Resolução de nº 001/2016, do Presidente da ABCCC Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Resolução de nº 001/2016, do Presidente da ABCCC Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos."

Transcrição

1 Resolução de nº 001/2016, do Presidente da ABCCC Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos. A presente resolução dispõe sobre o regramento da eleição da Diretoria da ABCCC, que se realizará em 31 de agosto de O Excelentíssimo Senhor Presidente da ABCCC Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos no uso de suas atribuições, valendo-se da faculdade que lhe outorga o parágrafo único, do art. 90, do Estatuto da ABCCC, aprovado em 27 de outubro de 1934 e com a última reformulação datada de 19 de julho de 2011, resolve: considerando que haverá eleição da Diretoria da ABCCC na data de 31 de agosto de 2016, conforme edital convocatório já publicado; considerando que o regramento de tal pleito eleitoral, tanto no Estatuto de ABCCC, quanto do Regimento Eleitoral, aprovado em Assembleia Geral Extraordinária, datada de 14 de dezembro de 1992, é extremamente singelo e com enorme carência de disposições que sirvam de norte para o pleito eleitoral; considerando a importância de que sejam fixadas regras claras e precisas, para que tenhamos um pleito com a maior lisura e com a maior transparência possível, garantido aos candidatos igualdade na disputa, para que a vontade dos associados desta Entidade seja a única fonte de resultado das eleições que ocorrerão; considerando também a sugestão de regramento, através desta Resolução, pela Comissão Eleitoral e pelos Candidatos à Presidência da ABCCC; RESOLVE: Art. 1º - Ratificando o art. 7º, do Regimento Eleitoral de 14/12/1992, e o art. 25, alínea b, do Estatuto da ABCCC, estão aptos a votar os associados, maiores de 16 anos de idade, que tenham sido admitidos no quadro social da ABCCC há mais de 12 meses, contados da data da reunião de Diretoria que o aprovou e a data da eleição, que não possuam nenhuma pendência financeira, vencida e impaga, até 30 dias antes da eleição. 1º - Considera-se dívida vencida e impaga aquela objeto de cobrança usual da ABCCC, sem pagamento na data estipulada como de vencimento, ajustado para data anterior a 30 dias da Assembleia Geral.

2 2º O associado demitido, por estar há mais de 02 anos em dívida com a ABCCC, na forma do art. 34, alínea b, do Estatuto, perdeu a sua condição de associado, pelo que, sendo reintegrado ao quadro social, deverá atender todas as exigências no art. 7º do Regimento Eleitoral de 14/12/1992 e ratificadas no caput deste artigo. Art. 2º - Os associados que preencham as condições do art. 1º desta Resolução, poderão se fazer representar por procuração, com poderes específicos a tanto e com firma reconhecida por Tabelião, na Assembleia Geral, onde ocorrerá o pleito eleitoral, para o exercício do direito ao voto. 1º - As procurações de que trata o caput deste artigo só poderão ser outorgadas a outro associado, que representará o outorgante na Assembleia Geral para o exercício do voto, desde que este também preencha as condições previstas no art. 1º desta Resolução. 2º - Qualquer equívoco terminológico e/ou de nomenclatura jurídica não invalida, por si só, a procuração, desde que esteja manifestada, expressamente e de forma clara, a intenção do outorgante de delegar ao outorgado o seu direito de voto, na Assembleia Geral, que se realizará em 31 de agosto de º - O associado, outorgado na forma do 1º supra, poderá representar, no máximo, 03 (três) outros associados, conforme estabelece o único, do art. 48 do Estatuto da ABCCC. 4º - Tais procurações, na versão original, ou as cópias autenticadas por Tabelião, deverão ficar arquivadas com a ABCCC, quando da habilitação para votação. Art. 3º - As procurações, a que se refere o artigo anterior, poderão ser substabelecidas para outro associado da ABCCC, desde que tenham poderes específicos para tanto e que o instrumento de substabelecimento contenha firma reconhecida por Tabelião. 1º - O mesmo associado outorgado em mais de uma procuração poderá substabelecer aquelas que entender de direito, não podendo se reservar e votar por mais do que três associados outorgantes, a fim de que se respeite o único, do art. 48 do Estatuto da ABCCC. 2º - Cada substabelecido só poderá ter três substabelecimentos, de tal forma que só pode votar por três associados outorgantes. 3º - Tanto a procuração, quanto o substabelecimento, ambos na forma original ou por cópia autenticada por Tabelião, deverão ficar arquivados com a ABCCC, quando da habilitação para votação.

3 Art. 4º - Quando o associado, com matrícula perante a ABCCC, for uma parceria, um condomínio ou uma pessoa jurídica será assegurado um único voto para cada parceria, para cada condomínio ou para cada pessoa jurídica. 1º - Até o dia da realização da Assembleia Geral, caberá a parceria, ou ao condomínio, ou a pessoa jurídica, indicar quem é o representante que exercerá o direito ao voto, através de documento escrito, com firma reconhecida, firmado pelos parceiros, condôminos ou representantes da pessoa jurídica, com poderes específicos para representar a parceria, o condomínio ou a pessoa jurídica na Assembleia Geral, em que estará se realizando o pleito eleitoral. 2º - Caso haja declaração de parceria, inscrita na ABCCC, com poderes específicos autorizando a um determinado parceiro a representação da parceria em Assembleias Gerais da ABCCC, mesmo que de forma genérica, este parceiro indicado é aquele que estará autorizado a representar a parceria no pleito eleitoral. 3º - O indicado para votar em nome da parceria, do condomínio ou da pessoa jurídica terá que fazer parte da parceria, do condomínio ou sócio da pessoa jurídica e possuir mais de 16 anos de idade, independentemente de ser ou não associado da ABCCC. 4º - Os parceiros, os condôminos ou a pessoa jurídica, que forem associados da ABCCC e estiverem de acordo os requisitos do art. 1º desta Resolução, poderão outorgar procuração para que outro associado da ABCCC vote em nome da parceria, do condomínio ou da pessoa jurídica, nos moldes do art. 2º desta Resolução. 5º - As parcerias ou os condomínios, em que todos os membros forem menores de 16 anos de idade, não têm direito a voto. 6º - Nas parcerias ou nos condomínios, em que existirem membros maiores e menores de 16 anos de idade, um dos membros da parceria ou do condomínio, maior de 16 anos de idade, poderá votar em nome da parceria ou do condomínio, cabendo aos representantes legais dos menores, parceiros ou condôminos, firmarem, em nome destes, a autorização para que o maior possa votar, salvo quando a parceria e o condomínio forem entre pais e filhos. 7º - A autorização para votar em nome da parceria, do condomínio ou da pessoa jurídica, em sua versão original ou por cópia autenticada por Tabelião, deverá ficar arquivada na ABCCC, no momento da habilitação para votar. 8º - Somente o representante da parceria, do condomínio ou da pessoa jurídica indicado nos termos do 1º deste artigo, poderá ser outorgado mandatário nos termos do art. 2º desta resolução.

