Professor Mateus Gustavo

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Professor Mateus Gustavo"

Transcrição

1

2 Bem-vindo ao Aulão Ao Vivo sobre REDAÇÃO Hoje aprenderemos sobre: 10 Dicas do que NÃO FAZER em uma REDAÇÃO. TÍTULO, como posso fazê-lo? INTRODUÇÃO, com começar? DESENVOLVIMENTO, saiba organizá-lo. CONCLUSÃO, encerre sua redação com excelência.

3 Novo site: Colocar vídeos, Postagens, Curiosidades, Aulões, Responder dúvidas, Receber sugestões de aulas, artigos, Entre outros projetos.

4

5 Qualquer um de nós, senhor de um assunto, é, em princípio, capaz de escrever sobre ele.não há um jeito especial para redação, ao contrário do que muita gente pensa.há apenas uma falta de preparação inicial, que o esforço e a prática vencem. J. Mattoso Câmara Jr.

6 10 Dicas do que NÃO FAZER em uma REDAÇÃO

7 1 FUGA DO TEMA Fugir do tema solicitado pela prova é motivo para invalidar sua REDAÇÃO. FUVEST Informa em seu manual que a fuga completa do tema anula a REDAÇÃO

8 EXEMPLO: A proposta pedia uma dissertação sobre a utilização de animais em experimentos científicos, porém o candidato dissertou sobre o uso de animais no trabalho e em ambientes de entretenimento Desde a colonização os animais estiveram ao lado da população, sendo utilizados como tração em transporte, inicialmente na cana-de-açúcar e depois na mineração no litoral do país. Ao mesmo tempo serviu para a diversão como em touradas ou rinhas de galos, o que é mais comum no Brasil.

9 2 USO DE GÍRIAS Utilizar gírias é aceitável em situações de comunicação informal no dia a dia. Ex.: Conversas entre amigos e colegas. Aceita em alguns textos narrativos. Em dissertações, usar gírias é algo que NÃO cabe, pois é inadequado, uma vez que este gênero pede uma linguagem formal.

10 3 GÊNERO TEXTUAL DIFERENTE DO SOLICITADO Este é considerado um dos erros MAIS COMETIDOS pelos estudantes. Ex.: Proposta da Redação pede uma dissertação e o candidato faz uma crônica, um conto, uma poesia.

11 4 LINGUAGEM REBUSCADA Escrever muitas palavras difíceis. Escreva de forma clara, você poderá até usar uma ou outra palavra que seja mais sofisticada, mas lembre-se que o mais importante é que o leitor entenda a mensagem na qual você quer passar. Ps.: Na maioria das vezes, você não estará próximo a pessoa que irá corrigir sua redação.

12 EXEMPLO Rui Barbosa certa vez, proferiu as seguintes palavras a um ladrão que ousava entrar em sua residência e roubar suas galinhas. Se é para zombares da minha elevada prosopopeia de cidadão digno e honrado, dar-te-ei com minha bengala fosfórica bem no alto da tua sinagoga, e o farei com tal ímpeto que te reduzirei à quinquagésima potência que o vulgo denomina nada. Assim o ladrão ficou sem saber se poderia ou não roubar as galinhas pois não entendeu a linguagem rebuscada usada por Rui Barbosa. Se a história é verdadeira, não sabemos, mas sabemos que se você dificultar muito a escrita, perderá alguns pontos importantes.

13 5 DESLIZES DE ORTOGRAGIA E CONCORDÂNCIA Tenha atenção e cuidado quando escrever seu texto, talvez um erro mínimo poderá tirar aquele ponto que você tanto precisará. Faça uma revisão com muita atenção, antes de passar o texto para a folha oficial.

14 5 DESLIZES DE ORTOGRAGIA E CONCORDÂNCIA Tenha atenção e cuidado quando escrever seu texto, talvez um erro mínimo poderá tirar aquele ponto que você tanto precisará. Faça uma revisão com muita atenção, antes de passar o texto para a folha oficial.

15 6 LETRA ILEGÍVEL Não é preciso ter uma letra linda, é preciso que ela seja uma letra de fácil entendimento. Escrever legível também será importante para a organização e compreensão do texto. Obs.: Errou alguma palavra, apenas faça um RISCO. Ex.: Vou faser fazer uma ótima redação.

16 7 CLICHÊS E FRASES FEITAS Devem ser evitados a todo custo, pois não trazem informações novas e costumam revelar falta de criatividade por parte do emissor. Exemplos do que não usar: Fechar com chave de ouro o tiro saiu pela culatra desde os primórdios da humanidade

17 8 GERÚNDIO Não fique escrevendo (nem falando) no gerúndio. Você vai estar deixando seu texto pobre e estar causando ambiguidade, com certeza você vai estar deixando o conteúdo esquisito, vai estar ficando com a sensação de que as coisas ainda estão acontecendo. E como você vai estar lendo este texto, tenho certeza que você vai estar prestando atenção e vai estar repassando aos seus amigos, que vão estar entendendo e vão estar pensando em não estar falando desta maneira.

18 9 COMEÇAR PELA PROVA OBJETIVA Comece pela Redação! Pois além de estar com sua mente mais tranquila, EM ÚLTIMO CASO, se seu tempo estiver acabando, será mais cômodo chutar as questões da prova objetiva. Obs.: Começar pela redação, não será possível, se ele for entregue apenas na horas finais de sua prova.

19 10 EVITE REPETIÇÃO Evite repetir a mesma palavra, pois essa palavra vai ficar uma palavra repetitiva. A repetição dessa palavra vai fazer com que a palavra repetida desqualifique o texto onde a palavra se encontra repetida. Obs.: Troque a palavra por um sinônimo, exemplo: Cachorro Cão

20 TÍTULO, COMO POSSO FAZÊ-LO?

21 O Título tem a função de chamar a atenção do leitor para a leitura da redação. É uma frase que sintetiza o pensamento contido no texto.

22 1 SEJA SIMPLES Lembre-se sempre que a simplicidade em uma redação sempre é bom, você precisa dizer mais com menos, explicando melhor, você precisa fazer com que algo seja entendido com poucas palavras.

23 2 DEIXE PARA O FINAL O melhor é se preocupar com o título apenas no final da redação, pois ele sintetiza a ideia principal do texto. Lembre-se de preocupar com o TEMA.

24 3 RESUMA O ÚLTIMO PARÁGRAFO Resumir o último parágrafo em uma frase curta é uma excelente forma de criar um bom título.

25 4 LETRA Não coloque o título com uma letra diferente do restante do texto e use letra maiúscula, apenas na primeira palavra, a não ser que tenha algum nome próprio.

26 5 PULAR UMA LINHA Não é obrigatório pular uma linha do título para a introdução, talvez ela possa fazer falta no final.

27 INTRODUÇÃO, COMO COMEÇAR?

28 Introduzir significa levar para dentro. Na introdução portanto, conduzimos o leitor para dentro do tema. É preciso que a introdução seja objetiva e sobretudo não pode ser tão longa. Ela pode se apresentar de várias formas, vejamos:

29 1 APRESENTAR UMA PERGUNTA OU UMA SEQUÊNCIA DE PERGUNTAS Você pode iniciar sua redação fazendo uma pergunta sobre algo relacionado ao tema ou várias perguntas, mas NÃO ESQUEÇA DE RESPONDER SUA PERGUNTA, é obrigatório que você responda todas as perguntas.

