEGIADO DO CÂMPUS Nº 10, DE 18 DE SETEMBRO 2018 S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO CAMPUS MATÃO

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO CAMPUS MATÃO CURSOS SUPERIORES: TECNOLOGIA EM ALIMENTOS / TECNOLOGIA EM BIOCOMBUSTÍVEIS / LICENCIATURA EM QUÍMICA / ENGENHARIA DE ALIMENTOS / ENGENHARIA DE ENERGIAS RENOVÁVEIS / ESPECIALIZAÇÃO EM ÁLCOOL E AÇÚCAR 1º

Leia mais

Calendário Acadêmico 2017

Calendário Acadêmico 2017 Calendário Acadêmico 2017 1º Semestre 2017 Janeiro 2017 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 01 Confraternização Universal (feriado) 04, 05 e 06 REMATRÍCULAS

Leia mais

CURSO TÉCNICO CONCOMITANTE/SUBSEQUENTE

CURSO TÉCNICO CONCOMITANTE/SUBSEQUENTE JANEIRO 31 FEVEREIRO 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 MARÇO 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 JANEIRO

Leia mais

MAIO 2015 JUNHO 2015

MAIO 2015 JUNHO 2015 Calendário 205 Cursos Superiores MAIO 205 2 3 4 5 6 7 8 9 0 2 3 4 5 6 7 8 9 20 2 22 23 24 25 26 27 28 29 30 3 25 a 29 25 a 29 Dia do Trabalho; Jornada Pedagógica 205; Matrículas 205. (Alunos da casa),

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2018 CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL- CENTRO Aprovado pela RESOLUÇÃO do COLEGIADO DO CÂMPUS Nº 006, DE 06 DE JUNHO DE 2018.

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2018 CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL- CENTRO Aprovado pela RESOLUÇÃO do COLEGIADO DO CÂMPUS Nº 006, DE 06 DE JUNHO DE 2018. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SANTA CATARINA CALENDÁRIO ACADÊMICO 2018 CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL- CENTRO Aprovado

Leia mais

SUPERIOR TECNOLÓGICO

SUPERIOR TECNOLÓGICO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO CAMPUS SALTO SUPERIOR TECNOLÓGICO 1º SEMESTRE JANEIRO 1 2 3 4 5 6 01 - Confraternização Universal (Feriado Nacional) 7 8 9 10 11 12 13 02

Leia mais

CURSOS TÉCNICOS CONCOMITANTES/SUBSEQUENTES ELETROELETRÔNICA, FABRICAÇÃO MECÂNICA E INFORMÁTICA (Regime Semestral)

CURSOS TÉCNICOS CONCOMITANTES/SUBSEQUENTES ELETROELETRÔNICA, FABRICAÇÃO MECÂNICA E INFORMÁTICA (Regime Semestral) JANEIRO (Regime Semestral) 31 JANEIRO 01 Dia Mundial da Paz (Confraternização Universal) - feriado 04 a 31. 06- Publicação notas 2º sem 2015. 18 a 22- Matrículas alunos novos 1ª chamada. FEVEREIRO 03 04

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO UNIFICADO 2019 Aprovado pela RESOLUÇÃO do COLEGIADO DO CAMPUS URUPEMA Nº 06, DE 10 DE SETEMBRO DE 2018.

CALENDÁRIO ACADÊMICO UNIFICADO 2019 Aprovado pela RESOLUÇÃO do COLEGIADO DO CAMPUS URUPEMA Nº 06, DE 10 DE SETEMBRO DE 2018. CALENDÁRIO ACADÊMICO UNIFICADO 2019 Aprovado pela RESOLUÇÃO do COLEGIADO DO CAMPUS URUPEMA Nº 06, DE 10 DE SETEMBRO DE 2018. S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D Férias

Leia mais

INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO / CONCOMITANTE / SUBSEQUENTE

INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO / CONCOMITANTE / SUBSEQUENTE 1º SEMESTRE JANEIRO DOM. 2a 3a 4a 5a 6a SAB. 01 - Confraternização Universal - Feriado Nacional 1 2 3 4 5 02 a 31 - Férias dos servidores docentes 6 7 8 9 10 11 12 14 a 18 - Matrícula em 1ª chamada do

