SUMÁRIO SIC 1- Acesso 2- Mensagens 3 - Faturas 4 Beneficiários

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "SUMÁRIO SIC 1- Acesso 2- Mensagens 3 - Faturas 4 Beneficiários"

Transcrição

1

2 SUMÁRIO SIC 1- Acesso 1.1 Senha Alterar Senha Esqueceu sua Senha? 1.2 Meu Cadastro 1.3 Cancelar acesso 2- Mensagens 3 - Faturas 4 Beneficiários 4.1 Incluir / excluir beneficiários Titular Dependente Exclusão 5 - Transferência Beneficiários 6 - Formulários 7- Tabela de Preços 8- Segunda Via de Cartão 9 - Operações 10 - Relatórios 11- Contatos 12 - Requisitos do Sistema SIC

3 SIC Entende-se como chaves para um conceito de sucesso a busca por maior agilidade, controle, melhoria contínua e transparência, levando assim a eliminação de informações redundantes, a dependência e o atraso nos processos operacionais que envolvem a relação de parceria entre a Unimed Planalto Norte e suas empresas contratantes. Assim foi concebido o SIC, um sistema onde as empresas realizam toda a movimentação cadastral de seus beneficiários online, podendo ainda gerenciar este processo com o complemento de relatórios e demais ferramentas. O sistema foi desenvolvido em módulos, proporcionando uma melhor ergonomia e facilitando assim sua utilização. Conheça o sistema SIC: 1- Acesso O acesso ao SIC é através do Portal da Unimed Planalto Norte na internet.

4 Após acessar o ícone, você será redirecionado para a tela de login do sitema. O Login e Senha serão fornecidos pela Unimed ao responsável pelas movimentações do plano de saúde, podendo haver mais de 1 (um) login por empresa contratante. Após efetuado o login, o usuário terá acesso ao SIC, onde é possível navegar pelos menus dispostos no lado esquerdo da tela Senha A senha fornecida pela Unimed ao responsável poderá ser alterada conforme necessidade da empresa. A alteração da senha poderá ser realizada da seguinte maneira: Alterar Senha Menu Alterar Senha Preencher os campos solicitados e confirmar a alteração.

5 1.1.2 Esqueceu sua Senha? Caso você esqueça sua senha de acesso ao SIC, você poderá recuperá-la clicando na opção Esqueceu sua Senha? na tela de Login do sistema. Você será direcionado a tela de recuperação de senha, onde deverá digitar seu login de acesso para receber um * com as etapas para criação de uma nova senha. * cadastrado no sistema SIC 1.2 Meu Cadastro É muito importante a atualização cadastral no SIC, visto que é através dela que a Unimed manterá o contato com sua empresa, proporcionando maior eficácia e agilidade nos processos. Sua empresa poderá solicitar a criação de mais de um login para acesso ao SIC. Para isso, entre em contato com a Unimed através do e informe nome completo, e telefone deste novo usuário. 1.3 Cancelar acesso Caso haja a necessidade de cancelar algum login, ou substituí-lo, entre em contato com a Unimed através do e solicite o cancelamento deste login ou a sua substituição. A informação da alteração ou do cancelamento do login é muito importante para minimizar problemas futuros por utilização inapropriada. 2- Mensagens O Menu Mensagens é um canal exclusivo de comunicação entre empresa e Unimed, no qual a empresa pode manter contato com diversos setores da Unimed, possibilitando uma maior agilidade e registro das informações trocadas. O sistema está configurado para enviar mensagens para os seguintes destinatários, de acordo com o assunto: - Setor de Atendimento ao Cliente; - Setor Cadastro; - Setor Faturamento; - Setor Financeiro.

6 As mensagens trocadas ficam armazenadas no sistema para consulta. Outra possibilidade desta ferramenta é o anexo de documentos. Para isto, basta compactar o arquivo e envia-lo diretamente do sistema SIC a Unimed. 3 - Faturas No menu Faturas, estão disponíveis todas as faturas em processamento e/ou pendentes de sua empresa, juntamente com seus respectivos analíticos. Para acessar as faturas e seus analíticos basta clicar sobre o número da fatura e sobre seu analítico, podendo estes ser impressos ou salvos, conforme sua necessidade. 4 Beneficiários Uma das funcionalidades do SIC está na realização das movimentações mensais (inclusões / exclusões).

7 4.1 Incluir / excluir beneficiários Titular Acesse o ícone Novo Titular Você deverá selecionar a modalidade do plano que deseja incluir este Novo Titular (inclusão apenas nos contratos assinados entre a Empresa e Unimed Novas modalidades de plano, consulte-nos) e preencher os dados deste novo beneficiário. São considerados beneficiários titulares no plano de Saúde: a) funcionários; b) sócios / administradores da empresa contratante; c) trabalhadores temporários; d) estagiários e menores aprendizes;

8 Terminado o preenchimento dos dados cadastrais, é só clicar em Cadastrar e pronto - sua solicitação de inclusão de um Novo Titular estará concluída. Caso ao funcionário incluído deseje-se incluir dependentes no mesmo período, devese selecionar a opção SIM, ou NÃO para concluir a operação Dependente Acesse o ícone Novo Dependente São considerados beneficiários dependentes no plano de Saúde: a) o cônjuge; b) os filhos solteiros até 24 anos incompletos; c) os enteados solteiros até 24 anos incompletos; d) a criança ou adolescente solteiro, até 24 anos incompletos, sob a guarda ou tutela do beneficiário titular; e) companheira (o)

9 f) filhos incapazes Exclusão Acesse o ícone Exclusão Você deverá fazer a busca do beneficiário titular ou dependente que deseja excluir conforme imagem abaixo. Após a exclusão abrirá uma nova tela onde você deverá escolher a opção correspondente ao desligamento do beneficiário (Motivo da Exclusão). Caso o motivo do desligamento seja o 42 Desligamento da Empresa, conforme RN 279 e disposto nos artigos 30 e 31 da lei 9656/98, é obrigatória o preenchimento de algumas informações referente ao plano que o beneficiário possuía, conforme imagem:

10 * De acordo com o disposto na RN 279, publicada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar ANS em 24/11/11, é assegurado ao beneficiário titular o direito de manter sua condição de beneficiário, em caso de rescisão ou exoneração do contrato de trabalho sem justa causa ou aposentadoria, nas mesmas condições de cobertura assistencial (mesma segmentação e cobertura, rede assistencial, padrão de acomodação em internação, área geográfica de abrangência e fator moderador) que gozava durante a vigência do contrato de trabalho, desde que siga as exigências dispostas no Aditivo firmado com sua empresas referente essa exigência. Após finalizada a exclusão, o Formulário de Exclusão ficará disponível para impressão no item Exclusão, localizado no Menu - Beneficiários. A data de exclusão sempre será a data que a operação estará sendo realizada no Sistema, dessa forma, não poderá ser programadas exclusões para datas posteriores nem retroativas a data de sua informação, exceto em caso de óbito. Observações: Todas as exclusões por motivo 41 serão agrupadas no formulário de exclusão por data de cancelamento; Exclusões por motivo 42 e 44 serão emitidos formulários de exclusão individuais para cada exclusão ou grupo familiar Realizando o cancelamento de um titular, automaticamente todos os beneficiários dependentes serão relacionados e excluídos junto com seu titular. 5 - Transferência Beneficiários As Empresas Contratantes que possuem mais de um produto contratado com a Unimed, possibilitando transferir seus beneficiários de um produto ao outro, não tem a necessidade de envio dos documentos (uma vez já enviado a Unimed), somente a impressão do formulário, assinaturas e envio.

