Regulação do Acesso às Consultas Especializadas de Porto Alegre IMPLANTAÇÃO DO GERCON

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Regulação do Acesso às Consultas Especializadas de Porto Alegre IMPLANTAÇÃO DO GERCON"

Transcrição

1 Regulação do Acesso às Consultas Especializadas de Porto Alegre Oferta para Não Residentes IMPLANTAÇÃO DO GERCON SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE/RS DEPARTAMENTO DE REGULAÇÃO ESTADUAL DRE/RS

2 Histórico do Acesso às Consultas de Porto Alegre para Não residentes Até outubro/2011: Agendamento por telefone, com acesso direto dos municípios à SMS de Porto Alegre. Sem divisão de cotas. Com relatos de muita dificuldade contato. Após outubro/2011: Acesso informatizado, com operadores em todas as SMSs e CRA/RS. Modelo de divisão de cotas misto e complexo. Maior facilidade no cadastro das solicitações.

3 Histórico do Acesso às Consultas de Porto Alegre para Não residentes 2010 Criação de grupo de trabalho para propor modelo de divisão de cotas de exames ofertados por Porto Alegre para não residentes (acesso direto pelas CRSs através do SISREG). O modelo aprovado (Resolução CIB 353/2010) baseou-se na proporção de agendamentos para a Macrorregião Metropolitana e demais macrorregiões realizados em 2009: 55% para Porto Alegre; 45% para não residentes: 30% para Macrorregião Metropolitana 15% para demais macrorregiões

4 Criação do Grupo de Trabalho GT de Regulação para propor o regramento da informatização do acesso às consultas de Porto Alegre. Utilização do mesmo modelo de divisão de cotas dos exames (Resolução 353/2010), com o regramento total aprovado pela Resolução CIB 237/ Criação da Central Estadual de Regulação Ambulatorial CRA/RS para coordenação da regulação do acesso de não residentes à oferta de consultas de Porto Alegre Criação de logins de acesso para usuários municipais e regionais de regulação ambulatorial Contratação do TELESSAÚDE/UFRGS/RS para elaboração dos protocolos de regulação e regulação conjunta com a CRA/RS.

5 Implantação dos Protocolos de Regulação Ambulatorial 2013 Implantação do protocolo do acesso às consultas de endocrinologia Implantação do protocolo do acesso às consultas de nefrologia, hematologia e infectologia Implantação do protocolo do acesso às consultas de pneumologia, urologia, estomatologia, neurologia e neurocirurgia, reumatologia, cirurgia torácica, ginecologia, mastologia e obstetrícia Implantação do protocolo do acesso às consultas de cardiologia.

6 Lista de Espera para Consultas Médicas Especializadas em Porto Alegre (não residentes), Dezembro/11 a Maio/16

7 Maiores déficits de consultas, por especialidades, para não residentes (Para Porto Alegre) Maio/2016

8 Maiores déficits de consultas em subespecialidades para não residentes (Para Porto Alegre) Maio/2016

9 Lista de Espera para Consultas Médicas Especializadas em ONCOLOGIA, Porto Alegre (exceto residentes), Janeiro/2013 a Maio/2016

10 Especialidades de Oncologia Oferta de Porto Alegre para Não Residentes - Maio/2016

11 Especialidades de ONCOLOGIA Oferta de Porto Alegre para Não Residentes - 01/01/16 a 10/06/16

12 Especialidades de CARDIOLOGIA Oferta de Porto Alegre para Não Residentes - 01/01/16 a 10/06/16

13 Especialidades de TRAUMATO/ORTOPEDIA Oferta de Porto Alegre para Não Residentes - 01/01/16 a 10/06/16

14 Novas Habilitações de Alta Complexidade a Partir de Serviços

15 Implantação do novo sistema de regulação do acesso às consultas de Porto Alegre GERCON Oferta para Não Residentes

16 Planejamento para Implantação do GERCON Participação da SES/RS no Grupo Trabalho SMS Porto Alegre para desenvolvimento do GERCON Março/2015 Discussão sobre a ação no GT de Regulação/AST Novembro/2015 Nova discussão sobre a ação no GT de Regulação/AST Dezembro/2015 Aprovação Resolução CIB 430/2015 Campos Obrigatórios GERCON Reavaliação das Solicitações para Migração Dezembro/2015 Nova discussão sobre a ação no GT de Regulação/AST Fevereiro/2016 Informe 003/2016 Solicitação de dados dos Operadores das SMSs Março/2016 Reunião com os Coordenadores e equipes de regulação da 1ªCRS, 2ªCRS e 18ªCRS sobre o tema Março/2016

17 Planejamento para Implantação do GERCON Discussão, no GT de Regulação/AST, sobre a minuta de resolução que estabelece pactos sobre esta ação Abril/2016 Relato sobre o processo de implantação no GERCON na reunião dos Coordenadores Regionais de Saúde Maio/2016 Discussão, na SETEC, sobre a minuta de resolução que estabelece pactos sobre esta ação Junho/2016 Nova discussão, no GT de Regulação/AST, sobre a minuta de resolução que estabelece pactos sobre esta ação Junho/2016 Publicação da Resolução CIB/RS 228/2016 Junho/2016

18 Resolução CIB 228/2016 Art. 1º Aprovar as novas pactuações em anexo, referentes à utilização do novo sistema de regulação do acesso às consultas especializadas de Porto Alegre. Art. 2º - As pactuações aprovadas poderão ser utilizadas por outras centrais de regulação, na dependência da possibilidade de customização do sistema informatizado utilizado. Art.

19 Resolução CIB 228/2016 Anexo 1.A lista de espera cadastrada no sistema de regulação atual (AGHOS) deverá ser migrada para o novo sistema (GERCON), através do recadastramento das solicitações, mediante informação do Cartão Nacional de Saúde CNS. 2. A migração das solicitações para o novo sistema deve ser precedida de reavaliação de necessidade, com verificação dos campos obrigatórios e critérios de priorização definidos pela Resolução CIB nº 430/ Conforme Resolução CIB nº 430/2015, em prazos máximos de um ano, as solicitações em lista de espera devem ser reavaliadas pelas unidades solicitantes e a manutenção de sua necessidade deve ser registrada no sistema. Caso isto não aconteça, as solicitações serão, automaticamente, canceladas.

20 Resolução CIB 228/2016 Anexo 4.Tendo em vista o alto absenteísmo registrado pelos sistemas hospitalares, em caso de não comparecimento à consulta/exame agendado, a solicitação será cancelada, alterando o disposto na Resolução CIB nº 218/ Pelo período de 6 meses após o cancelamento, por qualquer motivo, a unidade solicitante pode requerer a reversão do mesmo. 6. A unidade solicitante não poderá cadastrar nova solicitação para o mesmo paciente e especialidade, caso já exista uma solicitação em lista de espera ou agendada.

21 Resolução CIB 228/2016 Anexo 7. Os municípios deverão enviar os dados solicitados pela Central Estadual de Regulação Ambulatorial CRA/RS, com a finalidade de recadastrar os operadores solicitantes no novo sistema. 8. Os operadores solicitantes, responsáveis pelo acesso ao sistema, serão capacitados à distância, com fornecimento de tutoriais e acesso a suporte por e telefone. 9. As Secretarias Municipais de Saúde deverão atualizar e manter desta forma o cadastro de suas unidades no CNES, para que os médicos da atenção básica, solicitantes de consulta especializada, possam ser selecionados corretamente no sistema, possibilitando a tabulação de dados por profissional.

22 Resolução CIB 228/2016 Anexo 10. As Secretarias Municipais de Saúde deverão atualizar o Cartão Nacional de Saúde CNS no momento do cadastro da solicitação para que a mesma seja registrada para o município atual de residência do paciente, possibilitando relatórios fidedignos. 11. As unidades solicitantes deverão avisar o(s) paciente(s) sobre a consulta/procedimento agendado e providenciar o transporte para o mesmo, se necessário. 12. As unidades solicitantes deverão confirmar, no sistema, que o paciente comparecerá à consulta/exame agendado, no prazo máximo de 04 dias anteriores à data do atendimento. Em caso de não confirmação no prazo, o agendamento será cancelado e a solicitação voltará à lista de espera. As consultas agendadas em rotina de liquidação terão confirmação automática por falta de tempo para esta rotina.

