QUÉNIA. Safari. A natureza. A vida selvagem

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "QUÉNIA. Safari. A natureza. A vida selvagem"

Transcrição

1 QUÉNIA Safari Jamba é olá, avante sana é muito obrigado e arama quer dizer depressa. São palavras swahilis que não deve esquecer nesta terra onde tudo corre pole pole. África pede um ritmo lento, devagarinho, o melhor modo de se apreciar o que é belo! A natureza A vida selvagem

2 Há poucos países que ofereçam ao viajante a variedade de paisagens e vida selvagem do Quénia, desde as águas temperadas do Oceano Índico até as margens do Lago Vitoria. Assim como a Europa tem os seus castelos e catedrais, o Quénia oferece montanhas e parques nacionais, animais e vida selvagem, praias e recifes corais. É um país onde tudo respira vida, que lateja com uma intensidade surpreendente a força que possui. Esta força percebe-se também no olhar profundo das diferentes tribos que habitam o país, tocado por uma estranha graça. O Quénia é um paraíso com vida própria que vibra ao ritmo da liberdade. História Até há bem pouco tempo, o Quénia era conhecido entre os antropólogos como o Berço da Humanidade uma vez que neste país, na região do Lago Turkana, se encontraram os restos de hominídeos que datam de há 2.6 milhões de anos. As tribos eram agrupamentos populacionais de cultura muito rica, onde os anciãos eram os seus líderes naturais, escolhidos por serem portadores de uma grande sabedoria e portadores da história do seu povo.

3 A partir do século VII começaram a chegar às costas do Quénia comerciantes árabes e persas que fundam prósperos portos comerciais. Esta influência prolonga-se até ao século XVI, quando os primeiros portugueses marcam a sua presença pouco tempo depois de Vasco da Gama ter dobrado o Cabo da Boa Esperança, em A partir de 1880 inicia-se a expansão europeia pela África. Os primeiros a chegar a terras quenianas foram os expedicionários alemães (em 1885) mas não tiveram interesses coloniais, o que deu oportunidade à Inglaterra de iniciar a sua colonização de exploração em 1890, forçando as tribos a abandonar as suas terras e a viverem em reservas no sul do país. Assim, o Quénia, enquanto país, é uma construção política decorrente da colonização britânica iniciada durante o século XIX e que termina em 1963, responsável pelas fronteiras que hoje conhecemos, que tinham como intuito dividir etnias aliadas e unir rivais, que deste modo se enfraqueceriam em disputas internas deixando os colonizadores a explorar as suas riquezas naturais. Nairobi e arredores A capital do Quénia, Nairobi, tem sofrido uma profunda transformação, com um raro reflexo colonial que se percebe sobretudo em alguns dos edifícios que ainda se conservam. A cidade, que tem crescido sem nenhuma planificação prévia, tem forma de triângulo. No centro do triângulo encontram-se os centros oficiais, os melhores comércios, os cinemas, teatros, os hotéis de luxo, os lugares de lazer, etc. Na Praça da cidade (City Square) está situado o edifício mais alto (33 andares) e dos mais importantes de Nairobi, o Palácio Internacional de Conferências Quenianas, que combina a arte africana tradicional e os mais modernos elementos da arquitectura. Nesta zona há vários locais de interesse como os Edifícios do Parlamento, o Mausoléu Kenyatta, a Catedral da Sagrada Família, a Câmara e o Parque Uhuru, onde não é aconselhável ir depois de o entardecer.

4 Outro dos edifícios representativos de Nairobi é a formosa mesquita Jamia, com uma deslumbrante fachada verde e branca e as suas cúpulas e minaretes. Com a sua deslumbrante fachada verde e branca, suas cúpulas e minaretes. Os muçulmanos quenianos congregam-se nesta construção para rezar e não gostam de turistas, mas fazendo a visita depois das horas de culto e respeitando as normas não há problema. Nos arredores de Nairobi podemos encontrar as Bomas de Quénia, fazendas típicas onde pode assistir a bailes tradicionais e, em Langata, temos o Center Giraffe, onde pode subir a uma torre e alimentar, à mão, as girafas e a World Wilde Fundatiom for Natura Animal Orphanage, que acolhe animais abandonados ou doentes, para sua recuperação e posterior devolução ao seu habitat natural. As Colinas de Kgong são uma visita obrigatória para os que se apaixonaram pelo Quénia através das obras de Karem Blixem e, sobretudo, do filme "Memórias da África". Pode passear por estas colinas de origem vulcânica cheias de vegetação e comprar artesanato aos Maasai. Depois de passear por este local de grande beleza pode visitar o Museu de Karem Blixen, que reflecte o ambiente daquela época. O Parque Nacional de Nairobi, a 13 km da cidade, com 114 km2 (apesar de que, com o crescimento da capital queniana, a sua extensão ter vindo a reduzir), não está cercado, pelo que os animais saem e entram corredor de Kitengela, e as espécies que podem ser contempladas variam segundo a estação do ano. Normalmente podem-se ver leões, rinocerontes, leopardos, búfalos, babuínos e muitos mais. Parque Nacional de Aberdare A 100 quilómetros da capital encontra-se Aberdare Range, parque nacional desde 1950, cujo máximo atractivo são, os conhecidos felinos melanísticos, cervais e leopardos. Também são de interesse o refúgio de caçadores Treetops, a montanha Lodge e o refúgio Ark, onde se pode contemplar, de muito perto, os animais.

5 Parque Nacional do Monte Quénia O Parque Nacional do Monte Quénia, com as duas montanhas mais altas do país, o Batiam (5.199 m) e o Monte Quénia (3.048 m), é um lugar sagrado para os kikuius, onde podem-se contemplar elefantes, rinocerontes, Búfalos, porcos gigantes da selva, hienas manchadas, leopardos, macacos, leões, antas africanas, toupeiras gigantes e 150 espécies de aves entre as quais se destacam a águia coroada, o mocho real de Mackinder e pássaros do sol. São de interesse também Murang'a, centro da pátria kikuiu, Nanyuki situada em plen o Equador, Nyeri, capital dos kikuius, Olorgesailie pelos restos arqueológicos, o Lago Maladi repleto de aves e Thika com a sua Colina dos Búfalos. Lago Naivasha Lago Vitória Devido à proximidade do Uganda, esta zona é, talvez, a mais desconhecida do Quénia, mas possui uma beleza ímpar. Os mais aventureiros não irão deixar de visitá-la e desfrutar o Lago Vitória, o maior de toda a África e das suas terras habitadas pelos Luo, a terceira etnia mais importante do país. Este lago oferece a possibilidade de ver nas suas águas hipopótamos, águias pescadoras e uma vegetação muito variada e a Ilha Crescent abriga numerosos pássaros e antílopes. Elsamere é um bom lugar para tomar chá e tem um museu para turistas. Não se esqueça de experimentar o vinho desta zona, sobretudo o branco, excelente. Também são interessante o Parque Nacional Longonot, um vulcão inactivo de m. de altitude e o Parque Nacional Hell's Gate com curiosas formações rochosas.