30 Exemplo: Tema: Leis de trânsito No Brasil o número de veículos circulando em estradas, ruas, está cada vez maior. Será que os motoristas conhecem todas as leis de trânsito? Será que estão respeitando estas regras?

31 2 CONCEITUANDO ALGO A técnica de conceituar algo na redação é uma das mais usadas em provas, ela consiste em você usar a palavra-chave ou a ideia principal do tema e assim começar bem seu texto.

32 EXEMPLO: Tema A importância do esporte (podemos ver que neste tema a ideia principal ou a palavra-chave é o ESPORTE ) Esporte é um conjunto de atividades físicas que podem ser praticadas em equipe ou individualmente, estas atividades visam uma melhor qualidade de vida para as pessoas, tanto na área da saúde como em diversas outras áreas, por isso a importância da prática do esporte para todos nós.

33 3 DESCREVER Descrever aspectos físicos ou espaços pode ser uma excelente forma de iniciar o seu texto.

34 EXEMPLO Tema Saúde Um corredor cheio, pessoas deitadas no chão, apoiadas em pias, péssimas condições de higiene e saúde, eis o retrato duro da realidade brasileira na área da saúde.

35 DESENVOLVIMENTO, SAIBA ORGANIZÁ-LO.

36 O desenvolvimento é a parte mais longa e principal da redação, onde aparecem as ideias, os argumentos. Nele fazemos o debate da tese que é colocada na introdução. Podemos fazê-lo das seguintes formas:

37 1 ASPECTOS POSITIVOS E ASPECTOS NEGATIVOS. Neste estilo de desenvolvimento trabalhamos com os prós e contras, pontos favoráveis e pontos desfavoráveis do argumento, mas lembre-se que não pode dar ênfase em nenhum deles. É aconselhável trabalhar apenas com dois parágrafos, assim sendo um de aspectos positivos e outro com aspectos negativos.

38 EXEMPLO DE FRASES PARA PARÁGRAFOS DESTE TIPO: 1º Parágrafo: Alguns argumentam que... 2º Parágrafo: Já outros/outros porém... 1º Parágrafo: Para alguns... 2º Parágrafo: Para outros... Isso sem contar que... Há registros históricos de...

39 2 CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS. Trabalhando com este estilo você deverá colocar em um parágrafo, os aspectos que levaram ao problema discutido e, em outro parágrafo, as suas decorrências.

40 OBSERVAÇÃO: Para ter um bom desenvolvimento são essenciais 3 elementos: Argumentar, comprovar com dados e fazer o fechado (nem sempre obrigatório). Exemplo de um parágrafo relacionado ao tema Desrespeito no Trânsito SABE-SE QUE (argumento)dirigir após ter ingerido certa quantidade de álcool é uma desrespeito as leis de trânsito e traz algumas alterações no motorista, TAIS COMO: (dados) diminuição de seus reflexos, atenção reduzida e mínimas condições de conduzir um veículo. POR ISSO (fechamento) é importante a consciências sobre o assunto e a execução de leis que proíbem este ato, um exemplo é a lei seca.

41 CONCLUSÃO, ENCERRE SUA REDAÇÃO COM EXCELÊNCIA.

42 A conclusão deve conter a síntese de tudo que foi apresentado no texto. Não pode acrescentar nenhuma ideia nova e nenhum exemplo, mas pode propor algo, para que o problema discutido seja solucionado.

43 Lembre-se do que NÃO FAZER em uma CONCLUSÃO: Propor ideias que não foram apresentadas Fazer um texto parecido com a introdução

44 FRASES PARA INICIAR SUA CONCLUSÃO: Em virtude dos fatos mencionados... Por isso tudo... Levando-se em consideração esses aspectos... Dessa forma... Em vista dos argumentos apresentados... Dado o exposto... Tendo em vista os aspectos observados...

45

46

47 Você gostou do que viu na aula? Foram úteis as dicas que você recebeu? O que significaria para você saber fazer uma excelente Redação e por isso conseguir uma grande nota na prova que você fizer?

48 Fazer uma Redação é algo simples, mas não é FÁCIL. Agora, pode se tornar FÁCIL pra quem tem as informações corretas! Por isso...

49 Reuni para você todas as minhas técnicas e dicas sobre Redação em meu PRIMEIRO LIVRO DIGITAL Gostaria muito que você o conhecesse e fizesse parte deste momento tão importante para mim. Então apresento para VOCÊ...

50

51 COMO VOCÊ PODE ADQUIRIR ESTE LIVRO?

52 ANTES QUERIA AVISAR QUE RECEBERÁ MAIS 4 LIVROS DIGITAIS DE BÔNUS

53 Também quero tirar a RESPONSABILIDADE de VOCÊ e colocá-la TODA para mim. 30 DIAS DE GARANTIA. SE NÃO GOSTAR DO QUE RECEBEU, DEVOLVO SEU DINHEIRO!

54 BÔNUS EXCLUSIVO PARA OS 10 PRIMEIROS QUE ADQUIRIREM O REDAÇÃO FÁCIL AULA EXCLUSIVA E EM VÍDEO SOBRE O MÉTODO DE REDAÇÃO S.F.E.R - SIMPLES, FÁCIL, EFICIENTE E RÁPIDA.

55 QUANTO VALERIA PARA VOCÊ, conseguir fazer facilmente uma excelente Redação? QUANTO VALERIA PARA VOCÊ, ser APROVADO e ter uma excelente nota na REDAÇÃO? Bom, com as informações contidas no Livro Redação Fácil e nos outros 4 Livros Bônus, tenho CERTEZA que você fará Redações Magníficas. Bom, se você estiver interessado em adquirir o Redação Fácil HOJE Ele estará para você no valor de apenas...

56 3 x de R$ 10,37 ou por apenas R$ 29,90 Link para adquirir: Link também estará abaixo deste vídeo:

57 PERGUNTAS

58

30 Dicas sobre redação

30 Dicas sobre redação 30 Dicas sobre redação Professor Mateus Gustavo contato@portugueseficiente.com.br Telefone/Whatsapp: (37) 8804-3427 Qualquer um de nós, senhor de um assunto, é, em princípio, capaz de escrever sobre ele.

