O que você precisa saber, se precisar de equipamentos ou suprimentos cobertos pelo Medicare

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "O que você precisa saber, se precisar de equipamentos ou suprimentos cobertos pelo Medicare"

Transcrição

1 O que você precisa saber, se precisar de equipamentos ou suprimentos cobertos pelo Medicare Informações sobre o Programa Medicare de Licitação Competitiva para Equipamentos Médicos Duráveis, Próteses, Órteses e Suprimentos (DMEPOS). A partir de julho de 2013, o Medicare vai ampliar o programa de licitação competitiva para incluir mais áreas do país. Esse programa muda o valor que o Medicare paga por certos DMEPOS (sigla, em inglês, de Equipamentos Médicos Duráveis, Próteses, Órteses e Suprimentos) e muda também que fornecedores o Medicare pagará para lhe fornecerem esses artigos. O programa substitui a tabela desatualizada e inflacionada de tarifas que o Medicare usa atualmente por um sistema de preços mais baixos e justos. Nesse programa, os fornecedores apresentam propostas para o fornecimento de certos equipamentos e suprimentos médicos a preços mais baixos dos que o Medicare paga atualmente por esses artigos. O Medicare usa essas propostas para definir o valor que pagará por esses equipamentos e suprimentos segundo o novo programa de concorrência entre fornecedores. Os fornecedores qualificados e credenciados com propostas vencedoras são escolhidos como fornecedores contratados do Medicare. O programa: ajuda você e o Medicare a gastarem menos garante seu acesso a equipamentos médicos, suprimentos e serviços de qualidade de fornecedores confiáveis ajuda a conter a fraude e o abuso contra o Programa Medicare Se você tiver o Medicare Original, morar numa das áreas cobertas pelo programa de licitação competitiva e usar equipamentos ou suprimentos incluídos no programa (ou se precisar obter esses produtos ao visitar uma dessas áreas), geralmente você terá que usar esses fornecedores contratados do Medicare para que o Medicare pague pelos artigos. Se você morar numa das áreas para as quais o programa está se expandindo e se, quando o programa começar nessa área, você estiver alugando aparelho de oxigênio ou certos outros equipamentos médicos duráveis, você poderá continuar a alugar esses itens do seu fornecedor atual se ele se tornar um fornecedor contratado ou decidir participar do programa como fornecedor protegido por cláusula de antiguidade. Se você morar numa dessas áreas (ou obtiver esses artigos ao visitá-las) e não usar um fornecedor contratado pelo Medicare ou protegido pela cláusula de antiguidade, o Medicare não pagará pelos artigos e você terá talvez que arcar com seu custo total. É importante saber se você pode ser afetado por este programa para garantir que o Medicare ajude a pagar pelos artigos que você usa e evitar uma interrupção do serviço.

2 2 Quem será afetado por este programa e em que áreas? A Rodada 1 deste programa já está em vigor em certos códigos postais (ZIP) nos seguintes estados: California, Florida, Indiana, Kansas, Kentucky, Missouri, North Carolina, Ohio, Pennsylvania, South Carolina e Texas. Os itens incluídos nas áreas da Rodada 1 são: Oxigênio, equipamento de oxigênio e suprimentos Cadeiras de rodas elétricas comuns, triciclos e similares, e acessórios relacionados Cadeiras de rodas elétricas complexas para reabilitação, e acessórios relacionados (somente o Grupo 2) Nutrientes, equipamento e suprimentos entéricos Dispositivos de pressão positiva e contínua das vias respiratórias (CPAP), dispositivos de auxílio respiratório (RADs) e outros suprimentos e acessórios relacionados Camas hospitalares e acessórios relacionados Andadores e acessórios relacionados Superfícies de suporte (colchões e capas ou recobrimentos do Grupo 2, somente em Miami-Fort Lauderdale-Pompano Beach) A Rodada 2 está prevista para começar em julho de Você poderá ser afetado por este programa se morar em (ou se obtiver artigos sujeitos à licitação competitiva ao visitar) certos códigos ZIP das áreas abaixo e da página 3. Região do Meio-Oeste Akron, OH Chicago-Joliet-Naperville, IL-IN-WI Columbus, OH Dayton, OH Detroit-Warren-Livonia, MI Flint, MI Grand Rapids-Wyoming, MI Huntington-Ashland, WV-KY-OH Indianapolis-Carmel, IN Milwaukee-Waukesha-West Allis, WI Minneapolis-St. Paul-Bloomington, MN-WI Omaha-Council Bluffs, NE-IA St. Louis, MO-IL Toledo, OH Wichita, KS Youngstown-Warren-Boardman, OH-PA Região Nordeste Albany-Schenectady-Troy, NY Allentown-Bethlehem-Easton, PA-NJ Boston-Cambridge-Quincy, MA-NH Bridgeport-Stamford-Norwalk, CT Buffalo-Niagara Falls, NY Hartford-West Hartford-East Hartford, CT New Haven-Milford, CT New York-Northern New Jersey-Long Island, NY-NJ-PA Philadelphia-Camden-Wilmington, PA-NJ-DE-MD Poughkeepsie-Newburgh-Middletown, NY Providence-New Bedford-Fall River, RI-MA Rochester, NY Scranton-Wilkes-Barre, PA Springfield, MA Syracuse, NY Worcester, MA Confira na primavera de 2013 para verificar se seu código ZIP foi afetado. Ou ligue para MEDICARE ( ). Os usuários de TTY devem ligar para

3 3 Asheville, NC Atlanta-Sandy Springs-Marietta, GA Augusta-Richmond County, GA-SC Austin-Round Rock-San Marcos, TX Baltimore-Towson, MD Baton Rouge, LA Beaumont-Port Arthur, TX Birmingham-Hoover, AL Cape Coral-Fort Myers, FL Charleston-North Charleston-Summerville, SC Chattanooga, TN-GA Columbia, SC Deltona-Daytona Beach-Ormond Beach, FL El Paso, TX Greensboro-High Point, NC Greenville-Mauldin-Easley, SC Houston-Sugar Land-Baytown, TX Jackson, MS Jacksonville, FL Região Sul Knoxville, TN Lakeland-Winter Haven, FL Little Rock-North Little Rock-Conway, AR Louisville/Jefferson County, KY-IN McAllen-Edinburg-Mission, TX Memphis, TN-MS-AR Nashville-Davidson-Murfreesboro-Franklin, TN New Orleans-Metairie-Kenner, LA North Port-Bradenton-Sarasota, FL Ocala, FL Oklahoma City, OK Palm Bay-Melbourne-Titusville, FL Raleigh-Cary, NC Richmond, VA San Antonio-New Braunfels, TX Tampa-St. Petersburg-Clearwater, FL Tulsa, OK Virginia Beach-Norfolk-Newport News, VA-NC Washington-Arlington-Alexandria, DC-VA-MD-WV Albuquerque, NM Bakersfield-Delano, CA Boise City-Nampa, ID Colorado Springs, CO Denver-Aurora-Broomfield, CO Fresno, CA Honolulu, HI Las Vegas-Paradise, NV Los Angeles-Long Beach-Santa Ana, CA Oxnard-Thousand Oaks-Ventura, CA Região Oeste Phoenix-Mesa-Glendale, AZ Portland-Vancouver-Hillsboro, OR-WA Sacramento-Arden-Arcade-Roseville, CA Salt Lake City, UT San Diego-Carlsbad-San Marcos, CA San Francisco-Oakland-Fremont, CA San Jose-Sunnyvale-Santa Clara, CA Seattle-Tacoma-Bellevue, WA Stockton, CA Tucson, AZ Visalia-Porterville, CA Os itens incluídos na Rodada 2 do programa são: Oxigênio, equipamento de oxigênio e suprimentos Cadeiras de rodas (elétricas e manuais) comuns, triciclos e similares, e acessórios relacionados Nutrientes, equipamentos e suprimentos entéricos Dispositivos de pressão positiva e contínua das vias respiratórias (CPAP), dispositivos de auxílio respiratório (RADs) e outros suprimentos e acessórios relacionados Camas hospitalares e acessórios relacionados Andadores e acessórios relacionados Bombas para o tratamento de feridas com pressão negativa e suprimentos e acessórios relacionados Superfícies de suporte (colchões e recobrimentos do Grupo 2)

