Manutenção Industrial Ordem de Serviço (OS) e Boletim de Serviço (BIS)

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Manutenção Industrial Ordem de Serviço (OS) e Boletim de Serviço (BIS)"

Transcrição

1 Manutenção Industrial Ordem de Serviço (OS) e Boletim de Serviço (BIS) Manutenções/ Configuração / Parâmetros (5599) Aba Ordem de Serviço tela para definição das configurações para funcionamento de todos os processos de Ordem de Serviço. Você ira definir os tipo de eventos que o sistema ira usar para efeito de cálculos de Eficiência dos Funcionários; Ira definir o calculo do valor da hora trabalhada dos funcionários; Definir se ira verificar o Usuário da Ordem de Serviço, Data de Recebimento e Validar ponto Eletrônico;

2 Manutenções/ Configuração/ Parâmetros Gerais (8809) tela para cadastro dos objetos de custo prestadores dos funcionários. São os objetos de custo em que foram cadastrados os funcionários que irão fazer apontamentos de mão de obra no módulo de Manutenção Industrial. Manutenções/ Configuração/ Parâmetros Família (7009) tela para cadastro das famílias e grupos de materiais que são utilizados nos processos do módulo Manutenção Industrial, como por exemplo os lubrificantes que são utilizados no processo de Lubrificação.

3 Manutenções/ Ordem de Serviço/ Destino de Manutenção (5884) tela de cadastro das oficinas responsáveis pelas manutenções Manutenções/ Ordem de Serviço/ Diagnóstico (7309) tela de cadastro dos defeitos, causas e ações das manutenções, informações utilizadas para cadastro dos diagnósticos. Manutenções/ Ordem de Serviço/ Motivo Parada (5575) tela de cadastros dos motivos de para de execução das manutenções.

4 Manutenções/ Ordem de Serviço/ Prioridade (5578) tela de cadastro das prioridades de manutenção. Manutenções/ Ordem de Serviço/ Recurso (7315) tela de consulta ao cadastro dos recursos (funções de funcionários) realizado no módulo RH. Manutenções/ Ordem de Serviço/ Risco (5883) tela de cadastro dos riscos que envolvem a execução de manutenções.

5 Manutenções/ Ordem de Serviço/ Roteiro de Manutenção em Equipamentos (7310) tela de cadastro dos roteiros de manutenção. Os roteiros são cadastros prévios das tarefas que devem ser executadas em uma determinada ordem para manutenção de um equipamento, bem como o tipo de mão de obra e materiais necessários para essas manutenções. Manutenções/ Ordem de Serviço/ Serviço (5580) - tela de cadastro dos serviços que serão executados nas OS.

6 Manutenções/ Ordem de Serviço/ Situação da Tarefa (7308) tela de cadastro das situações das tarefas em relação a execução dos serviços. Código definido automaticamente sempre que inserir um novo registro; Descrição descrição da situação; Sigla sigla de identificação da situação; Tipo relacionamento da situação das tarefas a situação da OS; Grupo, Empresa, Filial e Situação definição de em qual empresa o registro esta disponível para uso nos apontamentos. Manutenções/ Ordem de Serviço/ Tarefa (5886) tela de cadastro das tarefas, que são as etapas da execução dos serviços de manutenção.

7 Manutenção/Ordem de Serviço/ Tipo de Manutenção (5582) tela de cadastro dos tipos de manutenção e definição das informações para geração de OS automaticamente no caso das manutenções preventivas. Manutenções/ Ordem de Serviço/ Tipo de Ordem de Serviço (5887) tela de cadastro dos tipos de Ordem de Serviço.

8 Processos/ Ordem de Serviço/ Ordem de Serviço (7320) - tela de abertura, apontamentos e encerramento de Ordem de Serviço (OS), uma OS é um registro de um serviço de manutenção para algum equipamento, concentrando todas as informações, como horas de trabalhadas de funcionários, materiais gastos, tempo de para de equipamento, etc., e também é uma ferramenta para direcionamento de custos. O primeiro passo necessário para a abertura de uma OS é definir o CTE (equipamento) ou objeto de custo para qual se destina o serviço, somente um dos dois pode ser utilizado, não é possível definir um CTE e um objeto de custo aos mesmo tempo. Abertura / Aba Características: o 1º Abertura horário e data de abertura da OS, o sistema informa este campo automaticamente com a data e o horário do computador, mas essa informação pode ser alterada pelo usuário para ajustar aos horários reais em que foram executados os serviços; o 2º Data da Gravação - horário e data de gravação da OS no banco de dados, o sistema informa este campo automaticamente com a data e o horário do computador, essa informação NÃO pode ser alterada pelo usuário;

9 o 3º Usuário de Abertura usuário do sistema que abriu a OS; o 4º Solicitante definição da pessoa que solicitou a abertura da OS; o 5º Destino Ordem definição de qual oficina de manutenção será responsável pela execução do serviço; o 6º Serviço definição geral do serviço que será executado; o 7º Descrição Detalhada descrição detalhada do serviço que será executado; o 8º Equipe definição da equipe de funcionários responsável pela execução do serviço; o 9º Prioridade definição da prioridade do serviço, ou seja, o nível de importância e rapidez com que esse serviço deve ser executado; o 10º Tipo de Manutenção definição do tipo de manutenção que será executado. Abertura/ Aba Tarefas: o 1º Roteiro quando possuir os Roteiros de Manutenção cadastrados é possível importar as tarefas, recursos e materiais que foram cadastrados no roteiro; o 2º Tarefas - definição das tarefas que serão realizadas durante a execução do serviço; o 3º Recursos - recurso é o tipo de mão de obra necessária para execução do serviço, ou seja, o cargo do funcionário necessário, aqui é definido os recursos, quantidade de funcionários de cada cargo e por quanto tempo eles serão necessários; o 4º Materiais - também são possíveis programar os materiais que serão utilizados na execução do serviço, assim quando o registro do material é gravado na ordem de serviço, automaticamente são geradas também as requisições desses materiais ou solicitações de compra caso esses materiais não tenham estoque, mas para isso é necessário que os parâmetros Empresa utiliza geração automática de requisição

10 para ordem de serviço, Baixa requisição automática e Gera Solicitação estejam definidos na tela 5599 Configuração Parâmetros na aba Cronograma. Abertura/ Aba Risco definição dos riscos que envolvem a execução dos serviços, definido em conjunto com o pessoal responsável pela segurança do trabalho. No relatório impresso da OS, sai todas as informações referentes aos ricos, como as Normas Regulamentadoras, EPIs obrigatórios, etc. Abertura/ Aba Check-List esta aba é preenchida automaticamente quando a OS é gerada pelo apontamento de Check List.

