CÓDIGO DE CONDUTA UNIFICADO 2016

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CÓDIGO DE CONDUTA UNIFICADO 2016"

Transcrição

1 1 CÓDIGO DE CONDUTA UNIFICADO 2016 Pais, Educadores e Colaboradores

2 2 1. OBJETIVO 1.1. Este Código de Conduta é aplicável a todo o ambiente educacional e administrativo do Colégio Santo Américo, incluindo o Mosteiro São Geraldo de São Paulo, e tem por objetivo: Nortear a tomada de decisões e a realização das atividades profissionais e educacionais, independentemente se em ambientes presenciais ou digitais, sempre de acordo com os normativos da Escola, a ética, a moral e a legislação nacional vigente Declarar o apoio do Colégio Santo Américo para a segurança da informação de acordo com os requisitos da atividade escolar e com as leis e regulamentações pertinentes Estabelecer os princípios para o desenvolvimento de uma atividade estudantil/acadêmica ética, responsável, segura e legal, que afaste danos para a reputação do Colégio Santo Américo, de seu corpo docente e discente Zelar por relações transparentes, responsáveis e éticas, e promover o uso lícito e adequado dos conteúdos e recursos educacionais. 2. ABRANGÊNCIA 2.1. Este Código de Conduta Unificado foi aprovado e publicado pela Direção do Colégio Santo Américo e pelos Monges do Mosteiro São Geraldo de São Paulo, e é aplicado a toda comunidade escolar, abrangendo, inclusive equipes terceirizadas e prestadores de serviços. 3. PRINCÍPIOS GERAIS 3.1. Educar pelo exemplo com a prática de ações pautadas pela ética, segurança e legalidade no ambiente escolar, em atenção aos princípios da igualdade, liberdade de aprender e ensinar, pluralismo de ideias, aceitação, comprometimento, honestidade, fraternidade, respeito mútuo e cuidado socioambiental Promover o aprendizado por meio do uso ético, seguro e legal da tecnologia no ambiente educacional para facilitar e melhorar a aprendizagem, bem como evitar qualquer distração ou dispersão Disseminar os princípios da boa-fé, da moral e da ética em toda a comunidade escolar.

3 Respeitar a privacidade, a liberdade de expressão, o direito de imagem, os direitos autorais e os seus limites estabelecidos pela legislação vigente no Brasil Fazer o uso ético, responsável e seguro dos Recursos Tecnológicos (institucionais ou particulares) e das informações da Escola, especialmente às referentes aos alunos, a fim de garantir a proteção e a preservação do conteúdo criado, recebido, mantido, armazenado ou sob responsabilidade do Colégio Santo Américo Respeitar a Proposta Pedagógica e os valores educacionais do Colégio Santo Américo para proteção da imagem, reputação e identidade da Escola, de seus colaboradores, docentes, alunos e toda comunidade escolar Respeitar o Estatuto da Criança e do Adolescente, o Estatuto do Idoso, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e a legislação vigente do Brasil. 4. MELHORES PRÁTICAS DE ÉTICA E SEGURANÇA DIGITAL 4.1. Proteger a identidade digital, que pode ser composta por crachá, senha, token, biometria ou outros recursos de autenticação, devendo ser utilizada de forma individual e exclusiva, não compartilhando, divulgando ou transferindo a terceiros em hipótese alguma Proteger as informações sigilosas, críticas e/ou sensíveis que digam respeito a dados pessoais de alunos, seus familiares, educadores e colaboradores contra o acesso de pessoas não autorizadas ou alheias à comunidade escolar Manter sempre habilitados e atualizados softwares de proteção e segurança em recursos tecnológicos institucionais e/ou particulares Utilizar somente softwares legítimos e previamente autorizados em recursos tecnológicos institucionais, respeitando os direitos de propriedade intelectual do Colégio Santo Américo e de terceiros Fazer uso dos recursos tecnológicos do Colégio Santo Américo apenas para o cumprimento das atividades educacionais/profissionais, dentro do padrão de conduta ética e moral estabelecido pela Instituição Evitar o uso de dispositivos pessoais como celulares, smartphones, aparelhos MP3, tabletes ou similares no ambiente de sala de aula e dentro do perímetro escolar se isso de alguma forma puder ser prejudicial ao ensino-aprendizagem, à concentração no trabalho, ao silêncio, à paz e à harmonia do convívio escolar ou ferir a moral, o decoro, o dever de proteção da criança e do adolescente e/ou o dever de sigilo profissional.

4 Respeitar direitos autorais e sempre dar o crédito de fonte e autoria, quando aplicável, nos conteúdos de conhecimento próprio ou de terceiros, independentemente do suporte ou formato, utilizados em aulas, tarefas, pesquisas e demais atividades de ensino. Deve ser mencionada a fonte e a autoria, no padrão determinado pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), seja no formato público ou protegido, aberto ou licenciado, e deve-se sempre respeitar as leis, tratados e convenções internacionais sobre direitos autorais Utilizar linguagem adequada e compatível com o ambiente educacional, evitando-se termos que possam denotar excesso de intimidade, perseguição, violência, agressão, discriminação ou algum tipo de assédio moral ou sexual, ou mesmo expor a intimidade dos alunos, dos pais, da família, do docente, dos colaboradores ou prestadores de serviços Utilizar trajes de acordo com os critérios estabelecidos pela Direção, adequados ao ambiente educacional. 5. É VETADO 5.1. Captar ou reproduzir quaisquer imagens, vídeos ou sons de dentro de perímetro físico da Escola, de seus alunos, docentes e/ou colaboradores, bem como compartilhar esse conteúdo com terceiros ou via Internet, mídias sociais e aplicativos de comunicação, sem a expressa autorização prévia da Direção e/ou dos Monges, a não ser nas hipóteses excepcionais de realização de eventos sociais, educacionais e/ou desportivos nos quais é possível a realização do registro audiovisual, tanto por parte da Instituição quanto de seus participantes, e esse poderá ser publicado e/ou compartilhado por canais e/ou mídias digitais, limitado ao dever de respeito à dignidade humana e proteção da imagem de crianças e adolescentes Excessos de exposição em ambientes sociais, sejam presenciais ou digitais, a exemplo da Internet, s e mídias sociais. Não fazer comentários sobre rotinas, problemas e opiniões pessoais que possam ser confundidos com a posição oficial da Escola ou a seu respeito, ou que possam comprometer a sua imagem e reputação, a da Escola ou dos alunos e demais colaboradores Abrir s, links e arquivos que possam ter conteúdo com vírus, arquivo malicioso ou mesmo de conteúdo duvidoso sem a devida verificação prévia por aplicativos de proteção e segurança Fazer o uso dos recursos tecnológicos da Escola para acessar, baixar, utilizar, armazenar ou divulgar qualquer conteúdo ilícito, impróprio, obsceno, pornográfico, difamatório, discriminatório, que atente à moral, à ética ou aos bons costumes, que viole a