11 É importante ressaltar que as transferências de beneficiários devem respeitar as condições contratadas e vigentes, e que as carências são isentas conforme a cobertura e os tempos cumpridos. 6 - Formulários Após realizada a Inclusão de um Novo Titular, Novo Dependente ou Transferência OBRIGATORIAMENTE será necessária a impressão do Formulário Cadastral destes beneficiários, a coleta das assinaturas e o anexo das cópias referentes a cada opção de Plano. As cópias necessárias para inclusão no plano de Saúde são: Titular: RG; CPF; Cartão Nacional de Saúde (CNS); Comprovante de Residência; Comprovante de Vínculo na Contratante; Dependentes: Recém-nascido: certidão de nascimento e Cartão Nacional de Saúde (CNS); Filho adotivo: certidão de nascimento ou termo de guarda para fins de adoção e Cartão Nacional de Saúde (CNS) Esposo (a): certidão de casamento, RG, CPF e Cartão Nacional de Saúde (CNS); Companheiro (a): escritura pública ou declaração particular acompanhada de mais uma prova que poderá ser filhos em comum, imposto de renda, conta conjunta, RG, CPF e cartão Nacional de Saúde (CNS). O acompanhamento das movimentações é feito através do menu Operações, onde é possível verificar o que já foi realizado e seu status atual. Para realizar a impressão você deverá localizar a inclusão realizada (titular ou dependente) e no canto direito clicar sobre a Impressora. Abrirá em nova tela o formulário preenchido em PDF com a solicitação realizada para impressão, após deverá ser assinado, anexado as cópias e encaminhado a Unimed conforme realizado atualmente até o dia 15 de cada mês. Impressora Documentos Complementares

12 Ao lado do item de impressão encontra-se os Documentos Complementares que são necessário para a inclusão no plano de Saúde (Declaração de Saúde e Carta de Orientação). Caso este item não apareça nesta tela não se preocupe, isso significa que para esta inclusão não é necessário anexar estes documentos, conforme especificações descritas em seu contrato. IMPORTANTE: O processo de inclusão, exclusão ou alteração só é efetivamente concluído após o preenchimento dos dados no SIC, assinatura dos documentos, anexo das cópias, envio e recebimento dos mesmos pela Unimed. 7- Tabela de Preços A tabela de preços dos Planos de Saúde contratados pela Empresa está disponível para consulta através do Menu Tabela de Preços, com informação facilitada e dinâmica sobre o custo integral da mensalidade. 8- Segunda Via de Cartão Sempre que houver a perda, extravio ou dano do cartão Unimed e houver a necessidade de solicitar uma nova via, será necessário utilizar o SIC para efetivação da solicitação. Acesse menu 2ª Via Cartão, realize a busca pelo beneficiário e solicite seu Novo Cartão. A sua solicitação será recebida pela Unimed Planalto Norte, processada e seu novo cartão será encaminhado a empresa solicitante. Nestes casos, conforme previsão contratual haverá a cobrança de taxa de reemissão de carteirinha.

13 9 - Operações O menu Operações possui todas as movimentações realizadas por sua empresa no SIC. Você pode acompanhar o andamento de suas solicitações, o recebimento dos documentos pela Unimed, a existência de alguma pendência nos processos e o cancelamento das movimentação através dos Status das Operações. Concluída - movimentação está correta e validada pela Unimed. Pendente foi realizada movimentação e ainda não foi recebido documentos na Unimed ou existe alguma outra pendência que impeça a validação do cadastro. Aguardando Liberação do Usuário documentação foi recebida na Unimed e validada, aguardando a liberação do cartão e da vigência para que usuário possa utilizar seu plano de Saúde. Cancelada a operação foi cancelada pela empresa ou pela Unimed 10 - Relatórios A Unimed Planalto Norte através do SIC, disponibiliza a empresa uma série de relatórios gerenciais para acompanhamento do Plano de Saúde. Para ter acesso aos Relatórios, acesse o menu Relatórios.

14 11- Contatos A Unimed disponibiliza através da ferramenta SIC um Chat de contato entre Unimed / Empresa, o que proporciona maior comodidade e eficiência no atendimento. Além do Chat on-line, disponibilizamos outros canais de comunicação: Unimed Planalto Norte (47) Setor de Cadastro (47) e 4174 Setor de Faturamento (47) Setor de Atendimento ao Cliente (47) Setor Financeiro (47) e Requisitos do Sistema SIC Conexão com Internet: 1MBs ou superior Navegador: Google Chrome ou Mozila Firefox

Manual Portal TISS. Solicitação de Procedimento

Manual Portal TISS. Solicitação de Procedimento Manual Portal TISS Solicitação de Procedimento ACESSO À ÁREA RESTRITA DO PORTAL GOLDEN CROSS Referenciado, Para utilizar as funcionalidades disponíveis no Portal da Golden Cross, acesse o endereço eletrônico

Leia mais

Manual de Movimentação Cadastral SGU WEB

Manual de Movimentação Cadastral SGU WEB Manual de Movimentação Cadastral SGU WEB Apresentação Este manual foi elaborado para auxiliá-lo no uso da plataforma SGU WEB, onde todas as movimentações cadastrais de sua empresa devem ser operacionalizadas

Leia mais

ORIENTAÇÕES PARA MOVIMENTAÇÃO CADASTRAL. Fevereiro/2011

ORIENTAÇÕES PARA MOVIMENTAÇÃO CADASTRAL. Fevereiro/2011 ORIENTAÇÕES PARA MOVIMENTAÇÃO CADASTRAL Fevereiro/2011 1. DOCUMENTOS EXIGIDOS POR TIPO DE MOVIMENTAÇÃO 1.1 INCLUSÃO DE TITULAR Ficha de movimentação preenchida, assinada, carimbada pela empresa e assinada

Leia mais

Sumário 1) Acessando o portal prestador ) Emissão de Guias Guia de Consulta Guia de SP/SADT Guia de Solicitação de

Sumário 1) Acessando o portal prestador ) Emissão de Guias Guia de Consulta Guia de SP/SADT Guia de Solicitação de Sumário 1) Acessando o portal prestador... 3 2) Emissão de Guias... 5 2.1 Guia de Consulta... 5 2.2 Guia de SP/SADT... 8 2.3 Guia de Solicitação de internação... 11 2.4 Solicitação de prorrogação de internação...

