Uma decisão de gestão inteligente para expandir o número e qualidade de novilhas no seu rebanho. Padrão de Indústria

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Uma decisão de gestão inteligente para expandir o número e qualidade de novilhas no seu rebanho. Padrão de Indústria"

Transcrição

1

2 SexxedTM Mais novilhas. Uma decisão de gestão inteligente para expandir o número e qualidade de novilhas no seu rebanho. Recomendado para Novilhas VIRGENS ou vacas de alta fertilidade apenas para 1ª OU 2ª inseminação Qual é a taxa de novilhas provenientes por sêmen sexado? Touros Sexxed Padrão de indústria 90% 93.2% Canadian Dairy Network, Junho Maior Fertilidade do que no padrão indústria TM Sexxed 78 % da fertilidade do sêmen convencional Padrão de Indústria 70 % da fertilidade do sêmen convencional Uso do sêmen Sexxed aumentou 298% nos últimos 3 anos Empenho Qualidade Excelência Canadian Dairy Network, Junho Fornece uma maior quantidade de novilhas sem sacrificar a fertilidade Disponível de muitos dos touros provados de alto mérito e touros Genomax Desenvolvido pelo laboratório de pesquisa Boviteq; um líder mundial na melhoria do desempenho das tecnologias de sexagem Utilize o sêmen Sexxed na estratégia genética do seu rebanho Fonte: Semex Sexxed vendas de sêmen As soluções da Semex têm como alvo a fertilidade, saúde e longetividade para construir um rebanho rentável para os nossos clientes. As soluções Semex para a produção de leite e as ferramentas de venda de genética são administradas pelo Gestor Global de Soluções para a produção de leite.

3 TM Touros de Alta Fertilidade. Os touros de alta fertilidade Repromax proporcionam resultados imediatos aumentando seus níveis reprodutivos e a sua rentabilidade. 3 Menos 3 dias abertos Comparado com outros touros Baseado no modelo desenvolvido por Dr. J Fetrow, Univ. de Minnesota. Taxa de concepção mais elevada 2.6 % Mais lucro por vaca por ano Baseado nas taxas de concepção USDA Abril 2012 Assumido 50% de taxa de detecção de cio e $25 / 1% melhoria em 21 dias taxa de concepção. Baseado no modelo desenvolvido por Dr. J Fetrow, Univ. de Minnesota. 26 % Deixam o rebanho devido a problemas de fertilidade. Estudo - USDA National Animal Health Monitoring System (NAHMS) Diario Taxa de concepção maior Taxa de concepção maior 1.0 % mais do que concorrência 0.9 % acima dos Não-Repromax Baseado na informação sobre fertilidade do sémen, da Australian Dairy Herd Improvement Scheme Abril mais do que concorrência 2.4 % % acima dos Não-Repromax Baseado no estudo realizado em 9 grandes fazendas do Brasil As soluções da Semex têm como alvo a fertilidade, saúde e longetividade para construir um rebanho rentável para os nossos clientes. As soluções Semex para a produção de leite e as ferramentas de venda de genética são administradas pelo Gestor Global de Soluções para a produção de leite.

4 TM Vacas Saudáveis Custam Menos. Os touros HealthSmart produzem filhas de qualidade que são consideradas mais saudáveis, mais férteis e mais duradouras. Elas baixam os custos e acrescentam um maior lucro para o seu rebanho. 20 % Desenvolvido pelos Geneticistas da Semex, os caracteres de saúde dos EUA e Canadá combinam-se num índice de saúde geral. Os touros HealthSmart são elite e situam-se no top 20% dos touros disponíveis Fonte: Rankings percentuais de Saúde & Fertilidade - CDN Abril 2012 Filhas HealthSmart têm: $182 Maior Lucro Líquido $ nos EUA comparado com outros touros Fonte: provas USDA Abril HealthSmart Filhas: menos 3 dias desde o parto até ao 1º serviço menos 6 dias desde 1º serviço até a concepção 9 menos 9 dias abertos Fonte: Filha Fenótipica médias por touro - CDN Abril % 7% MENOS PARTOS DIFÍCEIS Fonte: Provas USDA Abril 2012 MENOS NATI MORTOS DIVERSIDADE DE PEDIGREE touros avós 34maternos touros provados HealthSmart eram filhos de Fonte: Provas USDA Abril 2012 As soluções da Semex têm como alvo a fertilidade, saúde e longetividade para construir um rebanho rentável para os nossos clientes. As soluções Semex para a produção de leite e as ferramentas de venda de genética são administradas pelo Gestor Global de Soluções para a produção de leite.

5 TM Genética de ponta. Os touros Genomax são os mais jovens e brilhantes touros genômicos que estão disponíveis a nível mundial para o setor leiteiro. mais de em 1 7 cada 300 4,000 Fêmeas de Elite 1º, 2º, 3º & 4º Touros GPA LPI 11 dos top 15 Touros GPA LPI 14 dos top 20 Touros GPA LPI Fonte: CDN top 100 Touros Jovens Agosto º Touro GPTA TPI 2º Touro GPTA NM$ 2 dos top 10 TOUROS GPTA NM$ GPTA TPI Fonte: Dairybulls.com Agosto 2012 USDA TOUROS top NM Agosto 2012 OS MELHORES DOS MELHORES dos mais altos touros genômicos são designados como Genomax 300 Touros entram no Centro de Testagem jovens touros com teste genômico Selecionam as mais altas fêmeas Genômicas SEMEX É A MELHOR FONTE DE TOUROS COM ELEVADO GENOMA 1º & 2º PLI Touro Genômico 4 dos top 5 PLI Touros Genômicos 13 dos top 25 PLI touros Genômicos Fonte: Holstein UK Animal Data Centre, Agosto 2012 ORIENTADORES A Semex recomenda % uso de touros Genomax PRIN CÍPIOS Selecione touros Genomax em grupos de 3 ou mais SUPERIORIDADE TOP 20 Touros Genômicos TOP 20 Touros Provados Média publicada LPI/TPI Não use mais de metade touros Genomax que são filhos de touros não provados Use touros Genomax com uma mistura de touros diferentes em pedigree Após considerar conhecimento da sobreavaliação genômica GENÉTICA As soluções da Semex têm como alvo a fertilidade, saúde e longetividade para construir um rebanho rentável para os nossos clientes. As soluções Semex para a produção de leite e as ferramentas de venda de genética são administradas pelo Gestor Global de Soluções para a produção de leite.

6 Resistentes a doenças genéticas O que é imunidade? Imunidade é o sistema de defesa natural do organismo que protege e arma o corpo contra bactérias e doenças. desafio atual imensos para os produtores, reduzindo assim o lucro total do produtor. Construindo um rebanho forte FILHAS DE TOUROS IMMUNITY+ POSSUEM: 4 a 8 % Menos doenças Incluindo mastite, metrite, cetose, e retenção de placenta. As primeiras indicações mostram uma resposta desejada para tuberculose também. $ 80 de lucro por filha Além do $ valor genético de outras características. NENHUMA MELHORIA TEM SIDO FEITA PARA PARAR A INCIDÊNCIA CRESCENTE DE DOENÇAS NA POPULAÇÃO MUNDIAL DE GADO LEITEIRO. 25 HERDAB HERDAB Características de Características de Co Resposta I Longevida Facilidade de Fertilidade de Incidência de D Semex Solutions tem como alvo fertilidade, saúde e longevidade para construir um rebanho rentável para os nossos cliente

7 High fertility Repromax sires provide immediate Filhas results de that touros increase Immunity+ your dairy s têm reproductive menos doenças e fornecem performance benefícios and profitability. adicionais, que melhoram a saúde geral do rebanho e aumentam a longevidade. Construindo um rebanho forte a SOLuÇÃO GenéTiCa FILHAS DE TOUROS IMMUNITY+ POSSUEM: e possuem confirmados níveis altos de resposta imune para combater doenças. 4 a 8 % Menos doenças $ 80 Construindo um rebanho forte FILHAS DE TOUROS IMMUNITY+ POSSUEM: de lucro por filha gerações futuras. Incluindo mastite, 4 metrite, a 8 % cetose, e Além do $ valor $ retenção de placenta. Menos As primeiras genético 80 de outras indicações mostram uma resposta características. doenças de lucro desejada para tuberculose também. Incluindo mastite, metrite, cetose, e retenção de BeneFÍCiOS placenta. As primeiras indicações mostram uma resposta desejada para tuberculose também. NENHUMA MELHORIA Construindo um rebanho forte TEM SIDO FEITA PARA PARAR A INCIDÊNCIA CRESCENTE DE FILHAS DOENÇAS DE NA TOUROS POPULAÇÃO IMMUNITY+ MUNDIAL POSSUEM: DE GADO LEITEIRO. NENHUMA MELHORIA TEM SIDO 4 a FEITA 8 PARA % PARAR A INCIDÊNCIA CRESCENTE $ 80 Menos doenças por filha Além do $ valor genético de outras características. DE DOENÇAS NA POPULAÇÃO MUNDIAL DE GADO LEITEIRO. de lucro por filha HERDABILIDADE 25 % HERDABILIDADE Características de Produção 25-35% Características de Conformação 15-40% Resposta Imune 25% Longevidade 8-10% HERDABILIDADE Facilidade de Parto 6-7% Características de Produção 25-35% Fertilidade de Filhas 4-7% Características de Conformação 15-40% Incidência de Doenças 2-10% Incidência de Doenças 2-10% 25 % HERDABILIDADE Incluindo mastite, metrite, cetose, e Além do $ valor retenção de placenta. As primeiras genético de outras Semex Solutions tem indicações 1996 como alvo fertilidade, mostram saúde uma resposta 2001 e longevidade para construir características um rebanho rentável para os nossos Características clientes. de Produção 25-35% desejada para tuberculose também. Semex Solutions tem como alvo fertilidade, saúde e longevidade para construir um rebanho rentável para os nossos clientes. NENHUMA MELHORIA TEM SIDO FEITA PARA PARAR A INCIDÊNCIA CRESCENTE DE DOENÇAS NA POPULAÇÃO MUNDIAL DE GADO LEITEIRO. HERDABILIDADE 25 % Resposta Imune 25% Longevidade 8-10% Facilidade de Parto 6-7% Fertilidade de Filhas 4-7% HERDABILIDADE Características de Conformação 15-40% Resposta Imune 25% Longevidade 8-10% Facilidade de Parto 6-7% Fertilidade de Filhas 4-7% Incidência de Doenças 2-10%

8 SMITHDEN ADMIRAL GOLDWYN X ALLEN 0200HO02235 EX-92-CAN EXTRA BLF BYF CVF aaa: DMS: 561,135 Kappa Casein: AA Beta Casein: A1A2 GLPI GEBV 13*APR Rebanhos 74 kg %Dev Filhas 106 Leite +956 Lactações 176 Gordura Confiabilidade 94% Proteína Média das Filhas Leite Gordura 449 Proteína 362 Rebanhos: 69 Filhas: 100 Confiabilidade : 90% GEBV 13*APR Conformação 7 Sistema Mamário 8 Pernas & Pés 4 MAYACRES SONNEGA WINTER Força Leiteira 7 Garupa -4 Caract. Auxiliares % B+ ou melhor: 53 Profundidade Úbere 0 Pernas Vistas de Lado 5S Textura Úbere +6 Pernas Traseiras +5 Lig. Médio +6 Pernas Vistas de Trás +6 MEIERHOF 290 Inserção Anterior +8 Estatura +1 Coloc. Tetos Ant. 7C Ascendência +5 Alt. Inserção Post. +7 Largura Peito +8 Larg. Inserção Post. +9 Profundidade Corpo +8 Coloc. Tetos Post. 5C Angulosidade +3 Comprimento Tetos 9S Lombo -4 Ângulo Casco +1 Ângulo Garupa 4H Profund. Talão +1 Colocação Ísquiones -1 Qualidade Óssea -2 Larg. da Garupa +1 Perm. Rebanho 104 G Velocidade Ordenha 105 G C.C.S G Temperamento 97 G Persistência Lactação 106 G Habilidade de Parto 104 G Fertilidade Filhas 98 G Habilidade de Parto Materna 99 G

9 GBM AMAZING-ET TITANIC X DURHAM 0200HO02150 VG-CAN ST BLF CVF aaa: DMS: Kappa Casein: AA Beta Casein: GLPI GEBV 13*APR Rebanhos 90 kg %Dev Filhas 105 Leite +454 Lactações 221 Gordura Confiabilidade 94% Proteína Média das Filhas Leite Gordura 426 Proteína 355 Rebanhos: 77 Filhas: 94 Confiabilidade : 89% GEBV 13*APR Conformação 10 Sistema Mamário 9 NOORDCREEK AMAZING LAURA Pernas & Pés 7 Força Leiteira 9 Garupa 0 Caract. Auxiliares % B+ ou melhor: 68 Profundidade Úbere 3S Pernas Vistas de Lado 1S HILLMEADOWS AMAZING CARA Textura Úbere +11 Pernas Traseiras +4 Lig. Médio +12 Pernas Vistas de Trás +3 Inserção Anterior +6 Estatura +5 Coloc. Tetos Ant. 2C Ascendência -3 Alt. Inserção Post. +6 Largura Peito +2 Larg. Inserção Post. +8 Profundidade Corpo +5 Coloc. Tetos Post. 2C Angulosidade +8 Comprimento Tetos 2L Lombo +6 Ângulo Casco +10 Ângulo Garupa 5H Profund. Talão +7 Colocação Ísquiones 0 Qualidade Óssea 0 Larg. da Garupa -2 Perm. Rebanho 100 G Velocidade Ordenha 103 G C.C.S G Temperamento 99 G Persistência Lactação 89 G Habilidade de Parto 102 G Fertilidade Filhas 103 G Habilidade de Parto Materna 103 G

