ACEITE O DESAFIO DESENVOLVA AS SUAS COMPETÊNCIAS DE LIDERANÇA

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ACEITE O DESAFIO DESENVOLVA AS SUAS COMPETÊNCIAS DE LIDERANÇA"

Transcrição

1 ACEITE O DESAFIO DESENVOLVA AS SUAS COMPETÊNCIAS DE LIDERANÇA

2 LEADERSHIP Boot Camp (1) (1) Boot Camp training camp for military recruits Apesar de ir beber o nome a um anglicismo que remete para uma noção de liderança baseada em cadeias de comando e controlo, o Leadership Boot Camp não pretende envolver os participantes numa visão tradicional de Liderança. Não tem, também, como objectivo a formatação de líderes carismáticos nem a definição de um modelo ideal enunciado numa fórmula mágica. Este programa de treino serve essencialmente o propósito de assegurar que cada participante desenvolve os seus talentos latentes, através da partilha, com os outros participantes, de experiências, dúvidas e vivências. Todas as actividades serão apoiadas por facilitadores que através de desafios e questões irão orientar a aprendizagem individual de cada um. Pretende-se, nestes dias, que cada um mergulhe na sua essência e se sinta inspirado a criar e perseguir sonhos aparentemente inalcançáveis. Sabemos que ninguém transforma ninguém e que qualquer teoria não passa de palavras escritas em livros se não for interiorizada e percebida no íntimo de quem a lê. Através da vivência de situações que fogem da sua zona de conforto, cada participante terá a capacidade de perceber como se pode transformar num líder potenciador de equipas de alto desempenho, cuja mais-valia não se encontra na sapiência das respostas a todas as questões, mas sim na capacidade de despertar o melhor de si e dos outros, quer em termos do seu desempenho, quer das suas emoções. À imagem de um Boot Camp convencional, que consiste no primeiro passo na carreira dos seus participantes, pretende-se que o Leadership Boot Camp se afigure como a estação de partida para uma viagem de sucesso que possibilite o desenvolvimento de competências de liderança.

3 O SUCESSO DAS EMPRESAS ESTÁ CADA VEZ MAIS DEPEN- DENTE DA CAPACIDADE DOS SEUS LÍDERES TRANSFOMREM OS MODELOS TRADICIONAIS DE LIDERANÇA EM MODELOS ASSENTES NA COLABORAÇÃO E NO EMPOWERMENT DOS DIVERSOS ELEMENTOS DA EQUIPA.

4 ESTE PROGRAMA CONTEMPLA UM CONJUNTO DE DESAFIOS QUE PREPARAM OS PARTICIPANTES PARA MELHOR LIDAREM COM AS COMPLEXIDADES RELATIVAS À GESTÃO DE EQUIPAS AO LONGO DOS DIFERENTES ESTÁDIOS DO SEU CICLO DE DESENVOLVIMENTO. APRENDER A UTILIZAR ESTAS NOVAS COM- PETÊNCIAS EM CONTEXTO DE EQUIPA AJUDA OS LíDERES A MELHORAREM A SUA HABILI- DADE PARA AVALIAREM E SELECCIONAREM O ESTILO DE LIDERANÇA MAIS ADEQUADO A UMA SITUAÇÃO ESPECÍFICA. Os desafios colocados aos participantes deste programa permitir-lhes-ão desenvolver competências - através da aquisição de conhecimentos, alteração de atitudes e desenvolvimento de habilidades e adquirir ferramentas de fácil utilização que permitem a formação de equipas que se organizam mais depressa, actuam de forma colaborativa e mais produtiva. Permitem ainda, que cada participante compreenda as abordagens que permitem criar um ambiente onde podem, com sucesso, apoiar as suas equipas a serem mais competitivas e eficazes.

5 O TALENTO GANHA JOGOS, MAS A O TRABALHO EM EQUIPA E A INTELIGÊNCIA GANHAM CAMPEONATOS Michael Jordan

6 Percebemos que os desafios que cada líder enfrenta no seu dia-a-dia se baseiam, muitas vezes, na dificuldade em transformar o potencial de talento dentro de uma equipa numa realidade de elevado desempenho. Partindo do auto-conceito de liderança e da auto-avaliação das competências, pretendese que cada participante crie o seu estilo de liderança, servindo a aprendizagem experiencial como catalisador do desenvolvimento. É importante que o líder se conheça a si próprio para que seja capaz de motivar os outros para níveis superiores de desempenho. A combinação de formação em sala com formação outdoor permite a criação de um ambiente controlado e seguro, privilegiado para o aperfeiçoamento das competências de liderança. Ao vivenciar situações práticas de aprendizagem e consequente reflexão e transposição para o contexto real de trabalho, são explorados conceitos teóricos que vão desde a gestão à psicologia e às neurociências de forma a complementar o conceito de Liderança. Atendendo a que a liderança não pode ser ensinada, somente aprendida, o programa focaliza-se na aprendizagem, providenciando uma excelente oportunidade para os participantes reverem atitudes, assunções e crenças nas quais os seus comportamentos estão alicerçados.

7 OBJECTIVO: UM PROGRAMA ÚNICO QUE PERMITE AOS PARTICIPANTES DESENVOLVEREM COM- PETÊNCIAS DE LIDERANÇA DE FORMA A OBTEREM O MÁXIMO DESEMPENHO DAS SUAS EQUIPAS

8 // COMO ESTABELECER UM PLANO EFICAZ QUE LHE GARANTA A ACEITAÇÃO DA EQUIPA PARA SER O SEU LÍDER? // COMO DESENVOLVER UMA EQUIPA DE TRABALHO DE ALTO DESEMPENHO? // COMO GERAR A CONFIANÇA E INSPIRAR A EQUIPA? // COMO COMUNICAR A VISÃO DA ORGANIZAÇÃO E ALINHAR AS PESSOAS COM ESTA? // COMO GARANTIR O SUCESSO DAS MUDANÇAS ORGANIZACIONAIS? // COMO ESTIMULAR A CRIATIVIDADE E A INOVAÇÃO NO SEIO DA EQUIPA? // COMO SE RODEAR DE COLABORADORES TALENTOSOS E ASSUMIR A FUNÇÃO DE CATALISADOR DA APRENDIZAGEM, CONTRIBUINDO PARA A AUTO-SUPERAÇÃO DE CADA ELEMENTO DA EQUIPA? // COMO MOTIVAR CADA ELEMENTO DA SUA EQUIPA RESPEITANDO A SUA INDIVIDUALIDADE? // COMO LIDAR COM PESSOAS E SITUAÇÕES DIFÍCEIS (CONFLITOS, BAIXO DESEMPENHO, PRIMA DONAS) NA SUA EQUIPA? // COMO ASSEGURAR O SUCESSO DA SUA EQUIPA?