Leia mais

PORTUGUÊS EFICIENTE. Prof. Matheus Gustavo

PORTUGUÊS EFICIENTE. Prof. Matheus Gustavo PORTUGUÊS EFICIENTE Prof. Matheus Gustavo 10 Dicas simples do que NÃO FAZER em uma REDAÇÃO 1 FUGA DO TEMA Fugir ao tema solicitado pela prova é motivo para invalidar o texto, a FUVEST, por exemplo, informa

Leia mais

Redação (Aula 01) Profª Dayane Cristine Negri Profº Rafael Semensi Profª Tatiane Matos Vieira 02/03/2.010

Redação (Aula 01) Profª Dayane Cristine Negri Profº Rafael Semensi Profª Tatiane Matos Vieira 02/03/2.010 Redação (Aula 01) 02/03/2.010 Profª Dayane Cristine Negri Profº Rafael Semensi Profª Tatiane Matos Vieira 1 Contato: MSN: rafaelsemensi@hotmail.com e-mail pessoal: rafasemensi@gmail.com Rafael Semensi

Leia mais

PALAVRAS DE INTRODUÇÃO, DESENVOLVIMENTO E CONSIDERAÇÕES FINAIS /REDAÇÃO ENEM / VESTIBULAR /2018

PALAVRAS DE INTRODUÇÃO, DESENVOLVIMENTO E CONSIDERAÇÕES FINAIS /REDAÇÃO ENEM / VESTIBULAR /2018 PALAVRAS DE INTRODUÇÃO, DESENVOLVIMENTO E CONSIDERAÇÕES FINAIS /REDAÇÃO ENEM / VESTIBULAR /2018 Lembre-se da estrutura básica da dissertação-argumentativa Introdução Desenvolvimento Conclusão Apresente

Leia mais

UFPR - 2ª FASE - REDAÇÃO - CURCEP PROFª ANDRÉA ZELAQUETT GÊNEROS TEXTUAIS MAIS COBRADOS

UFPR - 2ª FASE - REDAÇÃO - CURCEP PROFª ANDRÉA ZELAQUETT GÊNEROS TEXTUAIS MAIS COBRADOS UFPR - 2ª FASE - REDAÇÃO - CURCEP PROFª ANDRÉA ZELAQUETT GÊNEROS TEXTUAIS MAIS COBRADOS 1 - RESUMO Resumir as informações mais importantes de um texto com suas palavras, sem copiar e sem acrescentar novas

Leia mais

PALAVRAS DE INTRODUÇÃO E CONSIDERAÇÕES FINAIS /REDAÇÃO ENEM / VESTIBULAR /2016

PALAVRAS DE INTRODUÇÃO E CONSIDERAÇÕES FINAIS /REDAÇÃO ENEM / VESTIBULAR /2016 PALAVRAS DE INTRODUÇÃO E CONSIDERAÇÕES FINAIS /REDAÇÃO ENEM / VESTIBULAR /2016 Lembre-se da estrutura básica da dissertação-argumentativa Introdução Desenvolvimento Conclusão Apresente o tema e o recorte

Leia mais

Sejam Bem Vindos a primeira Reunião da nossa Área Nacional!!!

Sejam Bem Vindos a primeira Reunião da nossa Área Nacional!!! Sejam Bem Vindos a primeira Reunião da nossa Área Nacional!!! A partir de agora sou a Diretora Nacional de vocês!!! Curso de Vendas: SEJA UM CAMPEÃO DE VENDAS!!! Elaborado pela Diretora Nacional de Vendas

Leia mais

COMUNICAÇÃO INTERNA 0002/13

COMUNICAÇÃO INTERNA 0002/13 Atender o telefone não é uma tarefa difícil fisicamente, mas utilizá-lo de forma correta e profissional, já não é tão linear quanto se pensa. Todas as ligações recebidas nos interessam, afinal somos uma

Leia mais

1º Simulado Sempre que um novo simulado for lançado você receberá as informações que precisar pelo e chat da plataforma.

1º Simulado Sempre que um novo simulado for lançado você receberá as informações que precisar pelo  e chat da plataforma. 1º Simulado 2018 ALERTA - Esse material tem bastante informação, talvez você consiga tirar a sua dúvida indo direto na seção de Perguntas e Respostas, lá no final. ;D 1. Simulados no Me Salva! Os Simulados

Leia mais

7 Estratégias de Vendas que Todo Blogueiro Precisa Saber Para Vender mais com blogs

7 Estratégias de Vendas que Todo Blogueiro Precisa Saber Para Vender mais com blogs 7 Estratégias de Vendas que Todo Blogueiro Precisa Saber Para Vender mais com blogs Quando você cria um blog e aplica nele o marketing de conteúdo, ele trabalha para você durante anos. Quanto mais conteúdo

Leia mais

PREPARADAS PARA SE TORNAREM GRANDES EXECUTIVAS EM VENDAS?

PREPARADAS PARA SE TORNAREM GRANDES EXECUTIVAS EM VENDAS? ONDE TUDO COMEÇA PREPARADAS PARA SE TORNAREM GRANDES EXECUTIVAS EM VENDAS? CONHEÇA TUDO SOBRE NOSSOS PRODUTOS Nome Preço Para que serve Para quem indicar Como e Quando usar Ordem de Aplicação Consulte

Leia mais

CONCURSO INCRA 2016: Edital, Vagas

CONCURSO INCRA 2016: Edital, Vagas CONCURSO INCRA 2016: Edital, Vagas Concurso Incra 2016 tem previsão de abertura de vagas para nível médio e superior. Com o concurso Incra 2016 os candidatos têm a chance de ingressar na iniciativa pública

Leia mais

19 elementos essenciais para transformar seu texto em um artigo memorável (e mais 2 dicas bônus) VIVER DE BLOG Página 1

19 elementos essenciais para transformar seu texto em um artigo memorável (e mais 2 dicas bônus) VIVER DE BLOG Página 1 19 elementos essenciais para transformar seu texto em um artigo memorável (e mais 2 dicas bônus) VIVER DE BLOG Página 1 INTRODUÇÃO Quer atrair mais tráfego para o seu site ou blog? Então produza um conteúdo

Leia mais

SUGESTÕES PARA ESCREVER MELHOR

SUGESTÕES PARA ESCREVER MELHOR SUGESTÕES PARA ESCREVER MELHOR Trueffelpix / Shutterstock.com A MELHOR MANEIRA DE APRIMORAR A ESCRITA É... ESCREVENDO! Nas telas seguintes você conhecerá algumas estratégias interessantes para desenvolver

Leia mais

#1 Seu Blog Precisa Disso! O Melhor Template Wordpress do Mundo

#1 Seu Blog Precisa Disso! O Melhor Template Wordpress do Mundo Email #1 Seu Blog Precisa Disso! O Melhor Template Wordpress do Mundo Olá, tudo bem? Bom, estou escrevendo este e-mail porque tenho uma grande novidade pra você que construiu seu blog Wordpress. Isso mesmo,

Leia mais

www.preparacaototalenem.com.br Dicas de Redação para nota 1000 no ENEM Veja o tema de redação e faça uma leitura cuidadosa da prova - Essa é a principal dica e vai influenciar todo o seu desempenho. Leia

Leia mais

Como escrever um conteúdo altamente persuasivo com zero manipulação. VIVER DE BLOG Página 1

Como escrever um conteúdo altamente persuasivo com zero manipulação. VIVER DE BLOG Página 1 Como escrever um conteúdo altamente persuasivo com zero manipulação VIVER DE BLOG Página 1 Olá, tudo bem? Aqui quem fala é o Henrique Carvalho, criador do Viver de Blog, o site especializado em Marketing

Leia mais

Consultora Sênior Dayane Henriette

Consultora Sênior Dayane Henriette Consultora Sênior Dayane Henriette 1 ORAÇÃO ESTÃO TODAS PREPARADAS? ENTÃO VAMOS COMEÇAR NOSSA AULA! QUAL A DIFERENÇA ENTRE UMA REVENDEDORA E UMA CONSULTORA? O MELHOR SEGREDO DE UMA CONSULTORA UM DOS SEGREDOS

Leia mais

1º PONTO QUE VOCÊ VIU NA AULA: HEADLINE

1º PONTO QUE VOCÊ VIU NA AULA: HEADLINE 1º PONTO QUE VOCÊ VIU NA AULA: HEADLINE O GRANDE objetivo da Headline é gerar o impulso que leva a abertura de E-mail. Esses impulsos podem ser despertados de várias formas diferentes e cada uma vai ter

Leia mais

INTRODUÇÃO... 4 FAÇA SEU PLANEJAMENTO... 6 COLOQUE AS IDEIAS NO PAPEL... 8 ABUSE DA CRIATIVIDADE TENHA RESPONSABILIDADE...