10 GREENLEA ARTIE-RED-ET MR BURNS *RC X REGIMENT RED 0200HO03685 VG-CAN BLF BYF CVF aaa: DMS: 345,234 Kappa Casein: AA Beta Casein: A1A2 GLPI GEBV 13*APR Rebanhos 133 kg %Dev Filhas 159 Leite +589 Lactações 159 Gordura Confiabilidade 92% Proteína Média das Filhas Leite Gordura 430 Proteína 353 Rebanhos: 55 Filhas: 69 Confiabilidade : 86% GEBV 13*APR Conformação 11 Sistema Mamário 7 Pernas & Pés 13 WISSELVIEW ARTIE JEWEL Força Leiteira 6 Garupa 11 Caract. Auxiliares % B+ ou melhor: 81 Profundidade Úbere 3S Pernas Vistas de Lado 3S Textura Úbere +3 Pernas Traseiras +11 ARTIE COMPOSITE Artie-Red Daughter Composite Lig. Médio +2 Pernas Vistas de Trás +11 Inserção Anterior +7 Estatura +5 Coloc. Tetos Ant. 4C Ascendência +2 Alt. Inserção Post. +11 Largura Peito +2 Larg. Inserção Post. +4 Profundidade Corpo -1 Coloc. Tetos Post. 1W Angulosidade +7 Comprimento Tetos 12S Lombo +15 CHARACTER ARTIE HERSHEY RED Ângulo Casco +10 Ângulo Garupa 5L Profund. Talão +8 Colocação Ísquiones +3 Qualidade Óssea +1 Larg. da Garupa +3 Perm. Rebanho 104 G Velocidade Ordenha 96 G C.C.S G Temperamento 106 G Persistência Lactação 102 G Habilidade de Parto 104 G Fertilidade Filhas 97 G Habilidade de Parto Materna 94 G

11 CLERINDA BALTI RED MITEY-P *RC X SALTO *RC 0200HO06251 POF BLF BYF CVF aaa: DMS: 246 Kappa Casein: Beta Casein: GPA LPI GPA 13*APR Rebanhos kg %Dev Filhas Leite +446 Lactações Gordura Confiabilidade 76% Proteína Média das Filhas Leite Gordura Proteína Rebanhos: Filhas: Confiabilidade : 72% GPA 13*APR Conformação 4 Sistema Mamário 3 Pernas & Pés 3 Força Leiteira 3 Garupa 3 Caract. Auxiliares % B+ ou melhor: Profundidade Úbere 5S Pernas Vistas de Lado 5C Textura Úbere +3 Pernas Traseiras +4 Lig. Médio -1 Pernas Vistas de Trás +1 Inserção Anterior +4 Estatura +4 Coloc. Tetos Ant. 3W Ascendência +2 LORKA SALTO ANIKA Dam Alt. Inserção Post. +1 Largura Peito -4 Larg. Inserção Post. +3 Profundidade Corpo -3 Coloc. Tetos Post. 3W Angulosidade +6 Comprimento Tetos 1S Lombo +6 Ângulo Casco +3 Ângulo Garupa 1L Profund. Talão +4 Colocação Ísquiones +5 Qualidade Óssea +6 Larg. da Garupa 0 Perm. Rebanho 107 GPA Velocidade Ordenha 106 GPA C.C.S GPA Temperamento 97 GPA Persistência Lactação 99 GPA Habilidade de Parto 102 G Fertilidade Filhas 97 GPA Habilidade de Parto Materna 105 GPA

12 GEN-I-BEQ BRAWLER BAXTER X SHOTTLE 0200HO05929 VG-CAN EXTRA BLF BYF CVF aaa: DMS: 234,123 Kappa Casein: AB Beta Casein: A1B GLPI GEBV 13*APR Rebanhos 472 kg %Dev Filhas 585 Leite +910 Lactações 641 Gordura Confiabilidade 97% Proteína Média das Filhas Leite Gordura 452 Proteína 369 Rebanhos: 303 Filhas: 366 Confiabilidade : 96% GEBV 13*APR Conformação 10 Sistema Mamário 9 Pernas & Pés 12 Força Leiteira 4 DELABERGE BRAWLER LISIE Garupa 6 Caract. Auxiliares % B+ ou melhor: 74 Profundidade Úbere 4S Pernas Vistas de Lado 5S Textura Úbere +12 Pernas Traseiras +6 Lig. Médio +7 Pernas Vistas de Trás +7 Inserção Anterior +7 Estatura +3 DELORME BRAWLER JOALYA Coloc. Tetos Ant. 1W Ascendência -8 Alt. Inserção Post. +7 Largura Peito +2 Larg. Inserção Post. +4 Profundidade Corpo 0 Coloc. Tetos Post. 2C Angulosidade +6 Comprimento Tetos 2S Lombo +3 Ângulo Casco +9 Ângulo Garupa 2L AMIGO BRAWLER FAZYANE Profund. Talão +12 Colocação Ísquiones +2 Qualidade Óssea +6 Larg. da Garupa +4 Perm. Rebanho 111 G Velocidade Ordenha 102 G C.C.S G Temperamento 107 G Persistência Lactação 104 G Habilidade de Parto 100 G Fertilidade Filhas 104 G Habilidade de Parto Materna 106 G

13 DOMICOLE CHELIOS BAXTER X GOLDWYN 0200HO03648 VG-CAN EXTRA DPF BRC BLF BYF CVF aaa: DMS: 561 Kappa Casein: AB Beta Casein: A1A2 GLPI GEBV 13*APR Rebanhos 230 kg %Dev Filhas 291 Leite +845 Lactações 293 Gordura Confiabilidade 97% Proteína Média das Filhas Leite Gordura 462 Proteína 368 Rebanhos: 158 Filhas: 205 Confiabilidade : 93% GEBV 13*APR Conformação 14 Sistema Mamário 12 Pernas & Pés 15 Força Leiteira 13 Garupa -1 Caract. Auxiliares % B+ ou melhor: 81 COLLINS-PRIDE CHELIOS JACE Profundidade Úbere 1S Pernas Vistas de Lado 3S Textura Úbere +11 Pernas Traseiras +6 Lig. Médio +8 Pernas Vistas de Trás +12 Inserção Anterior +12 Estatura +5 Coloc. Tetos Ant. 1W Ascendência +1 BRACKLEYFARM CHELIOS CHEERIO Alt. Inserção Post. +13 Largura Peito +5 Larg. Inserção Post. +7 Profundidade Corpo +13 Coloc. Tetos Post. 0 Angulosidade +13 Comprimento Tetos 8L Lombo +5 Ângulo Casco +9 Ângulo Garupa 7H Profund. Talão +9 Colocação Ísquiones -1 GILLETTE CHELIOS JAZZ BAND Qualidade Óssea +6 Larg. da Garupa +1 Perm. Rebanho 107 G Velocidade Ordenha 93 G C.C.S G Temperamento 104 G Persistência Lactação 99 G Habilidade de Parto 108 G Fertilidade Filhas 91 G Habilidade de Parto Materna 99 G

14 MICHERET INFRAROUGE RED SALTO *RC X FABER RED 0200HO05546 GP-CAN BLF BYF CVF aaa: DMS: 234 Kappa Casein: AB Beta Casein: A2A2 GLPI GEBV 13*APR Rebanhos 226 kg %Dev Filhas 262 Leite +710 Lactações 606 Gordura Confiabilidade 97% Proteína Média das Filhas Leite Gordura 411 Proteína 345 Rebanhos: 201 Filhas: 251 Confiabilidade : 94% GEBV 13*APR Conformação 7 Sistema Mamário 8 Pernas & Pés 11 Força Leiteira -1 Garupa -1 Caract. Auxiliares % B+ ou melhor: 67 NAGEL 314 Profundidade Úbere 4S Pernas Vistas de Lado 1S Textura Úbere +8 Pernas Traseiras +16 Lig. Médio +9 Pernas Vistas de Trás 0 Inserção Anterior +6 Estatura -3 Coloc. Tetos Ant. 3C Ascendência 0 SUGARLOAF INFRAROUGE RED Alt. Inserção Post. +5 Largura Peito -3 Larg. Inserção Post. +3 Profundidade Corpo -5 Coloc. Tetos Post. 6C Angulosidade 0 Comprimento Tetos 8S Lombo 0 Ângulo Casco +5 Ângulo Garupa 4H Profund. Talão +10 Colocação Ísquiones +2 Qualidade Óssea +10 Larg. da Garupa -3 Perm. Rebanho 112 G Velocidade Ordenha 98 G C.C.S G Temperamento 95 G Persistência Lactação 101 G Habilidade de Parto 101 G Fertilidade Filhas 105 G Habilidade de Parto Materna 102 G

15 GILLETTE JERRICK GOLDWYN X DURHAM 0200HO05577 VG-CAN EXTRA DPF BLF BYC CVF aaa: DMS: 234,345 Kappa Casein: AB Beta Casein: A1A1 GLPI GEBV 13*APR Rebanhos 160 kg %Dev Filhas 190 Leite +752 Lactações 414 Gordura Confiabilidade 97% Proteína Média das Filhas Leite Gordura 423 Proteína 346 Rebanhos: 134 Filhas: 174 Confiabilidade : 94% GEBV 13*APR Conformação 8 Sistema Mamário 9 Pernas & Pés 7 Força Leiteira 4 Garupa -1 Caract. Auxiliares % B+ ou melhor: 68 ALLENSITE JERRICK MONTANA Profundidade Úbere 4S Pernas Vistas de Lado 1C Textura Úbere +11 Pernas Traseiras +10 Lig. Médio +11 Pernas Vistas de Trás +6 Inserção Anterior +7 Estatura 0 Coloc. Tetos Ant. 4C Ascendência 0 ALLENSITE JERRICK MISTY Alt. Inserção Post. +6 Largura Peito -4 Larg. Inserção Post. +4 Profundidade Corpo 0 Coloc. Tetos Post. 5C Angulosidade +7 Comprimento Tetos 4S Lombo +4 Ângulo Casco +1 Ângulo Garupa 4H Profund. Talão -2 Colocação Ísquiones +1 Qualidade Óssea +7 Larg. da Garupa -4 Perm. Rebanho 108 G Velocidade Ordenha 100 G C.C.S G Temperamento 91 G Persistência Lactação 103 G Habilidade de Parto 105 G Fertilidade Filhas 97 G Habilidade de Parto Materna 106 G

16 GILLETTE JORDAN GOLDWYN X DURHAM 0200HO05575 VG-CAN EXTRA DPF BLF BYC CVF aaa: DMS: 234 Kappa Casein: AB Beta Casein: A1A1 GLPI GEBV 13*APR Rebanhos 289 kg %Dev Filhas 348 Leite +849 Lactações 664 Gordura Confiabilidade 97% Proteína Média das Filhas Leite Gordura 439 Proteína 355 Rebanhos: 234 Filhas: 286 Confiabilidade : 95% GEBV 13*APR Conformação 10 Sistema Mamário 10 Pernas & Pés 9 Força Leiteira 4 Garupa 3 Caract. Auxiliares % B+ ou melhor: 70 ROSEVINE JORDAN VINE Profundidade Úbere 3S Pernas Vistas de Lado 1C Textura Úbere +11 Pernas Traseiras +14 Lig. Médio +11 Pernas Vistas de Trás +8 Inserção Anterior +9 Estatura 0 Coloc. Tetos Ant. 3C Ascendência -1 CHAILOW JORDAN LIZ Alt. Inserção Post. +6 Largura Peito -1 Larg. Inserção Post. +6 Profundidade Corpo -1 Coloc. Tetos Post. 5C Angulosidade +6 Comprimento Tetos 1S Lombo +5 Ângulo Casco +3 Ângulo Garupa 0 Profund. Talão 0 Colocação Ísquiones +8 CLARI JORDAN PETALIKA Qualidade Óssea +5 Larg. da Garupa -3 Perm. Rebanho 110 G Velocidade Ordenha 102 G C.C.S G Temperamento 84 G Persistência Lactação 101 G Habilidade de Parto 104 G Fertilidade Filhas 100 G Habilidade de Parto Materna 104 G

17 GILLETTE JUNGLE FBI X DURHAM 0200HO03560 VG-CAN ST DPF BLF BYC CVF aaa: DMS: 345 Kappa Casein: AA Beta Casein: A1A2 GLPI GEBV 13*APR Rebanhos 61 kg %Dev Filhas 100 Leite +636 Lactações 181 Gordura Confiabilidade 95% Proteína Média das Filhas Leite Gordura 422 Proteína 370 Rebanhos: 62 Filhas: 101 Confiabilidade : 90% GEBV 13*APR Conformação 11 Sistema Mamário 11 Pernas & Pés 5 Força Leiteira 3 CALANDA JUNGLE JUDY Garupa 7 Caract. Auxiliares % B+ ou melhor: 68 Profundidade Úbere 6S Pernas Vistas de Lado 6S Textura Úbere +8 Pernas Traseiras +4 Lig. Médio +11 Pernas Vistas de Trás -1 Inserção Anterior +8 Estatura +1 MORECREST JUNGLE JEMMA Coloc. Tetos Ant. 2W Ascendência 0 Alt. Inserção Post. +7 Largura Peito +5 Larg. Inserção Post. +5 Profundidade Corpo 0 Coloc. Tetos Post. 4W Angulosidade 0 Comprimento Tetos 1S Lombo +6 Ângulo Casco +8 Ângulo Garupa 6L Profund. Talão +10 Colocação Ísquiones +8 Qualidade Óssea -4 Larg. da Garupa -1 Perm. Rebanho 107 G Velocidade Ordenha 96 G C.C.S G Temperamento 100 G Persistência Lactação 102 G Habilidade de Parto 102 G Fertilidade Filhas 102 G Habilidade de Parto Materna 108 G