Leia mais

CURSO SUPERIOR DE LICENCIATURA EM QUÍMICA CURSO SEMESTRAL - 19 SEMANAS - TOTAL DE 8 SEMESTRES 1º SEMESTRE

CURSO SUPERIOR DE LICENCIATURA EM QUÍMICA CURSO SEMESTRAL - 19 SEMANAS - TOTAL DE 8 SEMESTRES 1º SEMESTRE 1º SEMESTRE JANEIRO 1 2 3 4 5 6 01 - Confraternização Universal - Feriado Nacional 7 8 9 10 11 12 13 02 a 31 - Férias docente 14 15 16 17 18 19 20 10 a 20 - Período de rematrícula online para o 1º semestre

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO UNIFICADO 2018 Aprovado pela RESOLUÇÃO do COLEGIADO DO CÂMPUS Nº 24, DE 16 DE NOVEMBRO DE 2017.

CALENDÁRIO ACADÊMICO UNIFICADO 2018 Aprovado pela RESOLUÇÃO do COLEGIADO DO CÂMPUS Nº 24, DE 16 DE NOVEMBRO DE 2017. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SANTA CATARINA CALENDÁRIO ACADÊMICO UNIFICADO 2018 Aprovado pela RESOLUÇÃO

Leia mais

Calendário Acadêmico

Calendário Acadêmico 1º Semestre 2017 2017 Calendário Acadêmico Janeiro 2017 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 01 Confraternização Universal (feriado) 04, 05 e 06 REMATRÍCULAS

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO ARARANGUÁ 2018 Aprovado pela RESOLUÇÃO do CODIR Nº XX, DE XX DE XXXXX DE 2017.

CALENDÁRIO ACADÊMICO ARARANGUÁ 2018 Aprovado pela RESOLUÇÃO do CODIR Nº XX, DE XX DE XXXXX DE 2017. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SANTA CATARINA CALENDÁRIO ACADÊMICO ARARANGUÁ 2018 Aprovado pela RESOLUÇÃO

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO UNIFICADO 2019 Aprovado pela RESOLUÇÃO do COLEGIADO DO CAMPUS CANOINHAS Nº 9, DE 18 DE OUTUBRO DE 2018.

CALENDÁRIO ACADÊMICO UNIFICADO 2019 Aprovado pela RESOLUÇÃO do COLEGIADO DO CAMPUS CANOINHAS Nº 9, DE 18 DE OUTUBRO DE 2018. CALENDÁRIO ACADÊMICO UNIFICADO 2019 Aprovado pela RESOLUÇÃO do COLEGIADO DO CAMPUS CANOINHAS Nº 9, DE 18 DE OUTUBRO DE 2018. S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D Férias

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO CAMPUS MATÃO

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO CAMPUS MATÃO CAMPUS MATÃO CURSOS SUPERIORES: TECNOLOGIA EM ALIMENTOS / TECNOLOGIA EM BIOCOMBUSTÍVEIS / LICENCIATURA EM QUÍMICA / ENGENHARIA DE ALIMENTOS / ENGENHARIA EM ENERGIAS RENOVÁVEIS / ESPECIALIZAÇÃO EM AÇÚCAR

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO UNIFICADO CAÇADOR Aprovado pela RESOLUÇÃO do COLEGIADO DO CAMPUS Nº 16, DE 27 DE SETEMBRO DE 2018

CALENDÁRIO ACADÊMICO UNIFICADO CAÇADOR Aprovado pela RESOLUÇÃO do COLEGIADO DO CAMPUS Nº 16, DE 27 DE SETEMBRO DE 2018 CALENDÁRIO ACADÊMICO UNIFICADO 2019 - CAÇADOR Aprovado pela RESOLUÇÃO do COLEGIADO DO CAMPUS Nº 16, DE 27 DE SETEMBRO DE 2018 S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D Férias

Leia mais

Calendário Acadêmico

Calendário Acadêmico Calendário Acadêmico 2018 1º Semestre 2018 Janeiro 2018 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 01 - Confraternização Universal (feriado). 08 a 11 - REMATRÍCULAS

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 9/2016 CONSUNI/CGAE Revogada pela Resolução nº 1/2017 CONSUNI/CGAE que homologa as Portarias nº 0074/GR/UFFS/2017 e nº 0146/GR/UFFS/2017

