Magalhães & Associados, Internacional

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Magalhães & Associados, Internacional"

Transcrição

1 PRESENTATION MAI

2 Prezados Senhores, Temos a satisfação de apresentar informações sobre nossa empresa, sua origem e serviços oferecidos, bem como informações básicas sobre nosso core business.

3 Magalhães & Associados, Internacional Fundada em 1999, a Magalhães & Associados, Internacional, foi criada a partir da experiência de seu presidente, Luiz Claudio de Magalhães, que à época já acumulava 21 anos de experiência no setor da Propriedade Intelectual, como especialista do INPI Instituto Nacional da Propriedade Industrial, inclusive como Examinador de Patentes em sua sede no Rio de Janeiro. Hoje, com 17 anos no mercado, a Magalhães & Associados, Internacional, corporifica os esforços de seu fundador e inúmeros colaboradores que, ao longo do tempo, contribuíram para transformar um sonho em realidade: Ser a mais bem estruturada empresa de Propriedade Intelectual de Minas Gerais e ser capaz de atender empresas de médio e grande porte no Brasil e no exterior.

4 Magalhães & Associados, Internacional Nosso sucesso tem origem na utilização de um conceito moderno de Gestão Multidisciplinar, com especialistas prestando serviços em caráter eventual ou permanente, de forma a disponibilizar sempre os serviços dos melhores profissionais, para obter sucesso e excelência em cada caso. Nossa principal Missão é atuar em conjunto com clientes e parceiros no estabelecimento da Cultura da Propriedade Intelectual, na Gestão da Informação Tecnológica focada na Inovação e na Administração de Direitos Marcários como poderosos elementos da Inteligência Competitiva.

5 MISSÃO Prover as melhores soluções na área da Propriedade Intelectual junto a nossos Clientes e Parceiros, visando obter sucesso e excelência em cada caso, garantindo alto nível de satisfação e segurança aos mesmos. VISÃO Manter-se como referência na área da Propriedade Industrial, visando ser a Melhor e mais Eficiente Empresa na Administração e Gestão de ativos Intangíveis do Brasil. VALORES Responsabilidade, Ética, Transparência, Trabalho em equipe, Excelência, Inovação, Organização e Sustentabilidade.

6 Por que nos ESCOLHER? Temos atuação Internacional - a Magalhães & Associados, Internacional, atua hoje no mercado internacional representando o interesse de seus clientes em mais de 60 países, estando apta a oferecer as melhores soluções para todas as demandas ligadas à Propriedade Intelectual, no Brasil e no exterior. A excelência em nosso atendimento é um grande diferencial. Nossos Clientes são assessorados desde o primeiro contato, a partir de estudos de viabilidade e análise de suas criações e inovações que permitem a tomada de decisões estratégicas baseadas na Inovação. Nossa equipe, altamente especializada, é certificada pela OMPI Organização Mundial da Propriedade Intelectual e participa ativamente das mais importantes Associações Nacionais e Internacionais de defesa da Propriedade Intelectual. Oferece Consultoria e Assessoria em P,D&I para desenvolvimento de negócios e ampliação do âmbito de proteção dos seus ativos intangíveis, no Brasil ou exterior. A Magalhães & Associados, Internacional possui expertise que subsidia e otimiza a Estratégia Tecnológica Empresarial, fornecendo as informações necessárias à Inteligência Competitiva no que tange, ao mesmo tempo, à Tecnologia e aos Direitos de Propriedade Intelectual.

7 Nosso Presidente e CEO Luiz Claudio de Magalhães A experiência profissional de Luiz Claudio de Magalhães, hoje com 38 anos de atuação na Propriedade Industrial, fez com que seja reconhecido como Notório Especialista, atuando, inclusive, como Perito Oficial em inúmeras ações no Poder Judiciário.

8 Histórico Profissional de Seu Fundador Fundador e CEO da Magalhães & Associados, Internacional, Luiz Claudio de Magalhães, foi especialista junto ao INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial. Durante os 21 anos junto ao Órgão, exerceu diversas funções, destacando-se o cargo de Examinador de Patentes em sua sede no Rio de janeiro e sua posterior transferência para Minas Gerais, em 1986, com a missão de criar o escritório regional do INPI e estruturá-lo para divulgar a Cultura da Propriedade Industrial junto ao Parque Industrial Mineiro, em especial no desenvolvimento de parcerias com a FIEMG e o SEBRAE/MG. Em 1997 foi convidado pela Presidência do INPI para ser o Coordenador Executivo do Projeto de Implantação dos Postos Avançados, do INPI, em nível nacional, cargo em que permaneceu até seu desligamento, em Tal Projeto destinava-se à implantação de 250 escritórios do INPI em cidades polo em todo território nacional.

9 Formação Acadêmica Arquiteto (Universidade Gama Filho, RJ, 1977), pós-graduado em Engenharia Civil (UFRJ, 1978), ingressou, por concurso, no INPI em 1978, tendo sido indicado como bolsista do CNPQ junto ao PNUD Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, para fazer o Curso de Pós-Graduação em Propriedade Industrial (1978/1979) ministrado pela OMPI - Organização Mundial da Propriedade Intelectual, uma das 46 agências da ONU - Organização das Nações Unidas, em função dos esforços do governo brasileiro na busca de inserir o país no cenário internacional da Era do Conhecimento.

10 Vínculos Profissionais Relevantes Foi membro do Conselho de Desenvolvimento Tecnológico da FIEMG Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais. Luiz Claudio de Magalhães possui 38 anos de experiência em Propriedade Industrial, sendo o fundador da Magalhães & Associados, Internacional e membro/associado/professor das seguintes entidades: Foi membro do Conselho de Ciência e Tecnologia da ACMinas Associação Comercial e Empresarial de Minas Gerais. Foi membro do Grupo de Estudos e Projetos em Gestão da Tecnologia da Informação da UBQ União Brasileira para Qualidade. Foi Professor da disciplina Propriedade Intelectual: Gestão e Negócios no curso de Pós-Graduação em Gestão de Marcas e Identidade Corporativa no IEC / PUC-Minas. Em agosto de 2008 desligou-se da atividade docente curricular junto a FUMEC, onde exerceu durante cinco anos o cargo de Professor Responsável pela disciplina Propriedade Industrial no Curso de graduação em Design de Produto da Escola de Engenharia e Arquitetura, para dedicar-se aos projetos da OM Solutions Ltda, sua empresa na área de TI que desenvolve soluções especiais para Gestão de Negócios focados em Inovação.

