A origem da palavra revista: vem do inglês review, que quer dizer revista, resenha, crítica literária. A palavra era comum em várias revistas

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "A origem da palavra revista: vem do inglês review, que quer dizer revista, resenha, crítica literária. A palavra era comum em várias revistas"

Transcrição

1 Revistas

2 A origem da palavra revista: vem do inglês review, que quer dizer revista, resenha, crítica literária. A palavra era comum em várias revistas literárias inglesas, que eram os modelos imitados em todo o mundo nos séc. 17 e 18.

3 Mas na Inglaterra, nos EUA e outros países de língua inglesa ela é chamada de magazine, que vem da palavra árabe al-mahazen, que significa armazém depósito de mercadorias variadas. Isso porque, diferentemente do livro, que geralmente é monotemático, a revista apresenta uma variedade de assuntos.

4 De mesma origem é a palavra francesa magazin, que além de revista, significa loja de departamentos.

5 É portátil, fácil de usar e oferece grande quantidade de informação por um custo pequeno. Entra na nossa casa, amplia nosso conhecimento, nos ajuda a refletir sobre nós mesmos e, principalmente, nos dá referências para formarmos nossa opinião.

6 É periódica: publicada semanalmente, quinzenalmente, mensalmente, ou em qualquer outro intervalo regular. Paga ou gratuita, o exemplar pode chegar pelo correio ou ser vendido em bancas.

7 É feita para durar: é encadernada ou tem páginas presas por grampos, papel encorpado e de qualidade o da capa costuma ser mais pesado que o do miolo. Muita gente guarda e coleciona revistas, um veículo de grande permanência. A TV pode ser desligada, idem o computador, mas as coleções de Claudia Cozinha e National Geographic são guardadas.

8 É bonita: não há quem resista parar em uma banca ou livraria para olhar as capas as cores são brilhantes, as fotos atraentes, as chamadas intrigantes e visual bem cuidado. Tem papel de boa qualidade, ilustrações e fotos coloridas, tipografia elaborada e design elegante. É agradável de tocar e folhear suas páginas.

9 Tem identidade própria: o leitor se identifica e se acostuma com o jeito da sua revista: o formato, o estilo do texto, o design, as seções fixas, as colunas. Quer encontrar sua seção preferida numa página determinada, ter a sensação de familiaridade.

10 Os editores fazem um revista diferente a cada edição, mas sempre de acordo com uma estrutura coerente e harmoniosa, reconhecível pelo leitor. Buscam o equilíbrio entre o familiar e a surpresa.

11 Informa, instrui e diverte: seus artigos, reportagens, entrevistas, notícias e informações interessam ao público em geral ou a um grupo específico de pessoas.

12 Ajudam seus leitores a adquirir conhecimento e compreender os fatos que afetam a sua vida, explicam o significado do que acontece no mundo, reforçam valores, ajudam as crianças, informa sobre alimentação e atividades físicas para os leitores viverem de maneira saudável, dão ideias para ter uma casa mais bonita, ajuda psicológica e autoconhecimento.

13 Estabelece uma relação com o leitor: que é renovada a cada nova edição. Uma relação de um-com-um, familiar, íntima e envolvente. Fala sobre o que interessa ao leitor, levando em consideração seus desejos e expectativas, expressando suas esperanças e preocupações.

14 Distrai e faz sonhar: o leitor muitas vezes procura uma revista em busca de experiências emocionais, prazerosas e estéticas. Poderá decorar sua sala em tons de azul como na matéria de Casa e Jardim? Fazer um jantar com as receitas de Gula? Sonhar com o roteiro da Viagem e Turismo? A revista serve como distração e escape dos problemas.

15 Tipos de revistas: De consumo: são criadas primordialmente para consumo popular. A maioria das publicações de grande circulação faz parte desse grupo. Por sua vez, as revistas de consumo são divididas em 3 grupos:

16 Revistas de interesse geral: São as revistas semanais de notícias, de televisão ou de celebridades.

17 Revistas segmentadas por público: são aquelas dirigidas a públicos determinados, como mulheres, homens, professores, jovens, crianças.

18 Revistas segmentadas por interesse: de automobilismo a culinária, de microcomputadores a fotografia, praticamente, qualquer atividade imaginável tem hoje a sua revista específica.

19 Revistas profissionais: são dirigidas a públicos de determinadas profissões publicitários, médicos, advogados, ou áreas profissionais como transporte, informática, medicina.

20 Revistas e empresas e organizações: são publicadas para a comunicação com funcionários, clientes, associados e organizações de determinadas áreas de atividade.

21 Revistas sob medida ou customizadas: são patrocinadas por uma empresa com objetivos promocionais, geralmente distribuídas entre os clientes.

22 Revistas institucionais: também chamadas house organ, são publicadas por empresas para comunicação com seus funcionários, clientes, mercado financeiro, governo e outras empresas do setor.

23 Revistas de associações: servem para a comunicação com os membros de uma entidade (associação, organização não governamental, órgão do governo, hospital). São, em geral, distribuídas gratuitamente entre seus associados. Revistas de universidades e escolas estão nessa categoria e são usadas por professores e pesquisadores para compartilhar informações acadêmicas.

24 Suplementos de jornais: grandes jornais brasileiros têm uma revista semanal, geralmente distribuída com a edição de domingo.

25 Zines: revistas de baixo custo, geralmente criadas em um computador pessoal e que têm como principal celebridades, videogames, histórias em quadrinhos, música e qualquer outro assunto de interesse de alguém ou de um pequeno grupo.

26 Revistas na Internet: cada nova tecnologia traz profecias que as revistas vão deixar de existir. Disseram que a TV acabaria com elas. Ao contrário, abriu oportunidades p/ revistas com guias de programação, telenovelas e celebridades. Nos anos 90 disseram que a digitalização acabaria com as revistas. Não acabou, e permitiu um contato direto com o leitor como nunca foi possível antes.

27 Revistas de vanguarda: publicações de grande circulação costumam dar pouco espaço para a ousadia. Propostas inovadoras são modificadas até se aproximarem do que é conhecido, aprovado e testado. É natural, considerando-se o volume de dinheiro investido pelas editoras.

28 Por isso, as revistas de vanguarda têm um papel importante na renovação editorial. A Inglaterra é especialmente rica nessa categoria:

29 Um exemplo é The Face, criada pelo editor e publisher Nick Logan. Publicada de 1980 a 2004, influenciou o design graças ao diretor de arte Neville Brody.

