SUMÁRIO SIC 1- Acesso 2- Mensagens 3 - Faturas 4 Beneficiários

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "SUMÁRIO SIC 1- Acesso 2- Mensagens 3 - Faturas 4 Beneficiários"

Transcrição

1

2 SUMÁRIO SIC 1- Acesso 1.1 Senha Alterar Senha Esqueceu sua Senha? 1.2 Meu Cadastro 1.3 Cancelar acesso 2- Mensagens 3 - Faturas 4 Beneficiários 4.1 Incluir / excluir beneficiários Titular Dependente Exclusão 5 - Transferência Beneficiários 6 - Formulários 7- Tabela de Preços 8- Segunda Via de Cartão 9 - Operações 10 - Relatórios 11- Contatos 12 - Requisitos do Sistema SIC

3 SIC Entende-se como chaves para um conceito de sucesso a busca por maior agilidade, controle, melhoria contínua e transparência, levando assim a eliminação de informações redundantes, a dependência e o atraso nos processos operacionais que envolvem a relação de parceria entre a Unimed Planalto Norte e suas empresas contratantes. Assim foi concebido o SIC, um sistema onde as empresas realizam toda a movimentação cadastral de seus beneficiários online, podendo ainda gerenciar este processo com o complemento de relatórios e demais ferramentas. O sistema foi desenvolvido em módulos, proporcionando uma melhor ergonomia e facilitando assim sua utilização. Conheça o sistema SIC: 1- Acesso O acesso ao SIC é através do Portal da Unimed Planalto Norte na internet.

4 Após acessar o ícone, você será redirecionado para a tela de login do sitema. O Login e Senha serão fornecidos pela Unimed ao responsável pelas movimentações do plano de saúde, podendo haver mais de 1 (um) login por empresa contratante. Após efetuado o login, o usuário terá acesso ao SIC, onde é possível navegar pelos menus dispostos no lado esquerdo da tela Senha A senha fornecida pela Unimed ao responsável poderá ser alterada conforme necessidade da empresa. A alteração da senha poderá ser realizada da seguinte maneira: Alterar Senha Menu Alterar Senha Preencher os campos solicitados e confirmar a alteração.

5 1.1.2 Esqueceu sua Senha? Caso você esqueça sua senha de acesso ao SIC, você poderá recuperá-la clicando na opção Esqueceu sua Senha? na tela de Login do sistema. Você será direcionado a tela de recuperação de senha, onde deverá digitar seu login de acesso para receber um * com as etapas para criação de uma nova senha. * cadastrado no sistema SIC 1.2 Meu Cadastro É muito importante a atualização cadastral no SIC, visto que é através dela que a Unimed manterá o contato com sua empresa, proporcionando maior eficácia e agilidade nos processos. Sua empresa poderá solicitar a criação de mais de um login para acesso ao SIC. Para isso, entre em contato com a Unimed através do sic@upn.unimedsc.com.br e informe nome completo, e telefone deste novo usuário. 1.3 Cancelar acesso Caso haja a necessidade de cancelar algum login, ou substituí-lo, entre em contato com a Unimed através do sic@upn.unimedsc.com.br e solicite o cancelamento deste login ou a sua substituição. A informação da alteração ou do cancelamento do login é muito importante para minimizar problemas futuros por utilização inapropriada. 2- Mensagens O Menu Mensagens é um canal exclusivo de comunicação entre empresa e Unimed, no qual a empresa pode manter contato com diversos setores da Unimed, possibilitando uma maior agilidade e registro das informações trocadas. O sistema está configurado para enviar mensagens para os seguintes destinatários, de acordo com o assunto: - Setor de Atendimento ao Cliente; - Setor Cadastro; - Setor Faturamento; - Setor Financeiro.

6 As mensagens trocadas ficam armazenadas no sistema para consulta. Outra possibilidade desta ferramenta é o anexo de documentos. Para isto, basta compactar o arquivo e envia-lo diretamente do sistema SIC a Unimed. 3 - Faturas No menu Faturas, estão disponíveis todas as faturas em processamento e/ou pendentes de sua empresa, juntamente com seus respectivos analíticos. Para acessar as faturas e seus analíticos basta clicar sobre o número da fatura e sobre seu analítico, podendo estes ser impressos ou salvos, conforme sua necessidade. 4 Beneficiários Uma das funcionalidades do SIC está na realização das movimentações mensais (inclusões / exclusões).

7 4.1 Incluir / excluir beneficiários Titular Acesse o ícone Novo Titular Você deverá selecionar a modalidade do plano que deseja incluir este Novo Titular (inclusão apenas nos contratos assinados entre a Empresa e Unimed Novas modalidades de plano, consulte-nos) e preencher os dados deste novo beneficiário. São considerados beneficiários titulares no plano de Saúde: a) funcionários; b) sócios / administradores da empresa contratante; c) trabalhadores temporários; d) estagiários e menores aprendizes;

8 Terminado o preenchimento dos dados cadastrais, é só clicar em Cadastrar e pronto - sua solicitação de inclusão de um Novo Titular estará concluída. Caso ao funcionário incluído deseje-se incluir dependentes no mesmo período, devese selecionar a opção SIM, ou NÃO para concluir a operação Dependente Acesse o ícone Novo Dependente São considerados beneficiários dependentes no plano de Saúde: a) o cônjuge; b) os filhos solteiros até 24 anos incompletos; c) os enteados solteiros até 24 anos incompletos; d) a criança ou adolescente solteiro, até 24 anos incompletos, sob a guarda ou tutela do beneficiário titular; e) companheira (o)

9 f) filhos incapazes Exclusão Acesse o ícone Exclusão Você deverá fazer a busca do beneficiário titular ou dependente que deseja excluir conforme imagem abaixo. Após a exclusão abrirá uma nova tela onde você deverá escolher a opção correspondente ao desligamento do beneficiário (Motivo da Exclusão). Caso o motivo do desligamento seja o 42 Desligamento da Empresa, conforme RN 279 e disposto nos artigos 30 e 31 da lei 9656/98, é obrigatória o preenchimento de algumas informações referente ao plano que o beneficiário possuía, conforme imagem:

10 * De acordo com o disposto na RN 279, publicada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar ANS em 24/11/11, é assegurado ao beneficiário titular o direito de manter sua condição de beneficiário, em caso de rescisão ou exoneração do contrato de trabalho sem justa causa ou aposentadoria, nas mesmas condições de cobertura assistencial (mesma segmentação e cobertura, rede assistencial, padrão de acomodação em internação, área geográfica de abrangência e fator moderador) que gozava durante a vigência do contrato de trabalho, desde que siga as exigências dispostas no Aditivo firmado com sua empresas referente essa exigência. Após finalizada a exclusão, o Formulário de Exclusão ficará disponível para impressão no item Exclusão, localizado no Menu - Beneficiários. A data de exclusão sempre será a data que a operação estará sendo realizada no Sistema, dessa forma, não poderá ser programadas exclusões para datas posteriores nem retroativas a data de sua informação, exceto em caso de óbito. Observações: Todas as exclusões por motivo 41 serão agrupadas no formulário de exclusão por data de cancelamento; Exclusões por motivo 42 e 44 serão emitidos formulários de exclusão individuais para cada exclusão ou grupo familiar Realizando o cancelamento de um titular, automaticamente todos os beneficiários dependentes serão relacionados e excluídos junto com seu titular. 5 - Transferência Beneficiários As Empresas Contratantes que possuem mais de um produto contratado com a Unimed, possibilitando transferir seus beneficiários de um produto ao outro, não tem a necessidade de envio dos documentos (uma vez já enviado a Unimed), somente a impressão do formulário, assinaturas e envio.

