Apostila Sistema de Transfer TheMagicTouch

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Apostila Sistema de Transfer TheMagicTouch"

Transcrição

1 Apostila Sistema de Transfer TheMagicTouch

2 Aplicações de Mídias TheMagicTouch

3 Guia TTC - Transfer para têxteis brancos ou claros. Pode ser aplicado em tecidos como algodão, poliéster, poliéster e viscose, brim, dentre outros. Proporciona acabamento macio e cores vivas. Produtos: Camisetas, Bonés, Fronhas, Chinelos com cobertura de tecido, Mouse-pad, Porta-Celular, Porta-MP3, Porta-Lata, Porta-Longneck, Porta-Óculos, Bolacha de Chopp e outros. Estimativa de durabilidade: 60 Lavagens Disponível em caixas com 100 folhas Aplicação: TTC em Camiseta Branca Imprima o papel transfer com a imagem invertida e recorte o excesso da estampa. Posicione o transfer com a imagem para baixo sobre a camiseta. Prense a 180º por 15 segundos com alta pressão Após prensar aguarde 5 segundos para iniciar a retirada do papel. Remova o papel de baixo para cima. Dica: Prense o Release Paper para obter uma durabilidade maior.

4 Guia TTC - Transfer para têxteis brancos ou claros. Pode ser aplicado em tecidos como algodão, poliéster, poliéster e viscose, brim, dentre outros. Proporciona acabamento macio e cores vivas. Produtos: Camisetas, Bonés, Fronhas, Chinelos com cobertura de tecido, Mouse-pad, Porta-Celular, Porta-MP3, Porta-Lata, Porta-Longneck, Porta-Óculos, Bolacha de Chopp e outros. Estimativa de durabilidade: 60 Lavagens Disponível em caixas com 100 folhas Aplicação: TTC em Chinelo Imprima o papel transfer com a imagem invertida e recorte o excesso da estampa. Remova a base de tecido da prensa e coloque uma folha de papel comum para proteger a base da prensa. Posicione o chinelo na base da prensa Coloque o transfer sobre o chinelo com a imagem virada para baixo. Ajuste sua prensa à 160º e faça a aplicação por 7 segundos com alta pressão. Remova o papel transfer i m e d i a t a m e n t e a p ó s a prensagem.

5 Guia TTC - Transfer para têxteis brancos ou claros. Pode ser aplicado em tecidos como algodão, poliéster, poliéster e viscose, brim, dentre outros. Proporciona acabamento macio e cores vivas. Produtos: Camisetas, Bonés, Fronhas, Chinelos com cobertura de tecido, Mouse-pad, Porta-Celular, Porta-MP3, Porta-Lata, Porta-Longneck, Porta-Óculos, Bolacha de Chopp e outros. Estimativa de durabilidade: 60 Lavagens Disponível em caixas com 100 folhas Aplicação: TTC em Mouse-pad Imprima o papel transfer com a imagem invertida e recorte o excesso da estampa. Posicione uma folha de papel comum na base da prensa. Posicione o Mouse-pad sobre o papel comum Posicione o papel transfer sobre o Mouse-pad com a imagem virada para baixo. Ajuste sua prensa à 160º e faça a aplicação por 10 segundos com alta pressão. Remova o papel transfer i m e d i a t a m e n t e a p ó s a prensagem.. Dica: Prense um papel comum para remover o excesso da cola.

6 Guia OBM - Transfer para têxteis coloridos. Pode ser aplicado em uma extensa variedade de tecidos como, algodão, poliéster, poliéster e viscose, brim, dentre outros. É aplicado em um único passo e proporciona um acabamento macio e cores vivas. Recomendase recortar com plotter para remoção do excesso da estampa. Produtos: Camisetas, Bonés, Fronhas, Aventáis, etc. Estimativa de durabilidade: 100 Lavagens Disponível em caixas com 50 folhas Aplicação: OBM em Camiseta Colorida Imprima o papel OBM e recorte o excesso. Recomendamos o uso de um plotter de recorte. Posicione a camiseta na base da prensa e separe o transfer do papel. Posicione o transfer com a imagem virada para cima sobre a camiseta Cubra com release paper. Ajuste sua prensa à 130º e faça a aplicação por 15 segundos com média pressão. Espere esfriar um pouco e então remova o release paper.

7 Guia WOW - Transfer para têxteis coloridos. Pode ser aplicado em uma extensa variedade de tecidos como: poliéster, poliéster e viscose, algodão, cetim, brim, dente outros. Estampa vazada, alto nível de detalhes, aplicada em 3 passos. Produtos: Camisetas, Bonés, Fronhas, Aventáis e outros. Estimativa de durabilidade: 150 Lavagens Disponível em caixas com 50 folhas Aplicação: WOW em Camiseta Colorida PARTE Pré-aqueça o WOW-PAD p r e n s a n d o - o p o r 1 0 segundos. Posicione o msheet (fundo branco) com o lado da película para cima sobre o WOW-PAD. Posicione a Máscara impressa em papel 100gr sobre o msheet com o lado impresso para baixo Cubra com Release Paper. Ajuste sua prensa à 130º e faça a aplicação por 10 segundos com alta pressão. I m e d i a t a m e n t e a p ó s a prensagem separe a Máscara do fundo branco.

8 Guia WOW - Transfer para têxteis coloridos. Pode ser aplicado em uma extensa variedade de tecidos como: poliéster, poliéster e viscose, algodão, cetim, brim, dente outros. Estampa vazada, alto nível de detalhes, aplicada em 3 passos. Produtos: Camisetas, Bonés, Fronhas, Aventáis e outros. Estimativa de durabilidade: 150 Lavagens Disponível em caixas com 50 folhas Aplicação: WOW em Camiseta Colorida PARTE Posicione o Release Paper na base da prensa. Posicione o isheet sobre o Release Paper com a imagem virada para cima. Posicione o msheet (fundo branco) sobre o isheet com o lado da película para baixo. Encaixe o fundo branco na imagem Cubra com WOW-PAD, com o lado liso para baixo. Ajuste sua prensa à 130º e faça a aplicação por 30 segundos com alta pressão. Aguarde até esfriar e separe o isheet do msheet.

9 Guia WOW - Transfer para têxteis coloridos. Pode ser aplicado em uma extensa variedade de tecidos como: poliéster, poliéster e viscose, algodão, cetim, brim, dente outros. Estampa vazada, alto nível de detalhes, aplicada em 3 passos. Produtos: Camisetas, Bonés, Fronhas, Aventáis e outros. Estimativa de durabilidade: 150 Lavagens Disponível em caixas com 50 folhas Aplicação: WOW em Camiseta Colorida PARTE Posicione o isheet com o lado da estampa para baixo sobre a camiseta. Prense a 130º por 5 segundos com alta pressão. Aguarde até que esfrie, então, remova o papel P o s i c i o n e a c a m i s e t a novamente na prensa e cubra com Release Paper. Ajuste sua prensa à 130º e faça a aplicação por 10 segundos com alta pressão. Aguarde alguns segundos e retire o Release Paper.

10 Guia CPM - Transfer para superfícies rígidas, claras e prensáveis. Pode ser aplicado em materiais como metal, madeira, cerâmica, acrílico, plásticos que resistam a temperatura, vidro, papel revestido, dentre outros. Produtos: Canecas, Canetas, Copos, Squeezes, Estojos, Placas, Medalhas, Troféus e outros. Alta resistência ao clima e a lavagens. Disponível em caixas com 100 folhas Aplicação: CPM em Caneca Imprima o transfer com a imagem invertida. Recorte o excesso do papel. Envolva o papel transfer na caneca. Fixe o papel pelas extremidades, onde não haja imagem, usando fita crepre. Configure a prensa para temperatura de 160º por 180 segundos e alta pressão Ao atingir a temperatura, prense e aperte o botão verde para iniciar a contagem. Após a prensagem, aguarde até que esfrie. Por fim, remova o papel.

11 Guia CPM - Transfer para superfícies rígidas, claras e prensáveis. Pode ser aplicado em materiais como metal, madeira, cerâmica, acrílico, plásticos que resistam a temperatura, vidro, papel revestido, dentre outros. Produtos: Canecas, Canetas, Copos, Squeezes, Estojos, Placas, Medalhas, Troféus e outros. Alta resistência ao clima e a lavagens. Disponível em caixas com 100 folhas Aplicação: CPM em Caneta IMAGEM Imprima o transfer com a imagem invertida. Recorte o excesso do papel. Posicione o transfer sobre a caneta com a imagem virada para baixo. Posicione a caneta na base da prensa Ajuste sua prensa à 200º e faça a aplicação por 12 segundos com média pressão. Após a prensagem aguarde até que esfrie. Remova o papel.

