SMART ASSET CONTROL SOLUTION OTIMIZANDO A UTILIZAÇÃO DE ATIVOS MÓVEIS PARA MELHORES RESULTADOS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "SMART ASSET CONTROL SOLUTION OTIMIZANDO A UTILIZAÇÃO DE ATIVOS MÓVEIS PARA MELHORES RESULTADOS"

Transcrição

1 BROCHURE VENTURES SMART ASSET CONTROL SOLUTION OTIMIZANDO A UTILIZAÇÃO DE ATIVOS MÓVEIS PARA MELHORES RESULTADOS

2 O DESAFIO DO CONTROLE DE EQUIPAMENTOS MÓVEIS

3 Com o desafio econômico atual e a alta concorrência, torna-se fundamental para as empresas usarem tecnologias inovadoras e as melhores práticas para gerenciar grandes projetos. Construções em larga-escala, aeroportos, portos e unidades industriais são apenas alguns exemplos de projetos e indústrias que precisam continuamente refinar suas tecnologias para atender às crescentes demandas e tornarem-se mais competitivas. Gerenciar equipamentos móveis e seus operadores é um desafio significativo para as empresas. Para atingir os objetivos do projeto e da operação, é necessário manter a produtividade, precisão, eficiência e segurança em alto nível. Infelizmente, nem todos os projetos atingem um nível otimizado de gestão de ativos móveis, o que prejudica a qualidade, segurança e custo das operações. Um sistema de controle que otimiza operações e organiza informações em tempo real é essencial para prover aos gestores de equipamentos móveis conhecimento ininterrupto e os prepara melhor para controlar a produção e tomar decisões com segurança. Conhecer o melhor e mais correto uso dos equipamentos é fundamental para alcançar a máxima performance e produtividade. A solução de gerenciamento de ativos móveis Smart Asset Control, da Hexagon, otimiza o uso dos equipamentos de sua operação, alcançando melhores resultados. O Smart Asset Control acaba com a falta de informação e a entrega em tempo real. Vinculando e gerenciando dados durante amplos projetos de construção, operação de portos, aeroportos e unidades industriais, o Smart Asset Control economiza tempo, dinheiro e recursos através da disponibilização da informação em tempo real e permite uma melhor tomada de decisão, transporte de recursos mais eficiente e redução de atrasos dos equipamentos.

4 SMART ASSET CONTROL SOLUTION

5 O Smart Asset Control é um método inovador para alinhar fluxo de informações com objetivos, unindo-os para melhores resultados em projetos de construção, operações industriais e de logística. Essa solução de gerenciamento de ativos móveis oferece uma série de ferramentas que maximiza a utilização de recursos e garante um melhor uso dos equipamentos. A solução Smart Asset Control possui um banco de dados completo que utiliza o Event Delivery Guarantee (EDG). A tecnologia do EDG garante que as ações são processadas e armazenadas corretamente, sem risco de perda de dados. Utilizando-se de Dados Estatísticos, Dados Reais e módulos de Qualidade e Produção, o Smart Asset Control possui visão completa da operação para aumentar a produtividade, utilização e eficiência dos equipamentos. Caminhões, escavadeiras e outros equipamentos móveis utilizados para terraplanagem, movimentação de material, transporte de carga e serviços auxiliares são equipados com um computador de bordo para rastrear e enviar informações imediatamente para a sala de controle, permitindo que os operadores tenham o conhecimento contínuo de quais equipamentos estão em funcionamento e como devem ser alocados. Valores como temperatura, pressão e rotação do motor podem ser coletados e enviados dos equipamentos para a sala de controle de forma automática. Os dados dos equipamentos são combinados com dados operacionais a fim de obter informações da operação e determinar regras. Se o sistema verificar uma condição perigosa como excesso de velocidade, alarmes são enviados para o operador do equipamento e à sala de controle. O Smart Asset Control é uma solução que se destaca, possibilitando uma comunicação ininterrupta dentro de projetos de grandes obras, operações industriais e de logística através de informações coletadas de equipamentos móveis e o rápido envio para a sala de controle para garantir decisões mais produtivas. O Smart Asset Control identifica a rota e alocação mais eficientes dos equipamentos para garantir sua otimização. Por garantir uma visão clara da operação, o Smart Asset Control facilita o gerenciamento operacional para atingir objetivos específicos de cada obra ou operação.

6 GERENCIAMENTO Um fator decisivo na gestão de ativos móveis é o acesso à informação de confiança para tomar decisões adequadas. A interface do Smart Asset Control foi desenvolvida com isso em mente, dando uma visão simples e completa da operação para melhorar o processo de tomada de decisão. A integração dos dados da operação possibilita um melhor gerenciamento dos recursos, materiais e horários de trabalho. A melhoria da comunicação reduz os custos de mão de obra e manutenção. O sistema identifica qual equipamento está disponível para alocá-lo de maneira eficaz e eficiente. A equipe de gestão tem controle preciso do volume de material movimentado e pode emitir alertas quando um determinado volume de material deslocado é atingido. O Smart Asset Control acaba com a imprecisão da informação e a substitui com dados confiáveis, permitindo os equipamentos trabalharem da forma mais eficiente possível. Os dados obtidos são auditáveis e rastreáveis, sendo possível monitorar os equipamentos em tempo real e gerar relatórios de forma remota. CONTROLE Eficiência e eficácia são fatores críticos durante projetos de construção em larga escala e operações de portos, aeroportos e unidades industriais. O Smart Asset Control permite que os operadores da sala de controle garantam ambos através de dados ágeis para monitorar os equipamentos. O Smart Asset Control monitora os dados instantâneamente com algorítimos que permitem simulações de situações, como rotas diferentes ou alocação de máquinas. O conhecimento das melhores rotas para os equipamentos é crucial para uma performance otimizada e produtiva, permitindo que os operadores da sala de controle possam intervir quando necessário. O Smart Asset Control permite intervenções em situações críticas. Avisando a sala de controle com alarmes, a tecnologia do Smart Asset Control dá à sala de controle informação em tempo real para tomar decisões-chave. Os alarmes permitem que a sala de controle gerencie o gasto de combustível, paradas de manutenção e reparo, performance inadequada e planeje ações necessárias para uma rápida mudança de ação, verificando a posição do equipamento. O uso correto e a manutenção dos equipamentos é fundamental para atingir a máxima utilização e aumentar a vida útil dos equipamentos.