6 Lago Nakuru Este lago oferece das vistas mais espectaculares do mundo de animais selvagens, como os flamingos corde-rosa brilhantes tantos quanto os nossos olhos podem observar. Também podem observar-se javalis, antílopes e um grande número de impalas e os mais tímidos residentes como os búfalos, as girafas, os leões, os leopardos e os rinocerontes pretos. Reserva Maasai-Mara A Reserva Maasai-Mara é considerada o melhor Parque Nacional do Quénia, no seu canto noroeste, perto da fronteira com a Tanzânia. A sua principal fonte de vida é o rio Mara, embora esta savana esteja também banhada pelo Talek e vários afluentes. Na realidade, este parque é um prolongamento das planícies do Serengeti da Tanzânia e mudando unicamente de nome por causa das fronteiras políticas. Em Maasai-Mara pode-se ver um dos mais belos espectáculos naturais do mundo, a migração dos Gnus, durante os meses de Julho e Agosto. Porém além de Gnus podem-se ver búfalos, impalas, zebras, gazelas, e a maior população de predador de todo Quénia, leões, leopardos, hienas, chacais, cães selvagens e leopardos. Também há rinocerontes, elefantes, hipopótamos, girafas, crocodilos e um grande número de anfíbios, répteis e aves.

7 Reservas Samburu e Shaba Estas reservas ficam no norte do Quénia, a aproximadamente 320km de Nairobi, numa área muito seca, com acácias por todo o lado, com a excepção do rio Uaso Nyiro, que tem palmeiras à sua volta, abrigando grupos de araras. Samburu e Shaba atraem diferentes espécies de animais, únicos nesta área. Cultura As pinturas rupestres da ilha de Buyo e do Lago Victoria são as primeiras mostras de criação artística e remontam a a.c. Deve registar-se que a África Oriental é uma terra pobre em obras artísticas embora seja extremamente rica a arte popular, especialmente na realização de objectos de uso quotidiano. A influência árabe é muito importante na zona da costa e abriu as portas à cultura afro-árabe swahili patente em portas e pequenos móveis à margem de algumas mesquitas. A música, o canto e até o som dos instrumentos têm uma grande importância para as diferentes tribos quenianas e nas letras conservamse muitas fábulas, popeias, sagas e refrães populares, passando-as ao longo de gerações fomentando uma literatura moderna. Festivais e eventos Um evento a não perder, para os amantes da pesca ou não, é a Bill Fish, a Competição Internacional de Pesca de Grande Peixes, um espectáculo digno de ser visto. O Rally Safari é considerado como o acontecimento desportivo mais importante do país e tem um ambiente muito especial. Em Setembro celebra-se a Exposição Internacional de Nairobi, muito interessante, onde se pode desfrutar com diferentes mostras culturais das tribos quenianas, assim como de outros países africanos e do resto do mundo. O 20 de Outubro é o Dia de Komo Quéniatta, quando se comemora a detenção do presidente (tão importante para este país) por parte dos britânicos.

8 Natureza O Quénia é um autêntico paraíso onde pode encontrar uma grande variedade tanto de animais quanto de vegetação, razão pela qual os parques naturais são um dos seus maiores atractivos. A flora mais conhecida divide-se na designada pluri-selva, a selva tropical, muito fértil, os bosques das terras altas, caracterizados pelas existências de imensos cipós e numerosas árvores, os mangues, curiosas formações de plantas junto às nascentes dos rios e as pradarias da savana onde abundam as acácias e coníferas. A fauna é surpreendentes os milhares de gnus e zebras oferecem um espectáculo singular e se tiver sorte e conseguir observar a altura em que os leões e leopardos saem para caçar, a experiência resultará simplesmente alucinante

9 GUIA PRÁTICO DO QUÉNIA Documentos: Passaporte com validade mínima de 6 meses e visto obrigatório que pode ser obtido a chegada (USD 50). Devidas as longas filas, sugerimos viajar já com o visto tratado. Vacina de febre-amarela e a profilaxia da malária não são obrigatórias, porém recomendamos devido a zonas de risco. Tempo de voo: Aproximado 11h20m Diferença Horária: + 2 horas (Abril a Outubro) + 3 horas (Novembro a Março) Língua: Inglês e Swahili Capital: Nairobi Moeda: Kenyan Shilling (1 euro = KES) Cartões de Crédito: Mastercard, American Express, Diners e Visa Bancos: 09h00/15h00 (2ª a Sextas); 1º e Últimos sábados de cada mês (09h00/11h00). No aeroporto 24h00 por dia.

10 Comercio/Compras: Aberto das 08h30/12h30 e 14h00/17h30 (2ª a Sábado). Entre os artigos típicos mais interessantes encontram-se as talhas de madeira, peças modeladas em diferentes tipos de madeira representando as mais variadas figuras, sendo as mais frequentes animais e tipologias tribais Corrente Eléctrica: 220 V (Tomadas de 3 pinos) Clima: Equatorial. As temperaturas rondam os 30ºC. Existem 2 estações de chuvas: de Março até princípios de Maio as chuvas são mais frequentes e de longa duração; nos meses de Setembro a Dezembro também chove, mais com menos frequência. A estação seca começa em princípios de Janeiro até finais de Março e por fim a estação mais fria e seca inicia-se em meados de Junho até inícios de Setembro. Temperaturas médias wm ºC: Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Conselhos Práticos: Consuma apenas água engarrafada. Todos os alimentos devem ser bem cozinhados, incluindo os vegetais, e a fruta descascada. O leite deve ser fervido. Leve roupas leves e frescas de algodão e linho e um Agasalho ligeiro se viajar no inverno. Geografia: Situado na África Oriental entre a Etiópia a N, o Sudão a NO, a Somália a NE, o Uganda a O e a Tanzânia a S. Superfície: km2. População: (2008). Breve História: Antiga colónia inglesa, foi Protectorado Britânico da África Oriental, criado em 1895, a partir da estreita faixa costeira cedida aos ingleses pelo Sultão de Zanzibar, em A resistência ao domínio colonial atingiu o pique da violência com os Mau-Mau, em Com a independência, concedida em 1963 no seio da Commonwealth, o Quénia tornou-se um dos países mais estáveis e prósperos da África Oriental.

11 Gastronomia: A Recomendamos galinha, carne de vaca, de porco e de búfalo, truta, ostras de Mombassa, chai e mandazi; a cerveja local - Tusker e White Cap - e também uki e changaa Gratificações: Os hotéis incluem já 10%. Nos restantes locais, fica à discrição do visitante. SAROVA SHABA LODGE O Sarova Shaba Lodge fica situado no coração em Samburu National Park, o que o torna uma opção muito popular tanto para viagens de negócios como de lazer. Recostese e descanse num dos 85 quartos de hóspedes do hotel, todos pensados tendo em vista o conforto dos hóspedes. Há Banheira, Duche, Duche e Banheira Separados em todos os quartos, que estão devidamente equipados. O hotel combina o serviço especializado com os equipamentos de topo de gama para oferecer aos hóspedes uma estadia inesquecível. Reserve agora o seu quarto no Sarova Shaba Lodge através do nosso formulário seguro de reserva em linha. O primeiro passo consiste em inserir e enviar as datas da viagem nos respectivos espaços. Localização: Countryside Morada: Shabe National Reserve Kenya, Po Box 4440, Isiolo, Kenya, samburu National Parque Quénia.