12 Guia CPM - Transfer para superfícies rígidas, claras e prensáveis. Pode ser aplicado em materiais como metal, madeira, cerâmica, acrílico, plásticos que resistam a temperatura, vidro, papel revestido, dentre outros. Produtos: Canecas, Canetas, Copos, Squeezes, Estojos, Placas, Medalhas, Troféus e outros. Alta resistência ao clima e a lavagens. Disponível em caixas com 100 folhas Aplicação: CPM em Squeeze Imprima o transfer CPM com a imagem invertida. Recorte o excesso do papel. Envolva o papel transfer na esqueeze. Fixe o papel pelas extremidades, onde não haja imagem, usando fita crepre. Configure a prensa para temperatura de 160º por 50 segundos e alta pressão Ao atingir a temperatura posicione a Squeeze e prense. Pressione o botão verde para iniciar a contagem. Após a prensagem retire a Squeeze e aguarde até que esfrie. Por fim, remova o papel.

13 Guia CPM - Transfer para superfícies rígidas, claras e prensáveis. Pode ser aplicado em materiais como metal, madeira, cerâmica, acrílico, plásticos que resistam a temperatura, vidro, papel revestido, dentre outros. Produtos: Canecas, Canetas, Copos, Squeezes, Estojos, Placas, Medalhas, Troféus e outros. Alta resistência ao clima e a lavagens. Disponível em caixas com 100 folhas Aplicação: CPM em CD/DVD Imprima o transfer com a imagem invertida. Recorte o excesso do papel. Posicione o transfer sobre o CD/DVD com a imagem virada para baixo. Cubra com Soft-pad Prense a 150º por 40 s e g u n d o s, c o m m e d i a pressão. Aguarde alguns segundos e retire morno. Sendo o CD para Relógio, basta montar.

14 Guia CPM - Transfer para superfícies rígidas, claras e prensáveis. Pode ser aplicado em materiais como metal, madeira, cerâmica, acrílico, plásticos que resistam a temperatura, vidro, papel revestido, dentre outros. Produtos: Canecas, Canetas, Copos, Squeezes, Estojos, Placas, Medalhas, Troféus e outros. Alta resistência ao clima e a lavagens. Disponível em caixas com 100 folhas Aplicação: CPM em Metal Imprima o transfer com a imagem invertida. Recorte o excesso do papel. Posicione o Soft-pad na base da prensa. Posicione o transfer sobre o Soft-pad com a imagem virada para cima Posicione a peça de metal sobre o transfer. Prense a 160º por 50 segundos com alta pressão. Aguarde esfriar e retire.

15 Guia CPM - Transfer para superfícies rígidas, claras e prensáveis. Pode ser aplicado em materiais como metal, madeira, cerâmica, acrílico, plásticos que resistam a temperatura, vidro, papel revestido, dentre outros. Produtos: Canecas, Canetas, Copos, Squeezes, Estojos, Placas, Medalhas, Troféus e outros. Alta resistência ao clima e a lavagens. Disponível em caixas com 100 folhas Aplicação: CPM em Vidro Imprima o transfer e recorte o excesso do papel. Posicione o Soft-pad na base da prensa. Posicione o transfer com a imagem virada para cima Posicione a peça de vidro sobre o transfer. Prense a 160º por 50 segundos com alta pressão. Aguarde esfriar e papel. retire o

16 Guia CPM - Transfer para superfícies rígidas, claras e prensáveis. Pode ser aplicado em materiais como metal, madeira, cerâmica, acrílico, plásticos que resistam a temperatura, vidro, papel revestido, dentre outros. Produtos: Canecas, Canetas, Copos, Squeezes, Estojos, Placas, Medalhas, Troféus e outros. Alta resistência ao clima e a lavagens. Disponível em caixas com 100 folhas Aplicação: CPM em Madeira Imprima o transfer com a imagem invertida. Recorte o excesso do papel. Retire a base de tecido da prensa e posicione a peça de madeira. Posicione o transfer sobre a peça de madeira com a imagem virada para baixo Cubra com o release paper. Prense a 160º por 120 segundos com alta pressão. Logo após a prensagem remova o papel.

17 Guia CPM - Transfer para superfícies rígidas, claras e prensáveis. Pode ser aplicado em materiais como metal, madeira, cerâmica, acrílico, plásticos que resistam a temperatura, vidro, papel revestido, dentre outros. Produtos: Canecas, Canetas, Copos, Squeezes, Estojos, Placas, Medalhas, Troféus e outros. Alta resistência ao clima e a lavagens. Disponível em caixas com 100 folhas Aplicação: CPM em Acrílico Imprima o transfer e recorte o excesso do papel. Posicione a peça de acrílico na base da prensa. Posicione o transfer sobre a peça de acrílico com a imagem virada para baixo Cubra com a esponja. Prense a 160º por 30 segundos com alta pressão. Aguarde alguns segundos e retire morno.

18 Guia CPM - Transfer para superfícies rígidas, claras e prensáveis. Pode ser aplicado em materiais como metal, madeira, cerâmica, acrílico, plásticos que resistam a temperatura, vidro, papel revestido, dentre outros. Produtos: Canecas, Canetas, Copos, Squeezes, Estojos, Placas, Medalhas, Troféus e outros. Alta resistência ao clima e a lavagens. Disponível em caixas com 100 folhas Aplicação: CPM em Cerâmica Imprima o transfer com a imagem invertida. Recorte o excesso do papel. Posicione a peça de cerâmica na base da prensa. Posicione o transfer sobre a peça de cerâmica com a imagem virada para baixo Cubra com a esponja. Prense a 160º por 60 segundos com alta pressão. Após a prensagem, aguarde esfriar um pouco e remova o papel.

19 Guia CPM - Transfer para superfícies rígidas, claras e prensáveis. Pode ser aplicado em materiais como metal, madeira, cerâmica, acrílico, plásticos que resistam a temperatura, vidro, papel revestido, dentre outros. Produtos: Canecas, Canetas, Copos, Squeezes, Estojos, Placas, Medalhas, Troféus e outros. Alta resistência ao clima e a lavagens. Disponível em caixas com 100 folhas Aplicação: CPM em Papel Revestido Imprima o transfer com a imagem invertida. Recorte o excesso do papel. Posicione a peça de papel na base da prensa. Posicione o transfer sobre a peça de papel com a imagem virada para baixo Cubra com o Soft-pad Prense a 160º por 30 segundos com alta pressão. Aguarde alguns segundos e retire morno.

20 Guia CPM - Transfer para superfícies rígidas, claras e prensáveis. Pode ser aplicado em materiais como metal, madeira, cerâmica, acrílico, plásticos que resistam a temperatura, vidro, papel revestido, dentre outros. Produtos: Canecas, Canetas, Copos, Squeezes, Estojos, Placas, Medalhas, Troféus e outros. Alta resistência ao clima e a lavagens. Disponível em caixas com 100 folhas Aplicação: CPM em PVC Imprima o transfer e recorte o excesso do papel. Posicione a peça de PVC na base da prensa. Posicione o transfer sobre a peça de PVC com a imagem virada para baixo Cubra com a esponja. Prense a 150º por 25 segundos com alta pressão. Aguarde alguns segundos e retire morno.

21 Guia CPM - Transfer para superfícies rígidas, claras e prensáveis. Pode ser aplicado em materiais como metal, madeira, cerâmica, acrílico, plásticos que resistam a temperatura, vidro, papel revestido, dentre outros. Produtos: Canecas, Canetas, Copos, Squeezes, Estojos, Placas, Medalhas, Troféus e outros. Alta resistência ao clima e a lavagens. Disponível em caixas com 100 folhas Aplicação: CPM em Smart-Box Imprima o transfer com a imagem invertida. Recorte o excesso do papel. Posicione o Smart-box na base da prensa e posicione o transfer. Cubra com a esponja Com um spray, jogue uma pequena quantidade de água sobre a esponja. Prense a 160º por 30 segundos com alta pressão. Retire o papel imediatamente após a prensagem.