9 A QUEM SE DIRIGE DESTINA-SE A QUADROS MÉDIOS E SUPERIORES QUE, NO SEU DIA-A-DIA, SE VÊEM ENVOLVIDOS EM PROCESSOS DE LIDERANÇA E GESTÃO DE EQUIPAS. O QUE DESENVOLVE: Ao frequentarem este programa, os participantes serão capazes de: > Conduzir um processo de auto-avaliação através da análise dos seus pontos fortes e pontos fracos, identificando claramente as prioridades de actuação; > Melhorar o desempenho enquanto líderes desenvolvendo as seguintes áreas: dinâmica da equipa, comunicação efectiva e feedback, facilitação, estilo de liderança, resolução de conflitos, coaching; > Gerir as emoções (próprias e dos outros); > Aprender formas de adaptar o seu estilo de liderança aos diferentes contextos e situações; > Gerar relações de confiança na sua equipa; > Facilitar e apoiar decisões; > Antecipar e influenciar a mudança; > Criar uma cultura com a qual todos se identificam. O QUE OFERECE: > Diagnóstico Individual Inicial (no qual se identificam as principais necessidades de desenvolvimento no que concerne às competências de liderança) > Desenvolvimento de competências > Aquisição de conhecimentos > Partilha de experiências > Aprendizagem vivencial através da simulação de situações > Utilização de ferramentas de gestão (ligadas às soft skills) > Plano de Desenvolvimento Pessoal (identificação de oportunidades de desenvolvimento que promovem a sua afirmação enquanto líderes eficientes e confiantes)

10

11 CONTEÚDOS As três primeiras sessões abordarão as principais temáticas relacionadas com liderança, sendo explorados conceitos que se colocam ao líder em três dimensões: self, equipa e organização. SELF // Competências-chave de um líder efectivo // Introdução aos modelos de liderança (situacional, transformacional, ) // O líder inspiracional // Ganhar permissão para liderar // Gestão das emoções // A intuição no processo de tomada de decisão EQUIPA // Construir relacionamentos e desenvolver pessoas // Motivar a equipa // Construir relações de confiança // Comunicação e feedback // O líder enquanto coach // Liderar elementos difíceis (prima-donas, fraco desempenho, ) // A delegação eficaz ORGANIZAÇÃO // O papel do líder na construção da cultura e transmissão dos valores // O papel do líder na definição da visão // Construir suporte para a mudança // Gestão do talento

12 VOCÊ PODE SER Um LÍDER APAIXONADO pelas pessoas que consigo trabalham, orientado para a inovação. Um EXPLORADOR EM CONSTANTE BUSCA DE DESAFIOS, que tem a ambição de criar novas regras no mercado e de criar disrupções no sector em que actua. ALGUÉM QUE NÃO SE CONTENTA COM UM SUFICIENTE, que alinha a equipa com a visão do negócio e que luta diariamente para atingir objectivos que excedam as expectativas de todas as partes interessadas. Um MAESTRO CAPAZ DE ORGANIZAR AS SUAS PESSOAS numa rede efectiva de colaboração orientada para a criação de valor.

13 FORMADORES: JOÃO GILSANZ MAGALHÃES é Director Geral da Klim Consulting e formador na área de Liderança. Durante os 11 anos que precederam o início das suas funções na Klim Consulting, desempenhou funções de consultoria na área de Gestão de Operações no departamento de Management Solutions na Deloitte & Touche (6 anos), tendo, de seguida, assumido a função de consultor e formador na Escola de Gestão do Porto nas áreas de Estratégia, Supply Chain Management e Eficiência Organizacional. Desenvolveu projectos em empresas de referência na economia nacional em sectores tão variados como: Cuidados de Saúde; Distribuição; Educação; Governo e Administração Pública; Indústria Alimentar; Indústria Automóvel; Indústria Química; Madeira e Derivados; Material Eléctrico; Metalomecânica; Mobiliário; Papel; Plásticos; Sector Portuário; Serviços; Têxtil; Transportes. Durante a sua carreira esteve envolvido em projectos tão diversos como: Diagnósticos e Planos Estratégicos; Estudos Sectoriais; Projectos e Estudos à Medida para o Governo; Projectos de Supply Chain Management; Projectos de Redução Integrada de Custos; Diagnósticos na Área da Gestão de Operações;Definição e Implementação de Sistemas de Gestão da Qualidade; Projectos de Reengenharia e de Lean Management; Projectos de Viabilização e Restruturação de empresas. ANA PAULA BERNARDES é consultora sénior na área de Liderança e Coaching. Durante os 6 anos que precederam o início das suas funções actuais, desempenhou funções de formadora no Instituto de Emprego e Formação Profissional e na empresa Alert Life Sciences Computing, tendo assumido também funções de consultora na Randstad e na Advance Station, nas áreas de Recursos Humanos e Formação Profissional. Desenvolveu projectos em empresas de referência na economia nacional em sectores tão variados como: Software Clínico; Indústria do Papel; Indústria Automóvel; Indústria Cerâmica; Indústria Alimentar; Serviços; Metalomecânica; Material Eléctrico. Durante a sua carreira esteve envolvida em projectos tão diversos como: Diagnósticos de Necessidades Formativas; Planos de Recrutamento, Selecção e Gestão de bolsas de trabalhadores; Sistemas de Avaliação de Desempenho; Avaliação e Desenvolvimento de Competências. Como formadora tem-se dedicado às áreas do desenvolvimento pessoal, nomeadamente liderança e trabalho em equipa, relações interpessoais e assertividade. Licenciada em Psicologia, tem formação complementar em Assessment & Development Centres. Como formador tem-se dedicado às áreas da liderança, gestão de equipas e criatividade. Licenciado em Engenharia e Gestão Industrial detém um MBA pela Escola de Gestão do Porto.

14 INSCRIÇÕES Ficha de Inscrição disponível em Valor da inscrição: 950 Euros + IVA Condições especiais para empresas com mais do que um participante. Consultar políticas de cancelamento, pagamento e reservas em INCLUI > Documentação > Almoços e Coffee-breaks (nas sessões 1, 2 e 3) > Alojamento (1 noite), alimentação (pequenos almoços, almoços, coffee breaks e jantar) e transporte na sessão 4 (sessão com a duração de 2 dias em regime de imersão residencial) + INFO Para mais informações, contactar: As inscrições serão confirmadas por pela Klim Consulting Em parceria com:

15

Curso de. Coaching Executivo. Formação Avançada para Coaches e Executivos. Organização

Curso de. Coaching Executivo. Formação Avançada para Coaches e Executivos. Organização Formação Avançada para Coaches e Executivos Organização Os desafios que hoje se colocam às Organizações exigem delas uma capacidade de resposta rápida e eficaz. Ter colaboradores tecnicamente bons já não

Leia mais

Que Liderança hoje? A Transformação acontece aqui e agora o que permanecerá? Mentoring, Tutoring, Coaching A Inteligência Emocional

