PREFEITURA MUNICIPAL DE ARUJÁ SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO. 3º. PRÊMIO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DE ARUJÁ REGULAMENTO 2016

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PREFEITURA MUNICIPAL DE ARUJÁ SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO. 3º. PRÊMIO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DE ARUJÁ REGULAMENTO 2016"

Transcrição

1 Capítulo 1: Do Prêmio 3º. PRÊMIO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DE ARUJÁ REGULAMENTO º - O 3º PRÊMIO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Arujá - COMDEMA, parte integrante do Programa de Educação Ambiental do Município, denominado EDUCAÇÃO AMBIENTAL CIDADE NATUREZA FORMANDO CIDADÃOS. 2º Seu objetivo é incentivar a criatividade e participação de todas as unidades escolares de Arujá no desenvolvimento de projetos e ações educativas de Educação Ambiental, estimulando crianças, jovens, educadores e comunidades escolares para as reflexões no contexto da cidade, de sua relação com o meio ambiente e qualidade de vida, de modo a contribuir para a adoção de comportamentos e hábitos que tornem um ambiente sustentável, civilizado e humano, contribuindo para ações de sustentabilidade na cidade. 3º Ocorrerá em cerimônia de homenagens e exposição de trabalhos em Stands no dia 21 de setembro de Capítulo 2: Da Inscrição 1º- Podem participar todas as escolas e unidades de ensino públicas do município de Arujá, alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental e Educadores. 2º - As escolas deverão se inscrever entre os dias 01/09/2016 à 09/09/2016 no Núcleo Pedagógico da Secretaria de Educação de Arujá, na Rua Melvin Jones, 97 Centro de Arujá. 3º - A inscrição será efetuada com a entrega do objeto concorrente e o preenchimento de ficha de inscrição no ato da mesma. 4º- Não serão aceitas inscrições fora da data. 5º- Objetos fora dos padrões estipulados no regulamento serão desclassificados. Capítulo 3: Das Categorias 1º- Carta com o tema: Gato Xeu se recuperando de maus tratos ou Cadelas Lila e Lola as irmãs abandonadas, foto em anexo. Objeto: Carta escrita à caneta, manuscrito, em folha pautada, com etiqueta de identificação no verso (nome do aluno, do professor e da escola). Critérios de julgamento: criatividade, argumentos da mensagem e elementos constituídos do gênero. Autoria: Ensino Fundamental. Prêmio: Para o aluno.

2 2º - Desenho com o tema: Gato Xeu se recuperando de maus tratos ou Cadelas Lila e Lola as irmãs abandonadas, foto em anexo. Objeto: Folha tamanho A4 sem moldura, sem elementos escritos, com etiqueta de identificação no verso (nome do aluno, do professor e da escola).. Critérios de julgamento: criatividade, mensagem, beleza artística. Autoria: Alunos da Educação Infantil. Prêmio: para o aluno. 3º - Projeto completo de Educação Ambiental na Educação Infantil: Objeto: portfólio completo com todo o projeto realizado durante o ano na escola. Critérios de Julgamento: criatividade, produções de conhecimentos atrelados ao currículo, atividades desenvolvidas do Calendário ambiental, mobilização da comunidade escolar e as ações estabelecidas no Regulamento do Selo Escola Ecológica (anexo). Autoria: Unidades Escolares de Educação Infantil crianças de 0 à 5 anos. Prêmio: para a escola. 4º - Projeto completo de Educação Ambiental no Ensino Fundamental: Objeto: portfólio completo com todo o projeto realizado durante o ano na escola. Critérios de Julgamento: criatividade, produções de conhecimentos atrelados ao currículo, atividades desenvolvidas do Calendário Ambiental, mobilização da comunidade escolar e as ações estabelecida no Regulamento do Selo Escola Ecológica (anexo). Autoria: Unidades Escolares de Ensino Fundamental. Prêmio: para a escola. 5º - Artigo de Reflexão Pedagógica com o tema: Aedes Aegypti? Quais são os prejuízos ambientais e na saúde dos seres vivos, causados por este mosquito? Objeto: Artigo digitado, de 30 a 40 linhas, em envelope identificado. Critérios de julgamento: coerência de texto, argumentos da mensagem e nível de reflexão pedagógica. Autoria: Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental. Prêmio: para os professores. 6º - Representação: performance artística com duração de 3 a 5 minutos, podendo ser: dança, dramatização, jogral ou música com o tema O EPS-Isopor é Amigo da Natureza, 01 uma inscrição por Escola. Objeto: descritivo completo da apresentação, com número de participantes, modalidade especificada e duração exata da apresentação dentro de envelope identificado. Critérios de julgamento: criatividade, cenografia, mensagem e beleza artística adequada ao tema. Autoria: Alunos do 5º Ano. Prêmio: para a escola; Medalha e Certificado de participação: aos alunos classificados em 1º, 2º e 3º lugar.

3 Selo Escola Ecológica (anexo orientações): Objeto: portfólio completo com as ações ambientais realizadas durante o ano na escola, as escolas inscritas nas categorias 3º e 4º deverão utilizar o mesmo portfólio. Critérios de Julgamento: As ações realizadas serão analisadas pelo Núcleo Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação de Arujá e COMDEMA Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Arujá. Todas as ações serão pontuadas se forem plenamente comprovadas pela documentação enviada no ato da inscrição. A pontuação mínima para a escola receber o SELO ESCOLA ECOLOGICA é 150 pontos. Autoria: Unidades Escolares de Educação Infantil e Ensino Fundamental. Certificado: para a escola. Capítulo 4: Da Seleção dos Trabalhos 1º- Cada unidade escolar deverá selecionar os melhores trabalhos, segundo critérios estabelecidos pela própria equipe escolar, que se enquadrem dentro do tema e objeto proposto para cada categoria. 2º- Os materiais necessários à confecção dos objetos são de responsabilidade das unidades escolares participantes. Capítulo 5: Do Julgamento 1º- A comissão julgadora será composta por convidados da Secretaria de Educação, Secretaria de Meio Ambiente e COMDEMA, em número ímpar de participantes. 2º- O júri utilizará o critério de contagem de pontos conforme estipulado nos critérios de julgamento de cada objeto, pontuando de 0 a 5 em cada critério. 3º- A comissão julgadora decidirá sobre os casos omissos neste regulamento, não cabendo recursos sobre suas decisões, sob qualquer pretexto. Capítulo 6: Da Premiação 1º- Os autores ganhadores de 1º, 2º e 3º lugares receberão certificados de mérito, publicamente. 2º- Somente as escolas ganhadoras de 1º Lugar receberão prêmios. 3º- Os Prêmios serão entregues nas unidades escolares, posteriormente ao evento. 4º- Os anúncios e homenagens serão todos realizados no evento de premiação. 5º- Os Prêmios oferecidos serão: aparelhos eletrônicos, Kits artísticos, Kits de livros, entre outros. Capítulo 7: Das Disposições Gerais 1º- A Organização considera que os participantes, por meio do preenchimento e entrega dos objetos, estão cientes e, desde já, concordam com as regras aqui descritas. 2º- Os objetos participantes deste concurso estarão em exposição no dia do evento de premiação. 3º- As unidades escolares deverão expor seus materiais e produções dos alunos no local de evento da premiação. 4º- Os objetos deste concurso serão avaliados considerando as especificidades da faixa etária e segmento educacional. 5º - Todos os inscritos autorizam a divulgação de suas ideias, projetos e imagens em publicações escritas e online, para fins pedagógicos e educacionais. COMISSÃO ORGANIZADORA