11 Abertura/ Aba Instruções de Trabalho nesta aba é possível anexar arquivos como manuais dos equipamentos, as Normas Regulamentadoras em arquivo digital, etc. Apontamento/ Aba Informações Gerais: o 1º Recebida Por funcionário que recebeu a OS para execução do serviço; o 2º Recebimento data e horário em que o funcionário recebeu a OS; o 3º Defeito defeito que ocasionou a necessidade de abertura de OS para execução de manutenção; o 4º Causa o motivo que causou o defeito; o 5º Ação o que deve ser feito para corrigir o defeito; o 6º CTE Substituto caso seja necessário substituir o equipamento deve ser cadastrado aqui o equipamento substituto; o 7º Informações Complementares/ Relatório Técnico: campo para cadastros de informações técnicas ou um relatório técnico mais detalhado dos problemas encontrados no equipamento, do que feito para corrigir os problemas, etc. Apontamento/ Aba Horas Trabalhadas nesta aba são feitos os apontamentos de mão de obra dos funcionários, é necessário informar as informações de identificação do funcionário, tarefa que foi executada, situação da tarefa (em execução, concluída, etc.), data e horário em que iniciou a execução da tarefa e data e horário em que terminou a execução da tarefa. Deve ser feito um apontamento para cada tarefa separadamente. Obs.: apontamentos em que a execução se inicia em uma data e termina em outra, como por exemplo, no turno da noite, o apontamento deve ser dividido em um para cada data, por exemplo, o serviço foi executado das 23:30 do dia 01º de abril até as 00:30 do dia 02 de abril, os apontamentos no sistema devem ser assim: 1º 01/04/ :30 até 23:59 e 2º - 02/04/ :01 até 00:30.

12 Apontamento/ Aba Horas Terceiros - nesta aba são feitos os apontamentos de mão de obra dos funcionários de terceiros que estejam prestando serviço para a empresa, as mesmas informações devem ser fornecidas com algumas diferenças, no caso do funcionário de terceiro é necessário que o funcionário esteja cadastrado na empresa, e tenha um contrato ativo com a empresa que esta fornecendo o serviço, e informar as informações de identificação do funcionário, tarefa que foi executada, situação da tarefa (em execução, concluída, etc.), data e horário em que iniciou a execução da tarefa e data e horário em que terminou a execução da tarefa, além do número do contrato e o fornecedor. Deve ser feito um apontamento para cada tarefa separadamente. Material Utilizado nesta aba são listados todos os materiais que foram requisitados para ordem de serviço, também são informados quem fez a requisição, quem fez a baixa das requisições, quantidade de materiais, custo unitário e total de cada material, e o custo total de todos os materiais que foram requisitados. Obs. as informações de custo só aparecem quando é feita a baixa das requisições. Paradas nesta aba são cadastradas as paradas na execução da ordem de serviço, é necessário cadastrar as paradas porque é contabilizado nos cálculos de eficiência o tempo que OS fica aberta, e muita vez acontece que, por algum motivo (falta de energia, falta de material, etc.) a OS fica aberta, mas sem executar o serviço, e quando uma parada é cadastrada essa contagem de tempo é interrompida.

13 Encerramento: o 1º Solicitante pessoa que solicitou a abertura da OS, campo preenchido automaticamente; o 2º Encerramento data e horário de encerramento da OS, quando este campo é preenchido a situação da OS passa para encerrada, mas na hora de gravar o sistema acusa se houver algum erro e impede a gravação como encerrada; o 3º Responsável funcionário responsável pelo encerramento da OS, normalmente é o responsável pela oficina de manutenção que executou a OS; o 4º Aceitação Data/Hora - data e hora de aceitação do serviço, quando o responsável pelo equipamento, aceita que o serviço foi feito corretamente e o problema corrigido; o 5º Aceitação Funcionário - funcionário responsável pela aceitação.

14 Processos/ Ordem de Serviço/ Lançamento BIS (5589) esta tela é utilizada para lançar diretamente os apontamentos de mão de obra dos funcionários, normalmente esta tela é liberada para que cada funcionário faça seu próprio apontamento.

Cartilha do Cliente. Ordem de Serviço

Cartilha do Cliente. Ordem de Serviço Cartilha do Cliente Ordem de Serviço Apresentação... 3 A quem se destina... 3 Módulo de Serviços... 3 Movimentações / Execução... 4 Ordem de Serviço... 4 Item... 6 Parada... 8 Encerramento... 9 Tarefas...

Leia mais

Manutenção Industrial Checklist / Preditiva dos Equipamentos

Manutenção Industrial Checklist / Preditiva dos Equipamentos Manutenção Industrial Checklist / Preditiva dos Equipamentos Manutenção/Configuração/ Parâmetros (Aba Checklist) (5599) Tela que você irá informar a informações básicas que serão geradas as OS quando a

Leia mais

SIGMA Software de Gerenciamento da manutenção. Guia Rápido de Utilização

SIGMA Software de Gerenciamento da manutenção. Guia Rápido de Utilização SIGMA Software de Gerenciamento da manutenção. Guia Rápido de Utilização O sistema SIGMA é uma ferramenta muito importante na área de controle de planejamento da manutenção, pois é um gerenciador que permite

Leia mais

Volpe Enterprise Resource Planning

Volpe Enterprise Resource Planning Volpe Enterprise Resource Planning Este manual não pode, em parte ou no seu todo, ser copiado, fotocopiado, reproduzido, traduzido ou reduzido a qualquer mídia eletrônica ou máquina de leitura, sem a expressa

Leia mais

OS - Cadastrar Ordem de Serviço

OS - Cadastrar Ordem de Serviço OS - Cadastrar Ordem de Serviço Objetivo Cadastrar ordem de serviço para clientes sem que seja necessário efetuar uma venda (semelhante ao orçamento, a diferença é que a ordem de serviço nos permite informar

Leia mais

FLUXO DE COMPRAS. Sumário

FLUXO DE COMPRAS. Sumário 1 de 7 FLUXO DE COMPRAS Sumário FLUXO DE COMPRAS... 1 1. Introdução... 2 2. Objetivo... 2 3. Conceitos... 2 4. Cadastros... 2 4.1. Cadastro de Etapas (1592)... 2 4.2. Cadastro de Fluxo (1591)... 3 4.3.