23 Resolução CIB 228/2016 Anexo 13. Na disponibilidade de referências regionais pactuadas nas Redes de Traumato-ortopedia, Oncologia, Cardiologia, Neurologia e Nefrologia, as Secretarias Municipais de Saúde poderão cadastrar solicitações de consulta para a oferta de Porto Alegre, em casos excepcionais, porém, o agendamento ficará condicionado à avaliação da Central Estadual de Regulação Ambulatorial, mantendo a proporção descrita na Resolução CIB 237/11.

24 Resolução CIB 228/2016 Anexo 14. O deferimento de solicitações de consulta especializada e/ou exames diagnósticos classificadas para discussão por meio de teleconsultoria com TelessaúdeRS/UFRGS (Aguarda Matriciamento) depende de contato do médico assistente com o TelessaúdeRS/UFRGS em até 90 dias. Caso esse contato não aconteça nesse período, a solicitação será cancelada. O TelessaúdeRS/UFRGS fará contato com a Unidade Básica de Saúde cadastrada e de origem da solicitação em dois momentos, neste período, afim de induzir discussão do caso. A todo momento, o gestor municipal poderá consultar o estado da solicitação e do contato com a unidade de saúde cadastrada via GERCON.

25 Resolução CIB 228/2016 Anexo 15. O quantitativo total de cotas de consultas de Porto Alegre destinadas a não residentes ficará concentrado na CRA/RS, alterando a Resolução CIB 454/2014, segundo a qual a concentração ocorreria após a implantação do protocolo. 16. O tempo máximo para recadastramento das solicitações em lista de espera no novo sistema, com possibilidade de informar data retroativa, será de 6 meses após a implantação do mesmo. A partir desta data, a data da solicitação será a data do cadastro da mesma no sistema. Situações especiais poderão ser reavaliadas.

26 Orientações aos Municípios sobre a implantação e Utilização do GERCON Informe 004/2016 Cronograma Preliminar de Implantação Capacitações Não Presenciais 13/05/16 Informe 005/2016 Dados dos Operadores e Transição AGHOS- GERCON 20/05/16 Informe 006/2016 Adequação cronograma de implantação 27/05/16 Informe 007/2016 Envio Manual do Solicitante GERCON Informe 008/2016 Atualização CNES das SMS Informe 009/2016 Possível cadastros de solicitações pela CRA/RS Informe 010/2016 Orientações sobre Solicitações a Serem Recadastradas 13/06/16 13/06/16 14/06/16 14/06/16

27 Orientações aos Municípios sobre a implantação e Utilização do GERCON Informe 011/2016 Erros de Cadastro Solicitações Uso de testes 15/06/16 Informe 012/2016 Classificação recadastrar no GERCON 17/06/16 Informe 013/2016 Oferta de oncologia em dois sistemas julho/16 21/06/16 Informe 014/2016 Unidades Solicitantes de Outros Municípios 22/06/16 Informe 015/2016 Resolução CIB 228/15 e Declaração de Não Resolutividade Regional 29/06/16 Informe 016/2016 Início dos Agendamentos GERCON Confirmação de Comparecimento 04/06/16

28 Orientações aos Municípios sobre a implantação e Utilização do GERCON Informe 017/2016 Inclusão de dados do campo "quadro clínico" no cupom de agendamento. Informe 018/2016 Cadastramento das solicitações pela CRA/RS e Cartão SUS incorreto no AGHOS Informe 019/2016 Complementação de solicitações pendentes de resposta do AGHOS. 06/07/16 06/07/16 06/07/16

29 Evolução da Implantação GERCON 23/03/16 - Envio do Informe 003/2016: solicitação de envio de dados, pelos municípios, para criação dos logins no novo sistema.

30 Evolução da Implantação GERCON

31 Municípios por CRS com Solicitações Cadastradas no GERCON (11/07/16)

32 Solicitações para Outros Municípios Município Solicitante Município CNS

33 Parâmetros Prazo de Agendamento: 30 dias Período de liquidação: 7 dias Prazo para confirmação da consulta (exceto consultas agendadas em liquidação): até 3 dias anteriores à mesma Prazo de resposta aos questionamentos dos reguladores: 60 dias Prazo para contato com o TELESSAÚDE/RS em casos classificados para matriciamento: 90 dias Prazo para solicitar reversão de cancelamento: 6 meses

34 Alertas Responsabilidade no uso do login de acesso; Responsabilidade no cadastro de informações corretas, pois, o texto do campo Quadro Clínico será impresso no comprovante de agendamento; Responsabilidade na informação do profissional solicitante, pois, as centrais de regulação e TELESSAÚDE/RS poderão fazer contato com o mesmo; Responsabilidade na atualização do CNES e CNS; Responsabilidade na migração das solicitações de acordo com a data de solicitação registrada anteriormente.

35 Desafios Monitoramento do Absenteísmo através da integração dos sistemas de gestão hospitalar com o GERCON; Qualificação do acesso à Porto Alegre, através do cumprimento das pactuações regionais; Contrarreferência para as Unidades Solicitantes; Configuração de protocolos no sistema; Acesso das CRSs ao GERCON; Relação entre CIDs e Especialidades.

36

37

38

39 Contato com a Central Estadual de Regulação Ambulatorial CRA/RS ambulatorialrs@saude.rs.gov.br

40 Obrigada!

RESOLUÇÃO Nº 237/11 CIB / RS. A Comissão Intergestores Bipartite/RS, no uso de suas atribuições legais, e considerando:

RESOLUÇÃO Nº 237/11 CIB / RS. A Comissão Intergestores Bipartite/RS, no uso de suas atribuições legais, e considerando: RESOLUÇÃO Nº 237/ CIB / RS A Comissão Intergestores Bipartite/RS, no uso de suas atribuições legais, e considerando: a necessidade de garantir o acesso à atenção secundária e terciária ambulatorial, a

Leia mais

Entrando no Sistema. Selecione o perfil desejado, se for o caso. Profissionais que trabalham em uma única unidade não precisam informar perfil.

Entrando no Sistema. Selecione o perfil desejado, se for o caso. Profissionais que trabalham em uma única unidade não precisam informar perfil. Entrando no Sistema Selecione o perfil desejado, se for o caso. Profissionais que trabalham em uma única unidade não precisam informar perfil. Endereço: gercon.procempa.com.br Informe seu usuário e senha:

Leia mais

CONGRESSO COSEMSRS/2016. Sistema de Gerenciamento de Consultas

CONGRESSO COSEMSRS/2016. Sistema de Gerenciamento de Consultas CONGRESSO COSEMSRS/2016 Oficina 1 Mudança do Sistema de Regulação do Rio Grande do Sul Sistema de Gerenciamento de Consultas GRUPO DE TRABALHO (Portaria 712 de 18/06/2015 - DOPA ) CR CMCE, GTI, CRAB, CRAE,

Leia mais

Tamanho do problema Déficit mil consultas consultas mês lista espera jan/2015

Tamanho do problema Déficit mil consultas consultas mês lista espera jan/2015 Tamanho do problema Déficit 3.000 5.000 consultas mês 160 mil consultas lista espera jan/2015 Tempo de espera ESPECIALIDADE Consultas por mês Nº pacientes à espera Tempo (em meses) Endocrinologia 275 2.742

Leia mais

Implantação do Sistema de Gerenciamento de Consultas GERCON COMPLEXO REGULADOR - CMCE