11 É importante ressaltar que as transferências de beneficiários devem respeitar as condições contratadas e vigentes, e que as carências são isentas conforme a cobertura e os tempos cumpridos. 6 - Formulários Após realizada a Inclusão de um Novo Titular, Novo Dependente ou Transferência OBRIGATORIAMENTE será necessária a impressão do Formulário Cadastral destes beneficiários, a coleta das assinaturas e o anexo das cópias referentes a cada opção de Plano. As cópias necessárias para inclusão no plano de Saúde são: Titular: RG; CPF; Cartão Nacional de Saúde (CNS); Comprovante de Residência; Comprovante de Vínculo na Contratante; Dependentes: Recém-nascido: certidão de nascimento e Cartão Nacional de Saúde (CNS); Filho adotivo: certidão de nascimento ou termo de guarda para fins de adoção e Cartão Nacional de Saúde (CNS) Esposo (a): certidão de casamento, RG, CPF e Cartão Nacional de Saúde (CNS); Companheiro (a): escritura pública ou declaração particular acompanhada de mais uma prova que poderá ser filhos em comum, imposto de renda, conta conjunta, RG, CPF e cartão Nacional de Saúde (CNS). O acompanhamento das movimentações é feito através do menu Operações, onde é possível verificar o que já foi realizado e seu status atual. Para realizar a impressão você deverá localizar a inclusão realizada (titular ou dependente) e no canto direito clicar sobre a Impressora. Abrirá em nova tela o formulário preenchido em PDF com a solicitação realizada para impressão, após deverá ser assinado, anexado as cópias e encaminhado a Unimed conforme realizado atualmente até o dia 15 de cada mês. Impressora Documentos Complementares

12 Ao lado do item de impressão encontra-se os Documentos Complementares que são necessário para a inclusão no plano de Saúde (Declaração de Saúde e Carta de Orientação). Caso este item não apareça nesta tela não se preocupe, isso significa que para esta inclusão não é necessário anexar estes documentos, conforme especificações descritas em seu contrato. IMPORTANTE: O processo de inclusão, exclusão ou alteração só é efetivamente concluído após o preenchimento dos dados no SIC, assinatura dos documentos, anexo das cópias, envio e recebimento dos mesmos pela Unimed. 7- Tabela de Preços A tabela de preços dos Planos de Saúde contratados pela Empresa está disponível para consulta através do Menu Tabela de Preços, com informação facilitada e dinâmica sobre o custo integral da mensalidade. 8- Segunda Via de Cartão Sempre que houver a perda, extravio ou dano do cartão Unimed e houver a necessidade de solicitar uma nova via, será necessário utilizar o SIC para efetivação da solicitação. Acesse menu 2ª Via Cartão, realize a busca pelo beneficiário e solicite seu Novo Cartão. A sua solicitação será recebida pela Unimed Planalto Norte, processada e seu novo cartão será encaminhado a empresa solicitante. Nestes casos, conforme previsão contratual haverá a cobrança de taxa de reemissão de carteirinha.

13 9 - Operações O menu Operações possui todas as movimentações realizadas por sua empresa no SIC. Você pode acompanhar o andamento de suas solicitações, o recebimento dos documentos pela Unimed, a existência de alguma pendência nos processos e o cancelamento das movimentação através dos Status das Operações. Concluída - movimentação está correta e validada pela Unimed. Pendente foi realizada movimentação e ainda não foi recebido documentos na Unimed ou existe alguma outra pendência que impeça a validação do cadastro. Aguardando Liberação do Usuário documentação foi recebida na Unimed e validada, aguardando a liberação do cartão e da vigência para que usuário possa utilizar seu plano de Saúde. Cancelada a operação foi cancelada pela empresa ou pela Unimed 10 - Relatórios A Unimed Planalto Norte através do SIC, disponibiliza a empresa uma série de relatórios gerenciais para acompanhamento do Plano de Saúde. Para ter acesso aos Relatórios, acesse o menu Relatórios.

14 11- Contatos A Unimed disponibiliza através da ferramenta SIC um Chat de contato entre Unimed / Empresa, o que proporciona maior comodidade e eficiência no atendimento. Além do Chat on-line, disponibilizamos outros canais de comunicação: Unimed Planalto Norte sic@upn.unimedsc.com.br (47) Setor de Cadastro (47) e 4174 Setor de Faturamento (47) Setor de Atendimento ao Cliente (47) Setor Financeiro (47) e Requisitos do Sistema SIC Conexão com Internet: 1MBs ou superior Navegador: Google Chrome ou Mozila Firefox

Web Empresas. Agemed Saúde S/A. Versão 01

Web Empresas. Agemed Saúde S/A. Versão 01 2011 Versão 01 Web Empresas Agemed Saúde S/A. Esse documento tem como objetivo orientar as empresas contratantes do plano de saúde Agemed a utilizarem o ambiente Web para realização de movimentações cadastrais

Leia mais

Manual SGU Web. Grande Florianópolis

Manual SGU Web. Grande Florianópolis Manual SGU Web Grande Florianópolis 1. SGUWEB O Módulo SGUWEB é uma ferramenta desenvolvida pela Unimed Federação, com o objetivo de agilizar e facilitar as solicitações cadastrais realizadas pelas empresas

Leia mais

Este manual deve ser utilizado exclusivamente para adesão de beneficiários da Unimed Federação

Este manual deve ser utilizado exclusivamente para adesão de beneficiários da Unimed Federação MANUAL DE ORIENTAÇÃO ADESÃO BENEFICIÁRIOS CEEE Este manual deve ser utilizado exclusivamente para adesão de beneficiários da Unimed Federação ATENÇÃO! As adesões realizadas até o dia 20 do mês, terão o

Leia mais

FORMULÁRIO DEMITIDO OU APOSENTADO (RN 279)

FORMULÁRIO DEMITIDO OU APOSENTADO (RN 279) FORMULÁRIO DEMITIDO OU APOSENTADO (RN 279) I EXCLUSÃO COM CIÊNCIA DO DIREITO DE MANUTENÇÃO DO PLANO COMO EX-EMPREGADO 1. DADOS DA OPERADORA OPERADORA Unimed Chapecó Coop. de Trab. Méd. da Reg. Oeste Catarinense

Leia mais

MANUAL MOVIMENTAÇÃO POR FORMULÁRIO

MANUAL MOVIMENTAÇÃO POR FORMULÁRIO Este Manual tem o objetivo de orientar o preenchimento do serviço de Inclusão e Alteração de beneficiários por formulário disponibilizado na área restrita do perfil Empresa no site da Golden Cross (www.goldencross.com.br).