RESOLUÇÃO Nº 9/2016 CONSUNI/CGAE Revogada pela Resolução nº 1/2017 CONSUNI/CGAE que homologa as Portarias nº 0074/GR/UFFS/2017 e nº 0146/GR/UFFS/2017 CONSELHO UNIVERSITÁRIO CÂMARA DE GRADUAÇÃO E ASSUNTOS ESTUDANTIS RESOLUÇÃO Nº 9/2016 CONSUNI/CGAE Revogada pela Resolução nº 1/2017 CONSUNI/CGAE que homologa as Portarias nº 0074/GR/UFFS/2017 e nº 0146/GR/UFFS/2017

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2019 GAROPABA Aprovado pel pelo COLEGIADO DO CAMPUS RESOLUÇÃO Nº 01 DE 04 DE JANEIRO DE 2019.

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2019 GAROPABA Aprovado pel pelo COLEGIADO DO CAMPUS RESOLUÇÃO Nº 01 DE 04 DE JANEIRO DE 2019. CALENDÁRIO ACADÊMICO 2019 GAROPABA Aprovado pel pelo COLEGIADO DO CAMPUS RESOLUÇÃO Nº 01 DE 04 DE JANEIRO DE 2019. S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D Férias Dias

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO UNIFICADO 2019 Aprovado pela RESOLUÇÃO do COLEGIADO DO CAMPUS PALHOÇA BILÍNGUE Nº 24, DE 12 DE SETEMBRO DE 2018.

CALENDÁRIO ACADÊMICO UNIFICADO 2019 Aprovado pela RESOLUÇÃO do COLEGIADO DO CAMPUS PALHOÇA BILÍNGUE Nº 24, DE 12 DE SETEMBRO DE 2018. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SANTA CATARINA CALENDÁRIO ACADÊMICO UNIFICADO 2019 Aprovado pela RESOLUÇÃO

Leia mais

CURSO SUPERIOR DOM SEG TER QUA QUI SEX SÁB

CURSO SUPERIOR DOM SEG TER QUA QUI SEX SÁB JANEIRO 31 JANEIRO 01 - FERIADO - CONFRATERNIZAÇÃO UNIVERSAL. 04 A 31 - FÉRIAS DO CORPO DOCENTE / DISCENTE. 04 A 29 - PRAZO PARA SOLICITAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA E ENTRE OS CÂMPUS IFSP. 11 A 29 - PRAZO

Leia mais

Faculdade do Centro Maranhense FCMA Credenciada pelo Ministério da Educação - MEC Portaria no. 135, de 02 de fevereiro de 2017

Faculdade do Centro Maranhense FCMA Credenciada pelo Ministério da Educação - MEC Portaria no. 135, de 02 de fevereiro de 2017 CALENDÁRIO ACADÊMICO 2018 JANEIRO 01/ jan Confraternização Universal Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab 04 08/jan Matrícula 1 2 3 4 5 6 09-12/jan Solicitação de Transferência Externa 7 8 9 10 11 12 13 09-12/jan

Leia mais

Campus São Paulo Cursos de Graduação: Semestral

Campus São Paulo Cursos de Graduação: Semestral Janeiro 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 01 - Feriado - Dia Mundial da Paz 02 a 31/01 - Férias Docentes 12 a 16 Período de matrícula para ingressantes

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO CAMPUS HORTOLÂNDIA CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS AO ENSINO MÉDIO ANUAL 1º SEMESTRE

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO CAMPUS HORTOLÂNDIA CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS AO ENSINO MÉDIO ANUAL 1º SEMESTRE CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS AO ENSINO MÉDIO 1º SEMESTRE JANEIRO 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 01 - Confraternização Universal 17 a 23 - Período de Matrículas

Leia mais

CURSO TÉCNICO EM AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL - SEMESTRAL

CURSO TÉCNICO EM AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL - SEMESTRAL JANEIRO 31 FEVEREIRO 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 MARÇO 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 JANEIRO

Leia mais

CALENDÁRIO DE ATIVIDADES ACADÊMICAS 2016

CALENDÁRIO DE ATIVIDADES ACADÊMICAS 2016 UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PARANÁ Campus de Paranavaí Credenciada pelo Decreto Estadual n.º 9.538, de 05/12/2013 CNPJ(MF) 80.904.402/0001-50 Campus Universitário Frei Ulrico Goevert Av. Gabriel Esperidião,