4 4 Quando o Medicare anunciará os fornecedores contratados da Rodada 2? O Medicare planeja anunciar os fornecedores contratados da Rodada 2 na primavera de O Medicare listará os fornecedores contratados em Você poderá também ligar para MEDICARE ( ) e obter ajuda para encontrar um fornecedor contratado. Os usuários de TTY devem ligar para Quando começar a Rodada 2, se eu precisar de novos suprimentos ou equipamentos, terei que obtê-los de um fornecedor contratado do Medicare? Se o equipamento ou suprimentos pedidos por seu médico ou outro provedor de saúde estiverem incluídos no programa de licitação competitiva da área onde você mora ou que visita, normalmente você terá que obtê-los de um fornecedor contratado do Medicare para que o Medicare concorde em pagar por eles. Mas, em certos casos, seu médico ou outro provedor de saúde poderá lhe fornecer os seguintes itens: Um andador ou cadeira manual dobrável, se você estiver recebendo deles outros atendimentos de saúde, mesmo que esse médico ou provedor não seja um fornecedor contratado do Medicare. Se você for hospitalizado e precisar de um andador ou cadeira manual dobrável, o hospital poderá lhe fornecer esses artigos enquanto estiver hospitalizado ou no dia em que receber alta do hospital. Pelo código postal de onde moro, minha área fará parte deste programa, quando começar. Tenho que trocar de fornecedor se eu estiver alugando equipamento de um fornecedor que não é contratado do Medicare? Se, quando o programa começar, já estiver alugando certos equipamentos médicos ou recebendo oxigênio ou equipamento de oxigênio que são pagos mensalmente, poderá talvez continuar com seu fornecedor atual. Mesmo que não seja contratado do Medicare, um fornecedor pode escolher se proteger pela cláusula de antiguidade. Isto significa que esse fornecedor poderá continuar a alugar o equipamento a você, porque você já o alugava quando o programa começou. Esta regra se aplica somente a oxigênio, equipamentos de oxigênio e certos equipamentos alugados. Você poderá continuar a usar o fornecedor protegido por antiguidade até terminar seu contrato de aluguel do equipamento. Se você começar a alugar outros equipamentos de um fornecedor protegido por antiguidade depois que o programa começar, o Medicare não pagará por esses novos equipamentos. Se você estiver alugando equipamento que se qualifica sob a cláusula de antiguidade de fornecimento, seu fornecedor lhe informará por escrito, 30 dias úteis antes do programa começar, se ele vai se tornar ou não um fornecedor protegido por antiguidade.

5 5 O que acontece com os equipamentos e suprimentos médicos fornecidos por meu médico ou hospital? O Medicare pagará por certos itens tais como andadores ou cadeiras de rodas manuais dobráveis fornecidos por seu médico ou outro provedor de saúde (inclusive assistentes médicos, especialistas de enfermagem clínica e pessoal de enfermagem especializada), mesmo que não sejam fornecedores contratados do Medicare, desde que esses itens sejam fornecidos num consultório, durante um atendimento de saúde e sejam necessários do ponto de vista médico. Se você for hospitalizado e precisar de um andador ou cadeira de rodas manual dobrável, o Medicare também pagará por esses itens fornecidos pelo hospital durante a sua estadia ou no dia em que receber alta do hospital. Serei afetado se eu estiver num Plano Medicare Advantage? O Programa de Licitação Competitiva aplica-se somente ao Medicare Original. Se você for membro de um Plano Medicare Advantage (como um HMO ou um PPO), seu plano lhe avisará se seu fornecedor mudar. Se não tiver certeza, entre em contato com o seu plano. Tenho que trocar de médico? Não. O programa não afeta que médicos você pode usar. E se eu precisar de um produto ou suprimento de marca específica? O programa de licitação competitiva tem proteções especiais para garantir que você conte com os tipos específicos de equipamento médico de que necessita para proteger sua saúde. Se precisar de uma marca específica de equipamento ou suprimento, ou de um item qualquer sob uma forma específica, seu médico terá que receitar essa marca ou forma específica por escrito. Seu médico também tem que anotar na sua ficha médica que você precisa desse item ou suprimento específico por razões médicas. Nesses casos, o fornecedor contratado do Medicare tem que fornecer a marca ou forma exata do produto de que você necessita, ou ajudar você a encontrar outro fornecedor contratado que ofereça essa marca ou forma específica do produto, ou então ver com seu médico se não há outra marca ou forma do produto que também seja segura e eficaz para você.

6 6 O que acontece se eu viajar para uma das áreas incluídas neste programa e precisar de equipamentos ou suprimentos médicos? Se viajar para uma área incluída no programa, terá que obter os equipamentos ou suprimentos médicos (desde que incluídos no programa) de um fornecedor contratado do Medicare. Se você for morador permanente de uma área que participa do programa uma área que participa do programa uma área que NÃO participa do programa uma área que NÃO participa do programa E viajar para uma área que também participa do programa uma área que NÃO participa do programa uma área que participa do programa uma área que NÃO participa do programa Você pode procurar um fornecedor contratado do Medicare localizado na área para a qual você viajou e obter com ele os itens incluídos no programa* qualquer fornecedor aprovado pelo Medicare um fornecedor contratado do Medicare localizado na área para a qual você viajou e obter com ele os itens incluídos no programa* qualquer fornecedor aprovado pelo Medicare * Se não usar um fornecedor contratado do Medicare, o fornecedor poderá lhe pedir para assinar o Aviso Antecipado ao Beneficiário ( Advance Beneficiary Notice ). Esse aviso indica que o Medicare provavelmente não pagará pelo item ou serviço. O fornecedor poderá lhe pedir para você pagar o custo total do item.

7 7 Se eu viajar para uma das áreas cobertas por este programa, pagarei o mesmo valor que pago na área onde moro? Suas despesas do próprio bolso serão as mesmas da sua área de residência permanente. Você ainda terá que pagar os 20% de co-seguro depois de atender ao requisito do dedutível anual da Parte B. É importante saber que, no caso de qualquer equipamento ou suprimento incluído no programa de licitação competitiva, o fornecedor contratado do Medicare não pode lhe cobrar mais do que os 20% de co-seguro e a parcela do dedutível ainda não atingida (se for o caso). Se você suspeitar que esteja pagando mais co-seguro do que o valor permitido pelo Medicare, ligue para MEDICARE ( ). Os usuários de TTY devem ligar para Como o Medicare paga por equipamentos ou suprimentos se eu tiver outro seguro? Se sua apólice principal de seguro exigir que você use um fornecedor que não participa do programa, o Medicare poderá fazer um pagamento secundário a esse fornecedor. O fornecedor tem que atender às normas de inscrição no Medicare e estar qualificado para receber pagamentos secundários. Obtenha mais informações com o seu administrador de benefícios, a seguradora ou o provedor do plano. O que é o Programa Nacional por Remessa Postal para suprimentos de teste de diabetes? A partir de julho de 2013, o Medicare também implantará um programa nacional para a remessa postal de suprimentos de teste de diabetes. O programa nacional de remessa postal incluirá todas as partes dos EUA, inclusive os 50 estados, o Distrito de Columbia, Porto Rico, Ilhas Virgens dos EUA, Guam e Samoa Americana. Onde posso obter mais informações sobre o Programa de Licitação Competitiva de DMEPOS? Para obter mais informações, visite ou ligue para MEDICARE. Se você precisar de ajuda em outro idioma além do inglês ou espanhol, diga Agent a qualquer momento da ligação, para falar com um representante de atendimento ao cliente.