12 SAROVA STANLEY HOTEL NAIROBI Os hóspedes encontrarão todas as comodidades mais requintadas em todos os 217 quartos deste popular hotel de 5- estrelas. Entre outras comodidades, todos os quartos apresentam Ar condicionado, Secador de cabelo, Televisão, Mini bar, Cafeteira/Chaleira. Outras funcionalidades do hotel incluem Serviço de Quartos 24hr, Restaurante, Centro de negócios. Quem procura equipamentos desportivos e de lazer de primeira qualidade, encontra aqui Ginásio/Instalações de Fitness, Sauna. Conforto e conveniência são a imagem de marca do Sarova Stanley Hotel. O nosso formulário seguro de reserva em linha simplifica a reserva do seu quarto no Sarova Stanley Hotel Nairobi; basta inserir as datas pretendidas e clicar. Localização: City Center Morada: Corner Of KimathiStreet & Kenyatta Avenue PO Box 30680, Nairobi, Quénia

13 HOTEL SAROVA LION HILL GAME LODGE Lake Nakuru National Park Nakuru Sarova Lion Hill Game Lodge encontra-se no meio do Parque Nacional Lago Nakuru, que oferece uma das mais incríveis ornitológico espetáculos em todo o mundo - o flamingo. Visitantes experienciam um pedaço de paraíso que reúne cultura vida selvagem em um cenário que só pode ser descrito como tendo respiração. Localização: O alojamento está localizado no Parque Nacional Lago Nakuru. Este parque encontra-se no Vale de Rift no Quênia. Capacidade: 1 andares, 67 quartos Endereço: P.O. Box kms de Nairobi SAROVA MARA CAMP HOTEL Masara Mara National Park Cada um dos 75 quartos desde hotel de 4- estrelas possui todo o conforto e conveniência que teria em sua casa. Secador de cabelo, Duche, Cafeteira/Chaleira está entre as comodidades de que pode desfrutar. Os hóspedes que procuram aquela mistura perfeita de serviço atencioso e conveniências modernas vão encontrá-la aqui, neste maravilhoso hotel. O Sarova Mara Camp Hotel pode ser reservado facilmente com o nosso formulário seguro de reserva em linha. Introduza as datas pretendidas e clique para continuar.

14 FIM DA VIAGEM não pensem que terminou, gostaríamos da sua opinião e fotografias sobre a viagem. É muito importante para nós que tudo tenha corrido bem! Esperamos a sua visita a nossa agência para a reserva das suas próximas férias. Obrigado!

QUÉNIA QUÉNIA + UGANDA

QUÉNIA QUÉNIA + UGANDA QUÉNIA QUÉNIA + UGANDA DESDE 5507 HORIZONTES DO QUÉNIA E UGANDA 14 DIAS / 11 NOITES PARTIDA DE 17 DEZEMBRO 2015 A 13 OUTUBRO 2016 HORIZONTES DO QUÉNIA + UGANDA VOO EMIRATES DE LISBOA - 5ªFEIRA Powered

Leia mais

Maputo City Tour 05 Setembro Half Day

Maputo City Tour 05 Setembro Half Day Quem já visitou, deseja voltar a visitar. É este o segredo de Moçambique, um país quente, de lugares paradisíacos, praias exóticas, muitas das quais quase desertas, com quilómetros de areias brancas e

Leia mais

MAPUTO RESERVA ESPECIAL DE RESERVA ESPECIAL DE MAPUTO M OÇ

MAPUTO RESERVA ESPECIAL DE RESERVA ESPECIAL DE MAPUTO M OÇ MAPUTO RESERVA ESPECIAL DE O APUT E ECIAL R M ES ERVA SP M OÇ AMBIQU E RESERVA ESPECIAL DE MAPUTO 1 Andrea Bogarello 2 ANAC E S P E C I A L T O R E S E R V A M O Ç A M B I Q U E A M P U ONDE O ELEFANTE

Leia mais

Compre Sua Casa dos Sonhos na Ilha em Boipeba

Compre Sua Casa dos Sonhos na Ilha em Boipeba Compre Sua Casa dos Sonhos na Ilha em Boipeba Ser dono de uma ilha pode ser um sonho muito distante, mas você pode chegar perto se tiver uma casa em Boipeba. Boipeba está localizada no Condado de Cairu,

Leia mais

OS 10 MELHORES PAÍSES PARA FAZER UM SAFÁRI

OS 10 MELHORES PAÍSES PARA FAZER UM SAFÁRI Palavras-chave: Fazer um safári OS 10 MELHORES PAÍSES PARA FAZER UM SAFÁRI Para quem pensa que a época dos grandes safáris ficou completamente no passado esse artigo vai servir como um verdadeiro despertar.

Leia mais

PARQUE NACIONAL DO ARQUIPÉLAGO DO BAZARUTO PARQUE NACIONAL DO ARQUIPÉLAGO DO BAZARUTO

PARQUE NACIONAL DO ARQUIPÉLAGO DO BAZARUTO PARQUE NACIONAL DO ARQUIPÉLAGO DO BAZARUTO PARQUE NACIONAL DO ARQUIPÉLAGO DO BAZARUTO PARQUE NACIONAL DO ARQUIPÉLAGO DO BAZARUTO 1 2 ANAC O ÚLTIMO REFÚGIO DOS DUGONGOS NA COSTA ORIENTAL DE ÁFRICA! Fotografia da capa: Rani Resorts PARQUE NACIONAL

Leia mais

QUÉNIA MOMBASA DESDE DIAS / 7 NOITES 11 OUT 16 A 12 DEZ 17 BAOBAB BEACH RESORT **** VOO EMIRATES DE LISBOA - SÁBADO

QUÉNIA MOMBASA DESDE DIAS / 7 NOITES 11 OUT 16 A 12 DEZ 17 BAOBAB BEACH RESORT **** VOO EMIRATES DE LISBOA - SÁBADO Powered by TCPDF (www.tcpdf.org) QUÉNIA MOMBASA DESDE 1458 8 DIAS / 7 NOITES 11 OUT 16 A 12 DEZ 17 BAOBAB BEACH RESORT **** VOO EMIRATES DE LISBOA - SÁBADO (2010) Mombasa Partidas Diárias de Lisboa Partidas

Leia mais

TANZÂNIA E ZANZIBAR DETALHES DA VIAGEM DESTAQUES

TANZÂNIA E ZANZIBAR DETALHES DA VIAGEM DESTAQUES TANZÂNIA E ZANZIBAR DETALHES DA VIAGEM Tipo: Aventura Dificuldade: 2/5 Conforto: 3/5 Datas: 10 Jun, 2018 21 Jun, 2018 Duração: 12 dias / 11 noites Preço: 2.190 / pessoa Limite de Inscrições: 4-8 pessoas

Leia mais

Maurícias. Mauricias Especial Mauricias Especial Consulte todos os nossos destinos em [Ref: MRUP06] Itinerário

Maurícias. Mauricias Especial Mauricias Especial Consulte todos os nossos destinos em  [Ref: MRUP06] Itinerário [Ref: MRUP06] Para reservas e emissões até 29 Fevereiro Itinerário 1º Dia Lisboa ou Porto / Maurícias Comparência no aeroporto 90 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida no voo com

Leia mais

Safaris Praias no Índico Circuitos Expedições Ecotraining.