7 CARACTERÍSTICAS E FUNCIONALIDADES Gerenciamento e despacho em tempo real Análise e transmissão de dados em tempo real para um aumento da disponibilidade, vida útil, controle de combustível e paradas para manutenção Acesso direto ao equipamento de bordo com a tecnologia EDG, que garante que todos os dados sejam enviados e armazenados com registro preciso de tempo Ordens de Serviço estão disponíveis com detalhes, cobrindo todas as paradas Armazenamento em banco de dados e integração com ERPs, balanças e outros sistemas Interface de telemetria para equipamentos com os mais produtivos cálculos de fluxo e adequação da orientação dos operadores Checklist eletrônico detalhado nos equipamentos eliminando o uso de papel e aumentando a confiabilidade dos dados Relatórios gerenciais customizáveis e georreferenciados SOBRE A HEXAGON A Hexagon oferece a próxima geração de soluções baseadas na integração industrial e tecnologias geoespaciais em conjunto com um portfólio de soluções em tecnologia Hexagon desde sensores industriais e geoespaciais, gerenciamento de dados e documentos até softwares de visualização e de processos. Como resultado, o valor para nossos clientes vai além do que cada produto independente oferece, obtendo alta qualidade e performance em sistemas integrados. Para mais informações visite hexagon.com. A Hexagon Ventures é uma empresa do grupo Hexagon (Bolsas de Valores Nórdicas: HEXA B), líder de mercado em tecnologias de projetos, medições e visualização que permitem que os seus clientes possam projetar, medir e posicionar objetos, além de processar e apresentar dados.

8 Av. Brigadeiro Faria Lima, º andar, Itaim Bibi cep , São Paulo, SP A Hexagon Ventures oferece Smart Solutions de última geração baseadas em tecnologias industriais e geoespaciais dentro do portfolio das tecnologias Hexagon - desde sensores industriais e geoespaciais, passando pelo gerenciamento de dados e documento, até software de processo e visualização. Como resultado, o valor para os nossos clientes vai além do que cada produto oferece individualmente, fornecendo soluções corporativas integradas de alta qualidade e desempenho. A Hexagon Ventures é uma empresa do grupo Hexagon (Bolsas de Valores Nórdicas: HEXA B), líder de mercado em tecnologias de projetos, medições e visualização que permitem que os seus clientes possam projetar, medir e posicionar objetos, além de processar e apresentar dados. Saiba mais em hexagon-ventures.com Copyright 2015 Hexagon Ventures. Hexagon Ventures é parte da Hexagon. Todos os direitos reservados. Outras marcas e nomes de produtos são marcas registradas dos seus respectivos proprietários. Hexagon Ventures atesta que as informações desta publicação são precisas em sua data de publicação. Essas informações estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Telemetria em Pulverização Pedro Estevão Bastos Abimaq

Telemetria em Pulverização Pedro Estevão Bastos Abimaq Telemetria em Pulverização Pedro Estevão Bastos Abimaq ABIMAQ Associação Brasileira da Indústria de Máquinas CSMIA Câmara Setorial de Máquinas e Implementos Agrícolas 360 empresas 48.000 empregos R$ 11

Leia mais

PRODUTIVIDADE A EFICIÊNCIA QUE VOCÊ QUER PRODUTIVIDADE SEGURANÇA SUSTENTABILIDADE GERENCIAMENTO DE EQUIPAMENTOS

PRODUTIVIDADE A EFICIÊNCIA QUE VOCÊ QUER PRODUTIVIDADE SEGURANÇA SUSTENTABILIDADE GERENCIAMENTO DE EQUIPAMENTOS PRODUTIVIDADE A EFICIÊNCIA QUE VOCÊ QUER GERENCIAMENTO DE EQUIPAMENTOS PRODUTIVIDADE SEGURANÇA SUSTENTABILIDADE COMBINAÇÃO DE EQUIPAMENTOS, TECNOLOGIA E SERVIÇOS PARA AJUDAR A CONSTRUIR SEU SUCESSO. O

Leia mais

Leica Geosystems Active Customer Care O Nosso Compromisso. O Seu Sucesso.

Leica Geosystems Active Customer Care O Nosso Compromisso. O Seu Sucesso. Leica Geosystems Active Customer Care O Nosso Compromisso. O Seu Sucesso. Active Customer Care O Nosso Compromisso. O Seu Sucesso. O relacionamento entre a Leica Geosystems e os seus clientes pode ser

Leia mais

Inteligência de negócios do laboratório DESCUBRA INFORMAÇÕES ÚTEIS DE DADOS OPERACIONAIS DO LABORATÓRIO

Inteligência de negócios do laboratório DESCUBRA INFORMAÇÕES ÚTEIS DE DADOS OPERACIONAIS DO LABORATÓRIO Inteligência de negócios do laboratório DESCUBRA INFORMAÇÕES ÚTEIS DE DADOS OPERACIONAIS DO LABORATÓRIO INTELIGÊNCIA DE NEGÓCIOS DO LABORATÓRIO AS DECISÕES SOBRE O LABORATÓRIO COMEÇAM COM A INTELIGÊNCIA

Leia mais

MELHORES INFORMAÇÕES > MELHORES DECISÕES > MELHORES RESULTADOS. Uma solução Crown Insite TM

MELHORES INFORMAÇÕES > MELHORES DECISÕES > MELHORES RESULTADOS. Uma solução Crown Insite TM MELHORES INFORMAÇÕES > MELHORES DECISÕES > MELHORES RESULTADOS Uma solução Crown Insite TM AVANÇANDO A tecnologia revolucionou a maneira como capturamos, compartilhamos e agimos em relação à informação,

Leia mais

Normas ISO:

Normas ISO: Universidade Católica de Pelotas Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas Disciplina de Qualidade de Software Normas ISO: 12207 15504 Prof. Luthiano Venecian 1 ISO 12207 Conceito Processos Fundamentais

Leia mais

Sistemas de Informação e Decisão. Douglas Farias Cordeiro

Sistemas de Informação e Decisão. Douglas Farias Cordeiro Sistemas de Informação e Decisão Douglas Farias Cordeiro Decisão Tomamos decisões a todo momento! O que é uma decisão? Uma decisão consiste na escolha de um modo de agir, entre diversas alternativas possíveis,

Leia mais

SEGMENTO DE CERVEJARIA ARTESANAL_ APRESENTAÇÃO DE SOFTWARE

SEGMENTO DE CERVEJARIA ARTESANAL_ APRESENTAÇÃO DE SOFTWARE SEGMENTO DE CERVEJARIA ARTESANAL_ APRESENTAÇÃO DE SOFTWARE DESEMPENHO E QUALIDADE_ O Open Manager é um sistema de gestão empresarial dinâmico e intuitivo, aplicado a gerenciar e operacionalizar processos

Leia mais

Gestão de Acesso e Segurança

Gestão de Acesso e Segurança Gestão de Acesso e Segurança COM A SOLUÇÃO EM CLOUD, VOCÊ GARANTE SEGURANÇA, PERFORMANCE E DISPONIBILIDADE PARA O SEU NEGÓCIO. A Senior dispõe de todas as soluções em cloud, atuando na modalidade SaaS,

Leia mais

3) Qual é o foco da Governança de TI?