8 This is an Official U.S. Government Product Produto CMS No POR (Portuguese) Revisto em Março de 2013

Apresentação Institucional Incluindo resultados do 3T16 JBS S.A. UMA COMPANHIA GLOBAL DE ALIMENTOS

Apresentação Institucional Incluindo resultados do 3T16 JBS S.A. UMA COMPANHIA GLOBAL DE ALIMENTOS Apresentação Institucional Incluindo resultados do 3T6 JBS S.A. UMA COMPANHIA GLOBAL DE ALIMENTOS Nossos Valores DETERMINAÇÃO Seja implacável. Entregue resultados superiores. Adote um senso de urgência

Leia mais

Diário Pessoal de Assistência Médica

Diário Pessoal de Assistência Médica Diário Pessoal de Assistência Médica U.S. Administration on Aging (Administração à Terceira Idade, E.U.A) Adopte um papel activo no cuidado da sua própria saúde Se encontrar este diário, por favor devolva-o

Leia mais

A Casa do GPS. Catalogo Virtual A Casa do GPS (http://www.acasadogps.com.br) - Pagina: 1

A Casa do GPS. Catalogo Virtual A Casa do GPS (http://www.acasadogps.com.br) - Pagina: 1 A Casa do GPS Catalogo Virtual A Casa do GPS (http://www.acasadogps.com.br) - Pagina: 1 Departamentos da Loja -> Pagina Inicial -> Para Caminhões -> Airis -> Atualização de Radares -> CASKA -> Diversos

Leia mais

2º Na hipótese do inciso I do parágrafo 1º, a substituição tributária caberá ao estabelecimento da empresa industrial ou ao contribuinte substituto

2º Na hipótese do inciso I do parágrafo 1º, a substituição tributária caberá ao estabelecimento da empresa industrial ou ao contribuinte substituto Anexos 4. 0 Substituição Tributária Anexos 4. 12 Substituição Tributária das Operações com Lâmina de Barbear, Aparelho de Barbear Descartável, Isqueiro. Protocolo ICMS 16/1985 Alterações: Protocolo 09/1986,10/87,50/91,07/98,14/00,

Leia mais

Junta Comercial do Estado de Minas Gerais Certifico que este documento da empresa COOPERNOVA COOPERATIVA NOVALIMENSE DE TRANSPORTE DE CARGAS E

Junta Comercial do Estado de Minas Gerais Certifico que este documento da empresa COOPERNOVA COOPERATIVA NOVALIMENSE DE TRANSPORTE DE CARGAS E pág. 1/23 pág. 2/23 pág. 3/23 pág. 4/23 pág. 5/23 pág. 6/23 pág. 7/23 pág. 8/23 pág. 9/23 pág. 10/23 pág. 11/23 pág. 12/23 pág. 13/23 pág. 14/23 pág. 15/23 pág. 16/23 pág. 17/23 pág. 18/23 pág. 19/23 pág.

Leia mais

Junta Comercial do Estado de Minas Gerais Certifico registro sob o nº em 13/04/2016 da Empresa ALGAR TI CONSULTORIA S/A, Nire e

Junta Comercial do Estado de Minas Gerais Certifico registro sob o nº em 13/04/2016 da Empresa ALGAR TI CONSULTORIA S/A, Nire e pág. 1/71 pág. 2/71 pág. 3/71 pág. 4/71 pág. 5/71 pág. 6/71 pág. 7/71 pág. 8/71 pág. 9/71 pág. 10/71 pág. 11/71 pág. 12/71 pág. 13/71 pág. 14/71 pág. 15/71 pág. 16/71 pág. 17/71 pág. 18/71 pág. 19/71 pág.

Leia mais

Junta Comercial do Estado de Minas Gerais Certifico registro sob o nº em 08/05/2015 da Empresa UNIMED JUIZ DE FORA COOPERATIVA DE TRABALHO

Junta Comercial do Estado de Minas Gerais Certifico registro sob o nº em 08/05/2015 da Empresa UNIMED JUIZ DE FORA COOPERATIVA DE TRABALHO pág. 16/49 pág. 17/49 pág. 18/49 pág. 19/49 pág. 20/49 pág. 21/49 pág. 22/49 pág. 23/49 pág. 24/49 pág. 25/49 pág. 26/49 pág. 27/49 pág. 28/49 pág. 29/49 pág. 30/49 pág. 31/49 pág. 32/49 pág. 33/49 pág.

Leia mais

Junta Comercial do Estado de Minas Gerais Certifico registro sob o nº em 21/11/2014 da Empresa ANDRADE GUTIERREZ S/A, Nire e

Junta Comercial do Estado de Minas Gerais Certifico registro sob o nº em 21/11/2014 da Empresa ANDRADE GUTIERREZ S/A, Nire e pág. 1/46 pág. 2/46 pág. 3/46 pág. 4/46 pág. 5/46 pág. 6/46 pág. 7/46 pág. 8/46 pág. 9/46 pág. 10/46 pág. 11/46 pág. 12/46 pág. 13/46 pág. 14/46 pág. 15/46 pág. 16/46 pág. 17/46 pág. 18/46 pág. 19/46 pág.

Leia mais

Junta Comercial do Estado de Minas Gerais Certifico registro sob o nº em 19/10/2015 da Empresa COOPERATIVA DE CONSUMO DOS SERVIDORES DO

Junta Comercial do Estado de Minas Gerais Certifico registro sob o nº em 19/10/2015 da Empresa COOPERATIVA DE CONSUMO DOS SERVIDORES DO pág. 1/26 pág. 2/26 pág. 3/26 pág. 4/26 pág. 5/26 pág. 6/26 pág. 7/26 pág. 8/26 pág. 9/26 pág. 10/26 pág. 11/26 pág. 12/26 pág. 13/26 pág. 14/26 pág. 15/26 pág. 16/26 pág. 17/26 pág. 18/26 pág. 19/26 pág.

Leia mais

Certifico que este documento da empresa UNIMED MONTES CLAROS COOPERATIVA DE TRABALHO MEDICO, Nire: , foi deferido e arquivado na Junta

Certifico que este documento da empresa UNIMED MONTES CLAROS COOPERATIVA DE TRABALHO MEDICO, Nire: , foi deferido e arquivado na Junta pág. 1/34 pág. 2/34 pág. 3/34 pág. 4/34 pág. 5/34 pág. 6/34 pág. 7/34 pág. 8/34 pág. 9/34 pág. 10/34 pág. 11/34 pág. 12/34 pág. 13/34 pág. 14/34 pág. 15/34 pág. 16/34 pág. 17/34 pág. 18/34 pág. 19/34 pág.