Leia mais

CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS

CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS JANEIRO 31 01 Dia Mundial da Paz (Confraternização Universal) - Feriado 04 a 31 Férias docentes e discentes FEVEREIRO 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 3

Leia mais

CALENDÁRIO DE ATIVIDADES ACADÊMICAS 2017

CALENDÁRIO DE ATIVIDADES ACADÊMICAS 2017 UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PARANÁ Campus de Paranavaí Credenciada pelo Decreto Estadual n.º 9.538, de 05/12/2013 CNPJ(MF) 80.904.402/0001-50 Campus Universitário Frei Ulrico Goevert Av. Gabriel Esperidião,

Leia mais

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM PROCESSOS QUÍMICOS CURSO SEMESTRAL - 20 SEMANAS - TOTAL DE 7 SEMESTRES 1º SEMESTRE

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM PROCESSOS QUÍMICOS CURSO SEMESTRAL - 20 SEMANAS - TOTAL DE 7 SEMESTRES 1º SEMESTRE INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO CÂMPUS SUZANO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM PROCESSOS QUÍMICOS CURSO SEMESTRAL - 20 SEMANAS - TOTAL DE 7 SEMESTRES 1º SEMESTRE JANEIRO

Leia mais

Calendário Acadêmico

Calendário Acadêmico 2018 Calendário Acadêmico 1º Semestre 2018 Janeiro 2018 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 01 Feriado Nacional Confraternização Universal 02 a 31 Férias

Leia mais

Calendário Acadêmico

Calendário Acadêmico 2018 Calendário Acadêmico 1º Semestre 2018 Janeiro 2018 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 01 Feriado Nacional Confraternização Universal 02 a 31 Férias

Leia mais

PORTARIA. Santa Rosa, RS, 27 de outubro de 2016.

PORTARIA. Santa Rosa, RS, 27 de outubro de 2016. PORTARIA DIR. N o 043/2016 DISPÕE SOBRE O CALENDÁRIO ACADÊMICO DAS FACULDADES INTEGRADAS MACHADO DE ASSIS- FEMA, PARA O ANO DE 2017. O Diretor Geral das Faculdades Integradas Machado de Assis FEMA, mantidas

Leia mais

UNIVERSIDADE DO OESTE DE SANTA CATARINA (Credenciada pelo Decreto Presidencial de 14 de agosto de 1996, publicado no D.O.U. em 15 de agosto de 1996)

UNIVERSIDADE DO OESTE DE SANTA CATARINA (Credenciada pelo Decreto Presidencial de 14 de agosto de 1996, publicado no D.O.U. em 15 de agosto de 1996) UNIVERSIDADE DO OESTE DE SANTA CATARINA (Credenciada pelo Decreto Presidencial de 4 de agosto de 996, publicado no D.O.U. em 5 de agosto de 996) A definir 5/2/207 a 3/0/208 04/2/207 a 02/02/208 DEZEMBRO/207

Leia mais

Calendário Acadêmico

Calendário Acadêmico 27 Calendário Acadêmico Janeiro 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 Janeiro / - Confraternização Universal 02/ a 31/ - Férias docentes 16/ - Matrículas dos

Leia mais

Calendário Acadêmico

Calendário Acadêmico 2018 Calendário Acadêmico Janeiro 2018 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 1 Confraternização Universal (feriado nacional) 2 Início do período de férias

Leia mais

Calendário Acadêmico

Calendário Acadêmico 2017 Calendário Acadêmico Janeiro 2017 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 1 Confraternização Universal (feriado nacional) 2 Início do período de férias

Leia mais

Calendário Acadêmico

Calendário Acadêmico 2018 Calendário Acadêmico Janeiro 2018 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 01- Confraternização Universal 02 a 31- Período de férias docentes 08 a 12- Período

Leia mais

CALENDÁRIO LETIVO ANUAL

CALENDÁRIO LETIVO ANUAL 2016 CALENDÁRIO LETIVO ANUAL Ensino Superior JANEIRO D S T Q Q S S 1 Confraternização Universal 1 2 18 e 19 Inscrição via edital para transferência interna e externa 18 a 22 Rematrícula dos cursos superiores