INTRODUÇÃO... 4 FAÇA SEU PLANEJAMENTO... 6 COLOQUE AS IDEIAS NO PAPEL... 8 ABUSE DA CRIATIVIDADE TENHA RESPONSABILIDADE... INTRODUÇÃO... 4 FAÇA SEU PLANEJAMENTO... 6 COLOQUE AS IDEIAS NO PAPEL.... 8 ABUSE DA CRIATIVIDADE... 10 TENHA RESPONSABILIDADE... 12 USE SUA PERSONALIDADE... 14 A MÁGICA DA EDIÇÃO DE VIDEO.... 16 CONCLUSÃO...

Leia mais

Conheça melhor o método imbatível para escrever uma redação. Esta apostila é parte do material do famoso método completo Redação Total ENEM.

Conheça melhor o método imbatível para escrever uma redação. Esta apostila é parte do material do famoso método completo Redação Total ENEM. Conheça melhor o método imbatível para escrever uma redação Esta apostila é parte do material do famoso método completo Redação Total ENEM. Você tem interesse em conhecer melhor o método desenvolvido pela

Leia mais

Como Aprender Inglês: O Guia Prático

Como Aprender Inglês: O Guia Prático Como Aprender Inglês: O Guia Prático Elaboramos um sistema passo-a-passo para você aprender inglês de maneira mais simples e efetiva! Lucas Campos Introdução Ao Guia...3 Passo 1 As 4 Habilidades...4 Passo

Leia mais

Um método comprovado para você desenvolver os textos do seu TCC muito mais rápido e sem perder qualidade. Que tal entregar o seu trabalho antes do

Um método comprovado para você desenvolver os textos do seu TCC muito mais rápido e sem perder qualidade. Que tal entregar o seu trabalho antes do Um método comprovado para você desenvolver os textos do seu TCC muito mais rápido e sem perder qualidade. Que tal entregar o seu trabalho antes do prazo de entrega e sem travar na frente do seu computador

Leia mais

08 passos para RECRUTAR PELO FACEBOOK B R U N O A N D R A D E

08 passos para RECRUTAR PELO FACEBOOK B R U N O A N D R A D E 08 passos para RECRUTAR PELO FACEBOOK B R U N O A N D R A D E Saiba exatamente como aproveitar a maior rede social do planeta para garantir seu sucesso como Empreendedor Multinível a qualquer hora e de

Leia mais

MANUAL DO. aluno FORMAÇÃO DE ANÁLISE CORPORAL E COMPORTAMENTAL

MANUAL DO. aluno FORMAÇÃO DE ANÁLISE CORPORAL E COMPORTAMENTAL MANUAL DO aluno FORMAÇÃO DE ANÁLISE CORPORAL E COMPORTAMENTAL RECEBA NOSSAS Boas Vindas V ocê acabou de entrar nessa experiência incrível que é entender como uma pessoa funciona através do formato do corpo

Leia mais

NOZERO do Anderson Chipak Funciona Mesmo é Confiável? NOZERO do Anderson Chipak Funciona Mesmo é Confiável?

NOZERO do Anderson Chipak Funciona Mesmo é Confiável? NOZERO do Anderson Chipak Funciona Mesmo é Confiável? NOZERO do Anderson Chipak Funciona Mesmo é Confiável? Olá pessoal hoje saiu o lançamento do NOZERO o novo curso do Anderson Chipak porém muitos estão perguntando se o curso funciona mesmo, será que o curso

Leia mais

PCI CONCURSOS 2016: Abertos, Previstos

PCI CONCURSOS 2016: Abertos, Previstos PCI CONCURSOS 2016: Abertos, Previstos A PCI Concursos é um dos sites mais conceituados quando o assunto são concursos públicos, por isso, se você quer saber de tudo que acontece, quais concursos vão abrir,

Leia mais

ESCREVA BEM E INSPIRE PESSOAS. 5 dicas de redação para mudar a imagem do seu clube + dica de ouro

ESCREVA BEM E INSPIRE PESSOAS. 5 dicas de redação para mudar a imagem do seu clube + dica de ouro ESCREVA BEM E INSPIRE PESSOAS 5 dicas de redação para mudar a imagem do seu clube + dica de ouro Você conhece o poder de uma boa redação? No Brasil, cerca de 57% da população não entende bem como funciona,

Leia mais

! Tipos de Entrevistas e Tipos de Questões. ! Técnicas de Entrevista! Aspectos Práticos

! Tipos de Entrevistas e Tipos de Questões. ! Técnicas de Entrevista! Aspectos Práticos Agenda! Tipos de Entrevistas e Tipos de Questões Entrevistas! Técnicas de Entrevista! Aspectos Práticos Cleidson de Souza Departamento de Informática Universidade Federal do Pará Entrevistas! Abordagem

Leia mais

Inserir sites e/ou vídeos youtube ou outro servidor. Prever o uso de materiais pedagógicos concretos.

Inserir sites e/ou vídeos youtube ou outro servidor. Prever o uso de materiais pedagógicos concretos. ORIENTAÇÕES GERAIS PARA A CRIAÇÃO DE UM PLANO DE TRABALHO DOCENTE (Plano de aula) Título e estrutura curricular Crie um título relacionado ao assunto da aula. Seja criativo na escolha do tema. Verifique

Leia mais

Universidade Estadual do Oeste do Paraná Engenharia Civil. Escrita do Artigo. Orientações

Universidade Estadual do Oeste do Paraná Engenharia Civil. Escrita do Artigo. Orientações Universidade Estadual do Oeste do Paraná Engenharia Civil Escrita do Artigo Orientações Retomada da aula anterior - prática Especificar o esqueleto do trabalho utilizando o editor de textos. Exemplo: Tema:

Leia mais

VESTIBULAR. o guia definitivo para uma redação incrível

VESTIBULAR. o guia definitivo para uma redação incrível VESTIBULAR o guia definitivo para uma redação incrível VESTIBULAR o guia definitivo para uma redação incrível Ponto forte de uns estudantes e fonte de pânico para outros, a redação tem um peso enorme nos

Leia mais

falar em público FALAR EM PÚBLICO -1-

falar em público FALAR EM PÚBLICO -1- falar em público FALAR EM PÚBLICO -1- falar em público ÍNDICE CAPÍTULO 1 COMO CONVERSAR...7 BRINCAR OU NÃO BRINCAR? EIS A QUESTÃO...10 CAPÍTULO 2 A EXPRESSÃO CORPORAL...13 A EXPRESSÃO FACIAL...19 O OLHAR...21

Leia mais

2º DIA Aula 02: TEMA, TÍTULO, PERGUNTA NORTEADORA E OBJETIVO GERAL

2º DIA Aula 02: TEMA, TÍTULO, PERGUNTA NORTEADORA E OBJETIVO GERAL 2º DIA Aula 02: TEMA, TÍTULO, PERGUNTA NORTEADORA E OBJETIVO GERAL PARA REFLETIR: Para caminhar 10 mil léguas é preciso dar o primeiro passo (Mao Tse Tung) ANOTE AÍ! 1) Ao final desta aula você deverá

Leia mais

Como Elaborar um Relato de Pesquisa

Como Elaborar um Relato de Pesquisa Como Elaborar um Relato de Pesquisa A ESTRUTURA DE UM TRABALHO CIENTÍFICO Introdução = Qual o problema estudado? Metodologia = Como o problema foi estudado? Resultados = Que foi encontrado? Discussão =

Leia mais

Que tal ilustrar a capa do seu caderno?