4 ANEXO SELO ESCOLA ECOLÓGICA O SELO ESCOLA ECOLÓGICA é um projeto de publicidade e identificação ambiental escolar, realizado pela Secretaria Municipal de Educação de Arujá, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Arujá COMDEMA. O SELO ESCOLA ECOLÓGICA é uma Certificação Verde que fomenta transformações nos educadores, alunos e espaços escolares relacionados à Educação Ambiental e Aplicação de Práticas Sustentáveis, incentivando ações socioambientais nas escolas do município de Arujá. 1- Dos Objetivos Identificação, valorização e reconhecimento para as equipes escolares que desenvolvem ações e projetos voltados para a formação ambiental de alunos e comunidades escolares. 2- Inscrições e participação Os documentos poderão ser digitalizados em cd room ou impressos. As ações e projetos inscritos deverão ter acontecido no ano de 2016, mesmo que em continuidade aos anos anteriores, assim como as fotos anexadas. 3- Das ações ambientais Cada ação ambiental possui uma pontuação, que será somada para definição da pontuação da escola. A pontuação mínima para a escola receber o SELO ESCOLA ECOLOGICA é 150 pontos. O SELO ESCOLA ECOLÓGICA qualifica a escola como agente ativo e formador de Educação Ambiental no município, devendo estar presente nos documentos oficiais, informativos e publicidade da escola que for contemplada. O SELO ESCOLA ECOLÓGICA tem a validade anual, devendo haver continuidade de ações para sua permanência efetiva na imagem da escola. 4- Das Ações Ambientais Sugeridas, Pontuação e Documentação Comprobatória. ESPAÇOS Horta Escolar horizontal ou vertical permanente 5 Pontos (fotos e descritivo) Minhocário 5 pontos (fotos e descritivo) Composteira - 5 pontos (fotos e descritivo) Jardim e arborização 5 pontos (fotos e descritivo) Acessibilidade para cadeirantes- 10 pontos (fotos) Redução de consumo de água- 10 pontos (cópias de contas da SABESP) Redução de consumo de energia elétrica 10 pontos (cópias de contas da ELEKTRO) Aproveitamento de água da chuva 5 pontos (fotos e descritivo) Construção de espaços com materiais recicláveis (bancos, jardins, cantos usados pelos alunos, feitos de pneus, pets, latas, caixas etc) 5 pontos por espaço (fotos e descritivo). Adoção de espaço verde no entorno escolar- 5 pontos (fotos e descritivo). ATIVIDADES PEDAGÓGICAS Produção de material informativo pelos alunos (panfletos, folders, jornais, blogs, wikis etc) 5 pontos para cada veículo de comunicação (informativo, cópias dos materiais)

5 Excursão e passeios ecológicos monitorados 5 pontos por atividade realizada (fotos e descritivo) Feira de ciências naturais 5 pontos (fotos e descritivo) Atividades extra classe de investigação e exploração de ambientes verdes - 5 pontos por atividade realizada(fotos e descritivo) Oficinas de construção de brinquedos com recicláveis 5 pontos por oficina (fotos e descritivo) Palestras ambientais para alunos 5 pontos por tema palestrado (fotos e descritivo) Painel mural ecológico permanente 5 pontos (fotos e descritivo) Projeto Pedagógico Ambiental Completo 20 pontos (portfólio completo) Ação inovadora 5 pontos (fotos e descritivo) Projeto de alimentação saudável 5 pontos LIXO Reutilização de materiais reciclados na decoração da escola e em festas 5 pontos por festa ou reutilização permanente em decoração(fotos e descritivo) Separação do lixo para coleta seletiva em toda a escola 10 pontos (fotos e descritivo) Separação do lixo eletrônico 10 pontos (fotos e descritivo) Posto de coleta de óleo comestível para a comunidade 10 pontos (fotos e descritivo) Posto de coleta de pilhas e baterias para a comunidade 10 pontos (fotos e descritivo) Posto de coleta de recicláveis (papelão, alumínio, vidros, isopor etc) para a comunidade 10 pontos (fotos e descritivo) Reaproveitamento de alimentos 5 pontos (fotos e descritivo) Projeto ou ações de reciclagem de papel 5 pontos (fotos e descritivo) AÇÕES AMBIENTAIS Participação na Caminhada Ecológica no dia Mundial e Municipal do Meio Ambiente 10 pontos Campanha de conscientização ou projeto sobre os direitos dos animais 10 pontos (material da campanha ou portfólio do projeto, fotos e descritivo) Mobilização da comunidade no dia da Água 5 pontos (fotos e descritivo) Mobilização da Comunidade no dia do Planeta Terra -5 pontos (fotos e descritivo) Mobilização da comunidade no dia de Combate à Poluição - 5 pontos (fotos e descritivo) Mobilização da comunidade no dia da Árvore - 5 pontos (fotos e descritivo) Mobilização da comunidade no dia da Defesa dos Animais - 5 pontos (fotos e descritivo) Mobilização da comunidade no dia do Urbanismo - 5 pontos (fotos e descritivo) Adoção de animais do canil municipal por alunos e funcionários - 5 ponto por animal adotado (foto do dono com o animal e declaração de adoção com data) Parceria com ONG ou Instituto Ambiental 5 pontos (declaração de parceria) Intervenção permanente em espaço verde do entorno escolar 5 pontos (fotos e descritivo) Inserção do Projeto Ambiental da escola nas redes sociais virtuais (Facebook, twiter) 5 pontos (id da escola) Conferência de Meio Ambiente Escolar 10 pontos (fotos e descritivo) Palestras ambientais para os pais 5 pontos por tema palestrado (fotos e descritivo) Palestras ambientais para os funcionários 5 pontos por tema palestrado (fotos e descritivo) Plantio de mudas na comunidade 5 pontos por ação/projeto (fotos e descritivo) Feira de trocas de livros e bazar sustentável 5 pontos (fotos e descritivo) Campanha de solidariedade/arrecadação 5 pontos por campanha (tipo de campanha, quantidade arrecadada, local da doação, foto) Projeto anti-bullying 10 pontos (projeto fotos de ações, gráficos de pesquisa de clima) Criação de equipe de Agenda 21 da escola 15 pontos (foto da equipe em reunião e atas de encontros)

6 Atividades de Conscientização e/ou visita à Cabeceira do Córrego Baquirivu, Programa Córrego Limpo. 10 pontos (foto, relatório de visita) 5- Do julgamento A escola deverá revisar se todas as informações necessárias para a comprovação da ação foram enviadas nos documentos. A responsabilidade em comprovar, com documentos, as ações cumpridas pela equipe escolar é inteiramente da escola. 6- Das Disposições Gerais As escolas inscritas autorizam, pela inscrição, a reprodução e divulgação de seus nomes, ações e projetos em qualquer meio de comunicação e produções editoriais, sem restrições. Comissão Organizadora

7 Anexo Gato Xeu Chegou ao canil em fevereiro de 2016 apresentando ferimentos abertos, um munícipe o encontrou embaixo de seu carro e o trouxe com ferimentos na face por briga de rua com outros machos. Cadelas - Lila (morena) e Lola (loira) Chegaram ao canil há 1 (um) ano, foram abandonadas com 4 (quatro) meses, estavam com pulga, carrapato e verme. As duas estão para adoção, a Lila é dependente da irmã Lola, o ideal é que as duas sejam adotadas pela mesma pessoa.

9º CONCURSO DE SOFTWARE Curso Sistemas de Informação - UEMG Unidade Passos Centro Acadêmico Itbit.