Implantação do Sistema de Gerenciamento de Consultas GERCON COMPLEXO REGULADOR - CMCE Implantação do Sistema de Gerenciamento de Consultas GERCON COMPLEXO REGULADOR - CMCE COMPLEXO REGULADOR: DEFINIÇÃO / COMPETÊNCIA É a estrutura que congrega e articula os dispositivos operacionais de Regulação

Leia mais

Palestra do prof. Carlos Aita. Dia Mundial da Saúde

Palestra do prof. Carlos Aita. Dia Mundial da Saúde Palestra do prof. Carlos Aita Dia Mundial da Saúde - 2019 Evento do Programa Saúde Urbana, Ambiente e Desigualdades - UFRGS Data: 11/04/2019 Números Teleconsultorias Dados: março/2013 janeiro/2019 252

Leia mais

e-sus Atenção Básica

e-sus Atenção Básica e-sus Atenção Básica Visão Geral A Estratégia e-sus AB Reestruturação nas formas de coleta, processamento, validação e uso de informações em saúde na AB Prontuário Eletrônico do Cidadão - PEC Uso em cenários

Leia mais

XXVII CONGRESSO do COSEMS/SP Regulação do Acesso

XXVII CONGRESSO do COSEMS/SP Regulação do Acesso XXVII CONGRESSO do COSEMS/SP Regulação do Acesso Elaine Mª Giannotti Assessora Técnica COSEMS/SP REGULAÇÃO DA ATENÇÃO çãoa regulação da atenção à saúde tem como objeto a produção das ações diretas e finais

Leia mais

Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul CLASSIFICADOS PARA SEGUNDA FASE POR NÚMERO DE INSCRIÇÃO 1- ACESSO DIRETO Anestesiologia 107432 107463 107594 107643 107756 107927 107935 108135 108404 108533 108550 108571 108582 Cirurgia Geral 107377

Leia mais

Núcleo de Telessaúde Técnico-Científico do Rio Grande do Sul Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia PPGEPI Faculdade de Medicina FAMED

Núcleo de Telessaúde Técnico-Científico do Rio Grande do Sul Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia PPGEPI Faculdade de Medicina FAMED Núcleo de Telessaúde Técnico-Científico do Rio Grande do Sul Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia PPGEPI Faculdade de Medicina FAMED Universidade Federal do Rio Grande do Sul UFRGS PROGRAMA NACIONAL

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PÚBLICO DO HCPA PARA RESIDÊNCIAS MÉDICAS/2018 COM PRÉ-REQUISITOS

PROCESSO SELETIVO PÚBLICO DO HCPA PARA RESIDÊNCIAS MÉDICAS/2018 COM PRÉ-REQUISITOS PROGRAMAS DE ESPECIALIDADES MÉDICAS 1) Gabarito Preliminar da prova para os Programas de Especialidades Médicas de Cardiologia, Endocrinologia e Metabologia, Gastroenterologia, Geriatria, Hematologia e

Leia mais

PROCESSO SELETIVO UNIMED JUIZ DE FORA RELAÇÃO DEFINITIVA DE APROVADOS

PROCESSO SELETIVO UNIMED JUIZ DE FORA RELAÇÃO DEFINITIVA DE APROVADOS Documento Retificado em 04/09/18: Correção da posição de classificação de candidatos das Especialidades de Reumatologia e Pediatria Geral. Não houve alteração de classificados. INSCRIÇÃO 1-857914 ACUPUNTURA

Leia mais

PLATAFORMA DE TRANSPARÊNCIA DO SISREG AMBULATORIAL. smsrio.org/transparencia

PLATAFORMA DE TRANSPARÊNCIA DO SISREG AMBULATORIAL. smsrio.org/transparencia PLATAFORMA DE TRANSPARÊNCIA DO SISREG AMBULATORIAL smsrio.org/transparencia S O SISREG Ambulatorial Conceitos e informações: Quanto aos profissionais de saúde: Médico solicitante: Médico que prestou a

Leia mais

Experiência da Central de Regulação em Ubatuba

Experiência da Central de Regulação em Ubatuba Experiência da Central de Regulação em Ubatuba Departamento de Regulação Secretaria Municipal de Saúde de Ubatuba regulacaoubatuba@gmail.com Francine França Tel: (12) 3834-2307 Nossa Cidade Localizada

Leia mais

GABARITOS PRELIMINARES DAS PROVAS OBJETIVAS REALIZADAS EM 3/3/2013 (PUBLICADOS EM 4/3/2013, 10h)

GABARITOS PRELIMINARES DAS PROVAS OBJETIVAS REALIZADAS EM 3/3/2013 (PUBLICADOS EM 4/3/2013, 10h) FCACL Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí Concurso Público 3/2012 EBSERH/HU UFPI GABARITOS PRELIMINARES DAS PROVAS OBJETIVAS REALIZADAS EM

Leia mais

SELEÇÃO PÚBLICA PARA FILIAÇÃO DE MÉDICOS - UNIMED JOÃO PESSOA CLASSIFICAÇÃO FINAL

SELEÇÃO PÚBLICA PARA FILIAÇÃO DE MÉDICOS - UNIMED JOÃO PESSOA CLASSIFICAÇÃO FINAL 1-943662 ANESTESIOLOGIA 49 34 83 classificado 1-946337 ANESTESIOLOGIA 45 38 83 classificado 1-778581 ANESTESIOLOGIA 47 36 83 classificado 1-338957 ANESTESIOLOGIA 46 36 82 classificado 1-755294 ANESTESIOLOGIA

Leia mais

Seleção para Cooperação de Médicos - Unimed

Seleção para Cooperação de Médicos - Unimed Resumo da Análise dos Recursos contra Gabarito e Questões Seleção para Cooperação de Médicos - Unimed Edital 01/2009 Acupuntura 101 39 Deferido / Anulada Alergia e Imunologia 102 40 Deferido / Alterada

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PÚBLICO DO HCPA PARA RESIDÊNCIAS MÉDICAS/2018 COM PRÉ-REQUISITOS

PROCESSO SELETIVO PÚBLICO DO HCPA PARA RESIDÊNCIAS MÉDICAS/2018 COM PRÉ-REQUISITOS PROGRAMAS DE ESPECIALIDADES MÉDICAS 1) Gabarito Definitivo da prova para os Programas de Especialidades Médicas de Cardiologia, Endocrinologia e Metabologia, Gastroenterologia, Geriatria, Hematologia e

Leia mais

Encontro de Atualização em Atenção Primária à Saúde Seminário Regional de Juiz de Fora

Encontro de Atualização em Atenção Primária à Saúde Seminário Regional de Juiz de Fora Encontro de Atualização em Atenção Primária à Saúde Seminário Regional de Juiz de Fora Ministério da Saúde -Inscrição dos Médicos -Edital de Adesão dos Municípios -TC com Estados -Financiamento das Bolsas

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA DE TELECONSULTORIA MANUAL DO SOLICITANTE

MANUAL DO SISTEMA DE TELECONSULTORIA MANUAL DO SOLICITANTE MANUAL DO SISTEMA DE TELECONSULTORIA MANUAL DO SOLICITANTE CENTRO DE TELESSAÚDE DO HOSPITAL DAS CLÍNICAS DA UFMG REDE DE TELEASSISTÊNCIA DE MINAS GERAIS ABRIL DE 2016 Apresentação A (RTMG) é uma rede de

Leia mais

PORTARIA Nº 1.663, DE 6 DE AGOSTO DE 2012

PORTARIA Nº 1.663, DE 6 DE AGOSTO DE 2012 PORTARIA Nº 1.663, DE 6 DE AGOSTO DE 2012 Dispõe sobre o Programa SOS Emergências no âmbito da Rede de Atenção às Urgências e Emergências (RUE). O MINISTRO DE ESTADO DA SAÚDE, no uso das atribuições que