22 Guia ORD - Transfer para vidros e acrílicos. O papel possui um fundo branco que permanece no produto, evidenciando a imagem. Produtos: Troféus, Porta-retratos, Chaveiros. Alta resistência ao clima. Disponível em caixas com 50 folhas Aplicação: ORD em Vidro 1 2 Imprima o transfer ORD. Não inverter a imagem. Recorte o transfer. 4 Posicione a peça de vidro na base da prensa. 5 Cubra com a esponja. Prense a 160º por 30 segundos com alta pressão. Gire o vidro 180º e prense novamente por mais 15 segundos. 3 Posicione o transfer sobre o vidro com a imagem virada para baixo. 6 Por fim, corte o excesso do papel.

23 Guia DCT - Decalque para personalização de brindes que não possam ser prensados.tem finalidade decorativa. É aplicado com água. Produtos: Velas, Sabonete, Copos, Canecas, etc. Obtém-se uma maior durabilidade fazendo a cura*. Disponível em caixas com 100 folhas nas versões: DCT 4.5 Clear; DCT 4.5 White (transparente e branco respectivamente) Aplicação: DCT em Vela Imprima o papel DCT. Recorte o excesso do papel, recomendamos o uso de um plotter de recorte. Coloque dentro de um recipiente com água e aguarde 1 minuto. Cuidadosamente separe a película do papel Aplique na vela. Use o aplicador de borracha para remover bolhas. Aguarde algumas horas até que seque. * Para uma melhor durabilidade, leve o produto a um forno a 160º de 10 a 15 minutos. * Produtos que resistam a alta temperatura.

24 Guia TATTOO - Tatuagem temporária. É aplicada com água, não agride a pele e é dermatológicamente correta. Durabilidade estimada de 3 dias. Disponível em caixas com 25 folhas Aplicação: TATTOO em Pele Imprima o papel Tattoo com a imagem espelhada. Retire cuidadosamente o line da máscara. Aplique a máscara sobre o papel tattoo impresso. Retire as bolhas usando uma espátula Recorte o excesso e retire a máscara do papel. Aplique na pele com a imagem virada para baixo. Aplique água até que o papel solte.

25 Guia Esponja Utilidade: Usado na aplicação do CPM 6.2. Ex: Couros, papéis, PVC, etc.

26 Instalação Impressora OKI em Windows 7

27 Guia Como instalar drivers TMT no Windows 7 1. Insira o CD com o Driver TMT em sua unidade de CD. A janela "Driver & Utility TMT" ira se abrir. Por favor, nesse momento ignore, nós vamos voltar a ele no final deste procedimento. Conecte a impressora a uma entrada USB, ligue-a, o Windows 7 provavelmente ira instalar, na pasta Dispositivos e Impressoras, um dispositivo não especificado ou no ícone da impressora vai aparecer um aviso de erro (triangulo amarelo). Clique com o botão direito do mouse no ícone OKI C330/530 (se icone da impressora não aparecer clique no ícone não especificado ) e selecione Propriedades. 2. Selecione 'Hardware' e depois 'Propriedades'. 3. Clique na opção alterar configurações. 4. Selecione a aba Driver e clique em "Atualizar driver".

28 Guia 4. Clique em Procurar Software de driver no computador e procure o driver TMT CD inserido na unidade de CD. 5. Clique em Procurar

29 Guia 6. Selecione o tipo de linguagem, ou seja, PCL ou PS e clique em 'OK'. Em seguida clique em avançar. 7. Quando a janela "Segurança do Windows 'aparece clique em" Instalar ".

30 Guia 8. Uma vez que o driver foi instalado com êxito o triângulo de advertência de erro no ícone da impressora ou o 'não especificado' irá desaparecer. O nome do driver aparece agora com "TMT" a extensão. Importante! 9. Agora volte para a janela "Driver & Utility TMT" selecione o idioma. Clique em "Add TMT Media Settings" e siga as instruções. Uma vez que você tenha aplicado as Configurações de Mídia TMT, deverá selecionar exatamente na opção preferências de impressão, o tipo de mídia correto que irá imprimir.

31 Instalação Silhouette CAMEO Silhouette Studio

32 Silhouette Cameo Instalação Software 1 - Insira o CD. A tela de reprodução automática aparecerá. Clique em "Executar Setup.exe" 2 - Na janela Instalação do Silhouette clique em Próximo"

33 Silhouette Cameo Instalação Software 3 - Clique em "Próximo" para avançar. 4 - Clique em "Instalar" para avançar.

34 Silhouette Cameo Instalação Software 5 - Para finalizar clique no botão Fim.

35 Silhouette CAMEO Recorte Simples

36 Silhouette Cameo Recorte Crie sua arte no Corel, contorno preto, espessura mínima e em curvas. Clique em exportar. Selecione o formato DXF.

37 Silhouette Cameo Recorte 01 - Abra o Silhouette Studio, clique em "Abrir" Na opção tipo de arquivo altere para AutoCADInterchange File (*.dxf)

38 Silhouette Cameo Recorte 03 - Selecione o arquivo DXF que você preparou no corel Ao importar o DXF, ele vem com o tamanho alterado. Clique em Abrir a Janela Dimensionar. x

39 Silhouette Cameo Recorte 05 - Marque a opção Bloquear Taxa de Proporção e defina o tamanho Posicione sua arte para o corte e clique em Enviar para Silhouette.

40 Silhouette Cameo Recorte 07 - Caso seja necessário alterar a velocidade e espessura do corte, clique em Alterar Configurações Defina a velocidade do corte, a espessura do corte e a definição de lâmina de acordo com o material que sera recortado.

41 Silhouette Cameo Recorte 09 - No plotter selecione "Load Media" pressione enter. Centralize o material aos roletes brancos Após isto clique em Cortar

42 Silhouette CAMEO Corte com Registro

43 Silhouette Cameo Impressão e Recorte Como realizar recorte de imagem impressa utilizando o Silhouette Studio

44 Silhouette Cameo Impressão e Recorte Como realizar recorte de imagem impressa utilizando o Silhouette Studio

45 Silhouette Cameo Impressão e Recorte Como realizar recorte de imagem impressa utilizando o Silhouette Studio

46 Silhouette Cameo Impressão e Recorte Como realizar recorte de imagem impressa utilizando o Silhouette Studio 07 - Concluímos com o CorelDRAW. Agora temos 2 arquivos, um com a imagem a ser impressa, no formato JPG, e um com o recorte a ser feito, no formato DFX 08 - Abra o Silhouette Studio depois clique em Arquivo e Abrir.

47 Silhouette Cameo Impressão e Recorte Como realizar recorte de imagem impressa utilizando o Silhouette Studio 09 - Altere o tipo de arquivo para JPG, selecione a imagem exportada e clique em OK 10 - Agora iremos preparar nosso arquivo para impressão, clique em Abrir a Janela de Ferramenta de Página, coloque o tamanho da página em A4, orientação retrato e Base de Corte 12x12

48 Silhouette Cameo Impressão e Recorte Como realizar recorte de imagem impressa utilizando o Silhouette Studio 11 - Clique em Abrir Janela Mover, e na opção Mover Centro Para digite, L / A e clique em aplicar Clique na janela Abrir a Janela de Configurações de Marca de Registro, e clique em Mostrar Mar. Reg.

49 Silhouette Cameo Impressão e Recorte Como realizar recorte de imagem impressa utilizando o Silhouette Studio 13 - Clique na janela Enviar para Impressora, selecione sua impressora, clique em preferencias para configurar o tamano do papel origem e gramatura, clique em OK e após clique em Imprimir Clique na opçao Arquivo depois em Abrir.

50 Silhouette Cameo Impressão e Recorte Como realizar recorte de imagem impressa utilizando o Silhouette Studio 15 - Altere o tipo de arquivo para AutoCADInterchange File (*.dxf), selecione o recorte exportado e clique em OK Ao importar o DXF, ele abre em uma nova página e vem com o tamanho alterado.

51 Silhouette Cameo Impressão e Recorte Como realizar recorte de imagem impressa utilizando o Silhouette Studio 17 - Selecione o arquivo, clique com o botão direito do mouse sobre, e clique em Copiar 18 - Retorne para a página da arte e clique com o botao direito do mouse sobre e clique em colar.