Que Liderança hoje? A Transformação acontece aqui e agora o que permanecerá? Mentoring, Tutoring, Coaching A Inteligência Emocional Que Liderança hoje? A Transformação acontece aqui e agora o que permanecerá? Mentoring, Tutoring, Coaching A Inteligência Emocional Estamos numa encruzilhada Não é a falta de saídas que é problemática,

Leia mais

Perto de si, mudamos consigo! www.wechange.pt

Perto de si, mudamos consigo! www.wechange.pt Hotel Alvalade LUANDA 16 a 27 de RH Os Ciclos de RH, consistem em planos de desenvolvimento de competências no domínio da gestão de Recursos Humanos, nomeadamente ao nível das áreas de Selecção, Formação

Leia mais

1º edição. 20 empresas 200 participantes

1º edição. 20 empresas 200 participantes 1º edição 20 empresas 200 participantes O primeiro programa de Liderança interempresas, a realizar em Luanda, que desafia cada participante a explorar o seu potencial enquanto gestor de pessoas. Há diversos

Leia mais

O DESAFIO DOS EXECUTIVOS

O DESAFIO DOS EXECUTIVOS COACHING EXECUTIVO O DESAFIO DOS EXECUTIVOS Os executivos das empresas estão sujeitos a pressões crescentes para entregarem mais e melhores resultados, liderando as suas organizações através de mudanças

Leia mais

LIDERAR COMO UM TREINADOR

LIDERAR COMO UM TREINADOR info@bizpoint.pt 21 828 09 57 www.bizpoint.pt LIDERAR COMO UM TREINADOR - A Liderança do Desporto para as Organizações - VALOR PROMOCIONAL até 15 Junho Lisboa 7 e 8 Julho 2015 Organização: Apresentação

Leia mais

COACHING CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL Capacitação Profissional e Desenvolvimento Pessoal

COACHING CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL Capacitação Profissional e Desenvolvimento Pessoal COACHING CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL Capacitação Profissional e Desenvolvimento Pessoal Curso de Certificação Internacional reconhecido pela ICF* Programa completo de formação teórica e prática de desenvolvimento

Leia mais

Certificação Internacional em Coaching

Certificação Internacional em Coaching Certificação Internacional em Coaching O CURSO O Coaching apresenta-se hoje como uma das formas mais eficazes de desenvolvimento pessoal, ajudando a extrair o máximo potencial de si e dos outros, com vista

Leia mais

QUALITIVIDADE. Coaching Uma nova FERRAMENTA para melhorar o DESEMPENHO do Profissional de Saúde

QUALITIVIDADE. Coaching Uma nova FERRAMENTA para melhorar o DESEMPENHO do Profissional de Saúde QUALITIVIDADE Coaching Uma nova FERRAMENTA para melhorar o DESEMPENHO do Profissional de Saúde O Profissional da Saúde como Coach e Mentor: UM DIFERENCIAL QUALITATIVO INOVADOR O Programa In ACTION promove

Leia mais

Qual é o seu desafio?

Qual é o seu desafio? APRESENTAÇÃO Qual é o seu desafio? Quer concretizar uma grande mudança que lhe trará mais sucesso pessoal, profissional ou no seu negócio? Está a lutar com o stress, com a gestão de tempo, quer um maior

Leia mais

Líder do Futuro. Formação de Líderes. 5 a 10 de novembro. o mais completo programa de. Invista em si e seja um líder do futuro. Média partner: Apoio:

Líder do Futuro. Formação de Líderes. 5 a 10 de novembro. o mais completo programa de. Invista em si e seja um líder do futuro. Média partner: Apoio: Líder do Futuro o mais completo programa de Formação de Líderes 5 a 10 de novembro Invista em si e seja um líder do futuro Programa: Entidade parceira: Média partner: Apoio: Líder do Futuro O programa

Leia mais

Liderança e Gestão de Pessoas Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva

Liderança e Gestão de Pessoas Porque Educação Executiva Insper Cursos de Curta e Média Duração Educação Executiva 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

BEST WORK PORQUE O MELHOR TRABALHO É SÓ UM. O SEU!

BEST WORK PORQUE O MELHOR TRABALHO É SÓ UM. O SEU! BEST WORK PORQUE O MELHOR TRABALHO É SÓ UM. O SEU! ENQUANTO UNS ESTÃO CONFUSOS, VOCÊ DEMONSTRA CLAREZA ENQUANTO UNS ESTÃO CONSTRANGIDOS, VOCÊ É FLEXÍVEL ENQUANTO UNS VEEM ADVERSIDADE, VOCÊ DESCOBRE OPORTUNIDADES

Leia mais

Competir na Economia do Conhecimento

Competir na Economia do Conhecimento Competir na Economia do Conhecimento Formação Outdoor 17 de Outubro de 2007 S. Pedro de Moel Nesta acção de formação outdoor, de cariz comportamental, será dada ênfase ao trabalho em equipa, muito importante

Leia mais

Programação Novas turmas INSTITUIÇÕES CERTIFICADORAS: PROMOVEM: CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL EM COACHING. Certificado Europeu. Formadora: Cris Carvalho

Programação Novas turmas INSTITUIÇÕES CERTIFICADORAS: PROMOVEM: CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL EM COACHING. Certificado Europeu. Formadora: Cris Carvalho Programação Novas turmas INSTITUIÇÕES CERTIFICADORAS: PROMOVEM: CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL EM COACHING Certificado Europeu Formadora: Cris Carvalho Apresentação Este curso foi desenvolvido através da experiência

Leia mais

APRESENTAÇÃO. www.get-pt.com 1

APRESENTAÇÃO. www.get-pt.com 1 APRESENTAÇÃO www.get-pt.com 1 -2- CULTURA GET -1- A nossa Visão Acreditamos que o elemento crítico para a obtenção de resultados superiores são as Pessoas. A nossa Missão A nossa missão é ajudar a melhorar

Leia mais

MBA em Gestão de Pessoas

MBA em Gestão de Pessoas REFERÊNCIA EM EDUCAÇÃO EXECUTIVA MBA em Gestão de Pessoas Coordenação Acadêmica: Profª. Dra. Ana Ligia Nunes Finamor A Escola de Negócios de Alagoas. A FAN Faculdade de Administração e Negócios foi fundada

Leia mais

EXECUTIVE EDUCAÇÃO EXECUTIVA NOSSA ABORDAGEM. www.executivebc.com.br

EXECUTIVE EDUCAÇÃO EXECUTIVA NOSSA ABORDAGEM. www.executivebc.com.br EXECUTIVE EDUCAÇÃO EXECUTIVA NOSSA ABORDAGEM www.executivebc.com.br NOSSA ABORDAGEM Nós da Executive acreditamos que necessidades específicas de educação devam ser atendidas por soluções específicas. Desse

Leia mais

Catálogo de treinamentos

Catálogo de treinamentos Catálogo de treinamentos 11 3892-9572 www.institutonobile.com.br Desenvolvendo seus Talentos O Instituto Nobile desenvolve as mais modernas soluções em treinamento e desenvolvimento. Oferecemos programas

Leia mais

Como delegar eficazmente?