Leia mais

Módulo Cronotacógrafo

Módulo Cronotacógrafo Módulo Cronotacógrafo Introdução O módulo Cronotacógrafo tem como objetivo efetuar o controle dos selos, marcas e modelos, equipamentos de aferição e dos serviços de realização de revisão, manutenção,

Leia mais

MANUAL DE ORIENTAÇÕES SOBRE O MODULO FISCAL

MANUAL DE ORIENTAÇÕES SOBRE O MODULO FISCAL MANUAL DE ORIENTAÇÕES SOBRE O MODULO FISCAL VITÓRIA 2016 SUMÁRIO CADASTROS GERAIS... 3 Cadastro de Empresas... 3 Cadastro de Autônomos e Sócios... 6 Cadastro de Participantes... 7 Cadastro de Itens (Produtos)...

Leia mais

Título: DF - Como informar dados do cálculo do ICMS ST sobre os estoques dentro da vigência no cadastro dos produtos?

Título: DF - Como informar dados do cálculo do ICMS ST sobre os estoques dentro da vigência no cadastro dos produtos? Título: DF - Como informar dados do cálculo do ICMS ST sobre os estoques dentro da vigência no cadastro dos produtos? Esta solução é exclusiva para empresas situadas no Distrito Federal. 1 PARÂMETROS EMPRESA

Leia mais

ERP Volpe Módulo de Estoque Versão 3.7. Índice

ERP Volpe Módulo de Estoque Versão 3.7. Índice Índice 1 Índice 1. Introdução 3 1.1. O que fazer primeiro? 3 1.2. Cadastro de empresas 3 1.3. Cadastro de produtos 4 1.4. Cadastro de estoques e armazéns 4 1.4.1. Opções do menu de contexto (botão direito)

Leia mais

Boletim Técnico. Inventário. Desenvolvimento/Procedimento. Produto : RM Gestão de Estoque, Compras e Faturamento Processo : Inventário.

Boletim Técnico. Inventário. Desenvolvimento/Procedimento. Produto : RM Gestão de Estoque, Compras e Faturamento Processo : Inventário. Inventário Produto : RM Gestão de Estoque, Compras e Faturamento 12.1.6. Processo : Inventário. Subprocesso : Inventário. Data publicação da : 08/07/15 Permitir que o usuário informe no sistema o resultado

Leia mais

V E R S Ã O B O L E T I M DE N O V I D A D E S E M E L H O R I A S E A 10

V E R S Ã O B O L E T I M DE N O V I D A D E S E M E L H O R I A S E A 10 V E R S Ã O 0 9. 0 0 1 B O L E T I M DE N O V I D A D E S E M E L H O R I A S E 1 2 8 A 10 2 de 22 Novidades/Melhorias ERP Solution Versão 09.001 1. Visualização do detentor do imóvel na Consulta de Clientes....

Leia mais

MANUAL CONFIGURAÇÃO PARA CONTABILIZAÇÃO DO CONTAS A PAGAR MÓDULO FINANCEIRO

MANUAL CONFIGURAÇÃO PARA CONTABILIZAÇÃO DO CONTAS A PAGAR MÓDULO FINANCEIRO MANUAL CONFIGURAÇÃO PARA CONTABILIZAÇÃO DO CONTAS A PAGAR MÓDULO FINANCEIRO Datahouse Automação Rua Barão do Itaqui, número 55, sala 101, Bairro Passo D areia, Porto Alegre / RS CONTABILIZAÇÃO MÓDULO FINANCEIRO

Leia mais

Release Notes SUPRI Liberada em 01/03/2016 Página 1

Release Notes SUPRI Liberada em 01/03/2016 Página 1 Página 1 Adicionada a aba "Nível autorização extra" na tela "Cadastro de serviços", para permitir informar quais os níveis de autorização exigidos para cada serviço. Adicionada a obrigatoriedade do campo

Leia mais

Processo de Balanço de Estoque (Inventário de Estoque)

Processo de Balanço de Estoque (Inventário de Estoque) Processo de Balanço de Estoque (Inventário de Estoque) Introdução O Inventário de Estoque (Balanço) é uma atividade realizada em determinados períodos de tempo, em que todos os itens do estoque são contados,

Leia mais

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão VERSÃO 008.017 NOVID AD ES E MELHORIAS E107A9 Jéssica Pinheiro 20/01/2016 2/24 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.017 1. Envio de cópia de e-mail.... 3 2. Bloqueio de emissão de cupom fiscal com

Leia mais

Título: Como realizar a importação do Cadastro de Empresas pelo arquivo do SPED ECF?

Título: Como realizar a importação do Cadastro de Empresas pelo arquivo do SPED ECF? Título: Como realizar a importação do Cadastro de Empresas pelo arquivo do SPED ECF? A partir desta ferramenta, é possível realizar a importação dos dados cadastrais de empresas Clientes do Escritório

Leia mais

Manual. - Sic Control -

Manual. - Sic Control - Manual Instruções básicas de uso - Sic Control - - 2016 - Introdução O Manual a seguir visa orientar o usuário do Sistema de Gestão Empresarial Sic Control, de forma detalhada; no que se refere a operação

Leia mais

Título: Como realizar a importação do Cadastro de Empresas pelo arquivo do SPED Fiscal?

Título: Como realizar a importação do Cadastro de Empresas pelo arquivo do SPED Fiscal? Título: Como realizar a importação do Cadastro de Empresas pelo arquivo do SPED Fiscal? A partir desta ferramenta, é possível realizar a importação dos dados cadastrais de empresas Clientes do Escritório

Leia mais

Título: Como configurar uma empresa Lucro Real com calculo Trimestral?