Leia mais

Manual ecliente. Allianz. Saúde

Manual ecliente. Allianz. Saúde Manual ecliente Allianz Saúde www.allianz.com.br > Saúde Clique na opção Saúde. Conheça o ecliente Clique no ícone para acessar o ecliente. Cadastre-se Clique aqui para o primeiro acesso. Cadastre-se Preencha

Leia mais

MANUAL DE MOVIMENTAÇÃO VIA WEB PLANO DE SAÚDE

MANUAL DE MOVIMENTAÇÃO VIA WEB PLANO DE SAÚDE MANUAL DE MOVIMENTAÇÃO VIA WEB PLANO DE SAÚDE 2015 MANUAL DE MOVIMENTAÇÃO VIA WEB 2015 1 SUMÁRIO 1. Caminho para serviços On-line... 03 2. Login de acesso......... 04 3. Alteração de senha.... 05 4. Identificação

Leia mais

FORMULÁRIO DEMITIDO OU APOSENTADO (RN 279)

FORMULÁRIO DEMITIDO OU APOSENTADO (RN 279) FORMULÁRIO DEMITIDO OU APOSENTADO (RN 279) I EXCLUSÃO COM CIÊNCIA DO DIREITO DE MANUTENÇÃO DO PLANO COMO EX-EMPREGADO 1. DADOS DA OPERADORA OPERADORA Unimed Chapecó Coop. de Trab. Méd. da Reg. Oeste Catarinense

Leia mais

Inclusão e Alteração de Beneficiário Titular

Inclusão e Alteração de Beneficiário Titular Inclusão e Alteração de Beneficiário Titular Para Inclusão de um novo beneficiário titular, siga as orientações: 1 No seu navegador, digite o endereço eletrônico - www.goldencross.com.br; 2 No menu superior,

Leia mais

Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após

Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após acessar o endereço www.sigaa.ufs.br, você deve clicar no botão ENTRAR NO SISTEMA Obs.: Os dados utilizados nos exemplos

Leia mais

Manual de Serviços. PME ON-line MAIO 2017

Manual de Serviços. PME ON-line MAIO 2017 Manual de Serviços PME ON-line MAIO 2017 Caro Cliente Obrigado por escolher a NotreDame Intermédica como a operadora de saúde dos seus colaboradores. Este Manual de Serviços contém orientações de como

Leia mais

Manual de Movimentação Cadastral SGU WEB

Manual de Movimentação Cadastral SGU WEB Versão 02/Fevereiro de 2018 Manual de Movimentação Cadastral SGU WEB Apresentação Este manual foi elaborado para auxiliá-lo no uso da plataforma SGU WEB, onde todas as movimentações cadastrais de sua empresa

Leia mais

Manual Eol Credenciado 1.2

Manual Eol Credenciado 1.2 1 Introdução Neste manual serão apresentadas todas as opções e funcionalidades do EOL Credenciado. Qualquer dúvida, entre em contato com o departamento do ESOL (Engemed Sistemas On-Line) através dos telefones:

Leia mais

Passo a Passo para Alterações Cadastrais. 1ª Etapa: Encaminhamento da solicitação de alteração de dados cadastrais

Passo a Passo para Alterações Cadastrais. 1ª Etapa: Encaminhamento da solicitação de alteração de dados cadastrais 1 Passo a Passo para Alterações Cadastrais 1ª Etapa: Encaminhamento da solicitação de alteração de dados cadastrais 1) A solicitação será efetuada pelo funcionário, que a encaminhará via sistema, para

Leia mais

1. Página Inicial. 2. Validação de Beneficiário. 3. Planos atendidos. 4. Autorizações. 5. Faturamento Digitação do Faturamento

1. Página Inicial. 2. Validação de Beneficiário. 3. Planos atendidos. 4. Autorizações. 5. Faturamento Digitação do Faturamento manual manual sumário 1. Página Inicial 2. Validação de Beneficiário 3. Planos atendidos 4. Autorizações 5. Faturamento 5.1. Digitação do Faturamento 5.2. Envio de Arquivo XML 5.3. Informe de Rendimento

Leia mais

MANUAL DE ORIENTAÇÕES DO PORTAL CONTRACT

MANUAL DE ORIENTAÇÕES DO PORTAL CONTRACT MANUAL DE ORIENTAÇÕES DO PORTAL CONTRACT 1 BERNHOEFT AUDITORES GESTÃO DE RISCOS COM TERCEIROS MANUAL DO PORTAL: CONTRACT SÃO PAULO 2015 2 SUMÁRIO I. PORTAL: CONTRACT... 4 II. PÁGINA INICIAL... 5 CARREGAMENTO

Leia mais

PORTAL SOLICITAÇÃO DE EXAMES 1ª EDIÇÃO

PORTAL SOLICITAÇÃO DE EXAMES 1ª EDIÇÃO PORTAL SOLICITAÇÃO DE EXAMES 1ª EDIÇÃO Sumário Objetivo... 3 Cadastro Portal Unimed Curitiba... 4 Acesso ao Portal de Solicitação SP/SADT... 6 1.Login Acesso... 9 2.Identificação... 9 2.1 Identificações:

Leia mais

Atendimento. Cadastramento de Guias; Saída da clínica (SADT/Internação); Atenção nos status dos procedimentos; 20/08/2014

Atendimento. Cadastramento de Guias; Saída da clínica (SADT/Internação); Atenção nos status dos procedimentos; 20/08/2014 Treinamento Grupo IV Prestadores PJ Cadastramento de Guias; Atendimento Saída da clínica (SADT/Internação); Atenção nos status dos procedimentos; 1 Atendimento Status dos Procedimentos Status NEGADO, verificar

Leia mais

Manual de Serviços. PME ON-line MAIO 2017

Manual de Serviços. PME ON-line MAIO 2017 Manual de Serviços PME ON-line MAIO 2017 Caro Cliente Obrigado por escolher a NotreDame Intermédica como a operadora de saúde dos seus colaboradores. Este Manual de Serviços contém orientações de como

Leia mais

Manual PME de Movimentação Cadastral e Faturamento. Smart / Advance / Premium / Infinity

Manual PME de Movimentação Cadastral e Faturamento. Smart / Advance / Premium / Infinity Manual PME de Movimentação Cadastral e Faturamento Smart / Advance / Premium / Infinity Caro Cliente Obrigado por escolher a NotreDame Intermédica como a operadora de saúde dos seus colaboradores. Este

Leia mais

Informação. Praticidade. Resultado CORRETOR EXPRESS. Manual de Orientação - Movimentação Saúde SPG

Informação. Praticidade. Resultado CORRETOR EXPRESS. Manual de Orientação - Movimentação Saúde SPG Informação Praticidade Resultado CORRETOR EXPRESS Manual de Orientação - Movimentação Saúde SPG 1 Item SUMÁRIO Pág. 1. COMO ACESSAR... 3 2. INCLUSÃO DE TITULAR... 4 3. INCLUSÃO DE DEPENDENTES - Após a

Leia mais

Guia de Utilização do Sistema de Controle de Procedimentos Odontológicos

Guia de Utilização do Sistema de Controle de Procedimentos Odontológicos Guia de Utilização do Sistema de Controle de Procedimentos Odontológicos Guia de Utilização do Com vistas a agilizar os processos de perícia, autorização e realização de procedimentos do Plano Odontocasse,

Leia mais

Atendimento. Cadastramento de Guias; Saída da clínica (SADT/Internação); Atenção nos status dos procedimentos; 20/08/2014

Atendimento. Cadastramento de Guias; Saída da clínica (SADT/Internação); Atenção nos status dos procedimentos; 20/08/2014 Treinamento Grupo III Prestadores Resumo Cadastramento de Guias; Atendimento Saída da clínica (SADT/Internação); Atenção nos status dos procedimentos; 1 Atendimento Status NEGADO, verificar o motivo! Atendimento

Leia mais

O sistema é acessado pela internet, usando os navegadores Internet Explorer 10+ ou Google Chrome.