Safaris Praias no Índico Circuitos Expedições Ecotraining. Safaris Praias no Índico Circuitos Expedições Ecotraining www.across.pt 1 os nossos programas... Canadá Circuitos. cidades. Comboios www.across.pt Comboios de Luxo www.across.pt Campo Grande, nº 220 -

Leia mais

PARADOR DE SALAMANCA

PARADOR DE SALAMANCA PARADOR DE SALAMANCA Parador de Salamanca Meio Salamanca, cidade Património da Humanidade, universitária e alegre, está cheia de recantos e edifícios históricos. Estudantes e salmantinos outorgam à capital

Leia mais

VALOR POR ADULTO EM INDIVIDUAL

VALOR POR ADULTO EM INDIVIDUAL PACOTE - BONITO Período da viagem: de 01 de JUNHO a 20 de DEZEMBRO Rios de águas transparentes, cachoeiras, grutas e cavernas. Fauna e flora exuberantes, com centenas de espécies de aves, mamíferos e répteis

Leia mais

África do Sul com Kruger Park

África do Sul com Kruger Park Viva a Vida Viagens - www.vivaavidaviagens.com.br (41) 3010-2010 3262-2001 9117-8690 África do Sul com Kruger Park Saída: A definir Retorno: 00/00/0000 - Quarta-feira Duração da Viagem: -3652436 dias Preço

Leia mais

PONTA DO OURO RESERVA MARINHA PARCIAL DA RESERVA MARINHA PARCIAL DA PONTA DO OURO M O Ç A M B I Q U E

PONTA DO OURO RESERVA MARINHA PARCIAL DA RESERVA MARINHA PARCIAL DA PONTA DO OURO M O Ç A M B I Q U E RESERVA RESERVA MARINHA PARCIAL DA PONTA DO OURO MARINHA PARCIAL OURO DO M O Ç A M B I Q U E PONTA RESERVA MARINHA PARCIAL DA PONTA DO OURO 1 Caine Delacy 2 ANAC RESERVA MARINHA PARCIAL M O Ç A M B I Q

Leia mais

COM ZANZIBAR NA GRANDE MIGRAÇÃO

COM ZANZIBAR NA GRANDE MIGRAÇÃO QUENIA & TANZÂNIA COM ZANZIBAR NA GRANDE MIGRAÇÃO 02 DE OUTUBRO DE 2019 A oportunidade de presenciar uma das exibições mais emocionantes, intrigantes e espetaculares do comportamento da vida selvagem em

Leia mais

que pintam de rosa as águas do lago. Após o safari, continuação por estrada rumo ao Lago Naivasha. Jantar e alojamento.

que pintam de rosa as águas do lago. Após o safari, continuação por estrada rumo ao Lago Naivasha. Jantar e alojamento. 86 6 dias / 4 noites 8 dias / 5 noites Nairobi, Lago Nakuru - e Nairobi, Lago Nakuru -, e Partida de avião com destino a Nairobi, via Amsterdão. Noite a bordo. Preço.90 Amboseli Preço 2.267 Chegada a Nairobi

Leia mais

Parador de Gijón Meio

Parador de Gijón Meio PARADOR DE GIJÓN Parador de Gijón Meio Perto do Parador, encontra-se o interessante Aquário e o Jardim Botânico, um pequeno bosque de sonho. Visita imprescindível requer também a Laboral Ciudad de la Cultura

Leia mais

O encanto da Costa Rica

O encanto da Costa Rica O encanto da Costa Rica Dia 1 Partida de Madrid (ou Lisboa). Chegada ao aeroporto internacional Juan Santamaria, em San José, capital da Costa Rica. Recepção e transfer para o hotel Presidente (www.hotelpresidente.com).

Leia mais

Enotel Golf - Santo da Serra

Enotel Golf - Santo da Serra OCEANO ATLÂNTICO Porto Moniz Porto Santo Ponta do Pargo São Jorge MADEIRA Arieiro Porto da Cruz Santo da Serra Ponta do Sol Monte Funchal Airport Palheiro Camara de Lobos FUNCHAL GOLF SANTO DA SERRA ENOTEL

Leia mais

PROPOSTA DE HOTEIS PORTO

PROPOSTA DE HOTEIS PORTO PROPOSTA DE HOTEIS PORTO HOTEL TIARA PARK ATLANTIC PORTO Datas Quarto Single 100,00 Quarto Duplo 120,00 Situado no coração do Porto o Tiara Park Atlantic Porto é uma das referências na famosa jurisdição

Leia mais

viagem AFRICANA A FAZENDA Ou como o empresário alemão Jochen Zeitz transformou uma propriedade rural decadente no melhor lugar para safáris do Quênia

viagem AFRICANA A FAZENDA Ou como o empresário alemão Jochen Zeitz transformou uma propriedade rural decadente no melhor lugar para safáris do Quênia Por fernando paiva viagem fotos tuca reinés A FAZENDA AFRICANA Ou como o empresário alemão Jochen Zeitz transformou uma propriedade rural decadente no melhor lugar para safáris do Quênia DE UMA FAZENDOLA

Leia mais

PARADOR DE MÁLAGA GIBRALFARO

PARADOR DE MÁLAGA GIBRALFARO PARADOR DE MÁLAGA GIBRALFARO Parador de Málaga Gibralfaro Meio O hotel, construído à base de pedra e ao lado do castelo Gibralfaro, orgulha-se da localização ideal para se visitar a cidade e aproveitar

Leia mais

Parador de Toledo Meio

Parador de Toledo Meio PARADOR DE TOLEDO Parador de Toledo Meio Toledo é a cidade ideal para conhecer os vestígios de três culturas: a muçulmana, a hebraica e a cristã. Perca-se pelas suas ruelas estreitas, pelas praças e jardins,

Leia mais

ÁFRICA Aspectos Naturais

ÁFRICA Aspectos Naturais GEOGRAFIA/Frente C SÉRIE: 8º ÁFRICA Aspectos Naturais Professor: Hércules Nunes ÁFRICA DIVISÃO POLÍTICA Divisão Regional Domínios Naturais Vegetação e Clima África Mediterrânea Ao norte do território africano

Leia mais

BUDAPESTE-BRATISLAVA-VIENA. 7 dias / 6 noites

BUDAPESTE-BRATISLAVA-VIENA. 7 dias / 6 noites BUDAPESTE-BRATISLAVA-VIENA 7 dias / 6 noites Dia 1: Budapeste Chegada ao aeroporto de Budapeste e transfer para o hotel em Budapeste. Tempo livre para descobrir a cidade. Alojamento. Dia 2: Budapeste Café

