Acreditamos no nosso espírito livre e criativo, mostrando irreverência e excentricidade. Nossos olhos estão abertos para todas as movimentações

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Acreditamos no nosso espírito livre e criativo, mostrando irreverência e excentricidade. Nossos olhos estão abertos para todas as movimentações"

Transcrição

1 Os Q s da MCF!

2

3 Acreditamos no nosso espírito livre e criativo, mostrando irreverência e excentricidade. Nossos olhos estão abertos para todas as movimentações mercadológicas, a fim de entender, traduzir e transmitir esse cenário, com agilidade e segurança, para nossos clientes e, também, para o mercado.!

4

5

6 NOSSA EXPERTISE:!!Planejamento estratégico (Business Plan)!!Plano de comunicação e marketing!!lançamento de produto e serviço!!desenvolvimento de estratégias de!!relacionamento CRM!!Adviser estratégico!!estudo de viabilidade de marketing!!treinamento e capacitação!!curso O Negócio do Luxo!!Workshops!!Palestras!!Pesquisas!!ATUALUXO!

7

8

9 Perfil do cliente:! A Ferrari Store, marca de moda e acessórios do grupo Ferrari SPA, é representada, no Brasil, pelo Grupo Via Itallia, que também comercializa os carros.! Objetivo do projeto:! O momento inicial do projeto teve como objetivo a construção de um business plan para a chegada da marca Ferrari Store no Brasil. Com a aprovação por parte da matriz, o segundo momento contemplou a implementação da primeira operação no mercado, iniciada na cidade do Rio de Janeiro.! Escopo do trabalho da MCF:! Desenvolvimento do business plan, contemplando estudos de mercado e de marca, bem como direcionamento estratégico para a implementação da operação no mercado brasileiro, compreendendo: entendimento do negócio, estudo do segmento onde está inserido, avaliação do público alvo, estudo de precificação, sugestão de posicionamento, localização, estratégias de comunicação, mix de produtos. Coordenação geral da implementação da primeira operação, no Fashion Mall Rio de Janeiro! Resultados:! Clara compreensão sobre o cenário geral do segmento no Brasil.! Implementação e início de sucesso da primeira operação.! Intenção de expansão da marca.!

10 Perfil do cliente:! Fundada em 1976, com o compromisso de encantar o cliente, oferecendo serviços diferenciados de alta qualidade a preços competitivos, a TAM se tornou a maior companhia aérea do Brasil e, atualmente, caminha para se consolidar como uma das principais empresas do mercado mundial de aviação.! Objetivo do projeto:! Resgatar os valores do Comandante Rolim O Prazer de Servir!! Escopo do trabalho da MCF:! -!Foco: Excelência no atendimento! -!Orientação, conceituação e recomendações em!relação às Salas Vips! -!Revisão estratégica do special services! -!Capacitação de 2200 comissários de bordo!nacionais e internacionais! -!Novo exercício de reflexão sobre clientes VIPs!com a área de Customer Service! No mês de março de 2013, a MCF recebeu executivos da TAM para uma imersão sobre clientes especiais.! Resultados:! Elevação no prazer de atendimento e no comprometimento da equipe.!

11 Perfil do Cliente:! O Banco do Brasil foi criado em 1808 pelo rei D. João VI, quando a família real portuguesa chegou ao Brasil. O Private é a divisão de alto rendimento que une a relação de exclusividade, serviço personalizado e individualizado de um banco privado com a solidez, segurança, tradição e experiência do Banco do Brasil.! Objetivo do projeto:! Desenvolver um programa de relacionamento único para seus clientes.! Escopo do trabalho da MCF:! A MCF criou o ALTACULTURA, um programa concebido exclusivamente para um grupo seleto de clientes. Experiências culturais superiores são oferecidas aos convidados, experimentadas a partir do ponto de vista "consumatore", que transforma o convidado em uma estrela. Para consolidar o status dos clientes, o projeto desenvolveu sete eventos únicos. Cada um tinha um anfitrião especial das artes, cinema, teatro, entretenimento, música, esportes e gastronomia.! Resultados:! O relacionamento do banco com os clientes foi reforçado e houve 100% de aprovação das ações pelos clientes e pelo Conselho Diretor do Banco.!

12 Perfil do Cliente:! O Gloria Palace Hotel é um dos hotéis de Luxo mais emblemáticos do Rio de Janeiro e carrega uma representativa tradição desde a sua fundação em 1923.! Objetivo do projeto:! O objetivo do projeto foi definir o novo posicionamento do Hotel Gloria Palace, bem como recomendar e ativar as marcas parceiras que foram responsáveis pelas áreas de varejo, gastronomia, bares, acomodações, roupa de cama e todos os outros componentes do corpo de trabalho do hotel.! Escopo do trabalho da MCF:! Investigação profunda da história do hotel e atributos da marca, a fim de criar um posicionamento claro, contemporâneo e atraente, em linha com o importante valor histórico do hotel. Investigação profunda e detalhada sobre as marcas alinhadas com o posicionamento recomendado. No total, foram mais de 50 marcas recomendadas sempre tendo em mente que eles iriam trazer à vida um dos hotéis mais luxuosos do mundo, tanto para o mercado local quanto global.! Resultados:! Criação do look e atmosfera do novo Gloria Palace, alinhado com os valores de luxo globais.!

13 Perfil do Cliente:! KitchenAid é uma marca de eletrodomésticos, muito conhecida por sua icônica batedeira. Criado há mais de 90 anos atrás, a marca é hoje propriedade do grupo Whirlpool. Foi lançado em 2010 no Brasil e tem uma loja em São Paulo.! Objetivo do projeto:! Em 2011, a MCF desenvolveu um projeto para análise de dados para fornecer recomendações para o relacionamento da marca com os clientes. Em 2012, a marca pediu para MCF avaliar oportunidades para a marca no Brasil e para elaborar um plano de crescimento para os próximos 5 anos.! Escopo do trabalho da MCF:! Perfil, estilo de vida e comportamento do consumidor de luxo nas principais cidades do país! Estudo, análise profunda, geomarketing e definição das principais cidades do Brasil a ser considerado pela marca! Investigação de dados para fornecer informações para construir a P & G! Aproximação com marcas para possíveis parcerias! Recomendação de novas operações da marca para os próximos cinco anos! Resultados:! A compreensão do panorama total de Luxo no Brasil de hoje e o cenário das principais cidades! Informação qualificada, para definir os investimentos para a expansão! Aproximação com novos canais de vendas - moda, decoração!