Como delegar eficazmente? www.pwc.pt/academy Como delegar eficazmente? How to improve your skills? 21 e 22 de maio de 2013 Academia da PwC Delegar é um conceito aparentemente claro, mas que na prática, nem todos aplicam. A base

Leia mais

Gestão de Equipas. Lisboa, 11 e 18 de abril de 2013. www.pwc.pt/academy. Academia da PwC

Gestão de Equipas. Lisboa, 11 e 18 de abril de 2013. www.pwc.pt/academy. Academia da PwC www.pwc.pt/academy Gestão de Equipas Lisboa, 11 e 18 de abril de 2013 Academia da PwC O sucesso das organizações depende cada vez mais de equipas de alto desempenho. Venha conhecer connosco as melhores

Leia mais

CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL EM COACHING 5 a 12 de Setembro, Belo Horizonte Brasil. www.criscarvalho.com

CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL EM COACHING 5 a 12 de Setembro, Belo Horizonte Brasil. www.criscarvalho.com CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL EM COACHING 5 a 12 de Setembro, Belo Horizonte Brasil O processo de Certificação tem como finalidade formar e preparar os participantes para serem capazes de compreender e atuar

Leia mais

DESENVOLVER E GERIR COMPETÊNCIAS EM CONTEXTO DE MUDANÇA (Publicado na Revista Hotéis de Portugal Julho/Agosto 2004)

DESENVOLVER E GERIR COMPETÊNCIAS EM CONTEXTO DE MUDANÇA (Publicado na Revista Hotéis de Portugal Julho/Agosto 2004) DESENVOLVER E GERIR COMPETÊNCIAS EM CONTEXTO DE MUDANÇA (Publicado na Revista Hotéis de Portugal Julho/Agosto 2004) por Mónica Montenegro, Coordenadora da área de Recursos Humanos do MBA em Hotelaria e

Leia mais

PROPOSTA DE SERVIÇOS RECURSOS HUMANOS EXCELLING BUSINESSES THROUGH PEOPLE

PROPOSTA DE SERVIÇOS RECURSOS HUMANOS EXCELLING BUSINESSES THROUGH PEOPLE PROPOSTA DE SERVIÇOS RECURSOS HUMANOS SABIA QUE Organizações que contam com RH eficientes, têm resultados económicos 2 vezes superiores do que aquelas que praticam uma fraca gestão das pessoas? Creating

Leia mais

CERTIFICAÇÃO DYNAMIC COACHING

CERTIFICAÇÃO DYNAMIC COACHING CERTIFICAÇÃO DYNAMIC COACHING INÍCIO JÁ A 12 DE MARÇO! CONHEÇA O NOSSO PROGRAMA DETALHADO! Público Alvo: Profissionais interessados em desenvolver a actividade de Dynamic Coaching. Inscrições: GO4 Consulting

Leia mais

COMPETÊNCIAS PARA UMA LIDERANÇA INOVADORA

COMPETÊNCIAS PARA UMA LIDERANÇA INOVADORA CURSO PARA A Liderança e Gestão Implemente e Aplique COMPETÊNCIAS PARA UMA LIDERANÇA INOVADORA A Liderança é conseguir olhar mais alto e mais longe, para que a actuação das pessoas alcance o seu potencial

Leia mais

luanda 4ª EDIÇÃO MASTER COURSE - GESTÃO DA FORMAÇÃO LOCAL EPIC SANA LUANDA HOTEL DATAS 14 A 23 JULHO 2014 Mastering People Development

luanda 4ª EDIÇÃO MASTER COURSE - GESTÃO DA FORMAÇÃO LOCAL EPIC SANA LUANDA HOTEL DATAS 14 A 23 JULHO 2014 Mastering People Development luanda www.letstalkgroup.com 4ª EDIÇÃO MASTER COURSE - GESTÃO DA FORMAÇÃO LOCAL EPIC SANA LUANDA HOTEL DATAS 14 A 23 JULHO 2014 Mastering People Development 4ª EDIÇÃO MASTER COURSE Gestão da Formação 14

Leia mais

Curso de COACHING DESPORTIVO

Curso de COACHING DESPORTIVO Curso de COACHING DESPORTIVO Organização: Lisboa 21 e 22 de Novembro 2012 info@coachingdesportivo.pt 213514272 www.coachingdesportivo.pt Apresentação Alcançar elevados níveis de desempenho e obter o máximo

Leia mais

PROGRAMA DE CERTIFICAÇÃO EM COACHING EXECUTIVO

PROGRAMA DE CERTIFICAÇÃO EM COACHING EXECUTIVO PROGRAMA DE CERTIFICAÇÃO EM COACHING EXECUTIVO de acção mediante a aquisição de novas formas de pensamento que lhes permitam levar a cabo diferentes acções. O percurso formativo do coach está dividido

Leia mais

NOSSA MISSÃO OS PROGRAMAS METODOLOGIAS AVALIAÇÕES

NOSSA MISSÃO OS PROGRAMAS METODOLOGIAS AVALIAÇÕES Desde 1999 NOSSA MISSÃO AÇÕES DE TREINAMENTO OS PROGRAMAS METODOLOGIAS AVALIAÇÕES MISSÃO Inspirar nossos clientes para a expansão de ideias e formação de relacionamentos saudáveis e duradouros no ambiente

Leia mais

ÁREA COMPORTAMENTAL E DESENVOLVIMENTO PESSOAL

ÁREA COMPORTAMENTAL E DESENVOLVIMENTO PESSOAL ÁREA COMPORTAMENTAL E DESENVOLVIMENTO PESSOAL COMUNICAÇÃO E IMAGEM COMO FACTORES COMPETITIVOS A sua empresa tem problemas ao nível da comunicação interna? Promover a Comunicação assertiva no relacionamento

Leia mais

LIDERANÇA PARA A MUDANÇA

LIDERANÇA PARA A MUDANÇA Um programa de aprendizagem activa para o desenvolvimento dos enfermeiros como líderes e gestores efectivos num ambiente de saúde em mudança constante. O programa de Liderança Para a Mudança teve o apoio

Leia mais

Formação Nacional de Formadores para a Participação Juvenil

Formação Nacional de Formadores para a Participação Juvenil Contexto Não é claro, nem na Convenção Europeia sobre os Direitos Humanos nem na Declaração Universal dos Direitos Humanos, como é que a participação (juvenil) na sociedade civil é assegurada como Direito

Leia mais

CONHEÇA-NOS MELHOR. 2015 ASIDE - Consultoria e Formação. Todos os direitos reservados.