Leia mais

Requerimento para Assistência Financeira

Requerimento para Assistência Financeira Requerimento para Assistência Financeira O Tufts Medical Center orgulha-se de proporcionar o melhor atendimento a todos os pacientes. O Tufts MC oferece assistência financeira por meio de sua Política

Leia mais

Reembolsar à Igreja através do Departamento Médico Missionário. Fácil solicitação de reembolsos

Reembolsar à Igreja através do Departamento Médico Missionário. Fácil solicitação de reembolsos Reembolsar à Igreja através do Departamento Médico Missionário Fácil solicitação de reembolsos Este formulário pode ser usado para solicitar reembolsos por serviços médicos, dentais ou de visão.* (*se

Leia mais

CATEGORIAS DE RENDA BRUTA (Limites máximos) 100% 125% 150% 175% 185% 200% 250% 300% 400% 500%

CATEGORIAS DE RENDA BRUTA (Limites máximos) 100% 125% 150% 175% 185% 200% 250% 300% 400% 500% Assistência financeira - Sumário A Montefiore Medical Center reconhece que existem momentos em que os s terão dificuldades em pagar pelos serviços prestados. O Auxílio financeiro oferece descontos para

Leia mais

CONTEÚDO: Unit 3 Tem little dogs, págs.22 a 28; Atividades no caderno e no meia-pauta;

CONTEÚDO: Unit 3 Tem little dogs, págs.22 a 28; Atividades no caderno e no meia-pauta; (1º ano A / B / T) (1º ano A / B / T) Iniciamos um novo vocabulário nas Disciplinas de Inglês e Espanhol e novas descobertas realizamos juntos. Desta forma, segue o cronograma de datas e conteúdos INGLÊS:

Leia mais

Guia rápido. BiPAP S/T. Visão geral do painel frontal Iniciar terapia Parar terapia Visualizar informações. Configurações de conforto

Guia rápido. BiPAP S/T. Visão geral do painel frontal Iniciar terapia Parar terapia Visualizar informações. Configurações de conforto BiPAP S/T Guia rápido Configuração do dispositivo Visão geral do painel frontal Iniciar terapia Parar terapia Visualizar informações Configurações de conforto Desencaixando o umidificador Umidificação

Leia mais

Estudo do Mercado de Rótulos e Etiquetas nos EUA. Preparado para: INP (Instituto Nacional do Plástico)

Estudo do Mercado de Rótulos e Etiquetas nos EUA. Preparado para: INP (Instituto Nacional do Plástico) Estudo do Mercado de Rótulos e Etiquetas nos EUA Preparado para: INP (Instituto Nacional do Plástico) 22 de dezembro de 2006 Dentro do possível, a InfoAmericas verificou a precisão da informação fornecida

Leia mais

Caros servidores com Convênio Unimed,

Caros servidores com Convênio Unimed, Caros servidores com Convênio Unimed, O reajuste anual do Convênio com a Unimed ocorre sempre no mês de julho de cada ano. Para os planos individuais a Agência Nacional de Saúde (ANS) define o reajuste.

Leia mais

Anexos 4. 0 Substituição Tributária Anexos Substituição Tributária das Operações com Lâmpadas Elétricas

Anexos 4. 0 Substituição Tributária Anexos Substituição Tributária das Operações com Lâmpadas Elétricas Anexos 4. 0 Substituição Tributária Anexos 4. 13 Substituição Tributária das Operações com Lâmpadas Elétricas Protocolo ICMS 17/1985 Alterações: Protocolo 09/1986, 10/87, 51/91, 08/98, 26/01, 37/01, 42/08,

Leia mais

Este tópico inclui: "Imprimindo em papel de foto de alta resolução" na página 2-42 "Imprimindo em papel resistente" na página 2-50

Este tópico inclui: Imprimindo em papel de foto de alta resolução na página 2-42 Imprimindo em papel resistente na página 2-50 Papel especial Este tópico inclui: "Imprimindo em papel de foto de alta resolução" na página 2-42 "Imprimindo em papel resistente" na página 2-50 Imprimindo em papel de foto de alta resolução O papel de

Leia mais

Liberdade para aproveitar a vida. EverGo concentrador de oxigênio portátil

Liberdade para aproveitar a vida. EverGo concentrador de oxigênio portátil Liberdade para aproveitar a vida EverGo concentrador de oxigênio portátil O concentrador de o que você e seus pacie Seis configurações de dosagem que permitem personalizar a terapia de acordo com as necessidades

Leia mais

b) Determinar as raízes de f(x) = g(x) quando m = 1/2. c) Determinar, em função de m, o número de raízes da equação f(x) = g(x).

b) Determinar as raízes de f(x) = g(x) quando m = 1/2. c) Determinar, em função de m, o número de raízes da equação f(x) = g(x). 1. (Fuvest 2004) Seja m µ 0 um número real e sejam f e g funções reais definidas por f(x) = x - 2 x + 1 e g(x) = mx + 2m. a) Esboçar, no plano cartesiano representado a seguir, os gráficos de f e de g

Leia mais

Danfoss Danfoss Danfoss

Danfoss Danfoss Danfoss ACESSÓRIOS 1041004010 1041005006 1041005010 1041015006 1041015010 f 61 Danfoss Danfoss Danfoss 61 61 / / Reforçada # Reforçada # Reforçada Reforçada 2082200001 2082200114 Válvula reguladora de ar 1 Válvula

Leia mais

Guia de início rápido

Guia de início rápido BiPAP AVAPS Guia de início rápido Configurar o dispositivo Visão geral do painel dianteiro Iniciar terapia Parar terapia Exibir informações Configurações de Conforto Retirar o Humidificador Humidificação

Leia mais

IR 2015: veja despesas que não podem ser deduzidas e suas exceções

IR 2015: veja despesas que não podem ser deduzidas e suas exceções Uol - SP 05/04/2015-06:41 IR 2015: veja despesas que não podem ser deduzidas e suas exceções Da Redação A Receita Federal permite que várias despesas sejam deduzidas da declaração de Imposto de Renda.

Leia mais

INFORME TRIMESTRAL Dovel Fundo de Investimento Imobiliário

INFORME TRIMESTRAL Dovel Fundo de Investimento Imobiliário INFORME TRIMESTRAL Dovel Fundo de Investimento Imobiliário do Fundo: Dovel Fundo de Investimento Imobiliário Público Alvo (Investidores em geral, Investidor Qualificado ou Profissional): Qualificado e

Leia mais

MANUAL DO GERADOR OZONIC Modelo AB

MANUAL DO GERADOR OZONIC Modelo AB MANUAL DO GERADOR OZONIC Modelo AB 1 Instalando o Gerador OZONIC : a - Deve ser colocado sobre um móvel, de preferência com altura aproximada de um metro, para que possa ser operado e programado pelo usuário

Leia mais

SEGURO VIAGEM INTERNACIONAL - PLANO INDIVIDUAL DESCRIÇÃO DAS COBERTURAS Nº DIÁRIAS PRÊMIO CAPITAL SEGURADO FRANQUIA* CONTRATADAS LÍQUIDO

SEGURO VIAGEM INTERNACIONAL - PLANO INDIVIDUAL DESCRIÇÃO DAS COBERTURAS Nº DIÁRIAS PRÊMIO CAPITAL SEGURADO FRANQUIA* CONTRATADAS LÍQUIDO NÚMERO DO BILHETE DE SEGURO 300121029502 PERÍODO DA VIAGEM 16/11/2016 Até 22/11/2016 DATA DE EMISSÃO 16/11/2016 VIGÊNCIA Das 24 horas do dia 15/11/2016 até às 24:00h do dia 22/11/2016 RAMO 69 - SEGURO

Leia mais

O MODELO DE SAÚDE CATALÃO Uma experiência de reforma Principais conceitos e instrumentos. CHC - Consorci Hospitalari de Catalunya Setembro 2011

O MODELO DE SAÚDE CATALÃO Uma experiência de reforma Principais conceitos e instrumentos. CHC - Consorci Hospitalari de Catalunya Setembro 2011 O MODELO DE SAÚDE CATALÃO Uma experiência de reforma Principais conceitos e instrumentos CHC - Consorci Hospitalari de Catalunya Setembro 2011 O SNS Espanhol Evolução 1975-2009 Da segmentação na coordenação

Leia mais

Avaliações Mensais - 1º bimestre Conteúdo Mensal do 1 Bimestre

Avaliações Mensais - 1º bimestre Conteúdo Mensal do 1 Bimestre CONTEÚDO PROGRAMÁTICO ENSINO FUNDAMENTAL 2 ANO - VESPERTINO Mensais - 1º bimestre 2014 Leitura e interpretação de texto Alfabeto págs. 16 a 21 Escrevendo certo p ou b págs. 22 e 23 Ordem alfabética págs.

