1º Princípio: Todos nós influenciamos alguém! Todos somos influenciados por alguém!

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "1º Princípio: Todos nós influenciamos alguém! Todos somos influenciados por alguém!"

Transcrição

1 Quem te influencia? Tão- somente não sejais rebeldes contra o SENHOR, e não temais o povo dessa terra, porquanto são eles nosso pão; re@rou- se deles o seu amparo, e o SENHOR é conosco; não os temais Números 14:9

2 1º Princípio: Todos nós influenciamos alguém! Todos somos influenciados por alguém!

3 Ø Moisés >rou 6oo mil homens do Egito. Ø Eles eram escravos. Foram levados para o deserto e quando estavam a metros para entrar na terra prome>da, Deus disse a Moisés: Ainda não entrem, vá e espiem a terra. Ø 12 príncipes entraram na terra e a espiaram por 40 dias e quando voltaram deram o relatório falando da boa terra, trouxeram um cacho de uvas gigantes como prova.

4 2. Níveis de Influência Ø 2. Os Quais 12 espias são começaram os níveis a contar: de Influencia? Ø (Números 13:27,28) E contaram- lhe, e disseram: Fomos à terra a que nos enviaste; e verdadeiramente mana leite e mel, e este é o seu fruto. O povo, porém, que habita nessa terra é poderoso, e as cidades for>ficadas e mui grandes; e também ali vimos os filhos de Enaque.

5 Números 13:30-33 Então Calebe fez calar o povo perante Moisés, e disse: Certamente subiremos e a possuiremos em herança; porque seguramente prevaleceremos contra ela. Porém, os homens que com ele subiram disseram: Não poderemos subir contra aquele povo, porque é mais forte do que nós. E infamaram a terra que >nham espiado, dizendo aos filhos de Israel: A terra, pela qual passamos a espiá- la, é terra que consome os seus moradores; e todo o povo que vimos nela são homens de grande estatura. Também vimos ali gigantes, filhos de Enaque, descendentes dos gigantes; e éramos aos nossos olhos como gafanhotos, e assim também éramos aos seus olhos.

6 Quem te influencia? Os 10 que dizem que não? Ou Os 2 que dizem que sim! Em que grupo você está inserido? Quando estamos no grupo daqueles que dizem que sim, mesmo que as circunstâncias sejam difceis, podemos confiar, pois tudo posso em Cristo que nos fortalece!

7 Quem te influencia? 1) A mul>dão - A massa influencia.

8 2) Sensualidade Quem te influencia? 3)A Beleza 4)O sexo

9 Níveis de influencia A influência das pessoas nega@vas: o medo as dirige. Ø As pessoas nega@vas são pessoas passivas agressivas: são pessoas que dizem sim, porém, em seu interior elas dizem não. Tem medo de falar não. Ø São pessoas que guardam a mágoa, e em algum momento elas cobraram com bronca. Ø São pessoas que estão sorrindo, mas interiormente estão com raiva de fazer o que pediram que faça. A isto se chama passivo agressivo.

10 Teste 1. Deixar para amanhã: Consertos em casa, responder e- mail; 2.Esquecimentos: Te pedem para fazer compras, sempre esquece a maioria das coisas. 3. Falta de pontualidade; 5. Cas@gar as pessoas; 6. Demorar ou fazer as coisas mal feitas. 7. O silêncio.

11 Até Deus se indigna com os Nega>vos E disse o SENHOR a Moisés: Até quando me provocará este povo? E até quando não crerá em mim, apesar de todos os sinais que fiz no meio dele? Com pes>lência o ferirei, e o rejeitarei; e te farei a > povo maior e mais forte do que este. (Números 14:11-12.)

12 Deus chamou a Moisés e lhe disse: Eu vou terminar com todos. Moisés lhe disse: Não Senhor, não mates este povo! Perdoa, pois, a iniquidade deste povo, segundo a grandeza da tua misericórdia; e como também perdoaste a este povo desde a terra do Egito até aqui. (Números 14:19) E disse o SENHOR: Conforme à tua palavra lhe perdoei. (Números 14:20 ) PORÉM, V23 Não verão a terra de que a seus pais jurei, e nenhum daqueles que me provocaram a verá

13 A promessa de Deus com aqueles que creem e perseveram V. 24 mas meu servo Calebe, porque nele ouve outro espírito e porque perseverou em seguir- me o introduzirei e sua posteridade a possuirá. V. 30 nenhum de vós entrará na terra, salvo Calebe, filho de Jefoné e Josué filho de Num Deus disse tudo bem, porém, não entraram na terra. Josué e Calebe que >veram uma a>tude posi>va vão a entrar com os filhos menores de 20 anos desta geração.

14 Números 14:40-42 E levantaram- se pela manhã de madrugada, e subiram ao cume do monte, dizendo: Eis- nos aqui, e subiremos ao lugar que o SENHOR tem falado; porquanto havemos pecado. Moisés disse: Por que transgredis o mandado do SENHOR? Pois isso não prosperará. Não subais, pois o SENHOR não estará no meio de vós, para que não sejais feridos diante dos vossos inimigos.

15 Números 14:43-45 Porque os amalequitas e os cananeus estão ali diante da vossa face, e caireis à espada; pois, porquanto vos desviastes do SENHOR, o SENHOR não estará convosco. Contudo, temerariamente, tentaram subir ao cume do monte; mas a arca da aliança do SENHOR e Moisés não se apartaram do meio do arraial. Então desceram os amalequitas e os cananeus, que habitavam na montanha, e os feriram, derrotando- os até Horma.

16 Influência de Josué e Calebe Ø Compromisso Sustentar suas escolhas; Comprometer- se com as obrigações assumidas na vida; Compromisso, infelizmente, uma palavra popular, mas sem sen>do, nos dias de hoje; Todos querem estar envolvidos, mas ninguém quer estar comprome>do! O verdadeiro compromisso envolve o crescimento do indivíduo e do grupo, juntamente com o aperfeiçoamento constante.

17 Influência de Josué e Calebe O verdadeiro caráter do líder (na família, no trabalho, na Igreja) se revela quando nos temos que nos doar aos agressivos e arrogantes, amar a pessoas que não gostamos tanto. É nessa hora que descobrimos o grau de compromisso.

18 Influência de Josué e Calebe 2. A@tude posi@va: Então Calebe fez calar o povo perante Moisés, e disse: Certamente subiremos e a possuiremos em herança; porque seguramente prevaleceremos contra ela. (Números 13:30) E falaram a toda a congregação dos filhos de Israel, dizendo: A terra pela qual passamos a espiar é terra muito boa. Se o SENHOR se agradar de nós, então nos porá nesta terra, e no- la dará; terra que mana leite e mel. Tão- somente não sejais rebeldes contra o SENHOR, e não temais o povo dessa terra, porquanto são eles nosso pão; re>rou- se deles o seu amparo, e o SENHOR é conosco; não os temais. (Números 14:7-9).