30 As maiores revistas brasileiras em circulação: 1 milhão por semana 471 mil por mês 435 mil por mês

31 As maiores revistas do mundo em circulação: 9,3 milhões por mês 7,6 milhões por mês 5 milhões por mês

32 As maiores revistas do mundo em faturamento: U$ 1,4 bilhão/ano U$ 1 bilhão/ano U$ 962 milhões/ano

Revistas Mensais 7,5 6,9 6,1 6,6 National Geographic 4,9 4,2 3,6 4,3 Super Interessante 3,7 3,6 3,2 3,2 CLASSIFICADOS 0,9 0,8 0,9 1,0

Revistas Mensais 7,5 6,9 6,1 6,6 National Geographic 4,9 4,2 3,6 4,3 Super Interessante 3,7 3,6 3,2 3,2 CLASSIFICADOS 0,9 0,8 0,9 1,0 Evolutivos de Semestre -53 AMBIENTE / DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA 7,5 6,9 6,1 6,6 Revistas Mensais 7,5 6,9 6,1 6,6 National Geographic 4,9 4,2 3,6 4,3 Super Interessante 3,7 3,6 3,2 3,2 CLASSIFICADOS 0,9 0,8

Leia mais

A Editora CARAS. *Fonte: IVC de Ipsos Marplan (Consolidado 2015) - 12 mercados

A Editora CARAS. *Fonte: IVC de Ipsos Marplan (Consolidado 2015) - 12 mercados A Editora CARAS Lançada em 1993, CARAS é a maior revista de entretenimento da América Latina. Com qualidade gráfica e jornalismo fotográfico incomparável, a revista foi pioneira em criar eventos com sua

Leia mais

REVISTA TÁXI CULTURA. Uma publicação que conversa diretamente com o passageiro

REVISTA TÁXI CULTURA. Uma publicação que conversa diretamente com o passageiro Uma publicação que conversa diretamente com o passageiro Para seu terceiro aniversário, a Revista TÁXI! prepara um presente para São Paulo: a Revista TÁXI CULTURA, um lançamento para ampliar e qualificar

Leia mais

A Editora CARAS. *Fonte: IVC de Ipsos Marplan (Consolidado 2015) - 12 mercados

A Editora CARAS. *Fonte: IVC de Ipsos Marplan (Consolidado 2015) - 12 mercados A Editora CARAS Lançada em 1993, CARAS é a maior revista de entretenimento da América Latina. Com qualidade gráfica e jornalismo fotográfico incomparável, a revista foi pioneira em criar eventos com sua

Leia mais

SEÇÕES E CADERNOS. 24 Horas. Guia Correio. Esporte. Autos. Vida. Bazar. Imóveis. Acheaqui. Mais

SEÇÕES E CADERNOS. 24 Horas. Guia Correio. Esporte. Autos. Vida. Bazar. Imóveis. Acheaqui. Mais Fevereiro O JORNAL CORREIO Jornal líder de circulação na Bahia e com o maior número de leitores na grande Salvador, o Correio é destaque na impressa nacional desde que implantou um projeto editorial e

Leia mais

mediakit NOtÍCiaS magazine V300315

mediakit NOtÍCiaS magazine V300315 mediakit V300315 01.apresentação apresentação Para tornar o seu domingo num dia único. É uma revista semanal de informação geral. Pretende dar ao leitor informação útil que o faça pensar sobre a realidade

Leia mais

JORNAL DA BIBLIOTECA PÚBLICA DO PARANÁ

JORNAL DA BIBLIOTECA PÚBLICA DO PARANÁ JORNAL DA BIBLIOTECA PÚBLICA DO PARANÁ Histórico Editado pela Biblioteca Pública do Paraná, em Curitiba, há seis anos Atualmente o jornal está na edição número 75 Primeira edição: agosto de 2011, destacando

Leia mais

Unidade 1 Especificações do Exame

Unidade 1 Especificações do Exame Unidade 1 Especificações do Exame UNIDADE 1 As tarefas do exame podem envolver um conjunto variado de operações, propósitos, interlocutores, gêneros do discurso e tópicos. a) Operações: Reconhecer a situação

Leia mais

MEIO: JORNAL APOSTILA JORNAL - 01 PROF.: MARCELO MESQUITA MATÉRIA: FUNDAMENTOS DE MIDIA PUBLICITARIA (COM ) ALUNO: TURMA: MATRÍCULA/RA:

MEIO: JORNAL APOSTILA JORNAL - 01 PROF.: MARCELO MESQUITA MATÉRIA: FUNDAMENTOS DE MIDIA PUBLICITARIA (COM ) ALUNO: TURMA: MATRÍCULA/RA: APOSTILA JORNAL - 01 PROF.: MARCELO MESQUITA MATÉRIA: FUNDAMENTOS DE MIDIA PUBLICITARIA (COM020-9001359) ALUNO: TURMA: MATRÍCULA/RA: 1 - TIRAGEM/CIRCULAÇÃO - 2 - PERIODICIDADE 3 - FORMATOS 4 - TABELA DE

Leia mais

Mídia Kit 2016. Mídia Kit 2016

Mídia Kit 2016. Mídia Kit 2016 Mídia Kit 2016 Mídia Kit 2016 Tudo para quem é apaixonado por pesca A principal e mais confiável fonte de informação para os leitores brasileiros do segmento de pesca esportiva. Com uma equipe editorial

Leia mais

A Editora CARAS. *Fonte: IVC de Ipsos Marplan (Consolidado 2015) - 12 mercados

A Editora CARAS. *Fonte: IVC de Ipsos Marplan (Consolidado 2015) - 12 mercados A Editora CARAS Lançada em 1993, CARAS é a maior revista de entretenimento da América Latina. Com qualidade gráfica e jornalismo fotográfico incomparável, a revista foi pioneira em criar eventos com sua

Leia mais

Aula Conceitos editoriais

Aula Conceitos editoriais Nesta aula, vamos ver alguns conhecidos e nem tão conhecidos jargões e expressões do jornalismo. Esse conhecimento permite ficar mais familiarizado com a linguagem jornalística. Manchete O jornal normalmente

Leia mais

Mídia. Profª Claudia R. Bouman

Mídia. Profª Claudia R. Bouman Mídia Profª Claudia R. Bouman Mídia Mídia = media plural de medium, que em latim significa meio; meio de comunicação Mídia = é onde está o grosso do dinheiro do anunciante Meio = meios de comunicação (TV,

Leia mais

NO BRASIL, AS REVISTAS TÊM CERCA DE 67 MILHÕES DE LEITORES*

NO BRASIL, AS REVISTAS TÊM CERCA DE 67 MILHÕES DE LEITORES* MÍDIA KIT 17 A EDITORA CARAS É NÚMERO 1 EM CIRCULAÇÃO DE VENDAS AVULSAS NA AMÉRICA LATINA MAIS DE 37 MILHÕES DE EXEMPLARES VENDIDOS POR ANO 1 MAIS DE 5 MILHÕES DE IMPACTOS EM 12 MERCADOS REVISTAS TÊM ÍNDICE

Leia mais

O QUE FAZEMOS LICENCIAMOS CONTEÚDOS DAS MARCAS DA EDITORA ABRIL E DE OUTRAS EDITORAS PARA ATENDER ÀS NECESSIDADES DO SEU NEGÓCIO.