52 Silhouette Cameo Impressão e Recorte Como realizar recorte de imagem impressa utilizando o Silhouette Studio 19 - Ao importar o DXF, ele vem com o tamanho alterado. Clique em Abrir a Janela Dimensionar. Marque a opção Bloquear Taxa de Proporção e defina o tamanho, sendo L / A Clique em Abrir a Janela Mover, na opção Mover Centro Para, digite L / A e clique em aplicar.

53 Silhouette Cameo Impressão e Recorte Como realizar recorte de imagem impressa utilizando o Silhouette Studio 21 - Clique em Enviar para Silhouette e como ja foi realizada a impressão vamos clicar em Clique aqui para ignorar impressão Posicione a mídia na base de corte, posicione a base na Silhouette, selecione no ploter LOAD CUTTING MAT.

54 Silhouette Cameo Impressão e Recorte Como realizar recorte de imagem impressa utilizando o Silhouette Studio 23 -Após o posicionamento clique em Continue Clique em Detectar automaticamente,

55 Silhouette Cameo Impressão e Recorte Como realizar recorte de imagem impressa utilizando o Silhouette Studio 25 - Aguarde a leitura e a confirmação de que a detecção de marcas de registo foi bem sucedida, após a confirmação clique em Alterar Configurações Configure o tipo de midia, a velocidade e a Espessura do corte, ajuste de lâmina e verifque se a opção Base de Corte esta selecionada. Após congfigurar clique em cortar. Dica: Use o opçao Corte de Teste quando estiver em dúvida quanto a força de corte que deverá ser utilizada.

56 Silhouette Cameo Impressão e Recorte Como realizar recorte de imagem impressa utilizando o Silhouette Studio 27 - Ao termino do corte será informado que o mesmo foi bem sucedido, basta clicar em Clique aqui para fechar a janela e iniciar um novo trabalho

57 Aplicação Mídias de Recorte MagiCut e Poli-tape

58 Instruções de Aplicação MagiCut - Premium Flex PRENSA TÉRMICA Tecido Temperatura Tempo Pressão MagiCut Transfer Algodão 130 a 150ºC 1 a 3 segundos Alta PRODUTO Algodão e Poliester 130 a 150ºC 1 a 3 segundos Alta Poliester e Viscose 130 a 150ºC 1 a 3 segundos Media Poliéster (sublimado) 130 a 150ºC 1 a 3 segundos Media MagiCut - Premium Flock PRENSA TÉRMICA Tecido Temperatura Tempo Pressão MagiCut Transfer Algodão 165 a 175ºC 15 a 20 segundos Alta PRODUTO Algodão e Poliester 170 a 175ºC 15 a 20 segundos Alta Poliester e Viscose 165 a 170ºC 17 a 22 segundos Media Poliéster (sublimado) 150 a 165ºC 20 a 25 segundos Media MagiCut - Fashion Flex (Glitter) PRENSA TÉRMICA Tecido Temperatura Tempo Pressão MagiCut Transfer Algodão 165 a 175ºC 15 a 20 segundos Alta PRODUTO Algodão e Poliester 165 a 175ºC 15 a 20 segundos Alta Poliester e Viscose 160 a 170ºC 15 a 20 segundos Media Poliéster (sublimado) 150 a 160ºC 17 a 22 segundos Media

59 Instruções de Aplicação Poli-Flex Premium / Fashion / Printable PRENSA TÉRMICA Tecido Temperatura Tempo Pressão MagiCut Transfer Algodão 155 a 165 C 17 a 20 segundos Alta PRODUTO Algodão e Poliéster 155 a 165 C 17 a 20 segundos Alta Poliéster e Viscose 155 a 165 C 17 a 20 segundos Média Poliéster (sublimado) 155 a 165 C 17 a 20 segundos Média Poli-Flock PRENSA TÉRMICA Tecido Temperatura Tempo Pressão MagiCut Transfer Algodão 155 a 170ºC 17 a 20 segundos Alta PRODUTO Algodão e Poliéster 155 a 170ºC 17 a 20 segundos Alta Poliéster e Viscose 155 a 170ºC 17 a 20 segundos Media Poliéster (sublimado) 155 a 170ºC 17 a 20 segundos Media Poli-flex Glitter / Reflex / Image PRENSA TÉRMICA Tecido Temperatura Tempo Pressão MagiCut Transfer Algodão 155 a 165ºC 17 a 20 segundos Alta PRODUTO Algodão e Poliéster 155 a 165ºC 17 a 20 segundos Alta Poliéster e Viscose 155 a 165ºC 17 a 20 segundos Media Poliéster (sublimado) 155 a 165ºC 17 a 20 segundos Media

Instalação Silhouette Studio

Instalação Silhouette Studio Manual Silhouette Cameo - Instalação - Corte Simples - Corte com registro 31 3279 1050 - www.tmt.net.br Instalação Silhouette Studio Crie sua arte no CorelDraw ou Illustrator, utilizando contorno preto,

Leia mais

1 - Insira o CD. A tela de reprodução automática aparecerá. Clique em "Executar MultiSetup.exe"

1 - Insira o CD. A tela de reprodução automática aparecerá. Clique em Executar MultiSetup.exe Instruções suporte@scapole.com.br Silhouette SD / Graphtec CC330L / Craft-Robo Instalação Driver e Software 1 - Insira o CD. A tela de reprodução automática aparecerá. Clique em "Executar MultiSetup.exe"

Leia mais

Instalação Silhouette Studio

Instalação Silhouette Studio Manual Silhouette Cameo - Instalação - Corte Simples - Corte com registro 31 3279 1050 - www.tmt.net.br Instalação Silhouette Studio Crie sua arte no CorelDraw ou Illustrator, utilizando contorno preto,

Leia mais

Instalação - FlexiStarter

Instalação - FlexiStarter Inserir o CD de instalação, após abrir o CD clicar em Autorun Inserir também o Token no computador. Na janela que vai abrir, deixe selecionado «Português(padrão) e clique em Ok. Aguarde que o programa

Leia mais

Instalando o Driver de Impressora Custom PostScript ou PCL para Windows

Instalando o Driver de Impressora Custom PostScript ou PCL para Windows Instalando o Driver de Impressora Custom PostScript ou PCL para Windows Este arquivo Leiame contém instruções para instalar o Driver de Impressora Custom PostScript ou PCL em sistemas Windows. Os Drivers

Leia mais

01- Instalação do driver da Sony UP-DR200

01- Instalação do driver da Sony UP-DR200 01- Instalação do driver da Sony UP-DR200 1.1- Insira o CD de instalação de sua impressora Sony UP-DR200 no leitor de seu micro. Conecte o cabo USB em seu micro, conecte o cabo de força e cabo USB à sua

Leia mais

INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DO SOFTWARE CNCGRAF PRO 6 WINDOWS XP / VISTA / 7

INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DO SOFTWARE CNCGRAF PRO 6 WINDOWS XP / VISTA / 7 INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DO SOFTWARE CNCGRAF PRO 6 WINDOWS XP / VISTA / 7 PASSO 1: Certifique-se que sua Máquina de Corte Router esteja LIGADA e Insira o CD- ROM de Instalação que acompanha sua máquina,

Leia mais

Manual de Instrução: LG MG320c - Versão Windows LG MG320C

Manual de Instrução: LG MG320c - Versão Windows LG MG320C Manual de Instrução: LG MG320c - Versão Windows MANUAL DE INSTRUÇÃO INSTALAÇÃO DA LISTA TELEFÔNICA - AGECEL LG MG320C VIA CABO DE DADOS Manual de Instrução: LG MG320c - Versão Windows 2/8 Introdução A

Leia mais

Instalando o driver personalizado de impressora PostScript ou PCL para Windows

Instalando o driver personalizado de impressora PostScript ou PCL para Windows Instalando o driver personalizado de impressora PostScript ou PCL para Windows Este arquivo Leiame contém instruções para instalar o driver personalizado de impressora PostScript ou PCL em sistemas Windows.