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA DE TELECONSULTORIA MANUAL DO SOLICITANTE V.2013

MANUAL DO SISTEMA DE TELECONSULTORIA MANUAL DO SOLICITANTE V.2013 MANUAL DO SISTEMA DE TELECONSULTORIA MANUAL DO SOLICITANTE V.2013 CENTRO DE TELESSAÚDE DO HOSPITAL DAS CLÍNICAS DA UFMG REDE DE TELEASSISTÊNCIA DE MINAS GERAIS MARÇO DE 2016 1. Apresentação A (RTMG) é

Leia mais

Guia de Serviços Atualizado em 30/04/2019

Guia de Serviços Atualizado em 30/04/2019 Guia de Serviços Atualizado em 30/04/2019 Realizar consulta de pneumologia em crianças Atualizado em: 14/02/2019 Descrição O serviço realiza avaliação diagnóstica e tratamento em crianças e adolescentes

Leia mais

Número de procedimentos diagnósticos por consulta médica (SUS) F.2

Número de procedimentos diagnósticos por consulta médica (SUS) F.2 Número de procedimentos diagnósticos por consulta médica (SUS) F.2 1. Conceituação Número médio de procedimentos diagnósticos, de patologia clínica ou de imagenologia por consulta médica, apresentados

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA DE TELECONSULTORIAS MANUAL DO SOLICITANTE

MANUAL DO SISTEMA DE TELECONSULTORIAS MANUAL DO SOLICITANTE MANUAL DO SISTEMA DE TELECONSULTORIAS MANUAL DO SOLICITANTE CENTRO DE TELESSAÚDE DO HOSPITAL DAS CLÍNICAS DA UFMG REDE DE TELEASSISTÊNCIA DE MINAS GERAIS JANEIRO DE 2017 1. Apresentação A (RTMG) é uma

Leia mais

SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE DE SÃO PAULO A POLÍTICA ESTADUAL DE REGULAÇÃO E A CROSS

SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE DE SÃO PAULO A POLÍTICA ESTADUAL DE REGULAÇÃO E A CROSS A POLÍTICA ESTADUAL DE REGULAÇÃO E A CROSS 13/08/2013 Portaria GM/MS 399/2006 diretrizes do pacto pela saúde. Portaria GM/MS 1.559/2008 institui a Política Nacional de Regulação do Sistema Único de Saúde.

Leia mais

PROCESSO SELETIVO DA RESIDÊNCIA MÉDICA PARA O ANO DE 2016 RELATÓRIO DE CONCORRÊNCIA

PROCESSO SELETIVO DA RESIDÊNCIA MÉDICA PARA O ANO DE 2016 RELATÓRIO DE CONCORRÊNCIA 01 - ÁREAS BÁSICAS COM ACESSO DIRETO ACUPUNTURA 2 1 0,5 ANESTESIOLOGIA 27 287 10,6 CIRURGIA GERAL 37 303 8,2 CLÍNICA MÉDICA 92 439 4,8 DERMATOLOGIA 10 98 9,8 INFECTOLOGIA 9 20 2,2 MEDICINA DE FAMÍLIA E

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PÚBLICO DO HCPA PARA RESIDÊNCIAS MÉDICAS/2015 COM PRÉ-REQUISITOS

PROCESSO SELETIVO PÚBLICO DO HCPA PARA RESIDÊNCIAS MÉDICAS/2015 COM PRÉ-REQUISITOS PROGRAMAS DE ESPECIALIDADES MÉDICAS 1) Gabarito Preliminar da prova para os Programas de Especialidades Médicas de Cancerologia Clínica, Cardiologia, Endocrinologia e Metabologia, Gastroenterologia, Geriatria,

Leia mais

Política Estadual de Cirurgias Eletivas. SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE/RS DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA HOSPITALAR E AMBULATORIAL DAHA Setembro/2012

Política Estadual de Cirurgias Eletivas. SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE/RS DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA HOSPITALAR E AMBULATORIAL DAHA Setembro/2012 Política Estadual de Cirurgias Eletivas SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE/RS DEPARTAMENTO DE ASSISTÊNCIA HOSPITALAR E AMBULATORIAL DAHA Setembro/2012 Marco Legal Portaria MS/GM Nº 1.340, de 29/06/12: define

Leia mais

PROCESSO SELETIVO DA RESIDÊNCIA MÉDICA PARA O ANO DE 2015 RELATÓRIO DE CONCORRÊNCIA

PROCESSO SELETIVO DA RESIDÊNCIA MÉDICA PARA O ANO DE 2015 RELATÓRIO DE CONCORRÊNCIA 01 - ÁREAS BÁSICAS COM ACESSO DIRETO Acupuntura - 2 anos 2 2 1,0 Anestesiologia - 3 anos 33 290 8,8 Cirurgia Geral - 2 anos 42 294 7,0 Clínica Médica - 2 anos 86 435 5,1 Dermatologia - 3 anos 10 110 11,0

Leia mais

Núcleo de Telessaúde Técnico-Científico do Rio Grande do Sul Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia PPGEPI Faculdade de Medicina FAMED

Núcleo de Telessaúde Técnico-Científico do Rio Grande do Sul Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia PPGEPI Faculdade de Medicina FAMED Núcleo de Telessaúde Técnico-Científico do Rio Grande do Sul Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia PPGEPI Faculdade de Medicina FAMED Universidade Federal do Rio Grande do Sul UFRGS PROGRAMA NACIONAL

Leia mais

SELEÇÃO UNIFICADA PARA RESIDÊNCIA MÉDICA DO ESTADO DO CEARÁ SURCE 2012 CONVOCAÇÃO PARA MATRÍCULA PARA O DIA 16/02/2012

SELEÇÃO UNIFICADA PARA RESIDÊNCIA MÉDICA DO ESTADO DO CEARÁ SURCE 2012 CONVOCAÇÃO PARA MATRÍCULA PARA O DIA 16/02/2012 SELEÇÃO UNIFICADA PARA RESIDÊNCIA MÉDICA DO ESTADO DO CEARÁ SURCE 212 CONVOCAÇÃO PARA MATRÍCULA PARA O DIA 16/2/212 A Coordenação Geral do Grupo Gestor da SURCE e a Coordenação de Ensino e Pesquisa dos

Leia mais

Associação Médica de Assistência I ntegrada

Associação Médica de Assistência I ntegrada Circular aos Associados (Convênio BACEN) 39/10 Comunicamos aos associados que a partir de 15 de abril de 2010 as guias de atendimento, relativas às consultas e visitas hospitalares deverão ser preenchidas

Leia mais

DIRETRIZES PARA TECNOLOGIA DE SUPORTE ÀS CENTRAIS DE REGULAÇÃO SISREG. CGRA/DRAC/SAS/MS agosto/2013

DIRETRIZES PARA TECNOLOGIA DE SUPORTE ÀS CENTRAIS DE REGULAÇÃO SISREG. CGRA/DRAC/SAS/MS agosto/2013 DIRETRIZES PARA TECNOLOGIA DE SUPORTE ÀS CENTRAIS DE REGULAÇÃO SISREG CGRA/DRAC/SAS/MS agosto/2013 REGULAÇÃO ASSISTÊNCIAL OU REGULAÇÃO DO ACESSO Pensar a regulação com foco na garantia do acesso e continuidade

Leia mais

PROCESSO SELETIVO DA RESIDÊNCIA MÉDICA PARA O ANO DE 2019 RELATÓRIO DE CONCORRÊNCIA

PROCESSO SELETIVO DA RESIDÊNCIA MÉDICA PARA O ANO DE 2019 RELATÓRIO DE CONCORRÊNCIA 01 - ÁREAS BÁSICAS COM ACESSO DIRETO ACUPUNTURA 2 Anos 2 8 4,00 ANESTESIOLOGIA 3 Anos 36 297 8,25 CIRURGIA CARDIOVASCULAR 5 Anos 8 29 3,63 CLÍNICA MÉDICA 2 Anos 114 405 3,55 DERMATOLOGIA 3 Anos 10 127

Leia mais

GABARITO DEFINITIVO DA PROVA OBJETIVA (Gabarito divulgado em 06/06/2014)