Que tal ilustrar a capa do seu caderno? PRODUÇÃO TEXTUAL 3. ANO 1 Que tal ilustrar a capa do seu caderno? Prezado Aluno, Prezada Aluna, Você está recebendo o seu terceiro CADERNO DE PRODUÇÃO TEXTUAL. Nele, você continuará registrando, de maneira

Leia mais

Eu sou Ariane Novaes, autora do blog Escolha Feminina.

Eu sou Ariane Novaes, autora do blog Escolha Feminina. Oi, tudo bem!!! Eu sou Ariane Novaes, autora do blog Escolha Feminina. Criei esse blog com o objetivo de te ajudar a conquistar sua liberdade financeira trabalhando como afiliado de produtos digitais ou

Leia mais

1 é Brilhante!!! PARABÉNS A TODAS AS CONSULTORAS QUE JÁ REALIZARAM 1 INÍCIO PESSOAL QUALIFICADO NO MÊS DE SETEMBRO

1 é Brilhante!!! PARABÉNS A TODAS AS CONSULTORAS QUE JÁ REALIZARAM 1 INÍCIO PESSOAL QUALIFICADO NO MÊS DE SETEMBRO 1 é Brilhante!!! PARABÉNS A TODAS AS CONSULTORAS QUE JÁ REALIZARAM 1 INÍCIO PESSOAL QUALIFICADO NO MÊS DE SETEMBRO E tenho certeza que todos vocês podem muito mais...e fechar o mês com 4 Inícios Pessoais

Leia mais

REDAÇÃO. aula Vocabulário I

REDAÇÃO. aula Vocabulário I REDAÇÃO aula Vocabulário I Vocabulário Lugares-comuns e modismos Ao escrever seu parágrafo de introdução, você pode fazê-lo de forma criativa. Ele deve atrair a atenção do leitor. Por isso, evite os lugares-comuns

Leia mais

CHECKLIST REDAÇÃO PERFEITA PARA CONCURSOS. O passo-a-passo que você precisava para escrever excelentes redações! OFICINA DE REDAÇÃO

CHECKLIST REDAÇÃO PERFEITA PARA CONCURSOS. O passo-a-passo que você precisava para escrever excelentes redações! OFICINA DE REDAÇÃO CHECKLIST O passo-a-passo que você precisava para escrever excelentes redações! Brasília, 2015 Primeira Edição Muita gente diz que escrever não é uma tarefa fácil. Acontece que, na Oficina de Redação,

Leia mais

Conteúdo desenvolvido por Carreira da Mulher. Site: Facebook:

Conteúdo desenvolvido por Carreira da Mulher. Site:  Facebook: Sumário Capítulo 01 - Preparação Capítulo 02 - Tenha Metas Claras Capítulo 03 - Mapeie os lugares Capítulo 04 - Faça diferentes tipos de abordagens Capítulo 05 - Entrar em sintonia Capítulo 06 - Conte

Leia mais

Manual da Conversa. Nesse ebook você irá aprender algumas estratégias para manter sua conversa rolando e evitar aquele temido "branco".

Manual da Conversa. Nesse ebook você irá aprender algumas estratégias para manter sua conversa rolando e evitar aquele temido branco. Manual da Conversa Nesse ebook você irá aprender algumas estratégias para manter sua conversa rolando e evitar aquele temido "branco". www.setimoamoroficial.com.br Evite o Questionário Um erro muito comum

Leia mais

MARATONA CULTURAL 2009 CARTILHA DO CANDIDATO 2ª FASE

MARATONA CULTURAL 2009 CARTILHA DO CANDIDATO 2ª FASE MARATONA CULTURAL 2009 CARTILHA DO CANDIDATO 2ª FASE Você está recebendo a cartilha com as orientações para a construção dos trabalhos da 2ª fase da Maratona Cultural 2009. Fique atento aos procedimentos

Leia mais

O TEXTO DISSERTATIVO

O TEXTO DISSERTATIVO O TEXTO DISSERTATIVO O texto dissertativo é de natureza teórica e visa discutir minuciosamente um tema, desdobrando-o em todos os seus aspectos. O autor de um texto dissertativo pode, entre outras coisas,

Leia mais

IMAGEM PÚBLICA. Distrito 4650 (Gestão 2018/2019)

IMAGEM PÚBLICA. Distrito 4650 (Gestão 2018/2019) IMAGEM PÚBLICA Distrito 4650 (Gestão 2018/2019) Objetivos Dicas para um bom texto jornalístico Dicas para de dar bem numa entrevista para TV Dicas para de dar bem numa entrevista para Rádio Tipos de entrevista

Leia mais

Guia Rápido de Redação

Guia Rápido de Redação Guia Rápido de Redação para Concursos Públicos Saiba como começar a se preparar para a disciplina que ainda elimina centenas de milhares de candidatos todos os anos. Redação: o segredo dos concurseiros

Leia mais

Professora: Deisi Meri Menzen Escola 1º de Maio. Sequencia de Outubro/novembro Identidade. Competências. Objetivos

Professora: Deisi Meri Menzen Escola 1º de Maio. Sequencia de Outubro/novembro Identidade. Competências. Objetivos Professora: Deisi Meri Menzen Escola 1º de Maio Sequencia de Outubro/novembro 2013- Identidade Competências Objetivos Estratégias em Língua Portuguesa (contemplando os 4 eixos: Leitura; Produção de textos;

Leia mais

Corrigir uma página é fácil, mas escrevê-la, ah, amigo! Isso é difícil. (Jorge Luis Borges, escritor argentino)

Corrigir uma página é fácil, mas escrevê-la, ah, amigo! Isso é difícil. (Jorge Luis Borges, escritor argentino) Corrigir uma página é fácil, mas escrevê-la, ah, amigo! Isso é difícil. (Jorge Luis Borges, escritor argentino) DESVENDANDO ALGUNS SEGREDOS DA REDAÇÃO Considerações preliminares: O hábito de escrever O

Leia mais

Como redigir textos. Como redigir textos

Como redigir textos. Como redigir textos Como redigir textos Professor Ailson Como redigir textos Dominar a arte da escrita é um trabalho que exige prática e dedicação. Veja 8 simples passos de como fazer uma redação de qualidade. 1 0 Argumentação

Leia mais

ALUNO (A): Que tal ilustrar a capa do seu caderno? Prezado Aluno, Prezada Aluna PRODUÇÃO TEXTUAL.