O sistema é acessado pela internet, usando os navegadores Internet Explorer 10+ ou Google Chrome. Página 1 Sumário 1. Apresentação... 3 2. Etapas do Processo Seletivo... 3 3. Acesso ao sistema para empresas que possuem cadastro... 3 4. Como Cadastrar uma Empresa... 5 5. Editar Cadastro da Empresa...

Leia mais

SUMÁRIO 1. LOGIN DE ACESSO UNIMED E RECURSOS PRÓPRIOS SISTEMA CONSULTA DE BENEFICIÁRIOS AUTORIZAÇÃO...8

SUMÁRIO 1. LOGIN DE ACESSO UNIMED E RECURSOS PRÓPRIOS SISTEMA CONSULTA DE BENEFICIÁRIOS AUTORIZAÇÃO...8 GUIA DO USUÁRIO 2 SUMÁRIO 1. LOGIN DE ACESSO UNIMED E RECURSOS PRÓPRIOS...3 2. SISTEMA...4 3. CONSULTA DE BENEFICIÁRIOS...5 4. AUTORIZAÇÃO...8 5. ANÁLISE DA SUFICIÊNCIA DE REDE...13 6. CONSULTA DE PROCEDIMENTO

Leia mais

LISTAR MEMORANDOS RECEBIDOS

LISTAR MEMORANDOS RECEBIDOS Sistema Módulo Perfil Papel LISTAR MEMORANDOS RECEBIDOS Essa funcionalidade permite ao usuário consultar a lista de memorandos eletrônicos recebidos por ele no sistema, bem como realizar operações relacionadas

Leia mais

MANUAL FLEX EMPRESA. Módulo Empresa Versão: 3.0. Desenvolvido por Federação das Unimeds da Amazônia. Todos os direitos reservados

MANUAL FLEX EMPRESA. Módulo Empresa Versão: 3.0. Desenvolvido por Federação das Unimeds da Amazônia. Todos os direitos reservados MANUAL FLEX EMPRESA Módulo Empresa Versão: 3.0 Desenvolvido por Federação das Unimeds da Amazônia. Todos os direitos reservados Objetivo Proporcionar uma interatividade técnica e operacional entre Empresas

Leia mais

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online amil.com.br Índice 1. Introdução 2. Como Acessar o Proposta Online 3. Visão Geral 4. Busca por Empresa 5. Nova Simulação 6. Preenchimento de Propostas

Leia mais

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online amil.com.br Índice 1. Introdução 2. Como Acessar o Proposta Online 3. Visão Geral 4. Busca por Empresa 5. Nova Simulação 6. Preenchimento de Propostas

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO Av. Prof. Moraes Rego, 1235, Cidade Universitária, Recife PE, CEP: Fone: (81)

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO Av. Prof. Moraes Rego, 1235, Cidade Universitária, Recife PE, CEP: Fone: (81) Sistema Módulo Perfil Papel PAINEL DE MEMORANDOS Essa funcionalidade centraliza algumas operações do módulo de protocolo que possuem relação com memorandos eletrônicos. O objetivo é tornar ágil o acesso

Leia mais

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS Origem: ProUrbano Data de Criação: 22/03/2010 Ultima alteração: Versão: 1.3 Tipo de documento: PRO-V1. 0 Autor: Adriano

Leia mais

MANUAL DO PORTAL EMPRESA 2016 MANUAL DO PORTAL EMPRESA

MANUAL DO PORTAL EMPRESA 2016 MANUAL DO PORTAL EMPRESA MANUAL DO PORTAL EMPRESA 2016 MANUAL DO PORTAL EMPRESA 2016 1 SUMÁRIO 1. Caminho para Canal Serviços do Cliente.......03 2. Login de acesso............05 3. Alteração de senha........05 4. Identificação

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO Solicitações Unimed

MANUAL DE UTILIZAÇÃO Solicitações Unimed MANUAL DE UTILIZAÇÃO Solicitações Unimed SOLICITAÇÕES DO PLANO DE SAÚDE UNIMED 1. Acesse o site do Portal RH através do endereço: http://portalrh.positivo.com.br 2. Insira seu Login e Senha : 2.1 Caso

Leia mais

Manual de Movimentação Cadastral

Manual de Movimentação Cadastral Manual de Movimentação Cadastral 1. Objetivo; 2. Processo; 3. Datas de vigência e datas de cadastro; 4. Cadastro de novo Subestipulante; 4.1 Filiais; 4.2 Prestador de Serviços; 5. Inclusões de Segurados;

Leia mais

MANUAL SISTEMA AUDATEX WEB

MANUAL SISTEMA AUDATEX WEB MANUAL SISTEMA AUDATEX WEB MANUAL DO USUÁRIO NOTAS FISCAIS Sumário INTRODUÇÃO... 2 FUNDAMENTOS... 3 ACESSANDO O AUDATEX WEB... 3 NOTAS FISCAIS... 4 CADASTRANDO NOTAS FISCAIS... 5 VISUALIZANDO AS NOTAS

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE Versão 2.0 01/2006 ÍNDICE 1. Objetivo...3 2. Como acessar o Sistema...3 3. Cadastro de Notas...4 3.1. A digitação da Nota Fiscal

Leia mais

CARTILHA Como acessar e utilizar o AUTOSC

CARTILHA Como acessar e utilizar o AUTOSC CARTILHA Como acessar e utilizar o AUTOSC AutoSC - 1o ACESSO O AutoSC - AutoAtendimento do Saúde CAIXA é exclusivo para beneficiários titulares do Saúde CAIXA (empregados ativos,

Leia mais

MANUAL DE ACESSO AO SISTEMA PARA SOLICITAÇÕES E CONSULTAS DE REEMBOLSOS DE BENEFÍCIOS E AUXÍLIOS SYSCOOPWEB

MANUAL DE ACESSO AO SISTEMA PARA SOLICITAÇÕES E CONSULTAS DE REEMBOLSOS DE BENEFÍCIOS E AUXÍLIOS SYSCOOPWEB MANUAL DE ACESSO AO SISTEMA PARA SOLICITAÇÕES E CONSULTAS DE REEMBOLSOS DE BENEFÍCIOS E AUXÍLIOS SYSCOOPWEB SÃO PAULO 2017 2 SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 3 TELA INICIAL INCLUSÃO DO Nº DO CPF... 4 TELA DE ACESSO