Leia mais

Manual de Movimentação Cadastral SGU WEB

Manual de Movimentação Cadastral SGU WEB Manual de Movimentação Cadastral SGU WEB Apresentação Este manual foi elaborado para auxiliá-lo no uso da plataforma SGU WEB, onde todas as movimentações cadastrais de sua empresa devem ser operacionalizadas

Leia mais

Manual Portal TISS. Solicitação de Procedimento

Manual Portal TISS. Solicitação de Procedimento Manual Portal TISS Solicitação de Procedimento ACESSO À ÁREA RESTRITA DO PORTAL GOLDEN CROSS Referenciado, Para utilizar as funcionalidades disponíveis no Portal da Golden Cross, acesse o endereço eletrônico

Leia mais

Manual de Utilização do Cadastro de Beneficiários Integrado - CBI

Manual de Utilização do Cadastro de Beneficiários Integrado - CBI 2019 Manual de Utilização do Cadastro de Beneficiários Integrado - CBI GETIN - Grupo Caberj Junho 2019 Introdução Este manual tem como objetivo orientar o manuseio do CBI e é destinado aos colaboradores

Leia mais

Inclusão e Alteração de Beneficiário Titular

Inclusão e Alteração de Beneficiário Titular Inclusão e Alteração de Beneficiário Titular Para Inclusão de um novo beneficiário titular, siga as orientações: 1 No seu navegador, digite o endereço eletrônico - www.goldencross.com.br; 2 No menu superior,

Leia mais

Manual de Orientações para Manutenção dos Contratos Coletivos Empresariais (Contratos com vigência a partir de )

Manual de Orientações para Manutenção dos Contratos Coletivos Empresariais (Contratos com vigência a partir de ) Manual de Orientações para Manutenção dos Contratos Coletivos Empresariais (Contratos com vigência a partir de 01.10.2015) A Unimed Blumenau vem constantemente adequando seus processos no intuito de atender

Leia mais

SISTEMA DE APOIO À GESTÃO DA RESERVA TÉCNICA INSTITUCIONAL FAPESP

SISTEMA DE APOIO À GESTÃO DA RESERVA TÉCNICA INSTITUCIONAL FAPESP SISTEMA DE APOIO À GESTÃO DA RESERVA TÉCNICA INSTITUCIONAL FAPESP http://www.propg.unifesp.br/fapesp 1 Sumário Registro no sistema... 3 Login... 4 Criar e Alterar Demandas... 5 Inclusão de Itens nas demandas...

Leia mais

Módulo de Solicitação de Recursos

Módulo de Solicitação de Recursos Módulo de Solicitação de Recursos Manual do Usuário Página 1 de 25 Introdução O SIGA é o Sistema de Gerenciamento do Programa Integração AABB Comunidade onde é possível realizar os principais procedimentos

Leia mais

ORIENTAÇÕES PARA MOVIMENTAÇÃO CADASTRAL. Fevereiro/2011

ORIENTAÇÕES PARA MOVIMENTAÇÃO CADASTRAL. Fevereiro/2011 ORIENTAÇÕES PARA MOVIMENTAÇÃO CADASTRAL Fevereiro/2011 1. DOCUMENTOS EXIGIDOS POR TIPO DE MOVIMENTAÇÃO 1.1 INCLUSÃO DE TITULAR Ficha de movimentação preenchida, assinada, carimbada pela empresa e assinada

Leia mais

Manual ecliente. Allianz. Saúde

Manual ecliente. Allianz. Saúde Manual ecliente Allianz Saúde www.allianz.com.br > Saúde Clique na opção Saúde. Conheça o ecliente Clique no ícone para acessar o ecliente. Cadastre-se Clique aqui para o primeiro acesso. Cadastre-se Preencha

Leia mais

Sumário 1) Acessando o portal prestador ) Emissão de Guias Guia de Consulta Guia de SP/SADT Guia de Solicitação de

Sumário 1) Acessando o portal prestador ) Emissão de Guias Guia de Consulta Guia de SP/SADT Guia de Solicitação de Sumário 1) Acessando o portal prestador... 3 2) Emissão de Guias... 5 2.1 Guia de Consulta... 5 2.2 Guia de SP/SADT... 8 2.3 Guia de Solicitação de internação... 11 2.4 Solicitação de prorrogação de internação...

Leia mais

MANUAL DE MOVIMENTAÇÃO VIA WEB PLANO DE SAÚDE

MANUAL DE MOVIMENTAÇÃO VIA WEB PLANO DE SAÚDE MANUAL DE MOVIMENTAÇÃO VIA WEB PLANO DE SAÚDE 2015 MANUAL DE MOVIMENTAÇÃO VIA WEB 2015 1 SUMÁRIO 1. Caminho para serviços On-line... 03 2. Login de acesso......... 04 3. Alteração de senha.... 05 4. Identificação

Leia mais

Manual de Utilização do Cadastro de Beneficiários Integrado - CBI

Manual de Utilização do Cadastro de Beneficiários Integrado - CBI 2018 Manual de Utilização do Cadastro de Beneficiários Integrado - CBI GETIN - Grupo Caberj Maio 2018 Introdução Este manual tem como objetivo orientar o manuseio do CBI e é destinado aos colaboradores

Leia mais

Manual -Sistema de Cadastro. Dúvidas? (83)

Manual -Sistema de Cadastro. Dúvidas? (83) Manual -Sistema de Cadastro Dúvidas? (83) 3048-2784 1 -Login-Sistema de Cadastro Tela de logindo sistema. Efetue o logincom usuário e senha fornecidos pela Unimed NNE. Se não possuir cadastro, entre em

Leia mais

Manual de Serviços. PME ON-line MAIO 2017

Manual de Serviços. PME ON-line MAIO 2017 Manual de Serviços PME ON-line MAIO 2017 Caro Cliente Obrigado por escolher a NotreDame Intermédica como a operadora de saúde dos seus colaboradores. Este Manual de Serviços contém orientações de como

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO. Versão 1.0

MANUAL DO USUÁRIO. Versão 1.0 MANUAL DO USUÁRIO Versão 1.0 CONTEÚDO 1. INTRODUÇÃO... 3 2. APRESENTAÇÃO... 3 3. TIPOS DE AÇÕES DE EXTENSÃO... 3 3.1 PROGRAMA... 3 3.2 PROJETO... 3 3.3 CURSO... 3 3.4 EVENTO... 3 4. FASES DE VALIDAÇÃO