19 Influência de Josué e Calebe 3. Sinais, aprender a ler os sinais Depois foram até ao vale de Escol, e dali cortaram um ramo de vide com um cacho de uvas, o qual trouxeram dois homens, sobre uma vara; como também das romãs e dos figos. (Números 13:23)

Capítulo 14 Os israelitas querem voltar para p Egito Nm 14:1 Então toda a congregação levantou a sua voz; e o povo chorou naquela noite.

Capítulo 14 Os israelitas querem voltar para p Egito Nm 14:1 Então toda a congregação levantou a sua voz; e o povo chorou naquela noite. 1 Capítulo 14 Os israelitas querem voltar para p Egito Nm 14:1 Então toda a congregação levantou a sua voz; e o povo chorou naquela noite. Nm 14:2 E todos os filhos de Israel murmuraram contra Moisés e

Leia mais

Dt 1:2 Onze jornadas há desde Horebe, caminho do monte Seir, até Cades-Barnéia.

Dt 1:2 Onze jornadas há desde Horebe, caminho do monte Seir, até Cades-Barnéia. 1 Capítulo 1 O discurço de Moisés nas planicis do Jordão Dt 1:1 Estas são as palavras que Moisés falou a todo o Israel além do Jordão, no deserto, na planície defronte do Mar Vermelho, entre Parã e Tôfel,

Leia mais

Superando a crise da fé

Superando a crise da fé Superando a crise da fé O relato dos espias Ao cabo de quarenta dias, voltaram de espiar a terra, caminharam e vieram a Moisés, e a Arão, e a toda a congregação dos filhos de Israel no deserto de Parã,

Leia mais

"mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam".

mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam. 1 "mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam". Isaías 40:31 Introdução: após a queda, o homem começou imediatamente

Leia mais

Eles subiram a região montanhosa, chegaram ao vale de Escol e o exploraram. Introdução

Eles subiram a região montanhosa, chegaram ao vale de Escol e o exploraram. Introdução CRENTES INCRÉDULOS Mensagem 05 de 14 Data: 03/10/2010 Introdução Cuidem para que ninguém se exclua da graça de Deus, nem alguma raiz de amargura brote e cause perturbação, contaminando a muitos. Hb 12.15

Leia mais

A Incredulidade de Israel Os Julgamentos e Livramentos de Deus. Introdução Temeram Deus no monte, agora vivendo com eles, dando maná/água

A Incredulidade de Israel Os Julgamentos e Livramentos de Deus. Introdução Temeram Deus no monte, agora vivendo com eles, dando maná/água Lição 25 A Incredulidade de Israel Os Julgamentos e Livramentos de Deus Introdução Temeram Deus no monte, agora vivendo com eles, dando maná/água Espiando a terra prometida Deus decidiu castigar os cananitas,

Leia mais

Js 8:3 Então Josué levantou-se, e toda a gente de guerra, para subir contra Ai; e escolheu Josué trinta mil homens valorosos, e enviou-os de noite.

Js 8:3 Então Josué levantou-se, e toda a gente de guerra, para subir contra Ai; e escolheu Josué trinta mil homens valorosos, e enviou-os de noite. 1 Capítulo 8 Aí e tomada e destrída Js 8:1 Então disse o SENHOR a Josué: Não temas, e não te espantes; toma contigo toda a gente de guerra, e levanta-te, sobe a Ai; olha que te tenho dado na tua mão o

Leia mais

Deuteronômio 1:21-30 Pr. Luis Antonio Luize

Deuteronômio 1:21-30 Pr. Luis Antonio Luize Deuteronômio 1:21-30 Pr. Luis Antonio Luize DEUTERONÔMIO 1:21 EIS AQUI O SENHOR TEU DEUS TEM POSTO ESTA TERRA DIANTE DE TI; SOBE, TOMA POSSE DELA, COMO TE FALOU O SENHOR DEUS DE TEUS PAIS; NÃO TEMAS, E

Leia mais

Êx 34:2 E prepara-te para amanhã, para que subas pela manhã ao monte Sinai, e ali põe-te diante de mim no cume do monte.

Êx 34:2 E prepara-te para amanhã, para que subas pela manhã ao monte Sinai, e ali põe-te diante de mim no cume do monte. 1 Capítulo 34 As novas tábuas do dez mandamentos Êx 34:1 Então disse o SENHOR a Moisés: Lavra duas tábuas de pedra, como as primeiras; e eu escreverei nas tábuas as mesmas palavras que estavam nas primeiras

Leia mais

A Murmuração Filipenses 2:14-16

A Murmuração Filipenses 2:14-16 A Murmuração Filipenses 2:14-16 Filipenses 2:14-16 14 Façam tudo sem queixas nem discussões, 15 para que venham a tornar-se puros e irrepreensíveis, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração corrompida

Leia mais

Êx 16:2 E toda a congregação dos filhos de Israel murmurou contra Moisés e contra Arão no deserto.

Êx 16:2 E toda a congregação dos filhos de Israel murmurou contra Moisés e contra Arão no deserto. 1 Capítulo 16 Deus manda maná Êx 16:1 E Partindo de Elim, toda a congregação dos filhos de Israel veio ao deserto de Sim, que está entre Elim e Sinai, aos quinze dias do mês segundo, depois de sua saída

Leia mais

Vencedores Conquistam pela Fé

Vencedores Conquistam pela Fé Vencedores Conquistam pela Fé Números 13.26-33 Ao cabo de quarenta dias, voltaram de espiar a terra, caminharam e vieram a Moisés, e a Arão, e a toda a congregação dos filhos de Israel no deserto de Parã,

Leia mais

Capítulo 24 Josué traz a memória do povo tudo que Deus tinha feito por ele

Capítulo 24 Josué traz a memória do povo tudo que Deus tinha feito por ele 1 Capítulo 24 Josué traz a memória do povo tudo que Deus tinha feito por ele Js 24:1 Depois reuniu Josué todas as tribos de Israel em Siquém; e chamou os anciãos de Israel, e os seus cabeças, e os seus

Leia mais

Êx 32:3 Então todo o povo arrancou os pendentes de ouro, que estavam nas suas orelhas, e os trouxeram a Arão.