5 5 boa-fé, que prejudique a harmonia do ambiente escolar, que tenha teor agressivo ou que não seja compatível com o propósito educacional e as diretrizes do Colégio Santo Américo Qualquer método ou prática para burlar as restrições ou alterar as permissões aplicadas no uso dos recursos escolares Utilizar a marca do Colégio Santo Américo sem prévia e expressa autorização da Direção, inclusive para criação de perfis em mídias sociais em nome da Instituição e/ou se fazendo passar por ela A realização de aulas particulares entre professores e alunos do Colégio Santo Américo. 6. DIREITOS E DEVERES ESPECÍFICOS DOS PAIS DE ALUNOS 6.1. Direitos a) Ser ouvido em seus problemas de âmbito escolar pela Direção e pelos Monges. b) Solicitar dispensa antecipada de seus filhos da escola, sempre de acordo com os critérios estabelecidos pelo regulamento. c) Ser tratado com respeito pelos membros da comunidade escolar. d) Comunicar-se com o colégio pelos meios adequados, previamente estabelecidos pelo colégio. e) Solicitar atendimento com professores e coordenadores por meio de solicitação escrita nos canais de comunicação adequados, previamente estabelecidos pelo colégio Deveres Respeitar e zelar este Código de Conduta Unificado e se comprometer a apoiar a Escola na aplicação de medidas socioeducativas necessárias para a formação do indivíduo, tendo como principais obrigações junto ao Colégio Santo Américo: a) Entregar o aluno no colégio pontualmente para as suas aulas, com uniforme e vestimenta adequados. b) Respeitar os momentos de oração e reflexões espirituais. c) Manter a disciplina durante as reuniões no Colégio, debatendo ideias e respeitando o próximo, abstendo-se de quaisquer condutas agressivas ou hostis. d) Seguir, com todo o empenho, as normas de ordem geral, cujo cumprimento é essencial para o funcionamento do colégio como um todo.

6 6 e) Tratar com cordialidade e civilidade educadores, alunos, demais responsáveis legais e colaboradores do Colégio. f) Respeitar os monges em suas colocações e ações. g) Respeitar a comunidade do colégio, não provocando pânico coletivo ou mesmo atitudes desagradáveis e desnecessárias dentro do Colégio. h) Respeitar a privacidade e idoneidade das pessoas, não disseminando boatos ou informações sobre as quais não tenha certeza da veracidade junto a integrantes da Comunidade Escolar. i) Respeitar a integridade do espaço físico da escola. j) Respeitar as regras de acesso à área exclusiva para alunos durante o período de aula, salvo quando solicitada a presença pelo reitor, diretor, coordenador ou professores. k) Preservar a privacidade e tranquilidade de alunos e professores em horário escolar, não entrando em sala de aula sem ser solicitado. l) Comparecer ao Colégio sempre que solicitado. m) Instruir seus funcionários, motoristas e babás sobre as normas gerais e de circulação dentro do Colégio. n) Respeitar a lei antitabagismo dentro das dependências do colégio, inclusive nos eventos (Lei nº 7599 de 27 de dezembro de 2001). o) Manter animais de estimação fora das dependências do Colégio. p) Seguir as regras de agendamento para almoçar com os filhos no refeitório do Colégio. q) Respeitar a fila de carros. r) Estacionar corretamente nas vagas do estacionamento e ser breve dentro do colégio. s) Cumprir com as ordens dos seguranças da escola que auxiliam o tráfego escolar e agir com respeito junto aos mesmos. t) Ser breve no embarque e desembarque. u) Respeitar o limite de velocidade permitida pela escola dentro das dependências do colégio, respeitando sempre as faixas de pedestre e as sinalizações de trânsito internas. 7. DEVER DE VIGILÂNCIA 7.1. Os alunos, pais, educadores e colaboradores estão cientes de que o Colégio Santo Américo realiza o registro e armazenamento de atividades (logs) e monitora seus ambientes físicos e lógicos, para fins administrativos e legais, com a captura de imagens, áudio ou vídeo, inclusive com a finalidade de proteção de seu patrimônio e reputação daqueles com os quais se relaciona de alguma forma, além de colaborar com as autoridades em caso de investigação. Essas imagens são protegidas pelos termos da lei.

7 7 8. DISPOSIÇÕES FINAIS 8.1. Quaisquer atitudes ou ações indevidas, antiéticas, ilícitas, imorais, não autorizadas ou contrárias ao recomendado por este Código de Conduta Unificado ou pelas demais regras do Colégio Santo Américo, inclusive a tentativa de burla, serão consideradas violações por si só e estarão sujeitas às medidas previstas no Regimento Escolar, no Contrato de Matrícula, no Contrato de Trabalho e/ou no Contrato de Prestação de Serviços e nas suas demais regras. GBF/CÓDIGO_CONDUTA_2016

Guia de Conduta Ética e Segurança Digital. Para Corpo Docente e Colaboradores

Guia de Conduta Ética e Segurança Digital. Para Corpo Docente e Colaboradores Guia de Conduta Ética e Segurança Digital Para Corpo Docente e Colaboradores 1 INTRODUÇÃO As Escolas/Colégios da IMACULADA REDE DE EDUCAÇÃO são voltados para a educação de jovens na Educação Infantil,

Leia mais

CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA SOKA - G Suite for Education

CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA SOKA - G Suite for Education CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA SOKA - G Suite for Education Todos os colaboradores, alunos e responsáveis legais são responsáveis pela observância deste Código, sendo que a supervisão direta das normas e procedimentos

Leia mais

REGULAMENTO DOS LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA CAPÍTULO I DA FINALIDADE

REGULAMENTO DOS LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA CAPÍTULO I DA FINALIDADE REGULAMENTO DOS LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA CAPÍTULO I DA FINALIDADE Art. 1º. Os Laboratórios de Informática são um suporte no processo ensino-aprendizagem, a ser utilizado, prioritariamente, pelos docentes