CONHEÇA-NOS MELHOR. 2015 ASIDE - Consultoria e Formação. Todos os direitos reservados. CONHEÇA-NOS MELHOR 2015 ASIDE - Consultoria e Formação. Todos os direitos reservados. Saber Ser Saber Fazer Saber Saber Saber Partilhar Saber Comunicar 02 www.aside.pt Saber Ser Saber Ser Sobre Nós Com

Leia mais

LIDERANÇA DESPORTIVA APLICADA ÀS

LIDERANÇA DESPORTIVA APLICADA ÀS Formação LIDERANÇA DESPORTIVA APLICADA ÀS - A Liderança do Desporto para as Organizações - Luanda 17 e 18 Março 2015 Hotel Skyna **** Em parceria com Apresentação Alcançar elevados níveis de desempenho

Leia mais

EDIÇÃO ESPECIAL 2009

EDIÇÃO ESPECIAL 2009 EDIÇÃO ESPECIAL 2009 BUSINESS COACHING Curso Profissional de Formação de Coach Certificação Internacional em Coaching MORE E ECA (Para Reconhecimento pela ICI contactar-nos.) Entidade: MORE Institut, Ltd

Leia mais

CONSULTORIA DE DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL

CONSULTORIA DE DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL CONSULTORIA DE DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL Somos especializados na identificação e facilitação de soluções na medida em que você e sua empresa necessitam para o desenvolvimento pessoal, profissional,

Leia mais

PROGRAMA DE FORMAÇÃO

PROGRAMA DE FORMAÇÃO PROGRAMA DE FORMAÇÃO 1. Identificação do Curso Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Recursos Humanos 2. Destinatários Profissionais em exercício de funções na área de especialização do curso ou novos

Leia mais

Porque Educação Executiva Insper

Porque Educação Executiva Insper 1 Porque Educação Executiva Insper A dinâmica do mundo corporativo atual exige profissionais multidisciplinares, capazes de interagir e formar conexões com diferentes áreas da empresa e entender e se adaptar

Leia mais

adaptados às características e expectativas dos nossos Clientes, de modo a oferecer soluções adequadas às suas necessidades.

adaptados às características e expectativas dos nossos Clientes, de modo a oferecer soluções adequadas às suas necessidades. A Protteja Seguros surge da vontade de contribuir para o crescimento do mercado segurador nacional, através da inovação, da melhoria da qualidade de serviço e de uma política de crescimento sustentável.

Leia mais

Inteligência Emocional. A importância de ser emocionalmente inteligente

Inteligência Emocional. A importância de ser emocionalmente inteligente Inteligência Emocional A importância de ser emocionalmente inteligente Dulce Sabino, 2008 Conceito: Inteligência Emocional Capacidade de identificar os nossos próprios sentimentos e os dos outros, de nos

Leia mais

PROGRAMAS ABERTOS. Liderança e Gestão Estratégica de Pessoas. Julho a setembro de 2015

PROGRAMAS ABERTOS. Liderança e Gestão Estratégica de Pessoas. Julho a setembro de 2015 PROGRAMAS ABERTOS Liderança e Gestão Estratégica de Pessoas Julho a setembro de 2015 PRINCÍPIOS, CRENÇAS E PRÁTICAS LIDERANÇA REQUER UM REPERTÓRIO DE COMPETÊNCIAS COMPORTAMENTAIS PASSÍVEIS DE APRENDIZAGEM

Leia mais

Os Conceitos Fundamentais da Excelência

Os Conceitos Fundamentais da Excelência Os Conceitos Fundamentais da Excelência Os Conceitos Fundamentais são princípios que estão subjacentes ao Modelo de Excelência e esboçam o alicerce da excelência organizacional. Alcançar Resultados Equilibrados

Leia mais

O Profissional de TI do Futuro Por Rodrigo Ambros

O Profissional de TI do Futuro Por Rodrigo Ambros O Profissional de TI do Futuro Por Rodrigo Ambros Agenda! cenário atual e em áreas específicas:! tecnologia! negócios! Humana! Demandas e Escolhas! Planejamento Estratégico pessoal Cenário Atual Mudanças?

Leia mais

TEOREMA CONSULTORIA Rua Roma, 620 Sala 81-B,Lapa Capital- SP CEP: 05050-090 www.teoremaconsult.com.br

TEOREMA CONSULTORIA Rua Roma, 620 Sala 81-B,Lapa Capital- SP CEP: 05050-090 www.teoremaconsult.com.br Cursos para Melhoria do desempenho & Gestão de RH TEOREMA CONSULTORIA Rua Roma, 620 Sala 81-B,Lapa Capital- SP CEP: 05050-090 www.teoremaconsult.com.br Administração do Tempo Ampliar a compreensão da importância

Leia mais

. LIDERANÇA. GESTÃO. MOTIVAÇÃO. INSPIRAÇÃO. PERFORMANCE

. LIDERANÇA. GESTÃO. MOTIVAÇÃO. INSPIRAÇÃO. PERFORMANCE Master CLASS Coaching para Managers Saiba como aplicar o Coaching ao serviço da Liderança de Equipas, inspirando e motivando os seus Colaboradores até Performances Extraordinárias Lisboa. 07 a 11 Abr.

Leia mais

de empresas ou de organizações de todos os tipos? O que fazem os líderes eficazes que os distingue dos demais?

de empresas ou de organizações de todos os tipos? O que fazem os líderes eficazes que os distingue dos demais? TEMA - liderança 5 LEADERSHIP AGENDA O Que fazem os LÍDERES eficazes Porque é que certas pessoas têm um sucesso continuado e recorrente na liderança de empresas ou de organizações de todos os tipos? O

Leia mais

Managing Team Performance

Managing Team Performance www.pwc.pt/academy Managing Team Performance Helping you push harder Lisboa, 22 e 24 de abril Academia da PwC Um curso onde irá conhecer as melhores práticas de gestão contínua de performance e de resultados

Leia mais

Apresentações Impactantes e Atractivas! 28 de Abril

Apresentações Impactantes e Atractivas! 28 de Abril EXPRESS SESSIONS CURTAS, EXPERIENCIAIS ENERGIZANTES! As Express Sessions são cursos intensivos (120 minutos) e altamente práticos e experienciais, focados em competências comportamentais específicas, desenvolvidos

Leia mais

Curso de Desenvolvimento Pessoal - PERCEPÇÃO EM METAMORFOSE -

Curso de Desenvolvimento Pessoal - PERCEPÇÃO EM METAMORFOSE - Curso de Desenvolvimento Pessoal - PERCEPÇÃO EM METAMORFOSE - OBJECTIVOS GERAIS - Promover a reciclagem, a actualização ou o aperfeiçoamento pessoal através do desenvolvimento das suas competências técnicas,

Leia mais

Ementários. Disciplina: Gestão Estratégica

Ementários. Disciplina: Gestão Estratégica Ementários Disciplina: Gestão Estratégica Ementa: Os níveis e tipos de estratégias e sua formulação. O planejamento estratégico e a competitividade empresarial. Métodos de análise estratégica do ambiente