18 WILLSEY KESWICK GOLDWYN X EMERSON 0200HO02161 VG-CAN ST BLF BYF CVF aaa: DMS: Kappa Casein: AB Beta Casein: GLPI GEBV 13*APR Rebanhos 87 kg %Dev Filhas 105 Leite +60 Lactações 231 Gordura Confiabilidade 95% Proteína Média das Filhas Leite Gordura 419 Proteína 345 Rebanhos: 80 Filhas: 100 Confiabilidade : 89% GEBV 13*APR Conformação 10 Sistema Mamário 10 Pernas & Pés 8 Força Leiteira 6 Garupa -1 Caract. Auxiliares % B+ ou melhor: 71 HAVENVALLEY BRIGHT KESWICK Profundidade Úbere 5S Pernas Vistas de Lado 3C Textura Úbere +9 Pernas Traseiras +6 Lig. Médio +9 Pernas Vistas de Trás +6 Inserção Anterior +8 Estatura +1 Coloc. Tetos Ant. 1C Ascendência 0 Alt. Inserção Post. +4 Largura Peito +2 MAPLEBROUGH KESWICK RACQUEL Larg. Inserção Post. +6 Profundidade Corpo -1 Coloc. Tetos Post. 3C Angulosidade +5 Comprimento Tetos 2S Lombo 0 Ângulo Casco +5 Ângulo Garupa 1H Profund. Talão +7 Colocação Ísquiones +5 Qualidade Óssea +7 Larg. da Garupa -3 Perm. Rebanho 106 G Velocidade Ordenha 100 G C.C.S G Temperamento 96 G Persistência Lactação 102 G Habilidade de Parto 107 G Fertilidade Filhas 97 G Habilidade de Parto Materna 103 G

19 SICY KNOWLEDGE FREELANCE X JAMES 0200HO05340 VG-CAN EXTRA BLF BYF CVF aaa: DMS: 123,135 Kappa Casein: AA Beta Casein: A1A2 GLPI GEBV 13*APR Rebanhos 1212 kg %Dev Filhas 1854 Leite -55 Lactações 1949 Gordura Confiabilidade 99% Proteína Média das Filhas Leite Gordura 457 Proteína 360 Rebanhos: 759 Filhas: 1084 Confiabilidade : 98% GEBV 13*APR Conformação 7 Sistema Mamário 8 Pernas & Pés 4 Força Leiteira 4 VERTULAIT NANIE KNOWLEDGE Garupa 0 Caract. Auxiliares % B+ ou melhor: 72 Profundidade Úbere 2S Pernas Vistas de Lado 3C Textura Úbere +9 Pernas Traseiras -2 Lig. Médio -1 Pernas Vistas de Trás +1 Inserção Anterior +9 Estatura -3 ANDROBERGE KNOWLEDGE B M W Coloc. Tetos Ant. 4C Ascendência +8 Alt. Inserção Post. +8 Largura Peito -1 Larg. Inserção Post. +8 Profundidade Corpo +5 Coloc. Tetos Post. 3W Angulosidade +11 Comprimento Tetos 0 Lombo -2 Ângulo Casco -2 Ângulo Garupa 7H Profund. Talão -1 Colocação Ísquiones -2 Qualidade Óssea +12 Larg. da Garupa +11 Perm. Rebanho 92 G Velocidade Ordenha 99 G C.C.S G Temperamento 100 G Persistência Lactação 110 G Habilidade de Parto 105 G Fertilidade Filhas 95 G Habilidade de Parto Materna 92 G

20 COMESTAR LAUTHORITY GOLDWYN X IGNITER 0200HO05588 EXTRA'10 BLF BYF CVF aaa: DMS: 135 Kappa Casein: AB Beta Casein: A2A2 GLPI GEBV 13*APR Rebanhos 99 kg %Dev Filhas 159 Leite +525 Lactações 282 Gordura Confiabilidade 96% Proteína Média das Filhas Leite Gordura 448 Proteína 368 Rebanhos: 77 Filhas: 117 Confiabilidade : 91% GEBV 13*APR Conformação 15 Sistema Mamário 13 Pernas & Pés 10 ROSELANE LAUTHORITY AMBER Força Leiteira 12 Garupa 7 Caract. Auxiliares % B+ ou melhor: 70 Profundidade Úbere 7S Pernas Vistas de Lado 7C Textura Úbere +17 Pernas Traseiras +3 Lig. Médio +13 Pernas Vistas de Trás +9 AVD LAUTHORITY 206 Inserção Anterior +10 Estatura +13 Coloc. Tetos Ant. 4C Ascendência +2 Alt. Inserção Post. +6 Largura Peito +4 Larg. Inserção Post. +8 Profundidade Corpo +9 Coloc. Tetos Post. 6C Angulosidade +12 Comprimento Tetos 6L Lombo +5 Ângulo Casco +4 Ângulo Garupa 3L Profund. Talão +9 Colocação Ísquiones +5 Qualidade Óssea +7 Larg. da Garupa +9 Perm. Rebanho 104 G Velocidade Ordenha 102 G C.C.S G Temperamento 87 G Persistência Lactação 99 G Habilidade de Parto 94 G Fertilidade Filhas 100 G Habilidade de Parto Materna 108 G

21 COMESTAR LAVANGUARD GOLDWYN X TITANIC 0200HO05630 GP-CAN ST BLF BYF CVF aaa: DMS: 234,123 Kappa Casein: AA Beta Casein: A2A2 GLPI GEBV 13*APR Rebanhos 289 kg %Dev Filhas 380 Leite +651 Lactações 491 Gordura Confiabilidade 97% Proteína Média das Filhas Leite Gordura 451 Proteína 357 Rebanhos: 157 Filhas: 218 Confiabilidade : 94% GEBV 13*APR Conformação 12 Sistema Mamário 9 Pernas & Pés 15 Força Leiteira 9 Garupa 5 Caract. Auxiliares % B+ ou melhor: 75 VYECROFT DELLIA LAVANGUARD Profundidade Úbere 3S Pernas Vistas de Lado 4S Textura Úbere +12 Pernas Traseiras +12 Lig. Médio +7 Pernas Vistas de Trás +10 Inserção Anterior +7 Estatura +11 Coloc. Tetos Ant. 6C Ascendência -4 LYBA LAVANGUARD WREN Alt. Inserção Post. +3 Largura Peito +4 Larg. Inserção Post. +10 Profundidade Corpo +2 Coloc. Tetos Post. 2C Angulosidade +11 Comprimento Tetos 1L Lombo +2 Ângulo Casco +12 Ângulo Garupa 1H Profund. Talão +9 Colocação Ísquiones +5 Qualidade Óssea +9 Larg. da Garupa +7 Perm. Rebanho 100 G Velocidade Ordenha 105 G C.C.S G Temperamento 101 G Persistência Lactação 101 G Habilidade de Parto 106 G Fertilidade Filhas 92 G Habilidade de Parto Materna 108 G

22 FLEURY MATHYS GOLDWYN X EMERSON 0200HO05584 EX-90-CAN SP BLF BYF CVF aaa: DMS: 345,135 Kappa Casein: AB Beta Casein: A2A2 GLPI GEBV 13*APR Rebanhos 106 kg %Dev Filhas 106 Leite +470 Lactações 242 Gordura Confiabilidade 95% Proteína Média das Filhas Leite Gordura 433 Proteína 352 Rebanhos: 96 Filhas: 102 Confiabilidade : 90% GEBV 13*APR Conformação 5 Sistema Mamário 6 Pernas & Pés 7 Força Leiteira -1 A J L MATHYS VIVYE Garupa 2 Caract. Auxiliares % B+ ou melhor: 62 Profundidade Úbere 3S Pernas Vistas de Lado 1C Textura Úbere +5 Pernas Traseiras +7 Lig. Médio +6 Pernas Vistas de Trás +7 Inserção Anterior +4 Estatura +2 DAMIBEL MATHYS SONY Coloc. Tetos Ant. 5W Ascendência -1 Alt. Inserção Post. +7 Largura Peito -1 Larg. Inserção Post. +5 Profundidade Corpo -5 Coloc. Tetos Post. 1W Angulosidade -1 Comprimento Tetos 3S Lombo -3 Ângulo Casco +4 Ângulo Garupa 3L Profund. Talão -4 Colocação Ísquiones +2 Qualidade Óssea +4 Larg. da Garupa +3 Perm. Rebanho 106 G Velocidade Ordenha 100 G C.C.S G Temperamento 95 G Persistência Lactação 105 G Habilidade de Parto 103 G Fertilidade Filhas 103 G Habilidade de Parto Materna 107 G

23 MORSAN OMANNY O MAN X ALLEN 0200HO00422 VG-CAN BLF BYF CVF aaa: DMS: 561,456 Kappa Casein: AB Beta Casein: A1A2 GLPI GEBV 13*APR Rebanhos 161 kg %Dev Filhas 178 Leite +862 Lactações 309 Gordura Confiabilidade 96% Proteína Média das Filhas Leite Gordura 414 Proteína 348 Rebanhos: 105 Filhas: 115 Confiabilidade : 90% GEBV 13*APR Conformação 2 Sistema Mamário 2 Pernas & Pés 3 Força Leiteira -3 STARBLUE OMANNY PLACIDIA Garupa 1 Caract. Auxiliares % B+ ou melhor: 44 Profundidade Úbere 5S Pernas Vistas de Lado 12S Textura Úbere -5 Pernas Traseiras +2 Lig. Médio -7 Pernas Vistas de Trás +2 Inserção Anterior +1 Estatura +2 ARDERO OMANNY TEXIE Coloc. Tetos Ant. 1W Ascendência -1 Alt. Inserção Post. +3 Largura Peito +7 Larg. Inserção Post. 0 Profundidade Corpo -8 Coloc. Tetos Post. 13W Angulosidade -9 Comprimento Tetos 9S Lombo -3 Ângulo Casco +2 Ângulo Garupa 3L Profund. Talão +3 Colocação Ísquiones +3 Qualidade Óssea -1 Larg. da Garupa -2 Perm. Rebanho 109 G Velocidade Ordenha 104 G C.C.S G Temperamento 98 G Persistência Lactação 105 G Habilidade de Parto 106 G Fertilidade Filhas 106 G Habilidade de Parto Materna 106 G

24 REGANCREST REGINALD-ET GOLDWYN X DURHAM 0200HO05549 VG-CAN ST DPF BLF BYF CVF aaa: DMS: 123 Kappa Casein: BB Beta Casein: A1A2 GLPI GEBV 13*APR Rebanhos 68 kg %Dev Filhas 107 Leite +386 Lactações 216 Gordura Confiabilidade 95% Proteína Média das Filhas Leite Gordura 448 Proteína 374 Rebanhos: 61 Filhas: 100 Confiabilidade : 90% GEBV 13*APR Conformação 14 Sistema Mamário 14 Pernas & Pés 7 Força Leiteira 10 Garupa 5 Caract. Auxiliares % B+ ou melhor: 64 VANVALLEY REGINALD ALICE Profundidade Úbere 10S Pernas Vistas de Lado 4C Textura Úbere +11 Pernas Traseiras +3 Lig. Médio +11 Pernas Vistas de Trás +2 Inserção Anterior +12 Estatura +12 ROBELLA REG MACY Coloc. Tetos Ant. 1C Ascendência 0 Alt. Inserção Post. +9 Largura Peito 0 Larg. Inserção Post. +8 Profundidade Corpo +1 Coloc. Tetos Post. 0 Angulosidade +12 Comprimento Tetos 4L Lombo +6 Ângulo Casco +6 Ângulo Garupa 1H Profund. Talão +7 Colocação Ísquiones +2 Qualidade Óssea +5 Larg. da Garupa +5 Perm. Rebanho 102 G Velocidade Ordenha 105 G C.C.S G Temperamento 100 G Persistência Lactação 98 G Habilidade de Parto 101 G Fertilidade Filhas 101 G Habilidade de Parto Materna 108 G

25 PINE-TREE SID-ET MR SAM X FINLEY 0200HO02137 VG-CAN ST BLF BYF CVF aaa: DMS: 123,234 Kappa Casein: AE Beta Casein: A1A2 GLPI GEBV 13*APR Rebanhos 97 kg %Dev Filhas 100 Leite +413 Lactações 208 Gordura Confiabilidade 95% Proteína Média das Filhas Leite Gordura 426 Proteína 347 Rebanhos: 85 Filhas: 90 Confiabilidade : 89% GEBV 13*APR Conformação 15 Sistema Mamário 15 Pernas & Pés 5 Força Leiteira 12 MICHERET ALEXANDRA SID Garupa 5 Caract. Auxiliares % B+ ou melhor: 76 Profundidade Úbere 7S Pernas Vistas de Lado 1C Textura Úbere +14 Pernas Traseiras +5 Lig. Médio +9 Pernas Vistas de Trás +6 GERVILLE SAULE SID Inserção Anterior +15 Estatura +7 Coloc. Tetos Ant. 16C Ascendência +4 Alt. Inserção Post. +8 Largura Peito +3 Larg. Inserção Post. +8 Profundidade Corpo +4 Coloc. Tetos Post. 5C Angulosidade +11 Comprimento Tetos 3L Lombo +6 Ângulo Casco -3 Ângulo Garupa 6H Profund. Talão -5 Colocação Ísquiones -1 Qualidade Óssea +7 Larg. da Garupa +12 Perm. Rebanho 104 G Velocidade Ordenha 107 G C.C.S G Temperamento 87 G Persistência Lactação 101 G Habilidade de Parto 96 G Fertilidade Filhas 93 G Habilidade de Parto Materna 108 G