3) Qual é o foco da Governança de TI? 1) O que é Governança em TI? Governança de TI é um conjunto de práticas, padrões e relacionamentos estruturados, assumidos por executivos, gestores, técnicos e usuários de TI de uma organização, com a

Leia mais

Sistemas de esteiras transportadoras de paletes

Sistemas de esteiras transportadoras de paletes Sistemas de esteiras transportadoras de paletes Sistemas de esteiras transportadoras de paletes Intelligrated A Intelligrated oferece uma linha completa de sistemas de esteiras transportadoras de paletes

Leia mais

SMART MODULAR ASSEMBLY SOLUTION APERFEIÇOANDO BLOCOS DE CONSTRUÇÃO DA INDÚSTRIA

SMART MODULAR ASSEMBLY SOLUTION APERFEIÇOANDO BLOCOS DE CONSTRUÇÃO DA INDÚSTRIA CATÁLOGO VENTURES SMART MODULAR ASSEMBLY SOLUTION APERFEIÇOANDO BLOCOS DE CONSTRUÇÃO DA INDÚSTRIA CONTEÚDO 2 4 6 7 9 11 12 15 16 18 21 OS TRABALHOS DA CONSTRUÇÃO EM GRANDE ESCALA UM NOVO MODO DE CONSTRUIR

Leia mais

EFICIÊNCIA ENERGÉTICA. Samarone Ruas

EFICIÊNCIA ENERGÉTICA. Samarone Ruas EFICIÊNCIA ENERGÉTICA Samarone Ruas 1 Introdução O aumento dos preços da energia, a consciência ambiental e o número crescente de regulamentações, têm levado as pessoas do mundo da indústria a cada vez

Leia mais

Título do Slide Máximo de 2 linhas

Título do Slide Máximo de 2 linhas Título do Slide 13ª Seminário Internacional de Gerenciamento de Projetos Gerenciamento de Projetos Aplicado a Automação Industrial Nelson Chimentão Júnior 09/17/2013 Título Automação do Slide Aplicada

Leia mais

AMS Suite: Asset Performance Management Fevereiro 2013

AMS Suite: Asset Performance Management Fevereiro 2013 AMS Suite: Asset Performance Management Folha de Dados Fevereiro 2013 Rotas de Operadores Com o módulo do AMS Suite APM Operator Rounds, você poderá criar e gerenciar Rotas de Operadores, emitir relatórios

Leia mais

Stara e SAP levam o conceito de IoT para o agronegócio

Stara e SAP levam o conceito de IoT para o agronegócio Stara e SAP levam o conceito de IoT para o agronegócio A Stara é uma das maiores fabricantes brasileiras de máquinas agrícolas, hoje presente em cinco continentes. A companhia, que já equipava seus tratores

Leia mais

Gestão Empresarial ERP

Gestão Empresarial ERP Gestão Empresarial ERP O sistema de Gestão Empresarial da Senior, testado e aprovado por nossos clientes, oferece soluções que simplificam as decisões para fazer sua empresa crescer e ser ainda mais competitiva

Leia mais

Prof. Linduarte Vieira da Silva Filho

Prof. Linduarte Vieira da Silva Filho Unidade II SISTEMA DE QUALIDADE Prof. Linduarte Vieira da Silva Filho Sistemas e Ferramentas de Gestão da Qualidade Estudaremos neste módulo técnicas e metodologias trabalhadas na área da administração

Leia mais

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO AULA 2. Classificação dos Sistemas de Informação. professor Luciano Roberto Rocha.

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO AULA 2. Classificação dos Sistemas de Informação. professor Luciano Roberto Rocha. SISTEMAS DE INFORMAÇÃO AULA 2 Classificação dos Sistemas de Informação professor Luciano Roberto Rocha www.lrocha.com.br SISTEMA DE INFORMAÇÃO É um sistema seja ele automatizado ou manual, que abrange

Leia mais

W EBFLEET Com apenas alguns cliques você pode analisar um veículo ou sua frota inteira

W EBFLEET Com apenas alguns cliques você pode analisar um veículo ou sua frota inteira Pointer Brasil Alameda Araguaia nº 1142 - Alphaville - Barueri - SP W EBFLEET Com apenas alguns cliques você pode analisar um veículo ou sua frota inteira O Webfleet cobre os aspectos mais importantes

Leia mais

Conceitos relativos a Banco de Dados & Modelos de Informação de Banco de Dados. Introdução

Conceitos relativos a Banco de Dados & Modelos de Informação de Banco de Dados. Introdução Conceitos relativos a Banco de Dados & Modelos de Informação de Banco de Dados Prof. Anderson Henriques Introdução A quantidade de informação relevante para a tomada de decisões nas organizações é muito

Leia mais

Customização e Implantação da Solução Project Explorer para CNI Versão em Espanhol

Customização e Implantação da Solução Project Explorer para CNI Versão em Espanhol Customização e Implantação da Solução Project Explorer para CNI Versão em Espanhol Brasília 06/11/2008 CDIS Empresa especializada em desenvolvimento de sistemas e consultoria em gerência de projetos SUMÁRIO

Leia mais

O SEBRAE E O QUE ELE PODE FAZER PELO SEU NEGÓCIO

O SEBRAE E O QUE ELE PODE FAZER PELO SEU NEGÓCIO O SEBRAE E O QUE ELE PODE FAZER PELO SEU NEGÓCIO Competitividade Perenidade Sobrevivência Evolução Orienta na implantação e no desenvolvimento de seu negócio de forma estratégica e inovadora. O que são

Leia mais

4 Arquitetura Adotada

4 Arquitetura Adotada 4 Arquitetura Adotada Neste trabalho foi desenvolvido um sistema para a inspeção de dutos de óleo, gás e outros fluidos. Este sistema está sendo usado em inspeções que utilizam como ferramenta de inspeção