Êx 32:3 Então todo o povo arrancou os pendentes de ouro, que estavam nas suas orelhas, e os trouxeram a Arão. 1 Capítulo 32 O bezerro de ouro Êx 32:1 Mas vendo o povo que Moisés tardava em descer do monte, acercou-se de Arão, e disse-lhe: Levanta-te, faze-nos deuses, que vão adiante de nós; porque quanto a este

Leia mais

Bíblia para crianças apresenta.

Bíblia para crianças apresenta. Bíblia para crianças apresenta QUARENTA ANOS Escrito por: Edward Hughes Ilustrado por: Janie Forest O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia na Linguagem de Hoje 1998 - Sociedade

Leia mais

6 - O Poder do Reino

6 - O Poder do Reino 6 - O Poder do Reino Como você descreveria o Reino de Deus? O reino de Deus é baseado na graça de Deus, no relacionamento com Jesus e no poder do Espírito Santo. O favor de Deus está acessível a todos,

Leia mais

Js 22:2 E disse-lhes: Tudo quanto Moisés, o servo do SENHOR, vos ordenou, guardastes; e à minha voz obedecestes em tudo quanto vos ordenei.

Js 22:2 E disse-lhes: Tudo quanto Moisés, o servo do SENHOR, vos ordenou, guardastes; e à minha voz obedecestes em tudo quanto vos ordenei. 1 Capítulo 22 Josué abençoa e manda para as sua casas as duas e meia tribos Js 22:1 Então Josué chamou os rubenitas, e os gaditas, e a meia tribo de Manassés. Js 22:2 E disse-lhes: Tudo quanto Moisés,

Leia mais

Uma publicação da Igreja Batista da Lagoinha

Uma publicação da Igreja Batista da Lagoinha Uma publicação da Igreja Batista da Lagoinha Edição setembro/2008 Gerência de Comunicação Ana Paula Costa Transcrição: Else Albuquerque Copidesque: Melânia Costa Revisão: Adriana Santos e Marcelo Ferreira

Leia mais

Uma publicação da Igreja Batista da Lagoinha. 1ª Edição: janeiro/2013. Degravação: Nicibel Silva. Copidesque: Adriana Santos. Revisão: Nicibel Silva

Uma publicação da Igreja Batista da Lagoinha. 1ª Edição: janeiro/2013. Degravação: Nicibel Silva. Copidesque: Adriana Santos. Revisão: Nicibel Silva Uma publicação da Igreja Batista da Lagoinha 1ª Edição: janeiro/2013 Degravação: Nicibel Silva Copidesque: Adriana Santos Revisão: Nicibel Silva Capa e Diagramação: João Paulo Fortunato Introdução Deus

Leia mais

Nm 21:2 Então Israel fez um voto ao SENHOR, dizendo: Se de fato entregares este povo na minha mão, destruirei totalmente as suas cidades.

Nm 21:2 Então Israel fez um voto ao SENHOR, dizendo: Se de fato entregares este povo na minha mão, destruirei totalmente as suas cidades. 1 Capítulo 21 Os israelitas destróem os cananeus Nm 21:1 Ouvindo o cananeu, rei de Arade, que habitava para o lado sul, que Israel vinha pelo caminho dos espias, pelejou contra Israel, e dele levou alguns

Leia mais

"Também vimos ali gigantes, filhos de Anaque, descendentes dos gigantes" Números 13:33ª

Também vimos ali gigantes, filhos de Anaque, descendentes dos gigantes Números 13:33ª Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Pr Joaquim Costa Junior 1 "Também vimos ali gigantes, filhos de Anaque, descendentes dos gigantes" Números 13:33ª Introdução: o povo de Deus, as portas

Leia mais

Capítulo 15 A repetição de divrsas leis Nm 15:1 Depois falou o SENHOR a Moisés, dizendo:

Capítulo 15 A repetição de divrsas leis Nm 15:1 Depois falou o SENHOR a Moisés, dizendo: 1 Capítulo 15 A repetição de divrsas leis Nm 15:1 Depois falou o SENHOR a Moisés, dizendo: Nm 15:2 Fala aos filhos de Israel, e dize-lhes: Quando entrardes na terra das vossas habitações, que eu vos hei

Leia mais

Capitulo 20 Os israelitas vingam o ultraje feito ao levita

Capitulo 20 Os israelitas vingam o ultraje feito ao levita 1 Capitulo 20 Os israelitas vingam o ultraje feito ao levita Jz 20:1 Então todos os filhos de Israel saíram, e a congregação se ajuntou, perante o SENHOR em Mizpá, como se fora um só homem, desde Dã até

Leia mais

Lição 26. Não. deixarei, nem. desampararei

Lição 26. Não. deixarei, nem. desampararei Os Mistérios de Deus Estudo Bíblico Lição 26 Não te deixarei, nem te desampararei Hebreus 13:5 Esta publicação não é para ser vendida ou negociada de forma alguma. - Ela é inteiramente grátis http://www.osmisteriosdedeus.com

Leia mais

> Números 21:32 - Depois mandou Moisés espiar a Jazer, e tomaram as suas aldeias, e daquela possessão lançaram os

> Números 21:32 - Depois mandou Moisés espiar a Jazer, e tomaram as suas aldeias, e daquela possessão lançaram os > Números 21:32 - Depois mandou Moisés espiar a Jazer, e tomaram as suas aldeias, e daquela possessão lançaram os amorreus que estavam ali. No primeiro texto falamos sobre os filisteus. Dentre os primeiros

Leia mais

AULA 15 - ÊXODO. Eu sei, porém, que o rei do Egito não vos deixará ir se não for obrigado por mão forte (Ex 3.19) 10/08/2017

AULA 15 - ÊXODO. Eu sei, porém, que o rei do Egito não vos deixará ir se não for obrigado por mão forte (Ex 3.19) 10/08/2017 AULA 15 - ÊXODO E ouvirão a tua voz; e irás, com os anciãos de Israel, ao rei do Egito e lhe dirás: O SENHOR, o Deus dos hebreus, nos encontrou. Agora, pois, deixa-nos ir caminho de três dias para o deserto,

Leia mais

Vencendo Pela Fé em Cristo Jesus

Vencendo Pela Fé em Cristo Jesus Vencendo Pela Fé em Cristo Jesus PARTE I O relato dos espias Números 13.25-33 Ao cabo de quarenta dias, voltaram de espiar a terra, caminharam e vieram a Moisés, e a Arão, e a toda a congregação dos filhos

Leia mais

UMA VOZ DE LIBERTAÇÃO EZEQUIEL 37: PR. LUIZ CARLOS MUNIZ

UMA VOZ DE LIBERTAÇÃO EZEQUIEL 37: PR. LUIZ CARLOS MUNIZ UMA VOZ DE LIBERTAÇÃO EZEQUIEL 37: 11-14 PR. LUIZ CARLOS MUNIZ Ezequiel 37:11-14 Então me disse: Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel. Eis que dizem: Os nossos ossos se secaram, e pereceu

Leia mais

Capítulo 6 Salomão abensoa o povo e dá graças ao Deus de Israel 2Cr 6:1 Então falou Salomão: O SENHOR disse que habitaria nas trevas.