26 GILLETTE STANLEYCUP BOLTON X BLITZ 0200HO03603 EX-94-CAN EXTRA DPF BLF BYC CVF aaa: DMS: 123,234 Kappa Casein: AE Beta Casein: A1A2 GLPI GEBV 13*APR Rebanhos 204 kg %Dev Filhas 293 Leite +600 Lactações 406 Gordura Confiabilidade 97% Proteína Média das Filhas Leite Gordura 456 Proteína 363 Rebanhos: 156 Filhas: 256 Confiabilidade : 94% GEBV 13*APR Conformação 13 Sistema Mamário 11 Pernas & Pés 13 Força Leiteira 10 BARRVALLEY STANELY CUP RETA Garupa 4 Caract. Auxiliares % B+ ou melhor: 69 Profundidade Úbere 7S Pernas Vistas de Lado 1S Textura Úbere +10 Pernas Traseiras +6 Lig. Médio +5 Pernas Vistas de Trás +8 Inserção Anterior +13 Estatura +5 WABYBROOK STANLEYCUP MADELON Coloc. Tetos Ant. 10C Ascendência 0 Alt. Inserção Post. +7 Largura Peito +2 Larg. Inserção Post. +9 Profundidade Corpo +5 Coloc. Tetos Post. 4C Angulosidade +11 Comprimento Tetos 10S Lombo +4 Ângulo Casco +10 Ângulo Garupa 3H MARSFIELD STANCUP SILVIE Profund. Talão +6 Colocação Ísquiones 0 Qualidade Óssea +7 Larg. da Garupa +8 Perm. Rebanho 102 G Velocidade Ordenha 112 G C.C.S G Temperamento 100 G Persistência Lactação 98 G Habilidade de Parto 96 G Fertilidade Filhas 96 G Habilidade de Parto Materna 100 G

27 STANTONS STEADY MR SAM X CONVINCER 0200HO02106 EX-92-CAN EXTRA BLF BYF CVF aaa: DMS: 135,123 Kappa Casein: BB Beta Casein: A2A2 GLPI GEBV 13*APR Rebanhos 265 kg %Dev Filhas 318 Leite +128 Lactações 441 Gordura Confiabilidade 96% Proteína Média das Filhas Leite Gordura 437 Proteína 342 Rebanhos: 108 Filhas: 122 Confiabilidade : 91% GEBV 13*APR Conformação 11 Sistema Mamário 8 Pernas & Pés 8 Força Leiteira 9 BERKHILL STEADY ROSALYN Garupa 6 Caract. Auxiliares % B+ ou melhor: 75 Profundidade Úbere 4S Pernas Vistas de Lado 5C Textura Úbere +8 Pernas Traseiras +7 Lig. Médio +5 Pernas Vistas de Trás +3 Inserção Anterior +7 Estatura +4 MAPLEHILL STEADY ZAFFRA Coloc. Tetos Ant. 5C Ascendência +6 Alt. Inserção Post. +4 Largura Peito +2 Larg. Inserção Post. +5 Profundidade Corpo +8 Coloc. Tetos Post. 2C Angulosidade +7 Comprimento Tetos 1L Lombo +9 Ângulo Casco +2 Ângulo Garupa 4L Profund. Talão +3 Colocação Ísquiones +5 Qualidade Óssea +5 Larg. da Garupa -2 Perm. Rebanho 104 G Velocidade Ordenha 106 G C.C.S G Temperamento 98 G Persistência Lactação 103 G Habilidade de Parto 108 G Fertilidade Filhas 96 G Habilidade de Parto Materna 108 G

28 LENCREST BLACKSTONE -ET PARADE X DECLO 0200JE00423 VG aaa: DMS: 345 Kappa Casein: BB Beta Casein: A2A2 GLPI GEBV 13*APR Rebanhos 386 kg %Dev Filhas 823 Leite +686 Lactações 1278 Gordura Confiabilidade 98% Proteína Média das Filhas Leite 7887 Gordura 386 Proteína 302 Rebanhos: 321 Filhas: 703 Confiabilidade : 96% GEBV 13*APR Conformação 3 Sistema Mamário 2 BW BLACKSTONE NANCY ET586-ET Pernas & Pés 1 Força Leiteira 5 Garupa 4 Caract. Auxiliares % B+ ou melhor: 73 Profundidade Úbere 1D Pernas Vistas de Lado 9S Textura Úbere 0 Pernas Traseiras 0 ARRAN B STONE SAYWELL Lig. Médio +3 Pernas Vistas de Trás +3 Inserção Anterior -1 Estatura +2 Coloc. Tetos Ant. 1C Ascendência +2 Alt. Inserção Post. +4 Largura Peito +1 Larg. Inserção Post. +6 Profundidade Corpo -2 Coloc. Tetos Post. 0 Angulosidade +10 Comprimento Tetos 3S Lombo +1 Ângulo Casco -1 Ângulo Garupa 8L Profund. Talão -4 Colocação Ísquiones -5 Qualidade Óssea +9 Larg. da Garupa +3 Perm. Rebanho 93 G Velocidade Ordenha 100 G C.C.S G Temperamento 97 G Persistência Lactação 99 G Habilidade de Parto 97 G Fertilidade Filhas 96 G Habilidade de Parto Materna 94 G

29 SUNSET CANYON DICE-ET JACE X LEMVIG 0200JE00946 EX aaa: DMS: 234,123 Kappa Casein: BB Beta Casein: A2A2 GLPI GEBV 13*APR Rebanhos 68 kg %Dev Filhas 95 Leite +226 Lactações 182 Gordura Confiabilidade 92% Proteína Média das Filhas Leite 6997 Gordura 368 Proteína 276 Rebanhos: 53 Filhas: 71 Confiabilidade : 78% GEBV 13*APR Conformação 1 Sistema Mamário 5 Pernas & Pés -2 AUDIBEL DICE JASMINE Força Leiteira -5 Garupa -3 Caract. Auxiliares % B+ ou melhor: 61 Profundidade Úbere 0 Pernas Vistas de Lado 1C Textura Úbere +4 Pernas Traseiras -3 Lig. Médio +8 Pernas Vistas de Trás -1 SILVERDENE DICE PICKLES Inserção Anterior +5 Estatura -9 Coloc. Tetos Ant. 12C Ascendência -7 Alt. Inserção Post. +4 Largura Peito -6 Larg. Inserção Post. +2 Profundidade Corpo +3 Coloc. Tetos Post. 13C Angulosidade 0 Comprimento Tetos 0 Lombo -6 Ângulo Casco +1 Ângulo Garupa 5L Profund. Talão -4 Colocação Ísquiones -10 Qualidade Óssea +2 Larg. da Garupa +2 Perm. Rebanho 99 G Velocidade Ordenha 101 G C.C.S G Temperamento 96 G Persistência Lactação 109 G Habilidade de Parto 102 G Fertilidade Filhas 91 G Habilidade de Parto Materna 104 G

30 LENCREST I POD -ET IATOLA X PARADE 0200JE00446 EX aaa: DMS: 135 Kappa Casein: BB Beta Casein: A2A2 GLPI GEBV 13*APR Rebanhos 80 kg %Dev Filhas 103 Leite +312 Lactações 181 Gordura Confiabilidade 94% Proteína Média das Filhas Leite 7369 Gordura 367 Proteína 283 Rebanhos: 69 Filhas: 92 Confiabilidade : 83% GEBV 13*APR Conformação 4 Sistema Mamário 4 Pernas & Pés 6 Força Leiteira 0 SWISSBELL IPOD LORRAINE Garupa 6 Caract. Auxiliares % B+ ou melhor: 76 Profundidade Úbere 1D Pernas Vistas de Lado 12S Textura Úbere +6 Pernas Traseiras +6 Lig. Médio +9 Pernas Vistas de Trás +9 MISSISKA I POD NEPAL Inserção Anterior -1 Estatura 0 Coloc. Tetos Ant. 4C Ascendência +4 Alt. Inserção Post. +3 Largura Peito -2 Larg. Inserção Post. +5 Profundidade Corpo -6 Coloc. Tetos Post. 1W Angulosidade +1 Comprimento Tetos 1S Lombo +4 Ângulo Casco +5 Ângulo Garupa 5L Profund. Talão +1 Colocação Ísquiones -3 Qualidade Óssea +1 Larg. da Garupa +3 Perm. Rebanho 102 G Velocidade Ordenha 99 G C.C.S G Temperamento 98 G Persistência Lactação 103 G Habilidade de Parto 100 G Fertilidade Filhas 106 G Habilidade de Parto Materna 101 G

31 HOLLYLANE LILIBET'S LEGACY PERIMITER X RENAISSANCE 0200JE00314 VG aaa: DMS: 561 Kappa Casein: BB Beta Casein: A2A2 GLPI GEBV 13*APR Rebanhos 425 kg %Dev Filhas 955 Leite +132 Lactações 1773 Gordura Confiabilidade 99% Proteína Média das Filhas Leite 7377 Gordura 370 Proteína 288 Rebanhos: 339 Filhas: 849 Confiabilidade : 97% GEBV 13*APR Conformação 4 Sistema Mamário 5 Pernas & Pés 4 Força Leiteira -2 Garupa 4 Caract. Auxiliares % B+ ou melhor: 73 CHARLYN LEGACY SASHA Profundidade Úbere 5S Pernas Vistas de Lado 3S Textura Úbere +6 Pernas Traseiras +8 Lig. Médio +8 Pernas Vistas de Trás +3 Inserção Anterior 0 Estatura 0 Coloc. Tetos Ant. 0 Ascendência -6 CHARLYN LEGACY GENNIE Alt. Inserção Post. +1 Largura Peito -2 Larg. Inserção Post. -2 Profundidade Corpo -2 Coloc. Tetos Post. 1C Angulosidade -3 Comprimento Tetos 2S Lombo -2 Ângulo Casco +4 Ângulo Garupa 7L Profund. Talão +3 Colocação Ísquiones -4 Qualidade Óssea +2 Larg. da Garupa +6 Perm. Rebanho 105 G Velocidade Ordenha 100 G C.C.S G Temperamento 106 G Persistência Lactação 98 G Habilidade de Parto 97 G Fertilidade Filhas 107 G Habilidade de Parto Materna 96 G

32 GUIMO JOEL ET LEGAL X PARAMOUNT 0200JE00384 aaa: DMS: Kappa Casein: Beta Casein: A2A2 USDA-CDCB-G / GJPI: 180 G Filhas G Rebanhos 66% Rep. Facilidade de Parto: 0% % Rep. Facilidade de Parto das Filhas: 0% % Rep. Mortalidade das Crias: % % Rep. Leite: 716 NM$: 425 Mortalidade das Crias das Filhas: % % Rep. Gordura: 38 Gordura(%): 0.03 CM$: 468 Proteína: 32 Proteína(%): 0.04 FM$: 397 C.C.S.: % Rep. Vida Produtiva: % Rep. Taxa de Prenhez das Filhas: % Rep. G Filhas G Rebanhos 61% Rep. AJCA-G / PTAT: 2.2 JUI: 6.89 STA Estatura Baixa Alta +1.1 Força Debil Forte +0.5 FERMAR PARAMOUNT JOY Dam Profundidade de Corpo Raso Profundo 0.0 Angulosidade Costelas fechadas Costelas abertas Ângulo de Garupa Ísquios Altos Ísquios Baixos -1.5 Largura Garupa Estreita Larga +0.6 Pernas Vistas de Lado Retas Curvas -0.5 Pernas Vistas de Trás Fechadas Paralelas 0.0 Ângulo Casco Fraco Forte +1.6 P&P Pontuação Baixa Alta 0.0 Inserção Úbere Anterior Fraco Forte +2.0 Altura Úbere Posterior Baixa Alta +2.2 Largura Úbere Posterior Estreita Larga +1.7 Lig. Médio Fraco Forte +1.6 Profundidade Úbere Profundo Raso +3.0 Coloc. Tetos Ant. Abertos Fechados +1.2 Coloc. Tetos Post. Abertos Centralizados 0.0 Comprimento Tetos Anteriores +0.8 Curtos Longos

33 LENCREST TYLER -ET LASER X DECLO 0200JE00142 EX aaa: DMS: 345 Kappa Casein: AB Beta Casein: A1A2 GLPI GEBV 13*APR Rebanhos 66 kg %Dev Filhas 84 Leite +275 Lactações 181 Gordura Confiabilidade 93% Proteína Média das Filhas Leite 7364 Gordura 359 Proteína 286 Rebanhos: 52 Filhas: 75 Confiabilidade : 81% GEBV 13*APR Conformação 9 Sistema Mamário 6 Pernas & Pés 5 Força Leiteira 9 DUTCHOLM TYLER LUCY Garupa 8 Caract. Auxiliares % B+ ou melhor: 76 Profundidade Úbere 5S Pernas Vistas de Lado 10S Textura Úbere +4 Pernas Traseiras +4 Lig. Médio -1 Pernas Vistas de Trás +10 JNJ TYLER OLYMPIA Inserção Anterior +3 Estatura +5 Coloc. Tetos Ant. 3C Ascendência +5 Alt. Inserção Post. +9 Largura Peito +2 Larg. Inserção Post. +7 Profundidade Corpo +1 Coloc. Tetos Post. 1C Angulosidade +8 Comprimento Tetos 2L Lombo +4 Ângulo Casco +4 Ângulo Garupa 2H Profund. Talão 0 Colocação Ísquiones +6 Qualidade Óssea +4 Larg. da Garupa +6 Perm. Rebanho 98 G Velocidade Ordenha 107 G C.C.S G Temperamento 103 G Persistência Lactação 103 G Habilidade de Parto 97 G Fertilidade Filhas 94 G Habilidade de Parto Materna 93 G