Título: Como configurar uma empresa Lucro Real com calculo Trimestral? Título: Como configurar uma empresa Lucro Real com calculo Trimestral? Esta configuração é exclusiva para empresas do Lucro Real, que realizam a apuração do IRPJ e da CSLL pelo cálculo Trimestral. 1 PARÂMETROS;

Leia mais

Financeiro - Cadastro de Contas a Receber no Cartão

Financeiro - Cadastro de Contas a Receber no Cartão Financeiro - Cadastro de Contas a Receber no Cartão Objetivo Cadastrar o Recebimento das Vendas em Cartão, ou seja, valor que a operadora do cartão irá repassar ao estabelecimento. Cadastro de Contas a

Leia mais

Versão 6.04 Novembro/2013

Versão 6.04 Novembro/2013 Versão 6.04 Novembro/2013 Integração ERP Pirâmide X Bionexo Doc-To-Help Standard Template Sumário i ii Introdução Doc-To-Help Standard Template Sumário Introdução 1 A Integração entre Pirâmide e Bionexo...

Leia mais

Importador de Notas Fiscais Eletrônicas

Importador de Notas Fiscais Eletrônicas Importador de Notas Fiscais Eletrônicas Introdução O Processo ele funciona de acordo com uma nota técnica da SEFAZ (Nota Técnica 2014/002) que tem por finalidade importar no sistema automaticamente todas

Leia mais

GUIA DO MÓDULO OFICINA

GUIA DO MÓDULO OFICINA Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/11 GUIA DO MÓDULO OFICINA Sumário 1. Comandos do ERP Solution... 3 2. Cadastro de Parâmetros (2001)... 3 3. Cadastro de Veículos de Clientes (2003)... 3 4. Cadastro de

Leia mais

Sistema AGHU. Manual do Almoxarifado/Suprimentos. Versão 5.1

Sistema AGHU. Manual do Almoxarifado/Suprimentos. Versão 5.1 Sistema AGHU Manual do Almoxarifado/Suprimentos Versão 5.1 Data da última atualização: 21/09/2017 HISTÓRICO DE MODIFICAÇÕES Data da Modificação Alterado por Aprovado por Modificação 24/07/2017 Alterado

Leia mais

SAGE OFFICE FOLHA DE PAGAMENTO

SAGE OFFICE FOLHA DE PAGAMENTO 02/03/2018 SAGE OFFICE FOLHA DE PAGAMENTO INSTRUÇÕES PARA GERAÇÃO DO ESOCIAL SEGUNDA FASE Este manual possui informações para as empresas que já iniciaram o envio de dados oficiais ao esocial, conforme

Leia mais

Título: Como realizar a configuração do posto de combustível pelo movimento de combustíveis?

Título: Como realizar a configuração do posto de combustível pelo movimento de combustíveis? Título: Como realizar a configuração do posto de combustível pelo movimento de combustíveis? 1 PARÂMETROS EMPRESA 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 Clique no botão [Nova Vigência];

Leia mais

SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO REQUISIÇÃO DE SERVIÇOS/TAXA DE INSCRIÇÃO EM EVENTOS

SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO REQUISIÇÃO DE SERVIÇOS/TAXA DE INSCRIÇÃO EM EVENTOS SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO REQUISIÇÃO DE SERVIÇOS/TAXA DE INSCRIÇÃO EM EVENTOS 1 Sumário 1. Acessando Portal UFGNet...3 1.1 Realizando Login...3 2. Acessando o módulo de Requisição de Serviços/Taxa de

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

SISTEMA DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS SISTEMA DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS MANUAL DE PROCEDIMENTOS II MÓDULO DE INTEGRAÇÃO Revisão: 07 Versão: 7.9.109 JM Soft Informática Março, 2015 SUMÁRIO MÓDULO DE INTEGRAÇÃO... 5 1 MENU CADASTROS... 5

Leia mais

Essa versão permite realizar a integração entre o Condomínio21 e Imobiliária21.

Essa versão permite realizar a integração entre o Condomínio21 e Imobiliária21. Integração do Condomínio21 ao Imobiliária21 1. Integração entre o Condomínio21 e o Imobiliária21 Processos no Condomínio21 Essa versão permite realizar a integração entre o Condomínio21 e Imobiliária21.

Leia mais

Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/9 GUIA DO ESTOQUISTA. Sumário

Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/9 GUIA DO ESTOQUISTA. Sumário Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/9 GUIA DO ESTOQUISTA Sumário 1. Comandos do ERP Solution... 2 2. Cadastro de cliente / fornecedor (7034)... 2 3. Cadastro de produtos (1068)... 2 4. Cadastro de produtos

Leia mais

Previsão de Agendamentos por Serviço

Previsão de Agendamentos por Serviço Previsão de Agendamentos por Serviço Introdução Determinados serviços devem ser realizados periodicamente nos veículos. Para facilitar o contato da empresa com os clientes que passaram por sua oficina,

Leia mais

Título: Como configurar uma empresa Lucro Real com calculo Anual Balanço de Suspensão/Redução?

Título: Como configurar uma empresa Lucro Real com calculo Anual Balanço de Suspensão/Redução? Título: Como configurar uma empresa Lucro Real com calculo Anual Balanço de Suspensão/Redução? Esta configuração é exclusiva para empresas do Lucro Real, que realizam a apuração do IRPJ e da CSLL pelo

Leia mais

Manual Entradas. 1 Conceito. 2 Requisitos. 3 Configurações. Sumário. Entradas

Manual Entradas. 1 Conceito. 2 Requisitos. 3 Configurações. Sumário. Entradas Manual Entradas Entradas 1 CONCEITO 2 REQUISITOS 3 CONFIGURAÇÕES 4 FUNCIONALIDADE 4.1 Registrar Nota de Entrada 4.1.1 Manual (Entrada das informações manualmente) 4.1.2 Arquivo (Carregar o XML a partir

Leia mais

6 Ferramenta para a Especialização de Mecanismos de Persistência

6 Ferramenta para a Especialização de Mecanismos de Persistência Ferramenta para a Especialização de Mecanismos de Persistência 71 6 Ferramenta para a Especialização de Mecanismos de Persistência 6.1. Introdução Esta ferramenta foi desenvolvida para viabilizar o processo

Leia mais

Título: Como realizar a solicitação de cadastro de empregado na folha via Domínio Atendimento?