Capítulo 6 Salomão abensoa o povo e dá graças ao Deus de Israel 2Cr 6:1 Então falou Salomão: O SENHOR disse que habitaria nas trevas. 1 Capítulo 6 Salomão abensoa o povo e dá graças ao Deus de Israel 2Cr 6:1 Então falou Salomão: O SENHOR disse que habitaria nas trevas. 2Cr 6:2 E eu te tenho edificado uma casa para morada, e um lugar

Leia mais

ÊXODO. Um Só Deus Um Só Rei Um Só Senhor

ÊXODO. Um Só Deus Um Só Rei Um Só Senhor Outro Filme Mesmas Reações 1. Críticos 2. Eufóricos 3. Missionais A constante história da Salvação Um mundo em perigo Deus usa pessoas para sua obra de Salvação Salvação é Deus fazendo por nós o que não

Leia mais

ELE CONTINUA SENDO BOM! A FÉ VERDADEIRA CONFIA ACIMA DE TUDO QUE DEUS É BOM!

ELE CONTINUA SENDO BOM! A FÉ VERDADEIRA CONFIA ACIMA DE TUDO QUE DEUS É BOM! ELE CONTINUA SENDO BOM! A FÉ VERDADEIRA CONFIA ACIMA DE TUDO QUE DEUS É BOM! CONFIANÇA UM DIA A GENTE APRENDE A CONFIAR EM UM DEUS QUE FAZ MILAGRES, QUE OUVE A NOSSA ORAÇÃO E QUE SE FAZ PRESENTE AQUI.

Leia mais

Capítulo 8 A praga das rãs Êx 8:1 Depois disse o SENHOR a Moisés: Vai a Faraó e dize-lhe: Assim diz o SENHOR: Deixa ir o meu povo, para que me sirva.

Capítulo 8 A praga das rãs Êx 8:1 Depois disse o SENHOR a Moisés: Vai a Faraó e dize-lhe: Assim diz o SENHOR: Deixa ir o meu povo, para que me sirva. 1 Capítulo 8 A praga das rãs Êx 8:1 Depois disse o SENHOR a Moisés: Vai a Faraó e dize-lhe: Assim diz o SENHOR: Deixa ir o meu povo, para que me sirva. Êx 8:2 E se recusares deixá-lo ir, eis que ferirei

Leia mais

Dn 9:3 E eu dirigi o meu rosto ao Senhor Deus, para o buscar com oração e súplicas, com jejum, e saco e cinza.

Dn 9:3 E eu dirigi o meu rosto ao Senhor Deus, para o buscar com oração e súplicas, com jejum, e saco e cinza. 1 Capitulo 9 Oração de Daniel. As setenta semanos. O Messias Dn 9:1 No ano primeiro de Dario, filho de Assuero, da linhagem dos medos, o qual foi constituído rei sobre o reino dos caldeus, Dn 9:2 No primeiro

Leia mais

1Capítulo O ESTRATAGEMA

1Capítulo O ESTRATAGEMA 1Capítulo O ESTRATAGEMA 1 Sucedeu que, ouvindo isto todos os reis, que estavam daquém do Jordão, nas montanhas, e nas campinas, em toda a costa do Grande Mar, defronte do Líbano, os heteus, os amorreus,

Leia mais

Lc 24:3 E, entrando, não acharam o corpo do Senhor Jesus.

Lc 24:3 E, entrando, não acharam o corpo do Senhor Jesus. 1 Capítulo 24 A ressurreição Lc 24:1 E no primeiro dia da semana, muito de madrugada, foram elas ao sepulcro, levando as especiarias que tinham preparado, e algumas outras com elas. Lc 24:2 E acharam a

Leia mais

Ungidos para Anunciar Boas Notícias

Ungidos para Anunciar Boas Notícias Ungidos para Anunciar Boas Notícias Lucas 4-16-21 Pr. Luiz Carlos Muniz OS QUATRO SERES VIVENTES O Leão = A Unção da Força e da Determinação; O Bezerro = A Unção da Multiplicação e da Prosperidade; O Homem

Leia mais

REGULAMENTO OFICIAL. Alfabeto Bíblico

REGULAMENTO OFICIAL. Alfabeto Bíblico REGULAMENTO OFICIAL Alfabeto Bíblico Tem como objetivo levar o competidor a encontrar na Bíblia versículos que comecem com cada letra do alfabeto da língua portuguesa e contenham em seu texto, uma palavra-chave,

Leia mais

Células Intergeracionais

Células Intergeracionais Células Intergeracionais 12/0 /06/16 14 TEMA: DEUS E O POVO Versículo Chave: O, Senhor Deus, tu es o meu defensor e o meu protetor. Tu es o meu Deus. Quebra Gelo Distribuir a cada criança, um papel com

Leia mais

A Recompensa da fé. João Gilberto

A Recompensa da fé. João Gilberto João Gilberto João Gilberto A Recompensa da fé João Gilberto O que é fé? Confiança: Confiança: em Deus Confiança: em Deus em Jesus Confiança: em Deus em Jesus na sua Palavra 2 Timóteo 3:16-17 Nova Versão

Leia mais

Capítulo 43 Os irmãos de José desce outra vez ao Egito Gn 43:1 E a fome era gravíssima na terra.

Capítulo 43 Os irmãos de José desce outra vez ao Egito Gn 43:1 E a fome era gravíssima na terra. 1 Capítulo 43 Os irmãos de José desce outra vez ao Egito Gn 43:1 E a fome era gravíssima na terra. Gn 43:2 E aconteceu que, como acabaram de comer o mantimento que trouxeram do Egito, disse-lhes seu pai:

Leia mais

JESUS RESISTIU AO MAL

JESUS RESISTIU AO MAL JESUS RESISTIU AO MAL MARQUE QUAL FOI A ESCOLHA DE JESUS Lição 1 Curso Fé 7 Resistir Que a criança aprenda a resistir a todo mal que vier contra a vida dela. Então Jesus foi conduzido pelo Espírito ao

Leia mais

...encorajem-se uns aos outros todos os dias... Hebreus 3:13

...encorajem-se uns aos outros todos os dias... Hebreus 3:13 ...encorajem-se uns aos outros todos os dias... Hebreus 3:13 7. Assim, como diz o Espírito Santo: Hoje, se vocês ouvirem a sua voz, 8. não endureçam o coração, como na rebelião, durante o tempo da provação

Leia mais

Jl 2:4 A sua aparência é como a de cavalos; e como cavaleiros assim correm.