GABARITO DEFINITIVO DA PROVA OBJETIVA (Gabarito divulgado em 06/06/2014) Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares Edital n o 02, Área Médica, de 20/2/2014 Hospital Universitário Professor Edgard Santos da Universidade Federal da Bahia Concurso Público para Provimento de

Leia mais

SELEÇÃO UNIFICADA PARA RESIDÊNCIA MÉDICA DO ESTADO DO CEARÁ SURCE 2012 VAGAS REMANESCENTES

SELEÇÃO UNIFICADA PARA RESIDÊNCIA MÉDICA DO ESTADO DO CEARÁ SURCE 2012 VAGAS REMANESCENTES SELEÇÃO UNIFICADA PARA RESIDÊNCIA MÉDICA DO ESTADO DO CEARÁ SURCE 212 VAGAS REMANESCENTES A Coordenação Geral do Grupo Gestor da SURCE e a Coordenação de Ensino e Pesquisa dos Hospitais Universitários

Leia mais

01 vaga em ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA, com duração do programa de TRÊS ANOS, acesso direto;

01 vaga em ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA, com duração do programa de TRÊS ANOS, acesso direto; MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ COMPLEXO DO HOSPITAL DE CLÍNICAS EBSERH COMISSÃO DE RESIDÊNCIA MÉDICA Edital de Vagas Remanescentes/2017 Por meio deste Edital, na forma do que determina

Leia mais

PROCESSO SELETIVO DA RESIDÊNCIA MÉDICA PARA O ANO DE 2018 ATENÇÃO

PROCESSO SELETIVO DA RESIDÊNCIA MÉDICA PARA O ANO DE 2018 ATENÇÃO ATENÇÃO CAROS CANDIDATOS. CONFIRAM, NA RELAÇÃO ABAIXO, O ENDEREÇO DO PRÉDIO EM QUE V. Sa. ESTÁ LOTADO PARA A REALIZAÇÃO DA PROVA ESCRITA. 01 - ÁREAS BÁSICAS COM ACESSO DIRETO ACUPUNTURA 2 2 1,00 ANESTESIOLOGIA

Leia mais

Configuração SISREG. 1. Cadastro Geral. 1.1 Unidades 1.2 Profissionais 1.3 Operadores 1.4 Avisos 1.1 CADASTRO GERAL UNIDADES

Configuração SISREG. 1. Cadastro Geral. 1.1 Unidades 1.2 Profissionais 1.3 Operadores 1.4 Avisos 1.1 CADASTRO GERAL UNIDADES 1. Cadastro Geral 1.1 Unidades 1.2 Profissionais 1.3 Operadores 1.4 Avisos Configuração SISREG 1.1 CADASTRO GERAL UNIDADES 1.1.1 O administrador deve levantar o número do CNES de todas as unidades que

Leia mais

REGULAÇÃO AMBULATORIAL. agendamento de consultas especializadas e exames complementares

REGULAÇÃO AMBULATORIAL. agendamento de consultas especializadas e exames complementares REGULAÇÃO LATO IAL REGULAÇÃO AMBULATORIAL agendamento de consultas especializadas e exames complementares Os Centros Municipais de Saúde e Clínicas da Família são as unidades responsá veis pelo seu cuidado.

Leia mais

PORTARIAS DE DIRETRIZES PARA REGULAÇÃO e INCENTIVO DE CUSTEIO PARA COMPLEXOS REGULADORES

PORTARIAS DE DIRETRIZES PARA REGULAÇÃO e INCENTIVO DE CUSTEIO PARA COMPLEXOS REGULADORES Secretaria de Atenção à Saúde Departamento de Regulação, Avaliação e Controle de Sistemas Coordenação-Geral de Regulação e Avaliação PORTARIAS DE DIRETRIZES PARA REGULAÇÃO e INCENTIVO DE CUSTEIO PARA COMPLEXOS

Leia mais

Coordenadoria Regional de Saúde Sul Marco Antônio Carvalho de Lima Supervisão Técnica de Saúde Campo Limpo Rogério Mattos Hocchheim.

Coordenadoria Regional de Saúde Sul Marco Antônio Carvalho de Lima Supervisão Técnica de Saúde Campo Limpo Rogério Mattos Hocchheim. Coordenadoria Regional de Saúde Sul Marco Antônio Carvalho de Lima Supervisão Técnica de Saúde Campo Limpo Rogério Mattos Hocchheim 2017 - Agosto Coordenadoria Regional de Saúde Sul População : 2.657.643

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da. Secretaria Municipal de Saúde do. Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da. Secretaria Municipal de Saúde do. Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Manual de Configuração da Agenda Regulada Manual de Operação Março/2012

Leia mais

Cronograma de Atividades Processo Seletivo Simplificado Edital 11/2018 CRONOGRAMA

Cronograma de Atividades Processo Seletivo Simplificado Edital 11/2018 CRONOGRAMA Cronograma de Atividades Processo Seletivo Simplificado Edital 11/2018 CRONOGRAMA ATIVIDADE DATAS Publicação de Extrato de Abertura de Inscrições 05 de novembro de 2018 Período de Inscrições, Entrega de

Leia mais

GABARITO DEFINITIVO DA PROVA OBJETIVA (Gabarito divulgado em 17/01/2014)

GABARITO DEFINITIVO DA PROVA OBJETIVA (Gabarito divulgado em 17/01/2014) FCACL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO EMPRESA BRASILEIRA DE SERVIÇOS HOSPITALARES CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE VAGAS E FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA EM EMPREGOS PÚBLICOS EFETIVOS DE NÍVEL SUPERIOR GABARITO

Leia mais

NOVO CREDENCIAMENTO. Código da Operadora: Código do Prestador: Vigência: 13 de Agosto de 2018

NOVO CREDENCIAMENTO. Código da Operadora: Código do Prestador: Vigência: 13 de Agosto de 2018 NOVO CREDENCIAMENTO Código da Operadora: 999999 Código do Prestador: 15.153.745.0002-49 Vigência: 13 de Agosto de 2018 OBS: Convênio não é regido pela ANS IDENTIFICAÇÃO DO PLANO As carteiras do convênio

Leia mais

XXX CONGRESSO DE SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE SAÚDE DO ESTADO DE SÃO PAULO DESAFIOS DA POLÍTICA NACIONAL DE REGULAÇÃO

XXX CONGRESSO DE SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE SAÚDE DO ESTADO DE SÃO PAULO DESAFIOS DA POLÍTICA NACIONAL DE REGULAÇÃO Ministério da Saúde - MS Secretaria de Atenção à Saúde - SAS Departamento de Regulação, Avaliação e Controle de Sistemas - DRAC Coordenação Geral de Regulação e Avaliação - CGRA XXX CONGRESSO DE SECRETÁRIOS

Leia mais

QUADRO COM AS VAGAS POR PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MÉDICA E POR INSTITUIÇÃO (ATUALIZADO em 6/12/2018)

QUADRO COM AS VAGAS POR PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MÉDICA E POR INSTITUIÇÃO (ATUALIZADO em 6/12/2018) SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE DO DISTRITO FEDERAL ESCOLA SUPERIOR DE CIÊNCIAS DA SAÚDE EDITAL NORMATIVO Nº 1 RM-2//2019, DE 27 DE NOVEMBRO DE 2018. EDITAL DE RETIFICAÇÃO Nº 2 RM-2//2019, DE 3 DE DEZEMBRO

Leia mais

2.2. Ao candidato será atribuída total responsabilidade pelo correto preenchimento do formulário de inscrição;

2.2. Ao candidato será atribuída total responsabilidade pelo correto preenchimento do formulário de inscrição; O divulga processo seletivo para formação de cadastro de reserva para o cargo de Professor para o(s) curso(s) de graduação e/ou graduação tecnológica. Dúvidas e esclarecimentos sobre o processo seletivo

Leia mais

SNS Recursos Humanos. Dados de junho de Recursos Humanos do SNS por Região. Nº total de Profissionais Nº de Médicos e Enfermeiros.