14 Perfil do Cliente:! SKY faz parte do grupo DirecTV, um dos líderes mundiais no segmento de comunicação. SKY é a maior operadora de TV por satélite da América Latina, e atualmente tem 15 milhões de assinantes no Brasil.! Objetivo do projeto:! O objetivo do projeto foi criar uma estratégia de trading up para SKY através da associação com marcas de luxo para que o valor da marca SKY se mantivesse percebida como relevante no segmento de alta renda.! Escopo do trabalho da MCF:! -!Ajudar a SKY a manter a relação entre a!marca e o segmento de alta renda.! -!Diagnóstico profundo para entender a!compatibilidade da SKY com o segmento!de luxo e as ligações entre a marca de!mercado de massa e os atributos de!luxo! -!Desenvolver uma plataforma exclusiva!que promoveu SKY como curador de!várias experiências em parceria com!marcas Premium e de Luxo de uma!vasta gama de segmentos. Este plano!foi apresentado para mais de 20 marcas! A plataforma criada pela MCF foi tão bem recebido pela SKY que um departamento inteiro foi criado para certificar-se de que o programa seria executado da forma como foi projetado pela MCF.!

15 Perfil do Cliente:! Swarovski é o nome dado aos cristais mais conhecidos no mundo da moda por sua delicadeza, precisão e aparência luminescente. Tais cristais são produzidos pela companhia Swarovski AG, a detentora da marca, e que está situada em Wattens, na Áustria. Objetivo do projeto:! Tornar a Swarovski mais acessível para consumidores de renda intermediária, além de garantir presença em regiões que a marca ainda não estava consolidada, como interior e Nordeste. Tudo isso tendo-se em mente a manutenção do aspecto aspiracional da marca, mas ao mesmo tempo aproximando-a dos novos consumidores potenciais.! Escopo do trabalho da MCF:! O plano contou com um profundo estudo do perfil do consumidor classe C no Brasil, além de uma pesquisa detalhada sobre as regiões mais promissoras para expansão no país.! Resultado:! Com a aprovação da Swarovski, a nível nacional e global do plano de distribuição proposto pela MCF, e incluído no planejamento estratégico da marca para os anos , a MCF segue colaborando com a Swarovski na abordagem e negociação com as redes de varejo, papelaria, decoração e e- commerce.!

16 Perfil do cliente:! Localizado na cidade promissora de Recife, RioMar é o maior e mais importante Shopping no Nordeste do Brasil, o único na região com uma área especial de luxo. Seis meses após o seu lançamento, o shopping já se tornou a operação de varejo mais visitada no Norte e Nordeste do país.! Objetivo do projeto:! Desenvolver o raciocínio de luxo" do Shopping mix de marcas e estratégias de negócios. A MCF seria também responsável pela negociação com as marcas de luxo internacionais.! Escopo do trabalho da MCF:! A MCF foi responsável pelo "conceito de luxo do shopping" desde o material de garantia até tudo relacionado com a comunicação, marketing e atendimento ao cliente - a fim de adequar cada um dos aspectos às expectativas de marcas de Luxo. A MCF selecionou as marcas de acordo com as preferências do consumidor local, seu comportamento e características! Resultados:! Armani, Prada, Dolce & Gabbana, Burberry, Kiehlʼs, Hugo Boss, Daslu e Swarovski assinaram o acordo. Louis Vuitton, Gucci, Montblanc estão em negociações finais.!

17 Perfil do cliente:! Localizado na cidade promissora de Recife, RioMar é o maior e mais importante Shopping no Nordeste do Brasil, o único na região com uma área especial de luxo. Seis meses após o seu lançamento, o shopping já se tornou a operação de varejo mais visitada no Norte e Nordeste do país.! Objetivo do projeto:! Desenvolver o raciocínio de luxo" do Shopping mix de marcas e estratégias de negócios. A MCF seria também responsável pela negociação com as marcas de luxo internacionais.! *Outros Cases - Shopping Centers:! -!Shopping Cidade Jardim! -!Shopping Fashion Mall! -!Shopping Flamboyant! -!Shopping Iguatemi! -!Shopping Leblon! -!Shopping Rio Design Barra! -!...entre outros! Escopo do trabalho da MCF:! A MCF foi responsável pelo "conceito de luxo do shopping" desde o material de garantia até tudo relacionado com a comunicação, marketing e atendimento ao cliente - a fim de adequar cada um dos aspectos às expectativas de marcas de Luxo. A MCF selecionou as marcas de acordo com as preferências do consumidor local, seu comportamento e características! Resultados:! Armani, Prada, Dolce & Gabbana, Burberry, Kiehlʼs, Hugo Boss, Daslu e Swarovski assinaram o acordo. Louis Vuitton, Gucci, Montblanc estão em negociações finais.!

18

19

20

21

22 Desde 2001 atuando em todo o Brasil, além de países da América Latina, Europa e África, conta com histórico de trabalho em diversos segmentos de negócios, de instituições financeiras a montadoras de automóveis, passando por telefonia, hotelaria e bebidas.! Empresa pioneira e especializada em agregar valor a marcas, produtos, empreendimentos e projetos de diversos segmentos.! Referência no Brasil e América Latina no segmento de atuação.! Referência mundial sobre inteligência de mercado premium e de Luxo na América Latina.! Empresa responsável pelo mapeamento, levantamento e mensuração do segmento do Luxo no Brasil.! Trânsito e relacionamento próximo com as maiores marcas e conglomerados de prestígio do mundo.! Fluência em relacionamento institucional com esferas governamentais.! Responsável pela chegada das primeiras marcas de Luxo ao Nordeste e Norte do Brasil Shopping RioMar.! A MCF é a referência para marcas internacionais quando buscam conhecer melhor o mercado brasileiro, bem como possibilidades de expansão no território nacional.! Carlos Ferreirinha é constantemente chamado para palestras internacionais sobre a relevância do mercado brasileiro no panorama mundial.!

23

24 Foi um prazer ter compartilhado esta capacitação com a equipe na Casa MCF. A diferença está nos detalhes. E este encontro estava cheio de detalhes, desde o café, a música, o sorvete e os s que vocês nos enviam ao finalizar a jornada. Vocês praticam o que promovem. Com certeza já estaremos em contato para novos desafios. ALVARO ZAMORANO DIRETOR DE OPERAÇÕES DA LATAM AIRLINES GROUP Que em suas próximas experiências com a LATAM, a MCF já consiga perceber reação e reflexo deste grande trabalho. O desafio é imenso, mas com a forte crença de que a obsessão pelos detalhes, comprometimento com nossos clientes e parceiros especiais, este desafio se torna cada vez mais fator motivador e estimulante para a busca incansável pela excelência em serviços. VICTORIA GUIMARÃES DIRETORA DE AEROPORTOS DA LATAM AIRLINES GROUP! Foi um encontro revigorante, vocês são muito bons no que fazem.! Estou motivado para fazer o que for necessário para alcançarmos o objetivo da Clamom. JOÃO MÁRIO FORTUNATO DIRETOR EXECUTIVO DA CLAMOM! Vocês realmente arrasaram e deixaram todos deslumbrados. Poucas empresas que conheço têm este dom de cativar CEO s e vendedores de loja. Foi um dia muito emocionante e que marcou mais uma importante etapa na jornada da MAC. PAULA PONTES GERENTE GERAL DO GRUPO ESTÉE LAUDER BRASIL!