Leia mais

Calendário Acadêmico. Cursos Superiores, Subsequente e PROEJA

Calendário Acadêmico. Cursos Superiores, Subsequente e PROEJA 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 Calendário Acadêmico Cursos Superiores, Subsequente e PROEJA Janeiro 2019 2019 1º Semestre 2019 01 Confraternização Universal

Leia mais

CALENDÁRIO CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS

CALENDÁRIO CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS p.01/02 JANEIRO FEVEREIRO 16 dias letivos MARÇO 22 dias letivos 1 2 3 4 5 6 7 1 2 3 4 1 2 3 8 9 10 11 12 13 14 5 6 7 8 9 10 11 4 5 6 7 8 9 10 15 16 17 18 19 20 21 12 13 14 15

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2017

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2017 CALENDÁRIO ACADÊMICO 2017 UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PARANÁ PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO Diretoria de Registros Acadêmicos CAMPUS DE JANEIRO 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24

Leia mais

SUPERIOR TECNOLÓGICO CURSO SEMESTRAL 1º SEMESTRE

SUPERIOR TECNOLÓGICO CURSO SEMESTRAL 1º SEMESTRE CAMPUS SALTO SUPERIOR TECNOLÓGICO CURSO SEMESTRAL 1º SEMESTRE JANEIRO 1 2 3 4 5 6 7 01 - Confraternização Universal (Feriado Nacional) 8 9 10 11 12 13 14 02 a 31 - Férias discentes e docentes 15 16 17

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO CÂMPUS CAPIVARI CONSELHO DE CÂMPUS

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO CÂMPUS CAPIVARI CONSELHO DE CÂMPUS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO CÂMPUS CAPIVARI CONSELHO DE CÂMPUS RESOLUÇÃO Nº CPV.0028/2016, de 15 de dezembro de 2016 Aprova o Calendário Acadêmico

Leia mais

CURSOS SUPERIORES: TECNOLOGIA EM ALIMENTOS / TECNOLOGIA EM BIOCOMBUSTÍVEIS / LICENCIATURA EM QUÍMICA / ESPECIALIZAÇÃO EM ÁLCOOL E AÇÚCAR - SEMESTRAL

CURSOS SUPERIORES: TECNOLOGIA EM ALIMENTOS / TECNOLOGIA EM BIOCOMBUSTÍVEIS / LICENCIATURA EM QUÍMICA / ESPECIALIZAÇÃO EM ÁLCOOL E AÇÚCAR - SEMESTRAL JANEIRO 31 FEVEREIRO 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 MARÇO 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 JANEIRO

Leia mais

PORTARIA. Santa Rosa, RS, 30 de outubro de 2015.

PORTARIA. Santa Rosa, RS, 30 de outubro de 2015. PORTARIA DIR. N o 038 /2015 DISPÕE SOBRE O CALENDÁRIO ACADÊMICO DAS FACULDADES INTEGRADAS MACHADO DE ASSIS- FEMA, PARA O ANO DE 2016. O Diretor Geral das Faculdades Integradas Machado de Assis FEMA, mantidas

Leia mais

LEGENDA FERIADOS 2018

LEGENDA FERIADOS 2018 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SANTA CATARINA CALENDÁRIO ACADÊMICO UNIFICADO 2018 GASPAR Aprovado pela resolução

Leia mais

CURSOS SUPERIORES: TECNOLOGIA EM ALIMENTOS / TECNOLOGIA EM BIOCOMBUSTÍVEIS / LICENCIATURA EM QUÍMICA / ESPECIALIZAÇÃO EM ÁLCOOL E AÇÚCAR - SEMESTRAL

CURSOS SUPERIORES: TECNOLOGIA EM ALIMENTOS / TECNOLOGIA EM BIOCOMBUSTÍVEIS / LICENCIATURA EM QUÍMICA / ESPECIALIZAÇÃO EM ÁLCOOL E AÇÚCAR - SEMESTRAL JANEIRO 31 FEVEREIRO 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 MARÇO 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 JANEIRO

Leia mais

Calendário Acadêmico

Calendário Acadêmico 2018 Calendário Acadêmico Janeiro 2018 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 01 Confraternização Universal 03 a 05 Renovação de Matrícula online 15 a 01/02