Título: Como realizar a solicitação de cadastro de empregado na folha via Domínio Atendimento? Título: Como realizar a solicitação de cadastro de empregado na folha via Domínio Atendimento? A Solicitação de cadastro de empregado é o meio utilizado para que o cliente da empresa de contabilidade possa

Leia mais

N O V I D AD E S E M E L HO RI AS E 9 4 A8

N O V I D AD E S E M E L HO RI AS E 9 4 A8 VERSÃO 008.014 NOVID AD ES E MELHORIAS E94A8 Jéssica Pinheiro 21/02/2015 2/26 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.014 1. Parâmetro para configuração da forma de controle dos serviços.... 3 2. Parâmetro

Leia mais

Configuração do Gerenciador da Nota Fiscal Eletrônica

Configuração do Gerenciador da Nota Fiscal Eletrônica Configuração do Gerenciador da Nota Fiscal Eletrônica Birigui SP Setembro - 2013 1. Objetivo. Configurar a Nota Fiscal Eletrônica para que possa ser utilizada no GigaERP. A configuração abrange o módulo

Leia mais

Geração DEF Volkswagen Automóveis

Geração DEF Volkswagen Automóveis Geração DEF Volkswagen Automóveis Assunto Processo de geração do DEF (Demonstrativo Econômico Financeiro) bandeira Volkswagen Automóveis. Produto Bravos Menu Data 22/11/2017 Autor Área Karina Moraes de

Leia mais

MPE-Manual Processo_ Requisição de Materiais

MPE-Manual Processo_ Requisição de Materiais ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS REQUISIÇÃO DE MATERIAS Página 1 de 29 ÍNDICE ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS...1 REQUISIÇÃO DE MATERIAS...1 ÍNDICE...2 INTRODUÇÃO...3 1.0 PARÂMETROS E CONFIGURAÇÕES-REQUISIÇÃO DE

Leia mais

MPE-Manual ADM_Inventário de Estoque * Versão 2.11

MPE-Manual ADM_Inventário de Estoque * Versão 2.11 ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS INVENTÁRIO DE ESTOQUE Página 1 de 8 ÍNDICE INTRODUÇÃO... 3 1.0 INVENTÁRIO (ADM/INVENTÁRIO)... 4 1.1 GERA CONTAGEM (ADM/INVENTÁRIO/GERA CONTAGEM)... 4 1.2 MANUTENÇÃO DA CONTAGEM

Leia mais

ABA: OFICINA BOTÃO: ORDEM DE SERVIÇO

ABA: OFICINA BOTÃO: ORDEM DE SERVIÇO ABA: OFICINA BOTÃO: ORDEM DE SERVIÇO ORDEM DE SERVIÇO Mostra os produtos que serão utilizados, serviços que serão realizados, valores gerais, descontos etc. Abre o cadastro do cliente Abre o cadastro de

Leia mais

Módulo Almoxarifado. Sistema. - Através desta tela efetuaremos a classificação abc dos materiais cadastrados.

Módulo Almoxarifado. Sistema. - Através desta tela efetuaremos a classificação abc dos materiais cadastrados. Módulo Almoxarifado 1.0 12/14 Sistema Classificação ABC Menu > Sistema > Classificação ABC - Através desta tela efetuaremos a classificação abc dos materiais cadastrados. - Essa classificação é feita na

Leia mais

Exemplos de rateio Conforme percentual definido na Contabilidade

Exemplos de rateio Conforme percentual definido na Contabilidade Exemplos de rateio Conforme percentual definido na Contabilidade Os dados a seguir foram elaborados para demonstrar exemplos de configurações a serem realizadas na integração entre os módulos Folha e Contabilidade

Leia mais

MPE-Manual Processo_ Gerenciamento de Encomendas

MPE-Manual Processo_ Gerenciamento de Encomendas ADMINISTRAÇÃO DE VENDAS GERENCIAMENTO DE ENCOMENDAS Página 1 de 12 1.0 GERENCIAMENTO DE ENVIO DE ENCOMENDAS PELOS CORREIOS E RASTREAMENTO DO ENVIO ATÉ ENTREGA DOS PEDIDOS Cada nota fiscal emitida pelo

Leia mais

Como Utilizar Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145

Como Utilizar Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145 Como Utilizar Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145 Caminho: Contas a Pagar>Renegociação de Parcelas Referência: FS145 Versão: 2016.03.15 Como Funciona: Esta tela é utilizada para renegociar

Leia mais

Título: MG - Como configurar o sistema para gerar o imposto 8 DIFALI por produto?

Título: MG - Como configurar o sistema para gerar o imposto 8 DIFALI por produto? Título: MG - Como configurar o sistema para gerar o imposto 8 DIFALI por produto? 1 PARÂMETROS EMPRESA 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 Clique no botão [Nova Vigência]; 1.3 Na guia

Leia mais

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão VERSÃO 008.018 NOVID AD ES E MELHORIAS E112A9 Jessica Pinheiro 16/05/2016 2/18 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.018 1. Configuração de situação cadastral padrão para novos clientes.... 3 2.

Leia mais

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136 Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136 Sistema: Futura Server Caminho: Contas a Receber>Renegociação de Parcelas Referência: FS136 Versão: 2016.02.15 Como Funciona: Esta tela é utilizada

Leia mais

Como cadastrar Campos Adicionais da Ordem de Serviço FOS24

Como cadastrar Campos Adicionais da Ordem de Serviço FOS24 Como cadastrar Campos Adicionais da Ordem de Serviço FOS24 Caminho: Configurações > Campos Adicionais>Campos Adicionais OS Referência: FOS24 Versão: 2018.12.03 Como Funciona: Através do sistema é possível

Leia mais

Cartilha do Cliente Financeiro / Controle de RPA. Cartilha do Cliente. Versão:

Cartilha do Cliente Financeiro / Controle de RPA. Cartilha do Cliente. Versão: Cartilha do Cliente Versão: 4.70 1 Apresentação... 3 A quem se destina... 3 Módulo Financeiro... 4 Global... 4 Tabelas Auxiliares IRRF... 4 Tabelas Auxiliares INSS... 5 Parâmetro Financeiro Agentes Especiais...