25 Quero dividir com a MCF a minha alegria depois da reunião que tivemos com o João Mário, o qual dividiu conosco seu entusiasmo, motivação e vontade de mudar e acreditar fortemente na sua equipe de trabalho, sei que tudo isso tem um início marcante, e chama-se MCF! ARIANE DE ASSIS GERENTE COMERCIAL DA CLAMOM Carlos Ferreirinha, além de ser um excelente palestrante, envolve a todos com seu brilhantismo, entusiasmo e é um conhecedor nato quando o assunto é LUXO. Suas palestras em nossos eventos realizados na Itália e França focadas no mercado brasileiro foram riquíssimas de detalhes, com cenários de passado, presente e futuro deste setor que tanto cresce no Brasil. Indicamos e recomendamos esse grande profissional que fez toda a diferença em nossa experiência de trabalho. CINDY HARING COUNTRY MANAGER BRASIL DA DHL GLOBAL FORWARDING! Já sabia que era bom em tudo que faz, mas confesso que a sua palestra aqui na VB foi das melhores que já vi nos meus 68 anos de vida. Lúcida, elucidativa, instigante, enfim, deixou todo mundo preso a você do início ao fim. Já recebi seis telefonemas agora de gente que estava presente e não teve a oportunidade de cumprimentar ao GCO e a mim por ter trazido você. Com certeza teremos outras!! PAULO CESAR DE OLIVEIRA DIRETOR GERAL DA VB COMUNICAÇÃO!

26 OBRIGADO!

HÁ 14 ANOS TRADUZINDO LUXO PREMIUM EM GESTÃO

HÁ 14 ANOS TRADUZINDO LUXO PREMIUM EM GESTÃO HÁ 14 ANOS TRADUZINDO LUXO PREMIUM EM GESTÃO A MCF CONSULTORIA É MAIS DO QUE O MEU PROJETO DE VIDA! A MCF REPRESENTA A CRENÇA GENUÍNA DE QUE É POSSÍVEL TRABALHAR ESTRATEGICAMENTE PARA SURPREENDER E ENCANTAR

Leia mais

CURSO! O NEGÓCIO DO LUXO!

CURSO! O NEGÓCIO DO LUXO! CURSO! O NEGÓCIO DO LUXO! MCF CONSULTORIA! SOBRE NÓS! 11 ANOS DE HISTÓRIA! A MCF Consultoria e Conhecimento presta serviços focados no desenvolvimento de estratégias para empresas de diversas áreas de

Leia mais

Feliz daquele que entende que é. preciso mudar muito para continuar! sempre o mesmo.! Dom Helder Câmara!

Feliz daquele que entende que é. preciso mudar muito para continuar! sempre o mesmo.! Dom Helder Câmara! Feliz daquele que entende que é preciso mudar muito para continuar! sempre o mesmo.! Dom Helder Câmara! E M N Ú M E R O S! A D E M A N D A! Devido a demanda das empresas afiliadas à ABRAEL pelo Curso,

Leia mais

. Indice. 1 Introdução. 2 Quem Somos. 3 O que Fazemos. 4 Planejamento. 5 Serviços. 6 Cases. 9 Conclusão

. Indice. 1 Introdução. 2 Quem Somos. 3 O que Fazemos. 4 Planejamento. 5 Serviços. 6 Cases. 9 Conclusão . Indice 1 Introdução 2 Quem Somos 3 O que Fazemos 4 Planejamento 5 Serviços 6 Cases 9 Conclusão . Introdução 11 Segundo dados de uma pesquisa Ibope de 2013, o Brasil ocupa a terceira posição em quantidade

Leia mais

MANUAL DE TRANSIÇÃO DE MARCA

MANUAL DE TRANSIÇÃO DE MARCA MANUAL DE TRANSIÇÃO DE MARCA Mudança da Marca e Posicionamento Esse boletim explicativo tem o objetivo de esclarecer suas dúvidas sobre a nova marca Evolua e de que forma ela será útil para aprimorar os

Leia mais

Os desafios do Bradesco nas redes sociais

Os desafios do Bradesco nas redes sociais Os desafios do Bradesco nas redes sociais Atual gerente de redes sociais do Bradesco, Marcelo Salgado, de 31 anos, começou sua carreira no banco como operador de telemarketing em 2000. Ele foi um dos responsáveis

Leia mais

Planejamento de Marketing

Planejamento de Marketing PARTE II - Marketing Estratégico - Nessa fase é estudado o mercado, o ambiente em que o plano de marketing irá atuar. - É preciso descrever a segmentação de mercado, selecionar o mercado alvo adequado

Leia mais

A FEIRA VERÃO. Brasileiro 26-29 JUNHO. 48ª Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios. Domingo a Quarta ANHEMBI SP

A FEIRA VERÃO. Brasileiro 26-29 JUNHO. 48ª Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios. Domingo a Quarta ANHEMBI SP A FEIRA VERÃO do Brasileiro 48ª Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios 26-29 JUNHO Domingo a Quarta ANHEMBI SP Todo setor se encontra na Feira que é REFERÊNCIA nacional e internacional da

Leia mais

Aos 45 anos, Carlos Ferreirinha é fundador e presidente da

Aos 45 anos, Carlos Ferreirinha é fundador e presidente da Business Batemos um papo com o primeiro gestor de luxo do Brasil e ele abriu o jogo sobre o avanço do mercado em solo nacional, seus projetos e se ainda está em forma para exercer tudo isso. texto LUCAS

Leia mais

A Ser Humano Consultoria

A Ser Humano Consultoria A Ser Humano Consultoria é uma empresa especializada na gestão estratégica de pessoas. Utilizando programas de assessoramento individual, baseados na avaliação e desenvolvimento de suas competências, buscamos

Leia mais

Abra. e conheça as oportunidades de fazer bons negócios...

Abra. e conheça as oportunidades de fazer bons negócios... Abra e conheça as oportunidades de fazer bons negócios... anos Chegou a hora de crescer! Conte com a Todescredi e faça bons negócios. Há 5 anos, iniciavam as operações daquela que se tornou a única financeira

Leia mais

empresas, empreendedores, artistas, projetos governamentais e o público local e global da

empresas, empreendedores, artistas, projetos governamentais e o público local e global da sobre nós Audio Porto é um porto de 3.500 m 2 em permanente expansão, com o propósito de conectar empresas, empreendedores, artistas, projetos governamentais e o público local e global da economia criativa.

Leia mais

R$ 281 milhões de ebitda 52

R$ 281 milhões de ebitda 52 R$ 281 milhões de ebitda 52 Líder e pioneira em seu mercado, a Ultragaz evoluiu em 2009 na implementação de programas de eficiência operacional destinados ao mercado domiciliar, o UltraLevel, e ao mercado

Leia mais

PARA QUE SERVE O CRM?