4 Art. 5º - Em caso de sucessão decorrente de óbito do associado da ABCCC, sem que tenha sido concluído o respectivo inventário, o inventariante, devidamente constituído como tal em processo judicial ou através de escritura pública no caso de inventário extrajudicial, poderá votar em nome do associado falecido, desde que preenchidas as exigências do art. 1º desta Resolução, apresentando cópia autenticada do termo de inventariança ou da escritura pública correspondente. único - Em caso do associado falecido ser membro de uma parceria, de um condomínio ou de uma pessoa jurídica, o inventariante, devidamente nomeado, poderá praticar todos os atos previstos no art. 4º desta Resolução. Art. 6º - Cada candidato poderá indicar fiscais para acompanhar o procedimento de habilitação para votar, bem como para acompanhar a efetiva votação e apuração dos votos, no pleito eleitoral. único Caberá aos membros da comissão eleitoral regrar o número de fiscais, o local e a atuação dos mesmos no processo eleitoral, informando aos candidatos e/ou aos seus representantes como será a atuação dos fiscais de cada chapa. Art. 7º - As mesas de votação serão compostas por dois associados (presidente e secretário), escolhidos pela Comissão Eleitoral na forma de voluntariado, e por um funcionário da ABCCC. Art. 8º - No início do período de votação, os mesários, acompanhados ou não pelos fiscais de cada chapa, farão a abertura do procedimento de votação em sua mesa. Art. 9º - No final do período de votação, os mesários, acompanhados ou não pelos fiscais de cada chapa, farão o encerramento do procedimento de votação e iniciarão, imediatamente, a contagem dos votos de sua mesa, que se fará, no mínimo, por duas vezes antes de se concluir a contagem dos votos e imprimir-se a ata final de votação daquela mesa. 1º - Todos os votos, após contados e recontados, serão, pelos mesários, devolvidos à urna eleitoral, que será lacrada e entregue, junto com as atas de votação, ao Presidente da Comissão Eleitoral. 2º As atas, com a contagem dos votos de cada mesa, serão entregues, imediatamente, ao Presidente da Comissão Eleitoral, para a totalização dos votos da eleição. Art. 10 Após a contagem geral dos votos e a totalização de todas as mesas de votação, o Presidente da Comissão Eleitoral anunciará o resultado da votação e proclamará o vencedor do pleito eleitoral.

5 único As urnas eleitorais, após o procedimento previsto no 1º, do art. 9º desta Resolução, serão entregues pelo Presidente da Comissão Eleitoral ao Presidente da ABCCC e deverão ficar arquivadas na ABCCC, pelo prazo de 60 (sessenta) dias após o pleito. Art. 11 Qualquer impugnação ao resultado da eleição deverá ser entregue ao Presidente da Comissão Eleitoral, firmado por 40 associados, no prazo máximo de 24 horas, após a proclamação do resultado, devendo ser analisada no tempo necessário para o julgamento da inconformidade manifestada, na forma do art. 10 do Regimento Eleitoral, aprovado na Assembleia Geral Extraordinária de 14 de dezembro de Art. 12 Todas as situações não previstas no Estatuto da ABCCC, no Regimento Eleitoral e/ou nesta Resolução, deverão ser resolvidas pela Comissão Eleitoral. Pelotas, 30 de junho de José Luiz Lima Laitano Presidente ABCCC

CENTRO UNIVERSITÁRIO CENECISTA DE OSÓRIO DIRETÓRIO CENTRAL DOS ESTUDANTES ELEIÇÕES 2017 DO DIRETÓRIO CENTRAL DOS ESTUDANTES REGIMENTO ELEITORAL

CENTRO UNIVERSITÁRIO CENECISTA DE OSÓRIO DIRETÓRIO CENTRAL DOS ESTUDANTES ELEIÇÕES 2017 DO DIRETÓRIO CENTRAL DOS ESTUDANTES REGIMENTO ELEITORAL CENTRO UNIVERSITÁRIO CENECISTA DE OSÓRIO DIRETÓRIO CENTRAL DOS ESTUDANTES ELEIÇÕES 2017 DO DIRETÓRIO CENTRAL DOS ESTUDANTES REGIMENTO ELEITORAL Capítulo I Das Disposições Preliminares Artigo 1º. Este edital

Leia mais

REGIMENTO ELEITORAL ELEIÇÃO PARA CONSELHO DIRETOR NACIONAL E CONSELHO FISCAL DA ASSEMAE QUADRIÊNIO 2017/2021. Capítulo I DA ORGANIZAÇÃO

REGIMENTO ELEITORAL ELEIÇÃO PARA CONSELHO DIRETOR NACIONAL E CONSELHO FISCAL DA ASSEMAE QUADRIÊNIO 2017/2021. Capítulo I DA ORGANIZAÇÃO REGIMENTO ELEITORAL ELEIÇÃO PARA CONSELHO DIRETOR NACIONAL E CONSELHO FISCAL DA ASSEMAE QUADRIÊNIO 2017/2021 Capítulo I DA ORGANIZAÇÃO Art.1º- A eleição para o preenchimento dos cargos de Presidente, Vice-Presidentes,

Leia mais

FACULDADE CENECISTA DE OSÓRIO DIRETÓRIO ACADÊMICO DE ENFERMAGEM ELEIÇÕES 2015 DO DIRETÓRIO ACADÊMICO DE ENFERMAGEM REGIMENTO ELEITORAL

FACULDADE CENECISTA DE OSÓRIO DIRETÓRIO ACADÊMICO DE ENFERMAGEM ELEIÇÕES 2015 DO DIRETÓRIO ACADÊMICO DE ENFERMAGEM REGIMENTO ELEITORAL FACULDADE CENECISTA DE OSÓRIO DIRETÓRIO ACADÊMICO DE ENFERMAGEM ELEIÇÕES 2015 DO DIRETÓRIO ACADÊMICO DE ENFERMAGEM REGIMENTO ELEITORAL Capítulo I Das Disposições Preliminares Artigo 1º. Em conformidade

Leia mais

REGULAMENTO ELEITORAL 2016 IAB RS

REGULAMENTO ELEITORAL 2016 IAB RS A Comissão Eleitoral constituída nos termos do Art. 80 do Estatuto do IAB RS, vem, através deste Regulamento Eleitoral Eleições 2016, editado nos termos do parágrafo único do Artigo 80 do Estatuto do IAB

Leia mais

PORTARIA IME n.º 502 de 12 de março de 1997

PORTARIA IME n.º 502 de 12 de março de 1997 PORTARIA IME n.º 502 de 12 de março de 1997 Dispõe sobre as normas que regem as eleições de representantes dos servidores não docentes e respectivos suplentes junto aos colegiados do Instituto de Matemática

Leia mais

REGIMENTO ELEITORAL Eleições 2018 ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS ÁRBITROS DE FUTEBOL ANAF

REGIMENTO ELEITORAL Eleições 2018 ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS ÁRBITROS DE FUTEBOL ANAF RESOLUÇÃO 002/2018 ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS ÁRBITROS DE FUTEBOL ANAF MARCO ANTÔNIO MARTINS, presidente da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol - ANAF, no uso de suas atribuições estatutárias e em

Leia mais

CONDOMÍNIO SAN FRANCISCO II COMISSÃO ELEITORAL Eleição para a Administração e Conselho Fiscal Gestão 2016/2018 REGIMENTO ELEITORAL

CONDOMÍNIO SAN FRANCISCO II COMISSÃO ELEITORAL Eleição para a Administração e Conselho Fiscal Gestão 2016/2018 REGIMENTO ELEITORAL Página 1 de 6 CONDOMÍNIO SAN FRANCISCO II COMISSÃO ELEITORAL Eleição para a Administração e Conselho Fiscal Gestão 2016/2018 REGIMENTO ELEITORAL CAPÍTULO I DOS OBJETIVOS Art. 1º. A eleição para a Administração

Leia mais

PORTARIA IME n.º 500 de 12 de março de 1997

PORTARIA IME n.º 500 de 12 de março de 1997 PORTARIA IME n.º 500 de 12 de março de 1997 Dispõe sobre as normas que regem as eleições de representantes docentes, e respectivos suplentes junto aos colegiados do Instituto de Matemática e Estatística

Leia mais

54 São Paulo, 123 (92) Diário Oficial Poder Executivo - Seção I sexta-feira, 17 de maio de 2013

54 São Paulo, 123 (92) Diário Oficial Poder Executivo - Seção I sexta-feira, 17 de maio de 2013 54 São Paulo, 123 (92) Diário Oficial Poder Executivo - Seção I sexta-feira, 17 de maio de 2013 PORTARIA GD 08-2013/FOB Dispõe sobre a eleição dos representantes das CATEGORIAS DOCENTES, E RESPECTIVOS