Leia mais

BILHETE DE SEGURO VIAGEM INTERNACIONAL DESCRIÇÃO DAS COBERTURAS Nº DIÁRIAS PRÊMIO CAPITAL SEGURADO FRANQUIA* CONTRATADAS LÍQUIDO

BILHETE DE SEGURO VIAGEM INTERNACIONAL DESCRIÇÃO DAS COBERTURAS Nº DIÁRIAS PRÊMIO CAPITAL SEGURADO FRANQUIA* CONTRATADAS LÍQUIDO NÚMERO DO BILHETE DE SEGURO 300123811701 PERÍODO DA VIAGEM 04/02/2017 Até 13/02/2017 DATA DE EMISSÃO 26/01/2017 VIGÊNCIA Das 24 horas do dia 25/01/2017 até às 24:00h do dia 13/02/2017 RAMO 69 - SEGURO

Leia mais

Guia de compra USA.

Guia de compra USA. Guia de compra USA GUIA DE COMPRA PASSO A PASSO CONTRATO DE ADMINISTRAÇÃO DA PROPRIEDADE CONTRACT 03 04 DECLARAÇÃO FINAL ACORDO DE COMPRA E VENDA 02 01 06 05 DOCUMENTO DE GARANTIA ACORDO DE RESERVA DECLARAÇÃO

Leia mais

- IP Mascara de Sub - Rede Router Padrão - IP do roteador - DNS Primário - - DNS Secundário - 1.

- IP Mascara de Sub - Rede Router Padrão - IP do roteador - DNS Primário - - DNS Secundário - 1. ai tá com problemas em jogar online e entrar na Playstation Network? Aprenda aqui como conectar corretamente seu PS3 a internet. Iniciando a configuração de conexão Por Fio 1 - Vá em Definições, depois

Leia mais

Edital UnC 071/ Estar regularmente matriculado em curso de graduação da Universidade do Contestado- UnC.

Edital UnC 071/ Estar regularmente matriculado em curso de graduação da Universidade do Contestado- UnC. Edital UnC 071/2010 Estabelece critérios para inscrição e seleção de estudantes dos Cursos de Graduação da Universidade do Contestado-UnC, para concessão de Bolsas de Estudos 2º. semestre de 2010, nos

Leia mais

EcoCare. RI3700 series. Manual do usuário. Registre o produto e obtenha suporte em

EcoCare.  RI3700 series. Manual do usuário. Registre o produto e obtenha suporte em Registre o produto e obtenha suporte em www.philips.com.br/walita EcoCare RI3700 series Manual do usuário 3 12 4 13 4 SELF 14 6 16 8 16 8 17 9 18 10 2 SELF 3 BR Encha o reservatório somente com água. Para

Leia mais

1. OBJETIVO CAMPO DE APLICAÇÃO CONCEITO CUSTEIO AVALIAÇÃO DO PROGRAMA INSCRIÇÃO NO PROGRAMA - FUNCIONÁRIOS 02

1. OBJETIVO CAMPO DE APLICAÇÃO CONCEITO CUSTEIO AVALIAÇÃO DO PROGRAMA INSCRIÇÃO NO PROGRAMA - FUNCIONÁRIOS 02 Diretoria de Benefícios Programa de Reembolso de Despesas com Aparelhos Ortopédicos de Apoio e Órteses Código/Versão DB/PRAO005 Vigência 01/06/2017 SUMÁRIO PÁGINA 1. OBJETIVO 02 2. CAMPO DE APLICAÇÃO 02

Leia mais

Guia de compatibilidade de impressoras, opções e suportes. Impressoras a laser

Guia de compatibilidade de impressoras, opções e suportes. Impressoras a laser Guia de compatibilidade de impressoras, opções e suportes Impressoras a laser Janeiro de 2012 www.lexmark.com Aviso de edição Janeiro de 2012 O parágrafo a seguir não se aplica a países onde as cláusulas

Leia mais

A incerteza da renovação das concessões e os investimentos em infraestrutura

A incerteza da renovação das concessões e os investimentos em infraestrutura A incerteza da renovação das concessões e os investimentos em infraestrutura Corporação Cemig Áreas de Atuação: Geração, transmissão, comercialização e distribuição de energia elétrica Exploração e Distribuição

Leia mais

Register ME. Versão 4.0. Guia do administrador

Register ME. Versão 4.0. Guia do administrador Register ME Versão 4.0 Guia do administrador Janeiro de 2016 www.lexmark.com Conteúdo 2 Conteúdo Histórico de alterações... 3 Visão geral... 4 Lista de verificação da prontidão de implementação...5 Configuração

Leia mais

SoluçõeS RobóticaS alvey

SoluçõeS RobóticaS alvey Soluções Robóticas Alvey Transportador de Entrada & Formação da Carga A maior gama de transportadores com e sem acúmulo Distribuição em alta velocidade para alimentar múltiplos pontos de coleta e células

Leia mais

2017 e s t o j o s e a c e s s Ó R I o s

2017 e s t o j o s e a c e s s Ó R I o s estojos e acessórios 2017 injetados 2 Barcelona Torino Firenze A R T ER E S WWW.A RTE R E S.COM.BR Quartzo injetados 3 France Lady CO LE Ç ÃO 2 017 injetados 4 Cristal Nippon Galant A R T ER E S WWW.A

Leia mais

Fonte de Alimentação 30 W 24 Vdc

Fonte de Alimentação 30 W 24 Vdc Descrição do Produto A é uma poderosa e completa série de Controlador Programável (CP) com características exclusivas e inovadoras. Devido a sua flexibilidade, design funcional, recursos de diagnóstico

Leia mais

Custos de Produção. Introdução Custos de Curto Prazo Custos de Longo Prazo Maximização do Lucro Total

Custos de Produção. Introdução Custos de Curto Prazo Custos de Longo Prazo Maximização do Lucro Total Custos de Produção Introdução Custos de Curto Prazo Custos de Longo Prazo Maximização do Lucro Total 1 Introdução Oferta Teoria da Firma Teoria da Produção (relações entre a quantidade produzida e as quantidades

Leia mais

SITUAÇÃO EPIDEMIOLÓGICA DA HANSENÍASE NO BRASIL 2003

SITUAÇÃO EPIDEMIOLÓGICA DA HANSENÍASE NO BRASIL 2003 1 MINISTÉRIO DA SAÚDE Secretaria de Vigilância em Saúde Área Técnica de Dermatologia Sanitária SITUAÇÃO EPIDEMIOLÓGICA DA HANSENÍASE NO BRASIL 2003 2 TAXAS DE DETECÇÃO 2001 FONTE: OMS Situação atual da

Leia mais

HOSPITAL REGIONAL DARCY VARGAS

HOSPITAL REGIONAL DARCY VARGAS HOSPITAL REGIONAL DARCY VARGAS BALANCETE SINTÉTICO DOS VALORES DISPONÍVEIS EM 12/09/2016 SALDO EM 07/10/2016 BANCO CONTA Nº VALOR R$ VALOR R$ Banco do Brasil S/A 3060-0 233,62 0,00 Banco Bradesco S/A 28-0

Leia mais

Esses são os cartões Sicredi, bandeiras Visa e MasterCard, que podem ser adquiridos por nossos clientes:

Esses são os cartões Sicredi, bandeiras Visa e MasterCard, que podem ser adquiridos por nossos clientes: Cartões SICREDI Os cartões Sicredi apresentam inúmeros benefícios para nossos associados. Conheça, cada um deles, para ofertar o melhor cartão por meio da análise do momento de vida do nosso cliente. Opções