Leia mais

Estas etapas preliminares devem ser executadas para todas as impressoras:

Estas etapas preliminares devem ser executadas para todas as impressoras: Windows NT 4.x Este tópico inclui: "Etapas preliminares" na página 3-26 "Etapas de instalação rápida em CD-ROM" na página 3-26 "Solução de problemas do Windows NT 4.x (TCP/IP)" na página 3-30 Etapas preliminares

Leia mais

Localizador de Defeitos

Localizador de Defeitos Manual de Instalação Rev. 4 Índice Índice...2 1 - Software...3 1.1 - Instalação...3 2 - Driver de comunicação...5 2.1 - Windows XP...5 2.2 - Windows Vista...7 2.3 - Windows 7...10 2.4 - Windows 8...13

Leia mais

Lab - Instalação de uma Placa de Rede Sem Fio no Windows 7

Lab - Instalação de uma Placa de Rede Sem Fio no Windows 7 5.0 6.8.2.4 Lab - Instalação de uma Placa de Rede Sem Fio no Windows 7 Introdução Imprima e preencha este laboratório. Neste laboratório, você irá instalar e configurar uma placa de Rede sem Fio. Equipamento

Leia mais

Manual do Usuário Brother Meter Read Tool

Manual do Usuário Brother Meter Read Tool Manual do Usuário Brother Meter Read Tool BRA-POR Versão 0 Direitos autorais Copyright 2017 Brother Industries, Ltd. Todos os direitos reservados. As informações incluídas neste documento estão sujeitas

Leia mais

Guia de Instalação de Software

Guia de Instalação de Software Guia de Instalação de Software Este manual explica como instalar o software por meio de uma conexão USB ou de rede. A conexão de rede não está disponível para os modelos SP 200/200S/203S/203SF/204SF. Para

Leia mais

Windows 98 e Windows Me

Windows 98 e Windows Me Este tópico inclui: "Etapas preliminares" na página 3-32 "Etapas de instalação rápida em CD-ROM" na página 3-32 "Outros métodos de instalação" na página 3-33 "Solução de problemas do Windows 98 e Windows

Leia mais

FORMATAÇÃO E INSTALAÇÃO DO SISTEMA OPERACIONAL WINDOWS SEVEN ORIGINAL

FORMATAÇÃO E INSTALAÇÃO DO SISTEMA OPERACIONAL WINDOWS SEVEN ORIGINAL Prof.: Patricia Magalhães - Comp.: Hardware e Software 1 2 FORMATAÇÃO E INSTALAÇÃO DO SISTEMA OPERACIONAL WINDOWS SEVEN ORIGINAL Prof. Patrícia G. P. Magalhães Faça Backup antes de iniciar a formatação

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE DE IMPRESSÃO DE ETIQUETAS MOORE.

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE DE IMPRESSÃO DE ETIQUETAS MOORE. MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE DE IMPRESSÃO DE ETIQUETAS MOORE. Uma marca de sucesso da 1 CONTEÚDO 3 3 3 4 4 5 5 6 6 6 6 7 7 7 7 8 9 9 10 10 10 11 11 11 11 12 12 13 SOFTWARE DE IMPRESSÃO DE ETIQUETAS

Leia mais

5. Sistema de corte de contorno

5. Sistema de corte de contorno 5. Sistema de corte de contorno 5.1 Introdução A série Jaguar III tem como característica um sistema de corte de contorno para garantir um corte de contorno preciso por marcações de registro impressas

Leia mais

Manual de Utilização do software Colacril Office para criação e impressão de etiquetas. Manual de Utilização

Manual de Utilização do software Colacril Office para criação e impressão de etiquetas. Manual de Utilização Manual de Utilização do software Colacril Office para criação e impressão de etiquetas. Manual de Utilização Conteúdo Colacril Office... 3 Instalação do Colacril... 3 Inicialização do Colacril Office...

Leia mais

GUIA Gerenciador SafeSign AC Notarial

GUIA Gerenciador SafeSign AC Notarial GUIA Gerenciador SafeSign AC Notarial GUIA Gerenciador SafeSign - AC Notarial v2.0 Página 1 Sumário Gerenciador Criptográfico SafeSign...3 Instalando o Gerenciador SafeSign a partir do CD-ROM de Drivers

Leia mais

Kit inicial de etiquetas adesivas imprimíveis

Kit inicial de etiquetas adesivas imprimíveis PT Kit inicial de etiquetas adesivas imprimíveis Sobre o Kit inicial de etiquetas adesivas imprimíveis (Somente para impressoras jato de tinta.) Usando este kit, você pode criar adesivos personalizados

Leia mais

Cópia com o vidro do scanner. 1 Coloque um documento original com a face voltada para baixo no canto superior esquerdo do vidro do scanner.

Cópia com o vidro do scanner. 1 Coloque um documento original com a face voltada para baixo no canto superior esquerdo do vidro do scanner. MFP a laser Referência rápida Cópia Para fazer uma cópia rápida 3 No painel de controle da impressora, pressione. 4 Se tiver colocado o documento no vidro do scanner, toque em Concluir o Trabalho pare

Leia mais

INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DO SOFTWARE CNCGRAF PRO 7 WINDOWS 7 / 8 / 8.1 / 10

INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DO SOFTWARE CNCGRAF PRO 7 WINDOWS 7 / 8 / 8.1 / 10 INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DO SOFTWARE CNCGRAF PRO 7 WINDOWS 7 / 8 / 8.1 / 10 PASSO 1: Certifique-se que sua Máquina de Corte Router esteja LIGADA e o CABO USB da mesma conectado ao seu computador/notebook

Leia mais

Para instalar o driver da D600 / N200 via USB ( modelo de rede ) siga os seguintes passos:

Para instalar o driver da D600 / N200 via USB ( modelo de rede ) siga os seguintes passos: INSTALAÇÃO DRIVER D6000 / N200 Para instalar o driver da D600 / N200 via USB ( modelo de rede ) siga os seguintes passos: 1) Realize o Download do Driver diretamente do Util localizado em IMPRESSORA >

Leia mais

Manual de Pré-configuração ambiente Klabin: Drivers de impressão e equipamentos para impressões de notas fiscais eletrônicas.

Manual de Pré-configuração ambiente Klabin: Drivers de impressão e equipamentos para impressões de notas fiscais eletrônicas. Manual de Pré-configuração ambiente Klabin: Drivers de impressão e equipamentos para impressões de notas fiscais eletrônicas. Elaborado por: Departamento: Data: Ricardo Januario Pistori DST Suporte Técnico

Leia mais

Manual da multifuncional HP Laserjet Enterprise 500 MFP M525F

Manual da multifuncional HP Laserjet Enterprise 500 MFP M525F Manual da multifuncional HP Laserjet Enterprise 500 MFP M525F Versão 1.0 Fevereiro de 2015 Universidade Federal do Oeste da Bahia Pró-Reitoria de Tecnologia da Informação e Comunicação protic.ufob.edu.br

Leia mais

Seu manual do usuário SAMSUNG CLP-770ND

Seu manual do usuário SAMSUNG CLP-770ND Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para SAMSUNG CLP-770ND. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a no manual

Leia mais

Painel de controle. Impressora Multifuncional Xerox WorkCentre 3655 Tecnologia Xerox ConnectKey 2.0

Painel de controle. Impressora Multifuncional Xerox WorkCentre 3655 Tecnologia Xerox ConnectKey 2.0 Tecnologia Xerox ConnectKey.0 Painel de controle Os serviços disponíveis podem variar de acordo a configuração da impressora. Para obter detalhes sobre serviços e configurações, consulte o Guia do Usuário.

Leia mais

Ochent Consultoria e Informática Informática, Contabilidade e Serviços.

Ochent Consultoria e Informática Informática, Contabilidade e Serviços. INSTRUÇÕES PARA INSTALAR O SISTEMA 1. Configurar a rede; Verificar se a resolução esta no mínimo em 800x600 (botão direito na área de trabalho propriedades configurações) Caso seja Windows vista ou Windows

Leia mais

Instalação do Rotary Attachment

Instalação do Rotary Attachment Instalação do Rotary Attachment Modo de instalação: 1 - Para a instalação do Rotary attachment desça a mesa de recorta até que fique no ponto mais baixo possível e desligue a laser. 2 - Coloque o Rotary

Leia mais

Sistema de Importação de Avaliações PAINT (Integrador)

Sistema de Importação de Avaliações PAINT (Integrador) Sistema de Importação de Avaliações PAINT (Integrador) Download JAVA 7 32 bits Para a utilização do sistema, antes é necessário que você tenha instalado a versão 7.8 do Java Runtime Environment em seu

Leia mais

SPORT FILM V3. Sport Film V3 é um filme de PU para plotters de recorte e preparado

SPORT FILM V3. Sport Film V3 é um filme de PU para plotters de recorte e preparado SPORT FILM V3 Sport Film V3 é um filme de PU para plotters de recorte e preparado para ser transferido por termotransferência sobre tecidos tintos - sintéticos ou de algodão - permitindo personalizar produtos

Leia mais

O Servidor de impressão DP-300U atende a seguinte topologia: Podem ser conectadas 2 impressoras Paralelas e 1 USB.