PARA QUE SERVE O CRM? Neste mês, nós aqui da Wiki fomos convidados para dar uma entrevista para uma publicação de grande referência no setor de varejo, então resolvemos transcrever parte da entrevista e apresentar as 09 coisas

Leia mais

EXPERIÊNCIA VIPYOURSELF

EXPERIÊNCIA VIPYOURSELF EXPERIÊNCIA EXPERTIZE & NETWORK Desde sua fundação, em 1968, a GRANDE SÃO PAULO TURISMO tem como objetivo atender as necessidades de quem viaja a negócios ou lazer. Hoje contamos com ao menos uma empresa

Leia mais

TAM: o espírito de servir no SAC 2.0

TAM: o espírito de servir no SAC 2.0 TAM: o espírito de servir no SAC 2.0 Os primeiros passos do SAC 2.0 da TAM A trajetória da TAM sempre foi guiada pela disponibilidade de servir seus clientes; nas redes sociais, essa filosofia não poderia

Leia mais

MBA IBMEC 30 anos. No Ibmec, proporcionamos a nossos alunos uma experiência singular de aprendizado. Aqui você encontra:

MBA IBMEC 30 anos. No Ibmec, proporcionamos a nossos alunos uma experiência singular de aprendizado. Aqui você encontra: MBA Pós - Graduação QUEM SOMOS Para pessoas que têm como objetivo de vida atuar local e globalmente, ser empreendedoras, conectadas e bem posicionadas no mercado, proporcionamos uma formação de excelência,

Leia mais

Como criar um clube de vantagens para seus clientes

Como criar um clube de vantagens para seus clientes Como criar um clube de vantagens para seus clientes Introdução Adquirir clientes no mundo competitivo atual é cada vez mais difícil e caro. Por este motivo, torna-se muito importante ações que fidelize

Leia mais

DIREITO. Pós-Graduação

DIREITO. Pós-Graduação DIREITO Pós-Graduação QUEM SOMOS PARA PESSOAS QUE TÊM COMO OBJETIVO DE VIDA ATUAR LOCAL E GLOBALMENTE, SER EMPREENDEDORAS, CONECTADAS E BEM POSICIONADAS NO MERCADO, PROPORCIONAMOS UMA FORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA,

Leia mais

Oportunidades de Patrocínio. cloudstackday. 12/02/2015 São Paulo. Auditório István Jancsó Universidade de São Paulo

Oportunidades de Patrocínio. cloudstackday. 12/02/2015 São Paulo. Auditório István Jancsó Universidade de São Paulo Oportunidades de Patrocínio 12/02/2015 São Paulo Auditório István Jancsó Universidade de São Paulo Situação do mercado brasileiro de TI O Brasil vive um déficit de mão-de-obra qualificada, especialmente

Leia mais

Gean Roriz. Arthur Campos. A Move Empresas foi a construção de um sonho. E hoje fazemos outras pessoas tirarem do papel a marca dos seus sonhos.

Gean Roriz. Arthur Campos. A Move Empresas foi a construção de um sonho. E hoje fazemos outras pessoas tirarem do papel a marca dos seus sonhos. A Move Empresas foi a construção de um sonho. E hoje fazemos outras pessoas tirarem do papel a marca dos seus sonhos. Gean Roriz Sócio/Co-fundador Diretor de Estratégia e Inovação Move Empresas Arthur

Leia mais

Pesquisa Mercadológica. Prof. Renato Resende Borges

Pesquisa Mercadológica. Prof. Renato Resende Borges Pesquisa Mercadológica Prof. Renato Resende Borges Definição de Pesquisa de Marketing É a identificação, coleta, análise e disseminação de informações de forma sistemática e objetiva e o uso de informações

Leia mais

FLAMBOYANT SHOPPING CENTER

FLAMBOYANT SHOPPING CENTER FLAMBOYANT SHOPPING CENTER Nome do Projeto: Stand Flamboyant Social Período e Local de Implementação: Implementado a parir de 28 de Outubro de 2003. O stand está localizado em um dos principais pontos

Leia mais

KAWAHARA TAKANO possui mais de 20 anos de experiência no setor do design

KAWAHARA TAKANO possui mais de 20 anos de experiência no setor do design Para ser uma empresa que fornece soluções de varejo é necessário desenvolver conceitos focados em todos os aspectos do processo de varejo, desde a arquitetura, ao visual merchandising e planejamento estratégico,

Leia mais

MARKETING MUSIC SUSTENTABILIDADE

MARKETING MUSIC SUSTENTABILIDADE MARKETING MUSIC SUSTENTABILIDADE CRIATIVIDADE E ESTRATÉGIA Poderíamos usar centenas de efeitos mirabolantes para vendermos a sua idéia. Mas não funciona assim. Pessoas são feitas de experiências, expectativas

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO MARKETING E COMUNICAÇÃO DE MODA

PÓS-GRADUAÇÃO MARKETING E COMUNICAÇÃO DE MODA PÓS-GRADUAÇÃO MARKETING E COMUNICAÇÃO DE MODA Coordenadora: Gláucia Centeno 13/04/2015 > 09/2016 400 horas Idioma: Português Aulas: Segundas e quartas das 19h30 às 22h30 PÚBLICO-ALVO Profissionais com

Leia mais

COMÉRCIO E DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS.

COMÉRCIO E DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS. COMÉRCIO E DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS. A Rio Quality existe com o objetivo de proporcionar a total satisfação dos clientes e contribuir para o sucesso de todos. Essa integração se dá através do investimento

Leia mais

PESSOAL PONTO APRESENTAÇÃO

PESSOAL PONTO APRESENTAÇÃO APRESENTAÇÃO PONTO PESSOAL A PONTO PESSOAL É A PRIMEIRA AGÊNCIA E REVISTA DIGITAL DE MARKETING PESSOAL DO BRASIL QUE TRABALHA ESTRATÉGIAS PARA DIFERENCIAR PESSOAS NO MEIO PROFISSIONAL. 2010-2015 MARKETING

Leia mais

está aqui! A solução para a sua marca Projeto gráfico Jornais Publicações customizadas Revistas www.editoranovagestao.com.br

está aqui! A solução para a sua marca Projeto gráfico Jornais Publicações customizadas Revistas www.editoranovagestao.com.br A solução para a sua marca está aqui! Editora www.editoranovagestao.com.br Publicações customizadas Revistas Edição de textos Jornais Diagramação Projeto gráfico revisão Criação de layouts Criação de textos

Leia mais

Estilo Clássico. Localizações Impressionantes. Atendimento perfeito. Instalações impecáveis.