Leia mais

Regulamento e Políticas de dos Laboratórios de Informática da URCAMP Campus Sant'Ana do Livramento

Regulamento e Políticas de dos Laboratórios de Informática da URCAMP Campus Sant'Ana do Livramento Regulamento e Políticas de Uso dos Laboratórios de Informática da URCAMP Campus Sant'Ana do Livramento 1. DISPOSIÇÕES PRELIMINARES O presente documento dispõe sobre as normas de conduta e utilização dos

Leia mais

Universidade Estadual do Paraná Credenciada pelo Decreto Estadual nº 9538, de 05/12/2013. Campus de União da Vitória

Universidade Estadual do Paraná Credenciada pelo Decreto Estadual nº 9538, de 05/12/2013. Campus de União da Vitória TERMO DE ADESÃO POLÍTICAS DE USO DA REDE SEM FIO 1. FINALIDADES E OBJETIVOS 1.1. Esta política tem a finalidade de regulamentar o acesso ao WI-FI público e gratuito à comunidade universitária do Campus,

Leia mais

Usuários: Gestores de informações: Administradores dos ativos de TI:... 3 POLÍTICA CORPORATIVA

Usuários: Gestores de informações: Administradores dos ativos de TI:... 3 POLÍTICA CORPORATIVA 1/6 Sumário: 01. OBJETIVO:... 2 02. CONCEITUAÇÃO / DEFINIÇÃO:... 2 03. ABRANGÊNCIA / ÁREAS ENVOLVIDAS:... 2 04. RESPONSABILIDADES:... 2 04.01. Responsáveis pela execução das atribuições desta política:...

Leia mais

Código de É*ca e Conduta. José Guimarães

Código de É*ca e Conduta. José Guimarães Código de É*ca e Conduta José Guimarães É o principal documento do programa de Compliance, é Documento que reúne e apresenta as diretrizes e princípios adotados pela EMPRESA ou GRUPO EMPRESARIAL para

Leia mais

POLÍTICA DE UTILIZAÇÃO DE RECURSOS DE TECNOLOGIA DE INFORMÁTICA E SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO

POLÍTICA DE UTILIZAÇÃO DE RECURSOS DE TECNOLOGIA DE INFORMÁTICA E SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO POLÍTICA DE UTILIZAÇÃO DE RECURSOS DE TECNOLOGIA DE INFORMÁTICA E SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO Política Operacional (DO) TIPO NÚMERO UNE MP PR SB - REVISÃO DOCUMENTO DOCUMENTO NM 07 01 00 PL 001-00 Alterações

Leia mais

Macroprocesso 2-GOVERNANÇA CORPORATIVA. Data de edição: 26/11/2018 Grau de Confidencialidade: Público Página 2 de 15. Documento controlado

Macroprocesso 2-GOVERNANÇA CORPORATIVA. Data de edição: 26/11/2018 Grau de Confidencialidade: Público Página 2 de 15. Documento controlado Sumário 1. PALAVRA DO PRESIDENTE... 4 2. OBJETIVO... 4 3. DOCUMENTOS COMPLEMENTARES... 4 4. DEFINIÇÕES... 5 5. DESCRIÇÃO... 5 5.1 Regras de Conduta... 6 5.2 Tratamento das Informações... 8 5.3 Dados Pessoais...

Leia mais

CÓDIGO DE CONDUTA FORNECEDOR/ PARCEIRO DE NEGÓCIO OR. Janeiro 2018

CÓDIGO DE CONDUTA FORNECEDOR/ PARCEIRO DE NEGÓCIO OR. Janeiro 2018 CÓDIGO DE CONDUTA FORNECEDOR/ PARCEIRO DE NEGÓCIO OR Janeiro 2018 Sumário 1. Considerações Iniciais 1. CONSIDERAÇÕES INICIAIS 3 2. DIRETRIZES 4 2.1 QUANTO À INTEGRIDADE NOS NEGÓCIOS 5 2.2 QUANTO À CORRUPÇÃO

Leia mais

PSI Política de Segurança da Informação

PSI Política de Segurança da Informação PSI Política de Segurança da Informação DIRETRIZES PARA A UTILIZAÇÃO DOS RECURSOS DE TECNOLOGIA E INFORMAÇÃO 2018 Sumário 1 Objetivo... 03 2 Aplicações da Política de Segurança da Informação... 03 3 Princípios

Leia mais

CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA DA PROSYS ENGENHARIA

CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA DA PROSYS ENGENHARIA CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA DA PROSYS ENGENHARIA Página 1 de 7 Código: PA05-IT01-A Data: 31/03/2016 Elaboração: Cibele de Souza (Analista Administrativo) Assinatura: Aprovação: Alexandre Zamith (Diretor

Leia mais

FACULDADE DO SERTÃO DO ARARIPE REGULAMENTO DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA

FACULDADE DO SERTÃO DO ARARIPE REGULAMENTO DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA FACULDADE DO SERTÃO DO ARARIPE REGULAMENTO DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA CAPÍTULO I Definição O Laboratório de Informática instalado na Faculdade do Sertão do Araripe tem como finalidade fundamental, fornecer

Leia mais

Política de Uso dos. Recursos de Tecnologia da Informação. da UFRGS. Versão /03/2017

Política de Uso dos. Recursos de Tecnologia da Informação. da UFRGS. Versão /03/2017 1 Política de Uso dos Recursos de Tecnologia da Informação da UFRGS Versão 1.0 29/03/2017 1. Preâmbulo 2. Glossário 3. Escopo 4. Princípios 5. Diretrizes 6. Penalidades 7. Considerações finais 1 Preâmbulo

Leia mais

MANUAL DE USO LABORATÓRIO DE HARDWARE E REDES

MANUAL DE USO LABORATÓRIO DE HARDWARE E REDES MANUAL DE USO LABORATÓRIO DE HARDWARE E REDES Este documento regulamenta e normatiza o funcionamento e uso do Laboratório de Hardware e Redes da FASG, de modo a gerir e ter como referência o bom uso e

Leia mais

POLÍTICA DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO PÚBLICA

POLÍTICA DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO PÚBLICA POLÍTICA DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO PÚBLICA ÍNDICE 1. OBJETIVO... 3 2. ABRANGÊNCIA... 3 3. DIRETRIZES... 3 3.1. TREINAMENTO E CONSCIENTIZAÇÃO... 3 3.2. COOPERAÇÃO ENTRE ORGANIZAÇÕES... 3 3.3. CONDUTAS