Leia mais

REGIMENTO ELEITORAL CONSELHOS DIRETORES REGIONAIS DA ASSEMAE

REGIMENTO ELEITORAL CONSELHOS DIRETORES REGIONAIS DA ASSEMAE REGIMENTO ELEITORAL CONSELHOS DIRETORES REGIONAIS DA ASSEMAE O Conselho Diretor Nacional, no uso de suas atribuições, RESOLVE, aprovar o Regimento Eleitoral dos Conselhos Diretores Regionais da ASSEMAE,

Leia mais

FACULDADE CENECISTA DE OSÓRIO - FACOS DIRETÓRIO ACADÊMICO DA BIOLOGIA ELEIÇÕES 2013 DO DIRETÓRIO ACADÊMICO DA BIOLOGIA REGIME ELEITORAL

FACULDADE CENECISTA DE OSÓRIO - FACOS DIRETÓRIO ACADÊMICO DA BIOLOGIA ELEIÇÕES 2013 DO DIRETÓRIO ACADÊMICO DA BIOLOGIA REGIME ELEITORAL FACULDADE CENECISTA DE OSÓRIO - FACOS DIRETÓRIO ACADÊMICO DA BIOLOGIA ELEIÇÕES 2013 DO DIRETÓRIO ACADÊMICO DA BIOLOGIA REGIME ELEITORAL Capítulo I Das disposições preliminares Art. 1º. Em conformidade

Leia mais

ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA ELEIÇÕES IAB/AL - TRIÊNIO 2014/2016 DIA 25 DE NOVEMBRO DE 2013

ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA ELEIÇÕES IAB/AL - TRIÊNIO 2014/2016 DIA 25 DE NOVEMBRO DE 2013 ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA ELEIÇÕES IAB/AL - TRIÊNIO 2014/2016 DIA 25 DE NOVEMBRO DE 2013 A Comissão Eleitoral, já constituída, estabeleceu, de acordo com o Estatuto do IAB/AL e o novo Estatuto Nacional

Leia mais

Edital Nº 01/2016 REGIMENTO ELEITORAL PARA ELEIÇÃO DA DIRETORIA DO GRÊMIO ESTUDANTIL NILO PEÇANHA - GESTÃO 2016/2017

Edital Nº 01/2016 REGIMENTO ELEITORAL PARA ELEIÇÃO DA DIRETORIA DO GRÊMIO ESTUDANTIL NILO PEÇANHA - GESTÃO 2016/2017 Edital Nº 01/2016 REGIMENTO ELEITORAL PARA ELEIÇÃO DA DIRETORIA DO GRÊMIO ESTUDANTIL NILO PEÇANHA - GESTÃO 2016/2017 A COMISSÃO ELEITORAL, constituída em 27 de janeiro de 2016, por determinação da Assembleia

Leia mais

INSTITUTO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE DO FUNCIONALISMO AUTARQUIA MUNICIPAL CNPJ /

INSTITUTO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE DO FUNCIONALISMO AUTARQUIA MUNICIPAL CNPJ / Página 1 de 7 RESOLUÇÃO IMASF Nº 728, DE 25 DE JULHO DE 2017 Dispõe sobre o regulamento do Processo Eleitoral para a composição do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal do Instituto Municipal

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA Centro de Ciências Biológicas e Sociais Aplicadas Campus V João Pessoa - PB

UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA Centro de Ciências Biológicas e Sociais Aplicadas Campus V João Pessoa - PB Campus V João Pessoa - PB EDITAL 001/2019 A direção do CCBSA da, No uso de atribuições, considerando o Estatuto e Regimento Geral no Art. 29 inciso VII e no Art, 32 inciso X, e considerando a RESOLUÇÃO//CONSUNI/003/2008

Leia mais

REGIMENTO INTERNO ELEITORAL

REGIMENTO INTERNO ELEITORAL REGIMENTO INTERNO ELEITORAL COOPERATIVA DE ECONOMIA E CRÉDITO MÚTUO DOS PROFESSORES ESTADUAIS DA REGIÃO EDUCREDI Atualização em 12/2017. REGIMENTO INTERNO ELEITORAL PRINCIPIOS PARA ELEIÇÕES Artigo 1 -

Leia mais

REGIMENTO INTERNO ELEITORAL DA ABS ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE SOMMELIERS.

REGIMENTO INTERNO ELEITORAL DA ABS ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE SOMMELIERS. REGIMENTO INTERNO ELEITORAL DA ABS ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE SOMMELIERS. I - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º. Este Regimento Interno Eleitoral estabelece normas a serem observadas na eleição para a Diretoria

Leia mais

EDITAL DE ELEIÇÃO DOS MEMBROS DISCENTES DO COLEGIADO DO CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL RAU

EDITAL DE ELEIÇÃO DOS MEMBROS DISCENTES DO COLEGIADO DO CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL RAU EDITAL DE ELEIÇÃO DOS MEMBROS DISCENTES DO COLEGIADO DO CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL RAU - 2017 JARAGUÁ DO SUL - SC 2017 EDITAL DE ELEIÇÃO DOS MEMBROS DISCENTES DO COLEGIADO DO CÂMPUS Define as normas e os processos

Leia mais

INSTITUTO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE DO FUNCIONALISMO AUTARQUIA MUNICIPAL CNPJ / RESOLUÇÃO IMASF Nº 736 DE 26 DE JUNHO DE 2019

INSTITUTO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE DO FUNCIONALISMO AUTARQUIA MUNICIPAL CNPJ / RESOLUÇÃO IMASF Nº 736 DE 26 DE JUNHO DE 2019 RESOLUÇÃO IMASF Nº 736 DE 26 DE JUNHO DE 2019 Regulamenta o Processo Eleitoral para a composição do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal do Instituto Municipal de Assistência à Saúde do Funcionalismo

Leia mais

REGIMENTO ELEITORAL. Capítulo I DAS ELEIÇÕES

REGIMENTO ELEITORAL. Capítulo I DAS ELEIÇÕES A COMISSÃO ELEITORAL faz saber que, de acordo com o que estabelece os Artigos 10 e 11 do Estatuto do SINSTAUFAP, a Assembléia Geral Extraordinária do dia 05 de dezembro de 2006, CONVOCOU ELEIÇÃO PARA O

Leia mais

REGULAMENTO ELEITORAL ELEIÇÕES DO CONSELHO DIRETOR E DO CONSELHO FISCAL GESTÃO 2014/2015 NOVA VERSÃO APROVADA EM 10 DE OUTUBRO DE 2013

REGULAMENTO ELEITORAL ELEIÇÕES DO CONSELHO DIRETOR E DO CONSELHO FISCAL GESTÃO 2014/2015 NOVA VERSÃO APROVADA EM 10 DE OUTUBRO DE 2013 REGULAMENTO ELEITORAL ELEIÇÕES DO CONSELHO DIRETOR E DO CONSELHO FISCAL GESTÃO 2014/2015 NOVA VERSÃO APROVADA EM 10 DE OUTUBRO DE 2013 I Da eleição Artigo 1º. A eleição do Conselho Diretor e do Conselho

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA CONSELHO SUPERIOR RESOLUÇÃO N 013, DE 05 DE SETEMBRO DE 2016

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA CONSELHO SUPERIOR RESOLUÇÃO N 013, DE 05 DE SETEMBRO DE 2016 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA CONSELHO SUPERIOR RESOLUÇÃO N 013, DE 05 DE SETEMBRO DE 2016 Dispõe sobre o Regulamento do processo de consulta à comunidade