11 Vínculos Profissionais Relevantes Membro da ABAPI - Associação Brasileira dos Agentes da Propriedade Industrial. Membro da ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual. Membro da AIPPI - Association Internationale pour la Protection de la Propriété Intellectuelle. Agente da Propriedade Industrial junto ao INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial. Perito Oficial para o TJMG em ações nas Comarcas de Belo Horizonte, Contagem, Betim, Nova Serrana, Piumhi, Poços de Caldas, João Monlevade, entre outras..

12 Nossos serviços Resumidamente, os serviços oferecidos são classificados em duas grandes áreas: Técnica Jurídica

13 Área Técnica Sensibilização para a formação da Cultura da Propriedade Industrial como núcleo de Inteligência Tecnológica Competitiva (Workshops, Seminários, Cursos, etc.) Gestão da Informação Tecnológica (Focada na Inovação); Consultoria e Assessoria em P,D&I para Desenvolvimento de Negócios; Pesquisas Tecnológicas dirigidas para suporte a P,D&I; Elaboração de Patentes, Registro de Marcas, Design, Software, Direitos Autorais e Proteção de Tecnologias não Patenteáveis; Monitoramento Tecnológico em áreas estratégicas; Avaliação econômica em Marcas, Patentes, Design e Software; Análise de Contratos de Transferência de Tecnologia; Perícias Técnicas no âmbito da Propriedade Intelectual.

14 Área Jurídica Registros, Cessões, Contratos e Transferências de Direitos Intelectuais a qualquer título, inclusive Franquias; Assessoria Jurídica preventiva; Consultoria e Assessoria em P,D&I para Desenvolvimento de Negócios; Auditoria dos Direitos de Propriedade Intelectual; Contencioso em qualquer Instância e Foro (Concorrência Desleal, Busca e Apreensão, Indenizações), no Brasil e exterior.

15 Alguns de Nossos CLIENTES Hoje, com 17 anos no mercado, a Magalhães & Associados, Internacional possui uma carteira de mais de 800 clientes no Brasil e no exterior. Apenas a título ilustrativo, abaixo listamos alguns clientes que consideramos de maior relevância em nosso portfólio:

16 Convite Especial Acreditando ter apresentado um pouco de nossa empresa, aproveitamos a oportunidade e os convidamos a conhecer nosso site: Atenciosamente, Luiz Claudio de Magalhães - CEO ceo@lcmagalhaes.com.br Skype: magalhaesbr

Magalhães & Associados, Internacional

Magalhães & Associados, Internacional PRESENTATION MAI Prezados Senhores, Temos a satisfação de apresentar informações sobre nossa empresa, sua origem e serviços oferecidos, bem como informações básicas sobre nosso core business. Magalhães

Leia mais

EXCELÊNCIA EM SERVIÇOS JURÍDICOS

EXCELÊNCIA EM SERVIÇOS JURÍDICOS EXCELÊNCIA EM SERVIÇOS JURÍDICOS O EICHIN AMARAL ADVOGADOS é um escritório de advocacia criado por profissionais com grande experiência, sólida formação acadêmica e comprometidos em oferecer um serviço

Leia mais

Correa de Moraes Advogados é uma sociedade de advogados fundada em 1998, com escritórios em São Paulo e São José dos Campos.

Correa de Moraes Advogados é uma sociedade de advogados fundada em 1998, com escritórios em São Paulo e São José dos Campos. Correa de Moraes Advogados é uma sociedade de advogados fundada em 1998, com escritórios em São Paulo e São José dos Campos. Possui equipe multidisciplinar com sólida formação técnica e jurídica, atuando

Leia mais

SÃO PAULO BELO HORIZONTE BRASÍLIA PORTO ALEGRE SALVADOR

SÃO PAULO BELO HORIZONTE BRASÍLIA PORTO ALEGRE SALVADOR SÃO PAULO +55 11 3179-6700 BELO HORIZONTE +55 31 3555-3441 BRASÍLIA +55 61 2196-7727 PORTO ALEGRE +55 51 3017-1323 SALVADOR +55 71 2202-6029 RIO DE JANEIRO +55 21 3554-6668 A BRASOFTWARE Fundada em 1987,

Leia mais

nual 2015 o A Relatório Anual 2015 Relatóri

nual 2015 o A Relatório Anual 2015 Relatóri Relatório Anual 2015 Relatório Anual 2015 Relatório Anual 2015 A Agência PUC-Rio de Inovação (AGI/PUC-Rio) é uma Unidade Complementar da PUC-Rio, vinculada à Administração Central da Universidade por meio

Leia mais

QUEM SOMOS. Nosso objetivo é desenvolver empresas e levar os consumidores até elas, garantindo a estes condições excelentes de:

QUEM SOMOS. Nosso objetivo é desenvolver empresas e levar os consumidores até elas, garantindo a estes condições excelentes de: QUEM SOMOS Somos a reunião de agências de consultoria empresarial que atuam no Sudeste do Brasil há mais de uma década. Atualmente, estamos organizados em Unidades instaladas no Sudeste e Centro-Oeste

Leia mais

Quem somos. Porque ABCCorp? Referencias

Quem somos. Porque ABCCorp? Referencias 1 Quem somos 2 Porque ABCCorp? 3 Referencias Trabalhamos como você! Experiência não somente acadêmica, sobre o teu segmento; Entendemos suas expectativas Valorizamos e garantimos o teu investimento com

Leia mais

APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL

APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL NOSSA ORIGEM Fundada em 2006 por consultores independentes, a Esteves & Esteves opera suportada por quatro pilares: foco no cliente; busca permanente de excelência em serviços;

Leia mais

CONQUISTAS E DESAFIOS DO INPI NA CAPACITAÇÃO E FORMAÇÃO EM PI

CONQUISTAS E DESAFIOS DO INPI NA CAPACITAÇÃO E FORMAÇÃO EM PI CONQUISTAS E DESAFIOS DO INPI NA CAPACITAÇÃO E FORMAÇÃO EM PI Lucia Fernandes ACADEMIA DA PROPRIEDADE INTELECTUAL MISSÃO Formação e capacitação em PI; Desenvolvimento de P&D em PI; Disseminação do uso

Leia mais

Apresentação Institucional. Sobre a Consultoria Unidades de Negócios. Unidade de Consultoria e Serviços Especializados