9º CONCURSO DE SOFTWARE Curso Sistemas de Informação - UEMG Unidade Passos Centro Acadêmico Itbit. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS 9º CONCURSO DE SOFTWARE REGULAMENTO Art. 1º O desenvolvimento de software tem, crescentemente, ocupado papel de destaque nas grandes economias mundiais. O mercado para essa atividade

Leia mais

EDITAL II CONCURSO PÚBLICO LITERÁRIO 2017: ANO INTERNACIONAL DO TURISMO SUSTENTÁVEL

EDITAL II CONCURSO PÚBLICO LITERÁRIO 2017: ANO INTERNACIONAL DO TURISMO SUSTENTÁVEL EDITAL II CONCURSO PÚBLICO LITERÁRIO 2017: ANO INTERNACIONAL DO TURISMO SUSTENTÁVEL A Rede PEA Unesco declara abertas as inscrições para o II Concurso Público Literário, cujo tema a ser abordado O homem

Leia mais

PROGRAMA: INCENTIVO À FORMAÇÃO CULTURAL PNAES - Programa Nacional de Assistência Estudantil.

PROGRAMA: INCENTIVO À FORMAÇÃO CULTURAL PNAES - Programa Nacional de Assistência Estudantil. PROGRAMA: INCENTIVO À FORMAÇÃO CULTURAL PNAES - Programa Nacional de Assistência Estudantil. EDITAL: CIRCUITO CULTURARTE a gente não quer só comida CONCURSO DE IDEIAS PARA ABRIGO DE UM SEM-TETO A, da Diretoria

Leia mais

E D I T A L. Itatiba, 10 de setembro de 2013.

E D I T A L. Itatiba, 10 de setembro de 2013. EDITAL DO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO 2013 ABRE PERÍODO DE INSCRIÇÕES E ESTABELECE CRITÉRIOS PARA O CONCURSO DE FOTOGRAFIAS CIDADES E ARQUITETURA. A Coordenadora do Curso de Arquitetura e Urbanismo

Leia mais

ReciclOhArte II Para tornar o Mundo melhor!

ReciclOhArte II Para tornar o Mundo melhor! ReciclOhArte II Para tornar o Mundo melhor! Tema das peças: Contos Infantis PIEF de 2.º e 3.º Ciclo Escola Básica Integrada de Mourão 2011 / 2012 Concurso a Nível Nacional ReciclOhArte II Para tornar o

Leia mais

II PRÊMIO DE JORNALISMO MOBILIDADE. Novas soluções em mobilidade

II PRÊMIO DE JORNALISMO MOBILIDADE. Novas soluções em mobilidade II PRÊMIO DE JORNALISMO MOBILIDADE EM FOCO Novas soluções em mobilidade II PRÊMIO DE JORNALISMO MOBILIDADE EM FOCO As inscrições podem ser feitas de 01/12/2019 a 31/01/2020. Prêmio válido para trabalhos

Leia mais

5º CONCURSO COOPEREMBRAER DE FOTOGRAFIAS Tema: Torcida Mirim Copa REGULAMENTO

5º CONCURSO COOPEREMBRAER DE FOTOGRAFIAS Tema: Torcida Mirim Copa REGULAMENTO 5º CONCURSO COOPEREMBRAER DE FOTOGRAFIAS Tema: Torcida Mirim Copa 2014. REGULAMENTO A Cooperativa de Crédito Mútuo dos Empregados da Embraer comunica a todos os seus associados, que estão abertas as inscrições

Leia mais

II CONCURSO DE REDAÇÃO CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE REGULAMENTO

II CONCURSO DE REDAÇÃO CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE REGULAMENTO II CONCURSO DE REDAÇÃO CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE REGULAMENTO 1. DA APRESENTAÇÃO 1.1. O II CONCURSO DE REDAÇÃO CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE, promovido pelo Centro Universitário Carlos Drummond de Andrade,

Leia mais

Prêmio Planeta Casa 2012 Regulamento categoria Projeto Arquitetônico

Prêmio Planeta Casa 2012 Regulamento categoria Projeto Arquitetônico Prêmio Planeta Casa 2012 Regulamento categoria Projeto Arquitetônico O Prêmio Planeta Casa 2012 busca valorizar empresas, organizações da sociedade civil e profissionais das áreas de arquitetura, design,

Leia mais

SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E MEIO AMBIENTE DEPARTAMENTO DE MEIO AMBIENTE

SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E MEIO AMBIENTE DEPARTAMENTO DE MEIO AMBIENTE Regulamento do Concurso de Poesias Varal Verde CAPÍTULO I - Da Realização ARTIGO 1º - O Concurso de Poesias Varal Verde, será promovido pela Prefeitura Municipal de Itanhaém, por intermédio da Secretaria

Leia mais

III CONGRESSO SAMMG EDITAL CONCURSO MÉDICO-CULTURAL

III CONGRESSO SAMMG EDITAL CONCURSO MÉDICO-CULTURAL III CONGRESSO SAMMG EDITAL CONCURSO MÉDICO-CULTURAL CAPÍTULO I DO OBJETO Art. 1º A Comissão Cultural do III Congresso SAMMG, com a finalidade de incentivar e valorizar as habilidades artísticas do estudante

Leia mais

2º Concurso Literário da Editora Bambolê 2018 REGULAMENTO

2º Concurso Literário da Editora Bambolê 2018 REGULAMENTO 2º Concurso Literário da Editora Bambolê 2018 Futuros grandes escritores REGULAMENTO I DOS OBJETIVOS 1 A Editora e Livraria Bambolê, entendendo a importância da leitura como hábito saudável e criativo

Leia mais

Prefeitura Municipal de Cotegipe publica:

Prefeitura Municipal de Cotegipe publica: 1 Quarta-feira Ano Nº 829 Prefeitura Municipal de Cotegipe publica: Concursos de Experiências Pedagógicas (Professor) do Programa Despertar - Promove o concurso sobre experiências pedagógicas desenvolvidas

Leia mais

Prêmio ABAG/RP de Jornalismo José Hamilton Ribeiro 11ª edição Regulamento

Prêmio ABAG/RP de Jornalismo José Hamilton Ribeiro 11ª edição Regulamento Prêmio ABAG/RP de Jornalismo José Hamilton Ribeiro 11ª edição 2018 Regulamento O Prêmio ABAG/RP de Jornalismo José Hamilton Ribeiro tem o objetivo de incentivar e reconhecer o trabalho jornalístico dedicado

Leia mais

Regulamento Concurso Nacional de Piano da Yamaha

Regulamento Concurso Nacional de Piano da Yamaha Regulamento Concurso Nacional de Piano da Yamaha 1. DOS OBJETIVOS 1.1. O CONCURSO NACIONAL DE PIANO DA YAMAHA, promovido pela Yamaha Musical do Brasil, é dedicado às Escolas e Conservatórios de música,

Leia mais

3.3. As inscrições cujos dados encontram-se incompletos e/ ou incorretas serão automaticamente desclassificadas.

3.3. As inscrições cujos dados encontram-se incompletos e/ ou incorretas serão automaticamente desclassificadas. 1º CAMPEONATO DE DANÇA ALFENAS SHOW BAR O presente campeonato, de cunho exclusivamente artistico tem como objetivo incentivar a pratica da dança, oferecendo ao publico a possibilidade da pratica prazerosa

Leia mais

Gincana Mochila Cheia ª EDIÇÃO

Gincana Mochila Cheia ª EDIÇÃO Gincana Mochila Cheia 2017-6ª EDIÇÃO Evento de cunho social promovido pelos Voluntários Vale São Luís. I - Participantes: Poderão participar da Gincana todos as pessoas que desejarem ajudar, colaborar