Leia mais

com Professor Doutor Robin McWilliam

com Professor Doutor Robin McWilliam DIA 2 DEZ.2015 CONFERÊNCIA E DEBATE pelo COM TRADUÇÃO SIMULTÂNEA PROGRAMA 9h00 10h00 10h30 11h15 11h45 13h00 14h30 16h00 Acolhimento dos participantes SESSÃO DE ABERTURA CAMINHOS DA INTERVENÇÃO PRECOCE

Leia mais

Guia de Argumentação Mobilidade Empresarial. Região 1, 2 e 3 Maio 2015

Guia de Argumentação Mobilidade Empresarial. Região 1, 2 e 3 Maio 2015 + Guia de Argumentação Mobilidade Empresarial Região 1, 2 e 3 Maio 2015 TIM TIM LIBERTY Plano individual com franquias em minutos para ligações locais para outras operadoras; Chamadas locais e DDD ilimitadas

Leia mais

Papéis suportados. Instruções de uso do papel. Impressora em cores Phaser 8400

Papéis suportados. Instruções de uso do papel. Impressora em cores Phaser 8400 Papéis suportados Este tópico inclui: "Instruções de uso do papel" na página 2-6 "Instruções para armazenamento de papel" na página 2-10 "Papel que pode danificar a impressora" na página 2-10 Siga as instruções

Leia mais

Seu manual do usuário SAMSUNG CLP-770ND

Seu manual do usuário SAMSUNG CLP-770ND Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para SAMSUNG CLP-770ND. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a no manual

Leia mais

ORÇAMENTO DE VENDA COMPOSIÇÃO DO PREÇO DE VENDAS VARIAÇÃO PARA O 2º SEMESTRE PREÇO DE VENDA DO 2º SEMESTRE PREÇO VENDA DO 1º SEMESTRE PRODUTO

ORÇAMENTO DE VENDA COMPOSIÇÃO DO PREÇO DE VENDAS VARIAÇÃO PARA O 2º SEMESTRE PREÇO DE VENDA DO 2º SEMESTRE PREÇO VENDA DO 1º SEMESTRE PRODUTO ORÇAMENTO DE VENDA COMPOSIÇÃO DO PREÇO DE VENDAS PREÇO VENDA DO 1º SEMESTRE VARIAÇÃO PARA O 2º SEMESTRE PREÇO DE VENDA DO 2º SEMESTRE PÁ 22,00 10% 24,20 ENXADA 29,00 11% 32,19 PICARETA 37,00 12% 41,44

Leia mais

CONGRESSO BRASILEIRO DE HEMATOLOGIA E HEMOTERAPIA

CONGRESSO BRASILEIRO DE HEMATOLOGIA E HEMOTERAPIA CONGRESSO BRASILEIRO DE HEMATOLOGIA E HEMOTERAPIA 26 o Congresso da Sociedade Brasileira de Hematologia e Hemoterapia FINANCIAMENTO DE SERVIÇOS PRIVADOS DE HEMOTERAPIA Maria Cristina Coimbra Lages Balestrin

Leia mais

Plano de Educação Financeira

Plano de Educação Financeira Plano de Educação Financeira SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO 1. INTRODUÇÃO 2. FATOS 3. DICAS 4. DIFERENÇA DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA E CONTROLE FINANCEIRO 5. COMO FUNCIONA O APLICATIVO EVERCAST Com a alta da tecnologia

Leia mais

RODIZIO DO INTERNATO DE CLINICA MEDICA E SAÚDE COLETIVA

RODIZIO DO INTERNATO DE CLINICA MEDICA E SAÚDE COLETIVA 18/01 a 07/02 01 7:00 as 13:00 CEDIP G/O 01 13:00 as 17:00 02 7:30 as 13:00 Hospital São Lucas FAG G/O 02 13:30 as 17:00 Hospital São Lucas FAG (Plantão) G/O 03 7:30 as 12:00 UBS São Cristovão G/O 03 13:30

Leia mais

SAÚDE CORPORATIVA: ASSOCIAÇÃO ENTRE A MEDICINA ASSISTENCIAL A MEDICINA PREVENTIVA E A SAÚDE OCUPACIONAL

SAÚDE CORPORATIVA: ASSOCIAÇÃO ENTRE A MEDICINA ASSISTENCIAL A MEDICINA PREVENTIVA E A SAÚDE OCUPACIONAL SAÚDE CORPORATIVA: ASSOCIAÇÃO ENTRE A MEDICINA ASSISTENCIAL A MEDICINA PREVENTIVA E A SAÚDE OCUPACIONAL A expansão do mercado de equipamentos hospitalares quase triplicou seu faturamento nos últimos cinco

Leia mais

EXERCÍCIO - MOÍNHO OURINHENSE

EXERCÍCIO - MOÍNHO OURINHENSE EXERCÍCIO - MOÍNHO OURINHENSE ORÇAMENTO DE VENDA COMPOSIÇÃO DO PREÇO DE PRODUTO JANEIRO FEVEREIRO MARÇO ABRIL MAIO JUNHO JULHO AGOSTO SETEMBRO OUTUBRO NOVEMBRO DEZEMBRO 4,00 4,00 4,40 FARINHA MANDIO 5,00

Leia mais

Descrição do PAS Nº 067 VipLine Fácil

Descrição do PAS Nº 067 VipLine Fácil PLANO ALTERNATIVO DE SERVIÇO LOCAL PLANO PROGRESSIVO ASSINATURA N 067 LC EMPRESA CLARO S/A., incorporadora da Embratel S.A. NOME DO PLANO Plano Alternativo 067 LC MODALIDADE DO STFC Serviço Local DESCRIÇÃO

Leia mais

CAPE COD HOSPITAL OUT PATIENT REHABILITATION INFORMAÇÕES GERAIS DE SAÚDE. Data de Nascimento: Seguro Referência/Autorização:

CAPE COD HOSPITAL OUT PATIENT REHABILITATION INFORMAÇÕES GERAIS DE SAÚDE. Data de Nascimento: Seguro Referência/Autorização: CAPE COD HOSPITAL OUT PATIENT REHABILITATION INFORMAÇÕES GERAIS DE SAÚDE Nome: Diagnóstico: Data quando iniciou: Tipo de seguro: Data de Nascimento: Clínico Geral: Médico que encaminhou: Seguro Referência/Autorização:

Leia mais

Contrato Cedeplar/ABDI Curso Política Industrial Data Rubrica Subrubrica Historico Complemento Valor

Contrato Cedeplar/ABDI Curso Política Industrial Data Rubrica Subrubrica Historico Complemento Valor Contrato Cedeplar/ABDI Curso Política Industrial Data Rubrica Subrubrica Historico Complemento Valor Total de Receitas 85953,5 Total de Despesas 85953,5 Resultado 0 23/02/2012 RECEITA DE CONTRATANTE Receita

Leia mais

ISS: Fiscalização de Bancos Comerciais II

ISS: Fiscalização de Bancos Comerciais II ISS: Fiscalização de Bancos Comerciais II Uma das maiores dificuldades da Fiscalização Tributária Municipal é a de fiscalizar as instituições financeiras, para fins de homologar os recolhimentos espontâneos

Leia mais

GUIA PRÁTICO SERVIÇO DE VERIFICAÇÃO DE INCAPACIDADE TEMPORÁRIA

GUIA PRÁTICO SERVIÇO DE VERIFICAÇÃO DE INCAPACIDADE TEMPORÁRIA Manual de GUIA PRÁTICO SERVIÇO DE VERIFICAÇÃO DE INCAPACIDADE TEMPORÁRIA INSTITUTO DA SEGURANÇA SOCIAL, I.P ISS, I.P. Departamento/Gabinete Pág. 1/10 FICHA TÉCNICA TÍTULO Guia Prático Serviço de Verificação