Leia mais

DEZEMBRO/2017 a FEVEREIRO/2018

DEZEMBRO/2017 a FEVEREIRO/2018 UNIVERSIDADE DO OESTE DE SANTA CATARINA (Credenciada pelo Decreto Presidencial de 4 de agosto de 996, publicado no D.O.U. em 5 de agosto de 996) A definir 5/2/207 a 3/0/208 04/2/207 a 02/02/208 DEZEMBRO/207

Leia mais

MODALIDADE PRESENCIAL

MODALIDADE PRESENCIAL MODALIDADE PRESENCIAL JANEIRO 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 02 a 11/01 Entrega da documentação final da disciplina na Secretaria Acadêmica 02 a 20/01

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 48, DE 08 DE NOVEMBRO DE 2017 *.

RESOLUÇÃO Nº 48, DE 08 DE NOVEMBRO DE 2017 *. RESOLUÇÃO Nº 48, DE 08 DE NOVEMBRO DE 2017 *. Aprova o Calendário Acadêmico para o ano letivo de 2018 do IFRS Campus Porto Alegre. O Presidente do Conselho do do Instituto Federal de Educação, Ciência

Leia mais

Calendário Acadêmico

Calendário Acadêmico 2018 Calendário Acadêmico Janeiro 2018 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 1 Confraternização Universal (feriado nacional) 2 Início do período de férias

Leia mais

Calendário Acadêmico

Calendário Acadêmico 2019 Calendário Acadêmico 1º Semestre 2019 Janeiro 2019 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 01 Feriado: Confraternização Universal 15 a 18 Matrículas Ingressantes

Leia mais

CURSOS SUPERIORES SEMESTRAL - Tecnólogo e licenciatura

CURSOS SUPERIORES SEMESTRAL - Tecnólogo e licenciatura JANEIRO 31 JANEIRO 01 Dia Mundial da Paz (Confraternização Universal) - feriado. 04/01 a 02/02 Período de férias acadêmicas. 04 Publicação de notas finais do 2º semestre letivo de 2015 5 a 8 Solicitação

Leia mais

MAIO 2015 JUNHO 2015

MAIO 2015 JUNHO 2015 Calendário 205 Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio MAIO 205 2 3 4 5 6 7 8 9 0 2 3 4 5 6 7 8 9 20 2 22 23 24 25 26 27 28 29 30 3 25 a 29 25 a 29 Dia do Trabalho; Jornada Pedagógica 205; Matrículas

Leia mais

PORTARIA. Santa Rosa, RS, 25 de outubro de 2017.

PORTARIA. Santa Rosa, RS, 25 de outubro de 2017. PORTARIA DIR. N o 057/2017 DISPÕE SOBRE O CALENDÁRIO ACADÊMICO DAS FACULDADES INTEGRADAS MACHADO DE ASSIS- FEMA, PARA O ANO DE 2018. O Diretor Geral das Faculdades Integradas Machado de Assis FEMA, mantidas

Leia mais

Ensino Médio 16 dias Letivos. 7 Reunião de Pais

Ensino Médio 16 dias Letivos. 7 Reunião de Pais JANEIRO FEVEREIRO MARÇO 1 2 3 4 6 1 2 3 1 2 3 7 8 9 10 11 12 13 4 6 7 8 9 10 4 6 7 8 9 10 14 1 16 17 18 19 20 11 12 13 14 1 16 17 11 12 13 14 1 16 17 21 22 2 26 18 19 20 21 22 18 19 20 21 22 28 29 31 2

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO INESUL

CALENDÁRIO ACADÊMICO INESUL CALENDÁRIO ACADÊMICO 2011 - INESUL DIAS / MESES FERIADOS / RECESSOS 01 de janeiro Confraternização Universal 07 e 08 de março Recesso Carnaval 09 de março Carnaval 21 de abril Recesso Quinta-Feira Santa

Leia mais

Calendário Acadêmico

Calendário Acadêmico Janeiro 2019 2019 Calendário Acadêmico 1º Semestre 2019 1 2 3 4 5 01 Feriado Nacional Confraternização Universal 6 7 8 9 10 11 12 02 a 31 Férias docentes e discentes 13 14 15 16 17 18 19 07 a 09 Período

Leia mais

Calendário Universitário

Calendário Universitário Calendário Universitário 2016-2017 Os meses de janeiro, fevereiro e março de 2016 foram aprovados pela Deliberação 123/2014 do COEPEA, de 28/11/2014 JANEIRO 2016 1 2 01 Confraternização Universal (feriado