Leia mais

Prêmio Sistema Fecomércio de Jornalismo 2017

Prêmio Sistema Fecomércio de Jornalismo 2017 Prêmio Sistema Fecomércio de Jornalismo 2017 Regulamento 1 OBJETIVO 1.1 - O Prêmio Sistema Fecomércio de Jornalismo 2017, promovido pelo Sistema Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio Tocantins,

Leia mais

REGULAMENTO. Capítulo 1 Do Objetivo

REGULAMENTO. Capítulo 1 Do Objetivo Nos dias 11, 12 e 13 de junho o Rio de janeiro estará recebendo Ooni de Ifé, a maior liderança do povo Iorubá. Tendo como base a lei 10.639/2003, que incluiu, no currículo oficial da rede de ensino, a

Leia mais

CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO EDITAL

CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO EDITAL CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO I CONCURSO DE IDEIAS DE ARQUITETURA E URBANISMO DA FACULDADE SÃO FRANCISCO DE ASSIS. EDITAL 1- APRESENTAÇÃO O 1 Concurso de Ideias de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade

Leia mais

2ª Etapa: Divulgação do Concurso Secretaria Municipal de Educação e Escolas Municipais

2ª Etapa: Divulgação do Concurso Secretaria Municipal de Educação e Escolas Municipais TEMA: Preservando nossa fonte de vida OBJETIVO: O Primeiro Concurso de Desenho e Poesia, promovido pelo SAAE em parceria com a Prefeitura de Ibiá MG é direcionado aos alunos do ensino fundamental das escolas

Leia mais

REGULAMENTO DO PRÊMIO PROFESSOR INOVADOR DO VALE DO PARANHANA - 5ª EDIÇÃO

REGULAMENTO DO PRÊMIO PROFESSOR INOVADOR DO VALE DO PARANHANA - 5ª EDIÇÃO REGULAMENTO DO PRÊMIO PROFESSOR INOVADOR DO VALE DO PARANHANA - 5ª EDIÇÃO As Faculdades Integradas de Taquara - FACCAT, União de Dirigentes Municipais de Educação, UNDIME e Associação dos Municípios do

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DO TOCANTINS SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA. EDITAL Nº 011, de 18 de outubro de 2007.

GOVERNO DO ESTADO DO TOCANTINS SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA. EDITAL Nº 011, de 18 de outubro de 2007. 1 EDITAL Nº 011, de 18 de outubro de 2007. Dispõe sobre 1º Concurso de Desenho e Pintura Pintando o Natal, com o objetivo de fomentar a cultura de valorização da arte visual e promover a reflexão sobre

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE AMERICANA SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE CONCURSO KOMBIENTAL REGULAMENTO

PREFEITURA MUNICIPAL DE AMERICANA SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE CONCURSO KOMBIENTAL REGULAMENTO CONCURSO KOMBIENTAL REGULAMENTO 1. Do Objeto do Concurso: A Prefeitura Municipal de Americana, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, e parceiros da Semana Municipal de Meio Ambiente realizam o Concurso

Leia mais

EDITAL 001/2017 CONCURSO DE TALENTOS

EDITAL 001/2017 CONCURSO DE TALENTOS PREFEITURA MUNICIPAL DE MATA DE SÃO JOÃO Secretaria Municipal de Educação EDITAL 001/2017 CONCURSO DE TALENTOS Dispõe sobre o concurso de Talentos, realizado pela SEDUC através das escolas da Rede Municipal

Leia mais

V CONCURSO FOTOGRÁFICO MOMENTO CULTURAL DO TCE-RJ ASTCERJ REGULAMENTO

V CONCURSO FOTOGRÁFICO MOMENTO CULTURAL DO TCE-RJ ASTCERJ REGULAMENTO V CONCURSO FOTOGRÁFICO MOMENTO CULTURAL DO TCE-RJ ASTCERJ REGULAMENTO ARTIGO 1º - APRESENTAÇÃO O Quinto Concurso Fotográfico, promovido pelo Momento Cultural do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro

Leia mais

I CONCURSO DE POESIA (RE) INVENÇÕES DE ALAGOAS

I CONCURSO DE POESIA (RE) INVENÇÕES DE ALAGOAS I CONCURSO DE POESIA (RE) INVENÇÕES DE ALAGOAS REGULAMENTO O Concurso de poesia intitulado: (Re) Invenções de Alagoas, desenvolvido pelo I Seminário de Dinâmicas Territoriais e Culturais do Nordeste tem

Leia mais

REGULAMENTO DO 2º FESTIVAL ESTUDANTIL DA CANÇÃO FEC 2017 RIO BRANCO

REGULAMENTO DO 2º FESTIVAL ESTUDANTIL DA CANÇÃO FEC 2017 RIO BRANCO REGULAMENTO DO 2º FESTIVAL ESTUDANTIL DA CANÇÃO FEC 2017 RIO BRANCO 1. DO FESTIVAL 1.1. A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal Adjunta de Juventude e Fundação Garibaldi Brasil, com

Leia mais

Prefeitura do Município de Taboão da Serra Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia.

Prefeitura do Município de Taboão da Serra Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. Concurso: Água para todos e todos pela água 2ª Edição A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Taboão da Serra, em parceria com Grupo 1 de Jornais, participará da Campanha Educacional Economia

Leia mais

2.2. No que se refere à competição de canto, será dada preferência a trabalhos autorais.

2.2. No que se refere à competição de canto, será dada preferência a trabalhos autorais. UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ CAMPUS MINISTRO REIS VELLOSO DIRETÓRIO ACADÊMICO 3 DE MARÇO EDITAL PARA SELEÇÃO DE PROPOSTAS DE ARTISTAS COMPETIDORES I ARTE FESTIVAL CONCURSO Nº 001/2017 O Diretório Acadêmico

Leia mais

Concurso para criação do Logotipo da 1 Semana da Construção Civil REGULAMENTO

Concurso para criação do Logotipo da 1 Semana da Construção Civil REGULAMENTO Concurso para criação do Logotipo da 1 Semana da Construção Civil REGULAMENTO O Instituto Federal de São Paulo, Câmpus Presidente Epitácio abre inscrições para o concurso que selecionará o logotipo da

Leia mais

Programa Integração AABB Comunidade Concurso Agenda AABB Comunidade 2018 Regulamento

Programa Integração AABB Comunidade Concurso Agenda AABB Comunidade 2018 Regulamento 1. FINALIDADE 1.1. O Concurso tem como finalidade selecionar produções originais e inéditas que comporão a Agenda AABB Comunidade 2018 e as ações comemorativas do Prêmio Fundação Banco do Brasil 9ª edição,

Leia mais

STOCKOLM JUNIOR WATER PRIZE PRÊMIO JOVEM DA ÁGUA DE ESTOCOLMO. Etapa Nacional Brasileira

STOCKOLM JUNIOR WATER PRIZE PRÊMIO JOVEM DA ÁGUA DE ESTOCOLMO. Etapa Nacional Brasileira STOCKOLM JUNIOR WATER PRIZE PRÊMIO JOVEM DA ÁGUA DE ESTOCOLMO Etapa Nacional Brasileira CAPÍTULO I Das Disposições Iniciais Art. 1º O Stockholm Junior Water Prize é uma competição promovida pelo Stockolm

Leia mais

XXIV SALÃO DE ARTES PLÁSTICAS DE MOCOCA 2016 Realização Departamento de Cultura e Turismo Prefeitura Municipal de Mococa

XXIV SALÃO DE ARTES PLÁSTICAS DE MOCOCA 2016 Realização Departamento de Cultura e Turismo Prefeitura Municipal de Mococa XXIV SALÃO DE ARTES PLÁSTICAS DE MOCOCA 2016 Realização Departamento de Cultura e Turismo Prefeitura Municipal de Mococa Período de Inscrição: 05 de Agosto a 16 de Setembro de 2016 Divulgação dos artistas