Leia mais

Q U É N I A E T A N Z Â N I A e m S A F A R I A Grande Migração

Q U É N I A E T A N Z Â N I A e m S A F A R I A Grande Migração Q U É N I A E T A N Z Â N I A e m S A F A R I A Grande Migração 26 setembro a 10 outubro de 2018 Associação dos Amigos do Jardim Botânico da Ajuda QUÉNIA E TANZÂNIA em SAFARI A Grande Migração 26 setembro

Leia mais

Africa do Sul com Safari

Africa do Sul com Safari Viva a Vida Viagens - www.vivaavidaviagens.com.br (41) 3010-2010 3262-2001 9117-8690 Africa do Sul com Safari Saída: 27/04/2019 - Sábado Retorno: 06/05/2019 - Segunda-feira Duração da Viagem: 10 dias Preço

Leia mais

DIA 1 - NAIROBI---LOISABA WILDERNESS

DIA 1 - NAIROBI---LOISABA WILDERNESS DIA 1 - NAIROBI---LOISABA WILDERNESS Tomada dos passageiros no Hotel em NAIROBI e transfer para o Aeroporto para um voo até LOISABA Reserva selvagem da Fazenda de Laikipia. Chegada à gare aérea sendo recebido

Leia mais

Día 1: JOANESBURGO - PARQUE NACIONAL PILANESBERG

Día 1: JOANESBURGO - PARQUE NACIONAL PILANESBERG PAÍSES CIRCUITO DÍAS DESTINOS ÁFRICA DO SUL MARFIM - CON GUÍA DE LINGUA INGLESA OU PORTUGUESA 3 DÍAS Johannesburgo / Parque Nacional Pilanesberg / Johannesburgo Día 1: JOANESBURGO - PARQUE NACIONAL PILANESBERG

Leia mais

África do Sul com Mabula Safari

África do Sul com Mabula Safari Viva a Vida Viagens - www.vivaavidaviagens.com.br (41) 3010-2010 3262-2001 9117-8690 África do Sul com Mabula Safari Saída: A definir Retorno: A definir Duração da Viagem: A definir Preço à vista: Preço

Leia mais

10 dias / 9 noites. Caminho de Fatima a pé. Pecurso pedestre, religioso e cultural de Lisboa até Fátima

10 dias / 9 noites. Caminho de Fatima a pé. Pecurso pedestre, religioso e cultural de Lisboa até Fátima 10 dias / 9 noites Caminho de Fatima a pé Pecurso pedestre, religioso e cultural de Lisboa até Fátima Fátima é um dos destinos religiosos mais importantes do mundo, todos os anos milhares de pessoas fazem

Leia mais

Geografia. Prof. Franco.

Geografia. Prof. Franco. Geografia Prof. Franco Email: ffrancogeo@bol.com.br BIOMAS Bioma Tundra Taiga (Florestas Boreais) Florestas Temperadas Precipitação e umidade umidade e chuva moderadas umidade e chuva moderadas chuva

Leia mais

ACAMPAMENTO DA ILHA DE MPOPO

ACAMPAMENTO DA ILHA DE MPOPO ACAMPAMENTO DA ILHA DE MPOPO Uma parceria para conservação entre o Projecto Carnívoros do Niassa e a aldeia de Mbamba. Na Reserva Especial do Niassa, Moçambique Encontrando formas para a convivência entre

Leia mais

PARADOR DE TORDESILLAS

PARADOR DE TORDESILLAS PARADOR DE TORDESILLAS Parador de Tordesillas Meio Em Tordesilhas, não pode prescindir de uma visita aos seus edifícios mais emblemáticos, as Casas do Tratado, situadas num alto com vistas sobre o Douro,

Leia mais

PARADOR DE SANTO DOMINGO DE LA CALZADA

PARADOR DE SANTO DOMINGO DE LA CALZADA PARADOR DE SANTO DOMINGO DE LA CALZADA Parador de Santo Domingo de la Calzada Meio Santo Domingo de la Calzada ergue-se sobre uma extensa planície nas margens do rio Oja. A localidade nasceu vinculada

Leia mais

PARADOR DE SANTIAGO DE COMPOSTELA

PARADOR DE SANTIAGO DE COMPOSTELA PARADOR DE SANTIAGO DE COMPOSTELA Parador de Santiago de Compostela Meio Em Santiago de Compostela, destino de milhões de peregrinos, cidade onde os raios do sol iluminam as fachadas no verão e a chuva

Leia mais

Olá! É um grande prazer receber você para reuniões, cursos, eventos ou até uma visita!

Olá! É um grande prazer receber você para reuniões, cursos, eventos ou até uma visita! R4 BRASIL 2019! Olá! É um grande prazer receber você para reuniões, cursos, eventos ou até uma visita! Mas, é um prazer ainda maior quando recebemos você para nossa Convenção Nacional. Toda a equipe da

Leia mais

10 dias / 9 noites. Caminho de Fatima a pé. Pecurso pedestre, religioso e cultural de Lisboa até Fátima

10 dias / 9 noites. Caminho de Fatima a pé. Pecurso pedestre, religioso e cultural de Lisboa até Fátima 10 dias / 9 noites Caminho de Fatima a pé Pecurso pedestre, religioso e cultural de Lisboa até Fátima Fátima é um dos destinos religiosos mais importantes do mundo, todos os anos milhares de pessoas fazem

Leia mais

PARADOR DE SANTO DOMINGO BERNARDO DE FRESNEDA

PARADOR DE SANTO DOMINGO BERNARDO DE FRESNEDA PARADOR DE SANTO DOMINGO BERNARDO DE FRESNEDA Parador de Santo Domingo Bernardo de Fresneda Meio Santo Domingo de la Calzada ergue-se sobre uma extensa planície nas margens do rio Oja. A localidade nasceu

Leia mais

Entre o Rio de janeiro e Angra dos Reis existe um lugar único. Um lugar para esquecer das horas, dos compromissos, s, noticiários... Enfim.

Entre o Rio de janeiro e Angra dos Reis existe um lugar único. Um lugar para esquecer das horas, dos compromissos,  s, noticiários... Enfim. Entre o Rio de janeiro e Angra dos Reis existe um lugar único. Um lugar para esquecer das horas, dos compromissos, e-mails, noticiários... Enfim. Aproveitar de fato o privilégio que é viver. Localização

Leia mais

PUERTO PRINCESA, HONDA BAY e RIO SUBTERRÂNEO

PUERTO PRINCESA, HONDA BAY e RIO SUBTERRÂNEO PUERTO PRINCESA, HONDA BAY e RIO SUBTERRÂNEO (com a possibilidade de extensão a El Nido) muito para ver, fazer e deslumbrar-se em Palawan!! Dia 1 Lisboa (ou Madrid) Filipinas Partida em voo com destino

Leia mais

CARNAVAL NA ÁFRICA DO SUL COM GUIA DESDE O BRASIL 11 DIAS / 09 NOITES

CARNAVAL NA ÁFRICA DO SUL COM GUIA DESDE O BRASIL 11 DIAS / 09 NOITES ÁFRICA DO SUL 2018 CARNAVAL NA ÁFRICA DO SUL COM GUIA DESDE O BRASIL 11 DIAS / 09 NOITES SAÍDA: 10 FEVEREIRO 2018 10 Fev (Sab) RIO DE JANEIRO/SÃO PAULO/JOANESBURGO Comparecimento ao Aeroporto Internacional

Leia mais

As terras submersas e a água no globo terrestre

As terras submersas e a água no globo terrestre As terras submersas e a água no globo terrestre CONTINENTES Blocos continentais que resultaram da divisão do continente único: Pangeia. Quatro grandes massas continentais: Continente Tríplipe (África,

Leia mais

Quénia. Praias de Mombasa. Consulte todos os nossos destinos em [Ref: NBOC09] Itinerário

Quénia. Praias de Mombasa. Consulte todos os nossos destinos em  [Ref: NBOC09] Itinerário Itinerário [Ref: NBOC09] 1º Dia Lisboa ou Porto / Mombasa Comparência no aeroporto 90 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Mombasa, via uma cidade de ligação.