Leia mais

Manual de Utilização do Módulo Operacional. í n d i c e. Passo 1: Visão geral 3. Passo 2: Como acessar o Consultório Online? 3

Manual de Utilização do Módulo Operacional. í n d i c e. Passo 1: Visão geral 3. Passo 2: Como acessar o Consultório Online? 3 í n d i c e Passo 1: Visão geral 3 Passo 2: Como acessar o Consultório Online? 3 Passo 3: Recursos disponíveis 4 Guias consulta / SADT (Solicitação, Execução com Guia e Autogerada): 4 Pesquisa de histórico

Leia mais

TUTORIAL DO SISTEMA DE SOLICITAÇÃO DE HOSPEDAGEM

TUTORIAL DO SISTEMA DE SOLICITAÇÃO DE HOSPEDAGEM TUTORIAL DO SISTEMA DE SOLICITAÇÃO DE HOSPEDAGEM 1 Solicitação de Hospedagem Para acessar o sistema, o servidor deve acessar no portal o seguinte caminho: Ensino Pós-Graduação Gestão de Recursos Capes.

Leia mais

MANUAL DO PORTAL BENEFICIÁRIO 2016 MANUAL DO PORTAL BENEFICIÁRIO

MANUAL DO PORTAL BENEFICIÁRIO 2016 MANUAL DO PORTAL BENEFICIÁRIO MANUAL DO PORTAL BENEFICIÁRIO 2016 MANUAL DO PORTAL BENEFICIÁRIO 2016 1 SUMÁRIO 1. Caminho para Portal do Beneficiário.........03 2. Boletos...................05 3. Movimentação - Solicitação de carteirinha...........05

Leia mais

Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor

Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor MT-43-4-00004-0 Última Atualização 27/10/2017 Menu I. Objetivos II. Como Acessar III. Enviar Documento Fiscal Eletrônico IV. Enviar Documento Fiscal Não Eletrônico

Leia mais

MANUAL Sistema de Gerenciamento do Processo Seletivo (PRS) Programa de Aprendizagem Profissional Comercial MÓDULO EMPRESA

MANUAL Sistema de Gerenciamento do Processo Seletivo (PRS) Programa de Aprendizagem Profissional Comercial MÓDULO EMPRESA MANUAL Sistema de Gerenciamento do Processo Seletivo (PRS) Programa de Aprendizagem Profissional Comercial MÓDULO EMPRESA Índice 1. Apresentação...- 3-2. Etapas do processo...- 3-3. Acesso ao sistema para

Leia mais

1. IDENTIFICAÇÃO FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR

1. IDENTIFICAÇÃO FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR 1 1 2 1. IDENTIFICAÇÃO FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR Razão Social: FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR CNPJ: 12.838.821/0001-80 Registro ANS: 41828-5 Inscrição Municipal: 130973/001-6 Inscrição Estadual:

Leia mais

Manual UPLOAD FORNECEDOR. Carregamento online de documentos

Manual UPLOAD FORNECEDOR. Carregamento online de documentos Manual UPLOAD FORNECEDOR Carregamento online de documentos SOLICITAÇÃO DE LIBERAÇÃO DE ACESSO DOCUMENTOS DE EMPRESA MONITORAMENTO DAS OBRIGAÇÕES TRABALHISTAS Para upload de documentos, acessar: http://servicelayer.destra.net.br/destra/

Leia mais

01 à 10/mês. Nota: Para maior segurança, recomendamos que a partir do primeiro acesso, a senha seja trocada.

01 à 10/mês. Nota: Para maior segurança, recomendamos que a partir do primeiro acesso, a senha seja trocada. COD. EMPRESA Endereço Cidade-UF Belém-PA, de de 20. At. Sr(a): Fone: Ref.: Sistema de Cadastro Online- Odontotech Prezados Senhores: A UNIODONTO-Belém objetivando viabilizar aos seus clientes maior comodidade

Leia mais

Manual Sistema de Autorização GW

Manual Sistema de Autorização GW Manual Sistema de Autorização GW Como acessar o sistema? O sistema de autorização uniweb será substituído pelo sistema GW, com a finalidade de unificarmos todo o processo em um só sistema para a realização

Leia mais

MANUAL WEB EMPRESA MANUAL OPERACIONAL DO SISTEMA WEBEMPRESA. Documento confidencial para uso exclusivo da UNIMED LIMEIRA 1 de 35 MWE 7.5.

MANUAL WEB EMPRESA MANUAL OPERACIONAL DO SISTEMA WEBEMPRESA. Documento confidencial para uso exclusivo da UNIMED LIMEIRA 1 de 35 MWE 7.5. MANUAL WEB EMPRESA Documento confidencial para uso exclusivo da UNIMED LIMEIRA 1 de 35 Sumário INTRODUÇÃO... 5 PROPÓSITO DO MANUAL... 5 CONFIGURANDO O NAVEGADOR... 6 Utilizando o Navegador Mozilla Firefox...

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO. 1. Movimentação Cadastral de Beneficiários 7. Atualização Cadastral de Beneficiário Excluído

GUIA DO USUÁRIO. 1. Movimentação Cadastral de Beneficiários 7. Atualização Cadastral de Beneficiário Excluído A GUIA DO USUÁRIO 1. Movimentação Cadastral de Beneficiários 7. Atualização Cadastral de Beneficiário Excluído 2. Importação de arquivo 8. Consulta de Lotes 3. Consulta Movimentações Pendentes 9. Consulta

Leia mais

TIPO DE PRESTADOR: PROFISSIONAIS DE TERAPIAS

TIPO DE PRESTADOR: PROFISSIONAIS DE TERAPIAS TIPO DE PRESTADOR: PROFISSIONAIS DE TERAPIAS APRESENTAÇÃO DO PROCESSO DE AUTORIZAÇÃO CONSULTA E SESSÕES DE TERAPIAS NO PORTAL DA FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR Setembro de 2016 PORTAL DO PRESTADOR APRESENTAÇÃO

Leia mais

Processo de Autorização Unimed-Rio TIVIT

Processo de Autorização Unimed-Rio TIVIT T E C N O L O G I A Processo de Autorização Unimed-Rio TIVIT Autorizador - Captura On-line Prestadores Rio Sumário 0 1 C O N S I D E R A Ç Õ E S I N I C I A I S - 0 3 0 2 A C E S S O A O S I T E D E A

Leia mais

PORTO DO AÇU OPERAÇÕES S.A.

PORTO DO AÇU OPERAÇÕES S.A. Manual de uso Terminal e Agências marítimas PORTO DO AÇU OPERAÇÕES S.A. 2ª. EDIÇÃO Versão 1.0 Setembro, 2017 Histórico de Revisões Edição Data Resp. Revisão 1 JUN LCC Versão inicial. 2017 2 SET 2017 LCC

Leia mais

O beneficiário deve informar seu número da carteira AMS e senha, já previamente cadastrados, e clicar no botão Entrar.