Leia mais

CONCURSO LOGOTIPO DO CURSO DE ECA REGULAMENTO

CONCURSO LOGOTIPO DO CURSO DE ECA REGULAMENTO 1 1. DOS OBJETIVOS CONCURSO LOGOTIPO DO CURSO DE ECA REGULAMENTO 1.1 Selecionar, por meio de Concurso Específico, logotipo para o Curso de Graduação em Engenharia de Controle e Automação (ECA) da Unesp

Leia mais

Sociedade Brasileira de Primatologia (SBPr) XVII Congresso Brasileiro de Primatologia (CBPr) Concurso Fotográfico

Sociedade Brasileira de Primatologia (SBPr) XVII Congresso Brasileiro de Primatologia (CBPr) Concurso Fotográfico Sociedade Brasileira de Primatologia (SBPr) XVII Congresso Brasileiro de Primatologia (CBPr) Concurso Fotográfico 1. Apresentação O presente concurso é promovido pela Comissão Organizadora do XVII Congresso

Leia mais

Processo nº CONCURSO 01/2013 3º FESTIVAL DE MÚSICA DA JUVENTUDE DE PORTO ALEGRE TEMA: VIDA

Processo nº CONCURSO 01/2013 3º FESTIVAL DE MÚSICA DA JUVENTUDE DE PORTO ALEGRE TEMA: VIDA Processo nº 001.024652.13.0 CONCURSO 01/2013 3º FESTIVAL DE MÚSICA DA JUVENTUDE DE PORTO ALEGRE TEMA: VIDA 1. DA REALIZAÇÃO: A em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de

Leia mais

CONCURSO LOGOTIPO 5 ANOS DO PGCA REGULAMENTO

CONCURSO LOGOTIPO 5 ANOS DO PGCA REGULAMENTO CONCURSO LOGOTIPO 5 ANOS DO PGCA REGULAMENTO 1. DOS OBJETIVOS 1.1 Selecionar, por meio de Concurso Específico, logotipo em comemoração aos 05 anos do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais (PGCA),

Leia mais

Câmpus Francisco Beltrão REGULAMENTO MOSTRA DE FOTOGRAFIA O CÂMPUS EM UM CLICK

Câmpus Francisco Beltrão REGULAMENTO MOSTRA DE FOTOGRAFIA O CÂMPUS EM UM CLICK REGULAMENTO MOSTRA DE FOTOGRAFIA O CÂMPUS EM UM CLICK DO OBJETO 1. A UTFPR,, promove O Câmpus em um Click. A Mostra de Fotografia tem como objetivo retratar o dia a dia, espaço e pessoas que fazem parte

Leia mais

Minha Cidade Top - GUARULHOS. tema Cidade. Regulamento

Minha Cidade Top - GUARULHOS. tema Cidade. Regulamento CONCURSO DE FOTOGRAFIA AMADOR Minha Cidade é Top Guarulhos 2016 tema Cidade Regulamento 1. Disposições Gerais 1.1 O Concurso de Fotografia "Minha Cidade é Top - Guarulhos 2016", promovido Studio KPD Produções,

Leia mais

REGULAMENTO JOB DO ANO PRÊMIO UNOESC DE PUBLICIDADE

REGULAMENTO JOB DO ANO PRÊMIO UNOESC DE PUBLICIDADE REGULAMENTO JOB DO ANO PRÊMIO UNOESC DE PUBLICIDADE O Prêmio Job do Ano é uma iniciativa do curso de Comunicação Social, habilitação em Publicidade e Propaganda, da Unoesc Joaçaba em conjunto com o Centro

Leia mais

É um concurso de produção textual e desenho entre todos os munícipes. Sendo dividido pelas seguintes modalidades e categorias:

É um concurso de produção textual e desenho entre todos os munícipes. Sendo dividido pelas seguintes modalidades e categorias: EDITAL DE CONCURSO CULTURAL RIBEIRÃO CORRENTE 50 ANOS DE SONHOS...50 ANOS DE REALIZAÇÕES PARA SELEÇÃO DA MELHOR PRODUÇÃO TEXTUAL E DESENHO ARTÍSTICO EM COMEMORAÇÃO AO CINQUENTENÁRIO DE RIBEIRÃO CORRENTE

Leia mais

FESTIVAL DAS LETRAS DO COLÉGIO UIRAPURU

FESTIVAL DAS LETRAS DO COLÉGIO UIRAPURU FESTIVAL DAS LETRAS DO COLÉGIO UIRAPURU - 2018 O 7 o Festival das Letras do Colégio Uirapuru se configura como espaço de livre circulação de ideias para sua comunidade, valorizando a leitura e a escrita.

Leia mais

PROJETO: CONCURSO I PRÊMIO DE EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO EPT DETRAN/PE

PROJETO: CONCURSO I PRÊMIO DE EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO EPT DETRAN/PE PROJETO: CONCURSO I PRÊMIO DE EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO EPT DETRAN/PE 1 Objetivo do Projeto Realizar o Concurso - I PRÊMIO DE EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO ESCOLA PÚBLICA DE TRÂNSITO DEPARTAMENTO ESTADUAL DE

Leia mais

6 CONCURSO DE REDAÇÃO, FOTOGRAFIA E VÍDEO IFB CAMPUS SÃO SEBASTIÃO 2017

6 CONCURSO DE REDAÇÃO, FOTOGRAFIA E VÍDEO IFB CAMPUS SÃO SEBASTIÃO 2017 REGULAMENTO 1. O 6 Concurso de REDAÇÃO, FOTOGRAFIA E VÍDEO foi instituído pela Direção do Campus, Coordenação Geral de Ensino e Coordenação Geral de Pesquisa e Extensão. Objetiva estimular a produção artística

Leia mais

2. CATEGORIAS E INSCRIÇÕES

2. CATEGORIAS E INSCRIÇÕES Regulamento Geral 1. OBJETIVOS 1.1 O Prêmio CNT de Jornalismo tem como objetivos estimular, divulgar, apoiar, incentivar e prestigiar trabalhos jornalísticos sobre o transporte e os trabalhadores do setor,

Leia mais

REGULAMENTO DA FEIRA: DESCRIÇÃO DAS REGRAS E PROCESSOS DE AVALIAÇÃO E PREMIAÇÕES

REGULAMENTO DA FEIRA: DESCRIÇÃO DAS REGRAS E PROCESSOS DE AVALIAÇÃO E PREMIAÇÕES REGULAMENTO DA FEIRA: DESCRIÇÃO DAS REGRAS E PROCESSOS DE AVALIAÇÃO E PREMIAÇÕES 1. Dos Participantes Poderão participar da II FECI-TOO - II Feira de Ciências de Toledo, estudantes da rede pública e particular

Leia mais

ESTADO DO MARANHÃO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO

ESTADO DO MARANHÃO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO EDITAL Nº 007/2016 SEDUC CONCURSO ESCOLAS SUSTENTÁVEIS COM O OBJETIVO DE ESTIMULAR E DIVULGAR AÇÕES E PROJETOS QUE FAVOREÇAM A TRANSFORMAÇÃO DO AMBIENTE ESCOLAR VISANDO À SUSTENTABILIDADE SOCIOAMBIENTAL

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DO TOCANTINS SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA. EDITAL Nº, de 10 de outubro de 2008.