O QUE FAZEMOS LICENCIAMOS CONTEÚDOS DAS MARCAS DA EDITORA ABRIL E DE OUTRAS EDITORAS PARA ATENDER ÀS NECESSIDADES DO SEU NEGÓCIO. O QUE FAZEMOS LICENCIAMOS CONTEÚDOS DAS MARCAS DA EDITORA ABRIL E DE OUTRAS EDITORAS PARA ATENDER ÀS NECESSIDADES DO SEU NEGÓCIO. TODOS OS CONTEÚDOS QUE VOCÊ PROCURA NO PRAZO QUE VOCÊ PRECISA E COM A CREDIBILIDADE

Leia mais

A Editora CARAS. *Fonte: IVC de Ipsos Marplan (Consolidado 2015) - 12 mercados

A Editora CARAS. *Fonte: IVC de Ipsos Marplan (Consolidado 2015) - 12 mercados A Editora CARAS Lançada em 1993, CARAS é a maior revista de entretenimento da América Latina. Com qualidade gráfica e jornalismo fotográfico incomparável, a revista foi pioneira em criar eventos com sua

Leia mais

Desde 1996 MÍDIA KIT. Tabela de preços

Desde 1996 MÍDIA KIT. Tabela de preços Desde 1996 MÍDIA KIT Tabela de preços PRODUTOS O Jornal Local blablablabalablabblabalabalabla balabalabalabalablablablabalabl abblabalabalablabalabalabalaba lablablablabalablabblabalabalab labalabalabalabalablablablabala

Leia mais

Jornal PANROTAS Encartes Customizados Suplementos Diários Abav Diários PANROTAS na WTM Anuários e Guias

Jornal PANROTAS Encartes Customizados Suplementos Diários Abav Diários PANROTAS na WTM Anuários e Guias Jornal Encartes Customizados Suplementos Diários Abav Diários na WTM Anuários e Guias O Jornal completa 25 anos em 2017 como o único veículo semanal para os profissionais de Viagens e Turismo no Brasil

Leia mais

Mídia Kit Mídia Kit 2016

Mídia Kit Mídia Kit 2016 Mídia Kit 2016 Mídia Kit 2016 Tudo para quem é apaixonado por pesca A principal e mais confiável fonte de informação para os leitores brasileiros do segmento de pesca esportiva. Com uma equipe editorial

Leia mais

Formatos de anúncios. Especificações técnicas. PÁGINA DUPLA 41,0 x 27,0 cm 42,0 x 28,0 cm sangrado. 1/2 PÁGINA 20,5 x 13,5 cm 21,5 x 14,5 cm

Formatos de anúncios. Especificações técnicas. PÁGINA DUPLA 41,0 x 27,0 cm 42,0 x 28,0 cm sangrado. 1/2 PÁGINA 20,5 x 13,5 cm 21,5 x 14,5 cm Formatos de anúncios Especificações técnicas PÁGINA DUPLA 41,0 x 27,0 cm 42,0 x 28,0 cm sangrado + Formato São as dimensões do anúncio. 1 PÁGINA 20,5 x 27,0 cm 21,5 x 28,0 cm sangrado 1/2 PÁGINA 20,5 x

Leia mais

O aprendiz de investigador

O aprendiz de investigador O aprendiz de investigador Encontrar informação. Publicações periódicas ensino básico 1.º ciclo L i t e r a c i a s n a e s c o l a : f o r m a r o s p a r c e i r o s d a b i b l i o t e c a sumário O

Leia mais

Produzido pelo Departamento de Marketing do Jornal Correio* Para uso exclusivo da Rede Bahia.

Produzido pelo Departamento de Marketing do Jornal Correio* Para uso exclusivo da Rede Bahia. Aos domingos, dia em que o leitor dispõe de maior tempo e tranquilidade para leitura, o Correio apresenta uma edição mais incorporada, repleta de conteúdo para os mais diversos perfis de público. A edição

Leia mais

RESUMO. Revista Plural 1

RESUMO. Revista Plural 1 Revista Plural 1 Diogo César Alves Cavalcanti 2 Vinícius D Luca Fernandes Rosado 3 Leonardo Bruno Reis GAMBERONI e Cintia dos Reis BARRETO 4 Universidade Potiguar, Natal, RN RESUMO A revista Plural é uma

Leia mais

Folha de Goiás. Mídia Kit Jornal. Representante de marcas

Folha de Goiás. Mídia Kit Jornal.   Representante de marcas Jornal Folha de Goiás www.folhadegoias.info Representante de marcas Mídia Kit 2018 Mídia Kit Jornal Folha de Goiás 01 O brasileiro cada vez mais conectado No Brasil, 66% da população se conecta à internet

Leia mais

JORNALISTAS PRODUZINDO CONTEÚDO PARA A AGÊNCIA DE NOTÍCIAS. Jornalistas especializados em mercado financeiro, econômico e político.

JORNALISTAS PRODUZINDO CONTEÚDO PARA A AGÊNCIA DE NOTÍCIAS. Jornalistas especializados em mercado financeiro, econômico e político. 30 JORNALISTAS PRODUZINDO CONTEÚDO PARA A AGÊNCIA DE NOTÍCIAS Jornalistas especializados em mercado financeiro, econômico e político. Jornalistas especializados em conteúdo noticioso para impresso, online,

Leia mais

milhões de pessoas todos os meses no principal veículo online segundo os brasileiros (Reuters, 2017)

milhões de pessoas todos os meses no principal veículo online segundo os brasileiros (Reuters, 2017) milhões de pessoas todos os meses no principal veículo online segundo os brasileiros (Reuters, 2017) em uma rede com mais de 300 sites de conteúdo premium e para esse dia dos pais, preparamos conteúdos