O beneficiário deve informar seu número da carteira AMS e senha, já previamente cadastrados, e clicar no botão Entrar. 01.12345678.00 Marque a opção Demais usuários. O beneficiário deve informar seu número da carteira AMS e senha, já previamente cadastrados, e clicar no botão Entrar. Caso seja seu primeiro acesso, será

Leia mais

Atendimento. Cadastramento de Guias; Saída do consultório (SADT/Internação); Atenção nos status dos procedimentos; 20/08/2014

Atendimento. Cadastramento de Guias; Saída do consultório (SADT/Internação); Atenção nos status dos procedimentos; 20/08/2014 Treinamento Grupo I - Oncologia Cadastramento de Guias; Atendimento Saída do consultório (SADT/Internação); Atenção nos status dos procedimentos; 1 Atendimento Status NEGADO, verificar o motivo! Atendimento

Leia mais

Sumário Introdução Solicitação de Acesso Efetuar Login Esqueci a senha Alterar dados Cadastrais Alterar senha Criação de Usuários do Fornecedor

Sumário Introdução Solicitação de Acesso Efetuar Login Esqueci a senha Alterar dados Cadastrais Alterar senha Criação de Usuários do Fornecedor MANUAL DO USUÁRIO 1 Sumário Introdução 3 Solicitação de Acesso 3 Efetuar Login 9 Esqueci a senha 10 Alterar dados Cadastrais 10 Alterar senha 11 Criação de Usuários do Fornecedor 12 Termo de Responsabilidade

Leia mais

Recadastramento Nacional. Pesquisa sobre o Perfil dos/as Assistentes Sociais no Brasil: condições de trabalho e exercício profissional

Recadastramento Nacional. Pesquisa sobre o Perfil dos/as Assistentes Sociais no Brasil: condições de trabalho e exercício profissional Recadastramento Nacional Pesquisa sobre o Perfil dos/as Assistentes Sociais no Brasil: condições de trabalho e exercício profissional Substituição das atuais carteiras e cédulas de Identidade Profissional

Leia mais

Fazer um calculo no produto Empresarial.

Fazer um calculo no produto Empresarial. Fazer um calculo no produto Empresarial. 1) Logar no Kit Médias Empresas Clicar no ícone Tókio Marine Empresarial, que abrirá a tela de login, veja abaixo. Caso seja o primeiro acesso é obrigatório digitar

Leia mais

MANUAL DE USUÁRIO. Versão 1.0 Servidor

MANUAL DE USUÁRIO. Versão 1.0 Servidor MANUAL DE USUÁRIO Versão 1.0 Servidor SUMÁRIO 1. Acesso ao Sistema... 4 1.1. Acesso (LOGIN)... 5 1.2. Cadastro... 6 2. Sistema 2.1. Visão Inicial... 10 2.2. Itens do Menu de Navegação... 11 2.3. Informações

Leia mais

Área Restrita de Usuário

Área Restrita de Usuário Olá, desenvolvemos esse passo-a-passo para lhe orientar como utilizar a sua Área Restrita de Usuário. Nela, você poderá efetuar uma compra ou acompanhar todos os seus projetos. Para se logar em sua Área

Leia mais

MANUAL DE ACESSO PORTAL DO CLIENTE EMPRESA Saiba como acessar essa importante ferramenta.

MANUAL DE ACESSO PORTAL DO CLIENTE EMPRESA Saiba como acessar essa importante ferramenta. No seu navegador de internet, acesse 1 2 http://www.vs.unimed.coop.br, na página inicial, clique no espaço PORTAL DO CLIENTE. 1º Acesso Empresa : Na tela seguinte, clique em Seu primeiro acesso? 3 A partir

Leia mais

UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA. Manual Secretária EMED Manual versão 1.1

UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA. Manual Secretária EMED Manual versão 1.1 UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA Manual Secretária EMED 2.2.6 Manual versão 1.1 Sumário 1. MÓDULO CLÍNICO... 3 1.1. Como acessar o sistema... 3 1.2. Alterar Senha... 3 2. MENUS... 4

Leia mais

TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL

TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL Manual de orientação do Sistema de Requisição de Recibos Anuais SRA Versão 1.0 Sumário Apresentação do sistema... 3 Requisitos do sistema... 3 Cadastrar uma senha para acessar

Leia mais

MANUAL EMPRESARIAL BIOVIDA SAU DE

MANUAL EMPRESARIAL BIOVIDA SAU DE MANUAL EMPRESARIAL BIOVIDA SAU DE I ndice de Abertura Apresentação... Pág. 3 ADMINISTRAÇÃO DE CONTRATO Orientações Gerais... Pág. 4 1. Movimentação Cadastral... Pág. 4 2. Reajuste/Pool de Risco Exclusivo

Leia mais

INTRODUÇÃO O QUE É O EOL? ACESSANDO O EOL TELA INICIAL TIPOS DE SENHA Senha de unidade...

INTRODUÇÃO O QUE É O EOL? ACESSANDO O EOL TELA INICIAL TIPOS DE SENHA Senha de unidade... 0 SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 2 1. O QUE É O EOL?... 2 2. ACESSANDO O EOL... 2 3. TELA INICIAL... 2 4. TIPOS DE SENHA...3 4.1 Senha de unidade...3 4.2 Senha Administrativa...3 4.3 Senha Master...4 5. EXAMES

Leia mais

MANUAL SISTEMA AUDATEX WEB

MANUAL SISTEMA AUDATEX WEB MANUAL SISTEMA AUDATEX WEB 1ª Parte Primeiro Acesso 2ª Parte Esqueceu a Senha? Versão axsg.02 Sumário INTRODUÇÃO... 3 FUNDAMENTOS... 4 ACESSANDO O AUDATEX WEB... 4 1ª Parte - PRIMEIRO ACESSO... 5 2ª Parte

Leia mais

MANUAL PARA CADASTROS ONLINE

MANUAL PARA CADASTROS ONLINE MANUAL PARA CADASTROS ONLINE 1 I. LOGIN E CADASTRO INICIAL 1. Acesse o site do São Bernardo Saude, passe o mouse sobre o ícone clientes e clique no link Imposto de Renda. 2. Efetue o login informando o

Leia mais

SAC Sistema de Acompanhamento de Concessões Manual do Usuário

SAC Sistema de Acompanhamento de Concessões Manual do Usuário 70040-020 Brasília - DF SAC Manual do Usuário Sumário Assunto PÁGINA 1. Objetivos do Manual 3 2. Perfil do Usuário 3 2.1 Coordenador Institucional 3 3. Acesso ao Sistema SAC 3 3.1 Endereço de acesso 3

Leia mais

Manual de Inscrição das Chapas. Eleições 2012

Manual de Inscrição das Chapas. Eleições 2012 Manual de Inscrição das Chapas Eleições 2012 Sumário 1. Acessando o sistema de inscrições... 3 2. Primeiro acesso... 3 3. Continuação ou segundo acesso... 5 3.1 Incluir/Alterar Dados Curriculares do Candidato...

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas INTRODUÇÃO A Extranet Cartório 24 Horas permite a solicitação de qualquer tipo de Certidão junto aos Cartórios e outros órgãos de todos os estados Brasileiros.