34 LANGS-TWIN-B ACURA-ET GOLDWYN X GARTER 0200HO02261 aaa: DMS: 135,123 Kappa Casein: Beta Casein: USDA-G / GTPI: Filhas 57 Rebanhos 92% Rep. Leite: 1016 NM$: 187 Gordura: 45 Gordura(%): 0.03 CM$: 202 Proteína: 32 Proteína(%): 0.01 FM$: 175 Facilidade de Parto: 9% 87% Rep. Facilidade de Parto das Filhas: 8% 70% Rep. Mortalidade das Crias: 8.0% 74% Rep. Mortalidade das Crias das Filhas: 6.6% 62% Rep. C.C.S.: % Rep. Vida Produtiva: % Rep. Taxa de Prenhez das Filhas: % Rep. 63 Filhas 41 Rebanhos 89% Rep. HA-G / PTAT: 1.72 UDC: 1.46 FLC: 1.10 STA Estatura Baixa Alta Força Debil Forte Profundidade de Corpo Raso Profundo Angulosidade Costelas fechadas Costelas abertas Ângulo de Garupa Ísquios Altos Ísquios Baixos Largura Garupa Estreita Larga Pernas Vistas de Lado Retas Curvas Pernas Vistas de Trás Fechadas Paralelas Ângulo Casco Fraco Forte P&P Pontuação Baixa Alta Inserção Úbere Anterior Fraco Forte Altura Úbere Posterior Baixa Alta Largura Úbere Posterior Estreita Larga Lig. Médio Fraco Forte Profundidade Úbere Profundo Raso Coloc. Tetos Ant. Abertos Fechados Coloc. Tetos Post. Abertos Centralizados Comprimento Tetos Anteriores Curtos Longos

35 SANDY-VALLEY DEPUTY-ET LAUDAN X OUTSIDE 0200HO02087 TD TL TY TV aaa: DMS: 345 Kappa Casein: AA Beta Casein: A1A2 MACE-G / GMACE TPI: Filhas 77 Rebanhos 90% Rep. Leite: 314 NM$: 451 Gordura: 12 Gordura(%): 0.00 CM$: 514 Proteína: 18 Proteína(%): 0.03 FM$: 376 Facilidade de Parto: 10% 89% Rep. Facilidade de Parto das Filhas: 9% 73% Rep. Mortalidade das Crias: 7.9% 69% Rep. Mortalidade das Crias das Filhas: 6.6% 66% Rep. C.C.S.: % Rep. Vida Produtiva: % Rep. Taxa de Prenhez das Filhas: % Rep. 101 Filhas 68 Rebanhos 84% Rep. MACE / PTAT: 1.36 UDC: 1.54 FLC: 1.30 STA Estatura Baixa Alta BRANDE DEPUTY 469 Força Debil Forte Profundidade de Corpo Raso Profundo Angulosidade Costelas fechadas Costelas abertas Ângulo de Garupa Ísquios Altos Ísquios Baixos Largura Garupa Estreita Larga Pernas Vistas de Lado Retas Curvas Pernas Vistas de Trás Fechadas Paralelas Ângulo Casco Fraco Forte P&P Pontuação Baixa Alta Inserção Úbere Anterior Fraco Forte Altura Úbere Posterior Baixa Alta Largura Úbere Posterior Estreita Larga Lig. Médio Fraco Forte Profundidade Úbere Profundo Raso Coloc. Tetos Ant. Abertos Fechados Coloc. Tetos Post. Abertos Centralizados Comprimento Tetos Anteriores Curtos Longos

36 DIAMOND-OAK FROSTY-ET BW MARSHALL X SAND 0200HO01584 TD TL TY TV aaa: DMS: 234,123 Kappa Casein: AB Beta Casein: A2A2 MACE-G / GMACE TPI: Filhas 6070 Rebanhos 99% Rep. Leite: 1203 NM$: 347 Gordura: 63 Gordura(%): 0.07 CM$: 387 Proteína: 42 Proteína(%): 0.02 FM$: 311 Facilidade de Parto: 9% 99% Rep. Facilidade de Parto das Filhas: 9% 98% Rep. Mortalidade das Crias: 9.4% 99% Rep. Mortalidade das Crias das Filhas: 9.1% 98% Rep. C.C.S.: % Rep. Vida Produtiva: % Rep. Taxa de Prenhez das Filhas: % Rep Filhas 4398 Rebanhos 98% Rep. MACE / PTAT: 1.19 UDC: 0.90 FLC: 1.50 STA Estatura Baixa Alta Força Debil Forte MCCLELLANDS FROSTY 5193 Profundidade de Corpo Raso Profundo Angulosidade Costelas fechadas Costelas abertas Ângulo de Garupa Ísquios Altos Ísquios Baixos Largura Garupa Estreita Larga Pernas Vistas de Lado Retas Curvas Pernas Vistas de Trás Fechadas Paralelas MARCREST FROSTY 3301 Ângulo Casco Fraco Forte P&P Pontuação Baixa Alta Inserção Úbere Anterior Fraco Forte Altura Úbere Posterior Baixa Alta Largura Úbere Posterior Estreita Larga Lig. Médio Fraco Forte Profundidade Úbere Profundo Raso Coloc. Tetos Ant. Abertos Fechados Coloc. Tetos Post. Abertos Centralizados Comprimento Tetos Anteriores Curtos Longos

37 MY-JOHN KARIK-ET BOLIVER X BW MARSHALL 0200HO05428 TL TY TV aaa: DMS: 135,345 Kappa Casein: AE Beta Casein: A1A2 MACE-G / GMACE TPI: Filhas 315 Rebanhos 97% Rep. Leite: 549 NM$: 386 Gordura: 21 Gordura(%): 0.01 CM$: 430 Proteína: 24 Proteína(%): 0.03 FM$: 342 Facilidade de Parto: 6% 99% Rep. Facilidade de Parto das Filhas: 7% 89% Rep. Mortalidade das Crias: 7.6% 97% Rep. Mortalidade das Crias das Filhas: 8.1% 88% Rep. C.C.S.: % Rep. Vida Produtiva: % Rep. Taxa de Prenhez das Filhas: % Rep. 172 Filhas 116 Rebanhos 91% Rep. MACE / PTAT: 1.48 UDC: 1.30 FLC: 1.21 STA Estatura Baixa Alta Força Debil Forte Profundidade de Corpo Raso Profundo Angulosidade Costelas fechadas Costelas abertas Ângulo de Garupa Ísquios Altos Ísquios Baixos PINACLE KARIK SIRENE Largura Garupa Estreita Larga Pernas Vistas de Lado Retas Curvas Pernas Vistas de Trás Fechadas Paralelas Ângulo Casco Fraco Forte P&P Pontuação Baixa Alta CASEYDALE KARIK BEVERLY Inserção Úbere Anterior Fraco Forte Altura Úbere Posterior Baixa Alta Largura Úbere Posterior Estreita Larga Lig. Médio Fraco Forte Profundidade Úbere Profundo Raso Coloc. Tetos Ant. Abertos Fechados Coloc. Tetos Post. Abertos Centralizados Comprimento Tetos Anteriores Curtos Longos

38 MAINSTREAM MANIFOLD O MAN X BW MARSHALL 0200HO00402 TD TL TY TV aaa: DMS: 135,345 Kappa Casein: AB Beta Casein: A1A2 MACE-G / GMACE TPI: Filhas 1319 Rebanhos 98% Rep. Leite: 1687 NM$: 689 Gordura: 90 Gordura(%): 0.10 CM$: 752 Proteína: 63 Proteína(%): 0.05 FM$: 644 Facilidade de Parto: 4% 99% Rep. Facilidade de Parto das Filhas: 6% 92% Rep. Mortalidade das Crias: 5.8% 98% Rep. Mortalidade das Crias das Filhas: 8.7% 92% Rep. C.C.S.: % Rep. Vida Produtiva: % Rep. Taxa de Prenhez das Filhas: % Rep. 918 Filhas 557 Rebanhos 95% Rep. MACE / PTAT: 1.12 UDC: 0.97 FLC: 0.41 STA Estatura Baixa Alta Força Debil Forte Profundidade de Corpo Raso Profundo Angulosidade Costelas fechadas Costelas abertas Ângulo de Garupa Ísquios Altos Ísquios Baixos MARYCLERC C MANIFOLD DELLIMA Largura Garupa Estreita Larga Pernas Vistas de Lado Retas Curvas Pernas Vistas de Trás Fechadas Paralelas Ângulo Casco Fraco Forte P&P Pontuação Baixa Alta Inserção Úbere Anterior Fraco Forte LINDENRIGHT MANIFOLD DELIGHTED Altura Úbere Posterior Baixa Alta Largura Úbere Posterior Estreita Larga Lig. Médio Fraco Forte Profundidade Úbere Profundo Raso Coloc. Tetos Ant. Abertos Fechados Coloc. Tetos Post. Abertos Centralizados Comprimento Tetos Anteriores Curtos Longos LINDENRIGHT MANIFOLD DIME

39 BROOKVIEW MASTERPIECE DORCY X BOLIVER 0200HO02753 TL BY TV aaa: DMS: 345 Kappa Casein: Beta Casein: A1B USDA-G / GTPI: 2200 G Filhas G Rebanhos 75% Rep. Leite: 954 NM$: 615 Gordura: 49 Gordura(%): 0.06 CM$: 697 Proteína: 45 Proteína(%): 0.07 FM$: 541 Facilidade de Parto: 9% 93% Rep. Facilidade de Parto das Filhas: 6% 64% Rep. Mortalidade das Crias: 7.2% 82% Rep. Mortalidade das Crias das Filhas: 6.6% 57% Rep. C.C.S.: % Rep. Vida Produtiva: % Rep. Taxa de Prenhez das Filhas: % Rep. G Filhas G Rebanhos 76% Rep. HA-G / PTAT: 2.67 UDC: 2.66 FLC: 2.04 STA Estatura Baixa Alta Força Debil Forte Profundidade de Corpo Raso Profundo Angulosidade Costelas fechadas Costelas abertas Ângulo de Garupa Ísquios Altos Ísquios Baixos Largura Garupa Estreita Larga CARTERS-CORNER SHOT MELODY MGD Pernas Vistas de Lado Retas Curvas Pernas Vistas de Trás Fechadas Paralelas Ângulo Casco Fraco Forte P&P Pontuação Baixa Alta Inserção Úbere Anterior Fraco Forte Altura Úbere Posterior Baixa Alta Largura Úbere Posterior Estreita Larga Lig. Médio Fraco Forte Profundidade Úbere Profundo Raso Coloc. Tetos Ant. Abertos Fechados Coloc. Tetos Post. Abertos Centralizados Comprimento Tetos Anteriores Curtos Longos

40 GEN-I-BEQ SEAGUAL MILLION X BOLTON 0200HO06168 TL TY TV aaa: DMS: 561,456 Kappa Casein: Beta Casein: A1A2 USDA-G / GTPI: 1822 G Filhas G Rebanhos 76% Rep. Leite: 385 NM$: 260 Gordura: 45 Gordura(%): 0.12 CM$: 259 Proteína: 7 Proteína(%): FM$: 248 Facilidade de Parto: 11% 92% Rep. Facilidade de Parto das Filhas: 9% 64% Rep. Mortalidade das Crias: 7.9% 81% Rep. Mortalidade das Crias das Filhas: 12.5% 57% Rep. C.C.S.: % Rep. Vida Produtiva: % Rep. Taxa de Prenhez das Filhas: % Rep. G Filhas G Rebanhos 75% Rep. HA-G / PTAT: 2.89 UDC: 3.09 FLC: 2.51 STA Estatura Baixa Alta Força Debil Forte GEN-I-BEQ BOLTON SEASON Dam Profundidade de Corpo Raso Profundo Angulosidade Costelas fechadas Costelas abertas Ângulo de Garupa Ísquios Altos Ísquios Baixos Largura Garupa Estreita Larga Pernas Vistas de Lado Retas Curvas Pernas Vistas de Trás Fechadas Paralelas Ângulo Casco Fraco Forte P&P Pontuação Baixa Alta Inserção Úbere Anterior Fraco Forte Altura Úbere Posterior Baixa Alta Largura Úbere Posterior Estreita Larga Lig. Médio Fraco Forte Profundidade Úbere Profundo Raso Coloc. Tetos Ant. Abertos Fechados Coloc. Tetos Post. Abertos Centralizados Comprimento Tetos Anteriores Curtos Longos

41 BRU-DALE SNOWDEN-ET DESTRY*RC X SHOTTLE 0200HO03772 TR TL TY TV aaa: DMS: 126,246 Kappa Casein: Beta Casein: USDA-G / GTPI: 2102 G Filhas G Rebanhos 76% Rep. Leite: 877 NM$: 434 Gordura: 40 Gordura(%): 0.03 CM$: 479 Proteína: 33 Proteína(%): 0.03 FM$: 390 Facilidade de Parto: 9% 93% Rep. Facilidade de Parto das Filhas: 6% 64% Rep. Mortalidade das Crias: 8.0% 83% Rep. Mortalidade das Crias das Filhas: 6.5% 57% Rep. C.C.S.: % Rep. Vida Produtiva: % Rep. Taxa de Prenhez das Filhas: % Rep. G Filhas G Rebanhos 76% Rep. HA-G / PTAT: 3.52 UDC: 3.50 FLC: 2.62 STA Estatura Baixa Alta Força Debil Forte Profundidade de Corpo Raso Profundo Angulosidade Costelas fechadas Costelas abertas Ângulo de Garupa Ísquios Altos Ísquios Baixos BUCKNELL SHOTTLE SHERRY Largura Garupa Estreita Larga Pernas Vistas de Lado Retas Curvas Pernas Vistas de Trás Fechadas Paralelas Ângulo Casco Fraco Forte P&P Pontuação Baixa Alta Inserção Úbere Anterior Fraco Forte Altura Úbere Posterior Baixa Alta Largura Úbere Posterior Estreita Larga Lig. Médio Fraco Forte Profundidade Úbere Profundo Raso Coloc. Tetos Ant. Abertos Fechados Coloc. Tetos Post. Abertos Centralizados Comprimento Tetos Anteriores Curtos Longos