Leia mais

DRIVE YOUR WORLD MÍDIA KIT 2017 A MAIOR REVISTA DE ALTO LUXO DO BRASIL. MAIS DE 225 MIL LEITORES POR EDIÇÃO EXEMPLARES

DRIVE YOUR WORLD MÍDIA KIT 2017 A MAIOR REVISTA DE ALTO LUXO DO BRASIL. MAIS DE 225 MIL LEITORES POR EDIÇÃO EXEMPLARES DRIVE YOUR WORLD MÍDIA KIT 2017 A MAIOR REVISTA DE ALTO LUXO DO BRASIL. MAIS DE 225 MIL LEITORES POR EDIÇÃO. 45.000 EXEMPLARES ASSOCIAÇÃO DE MARCA MITSUBISHI MOTORS 1. Marca de luxo com tradição mundial;

Leia mais

SOBRE A PANROTAS PUBLICAÇÕES PANROTAS SEMANAL REVISTA PANROTAS. Mídia Kit 2018

SOBRE A PANROTAS PUBLICAÇÕES PANROTAS SEMANAL REVISTA PANROTAS. Mídia Kit 2018 SOBRE A PANROTAS PUBLICAÇÕES REVISTA PANROTAS Mídia Kit 2018 PANROTAS PANROTAS - Engajada em viabilizar oportunidades de negócios para a sua empresa ENGAJAMENTO RESULTADOS PARCERIA INOVAÇÃO Empresa de

Leia mais

Revista Fora de Pauta 1. Maria Angélica VARASCHINI 2 Daniela Silva HUBERTY 3 Rondon de CASTRO 4 Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS.

Revista Fora de Pauta 1. Maria Angélica VARASCHINI 2 Daniela Silva HUBERTY 3 Rondon de CASTRO 4 Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS. Revista Fora de Pauta 1 Maria Angélica VARASCHINI 2 Daniela Silva HUBERTY 3 Rondon de CASTRO 4 Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS. RESUMO: A Fora de Pauta é uma revista produzida pelos

Leia mais

Mídia kit exemplares

Mídia kit exemplares d r i v e y o u r w o r l d M i T R E V I S T A 5 8 j u n h o 2 0 1 5 irmãos campana De Brotas para o mundo revmit58capadef.indd 1 leia TaMbéM a MiT no TableT A maior revista de alto luxo do Brasil. Mais

Leia mais

Prazer em conhecer. Editoriais de moda e stills

Prazer em conhecer. Editoriais de moda e stills moda estilo ruas Vista C&A Vista C&A é uma publicação mensal sobre moda, estilo e comportamento. Ela retrata a visão da C&A e fala essencialmente com um público formado por mulheres de diferentes idades

Leia mais

Restaurantes, escritórios, consultórios, cabelereiros, clínicas de beleza, panificadoras e lojas

Restaurantes, escritórios, consultórios, cabelereiros, clínicas de beleza, panificadoras e lojas midia kit Revista revide Lançada em 14 de julho de 1986, a Revide é a única revista semanal de Ribeirão Preto e a mais antiga em circulação na cidade e região, com 31 anos de sucesso absoluto completados

Leia mais

16% 30% Barra. 31% Zona Sul 17% Público do Mercado de Vinhos* Outros: Recreio, Jacarepaguá, São Gonçalo, Baixada Fluminense e Outras Cidades.

16% 30% Barra. 31% Zona Sul 17% Público do Mercado de Vinhos* Outros: Recreio, Jacarepaguá, São Gonçalo, Baixada Fluminense e Outras Cidades. A terceira edição do VINHOS de PORTUGAL, realizada pelos jornais O Globo e Público, desembarcou pela primeira vez na Barra, no CasaShopping, e superou as expectativas. Público geral do evento: 8.000 PESSOAS

Leia mais

A Editora CARAS. *Fonte: IVC de Ipsos Marplan (Consolidado 2015) - 12 mercados

A Editora CARAS. *Fonte: IVC de Ipsos Marplan (Consolidado 2015) - 12 mercados A Editora CARAS Lançada em 1993, CARAS é a maior revista de entretenimento da América Latina. Com qualidade gráfica e jornalismo fotográfico incomparável, a revista foi pioneira em criar eventos com sua

Leia mais

O PODER DA REVISTA 29HORAS

O PODER DA REVISTA 29HORAS O PODER DA REVISTA 29HORAS 29HORAS é a revista exclusiva e gratuita dos passageiros que embarcam e desembarcam todos os dias em Congonhas, o principal aeroporto de negócios do Brasil, considerado o número

Leia mais

SOBRE A PANROTAS PUBLICAÇÕES PANROTAS SEMANAL ANUÁRIOS. Mídia Kit 2018

SOBRE A PANROTAS PUBLICAÇÕES PANROTAS SEMANAL ANUÁRIOS. Mídia Kit 2018 SOBRE A PANROTAS PUBLICAÇÕES PANROTAS SEMANAL ANUÁRIOS Mídia Kit 2018 PANROTAS PANROTAS - Engajada em viabilizar oportunidades de negócios para a sua empresa ENGAJAMENTO RESULTADOS PARCERIA INOVAÇÃO Empresa

Leia mais

P U B L I C A Ç Õ E S

P U B L I C A Ç Õ E S PUBLICAÇÕES DORIA EDITORA Com foco nas principais pautas socioeconômicas do Brasil e em dialogar com os executivos de alta performance, a DORIA EDITORA desenvolve conteúdos para leitores exigentes, decisores

Leia mais

NO BRASIL, AS REVISTAS TÊM CERCA DE 67 MILHÕES DE LEITORES*

NO BRASIL, AS REVISTAS TÊM CERCA DE 67 MILHÕES DE LEITORES* MÍDIA KIT 17 A EDITORA CARAS É NÚMERO 1 EM CIRCULAÇÃO DE VENDAS AVULSAS NA AMÉRICA LATINA MAIS DE 37 MILHÕES DE EXEMPLARES VENDIDOS POR ANO 1 MAIS DE 5 MILHÕES DE IMPACTOS EM 12 MERCADOS REVISTAS TÊM ÍNDICE

Leia mais

no brasil, as revistas têm cerca de 67 milhões de leitores*

no brasil, as revistas têm cerca de 67 milhões de leitores* MÍDIA KIT 17 A EDITORA CARAS É NÚMERO 1 EM CIRCULAÇÃO DE VENDAS AVULSAS NA AMÉRICA LATINA MAIS DE 37 MILHÕES DE EXEMPLARES VENDIDOS POR ANO 1 MAIS DE 5 MILHÕES DE IMPACTOS EM 12 MERCADOS REVISTAS TÊM ÍNDICE

Leia mais

Jornal. Folha de Goiás.