Leia mais

MANUAL DE CONDUTA DISCIPLINAR E ÉTICA

MANUAL DE CONDUTA DISCIPLINAR E ÉTICA MANUAL DE CONDUTA DISCIPLINAR E ÉTICA MANUAL DE CONDUTA DISCIPLINAR E ÉTICA Este Manual de Conduta Disciplinar e ética surgiu da necessidade de obtermos uma comunicação clara com os nossos colaboradores,

Leia mais

Como fazer para utilizar o Moodle Graduação para UC's

Como fazer para utilizar o Moodle Graduação para UC's Como fazer para utilizar o Moodle Graduação para UC's Formulário de Indicação de interesse Versão preliminar 26/06/2017 Página 1 de 9 atenção aos prazos Página 2 de 9 Passo 01 Acessar a Intranet Acessar

Leia mais

NORMAS DE USO. 2 - Fazer registro de uso do ambiente e da retirada de equipamentos de acordo com as normas específicas;

NORMAS DE USO. 2 - Fazer registro de uso do ambiente e da retirada de equipamentos de acordo com as normas específicas; NORMAS DE USO I - DA NATUREZA Art 1 - O Laboratório caracteriza-se por sua natureza didático-pedagógica, servindo de complemento aos usuários na busca pela informação e pelo conhecimento. Art 2 - O Laboratório

Leia mais

Diretrizes de Conduta Profissional. Diretores e Colaboradores. Sistema ABIMAQ / SINDIMAQ / IPDMAQ

Diretrizes de Conduta Profissional. Diretores e Colaboradores. Sistema ABIMAQ / SINDIMAQ / IPDMAQ Diretrizes de Conduta Profissional Diretores e Colaboradores Sistema ABIMAQ / SINDIMAQ / IPDMAQ 08/10/2010 A. Diretrizes Básicas de Conduta...3 A.1. Conformidade...3 A.2. Respeito à lei...3 A.3. Responsabilidade

Leia mais

POLÍTICA DE PRIVACIDADE Trust Dashboard

POLÍTICA DE PRIVACIDADE Trust Dashboard TRUST AGRO SOLUÇÕES E SERVIÇOS DE INFORMÁTICA S.A. CNPJ: 11.468.315/0001-84 A presente Política regula as condições gerais de proteção de dados nos sites, plataformas e aplicações de Internet do Trust

Leia mais

Usuários: Gestores de informações: Administradores dos ativos de TI:... 3 POLÍTICA CORPORATIVA

Usuários: Gestores de informações: Administradores dos ativos de TI:... 3 POLÍTICA CORPORATIVA 1/5 Sumário: 01. OBJETIVO:... 2 02. CONCEITUAÇÃO / DEFINIÇÃO:... 2 03. ABRANGÊNCIA / ÁREAS ENVOLVIDAS:... 2 04. RESPONSABILIDADES:... 2 04.01. Responsáveis pela execução das atribuições desta política:...

Leia mais

Código de Conduta. Código de Conduta

Código de Conduta. Código de Conduta Política da Qualidade A EDK Mineração S/A, empresa comprometida com a Qualidade, Saúde, Segurança e Meio Ambiente, visa ter uma operação sustentável, utilizando-se de recursos adequados. Para tanto, busca

Leia mais

POLÍTICA DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO PATRIMONO GESTÃO DE RECURSOS LTDA.

POLÍTICA DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO PATRIMONO GESTÃO DE RECURSOS LTDA. POLÍTICA DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO PATRIMONO GESTÃO DE RECURSOS LTDA. Aprovada em 05/07/2017 1 1) Objetivo O objetivo deste documento é definir a política de segurança da informação da Patrimono Gestão

Leia mais

Macroprocesso 2-GOVERNANÇA CORPORATIVA

Macroprocesso 2-GOVERNANÇA CORPORATIVA Sumário 1. OBJETIVO... 2 2. DOCUMENTOS COMPLEMENTARES... 2 3. DEFINIÇÕES... 2 4. DESCRIÇÃO... 2 4.1. Regras de Conduta Ética da Petronect.... 3 4.1.1. Conduta Profissional pessoal... 3 4.1.2. Deveres no

Leia mais

MANUAL DO ALUNO 2018

MANUAL DO ALUNO 2018 MANUAL DO ALUNO 2018 1 Prezado Aluno: Nós da Faculdade Andreotti acreditamos que você é indispensável para a construção de uma sociedade mais igualitária e justa. Assim buscamos meios de melhorias constantes

Leia mais

DECISÃO Nº 002/2017. O CONSELHO DO CAMPUS LITORAL NORTE, em sessão de 30/08/2017, DECIDE

DECISÃO Nº 002/2017. O CONSELHO DO CAMPUS LITORAL NORTE, em sessão de 30/08/2017, DECIDE CONSELHO DO CAMPUS DECISÃO Nº 002/2017 O CONSELHO DO, em sessão de 30/08/2017, DECIDE aprovar a Política de Uso dos Recursos de Tecnologia da Informação do Campus Litoral Norte da Universidade Federal

Leia mais

FACULDADE DE TECNOLOGIA E CIÊNCIAS DO NORTE DO PARANÁ REGULAMENTO DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA

FACULDADE DE TECNOLOGIA E CIÊNCIAS DO NORTE DO PARANÁ REGULAMENTO DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA FACULDADE DE TECNOLOGIA E CIÊNCIAS DO NORTE DO PARANÁ REGULAMENTO DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA REGULAMENTO INTERNO DA CONTISTUIÇÃO Art. 1 - Os Laboratórios de Informática estão vinculados ao Departamento

Leia mais

POLÍTICA CORPORATIVA DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO

POLÍTICA CORPORATIVA DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO POLÍTICA CORPORATIVA DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO PARA TERCEIROS Versão 1.0 Março /2010 SUMÁRIO Introdução 3 1. Política Corporativa de Segurança da Informação 4 1.1. Diretrizes 4 1.2. Diretivas de Privacidade

Leia mais

CÓDIGO DE ÉTICA - OUROLUX

CÓDIGO DE ÉTICA - OUROLUX CÓDIGO DE ÉTICA - OUROLUX 1. Descrição da Política 1.1- Definições Código de Ética: Compreende regras que orientam os colaboradores e diretores da OUROLUX sobre as condutas adequadas nos negócios. Tais