Leia mais

Formação de lotes e classificação Maior ganho, menor sobrepeso

Formação de lotes e classificação Maior ganho, menor sobrepeso Formação de lotes e classificação Maior ganho, menor sobrepeso Conhecimento detalhado da indústria Consultoria individual para projetos Equipamentos inovadores para formação de lotes Estamos usando a TargetBatcher

Leia mais

Soluções que facilitam a gestão da saúde

Soluções que facilitam a gestão da saúde Soluções que facilitam a gestão da saúde A Hospidata Mais eficiência na gestão de saúde Empresa do grupo MV, líder brasileira em soluções de tecnologia para gestão da saúde, a Hospidata oferece um portfólio

Leia mais

Cadastro de Contratos Tarifador

Cadastro de Contratos Tarifador O LinQ é a solução definitiva em gestão de serviços e contratos de telefonia. Simples, preciso e rápido, funciona a partir de uma interface de navegador web. Inclui diversas funções, que permitem o acompanhamento

Leia mais

CONCESSIONÁRIAS DE ENERGIA APLICAÇÕES

CONCESSIONÁRIAS DE ENERGIA APLICAÇÕES CONCESSIONÁRIAS DE ENERGIA APLICAÇÕES CONTEÚDO 03 VISÃO GERAL TECNOLOGIA: COMUNICADOR MANUTENÇÃO MONITORAMENTO 04 ROTEADOR 10 PREDITIVA 11 DE VARIÁVEIS 12 EMS - ENERGY MANAGEMENT SYSTEMS 02 VISÃO GERAL

Leia mais

Gestão da Tecnologia da Informação

Gestão da Tecnologia da Informação TLCne-051027-P0 Gestão da Tecnologia da Informação Disciplina: Governança de TI São Paulo, Novembro de 2012 0 Sumário TLCne-051027-P1 Conteúdo desta Aula Finalizar o conteúdo da Disciplina Governança de

Leia mais

Toda tecnologia via ip para o melhor Pabx do mercado

Toda tecnologia via ip para o melhor Pabx do mercado Toda tecnologia via ip para o melhor Pabx do mercado Esqueça o Pabx Convencional O DSSBox é uma ferramenta que chegou ao mercado para revolucionar os PABX s com tecnologia convencional ou com tecnologia

Leia mais

Monitor WMS. Monitoramento Automatizado de Processos

Monitor WMS. Monitoramento Automatizado de Processos Monitor WMS Monitoramento Automatizado de Processos Sobre a CPC A CPC Brasil Sistemas está a 15 anos no mercado de software, desenvolvendo as melhores soluções na área de gestão e automação de processos

Leia mais

SOLUÇÕES DIGITAIS EM PROCESSOS, PETRÓLEO & GÁS E ENERGIA

SOLUÇÕES DIGITAIS EM PROCESSOS, PETRÓLEO & GÁS E ENERGIA SOLUÇÕES DIGITAIS PA R A A P L I C A Ç Õ E S H Í D R I C A S, EM PROCESSOS, PETRÓLEO & GÁS E ENERGIA A INTE R NE T I ND USTR I AL Digital Industrial consiste na fusão dos mundos físico e digital, e a GE

Leia mais

S T E M A I N T E G R A D O A SOLUÇÃO COMPLETA PARA ADMINISTRAÇÃO DE SUA EMPRESA Indústria Comércio Serviço

S T E M A I N T E G R A D O A SOLUÇÃO COMPLETA PARA ADMINISTRAÇÃO DE SUA EMPRESA Indústria Comércio Serviço S A SOLUÇÃO COMPLETA PARA ADMNSTRAÇÃO DE SUA EMPRESA ndústria Comércio Serviço S O GestãoPro foi desenvolvido para atender as empresas que atuam nos setores da indústria, comércio e serviço. O grande diferencial

Leia mais

Rastreamento e gerenciamento de frota é fácil!

Rastreamento e gerenciamento de frota é fácil! soluções inteligentes Rastreamento e gerenciamento de frota é fácil! Soluções tecnológicas para logística e rastreamento com gestão de informações, otimização de recursos, redução custos e melhorando a

Leia mais

MOVIMENTO E DINAMISMO

MOVIMENTO E DINAMISMO SOBRE O GRUPO REDUTEP ACIONAMENTOS REDUTEP INTEGRADORA MOVIMENTO E DINAMISMO www.redutep.com.br O GRUPO Redutep Soluções Industriais A divisão Acionamentos oferece os mais variados produtos e acessórios

Leia mais

Monitoração de Vulnerabilidades e Telemetria

Monitoração de Vulnerabilidades e Telemetria Monitoração de Vulnerabilidades e Telemetria O que é ser Rede? Um pouco da nossa história É criada a Redecard O Itaú Unibanco A Redecard A Rede especialista em credenciamento de estabelecimentos para aceitação

Leia mais

Sabe onde você gasta mais energia? Sabe como reduzir o seu consumo e manter o conforto e produtividade? Sabe como reduzir a sua pegada ecológica?

Sabe onde você gasta mais energia? Sabe como reduzir o seu consumo e manter o conforto e produtividade? Sabe como reduzir a sua pegada ecológica? Sabe onde você gasta mais energia? Sabe como reduzir o seu consumo e manter o conforto e produtividade? Sabe como reduzir a sua pegada ecológica? To measure is to know... If you can not measure it, you

Leia mais

Sem data Sheet online FLOWSIC30 MEDIDOR DE GÁS

Sem data Sheet online FLOWSIC30 MEDIDOR DE GÁS Sem data Sheet online FLOWSIC30 A B C D E F H I J K L M N O P Q R S T Informações do pedido Tipo FLOWSIC30 Nº de artigo A pedido As especificações de dispositivo e os dados de desempenho exatos do produto

Leia mais

Técnicas de Manutenção Eletrônica

Técnicas de Manutenção Eletrônica Técnicas de Manutenção Eletrônica AI32E e ET231 Prof. Dr. Hugo Valadares Siqueira Ementa Parte I Aprendizagem do uso de instrumentos de medição. - Testes em componentes eletrônicos. - Equipamentos eletrônicos

Leia mais

MANUTENÇÃO SISTEMAS INFORMATIZADOS PARA O PLANEJAMENTO E CONTROLE DA MANUTENÇÃO. CCMS- Computer Maintenance Management System

MANUTENÇÃO SISTEMAS INFORMATIZADOS PARA O PLANEJAMENTO E CONTROLE DA MANUTENÇÃO. CCMS- Computer Maintenance Management System MANUTENÇÃO SISTEMAS INFORMATIZADOS PARA O PLANEJAMENTO E CONTROLE DA MANUTENÇÃO CCMS- Computer Maintenance Management System Prof. Dissenha professor@dissenha.net SISTEMAS INFORMATIZADOS PARA O PLANEJAMENTO

Leia mais

O acesso à informação é feito através da internet, utilizando um web browser. Não é portanto necessário instalar nenhum software na empresa.