Leia mais

Conceito O2. O futuro tem muitos nomes. Para a Conceito O2 é Coaching. Sinta uma lufada de ar fresco. :!:!: em foco

Conceito O2. O futuro tem muitos nomes. Para a Conceito O2 é Coaching. Sinta uma lufada de ar fresco. :!:!: em foco :!:!: em foco Conceito O2 Sinta uma lufada de ar fresco Executive Coaching Através do processo de Executive Coaching a Conceito O2 realiza um acompanhamento personalizado dos seus Clientes com objectivo

Leia mais

ESTRUTURA CURRICULAR DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM MBA EM GESTÃO DE PESSOAS, LIDERANÇA E COACHING

ESTRUTURA CURRICULAR DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM MBA EM GESTÃO DE PESSOAS, LIDERANÇA E COACHING ESTRUTURA CURRICULAR DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM MBA EM GESTÃO DE PESSOAS, LIDERANÇA E COACHING CENÁRIO E TENDÊNCIAS DOS NEGÓCIOS 8 h As mudanças do mundo econômico e as tendências da sociedade contemporânea.

Leia mais

Business & Executive Coaching - BEC

Business & Executive Coaching - BEC IAC International Association of Coaching Empresas são Resultados de Pessoas José Roberto Marques - JRM O Atual Cenário no Mundo dos Negócios O mundo dos negócios está cada vez mais competitivo, nesse

Leia mais

Formação Pedagógica Inicial de Formadores

Formação Pedagógica Inicial de Formadores Formação Pedagógica Inicial de Formadores MÓDULOS CARGA HORÁRIA Acolhimento 1 O formador face aos sistemas e contextos de formação 8 Factores e processos de aprendizagem 6 Comunicação e Animação de Grupos

Leia mais

Consultoria em Treinamento & Desenvolvimento de Pessoas

Consultoria em Treinamento & Desenvolvimento de Pessoas Consultoria em Treinamento & Desenvolvimento de Pessoas Evolução PMC têm atuação diferenciada na gestão de pessoas e clima organizacional, gerando na equipe mais agilidade para a mudança e maior capacidade

Leia mais

CLÍNICA DE COACHING EMPRESARIAL. Bomfin & Hastenreiter. David Bomfin

CLÍNICA DE COACHING EMPRESARIAL. Bomfin & Hastenreiter. David Bomfin CLÍNICA DE COACHING EMPRESARIAL Bomfin & Hastenreiter A Clínica de Coaching Empresarial é conduzida por: David Bomfin e Flávio Hastenreiter Rua dos Goitacazes, 375, sala 1004, Belo Horizonte, MG, Centro.

Leia mais

Em Entrevistas Profissionais

Em Entrevistas Profissionais Em Entrevistas Profissionais Amplie a sua performance na valorização das suas competências 2011 Paula Gonçalves [paula.goncalves@amrconsult.com] 1 Gestão de Comunicação e Relações Públicas As Entrevistas

Leia mais

GESTÃO DE FROTAS E LOGÍSTICA DA DISTRIBUIÇÃO

GESTÃO DE FROTAS E LOGÍSTICA DA DISTRIBUIÇÃO 3ª EDIÇÃO CURSO Desenvolver e implementar GESTÃO DE FROTAS E LOGÍSTICA DA DISTRIBUIÇÃO Optimize Custos e estabeleça Métricas de Performance LUANDA 9 e 10 de JULHO de 2014 Planifique de forma integral a

Leia mais

SQUADRA TRAINING IMPROVE YOUR BUSINESS PERFORMANCE! ÍNDICE CALENDÁRIO 2º SEMESTRE 2014 APRESENTAÇÃO PORTFÓLIO CONTACTOS E INFORMAÇÕES

SQUADRA TRAINING IMPROVE YOUR BUSINESS PERFORMANCE! ÍNDICE CALENDÁRIO 2º SEMESTRE 2014 APRESENTAÇÃO PORTFÓLIO CONTACTOS E INFORMAÇÕES SQUADRA TRAINING ÍNDICE 2 CALENDÁRIO 2º SEMESTRE 2014 3 APRESENTAÇÃO 5 PORTFÓLIO 14 1 CONTACTOS E INFORMAÇÕES IMPROVE YOUR BUSINESS PERFORMANCE SQUADRA TRAINING CALENDÁRIO 2º SEM. 2014 2 VENDER COM SUCESSO

Leia mais

PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE LÍDERES

PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE LÍDERES PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE LÍDERES Sobre o curso: O programa fornece conhecimentos técnicos e de gestão, bem como, ferramentas práticas que auxiliem os participantes na condução das suas equipes. Para

Leia mais

Manager Survival Workshop

Manager Survival Workshop www.pwcacademy.pt Manager Survival Workshop 19 e 20 de Dezembro de 2011 Programa especial da Academia da PwC para quadros médios e superiores, líderes de equipas e responsáveis de departamentos que irá

Leia mais

www.highskills.pt geral@highskills.pt Telf: Lisboa +351 217 931 365 Luanda: +244 94 112 60 90 Maputo: +258 82 019 0748

www.highskills.pt geral@highskills.pt Telf: Lisboa +351 217 931 365 Luanda: +244 94 112 60 90 Maputo: +258 82 019 0748 Índice Designação do Curso... 3 Apresentação do Curso... 3 Carga horária:... 3 Perfil de saída... 3 Pré-Requisitos... 3 Objetivos gerais... 4 Objetivos específicos... 4 Estrutura modular e respectiva carga

Leia mais

ÍNDICE A CATÓLICA LISBON COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL. As nossas acreditações A nossa oferta A Formação de Executivos

ÍNDICE A CATÓLICA LISBON COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL. As nossas acreditações A nossa oferta A Formação de Executivos ÍNDICE A CATÓLICA LISBON 02 As nossas acreditações A nossa oferta A Formação de Executivos COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL Conteúdos Programáticos Metodologia Docente 04 05 07 07 2015 SEMINÁRIO DE COMUNICAÇÃO

Leia mais

Formação Interempresas 2015 2.º semestre

Formação Interempresas 2015 2.º semestre Formação Interempresas 2015 2.º semestre 1 1 Formação Interempresas 2015 As ferramentas e metodologias seleccionadas têm como objectivo apoiar as organizações a adquirir conhecimentos que lhes permitam

Leia mais

Comunicação e Feedback

Comunicação e Feedback www.pwc.pt/academy Comunicação e Feedback How to communicate with impact? Lisboa, 5 e 12 de novembro Academia da PwC Participe nesta formação, saiba qual a sua forma de comunicar e dar feedback e melhore

Leia mais

FLÁVIA MOTTA Consultora em Gestão de Pessoas Life & Professional Coach Pedagoga, Pós-graduada em Psicologia Organizacional MBA em Gestão de Pessoas