FROSTY KNOWLEDGE. BW Marshall x Sand x Aerostar. Freelance x James x Storm. HOLANDÊS Abril McClellands Frosty 5193

FROSTY KNOWLEDGE. BW Marshall x Sand x Aerostar. Freelance x James x Storm. HOLANDÊS Abril McClellands Frosty 5193 HOLANDÊS Abril 2012 Reg. Nacional: ax-117768 0200HO1584 FROSTY Diamond-Oak Frosty-ET EX-90-CAN SP BW Marshall x Sand x Aerostar McClellands Frosty 5193 Reg. Nacional: ax-130610 0200HO5340 KNOWLEDGE Sicy

Leia mais

AMAZING ARBOR. GBM Amazing ET VG-CAN ST. Titanic x Durham x Charles. HOLANDÊS Abril 2012. Shottle x BW Marshall x Durham 0200HO2159 0200HO2272

AMAZING ARBOR. GBM Amazing ET VG-CAN ST. Titanic x Durham x Charles. HOLANDÊS Abril 2012. Shottle x BW Marshall x Durham 0200HO2159 0200HO2272 HOLANDÊS Abril 2012 Reg. Nacional: ax-133782 0200HO2159 AMAZING GBM Amazing ET VG-CAN ST Titanic x Durham x Charles Noordcreek Amazing Laura EX-90- CAN 0200HO2272 ARBOR Wabash-Way Arbor ET VG-CAN Shottle

Leia mais

INTERPRETAÇÃO DAS PROVAS DE REPRODUTORES LEITEIROS

INTERPRETAÇÃO DAS PROVAS DE REPRODUTORES LEITEIROS AZ042 Bovinocultura de Leite Aula 14 INTERPRETAÇÃO DAS PROVAS DE REPRODUTORES LEITEIROS Prof. Rodrigo de Almeida Entendendo as Provas de Touros Canadenses Informações de Produção Provas de produção Baseado

Leia mais

TÉCNICO. As provas de agosto 2014 saíram e mais uma vez a Semex confirma seu compromisso com o fornecimento de INFORMATIVO TOUROS PROVADOS POR FILHAS

TÉCNICO. As provas de agosto 2014 saíram e mais uma vez a Semex confirma seu compromisso com o fornecimento de INFORMATIVO TOUROS PROVADOS POR FILHAS INFORMATIVO TÉCNICO AGOSTO 2014 Dr. Claudio Aragon Diretor Técnico das Raças Leiteiras PROVAS AGOSTO 2014 As provas de agosto 2014 saíram e mais uma vez a Semex confirma seu compromisso com o fornecimento

Leia mais

PROVAS DEZEMBRO 2014 EUA MUDANÇA DE BASE GENÉTICA

PROVAS DEZEMBRO 2014 EUA MUDANÇA DE BASE GENÉTICA PROVAS DEZEMBRO 2014 EUA MUDANÇA DE BASE GENÉTICA O grande ajuste da base genética que ocorre nos EUA a cada 5 anos foi feito com a prova de Dezembro 2014. A referência da base foi atualizada para vacas

Leia mais

AGOSTO 2010 CATÁLOGO HOLANDÊS. Destaque JERSEY * Surefire *Red Baron *Shurbondy

AGOSTO 2010 CATÁLOGO HOLANDÊS. Destaque JERSEY * Surefire *Red Baron *Shurbondy CADA DO SE CONT A AGOSTO 2010 Destaque JERSEY * Surefire *Red Baron *Shurbondy A Semex está focada em fornecer programas reais que auxiliem o produtor a aumentar a eficiência reprodutiva do rebanho. Sabemos

Leia mais

RAÇA HOLANDESA MODERNIZA E ATUALIZA SISTEMA DE AVALIAÇÃO DA CONFORMAÇÃO DAS VACAS (Classificação para Tipo )

RAÇA HOLANDESA MODERNIZA E ATUALIZA SISTEMA DE AVALIAÇÃO DA CONFORMAÇÃO DAS VACAS (Classificação para Tipo ) RAÇA HOLANDESA MODERNIZA E ATUALIZA SISTEMA DE AVALIAÇÃO DA CONFORMAÇÃO DAS VACAS (Classificação para Tipo ) Por: Altair Antonio Valloto; Méd.Vet.; Superintendente da APCBRH Presidente do Conselho Deliberativo

Leia mais

ASSOCIAÇÃO AGRÍCOLA DE SÃO MIGUEL. CATÁLOGO DE TOUROS 2013 Raça Holstein - Frísia

ASSOCIAÇÃO AGRÍCOLA DE SÃO MIGUEL. CATÁLOGO DE TOUROS 2013 Raça Holstein - Frísia CATÁLOGO DE TOUROS 2013 Raça Holstein - Frísia Sub-Centro de Inseminação Artificial Uma equipa ao seu serviço Da esquerda para a direita: (em cima) Dr. João Vidal João Pedro Carlos Ferreira Lina Rebelo

Leia mais

INFORMATIVO TÉCNICO DEZEMBRO 2012 PARTE I

INFORMATIVO TÉCNICO DEZEMBRO 2012 PARTE I INFORMATIVO TÉCNICO DEZEMBRO 2012 PARTE I O Informativo Técnico deste mês será dividido em duas partes. A primeira é dedicada às novidades das provas de Dezembro 2012. A segunda parte será dedicada ao

Leia mais

Inseminação Artificial Aplicada ao Melhoramento Genético Animal

Inseminação Artificial Aplicada ao Melhoramento Genético Animal Inseminação Artificial Aplicada ao Melhoramento Genético Animal Equipe de pesquisadores MGA/ CNPGL: Maria Gabriela C.D. Peixoto Rui da Silva Verneque João Cláudio do Carmo Panetto Frank Ângelo Tomita Bruneli

Leia mais

Entendendo os Resultados

Entendendo os Resultados Entendendo os Resultados Clarifide são marcadores de DNA que predizem o potencial genético de cada animal. Clarifide Dairy é um painel de 6.000 marcadores (6K) para 30 características de produção, saúde

Leia mais

RELATÓRIO DE VISITAS CANADÁ / EUA 2013

RELATÓRIO DE VISITAS CANADÁ / EUA 2013 RELATÓRIO DE VISITAS CANADÁ / EUA 2013 Como é feito todo ano, estivemos no Canadá neste mês de março inspecionando filhas de vários de nossos touros. Neste ano, a viagem contou com as presenças de Luis

Leia mais

MELHORAMENTO GENÉTICO

MELHORAMENTO GENÉTICO MELHORAMENTO GENÉTICO Mudança do material hereditário do rebanho de forma a capacitá-lo para produzir leite, mais economicamente em um determinado ambiente. Genética é a ciência que estuda a variação e

Leia mais

PROVAS ABRIL 2012 HOLANDÊS

PROVAS ABRIL 2012 HOLANDÊS PROVAS ABRIL 2012 HOLANDÊS As novas provas de abril foram publicadas no dia 03. Lembrando que são nestas provas os ajustes da base genética, onde o Canadá atualiza os dados de sua população. Mais uma vez

Leia mais

Classificação Linear de Caprinos Leiteiros

Classificação Linear de Caprinos Leiteiros Classificação Linear de Caprinos Leiteiros Silvio Doria de Almeida Ribeiro 1,2,3 e Anamaria Cândido Ribeiro 1,2,4 1 Dr, Professor do CREUPI - Espírito Santo do Pinhal SP www.creupi.br 2 Consultor da Capritec

Leia mais

TÉCNICO. Informativo 200HO HO6149

TÉCNICO. Informativo 200HO HO6149 Informativo TÉCNICO Junho 2014 - PARTE I Dr. Claudio Aragon Diretor Técnico das Raças Leiteiras NOVIDADES SEMEX A bateria de touros Semex de leite está cada vez mais completa. Creio que é hora de olharmos

Leia mais

Catálogo 2014. leite europeu. A escolha certa para o futuro do seu negócio.

Catálogo 2014. leite europeu. A escolha certa para o futuro do seu negócio. Catálogo 2014 holandês JERSEY PARDO SUÎÇO GUERNSEY leite europeu A escolha certa para o futuro do seu negócio. Equipe CRI: juntos, construímos o futuro. Um trabalho de sucesso só é possível com uma equipe

Leia mais

EFICIÊNCIA E LONGEVIDADE EM VACAS DE ALTA PRODUÇÃO LEITEIRA

EFICIÊNCIA E LONGEVIDADE EM VACAS DE ALTA PRODUÇÃO LEITEIRA EFICIÊNCIA E LONGEVIDADE EM VACAS DE ALTA PRODUÇÃO LEITEIRA Marcos Neves Pereira Professor Titular Universidade Federal de Lavras Departamento de Zootecnia 1) Eficiência 2) Longevidade 3) Novo TPI Potencial

Leia mais

O ESPECIALISTA EM CROSSBREEDING

O ESPECIALISTA EM CROSSBREEDING O ESPECIALISTA EM CROSSBREEDING Conteúdo Boas-vindas 2 Porquê usar crossbreeding agora? 3 Como estabelecer um programa de crossbreeding? 6 VERMELHO NORUEGUÊS 7-11 Vermelho Norueguês Os Líderes 12 O especialista

Leia mais

Catálogo Jersey 2015

Catálogo Jersey 2015 Catálogo Jersey 2015 Jersey Amigos! Todos os dias somos surpreendidos com mudanças, e sempre devemos estar dispostos a encarar e nos adaptar a elas, fazendo disso oportunidades que poderão nos guiar na

Leia mais

MGA Modelo Genética CATÁLOGO DE TOUROS LEITE 2017

MGA Modelo Genética CATÁLOGO DE TOUROS LEITE 2017 MGA Modelo Genética CATÁLOGO DE TOUROS 2017 BOVINOCULTURA IRA NA COOPERVIL PROGRAMA DE MELHORAMENTO GENÉTICO AURORA Doodler Dam: Ronelee Iota Doodle-ET VG-86 Dam: Ronelee Iota Doodle-ET VG86 147HO02477

Leia mais

ESTÂNCIA JOÃO LUIS GENÉTICA JERSEY RODOVIA EUCLIDES DA CUNHA, KM 505 + 800 COSMORAMA SP TEL: (17) 99744-4545. www.estanciajoaoluis.com.

ESTÂNCIA JOÃO LUIS GENÉTICA JERSEY RODOVIA EUCLIDES DA CUNHA, KM 505 + 800 COSMORAMA SP TEL: (17) 99744-4545. www.estanciajoaoluis.com. ANIMAIS À VENDA ESTÂNCIA JOÃO LUIS GENÉTICA JERSEY RODOVIA EUCLIDES DA CUNHA, KM 505 + 800 COSMORAMA SP TEL: (17) 99744-4545 www.estanciajoaoluis.com.br www.facebook.com/estanciajoaoluis BEZERRAS NÚMERO

Leia mais

TÉCNICO. As novas provas de agosto mais uma vez foram

TÉCNICO. As novas provas de agosto mais uma vez foram INFORMATIVO TÉCNICO PROVAS DE AGOSTO 2013 Dr. Claudio Aragon Diretor Técnico das Raças Leiteiras As novas provas de agosto mais uma vez foram muito positivas para a Semex. Marcamos de teste de touros.

Leia mais

Conheça a primeira central de inseminação do mundo.

Conheça a primeira central de inseminação do mundo. Conheça a primeira central de inseminação do mundo. A primeira central de inseminação do mundo nasceu nos Estados Unidos e veste verde e amarelo há mais de 40 anos. A C.R.I. Genética é uma cooperativa

Leia mais

Parâmetros Genéticos

Parâmetros Genéticos MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS FACULDADE DE AGRONOMIA ELISEU MACIEL DEPARTAMENTO DE ZOOTECNIA MELHORAMENTO ANIMAL Parâmetros Genéticos 1. INTRODUÇÃO Os parâmetros genéticos são

Leia mais

LINHA DIRETA LEITE. Volume 2 Número 3 Março 2010

LINHA DIRETA LEITE. Volume 2 Número 3 Março 2010 LINHA DIRETA LEITE Volume 2 Número 3 Março 2010 Após mais uma rodada de provas em janeiro 2010, partimos para ver filhas dos novos touros, além de alguns que já comercializamos. Extremamente proveitosa,

Leia mais

INFORMATIVO TÉCNICO FEVEREIRO 2013 PARTE II

INFORMATIVO TÉCNICO FEVEREIRO 2013 PARTE II INFORMATIVO TÉCNICO FEVEREIRO 2013 PARTE II Imagine poder selecionar geneticamente para vacas mais resistentes a doenças. Imagine que, geração após geração, você poderá ir formando um rebanho que apresenta

Leia mais

Bovinos de leite. Exognósia e Maneio Animal 9. CARACTERÍSTICAS MORFOLÓGICAS DO GADO BOVINO E ZEBUÍNO

Bovinos de leite. Exognósia e Maneio Animal 9. CARACTERÍSTICAS MORFOLÓGICAS DO GADO BOVINO E ZEBUÍNO Exognósia e Maneio Animal 4 de Novembro de 2008 Bovinos de leite 9. CARACTERÍSTICAS MORFOLÓGICAS DO GADO BOVINO E ZEBUÍNO Paulo P. Cortez IV. Principais raças de aptidão leiteira Instituto de Ciências

Leia mais

Atualização Sumário Agosto Marcello Mamedes dos Santos Gerente Produto Leite Europeu

Atualização Sumário Agosto Marcello Mamedes dos Santos Gerente Produto Leite Europeu Atualização Sumário Agosto 2015. Marcello Mamedes dos Santos Gerente Produto Leite Europeu Na última semana, dia 11 de agosto, tivemos a divulgação das PROVAS E SUMÁRIO AMERICANO. Voltando a falar das