O acesso à informação é feito através da internet, utilizando um web browser. Não é portanto necessário instalar nenhum software na empresa. O que é o Frotcom? O Frotcom é uma solução de localização e controlo de frotas baseada em tecnologia de localização por GPS e em telecomunicações GPRS. O Frotcom permite-lhe controlar a frota de forma

Leia mais

Automata Retrofit Solutions Suporte efetivo ao seu programa Six Sigma

Automata Retrofit Solutions Suporte efetivo ao seu programa Six Sigma Automata Retrofit Solutions Suporte efetivo ao seu programa Six Sigma Estendendo as oportunidades Modernização de máquinas injetoras. Conte com a Automata do Brasil para obter o desempenho que a sua empresa

Leia mais

Sistemas ERP (Enterprise Resource Planning)

Sistemas ERP (Enterprise Resource Planning) Sistemas ERP (Enterprise Resource Planning) O que significa ERP? ERP - Enterprise Resource Planning (Planejamento de Recursos Empresariais) são sistemas de informações que integram todos os dados e processos

Leia mais

APIs para a indústria. Best Development

APIs para a indústria. Best Development APIs para a indústria Best Development Evolução do mercado de TI Modbus.dll OPC.lib MySQL.so... Bibliotecas C C++ C# Java Python... Linguagens de Programação Linguagem de máquina (01000010111010001) Evolução

Leia mais

Estimule desempenho e crescimento com soluções escaláveis para médias empresas

Estimule desempenho e crescimento com soluções escaláveis para médias empresas da solução SAP Soluções SAP para pequenas e médias empresas SAP S/4HANA para SAP Business All-in-One Objetivos Estimule desempenho e crescimento com soluções escaláveis para médias empresas Gerencie cada

Leia mais

Os processos de segurança da informação devem assegurar a integridade, a disponibilidade e a confidencialidade dos ativos de informação da Apex.

Os processos de segurança da informação devem assegurar a integridade, a disponibilidade e a confidencialidade dos ativos de informação da Apex. 1 POLÍTICA DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO Disposições Gerais Os sistemas de informação, a infraestrutura tecnológica, os arquivos de dados e as informações internas ou externas, são considerados importantes

Leia mais

PAINÉIS INTELIGENTES NUNCA FORAM TÃO SIMPLES

PAINÉIS INTELIGENTES NUNCA FORAM TÃO SIMPLES PAINÉIS INTELIGENTES NUNCA FORAM TÃO SIMPLES A FAMÍLIA DE PAINÉIS INTELIGENTES DA VALLEY : ICON A vida acaba de se tornar mais fácil A Valley, líder em tecnologia de irrigação, traz até você o controle

Leia mais

Sistemas de Informação Gerenciais

Sistemas de Informação Gerenciais Sistemas de Informação Gerenciais Seção 2.2 Sistemas Empresariais: ERP SCM 1 Sistema empresarial Constitui uma estrutura centralizada para uma organização e garante que as informações possam ser compartilhadas

Leia mais

ÍNDICE. Sobre o Livro Sobre o Autor Agradecimentos Nota à 5.ª Edição Prefácio à 1.ª Edição. Capítulo 1 Sistemas de Produção Modernos

ÍNDICE. Sobre o Livro Sobre o Autor Agradecimentos Nota à 5.ª Edição Prefácio à 1.ª Edição. Capítulo 1 Sistemas de Produção Modernos ÍNDICE Sobre o Livro Sobre o Autor Agradecimentos Nota à 5.ª Edição Prefácio à 1.ª Edição Capítulo 1 Sistemas de Produção Modernos 1.1 Introdução 1.2 Equipamentos 1.3 Robôs 1.4 Sistemas de Armazenamento

Leia mais

2.6 Conceito de controle de processo...47 2.6.1 Manutenção de equipamentos e processo gerencial...48 2.7 GQT e atividades de manutenção de

2.6 Conceito de controle de processo...47 2.6.1 Manutenção de equipamentos e processo gerencial...48 2.7 GQT e atividades de manutenção de Sumário Prefácio à 2ª edição...11 Prefácio...13 1 Visão geral da manutenção de equipamentos...17 1.1 Introdução...19 1.2 Conceito de manutenção...19 1.3 Abrangência das atividades de manutenção...21 1.4

Leia mais

Analítica de vídeo de autoaprendizagem da Avigilon

Analítica de vídeo de autoaprendizagem da Avigilon Analítica de vídeo de autoaprendizagem da Avigilon A analítica de vídeo de autoaprendizagem da Avigilon amplia a eficiência do pessoal de segurança fornecendo monitoramento eficaz e permitindo que a equipe

Leia mais

Mobilidade na Vistoria e Entrega de Obras

Mobilidade na Vistoria e Entrega de Obras Mobilidade na Vistoria e Entrega de Obras Sumário 1. Introdução... 03 2. Vistoria e Entrega com auxílio de tecnologias móveis - Mobuss Construção.......... 05 3. Construção.... 10 4. Inspeção Final.. 12

Leia mais

Introdução a Sistemas de Informação

Introdução a Sistemas de Informação Introdução a Sistemas de Informação Orivaldo Santana Jr A partir de slides elaborados por Ivan G. Costa Filho, Fernando Fonseca & Ana Carolina Salgado Graduação 1 Introdução Sistema de Informação (SI)

Leia mais

Oracle Value Chain Execution Reinventado a Excelência em Logística

Oracle Value Chain Execution Reinventado a Excelência em Logística Oracle Value Chain Execution Reinventado a Excelência em Logística Apresentação do Oracle Value Chain Execution Sua rede de logística está mudando constantemente e está mais complexa do que nunca. A necessidade

Leia mais

Um mundo Tyco de soluções

Um mundo Tyco de soluções Um mundo Tyco de soluções VENDAS VENDAS Safer. Smarter. Tyco. // Quem somos Tyco Integrated Security lidera o mercado de performance de loja, prevenção de perdas, soluções de segurança e gerenciamento

Leia mais

TECNOLOGIAS LOGÍSTICAS

TECNOLOGIAS LOGÍSTICAS TECNOLOGIAS LOGÍSTICAS TI e Logística As tecnologias e os SIs atuais integram atividades logísticas em toda cadeia. Estas tecnologias permitem o intercâmbio entre fornecedores e clientes, facilitando a

Leia mais

A dinâmica das ferramentas de programação e controle da produção - kanban e quadros de programação.