Jl 2:4 A sua aparência é como a de cavalos; e como cavaleiros assim correm. 1 Jl 2:1 Tocai a trombeta em Sião, e clamai em alta voz no meu santo monte; tremam todos os moradores da terra, porque o dia do SENHOR vem, já está perto; Jl 2:2 Dia de trevas e de escuridão; dia de nuvens

Leia mais

Jz 3:5 Habitando, pois, os filhos de Israel no meio dos cananeus, dos heteus, e amorreus, e perizeus, e heveus, e jebuseus,

Jz 3:5 Habitando, pois, os filhos de Israel no meio dos cananeus, dos heteus, e amorreus, e perizeus, e heveus, e jebuseus, 1 Capitulo 3 Servidão dos israelitas sob Cusã, rei da Síria ou Arã Jz 3:1 Estas, pois, são as nações que o SENHOR deixou ficar, para por elas provar a Israel, a saber, a todos os que não sabiam de todas

Leia mais

Texto bíblico "Este é aquele Moisés que disse aos israelitas: Deus lhes levantará dentre seus irmãos um profeta como eu. Ele estava na congregação, no

Texto bíblico Este é aquele Moisés que disse aos israelitas: Deus lhes levantará dentre seus irmãos um profeta como eu. Ele estava na congregação, no Texto bíblico Então o sumo sacerdote perguntou a Estêvão: "São verdadeiras estas acusações? "Este é o mesmo Moisés que tinham rejeitado com estas palavras: Quem o nomeou líder e juiz? Ele foi enviado pelo

Leia mais

DOMINGO IV DO ADVENTO

DOMINGO IV DO ADVENTO 65 DOMINGO IV DO ADVENTO LEITURA I 2 Sam 7, 1-5.8b-12.14a.16 O reino de David permanecerá eternamente na presença do Senhor Leitura do Segundo Livro de Samuel Quando David já morava em sua casa e o Senhor

Leia mais

Em dois mil anos...um dia em que ninguém creu. Slide 1 - Páscoa

Em dois mil anos...um dia em que ninguém creu. Slide 1 - Páscoa Em dois mil anos...um dia em que ninguém creu Slide 1 - Páscoa 05.04.2015 Um dia entre os dois mais incríveis dias: Um Sábado de silêncio Slide 2 - Páscoa 05.04.2015 Duas histórias de três dias Abraão

Leia mais

FIRMES E INABALÁVEIS. I Coríntios 15:58

FIRMES E INABALÁVEIS. I Coríntios 15:58 FIRMES E INABALÁVEIS I Coríntios 15:58 - Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e inabaláveis, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor. Como cristãos precisamos

Leia mais

DIGO NÃO AO MAL. Lição 1 Curso Fé 7 Resistir JARDIM. OBJETIVO Que a criança aprenda a resistir a todo mal que vier contra a vida dela.

DIGO NÃO AO MAL. Lição 1 Curso Fé 7 Resistir JARDIM. OBJETIVO Que a criança aprenda a resistir a todo mal que vier contra a vida dela. DIGO NÃO Lição 1 Curso Fé 7 Resistir Que a criança aprenda a resistir a todo mal que vier contra a vida dela. Então Jesus foi conduzido pelo Espírito ao deserto para ser tentado pelo diabo. (Mateus 4.1)

Leia mais

Lv 26:2 Guardareis os meus sábados, e reverenciareis o meu santuário. Eu sou o SENHOR.

Lv 26:2 Guardareis os meus sábados, e reverenciareis o meu santuário. Eu sou o SENHOR. 1 Capítulo 26 mandamento, promessas e ameaças Lv 26:1 Não fareis para vós ídolos, nem vos levantareis imagem de escultura, nem estátua, nem poreis pedra figurada na vossa terra, para inclinar-vos a ela;

Leia mais

No Caminho da Vontade de Deus

No Caminho da Vontade de Deus No Caminho da Vontade de Deus A Oração Que Produz Vitória A Oração Que Produz Benção Gênesis 18: 17-19 A ORAÇÃO QUE PRODUZ BENÇÃO Gênesis 18:17-19 E disse o Senhor: Ocultarei eu a Abraão o que faço, visto

Leia mais

Igreja de Deus Unida,

Igreja de Deus Unida, Igreja de Deus Unida, uma Associação Internacional Guias de Estudo Bìblico Para a Juventude Volume 1 Lição 7 O Espírito Santo Deus, nosso Criador, compreende que todos nós enfrentamos circunstâncias que

Leia mais

5 - A Linguagem do Reino

5 - A Linguagem do Reino 5 - A Linguagem do Reino Todo Reino tem uma cultura Uma maneira de pensar Uma maneira de falar Uma maneira de agir Uma maneira de se relacionar com as pessoas Você acha difícil ouvir a Deus, a Jesus, a

Leia mais

Título: NOSSO GOZO ESTA NO CEU Autor: J. N. DARBY. Literaturas em formato digital:

Título: NOSSO GOZO ESTA NO CEU Autor: J. N. DARBY. Literaturas em formato digital: Título: NOSSO GOZO ESTA NO CEU Autor: J. N. DARBY Literaturas em formato digital: www.acervodigitalcristao.com.br Literaturas em formato Impresso: www.verdadesvivas.com.br Evangelho em 03 Minutos: www.3minutos.net

Leia mais

Ficai connosco, Senhor Por vezes a tristeza e desânimo entram no nosso caminhar, e tiram-nos a coragem de vos seguir. Por vezes a vida não tem sabor,

Ficai connosco, Senhor Por vezes a tristeza e desânimo entram no nosso caminhar, e tiram-nos a coragem de vos seguir. Por vezes a vida não tem sabor, Ficai connosco, Senhor Por vezes a tristeza e desânimo entram no nosso caminhar, e tiram-nos a coragem de vos seguir. Por vezes a vida não tem sabor, os dias são como que cinzentos e estamos como que mortos.