Apresentação Institucional. Sobre a Consultoria Unidades de Negócios. Unidade de Consultoria e Serviços Especializados Apresentação Institucional Sobre a Consultoria Unidades de Negócios Unidade de Consultoria e Serviços Especializados Administração Empresarial; Gestão de Projetos, Programas e Portfólios Gestão de Processos

Leia mais

Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais FIEMG

Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais FIEMG Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais FIEMG Vídeo: A Força de quem FAZ O SISTEMA FIEMG A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais representa as indústrias do Estado e atua na defesa

Leia mais

Diagnóstico e Gestão de TI; Modernização da Gestão de Pessoas; Desenvolvimento, Integração e Gerenciamento de Projetos de TI;

Diagnóstico e Gestão de TI; Modernização da Gestão de Pessoas; Desenvolvimento, Integração e Gerenciamento de Projetos de TI; Fundada em fevereiro de 2001, a ProBid é uma empresa formada por colaboradores com vasta experiência de mercado, especializada em Tecnologia da Informação, com foco estratégico no Setor Público e que utiliza

Leia mais

Sistemas de. Informações Gerenciais

Sistemas de. Informações Gerenciais Sistemas de Informações Gerenciais 2 www.nbs.com.br Soluções eficazes em Gestão de Negócios. Nossa Visão Ser referência em consultoria de desenvolvimento e implementação de estratégias, governança, melhoria

Leia mais

ÍNDICE TRABALHAMOS UTILIZAÇÃO DADOS E PROTEÇÃO À MARCA E À IMAGEM INTRODUÇÃO CONFIDENCIALIDADE E SEGURANÇA DAS INFORMAÇÕES

ÍNDICE TRABALHAMOS UTILIZAÇÃO DADOS E PROTEÇÃO À MARCA E À IMAGEM INTRODUÇÃO CONFIDENCIALIDADE E SEGURANÇA DAS INFORMAÇÕES REGULAMENTO DUX COWORKERS São Paulo, maio de 2018 ÍNDICE 02 COMO INTRODUÇÃO 05 DIREITOS CONFIDENCIALIDADE E SEGURANÇA DAS INFORMAÇÕES 03 TRABALHAMOS UTILIZAÇÃO 06AUTORAIS DISPOSIÇÕES 04DE DADOS E PROTEÇÃO

Leia mais

MBA EM INOVAÇÃO, ESTRATÉGIA E GESTÃO

MBA EM INOVAÇÃO, ESTRATÉGIA E GESTÃO INOVAÇÃO, ESTRATÉGIA E GESTÃO Garanta a sua vaga e se destaque no mercado. A FPL Acreditamos na excelência, no aprimoramento e no desenvolvimento contínuo da sociedade e das pessoas. Trabalhamos para promover

Leia mais

APRESENTAÇÃO. A 11E é uma empresa referência nacional quando o assunto é Licitações e Contratos Administrativos.

APRESENTAÇÃO. A 11E é uma empresa referência nacional quando o assunto é Licitações e Contratos Administrativos. APRESENTAÇÃO A 11E é uma empresa referência nacional quando o assunto é Licitações e Contratos Administrativos. Liderados pelo Professor Felipe Ansaloni, profissional de destaque nesse segmento, a 11E

Leia mais

Relatório Anual 2016

Relatório Anual 2016 indústria PUC-Rio sociedade Relatório Anual 2016 AGI/PUC-Rio Promovendo a colaboração da PUC-Rio com a Indústria e Sociedade, através da Inovação Aberta, gerando impactos sociais. www.agi.puc-rio.br Relatório

Leia mais

15 de agosto Quarta-feira 8h30 às 9h20 A gestão hoteleira além-mar: modelagem de tradições e culturas para a hospitalidade Professora Claudia Butuhy

15 de agosto Quarta-feira 8h30 às 9h20 A gestão hoteleira além-mar: modelagem de tradições e culturas para a hospitalidade Professora Claudia Butuhy Faculdade das Américas Semana de Ambientação Área de Turismo e Hospitalidade O FUTURIO NO TURISMO E NA HOSPITALIDADE De 14 a 17 de agosto de 2018 Das 8h30 às 10h30 e das 19h30 às 21h30 Local: Auditório

Leia mais

CURTA DURAÇÃO COMPLIANCE TRABALHISTA

CURTA DURAÇÃO COMPLIANCE TRABALHISTA CURTA DURAÇÃO COMPLIANCE TRABALHISTA 1 SOBRE O PROINFO O PROINFO, um programa de excelência da FIA, atua diretamente na formação de profissionais no campo de Compliance e Gestão de Riscos Corporativos

Leia mais

trajetóriaa Fundado em novembro de 1997, a partir da visão empreendedora do casal Ana Claudia Moraes Bueno de Aguiar e Fábio Bueno de Aguiar.

trajetóriaa Fundado em novembro de 1997, a partir da visão empreendedora do casal Ana Claudia Moraes Bueno de Aguiar e Fábio Bueno de Aguiar. trajetóriaa Fundado em novembro de 1997, a partir da visão empreendedora do casal Ana Claudia Moraes Bueno de Aguiar e Fábio Bueno de Aguiar. Experiência no atendimento de grandes empresas do setor de

Leia mais

TRADIÇÃO & EXCELÊNCIA. desde 1985.

TRADIÇÃO & EXCELÊNCIA. desde 1985. TRADIÇÃO & EXCELÊNCIA desde 1985. SOBRE O ESCRITÓRIO Tradição & Excelência desde 1985. Fundada no ano de 1985, na cidade de Curitiba PR, a AMARAL, YAZBEK ADVOGADOS consolidou sua tradição e expertise na

Leia mais

QUEM SOMOS. perfil missão áreas de atuação equipe

QUEM SOMOS. perfil missão áreas de atuação equipe QUEM SOMOS perfil missão áreas de atuação equipe perfil 28 anos Constituído em 1990 Escritório boutique Atendimento personalizado Projetos jurídicos Avaliação de risco, administração de carteiras contenciosas,

Leia mais

Curso Avançado de Contratos de Transferência de Tecnologia.

Curso Avançado de Contratos de Transferência de Tecnologia. Curso Avançado de Contratos de Transferência de Tecnologia. São Paulo - SP Local Auditório do Escritório Trench, Rossi e Watanabe Advogados Rua Arquiteto Olavo Redig de Campos, 105, Torre A, 31º andar,

Leia mais

Curso Avançado de Contratos de Transferência de Tecnologia.