SNS Recursos Humanos. Dados de junho de Recursos Humanos do SNS por Região. Nº total de Profissionais Nº de Médicos e Enfermeiros. Recursos Humanos do SNS por Região Nº total de Profissionais Nº de Médicos e Enfermeiros 40 740 9 941 13 450 23 894 5 118 8 171 Serviços Centrais 62 42 140 Serviços Centrais 3.528 9 414 13 466 200 Médicos

Leia mais

DIAMANTE V (Compatível com a versão 9 do PRODOCTOR) (CAPTADOR TS do PLANSERV) Primeira instalação do DIAMANTE

DIAMANTE V (Compatível com a versão 9 do PRODOCTOR) (CAPTADOR TS do PLANSERV) Primeira instalação do DIAMANTE SERVIDOR DIAMANTE V7.3.0 www.pacotediamante.com.br (Compatível com a versão 9 do PRODOCTOR) (CAPTADOR TS 6.4.4 do PLANSERV) Primeira instalação do DIAMANTE Opção A O Prodoctor foi instalado de forma padrão,

Leia mais

MÉDICO - CANCEROLOGIA CLÍNICA C A D B E C E A D A B C D A E B C D C D A D E B B MÉDICO - CANCEROLOGIA PEDIÁTRICA E D D E A C D C C E E D B C E A C C E

MÉDICO - CANCEROLOGIA CLÍNICA C A D B E C E A D A B C D A E B C D C D A D E B B MÉDICO - CANCEROLOGIA PEDIÁTRICA E D D E A C D C C E E D B C E A C C E Gabarito Definitivo MATERNIDADE ESCOLA ASSIS CHATEAUBRIAND DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ - MEAC-UFC E HOSPITAL UNIVERSITÁRIO WALTER CANTÍDIO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ - HUWC-UFC CONCURSO PÚBLICO

Leia mais

A regulação do acesso e sua importância para organizar a oferta e a demanda de serviços nos sistemas públicos de saúde: o caso do Rio Grande do Sul

A regulação do acesso e sua importância para organizar a oferta e a demanda de serviços nos sistemas públicos de saúde: o caso do Rio Grande do Sul UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS INSTITUTO DE PATOLOGIA TROPICAL E SAÚDE PÚBLICA ESPECIALIZAÇÃO EM ECONOMIA DA SAÚDE - 2016 A regulação do acesso e sua importância para organizar a oferta e a demanda de serviços

Leia mais

M A N U A L D E O R I E N T A Ç Ã O S O B R E M E T A S E C O M P R O M I S S O S D O C O N T R A T O S U S

M A N U A L D E O R I E N T A Ç Ã O S O B R E M E T A S E C O M P R O M I S S O S D O C O N T R A T O S U S J U N H O 2 0 1 8 M A N U A L D E O R I E N T A Ç Ã O S O B R E M E T A S E C O M P R O M I S S O S D O C O N T R A T O S U S H O S P I T A L D A S C L Í N I C A S D A F A C U L D A D E D E M E D I C I

Leia mais

REGULAÇÃO: acesso equânime, racional e oportuno

REGULAÇÃO: acesso equânime, racional e oportuno REGULAÇÃO: acesso equânime, racional e oportuno As Políticas de Regulação vêm se desenvolvendo em consonância com osregulação princípios e as diretrizes DE ACESSO do SUS, para viabilizar o acesso equânime

Leia mais

RADIOTERAPIA e ONCOLOGIA

RADIOTERAPIA e ONCOLOGIA RADIOTERAPIA e ONCOLOGIA Radioterapia FILA ÚNICA - A partir de 11.07.2014 todas as solicitações de radioterapia do município reguladas em fila única; PROGRAMAÇÃO NO SISREG oferta das unidades executantes

Leia mais

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PLANO REGIONAL DE ATENÇÃO AS URGÊNCIAS 21ª REGIÃO DE SAÚDE

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PLANO REGIONAL DE ATENÇÃO AS URGÊNCIAS 21ª REGIÃO DE SAÚDE SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PLANO REGIONAL DE ATENÇÃO AS URGÊNCIAS 21ª REGIÃO DE SAÚDE Pelotas, julho de 2015 ESTRUTURAÇÃO DO PLANO DE ATENÇÃO ÀS URGÊNCIAS Plano Municipal Formação do Comitê Gestor Municipal

Leia mais

C L A S S I F I C A D O S P A R A A 2ª F A S E (Ref: 2016)

C L A S S I F I C A D O S P A R A A 2ª F A S E (Ref: 2016) Concurso: 800 ANGIORRADIOLOGIA E CIRURGIA Inscrição ENDOVASCULAR Adicional PROVAB Nota Media - Desvio Padrao = 2,9149 1113 1453 1578 1786 2024 Concurso: 74 CANCEROLOGIA CLINICA Inscrição Adicional PROVAB

Leia mais

DIAMANTE V (Compatível com a versão 10 do PRODOCTOR)

DIAMANTE V (Compatível com a versão 10 do PRODOCTOR) DIAMANTE V10.01.02 www.pacotediamante.com.br (Compatível com a versão 10 do PRODOCTOR) SERVIDOR ATENÇÃO Esta operação só poderá ser efetuada no servidor, e com todas as estações do PRODOCTOR DESLIGADAS.

Leia mais

Regulação de Atenção à Saúde

Regulação de Atenção à Saúde Regulação de Atenção à Saúde IMPLANTAÇÃO E ADMINISTRAÇÃO DO SISREG III ASSIS-SP Municípios e população dos 13 municípios da microregião de Assis. Fonte: IBGE 2009 MUNICÍPIOS POPULAÇÃO Assis 98.715 Borá

Leia mais

SISTEMA NACIONAL DE REGULAÇÃO (SISREG)

SISTEMA NACIONAL DE REGULAÇÃO (SISREG) SISTEMA NACIONAL DE REGULAÇÃO (SISREG) COMISSÃO INTERGESTORES TRIPARTITE (CIT) João Marcelo B. Silva Coordenador-Geral de Regulação e Avaliação (CGRA/DRAC/SAS/MS) Brasília, janeiro de 2017 Sistema Nacional

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da. Secretaria Municipal de Saúde do. Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da. Secretaria Municipal de Saúde do. Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Módulo Fila de Espera Manual de Operação Conteúdo Sumário... 3

Leia mais

REGULAMENTO DE ACESSO DOS DELEGADOS DE INFORMAÇÃO MÉDICA AO HOSPITAL DO ESPÍRITO SANTO DE ÉVORA, EPE

REGULAMENTO DE ACESSO DOS DELEGADOS DE INFORMAÇÃO MÉDICA AO HOSPITAL DO ESPÍRITO SANTO DE ÉVORA, EPE REGULAMENTO DE ACESSO DOS DELEGADOS DE INFORMAÇÃO MÉDICA AO HOSPITAL DO ESPÍRITO SANTO DE ÉVORA, EPE PREÂMBULO Atenta a necessidade de estabelecer as normas gerais reguladoras do acesso ao Hospital do

Leia mais

ANEXO I. Centro de Saúde nº 1 Unidade Mista 508/509 Sul. Ortopedia e Traumatologia. Ortopedia e Traumatologia. Radiologia e Diagnóstico por Imagem

ANEXO I. Centro de Saúde nº 1 Unidade Mista 508/509 Sul. Ortopedia e Traumatologia. Ortopedia e Traumatologia. Radiologia e Diagnóstico por Imagem GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE FUNDAÇÃO DE ENSINO E PESQUISA EM CIÊNCIAS DA SAÚDE - FEPECS ESCOLA SUPERIOR DE CIÊNCIAS DA SAÚDE ESCS ANEXO I QUADRO DE VAGAS - Processo Seletivo

Leia mais

DIAMANTE V (Compatível com a versão 11 do PRODOCTOR)

DIAMANTE V (Compatível com a versão 11 do PRODOCTOR) DIAMANTE V11.00.04 www.pacotediamante.com.br (Compatível com a versão 11 do PRODOCTOR) SERVIDOR ATENÇÃO Esta operação só poderá ser efetuada no servidor, e com todas as estações do PRODOCTOR DESLIGADAS.