Leia mais

Manual Eol Credenciado 1.2

Manual Eol Credenciado 1.2 1 Introdução Neste manual serão apresentadas todas as opções e funcionalidades do EOL Credenciado. Qualquer dúvida, entre em contato com o departamento do ESOL (Engemed Sistemas On-Line) através dos telefones:

Leia mais

1. Página Inicial. 2. Validação de Beneficiário. 3. Planos atendidos. 4. Autorizações. 5. Faturamento Digitação do Faturamento

1. Página Inicial. 2. Validação de Beneficiário. 3. Planos atendidos. 4. Autorizações. 5. Faturamento Digitação do Faturamento manual manual sumário 1. Página Inicial 2. Validação de Beneficiário 3. Planos atendidos 4. Autorizações 5. Faturamento 5.1. Digitação do Faturamento 5.2. Envio de Arquivo XML 5.3. Informe de Rendimento

Leia mais

Manual PME de Movimentação Cadastral e Faturamento. Smart / Advance / Premium / Infinity

Manual PME de Movimentação Cadastral e Faturamento. Smart / Advance / Premium / Infinity Manual PME de Movimentação Cadastral e Faturamento Smart / Advance / Premium / Infinity Caro Cliente Obrigado por escolher a NotreDame Intermédica como a operadora de saúde dos seus colaboradores. Este

Leia mais

Guia de Utilização do Sistema de Controle de Procedimentos Odontológicos

Guia de Utilização do Sistema de Controle de Procedimentos Odontológicos Guia de Utilização do Sistema de Controle de Procedimentos Odontológicos Guia de Utilização do Com vistas a agilizar os processos de perícia, autorização e realização de procedimentos do Plano Odontocasse,

Leia mais

Sumário 1) Acessando o portal prestador... 3

Sumário 1) Acessando o portal prestador... 3 Sumário 1) Acessando o portal prestador... 3 2) Emissão de Guias... 5 2.1 Guia de Consulta... 5 2.2 Guia de SP/SADT... 8 2.3 Guia de Solicitação de internação... 11 2.4 Solicitação de prorrogação de internação...

Leia mais

Manual de Movimentação Cadastral SGU WEB

Manual de Movimentação Cadastral SGU WEB Versão 02/Fevereiro de 2018 Manual de Movimentação Cadastral SGU WEB Apresentação Este manual foi elaborado para auxiliá-lo no uso da plataforma SGU WEB, onde todas as movimentações cadastrais de sua empresa

Leia mais

Novo Portal do Participante

Novo Portal do Participante Manual Passo a Passo Novo Portal do Participante Clique e acesse o Novo Portal do Participante Como realizar o primeiro acesso ao Novo Portal do Participante 1. É possível acessar o Novo Portal do Participante

Leia mais

Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após

Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após acessar o endereço www.sigaa.ufs.br, você deve clicar no botão ENTRAR NO SISTEMA Obs.: Os dados utilizados nos exemplos

Leia mais

Informação. Praticidade. Resultado CORRETOR EXPRESS. Manual de Orientação - Movimentação Saúde SPG

Informação. Praticidade. Resultado CORRETOR EXPRESS. Manual de Orientação - Movimentação Saúde SPG Informação Praticidade Resultado CORRETOR EXPRESS Manual de Orientação - Movimentação Saúde SPG 1 Item SUMÁRIO Pág. 1. COMO ACESSAR... 3 2. INCLUSÃO DE TITULAR... 4 3. INCLUSÃO DE DEPENDENTES - Após a

Leia mais

Manual Eol Credenciado 1.0

Manual Eol Credenciado 1.0 1 Introdução Neste manual serão apresentadas todas as opções e funcionalidades do EOL Credenciado. Qualquer dúvida, entrar em contato com o departamento do ESOL (Engemed Sistemas On-Line) através dos telefones:

Leia mais

MANUTENÇÃO DO PLANO DE SAÚDE POR DEMITIDO E APOSENTADO Lei 9656/98 Resolução Normativa RN Nº 279 de 24 de novembro de 2011

MANUTENÇÃO DO PLANO DE SAÚDE POR DEMITIDO E APOSENTADO Lei 9656/98 Resolução Normativa RN Nº 279 de 24 de novembro de 2011 1 MANUTENÇÃO DO PLANO DE SAÚDE POR DEMITIDO E APOSENTADO Lei 9656/98 Resolução Normativa RN Nº 279 de 24 de novembro de 2011 A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) assegura aos demitidos e aposentados

Leia mais

Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte. Última Atualização 11/01/2019

Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte. Última Atualização 11/01/2019 Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte Última Atualização 11/01/2019 Menu I. Objetivos II. Como Acessar III. Envio de Documento Fiscal Não Eletrônico Fatura

Leia mais

SUMÁRIO 1. LOGIN DE ACESSO UNIMED E RECURSOS PRÓPRIOS SISTEMA CONSULTA DE BENEFICIÁRIOS AUTORIZAÇÃO...8

SUMÁRIO 1. LOGIN DE ACESSO UNIMED E RECURSOS PRÓPRIOS SISTEMA CONSULTA DE BENEFICIÁRIOS AUTORIZAÇÃO...8 GUIA DO USUÁRIO 2 SUMÁRIO 1. LOGIN DE ACESSO UNIMED E RECURSOS PRÓPRIOS...3 2. SISTEMA...4 3. CONSULTA DE BENEFICIÁRIOS...5 4. AUTORIZAÇÃO...8 5. ANÁLISE DA SUFICIÊNCIA DE REDE...13 6. CONSULTA DE PROCEDIMENTO

Leia mais

Atendimento. Cadastramento de Guias; Saída da clínica (SADT/Internação); Atenção nos status dos procedimentos; 20/08/2014

Atendimento. Cadastramento de Guias; Saída da clínica (SADT/Internação); Atenção nos status dos procedimentos; 20/08/2014 Treinamento Grupo IV Prestadores PJ Cadastramento de Guias; Atendimento Saída da clínica (SADT/Internação); Atenção nos status dos procedimentos; 1 Atendimento Status dos Procedimentos Status NEGADO, verificar

Leia mais

Passo a Passo para Alterações Cadastrais. 1ª Etapa: Encaminhamento da solicitação de alteração de dados cadastrais

Passo a Passo para Alterações Cadastrais. 1ª Etapa: Encaminhamento da solicitação de alteração de dados cadastrais 1 Passo a Passo para Alterações Cadastrais 1ª Etapa: Encaminhamento da solicitação de alteração de dados cadastrais 1) A solicitação será efetuada pelo funcionário, que a encaminhará via sistema, para