Jornal. Folha de Goiás. Jornal Folha de Goiás www.folhadegoias.info MídiaKit 2019 Mídia Kit Jornal Folha de Goiás 01 O brasileiro cada vez mais conectado No Brasil, 66% da população se conecta à internet e gasta em média 8h56m

Leia mais

Revista. Conexão. Pet

Revista. Conexão. Pet Mídia Kit 2018 A ANDIPET - Associação Nacional dos Distribuidores de Produtos PET do Brasil foi fundada em 2005, atuando e participando ativamente do mercado de PET Food nacional. A ANDIPET, através da

Leia mais

Lançada em Março de 2008, a Revista Styllus se consolidou no mercado em 2011 quando iniciou seus trabalhos no Rio de Janeiro com capas de Famosos em

Lançada em Março de 2008, a Revista Styllus se consolidou no mercado em 2011 quando iniciou seus trabalhos no Rio de Janeiro com capas de Famosos em www. MÍDIA KIT revista Styllus.com.br Lançada em Março de 2008, a Revista Styllus se consolidou no mercado em 2011 quando iniciou seus trabalhos no Rio de Janeiro com capas de Famosos em ensaios e editoriais

Leia mais

CATÁLOGO DE PERIÓDICOS DO CDPH JORNAIS

CATÁLOGO DE PERIÓDICOS DO CDPH JORNAIS CATÁLOGO DE PERIÓDICOS DO CDPH JORNAIS LONDRINA Bom Domingo : Jornal da Semana Londrina Semanário (1950) Circularam apenas 7 edições; Combate, O Londrina Semanário (1963-1965) Até 1963 era mensal; Circulou

Leia mais

BH tem conteúdo e muito para mostrar

BH tem conteúdo e muito para mostrar BH tem conteúdo e muito para mostrar 12 mil estabelecimentos gastronômicos 1 73 parques 2 45 teatros 2 Capital mundial dos bares 3 29 shoppings 2 67 cinemas 4 128 museus 2 Fontes: (1) Abrasel-MG - Associação

Leia mais

NO BRASIL, AS REVISTAS TÊM CERCA DE 67 MILHÕES DE LEITORES*

NO BRASIL, AS REVISTAS TÊM CERCA DE 67 MILHÕES DE LEITORES* MÍDIA KIT 17 A EDITORA CARAS É NÚMERO 1 EM CIRCULAÇÃO DE VENDAS AVULSAS NA AMÉRICA LATINA MAIS DE 37 MILHÕES DE EXEMPLARES VENDIDOS POR ANO 1 MAIS DE 5 MILHÕES DE IMPACTOS EM 12 MERCADOS REVISTAS TÊM ÍNDICE

Leia mais

COLÉGIO SÃO VICENTE DE PAULO BIBLIOTECA JUVENIL MAPA DE LOCALIZAÇÃO DAS ESTANTES

COLÉGIO SÃO VICENTE DE PAULO BIBLIOTECA JUVENIL MAPA DE LOCALIZAÇÃO DAS ESTANTES COLÉGIO SÃO VICENTE DE PAULO BIBLIOTECA JUVENIL MAPA DE LOCALIZAÇÃO DAS ESTANTES VER MAPA E S T A N T E 5 E S T A N T E 4 B E S T A N T E 4 A E S T A N T E 3 B E S T A N T E 3 A E S T A N T E 2 B E S T

Leia mais

no brasil, as revistas têm cerca de 67 milhões de leitores*

no brasil, as revistas têm cerca de 67 milhões de leitores* MÍDIA KIT 17 A EDITORA CARAS É NÚMERO 1 EM CIRCULAÇÃO DE VENDAS AVULSAS NA AMÉRICA LATINA MAIS DE 37 MILHÕES DE EXEMPLARES VENDIDOS POR ANO 1 MAIS DE 5 MILHÕES DE IMPACTOS EM 12 MERCADOS REVISTAS TÊM ÍNDICE

Leia mais

Prazer em conhecer. Editoriais de moda e stills

Prazer em conhecer. Editoriais de moda e stills moda estilo ruas Vista C&A Vista C&A é uma publicação mensal sobre moda, estilo e comportamento. Ela retrata a visão da C&A e fala essencialmente com um público formado por mulheres de diferentes idades

Leia mais

Núcleo de projetos especiais. Mídia Kit 2016

Núcleo de projetos especiais. Mídia Kit 2016 Núcleo de projetos especiais Mídia Kit 2016 grupo glamurama O Grupo Glamurama é um pool de comunicação que produz conteúdo editorial exclusivo online e off-line, além de eventos especiais para públicos

Leia mais

Revista Palavra de Jornalista: vida noturna 1. Taiana EBERLE 2 Laura SELIGMAN 3. Universidade do Vale do Itajaí, Itajaí, SC

Revista Palavra de Jornalista: vida noturna 1. Taiana EBERLE 2 Laura SELIGMAN 3. Universidade do Vale do Itajaí, Itajaí, SC Revista Palavra de Jornalista: vida noturna 1 Taiana EBERLE 2 Laura SELIGMAN 3 Universidade do Vale do Itajaí, Itajaí, SC RESUMO A revista Palavra de Jornalista é o resultado de reportagens feitas pelos

Leia mais

DizAí: jornalismo criativo 1

DizAí: jornalismo criativo 1 DizAí: jornalismo criativo 1 Andressa Bandeira SANTANA 2 Martina Wrasse SCHERER 3 Hélio ETGES 4 Universidade de Santa Cruz do Sul, Santa Cruz do Sul, RS RESUMO O jornal mural DizAí é uma atividade laboratorial

Leia mais

Produção e Vendas do Setor Editorial Brasileiro em 2009

Produção e Vendas do Setor Editorial Brasileiro em 2009 Produção e Vendas do Setor Editorial Brasileiro em 2009 Metodologia I - Ques(onários on line para 693 editoras II - Subsetores editoriais: 1. Didá(cos 2. Obras Gerais 3. Religiosos 4. Cien:ficos, Técnicos

Leia mais

8º Ano Ensino Fundamental

8º Ano Ensino Fundamental 8º Ano Ensino Fundamental Disciplina: Geografia Professora: Jeovana Tonet Atividade: Matéria para revista sobre um país. Conteúdo: Países Capitalistas II Bimestre / 2019 Objetivos: Propor aos alunos atividades

Leia mais

Apresentação Especial. facebook.com/jornaldeolho Quem anuncia mais, vende mais!