Curso Avançado de Contratos de Transferência de Tecnologia. Curso Avançado de Contratos de Transferência de Tecnologia. São Paulo SP Coordenadores: Laetitia d'hanens Flavia Rebello Diretor de Estudos: Drº. Alexandre Fragoso Machado APOIO ABPI ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA

Leia mais

Atuação do Sebrae no ambiente tecnológico de Casa & Construção. São Paulo

Atuação do Sebrae no ambiente tecnológico de Casa & Construção. São Paulo Atuação do Sebrae no ambiente tecnológico de Casa & Construção São Paulo 17.11.2017 Quem somos Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas Entidade privada, de interesse público e sem fins

Leia mais

Apresentação Institucional Gerência Executiva de Tecnologia e Inovação Dezembro de 2015

Apresentação Institucional Gerência Executiva de Tecnologia e Inovação Dezembro de 2015 Apresentação Institucional Gerência Executiva de Tecnologia e Inovação Dezembro de 2015 Nosso surgimento na Vale Formalização Institucional da Gerência Executiva de Tecnologia e Inovação A formalização

Leia mais

DECLARAÇÃO ESTRATÉGICA MAIS DE 18 ANOS DE EXPERIÊNCIA, ALIADOS À ÉTICA + determinação + profissionalismo

DECLARAÇÃO ESTRATÉGICA MAIS DE 18 ANOS DE EXPERIÊNCIA, ALIADOS À ÉTICA + determinação + profissionalismo HISTÓRIA Em março de 1999, iniciaram-se as atividades do escritório Jacó Coelho Advogados fundado pelo sócio Jacó Carlos Silva Coelho, que atua, desde então, com espírito empreendedor e acreditando num

Leia mais

Apresentação do Escritório de Advocacia. Curriculum

Apresentação do Escritório de Advocacia. Curriculum Apresentação do Escritório de Advocacia Curriculum Palavras iniciais da Coordenação Executiva Prezados Amigos, Encaminhamos-lhes uma pequena apresentação de nossas atividades. A intenção aqui é demonstrar

Leia mais

Esse é o nosso negócio. A INFORMAÇÃO DE QUE VOCÊ PRECISA. NEM MAIS, NEM MENOS.

Esse é o nosso negócio. A INFORMAÇÃO DE QUE VOCÊ PRECISA. NEM MAIS, NEM MENOS. Esse é o nosso negócio. A INFORMAÇÃO DE QUE VOCÊ PRECISA. NEM MAIS, NEM MENOS. Novas demandas de mercado exigem que modelos técnicos consagrados sejam incorporadas a novas tecnologias, novos conhecimentos

Leia mais

APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL

APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL QUEM SOMOS A ArtVision implementa soluções integradas de gestão baseadas em diversas tecnologias, permitindo aos seus clientes dar respostas rápidas e fiáveis aos desafios que

Leia mais

Corretoras de Seguros Independentes 22 BONS MOTIVOS. para ser um corretor da Rede.

Corretoras de Seguros Independentes 22 BONS MOTIVOS. para ser um corretor da Rede. Corretoras de Seguros Independentes 22 BONS MOTIVOS para ser um corretor da Rede. & EM SOLUÇÕES SEGUROS CONSÓRCIOS Com mais de 20 anos de mercado, a Rede Lojacorr é a maior Rede de Corretoras de Seguros

Leia mais

Serviços jurídicos e recuperação de crédito. grupobarcelos.com.br

Serviços jurídicos e recuperação de crédito. grupobarcelos.com.br Serviços jurídicos e recuperação de crédito grupobarcelos.com.br O GRUPO BARCELOS Fundado em 1986, o Grupo Barcelos construiu a sua trajetória ao longo de três décadas pautada em valores de ética, parceria

Leia mais

APRESENTAÇÃO O Nosso Core Business é atuar como agente facilitador no desenvolvimento de Sistemas Logísticos, com foco no retorno

APRESENTAÇÃO O Nosso Core Business é atuar como agente facilitador no desenvolvimento de Sistemas Logísticos, com foco no retorno APRESENTAÇÃO O Nosso Core Business é atuar como agente facilitador no desenvolvimento de Sistemas Logísticos, com foco no retorno de RESULTADOS para perpetuação do negócio. HISTÓRIA OBJETIVOS DIRETRIZES

Leia mais

QUEM SOMOS Fernandes & Martins Advogados

QUEM SOMOS Fernandes & Martins Advogados QUEM SOMOS O Escritório Fernandes & Martins Advogados, fundado na cidade de Fortaleza, com o propósito de prestar serviços advocatícios na área de Direito Empresarial, especializou-se na defesa clientes

Leia mais

Um olhar estratégico único para a situação de cada cliente.

Um olhar estratégico único para a situação de cada cliente. Um olhar estratégico único para a situação de cada cliente. Somos comprometidos com o desenvolvimento de relações sólidas, duradouras e de valor para nossos clientes e seus negócios. Para isso, atendemos

Leia mais

CURTA DURAÇÃO LEI DE PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS LGPD INSCRIÇÕES ABERTAS. Carga horária: 20 horas

CURTA DURAÇÃO LEI DE PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS LGPD INSCRIÇÕES ABERTAS. Carga horária: 20 horas CURTA DURAÇÃO LEI DE PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS LGPD INSCRIÇÕES ABERTAS Carga horária: 20 horas *As informações podem sofrer alterações sem aviso prévio. 1 FIA FUNDAÇÃO INSTITUTO DE ADMINISTRAÇÃO A FIA

Leia mais

Soluções voltadas à sustentabilidade corporativa estratégica

Soluções voltadas à sustentabilidade corporativa estratégica Soluções voltadas à sustentabilidade corporativa estratégica Assessoria ambiental estratégica A Cia Ambiental presta serviços de consultoria, auditoria, elaboração e execução de estudos e programas ambientais.

Leia mais

Auxiliando empresas dinâmicas a liberarem seu potencial de crescimento Grant Thornton Brazil Ltd. All rights reserved.