Leia mais

Manual Portal Life. Odontológico

Manual Portal Life. Odontológico Manual Portal Life Odontológico Manual Odontológico_Portal Life 2 ... 5 COMO ACESSAR O PORTAL:... 5... 6... 8... 9 PARA INSERIR O RX INICIAL:... 10... 12... 13... 14... 15 Manual Odontológico_Portal Life

Leia mais

Atendimento. Cadastramento de Guias; Saída da clínica (SADT/Internação); Atenção nos status dos procedimentos; 20/08/2014

Atendimento. Cadastramento de Guias; Saída da clínica (SADT/Internação); Atenção nos status dos procedimentos; 20/08/2014 Treinamento Grupo III Prestadores Resumo Cadastramento de Guias; Atendimento Saída da clínica (SADT/Internação); Atenção nos status dos procedimentos; 1 Atendimento Status NEGADO, verificar o motivo! Atendimento

Leia mais

Acesse o endereço abaixo em seu navegador de internet:

Acesse o endereço abaixo em seu navegador de internet: 1 Acesse o endereço abaixo em seu navegador de internet: https://portaldocliente.cma.com.br/primeiro-acesso 2 Para acessar o Portal pela primeira vez, informe seu CNPJ/CPF e o e-mail do contato financeiro

Leia mais

SigFormação. Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados. Manual do Usuário/Escola

SigFormação. Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados. Manual do Usuário/Escola SigFormação Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados Manual do Usuário/Escola 2018 Sumário CADASTRO DE USUÁRIO... 3 LOGIN E CADASTRO DA FORMAÇÃO... 5 ENVIO DO PROJETO FORMAÇÃO...

Leia mais

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online amil.com.br Índice 1. Introdução 2. Como Acessar o Proposta Online 3. Visão Geral 4. Busca por Empresa 5. Nova Simulação 6. Preenchimento de Propostas

Leia mais

MANUAL DE USO DO CONTRIBUINTE

MANUAL DE USO DO CONTRIBUINTE NFSE- CONTRIBUINTE MANUAL DE USO DO CONTRIBUINTE 1 NFSE- CONTRIBUINTE MANUAL DE USO DO CONTRIBUINTE A Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFSe-Municipal) é um documento fiscal emitido no site da própria

Leia mais

Manual do Portal TISS Portal de Conectividade com os Prestadores

Manual do Portal TISS Portal de Conectividade com os Prestadores 1 CANAIS DE COMUNICAÇÃO Gerência de Credenciamento (GECRE) Tel.: (21) 2126-7186 / 2126-7187 E-mail: gecre@cedaesaude.org.br Entrega de Contas Médicas / Cronograma de Entrega Tel.: (21) 2126-7176 Gerência

Leia mais

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online amil.com.br Índice 1. Introdução 2. Como Acessar o Proposta Online 3. Visão Geral 4. Busca por Empresa 5. Nova Simulação 6. Preenchimento de Propostas

Leia mais

O sistema é acessado pela internet, usando os navegadores Internet Explorer 10+ ou Google Chrome.

O sistema é acessado pela internet, usando os navegadores Internet Explorer 10+ ou Google Chrome. Página 1 Sumário 1. Apresentação... 3 2. Etapas do Processo Seletivo... 3 3. Acesso ao sistema para empresas que possuem cadastro... 3 4. Como Cadastrar uma Empresa... 5 5. Editar Cadastro da Empresa...

Leia mais

TIPOS DE PRESTADORES: CLINICAS E LABORATÓRIOS APRESENTAÇÃO DO PROCESSO DE AUTORIZAÇÃO CONSULTAS E EXAMES NO PORTAL DA FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR

TIPOS DE PRESTADORES: CLINICAS E LABORATÓRIOS APRESENTAÇÃO DO PROCESSO DE AUTORIZAÇÃO CONSULTAS E EXAMES NO PORTAL DA FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR TIPOS DE PRESTADORES: CLINICAS E LABORATÓRIOS APRESENTAÇÃO DO PROCESSO DE AUTORIZAÇÃO CONSULTAS E EXAMES NO PORTAL DA FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR Setembro de 2016 PORTAL DO PRESTADOR APRESENTAÇÃO O

Leia mais

Conheça as funcionalidades do novo Portal do Prestador

Conheça as funcionalidades do novo Portal do Prestador Informativo portal de serviços do prestador Conheça as funcionalidades do novo Portal do Prestador ACESSANDO O PORTAL Uma das inovações do portal da Cemig Saúde, que será lançado no dia 1º de fevereiro,

Leia mais

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS Origem: ProUrbano Data de Criação: 22/03/2010 Ultima alteração: Versão: 1.3 Tipo de documento: PRO-V1. 0 Autor: Adriano

Leia mais

MOVIMENTAÇÕES PELO SITE UNIODONTO

MOVIMENTAÇÕES PELO SITE UNIODONTO MOVIMENTAÇÕES PELO SITE UNIODONTO Com o intuito de agilizar e facilitar as adesões, cancelamentos e al terações de usuários, estamos disponibilizando em nosso site o processo de movimentação bem como o

Leia mais

Manual Eol Credenciado 1.3

Manual Eol Credenciado 1.3 1 Sumário O que é o EOL Credenciado?... 3 01. Acessando o EOL Credenciado... 3 02. Tela Inicial... 4 03. Preenchimento no portal Exame Admissional... 9 04. ASO e Ficha em Branco (Preenchimento a Mão)...

Leia mais

PORTAL SOLICITAÇÃO DE EXAMES 1ª EDIÇÃO

PORTAL SOLICITAÇÃO DE EXAMES 1ª EDIÇÃO PORTAL SOLICITAÇÃO DE EXAMES 1ª EDIÇÃO Sumário Objetivo... 3 Cadastro Portal Unimed Curitiba... 4 Acesso ao Portal de Solicitação SP/SADT... 6 1.Login Acesso... 9 2.Identificação... 9 2.1 Identificações:

Leia mais

AUTORIZADOR ELETRÔNICO ELOSAÚDE

AUTORIZADOR ELETRÔNICO ELOSAÚDE Página 1 de 21 AUTORIZADOR ELETRÔNICO ELOSAÚDE Conheça o Autorizador Eletrônico da ELOSAÚDE. Mais facilidade para o seu dia-a-dia, mas agilidade para os beneficiários. Índice Pré-requisitos de sistema

Leia mais

MANUAL DO PORTAL EMPRESA 2016 MANUAL DO PORTAL EMPRESA

MANUAL DO PORTAL EMPRESA 2016 MANUAL DO PORTAL EMPRESA MANUAL DO PORTAL EMPRESA 2016 MANUAL DO PORTAL EMPRESA 2016 1 SUMÁRIO 1. Caminho para Canal Serviços do Cliente.......03 2. Login de acesso............05 3. Alteração de senha........05 4. Identificação