ALUNO (A): Que tal ilustrar a capa do seu caderno? Prezado Aluno, Prezada Aluna PRODUÇÃO TEXTUAL. PRODUÇÃO TEXTUAL 3. ANO 0 Que tal ilustrar a capa do seu caderno? Prezado Aluno, Prezada Aluna Você está recebendo o seu quarto CADERNO DE PRODUÇÃO TEXTUAL. Nele, você continuará registrando, de maneira

Leia mais

EXPRESSÃO ESCRITA. O Sumário aqui presente é a continuação do que desenvolvemos na aula anterior:

EXPRESSÃO ESCRITA. O Sumário aqui presente é a continuação do que desenvolvemos na aula anterior: EXPRESSÃO ESCRITA Sejam bem-vindos à terceira videoaula de Expressão Escrita. Sou a Maj Anna Luiza professora de Português da Seção de Idiomas da ECEME. Esta aula se destina a você, aluno do CP/ECEME e

Leia mais

apresenta: REDAÇÃO Receita de Bolo

apresenta: REDAÇÃO Receita de Bolo apresenta: REDAÇÃO Receita de Bolo Seus estão a um passo da sua. A importância da Redação no ENEM É a única área cuja nota varia entre 0 e 1000. A importância da Redação no ENEM É a única área cuja nota

Leia mais

Os primeiros passos para o empreendedori smo digital.

Os primeiros passos para o empreendedori smo digital. Os primeiros passos para o empreendedori smo digital. Aprenda primeiro e coloque em prática. Índice: Introdução O que é preciso para se tornar um empreendedor digital. Quais os passos que é preciso seguir

Leia mais

Os cinco. redigir um texto RENAN GOMES DE LIMA. Docente no Senac/RO

Os cinco. redigir um texto RENAN GOMES DE LIMA. Docente no Senac/RO Os cinco erros mais comuns ao se redigir um texto RENAN GOMES DE LIMA Docente no Senac/RO Todo profissional deve, por meio de sua redação, ser alguém capaz de se fazer entendido, utilizando para isso argumentos

Leia mais

Manual de Redação do(a) Jovem observador(a) das escolas

Manual de Redação do(a) Jovem observador(a) das escolas Manual de Redação do(a) Jovem observador(a) das escolas 1. Introdução Não fique calado! Como estão suas aulas? Como é a sua sala de aula? Sua escola tem laboratórios? Tem merenda? Acontece aí um evento

Leia mais

Inicie muitas TOP s como VOCÊ!! Marcia Milania Diretora de Vendas

Inicie muitas TOP s como VOCÊ!! Marcia Milania Diretora de Vendas Inicie muitas TOP s como VOCÊ!! Marcia Milania Diretora de Vendas Para crescer em um Negócio Independente devemos agir com segurança e firmeza e para isso o primeiro passo é ter muito claro em que tipo

Leia mais

INTENSIVO DE INICIAÇÃO MODULO 2. CAROL OLIVEIRA Diretora Sênior de Vendas Independente Mary Kay

INTENSIVO DE INICIAÇÃO MODULO 2. CAROL OLIVEIRA Diretora Sênior de Vendas Independente Mary Kay INTENSIVO DE INICIAÇÃO MODULO 2 CAROL OLIVEIRA Diretora Sênior de Vendas Independente Mary Kay Recapitulando o Módulo 1: Descobrir seus motivos Fazer o que nunca foi feito neste ano Sair da Zona de Conforto

Leia mais

Como Escrever para o ENEM. Profª Marta Helena Facco Piovesan Balsas/outubro de 2013

Como Escrever para o ENEM. Profª Marta Helena Facco Piovesan Balsas/outubro de 2013 Como Escrever para o ENEM Profª Marta Helena Facco Piovesan Balsas/outubro de 2013 O QUE É QUE EU ESTOU FAZENDO AQUI? O QUE É QUE EU ESTOU FAZENDO AQUI? Provas: dias 26 e 27 de OUTUBRO Por que fazer o

Leia mais

Como Montar Um Perfil Campeão No LinkedIn. 10 dicas para melhorar (e muito) a visibilidade do seu perfil no LinkedIn

Como Montar Um Perfil Campeão No LinkedIn. 10 dicas para melhorar (e muito) a visibilidade do seu perfil no LinkedIn Como Montar Um Perfil Campeão No LinkedIn 10 dicas para melhorar (e muito) a visibilidade do seu perfil no LinkedIn Por que usar o LinkedIn? O LinkedIn é uma importante rede social profissional. Ela ajuda

Leia mais

Descrição de Um Leitor Ativo Leitura do texto: A moringa, a geladeira e a roupa no varal

Descrição de Um Leitor Ativo Leitura do texto: A moringa, a geladeira e a roupa no varal Descrição de Um Leitor Ativo Leitura do texto: A moringa, a geladeira e a roupa no varal Acompanhe o leitor competente em ação. Leio o titulo: A moringa, a geladeira e a roupa no varal. São três coisas

Leia mais

Página 1

Página 1 www.portugueseficiente.com.br Página 1 AGRADECIMENTO: Olá, tudo bem? Agradeço sua confiança e com enorme prazer irei incluir seu nome em nossa lista de amigos. Espero servi-lo cada vez melhor, e aproveito

Leia mais

Mini Exame do Estado Mental (MEEM)

Mini Exame do Estado Mental (MEEM) Mini Exame do Estado Mental (MEEM) Instruções de uso O MEEM é constituído de duas partes, uma que abrange orientação, memória e atenção, com pontuação máxima de 21 pontos e, outra que aborda habilidades

Leia mais

TRABALHOS AVALIATIVOS DO 5º ANO 2018

TRABALHOS AVALIATIVOS DO 5º ANO 2018 TRABALHOS AVALIATIVOS DO 5º ANO 2018 1 Trabalho de História: Título do trabalho: A festa do Bumba meu boi Data da entrega: 28/05/2018 Material a ser realizado o trabalho: Papel almaço Valor: 3,0 pontos

Leia mais

Treinamento Como Criar Seu Negócio Online

Treinamento Como Criar Seu Negócio Online OLÁ! SEJA BEM VINDO (A) Meu nome é Rosangela Fabrício, autora do blog GANHAR DINHEIRO com MARKETING DIGITAL. Um projeto que tem por objetivo ajudar o maior número de pessoas a ingressar nesse mercado digital,

Leia mais

-> Download Agora SEQUÊNCIA DE S ================================ CONFIRMAÇÃO ===============================

-> Download Agora SEQUÊNCIA DE  S ================================ CONFIRMAÇÃO =============================== SEQUÊNCIA DE E-MAILS ================================ CONFIRMAÇÃO =============================== EMAIL 0 IMEDIATAMENTE SSUNTO: Pegue Seu Ebook Olá, muito obrigado por se interessar pelo e-book [aqui o

Leia mais

Sobre a Bel. Espero que goste, Um abraço, Bel

Sobre a Bel. Espero que goste, Um abraço, Bel 0 Sobre a Bel Olá, meu nome é Isabel Porfirio, a Bel. Trabalho desde os 20 anos no chamado mundo corporativo, em Recursos Humanos e também trabalho com Marketing Digital. Você pode se perguntar porque

Leia mais

Texto inadequado Nem sempre as imagens falam tudo que queremos. Às vezes vão além do imaginado por quem as produz.