O Servidor de impressão DP-300U atende a seguinte topologia: Podem ser conectadas 2 impressoras Paralelas e 1 USB. O Servidor de impressão DP-300U atende a seguinte topologia: Podem ser conectadas 2 impressoras Paralelas e 1 USB. 1 1- Para realizar o procedimento de configuração o DP-300U deve ser conectado via cabo

Leia mais

Comutador USB 2.0 de Partilha

Comutador USB 2.0 de Partilha Comutador USB 2.0 de Partilha Manual do Utilizador Modelo: DA-70135-1 & DA-70136-1 Os primeiros passos para usar o Comutador USB 2.0 de Partilha Obrigado por escolher o Comutador USB 2.0 de Partilha Hoje

Leia mais

Aviso sobre o produto. Este guia descreve os recursos comuns à maioria dos modelos. Alguns recursos podem não estar disponíveis em seu computador.

Aviso sobre o produto. Este guia descreve os recursos comuns à maioria dos modelos. Alguns recursos podem não estar disponíveis em seu computador. Início Copyright 2013 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca comercial registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos. As informações contidas neste documento estão sujeitas

Leia mais

Instruções para Download das Últimas Melhorias do Software para o Sistema GreenStar

Instruções para Download das Últimas Melhorias do Software para o Sistema GreenStar Instruções para Download das Últimas Melhorias do Software para o Sistema GreenStar Display GS2 1800 Display GS2 2100 Display GS2 2600 Display GS3 2630 Atualizado em julho de 2017 Página 1 Estas instruções

Leia mais

Identificando Adaptador Buddy Lite. Identificando placa de vídeo. Porta USB do computador

Identificando Adaptador Buddy Lite. Identificando placa de vídeo. Porta USB do computador Identificando Adaptador Buddy Lite Conector Buddy Lite. Possui um plug USB à esquerda e dois Plugs PS2 à direita, no verde pluga-se o mouse e no roxo o teclado. Identificando placa de vídeo Placa de vídeo

Leia mais

Guia de Instalação Rápida TE100-MP1UN

Guia de Instalação Rápida TE100-MP1UN Guia de Instalação Rápida TE100-MP1UN V1 Índice Português 1 1. Antes de Iniciar 1 2. Como Instalar 2 3. Imprimindo 7 4. Enviando Fax 8 5. Scanner 9 Troubleshooting 10 Version 05.15.2010 1. Antes de Iniciar

Leia mais

INSTALAÇÃO DO DRIVER DE CONTROLE MÁQUINA DE CORTE LASER

INSTALAÇÃO DO DRIVER DE CONTROLE MÁQUINA DE CORTE LASER INSTALAÇÃO DO DRIVER DE CONTROLE MÁQUINA DE CORTE LASER INSTALAÇÃO DRIVER DE CONTROLE WINDOWS XP/VISTA/7 PASSO 1: Insira o CD-ROM de Instalação que acompanha sua máquina, no leitor de CD/DVD de seu computador/notebook,

Leia mais

Lab - Instalação do Windows 7

Lab - Instalação do Windows 7 5.0 5.2.1.5 Lab - Instalação do Windows 7 Introdução Imprima e preencha este laboratório. Neste laboratório, você irá instalar o sistema operacional Windows 7. Equipamentos Recomendados Passo 1 Os seguintes

Leia mais

Adendo do cliente usuário para a Disposição na largura total Xerox EX Print Server, Powered by Fiery para Xerox Color 800/1000 Press, versão 2.

Adendo do cliente usuário para a Disposição na largura total Xerox EX Print Server, Powered by Fiery para Xerox Color 800/1000 Press, versão 2. Adendo do cliente usuário para a Disposição na largura total Xerox EX Print Server, Powered by Fiery para Xerox Color 800/1000 Press, versão 2.2 A Disposição na largura total é um dispositivo de medição

Leia mais

Kit Inicial de Pedraria

Kit Inicial de Pedraria PT Kit Inicial de Pedraria Instruções de Segurança Importantes AVISO Perigo de asfixia. Este kit contém diversas peças pequenas. Este kit não foi projetado para uso por crianças de nenhuma idade. Mantenha

Leia mais

Avisos legais KYOCERA Document Solutions Inc.

Avisos legais KYOCERA Document Solutions Inc. Avisos legais É proibida a reprodução total ou parcial deste guia sem a devida autorização. As informações deste guia estão sujeitas a modificações sem aviso prévio. Não nos responsabilizamos por quaisquer

Leia mais

LASERJET PRO 400 MFP. Guia de referência rápida M425

LASERJET PRO 400 MFP. Guia de referência rápida M425 LASERJET PRO 400 MFP Guia de referência rápida M425 Otimizar a qualidade da cópia As seguintes configurações de qualidade de cópia estão disponíveis: Seleção autom.: Use essa configuração quando estiver

Leia mais

INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO MÁQUINA SERVIDOR COM Windows Server 2003

INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO MÁQUINA SERVIDOR COM Windows Server 2003 INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO MÁQUINA SERVIDOR COM Windows Server 2003 DESCRIÇÃO DO AMBIENTE Iremos utilizar um ambiente virtualizado que funcionará de acordo com a figura: Rede Virtual Servidor (Windows Server

Leia mais

MIDISUL (48) (48) CEP CNPJ:

MIDISUL (48) (48) CEP CNPJ: Conteúdo Introdução... 3 Tópicos... 3 Abrangência... 3 1. Acessar o Consulti... 4 2. Selecionar os Módulos do Consulti... 5 3. Selecionar as Empresas no Consulti... 5 4. Executar os Programas do Consulti...

Leia mais

Tutorial Produzindo mapas

Tutorial Produzindo mapas www.gismaps.com.br Tutorial Produzindo mapas Autores: Vitor Pires Vencovsky, Rodrigo Viviani 1. Introdução Este tutorial apresenta uma metodologia para a produção de mapas digitais (raster e vetorial),

Leia mais

Painel de controle. Impressora Multifuncional em Cores Xerox WorkCentre 6655 Tecnologia Xerox ConnectKey 2.0

Painel de controle. Impressora Multifuncional em Cores Xerox WorkCentre 6655 Tecnologia Xerox ConnectKey 2.0 Tecnologia Xerox ConnectKey.0 Painel de controle Os serviços disponíveis podem variar de acordo a configuração da impressora. Para obter detalhes sobre serviços e configurações, consulte o Guia do Usuário.

Leia mais

Opção de vidro de originais

Opção de vidro de originais Impressora multifuncional Xerox WorkCentre 9/9 Como fazer uma cópia. Coloque os documentos com a face para cima na bandeja de entrada do alimentador de originais. Ajuste a guia para. No painel de controle,

Leia mais

IMPRESSORA TÉRMICA GP 58L MANUAL DO USUÁRIO

IMPRESSORA TÉRMICA GP 58L MANUAL DO USUÁRIO IMPRESSORA TÉRMICA GP 58L MANUAL DO USUÁRIO Aviso de segurança: * Não toque na cabeça de impressão com qualquer objeto. * Não toque na lâmina da impressora. * Não dobre o cabo de alimentação excessivamente

Leia mais

Guia de instalação Por favor, leia as instruções antes de utilizar o produto.

Guia de instalação Por favor, leia as instruções antes de utilizar o produto. Epson Stylus Pro 3800 Guia de instalação Por favor, leia as instruções antes de utilizar o produto. Desembale tudo 1 Certifique-se de que tem todos estes itens: Cabo de eletricidade Manual da impressora

Leia mais

Atualizações de Software Guia do Usuário

Atualizações de Software Guia do Usuário Atualizações de Software Guia do Usuário Copyright 2009 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos. As informações contidas neste

Leia mais

Instruções para instalação do Palm

Instruções para instalação do Palm Instruções para instalação do Palm Iniciando o Palm 1. Ao ligar o Palm aparecerá a tela do Setup. Clicar no ícone da Casinha. 2. Aparecerá na tela um trevo de quatro folhas. Clicar com a caneta do Palm

Leia mais

INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO MÁQUINA CLIENTE COM Windows XP SP3

INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO MÁQUINA CLIENTE COM Windows XP SP3 INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO MÁQUINA CLIENTE COM Windows XP SP3 DESCRIÇÃO DO AMBIENTE Iremos utilizar um ambiente virtualizado que funcionará de acordo com a figura: Rede Virtual Servidor (Windows Server

Leia mais

PROCEDIMENTOS PARA DOWNLOAD, INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DA IMPRESSORA FREEPDF XP. A impressora FreePDF XP é um sistema com licença de uso GLP (Software Livre) e que está disponível para Download no site

Leia mais

Atualizações do sistema Adendo do usuário

Atualizações do sistema Adendo do usuário Atualizações do sistema Adendo do usuário Atualizações do sistema é um serviço do servidor de impressão que mantém o software de sistema de seu servidor de impressão atualizado com as últimas atualizações

Leia mais

Esta seção fornece as etapas de instalação e solução de problemas para Windows NT 4.x.