Apresentação Especial.   facebook.com/jornaldeolho Quem anuncia mais, vende mais! Apresentação Especial www.jornaldeolho.com facebook.com/jornaldeolho twitter.com/jornaldeolho @jornaldeolho Quem anuncia mais, vende mais! O Jornal De Olho é um veículo de comunicação que está há cinco

Leia mais

- Crescimento e Faturamento -

- Crescimento e Faturamento - AULA 5 - Crescimento e Faturamento - Reprodução e distribuição proibidas Empreender com Afeto pg. 1 de 7 FASES DE CRESCIMENTO e onde se encontra a sua empresa 1. Fases de Crescimento Toda empresa tem um

Leia mais

ABRANGÊNCIA NO NOROESTE PAULISTA. A unidade de rádio noroeste paulista localizada na cidade de Pirangi/sp

ABRANGÊNCIA NO NOROESTE PAULISTA. A unidade de rádio noroeste paulista localizada na cidade de Pirangi/sp MÍDIA KIT 2018 ABRANGÊNCIA NO NOROESTE PAULISTA A unidade de rádio noroeste paulista localizada na cidade de Pirangi/sp 2 No ar desde 2011, desenvolvendo seu trabalho priorizando a busca de inovação no

Leia mais

Dia das Mães OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO

Dia das Mães OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO Dia das Mães OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO Revista Especial Dia das Mães 2011 Correio Braziliense Depois do Natal, o Dia das Mães é a data mais rentável para o mercado. Praticamente todos os segmentos da economia

Leia mais

55% Masculino 45% Feminino

55% Masculino 45% Feminino mídia kit 2018 A MADE MADE se consolidou no mercado editorial brasileiro como uma revista de lifestyle pioneira em sua mescla de conteúdos relacionados ao mercado de luxo, moda, arquitetura, design, gastronomia

Leia mais

Mídia Kit. metr pole. magazine

Mídia Kit. metr pole. magazine Mídia Kit metr pole magazine Demográ co 37,13% 62,87% a) 62,87% 37,13% 7,85% 12,02% 19,53% 35,54% 35,54% 22,87% 19,53% 12,02% 7,85% 2,19% 22,87% 4.711.122 (usuários únicos) 2 Tecnologia Geográ co 34,83%

Leia mais

SOBRE A PANROTAS PUBLICAÇÕES PANROTAS SEMANAL SUPLEMENTOS. Mídia Kit 2018

SOBRE A PANROTAS PUBLICAÇÕES PANROTAS SEMANAL SUPLEMENTOS. Mídia Kit 2018 SOBRE A PANROTAS PUBLICAÇÕES PANROTAS SEMANAL SUPLEMENTOS Mídia Kit 2018 PANROTAS PANROTAS - Engajada em viabilizar oportunidades de negócios para a sua empresa ENGAJAMENTO RESULTADOS PARCERIA INOVAÇÃO

Leia mais

ESPECIFICAÇÕES DA PUBLICAÇÃO

ESPECIFICAÇÕES DA PUBLICAÇÃO No mês de setembro de 2010, a revista Eventos do Sul começou a circular no Rio Grande do Sul. A publicação surgiu com o propósito de preencher um espaço em aberto no mercado editorial gaúcho, que, até

Leia mais

ANO MÊS N o REDATOR COLABORADOR ILUSTRADOR. Cole aqui uma foto ou uma ilustração. Escreva aqui o nome do seu jornal.

ANO MÊS N o REDATOR COLABORADOR ILUSTRADOR. Cole aqui uma foto ou uma ilustração. Escreva aqui o nome do seu jornal. Escreva aqui o nome do seu jornal. ANO MÊS N o Escreva aqui os nomes dos redatores. Escreva aqui os nomes dos colaboradores. Escreva aqui os nomes dos ilustradores. REDATOR COLABORADOR ILUSTRADOR Escreva

Leia mais

Ementas das Disciplinas CURSO DE ESCRITA CRIATIVA

Ementas das Disciplinas CURSO DE ESCRITA CRIATIVA Ementas das Disciplinas EAD Ensino a Distância SP Semipresencial Formato: 12345-02 (código da disciplina - número de créditos) PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO GRANDE DO SUL NÍVEL I 12224-04 FUNDAMENTOS

Leia mais

Teia na Parede 1. Amanda BERTOLI 2 Emerson de Castro Firmo da SILVA 3 Universidade Positivo, Curitiba, PR

Teia na Parede 1. Amanda BERTOLI 2 Emerson de Castro Firmo da SILVA 3 Universidade Positivo, Curitiba, PR Teia na Parede 1 Amanda BERTOLI 2 Emerson de Castro Firmo da SILVA 3 Universidade Positivo, Curitiba, PR RESUMO O Teia na Parede é um jornal-mural semanal que possui como objetivo promover e valorizar

Leia mais

PROGRAMAÇÃO LOCAL NOVIDADES NA NOVOS PROGRAMAS NO CEARÁ BOM DIA PRAÇA LOCAL EM VARGINHA E PRESIDENTEPRUDENTE DIÁRIO COMUNIDADE EM MOGI DAS CRUZES

PROGRAMAÇÃO LOCAL NOVIDADES NA NOVOS PROGRAMAS NO CEARÁ BOM DIA PRAÇA LOCAL EM VARGINHA E PRESIDENTEPRUDENTE DIÁRIO COMUNIDADE EM MOGI DAS CRUZES NOVIDADES NA ÇÃO LOCAL NOVOS S NO CEARÁ CONEXÃO CEARÁ PELO CARIRI #PARTIU BOM DIA PRAÇA LOCAL EM VARGINHA E PRESIDENTEPRUDENTE BOM DIA PRAÇA/LOCAL BOM DIA PRAÇA/LOCAL DIÁRIO COMUNIDADE EM MOGI DAS CRUZES

Leia mais

Tiragem: 30 mil exemplares (15 mil bancas 15 mil Mailing J.P), 192 páginas em média. Preço de capa: R$ 14,90

Tiragem: 30 mil exemplares (15 mil bancas 15 mil Mailing J.P), 192 páginas em média. Preço de capa: R$ 14,90 DIRETO AO ASSUNTO O Grupo Glamurama é especialista em ativação de marcas por meio de um conteúdo editorial único, além de eventos especiais para públicos selecionados. Sob o olhar de Joyce Pascowitch,

Leia mais

ANEXO I EMENTÁRIO DAS MODALIDADES CONFORME CATEGORIAS JORNALISMO JO

ANEXO I EMENTÁRIO DAS MODALIDADES CONFORME CATEGORIAS JORNALISMO JO ANEXO I EMENTÁRIO DAS MODALIDADES CONFORME CATEGORIAS JORNALISMO JO 01 Agência Jr. de Jornalismo (conjunto/ série) Modalidade voltada às agências de jornalismo experimentais, de conteúdo geral ou segmentado,