Leia mais

PASSO A PASSO PARA A SOLICITAÇÃO DO REEMBOLSO NO AMBIENTE EXTERNO

PASSO A PASSO PARA A SOLICITAÇÃO DO REEMBOLSO NO AMBIENTE EXTERNO PASSO A PASSO PARA A SOLICITAÇÃO DO REEMBOLSO NO AMBIENTE EXTERNO Acesso ao Botão Compartilhado 1. Copie o endereço http://servicoscompartilhados.petrobras.com.br/, cole na barra de acesso à internet e

Leia mais

Treinamento Hospital

Treinamento Hospital Treinamento Hospital O que é o Projeto SGU? É o projeto de implantação do sistema de gestão de planos de saúde - SGU (Sistema de Gestão Unimed) que irá substituir o Top Saúde. O Módulo SGU-Card é um sistema

Leia mais

MANUAL DE ACESSO PORTAL DO CLIENTE CONTRATANTE DE PLANO FAMILIAR Saiba como acessar essa importante ferramenta.

MANUAL DE ACESSO PORTAL DO CLIENTE CONTRATANTE DE PLANO FAMILIAR Saiba como acessar essa importante ferramenta. No seu navegador de internet, acesse 1 2 http://www.vs.unimed.coop.br, na página inicial, clique no espaço PORTAL DO CLIENTE. 3 1º acesso: Na tela seguinte, clique em Seu primeiro acesso? A partir do 2º

Leia mais

MANUAL DE PREENCHIMENTO DO PORTAL DE ATENDIMENTO AO PRESTADOR

MANUAL DE PREENCHIMENTO DO PORTAL DE ATENDIMENTO AO PRESTADOR MANUAL DE PREENCHIMENTO DO PORTAL DE ATENDIMENTO AO PRESTADOR Este Manual tem por finalidade orientar o preenchimento do Novo Portal de Serviços de Atendimento ao Prestador no atendimento aos beneficiários

Leia mais

Manual Hilum. Desenvolvido pelo setor de Tecnologia da Informação Unimed Regional Sul Goiás

Manual Hilum. Desenvolvido pelo setor de Tecnologia da Informação Unimed Regional Sul Goiás Manual Hilum Sumário Sistema Hilum...3 1. Acesso...3 2. Execução de Consulta...4 3. SP/SADT (Exames e Procedimentos)...8 3.1. Solicitação...8 3.2. Solicitação/Execução... 13 3.3. Execução... 15 4. Apoio...

Leia mais

PORTAL DA INTIMAÇÃO ELETRÔNICA MANUAL DO USUÁRIO

PORTAL DA INTIMAÇÃO ELETRÔNICA MANUAL DO USUÁRIO PORTAL DA INTIMAÇÃO ELETRÔNICA MANUAL DO USUÁRIO 1. CADASTRO DE ENTE PÚBLICO Primeiro passo É necessário que o Ente público se cadastre na Secretaria de Órgãos Julgadores (SOJ). Podem solicitar o cadastramento

Leia mais

Manual orientativo para formalização do processo Multimarcas via site CNH

Manual orientativo para formalização do processo Multimarcas via site CNH Manual orientativo para formalização do processo Multimarcas via site CNH Índice Área do Cliente Acompanhamento de processos Identificação de Cotas Solicitação de liberação de crédito Pendências para análise

Leia mais

Protocolo Eletrônico ( Acesso Externo )

Protocolo Eletrônico ( Acesso Externo ) EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS VICE-PRESIDÊNCIA DE ADMINISTRAÇÃO VIPAD Protocolo Eletrônico ( Acesso Externo ) Guia de Cadastro do Usuário Externo Solicitação de Acesso Setembro / 2017 [ Versão

Leia mais

MANUAL COMPRA CRÉDITOS. Linhas Municipais Santos e Praia Grande/SP PELA INTERNET CARTÃO TRANSPORTE INFORMAÇÕES:

MANUAL COMPRA CRÉDITOS. Linhas Municipais Santos e Praia Grande/SP PELA INTERNET CARTÃO TRANSPORTE INFORMAÇÕES: MANUAL DE COMPRA CRÉDITOS PELA INTERNET Linhas Municipais Santos e Praia Grande/SP O MANUAL Este manual descreve as operações disponíveis no módulo VT WEB, cuja finalidade é gerenciar cadastros de funcionários,

Leia mais

A marca que mais respeita você. Primeiro ACESSO

A marca que mais respeita você. Primeiro ACESSO A marca que mais respeita você. Primeiro ACESSO Bem-vindo à VR Benefícios Entendemos a importância deste benefício aos seus funcionários e por isso queremos estar com você neste momento. Utilize este guia

Leia mais

Área Restrita de Usuário COMPRAR RESIDENCIAL

Área Restrita de Usuário COMPRAR RESIDENCIAL Olá, desenvolvemos esse passo-a-passo para lhe orientar como utilizar a sua Área Restrita de Usuário. Nela, você poderá efetuar uma compra ou acompanhar todos os seus projetos. Para se logar em sua Área

Leia mais

PORTAL DO FORNECEDOR LOCAMERICA. Módulo Financeiro - Agosto/2015

PORTAL DO FORNECEDOR LOCAMERICA. Módulo Financeiro - Agosto/2015 PORTAL DO FORNECEDOR LOCAMERICA Módulo Financeiro - Agosto/2015 Principais Ferramentas do Portal Funcionalidades Consulta : Acompanhamento do pagamento das notas fiscais Consulta : Relatórios online de

Leia mais

Orientações para efetuar a inscrição no Programa de Iniciação Científica. Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Diretoria de Pesquisa

Orientações para efetuar a inscrição no Programa de Iniciação Científica. Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Diretoria de Pesquisa Orientações para efetuar a inscrição no Programa de Iniciação Científica Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Diretoria de Pesquisa Fevereiro de 2015 Informações gerais sobre o processo de inscrição

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo SIGA Versão 3.6A Manual de Operação Conteúdo 1. Sumário Erro!

Leia mais

REGRAS DE VENDAS Versão Setembro/2017. (*) Em qualquer situação a Proposta deverá atender ao perfil etário máximo de 37 anos

REGRAS DE VENDAS Versão Setembro/2017. (*) Em qualquer situação a Proposta deverá atender ao perfil etário máximo de 37 anos REGRAS DE VENDAS Versão Setembro/2017 P.M.E. 03 a 99 vidas Formação do Grupo: 03 a 99 vidas Grupo menor de 03 vidas a combinar mediante prévia análise CONDIÇÕES: Mínimo: 01 titular com vínculo formal comprovado.

Leia mais

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online amil.com.br Índice 1. Introdução 4 2. Como Acessar o Proposta Online 8 3. Visão Geral 11 4. Busca por Empresa 18 5. Nova Simulação 22 6. Preenchimento

Leia mais

SAÚDE CONNECT 03.010 ALTERAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS

SAÚDE CONNECT 03.010 ALTERAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS SAÚDE CONNECT 03.010 ALTERAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS ALTERAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS - PRESTADOR... 3 1. CONSULTAR OU ALTERAR DADOS CADASTRAIS... 3 1.1. DADOS GERAIS... 3 1.2. ENDEREÇOS... 5 1.3. ESPECIALIDADES...