Leia mais

A PRODUCAO LEITEIRA NOS

A PRODUCAO LEITEIRA NOS A PRODUCAO LEITEIRA NOS ESTADOS UNIDOS Estatisticas A produção leiteira durante Janeiro de 2012 superou os 7 bilhões de kg, 3.7% acima de Janeiro de 2011. A produção por vaca foi em media 842 kg em Janeiro,

Leia mais

VACAS DE ALTA PRODUÇÃO: DESAFIOS E POTENCIALIDADES

VACAS DE ALTA PRODUÇÃO: DESAFIOS E POTENCIALIDADES VACAS DE ALTA PRODUÇÃO: DESAFIOS E POTENCIALIDADES Marcos Neves Pereira Universidade Federal de Lavras Departamento de Zootecnia Maior potencial Eficiência Utilização energética Energia bruta Energia fecal

Leia mais

AGENTE DE INSEMINAÇÃO: UM TÉCNICO AO SERVIÇO DO MELHORAMENTO

AGENTE DE INSEMINAÇÃO: UM TÉCNICO AO SERVIÇO DO MELHORAMENTO AGENTE DE INSEMINAÇÃO: UM TÉCNICO AO SERVIÇO DO MELHORAMENTO O desenvolvimento de qualquer actividade económica tem por base uma constante aposta na melhoria dos sistemas de produção e dos processos produtivos,

Leia mais

O sucesso do Gir Leiteiro

O sucesso do Gir Leiteiro O sucesso do Gir Leiteiro The success of Dairy Gir Por/Text Silvio Pinheiro Queiroz 50_Animal Business-Brasil Sumário Fruto de rigoroso e persistente trabalho de seleção genética, o Gir Leiteiro vem alcançando

Leia mais

Seleção. Teste da progênie e seleção de sêmen. Resposta à seleção. Intensidade de seleção. Diferencial de seleção (s) Diferencial de seleção (s)

Seleção. Teste da progênie e seleção de sêmen. Resposta à seleção. Intensidade de seleção. Diferencial de seleção (s) Diferencial de seleção (s) Seleção e seleção de sêmen Escolha dos pais da futura geração. É um processo sistemático de mudança genética. A seleção tende a mudar a frequência gênica em uma maneira desejada tanto em direção quanto

Leia mais

Avaliação e Seleção de Caprinos

Avaliação e Seleção de Caprinos Avaliação e Seleção de Caprinos Dr. Cláudio José Araújo da Silva Eng. Agrônomo Dr. Odilei Rogério Prado Méd. Veterinário Laboratório de Produção e Pesquisa em Ovinos e Caprinos LAPOC 2013 AVALIAÇÃO E SELEÇÃO

Leia mais

Programa Nelore Brasil e seu Impacto Econômico

Programa Nelore Brasil e seu Impacto Econômico Programa Nelore Brasil e seu Impacto Econômico II Congreso Ganadero Nacional CORFOGA 2008 Prof. Dr. Raysildo B. Lôbo ANCP, USP Crescimento da Pecuária de Corte Brasileira: produção de carne e abate 71,0%

Leia mais

Produção de F1 pelas fazendas Calciolândia e Colonial

Produção de F1 pelas fazendas Calciolândia e Colonial Produção de F1 pelas fazendas Calciolândia e Colonial Ronaldo Lazzarini Santiago 1 INTRODUÇÃO As fazendas Calciolândia e Colonial, de Gabriel Donato de Andrade, sempre foram a referência na seleção do

Leia mais

Fornece novos benefícios para o mercado postal

Fornece novos benefícios para o mercado postal Entrega de Pacotes e Encomendas Classificação de correspondências e pacotes Vantage TM Sorting Solution Classificadora flexível e de alta velocidade Fornece novos benefícios para o mercado postal A classificadora

Leia mais

Interpretação dos Sumários de Avaliação de Touros

Interpretação dos Sumários de Avaliação de Touros EMBRAPA Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária Interpretação dos Sumários de Avaliação de Touros Sumários de avaliação de touros Termos técnicos mais frequentes Características avaliadas Interpretação

Leia mais

COMO SÃO FEITOS OS TESTES DE PROGENIE (PROVAS DE TOUROS) Reginaldo Santos, André Bruzzi Corrêa

COMO SÃO FEITOS OS TESTES DE PROGENIE (PROVAS DE TOUROS) Reginaldo Santos, André Bruzzi Corrêa COMO SÃO FEITOS OS TESTES DE PROGENIE (PROVAS DE TOUROS) Reginaldo Santos, André Bruzzi Corrêa Av. Edilson Lamartine Mendes, 613 38045-000 Uberaba, MG E-mail: brasil@altagenetics.com.br O primeiro passo

Leia mais

Curso de inseminação artificial da Alta dá dicas de como aumentar a rentabilidade em sua fazenda

Curso de inseminação artificial da Alta dá dicas de como aumentar a rentabilidade em sua fazenda São Paulo, 12 março de 2014 Curso de inseminação artificial da Alta dá dicas de como aumentar a rentabilidade em sua fazenda Suprir a demanda de mercado com produtos de qualidade e sustentáveis. Este é

Leia mais

BOVINOS RAÇAS SINTÉTICAS

BOVINOS RAÇAS SINTÉTICAS UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ CENTRO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS DEPARTAMENTO DE ZOOTECNIA LABORATÓRIO DE FISIOLOGIA DA REPRODUÇÃO BOVINOS RAÇAS SINTÉTICAS Disciplina: Exterior e raças Prof. Mauricio van Tilburg

Leia mais

primeiro índice de cruzamento industrial projetado para o brasil

primeiro índice de cruzamento industrial projetado para o brasil primeiro índice de cruzamento industrial projetado para o brasil o índice para guiar suas melhores decisões! O QUE É O BCBI? Desenvolvido com o suporte técnico do Geneticista Senior da L`Alliance Boviteq,

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA CAMPUS DE DOM PEDRITO CURSO ZOOTECNIA. Aula - Morfologia externa de vacas leiteiras

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA CAMPUS DE DOM PEDRITO CURSO ZOOTECNIA. Aula - Morfologia externa de vacas leiteiras UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA CAMPUS DE DOM PEDRITO CURSO ZOOTECNIA Aula - Morfologia externa de vacas leiteiras Prof. Luciane Rumpel Segabinazzi Bovinocultura de Leite I 2/2015 EZOOGNÓSIA: É o ramo da

Leia mais

Bovinocultura de Leite

Bovinocultura de Leite V e t e r i n a r i a n D o c s Bovinocultura de Leite Introdução Historia da pecuária leiteira Até o início dos anos 90, o preço de leite era controlado pelo governo, e o produtor achava o preço do leite

Leia mais

LEITE IMPORTADO CATÁLOGO ESPECIAL 2018 A DIFERENÇA SEMEX

LEITE IMPORTADO CATÁLOGO ESPECIAL 2018 A DIFERENÇA SEMEX LEITE IMPORTADO CATÁLOGO ESPECIAL 2018 A DIFERENÇA SEMEX CARO LEITOR, NOSSOS ESPECIALISTAS É com grande orgulho que a Semex Brasil faz o lançamos deste material inédito, com o que há de melhor na genética

Leia mais

Associação de Criadores de Bovinos da Raça Preta

Associação de Criadores de Bovinos da Raça Preta Associação de Criadores de Bovinos da Raça Preta Benavente, 18 de Abril de 2013 1 - Resultados produtivos e reprodutivos 1.1 - Indicadores da evolução do efetivo 1.2 - Indicadores de produtividade 2 -

Leia mais

estratégias para melhorar seu rebanho

estratégias para melhorar seu rebanho Texto adaptado pela CRI Genética Brasil Fonte: Associação Americana de Angus CRI Genética Brasil estratégias para melhorar seu rebanho O que é Relatório de Avaliação de Touro? A Associação Americana de

Leia mais

CONSANGUINIDADE EM ANIMAIS

CONSANGUINIDADE EM ANIMAIS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS FACULDADE DE AGRONOMIA ELISEU MACIEL DEPARTAMENTO DE ZOOTECNIA MELHORAMENTO ANIMAL CONSANGUINIDADE EM ANIMAIS 1. CONSANGUINIDADE A consangüinidade

Leia mais

Sistemas de Produção de Leite Prof. Geraldo Tadeu dos Santos

Sistemas de Produção de Leite Prof. Geraldo Tadeu dos Santos Sistemas de Produção de Leite Prof. Geraldo Tadeu dos Santos É Exite uma grande diversidade dos sistemas de produção de leite praticados nos vários países produtores Argentina Austrália Nova Zelândia É

Leia mais

CAPÍTULO VII DA RAÇA E DA SUA CLASSIFICAÇÃO PARA FINS DE REGISTRO

CAPÍTULO VII DA RAÇA E DA SUA CLASSIFICAÇÃO PARA FINS DE REGISTRO CAPÍTULO VII DA RAÇA E DA SUA CLASSIFICAÇÃO PARA FINS DE REGISTRO Artigo 23 - Para o Serviço de Registro Genealógico denominam-se Bovinos da Raça Holandesa, os bovinos de qualquer idade, sexo ou variedade

Leia mais

Melhoramento de gado de leite no Brasil Realizações e perspectivas. Fernando Enrique Madalena Consultor autônomo www.fernandomadalena.

Melhoramento de gado de leite no Brasil Realizações e perspectivas. Fernando Enrique Madalena Consultor autônomo www.fernandomadalena. Melhoramento de gado de leite no Brasil Realizações e perspectivas Fernando Enrique Madalena Consultor autônomo www.fernandomadalena.com Algumas ações de pesquisa e desenvolvimento no melhoramento de gado

Leia mais

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU (ESPECIALIZAÇÃO) A DISTÂNCIA BOVINOCULTURA LEITEIRA: MANEJO, MERCADO E TECNOLOGIAS

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU (ESPECIALIZAÇÃO) A DISTÂNCIA BOVINOCULTURA LEITEIRA: MANEJO, MERCADO E TECNOLOGIAS CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU (ESPECIALIZAÇÃO) A DISTÂNCIA BOVINOCULTURA LEITEIRA: MANEJO, MERCADO E TECNOLOGIAS MELHORAMENTO GENÉTICO EM GADO LEITEIRO CLÁUDIO ARAGON Universidade Federal de Lavras

Leia mais

"A escolha do touro como ferramenta para lucratividade em rebanhos leiteiros",

A escolha do touro como ferramenta para lucratividade em rebanhos leiteiros, "A escolha do touro como ferramenta para lucratividade em rebanhos leiteiros", Evandro Della Croce, Zootecnista, Equipe ReHAgro. O planejamento de acasalamentos determina o sucesso de qualquer programa

Leia mais

Características dos Touros Senepol. Benefício ao Criador Invernista Confinador. Senepol SL

Características dos Touros Senepol. Benefício ao Criador Invernista Confinador. Senepol SL Senepol SL Programa SLde Melhoramento Estância Santa Luzia SENEPOL Benefícios dos Touros Senepol Santa Luzia Venda permanente Reprodutores & Doadoras Qualidade diferenciada a preço justo Na condução, Pedro

Leia mais

A IMPORTÂNCIA DO MANEJO NO PERÍODO SECO

A IMPORTÂNCIA DO MANEJO NO PERÍODO SECO A IMPORTÂNCIA DO MANEJO NO PERÍODO SECO Ricardo Dias Signoretti 1 Na prática, o período seco e transição (pré-parto) constituem-se num desafio aos técnicos e produtores de leite, que devem ficar atentos

Leia mais

MGA Modelo Genética CATÁLOGO DE TOUROS LEITE 2017

MGA Modelo Genética CATÁLOGO DE TOUROS LEITE 2017 MGA Modelo Genética CATÁLOGO DE TOUROS 2017 MODELO GENÉTICO ITAIPU- MGI Repassando seriedade e comprometimento com o produtor a Cooperitaipu atua a mais de 40 anos com a produção. Através da visão de futuro

Leia mais

Pontos de controlo críticos:

Pontos de controlo críticos: Pontos de controlo críticos: Pontos de Controlo Critico Valores Padrão Medidas Peso à 1ª cobrição Idade ao 1º Parto 350 kg

Leia mais

DE CRIADOR PARA CRIADOR

DE CRIADOR PARA CRIADOR DE CRIADOR PARA CRIADOR No clima para a máxima produção com qualidade. Altitude e temperatura perfeitas. O resultado são rebanhos com máxima produção de sêmen com qualidade, para você vender sempre mais.