FLÁVIA MOTTA Consultora em Gestão de Pessoas Life & Professional Coach Pedagoga, Pós-graduada em Psicologia Organizacional MBA em Gestão de Pessoas DUO A DUO nasce com mais de 17 anos de experiência de seus fundadores nos segmentos de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Gerenciamento de Processos, Esportes e Qualidade de Vida. Com um vasto conhecimento

Leia mais

Marins & Molnar Business Solutions

Marins & Molnar Business Solutions 1 2 Como Nasceu Um homem com uma idéia nova é um excêntrico... até que a idéia dê certo 3 Qualidade para Secretarias O papel único da secretaria no processo de sistematização da qualidade Seus componentes

Leia mais

www.tal-search.com P O R T U G A L E S P A N H A A N G O L A M O Ç A M B I Q U E

www.tal-search.com P O R T U G A L E S P A N H A A N G O L A M O Ç A M B I Q U E www.tal-search.com P O R T U G A L E S P A N H A A N G O L A M O Ç A M B I Q U E Quem somos? Quem somos? O que fazemos? O que nos distingue? Onde estamos? 2 Quem somos? APRESENTAÇÃO A Talent Search foi

Leia mais

CURSO DE FORMAÇÃO EM COACHING PESSOAL

CURSO DE FORMAÇÃO EM COACHING PESSOAL CURSO DE FORMAÇÃO EM COACHING PESSOAL FOCO 1 Formação para a área de RH CONSULTORES INTERNOS ESPECIALIZADOS em COACHING PESSOAL. FOCO 2 Formação DE CONSULTORES PROFISSIONAIS especializados em COACHING

Leia mais

Leadership development program

Leadership development program Leadership Development Program ldp - leadership development program Os Leadership Development Programs - LDPs - foram elaborados para desenvolver líderes nos momentos em que passam por transições significativas

Leia mais

ANÚNCIO DE VAGA DESCRIÇÃO DO POSTO. Junho de 2012.

ANÚNCIO DE VAGA DESCRIÇÃO DO POSTO. Junho de 2012. ANÚNCIO DE VAGA DESCRIÇÃO DO POSTO Posição: Director Executivo Programa Inter Religioso Contra a Malária (PIRCOM) Projecto Academy for Educational Development/Communication for Change (C Change) Supervisor:

Leia mais

Ensino Vocacional, Técnico e Tecnológico no Reino Unido

Ensino Vocacional, Técnico e Tecnológico no Reino Unido Ensino Vocacional, Técnico e Tecnológico no Reino Unido Apoiar a empregabilidade pela melhora da qualidade do ensino profissionalizante UK Skills Seminar Series 2014 15 British Council UK Skills Seminar

Leia mais

Reforce o seu próprio PODER PESSOAL Introdução à Gestão do Stress e ao Treino do Controlo Emocional

Reforce o seu próprio PODER PESSOAL Introdução à Gestão do Stress e ao Treino do Controlo Emocional Não Tenho tempo para WORKSHOPS! Reforce o seu próprio PODER PESSOAL Introdução à Gestão do Stress e ao Treino do Controlo Emocional Reforce o seu próprio PODER PESSOAL Objectivos Reconhecer a faculdade

Leia mais

Os 7 Mandamentos da Destroika

Os 7 Mandamentos da Destroika Os 7 Mandamentos da Destroika 1 Intitula-se DESTROIKA. Trata-se de um Programa de Gestão de Mudança inovador. Afirma-se positivo e centrado nas pessoas e tem como objetivo salvar empresas e empregos. Este

Leia mais

Balanced Scorecard e a

Balanced Scorecard e a Sessões de Trabalho Balanced Scorecard e a Execução Estratégica Programa de 3 dias de Treino Inscrições até 31/Março = 375 + IVA Inscrições até 11/Abril = 750 + IVA Local: Armazém SYV (em Lisboa, na Junqueira)

Leia mais

liderança conceito Sumário Liderança para potenciais e novos gestores

liderança conceito Sumário Liderança para potenciais e novos gestores Sumário Liderança para potenciais e novos gestores conceito Conceito de Liderança Competências do Líder Estilos de Liderança Habilidades Básicas Equipe de alta performance Habilidade com Pessoas Autoestima

Leia mais

CBA EM GESTÃO DE NEGÓCIOS

CBA EM GESTÃO DE NEGÓCIOS CBA EM GESTÃO DE NEGÓCIOS CBA EM GESTÃO DE NEGÓCIOS O CBA em Gestão de Negócios é um curso que proporciona aos participantes sólidos fundamentos em gestão e liderança. O programa tem o objetivo de formar

Leia mais

Março 2010 PROGRAMA EXECUTIVOS ANGOLANOS Porto - Portugal

Março 2010 PROGRAMA EXECUTIVOS ANGOLANOS Porto - Portugal Março 2010 PROGRAMA EXECUTIVOS ANGOLANOS Porto - Portugal Num mundo empresarial em constante mudança e desenvolvimento exigem-se profissionais competentes capazes de dominar as diversas ferramentas de

Leia mais

METODOLOGIA HSM Centrada nos participantes com professores com experiência executiva, materiais especialmente desenvolvidos e infraestrutura tecnológica privilegiada. O conteúdo exclusivo dos especialistas

Leia mais

Equipe com mais de 17 anos de experiência em Avaliação de Executivos, Coaching e Desenvolvimento de Lideranças

Equipe com mais de 17 anos de experiência em Avaliação de Executivos, Coaching e Desenvolvimento de Lideranças Equipe com mais de 17 anos de experiência em Avaliação de Executivos, Coaching e Desenvolvimento de Lideranças Responsável pela elaboração e realização de projetos em empresas de porte que foram reconhecidos

Leia mais

EDIÇÃO ESPECIAL 2009

EDIÇÃO ESPECIAL 2009 EDIÇÃO ESPECIAL 2009 LIFE COACHING Curso Profissional de Formação de Coach Certificação Internacional em Coaching MORE E ECA (Para Reconhecimento pela ICI contactar-nos.) Entidade: MORE Institut, Ltd Actualmente

Leia mais

POLÍTICA DE AMBIENTE, QUALIDADE E SEGURANÇA

POLÍTICA DE AMBIENTE, QUALIDADE E SEGURANÇA HOMOLOGAÇÃO: José Eduardo Carvalho 14-03- Pág. 2 de 5 A Tagusgás subscreve a Política AQS da Galp Energia. A Política AQS da Tagusgás foi definida tendo em consideração os Objectivos Estratégicos do Grupo

Leia mais

O Coaching proporciona ao profissional ampliar sua visão estratégica de pessoas e organizações.

O Coaching proporciona ao profissional ampliar sua visão estratégica de pessoas e organizações. PARCEIRO EDUCACIONAL O Coaching proporciona ao profissional ampliar sua visão estratégica de pessoas e organizações. José Roberto Marques JRM Módulo Internacional na Universidade SOBRE O MBA O Instituto

Leia mais

PÚBLICO ALVO: Todos os profissionais da área de agenciamento de viagens.