Leia mais

Dt 11:3 Nem tampouco os seus sinais, nem os seus feitos, que fez no meio do Egito a Faraó, rei do Egito, e a toda a sua terra;

Dt 11:3 Nem tampouco os seus sinais, nem os seus feitos, que fez no meio do Egito a Faraó, rei do Egito, e a toda a sua terra; 1 Capítulo 11 Dt 11:1 Amarás, pois, ao SENHOR teu Deus, e guardarás as suas ordenanças, e os seus estatutos, e os seus juízos, e os seus mandamentos, todos os dias. Dt 11:2 E hoje sabereis que falo, não

Leia mais

PÁSCOA/2018 FILHOS DA RESSURREIÇÃO

PÁSCOA/2018 FILHOS DA RESSURREIÇÃO PÁSCOA/2018 FILHOS DA RESSURREIÇÃO 1 CORÍNTIOS 15:1-7 PR. LUIZ CARLOS MUNIZ 1 Coríntios 15:1-7 Também vos notifico, irmãos, o evangelho que já vos tenho anunciado; o qual também recebestes, e no qual também

Leia mais

Culto de Gratidão ao Senhor pelo 13º aniversário da IPCC

Culto de Gratidão ao Senhor pelo 13º aniversário da IPCC Culto de Gratidão ao Senhor pelo 13º aniversário da IPCC Uma História de Salvação (2Reis 6.8-23) Domingo, 25 de junho de 2017, às 19h30 2 Reis 6.15-16 Tendo-se levantado muito cedo o moço do homem de Deus

Leia mais

Lição 14. Até ao dia. seguinte ao. sétimo sábado, contareis. cinquenta dias

Lição 14. Até ao dia. seguinte ao. sétimo sábado, contareis. cinquenta dias Os Mistérios de Deus Estudo Bíblico Lição 14 Até ao dia seguinte ao sétimo sábado, contareis cinquenta dias Levíticos 23:16 Esta publicação não é para ser vendida ou negociada de forma alguma. - Ela é

Leia mais

IV Domingo do Advento

IV Domingo do Advento IV Domingo do Advento Perdão, Senhor IV Domingo do Advento Leitura do Segundo Livro de Samuel 2 Sam 7, 1-5.8b-12.14a.16 Quando David já morava em sua casa e o Senhor lhe deu tréguas de todos os inimigos

Leia mais

Capítulo 3 Jesus instrue Nicodemos accerca do novo nascimento Jo 3:1 E havia entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus.

Capítulo 3 Jesus instrue Nicodemos accerca do novo nascimento Jo 3:1 E havia entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus. 1 Capítulo 3 Jesus instrue Nicodemos accerca do novo nascimento Jo 3:1 E havia entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus. Jo 3:2 Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi,

Leia mais

AULA 04:O CHAMADO DE ABRÃO ATÉ O NASCIMENTO DE ISMAEL

AULA 04:O CHAMADO DE ABRÃO ATÉ O NASCIMENTO DE ISMAEL Momento com Deus Crianças de 7 a 9 anos NOME: DATA: 28/04/2013 AULA 04:O CHAMADO DE ABRÃO ATÉ O NASCIMENTO DE ISMAEL Versículos para Decorar 1 Portanto, cada um de vocês deve abandonar a mentira e falar

Leia mais

GRANDES PROPÓSITOS PARA MINHA FAMÍLIA EM 2014

GRANDES PROPÓSITOS PARA MINHA FAMÍLIA EM 2014 PEQUENAS DECISÕES E GRANDES PROPÓSITOS PARA MINHA FAMÍLIA EM 2014 Gálatas 5: 16-25 Andar no Espírito... Será que é? 1) Estar na Igreja em todas as programações; 2) Participar ativamente de uma célula;

Leia mais

Mensagem de Nossa Senhora n 814, de 25/06/94 (sábado)

Mensagem de Nossa Senhora n 814, de 25/06/94 (sábado) Mensagem de Nossa Senhora n 814, de 25/06/94 (sábado) Querido Filhos: Acreditai firmemente no Santo Evangelho e dai testemunho das verdades ensinadas por Meu Jesus! Não vos atemorizeis ante os problemas

Leia mais

Gênesis 17:1 g Quando Abrão completou noventa e nove anos, o SENHOR lhe apareceu e declarou: Eu Sou El-Shaddai, Deus Todo-Poderoso, anda na minha

Gênesis 17:1 g Quando Abrão completou noventa e nove anos, o SENHOR lhe apareceu e declarou: Eu Sou El-Shaddai, Deus Todo-Poderoso, anda na minha Gênesis 17:1 g Quando Abrão completou noventa e nove anos, o SENHOR lhe apareceu e declarou: Eu Sou El-Shaddai, Deus Todo-Poderoso, anda na minha presença e sê íntegro!. Deus é. Deus é Onipotente. Apesar

Leia mais

Capítulo 12 Roboão causa separação entre as tribos 1Rs 12:1 E foi Roboão para Siquém; porque todo o Israel se reuniu em Siquém, para o fazerem rei.

Capítulo 12 Roboão causa separação entre as tribos 1Rs 12:1 E foi Roboão para Siquém; porque todo o Israel se reuniu em Siquém, para o fazerem rei. 1 Capítulo 12 Roboão causa separação entre as tribos 1Rs 12:1 E foi Roboão para Siquém; porque todo o Israel se reuniu em Siquém, para o fazerem rei. 1Rs 12:2 Sucedeu que, Jeroboão, filho de Nebate, achando-se

Leia mais

1Sm 25:4 E ouviu Davi no deserto que Nabal tosquiava as suas ovelhas,

1Sm 25:4 E ouviu Davi no deserto que Nabal tosquiava as suas ovelhas, 1 Capitulo 25 A morte de Samuel e a retirada de Davi para o dezerto de Parã 1Sm 25:1 E faleceu Samuel, e todo o Israel se ajuntou, e o prantearam, e o sepultaram na sua casa, em Ramá. E Davi se levantou

Leia mais

Capítulo 11 Aressurreição de Lázaro Jo 11:1 Estava, porém, enfermo um certo Lázaro, de Betânia, aldeia de Maria e de sua irmã Marta.

Capítulo 11 Aressurreição de Lázaro Jo 11:1 Estava, porém, enfermo um certo Lázaro, de Betânia, aldeia de Maria e de sua irmã Marta. 1 Capítulo 11 Aressurreição de Lázaro Jo 11:1 Estava, porém, enfermo um certo Lázaro, de Betânia, aldeia de Maria e de sua irmã Marta. Jo 11:2 E Maria era aquela que tinha ungido o Senhor com ungüento,

Leia mais

2ª FEIRA 4 de fevereiro

2ª FEIRA 4 de fevereiro 2ª FEIRA 4 de fevereiro INTRODUÇÃO Bom dia a todos e boa semana! O mês de janeiro passou e com ele ficámos a conhecer melhor os pilares da Espiritualidade Juvenil Salesiana, ou seja, como Dom Bosco nos

Leia mais

Capítulo 22 Balaque e Balaão Nm 22:1 Depois partiram os filhos de Israel, e acamparam-se nas campinas de Moabe, além do Jordão na altura de Jericó.