Leia mais

Harmonia e robustez em qualquer ambiente. com quadros modulares. Pragma

Harmonia e robustez em qualquer ambiente. com quadros modulares. Pragma Harmonia e robustez em qualquer ambiente com quadros modulares Pragma Personalizável? Muito, muito personalizável Pragma, o quadro que se integra a qualquer ambiente Pragma, a nova oferta de quadros modulares

Leia mais

COBRANÇA REGISTRADA CONDOMÍNIO SAMI ERP IMOBILIÁRIO

COBRANÇA REGISTRADA CONDOMÍNIO SAMI ERP IMOBILIÁRIO COBRANÇA REGISTRADA CONDOMÍNIO SAMI ERP IMOBILIÁRIO 1. Cadastro de Bancos Acesse o módulo DIVERSOS/ CADASTROS/ DE BANCOS. Este programa cadastra e altera o cadastro dos bancos. O cadastro de banco é utilizado

Leia mais

Costa Fortuna Fundações e Construções

Costa Fortuna Fundações e Construções Tirante Submerso 1 Costa Fortuna Fundações e Construções A Costa Fortuna Fundações e Construções Ltda opera no mercado de fundações e contenções e tem por filosofia o desenvolvimento empresarial baseado

Leia mais

AMIL SAÚDE PARA EMPRESAS Tabelas de preços 30 a 99 vidas. Tabela de preços 30 a 99 vidas plano com coparticipação

AMIL SAÚDE PARA EMPRESAS Tabelas de preços 30 a 99 vidas. Tabela de preços 30 a 99 vidas plano com coparticipação AMIL SAÚDE PARA EMPRESAS Tabelas de preços 30 a 99 vidas Julho 2016 Amil 400 Amil 400 Amil 500 Amil 700 Faixa Etária Enfermaria Apartamento Apartamento Apartamento 00 a 18 anos 202,75 230,51 254,40 314,64

Leia mais

Descrição do PAS Nº 099 VipSip Ilimitado

Descrição do PAS Nº 099 VipSip Ilimitado PLANO ALTERNATIVO DE SERVIÇO LOCAL PLANO ALTERNATIVO N 099 LC VipSip EMPRESA CLARO S/A., incorporadora da Embratel S.A. NOME DO PLANO Plano VipSip Local PAS 099 - LC MODALIDADE DO STFC Serviço Local DESCRIÇÃO

Leia mais

PROTOCOLO CÓDIGO AZUL E AMARELO

PROTOCOLO CÓDIGO AZUL E AMARELO AZUL E AMARELO I. Definição: O código amarelo consiste no reconhecimento precoce de mudanças agudas nos parâmetros vitais dos pacientes, com o intuito de reduzir o número de parada cardiorespiratórias

Leia mais

ESTADO DE SANTA CATARINA

ESTADO DE SANTA CATARINA 0 Receita Orçamentária 4.1 4.1.3 Receitas Correntes Receita Patrimonial 18.212.406,00 765.667,80 13.932.126,43 4.280.279,57 18.212.406,00 765.668,90 13.932.134,68 4.280.271,32 4.1.3.1 4.1.3.1.1 Receitas

Leia mais

Ficha de Protocolo. Serviços/Produtos: Prestação de Serviços de Psicologia, Terapia da Fala, Reabilitação Psicomotora e Apoio Pedagógico

Ficha de Protocolo. Serviços/Produtos: Prestação de Serviços de Psicologia, Terapia da Fala, Reabilitação Psicomotora e Apoio Pedagógico Ficha de Protocolo Resumo do Protocolo Entidade: APOIOXXI Centro de Apoio Psicopedagogico, Lda Local: Vila Nova de Gaia Serviços/Produtos: Prestação de Serviços de Psicologia, Terapia da Fala, Reabilitação

Leia mais

Como iniciar uma sessão, Explorando a página inicial e Atualização do seu perfil

Como iniciar uma sessão, Explorando a página inicial e Atualização do seu perfil Como iniciar uma sessão, Explorando a página inicial e Atualização do seu perfil A. Como iniciar uma sessão no Concur 1. Acesse o Sistema Global de Gestão de Despesas Concur em www.concursolutions.com

Leia mais

JARDIM. PULVERIZADORES 0,5 Litros WT ,9 Litros C-9. PULVERIZADORES PRESSÃO 1,5 Litros G1500 PULVERIZADORES

JARDIM. PULVERIZADORES 0,5 Litros WT ,9 Litros C-9. PULVERIZADORES PRESSÃO 1,5 Litros G1500 PULVERIZADORES 0,5 Litros WT-2056-2 Peso: 56g Ø bocal: 22mm Cx.: 50 un. Cod.: 180 050 001 050 0,9 Litros C-9 Peso: 83g Ø bocal: 22mm Cx.: 50 un. Cod.: 180 050 001 090 - Pulverizadores de cores sortidas com bomba de pistão

Leia mais

Marketing Comercial. campanhas promocionais. marketing. mala direta. classificação de contatos. Menu

Marketing Comercial. campanhas promocionais.  marketing. mala direta. classificação de contatos. Menu Soluções Marketing Comercial Registro e classificação dos contatos com clientes e prospects. Possibilidade de geração de compromissos encadeados, além de acompanhamento das ações promovidas pelas equipes

Leia mais

Utilizando a Focus 14 ou 40 Blue com o BrailleBack em seu dispositivo Android

Utilizando a Focus 14 ou 40 Blue com o BrailleBack em seu dispositivo Android Utilizando a Focus 14 ou 40 Blue com o BrailleBack em seu dispositivo Android 2 Freedom Scientific 11800 31 st Court North St. Petersburg, Florida 33716-1805 USA Web site: www.freedomscientific.com E POR:

Leia mais

O FIO GUIA CORRETO PARA CADA APLICAÇÃO

O FIO GUIA CORRETO PARA CADA APLICAÇÃO HORIZON FIOS SISTEMA GUIA DE NITINOL LIGAÇÃO O nome Três você benefícios já conhece, da o tecnologia produto você de já camada confia. SEGURANÇA SUPERIOR Todos os nossos fios guia de nitinol, com um eixo

Leia mais

Cadastro de contatos - SGC. Janeiro.2017

Cadastro de contatos - SGC. Janeiro.2017 - SGC Janeiro.2017 Ferramentas de cadastro 2 Cenário atual Cardfile Outlook Ferramenta desativada. Era utilizada para cadastros de contatos pessoais. Todos os contatos foram migrados para o outlook. Ferramenta

Leia mais

Maria Neuza Neto de Forte Gomes Reis

Maria Neuza Neto de Forte Gomes Reis Curriculum vitae INFORMAÇÃO PESSOAL Maria Neuza Neto de Forte Gomes Reis Rua Miguel Russel, nº 26-5 Dto, 2855-120 Corroios (Portugal) 911980406 neuza.greis@gmail.com POSTO DE TRABALHO A QUE SE CANDIDATA

Leia mais

Regulamento do Fundo Complementar de Assistência à Saúde - FCAS

Regulamento do Fundo Complementar de Assistência à Saúde - FCAS Regulamento do Fundo Complementar de Assistência à Saúde - FCAS Vigente desde 1º de novembro de 2015 SUMÁRIO CAPÍTULO I Da denominação...3 CAPÍTULO II Das finalidades...3 CAPÍTULO III Histórico...3 CAPÍTULO

Leia mais

Aquisição da Operação de Suínos da Cargill 2 de Julho de Empresa Global de Alimentos

Aquisição da Operação de Suínos da Cargill 2 de Julho de Empresa Global de Alimentos Aquisição da Operação de Suínos da Cargill 2 de Julho de 205 Empresa Global de Alimentos Disclaimer Fazemos declarações sobre eventos futuros que estão sujeitas a riscos e incertezas. Tais declarações