Auxiliando empresas dinâmicas a liberarem seu potencial de crescimento Grant Thornton Brazil Ltd. All rights reserved. Auxiliando empresas dinâmicas a liberarem seu potencial de crescimento 2017 Grant Thornton Brazil Ltd. All rights reserved. A Grant Thornton Somos uma das cinco maiores empresas em serviços de auditoria,

Leia mais

EXPANSÃO DE MARCA ATRAVÉS DO FRANCHISING. A/C Paulo e Cecilia

EXPANSÃO DE MARCA ATRAVÉS DO FRANCHISING. A/C Paulo e Cecilia Proposta comercial EXPANSÃO DE MARCA ATRAVÉS DO FRANCHISING A/C Paulo e Cecilia O QUE É FRANQUIA? Franquia empresarial é o sistema pelo qual um franqueador cede ao franqueado o direito de uso de marca

Leia mais

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS ESCRITÓRIOS DE ARQUITETURA

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS ESCRITÓRIOS DE ARQUITETURA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS ESCRITÓRIOS DE ARQUITETURA AsBEA Fundada em 1973, a AsBEA Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura é uma entidade independente, que congrega empresas de arquitetura

Leia mais

JULIO ARAUJO. Júlio Araújo é Empresário, Palestrante e Professor com mais de 25 anos de experiência motivando equipes e desenvolvendo talentos.

JULIO ARAUJO. Júlio Araújo é Empresário, Palestrante e Professor com mais de 25 anos de experiência motivando equipes e desenvolvendo talentos. JULIO ARAUJO Júlio Araújo é Empresário, Palestrante e Professor com mais de 25 anos de experiência motivando equipes e desenvolvendo talentos. Proprietário da J.A. Serviços Educacionais (Palestra Brasil),

Leia mais

BPM ECM. Gestão conteúdo. GED e Workflow. Governança Corporativa. Processos. Estratégico. Capacitação. Treinamentos. Gerenciamento.

BPM ECM. Gestão conteúdo. GED e Workflow. Governança Corporativa. Processos. Estratégico. Capacitação. Treinamentos. Gerenciamento. Portfólio Produtos e serviços Revisão: 17/05/2016 BPM ECM Gestão de conteúdo Gerenciamento de Processos Governança Corporativa de processos e atividades GED e Workflow Processos Gerenciamento de Projetos

Leia mais

Concurso de Programação Java

Concurso de Programação Java Página: 1 de 6 e-core Novos Talentos Jornada Acadêmica FACIN - PUCRS Porto Alegre, 01 de agosto de 2006. Página: 2 de 6 Histórico Data Versão Descrição Responsável (is) 01/08/2006 1.0 Criação do documento

Leia mais

APRESENTANDO O NÚCLEO DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA DA FUNDAÇÃO PARQUE TECNOLÓGICO DA PARAÍBA NIT/PAQTCPB

APRESENTANDO O NÚCLEO DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA DA FUNDAÇÃO PARQUE TECNOLÓGICO DA PARAÍBA NIT/PAQTCPB APRESENTANDO O NÚCLEO DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA DA FUNDAÇÃO PARQUE TECNOLÓGICO DA PARAÍBA NIT/PAQTCPB Wênio Vasconcelos Catão Acadêmico de Direito do CESED/Facisa e de Engenharia Civil da UFCG Bolsista do

Leia mais

AS Automação. Industrial

AS Automação. Industrial AS Automação Industrial Página 2 Portifólio Empresarial Página 3 Quem Somos A, inscrita sob o CNPJ número 14.460.522/0001-80, sediada no município de Ribeirão das Neves Grande Belo Horizonte MG, com filial

Leia mais

O Impacto Socioeconômico da demora da tramitação dos pedidos de patente

O Impacto Socioeconômico da demora da tramitação dos pedidos de patente O Impacto Socioeconômico da demora da tramitação dos pedidos de patente Patrícia Leal Gestic Diretora de Propriedade Intelectual da Unicamp 21 de julho de 2017 Universidade Estadual de Campinas 1ª A Unicamp

Leia mais

BLINDAGEM LEGAL DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA PARA BANCO DIGITAL

BLINDAGEM LEGAL DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA PARA BANCO DIGITAL BANCO DIGITAL BLINDAGEM LEGAL DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA PARA BANCO DIGITAL PASSO 1 Análise de Viabilidade Jurídica de Inovação Tecnológica PASSO 2 Oferta com contratação totalmente digital e/ou biométrica

Leia mais

CIVIL E PROCESSUAL CIVIL ESTRATÉGICO. Pareceres em direito processual civil e direito privado;

CIVIL E PROCESSUAL CIVIL ESTRATÉGICO. Pareceres em direito processual civil e direito privado; O ESCRITÓRIO Buril, Buonora, Oliveira & Tavares é um moderno escritório de advocacia, com sede na cidade do Recife, que presta assessoria consultiva e contenciosa, atuando nos mais diversos ramos do Direito

Leia mais

Meio Ambiente. Consultoria. Soluções Sistêmicas

Meio Ambiente. Consultoria. Soluções Sistêmicas Meio Ambiente Consultoria Soluções Sistêmicas Missão: Apresentar soluções modernas aos seus clientes, tendo como premissa o equilíbrio entre qualidade de vida da população, preservação ambiental e crescimento

Leia mais

Apresentação Executiva. Soluções em Tecnologia,Negócios... E Educação.

Apresentação Executiva. Soluções em Tecnologia,Negócios... E Educação. Apresentação Executiva Soluções em Tecnologia,Negócios...... E Educação. Agenda Quem somos Missão Área de Atuação Alguns Clientes Linhas de Negócio Estrutura Organizacional Competências Metas de Curto

Leia mais

Seminário Núcleos de Inovação Tecnológica NIT. Conquistas e Desafios do INPI na formação e treinamento dos NITs. Lucia Fernandes - INPI

Seminário Núcleos de Inovação Tecnológica NIT. Conquistas e Desafios do INPI na formação e treinamento dos NITs. Lucia Fernandes - INPI Seminário Núcleos de Inovação Tecnológica NIT Conquistas e Desafios do INPI na formação e treinamento dos NITs Lucia Fernandes - INPI Missão dos NITs Gerenciamento das Estratégias de PI da Instituição

Leia mais

Desde 1966, construindo confiança, concretizando sonhos.

Desde 1966, construindo confiança, concretizando sonhos. Desde 1966, construindo confiança, concretizando sonhos. Parceria de confiança Know-how, responsabilidade e qualidade A HTB é uma empresa de soluções de engenharia e construção que atua no desenvolvimento

Leia mais

Certificação Compulsória para Ventiladores de Mesa, Parede, Pedestal e Circuladores de Ar Portaria Inmetro n.º 20, de 18 de janeiro de 2012.

Certificação Compulsória para Ventiladores de Mesa, Parede, Pedestal e Circuladores de Ar Portaria Inmetro n.º 20, de 18 de janeiro de 2012. Certificação Compulsória para Ventiladores de Mesa, Parede, Pedestal e Circuladores de Ar Portaria Inmetro n.º 20, de 18 de janeiro de 2012. Instituto Falcão Bauer da Qualidade Rua Aquinos, 111 Água Branca

Leia mais

Buscar uma empresa de consultoria é sempre um trabalho que requer cuidados e, por que não dizer, confiança e credibilidade.