Leia mais

REGULAMENTO ELEITORAL ELEIÇÕES DO CONSELHO DIRETOR E DO CONSELHO FISCAL GESTÃO 2018/2019

REGULAMENTO ELEITORAL ELEIÇÕES DO CONSELHO DIRETOR E DO CONSELHO FISCAL GESTÃO 2018/2019 REGULAMENTO ELEITORAL ELEIÇÕES DO CONSELHO DIRETOR E DO CONSELHO FISCAL GESTÃO 2018/2019 I Da eleição Artigo 1º. A eleição do Conselho Diretor e do Conselho Fiscal da Associação Nacional de Transportes

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO ORDEM DE SERVIÇO N.º 102/2017-PROGRAD O Professor Miguel Archanjo de Freitas Júnior, Pró-Reitor de Graduação da Universidade Estadual de

Leia mais

Clube CoBras - Colecionadores Brasileiros de Distintivos Bandeirantes e Escoteiros

Clube CoBras - Colecionadores Brasileiros de Distintivos Bandeirantes e Escoteiros Clube CoBras - Colecionadores Brasileiros de Distintivos Bandeirantes e Escoteiros ELEIÇÃO DE DIRETORIA PARA O TRIÊNIO 2018/2021 REGULAMENTO ELEITORAL CAPÍTULO 1: DA COMISSÃO ELEITORAL Art. 1 - A Comissão

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES E EMPREGADOS PÚBLICOS DO SERVIÇO DE ATENDIMENTO IMEDIATO AO CIDADÃO - NA HORA - ASSOSEHORA

ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES E EMPREGADOS PÚBLICOS DO SERVIÇO DE ATENDIMENTO IMEDIATO AO CIDADÃO - NA HORA - ASSOSEHORA ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES E EMPREGADOS PÚBLICOS DO SERVIÇO DE ATENDIMENTO IMEDIATO AO CIDADÃO - NA HORA - ASSOSEHORA REGULAMENTO DA ELEIÇÃO PARA CARGOS DA DIRETORIA EXECUTIVA E CONSELHO FISCAL Em atendimento

Leia mais

REGIMENTO ELEITORAL DA ASSOCIAÇÃO DOS EMPREGADOS DA NUCLEBRÁS

REGIMENTO ELEITORAL DA ASSOCIAÇÃO DOS EMPREGADOS DA NUCLEBRÁS ARTIGO 1 As eleições para o Conselho Deliberativo, para o Conselho Fiscal e para a Diretoria da Associação dos Empregados da NUCLEBRÁS (AENb), obedecerão ao princípio de voto direto e secreto. 1 - Terão

Leia mais

REGIMENTO ELEITORAL 2015

REGIMENTO ELEITORAL 2015 ELEIÇÃO DA DIRETORIA EXECUTIVA E DO CONSELHO FISCAL - GESTÃO 2016/2017 REGIMENTO ELEITORAL 2015 DA COMISSÃO ELEITORAL E SUA CONSTITUIÇÃO Art. 1º - O Processo Eleitoral da Sociedade de Agronomia do Rio

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO UFES CENTRO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E DESPORTOS CEFD EDITAL N 01/2019

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO UFES CENTRO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E DESPORTOS CEFD EDITAL N 01/2019 EDITAL N 01/2019 EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA AS ELEIÇÕES DO DIRETÓRIO ACADÊMICO 26 DE JUNHO DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA A comissão eleitoral, no uso de suas atribuições e cumprindo disposições formuladas

Leia mais

UNIVERSIDADE E FEDERAL DO ACRE ÓRGÃO DOS COLEGIADOS SUPERIORES CONSELHO UNIVERSITÁRIO EDITAL DE ELEIÇÃO PARA O CONSU MEMBROS EXTERNOS MANDATO 2015

UNIVERSIDADE E FEDERAL DO ACRE ÓRGÃO DOS COLEGIADOS SUPERIORES CONSELHO UNIVERSITÁRIO EDITAL DE ELEIÇÃO PARA O CONSU MEMBROS EXTERNOS MANDATO 2015 EDITAL DE ELEIÇÃO PARA O CONSU MEMBROS EXTERNOS MANDATO 2015 O Presidente do Conselho Universitário (Consu) faz saber à comunidade em geral acerca da realização da eleição de três membros externos, representantes

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS FACULDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA ELEIÇÃO PARA DIRETOR E VICE-DIRETOR DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA/UFG

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS FACULDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA ELEIÇÃO PARA DIRETOR E VICE-DIRETOR DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA/UFG ELEIÇÃO PARA DIRETOR E VICE-DIRETOR DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA/UFG A Comissão Eleitoral, designada pelo Conselho Diretor da Faculdade de Educação Física, conforme portaria 006/2011, em reunião realizada

Leia mais

ANEXO - I REGULAMENTO ELEITORAL DA DIRETORIA DO SINDICATO DOS DOCENTES DAS UNIVERSIDADES FEDERAIS DE GOIAS ADUFG SINDICATO

ANEXO - I REGULAMENTO ELEITORAL DA DIRETORIA DO SINDICATO DOS DOCENTES DAS UNIVERSIDADES FEDERAIS DE GOIAS ADUFG SINDICATO ANEXO - I REGULAMENTO ELEITORAL DA DIRETORIA DO SINDICATO DOS DOCENTES DAS UNIVERSIDADES FEDERAIS DE GOIAS ADUFG SINDICATO TÍTULO I DAS ELEIÇÕES Art. 1 - O presente Regulamento Eleitoral da Diretoria é

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 01/2017

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 01/2017 1 EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 01/2017 O Diretor Clínico do Hospital das Clínicas Samuel Libânio - HCSL faz saber aos membros do Corpo Clínico desta Instituição que estão abertas as inscrições para as eleições

Leia mais

Processo Eleitoral para Coordenação do Diretório Acadêmico do Curso de Gastronomia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel)

Processo Eleitoral para Coordenação do Diretório Acadêmico do Curso de Gastronomia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS FACULDADE DE GASTRONOMIA DIRETÓRIO ACADÊMICO DA GASTRONOMIA Processo Eleitoral para Coordenação do Diretório Acadêmico do Curso de Gastronomia da

Leia mais

CAPÍTULO I DA FINALIDADE CAPÍTULO II DOS CANDIDATOS

CAPÍTULO I DA FINALIDADE CAPÍTULO II DOS CANDIDATOS Regulamento Eleitoral para Eleição de representantes dos segmentos docente, técnicoadministrativo e discente da Comissão Própria de Avaliação (CPA) nos Campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÕES DO REPRESENTANTE DO CONSELHO DE ÉTICA CAPÍTULO I DO PRESENTE EDITAL

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÕES DO REPRESENTANTE DO CONSELHO DE ÉTICA CAPÍTULO I DO PRESENTE EDITAL EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÕES DO REPRESENTANTE DO CONSELHO DE ÉTICA CAPÍTULO I DO PRESENTE EDITAL Art. 1º. O presente edital tem como finalidade organizar as eleições para representante do Corpo Discente

Leia mais

EDITAL PARA A ELEIÇÃO DA DIRETORIA EXECUTIVA DA ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO E MILITAR - ASEMPT

EDITAL PARA A ELEIÇÃO DA DIRETORIA EXECUTIVA DA ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO E MILITAR - ASEMPT EDITAL PARA A ELEIÇÃO DA DIRETORIA EXECUTIVA DA ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO E MILITAR - ASEMPT A Comissão Eleitoral usando dos poderes que lhe foram conferidos resolve editar

Leia mais

RESOLUÇÃO CFTA N.º 30, DE 14 DE FEVEREIRO DE 1974 (Revogada pela Resolução Normativa CFTA nº 13, de 23 de março de 1981)