Estilo Clássico. Localizações Impressionantes. Atendimento perfeito. Instalações impecáveis. Estilo Clássico. Localizações Impressionantes. Atendimento perfeito. Instalações impecáveis. O Waldorf-Astoria Collection não é simplesmente uma das marcas na seleção dos hotéis mais espetaculares do mundo.

Leia mais

O RH dos sonhos dos CEOs

O RH dos sonhos dos CEOs O RH dos sonhos dos CEOs Expectativas e estratégias da liderança para os Recursos Humanos Presidentes de empresas de todos os portes falaram sobre a importância dos Recursos Humanos para as suas empresas

Leia mais

F.Market Business & Consulting. Escola do Varejo

F.Market Business & Consulting. Escola do Varejo F.Market Business & Consulting Escola do Varejo Programa de Educação Continuada cujo objetivo é oportunizar conhecimentos e experiências aos participantes nas principais demandas do comércio varejista

Leia mais

Projeto Você pede, eu registro.

Projeto Você pede, eu registro. Projeto Você pede, eu registro. 1) IDENTIFICAÇÃO 1.1) Título do Projeto: Você pede eu registro. 1.2) Equipe responsável pela coordenação do projeto: Pedro Paulo Braga Bolzani Subsecretario de TI Antonio

Leia mais

Expandir visões e criar novas estratégias para o seu negócio. Podemos fazer isso juntos.

Expandir visões e criar novas estratégias para o seu negócio. Podemos fazer isso juntos. Expandir visões e criar novas estratégias para o seu negócio. Podemos fazer isso juntos. Quem somos A 2DA Branding & Design é uma empresa de construção de marca. O que fazemos Transformamos ideias e negócios

Leia mais

WWW.MEUOCULOSDEMADEIRA.COM.BR

WWW.MEUOCULOSDEMADEIRA.COM.BR SIGNATURE STORE WWW.MEUOCULOSDEMADEIRA.COM.BR Sucesso é quando criamos algo de que podemos ter orgulho. Richard Branson - Fundador do grupo Virgin 2 A História da MOM Há muitos anos venho trabalhando com

Leia mais

CONTACT CENTER. Serviços Especializados e Profissionalização do Mercado no Brasil

CONTACT CENTER. Serviços Especializados e Profissionalização do Mercado no Brasil CONTACT CENTER Serviços Especializados e Profissionalização do Mercado no Brasil Cenário Nos últimos dez anos, o desenvolvimento das tecnologias de informação permitiu um forte crescimento do setor de

Leia mais

Mercantil do Brasil: retendo clientes pelo atendimento nas redes sociais

Mercantil do Brasil: retendo clientes pelo atendimento nas redes sociais Mercantil do Brasil: retendo clientes pelo atendimento nas redes sociais Os bancos nas redes sociais Os bancos, assim como grande parte das empresas, vêm se tornando cada vez mais presentes nas redes sociais,

Leia mais

www.libbra.net Porque Libbra? Porque Libbra? Empresas de todos os portes e segmentos sabem da importância da gestão de marketing, mas, muitas vezes ou não investem em uma estrutura ou estão com sua estrutura

Leia mais

GERENCIANDO SERVIÇOS DE MENSAGENS OTT PARA UM PROVEDOR DE TELECOM GLOBAL

GERENCIANDO SERVIÇOS DE MENSAGENS OTT PARA UM PROVEDOR DE TELECOM GLOBAL GERENCIANDO SERVIÇOS DE MENSAGENS OTT PARA UM PROVEDOR DE TELECOM GLOBAL A Sytel Reply foi comissionada por uma grande operadora global de Telecom para o fornecimento de um Service Assurance de qualidade.

Leia mais

Portfolio de cursos TSP2

Portfolio de cursos TSP2 2013 Portfolio de cursos TSP2 J. Purcino TSP2 Treinamentos e Sistemas de Performance 01/07/2013 Como encantar e fidelizar clientes Visa mostrar aos participantes a importância do conhecimento do cliente,

Leia mais

FEMSA gerencia mais de 80 mil tickets mensais de TI, Finanças e RH com CA Service Desk Manager

FEMSA gerencia mais de 80 mil tickets mensais de TI, Finanças e RH com CA Service Desk Manager CUSTOMER SUCCESS STORY FEMSA gerencia mais de 80 mil tickets mensais de TI, Finanças e RH com CA Service Desk Manager PERFIL DO CLIENTE Indústria: Bebidas Companhia: FEMSA Funcionários: +177 mil (global)

Leia mais

Marketing de Destinos: Diferencias inovadores

Marketing de Destinos: Diferencias inovadores Marketing de Destinos: Diferencias inovadores Gustavo da Cruz Email: gusdacruz@hotmail.com Twitter: @gusdacruz 1 O que é posicionamento? Tomar posição ou situar-se frente a demanda Criar percepção diferenciada

Leia mais

CONCEITOS E MÉTODOS PARA GESTÃO DE SAÚDE POPULACIONAL

CONCEITOS E MÉTODOS PARA GESTÃO DE SAÚDE POPULACIONAL CONCEITOS E MÉTODOS PARA GESTÃO DE SAÚDE POPULACIONAL ÍNDICE 1. Introdução... 2. Definição do programa de gestão de saúde populacional... 3. Princípios do programa... 4. Recursos do programa... 5. Estrutura

Leia mais

Perfil do Franqueado. Procuramos empreendedores com o seguinte perfil: Experiência em varejo ou rede de negócio.

Perfil do Franqueado. Procuramos empreendedores com o seguinte perfil: Experiência em varejo ou rede de negócio. F R A N Q U I A Benefícios do Modelo Uma das marcas mais fortes e reconhecidas do país. A marca faz parte de um conglomerado que se consolida como um dos maiores do país (Alpargatas - Grupo Camargo Corrêa).

Leia mais

Como criar um clube de vantagens em sua empresa

Como criar um clube de vantagens em sua empresa Como criar um clube de vantagens em sua empresa Uma publicação Introdução Atrair e reter bons funcionários no mundo competitivo atual é cada vez mais difícil e caro. Por este motivo, torna-se muito importante

Leia mais

Nós nos responsabilizamos pelo processo de procura, estudo de viabilidade e planejamento do ponto em shopping center

Nós nos responsabilizamos pelo processo de procura, estudo de viabilidade e planejamento do ponto em shopping center Nós nos responsabilizamos pelo processo de procura, estudo de viabilidade e planejamento do ponto em shopping center O GrupoM8 utiliza o formato Norte-americano na administração e comercialização de sua

Leia mais

Welcome Call em Financeiras. Categoria Setor de Mercado Seguros

Welcome Call em Financeiras. Categoria Setor de Mercado Seguros Categoria Setor de Mercado Seguros 1 Apresentação da empresa e sua contextualização no cenário competitivo A Icatu Seguros é líder entre as seguradoras independentes (não ligadas a bancos de varejo) no

Leia mais

CBA. Certification in Business Administration

CBA. Certification in Business Administration CBA Pós - Graduação QUEM SOMOS PARA PESSOAS QUE TÊM COMO OBJETIVO DE VIDA ATUAR LOCAL E GLOBALMENTE, SEREM EMPREENDEDORAS, CONECTADAS E BEM POSICIONADAS NO MERCADO, PROPORCIONAMOS UMA FORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA

Leia mais

*Todos os direitos reservados.