Leia mais

Política de acesso à rede WiFi

Política de acesso à rede WiFi Política de acesso à rede WiFi Campus Tucuruí do IFPA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PARÁ. Documento elaborado com a colaboração entre a Coordenação de Tecnologia da Informação

Leia mais

CÓDIGO DE CONDUTA E INTEGRIDADE DE FORNECEDORES

CÓDIGO DE CONDUTA E INTEGRIDADE DE FORNECEDORES SUMÁRIO 1. Introdução... 04 2. Abrangência... 04 3. Objetivo... 04 4. Princípios Éticos... 05 5. Preconceitos e Discriminação... 05 6. Respeito à Legislação e Integridade nos Negócios... 05 7. Documentos,

Leia mais

Política de Segurança da Informação e Uso Aceitável

Política de Segurança da Informação e Uso Aceitável Aprovado RH da 1 Política de Segurança da Informação e Uso Aceitável Objetivo: Auxiliar os usuários finais a compreender suas responsabilidades ao acessar as informações armazenadas nos sistemas da ASSA

Leia mais

TERMO DE USO PARA ACESSO À REDE WI-FI DO COLÉGIO SÃO FRANCISCO XAVIER

TERMO DE USO PARA ACESSO À REDE WI-FI DO COLÉGIO SÃO FRANCISCO XAVIER TERMO DE USO PARA ACESSO À REDE WI-FI DO COLÉGIO SÃO FRANCISCO XAVIER 1. Descrição A Rede Wi-Fi do Colégio São Francisco Xavier é uma infraestrutura de comunicações sem fios, constituída por Wireless LAN

Leia mais

CÓDIGO DE CONDUTA DE FORNECEDORES

CÓDIGO DE CONDUTA DE FORNECEDORES O Banco PSA e PSA Corretora realizam a condução de seus negócios em plena conformidade com a legislação vigente, pautado por princípios éticos, de Direitos Humanos, de respeito ao meio ambiente e promovendo

Leia mais

MINHA SENHA É Alterar as senhas regularmente sempre que solicitado ou quando existir qualquer indicação de comprometimento da mesma.

MINHA SENHA É Alterar as senhas regularmente sempre que solicitado ou quando existir qualquer indicação de comprometimento da mesma. Alterar as senhas regularmente sempre que solicitado ou quando existir qualquer indicação de comprometimento da mesma. MINHA SENHA É #@!& A SENHA É DE RESPONSABILIDADE DO USUÁRIO E DE USO PESSOAL, POR

Leia mais

CÓDIGO DE CONDUTA (Revisão 1 - maio de 2016)

CÓDIGO DE CONDUTA (Revisão 1 - maio de 2016) 1. OBJETIVOS O objetivo deste Código é orientar a conduta ética nas relações internas e externas e nas ações empreendidas pelo Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores e

Leia mais

ÉTICA NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA UFPB 2012

ÉTICA NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA UFPB 2012 ÉTICA NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA UFPB 2012 Conceito MORAL ÉTICA -Prático imediato -Restrito -Histórico -Relativo -Virtudes disposição habitual fazer o bem -Reflexão filosófica sobre a moral -Procura justificar

Leia mais

APROVAÇÃO. Presidente do CGSIC. Número da Norma Revisão - Data Emissão Folha 01/IN01/CGSIC/IF 09-24/01/ /02/2016 1/5

APROVAÇÃO. Presidente do CGSIC. Número da Norma Revisão - Data Emissão Folha 01/IN01/CGSIC/IF 09-24/01/ /02/2016 1/5 01/IN01/CGSIC/IF 09-24/01/2017 29/02/2016 1/5 ORIGEM Esta é uma norma complementar à Política de Segurança de Informação e Comunicações (POSIC) e foi elaborada pelo Comitê Gestor de Segurança da Informação

Leia mais

Código de Ética. 1 Introdução

Código de Ética. 1 Introdução CÓDIGO DE ÉTICA Código de Ética Ética não é apenas uma questão de conduta. O cumprimento aos seus princípios básicos é de fundamental importância para a boa imagem de quem os pratica e, principalmente,

Leia mais

MANUAL DE NORMAS E PROCEDIMENTOS DE UTILIZAÇÃO DOS LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA DO CAMPUS CAPIVARI

MANUAL DE NORMAS E PROCEDIMENTOS DE UTILIZAÇÃO DOS LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA DO CAMPUS CAPIVARI MANUAL DE NORMAS E PROCEDIMENTOS DE UTILIZAÇÃO DOS LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA DO CAMPUS CAPIVARI ABRIL DE 2015 1 MANUAL DE NORMAS E PROCEDIMENTOS DE UTILIZAÇÃO DOS LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA DO CAMPUS

Leia mais

Código de Ética e Conduta dos Colaboradores da Fundação Educacional de Barretos

Código de Ética e Conduta dos Colaboradores da Fundação Educacional de Barretos Código de Ética e Conduta dos Colaboradores da Fundação Educacional de Barretos BARRETOS Agosto/2016 Podemos considerar ética como sendo aquilo que pode ser contado para a esposa, o filho e até publicado

Leia mais

NORMAS DE FUNCIONAMENTO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA

NORMAS DE FUNCIONAMENTO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA NORMAS DE FUNCIONAMENTO DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA 1 LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA POLÍTICA DE USO DE FUNCIONAMENTO Os Laboratórios de Informática constituem uma importante infra-estrutura de apoio para

Leia mais

NORMAS DE USO DOS LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA DO INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA - CAMPUS SANTO ÂNGELO

NORMAS DE USO DOS LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA DO INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA - CAMPUS SANTO ÂNGELO NORMAS DE USO DOS LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA DO INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA - CAMPUS SANTO ÂNGELO Coordenação de Tecnologia da Informação - CTI Santo Ângelo 2018 1. OBJETIVO O presente documento visa

Leia mais

Item Descrição Página

Item Descrição Página Código do Documento TI-PR037 Nome do Procedimento de TI Funcionamento dos laboratórios de Informática Aprovação - CTI Aprovação - CTI Assinatura Data: (dd/mm/aaaa) Assinatura Data: (dd/mm/aaaa) original

Leia mais

Código. de Conduta do Fornecedor

Código. de Conduta do Fornecedor Código de Conduta do Fornecedor Código de Conduta do Fornecedor da Odebrecht Óleo e Gás 1 CONSIDERAÇÕES INICIAIS A atuação no mercado nacional e internacional e em diferentes unidades de negócios, regiões