RESOLUÇÃO CFTA N.º 30, DE 14 DE FEVEREIRO DE 1974 (Revogada pela Resolução Normativa CFTA nº 13, de 23 de março de 1981) Publicada no D.O.U. de 15/03/1974 Seção I Parte II, Página 984 RESOLUÇÃO CFTA N.º 30, DE 14 DE FEVEREIRO DE 1974 (Revogada pela Resolução Normativa CFTA nº 13, de 23 de março de 1981) Dispõe sobre o processo

Leia mais

REGIMENTO ELEITORAL ELEIÇÃO DA DIRETORIA DA APUFPR-SSind GESTÃO

REGIMENTO ELEITORAL ELEIÇÃO DA DIRETORIA DA APUFPR-SSind GESTÃO REGIMENTO ELEITORAL ELEIÇÃO DA DIRETORIA DA APUFPR-SSind GESTÃO 2019-2021 A Comissão Eleitoral, eleita na Reunião do Conselho de Representantes da Associação dos Professores da Universidade Federal do

Leia mais

Regulamento para o Processo Eleitoral do Condomínio Jardins dos Jatobás de Disposições Gerais

Regulamento para o Processo Eleitoral do Condomínio Jardins dos Jatobás de Disposições Gerais Regulamento para o Processo Eleitoral do Condomínio Jardins dos Jatobás de 2016 Este regramento estabelece normas gerais para as eleições para síndico do Condomínio do Jardins dos Jatobás. Disposições

Leia mais

JUNTA DE JULGAMENTO EDITAL N 01/2016

JUNTA DE JULGAMENTO EDITAL N 01/2016 JUNTA DE JULGAMENTO EDITAL N 01/2016 DISPOSIÇÕES GERAIS 1. Este ato tem por objetivo regulamentar as eleições para a diretoria do SINPROFAZ, cujo processo eleitoral será aberto pela próxima Assembleia

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA ASSOCIAÇÃO DE PÓS-GRADUANDOS. Regimento Eleitoral para as eleições da APG-UFSM

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA ASSOCIAÇÃO DE PÓS-GRADUANDOS. Regimento Eleitoral para as eleições da APG-UFSM UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA ASSOCIAÇÃO DE PÓS-GRADUANDOS Regimento Eleitoral para as eleições da APG-UFSM - 2013 Capítulo I Das Eleições e dos Eleitores Art. 1 - O presente regimento estabelece

Leia mais

SINDICATO DOS CONTABILISTAS DE PELOTAS SINDICONTÁBIL - PELOTAS Regimento Eleitoral

SINDICATO DOS CONTABILISTAS DE PELOTAS SINDICONTÁBIL - PELOTAS Regimento Eleitoral SINDICATO DOS CONTABILISTAS DE PELOTAS SINDICONTÁBIL - PELOTAS Regimento Eleitoral Sumário DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES... 2 DOS CANDIDATOS... 3 DO REGISTRO DE CHAPAS... 4 DAS IMPUGNAÇÕES... 5 DO ELEITOR...

Leia mais

Regras - Eleições 2013

Regras - Eleições 2013 Regras - Eleições 2013 Diretoria Executiva e Conselho Fiscal 1 - Composição 1.a A Diretoria Executiva será composta de 09 (nove) membros eleitos sendo 6 (seis) membros efetivos e 3 (três) suplentes. I

Leia mais

REGULAMENTO DAS ELEIÇÕES PARA O COLEGIADO DO DEPARTAMENTO DE ÁREAS ACADÊMICAS E CONSELHO DEPARTAMENTAL CAPÍTULO I DA FINALIDADE

REGULAMENTO DAS ELEIÇÕES PARA O COLEGIADO DO DEPARTAMENTO DE ÁREAS ACADÊMICAS E CONSELHO DEPARTAMENTAL CAPÍTULO I DA FINALIDADE REGULAMENTO DAS ELEIÇÕES PARA O COLEGIADO DO DEPARTAMENTO DE ÁREAS ACADÊMICAS E CONSELHO DEPARTAMENTAL A comissão eleitoral designada pela Chefia de Departamento do Instituto Federal de Goiás, campus Água

Leia mais

ASSOCIAÇÃO MÉDICA DO ESPÍRITO SANTO REGIMENTO ELEITORAL

ASSOCIAÇÃO MÉDICA DO ESPÍRITO SANTO REGIMENTO ELEITORAL ASSOCIAÇÃO MÉDICA DO ESPÍRITO SANTO REGIMENTO ELEITORAL CAPÍTULO I DA COMISSÃO ELEITORAL Art. 1º A Comissão Eleitoral é formada pelo 2º secretário da Associação Médica do Espírito Santo (AMES), como membro

Leia mais

FEDERAL DO ACRE CENTRO EXATAS E TECNOLÓGICAS BACHARELADO EM SISTEMAS

FEDERAL DO ACRE CENTRO EXATAS E TECNOLÓGICAS BACHARELADO EM SISTEMAS EDITAL 02/2017 ELEIÇÃO DE COORDENADOR E VICE-COORDENADOR DO PARA O BIÊNIO 2017-2018 O presente edital abre inscrições, fixa data, horários e critérios para a indicação do Coordenador e Vice-Coordenador

Leia mais

Regimento Eleitoral do Sindipetro Caxias

Regimento Eleitoral do Sindipetro Caxias Regimento Eleitoral do Sindipetro Caxias (Aprovado pela Assembleia Geral Extraordinária realizada no dia 29 de outubro de 2014 na sede do Sindicato) Seção I Dos objetivos Art. 1º - Este regimento tem a

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE UFAC PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO CENTRO DE EDUCAÇÃO E LETRAS (CEL) CURSO DE LICENCIATURA INDIGENA DO CAMPUS

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE UFAC PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO CENTRO DE EDUCAÇÃO E LETRAS (CEL) CURSO DE LICENCIATURA INDIGENA DO CAMPUS UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE UFAC PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO CENTRO DE EDUCAÇÃO E LETRAS (CEL) CURSO DE LICENCIATURA INDIGENA DO CAMPUS FLORESTA DE CRUZEIRO DO SUL/ACRE EDITAL Nº 01/2017 EDITAL DE ELEIÇÃO

Leia mais

REGIMENTO ELEITORAL. Março/2017 1

REGIMENTO ELEITORAL. Março/2017 1 REGIMENTO ELEITORAL Março/2017 1 REGIMENTO ELEITORAL DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ORTODONTIA E ORTOPEDIA FACIAL ABOR Capítulo I Disposições Preliminares Art. 1º. A Associação Brasileira de Ortodontia e

Leia mais

ELEIÇÃO PARA A DIRETORIA DA ADUSB-Seção Sindical do ANDES-SN GESTÃO REGIMENTO ELEITORAL CAPÍTULO I - DA ELEIÇÃO

ELEIÇÃO PARA A DIRETORIA DA ADUSB-Seção Sindical do ANDES-SN GESTÃO REGIMENTO ELEITORAL CAPÍTULO I - DA ELEIÇÃO ELEIÇÃO PARA A DIRETORIA DA ADUSB-Seção Sindical do ANDES-SN GESTÃO 2019-2021 REGIMENTO ELEITORAL Nos termos do Regimento da Associação dos Docentes da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, a Assembleia

Leia mais

FACULDADE DIREITO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS

FACULDADE DIREITO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS NORMAS PARA ELEIÇÃO DE DIRETOR E VICE-DIRETOR DA FACULDADE DE DIREITO DA UFG A COMISSÃO ELEITORAL designada pelo Conselho Diretor da Faculdade de Direito da UFG faz saber aos interessados que, nos termos