*Todos os direitos reservados. *Todos os direitos reservados. A cada ano, as grandes empresas de tecnologia criam novas ferramentas Para o novo mundo digital. Sempre temos que nos renovar para novas tecnologias, a Karmake está preparada.

Leia mais

SEJA UM LOJISTA DUOCASA

SEJA UM LOJISTA DUOCASA SEJA UM LOJISTA DUOCASA DUOCASA A DUOCASA é uma marca de móveis planejados com design internacional. O crescimento e o sucesso da marca estão ligados a uma rede de lojistas centrados num poderoso conceito

Leia mais

Informações sobre o Projeto Nome do Projeto: Bob s Melhor Idade Início do Projeto: 20 de Abril de 2003 Setor responsável: Responsabilidade Social

Informações sobre o Projeto Nome do Projeto: Bob s Melhor Idade Início do Projeto: 20 de Abril de 2003 Setor responsável: Responsabilidade Social Nome Fantasia: BOB S Razão Social: Venbo Comércio de Alimentos LTDA CNPJ: 71.833.552/0001/29 Responsável pela inscrição: Vinitius Fernandes Cargo: Ass. de Responsabilidade Social Contatos: 21 2536-7500

Leia mais

Programação Novas turmas INSTITUIÇÕES CERTIFICADORAS: PROMOVEM: CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL EM COACHING. Certificado Europeu. Formadora: Cris Carvalho

Programação Novas turmas INSTITUIÇÕES CERTIFICADORAS: PROMOVEM: CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL EM COACHING. Certificado Europeu. Formadora: Cris Carvalho Programação Novas turmas INSTITUIÇÕES CERTIFICADORAS: PROMOVEM: CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL EM COACHING Certificado Europeu Formadora: Cris Carvalho Apresentação Este curso foi desenvolvido através da experiência

Leia mais

Uma franquia que é referência no design internacional.

Uma franquia que é referência no design internacional. Uma franquia que é referência no design internacional. Swarovski significa mais de um século de inovação, criatividade e visão. Desde a fundação da empresa em 1895, o pioneirismo da Swarovski a estabeleceu

Leia mais

FEMSA Gerencia mais de 80 mil Tickets Mensais de TI, Finanças e RH com CA Service Desk Manager

FEMSA Gerencia mais de 80 mil Tickets Mensais de TI, Finanças e RH com CA Service Desk Manager CUSTOMER SUCCESS STORY Julho 2013 FEMSA Gerencia mais de 80 mil Tickets Mensais de TI, Finanças e RH com CA Service Desk Manager PERFIL DO CLIENTE Indústria: Bebidas Companhia: FEMSA Funcionários: +177

Leia mais

COMO FAZER A TRANSIÇÃO

COMO FAZER A TRANSIÇÃO ISO 9001:2015 COMO FAZER A TRANSIÇÃO Um guia para empresas certificadas Antes de começar A ISO 9001 mudou! A versão brasileira da norma foi publicada no dia 30/09/2015 e a partir desse dia, as empresas

Leia mais

Bota pra Fazer: Negócios de Alto Impacto.

Bota pra Fazer: Negócios de Alto Impacto. Bota pra Fazer: Negócios de Alto Impacto. Instituto Educacional BM&FBOVESPA e Endeavor: Negócios de Alto Impacto. Com reconhecida experiência, o Instituto Educacional BM&FBOVESPA, a Escola de Negócios

Leia mais

Objetivo do curso: Formar profissionais qualificados na gestão comercial, possibilitando assim o crscimento individual e corporativo.

Objetivo do curso: Formar profissionais qualificados na gestão comercial, possibilitando assim o crscimento individual e corporativo. O Curso de Tecnologia em Gestão Comercial tem por finalidade formar profissionais na área de Gestão Comercial, embasando-os de conhecimentos técnicos, científicos e gerenciais. Desenvolvendo capacidades

Leia mais

www.diogohudson.com.br VENDAS Como aumentar sua performance com as técnicas de coaching?

www.diogohudson.com.br VENDAS Como aumentar sua performance com as técnicas de coaching? www.diogohudson.com.br VENDAS Como aumentar sua performance com as técnicas de coaching? APRESENTAÇÃO & NETWORKING Se apresente profissionalmente e venda seu produto/serviço/carreira para 3 pessoas diferentes.

Leia mais

FATEC Cruzeiro José da Silva. Ferramenta CRM como estratégia de negócios

FATEC Cruzeiro José da Silva. Ferramenta CRM como estratégia de negócios FATEC Cruzeiro José da Silva Ferramenta CRM como estratégia de negócios Cruzeiro SP 2008 FATEC Cruzeiro José da Silva Ferramenta CRM como estratégia de negócios Projeto de trabalho de formatura como requisito

Leia mais

Como o TMC agrega valor ao Cliente Corporativo?

Como o TMC agrega valor ao Cliente Corporativo? Como o TMC agrega valor ao Cliente Corporativo? Palestrante Lúcio Oliveira Consultor de Gestão Estratégica, Vendas e Planejamento Estratégico, Instrutor, Palestrante e Advisor de Empresas do Turismo, é

Leia mais

COACHING Executivo Equipe Liderança

COACHING Executivo Equipe Liderança COACHING Executivo Equipe Liderança O Coaching é uma nova forma de se pensar, sentir e agir que potencializa substancialmente os resultados nas vidas das pessoas. É uma jornada instigante para transformar

Leia mais

PROFILE RESUMIDO LIDERANÇA DAS EQUIPES

PROFILE RESUMIDO LIDERANÇA DAS EQUIPES PROFILE RESUMIDO LIDERANÇA DAS EQUIPES A Prima Consultoria A Prima Consultoria é uma empresa regional de consultoria em gestão, fundamentada no princípio de entregar produtos de valor para empresas, governo

Leia mais

Estimativas Profissionais Plano de Carreira Empregabilidade Gestão de Pessoas

Estimativas Profissionais Plano de Carreira Empregabilidade Gestão de Pessoas By Marcos Garcia Como as redes sociais podem colaborar no planejamento e desenvolvimento de carreira (individual e corporativo) e na empregabilidade dos profissionais, analisando o conceito de Carreira

Leia mais

Apresentação Resultados 2º ITR e Questões Estratégicas. Companhia Industrial Cataguases 2014

Apresentação Resultados 2º ITR e Questões Estratégicas. Companhia Industrial Cataguases 2014 Apresentação Resultados 2º ITR e Questões Estratégicas Companhia Industrial Cataguases 2014 São Paulo, 15 de Outubro de 2014 1 Panorama Mercado Textil e Vestuário 2014 São Paulo, 15 de Outubro de 2014

Leia mais

Mudança de direção RODRIGO MENEZES - CATEGORIA MARKETERS

Mudança de direção RODRIGO MENEZES - CATEGORIA MARKETERS RODRIGO MENEZES - CATEGORIA MARKETERS Mudança de direção Até maio de 2013 todo o mercado de TV por assinatura adotava uma postura comercial tradicional no mercado digital, composta por um empacotamento

Leia mais

É especialista em Branding para Franquias no Brasil desde 2003.