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO FAHOR

CALENDÁRIO ACADÊMICO FAHOR CALENDÁRIO ACADÊMICO 2016 - FAHOR 1º SEMESTRE Mês/semana 2ª feira 3ª feira 4ª feira 5ª feira 6ª feira Sábado Fevereiro 8 dias letivos (com sábados, 10) Março 22 dias letivos (com sábados, 25) Abril 20

Leia mais

Calendário Acadêmico Retificado

Calendário Acadêmico Retificado Calendário Acadêmico Retificado Janeiro 2017 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 01/01 Confraternização Universal Feriado 02/01 a 03/02 Férias dos docentes

Leia mais

CURSO TÉCNICO EM AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL - INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO CURSO ANUAL - TOTAL DE 3 ANOS 1º SEMESTRE

CURSO TÉCNICO EM AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL - INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO CURSO ANUAL - TOTAL DE 3 ANOS 1º SEMESTRE 1º SEMESTRE JANEIRO 1 2 3 4 5 6 01 - Confraternização Universal - Feriado Nacional 7 8 9 10 11 12 13 02 a 31 - Férias docente 14 15 16 17 18 19 20 17 a 23 - Matrícula em 1ª chamada do Processo Seletivo

Leia mais

Calendário Acadêmico. Janeiro Fevereiro Campus Veranópolis. 1º Semestre (colocar a marca do campus)

Calendário Acadêmico. Janeiro Fevereiro Campus Veranópolis. 1º Semestre (colocar a marca do campus) 2018 Calendário Acadêmico Janeiro 2018 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 01 Confraternização Universal 08 a 11/01 Período de rematrículas 15 a 19 Matrículas

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2019

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2019 JANEIRO 1 2 3 4 5 01 - Dia mundial da paz / Confraternização Universal 6 7 8 9 10 11 12 02 a 31 - Férias docentes e discentes (30 dias corridos) - Portaria nº2.791, de 8 de dezembro de 2010 13 14 15 16

Leia mais

Calendário Universitário 2012/2013

Calendário Universitário 2012/2013 Calendário Universitário 2012/2013 JANEIRO 2012 1 2 3 4 5 6 7 1 Confraternização Universal (feriado nacional) 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 - - - - - - - - - 2 a

Leia mais

CALENDÁRIO ESCOLAR 2017 Ensino Superior

CALENDÁRIO ESCOLAR 2017 Ensino Superior 1º Semestre de 2017 Mês Dias da Semana Sábados letivos Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Janeiro 1 1 0 0 0 0 Fevereiro 3 3 4 4 4 0 Março 4 4 4 5 5 0 Abril 4 4 4 4 2 0 Maio 4 5 5 4 4 0 Junho 4 3 3 3 4 1

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2017

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2017 CALENDÁRIO ACADÊMICO 2017 Férias dos docentes: 02.01 31.01 Primeiro Semestre 2017 Início: 08 de fevereiro Fim: 08 de julho Segundo Semestre 2017 Início: 26 de julho Fim: 19 de dezembro Aprovado pela Resolução

Leia mais

Calendário Acadêmico

Calendário Acadêmico 2019 Calendário Acadêmico Janeiro 2019 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 01- Confraternização Universal 02 a 31- Período de férias docentes 07 a 09- Período

Leia mais

CAMPUS PARANAVAÍ CALENDÁRIO ACADÊMICO 2017

CAMPUS PARANAVAÍ CALENDÁRIO ACADÊMICO 2017 CAMPUS PARANAVAÍ CALENDÁRIO ACADÊMICO 2017 Janeiro Fevereiro Março Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb 1 2 3 4 5 6 7 1 2 3 4 1 2 3 4 8 9 10 11 12 13 14 5

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO

CALENDÁRIO ACADÊMICO CALENDÁRIO ACADÊMICO - 2017 UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PARANÁ PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO Diretoria de Registros Acadêmicos CAMPUS DE PARANGUÁ ABRIL 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19

Leia mais

Calendário Acadêmico

Calendário Acadêmico Janeiro 2017 2017 Calendário Acadêmico 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 12 a 15 - Rematrícula Online do PROEJA, Subsequente, Concomitante e Superior.

Leia mais