Leia mais

CORITIBA FOOT BALL CLUB ELEIÇÃO 2017 CONSELHO DELIBERATIVO E CONSELHO ADMINISTRATIVO REGULAMENTO I

CORITIBA FOOT BALL CLUB ELEIÇÃO 2017 CONSELHO DELIBERATIVO E CONSELHO ADMINISTRATIVO REGULAMENTO I CORITIBA FOOT BALL CLUB ELEIÇÃO 2017 CONSELHO DELIBERATIVO E CONSELHO ADMINISTRATIVO REGULAMENTO I Atendendo ao disposto no art. 44, I do Estatuto do Clube. Atendendo designação feita pelo Presidente do

Leia mais

EDITAL DE ELEIÇÃO PARA O CONSU MEMBROS EXTERNOS MANDATO 2017

EDITAL DE ELEIÇÃO PARA O CONSU MEMBROS EXTERNOS MANDATO 2017 EDITAL DE ELEIÇÃO PARA O CONSU MEMBROS EXTERNOS MANDATO 2017 O Presidente do Conselho Universitário (Consu) faz saber à comunidade em geral acerca da realização da eleição de 04 (quatro) membros externos,

Leia mais

Universidade Federal da Paraíba Centro de Energias Alternativas e Renováveis

Universidade Federal da Paraíba Centro de Energias Alternativas e Renováveis EDITAL DIRETORIA Nº 01/2017 Estabelece normas para eleição dos representantes docentes junto ao Conselho Universitário CONSUNI e ao Conselho Superior de Ensino Pesquisa e Extensão - CONSEPE do da Universidade

Leia mais

REGULAMENTO ELEITORAL

REGULAMENTO ELEITORAL REGULAMENTO ELEITORAL Aprovado em Assembleia Geral Extraordinária 13 Setembro de 2014 Regulamento Eleitoral Página 1 de 8 Artigo 1º Objeto 1º O presente regulamento estabelece os princípios reguladores

Leia mais

REGIMENTO ELEITORAL TRIÊNIO

REGIMENTO ELEITORAL TRIÊNIO Av. Manoel Dias da Silva, 486 Edf. Empresarial Manoel Dias sala-105 e 108 Pituba CEP: 40.830-001 Salvador BA Telefax: (71) 3345-1269 3345-1562 site- www.seeb.org.br e-mail- atendimento@seeb.org.br Capítulo

Leia mais

RESOLUÇÃO MEA 04/2016, de 08 de setembro de 2016

RESOLUÇÃO MEA 04/2016, de 08 de setembro de 2016 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS COLEGIADO DO CURSO TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE RESOLUÇÃO MEA 04/2016, de 08 de setembro de 2016 APROVA

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÕES DO GRÊMIO ESTUDANTIL CAPÍTULO I DO PRESENTE EDITAL

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÕES DO GRÊMIO ESTUDANTIL CAPÍTULO I DO PRESENTE EDITAL EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÕES DO GRÊMIO ESTUDANTIL CAPÍTULO I DO PRESENTE EDITAL Art. 1º. O presente edital tem como finalidade gerir as eleições para a gestão 2016/2017 do Grêmio Estudantil do IFTM

Leia mais

O Diretor Geral do Colégio de Aplicação no uso de suas atribuições,

O Diretor Geral do Colégio de Aplicação no uso de suas atribuições, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO COLÉGIO DE APLICAÇÃO NORMATIVA 002/CA/2018 Institui normas sobre a consulta à Comunidade Escolar para escolha dos coordenadores: dos

Leia mais

CAPÍTULO II DA COMISSÃO ELEITORAL

CAPÍTULO II DA COMISSÃO ELEITORAL Comissão Temporária do Processo Eleitoral Estudantil do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Campus Restinga REGIMENTO DAS ELEIÇÕES PARA A GESTÃO DE 2018 DO GRÊMIO

Leia mais

CAPÍTULO II DA COMISSÃO ELEITORAL

CAPÍTULO II DA COMISSÃO ELEITORAL REGIMENTO DAS ELEIÇÕES PARA A GESTÃO DE 2019/2021 DO CENTRO ACADÊMICO DA LICENCIATURA EM LETRAS (CALLE) DO IFRS CAMPUS RESTINGA CAPÍTULO I DAS ELEIÇÕES Art. 1 O presente Regimento Eleitoral regulamenta

Leia mais

ELEIÇÕES PARA DIRETORIA DO INSTITUTO OSWALDO CRUZ EDITAL DE CONVOCAÇÃO

ELEIÇÕES PARA DIRETORIA DO INSTITUTO OSWALDO CRUZ EDITAL DE CONVOCAÇÃO ELEIÇÕES PARA DIRETORIA DO INSTITUTO OSWALDO CRUZ 2017-2021 EDITAL DE CONVOCAÇÃO A Comissão Eleitoral, composta pelos servidores José Jurberg, Aline dos Santos Moreira, Daniel Daipert Garcia, Ludmila Pereira

Leia mais

REGIMENTO DAS ELEIÇÕES PARA A GESTÃO DE 2019/2020 DO CENTRO ACADÊMICO DA LICENCIATURA EM LETRAS (CALLE) DO IFRS CAMPUS RESTINGA

REGIMENTO DAS ELEIÇÕES PARA A GESTÃO DE 2019/2020 DO CENTRO ACADÊMICO DA LICENCIATURA EM LETRAS (CALLE) DO IFRS CAMPUS RESTINGA CAPÍTULO I DAS ELEIÇÕES Art. 1 O presente Regimento Eleitoral regulamenta as eleições para a Diretoria do Centro Acadêmico da Licenciatura em Letras (CALLE) do IFRS Campus Restinga; Parágrafo único A eleição

Leia mais

ELEIÇÕES PARA A DIRETORIA E CONSELHO DE REPRESENTANTES DA ADUFERPE-S.SIND DO ANDES-SN - BIÊNIO 2015/2017

ELEIÇÕES PARA A DIRETORIA E CONSELHO DE REPRESENTANTES DA ADUFERPE-S.SIND DO ANDES-SN - BIÊNIO 2015/2017 ELEIÇÕES PARA A DIRETORIA E CONSELHO DE REPRESENTANTES DA ADUFERPE-S.SIND DO ANDES-SN - BIÊNIO 2015/2017 REGIMENTO ELEITORAL CAPÍTULO I DOS OBJETIVOS Art. 1º - O presente Regimento Eleitoral tem por finalidade

Leia mais

Artigo 3º - É habilitado à votação toda (o) psicóloga (o) eleita (o) delegada(o) do XI Congresso da FENAPSI.

Artigo 3º - É habilitado à votação toda (o) psicóloga (o) eleita (o) delegada(o) do XI Congresso da FENAPSI. Regimento Eleitoral FENAPSI - 2017 Capítulo I Disposições preliminares Seção I - Eleições Artigo lº - Os membros da Diretoria e Conselho Fiscal serão eleitos trienalmente no Congresso da Federação e de

Leia mais

EDITAL Nº. 02/2015 ELEIÇÃO PARA DIRETORIA EXECUTIVA DA EMPRESA JÚNIOR

EDITAL Nº. 02/2015 ELEIÇÃO PARA DIRETORIA EXECUTIVA DA EMPRESA JÚNIOR EDITAL Nº. 02/2015 ELEIÇÃO PARA DIRETORIA EXECUTIVA DA EMPRESA JÚNIOR A Comissão Eleitoral da Empresa Junior de Engenharia Civil da Faculdade de Tecnologia e Ciências - FTC, doravante denominada ENGETEC

Leia mais

REGIMENTO ELEITORAL DO SAERGS ELEIÇÕES PARA DIRETORIA E CONSELHO FISCAL

REGIMENTO ELEITORAL DO SAERGS ELEIÇÕES PARA DIRETORIA E CONSELHO FISCAL REGIMENTO ELEITORAL DO SAERGS ELEIÇÕES PARA DIRETORIA E CONSELHO FISCAL I DA ELEIÇÃO Art. 1º - A eleição da Diretoria e do Conselho Fiscal do Sindicato dos Arquitetos no Estado do Rio Grande do Sul SAERGS