PÚBLICO ALVO: Todos os profissionais da área de agenciamento de viagens. 6. Gestão Empresarial 6.1 Inovando para crescer: turismo nos novos tempos INSTRUTOR(A): Carlos Silvério Todos os profissionais da área de agenciamento de viagens. Proporcionar uma reflexão sobre o panorama

Leia mais

Como combinado segue proposta para o coaching executivo com foco na preparação e caminhos para o seu crescimento e desenvolvimento profissional.

Como combinado segue proposta para o coaching executivo com foco na preparação e caminhos para o seu crescimento e desenvolvimento profissional. Belo Horizonte, 28 de março de 2013. Cara Grayce, Como combinado segue proposta para o coaching executivo com foco na preparação e caminhos para o seu crescimento e desenvolvimento profissional. Estamos

Leia mais

2º Ciclo de Workshops JEEFEUC Potencialidades Humanas em Contexto Organizacional

2º Ciclo de Workshops JEEFEUC Potencialidades Humanas em Contexto Organizacional 2º Ciclo de Workshops JEEFEUC Potencialidades Humanas em Contexto Organizacional Apresentação: Após o sucesso do primeiro Ciclo de Workshops da JEEFEUC, subordinado ao tema Empreendedorismo e Novas Oportunidades,

Leia mais

COACHING POR VALORES GESTION M.D.S (MONTREAL) Certificação Internacional / MASTER em Coaching por Valores por SIMON DOLAN

COACHING POR VALORES GESTION M.D.S (MONTREAL) Certificação Internacional / MASTER em Coaching por Valores por SIMON DOLAN MASTER EM COACHING POR VALORES TRANSFORMANDO PESSOAS E ORGANIZAÇÕES ATRAVÉS DO PODER DOS VALORES COACHING POR VALORES GESTION M.D.S (MONTREAL) Apresentação: Coaching por Valores é uma abordagem integradora,

Leia mais

leader coach COUTO Liberando potencial, maximizando resultados. P E R F O R M A N C E

leader coach COUTO Liberando potencial, maximizando resultados. P E R F O R M A N C E leader coach Liberando potencial, maximizando resultados. COUTO P E R F O R M A N C E Objetivo tualmente, vivemos em um mundo de constantes mudanças. ANesse contexto, tão importante, o treinamento Leader

Leia mais

Implementação do Processo de Avaliação Inclusiva

Implementação do Processo de Avaliação Inclusiva Implementação do Processo de Avaliação Inclusiva Na parte final da fase 1 do projecto Processo de Avaliação em Contextos Inclusivos foi discutido o conceito processo de avaliação inclusiva e prepararam-se

Leia mais

Workshop Train the 3ºTrainer

Workshop Train the 3ºTrainer Workshop Train the 3ºTrainer Formação de Treinadores TREINAMENTOS INOVADORES 23 e 24 de abril de 2013 JOGOS E ATIVIDADES 25 de abril de 2013 Transforme os seus treinamentos em momentos inesquecíveis! Treinamento

Leia mais

Avaliação de Desempenho

Avaliação de Desempenho Queremos que nossos relatórios tenham impacto em você, mas não no meio ambiente. Por favor, imprima somente as páginas que precisar. Avaliação de Desempenho Relatório Individual John Smith Example RELACIONAMENTO

Leia mais

WePeopleValueYourPeople

WePeopleValueYourPeople WePeopleValueYourPeople e info@peoplevalue.com.pt w www.peoplevalue.com.pt Actualizado em 2010Jan14 quem somos? Somos a consultora sua parceira focada nas Pessoas e na sua valorização. Através da especialização

Leia mais

Gestão de Projectos. Área de Management/ Comportamental

Gestão de Projectos. Área de Management/ Comportamental Gestão de Projectos Área de / Comportamental INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES Tel. (+351) 21 314 34 50 Fax. (+351) 21 314 34 49 e-mail. cursos@globalestrategias.pt Web. www.globalestrategias.pt 63 Project Fundamentals

Leia mais

ORDEM DOS FARMACÊUTICOS - RESPOSTA A PEDIDO DE CREDITAÇÃO

ORDEM DOS FARMACÊUTICOS - RESPOSTA A PEDIDO DE CREDITAÇÃO Filipe Leonardo De: suporte@sensocomum.pt Enviado: sexta-feira, 16 de Novembro de 2012 17:40 Para: mguedes.silva@mjgs.pt ; joanaviveiro@ordemfarmaceuticos.pt; joaomartinho@ordemfarmaceuticos.pt Assunto:

Leia mais

T&E Tendências & Estratégia

T&E Tendências & Estratégia FUTURE TRENDS T&E Tendências & Estratégia Newsletter número 1 Março 2003 TEMA deste número: Desenvolvimento e Gestão de Competências EDITORIAL A newsletter Tendências & Estratégia pretende ser um veículo

Leia mais

COMPETÊNCIAS FUNCIONAIS RECURSOS HUMANOS

COMPETÊNCIAS FUNCIONAIS RECURSOS HUMANOS COMPETÊNCIAS FUNCIONAIS RECURSOS HUMANOS DESCRIÇÕES DOS NÍVEIS APRENDIZ Aprende para adquirir conhecimento básico. É capaz de pôr este conhecimento em prática sob circunstâncias normais, buscando assistência

Leia mais

Descrição de Tarefas para a Posição de Director de Programas, Políticas e Comunicação da AAMOZ

Descrição de Tarefas para a Posição de Director de Programas, Políticas e Comunicação da AAMOZ Descrição de Tarefas para a Posição de Director de Programas, Políticas e Comunicação da AAMOZ ActionAid é uma federação internacional trabalhando para erradicar a pobreza e a injustiça. A ActionAid foi

Leia mais

Gerência de projetos: arte ou disciplina? By André Barcaui, MsC, PMP is a consultant and management coach, Brazil. bbbrothers@bbbrothers.com.

Gerência de projetos: arte ou disciplina? By André Barcaui, MsC, PMP is a consultant and management coach, Brazil. bbbrothers@bbbrothers.com. Gerência de projetos: arte ou disciplina? By André Barcaui, MsC, PMP is a consultant and management coach, Brazil bbbrothers@bbbrothers.com.br O equilíbrio necessário para se tornar um excelente gerente

Leia mais

. evolução do conceito. Inspecção 3. Controlo da qualidade 4. Controlo da Qualidade Aula 05. Gestão da qualidade:

. evolução do conceito. Inspecção 3. Controlo da qualidade 4. Controlo da Qualidade Aula 05. Gestão da qualidade: Evolução do conceito 2 Controlo da Qualidade Aula 05 Gestão da :. evolução do conceito. gestão pela total (tqm). introdução às normas iso 9000. norma iso 9000:2000 gestão pela total garantia da controlo

Leia mais