Leia mais

PARADOR DE EL HIERRO

PARADOR DE EL HIERRO PARADOR DE EL HIERRO Parador de El Hierro Meio Banhada por águas transparentes, a ilha de El Hierro é ideal para os amantes do mergulho que todos os anos aqui chegam vindos do mundo inteiro para descobrir

Leia mais

MARAVILHAS DE CUBA. Transmundi Operadora de Turismo. ROTEIRO DIA-A-DIA

MARAVILHAS DE CUBA. Transmundi Operadora de Turismo.   ROTEIRO DIA-A-DIA Saídas: Diárias Duração: 07 noites Cuba: Havana e Varadero. 03º DIA HAVANA Café da manhã no hotel e dia livre. Sugerimos explorar a capital e a maior cidade de Cuba que tem cerca de 2,4 milhões de habitantes.

Leia mais

Parador de Ronda Meio

Parador de Ronda Meio PARADOR DE RONDA Parador de Ronda Meio A cidade convida a um passeio sem pressas, que lhe permita apreciar os traços da antiga almedina árabe na margem sul do rio Guadalevín, atravessar a Ponte Nuevo e

Leia mais

PARADOR DE ANTEQUERA

PARADOR DE ANTEQUERA PARADOR DE ANTEQUERA Parador de Antequera Meio Situada no principal cruzamento de caminhos da Andaluzia, Antequera é um ponto de partida ideal para conhecer esta região. Se vem para descansar, recomendamos-lhe

Leia mais

PARADOR DE LAS CAÑADAS DEL TEIDE

PARADOR DE LAS CAÑADAS DEL TEIDE PARADOR DE LAS CAÑADAS DEL TEIDE Parador de Las Cañadas del Teide Meio Do Parador, tem-se impressionantes vistas para o cume do Teide. Uma piscina e uma esplanada em plena natureza farão com que se sinta

Leia mais

SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE PRÍNCIPE SÃO TOMÉ

SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE PRÍNCIPE SÃO TOMÉ Powered by TCPDF (www.tcpdf.org) SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE PRÍNCIPE 6 1 SÃO TOMÉ DESDE 1523 1 SÃO TOMÉ 6 PRÍNCIPE 8 DIAS / 7 NOITES (1599) 07 JAN 17 A 30 MAI 17 AVENIDA RESIDENCIAL ** ROÇA BELO MONTE VOO LIS

Leia mais

O Thermas Jatahy é um clube de águas termais rodeado pelo verde da mata e o canto dos pássaros do Cerrado. Nele, o clima agradável e ameno de Jataí

O Thermas Jatahy é um clube de águas termais rodeado pelo verde da mata e o canto dos pássaros do Cerrado. Nele, o clima agradável e ameno de Jataí PARAÍSO DE GOIÁS Alguns dizem que o céu de Jataí é mágico em sua profusão de cores. Outros sentem a alma leve em meio ao canto dos pássaros e a beleza das árvores e das flores dos seus bosques. Há os que

Leia mais

Parador de Teruel Meio

Parador de Teruel Meio PARADOR DE TERUEL Parador de Teruel Meio A bela cidade de Teruel é uma cidade mágica, vinculada ao romanticismo da história dos Amantes, na qual se inspiraram muitas obras de arte, teatro e literatura.

Leia mais

L'Alpe d'huez La Sarenne

L'Alpe d'huez La Sarenne L'Alpe d'huez La Sarenne FRANÇA Isère - L'Alpe d'huez la Sarenne Seja uma estrela do esqui de dia e relaxe na piscina à noite Destaques do Village: Deixar-se seduzir pelo charme de uma vila situada no

Leia mais

Hawaii. Praias do Havai. Consulte todos os nossos destinos em Itinerário. [Ref: HNLC01]

Hawaii. Praias do Havai. Consulte todos os nossos destinos em  Itinerário. [Ref: HNLC01] Itinerário [Ref: HNLC01] 1º Dia Lisboa / Honolulu Comparência no aeroporto 90 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Honolulu, via uma cidade de ligação. Assistência

Leia mais

Circuito O essencial do Sri Lanka + Estadia na praia

Circuito O essencial do Sri Lanka + Estadia na praia Circuito O essencial do Sri Lanka + Estadia na praia Um magnífico circuito de 6 noites /7 dias percorrendo os locais imperdíveis deste fantástico país, seguido de 7 noites de estadia na praia!! Dia 1 -

Leia mais

Parador de Nerja Meio

Parador de Nerja Meio PARADOR DE NERJA Parador de Nerja Meio Nerja é um dos centros turísticos mais importantes da Costa do Sol. Esconde locais inesquecíveis, como a Gruta de Nerja, constituída por numerosas salas subterrâneas

Leia mais

Parador de Lleida Meio

Parador de Lleida Meio PARADOR DE LLEIDA Parador de Lleida Meio Lleida convida o visitante a perder-se pelas suas ruas e ruelas, para descobrir La Seu Vella ou Catedral Antiga de Lleida, no centro da cidade situada sobre um

Leia mais

Parador de Ceuta Meio

Parador de Ceuta Meio PARADOR DE CEUTA Parador de Ceuta Meio Entre o Mediterrâneo e o Atlântico, entre a Europa e a África, Ceuta oferece sol e praia, exotismo e cultura, e um clima invejável.um passeio pela cidade levá-lo-á

Leia mais

ALOJAMENTO - VII CIDU Porto, 24 a 27 Junho

ALOJAMENTO - VII CIDU Porto, 24 a 27 Junho HOTEL EUROSTARS PORTO O Eurostars Oporto é um moderno hotel de nova construção, que conta com uma ótima e estratégica localização, próximo das principais entradas da cidade a apenas 15 minutos do aeroporto.