Leia mais

Sistema Corporativo. Manual de Diferenças Funcionais ERP 05.10

Sistema Corporativo. Manual de Diferenças Funcionais ERP 05.10 Sistema Corporativo Manual de Diferenças Funcionais ERP 05.10 Copyright 2017 Benner Software de Gestão de Negócios Todos os direitos reservados. É proibido qualquer tipo de reprodução total ou parcial

Leia mais

Controle de Adiantamentos entre Filiais

Controle de Adiantamentos entre Filiais Controle de Adiantamentos entre Filiais Introdução O controle de adiantamentos no sistema TCar atende diversas possibilidades de configuração. Na utilização do processo por filiais os adiantamentos realizados

Leia mais

Inclusão dos pacotes de serviços Toyota

Inclusão dos pacotes de serviços Toyota DIAG2000 Inclusão dos pacotes de serviços Toyota Este programa tem por finalidade facilitar o registro de pacotes de serviços Toyota. Além de incluir os pacotes de serviços no programa ( DIAG0600 / DIAG0601

Leia mais

Título: Como configurar no módulo Folha as empresas do Simples Nacional com atividades concomitantes?

Título: Como configurar no módulo Folha as empresas do Simples Nacional com atividades concomitantes? Título: Como configurar no módulo Folha as empresas do Simples Nacional com atividades concomitantes? Os dados a seguir foram elaborados para a configuração para empresas do Simples Nacional com atividades

Leia mais

Esta solução é exclusiva para empresas situadas no estado do Mato Grosso do Sul.

Esta solução é exclusiva para empresas situadas no estado do Mato Grosso do Sul. Título: MS - Como realizar o cálculo do ICMS sobre o estoque das mercadorias incluídas do regime de Substituição Tributária conforme Art. 2º do Decreto nº 14.359/2015? Esta solução é exclusiva para empresas

Leia mais

MANUAL OPERACIONAL AUTOR DATA PÁGINA. Andreia Teixeira 13/01/2015 1/13 MÓDULO PATRIMONIAL

MANUAL OPERACIONAL AUTOR DATA PÁGINA. Andreia Teixeira 13/01/2015 1/13 MÓDULO PATRIMONIAL Andreia Teixeira 13/01/2015 1/13 MÓDULO PATRIMONIAL Sumário Comandos do ERP Solution... 1 Conceito... 2 Configurações... 2 Parâmetros... 2 Centro de custo... 3 Contas sintéticas... 4 Cadastros de locais...

Leia mais

Aplicação de Teste em Serviço

Aplicação de Teste em Serviço Aplicação de Teste em Serviço Introdução A realização de testes após a execução dos serviços das OS s é rotina em algumas empresas, logo, faz-se necessário o controle destas atividades. Há possibilidade

Leia mais

Adiantamento com o Compromisso de Pagamento.

Adiantamento com o Compromisso de Pagamento. Adiantamento com o Compromisso de Pagamento. Tecinco Informática Ltda. Av. Brasil, 5256 3º Andar Centro Cascavel PR 1 Introdução Este processo tem a finalidade de realizar o controle de pagamentos de adiantamento

Leia mais

Título: Como configurar o sistema para o cliente lançar rubricas da Folha via Domínio Atendimento?

Título: Como configurar o sistema para o cliente lançar rubricas da Folha via Domínio Atendimento? Título: Como configurar o sistema para o cliente lançar rubricas da Folha via Domínio Atendimento? Através desta opção, você poderá definir os seus clientes que terão acesso ao lançamento de rubricas via

Leia mais

Configuração para realizar controle de Vale Transporte individual ou em grupo

Configuração para realizar controle de Vale Transporte individual ou em grupo Configuração para realizar controle de Vale Transporte individual ou em grupo Os dados a seguir foram elaborados para a configuração sobre as informações de vale transporte individualmente ou para vários

Leia mais

Título: Como realizar a configuração da integração contábil de uma empresa com Atividade Imobiliária Custo Incorrido?

Título: Como realizar a configuração da integração contábil de uma empresa com Atividade Imobiliária Custo Incorrido? Título: Como realizar a configuração da integração contábil de uma empresa com Atividade Imobiliária Custo Incorrido? Os dados a seguir foram elaborados para demonstrar uma rotina de lançamentos contábeis,

Leia mais

Cordilheira Recursos Humanos 2.101b

Cordilheira Recursos Humanos 2.101b LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando

Leia mais

CADASTRO DE EXCEÇÕES PIS/COFINS

CADASTRO DE EXCEÇÕES PIS/COFINS Apresentação Este tutorial descreve sobre o processo para cadastro de exceções de tributação de PIS/COFINS e orientações gerais de execução da rotina 1000 Processamentos Fiscais para o recálculo de PIS/COFINS.

Leia mais

FORTES FISCAL FORTES DOC

FORTES FISCAL FORTES DOC FORTES FISCAL FORTES DOC Esse manual tem por objetivo mostrar o funcionamento do Fortes Doc. Acessando o site do Fortes Doc, teremos a imagem a seguir: Ao fazer o login, será apresentada a tela do Fortes

Leia mais

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145 Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145 Sistema: Futura Server Caminho: Contas a Pagar>Renegociação de Parcelas Referência: FS145 Versão: 2016.03.15 Como Funciona: Esta tela é utilizada

Leia mais

SIPAC Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos CATÁLOGO DE MATERIAIS

SIPAC Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos CATÁLOGO DE MATERIAIS SIPAC Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos CATÁLOGO DE MATERIAIS Visão Geral Catálogo de Materiais Principais funções: o Definir datas para solicitar material; o Atender, negar ou

Leia mais

CADP0130 Códigos de Serviço

CADP0130 Códigos de Serviço CADP0130 Códigos de Serviço Esta opção permite cadastrar os Serviços que serão utilizados nos reparos na Oficina da empresa, alimentando a tabela Código de Serviço - csservic. Como critério de filtro estarão

Leia mais

Processo: Compras. Acesso. Motivação. Parâmetros. Nome do Processo: Cotação de compras. Pendências Versão 2009 Release 2 Autor Francisca

Processo: Compras. Acesso. Motivação. Parâmetros. Nome do Processo: Cotação de compras. Pendências Versão 2009 Release 2 Autor Francisca Pendências 21675 Versão 2009 Release 2 Autor Francisca Processo: Compras Nome do Processo: Cotação de compras Acesso COMPRAS Pedido de Compra Motivação Tem como objetivo administrar todo o processo de