Buscar uma empresa de consultoria é sempre um trabalho que requer cuidados e, por que não dizer, confiança e credibilidade. A PK Group é especializada em reestruturação Tributária e Financeira, a qual oferece um portfólio diversificado de serviços e soluções personalizadas aos clientes, garantindo-lhes um alto índice de sucesso

Leia mais

Curso INOVAÇÃO EM SEGURANÇA

Curso INOVAÇÃO EM SEGURANÇA Curso INOVAÇÃO EM SEGURANÇA APRESENTAÇÃO O curso Inovação em Segurança foi desenvolvido pela LOGOS - Inteligência e Planejamento Estratégico com a finalidade de fornecer uma visão geral e tendências de

Leia mais

UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MINAS GERAIS UEMG

UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MINAS GERAIS UEMG UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MINAS GERAIS UEMG EDITAL DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA DESIGNAÇÃO TEMPORÁRIA DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO SUPERIOR EM UNIDADES ACADÊMICAS DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MINAS

Leia mais

MARKETING POLÍTICO. Tendências, inovação e práticas de sucesso na gestão estratégica de marketing político e eleitoral

MARKETING POLÍTICO. Tendências, inovação e práticas de sucesso na gestão estratégica de marketing político e eleitoral MARKETING POLÍTICO Tendências, inovação e práticas de sucesso na gestão estratégica de marketing político e eleitoral CONHEÇA AS FERRAMENTAS DO NOVO MARKETING POLÍTICO E DE CAMPANHAS ELEITORAIS Nesse curso,

Leia mais

CURSO DE CAPACITAÇÃO EM PROPRIEDADE INTELECTUAL

CURSO DE CAPACITAÇÃO EM PROPRIEDADE INTELECTUAL CURSO DE CAPACITAÇÃO EM PROPRIEDADE INTELECTUAL Promotor: Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Amazonas SEBRAE/AM NIT/FUCAPI: Contribuição para o incentivo e proteção da Inovação

Leia mais

1. Quem é a Equipacare e o que faz?

1. Quem é a Equipacare e o que faz? 1. Quem é a Equipacare e o que faz? Somos uma empresa de engenharia clínica e hospitalar com atuação focada na inteligência do negócio. Temos como missão proporcionar economia, facilidade e tranquilidade

Leia mais

MOUZALAS, BORBA & AZEVEDO

MOUZALAS, BORBA & AZEVEDO O MOUZALAS, BORBA & AZEVEDO é um escritório que se enquadra no perfil full-service, formado pela união de profissionais especializados em diversos ramos do direito, atuando sob a ótica de área por área,

Leia mais

IAESTE BRASIL Suporte Para Empresas

IAESTE BRASIL Suporte Para Empresas IAESTE BRASIL Suporte Para Empresas A IAESTE A International Association for the Exchange of Students for Technical Experience foi fundada em 1948 pelo Imperial College, no Reino Unido. Objetivos: Proporcionar

Leia mais

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DOS INCRITOS NO EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO DE BOLSISTA DE PÓS- DOUTORADO PNPD-CAPES EDITAL 005/2017

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DOS INCRITOS NO EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO DE BOLSISTA DE PÓS- DOUTORADO PNPD-CAPES EDITAL 005/2017 CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DOS INCRITOS NO EDITAL PARA PROCESSO SELETIVO DE BOLSISTA DE PÓS- DOUTORADO PNPD-CAPES EDITAL 005/2017 Os critérios de avaliação aprovado em reunião de colegiado do FQMAT serão compostos

Leia mais

Aciência e a tecnologia são pré-requisitos necessários ao processo de

Aciência e a tecnologia são pré-requisitos necessários ao processo de INSTITUTO EUVALDO LODI - IEL/MG MENSAGEM INSTITUCIONAL Maria Celeste Reis Lobo de Vasconcelos* Aciência e a tecnologia são pré-requisitos necessários ao processo de desenvolvimento econômico e social de

Leia mais

A DMA Consultoria e Treinamento é uma empresa que preza pelo desenvolvimento humano e pessoal, focado em diversas áreas da organização e do indivíduo.

A DMA Consultoria e Treinamento é uma empresa que preza pelo desenvolvimento humano e pessoal, focado em diversas áreas da organização e do indivíduo. A DMA Consultoria e Treinamento é uma empresa que preza pelo desenvolvimento humano e pessoal, focado em diversas áreas da organização e do indivíduo. A DMA acredita que um profissional capacitado e potencializado

Leia mais

Quem Somos. São 13 anos construindo uma trajetória inspirada em princípios éticos, sólidos e na qualidade técnica de nossos profissionais.

Quem Somos. São 13 anos construindo uma trajetória inspirada em princípios éticos, sólidos e na qualidade técnica de nossos profissionais. Quem Somos O escritório se originou da união de talentosos advogados oriundos de grandes escritórios e empresas, em busca de um novo modelo atuação. Criou-se um ecossistema inovador e multidisciplinar,

Leia mais

Soluções voltadas à sustentabilidade corporativa estratégica

Soluções voltadas à sustentabilidade corporativa estratégica Soluções voltadas à sustentabilidade corporativa estratégica Assessoria ambiental estratégica A Cia Ambiental presta serviços de consultoria, auditoria, elaboração e execução de estudos e programas ambientais.

Leia mais

Consultoria e Gestão Financeira

Consultoria e Gestão Financeira 2017 www.seines.net Consultoria e Gestão Financeira Gestão de Recursos Humanos Soluções BPO 2017 O sucesso dos clientes é a nossa missão. Fundado em 1983, o Grupo Seines é hoje uma empresa especializada

Leia mais

ARQUITETURA E URBANISMO CENTRO DE ARQUITETURA E URBANISMO

ARQUITETURA E URBANISMO CENTRO DE ARQUITETURA E URBANISMO ARQUITETURA E URBANISMO CENTRO DE ARQUITETURA E URBANISMO CENTRO DE ARQUITETURA E URBANISMO O Centro de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Positivo é referência na formação de arquitetos e designers

Leia mais

INOVAÇÃO EM DIREITO CORPORATIVO

INOVAÇÃO EM DIREITO CORPORATIVO INOVAÇÃO EM DIREITO CORPORATIVO Um escritório que acredita na gestão personalizada, feita por advogados especialistas com um espírito contemporâneo e de olho no futuro da advocacia. QUEM SOMOS QUEM SOMOS