GOVERNO DO ESTADO DO TOCANTINS SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA. EDITAL Nº, de 10 de outubro de 2008. 1 EDITAL Nº, de 10 de outubro de 2008. Dispõe sobre 2º Concurso de Desenho e Pintura Pintando o Natal, com o objetivo de fomentar a valorização da arte visual e promover a reflexão sobre os valores do

Leia mais

Evento de âmbito interno promovido pela Federação das Associações dos Empregados da Embrapa - FAEE, em parceria com as Associações dos Empregados da

Evento de âmbito interno promovido pela Federação das Associações dos Empregados da Embrapa - FAEE, em parceria com as Associações dos Empregados da REGULAMENTO Evento de âmbito interno promovido pela Federação das Associações dos Empregados da Embrapa - FAEE, em parceria com as Associações dos Empregados da Embrapa AEEs SUMÁRIO: 1 Dos Objetivos 2

Leia mais

CONCURSO FOTOGRÁFICO Maravilhas de Timbó

CONCURSO FOTOGRÁFICO Maravilhas de Timbó CONCURSO FOTOGRÁFICO 2019 7 Maravilhas de Timbó Regulamento OBJETIVOS: O concurso tem por finalidade estimular a prática da fotografia entre os residentes ou não da cidade de Timbó; Criar banco de imagens

Leia mais

CONCURSO DE POESIA 06 - PATROCINADORES.

CONCURSO DE POESIA 06 - PATROCINADORES. 1 CONCURSO DE POESIA PATRONO: WALDNER BARBOSA DE MENEZES BRITTO. 01 - OBJETIVO. O Concurso de Poesia do Clube dos Funcionários objetiva incentivar a criatividade literária e o hábito da leitura e da escrita,

Leia mais

EDITAL -01 REGULAMENTO 1. CRITÉRIO DE PARTICIPAÇÃO

EDITAL -01 REGULAMENTO 1. CRITÉRIO DE PARTICIPAÇÃO EDITAL -01 1 CONCURSO DE DESENHOS EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO MEIO AMBIENTE, I SEMANA DA GEOGRAFIA e XIV FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR. TEMA: - Aqui é o meu lugar: Sertões de Crateús, em potencialidades ambientais

Leia mais

Olha Que Coisa Mais Linda

Olha Que Coisa Mais Linda VI CONCURSO FOTOGRÁFICO MOMENTO CULTURAL DO TCE-RJ ASTCERJ REGULAMENTO ARTIGO 1º - APRESENTAÇÃO O sexto Concurso Fotográfico, promovido pelo Momento Cultural do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro

Leia mais

XVIII FESTICOM REGULAMENTO

XVIII FESTICOM REGULAMENTO Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUÍ) Curso de Jornalismo, Relações Públicas e Comunicação Social hab: Publicidade e Propaganda XVIII FESTICOM O Festival de Comunicação

Leia mais

REGULAMENTO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES DO CURSO DE LETRAS

REGULAMENTO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES DO CURSO DE LETRAS FACULDADE DE EDUCAÇÃO DE COSTA RICA - REGULAMENTO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES DO CURSO DE LETRAS COSTA RICA/MS 2009 I. IDENTIFICAÇÃO Entende-se por Atividades Complementares as atividades extracurriculares

Leia mais

PRÊMIO BiodiverCIDADE Toledo

PRÊMIO BiodiverCIDADE Toledo REGULAMENTO PRÊMIO BiodiverCIDADE Toledo As Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Educação do Município de Toledo, por intermédio da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, UNIOESTE- Campus Toledo,

Leia mais

Regulamento da XIX Maratona Cultural ACESC Mostra ACESC de Artes Plásticas e Fotografia. e Mostra ACESC de Artes Plásticas Infantojuvenil

Regulamento da XIX Maratona Cultural ACESC Mostra ACESC de Artes Plásticas e Fotografia. e Mostra ACESC de Artes Plásticas Infantojuvenil Regulamento da XIX Maratona Cultural ACESC Mostra ACESC de Artes Plásticas e Fotografia Página 1 e Mostra ACESC de Artes Plásticas Infantojuvenil Capítulo I DA INSCRIÇÃO Art. 1 As inscrições dos clubes

Leia mais

PRÊMIO FOTOGRÁFICO MEU OLHAR SOBRE O IFSC 2014

PRÊMIO FOTOGRÁFICO MEU OLHAR SOBRE O IFSC 2014 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA CAMPUS ARARANGUÁ PRÊMIO FOTOGRÁFICO MEU OLHAR SOBRE O IFSC 2014 REGULAMENTO CAPÍTULO I - DO

Leia mais

EDITAL EDITAL CONCURSO CASA SOLIDÁRIA

EDITAL EDITAL CONCURSO CASA SOLIDÁRIA EDITAL CONCURSO CASA SOLIDÁRIA ÍNDICE 1. OBJETO DO CONCURSO 2. REQUISITOS PARA A PARTICIPAÇÃO E HABILITAÇÃO 3. INSCRIÇÕES 4. NORMAS DE APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS 5. ENTREGA DOS TRABALHOS 6. CONSULTAS 7.

Leia mais

Nutrição: multiplicando experiências e definindo caminhos sustentáveis, nos locais de trabalho.

Nutrição: multiplicando experiências e definindo caminhos sustentáveis, nos locais de trabalho. EDITAL Nº 1, DE AGOSTO DE 2016, 1º CONCURSO NACIONAL DE EXPERIÊNCIAS EXITOSAS em Conhecimentos e Estratégias em Alimentação e Nutrição: multiplicando experiências e definindo caminhos sustentáveis, nos

Leia mais

EDITAL Nº 01/2017 EDITAL PARADA SUSTENTÁVEL

EDITAL Nº 01/2017 EDITAL PARADA SUSTENTÁVEL SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ COORDENAÇÃO DE EXTENSÃO CAMPUS FLORIANO PROGRAMA

Leia mais

1º CONCURSO LITERÁRIO DO COLÉGIO ESTADUAL WILSON JOFFRE E UNIMED CASCAVEL

1º CONCURSO LITERÁRIO DO COLÉGIO ESTADUAL WILSON JOFFRE E UNIMED CASCAVEL 1º CONCURSO LITERÁRIO DO COLÉGIO ESTADUAL WILSON JOFFRE E UNIMED CASCAVEL REGULAMENTO APRESENTAÇÃO O CONCURSO LITERÁRIO COLÉGIO ESTADUAL WILSON JOFFRE e UNIMED CASCAVEL é realizado pela primeira vez. Neste

Leia mais

FESTIVAL DE TALENTOS 2017

FESTIVAL DE TALENTOS 2017 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CAMPUS PIÚMA Rua Augusto Costa de Oliveira, 660 Praia Doce 29285-000 Piúma ES 28 3520-3205 FESTIVAL DE TALENTOS 2017 ELIANE PESENTE SOARES Diretora

Leia mais

CALENDÁRIO ECOLÓGICO Uma história em evolução

CALENDÁRIO ECOLÓGICO Uma história em evolução PREFEITURA DE CAXIAS CONCURSO CALENDÁRIO ECOLÓGICO 2017 Uma história em evolução Inscrições de 04 de abril a 07 de outubro de 2016 Informações na Secretaria Municipal do Meio Ambiente - SEMMA: Av. Ruben

Leia mais

1º Prêmio Satolep Universitário de Artes Visuais.