Leia mais

Coordenadoria Regional de Saúde Sul Tania Zogbi Sahyoun. Supervisão Técnica de Saúde Campo Limpo Laina Ramos Lau Dell Aquila Gonçalves

Coordenadoria Regional de Saúde Sul Tania Zogbi Sahyoun. Supervisão Técnica de Saúde Campo Limpo Laina Ramos Lau Dell Aquila Gonçalves Coordenadoria Regional de Saúde Sul Tania Zogbi Sahyoun Supervisão Técnica de Saúde Campo Limpo Laina Ramos Lau Dell Aquila Gonçalves Setembro/2016 População : 2.657.643 (Fonte: SEADE 2014) Equipes ESF:

Leia mais

MS Ministério da Saúde ANVISA Agência Nacional de Vigilância Sanitária

MS Ministério da Saúde ANVISA Agência Nacional de Vigilância Sanitária Dados do Pedido Protocolo 580007008 Solicitante Ricardo Nemer Silva Data de Abertura 0/05/08 :5 Orgão Superior Destinatário Orgão Vinculado Destinatário Prazo de Atendimento /05/08 Situação Status da Situação

Leia mais

NÚCLEO COMUM DE CLÍNICA MÉDICA

NÚCLEO COMUM DE CLÍNICA MÉDICA 1 GRUPO HOSPITALAR CONCEIÇÃO HOSPITAL NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO S.A. HOSPITAL CRISTO REDENTOR S.A. HOSPITAL FÊMINA S.A. PROCESSO SELETIVO PÚBLICO EDITAL DE ABERTURA 02/2011 RETIFICAÇÃO Nº 002 CONTEÚDO

Leia mais

Orientações para solicitações de qualificação do SAMU

Orientações para solicitações de qualificação do SAMU Orientações para solicitações de qualificação do SAMU As unidades do componente SAMU 192 já habilitadas que atendam requisitos conforme normativa vigente, terão direito à qualificação com incremento nos

Leia mais

Regulação em Saúde no SUS e o Pacto Federativo.

Regulação em Saúde no SUS e o Pacto Federativo. Cláudio Tavares - Diretor de Regulação, Avaliação e Controle da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (DRAC/SMS) Regulação em Saúde no SUS e o Pacto Federativo. Experiência do Município de Goiânia no

Leia mais

Regulação da Atenção à Saúde. Prof. Dra. Lucieli Dias Pedreschi Chaves

Regulação da Atenção à Saúde. Prof. Dra. Lucieli Dias Pedreschi Chaves Regulação da Atenção à Saúde Prof. Dra. Lucieli Dias Pedreschi Chaves REGULAR EM SAÚDE O que? Por que? Quando? Como? Rede Assistencial nacional Rede ambulatorial extensa tendência descentralização Municípios

Leia mais

Programa de Vigilância Epidemiológica da Infecção Nosocomial da Corrente Sanguínea DECLARAÇÃO DE ADESÃO

Programa de Vigilância Epidemiológica da Infecção Nosocomial da Corrente Sanguínea DECLARAÇÃO DE ADESÃO Programa de Vigilância Epidemiológica da Infecção Nosocomial da Corrente Sanguínea DECLARAÇÃO DE ADESÃO De: Elaine Pina Goreti Silva Coordenação da VE-INCS Telef: 218 430 800 Fax: 218 430 846 Para: Conselho

Leia mais

MÓDULO AMBULATORIAL PERFIS: SOLICITANTE E EXECUTANTE

MÓDULO AMBULATORIAL PERFIS: SOLICITANTE E EXECUTANTE TUTORIAL SISREG MÓDULO AMBULATORIAL PERFIS: SOLICITANTE E EXECUTANTE SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE DE MT 2 ÍNDICE 1. Como acessar o SISREG III?... 3 2. Como alterar minha senha de acesso ao SISREG?...

Leia mais

CIRURGIA GERAL Total: 09

CIRURGIA GERAL Total: 09 SELEÇÃO UNIFICADA PARA RESIDÊNCIA MÉDICA DO ESTADO DO CEARÁ - SURCE 23 As vagas remanescentes são de total responsabilidade de cada uma das respectivas instituições conveniadas. As vagas disponibilizadas

Leia mais

9º Congresso Paulista de Educação Médica. Como Formar Médicos no Brasil Frente aos Atuais Desafios da Saúde? Perspectivas Para a Residência

9º Congresso Paulista de Educação Médica. Como Formar Médicos no Brasil Frente aos Atuais Desafios da Saúde? Perspectivas Para a Residência 9º Congresso Paulista de Educação Médica Como Formar Médicos no Brasil Frente aos Atuais Desafios da Saúde? Perspectivas Para a Residência Adnan Neser Presidente da Comissão Estadual de Residência Médica

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo SIGA Versão 3.6A Manual de Operação Conteúdo 1. Sumário Erro!

Leia mais

Residência Médica 2015

Residência Médica 2015 Residência Médica 2015 EXPEDIENTE A Reitora da Pontifícia Universidade Católica 17 de novembro de São de2014a5dejaneiro Paulo torna público que no período de 2015 de 17 de novembro de 2014 a 05 de janeiro

Leia mais

Superintendência de Gestão, Planejamento e Finanças Gerência de Contratos e Convênios ANEXO II METAS DE PRODUÇÃO

Superintendência de Gestão, Planejamento e Finanças Gerência de Contratos e Convênios ANEXO II METAS DE PRODUÇÃO ANEXO II METAS DE PRODUÇÃO 1. ATIVIDADES MÍNIMAS A REALIZAR 1.1. ASSISTÊNCIA HOSPITALAR Produção. 1.1.1. Realizar, no mínimo, 90% da meta estabelecida no Plano de Metas de 1.1.2. O indicador de aferição

Leia mais

NOTA EXPLICATIVA REPESCAGEM (Republicação)

NOTA EXPLICATIVA REPESCAGEM (Republicação) NOTA EXPLICATIVA REPESCAGEM (Republicação) O Coordenador Geral da Seleção Unificada para os Programas de Residência Médica do Estado do Ceará, no exercício de suas atribuições, considerando a necessidade

Leia mais

ORGANIZAÇÃO CURRICULAR DO CURSO DE MEDICINA Código MÓDULO CH CR (T/P)

ORGANIZAÇÃO CURRICULAR DO CURSO DE MEDICINA Código MÓDULO CH CR (T/P) ORGANIZAÇÃO CURRICULAR DO CURSO DE MEDICINA - 2014.1 PRIMEIRO PERÍODO SGB0051 FUNDAMENTOS BIOLÓGICOS E BASES MORFOLÓGICAS DA MEDICINA 120h 4T/2P SCM0053 SISTEMA LOCOMOTOR 75h 3T/1P SCF0054 SISTEMA CARDIORRESPIRATÓRIO

Leia mais

Dr. Lueiz Amorim Canêdo DIRETOR DE AUDITORIA MÉDICA

Dr. Lueiz Amorim Canêdo DIRETOR DE AUDITORIA MÉDICA Dr. Lueiz Amorim Canêdo DIRETOR DE AUDITORIA MÉDICA Art. 52 A Diretoria de Auditoria Médica compete, entre outras, as seguintes atribuições: I coordenar as ações do departamento de auditoria médica; II

Leia mais

Secretaria de Estado da Saúde SP Coordenadoria de Regiões de Saúde - CRS. Painel Santa Casa SUStentável

Secretaria de Estado da Saúde SP Coordenadoria de Regiões de Saúde - CRS. Painel Santa Casa SUStentável Painel Santa Casa SUStentável Em 11 de dezembro de 2013 foi realizado o lançamento do Programa de auxílio às Santas Casas e hospitais filantrópicos do Estado de São Paulo. O projeto, conhecido como Santa

Leia mais

Art. 29. Caberá à SAS/MS decidir acerca da solicitação de qualificação, mediante avaliação técnica da documentação listada no art. 28.