Esta seção fornece as etapas de instalação e solução de problemas para Windows NT 4.x. Impressora a laser Phaser 4400 Rede Windows NT 4.x Esta seção fornece as etapas de instalação e solução de problemas para Windows NT 4.x. Etapas preliminares consulte a página 17. Etapas de instalação

Leia mais

Instalação do software GPSenha

Instalação do software GPSenha Atenção: Certifique-se de que a impressora esteja configurada (caso o cliente deseje, a impressora poderá sair configurada de fábrica conforme informado ao vendedor). Antes de iniciar a instalação, recomenda-se

Leia mais

Descobrindo endereço de IP da sua impressora térmica epson

Descobrindo endereço de IP da sua impressora térmica epson Descobrindo endereço de IP da sua impressora térmica epson Como faço para verificar endereço de IP em impressoras térmicas da epson? Antes de seguir este tutorial, você precisa efetuar o download do software

Leia mais

Ajustando as opções de impressão

Ajustando as opções de impressão Ajustando as opções de impressão Este tópico inclui: "Configurando as opções de impressão" na página 2-33 "Selecionando modos de qualidade de impressão" na página 2-36 "Imprimindo em preto e branco" na

Leia mais

Como usar o P-touch Transfer Manager

Como usar o P-touch Transfer Manager Como usar o P-touch Transfer Manager Versão 0 BRA-POR Introdução Aviso importante O conteúdo deste documento e as especificações deste produto estão sujeitos a alterações sem aviso prévio. A Brother se

Leia mais

Como Instalar as Plotters GCC Procedimento de instalação para os modelos: Série Expert, Sable, Bengal, Puma III e Jaguar IV

Como Instalar as Plotters GCC Procedimento de instalação para os modelos: Série Expert, Sable, Bengal, Puma III e Jaguar IV AKAD Procedimento de instalação para os modelos: Série Expert, Sable, Bengal, Puma III e Jaguar IV (Procedimento para Windows XP ao Seven de 32 Bits) Junto com o equipamento acompanha um CD com drivers

Leia mais

Guia de Configurações do Wi-Fi

Guia de Configurações do Wi-Fi Guia de Configurações do Wi-Fi Conexões Wi-Fi com a Impressora Como conectar a um computador por meio de um roteador Wi-Fi Como conectar diretamente a um computador Como conectar a um dispositivo inteligente

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO E INSTALAÇÃO DE SOFTWARE

MANUAL DO USUÁRIO E INSTALAÇÃO DE SOFTWARE MANUAL DO USUÁRIO E INSTALAÇÃO DE SOFTWARE Requisistos do Sistema Windows XP / Windows Vista / Windows 7 / Windows 8 / Windows 10 Porta USB (1.1 / 2.0) 30MB de espaço disponível no disco rígido Instalação

Leia mais

Título: Estou com problemas ao imprimir em impressora Matricial, como instalar o driver?

Título: Estou com problemas ao imprimir em impressora Matricial, como instalar o driver? Título: Estou com problemas ao imprimir em impressora Matricial, como instalar o driver? Os problemas relacionados à impressora Matricial, a maior parte são solucionados removendo e instalando novamente

Leia mais

INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DO SOFTWARE SMARTCARVE 4.3

INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DO SOFTWARE SMARTCARVE 4.3 INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DO SOFTWARE SMARTCARVE 4.3 PASSO 1: Certifique-se que sua Máquina de Corte Laser esteja ligada, e o SOFTDOG (Licença do Software) esteja conectado na USB de seu computador/notebook

Leia mais

Guia de instalação. software de conexão de dados CELULAR DE MESA 3G - EPFG11

Guia de instalação. software de conexão de dados CELULAR DE MESA 3G - EPFG11 Guia de instalação software de conexão de dados CELULAR DE MESA 3G - EPFG11 INTRODUÇÃO O telefone celular de mesa 3G também pode ser utilizado como um modem 3G, proporcionando acesso a internet ao seu

Leia mais

LASERJET PROFESSIONAL M1130/M1210 MFP SERIES. Guia de referência rápida

LASERJET PROFESSIONAL M1130/M1210 MFP SERIES. Guia de referência rápida LASERJET PROFESSIONAL M1130/M1210 MFP SERIES Guia de referência rápida Impressão em papel especial, etiquetas ou transparências no Windows 1. No menu Arquivo do programa de software, clique em Imprimir.

Leia mais

Guia de instalação de impressora matricial Daruma DS-348 Windows 2000 Professional e Windows XP

Guia de instalação de impressora matricial Daruma DS-348 Windows 2000 Professional e Windows XP Guia de instalação de impressora matricial Daruma DS-348 Windows 2000 Professional e Windows XP 1 Índice Parte 1. Preparativos... 4 Parte 2. Instalação... 4 2.1 Cabo serial... 5 2.2 Cabo serial com conversor

Leia mais

Opção de vidro de originais

Opção de vidro de originais Xerox WorkCentre 8/8/8/87/890 Como fazer uma cópia Página inicial de serviços Status do trabalho Tela de seleção por toque Iniciar Limpar tudo Parar. Coloque os documentos com a face para cima na bandeja

Leia mais

Usando recursos de impressão especiais

Usando recursos de impressão especiais Usando recursos de impressão especiais Os recursos de impressão especiais incluem: Imprimindo várias páginas em uma única folha de papel. Impressão de pôsteres. Imprimindo livretos. Imprimindo em ambos

Leia mais

FRESHMARX R EFERÊNCIARÁPIDA

FRESHMARX R EFERÊNCIARÁPIDA FRESHMARX 941 - R EFERÊNCIARÁPIDA Para obter informações mais detalhadas, consulte o Manual de Operador, disponível no nosso site (www.monarch.com). Reveja as informações de segurança da impressora na

Leia mais

É possível acessar o Fiery Remote Scan de sua área de trabalho ou de um aplicativo compatível com o TWAIN.

É possível acessar o Fiery Remote Scan de sua área de trabalho ou de um aplicativo compatível com o TWAIN. Fiery Remote Scan O Fiery Remote Scan permite gerenciar digitalizações no Servidor Fiery e na impressora a partir de um computador remoto. Você pode usar o Fiery Remote Scan para: Iniciar digitalizações

Leia mais

Obrigado por adquirir o Mobile Broadband modem USB. Com o seu modem USB, você tem acesso à rede sem fio em alta velocidade.

Obrigado por adquirir o Mobile Broadband modem USB. Com o seu modem USB, você tem acesso à rede sem fio em alta velocidade. Obrigado por adquirir o Mobile Broadband modem USB. Com o seu modem USB, você tem acesso à rede sem fio em alta velocidade. Observação: Este manual fornece os atributos físicos do modem USB, além dos procedimentos

Leia mais

Fiery Remote Scan. Conectando ao Fiery servers. Conecte-se a um Fiery server no primeiro uso

Fiery Remote Scan. Conectando ao Fiery servers. Conecte-se a um Fiery server no primeiro uso Fiery Remote Scan O Fiery Remote Scan permite gerenciar digitalizações no Fiery server e na impressora por meio de um computador remoto. Você pode usar o Fiery Remote Scan para: Iniciar digitalizações

Leia mais

Quais Os Equipamentos e Materiais Para Montar Uma Estamparia. Visite nosso site:

Quais Os Equipamentos e Materiais Para Montar Uma Estamparia. Visite nosso site: Quais Os Equipamentos e Materiais Para Montar Uma Estamparia Equipamentos e Materiais Necessários Tudo vai depender do seu orçamento para fazer o investimento, segue abaixo uma lista dos equipamentos e

Leia mais

MONITOR LCD. Versão 1.0. PN-L703A/PN-L603A/PN-70TA3/PN-60TA3/PN-ZL01/PN-ZL02 (Os modelos disponiveis variam de acordo com a regiao.