A dinâmica das ferramentas de programação e controle da produção - kanban e quadros de programação. A dinâmica das ferramentas de programação e controle da produção - kanban e quadros de programação. Alessandro Lucas da Silva (USP) als@sc.usp.br Ava Brandão Santana (USP) ava@prod.eesc.usp.br Resumo Gerir

Leia mais

Aula 4 TECNOLOGIA EM JOGOS DIGITAIS JOGOS MASSIVOS DISTRIBUÍDOS. Marcelo Henrique dos Santos

Aula 4 TECNOLOGIA EM JOGOS DIGITAIS JOGOS MASSIVOS DISTRIBUÍDOS. Marcelo Henrique dos Santos Aula 4 TECNOLOGIA EM JOGOS DIGITAIS JOGOS MASSIVOS DISTRIBUÍDOS Marcelo Henrique dos Santos Marcelo Henrique dos Santos Email: Site: marcelosantos@outlook.com www.marcelohsantos.com.br TECNOLOGIA EM JOGOS

Leia mais

Você deseja aumento de competitividade? É hora de refinar o controle em seus processos? Você precisa eliminar o retrabalho?

Você deseja aumento de competitividade? É hora de refinar o controle em seus processos? Você precisa eliminar o retrabalho? Uma solução Você deseja aumento de competitividade? É hora de refinar o controle em seus processos? Você precisa eliminar o retrabalho? Já pensou em diminuir custos de manutenção? Você pode fazer o que

Leia mais

Visualização de processos e manutenção baseada no estado na unidade de tratamento de águas residuais de Warendorf

Visualização de processos e manutenção baseada no estado na unidade de tratamento de águas residuais de Warendorf Visualização de processos e manutenção baseada no estado na unidade de tratamento de águas residuais de Warendorf PHOENIX CONTACT Ind. Com. Ltda. Rua Francisco Corazza, 20 a 100 Pq. Residencial da Lapa

Leia mais

Indicadores de Desempenho

Indicadores de Desempenho Indicadores de Desempenho 1 Conceito Características mensuráveis de processos, produtos ou serviços, utilizadas pela organização para acompanhar, avaliar e melhorar o seu desempenho. OS INDICADORES NECESSITAM

Leia mais

CARGA UNITÁRIA A VARESE FORNECE UMA COMPLETA GAMA DE SISTEMAS

CARGA UNITÁRIA A VARESE FORNECE UMA COMPLETA GAMA DE SISTEMAS TRANSELEVADORES A VARESE FORNECE UMA COMPLETA GAMA DE SISTEMAS Um sistema de armazenamento de materiais é uma combinação de equipamentos e controles que movimentam, armazenam e retiram cargas com grande

Leia mais

ORGANIZAÇÃO CURRICULAR TÉCNICO NA ÁREA DE INFORMÁTICA: HABILITAÇÃO TÉCNICO EM INFORMÁTICA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA /1

ORGANIZAÇÃO CURRICULAR TÉCNICO NA ÁREA DE INFORMÁTICA: HABILITAÇÃO TÉCNICO EM INFORMÁTICA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA /1 ORGANIZAÇÃO CURRICULAR TÉCNICO NA ÁREA DE INFORMÁTICA: HABILITAÇÃO TÉCNICO EM INFORMÁTICA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA - 2008/1 DC 9481 03/10/07 Rev. 00 1. Dados Legais Autorizado pelo Parecer 278 do Conselho

Leia mais

Módulo 4. Estrutura da norma ISO Sistemas de Gestão da Qualidade - Requisitos Requisitos 5.4, 5.5 e 5.6 Exercícios

Módulo 4. Estrutura da norma ISO Sistemas de Gestão da Qualidade - Requisitos Requisitos 5.4, 5.5 e 5.6 Exercícios Módulo 4 Estrutura da norma ISO 9001-2008 Sistemas de Gestão da Qualidade - Requisitos Requisitos 5.4, 5.5 e 5.6 Exercícios 5.4 - Planejamento 5.4.1 - Objetivos da qualidade Os objetivos da qualidade devem

Leia mais

TECNOLOGIA DE PROCESSO

TECNOLOGIA DE PROCESSO TECNOLOGIA DE PROCESSO Danillo Tourinho Sancho da Silva, MSc INTRODUÇÃO Tecnologia de processo são máquinas, equipamentos e dispositivos que ajudam a produção a transformar materiais, informações e consumidores

Leia mais

Anexo 2.8 Especificações do Sistema de Monitoramentoda Frota

Anexo 2.8 Especificações do Sistema de Monitoramentoda Frota Anexo 2.8 Especificações do Sistema de Monitoramentoda Frota ÍNDICE 1 OBJETIVOS... 3 2 ESPECIFICAÇÃO BÁSICA... 3 2.1 AQUISIÇÃO DE DADOS MONITORADOS DO VEÍCULO... 3 2.2 AQUISIÇÃO DE DADOS DE LOCALIZAÇÃO...

Leia mais

Sistemas de abastecimento de pedidos

Sistemas de abastecimento de pedidos Sistemas de abastecimento de pedidos Sistemas de abastecimento de pedidos Intelligrated Densidade de separação A Intelligrated usa suas décadas de experiência e centenas de instalações para oferecer as

Leia mais

FALCON Smart Portable Solution. A manutenção condicional nunca foi tão fácil

FALCON Smart Portable Solution. A manutenção condicional nunca foi tão fácil FALCON Smart Portable Solution A manutenção condicional nunca foi tão fácil Com o FALCON, a ONEPROD propõe uma ferramenta de coleta, análise e balanceamento de desempenho excepcional e acessível a todos

Leia mais

Escopo da Intercontinental

Escopo da Intercontinental Escopo da Intercontinental A logística de distribuição é considerada hoje um dos principais fatores que influenciam no desenvolvimento organizacional do país, que por sua vez passa por uma estagnação de

Leia mais

Prevendo o que o tempo vai trazer / VAISALA SOLUÇÕES METEOROLÓGICAS E HIDROLÓGICAS

Prevendo o que o tempo vai trazer / VAISALA SOLUÇÕES METEOROLÓGICAS E HIDROLÓGICAS Prevendo o que o tempo vai trazer / VAISALA SOLUÇÕES METEOROLÓGICAS E HIDROLÓGICAS Previsão das forças da natureza Vento e água são o mercúrio da terra: ardiloso, como um camaleão, muitas vezes imprevisível.