Leia mais

Lançamento de Serviços de Terceiros em Ordem de Serviços

Lançamento de Serviços de Terceiros em Ordem de Serviços Lançamento de Serviços de Terceiros em Ordem de Serviços Introdução O sistema possui funcionalidade para relacionamento de serviços de terceiros realizados em ordens de serviço, esse serviço pode ser lançado

Leia mais

Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/10 GUIA DO COMPRADOR. Sumário

Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/10 GUIA DO COMPRADOR. Sumário Fernanda Klein Both 26/08/2013 1/10 GUIA DO COMPRADOR Sumário 1. Comandos do ERP Solution... 2 2. Cadastro de cliente / fornecedor (7034)... 2 3. Consulta de notas fiscais (1057)... 2 4. Cadastro de Produtos

Leia mais

Contabilidade Rotinas Contábeis Importar Livro Detalhado

Contabilidade Rotinas Contábeis Importar Livro Detalhado 1.0 28/12/2015 1 / 13 Contabilidade Rotinas Contábeis Importar Livro Detalhado 1.0 28/12/2015 2 / 13 1. Índice 1. Índice... 2 3. Objetivos... 3 4. Informações Importantes... 3 5. Vínculos Contábeis - Impostos...

Leia mais

Manual WK Radar. Solicitação de Materiais

Manual WK Radar. Solicitação de Materiais Manual WK Radar MÓDULO COMPRAS Acessar o sistema pelo ícone: Solicitação de Materiais Escolher a empresa 2009 - NAVEGAÇÃO: Preencher com seu Usuário e Senha: Clicar na opção SOLICITAÇÕES: 1 No cabeçalho,

Leia mais

Configuração de Vale Transporte no cadastro do empregado e estagiário

Configuração de Vale Transporte no cadastro do empregado e estagiário Configuração de Vale Transporte no cadastro do empregado e estagiário Os dados a seguir foram elaborados para a configuração sobre as informações de vale transporte no cadastro do empregado 1 CADASTRO

Leia mais

Manual Ler XML NF-e de Entrada

Manual Ler XML NF-e de Entrada Manual Ler XML NF-e de Entrada Manual Ler XML NF-e de Entrada Este modulo foi desenvolvido buscando facilitar o lançamento das Notas Fiscais de Entradas, através da importação do arquivo XML de Entrada

Leia mais

PLATIN INFORMÁTICA. SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos

PLATIN INFORMÁTICA. SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos PLATIN INFORMÁTICA SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos Manual do Usuário ENTRADA DE NOTA FISCAL 1 - LANÇAMENTO MANUAL 2 - IMPORTAÇÃO

Leia mais

RJ - Como informar dados do cálculo do ICMS ST sobre os estoques dentro da vigência no cadastro dos produtos?

RJ - Como informar dados do cálculo do ICMS ST sobre os estoques dentro da vigência no cadastro dos produtos? RJ - Como informar dados do cálculo do ICMS ST sobre os estoques dentro da vigência no cadastro dos produtos? Esta solução é exclusiva para empresas situadas no estado do Rio de Janeiro. Através desta,

Leia mais

BETA SISTEMAS MÓDULO CAIXA 3.0. Instruções de uso do Caixa Beta:

BETA SISTEMAS MÓDULO CAIXA 3.0. Instruções de uso do Caixa Beta: BETA SISTEMAS MÓDULO CAIXA 3.0 Sistema desenvolvido pela Peris Consultoria Empresarial Todos os direitos reservados Instruções de uso do Caixa Beta: O sistema foi desenvolvido para ter uma utilização bem

Leia mais

Como configurar integração sem separador e rateio Conforme cálculo da folha?

Como configurar integração sem separador e rateio Conforme cálculo da folha? Como configurar integração sem separador e rateio Conforme cálculo da folha? Os dados a seguir foram elaborados para explicar as configurações a serem realizadas na integração entre os módulos Folha e

Leia mais

Guia Pagamento a Fornecedor via Remessa Bancária

Guia Pagamento a Fornecedor via Remessa Bancária Guia Pagamento a Fornecedor via Remessa Bancária 1 Conceito Ao realizar uma compra com um fornecedor e gerar um registro no Contas a Pagar, no momento do pagamento é possível enviá-lo ao banco via arquivo

Leia mais

Como lançar uma Nota Fiscal(NF) de Compra. Como lançar a Nota Fiscal de Compra Como atualizar os preços dos produtos de meia nota

Como lançar uma Nota Fiscal(NF) de Compra. Como lançar a Nota Fiscal de Compra Como atualizar os preços dos produtos de meia nota Como lançar uma Nota Fiscal(NF) de Compra Como lançar a Nota Fiscal de Compra Como atualizar os preços dos produtos de meia nota Abra a tela de Entrada de Produto Abra o módulo Compras, clique no Menu

Leia mais

ERP Futura Server Nova opção para importar Permissão de Perfil. Caminho: Configurações > Permissões > Permissões de Perfil

ERP Futura Server Nova opção para importar Permissão de Perfil. Caminho: Configurações > Permissões > Permissões de Perfil 1 Nova opção para importar Permissão de Perfil Caminho: Configurações > Permissões > Permissões de Perfil Nesta versão foi desenvolvido um novo botão denominado como Permissões Padrão, em que será possível

Leia mais

LINX POSTOS AUTOSYSTEM

LINX POSTOS AUTOSYSTEM LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Desagregação e Reclassificação de Produtos Sumário 1 CONCEITO... 3 2 CONFIGURAÇÕES... 3 2.1 Natureza de Operação... 3 2.2 Cadastrar Produtos Compostos... 4 3 FUNCIONALIDADES...