Texto inadequado Nem sempre as imagens falam tudo que queremos. Às vezes vão além do imaginado por quem as produz. COERÊNCIA E CLAREZA A coerência diz respeito ao ponto de vista e à progressão dos argumentos. O autor deve posicionar-se diante do tema de forma ponderada, evitando radicalização e panfletagem. É preciso

Leia mais

Fechamento de vendas

Fechamento de vendas Fechamento de vendas Ter sucesso na sessão significa Saber fazer um bom fechamento. Importância do fechamento Representa mais de 70% da sessão; Ideal para entender as necessidades da cliente; Trabalhar

Leia mais

Os e mails de Amy começaram no fim de julho e continuaram

Os e mails de Amy começaram no fim de julho e continuaram CAPÍTULO UM Os e mails de Amy começaram no fim de julho e continuaram chegando durante todo o verão. Cada um deixava Matthew um pouco mais tenso: Para: mstheworld@gmail.com Assunto: Estou feliz! Acabo

Leia mais

Aula 10. Elaboração do TCC. Roteiro

Aula 10. Elaboração do TCC. Roteiro Aula 10 Elaboração do TCC Roteiro Dicas Nunca, em hipótese alguma, compre sua monografia ou pague alguém para desenvolver partes ou todo o seu trabalho. Primeiro porque se você for pego poderá ter sérios

Leia mais

Fechamento de vendas

Fechamento de vendas Fechamento de vendas Ter sucesso na sessão significa Saber fazer um bom fechamento. Importância do fechamento Representa mais de 70% da sessão; Ideal para entender as necessidades da cliente; Trabalhar

Leia mais

Aprenda hoje algumas dicas de Seo para vídeos no Youtube, fique ligado!

Aprenda hoje algumas dicas de Seo para vídeos no Youtube, fique ligado! Aprenda hoje algumas dicas de Seo para vídeos no Youtube, fique ligado! Imagina seu canal bombando com milhares de inscritos! Com milhares de visualizações, curtidas e comentários! Muito bom, né mesmo?

Leia mais

Estado da Arte: Na Prática Aula 1

Estado da Arte: Na Prática Aula 1 Estado da Arte: Na Prática Aula 1 Então se você ainda não viu o vídeo em que eu explico o que é essa ferramenta, não se esqueça de conferir. YouTube Video Com essa sequência eu vou mostrar, passo a passo,

Leia mais

UM MUNDO ONDE OS SONHOS SE TORNAM REALIDADE...

UM MUNDO ONDE OS SONHOS SE TORNAM REALIDADE... IP INÍCIO PERFEITO UM MUNDO ONDE OS SONHOS SE TORNAM REALIDADE... Era uma vez uma mulher ambiciosa e determinada que foi a uma loja lindíssima que tinha uma reputação excelente! Ela então disse ao dono:

Leia mais

Rotina de Sucesso em Mary Kay!

Rotina de Sucesso em Mary Kay! Rotina de Sucesso em Mary Kay! Flexibilidade de horário Ser autonôma, ter flexibilidade de horário e ser bem sucedida no seu negócio, requer MUITA disciplina. Quando trabalhamos para alguém temos horários

Leia mais

Bem Vindos!!! Módulo 2

Bem Vindos!!! Módulo 2 Bem Vindos!!! Módulo 2 Como foi essa semana? Cumpriram nossa Tarefa? 1- Fazer 1 lista de pessoas para você convidar 2- Ligar e agendar 3- Realizar no mínimo 10 entrevistas Quem realizou inícios? Meta da

Leia mais

Candidatos fazem aulas de caligrafia para passar em concurso e vestibular

Candidatos fazem aulas de caligrafia para passar em concurso e vestibular 03/12/2013 06h00 Atualizado em 03/12/2013 06h00 Candidatos fazem aulas de caligrafia para passar em concurso e vestibular Escrita à mão requer muito treino, diz professor de escola especializada. Professor

Leia mais

ROTEIRO DE REDAÇÃO. Professor da Disciplina: Mª Cristina Peixoto Data: / /2017 2º TRIMESTRE Aluno (a): Nº: Nota:

ROTEIRO DE REDAÇÃO. Professor da Disciplina: Mª Cristina Peixoto Data: / /2017 2º TRIMESTRE Aluno (a): Nº: Nota: ROTEIRO DE REDAÇÃO Professor da Disciplina: Mª Cristina Peixoto Data: / /2017 2º TRIMESTRE Aluno (a): Nº: Nota: 9º ano [A ] [B] Ensino Médio Período: Matutino Conteúdo: Artigo de opinião O que é o artigo

Leia mais

COMO SER TOP EM VENDAS MARY KAY ROSANGELA M. R. PAGANINI DIRETORA DE VENDAS

COMO SER TOP EM VENDAS MARY KAY ROSANGELA M. R. PAGANINI DIRETORA DE VENDAS COMO SER TOP EM VENDAS MARY KAY ROSANGELA M. R. PAGANINI DIRETORA DE VENDAS PRIMEIRO PASSO: Preparar a sua IMAGEM DE SUCESSO Você só tem uma única chance de causar uma primeira BOA IMPRESSÃO Quando for

Leia mais

LISTA DE RECUPERAÇÃO DE LINGUAGENS 7º ANO CARLA

LISTA DE RECUPERAÇÃO DE LINGUAGENS 7º ANO CARLA LISTA DE RECUPERAÇÃO DE LINGUAGENS 7º ANO CARLA TEXTO 1. De onde vem a narradora e protagonista do texto? (0,4) 2. Para a autora o que apagava as lembranças de sua infância? (0,4) 3. Retire do texto dois

Leia mais

fatos que podem ser pontos chave para você iniciar a sua redação. #Dica 2: Pensadores como aliados. Ham? Sim, isso mesmo. Se o tema for um tema de

fatos que podem ser pontos chave para você iniciar a sua redação. #Dica 2: Pensadores como aliados. Ham? Sim, isso mesmo. Se o tema for um tema de O QUE É INTRODUÇÃO? É a parte do texto em que se coloca a ideia-chave, o assunto da dissertação. A partir da ideia principal é que se desenvolve o resto do texto, onde você pode justificar e apresentar

Leia mais

Como estudar para Concursos Policiais utilizando WhatsApp e outras Redes Sociais Equipe QSP 2017

Como estudar para Concursos Policiais utilizando WhatsApp e outras Redes Sociais Equipe QSP 2017 Como estudar para Concursos Policiais utilizando WhatsApp e outras Redes Sociais Equipe QSP 2017 Introdução. Com o advento das tecnologias modernas cada vez mais nos surpreendendo, surge uma grande necessidade