Leia mais

MANUAL SIGISS MÓDULO ORGÃOS PÚBLICOS

MANUAL SIGISS MÓDULO ORGÃOS PÚBLICOS MANUAL SIGISS MÓDULO ORGÃOS PÚBLICOS Índice Página Início/Login ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 03

Leia mais

SOLICITAÇÃO DE EXCLUSÃO DE BENEFICIÁRIO - CONTRATO COLETIVO POR ADESÃO

SOLICITAÇÃO DE EXCLUSÃO DE BENEFICIÁRIO - CONTRATO COLETIVO POR ADESÃO Form-DVCR-22 Rev.03 Emissão: 19/06/2017 SOLICITAÇÃO DE EXCLUSÃO DE BENEFICIÁRIO - CONTRATO COLETIVO POR ADESÃO Contratada: Unimed Grande Florianópolis Cooperativa de Trabalho Médico Registro ANS: 36044-9

Leia mais

MANUAL AUTORIZADOR ON-LINE

MANUAL AUTORIZADOR ON-LINE MANUAL AUTORIZADOR ON-LINE ANS nº 34.600-4 Para ter acesso ao autorizador on-line da Uniodonto Piracicaba siga os passos abaixo: 1 Acesse www.uniodontopiracicaba.com.br e clique em PORTAL COOPERADO Em

Leia mais

Proposta Online Passo a Passo

Proposta Online Passo a Passo Proposta Online Passo a Passo Índice 1. Introdução 03 2. Como acessar 06 3. Visão Geral 09 4. Nova Cotação 12 5. Preenchimento de Proposta 26 6. Proposta em Análise 44 7. Corrigindo uma Proposta 47 8.

Leia mais

MANUAL AUTORIZADOR ONLINE

MANUAL AUTORIZADOR ONLINE MANUAL ONLINE COMO ACESSAR Para ter acesso ao autorizador on-line da Uniodonto Piracicaba siga os passos abaixo: Acesse www.uniodontopiracicaba.com.br e clique em PORTAL COOPERADO Em seguida, digite a

Leia mais

Movimentação de beneficiário online Sistema DataSys

Movimentação de beneficiário online Sistema DataSys Movimentação de beneficiário online Sistema DataSys ÍNDICE 1. REQUISITOS...1 2. ACESSO AO SISTEMA...2 3. CADASTRO DE BENEFICIÁRIOS NA BASE DE DADOS...3 3.1. INCLUSÃO E EXCLUSÃO...3 3.1.1. INCLUSÃO DE BENEFICIÁRIOS...5

Leia mais

Manual de Utilização Autorizador Web 3.1

Manual de Utilização Autorizador Web 3.1 Manual de Utilização Autorizador Web 3.1 Principais mudanças: A numeração da carteirinha, anteriormente 14 dígitos no formato xxxx.xx.xxxxx.xx-x, passará a ter 11 dígitos, no formato xxxx-xxxxx-xx. Para

Leia mais

MANUAL FLEX EMPRESA. Módulo Empresa Versão: 3.0. Desenvolvido por Federação das Unimeds da Amazônia. Todos os direitos reservados

MANUAL FLEX EMPRESA. Módulo Empresa Versão: 3.0. Desenvolvido por Federação das Unimeds da Amazônia. Todos os direitos reservados MANUAL FLEX EMPRESA Módulo Empresa Versão: 3.0 Desenvolvido por Federação das Unimeds da Amazônia. Todos os direitos reservados Objetivo Proporcionar uma interatividade técnica e operacional entre Empresas

Leia mais

MANUAL PARA INSCRIÇÃO ONLINE - EJA EaD

MANUAL PARA INSCRIÇÃO ONLINE - EJA EaD 1 Sumário 1. Antes da Inscrição, você precisa saber 3 2. Prepare-se para a Inscrição 3 3. Acessar o Site para Inscrição Online EJA EaD 4 4. Página Inicial 4 5. Local de Prova 4 6. Modalidade 6 7. Dados

Leia mais

Você sabia que as suas solicitações de reembolso são totalmente online?

Você sabia que as suas solicitações de reembolso são totalmente online? Você sabia que as suas solicitações de reembolso são totalmente online? É muito fácil e seguro, solicite através do nosso site eletrossaude.com.br ou pelo aplicativo. É bom para você. Que ganha mais tempo

Leia mais

CONCAFÉ. Manual do Usuário Dúvidas frequentes

CONCAFÉ. Manual do Usuário Dúvidas frequentes CONCAFÉ Manual do Usuário Dúvidas frequentes SUMÁRIO 1. Introdução...3 2. Funcionalidades do Sistema...3 2.1. Autenticação...3 2.1.1. Como acessar o sistema...3 2.2. Como solicitar acesso ao sistema...4

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO Av. Prof. Moraes Rego, 1235, Cidade Universitária, Recife PE, CEP: Fone: (81)

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO Av. Prof. Moraes Rego, 1235, Cidade Universitária, Recife PE, CEP: Fone: (81) Sistema Módulo Perfil Papel PAINEL DE MEMORANDOS Essa funcionalidade centraliza algumas operações do módulo de protocolo que possuem relação com memorandos eletrônicos. O objetivo é tornar ágil o acesso

Leia mais

BAND PAULISTA. Guia de Utilização do Sistema de Envio de Arquivos. Data: 18/09/2018 S.E.A v2.2 Autor: Tecnologia da Informação

BAND PAULISTA. Guia de Utilização do Sistema de Envio de Arquivos. Data: 18/09/2018 S.E.A v2.2 Autor: Tecnologia da Informação Sumário 1. Introdução... 2 2. Padrões dos formatos e codecs.... 3 3. Como recuperar a senha de acesso... 5 4. Como realizar um novo cadastro... 7 5. Como acessar o sistema... 10 6. Como enviar a mídia

Leia mais

MANUAL EMPRESARIAL BIOVIDA SAU DE

MANUAL EMPRESARIAL BIOVIDA SAU DE MANUAL EMPRESARIAL BIOVIDA SAU DE I ndice de Abertura Apresentação... Pág. 3 ADMINISTRAÇÃO DE CONTRATO Orientações Gerais... Pág. 4 1. Movimentação Cadastral... Pág. 4 2. Reajuste/Pool de Risco Exclusivo

Leia mais

1. ACESSO Internação A. Solicitação B. Abertura C. Prorrogação D. Alta Solicitação de Lote Anexo...

1. ACESSO Internação A. Solicitação B. Abertura C. Prorrogação D. Alta Solicitação de Lote Anexo... 1. ACESSO...03 1.1. Internação...04 A. Solicitação...04 B. Abertura...07 C. Prorrogação...08 D. Alta...09 1.2. Solicitação de Lote Anexo...10 A. Anexo OPME...11 B. Anexo Quimioterapia...11 C. Anexo Radioterapia...12