Leia mais

África do Sul e Botswana e Zimbabwe e Zâmbia Itinerário setembro de 2018 1º dia Lisboa / Cidade Europeia / Joanesburgo Comparência no Aeroporto Humberto Delgado 120 minutos antes da hora prevista para

Leia mais

VALOR POR ADULTO EM INDIVIDUAL. POUSADA VOO DAS GRAÇAS R$ R$ R$

VALOR POR ADULTO EM INDIVIDUAL. POUSADA VOO DAS GRAÇAS  R$ R$ R$ BONITO Período da viagem: de 10 de JANEIRO a 30 de JUNHO BONITO CAMPO GRANDE Pacote Inclui Traslado regular Campo Grande/ Bonito / Campo Grande; 04 noites de hospedagem com café da manhã; Assistência de

Leia mais

Cúpulas Douradas / 10 dias 2018

Cúpulas Douradas / 10 dias 2018 Cúpulas Douradas / 10 dias 2018 St Petersburg Moscou / 10 dias Tour code: INCUP Guia em espanhol Categoria: Rússia Dia 01: St PETERSBURG Chegada em St Petersburg: "a Veneza do Norte", "a Palmira do Norte"

Leia mais

Parador de Segovia Meio

Parador de Segovia Meio PARADOR DE SEGOVIA Parador de Segovia Meio Moderno, acolhedor e surpreendente. Assim é o Parador de Segóvia, uma das cidades mais monumentais de Espanha, declarada Património da Humanidade. As panorâmicas

Leia mais

INTRODUÇÃO AO DESTINO

INTRODUÇÃO AO DESTINO INTRODUÇÃO AO DESTINO A África do Sul é um paraíso para os amantes de safári fotográficos permitindo a observação de grandes animais como os Big Five: Elefante, Rinoceronte branco, Búfalo, Leopardo e Leão.

Leia mais

PARADOR DE CIUDAD RODRIGO

PARADOR DE CIUDAD RODRIGO PARADOR DE CIUDAD RODRIGO Parador de Ciudad Rodrigo Meio As arcadas de pedra do seu restaurante irão causar-lhe admiração, tal como a comida típica charra (típica dos aldeões da província de Salamanca),

Leia mais

Parador de Ferrol Meio

Parador de Ferrol Meio PARADOR DE FERROL Parador de Ferrol Meio Ferrol construiu-se voltada para o mar, protegendo-se das invasões que tinha de enfrentar. O Arsenal Militar é um dos sítios mais emblemáticos da cidade, intimamente

Leia mais

DESAFIOS E OPORTUNIDADES PARA CONSERVAÇÃO DA BIODIVERSIDADE NA PROVÍNCIA DE INHAMBANE

DESAFIOS E OPORTUNIDADES PARA CONSERVAÇÃO DA BIODIVERSIDADE NA PROVÍNCIA DE INHAMBANE República de Moçambique PROVÍNCIA DE INHAMBANE DIRECÇAO PROVÍNCIAL DA TERRA, AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO RURAL DESAFIOS E OPORTUNIDADES PARA CONSERVAÇÃO DA BIODIVERSIDADE NA PROVÍNCIA DE INHAMBANE Inhambane,

Leia mais

Chegada ao aeroporto de Tromso. Uma vez saindo do aeroporto, deve dirigir se ao ponto de ônibus de Flybussen (serviço regular de ônibus

Chegada ao aeroporto de Tromso. Uma vez saindo do aeroporto, deve dirigir se ao ponto de ônibus de Flybussen (serviço regular de ônibus PACOTE NORUEGA ÁRTICA Período da viagem: de 04 de JANEIRO a 22 de MARÇO TROMSO NORUEGA AURORA BOREAL O PACOTE INCLUI: Traslado de chegada e saída regular em Tromso; Ônibus privativo em todos os trajetos

Leia mais

6 dias / 5 noites NOME DO PROGRAMA. Sabores de Lisboa. Explore a região de Lisboa através dos seus sabores

6 dias / 5 noites NOME DO PROGRAMA. Sabores de Lisboa. Explore a região de Lisboa através dos seus sabores 6 dias / 5 noites NOME DO PROGRAMA Sabores de Lisboa Explore a região de Lisboa através dos seus sabores Lisboa e a sua região já pertencem ao mapa dos lugares mais belos do Mundo, também já pertencem

Leia mais

TUI AMBASSADOR TOURS, UNIPESSOAL, LDA - Mat. C.R.C de Lisboa - Cap.Social: ,00 Euros - NIF: RNAVT COD: JNB190917

TUI AMBASSADOR TOURS, UNIPESSOAL, LDA - Mat. C.R.C de Lisboa - Cap.Social: ,00 Euros - NIF: RNAVT COD: JNB190917 ÁFRICA DO SUL Circuito Kruger com opção de extensão às Cataratas de Victoria Saídas ao domingo de 01 Nov 2017 a 31 Out 2018 8 dias / 6 noites ( 11 dias / 8 noites com ext. às Cataratas Victoria) Preços

Leia mais

ÁFRICA DO SUL ESSENCIAL

ÁFRICA DO SUL ESSENCIAL ÁFRICA DO SUL ESSENCIAL Table Mountain 2018-2019 DESTAQUES DO ROTEIRO: JOHANNESBURG ÁFRICA DO SUL ESSENCIAL Capital financeira e comercial da África da Sul, Johannesburg é a maior cidade do país. Cheia

Leia mais

PARADOR DE PUEBLA DE SANABRIA

PARADOR DE PUEBLA DE SANABRIA PARADOR DE PUEBLA DE SANABRIA Parador de Puebla de Sanabria Meio Sanabria é uma vila medieval guardada pelo Castelo de los Condes de Benavente, um dos mais bem conservados da província de Zamora e que

Leia mais

Quénia e Tanzânia. Testemunho Elsa C - 14/07/ :31:59

Quénia e Tanzânia. Testemunho Elsa C - 14/07/ :31:59 Quénia e Tanzânia Aventura e safari. 15 dias de viagem. Quénia e Tanzânia, 10 dias de safari em camião equipado. 2 noites de alojamento em hotel (Nairobi), 10 noites acampamento. Extensão opcional às praias

Leia mais

Localizado na cidade de Foz do Iguaçu no estado do Paraná, o terceiro destino de turistas estrangeiros no país e o primeiro da região sul segundo

Localizado na cidade de Foz do Iguaçu no estado do Paraná, o terceiro destino de turistas estrangeiros no país e o primeiro da região sul segundo Administração Localizado na cidade de Foz do Iguaçu no estado do Paraná, o terceiro destino de turistas estrangeiros no país e o primeiro da região sul segundo artigo publicado pela revista Exame em março

Leia mais

Parador de Cáceres Meio

Parador de Cáceres Meio PARADOR DE CÁCERES Parador de Cáceres Meio O restaurante, a zona exterior, a cafetaria e o salão para clientes hospedados são um lugar agradável de encontro e convívio. O renovado Parador conjuga tradição

Leia mais

5-Dias Garden Route Rota Jardim e Excursão Addo

5-Dias Garden Route Rota Jardim e Excursão Addo 5-Dias Garden Route Rota Jardim e Excursão Addo Detalhes de Rota Esta passeio de cinco dias é uma forma segura e acessível para conhecer a província do Cabo Ocidental, Little Karoo, a rota das Baleias,

Leia mais

VILALARA THALASSA RESORT. A atitude é uma decisão. ESCOLHA A SUA.