Leia mais

O Portal Service Desk está disponível no Intrallianz. Para acessá-lo, clique no banner abaixo do menu Minha Intrallianz, opção Portal Service Desk.

O Portal Service Desk está disponível no Intrallianz. Para acessá-lo, clique no banner abaixo do menu Minha Intrallianz, opção Portal Service Desk. Portal Service Desk Manual de Utilização Gestão de Serviços de TI ÍNDICE I. INTRODUÇÃO II. CONCEITOS BÁSICOS DO PORTAL III. PORTAL DO USUÁRIO a. ACESSO b. INÍCIO c. HISTÓRICO DE TICKETS IV. TICKETS a.

Leia mais

Manual do Usuário. Portal Parceiros OFICINA. Elaborado por Data Versão Cristiane Souza de Lima 30/11/

Manual do Usuário. Portal Parceiros OFICINA. Elaborado por Data Versão Cristiane Souza de Lima 30/11/ Manual do Usuário Portal Parceiros Prestadores de Serviço OFICINA Elaborado por Data Versão Cristiane Souza de Lima 30/11/2016 01 Página 1 de 10 Prezado Parceiro, Este Manual é um Guia Prático de instruções

Leia mais

MANUAL DE PREENCHIMENTO

MANUAL DE PREENCHIMENTO PLANILHA ELETRÔNICA DE MOVIMENTAÇÃO CADASTRAL PJ MANUAL DE PREENCHIMENTO VERSÃO 05/2013 RELACIONAMENTO CORPORATIVO: TEL. (13) 2102-8340 DADOS PESSOAIS OBRIGATÓRIOS Nome completo em letras maiúsculas de

Leia mais

APOSENTADOS E DEMITIDOS CARTILHA COM ORIENTAÇÕES

APOSENTADOS E DEMITIDOS CARTILHA COM ORIENTAÇÕES APOSENTADOS E DEMITIDOS CARTILHA COM ORIENTAÇÕES A BIOVIDA SAÚDE com o intuito de informar e orientar seus beneficiários quanto ao PLANO CONTINUIDADE, resolveu criar e divulgar essa cartilha com explicações

Leia mais

Orientações para efetuar a inscrição no Programa de Iniciação Científica. Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Diretoria de Pesquisa

Orientações para efetuar a inscrição no Programa de Iniciação Científica. Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Diretoria de Pesquisa Orientações para efetuar a inscrição no Programa de Iniciação Científica Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Diretoria de Pesquisa Fevereiro de 2016 Informações gerais sobre o processo de inscrição

Leia mais

PARÂMETROS PARA A DIGITALIZAÇÃO DOS DOCUMENTOS

PARÂMETROS PARA A DIGITALIZAÇÃO DOS DOCUMENTOS CONVENIADO Você é um parceiro de caminhada e contamos com a qualidade dos serviços prestados aos cidadãos para garantir o correto reconhecimento do direito aos benefícios previdenciários e assistenciais.

Leia mais

Portal Meu RH - Manual de Treinamento

Portal Meu RH - Manual de Treinamento Portal Meu RH - Manual de Treinamento Guia de utilização do Portal Meu RH e suas funcionalidades Dezembro/2016 Treinamento do Portal Meu RH 1. Portal Meu RH 2. Funcionalidades para empregados no Brasil

Leia mais

SAÚDE CONNECT FATURAMENTO ODONTOLOGIA

SAÚDE CONNECT FATURAMENTO ODONTOLOGIA SAÚDE CONNECT 3.010 FATURAMENTO ODONTOLOGIA FATURAMENTO ODONTOLOGIA... 3 1. DIGITAR GUIAS... 3 1.1 GUIA DE TRATAMENTO ODONTOLÓGICO... 4 1.2 CONSULTAR OU ALTERAR GUIA... 5 2. LOTE DE GUIAS... 7 2.1 ENVIAR

Leia mais

Sub-rogação de Proponente

Sub-rogação de Proponente MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO ORÇAMENTO E GESTÃO SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DEPARTAMENTO DE GESTÃO ESTRATÉGICA DA INFORMAÇÃO Portal dos Convênios SICONV Sub-rogação de Proponente Perfil

Leia mais

MANUAL DE PREENCHIMENTO DO PORTAL DE ATENDIMENTO AO PRESTADOR

MANUAL DE PREENCHIMENTO DO PORTAL DE ATENDIMENTO AO PRESTADOR MANUAL DE PREENCHIMENTO DO PORTAL DE ATENDIMENTO AO PRESTADOR Este Manual tem por finalidade orientar o preenchimento do Novo Portal de Serviços de Atendimento ao Prestador no atendimento aos beneficiários

Leia mais

Service Center Manual para Envio de Documentos Fiscais de Serviços

Service Center Manual para Envio de Documentos Fiscais de Serviços Service Center Manual para Envio de Documentos Fiscais de Serviços (01/09/2016) 1 2 Introdução Envio de Documentos Fiscais Objetivo O envio de documentos fiscais de serviços, através do Service Center,

Leia mais

Manual do Portal de adesão a Campanha

Manual do Portal de adesão a Campanha Manual do Portal de adesão a Campanha 0 1 - OBJETIVO... 1 2 - ACESSO AO PORTAL DE ADESÃO... 3 2.1 - CADASTRO... 3 2.2 - LOCALIDADE...6 2.3 - TRABALHADOR...8 2.4 - CONCLUINDO A ADESÃO... 11 3 - LOGIN...

Leia mais

TOKIO MARINE SEGURADORA S.A. FATURAMENTO VIDA Manual do Usuário. Versão 2 10/2015

TOKIO MARINE SEGURADORA S.A. FATURAMENTO VIDA Manual do Usuário. Versão 2 10/2015 TOKIO MARINE SEGURADORA S.A. FATURAMENTO VIDA Manual do Usuário Versão 2 10/2015 Acesso ao Portal Acessar o Menu Integração e Serviços e escolher a opção Captação de Arquivo Vida Visão Geral das Apólices

Leia mais

Apêndices. 1.1 Apêndice A: Manual do Usuário Acessando o Sistema

Apêndices. 1.1 Apêndice A: Manual do Usuário Acessando o Sistema Manual do Usuário Apêndices 1.1 Apêndice A: Manual do Usuário 1.1.1 Acessando o Sistema A aplicação está disponível e pode ser acessada pelo endereço www2.bcc.unifalmg.edu.br/ahp. A tela inicial da aplicação

Leia mais

TIPO DE PRESTADOR: CONSULTÓRIO MÉDICO

TIPO DE PRESTADOR: CONSULTÓRIO MÉDICO TIPO DE PRESTADOR: CONSULTÓRIO MÉDICO APRESENTAÇÃO DO PROCESSO DE AUTORIZAÇÃO DAS CONSULTAS EM CONSULTÓRIO MÉDICO NO PORTAL DA FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR Setembro de 2016 PORTAL DO PRESTADOR APRESENTAÇÃO

Leia mais