Capítulo 22 Balaque e Balaão Nm 22:1 Depois partiram os filhos de Israel, e acamparam-se nas campinas de Moabe, além do Jordão na altura de Jericó. 1 Capítulo 22 Balaque e Balaão Nm 22:1 Depois partiram os filhos de Israel, e acamparam-se nas campinas de Moabe, além do Jordão na altura de Jericó. Nm 22:2 Vendo, pois, Balaque, filho de Zipor, tudo

Leia mais

Números 22:12; 23:8, 19 e 20.

Números 22:12; 23:8, 19 e 20. Números 22:12; 23:8, 19 e 20. Você conhece alguém que foi marcado por palavras negativas? Você já sofreu por isso também? Deus não age assim, ele tem o prazer em nos abençoar. Você sabia que Deus tem o

Leia mais

COMO EU ME VEJO E COMO DEUS ME VÊ

COMO EU ME VEJO E COMO DEUS ME VÊ COMO EU ME VEJO E COMO DEUS ME VÊ ... Pois assim como o homem pensa no seu coração, assim ele é Pv 23:7 AS LENTES PELAS QUAIS VEMOS A NÓS MESMOS A lente do passado A lente das oportunidades 3 A lente da

Leia mais

Deus ouve orações A História de Hagar e Ismael

Deus ouve orações A História de Hagar e Ismael Deus ouve orações A História de Hagar e Ismael Anésio Rodrigues Ora, Sarai, mulher de Abrão, não lhe dera nenhum filho. Como tinha uma serva egípcia, chamada Hagar, Gênesis 16:1-15 Disse a Abrão: Já que

Leia mais

A MARATONA DA VIDA. autor e consumador da nossa fé. Hebreus a. 2 tendo os olhos fitos em Jesus,

A MARATONA DA VIDA. autor e consumador da nossa fé. Hebreus a. 2 tendo os olhos fitos em Jesus, A MARATONA DA VIDA 1 Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança

Leia mais

NO MEIO DO CAOS UMA JORNADA DE PERSEVERANÇA. fabio carrenho ibaviva julho 2014

NO MEIO DO CAOS UMA JORNADA DE PERSEVERANÇA. fabio carrenho ibaviva julho 2014 UMA JORNADA DE fabio carrenho ibaviva julho 2014 PERSEVERANÇA O CICLO ESPIRITUAL DO LIVRO DE JUÍZES MAL OPRESSÃO PAZ VITÓRIA ESPÍRITO SANTO SERVIDÃO CLAMOR JUIZ Que mais direi? Não tenho tempo para falar

Leia mais

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL IEGI Lição 47 LIVROS HISTÓRICOS JOSUÉ 11 AO 15 Domingo 21 de novembro de 2010

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL IEGI Lição 47 LIVROS HISTÓRICOS JOSUÉ 11 AO 15 Domingo 21 de novembro de 2010 ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL IEGI Lição 47 LIVROS HISTÓRICOS JOSUÉ 11 AO 15 Domingo 21 de novembro de 2010 Salmos 119:97 Oh! Quanto amo a tua lei, é a minha meditação em todo o dia. Estes capítulos descrevem

Leia mais

AS ALIANÇAS BÍBLICAS!

AS ALIANÇAS BÍBLICAS! AS ALIANÇAS BÍBLICAS! EM NOÉ E ABRÃO! Rev. Rogério F. de Almeida! ! ALIANÇAS! A ALIANÇA BÍBLICA EM NOÉ! Manutenção da vida! Introdução! A necessidade de alianças! As Alianças fazem parte da vida para preservação

Leia mais

Esboço do Livro. Retrospectiva (passado) 1:1 a 10:22 Perspectiva (futuro) 11:1 a 30:20 Relidade (presente) 31:1 a 34:12 ALCIDES J.

Esboço do Livro. Retrospectiva (passado) 1:1 a 10:22 Perspectiva (futuro) 11:1 a 30:20 Relidade (presente) 31:1 a 34:12 ALCIDES J. Esboço do Livro 1º Discurso de Moisés (1:6 a 4-40) Declaração Histórica e Transicional (4:41-49) 2º Discurso de Moisés (5:1 a 26:19) 3º Discurso de Moisés (27:1 a 30-20) Ações Finais de Moisés (31:1 a

Leia mais

SÍNTESE DO VELHO TESTAMENTO DEUTERONÔMIO. Professora Sara Victalino Gueiros Dodd

SÍNTESE DO VELHO TESTAMENTO DEUTERONÔMIO. Professora Sara Victalino Gueiros Dodd 0 SÍNTESE DO VELHO TESTAMENTO DEUTERONÔMIO Professora Sara Victalino Gueiros Dodd Instituto Bíblico da Igreja Cristã Maranata 2016 Todos os direitos reservados. A reprodução não autorizada desta publicação,

Leia mais

Em Cristo, Somos Perdoados e Restaurados

Em Cristo, Somos Perdoados e Restaurados Em Cristo, Somos Perdoados e Restaurados 2 Coríntios 5.17 Nos trás a mais poderosa promessa do Reino dos céus. Nesta passagem o apóstolo Paulo declara: Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura

Leia mais

SÍNTESE DO VELHO TESTAMENTO NÚMEROS

SÍNTESE DO VELHO TESTAMENTO NÚMEROS 0 SÍNTESE DO VELHO TESTAMENTO NÚMEROS Professora Sara Victalino Gueiros Dodd Instituto Bíblico da Igreja Cristã Maranata 2016 Todos os direitos reservados. A reprodução não autorizada desta publicação,

Leia mais

Fortaleza-CE AVISOS SEMANAIS. Uma Família que ama você. Uma Família que ama você.

Fortaleza-CE AVISOS SEMANAIS. Uma Família que ama você. Uma Família que ama você. Fortaleza-CE AVISOS SEMANAIS Semana de : 30/03 a 05/04/009 Campanha: 7X+ Objetivo: Conquistar, em Deus, 7 vezes mais do que foi roubado. CAMPANHA Hebreus 11.30 Pela féf caíram os muros de Jericó,, sendo

Leia mais

IMPEDIDOS DE ENTRAR EM CANAÃ

IMPEDIDOS DE ENTRAR EM CANAÃ IMPEDIDOS DE ENTRAR EM CANAÃ IMPEDIDOS DE ENTRAR EM CANAÃ - 1Cor 10. 1-11 Canaã do Antigo Testamento Lugar onde as Promessas divinas se cumprem Lugar onde o povo de Deus atinge o máximo de sua capacidade

Leia mais

GRUPO DE DISCIPULADO

GRUPO DE DISCIPULADO Fazei como eu Fizer. Seja um exemplo, que as pessoas possam te imitar como você imita Cristo. Ação Social Compartilhando Amor. Dia 27 vamos levar sanduiches, Bombons, sucos e cafés para trabalhadores na

Leia mais

Capítulo 1 Avelhice Davi 1Rs 1:1 Sendo, pois, o rei Davi já velho, e entrado em dias, cobriam-no de roupas, porém não se aquecia.