1º Prêmio Satolep Universitário de Artes Visuais. 1º Prêmio Satolep Universitário de Artes Visuais A Comissão Organizadora, oriunda do Projeto de Extensão Novos Produtores Culturais, da Universidade Federal de Pelotas, torna público que no período de

Leia mais

Os cinco P s da Agenda 2030

Os cinco P s da Agenda 2030 PRÊMIO BRAZTOA DE SUSTENTABILIDADE 2016 REGULAMENTO 1 Considerações Gerais A sustentabilidade está cada vez mais inserida no cotidiano das empresas, fazendo com que as mesmas adotem atitudes ambientalmente

Leia mais

IV CONCURSO FOTOGRÁFICO MOMENTO CULTURAL DO TCE-RJ ASTCERJ REGULAMENTO

IV CONCURSO FOTOGRÁFICO MOMENTO CULTURAL DO TCE-RJ ASTCERJ REGULAMENTO ARTIGO 1º - APRESENTAÇÃO IV CONCURSO FOTOGRÁFICO MOMENTO CULTURAL DO TCE-RJ ASTCERJ REGULAMENTO O Quarto Concurso Fotográfico promovido pelo Momento Cultural do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro

Leia mais

Plantando Cidadãos Categoria

Plantando Cidadãos Categoria Grupo Escoteiro Guairacá Foz do Iguaçu (PR) Plantando Cidadãos Categoria Educação Ambiental 1. Sobre a organização participante: Razão social: - Grupo Escoteiro Guairacá Nome fantasia: - Grupo Escoteiro

Leia mais

REGULAMENTO DA 1ª EDIÇÃO DO CONCURSO LITERÁRIO AUGUSTO DOS ANJOS DE MONTE SANTO 2017

REGULAMENTO DA 1ª EDIÇÃO DO CONCURSO LITERÁRIO AUGUSTO DOS ANJOS DE MONTE SANTO 2017 REGULAMENTO DA 1ª EDIÇÃO DO CONCURSO LITERÁRIO AUGUSTO DOS ANJOS DE MONTE SANTO 2017 Capítulo I DO CONCURSO Art. 1º A 1ª Edição do Concurso Literário Augusto dos Anjos de Monte Santo 2017, será realizado

Leia mais

Apresentação. Objetivos do concurso

Apresentação. Objetivos do concurso Apresentação O Prêmio Criativação, proposto pelo Pitágoras, tem como objetivo estimular a criatividade e a inovação aplicadas a projetos que contribuam para o progresso da sociedade e a melhoria da qualidade

Leia mais

Regulamento Prêmio Conif de Jornalismo 1ª edição

Regulamento Prêmio Conif de Jornalismo 1ª edição Regulamento Prêmio Conif de Jornalismo 1ª edição O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) torna público o regulamento da 1ª Edição

Leia mais

REGULAMENTO PRIMEIRA MARATONA FOTOGRÁFICA DÁZUMBANHO FMP

REGULAMENTO PRIMEIRA MARATONA FOTOGRÁFICA DÁZUMBANHO FMP REGULAMENTO PRIMEIRA MARATONA FOTOGRÁFICA DÁZUMBANHO FMP O Laboratório Modelo de Turismo da Faculdade Municipal de Palhoça promove no período de 16 de Outubro até 23 de Novembro a Primeira Maratona Fotográfica

Leia mais

PROGRAMA: INCENTIVO À FORMAÇÃO CULTURAL PNAES - Programa Nacional de Assistência Estudantil.

PROGRAMA: INCENTIVO À FORMAÇÃO CULTURAL PNAES - Programa Nacional de Assistência Estudantil. PROGRAMA: INCENTIVO À FORMAÇÃO CULTURAL PNAES - Programa Nacional de Assistência Estudantil. EDITAL: A, da Diretoria de Assuntos Estudantis e da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis,

Leia mais

Prefeitura do Município de Taboão da Serra Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia.

Prefeitura do Município de Taboão da Serra Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. Concurso: A Evolução da Ciência e da Tecnologia A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Taboão da Serra, com o objetivo de valorizar as ações educativas de professores e alunos e consolidar as

Leia mais

PATRONO: WALDNER BARBOSA DE MENEZES BRITTO OBJETIVO.

PATRONO: WALDNER BARBOSA DE MENEZES BRITTO OBJETIVO. 1 CONCURSO DE POESIA PATRONO: WALDNER BARBOSA DE MENEZES BRITTO. 01 - OBJETIVO. O Concurso de Poesia do Clube dos Funcionários objetiva incentivar a criatividade literária e o hábito da leitura e da escrita,

Leia mais

Escolaridade e/ou outros requisitos exigidos para o emprego na contratação. Curso Superior de Licenciatura Plena em Letras-Inglês

Escolaridade e/ou outros requisitos exigidos para o emprego na contratação. Curso Superior de Licenciatura Plena em Letras-Inglês MUNICÍPIO DE DOIS IRMÃOS SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATOS POR TEMPO DETERMINADO EDITAL Nº. 008/2019 O MUNICÍPIO DE DOIS IRMÃOS torna pública a realização

Leia mais

REGULAMENTO. -Representar a cultura negra por meio da arte. Seja fotografia, poesia, conto, desenho ou pintura.

REGULAMENTO. -Representar a cultura negra por meio da arte. Seja fotografia, poesia, conto, desenho ou pintura. REGULAMENTO I DOS PROMOTORES Art. 1º: O I Concurso Revelando a identidade afro-brasileira IFPI Campus Floriano, tem como tema Cantos e encantos: a (des)construção da identidade afro-brasileira no Piauí

Leia mais

Programa Integração AABB Comunidade Concurso Agenda AABB Comunidade 2018 Regulamento

Programa Integração AABB Comunidade Concurso Agenda AABB Comunidade 2018 Regulamento 1. FINALIDADE 1.1. O Concurso tem como finalidade selecionar produções originais e inéditas que comporão a Agenda AABB Comunidade 2018 e as ações comemorativas do Prêmio Fundação Banco do Brasil 9ª edição,

Leia mais

Edital do concurso de vídeos-educativos Agroecologia: viver bem é viver de forma saudável.

Edital do concurso de vídeos-educativos Agroecologia: viver bem é viver de forma saudável. Estado do Rio Grande do Sul MUNICIPIO DE ERECHIM SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE Av. Germano Hofmann, 351 - Fone: 54 3522 9250 Cep. 99700-000 Erechim RS Edital do concurso de vídeos-educativos Agroecologia:

Leia mais

CONCURSO DE FOTOGRAFIA AMADORA. Modalidade B: alunas(os) veteranas(os), funcionárias(os), terceirizadas(os) e professoras(es) da UFV, C ampus Viçosa.

CONCURSO DE FOTOGRAFIA AMADORA. Modalidade B: alunas(os) veteranas(os), funcionárias(os), terceirizadas(os) e professoras(es) da UFV, C ampus Viçosa. CONCURSO DE FOTOGRAFIA AMADORA Modalidade A: exclusivamente calouras(os) 2017, C ampus Viçosa. Modalidade B: alunas(os) veteranas(os), funcionárias(os), terceirizadas(os) e professoras(es) da UFV, C ampus

Leia mais

XXVIII CONGRESSO BRASILEIRO DE ANATOMIA XXXIX CONGRESSO CHILENO DE ANATOMIA II CONGRESSO INTERNACIONAL DE BIOESTRUTURA EXPERIMENTAL

XXVIII CONGRESSO BRASILEIRO DE ANATOMIA XXXIX CONGRESSO CHILENO DE ANATOMIA II CONGRESSO INTERNACIONAL DE BIOESTRUTURA EXPERIMENTAL XXVIII CONGRESSO BRASILEIRO DE ANATOMIA XXXIX CONGRESSO CHILENO DE ANATOMIA II CONGRESSO INTERNACIONAL DE BIOESTRUTURA EXPERIMENTAL IV ENCONTRO DAS LIGAS ESTUDANTIS DE MORFOLOGIA Anatomia: A Arte na Essência