Leia mais

Inova Business - School SP1 Paulista Endereço: Alameda Santos, nº 2441, 9º andar Jardim Paulista, São Paulo - SP

Inova Business - School SP1 Paulista Endereço: Alameda Santos, nº 2441, 9º andar Jardim Paulista, São Paulo - SP 06/08 a 24/09 8 AULAS 4H / AULA 19H ÀS 22H30 Inova Business - School SP1 Paulista Endereço: Alameda Santos, nº 2441, 9º andar Jardim Paulista, São Paulo - SP Um curso para aprender e compartilhar Jaime

Leia mais

Desenvolvimento de Negócios & Finanças Corporativas

Desenvolvimento de Negócios & Finanças Corporativas Desenvolvimento de Negócios & Finanças Corporativas 2 www.nbs.com.br Soluções eficazes em Gestão de Negócios. Nossa Visão Ser referência em consultoria de desenvolvimento e implementação de estratégias,

Leia mais

COMPLIANCE NA ÁREA DA SAÚDE

COMPLIANCE NA ÁREA DA SAÚDE CURTA DURAÇÃO COMPLIANCE NA ÁREA DA SAÚDE INSCRIÇÕES ABERTAS Carga horária: 64 horas Coordenação: Prof. Dr. Fernando C. de Almeida 1 SOBRE O PROINFO O PROINFO, um programa de excelência da FIA, atua diretamente

Leia mais

III Plano Nacional de Combate à Pirataria Conselho Nacional de Combate à Pirataria e Delitos Contra a Propriedade Intelectual - CNCP ( )

III Plano Nacional de Combate à Pirataria Conselho Nacional de Combate à Pirataria e Delitos Contra a Propriedade Intelectual - CNCP ( ) Seminário da Associação Brasileira de Licenciamento (ABRAL) III Plano Nacional de Combate à Pirataria Conselho Nacional de Combate à Pirataria e Delitos Contra a Propriedade Intelectual - CNCP (2013-2016)

Leia mais

design de interiores portfolio ///

design de interiores portfolio /// design de interiores portfolio /// Estudo Preliminar / Entrevista e Programa de necessidades do Cliente. / Levantamento físico-fotográfico do local, equipamentos e mobiliários existentes. / Definição de

Leia mais

Promoção Professor Titular Departamento de Expressão e Movimento do Colégio de Aplicação/UFRGS ANEXO II PLANILHA DE INDICADORES E VALORES

Promoção Professor Titular Departamento de Expressão e Movimento do Colégio de Aplicação/UFRGS ANEXO II PLANILHA DE INDICADORES E VALORES Promoção Professor Titular Departamento de Expressão e Movimento do Colégio de Aplicação/UFRGS ANEXO II PLANILHA DE INDICADORES E VALORES Cada examinador atribuirá uma pontuação para cada um dos indicadores

Leia mais

ATUAÇÃO DO SEBRAE NO AMBIENTE TECNOLÓGICO DE CASA & CONSTRUÇÃO

ATUAÇÃO DO SEBRAE NO AMBIENTE TECNOLÓGICO DE CASA & CONSTRUÇÃO ATUAÇÃO DO SEBRAE NO AMBIENTE TECNOLÓGICO DE CASA & CONSTRUÇÃO Quem somos Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas Entidade privada, de interesse público e sem fins lucrativos criada em

Leia mais

ASSESSORIA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS

ASSESSORIA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS ASSESSORIA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS ASSESSORIA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS Atua na coordenação das relações internacionais do Estado de Minas Gerais. Responsabilidades: Promoção e supervisão do relacionamento

Leia mais

CURSO NOÇÕES EM PROPRIEDADE INTELECTUAL PARCERIA DA OAB BARUERI COM A OAB DE SANTANA DE PARNAÍBA

CURSO NOÇÕES EM PROPRIEDADE INTELECTUAL PARCERIA DA OAB BARUERI COM A OAB DE SANTANA DE PARNAÍBA PARCERIA DA OAB BARUERI COM A OAB DE SANTANA DE PARNAÍBA Vagas Limitadas Duração do curso: de 25/10/2016 à 29/11/2016 Horário do curso: 09:00h às 11:00h Local: Auditório da OAB/Barueri Endereço: R. José

Leia mais

Portfólio Galvão Advocacia & Consultoria Jurídica

Portfólio Galvão Advocacia & Consultoria Jurídica Portfólio Galvão Advocacia & Consultoria Jurídica Rua Tiradentes, n 391 - Sala 04 CEP: 66053-330 Reduto - Belém/PA Fones: (91) 98364 2001 advocacia@karlagalvao.com.br www.karlagalvao.com.br O Escritório

Leia mais

A DZOME Consultoria de T.I e Treinamentos, tem hoje clientes ativos, representados por empresas de diversos seguimentos profissionais.

A DZOME Consultoria de T.I e Treinamentos, tem hoje clientes ativos, representados por empresas de diversos seguimentos profissionais. / A DZOME Consultoria de T.I e Treinamentos, tem hoje clientes ativos, representados por empresas de diversos seguimentos profissionais. Isto demonstra nossa capacidade de acompanhar a evolução destes

Leia mais

Saiba mais sobre nossos serviços

Saiba mais sobre nossos serviços Trabalhista Introdução A prática trabalhista é uma das áreas de reconhecimento notório do escritório. Com foco empresarial, o LJD tem forte atuação em questões envolvendo as relações trabalhistas. Com

Leia mais

PERFIL CORPORATIVO CTIS

PERFIL CORPORATIVO CTIS PERFIL CORPORATIVO CTIS PERFIL CORPORATIVO Sobre a CTIS A CTIS foi fundada em 1983. Ela iniciou sua trajetória com dois sócios, um office- boy e uma secretária, ocupando uma área de apenas 27m². Hoje,

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ AGÊNCIA DE INOVAÇÃO UFPR

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ AGÊNCIA DE INOVAÇÃO UFPR EDITAL PERMANENTE DE SELEÇÃO DE EMPRESAS DE BASE TECNOLÓGICA PARA INGRESSO NA INCUBADORA DE EMPRESAS DA MODALIDADE RESIDENTE Edital nº AGI-01/2017 Processo n.º 23075.153629/2016-59 Este Edital se regerá