Leia mais

EDITAL EVZ Nº 03/2018 Edital de Eleição de Diretor e Vice-Diretor do Hospital Veterinário da Escola de Veterinária e Zootecnia da UFG

EDITAL EVZ Nº 03/2018 Edital de Eleição de Diretor e Vice-Diretor do Hospital Veterinário da Escola de Veterinária e Zootecnia da UFG SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS ESCOLA DE VETERINÁRIA E ZOOTECNIA EDITAL EVZ Nº 03/2018 Edital de Eleição de Diretor e Vice-Diretor do Hospital Veterinário

Leia mais

EDITAL 01/2017 ELEIÇÃO DE COORDENADOR E VICE-COORDENADOR PARA O CURSO DE BACHARELADO EM DIREITO - CZS BIÊNIO

EDITAL 01/2017 ELEIÇÃO DE COORDENADOR E VICE-COORDENADOR PARA O CURSO DE BACHARELADO EM DIREITO - CZS BIÊNIO EDITAL 01/2017 ELEIÇÃO DE COORDENADOR E VICE-COORDENADOR PARA O CURSO DE BACHARELADO EM DIREITO - CZS BIÊNIO 2018 2020 A Comissão Eleitoral nomeada por indicação do colegiado do Curso de Bacharelado em

Leia mais

REGULAMENTO ELEITORAL PARA ESCOLHA DOS REPRESENTANTES DO CONSELHO SUPERIOR DO IF SUDESTE MG (CONSU).

REGULAMENTO ELEITORAL PARA ESCOLHA DOS REPRESENTANTES DO CONSELHO SUPERIOR DO IF SUDESTE MG (CONSU). GOVERNO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUDESTE DE MINAS GERAIS CAMPUS SANTOS DUMONT REGULAMENTO

Leia mais

LUÍS EDUARDO BOVOLATO Vice-reitor, no exercício da Reitoria

LUÍS EDUARDO BOVOLATO Vice-reitor, no exercício da Reitoria UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS CONSELHO UNIVERSITÁRIO - CONSUNI Secretaria dos Órgãos Colegiados Superiores (Socs) Bloco IV, Segundo Andar, Câmpus de Palmas (63) 3232-8067 (63) 3232-8238 socs@uft.edu.br

Leia mais

REGIMENTO ELEITORAL DA ASSOCIAÇÃO TERRAS ALPHAVILLE TERESINA

REGIMENTO ELEITORAL DA ASSOCIAÇÃO TERRAS ALPHAVILLE TERESINA REGIMENTO ELEITORAL DA ASSOCIAÇÃO TERRAS ALPHAVILLE TERESINA TÍTULO I ELEIÇÕES ORDINÁRIAS CAPÍTULO I PARTICIPANTES DO PROCESSO ELETIVO Seção I Disposições Gerais Art. 1º O Conselho Diretor da Associação

Leia mais

REGULAMENTO DAS ELEIÇÕES INTRODUÇÃO

REGULAMENTO DAS ELEIÇÕES INTRODUÇÃO REGULAMENTO DAS ELEIÇÕES (Dez. 2006 - publicado no SISCEPE em 23/01/2007) INTRODUÇÃO Este instrumento tem o objetivo de orientar quanto aos procedimentos relativos aos processos eletivos para o preenchimento

Leia mais

EDITAL Nº 001/2014 COMISSÃO ELEITORAL DO DIRETÓRIO LIVRE DO DIREITO CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÃO 2014

EDITAL Nº 001/2014 COMISSÃO ELEITORAL DO DIRETÓRIO LIVRE DO DIREITO CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÃO 2014 EDITAL Nº 001/2014 COMISSÃO ELEITORAL DO DIRETÓRIO LIVRE DO DIREITO CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÃO 2014 A Comissão Eleitoral Discente do Curso de Direito da UFSM, composta nos termos do art. 45 e do Estatuto

Leia mais

FACULDADES DA FUNDAÇÃO DE ENSINO DE MOCOCA - FaFEM

FACULDADES DA FUNDAÇÃO DE ENSINO DE MOCOCA - FaFEM EDITAL Nº 05/2011 EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÃO DOS CARGOS DE DIRETOR E VICE-DIRETOR DAS FACULDADES DA FUNDAÇÃO DE ENSINO DE MOCOCA QUADRIÊNIO 2011/2015 A Congregação das Faculdades da Fundação de

Leia mais

EDITAL Nº 01/18 - COMISSÃO ELEITORAL E ESCRUTINADORA RESOLVE:

EDITAL Nº 01/18 - COMISSÃO ELEITORAL E ESCRUTINADORA RESOLVE: EDITAL Nº 01/18 - COMISSÃO ELEITORAL E ESCRUTINADORA A COMISSÃO ELEITORAL E ESCRUTINADORA PARA ESCOLHA DE REPRESENTANTES DOS SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS ATIVOS E APOSENTADOS JUNTO AO COPLAD E REPRESENTANTES

Leia mais

1. Inscrição dos Candidatos. I. Requisitos

1. Inscrição dos Candidatos. I. Requisitos Universidade Federal do Rio Grande do Norte 1 De acordo com o Artigo 24, Parágrafo Quarto do Estatuto Social do Diretório Acadêmico dos Cursos de Química, a Comissão Eleitoral divulga através deste as

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA CAMPUS DE VITÓRIA DA CONQUISTA BAHIA

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA CAMPUS DE VITÓRIA DA CONQUISTA BAHIA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA CAMPUS DE VITÓRIA DA CONQUISTA BAHIA EDITAL DE ELEIÇÃO PARA O CENTRO ACADÊMICO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS CACIC GESTÃO 2017/2018 A Comissão Eleitoral do Centro Acadêmico

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE CENTRO DE CIENCIAS DA SAÚDE E DESPORTO CURSO DE BACHARELADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA EDITAL N 001/2015

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE CENTRO DE CIENCIAS DA SAÚDE E DESPORTO CURSO DE BACHARELADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA EDITAL N 001/2015 UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE CENTRO DE CIENCIAS DA SAÚDE E DESPORTO CURSO DE BACHARELADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA EDITAL N 001/2015 EDITAL DE ELEIÇÃO DE COORDENADOR E VICE-COORDENADOR DO CURSO DE BACHARELADO

Leia mais

PORTARIA CG-LQ N o.03, de 03 de março de 2017.

PORTARIA CG-LQ N o.03, de 03 de março de 2017. PORTARIA CG-LQ N o.03, de 03 de março de 2017. Dispõe sobre eleição de um representante dos SERVIDORES TÉCNICOS E ADMINISTRATIVOS E SEU RESPECTIVO SUPLENTE, junto ao Conselho Gestor do Campus USP "Luiz

Leia mais

NORMAS PARA AS ELEIÇÕES DE COORDENADOR DE CURSO DA FACULDADE DE CIÊNCIAS SOCIAIS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS

NORMAS PARA AS ELEIÇÕES DE COORDENADOR DE CURSO DA FACULDADE DE CIÊNCIAS SOCIAIS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS FACULDADE DE CIÊNCIAS SOCIAIS NORMAS PARA AS ELEIÇÕES DE COORDENADOR DE CURSO DA FACULDADE DE CIÊNCIAS SOCIAIS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS A Comissão Eleitoral designada

Leia mais

COMISSÃO ELEITORAL 2014

COMISSÃO ELEITORAL 2014 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE CENTRO DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS COORDENAÇÃO DO CURSO DE BACHARELADO EM HISTÓRIA SECRETARIA DO CURSO DE BACHARELADO EM

Leia mais

CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS UNIDADE DE CONTAGEM

CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS UNIDADE DE CONTAGEM CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS UNIDADE DE CONTAGEM Em atendimento às solicitações do MEMORANDO CIRCULAR Nº 695/2018 - DG/CEFETMG, a Comissão Eleitoral Local da Unidade de Contagem,