Art. 29. Caberá à SAS/MS decidir acerca da solicitação de qualificação, mediante avaliação técnica da documentação listada no art. 28. PORTARIA MS/GM - Nº 1.010, DE 21 DE MAIO DE 2012 Redefine as diretrizes para a implantação do Serviço de Atendimento Móvel de (SAMU 192) e sua Central de Regulação das s, componente da Rede de Atenção

Leia mais

Atendimento. Cadastramento de Guias; Saída da clínica (SADT/Internação); Atenção nos status dos procedimentos; 20/08/2014

Atendimento. Cadastramento de Guias; Saída da clínica (SADT/Internação); Atenção nos status dos procedimentos; 20/08/2014 Treinamento Grupo IV Prestadores PJ Cadastramento de Guias; Atendimento Saída da clínica (SADT/Internação); Atenção nos status dos procedimentos; 1 Atendimento Status dos Procedimentos Status NEGADO, verificar

Leia mais

Programa Nacional Telessaúde Brasil Redes. Alexandre Medeiros de Figueiredo Diretor do Departamento de Gestão da Educação na Saúde

Programa Nacional Telessaúde Brasil Redes. Alexandre Medeiros de Figueiredo Diretor do Departamento de Gestão da Educação na Saúde Programa Nacional Telessaúde Brasil Redes Alexandre Medeiros de Figueiredo Diretor do Departamento de Gestão da Educação na Saúde TELESSAÚDE É o uso de tecnologias da informação e comunicação para atividades

Leia mais

RELATÓRIO DAS ATIVIDADES DA GERÊNCIA DE LEITOS

RELATÓRIO DAS ATIVIDADES DA GERÊNCIA DE LEITOS 1 RELATÓRIO DAS ATIVIDADES DA GERÊNCIA DE LEITOS HOSPITAL DAS CLÍNICAS DE BOTUCATU UNESP DEPARTAMENTO DE APOIO À ASSISTÊNCIA MÊS DE REFERÊNCIA: SETEMBRO/2012 (19 DIAS ÚTEIS) Enfª Luciana Yoshie Tome OUT/2012

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA PARA ASSUNTOS ACADÊMICOS DIRETORIA DE CONTROLE ACADÊMICO COORDENAÇÃO DE APOIO ACADÊMICO

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA PARA ASSUNTOS ACADÊMICOS DIRETORIA DE CONTROLE ACADÊMICO COORDENAÇÃO DE APOIO ACADÊMICO UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA PARA ASSUNTOS ACADÊMICOS DIRETORIA DE CONTROLE ACADÊMICO COORDENAÇÃO DE APOIO ACADÊMICO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE MONITORIA Cronograma de Monitoria para

Leia mais

Atendimento. Cadastramento de Guias; Saída do consultório (SADT/Internação); Atenção nos status dos procedimentos; 20/08/2014

Atendimento. Cadastramento de Guias; Saída do consultório (SADT/Internação); Atenção nos status dos procedimentos; 20/08/2014 Treinamento Grupo I - Oncologia Cadastramento de Guias; Atendimento Saída do consultório (SADT/Internação); Atenção nos status dos procedimentos; 1 Atendimento Status NEGADO, verificar o motivo! Atendimento

Leia mais

Guia de Serviços Atualizado em 30/04/2019

Guia de Serviços Atualizado em 30/04/2019 Guia de Serviços Atualizado em 30/04/2019 Realizar consulta de nutrologia em crianças Atualizado em: 14/02/2019 Descrição O serviço realiza avaliação, diagnóstico e tratamento em crianças e adolescentes,

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA DOCENTES CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA CENTRO UNIVERSITÁRIO ESTÁCIO DE RIBEIRÃO PRETO

PROCESSO SELETIVO PARA DOCENTES CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA CENTRO UNIVERSITÁRIO ESTÁCIO DE RIBEIRÃO PRETO O divulga processo seletivo para formação de cadastro de reserva para o cargo de Professor para o curso de graduação em MEDICINA. Dúvidas e esclarecimentos sobre o processo seletivo deverão ser endereçadas

Leia mais

No Edital GDG 003/2015, do Processo Seletivo para Estágio de Formação,

No Edital GDG 003/2015, do Processo Seletivo para Estágio de Formação, RETIFICAÇÃO No Edital GDG 003/015, do Processo Seletivo para Estágio de Formação, Onde se lê: 5. DAS 5.1 ESPECIALIDADES CLÍNICAS - Comprovação de pré-requisito de dois anos em Clínica Médica em programa

Leia mais

Atendimento. Cadastramento de Guias; Saída da clínica (SADT/Internação); Atenção nos status dos procedimentos; 20/08/2014

Atendimento. Cadastramento de Guias; Saída da clínica (SADT/Internação); Atenção nos status dos procedimentos; 20/08/2014 Treinamento Grupo III Prestadores Resumo Cadastramento de Guias; Atendimento Saída da clínica (SADT/Internação); Atenção nos status dos procedimentos; 1 Atendimento Status NEGADO, verificar o motivo! Atendimento

Leia mais

RETIFICAÇÃO DO EDITAL 2013

RETIFICAÇÃO DO EDITAL 2013 AVISO OFICIAL N 01 CONCURSO 2013 DE SELEÇÃO PARA RESIDÊNCIA MÉDICA RETIFICAÇÃO DO EDITAL 2013 A Comissão de Residência Medica do Hospital Universitário Antônio retifica o Edital anterior em seu ANEXO II,

Leia mais

Orientações para Agendamento de Pacientes Oriundos do Interior para a Capital Manaus, Encaminhados para Consultas e Exames Especializados.

Orientações para Agendamento de Pacientes Oriundos do Interior para a Capital Manaus, Encaminhados para Consultas e Exames Especializados. Orientações para Agendamento de Pacientes Oriundos do Interior para a Capital Manaus, Encaminhados para Consultas e Exames Especializados. MANAUS - AMAZONAS 2009 Índice 1. Apresentação... 3 2. Solicitação

Leia mais

Tipologia dos Estabelecimentos de Saúde

Tipologia dos Estabelecimentos de Saúde Tipologia dos Estabelecimentos de Saúde O Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde - CNES foi implantado em 29 de dezembro de 2000, através da Portaria SAS n.º 511. O CNES abrange a todos os estabelecimentos

Leia mais

I Encontro da Regulação do Acesso e Coordenação do Currículo da Grande Florianópolis 29/10/18 a 09/11/18

I Encontro da Regulação do Acesso e Coordenação do Currículo da Grande Florianópolis 29/10/18 a 09/11/18 I Encontro da Regulação do Acesso e Coordenação do Currículo da Grande Florianópolis 29/10/18 a 09/11/18 Programação Preliminar do Evento Semana 1 29/10/18 a 01/11/18 Data Período Atividade Publico alvo/vagas

Leia mais

RELAÇÃO CANDIDATO/ VAGA EXAME AMP

RELAÇÃO CANDIDATO/ VAGA EXAME AMP RELAÇÃO CANDIDATO/ VAGA EXAME AMP Hospital da Providência s Inscritos Candidato/ Medicina da Família e 1 2 2 Clínica Médica 3 26 8,6 Cirurgia Geral 2 28 14 Pediatria 3 32 10,6 Clínica Heidelberg s Inscritos

Leia mais

Setembro Oferta de primeiras consultas em setembro. Pacientes em fila de espera

Setembro Oferta de primeiras consultas em setembro. Pacientes em fila de espera FILA DE ESPERA POR SUBESPECIALIDADE: Setembro/ 2018 Fonte GERCON: 11/10/2018 Agenda Pacientes em fila de espera Oferta de primeiras consultas em setembro Novas solicitações em setembro Tempo médio de espera

Leia mais