Leia mais

Manual de Usuário Versão 3.0

Manual de Usuário Versão 3.0 Manual de Usuário Versão 3.0 Objetivo Este Manual de Usuário é destinado a todos os usuários do website VisionLink que necessitam monitorar localização, horímetro e condições vitais do equipamento: Clientes

Leia mais

PlantVisor PRO - Supervisão e. PlantVisorPRO2. Gerenciamento de Dispositivos

PlantVisor PRO - Supervisão e. PlantVisorPRO2. Gerenciamento de Dispositivos PlantVisor PRO - Supervisão e PlantVisorPRO2 Gerenciamento de Dispositivos PlantVisorPRO2 Uma poderosa solução em um produto muito fácil de usar. Controle & Gerenciamento de Plantas. Soluções integradas

Leia mais

Plano de curso Tecnologia em Manipulador Telescópico

Plano de curso Tecnologia em Manipulador Telescópico PLANO DE CURSO MSOBRFDMTE08 PAG1 Plano de curso Tecnologia em Manipulador Telescópico Justificativa do Curso Em vários segmentos da indústria o manipulador telescópico desempenha um papel muito importante,

Leia mais

TELEMÁTICA PARA GERADORES. INTELIGENTE E FÁCIL.

TELEMÁTICA PARA GERADORES. INTELIGENTE E FÁCIL. TELEMÁTICA PARA GERADORES. INTELIGENTE E FÁCIL. TELEMÁTICA MARÍTIMA PARA GERADORES TRACKING. A ESCOLHA INTELIGENTE. 3 TELEMÁTICA MARÍTIMA. CONHECIMENTO É PODER. Enviar alimentos frescos por todo o mundo,

Leia mais

E M B R A S U L. embrasul.com.br. Controlador de Demanda GDE4000

E M B R A S U L. embrasul.com.br. Controlador de Demanda GDE4000 Controlador de Demanda Funções avançadas de controle de demanda e fator de potência; Seleção de cargas por prioridade e por potências; Flexibilidade na programação de demandas sazonais; Simulação de fatura

Leia mais

SISTEMA GUARDIÃO. Manual de Usuário

SISTEMA GUARDIÃO. Manual de Usuário SISTEMA GUARDIÃO Manual de Usuário Resumo Neste documento é apresentada uma breve descrição das funcionalidades e da utilização do sistema integrado de detecção de anomalias em redes GUARDIÃO. Versão 1.0

Leia mais

TECNOLOGIA DE LAVAGEM INDUSTRIAL

TECNOLOGIA DE LAVAGEM INDUSTRIAL TECNOLOGIA DE LAVAGEM INDUSTRIAL UM NEGÓCIO LIMPO www.durr.com LAVAGEM SUSTENTÁVEL E EFICIENTE DE PEÇAS INDUSTRIAIS PARA ATENDER SUAS SUAS NECESSIDADES NECESSIDADES A lavagem de peças industriais tem como

Leia mais

FAB implanta sistema para unificar os processos de Logística: o SILOMS (Sistema Integrado de Logística de Material e de Serviços)

FAB implanta sistema para unificar os processos de Logística: o SILOMS (Sistema Integrado de Logística de Material e de Serviços) FAB implanta sistema para unificar os processos de Logística: o SILOMS (Sistema Integrado de Logística de Material e de Serviços) MAIO/2016 Perfil A missão constitucional da Força Aérea Brasileira (FAB)

Leia mais

você consegue aumentar a inovação em todo o seu portfólio de produtos?

você consegue aumentar a inovação em todo o seu portfólio de produtos? RESUMO DA SOLUÇÃO: Soluções de Gestão de Projetos e Portfólios para Inovação de Produtos você consegue aumentar a inovação em todo o seu portfólio de produtos? you can As soluções de Gestão de Projetos

Leia mais

SOLUÇÕES DE PESAGEM A BORDO PARA DUMPER RÍGIDO E ARTICULADO TECNOLOGIA CONCEBIDA PARA OS TRABALHOS MAIS EXIGENTES

SOLUÇÕES DE PESAGEM A BORDO PARA DUMPER RÍGIDO E ARTICULADO TECNOLOGIA CONCEBIDA PARA OS TRABALHOS MAIS EXIGENTES SOLUÇÕES DE PESAGEM A BORDO PARA DUMPER RÍGIDO E ARTICULADO TECNOLOGIA CONCEBIDA PARA OS TRABALHOS MAIS EXIGENTES PESAGEM A BORDO EM DUMPERS rígidos e articulados A TECNOLOGIA NA VANGUARDA AS SOLUÇÕES

Leia mais

FAZENDO CIDADES FUNCIONAREM PARA AS PESSOAS.

FAZENDO CIDADES FUNCIONAREM PARA AS PESSOAS. FAZENDO CIDADES FUNCIONAREM PARA AS PESSOAS simule a vida real Legion Spaceworks Reconhecido mundialmente como o software líder de mercado em sua categoria, SpaceWorks simula o movimento de pedestres com

Leia mais

Sistema de Gestão de Energia Power4000. Medidor. de Energia CP40. Medidor de água by Embrasul. Medidor. de Água

Sistema de Gestão de Energia Power4000. Medidor. de Energia CP40. Medidor de água by Embrasul. Medidor. de Água de água Sistema de Gestão Power4000 E S S S S Transdutor de Power4000 Standard Power4000 Server Simulação de fatura de energia e rateio de custos; Avaliação de perdas de energia e análise de oscilação

Leia mais

Planejamento e Controle da Produção I

Planejamento e Controle da Produção I Planejamento e Controle da Produção I Prof. M.Sc. Gustavo Meireles 2012 Gustavo S. C. Meireles 1 Introdução Planejamento Agregado: Maximizar os resultados das operações e minimizar os riscos de tomadas

Leia mais

TRATOR DE ESTEIRAS 1150L / 1650L / 2050M

TRATOR DE ESTEIRAS 1150L / 1650L / 2050M TRATOR DE ESTEIRAS 1150L / 1650L / 2050M PERFECT IN EVERY MISSION casece.com.br experts for the real world since 1842. TONELADAS DE MAIS PRODUTIVIDADE. Mais força. Mais eficiência. Maior facilidade de

Leia mais

Faculdade SENAI de Tecnologia Gráfica. Cursos de Pós Graduação. Planejamento e Produção de Mídia Impressa