Leia mais

Curva de Crescimento e Produtividade de Vacas Nelore

Curva de Crescimento e Produtividade de Vacas Nelore Curva de Crescimento e Produtividade de Vacas Nelore THIAGO VINÍCIUS DE SOUZA GRADUANDO EM MEDICINA VETERINÁRIA UFMT/SINOP CONTATO: THIAGOV_SOUZA@HOTMAIL.COM Produtividade Cenário atual Nelore sistema

Leia mais

Como estimar peso vivo de novilhas quando a balança não está disponível? Métodos indiretos: fita torácica e hipômetro

Como estimar peso vivo de novilhas quando a balança não está disponível? Métodos indiretos: fita torácica e hipômetro Como estimar peso vivo de novilhas quando a balança não está disponível? Métodos indiretos: fita torácica e hipômetro Introdução O principal objetivo nos sistemas de criação de novilhas leiteiras é conseguir

Leia mais

TOP HOLANDÊS 07/2018 SUMÁRIO

TOP HOLANDÊS 07/2018 SUMÁRIO SUMÁRIO TOP 100 HOLANDÊS 07/2018 INTRODUÇÃO O ano de 2019 marcará 10 anos da implementação das avaliações genômicas, nas provas de touros dos Estados Unidos e Canadá, e depois destes primeiros anos, o

Leia mais

SUMÁRIO TOP HOLANDÊS 01/2018

SUMÁRIO TOP HOLANDÊS 01/2018 SUMÁRIO TOP 100 HOLANDÊS 01/2018 INTRODUÇÃO É do conhecimento de todos que a seleção genômica impulsionou a melhoria da genética da indústria leiteira ao longo dos últimos anos. Independentemente de você

Leia mais

Precocidade Sexual e a Inseminação Artificial em Tempo Fixo

Precocidade Sexual e a Inseminação Artificial em Tempo Fixo 4º Workshop Precocidade Sexual. Precocidade Sexual e a Inseminação Artificial em Tempo Fixo José Luiz Moraes Vasconcelos DPA FMVZ UNESP Botucatu, SP vasconcelos@fca.unesp.br Precocidade em novilhas Nelore

Leia mais

2011 Evialis. Todos os direitos reservados uma marca

2011 Evialis. Todos os direitos reservados uma marca Comprometida com a busca constante por soluções e inovações tecnológicas em nutrição animal que melhorem produção e rentabilidade nas produções rurais, a Socil anuncia uma grande novidade. uma marca A

Leia mais

ZAP Zambezia Agro Pecuaria Lda - Mozambique DESENVOLVIMENTO DE GADO LEITEIRO GIROLANDA FERTILIZACAO IN VITRO IVF

ZAP Zambezia Agro Pecuaria Lda - Mozambique DESENVOLVIMENTO DE GADO LEITEIRO GIROLANDA FERTILIZACAO IN VITRO IVF 1 ZAP Zambezia Agro Pecuaria Lda - Mozambique DESENVOLVIMENTO DE GADO LEITEIRO GIROLANDA FERTILIZACAO IN VITRO IVF 2 Capitulo 1 - Parceiros e Principal Fornecedor. Parceiros do projeto In Vitro Brasil

Leia mais

Curso Online: Índices Zootécnicos: como calcular, interpretar, agir

Curso Online: Índices Zootécnicos: como calcular, interpretar, agir Texto Complementar 1a Raça Holandesa: Pontos fortes e limitações de hoje, oportunidades no futuro Prof. Dr. Rodrigo de Almeida UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ Observação: Artigo publicado no site MilkPoint

Leia mais

POR QUE USAR GUZERÁ? ACGB

POR QUE USAR GUZERÁ? ACGB POR QUE USAR GUZERÁ? ACGB PRODUÇÃO DE CARNE E LEITE: SUSTENTÁVEL POR NATUREZA O brasileiro elegeu a carne bovina como um dos seus alimentos preferidos nas refeições diárias. O consumo per capita é um dos

Leia mais

MANUAL CLASSIFICAÇÃO MORFOLOGICA

MANUAL CLASSIFICAÇÃO MORFOLOGICA MANUAL CLASSIFICAÇÃO MORFOLOGICA Versão 2. Julho 2015 Uma ferramenta ao serviço do produtor e do Melhoramento A classificação morfológica, com recurso ao método da classificação linear, constituiu uma

Leia mais

RAÇAS DE CAPRINOS. Profa. Alda Monteiro - 2013

RAÇAS DE CAPRINOS. Profa. Alda Monteiro - 2013 RAÇAS DE CAPRINOS Profa. Alda Monteiro - 2013 As raças de cabras estão reunidas em 3 troncos distintos, sendo aceitas as subdivisões que se seguem: Tronco europeu: raças do sub-tronco europeu alpino, com

Leia mais

TOUROS 2013 DPA NESTLE

TOUROS 2013 DPA NESTLE S 2013 DPA NESTLE HOLANDÊS 29HO14925 BEAU 29HO10124 BOLIVER MAN-O-MAN x GOLDWYN x DURHAM x JUROR AMEL x MATHIE x LEADMAN x ROYALTY Tipo + 2,85 Comp. Úbere + 2,39 Comp. Pernas&Pés + 2,77 Tipo + 1,22 Comp.

Leia mais

Produzir Leite é Bom Negócio? Alto Paranaíba. Sebastião Teixeira Gomes

Produzir Leite é Bom Negócio? Alto Paranaíba. Sebastião Teixeira Gomes Produzir Leite é Bom Negócio? Alto Paranaíba Sebastião Teixeira Gomes Viçosa Novembro 1996 1 Índice Especificação Página 1. Introdução... 2 2. Notas Metodológicas... 2 3. Recursos Disponíveis... 3 4. Raça

Leia mais

Recomendamos esta secção se quiser familiarizar-se com o mundo dos pneus para automóveis.

Recomendamos esta secção se quiser familiarizar-se com o mundo dos pneus para automóveis. Tudos Sobre Pneus Conhecimento Do Pneu Da Pirelli Mais de cem anos de experiência em tecnologia do pneu permitiu à Pirelli combinar nos seus produtos níveis máximos de segurança, longevidade, conforto

Leia mais

EDITAL DESAFIO. Conferência Mapa Educação

EDITAL DESAFIO. Conferência Mapa Educação EDITAL DESAFIO Conferência Mapa Educação 1 APRESENTAÇÃO O Movimento Mapa Educação é um movimento que tem como objetivo engajar o jovem no debate nacional para uma educação de maior qualidade. Na nossa

Leia mais

ACASALAMENTO DE REBANHOS LEITEIROS. Apresentadores: Ismael Cavazini Sofia Bonilla de Souza Leal

ACASALAMENTO DE REBANHOS LEITEIROS. Apresentadores: Ismael Cavazini Sofia Bonilla de Souza Leal ACASALAMENTO DE REBANHOS LEITEIROS Apresentadores: Ismael Cavazini Sofia Bonilla de Souza Leal Como selecionar animais Alta produção de leite com alta porcentagem de gordura, proteína e lactose Longa vida

Leia mais

Pequenas e Médias Empresas no Canadá. Pequenos Negócios Conceito e Principais instituições de Apoio aos Pequenos Negócios

Pequenas e Médias Empresas no Canadá. Pequenos Negócios Conceito e Principais instituições de Apoio aos Pequenos Negócios Pequenas e Médias Empresas no Canadá Pequenos Negócios Conceito e Principais instituições de Apoio aos Pequenos Negócios De acordo com a nomenclatura usada pelo Ministério da Indústria do Canadá, o porte

Leia mais

PROGRAMAS DE INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL EM REBANHOS BOVINOS: ANÁLISE DOS GANHOS PARA OS PEQUENOS PRODUTORES

PROGRAMAS DE INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL EM REBANHOS BOVINOS: ANÁLISE DOS GANHOS PARA OS PEQUENOS PRODUTORES PROGRAMAS DE INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL EM REBANHOS BOVINOS: ANÁLISE DOS GANHOS PARA OS PEQUENOS PRODUTORES Rafael Herrera Alvarez Médico Veterinário, Doutor, Pesquisador Científico do Pólo Centro Sul/APTA

Leia mais

ESTRATÉGIAS DE ALIMENTAÇÃO DE VACAS LEITEIRAS DE ALTA PRODUÇÃO NO PERÍODO DE TRANSIÇÃO

ESTRATÉGIAS DE ALIMENTAÇÃO DE VACAS LEITEIRAS DE ALTA PRODUÇÃO NO PERÍODO DE TRANSIÇÃO ESTRATÉGIAS DE ALIMENTAÇÃO DE VACAS LEITEIRAS DE ALTA PRODUÇÃO NO PERÍODO DE TRANSIÇÃO PERÍODO DE TRANSIÇÃO (3 semanas pré-parto a 3 semanas pós-parto) aperíodo de tempo onde a vaca passa por grandes alterações

Leia mais

estação de monta Escolha do Leitor

estação de monta Escolha do Leitor estação de monta Realmente existe importância na gestão da fazenda e benefício para o produtor que se utiliza do período reprodutivo? Luís Adriano Teixeira* 32 - ABRIL 2015 A Estação de monta (EM) período

Leia mais

Soluções em mobilidade vertical para hospitais. Quando o que mais importa é confiabilidade e eficiência. Elevadores hospitalares Schindler

Soluções em mobilidade vertical para hospitais. Quando o que mais importa é confiabilidade e eficiência. Elevadores hospitalares Schindler Soluções em mobilidade vertical para hospitais. Quando o que mais importa é confiabilidade e eficiência. Elevadores hospitalares Schindler Ambientes onde precisão e confiabilidade são requisitos mínimos.

Leia mais

INTRODUÇÃO A etapa de cria na cadeia produtiva da carne bovina é muito importante, e caracteriza-se como um período fundamental no processo de

INTRODUÇÃO A etapa de cria na cadeia produtiva da carne bovina é muito importante, e caracteriza-se como um período fundamental no processo de d e b e z e r r o d e c o r t e INTRODUÇÃO A etapa de cria na cadeia produtiva da carne bovina é muito importante, e caracteriza-se como um período fundamental no processo de produção. As técnicas utilizadas

Leia mais

Aspectos básicos b produtividade da indústria de ovinos da Nova Zelândia

Aspectos básicos b produtividade da indústria de ovinos da Nova Zelândia Aspectos básicos b e produtividade da indústria de ovinos da Nova Zelândia NUTRIR Novembro 2009 Jack Cocks AbacusBio Ltd, New Zealand Renata Green e Bruno Santos Áries Repr. Melh.. Gen. Ovino Ltda, Brasil

Leia mais

LEITE

LEITE www.abspecplan.com.br LEITE O QUE É GMS? O GMS (Sistema de Manejo Genético) é um programa de gerenciamento genético para seu rebanho. É um Serviço Técnico gratuito a clientes ABS Pecplan que oferece recomendações

Leia mais

[Lote 1A] Frasqueira Fiv Cal 3285N

[Lote 1A] Frasqueira Fiv Cal 3285N [Lote 1A] Frasqueira Fiv Cal 3285N Nascimento: 27/10/2012 Sexo: F Raça: 1/2 HO,GL Picston Shottle-et - AX125530 Regancrest S Braxton-et -(s) - AX125615 Carol Prelude Mtoto-et - A106499 Condon Aero Sharon

Leia mais

BOAS PRÁTICAS DE MANEJO DE BOVINOS LEITEIROS

BOAS PRÁTICAS DE MANEJO DE BOVINOS LEITEIROS BOAS PRÁTICAS DE MANEJO DE BOVINOS LEITEIROS Mateus Paranhos da Costa Departmento de Zootecnia, Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias, UNESP, Jaboticabal-SP, Brazil. (mpcosta@fcav.unesp.br) Grupo

Leia mais

AT&S Ganha Eficiência e Agilidade de Negócio com Melhor Gestão de TI

AT&S Ganha Eficiência e Agilidade de Negócio com Melhor Gestão de TI CUSTOMER SUCCESS STORY Março 2014 AT&S Ganha Eficiência e Agilidade de Negócio com Melhor Gestão de TI PERFIL DO CLIENTE Indústria: Manufatura Empresa: AT&S Funcionários: 7.500 Faturamento: 542 milhões

Leia mais

Inseminação Artificial em Tempo Fixo em Vacas Leiteiras

Inseminação Artificial em Tempo Fixo em Vacas Leiteiras Inseminação Artificial em Tempo Fixo em Vacas Leiteiras Serviços em Pecuária de Leite Avaliação Ginecológica e Diagnóstico de Gestação com Aparelho de Ultrassonografia Exames Laboratoriais IATF Inseminação

Leia mais

Melhoramento Genético na Coop. Santa Clara Santa Maria, 08 de setembro de 2015

Melhoramento Genético na Coop. Santa Clara Santa Maria, 08 de setembro de 2015 Melhoramento Genético na Coop. Santa Clara Santa Maria, 08 de setembro de 2015 Méd.-Vet. Vitor Hugo Martinez Pereira vitor.pereira@coopsantaclara.com.br Produção de Leite no Mundo 100 90 91 Dez Maiores

Leia mais

MANEJO E ALIMENTAÇÃO DE VACAS EM LACTAÇÃO

MANEJO E ALIMENTAÇÃO DE VACAS EM LACTAÇÃO AZ042 Bovinocultura de Leite Aula 09 MANEJO E ALIMENTAÇÃO DE VACAS EM LACTAÇÃO Prof. Rodrigo de Almeida Ciclo de Produção - Curva de Lactação - Consumo de Matéria Seca - Escore de Condição Corporal - Desenvolvimento

Leia mais

Linha completa de suplementos minerais e proteinados da Guabi.

Linha completa de suplementos minerais e proteinados da Guabi. 0090_mar10 Linha completa de suplementos minerais e proteinados da Guabi. Campinas/SP - 19. 3729 4477 Sales Oliveira/SP - 16. 3852 0011 Pará de Minas/MG - 37. 3231 7300 Além Paraíba/MG - 32. 3466 5555

Leia mais

Disciplina: Unidade II: Prof.: E-mail: Período:

Disciplina: Unidade II: Prof.: E-mail: Período: Encontro 12 Disciplina: Planejamento Estratégico de Marketing Unidade II: Análise do Ambiente de Marketing Prof.: Mario Filho E-mail: pro@mariofilho.com.br Período: 4º. ADM 4. A Matriz BCG A Matriz BCG

Leia mais

Quanto vale uma prenhez? How much does a pregnancy is worth? Prof. Dr. José Bento Sterman Ferraz

Quanto vale uma prenhez? How much does a pregnancy is worth? Prof. Dr. José Bento Sterman Ferraz Quanto vale uma prenhez? How much does a pregnancy is worth? Prof. Dr. José Bento Sterman Ferraz Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos da USP Núcleo de Apoio à Pesquisa em Melhoramento Animal,

Leia mais

LONGEVIDADE EM VACAS LEITEIRAS

LONGEVIDADE EM VACAS LEITEIRAS LONGEVIDADE EM VACAS LEITEIRAS Marcos Neves Pereira Professor Titular Universidade Federal de Lavras Departamento de Zootecnia Longevidade ou Vida Produtiva Período de tempo que a vaca permanece produtiva

Leia mais