Leia mais

Prêmio ACIF Mulheres Que Fazem a Diferença Quinta Edição. Regulamento

Prêmio ACIF Mulheres Que Fazem a Diferença Quinta Edição. Regulamento Prêmio ACIF Mulheres Que Fazem a Diferença Quinta Edição Regulamento Art. 1º - DA APRESENTAÇÃO E OBJETIVO 1.1 - O Prêmio ACIF Mulheres que Fazem a Diferença é uma iniciativa do Núcleo Multissetorial da

Leia mais

I PRÊMIO DE LITERATURA DE CORDEL DE JAGUARIBE. 15 de agosto de 2018 REGULAMENTO

I PRÊMIO DE LITERATURA DE CORDEL DE JAGUARIBE. 15 de agosto de 2018 REGULAMENTO I PRÊMIO DE LITERATURA DE CORDEL DE JAGUARIBE 15 de agosto de 2018 REGULAMENTO I DOS OBJETIVOS Art. 1 - Em sua primeira edição, o I Prêmio de Literatura de Cordel de Jaguaribe, atende ao objetivo de estimular

Leia mais

Projeto : Reviva o Mestre

Projeto : Reviva o Mestre Projeto : Reviva o Mestre 1.0 Objetivo do Concurso Incentivar os professores a elaborar um projeto ambiental com temas relacionados à preservação do meio ambiente, buscando a sustentabilidade do planeta

Leia mais

Prefeitura Municipal de Lagoa Santa

Prefeitura Municipal de Lagoa Santa REGULAMENTO DO CONCURSO DE FANTASIAS 1 OBJETO 1.1. A Prefeitura Municipal de Lagoa Santa realizará um Concurso Cultural de Fantasias, com premiações para 1º, 2º e 3º lugares. O concurso acontecerá durante

Leia mais

10º Prêmio ABAG/RP de Jornalismo José Hamilton Ribeiro. Regulamento

10º Prêmio ABAG/RP de Jornalismo José Hamilton Ribeiro. Regulamento 10º Prêmio ABAG/RP de Jornalismo José Hamilton Ribeiro Regulamento O 10ª Prêmio ABAG/RP de Jornalismo José Hamilton Ribeiro será regido pelo presente Regulamento: O Prêmio ABAG/RP de Jornalismo José Hamilton

Leia mais

REGULAMENTO - PROGRAMA LEGACY

REGULAMENTO - PROGRAMA LEGACY REGULAMENTO - PROGRAMA LEGACY A DeVry Brasil, grupo educacional de ensino superior, anuncia que estarão abertas, no período de 9 a 23 de maio de 2016, as inscrições para o Programa Legacy do projeto DVB

Leia mais

EDITAL 055/2014 CONCURSO PARA SELEÇÃO DE FOTOGRAFIAS

EDITAL 055/2014 CONCURSO PARA SELEÇÃO DE FOTOGRAFIAS EDITAL 055/2014 CONCURSO PARA SELEÇÃO DE FOTOGRAFIAS A Universidade Estadual do Paraná UNESPAR, por meio de seu Diretor, torna pública a realização do V CONCURSO DE FOTOGRAFIAS da UNESPAR destinado às

Leia mais

Edital 007/2018 FEAPI. Regulamento do Concurso Fotográfico O RETRATO DA MULHER ITAJAIENSE

Edital 007/2018 FEAPI. Regulamento do Concurso Fotográfico O RETRATO DA MULHER ITAJAIENSE Edital 007/2018 FEAPI Regulamento do Concurso Fotográfico O RETRATO DA MULHER ITAJAIENSE O Governo Municipal de Itajaí, por meio da Fundação de Educação Profissional e Administração Publica de Itajaí e

Leia mais

Concurso da Logomarca do Curso de Graduação em Engenharia Agrícola do Centro de Ciências Agrárias e Ambientais da UFMA

Concurso da Logomarca do Curso de Graduação em Engenharia Agrícola do Centro de Ciências Agrárias e Ambientais da UFMA Concurso da Logomarca do Curso de Graduação em Engenharia Agrícola do Centro de Ciências Agrárias e Ambientais da UFMA GABINETE DA DIREÇÃO Regulamento Seção I Dos objetivos Art. 1º O concurso da logomarca

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO DE REDAÇÃO JUSTINA BEL SCHMIDT

REGULAMENTO DO CONCURSO DE REDAÇÃO JUSTINA BEL SCHMIDT REGULAMENTO DO CONCURSO DE REDAÇÃO JUSTINA BEL SCHMIDT Pinhais - 2017 APRESENTAÇÃO O COLÉGIO FAPI tem a grata satisfação de lançar o Concurso de Redação Justina Bel Schmidt, que visa: 1 Homenagear a fundadora

Leia mais

I CONCURSO CULTURAL CHEF MESA BRASIL 2018 REGULAMENTO

I CONCURSO CULTURAL CHEF MESA BRASIL 2018 REGULAMENTO I CONCURSO CULTURAL CHEF MESA BRASIL 2018 REGULAMENTO 1. DA APRESENTAÇÃO 1.1 O I Concurso de Receitas Chef Mesa Brasil, com receitas de aproveitamento integral de alimentos, é uma iniciativa da Unidade

Leia mais

Regulamento Prêmio ARede Educa 2016

Regulamento Prêmio ARede Educa 2016 Regulamento Prêmio ARede Educa 2016 I Objetivo do Prêmio 1 O Prêmio ARede Educa, promovido pela Bit Social, tem por objetivo estimular, reconhecer e divulgar projetos em que as tecnologias de informação

Leia mais

CONCURSOS E EXPOSIÇÕES

CONCURSOS E EXPOSIÇÕES Festa Verde 2012 CONCURSOS E EXPOSIÇÕES No âmbito da realização da Festa Verde, a Câmara Municipal de Almada, enquanto Entidade Organizadora, pretende promover junto das Escola/Instituições inscritas,

Leia mais

CONCURSO SELO COMEMORATIVO DE 30 ANOS SISTEMA DE ENSINO ENERGIA

CONCURSO SELO COMEMORATIVO DE 30 ANOS SISTEMA DE ENSINO ENERGIA CONCURSO SELO COMEMORATIVO DE 30 ANOS SISTEMA DE ENSINO ENERGIA REGULAMENTO O Sistema de Ensino Energia torna público por este regulamento que estão abertas as inscrições para o concurso Selo Comemorativo

Leia mais

RETRATOS DA INDÚSTRIA NACIONAL

RETRATOS DA INDÚSTRIA NACIONAL RETRATOS DA INDÚSTRIA NACIONAL INDICE INTRODUÇÃO 3 ETAPAS / PERÍODOS 3 REGULAMENTO 4 I DISPOSIÇÕES GERAIS 4 II INSCRIÇÃO 4 III MATERIAL 5 IV PROCESSO DE AVALIAÇÃO 5 V PREMIAÇÃO 6 VI - ASPECTOS LEGAIS 6

Leia mais

VIII CONCURSO FOTOGRÁFICO MOMENTO CULTURAL DO TCE-RJ ASTCERJ REGULAMENTO

VIII CONCURSO FOTOGRÁFICO MOMENTO CULTURAL DO TCE-RJ ASTCERJ REGULAMENTO ARTIGO 1º - APRESENTAÇÃO VIII CONCURSO FOTOGRÁFICO MOMENTO CULTURAL DO TCE-RJ ASTCERJ REGULAMENTO O Oitavo Concurso Fotográfico, promovido pelo Momento Cultural do Tribunal de Contas do Estado do Rio de

Leia mais