Capítulo 1 Avelhice Davi 1Rs 1:1 Sendo, pois, o rei Davi já velho, e entrado em dias, cobriam-no de roupas, porém não se aquecia. 1 Capítulo 1 Avelhice Davi 1Rs 1:1 Sendo, pois, o rei Davi já velho, e entrado em dias, cobriam-no de roupas, porém não se aquecia. 1Rs 1:2 Então disseram-lhe os seus servos: Busquem para o rei meu senhor

Leia mais

Adão e Eva inicialmente violaram a Aliança das relações de amor e confiança que Deus tinha estabelecido entre eles.

Adão e Eva inicialmente violaram a Aliança das relações de amor e confiança que Deus tinha estabelecido entre eles. Uma Aliança é um compromisso feito por contrato entre duas pessoas ou dois grupos de pessoas. O seu sentido religioso é o de um Testa mento. No Antigo Testamento a Aliança estabelece uma nova relação,

Leia mais

13 Perguntas que você precisa responder antes de crer na Trindade

13 Perguntas que você precisa responder antes de crer na Trindade 13 Perguntas que você precisa responder antes de crer na Trindade Por Paulo Freri Nos últimos dias têm surgido inúmeros questionamentos quanto à autenticidade da doutrina da Trindade. Somos constantemente

Leia mais

2 Timóteo 3:16,17. Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça,

2 Timóteo 3:16,17. Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, Anésio Rodrigues 2 Timóteo 3:16,17 Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, 2 Timóteo 3:16,17 Para que o homem de Deus

Leia mais

Conhecendo a minha Bíblia Antigo Testamento

Conhecendo a minha Bíblia Antigo Testamento Conhecendo a minha Bíblia Antigo Testamento 1ª Igreja Presbiteriana Independente de Londrina Área de Apoio de Educação Cristã Escola Bíblica Esperança A conquista e os juízes Objetivos: 1.Entender a

Leia mais

Nm 33:5 Partiram, pois, os filhos de Israel de Ramessés, e acamparam-se em Sucote.

Nm 33:5 Partiram, pois, os filhos de Israel de Ramessés, e acamparam-se em Sucote. 1 Capítulo 33 As jornadas desde o Egito até Moabe Nm 33:1 Estas são as jornadas dos filhos de Israel, que saíram da terra do Egito, segundo os seus exércitos, sob a direção de Moisés e Arão. Nm 33:2 E

Leia mais

A FESTA DO PENTECOSTES (Quinquagésimo)

A FESTA DO PENTECOSTES (Quinquagésimo) A FESTA DO PENTECOSTES (Quinquagésimo) SHAVUOT (SEMANAS) V.Quinta - 23 Maio 10 Pentecostes significa quinquagésimo Este dia é determinado contando sete semanas e mais um dia após o primeiro Sábado semanal

Leia mais

As veste sacerdotais (Ex 28:3-43)

As veste sacerdotais (Ex 28:3-43) AULA 23 - ÊXODO As veste sacerdotais (Ex 28:3-43) Vestes para Arão e seus filhos (Ex 28. 4) Ver (Ex 28. 43) Pulamos o cap. 29 Altar do incenso (Ex 30:1-10) 22,86m 4,57m PLANTA DO TABERNÁCULO 45,72m Véu

Leia mais

Sábado ou domingo qual o dia em que o cristão deve render culto a Deus?

Sábado ou domingo qual o dia em que o cristão deve render culto a Deus? Introdução Parte 1 Sábado ou domingo qual o dia em que o cristão deve render culto a Deus? Existe grande confusão com respeito ao dia estabelecido para a adoração. O problema é real. A palavra sábado deriva

Leia mais

Lições de Evangelismo na Fronteira de Canaã

Lições de Evangelismo na Fronteira de Canaã Lição 08 Sábado, 22 de Fevereiro de 2014 Lições de Evangelismo na Fronteira de Canaã Hoje, se ouvirdes como na provocação, no a Sua voz, não endureçais os vossos corações, dia da tentação no deserto (Hebreus

Leia mais

Passos Para a Conquista

Passos Para a Conquista Passos Para a Conquista Uma visão baseada na história de Josué durante a conquista da Terra Prometida Marfa Silingowschi [ 2 ] [ 3 ] Autora Marfa Silingowschi é coach certificada pela Sociedade Latino

Leia mais

O tempo desgasta. mas não precisa destruir, pode se renovar

O tempo desgasta. mas não precisa destruir, pode se renovar O tempo desgasta mas não precisa destruir, pode se renovar 24/junho/2018 Permaneça Fiel Vocês planejaram o mal contra mim, mas Deus o tornou em bem, para que hoje fosse preservada a vida de muitos. Gênesis

Leia mais

PRA IVONNE BETSABE MUNIZ AGOSTO 2017

PRA IVONNE BETSABE MUNIZ AGOSTO 2017 ! PRA IVONNE BETSABE MUNIZ AGOSTO 2017 Porque o reino dos céus é semelhante a um homem, pai de família, que saiu de madrugada a assalariar trabalhadores para a sua vinha. E, ajustando com os trabalhadores

Leia mais

Plano de aulas. Honestidade sempre. O resto é com Deus. As provas da intimidade. Em busca de soluções espirituais

Plano de aulas. Honestidade sempre. O resto é com Deus. As provas da intimidade. Em busca de soluções espirituais Plano de aulas 7ª Honestidade sempre. O resto é com Deus 8ª As provas da intimidade 9ª Em busca de soluções espirituais Aula 8 As provas da intimidade A circuncisão Gen. 17 Deus promete um filho a Abraão

Leia mais

L Í D ERES de aliança

L Í D ERES de aliança w w w. l i d e r e s d e a l i a n c a. p r o. b r L Í D ERES de aliança 2 ª e d i ç ã o CAPÍTULOS AVULSOS PARA DOWNLOAD A N E X O 4 j o s u é = l í d e r Sandro José Hayakawa Cunha Brasília 2 0 0 7 L

Leia mais

AS PROMESSAS DE DEUS.

AS PROMESSAS DE DEUS. AS PROMESSAS DE DEUS. Texto 2 Co 1.20 Introdução: Num tempo em que muitos cristãos se encontram abatidos e preocupados com vários problemas da vida, as promessas de DEUS são fundamentais. Essas promessas

Leia mais