Leia mais

Manual de utilização do Portal Protheus

Manual de utilização do Portal Protheus 08 Manual de utilização do Portal Protheus Sumário Acessando o sistema... Menu principal... 4 Atendendo um beneficiário... 4 Guia de Consulta... 6 Guia de SP/SADT... 7 Guia de Internação... 9 Prorrogação

Leia mais

MANUAL Sistema de Gerenciamento do Processo Seletivo (PRS) Programa de Aprendizagem Profissional Comercial MÓDULO EMPRESA

MANUAL Sistema de Gerenciamento do Processo Seletivo (PRS) Programa de Aprendizagem Profissional Comercial MÓDULO EMPRESA MANUAL Sistema de Gerenciamento do Processo Seletivo (PRS) Programa de Aprendizagem Profissional Comercial MÓDULO EMPRESA Índice 1. Apresentação...- 3-2. Etapas do processo...- 3-3. Acesso ao sistema para

Leia mais

E-BOOK ADESÃO AO PCF PELA WEB Parte 2 - Validação

E-BOOK ADESÃO AO PCF PELA WEB Parte 2 - Validação E-BOOK ADESÃO AO PCF PELA WEB Parte 2 - Validação SUMÁRIO. Apresentação... 04 2. Acesso AO PORTAL CASSI... 05 2. Login... 08 3. Acompanhamento de propostas de adesão... 09 3. Selecionar proposta... 0 3.2

Leia mais

Para acessar ter acesso o portal restrito acesse o site e na tela inicial clique no ícone beneficiário.

Para acessar ter acesso o portal restrito acesse o site   e na tela inicial clique no ícone beneficiário. Para acessar ter acesso o portal restrito acesse o site www.saudebrb.com.br e na tela inicial clique no ícone beneficiário. Em seguida clique em acesso à Saúde Net Irá aparecer a tela de autenticação O

Leia mais

PORTO DO AÇU OPERAÇÕES S.A.

PORTO DO AÇU OPERAÇÕES S.A. Manual de uso Terminal e Agências marítimas PORTO DO AÇU OPERAÇÕES S.A. 2ª. EDIÇÃO Versão 1.0 Setembro, 2017 Histórico de Revisões Edição Data Resp. Revisão 1 JUN LCC Versão inicial. 2017 2 SET 2017 LCC

Leia mais

Manual de Movimentação Cadastral

Manual de Movimentação Cadastral Manual de Movimentação Cadastral 1. Objetivo; 2. Processo; 3. Datas de vigência e datas de cadastro; 4. Cadastro de novo Subestipulante; 4.1 Filiais; 4.2 Prestador de Serviços; 5. Inclusões de Segurados;

Leia mais

01 à 10/mês. Nota: Para maior segurança, recomendamos que a partir do primeiro acesso, a senha seja trocada.

01 à 10/mês. Nota: Para maior segurança, recomendamos que a partir do primeiro acesso, a senha seja trocada. COD. EMPRESA Endereço Cidade-UF Belém-PA, de de 20. At. Sr(a): Fone: Ref.: Sistema de Cadastro Online- Odontotech Prezados Senhores: A UNIODONTO-Belém objetivando viabilizar aos seus clientes maior comodidade

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE Versão 2.0 01/2006 ÍNDICE 1. Objetivo...3 2. Como acessar o Sistema...3 3. Cadastro de Notas...4 3.1. A digitação da Nota Fiscal

Leia mais

a partir do dia 19/03/2018 Aluno On-line.

a partir do dia 19/03/2018 Aluno On-line. MANUAL DO ALUNO A Central de Carreiras da Universidade Positivo pensando na comodidade e modernização dos seus processos de regularização de estágio implementará, a partir do dia 19/03/2018, a solicitação

Leia mais

Tabelionato de Notas

Tabelionato de Notas Escritura Simples Manual do Tabelionato de Notas 1 Sumário Apresentação... 3 Acesso ao Escritura Simples... 4 Configurações iniciais... 6 Aviso de Solicitação de Escritura... 14 Efetuar o login no sistema...

Leia mais

MANUAL DE ACESSO PORTAL DO CLIENTE EMPRESA Saiba como acessar essa importante ferramenta.

MANUAL DE ACESSO PORTAL DO CLIENTE EMPRESA Saiba como acessar essa importante ferramenta. No seu navegador de internet, acesse 1 2 http://www.vs.unimed.coop.br, na página inicial, clique no espaço PORTAL DO CLIENTE. 1º Acesso Empresa : Na tela seguinte, clique em Seu primeiro acesso? 3 A partir

Leia mais

LISTAR MEMORANDOS RECEBIDOS

LISTAR MEMORANDOS RECEBIDOS Sistema Módulo Perfil Papel LISTAR MEMORANDOS RECEBIDOS Essa funcionalidade permite ao usuário consultar a lista de memorandos eletrônicos recebidos por ele no sistema, bem como realizar operações relacionadas

Leia mais

Fazer um calculo no produto Empresarial.

Fazer um calculo no produto Empresarial. Fazer um calculo no produto Empresarial. 1) Logar no Kit Médias Empresas Clicar no ícone Tókio Marine Empresarial, que abrirá a tela de login, veja abaixo. Caso seja o primeiro acesso é obrigatório digitar

Leia mais

CONTRATAÇÃO DE SOLUÇÕES CORREIOS PARA NOVOS CLIENTES

CONTRATAÇÃO DE SOLUÇÕES CORREIOS PARA NOVOS CLIENTES Passo a passo CONTRATAÇÃO DE SOLUÇÕES CORREIOS PARA NOVOS CLIENTES 1. Apresentação Os Correios, alinhados às tendências de mercado, vêm se modernizando e atualizando procedimentos, de forma a trazer facilidades

Leia mais

Para Conveniados. O cadastro da solicitação do estágio deve ser realizado pela Empresa/Profissional Liberal/Agente de Integração e não pelo aluno.

Para Conveniados. O cadastro da solicitação do estágio deve ser realizado pela Empresa/Profissional Liberal/Agente de Integração e não pelo aluno. Para Conveniados O convênio entre a Empresa/Profissional Liberal/Agente de Integração deve estar firmado e aprovado pelo Unisinos Carreiras antes do cadastro da solicitação do estágio. O cadastro da solicitação

Leia mais

MANUAL DE ACESSO AO SISTEMA PARA SOLICITAÇÕES E CONSULTAS DE REEMBOLSOS DE BENEFÍCIOS E AUXÍLIOS SYSCOOPWEB

MANUAL DE ACESSO AO SISTEMA PARA SOLICITAÇÕES E CONSULTAS DE REEMBOLSOS DE BENEFÍCIOS E AUXÍLIOS SYSCOOPWEB MANUAL DE ACESSO AO SISTEMA PARA SOLICITAÇÕES E CONSULTAS DE REEMBOLSOS DE BENEFÍCIOS E AUXÍLIOS SYSCOOPWEB SÃO PAULO 2017 2 SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 3 TELA INICIAL INCLUSÃO DO Nº DO CPF... 4 TELA DE ACESSO