VILALARA THALASSA RESORT. A atitude é uma decisão. ESCOLHA A SUA. VILALARA THALASSA RESORT TRÓIA DESIGN HOTEL THE LAKE SPA RESORT A atitude é uma decisão. ESCOLHA A SUA. LOCALIZAÇÃO O HOTEL QUARTOS & SUITES O SPA TRÓIA DESIGN HOTEL ESCOLHA DESCOBRIR A NATUREZA NUM SÍTIO

Leia mais

Parador de Mazagón Meio

Parador de Mazagón Meio PARADOR DE MAZAGÓN Parador de Mazagón Meio Quartos confortáveis, com terraços e belas vistas, e cómodos salões completam as agradáveis instalações. A oferta culinária do hotel reúne produtos do mar e da

Leia mais

Deslocação ao Porto Agosto 2019

Deslocação ao Porto Agosto 2019 Deslocação ao Porto Agosto 2019 As vantagens de reservar com a Portugal Service: opções de voo e horários Vamos fazendo ofertas a medida e de acordo ao seu Partidas: pedido (vôos / rent a car / transfers

Leia mais

Parador de Úbeda Meio

Parador de Úbeda Meio PARADOR DE ÚBEDA Parador de Úbeda Meio Na província de Jaén, a oeste das serras de Cazorla e Segura e nas margens do Guadalquivir, estende-se a cidade de Úbeda, Património da Humanidade. No centro histórico,

Leia mais

Parador de Cardona Meio

Parador de Cardona Meio PARADOR DE CARDONA Parador de Cardona Meio Cardona conserva o encanto das vilas medievais, salpicada de recantos de inigualável beleza e ruelas estreitas nas quais não poderá deixar de passear. Aqui poderá

Leia mais

UNIDADE: DATA: 02 / 05 / 2016 I ETAPA AVALIAÇÃO ESPECIAL DE CIÊNCIAS 6.º ANO/EF

UNIDADE: DATA: 02 / 05 / 2016 I ETAPA AVALIAÇÃO ESPECIAL DE CIÊNCIAS 6.º ANO/EF SOCIEDADE MINEIRA DE CULTURA Mantenedora da PUC Minas e do COLÉGIO SANTA MARIA UNIDADE: DATA: 02 / 05 / 206 I ETAPA AVALIAÇÃO ESPECIAL DE CIÊNCIAS 6.º ANO/EF ALUNO(A): N.º: TURMA: PROFESSOR(A): VALOR:

Leia mais

Localização. Descrição

Localização. Descrição Av. Duque de Loulé, 81-83 1050-088 Lisboa Portugal Telefone: +351 213 182 000 Fax : +351 213 182 001 h10.duque.deloule@h10hotels.com www.hotelh10duquedeloule.com Informação e reservas Tel.: +34 902 100

Leia mais

JAVA e praia em BALI

JAVA e praia em BALI JAVA e praia em BALI Um magnífico circuito percorrendo a ilha de Java, com a capital Jakarta, seguido de relaxantes dias nas belas praias de Bali Dia 1 Portugal (ou Madrid) / Jakarta (Indonésia) Partida

Leia mais

Parador de Alarcón Meio

Parador de Alarcón Meio PARADOR DE ALARCÓN Parador de Alarcón Meio As águas do rio Júcar, ideais para a pesca, relaxam-se na sua passagem por Alarcón, regam paragens encantadoras e envolvem e protegem o antigo alcácer da localidade.

Leia mais

respire PRAIAS, ILHAS, CACHOEIRAS, SOL, TRILHAS NA MATA ATLÂNTICA, CÉU AZUL NA MAIOR PARTE DO ANO... A LISTA DA DIVERSÃO É INFINITA.

respire PRAIAS, ILHAS, CACHOEIRAS, SOL, TRILHAS NA MATA ATLÂNTICA, CÉU AZUL NA MAIOR PARTE DO ANO... A LISTA DA DIVERSÃO É INFINITA. respire PRAIAS, ILHAS, CACHOEIRAS, SOL, TRILHAS NA MATA ATLÂNTICA, CÉU AZUL NA MAIOR PARTE DO ANO... A LISTA DA DIVERSÃO É INFINITA. O LIVYD ANGRA DOS REIS ESTÁ LOCALIZADO NO CENTRO DE UMA DAS REGIÕES

Leia mais

À DESCOBERTA DA COSTA RICA

À DESCOBERTA DA COSTA RICA À DESCOBERTA DA COSTA RICA Uma magnífica viagem de 2 semanas percorrendo este belíssimo país, incluindo estadia na praia!! Dia 1 Partida de Madrid (ou Lisboa). Chegada ao aeroporto internacional Juan Santamaria,

Leia mais

Enotel Santo - Madeira

Enotel Santo - Madeira OCEANO ATLÂNTICO Porto Moniz Porto Santo Ponta do Pargo São Jorge MADEIRA Arieiro Porto da Cruz Santo da Serra Ponta do Sol Monte Funchal Airport Palheiro Camara de Lobos FUNCHAL ENOTEL SANTO Enotel Santo

Leia mais

S C.F.

S C.F. Rif. 1254 Lionard Luxury Real Estate Via dei Banchi, 6 - ang. Piazza S. Maria Novella 50123 Firenze Italia Tel. +39 055 0548100 Fax. +39 055 0548150 Florence Villa tradicional da Toscana com piscina para

Leia mais

Selva, Vulcões e Praias

Selva, Vulcões e Praias Selva, Vulcões e Praias Costa Rica, o país da Pura Vida! Pura Vida é o cumprimento oficial da Costa Rica utilizado em diversas situações e pode significar algo como olá, tudo bem, bem-vindo, etc e é fácil

Leia mais

À descoberta de BALI & pérolas vizinhas

À descoberta de BALI & pérolas vizinhas À descoberta de BALI & pérolas vizinhas Uma experiência inolvidável em Bali e ilhas vizinhas: Lombok, Gili e Lembogan. Um interessantíssimo circuito de 14 dias, muito completo, para ver tudo em Bali e

Leia mais

Parador de Albacete Meio

Parador de Albacete Meio PARADOR DE ALBACETE Parador de Albacete Meio Albacete é, também, terra de contrastes. Deixe-se surpreender pela planície manchega, os vales dos rios Jucar e Cabriel, as escarpadas Serras de Alcaraz e do

Leia mais

Parador de Albacete Meio

Parador de Albacete Meio PARADOR DE ALBACETE Parador de Albacete Meio Albacete é, também, terra de contrastes. Deixe-se surpreender pela planície manchega, os vales dos rios Jucar e Cabriel, as escarpadas Serras de Alcaraz e do

Leia mais

Indonésia. Singapura e Praias de Bali. Partida Garantida a 12 Agosto. Lugares Limitados. Consulte todos os nossos destinos em

Indonésia. Singapura e Praias de Bali. Partida Garantida a 12 Agosto. Lugares Limitados. Consulte todos os nossos destinos em Partida Garantida a 12 Agosto [Ref: JKTP05] Lugares Limitados Para reservas e emissões até 31 Maio Itinerário 1º Dia Lisboa / Singapura Comparência no aeroporto 90 minutos antes da partida. Formalidades

Leia mais