Faculdade SENAI de Tecnologia Gráfica. Cursos de Pós Graduação. Planejamento e Produção de Mídia Impressa Faculdade SENAI de Tecnologia Gráfica Cursos de Pós Graduação Planejamento e Produção de Mídia Impressa Programa de pós-graduação lato-sensu, especialmente planejado para profissionais das áreas de produção

Leia mais

Reduções de Custos Logísticos na Cadeia de Suprimentos

Reduções de Custos Logísticos na Cadeia de Suprimentos Reduções de Custos Logísticos na Cadeia de Suprimentos Ricardo Amadeu Da Silva Coordenador Comitê de Logística CEISE Br Diretor Presidente - TransEspecialista 1 Gestão de Suprimentos A gestão da cadeia

Leia mais

Prof. Marcelo Mello. Unidade IV GERENCIAMENTO DE SERVIÇOS

Prof. Marcelo Mello. Unidade IV GERENCIAMENTO DE SERVIÇOS Prof. Marcelo Mello Unidade IV GERENCIAMENTO DE SERVIÇOS Gerenciamento de serviços Nas aulas anteriores estudamos: 1) Importância dos serviços; 2) Diferença entre produtos x serviços; 3) Composto de Marketing

Leia mais

IV Workshop PPI -CIESP

IV Workshop PPI -CIESP IV Workshop PPI -CIESP Por dentro da Segurança 25/10/2016 Por dentro da Segurança Inteligência Competitiva com Sistemas de Câmeras Integrados aaffonso@tpsolutions.com.br 2 a2 a3 Evolução Tecnológica A

Leia mais

Problemas típicos com a indicação de posição em válvulas de acionamento manual Eduardo de Oliveira 1

Problemas típicos com a indicação de posição em válvulas de acionamento manual Eduardo de Oliveira 1 Problemas típicos com a indicação de posição em válvulas de acionamento manual Eduardo de Oliveira 1 Assunto O presente artigo tem por objetivo descrever os problemas típicos para proceder à indicação

Leia mais

ASIA ASSET GESTORA DE RECURSOS LTDA. PLANO DE CONTINGÊNCIA E CONTINUIDADE DOS NEGÓCIOS

ASIA ASSET GESTORA DE RECURSOS LTDA. PLANO DE CONTINGÊNCIA E CONTINUIDADE DOS NEGÓCIOS ASIA ASSET GESTORA DE RECURSOS LTDA. PLANO DE CONTINGÊNCIA E CONTINUIDADE DOS NEGÓCIOS O presente Plano de Contingência e Continuidade de Negócios ( Plano ) tem como objetivo definir os procedimentos que

Leia mais

Armazenagem Responsável Sistema de Gestão Outubro 2016 rev. 00

Armazenagem Responsável Sistema de Gestão Outubro 2016 rev. 00 Armazenagem Responsável Sistema de Gestão Outubro 2016 rev. 00 Brasil: uma vocação natural para a indústria química País rico em petróleo, gás, biodiversidade, minerais e terras raras Objetivo Desenvolver

Leia mais

FAMEBLU Engenharia Civil

FAMEBLU Engenharia Civil Disciplina LOGÍSTICA EMPRESARIAL FAMEBLU Engenharia Civil Aula 8: Indicadores Conceito Indicadores de Desempenho KPI Como implantar indicadores Professor: Eng. Daniel Funchal, Esp. Indicadores Indicadores

Leia mais

Se o planejamento de nossas ações fosse perfeito, só isso seria suficiente para atingir os resultados desejados pela nossa organização.

Se o planejamento de nossas ações fosse perfeito, só isso seria suficiente para atingir os resultados desejados pela nossa organização. Sumário 1. Introdução...4 2. O que é a Carta de Controle...6 3. Coleta de Dados...7 4. Criação da Tabela...8 5. Cálculo da Média...9 6. Cálculo do Desvio Padrão...10 7. Cálculo do LIC e LSC...11 8. Criação

Leia mais

CONFIABILIDADE TURBOMAQUINAS

CONFIABILIDADE TURBOMAQUINAS Pg. 1 CONFIABILIDADE TURBOMAQUINAS MANUTENÇÃO CENTRADA NA CONFIABILIDADE 2016 Pg. 2 Conceito Confiabilidade: é a probabilidade do equipamento desempenhar sua função, dentro de condições de operação especificadas,

Leia mais

A Calibração e a Metrologia na Indústria. Sua importância e Viabilidade Técnica.

A Calibração e a Metrologia na Indústria. Sua importância e Viabilidade Técnica. A Calibração e a Metrologia na Indústria. Sua importância e Viabilidade Técnica. ALGUNS QUESTIONAMENTOS Você sabe como está a Gestão das calibrações em sua empresa? Você sabe quantas calibrações são realizadas

Leia mais

Software Dissolution Workstation Agilent APERFEIÇOANDO A DINÂMICA DO FLUXO DE TRABALHO

Software Dissolution Workstation Agilent APERFEIÇOANDO A DINÂMICA DO FLUXO DE TRABALHO Software Dissolution Workstation Agilent APERFEIÇOANDO A DINÂMICA DO FLUXO DE TRABALHO SOFTWARE DISSOLUTION WORKSTATION AGILENT ASSUMA O CONTROLE DO SEU FLUXO DE TRABALHO Você tem dúvidas... Quanto tempo

Leia mais

Plano de curso Tecnologia em Mini Escavadeira

Plano de curso Tecnologia em Mini Escavadeira PLANO DE CURSO MSOBRFDMEE08 PAG1 Plano de curso Tecnologia em Mini Escavadeira Justificativa do curso As minis escavadeiras fazem parte da família de equipamentos compactos dos fabricantes, são reconhecidas

Leia mais

Produtividade e lucratividade

Produtividade e lucratividade Produtividade e lucratividade Soluções SKF para o setor de papel e celulose O Poder do Conhecimento em Engenharia Precisa atingir um nível superior? Fale com especialistas. Forças de mercado e o aumento

Leia mais

INTRODUÇÃO À LOGISTICA

INTRODUÇÃO À LOGISTICA INTRODUÇÃO À LOGISTICA Danillo Tourinho Sancho da Silva, MSc VAMOS NOS CONHECER Danillo Tourinho Sancho da Silva, M.Sc Bacharel em Administração, UNEB Especialista em Gestão da Produção e Logística, SENAI

Leia mais

Software Form Control

Software Form Control Medição pelo clique do mouse. É fácil assim que e a inspeção da peça no centro de usinagem com a ajuda do software de medição FormControl. Não faz diferença se a peça tem uma superfície de forma livre

Leia mais