Leia mais

Jornalismo Opinativo

Jornalismo Opinativo Jornalismo Opinativo Jornalismo Discurso jornalístico: a) A informação, cujo interesse é saber o que se passa. b) A opinião, cujo interesse é saber o que se pensa sobre o que se passa. Jornalismo Informativo

Leia mais

media kit A edição e produção da revista montepio jovem está a cargo da

media kit A edição e produção da revista montepio jovem está a cargo da Montepio A edição e produção da revista montepio jovem está a cargo da Missão editorial A missão editorial da revista passa por transmitir a mensagem de que poupar não é uma obrigação imposta pelos pais

Leia mais

spjornal jornal carrão jornal jornal tatuapé formosa de vila de vila

spjornal jornal carrão jornal jornal tatuapé formosa de vila de vila spjornal jornal de vila jornal de vila carrão formosa 2018 jornal do tatuapé SOBRE NÓS O SP Jornal circula há 19 anos na zona leste da cidade de São Paulo, uma região com cerca de 4,5 milhões de habitantes.

Leia mais

É uma estrutura, uma base fixa que estabelece padrões para colunas, espaços, tipografia, margens e distribuição dos principais elementos gráficos, a

É uma estrutura, uma base fixa que estabelece padrões para colunas, espaços, tipografia, margens e distribuição dos principais elementos gráficos, a Formato gráfico É a linguagem da revista. Uma espécie de código que o leitor reconhece e decifra rapidamente, um fio unificador, um sistema subliminar de apresentação do conteúdo. É uma estrutura, uma

Leia mais

POPULARIDADE DA INTERNET

POPULARIDADE DA INTERNET POPULARIDADE DA INTERNET Inayara Soares da Silva Atualmente, a população encontra grande facilidade no acesso à internet. Tal facilidade e popularização da rede vem atraindo de jovens a idosos, que não

Leia mais

3/11 QUEM É HELOISA TOLIPAN? Dois anos depois, recebeu um convite para assumir a coluna Gente, que, posteriormente,

3/11 QUEM É HELOISA TOLIPAN? Dois anos depois, recebeu um convite para assumir a coluna Gente, que, posteriormente, 2/11 SITE O objetivo do site Heloisa Tolipan é abordar o que há de mais relevante no universo da moda, música, TV, teatro, literatura, turismo, arte e comportamento - e o que mais couber no nosso radar

Leia mais

Jornal.

Jornal. O piniãao Goiáas ~ ~ ~ Jornal www.opiniaogoias.com.br MídiaKit 2019 Mídia Kit Jornal Opinião Goiás 01 O brasileiro cada vez mais conectado No Brasil, 66% da população se conecta à internet e gasta em média

Leia mais

Mídia Kit Publicidade. Tabela com vigência a partir de janeiro de 2018

Mídia Kit Publicidade. Tabela com vigência a partir de janeiro de 2018 Mídia Kit 2018 Publicidade Tabela com vigência a partir de janeiro de 2018 A Revista Lançada em 2003 a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer

Leia mais

Informação de qualidade

Informação de qualidade MIDIA KIT Informação de qualidade Com um trabalho de forte caráter comunitário, atenta às demandas da coletividade e voltada ao desenvolvimento social, a Associação Empresarial de Joinville (Acij) é uma

Leia mais

JOYCE PASCOWITCH foi editora e publisher da Revista do Gallery Around, que depois mudou o nome para A-Z, um sucesso editorial dos anos 80 que foi

JOYCE PASCOWITCH foi editora e publisher da Revista do Gallery Around, que depois mudou o nome para A-Z, um sucesso editorial dos anos 80 que foi DIRETO AO ASSUNTO O Grupo Glamurama é um pool de comunicação que produz conteúdo editorial exclusivo online e off-line, além de eventos especiais para públicos selecionados. Sob o olhar de Joyce Pascowitch,

Leia mais

SOBRE NÓS. O SP Jornal circula há 19 anos na zona leste da cidade de. São Paulo, uma região com cerca de 4,5 milhões de habitantes.

SOBRE NÓS. O SP Jornal circula há 19 anos na zona leste da cidade de. São Paulo, uma região com cerca de 4,5 milhões de habitantes. SOBRE NÓS O SP Jornal circula há 19 anos na zona leste da cidade de São Paulo, uma região com cerca de 4,5 milhões de habitantes. A publicação pertence ao Grupo Raiz que também edita os títulos impressos

Leia mais

NO BRASIL, AS REVISTAS TÊM CERCA DE 67 MILHÕES DE LEITORES*

NO BRASIL, AS REVISTAS TÊM CERCA DE 67 MILHÕES DE LEITORES* MÍDIA KIT 17 A EDITORA CARAS É NÚMERO 1 EM CIRCULAÇÃO DE VENDAS AVULSAS NA AMÉRICA LATINA MAIS DE 37 MILHÕES DE EXEMPLARES VENDIDOS POR ANO 1 MAIS DE 5 MILHÕES DE IMPACTOS EM 12 MERCADOS REVISTAS TÊM ÍNDICE

Leia mais

no brasil, as revistas têm cerca de 67 milhões de leitores*

no brasil, as revistas têm cerca de 67 milhões de leitores* MÍDIA KIT 17 A EDITORA CARAS É NÚMERO 1 EM CIRCULAÇÃO DE VENDAS AVULSAS NA AMÉRICA LATINA MAIS DE 37 MILHÕES DE EXEMPLARES VENDIDOS POR ANO 1 MAIS DE 5 MILHÕES DE IMPACTOS EM 12 MERCADOS REVISTAS TÊM ÍNDICE

Leia mais

EMPRESA Free Publication 32 milhões

EMPRESA Free Publication 32 milhões MÍDIA KIT 2018 A EMPRESA A Editora Qual atua no mercado de Free Publication há mais de 18 anos e distribuiu gratuitamente, nesse período, mais de 32 milhões de revistas para leitores de São Paulo e região

Leia mais

achievelanguages.com.br e-book O GUIA DE INTERCÂMBIO DA ACHIEVE

achievelanguages.com.br e-book O GUIA DE INTERCÂMBIO DA ACHIEVE achievelanguages.com.br e-book O GUIA DE INTERCÂMBIO DA ACHIEVE Bom, já que já leu, temos uma coisa pra contar ;) Como você já deve saber, este e-book é um guia rápido e divertido com dicas para você.