Leia mais

Protocolo Eletrônico ( Acesso Externo )

Protocolo Eletrônico ( Acesso Externo ) EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS VICE-PRESIDÊNCIA DE ADMINISTRAÇÃO VIPAD Protocolo Eletrônico ( Acesso Externo ) Guia de Cadastro do Usuário Externo Solicitação de Acesso Setembro / 2018 [ Versão

Leia mais

Atendimento. Cadastramento de Guias; Saída do consultório (SADT/Internação); Atenção nos status dos procedimentos; 20/08/2014

Atendimento. Cadastramento de Guias; Saída do consultório (SADT/Internação); Atenção nos status dos procedimentos; 20/08/2014 Treinamento Grupo I - Oncologia Cadastramento de Guias; Atendimento Saída do consultório (SADT/Internação); Atenção nos status dos procedimentos; 1 Atendimento Status NEGADO, verificar o motivo! Atendimento

Leia mais

Recadastramento dos Beneficiários Aposentados e Pensionistas Período: 20/03 a 20/05/2018.

Recadastramento dos Beneficiários Aposentados e Pensionistas Período: 20/03 a 20/05/2018. Recadastramento dos Beneficiários Aposentados e Pensionistas Período: 20/03 a 20/05/2018. 1. Quem deve se recadastrar? o Todos os Aposentados e Pensionistas. Deverão ser recadastrados, além do beneficiário

Leia mais

MANUAL AUTORIZADOR ONLINE

MANUAL AUTORIZADOR ONLINE MANUAL AUTORIZADOR ONLINE TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É proibida a reprodução total ou parcial, de www.datanext.com.br qualquer forma ou por qualquer meio, sem a prévia autorização da Datanext. 0800

Leia mais

TUTORIAL DO SISTEMA DE SOLICITAÇÃO DE HOSPEDAGEM

TUTORIAL DO SISTEMA DE SOLICITAÇÃO DE HOSPEDAGEM TUTORIAL DO SISTEMA DE SOLICITAÇÃO DE HOSPEDAGEM 1 Solicitação de Hospedagem Para acessar o sistema, o servidor deve acessar no portal o seguinte caminho: Ensino Pós-Graduação Gestão de Recursos Capes.

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA BIBLIOTECA CENTRAL DIVISÃO DE SERVIÇOS AO USUÁRIO. TUTORIAIS DE USO DA TARGET GEDWeb

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA BIBLIOTECA CENTRAL DIVISÃO DE SERVIÇOS AO USUÁRIO. TUTORIAIS DE USO DA TARGET GEDWeb UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA BIBLIOTECA CENTRAL DIVISÃO DE SERVIÇOS AO USUÁRIO TUTORIAIS DE USO DA TARGET GEDWeb A Biblioteca Central (BC) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), no intuito de guiar

Leia mais

CADASTRO E RESOLUÇÃO DE RECURSOS TUTORIAL DO USUÁRIO DE ESCOLA

CADASTRO E RESOLUÇÃO DE RECURSOS TUTORIAL DO USUÁRIO DE ESCOLA CADASTRO E RESOLUÇÃO DE RECURSOS TUTORIAL DO USUÁRIO DE ESCOLA 1. ACESSO AO SISTEMA DE CADASTRO E RESOLUÇÃO DE RECURSOS Para visualizar o Cadastro e Resolução de Recursos, o usuário com o perfil de Solicitante

Leia mais

PASSO A PASSO SISTEMA ON LINE

PASSO A PASSO SISTEMA ON LINE PASSO A PASSO SISTEMA ON LINE 1 Para acesso do novo sistema de aprovação continua o mesmo site www.uniodontosjc.com.br acesse o Portal cooperado, Clique em aprovação Online. Irá acessar essa pagina Login

Leia mais

Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico. Última Atualização 11/01/2019

Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico. Última Atualização 11/01/2019 Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico Última Atualização 11/01/2019 Menu I. Objetivos II. Como Acessar III. Envio de Documento Fiscal Eletrônico CTE

Leia mais

Manual de Utilização do Módulo Operacional. í n d i c e. Passo 1: Visão geral 3. Passo 2: Como acessar o Consultório Online? 3

Manual de Utilização do Módulo Operacional. í n d i c e. Passo 1: Visão geral 3. Passo 2: Como acessar o Consultório Online? 3 í n d i c e Passo 1: Visão geral 3 Passo 2: Como acessar o Consultório Online? 3 Passo 3: Recursos disponíveis 4 Guias consulta / SADT (Solicitação, Execução com Guia e Autogerada): 4 Pesquisa de histórico

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO Solicitações Unimed

MANUAL DE UTILIZAÇÃO Solicitações Unimed MANUAL DE UTILIZAÇÃO Solicitações Unimed SOLICITAÇÕES DO PLANO DE SAÚDE UNIMED 1. Acesse o site do Portal RH através do endereço: http://portalrh.positivo.com.br 2. Insira seu Login e Senha : 2.1 Caso

Leia mais

Cotação Web. Compatibilidade. Autenticação

Cotação Web. Compatibilidade. Autenticação 1/15 Modulo responsável por fazer a interface entre o fornecedor e a empresa para informar os preços em uma cotação aberta no Intellicash usando a internet. Compatibilidade O é compatível com IE+8, Chrome,

Leia mais

Sistema de Controle de Bolsas e Auxílios - SCBA

Sistema de Controle de Bolsas e Auxílios - SCBA Sistema de Controle de Bolsas e Auxílios - SCBA Manual do Usuário Beneficiário Sumário 1. OBJETIVO DO DOCUMENTO... 2 2. VISÃO GERAL DO SISTEMA... 2 3. PERFIL DO USUÁRIO: BENEFICIÁRIO... 2 4. ACESSO AO

Leia mais

MANUAL DE USUÁRIO. Versão 1.0 Servidor

MANUAL DE USUÁRIO. Versão 1.0 Servidor MANUAL DE USUÁRIO Versão 1.0 Servidor SUMÁRIO 1. Acesso ao Sistema... 4 1.1. Acesso (LOGIN)... 5 1.2. Cadastro... 6 2. Sistema 2.1. Visão Inicial... 10 2.2. Itens do Menu de Navegação... 11 2.3. Informações

Leia mais

GUIA DE USO SERVIÇOS PARA IMOBILIÁRIAS

GUIA DE USO SERVIÇOS PARA IMOBILIÁRIAS GUIA DE USO SERVIÇOS PARA IMOBILIÁRIAS Sumário 1 Introdução... 3 2 Acessando os serviços para Imobiliárias... 4 3 Gerenciando clientes... 7 4 Serviços... 11 4.1 2ª via de conta... 11 4.2 Alteração Cadastral...

Leia mais