Leia mais

Plano de Saúde Amil Empresarial ou PME

Plano de Saúde Amil Empresarial ou PME AMIL SAÚDE PARA EMPRESAS Tabelas 02 a 29 vidas Amil Saúde 400, 500, 700 para 02 a 29 vidas AMIL SAÚDE PARA EMPRESAS QUEM PODE SER DEPENDENTE = DEPENDENTES LEGAIS ATÉ O TERCEIRO GRAU DE PARENTESCO LIMITADOS

Leia mais

Função Atuação. no. G4 Flange 3/2 Solenóide/Mola 1,30 0, xxxx.*****

Função Atuação. no. G4 Flange 3/2 Solenóide/Mola 1,30 0, xxxx.***** Série 97105 Namur 3/ ou 5/ vias com placas adaptadoras, inclusive no fornecimento Comutação sem overlaping, função de comutação garantida mesmo com baixo fluxo de ar Retorno por mola na eventualidade de

Leia mais

Gerenciamento de impressão

Gerenciamento de impressão Gerenciamento de impressão Versão 1.1 Guia do usuário Julho de 2016 www.lexmark.com Conteúdo 2 Conteúdo Histórico de alterações... 3 Visão geral... 4 Utilização do aplicativo...5 Acesso ao aplicativo...

Leia mais

CONDIÇÕES ESPECIFICAS SEGURO VIDA EM GRUPO PRESTAMISTA GARANTIA DO ALUGUEL

CONDIÇÕES ESPECIFICAS SEGURO VIDA EM GRUPO PRESTAMISTA GARANTIA DO ALUGUEL 01 - CO-ESTIPULANTE CONDIÇÕES ESPECIFICAS SEGURO VIDA EM GRUPO PRESTAMISTA GARANTIA DO ALUGUEL Co-Estipulante, e nesta qualidade encarregado de representação dos segurados junto a Fedcorp Clube de Benefícios

Leia mais

Super Business. Guia Rápido - Condicional & Devolução SuperSys Tecnologia

Super Business. Guia Rápido - Condicional & Devolução SuperSys Tecnologia Super Business Guia Rápido - Condicional & Devolução Conteúdo 3 Lista de Conteúdo Índice Parte I Guia Rápido - Condicional e Devolução 1 Condicional... 0 6 6 Como acessar... a tela de vendas? 6 Como efetuar

Leia mais

C&T em São Paulo. Carlos H de Brito Cruz Diretor Científico, Fapesp

C&T em São Paulo. Carlos H de Brito Cruz Diretor Científico, Fapesp C&T em São Paulo Carlos H de Brito Cruz Diretor Científico, Fapesp http://www.ifi.unicamp.br/~brito 27/09/07; sp-educacao-10092007.ppt; CH Brito Cruz e Fapesp 1 State of São Paulo, Brazil 33% of Brazil

Leia mais

Guia de compatibilidade de impressoras, opções e suportes. Impressoras a laser

Guia de compatibilidade de impressoras, opções e suportes. Impressoras a laser Guia de compatibilidade de impressoras, opções e suportes Impressoras a laser Janeiro de 2017 www.lexmark.com Conteúdo 2 Conteúdo Configurações máximas compatíveis... 4 Lexmark CS310, CS410 e CS510 Series...

Leia mais

Conhecimentos Específicos

Conhecimentos Específicos PROCESSO SELETIVO 2010 13/12/2009 INSTRUÇÕES 1. Confira, abaio, o seu número de inscrição, turma e nome. Assine no local indicado. Conhecimentos Específicos 2. Aguarde autorização para abrir o caderno

Leia mais

QuickTouch RI515. Manual do usuário. Registre o produto e obtenha suporte em

QuickTouch RI515. Manual do usuário. Registre o produto e obtenha suporte em Registre o produto e obtenha suporte em www.philips.com.br/walita QuickTouch RI515 Manual do usuário 3 9 4 10 6 12 7 13 8 2 000 ml 800 ml 3 4 5 000 ml 800 ml 00 ml 00 ml 00 ml BR Nota: encha o reservatório

Leia mais

CATÁLOGO DE PRODUTOS

CATÁLOGO DE PRODUTOS CATÁLOGO DE PRODUTOS CAIXAS PARA PIZZA Caixa Oitavada LxCxá= x x P. vi ge, BK a o e K a PP papel o e i lado pa do Caixa Oitavada LxCxá= x x P.vi ge, - BK a o e K a PP papel o e i lado pa do Caixa Oitavada

Leia mais

Marque seu amigo encalhado na Foto Oficial no Instagram

Marque seu amigo encalhado na Foto Oficial no Instagram Promoção: CUPIDO AMIGO O CAFE DE LA MUSIQUE vai te ajudar a desencalhar seu amigo. Marque aqui, seu amigo encalhado, ele um acompanhante poderão ganhar um final de semana para no Pratagy Beach All Inclusive

Leia mais

Treinamento Presencial: Spend Analysis para Compras. Data: 10 de Novembro de 2015 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP

Treinamento Presencial: Spend Analysis para Compras. Data: 10 de Novembro de 2015 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP Treinamento Presencial: Spend Analysis para Compras Data: 10 de Novembro de 2015 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP Procurement Business School Quem somos: Procurement Business School é a mais

Leia mais

João Monlevade. O que é o TISS?

João Monlevade. O que é o TISS? O que é o TISS? O TISS é a sigla para Troca de Informações em Saúde Suplementar Instituído pela RN 114, de 26/10/2005 Modelos de guias definidos pela IN 17, de 10/11/2005 TODAS AS OPERADORAS DE SAÚDE IRÃO

Leia mais

Opinião dos brasileiros sobre o atendimento público na área de saúde

Opinião dos brasileiros sobre o atendimento público na área de saúde Opinião dos brasileiros sobre o atendimento público na área de saúde População brasileira, 16 anos ou mais Setembro de 2015 Índice Introdução Planos de saúde SUS X Plano de saúde Perfil da amostra Principais

Leia mais

Manual do Usuário Windows

Manual do Usuário Windows Manual do Usuário Windows 2016 - Versão 1.2.5 1 Índice 1 Índice... 2 2 O que é Vivo Wi-Fi Seguro... 3 3 Instalar o Vivo Wi-Fi Seguro... 4 4 Logar o Vivo Wi-fi Seguro... 6 5 Utilizar o Vivo Wi-fi Seguro...

Leia mais

Luis Gustavo Kiatake

Luis Gustavo Kiatake Luis Gustavo Kiatake Kiatake@evaltec.com.br 04 de abril de 2014 Caesar Park &Business Faria Lima - SP Luis Gustavo Kiatake kiatake@evaltec.com.br Representante da SBIS no COPISS/ANS Colaborador no processo

Leia mais

Terapia Renal Substitutiva em Minas Gerais

Terapia Renal Substitutiva em Minas Gerais Terapia Renal Substitutiva em Minas Gerais Audiência Pública sobre as condições de tratamento oferecidas no Estado de Minas Gerais aos pacientes renais e a possível necessidade expansão e/ou criação de

Leia mais

RELATÓRIO DETALHADO DO QUADRIMESTRE ANTERIOR 1º E 2º QUADRIMESTRE

RELATÓRIO DETALHADO DO QUADRIMESTRE ANTERIOR 1º E 2º QUADRIMESTRE RELATÓRIO DETALHADO DO QUADRIMESTRE ANTERIOR 1º E 2º QUADRIMESTRE ANO 2013 Conforme previsto no art. 36 da Lei Complementar N.º 141/2012, o Relatório Detalhado do Quadrimestral Anterior contém informações

Leia mais