Leia mais

Céleres Ambiental Portfólio de Produtos e Serviços

Céleres Ambiental Portfólio de Produtos e Serviços Céleres Ambiental Portfólio de Produtos e Serviços Copyright Céleres 2015. Todos os direitos reservados. Toda a informação contida neste documento é de propriedade intelectual da Céleres - Your Agribusiness

Leia mais

PORTFÓLIO VWA ENGENHARIA

PORTFÓLIO VWA ENGENHARIA PORTFÓLIO VWA INFORMAÇÕES DENOMINAÇÃO SOCIAL VWA Engenharia LTDA - ME TIPO DE EMPRESA Sociedade Empresaria Limitada voltada para serviços de engenharia ENDEREÇO Rua Babaçu Lote 25, Sala 101, Águas Claras-DF

Leia mais

segmento arquitetura e design de interiores

segmento arquitetura e design de interiores Empresa especializada em produção e gestão de conteúdo, a Voice atua há 18 anos no mercado mineiro, produzindo revistas, catálogos, livros e material publicitário em geral, como logomarcas, anúncios, folders

Leia mais

ANEXO IV FORMULÁRIO DE PONTUAÇÃO POR CRITÉRIO. Fator de pontuação

ANEXO IV FORMULÁRIO DE PONTUAÇÃO POR CRITÉRIO. Fator de pontuação RECONHECIMENTO DE SABERES E COMPETÊNCIAS RSC I ANEXO IV FORMULÁRIO DE PONTUAÇÃO POR CRITÉRIO Fator de pontuação Unidade Quantidade Máximas de unidades Quantidade de unidades comprovadas obtida I - Experiência

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO EM CONTABILIDADE, CONTROLADORIA E FINANÇAS CEFIN

PÓS-GRADUAÇÃO EM CONTABILIDADE, CONTROLADORIA E FINANÇAS CEFIN PÓS-GRADUAÇÃO EM CONTABILIDADE, CONTROLADORIA E FINANÇAS CEFIN Apresentação FIPECAFI A Faculdade FIPECAFI é mantida pela Fundação Instituto de Pesquisa Contábeis, Atuariais e Financeiras, criada em 1974.

Leia mais

Gestão da Informação Corporativa -Case Usiminas- 26/08/2016

Gestão da Informação Corporativa -Case Usiminas- 26/08/2016 Gestão da Informação Corporativa -Case Usiminas- Tópicos O Grupo Usiminas Equipe Gestão e Disseminação da Informação Memória Institucional O Grupo Usiminas Usiminas Atua na siderurgia, com duas usinas

Leia mais

Inovação no Brasil: Políticas Públicas e Estratégias Empresariais

Inovação no Brasil: Políticas Públicas e Estratégias Empresariais Inovação no Brasil: Políticas Públicas e Estratégias Empresariais Ricardo Sennes rsennes@prospectivaconsultoria.com.br Observatório da Inovação e Competitividade Instituto de Estudos Avançados Universidade

Leia mais

PORTFÓLIO DE SERVIÇOS

PORTFÓLIO DE SERVIÇOS PORTFÓLIO DE SERVIÇOS Fundada em 2015, somos uma Startup que acredita que as experiências, o constante aprendizado, os frequentes ensinamentos, as importantes parcerias firmadas e os cases de sucesso colaboraram

Leia mais

UFPE/PROPESQ Diretoria de Inovação e Empreendedorismo

UFPE/PROPESQ Diretoria de Inovação e Empreendedorismo UFPE/PROPESQ Diretoria de Inovação e Empreendedorismo FORTEC-NE Salvador Junho/2006 A UFPE Alunos Matriculados 34.586 Graduação 26.705 Especialização 4.197 Mestrado 2.693 Doutorado 991 Cursos Oferecidos

Leia mais

ALBINO ADVOGADOS ASSOCIADOS

ALBINO ADVOGADOS ASSOCIADOS ALBINO ADVOGADOS ASSOCIADOS VALORES Dedicação, Profissionalismo, Transparência, Ética e Eficiência. MISSÃO Prestar serviços jurídicos com dedicação, profissionalismo e transparência, oferecendo soluções

Leia mais

Reconhecimentos. Nossos Valores

Reconhecimentos. Nossos Valores Fundado em 2008 por Leonardo Cordeiro e Ivan Lima, Cordeiro, Lima e Advogados atua em diversas áreas do direito empresarial assessorando empresas brasileiras e estrangeiras de todos os segmentos econômicos.

Leia mais

Além de uma equipe com ampla experiência em projetos ambientais (LP, LI e LO), a SPIZAETUS AMBIENTAL ainda destaca-se no mercado como empresa de

Além de uma equipe com ampla experiência em projetos ambientais (LP, LI e LO), a SPIZAETUS AMBIENTAL ainda destaca-se no mercado como empresa de APRESENTAÇÃO A SPIZAETUS AMBIENTAL é uma empresa de consultoria que desenvolve e executa projetos ambientais em todas as fases do licenciamento e monitoramento, com o objetivo de atender às demandas no

Leia mais

RELACIONAMENTO. PRO Departamento de Engenharia de Produção. USP Universidade de São Paulo. POLI Escola Politécnica. Fundação Vanzolini

RELACIONAMENTO. PRO Departamento de Engenharia de Produção. USP Universidade de São Paulo. POLI Escola Politécnica. Fundação Vanzolini RELACIONAMENTO USP Universidade de São Paulo POLI Escola Politécnica PRO Departamento de Engenharia de Produção Fundação Vanzolini USP VANZOLINI Poli aprova, em 1958, a instalação do curso de Engenharia

Leia mais

PROPOSTA DE TRABALHO PARA A COORDENAÇÃO DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO EMPRESARIAL DA FATEC PIRACICABA DEPUTADO ROQUE TREVISAN ( )

PROPOSTA DE TRABALHO PARA A COORDENAÇÃO DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO EMPRESARIAL DA FATEC PIRACICABA DEPUTADO ROQUE TREVISAN ( ) PROPOSTA DE TRABALHO PARA A COORDENAÇÃO DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO EMPRESARIAL DA FATEC PIRACICABA DEPUTADO ROQUE TREVISAN (2018-2020) Proponente e candidata à coordenação: Professora Ms

Leia mais

Apresentação. Objetivo Geral

Apresentação. Objetivo Geral Escritório de Projetos de Captação de Recursos FEDERAÇÃO CATARINENSE DE MUNICÍPIOS Março/2018 Apresentação A Federação Catarinense de Municípios FECAM, há 37 anos tem a missão de fomentar o desenvolvimento

Leia mais