Leia mais

Mídia-kit. spjornal.com.br

Mídia-kit. spjornal.com.br Mídia-kit 2017 spjornal.com.br publicidade@spjornal.com.br SOBRE NÓS O SP Grupo de Jornais circula há 19 anos na zona leste da cidade de São Paulo, uma região com cerca de 4,5 milhões de habitantes. O

Leia mais

revista nacional de reabilitação

revista nacional de reabilitação Mídia Kit 2017 REVIST Conhecida como a real Porta Voz das Pessoas com Deficiência no Brasil, a REVIST REÇÃO comemora, em 2017, seu 20º aniversário no mercado editorial. qualidade jornalística, ética e

Leia mais

MÍDIA KIT 2016 TABELA NACIONAL INFORMAÇÕES TÉCNICAS RESTAURANTES FORMATO GERAL VINHOS E IMPORTADORES

MÍDIA KIT 2016 TABELA NACIONAL INFORMAÇÕES TÉCNICAS RESTAURANTES FORMATO GERAL VINHOS E IMPORTADORES TABELA NACIONAL FORMATO GERAL VINHOS E IMPORTADORES RESTAURANTES 1 PÁGINA SIMPLES INDETERMINADA R$ 36.300, R$ 25.300, R$ 21.450, 1 PÁGINA DUPLA INDETERMINADA R$ 54.450, R$ 37.950, R$ 32.450, ½ PÁGINA HORIZONTAL

Leia mais

Sua visão se tornará clara somente quando você olhar para dentro do seu coração. Quem olha para fora, sonha. Quem olha para dentro, acorda.

Sua visão se tornará clara somente quando você olhar para dentro do seu coração. Quem olha para fora, sonha. Quem olha para dentro, acorda. Sua visão se tornará clara somente quando você olhar para dentro do seu coração. Quem olha para fora, sonha. Quem olha para dentro, acorda. Carl Jung Mídia Kit REVISTA MANDALA 2018 ÍNDICE Clique nos itens

Leia mais

valores CONCEITO, PRINCÍPIO e

valores CONCEITO, PRINCÍPIO e MÍDIA KIT A Revista Nova Família caracteriza-se por uma linha editorial independente que leva ao leitor matérias, artigos e colunas com informações que provocam a reflexão e a visão além dos fatos. A revista

Leia mais

Gestão Colaborada de Livros

Gestão Colaborada de Livros Gestão Colaborada de Livros Antes, vamos nos apresentar Somos a primeira, a maior e a mais legal plataforma de autopublicação da América Latina J Temos mais de 70 mil livros publicados aqui, de onde já

Leia mais

PANROTAS OFFLINE PUBLICAÇÕES. Mídia Kit 2018

PANROTAS OFFLINE PUBLICAÇÕES. Mídia Kit 2018 PANROTAS OFFLINE PUBLICAÇÕES Mídia Kit 2018 PANROTAS PANROTAS - Engajada em viabilizar oportunidades de negócios para a sua empresa ENGAJAMENTO RESULTADOS PARCERIA INOVAÇÃO Empresa de comunicação, eventos

Leia mais

Literatura Policial S I T E S O B R E L I V R O S D E C R I M E, S U S P E N S E E M I S T É R I O

Literatura Policial S I T E S O B R E L I V R O S D E C R I M E, S U S P E N S E E M I S T É R I O SOBRE O LITERATURA POLICIAL O é um site dedicado a divulgar notícias, resenhas, críticas, vídeos e informações sobre livros do gênero policial, de mistério e suspense. O site estreou como um blog em maio

Leia mais

Media Kit. Junho, Julho e Agosto de 2013

Media Kit. Junho, Julho e Agosto de 2013 Media Kit Junho, Julho e Agosto de 2013 apresentação o observatório Feminino é um veículo de comunicação digital, que trata de assuntos de interesse das mulheres. embora os temas abordados não sejam exclusivos

Leia mais

Comunhão A revista da família Cristã. Uma publicação

Comunhão A revista da família Cristã. Uma publicação Comunhão A revista da família Cristã Uma publicação ApresentAção: Comunhão é a mais expressiva e frequente publicação do país para o segmento evangélico. Um veículo editorial moderno e formador de opinião

Leia mais

MÍDIA KIT - O SUL. Validade: Abril a Setembro/2016

MÍDIA KIT - O SUL. Validade: Abril a Setembro/2016 MÍDIA KIT - O SUL Validade: Abril a Setembro/2016 O Sul Mídia Kit O Sul é o portal de notícias da Rede Pampa de Comunicação, empresa com 50 anos de atividade com sede em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

Leia mais

TABELA DE 20 PREÇOS 18 Preços válidos a partir de 1º de setembro de 2017.

TABELA DE 20 PREÇOS 18 Preços válidos a partir de 1º de setembro de 2017. Preços válidos a partir de 1º de setembro de 2017. TABELA DE PREÇOS 20 18 INFORMAÇÃO PARA QUEM LÊ, RESULTADO PARA QUEM ANUNCIA. 1º CADERNO Formato: standard (6 col x 52 cm) Veiculação: diária Tarifa P&B

Leia mais

Latin American Design Awards DEADLINE

Latin American Design Awards DEADLINE Latin American Design Awards DEADLINE 10.10.2017 CATEGORIAS PROFISSIONAIS BRANDING PRINT EDITORIAL EMBALAGEM ILUSTRAÇÃO TIPOGRAFIA DIGITAL CAMPANHA DIGITAL DESIGN DE ESPAÇOS ANIMAÇÃO PUBLICIDADE FOTOGRAFIA

Leia mais

CRÍTICA DE MODA: DAS REVISTAS AOS BLOGS

CRÍTICA DE MODA: DAS REVISTAS AOS BLOGS CRÍTICA DE MODA: DAS REVISTAS AOS BLOGS Fashion Critical: Magazines to blogs Silva, Luisa Bicalito da; Graduanda; Universidade Veiga de Almeida, sb_luisa@hotmail.com¹ Tavares, Luísa Mendes; Mestre; Universidade

Leia mais

Conteúdo 8 - Tipografia como forma de expressão

Conteúdo 8 - Tipografia como forma de expressão Conteúdo 8 - Tipografia como forma de expressão professor Rafael Hoffmann Perspectiva clássica A tipografia tem como função principal utilizar letras para comunicar palavras. Tipografia invisível: faz

Leia mais

Editorial e Artigo de opinião. Profa. Lívia Saggin

Editorial e Artigo de opinião. Profa. Lívia Saggin Editorial e Artigo de opinião Profa. Lívia Saggin O editorial Definição O EDITORIAL é um gênero discursivo que tem a finalidade de manifestar a opinião de um jornal (ou algum órgão de imprensa) sobre acontecimento

Leia mais