Leia mais

Portaria EE nº 02/2019, de 06/02/2019 PORTARIA

Portaria EE nº 02/2019, de 06/02/2019 PORTARIA Portaria EE nº 02/2019, de 06/02/2019 Dispõe sobre a eleição para escolha do Diretor(a) e do Vice-Diretor(a) da da - EEUSP. A Diretora da da, com base no disposto no Estatuto e Regimento Geral da, baixa

Leia mais

REGULAMENTO ELEITORAL TÍTULO I DO OBJETIVO TÍTULO II DA ORGANIZAÇÃO GERAL DO PROCESSO ELEITORAL CAPÍTULO I DA CONVOCAÇÃO PARA A ELEIÇÃO

REGULAMENTO ELEITORAL TÍTULO I DO OBJETIVO TÍTULO II DA ORGANIZAÇÃO GERAL DO PROCESSO ELEITORAL CAPÍTULO I DA CONVOCAÇÃO PARA A ELEIÇÃO REGULAMENTO ELEITORAL TÍTULO I DO OBJETIVO Art. 1º Este Regulamento Eleitoral tem como objetivo disciplinar a organização e a condução do processo eleitoral para preenchimento dos cargos do Conselho Administrativo

Leia mais

REGULAMENTO ELEITORAL DO SICOOB JUDICIÁRIO

REGULAMENTO ELEITORAL DO SICOOB JUDICIÁRIO REGULAMENTO ELEITORAL DO SICOOB JUDICIÁRIO Art. 1º - Este Regulamento disciplina os procedimentos que regem as eleições previstas no artigo 69 do Estatuto Social da COOPERATIVA DE ECONOMIA E CRÉDITO MÚTUO

Leia mais

Edital de Convocação das Eleições do CAAR e da Representação Discente da Faculdade de Direito UFRGS

Edital de Convocação das Eleições do CAAR e da Representação Discente da Faculdade de Direito UFRGS Edital de Convocação das Eleições do CAAR e da Representação Discente da Faculdade de Direito UFRGS EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÕES A PRESIDENTE DO CAAR, no uso das atribuições que lhe confere o inciso

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE - UFAC CENTRO DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS CFCH EDITAL N 01/2018

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE - UFAC CENTRO DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS CFCH EDITAL N 01/2018 EDITAL Nº 01/2018 PARA ELEIÇÃO DE COORDENADOR E VICE- COORDEN\ADOR DO CURSO DE BACHARELADO EM JORNALISMO PARA O BIÊNIO 2019/2020. Abre inscrições, fixa data, horário e critérios para a Eleição do Coordenador

Leia mais

ELEIÇÕES PARA DCE UFOPA PARA O PERÍODO REGIMENTO ELEITORAL. CAPÍTULO I Do regimento eleitoral

ELEIÇÕES PARA DCE UFOPA PARA O PERÍODO REGIMENTO ELEITORAL. CAPÍTULO I Do regimento eleitoral ELEIÇÕES PARA DCE UFOPA PARA O PERÍODO 2018-2019 REGIMENTO ELEITORAL CAPÍTULO I Do regimento eleitoral O presente Regimento Eleitoral regulamenta as eleições para a direção do Diretório Central dos Estudantes

Leia mais

COMISSÃO DE CONSULTA PRÉVIA PARA ELEIÇÃO DE

COMISSÃO DE CONSULTA PRÉVIA PARA ELEIÇÃO DE EDITAL DE ABERTURA Nº 02 DE 05 DE DEZEMBRO DE 2016 CONSULTA PRÉVIA PARA ESCOLHA DOS COORDENADORES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA (FCA) A Presidente da Comissão de Consulta Prévia (CCP) para escolha de Coordenadores

Leia mais

EDITAL DE ELEIÇÃO DO COLEGIADO DO CÂMPUS IFSC JARAGUÁ DO SUL RAU 2018

EDITAL DE ELEIÇÃO DO COLEGIADO DO CÂMPUS IFSC JARAGUÁ DO SUL RAU 2018 EDITAL DE ELEIÇÃO DO COLEGIADO DO CÂMPUS IFSC JARAGUÁ DO SUL RAU 2018 JARAGUÁ DO SUL 2018 EDITAL DE ELEIÇÃO DO COLEGIADO DO CÂMPUS 1 DA ELEIÇÃO Define as normas e processos para escolha de representantes

Leia mais

CÓDIGO ELEITORAL DA IGREJA PRESBITERIANA INDEPENDENTE DO BRASIL CAPÍTULO I. Da Candidatura

CÓDIGO ELEITORAL DA IGREJA PRESBITERIANA INDEPENDENTE DO BRASIL CAPÍTULO I. Da Candidatura CÓDIGO ELEITORAL DA IGREJA PRESBITERIANA INDEPENDENTE DO BRASIL CAPÍTULO I Da Candidatura Art. 1º - Para cumprir as funções previstas pela Constituição da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil (Art.

Leia mais

PROGRAMA DE ELEIÇÕES PARA O CENTRO ACADÊMICO DO CURSO DE BIOMEDICINA /1

PROGRAMA DE ELEIÇÕES PARA O CENTRO ACADÊMICO DO CURSO DE BIOMEDICINA /1 PROGRAMA DE ELEIÇÕES PARA O CENTRO ACADÊMICO DO CURSO DE BIOMEDICINA - 2017/1 Edital de eleição para o centro acadêmico do curso de Biomedicina para o mandato de 2017 do Centro Universitário Luterano de

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÃO PARA DIRETORIA DO CENTRO ACADÊMICO DO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA DO IF SUDESTE MG CAMPUS BARBACENA

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÃO PARA DIRETORIA DO CENTRO ACADÊMICO DO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA DO IF SUDESTE MG CAMPUS BARBACENA EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÃO PARA DIRETORIA DO CENTRO ACADÊMICO DO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA DO IF SUDESTE MG CAMPUS BARBACENA A comissão eleitoral eleita em Assembleia Geral realizada

Leia mais

Eleições 2015 SINTSAMA-RJ. 1) Regimento eleitoral. 2) Ficha de inscrição e qualificação do candidato. 3) Declartação do candidato

Eleições 2015 SINTSAMA-RJ. 1) Regimento eleitoral. 2) Ficha de inscrição e qualificação do candidato. 3) Declartação do candidato Eleições 2015 SINTSAMA-RJ 1) Regimento eleitoral 2) Ficha de inscrição e qualificação do candidato 3) Declartação do candidato REGIMENTO ELEITORAL DAS ELEIÇÕES DO SINTSAMA-RJ PARA O QUADRIÊNIO 2015/2019

Leia mais

Regimento Eleitoral para eleição de delegados para o 4º Congresso da Federação Nacional dos Metroviários FENAMETRO

Regimento Eleitoral para eleição de delegados para o 4º Congresso da Federação Nacional dos Metroviários FENAMETRO Regimento Eleitoral para eleição de delegados para o 4º Congresso da Federação Nacional dos Metroviários FENAMETRO Dias 25,26,27 e 28 de agosto de 2011. Capítulo I - Das Disposições Gerais Art. 1º - A

Leia mais

COMISSÃO ELEITORAL EDITAL 03/2016, DE 8 DE SETEMBRO DE 2016

COMISSÃO ELEITORAL EDITAL 03/2016, DE 8 DE SETEMBRO DE 2016 COMISSÃO ELEITORAL EDITAL 03/2016, DE 8 DE SETEMBRO DE 2016 ELEIÇÕES DO CENTRO ACDÊMICO DO CURSO DE MEDICINA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL-REI CAMPUS DOM BOSCO. A COMISSÃO ELEITORAL SUBJUGADA

Leia mais