É especialista em Branding para Franquias no Brasil desde 2003. Brand is Especialista em Branding (construção e gestão de marcas), formado em com MBA em Marketing pela ESPM-SP, consultor e palestrante, levou empresas a aumentar as suas vendas através da construção

Leia mais

A Parceria UNIVIR / UNIGLOBO- Um Case Focado no Capital Intelectual da Maior Rede de TV da América Latina

A Parceria UNIVIR / UNIGLOBO- Um Case Focado no Capital Intelectual da Maior Rede de TV da América Latina A Parceria UNIVIR / UNIGLOBO- Um Case Focado no Capital Intelectual da Maior Rede de TV da América Latina Blois, Marlene Montezi e-mail: mmblois@univir.br Niskier, Celso e-mail: cniskier@unicarioca.edu.br

Leia mais

Artigo Lean Seis Sigma e Benchmarking

Artigo Lean Seis Sigma e Benchmarking Artigo Lean Seis Sigma e Benchmarking David Vicentin e José Goldfreind Benchmarking pode ser definido como o processo de medição e comparação de nossa empresa com as organizações mundiais best-in-class.

Leia mais

Ana Beatriz Bronzoni

Ana Beatriz Bronzoni Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular da Universidade Federal de Viçosa Viçosa (MG) - CEP 36570-000 CNPJ: 07.245.367/0001-14 Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular Universidade Federal

Leia mais

Módulo 4 O que é CRM?

Módulo 4 O que é CRM? Módulo 4 O que é CRM? Todos nós já sabemos a importância de manter os clientes fiéis e a qualidade do atendimento que temos que oferecer para fidelizar cada vez mais os clientes. Atualmente, uma das principais

Leia mais

BNDESPAR INGRESSA NO CAPITAL SOCIAL DA RENOVA ENERGIA

BNDESPAR INGRESSA NO CAPITAL SOCIAL DA RENOVA ENERGIA BNDESPAR INGRESSA NO CAPITAL SOCIAL DA RENOVA ENERGIA Por meio de um investimento estratégico de até R$314,7 milhões, a BNDESPAR ingressa no capital social da Renova Energia. Parceria de Longo Prazo A

Leia mais

4 e 5 de setembro Hotel Transamérica São Paulo

4 e 5 de setembro Hotel Transamérica São Paulo 4 e 5 de setembro Hotel Transamérica São Paulo Realização Empresas feitas para o cliente Como uma das operações de atendimento mais premiadas do Brasil, a Netshoes, conseguiu aprimorar o relacionamento

Leia mais

O Marketing Esportivo evoluiu. A Escala também.

O Marketing Esportivo evoluiu. A Escala também. O Marketing Esportivo evoluiu. A Escala também. O número de academias dobrou de 2007 a 2010; O futebol do Brasil é o 6º mais rico do mundo; Se na década de 70 tivemos as primeiras transmissões de eventos

Leia mais

O desafio da liderança: Avaliação, Desenvolvimento e Sucessão

O desafio da liderança: Avaliação, Desenvolvimento e Sucessão O desafio da liderança: Avaliação, Desenvolvimento e Sucessão Esse artigo tem como objetivo apresentar estratégias para assegurar uma equipe eficiente em cargos de liderança, mantendo um ciclo virtuoso

Leia mais

Uma empresa diferenciada. no mercado imobiliário Nacional e Internacional!

Uma empresa diferenciada. no mercado imobiliário Nacional e Internacional! Uma empresa diferenciada no mercado imobiliário Nacional e Internacional! A Brev Soluções Imobiliárias apresenta um pouco da sua história, experiências e objetivos dentro do mercado imobiliário. A Brev

Leia mais

Profa. Reane Franco Goulart

Profa. Reane Franco Goulart Sistemas CRM Profa. Reane Franco Goulart Tópicos Definição do CRM O CRM surgiu quando? Empresa sem foco no CRM e com foco no CRM ParaqueCRM é utilizado? CRM não é tecnologia, CRM é conceito! CRM - Customer

Leia mais

Aula 10. Definição dos Objetivos Estratégicos. Profa. Daniela Cartoni

Aula 10. Definição dos Objetivos Estratégicos. Profa. Daniela Cartoni Aula 10 Definição dos Objetivos Estratégicos Profa. Daniela Cartoni CONTEÚDO GERAL DA AULA OBJETIVOS DE MARKETING - Formas de se estabelecer objetivos quantitativos e objetivos qualitativos ELABORAÇÃO

Leia mais

PASSOS PARA TRANSFERIR

PASSOS PARA TRANSFERIR PERRY JOHNSON REGISTRARS, INC. PASSOS PARA TRANSFERIR A CERTIFICAÇÃO Perry Johnson Registrars, Inc. 26555 Evergreen, Suite 1340 Southfield, Michigan 48076 USA Copyright 2008, by Perry Johnson Registrars,

Leia mais

CPM Braxis Capgemini reduz custos em 18% com CA Business Service Insight

CPM Braxis Capgemini reduz custos em 18% com CA Business Service Insight CUSTOMER SUCCESS STORY CPM Braxis Capgemini reduz custos em 18% com CA Business Service Insight PERFIL DO CLIENTE Indústria: Serviços de TI Companhia: CPM Braxis Capgemini Empregados: 6500+ Faturamento:

Leia mais

PlusPixel Marketing Digital SOMOS MAIS SOCIAIS DO QUE NUNCA

PlusPixel Marketing Digital SOMOS MAIS SOCIAIS DO QUE NUNCA PlusPixel Marketing Digital SOMOS MAIS SOCIAIS DO QUE NUNCA Proposta de Marketing Digital Design inox Marketing de Resultados A PlusPixel vem oferecendo seus serviços desde o início da internet, isso nos

Leia mais

A Academia está alinhada também aos Princípios para Sustentabilidade em Seguros UNPSI, coordenados pelo UNEP/FI órgão da ONU dedicado às questões da

A Academia está alinhada também aos Princípios para Sustentabilidade em Seguros UNPSI, coordenados pelo UNEP/FI órgão da ONU dedicado às questões da - 1 - Prêmio CNSeg 2012 Empresa: Grupo Segurador BBMAPFRE Case: Academia de Sustentabilidade BBMAPFRE Introdução A Academia de Sustentabilidade BBMAPFRE foi concebida em 2009 para disseminar o conceito