MONITOR LCD. Versão 1.0. PN-L703A/PN-L603A/PN-70TA3/PN-60TA3/PN-ZL01/PN-ZL02 (Os modelos disponiveis variam de acordo com a regiao. MONITOR LCD Utilitário da caneta de toque MANUAL DE OPERAÇÃO Versão 1.0 Modelos aplicáveis (a partir de março de 2014) PN-L703A/PN-L603A/PN-70TA3/PN-60TA3/PN-ZL01/PN-ZL02 (Os modelos disponiveis variam

Leia mais

Karen Jennings Wilson. Tecido branco com flocos de neve. Tecido de algodão na cor azul claro

Karen Jennings Wilson. Tecido branco com flocos de neve. Tecido de algodão na cor azul claro projetos Pássaro de Inverno Karen Jennings Wilson Esta bolsinha "Pássaro de Inverno" 13cm x 18cm (5" x 7") com zíper manterá você alegre e organizada durante o inverno! Tem espaço suficiente para celular

Leia mais

ANEXO V TUTORIAL: SOFTWARE EDUCACIONAL VAMOS ESCREVER!: PROJETOS DE ESCRITA INTERATIVA

ANEXO V TUTORIAL: SOFTWARE EDUCACIONAL VAMOS ESCREVER!: PROJETOS DE ESCRITA INTERATIVA ANEXO V TUTORIAL: SOFTWARE EDUCACIONAL VAMOS ESCREVER!: PROJETOS DE ESCRITA INTERATIVA DOWNLOAD DO SOFTWARE: FAÇA O DOWNLOAD DO SOFTWARE VAMOS ESCREVER NO BANCO INTERNACIONAL DE OBJETOS EDUCACIONAIS DISPONÍVEL

Leia mais

TUTORIAL WINDOWS 7. Curso Técnico em Informática. Aluno: Ricardo B. Magalhães Período: Noturno Profª: Patrícia Pagliuca

TUTORIAL WINDOWS 7. Curso Técnico em Informática. Aluno: Ricardo B. Magalhães Período: Noturno Profª: Patrícia Pagliuca GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA SECITEC ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA UNIDADE DE LUCAS DO RIO VERDE Curso Técnico em Informática

Leia mais

Tutorial de Instalação Linux Ubuntu LTS

Tutorial de Instalação Linux Ubuntu LTS Tutorial de Instalação Linux Ubuntu 16.04.2 LTS (Cléber Ribas dos Santos) Introdução: Este tutorial tem por objetivo auxiliar, passo a passo, na instalação do sistema operacional Linux Ubuntu 16.04.2 LTS

Leia mais

INÍCIO Instruções para a Aplicação

INÍCIO Instruções para a Aplicação INÍCIO Instruções para a Aplicação As advertências devem ser seguidas cuidadosamente para evitar lesões corporais DESEMBALANDO 1 Remover as lâmpadas da embalagem cuidadosamente 1. A máquina deve ser utilizada

Leia mais

Xerox WorkCentre 6655 Impressora multifuncional em cores Painel de controle

Xerox WorkCentre 6655 Impressora multifuncional em cores Painel de controle Painel de controle Os serviços disponíveis podem variar de acordo a configuração da impressora. Para obter detalhes sobre serviços e configurações, consulte o Guia do Usuário. 3 4 5 Tela de seleção por

Leia mais

Manual AgoraOS System Bridge Milenial Comunicação Visual Ltda

Manual AgoraOS System Bridge Milenial Comunicação Visual Ltda Manual AgoraOS System Bridge Versão 10/02/2017 Contents 3 Introdução 4 Instalação 4 Configuração 7 Java 64 Bits 13 Impressora Não Fiscal Bematech 13 4 1 Manual AgoraOS System Bridge Introdução O AgoraOS

Leia mais

Escala do desenho na plotagem:

Escala do desenho na plotagem: Escala do desenho na plotagem: Dica: Verifique se a área que você deseja imprimir cabe no formato da folha. Trabalhe com tamanho de folha e desenho no mesmo sistema métrico, ou seja: se a folha está em

Leia mais

PHILAE - SISTEMA DE RELACIONAMENTO - MANUAL DE INSTALAÇÃO

PHILAE - SISTEMA DE RELACIONAMENTO - MANUAL DE INSTALAÇÃO Manual Instalação - 00 Próxima página 1. Selecione "Instalar", e aguarde o início do Programa de Instalação; o Sistema perguntará se você deseja "Run" (Executar ou Abrir), ou "Save" (Salvar), selecione

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES PARA PERSONALIZAÇÃO DE BONECOS COM A MÁQUINA 3D FACE DOLL

MANUAL DE INSTRUÇÕES PARA PERSONALIZAÇÃO DE BONECOS COM A MÁQUINA 3D FACE DOLL MANUAL DE INSTRUÇÕES PARA PERSONALIZAÇÃO DE BONECOS COM A MÁQUINA 3D FACE DOLL Identificação dos elementos da Máquina 3D Face Doll: Antes de ligar a máquina 3D Face Doll e iniciar seu trabalho é indispensável

Leia mais

Xerox WorkCentre 5845 / 5855 / 5865 / 5875 / 5890 Painel de controle

Xerox WorkCentre 5845 / 5855 / 5865 / 5875 / 5890 Painel de controle 8 / 8 / 86 / 87 / 890 Painel de controle Os serviços disponíveis podem variar de acordo com a configuração da impressora. Para obter detalhes sobre serviços e configurações, consulte o Guia do Usuário.

Leia mais

BAIXA E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL. A3 em token

BAIXA E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL. A3 em token BAIXA E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO DIGITAL A3 em token Sumário Orientações Iniciais... 3 1. Instalação do driver do Token... 4 2. Mozilla Firefox... 9 3. Acessando o sistema... 12 4. Baixando e Instalando

Leia mais

Características da VideoCAM Eye

Características da VideoCAM Eye Características da VideoCAM Eye Botão SnapShot 1 (INSTANTÂNEO) 2 Indicador de LED 3 Lente 4 Base giratória Instalação da VideoCAM Eye 1. Instale primeiro o driver e somente então conecte a VideoCAM Eye

Leia mais

Seu manual do usuário GENIUS EASYPEN I405

Seu manual do usuário GENIUS EASYPEN I405 Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para GENIUS EASYPEN I405. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a GENIUS EASYPEN

Leia mais

Manual de instruções. Requisito de sistema:

Manual de instruções. Requisito de sistema: Manual de instruções Requisito de sistema: Windows XP / Windows Vista / Windows 7 / Windows 8 (OS) 1 Porta USB (1.1 / 2.0) livre 30 MB disponíveis em disco Instalação: Primeiramente, conecte o mouse na

Leia mais

Lab - Instalação Avançada do Windows XP

Lab - Instalação Avançada do Windows XP IT Essentials 5.0 5.2.2. - Instalação Avançada do Windows XP Introdução Imprima e preencha este laboratório. Neste laboratório, você irá instalar um sistema operacional Windows XP usando um arquivo de

Leia mais

Atualizações de Software Guia do Usuário

Atualizações de Software Guia do Usuário Atualizações de Software Guia do Usuário Copyright 2009 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos. As informações contidas neste

Leia mais

Manual do usuário Instalação do sistema: WebVip. Presserv Informática LTDA - ME Manual do usuário (Instalação do sistema WebVip)

Manual do usuário Instalação do sistema: WebVip. Presserv Informática LTDA - ME Manual do usuário (Instalação do sistema WebVip) Presserv Informática Manual do usuário Instalação do sistema: WebVip 2006 Pagina 1 de 10 Para instalar o programa WebVip em seu computador, primeiramente você deve instalar o programa Apache2Triad que

Leia mais

LASERJET PRO 200 COLOR MFP. Guia de referência rápida M276

LASERJET PRO 200 COLOR MFP. Guia de referência rápida M276 LASERJET PRO 200 COLOR MFP Guia de referência rápida M276 Otimizar a qualidade da cópia As seguintes configurações de qualidade de cópia estão disponíveis: Seleção autom.: Use essa configuração quando

Leia mais