Leia mais

A CONSTRUÇÃO DO ARGUMENTO KATIUSCIA

A CONSTRUÇÃO DO ARGUMENTO KATIUSCIA A CONSTRUÇÃO DO ARGUMENTO KATIUSCIA REDAÇÃO IMPORTÂNCI A DA LEITURA A TESE, ou proposição, éa idéia que defendemos, necessariamente polêmica, pois a argumentação implica divergência de opinião. A palavra

Leia mais

Alltech Young Scientist Sample Paper

Alltech Young Scientist Sample Paper Caro Estudante, Alltech Young Scientist Sample Paper Muitos de vocês perguntaram se nós poderíamos dar-lhes uma amostra de trabalho científico para que vocês usassem como base nos seus trabalhos. Porém,

Leia mais

5 Dicas Quentes para Divulgar seu salão de beleza.

5 Dicas Quentes para Divulgar seu salão de beleza. 5 Dicas Quentes para Divulgar seu salão de beleza. 5 Dicas quentes que vão transformar o movimento do seu salão através de 5 passos você irá lotar a sua agenda e irá cansar de trabalhar. 5 dicas para divulgar

Leia mais

Como Planejar seu 2018 de forma clara dentro das suas prioridades

Como Planejar seu 2018 de forma clara dentro das suas prioridades Como Planejar seu 2018 de forma clara dentro das suas prioridades Elisandra Uesato Agenda Metas e Objetivos 1 Roda da Vida 2 Valores 3 Objetivos 4 Metas 5 Perder tempo e foco Roda da Vida Seu Uso Uma das

Leia mais

1ª ferramenta: Google Meu Negócio. Link para cadastro:

1ª ferramenta: Google Meu Negócio. Link para cadastro: As Ferramentas 1ª ferramenta: Google Meu Negócio Link para cadastro: http://www.google.com/intl/pt-br/business/ 3 1ª ferramenta: Google Meu Negócio Benefícios: Ser encontrado em resultados de Pesquisas

Leia mais

Como aprender na prática a ganhar dinheiro em casa:

Como aprender na prática a ganhar dinheiro em casa: Sumário 1º ACREDITAR... 4 2º PERSISTIR... 5 3º TRABALHO DURO... 6 4º EXIGIR... 7 5º CLIENTES... 7 6º RELACIONAMENTO... 8 7º DINHEIRO... 9 8º SEJA INOVADOR... 10 O que você precisa saber antes de começar

Leia mais

A introdução é o 'cartão de visitas' da sua redação. Logo, além de apresentar a tese a ser defendida, ela deverá conter um toque a mais de

A introdução é o 'cartão de visitas' da sua redação. Logo, além de apresentar a tese a ser defendida, ela deverá conter um toque a mais de A introdução é o 'cartão de visitas' da sua redação. Logo, além de apresentar a tese a ser defendida, ela deverá conter um toque a mais de criatividade, pois é essa criatividade que irá prender a atenção

Leia mais

Na internet Leitura: atividades

Na internet Leitura: atividades Na internet Leitura: atividades 1. Com base no que você leu neste texto, enumere as vantagens e as desvantagens de se paquerar pelo computador. Você encontrou alguma dica nova ou diferente das que você

Leia mais

Vendas para o Natal. Cíntia Rosa Diretora Sênior de Vendas Independente

Vendas para o Natal. Cíntia Rosa Diretora Sênior de Vendas Independente Lapidando DIAMANTES Vendas para o Natal Cíntia Rosa Diretora Sênior de Vendas Independente Turbine suas vendas de Natal com Mary Kay Turbine suas vendas de Natal com Mary Kay Turbine suas vendas de Natal

Leia mais

AS QUESTÕES OBRIGATORIAMENTE DEVEM SER ENTREGUES EM UMA FOLHA À

AS QUESTÕES OBRIGATORIAMENTE DEVEM SER ENTREGUES EM UMA FOLHA À ENSINO FUNDAMENTAL Conteúdos do 7º Ano 3º/4º Bimestre 2014 Trabalho de Dependência Nome: N. o : Turma: Professor(a): Márcio Data: / /2014 Unidade: Cascadura Mananciais Méier Taquara Redação Resultado /

Leia mais

A LINGUAGEM NO TEXTO ARGUMENTATIVO PROFESSOR EDUARDO BELMONTE 9 ANO E. FUNDAMENTAL II C. CURRICULAR REDAÇÃO

A LINGUAGEM NO TEXTO ARGUMENTATIVO PROFESSOR EDUARDO BELMONTE 9 ANO E. FUNDAMENTAL II C. CURRICULAR REDAÇÃO A LINGUAGEM NO TEXTO ARGUMENTATIVO PROFESSOR EDUARDO BELMONTE 9 ANO E. FUNDAMENTAL II C. CURRICULAR REDAÇÃO Formal X Informal O falante de uma língua é, de certa forma, um poliglota, porque usa-a em diversas

Leia mais

As qualidades de um texto. Produção textual

As qualidades de um texto. Produção textual As qualidades de um texto O bom texto, antes de mais nada, deve ser adequado em função dos seus objetivos e das circunstâncias comunicativas. O autor deve habilmente administrar as outras qualidades de

Leia mais

COMO MELHORAR A SUA CALIGRAFIA

COMO MELHORAR A SUA CALIGRAFIA CALIGRAFIA COMO MELHORAR A SUA CALIGRAFIA Uma caligrafia ruim pode ser constrangedora e chegar a afetar a sua vida acadêmica e profissional. Vamos conhecer algumas dicas para melhor sua caligrafia? Boa

Leia mais

Você vai ouvir muitas vezes que... O agendamento de Sessões de Cuidados da Pele é a vida do nosso negócio... e é verdade!

Você vai ouvir muitas vezes que... O agendamento de Sessões de Cuidados da Pele é a vida do nosso negócio... e é verdade! Agendamento!!! Você vai ouvir muitas vezes que... O agendamento de Sessões de Cuidados da Pele é a vida do nosso negócio... e é verdade! Seu êxito contínuo estará baseado em sua habilidade de manter a

Leia mais

Roteiro. Lembre- se... todas as informações disponibilizadas no Bioletim se tornam de domínio público de acordo com o creative commons.

Roteiro. Lembre- se... todas as informações disponibilizadas no Bioletim se tornam de domínio público de acordo com o creative commons. Esse formulário vai ajudar você a começar a escrever um artigo de divulgação científica. Ele é pensado para ajudar o autor a estruturar as informações de forma que o leitor leigo possa ter acesso facilitado

Leia mais

Texto Dissertativo-Argumentativo

Texto Dissertativo-Argumentativo Texto Dissertativo-Argumentativo Objetivo: Expor, argumentar ou desenvolver um tema proposto, analisando-o sob um determinado ponto de vista e fundamentando-o com argumentos convincentes, em defesa de

Leia mais

Qual é o problema? >> Por que é um problema? >> Quais as causas desse problema? >> Qual a solução para esse problema? >> Por que essa solução deveria

Qual é o problema? >> Por que é um problema? >> Quais as causas desse problema? >> Qual a solução para esse problema? >> Por que essa solução deveria ESTRUTURA BÁSICA PARA UMA BOA REDAÇÃO PRIMEIRO PASSO: entenda bem o tema da redação. Faça perguntas relacionadas ao assunto. Coloque seu conhecimento de mundo em ação. Pense no problema relacionado a esse

Leia mais