Leia mais

Manual de utilização do Portal Autorizador/Contas médicas do ISSEM Padrão TISS

Manual de utilização do Portal Autorizador/Contas médicas do ISSEM Padrão TISS Manual de utilização do Portal Autorizador/Contas médicas do ISSEM Padrão TISS Pré requisito: O sistema WebPlan está homologado para funcionar nos seguintes navegadores de internet: - Microsoft Internet

Leia mais

Cadastro de Funcionários Como cadastrar um funcionário

Cadastro de Funcionários Como cadastrar um funcionário Cadastro de Funcionários Como cadastrar um funcionário Selecione a opção Funcionários no menu superior da Intranet, em seguida, Cadastro de Funcionários 1 1 Cadastre as informações do funcionário Preencha

Leia mais

Manual de Instruções. Emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica / NFS-e e emissão de boleto. SapiturISSQN Versão 1.0 1

Manual de Instruções. Emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica / NFS-e e emissão de boleto. SapiturISSQN Versão 1.0 1 Manual de Instruções Emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica / NFS-e e emissão de boleto 1 Neste Manual vamos entender os procedimentos necessários para a emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica

Leia mais

REAJUSTES DOS PREÇOS DE VENDAS ETCAARJPV

REAJUSTES DOS PREÇOS DE VENDAS ETCAARJPV REAJUSTES DOS PREÇOS DE VENDAS ETCAARJPV Explicação: Quando a tabela de preço de venda está preenchida o Sistema possibilita o reajuste dos preços disponibilizando a rotina de atualização dos preços para

Leia mais

Processo de Controle

Processo de Controle Processo de Controle Visando o melhor funcionamento, prezando pela segurança e agilidade do sistema TCar, foi desenvolvido a tela PC001 - Processo Controle localizado no módulo PG Administrativo Controle

Leia mais

Faturamento - Entrada de Mercadoria

Faturamento - Entrada de Mercadoria Flávia Bungi 1.1 13/10/15 1 / 13 Faturamento - Entrada de Mercadoria Flávia Bungi 1.1 13/10/15 2 / 13 1. Índice 1. Índice... 2 2. Revisão... 3 3. Objetivos... 4 4. Informações importantes... 4 5. Conteúdo...

Leia mais

Serviço Configuração e Operação Manual do Usuário Fiscal Cód. RETFIS18

Serviço Configuração e Operação Manual do Usuário Fiscal Cód. RETFIS18 Serviço Configuração e Operação Manual do Usuário Fiscal Cód. RETFIS18 Revisão 13/09/2017 Introdução Como fazer a configuração e operação da venda de serviços. Procedimento IMPORTANTE: O sistema está homologado

Leia mais

Manual Módulo Processos:

Manual Módulo Processos: Manual Módulo Processos: O que é? O módulo Processos é um sistema criado pela Domínio Sistemas, que tem por função o controle de todas as operações existentes dentro de um escritório de contabilidade,

Leia mais

Título: Como configurar o rateio de centro de custos por filiais?

Título: Como configurar o rateio de centro de custos por filiais? Título: Como configurar o rateio de centro de custos por filiais? 1- PARÂMETROS 1.1 Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 Na guia GERAL, clique em DEFINIÇÕES; 1.3 No quadro GERAL, no campo

Leia mais

COLÉGIO GUARULHOS DESENVOLVIMENTO DO SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE DIÁRIOS ELETRÔNICOS. VERSÃO 1.0

COLÉGIO GUARULHOS DESENVOLVIMENTO DO SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE DIÁRIOS ELETRÔNICOS. VERSÃO 1.0 COLÉGIO GUARULHOS DESENVOLVIMENTO DO SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE DIÁRIOS ELETRÔNICOS. VERSÃO 1.0 2013 LAYOUT: LOGIN Ação: Deve-se inserir o login do usuário no campo Login, e a senha de acesso no campo

Leia mais

GERAÇÃO DO ARQUIVO SIMP

GERAÇÃO DO ARQUIVO SIMP 1 GERAÇÃO DO ARQUIVO SIMP Para gerar o arquivo é necessário gerar informações no sistema como notas de saída e de entrada, isto é movimentos fiscais, para que esses sejam gerados corretamente à necessidade

Leia mais

MANUAL IMPORTAÇÃO DE FRETES ELETRÔNICOS.

MANUAL IMPORTAÇÃO DE FRETES ELETRÔNICOS. MANUAL IMPORTAÇÃO DE FRETES ELETRÔNICOS. Procedimentos de importação dos CTE (conhecimento de frete eletrônico), para alimentar o financeiro e posteriormente participar do rateio de custo quando ocorrer

Leia mais

Como configurar integração com separador e rateio Conforme percentual definido na Contabilidade?

Como configurar integração com separador e rateio Conforme percentual definido na Contabilidade? Como configurar integração com separador e rateio Conforme percentual definido na Contabilidade? Os dados a seguir foram elaborados para explicar as configurações a serem realizadas na integração entre

Leia mais

Manual Patrimônio. Controle Histórico 22/05/2017

Manual Patrimônio. Controle Histórico 22/05/2017 Manual Patrimônio. Controle Histórico Revisão Data 000 22/05/2017 Página 1 de 50 Neste manual iremos demonstrar o fluxo do módulo patrimônio. O objetivo desse módulo é controlar todo o patrimônio da empresa

Leia mais

Manual De Entrada de Mercadoria Sem Ordem de Compra.

Manual De Entrada de Mercadoria Sem Ordem de Compra. Manual De Entrada de Mercadoria Sem Ordem de Compra. Acessar o menu inicial do Sistema Zenthi, conforme imagem abaixo e acessar o programa 832 Entrada de Mercadoria Sem Ordem de Compra. O procedimento

Leia mais

Geração de Necessidades de Materiais. Sumário

Geração de Necessidades de Materiais. Sumário Geração de Necessidades de Materiais Sumário Geração de Necessidades de Materiais... 1 Sumário... 1 Descrição do Processo... 1 Módulos envolvidos... 1 Parâmetros:... 2 Passo a Passo:... 2 Exemplo do Cálculo

Leia mais

Tutorial NFS-e. 1 Configurar Provedor de Nota Fiscal de Serviço NFS-e Configuração de Conta Corrente Gerar NFS-e...

Tutorial NFS-e. 1 Configurar Provedor de Nota Fiscal de Serviço NFS-e Configuração de Conta Corrente Gerar NFS-e... Tutorial NFS-e Sumário 1 Configurar Provedor de Nota Fiscal de Serviço NFS-e... 2 2 Configuração de Conta Corrente... 3 3 - Gerar NFS-e... 4 4 Enviar lote para prefeitura... 6 4.1 Gerar arquivo de retorno...

Leia mais