Leia mais

CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA

CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA Março 2017 Este código é propriedade da V.S. Serviços Financeiros Ltda. É proibida a cópia, distribuição ou uso indevido deste documento sem expressa autorização da V.S. Serviços

Leia mais

Política de Privacidade Aplicativo Sistel

Política de Privacidade Aplicativo Sistel Política de Privacidade Aplicativo Sistel A partir dos Termos de Uso e Política de Privacidade, a Sistel determina as condições para o uso do seu aplicativo, de modo a informar seus usuários quanto aos

Leia mais

Macroprocesso 2-GOVERNANÇA CORPORATIVA. Data de edição: 26/11/2018 Grau de Confidencialidade: Público Página 2 de 15. Documento controlado

Macroprocesso 2-GOVERNANÇA CORPORATIVA. Data de edição: 26/11/2018 Grau de Confidencialidade: Público Página 2 de 15. Documento controlado Sumário 1. PALAVRA DO PRESIDENTE... 4 2. OBJETIVO... 4 3. DOCUMENTOS COMPLEMENTARES... 4 4. DEFINIÇÕES... 4 5. DESCRIÇÃO... 5 5.1 Regras de Conduta... 5 5.2 Tratamento das Informações... 7 5.3 Dados Pessoais...

Leia mais

CÓDIGO DE CONDUTA DA FUNDAÇÃO VISABEIRA INSTITUIÇÃO DE SOLIDARIEDADE SOCIAL CÓDIGO DE CONDUTA

CÓDIGO DE CONDUTA DA FUNDAÇÃO VISABEIRA INSTITUIÇÃO DE SOLIDARIEDADE SOCIAL CÓDIGO DE CONDUTA CÓDIGO DE CONDUTA DA FUNDAÇÃO VISABEIRA INSTITUIÇÃO DE SOLIDARIEDADE SOCIAL (Aprovado em reunião do Conselho de Administração de 28 de Março de 2014) PREÂMBULO As fundações são instituições privadas sem

Leia mais

CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA

CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA SUMÁRIO O que é Código de Ética e Conduta?...04 Condutas esperadas...06 Condutas intoleráveis sujeitas a medidas disciplinares...10 Suas responsabilidades...12 Código de Ética

Leia mais

POLÍTICA DE USO DOS LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA DO IFRS- CAMPUS ALVORADA

POLÍTICA DE USO DOS LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA DO IFRS- CAMPUS ALVORADA POLÍTICA DE USO DOS LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA DO IFRS- CAMPUS ALVORADA Dispõe sobre a regulamentação do uso dos laboratórios de informática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio

Leia mais

ÉTICA NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA. Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal - Decreto nº 1.

ÉTICA NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA. Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal - Decreto nº 1. ÉTICA NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal - Decreto nº 1.171/94 Parte 3 Prof. Denis França XIV - São deveres fundamentais do servidor

Leia mais

IFBA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA CAMPUS PORTO SEGURO. REGULAMENTO Uso dos Laboratórios de Informática

IFBA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA CAMPUS PORTO SEGURO. REGULAMENTO Uso dos Laboratórios de Informática IFBA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA CAMPUS PORTO SEGURO REGULAMENTO Uso dos Laboratórios de Informática Porto Seguro-BA 2014 1 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Secretaria de Educação Profissional

Leia mais

Normas para Uso dos Laboratórios de Informática

Normas para Uso dos Laboratórios de Informática Normas para Uso dos Laboratórios de Informática I. DO REGULAMENTO E SUA APLICAÇÃO Art. 1º - O presente documento contém as normas que regem e orientam as condições de utilização dos Laboratórios de Informática.

Leia mais

MANUAL DE CONDUTA DESENVOLVIMENTO DE NEGÓCIOS

MANUAL DE CONDUTA DESENVOLVIMENTO DE NEGÓCIOS MANUAL DE CONDUTA DESENVOLVIMENTO DE NEGÓCIOS ÍNDICE 04 Abrangência de Atuação 05 Objetivos 05 Nosmas de Conduta do PTI 11 Normas de Conduta do PTI CONSIDERAÇÕES INICIAIS Desenvolvimento de Negócios 15

Leia mais

MANUAL dos LABORATÓRIOS De INFORMÁTICA

MANUAL dos LABORATÓRIOS De INFORMÁTICA MANUAL dos LABORATÓRIOS De INFORMÁTICA Objetivo 1. Oferecer aos alunos a infra-estrutura e suporte necessário à execução de tarefas práticas, solicitadas pelos professores, observando os prazos estabelecidos.

Leia mais

RESOLUÇÃO. Santa Rosa, RS, 30 de julho de 205

RESOLUÇÃO. Santa Rosa, RS, 30 de julho de 205 RESOLUÇÃO CAS Nº 06/2015 ALTERA A RESOLUÇÃO CAS Nº 21/2009 QUE DISPÕE SOBRE O USO DOS LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA DAS FACULDADES INTEGRADAS MACHADO DE ASSIS/FEMA O CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO SUPERIOR, face

Leia mais

Política de Confidencialidade e Segurança da Informação

Política de Confidencialidade e Segurança da Informação Política de Confidencialidade e Segurança da Informação Objetivo Estabelecer princípios e diretrizes de proteção das informações no âmbito da JOURNEY CAPITAL. A quem se aplica? Sócios, diretores, funcionários,

Leia mais

INTRODUÇÃO AO CÓDIGO DE ÉTICA. Esses padrões orientam os INTEGRANTES a: Agir com ética, transparência e simplicidade;

INTRODUÇÃO AO CÓDIGO DE ÉTICA. Esses padrões orientam os INTEGRANTES a: Agir com ética, transparência e simplicidade; O presente instrumento visa estabelecer normas de conduta da Agência Trinity como pessoa jurídica, bem como de seus integrantes. INTRODUÇÃO AO CÓDIGO DE ÉTICA Com a finalidade exclusiva de compreensão

Leia mais

INSTITUTO. GUIA DE CONDUTA Você no caminho certo!

INSTITUTO. GUIA DE CONDUTA Você no caminho certo! INSTITUTO GUIA DE CONDUTA Você no caminho certo! GUIA DE CONDUTA Você no caminho certo! SENAR - Brasília, 2015 Sumário INTRODUÇÃO 7 CONDUTA PROFISSIONAL 9 APRESENTAÇÃO PESSOAL 9 RELAÇÕES DE TRABALHO

Leia mais

INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA SOCIAL DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE SANTOS

INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA SOCIAL DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE SANTOS PORTARIA nº 486, de 19 de dezembro de 2017. Institui e disciplina a Política de Segurança da Informação do Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos Municipais de Santos RUI SÉRGIO GOMES

Leia mais

CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTAS PLANEJAR SERVIÇOS E TERCEIRIZAÇÃO EIRELI.

CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTAS PLANEJAR SERVIÇOS E TERCEIRIZAÇÃO EIRELI. CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTAS PLANEJAR SERVIÇOS E TERCEIRIZAÇÃO EIRELI. Considerando as diretrizes instituídas pela Lei Nº 7753/2017 vigente no Estado do Rio de Janeiro, a Planejar Serviços e Terceirização

Leia mais

OBJETIVO DESTINATÁRIOS COMO AGIR MANUTENÇÃO DO CÓDIGO. CONDUTA DA EMPRESA Geral. Legalidade

OBJETIVO DESTINATÁRIOS COMO AGIR MANUTENÇÃO DO CÓDIGO. CONDUTA DA EMPRESA Geral. Legalidade CÓDIGO DE CONDUTA 1 Sumário OBJETIVO... 3 DESTINATÁRIOS... 3 COMO AGIR... 3 MANUTENÇÃO DO CÓDIGO... 3 CONDUTA DA EMPRESA... 3 Geral... 3 Legalidade... 3 Contratações... 4 Parceiros... 4 Fornecedores...

Leia mais

POLÍTICA DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO

POLÍTICA DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO 1 - OBJETIVO Prover orientação e apoio para a segurança da informação de acordo com os requisitos do negócio e com as leis e regulamentações pertinentes para a melhor utilização dos recursos disponíveis

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CAMPUS CACHOEIRA DO SUL LABORATÓRIO DE MOBILIDADE E LOGÍSTICA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CAMPUS CACHOEIRA DO SUL LABORATÓRIO DE MOBILIDADE E LOGÍSTICA REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DO LABORATÓRIO DE MOBILIDADE E LOGÍSTICA DA CAMPUS DE CACHOEIRA DO SUL I DA CONSTITUIÇÃO DO LABORATÓRIO Artigo 1 O Laboratório de Mobilidade e Logística (LAMOT) da Universidade

Leia mais

OBJETIVOS O LABORATÓRIO. Os Laboratórios de Informática da Pós-Graduação IDAAM são divididos da seguinte forma:

OBJETIVOS O LABORATÓRIO. Os Laboratórios de Informática da Pós-Graduação IDAAM são divididos da seguinte forma: SUMÁRIO OBJETIVOS...3 O LABORATÓRIO...3 HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO LABORATÓRIO...3 NORMAIS GERAIS...3 NORMAS PARA UTILIZAÇÃO DOS ÇABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA...5 OBJETIVOS Este documento regulamenta e

Leia mais

Termos e condições de uso do site de NOVA ESCOLA

Termos e condições de uso do site de NOVA ESCOLA Insititucional Termos e condições de uso do site de NOVA ESCOLA NOVA ESCOLA Ao enviar qualquer conteúdo ou informação para o site de NOVA ESCOLA, você declara autorizar, de forma gratuita e não exclusiva,

Leia mais

Manual Geral de Utilização e Administração dos Laboratórios de Informática da FATEC SENAI CAMPO GRANDE/MS

Manual Geral de Utilização e Administração dos Laboratórios de Informática da FATEC SENAI CAMPO GRANDE/MS Manual Geral de Utilização e Administração dos Laboratórios de Informática da FATEC SENAI CAMPO GRANDE/MS Histórico de Versões Versão Data aprovação Observação 1.0 15/08/2017 Primeira versão aprovada na

Leia mais

Regulamento do Laboratório de Tecnologias no Ensino - LTE TÍTULO I DOS OBJETIVOS E USUÁRIOS. CAPÍTULO I Dos Objetivos

Regulamento do Laboratório de Tecnologias no Ensino - LTE TÍTULO I DOS OBJETIVOS E USUÁRIOS. CAPÍTULO I Dos Objetivos MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS REGIONAL CATALÃO UNIDADE ACADÊMICA ESPECIAL DE MATEMÁTICA E TECNOLOGIA Regulamento do Laboratório de Tecnologias no Ensino - LTE TÍTULO I DOS OBJETIVOS

Leia mais

Ensino Fundamental. Guia prático para instruções e esclarecimento do aluno

Ensino Fundamental. Guia prático para instruções e esclarecimento do aluno Ensino Fundamental Guia prático para instruções e esclarecimento do aluno Prezado aluno e família Este é um guia prático com as normas, procedimentos e esclarecimentos pertinentes ao seu cotidiano escolar

Leia mais

CÓDIGO DE CONDUTA DA MULTIPLAN EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS S.A.

CÓDIGO DE CONDUTA DA MULTIPLAN EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS S.A. CÓDIGO DE CONDUTA DA MULTIPLAN EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS S.A. O presente Código de Conduta da Multiplan Empreendimentos Imobiliários S.A. (a Companhia ), visa a cumprir com as disposições do Regulamento

Leia mais

CÓDIGO PARA FORNECEDORES

CÓDIGO PARA FORNECEDORES CÓDIGO PARA FORNECEDORES INTRODUÇÃO Este Código abrange todos os fornecedores e empregados da INOVE RECUPERAÇÃO E COBRANÇA DE ATIVOS LTDA. O descumprimento de qualquer das regras do Código de Conduta dará

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO AMAPÁ CAMPUS MACAPÁ CAPÍTULO I DO REGULAMENTO E SUA APLICAÇÃO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO AMAPÁ CAMPUS MACAPÁ CAPÍTULO I DO REGULAMENTO E SUA APLICAÇÃO CAPÍTULO I DO REGULAMENTO E SUA APLICAÇÃO Art. 1º O presente documento contém a Regulamentação que regem e orientam as condições de utilização dos Laboratórios de Informática. Art. 2º Ficam sujeitos a

Leia mais

Política de Privacidade do Aplicativo Patrimônio Mobile

Política de Privacidade do Aplicativo Patrimônio Mobile INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO Política de Privacidade do Aplicativo Patrimônio Mobile Sumário Privacidade. 2 Informações Sensíveis...