Leia mais

APRESENTAÇÃO COMERCIAL. Palestrante. Fátima Merlin. Especialista em Varejo, Comportamento do Consumidor e Shopper

APRESENTAÇÃO COMERCIAL. Palestrante. Fátima Merlin. Especialista em Varejo, Comportamento do Consumidor e Shopper APRESENTAÇÃO COMERCIAL Palestrante Fátima Merlin Especialista em Varejo, Comportamento do Consumidor e Shopper Quem é Fátima Merlin Master Business em Marketing pela FIA, Economista, atua há mais de 20

Leia mais

Marketing Esportivo Grande chance do Brasil virar o jogo e entrar para o Primeiro Mundo. São Paulo, 12 de agosto de 2010

Marketing Esportivo Grande chance do Brasil virar o jogo e entrar para o Primeiro Mundo. São Paulo, 12 de agosto de 2010 Marketing Esportivo Grande chance do Brasil virar o jogo e entrar para o Primeiro Mundo São Paulo, 12 de agosto de 2010 Agenda Quem Somos Marketing Esportivo Comunicação Total Patrocinados Patrocinadores

Leia mais

PLANO DE NEGÓCIOS. Professor: Luis Guilherme Magalhães. professor@luisguiherme.adm.br www.luisguilherme.adm.br (62) 9607-2031

PLANO DE NEGÓCIOS. Professor: Luis Guilherme Magalhães. professor@luisguiherme.adm.br www.luisguilherme.adm.br (62) 9607-2031 PLANO DE NEGÓCIOS Professor: Luis Guilherme Magalhães professor@luisguiherme.adm.br www.luisguilherme.adm.br (62) 9607-2031 ELABORAÇÃO DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO FRASES SOBRE PLANEJAMENTO Se soubéssemos

Leia mais

Planejamento de Marketing

Planejamento de Marketing Planejamento de Marketing Histórico da Empresa Segmento: Coaching Conceito: Ajudar o cliente a utilizar da melhor maneira todas as suas habilidades para alcançar os seus objetivos. Coaching Integrativo

Leia mais

www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com

www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com 7 DICAS IMPERDÍVEIS QUE TODO COACH DEVE SABER PARA CONQUISTAR MAIS CLIENTES www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com As 7 dicas imperdíveis 1 2 3 Identificando seu público Abordagem adequada

Leia mais

Projeto Setorial de Exportação. ABF Associação Brasileira de Franchising

Projeto Setorial de Exportação. ABF Associação Brasileira de Franchising Projeto Setorial de Exportação ABF Associação Brasileira de Franchising Abril / 2013 INTRODUÇAO A ABF A Associação Brasileira de Franchising é uma entidade sem fins lucrativos, criada em 1987. Hoje a ABF

Leia mais

Prof. Marcelo Mello. Unidade IV DISTRIBUIÇÃO E

Prof. Marcelo Mello. Unidade IV DISTRIBUIÇÃO E Prof. Marcelo Mello Unidade IV DISTRIBUIÇÃO E TRADE MARKETING Trade Marketing é confundido por algumas empresas como um conjunto de ferramentas voltadas para a promoção e a comunicação dos produtos. O

Leia mais

O papel do CRM no sucesso comercial

O papel do CRM no sucesso comercial O papel do CRM no sucesso comercial Escrito por Gustavo Paulillo Você sabia que o relacionamento com clientes pode ajudar sua empresa a ter mais sucesso nas vendas? Ter uma equipe de vendas eficaz é o

Leia mais

Maximizando o Ciclo de Vida do Lean

Maximizando o Ciclo de Vida do Lean Maximizando o Ciclo de Vida do Lean Nos últimos anos, muitas empresas tiveram contato com o Lean e se impressionaram com os ganhos que poderiam obter. Tratava-se de uma nova abordagem de negócios, e que

Leia mais

ERRATA. Campinas, 04 de outubro de 2012

ERRATA. Campinas, 04 de outubro de 2012 Campinas, 04 de outubro de 2012 ERRATA Notificamos através deste documento que o briefing divulgado nos dia 03 e 04 de outubro de 2012, referente à campanha estudantil do MÍDIA FESTIVAL 2012, o qual foi

Leia mais

Comportamento Humano: Liderança, Motivação e Gestão do Desempenho

Comportamento Humano: Liderança, Motivação e Gestão do Desempenho A Universidade Católica Dom Bosco - UCDB com mais de 50 anos de existência, é uma referência em educação salesiana no país, sendo reconhecida como a melhor universidade particular do Centro-Oeste (IGC/MEC).

Leia mais

ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O PALESTRANTE

ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O PALESTRANTE 20-21 Maio de 2013 Tivoli São Paulo Mofarrej São Paulo, Brasil ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O PALESTRANTE Fernando Cotrim Supply Chain Director, Rio 2016 Perguntas: Quais são os desafios de gerenciar o Supply

Leia mais

Instituto Nacional de Pós Graduação INPG Sustentare

Instituto Nacional de Pós Graduação INPG Sustentare Instituto Nacional de Pós Graduação INPG Sustentare O PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO CORPORATIVA E A FIDELIZAÇÃO DE SEUS PÚBLICOS ESTRATÉGICOS Vitor Roberto Krüger Gestão da Comunicação Empresarial e Relações

Leia mais

PROGRAMA DE INOVAÇÃO NA CRIAÇÃO DE VALOR (ICV)

PROGRAMA DE INOVAÇÃO NA CRIAÇÃO DE VALOR (ICV) PROGRAMA DE INOVAÇÃO NA CRIAÇÃO DE VALOR (ICV) Termo de Referência para contratação de Gestor de Projetos Pleno 14 de Agosto de 2015 TERMO DE REFERÊNCIA PARA CONTRATAÇÃO DE GESTOR DE PROJETOS PLENO O presente

Leia mais

Direito Civil (Parte Geral e Obrigações) Direito Civil (Teoria Geral dos Contratos) Direito Civil (Contratos em Espécie)

Direito Civil (Parte Geral e Obrigações) Direito Civil (Teoria Geral dos Contratos) Direito Civil (Contratos em Espécie) A Universidade Candido Mendes tem como mantenedora a Sociedade Brasileira de Instrução, a mais antiga instituição particular de ensino superior do país, fundada em 1902 pelo Conde Candido Mendes de Almeida,

Leia mais

O Processo de Due Diligence: Realizando Aquisições com Segurança

O Processo de Due Diligence: Realizando Aquisições com Segurança O Processo de Due Diligence: Realizando Aquisições com Segurança Luiz Felipe Silva Veloso Superintendência de Aquisições Maio de 2008 1/XX O PROCESSO DE AQUISIÇÃO OPORTUNIDADES Mercado competitivo Globalizado

Leia mais