Leia mais

CSI463 Segurança e Auditoria de Sistemas

CSI463 Segurança e Auditoria de Sistemas CSI463 Segurança e Auditoria de Sistemas Prof. Fernando Bernardes de Oliveira https://sites.google.com/site/fboliveiraufop/ Universidade Federal de Ouro Preto Instituto de Ciências Exatas e Aplicadas ICEA

Leia mais

H11 GESTÃO DE RECURSOS LTDA.

H11 GESTÃO DE RECURSOS LTDA. H11 GESTÃO DE RECURSOS LTDA. Empresa: Documento: H11 Gestão de Recursos Ltda. Versão anterior: 30/09/2015 Atualização: 18/02/2016 Data Emissão / Revisão n.º revisão: 18/02/2016 ver. 2 Página: 2 1. DIRETRIZES

Leia mais

Regulamento do. Laboratório de Informática DMAFE

Regulamento do. Laboratório de Informática DMAFE Mistério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e tecnologia do Sudeste MG Campus Rio Pomba Departamento de Matemática Física e Estatística - DMAFE Regulamento do Laboratório de Informática

Leia mais

TERMOS DE USO SITE

TERMOS DE USO SITE TERMOS DE USO SITE WWW.BRITISHSCHOOL.G12.BR Os presentes Termos de Uso regulam as condições gerais de utilização dos sites, plataformas e aplicações de Internet da ASSOSSIAÇÃO BRITANICA DE EDUCAÇÃO (BRITISHSCHOOL),

Leia mais

CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA

CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA APRESENTAÇÃO O Código de Ética e Conduta do GRUPO CONEX tem como objetivo introduzir os elementos essenciais que devem ser considerados nas relações estabelecidas pelo GRUPO com

Leia mais

REGULAMENTO DO USO DOS LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA

REGULAMENTO DO USO DOS LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA 1 REGULAMENTO DO USO DOS LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA 2017 2 REGULAMENTO DE USO DOS LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA TITULO I - OBJETIVO Art. 1º - Este documento regulamenta a utilização dos laboratórios de

Leia mais

Política de Segurança da Informação para Prestadores de Serviço

Política de Segurança da Informação para Prestadores de Serviço SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO Política de Segurança da Informação para Prestadores de Serviço Responsável: TECNOLOGIA Última Atualização: ÍNDICE GERAL 1 Disposições Iniciais... 3 1.1 Objetivo... 3 1.2. Aplicabilidade...

Leia mais

Resumo da Política de Privacidade. Política de privacidade completa

Resumo da Política de Privacidade. Política de privacidade completa Política de Privacidade do Aplicativo La&k Este aplicativo recolhe alguns dados pessoais dos usuários. Resumo da Política de Privacidade Os dados pessoais são coletados para os seguintes propósitos e usando

Leia mais

Regulamento do Laboratório de Pesquisas Avançadas em Matemática Industrial - LPMI TÍTULO I DOS OBJETIVOS E USUÁRIOS. CAPÍTULO I Dos Objetivos

Regulamento do Laboratório de Pesquisas Avançadas em Matemática Industrial - LPMI TÍTULO I DOS OBJETIVOS E USUÁRIOS. CAPÍTULO I Dos Objetivos MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS REGIONAL CATALÃO UNIDADE ACADÊMICA ESPECIAL DE MATEMÁTICA E TECNOLOGIA Regulamento do Laboratório de Pesquisas Avançadas em Matemática Industrial -

Leia mais

Código de Ética e Conduta da Fundação São Paulo

Código de Ética e Conduta da Fundação São Paulo Código de Ética e Conduta da Seção I Do Objeto Art. 1º - Este Código de Ética e Conduta tem por objetivo estabelecer princípios e normas, a somarem-se aos princípios éticos gerais e morais vigentes na

Leia mais

Política de Privacidade do mobile Cartão Virtual

Política de Privacidade do mobile Cartão Virtual Política de Privacidade do mobile Cartão Virtual Este Aplicativo recolhe alguns Dados Pessoais dos Usuários. Resumo da Política de Privacidade Os Dados Pessoais são coletados para os seguintes propósitos

Leia mais

IT-SC-007 CODIGO DE CONDUTA E INTEGRIDADE

IT-SC-007 CODIGO DE CONDUTA E INTEGRIDADE IT-SC-007 CODIGO DE CONDUTA E INTEGRIDADE CONTROLE DE ALTERAÇÕES Revisão Data Página Descrição Responsável 00 05/03/18 -- Emissão inicial Fernando Torres 1. Introdução A Smart Control foi constituída com

Leia mais

Regras de Correio Eletrônico

Regras de Correio Eletrônico Regras de Correio Eletrônico Você utiliza o e-mail [você]@aacd.org.br? Então anualmente você precisa relembrar os compromissos que os usuários de correio eletrônico tem para utilizar esta ferramenta. Confira

Leia mais

POLÍTICA DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO DAS EMPRESAS ELETROBRAS

POLÍTICA DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO DAS EMPRESAS ELETROBRAS POLÍTICA DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO DAS EMPRESAS ELETROBRAS Versão 1.0 29/01/2018 Sumário 1 Objetivo... 3 2 Conceitos... 3 3 Referências... 4 4 Princípios... 4 5 Diretrizes... 4 6 Responsabilidades...

Leia mais

Utilização do Ambiente de T.I. NORMA DE UTILIZAÇÂO DO AMBIENTE DE T.I.

Utilização do Ambiente de T.I. NORMA DE UTILIZAÇÂO DO AMBIENTE DE T.I. Página 1/14 NORMA DE UTILIZAÇÂO DO AMBIENTE DE T.I. 1 Página 2/14 Sumário 1 Histórico de revisão... 3 2 Objetivo... 4 3 Aplicação... 4 4 Conceitos... 4 5 Responsabilidades... 5 6 Principios Gerais... 5

Leia mais

DECLARAÇÃO DE COMPROMISSO SOBRE OS DIREITOS HUMANOS

DECLARAÇÃO DE COMPROMISSO SOBRE OS DIREITOS HUMANOS DECLARAÇÃO DE COMPROMISSO SOBRE OS DIREITOS HUMANOS 1. OBJETIVO Este documento expressa respeito da FLEX aos Direitos Humanos. Tem como objetivo estabelecer princípios dos atos e comportamentos junto a

Leia mais

Regimento interno dos Laboratórios de Estatística

Regimento interno dos Laboratórios de Estatística Regimento interno dos Laboratórios de Estatística Ji-Paraná 2016 Regimento dos dois Laboratórios de Estatística localizados no prédio onde está estabelecido o curso de Bacharelado em Estatística vinculado

Leia mais