Associação de Futebol de Lisboa Instituição de Utilidade Pública

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Associação de Futebol de Lisboa Instituição de Utilidade Pública"

Transcrição

1 ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA AVISO CONVOCATÓRIO Ao abrigo dos artigos 24.º, n.º 1, 27.º, n.º 1 e 37.º dos Estatutos da Associação de Futebol de Lisboa (A.F.L.), convoco todos os Sócios Efetivos, na plenitude dos seus direitos associativos, para a Assembleia Geral Extraordinária a realizar no dia 31 de Janeiro de 2017 (Terça-Feira), pelas Horas, no Auditório da Sede da Associação de Futebol de Lisboa (A.F.L.), sito na Rua Nova da Trindade, 2 - F (CHIADO), em Lisboa, com a seguinte: ORDEM DE TRABALHOS 1. Leitura e Aprovação da Ata n.º 1 (Mandato ), referente à Assembleia Geral Ordinária, realizada em 30 de Dezembro de 2016; 2. Discussão e Aprovação das Propostas de Alteração aos Regulamentos de Provas Oficiais de Futebol de 11 (Onze) Séniores, de Futebol de 11 (Onze) e de 9 (Nove) Formação, de Futebol de 7 (Sete) Lúdico, e de Futsal; 3. Outros Assuntos de Interesse Geral. De acordo com o disposto nos n.ºs 1 e 2 do artigo 29.º dos Estatutos da Associação de Futebol de Lisboa (A.F.L.), não estando presente, à hora marcada, a maioria dos Sócios Efetivos (devidamente credenciados, conforme o estipulado no n.º 1 do artigo 19.º dos Estatutos), a reunião iniciar-se-à 30 (trinta) minutos após, com a presença de qualquer número de Sócios Efetivos. Lisboa, 16 de Janeiro de 2017 O PRESIDENTE DA MESA DA ASSEMBLEIA GERAL (Carlos Teixeira) CAT/rpm

2 PROPOSTAS DE ALTERAÇÕES RPO SENIORES BANCO DOS TÉCNICOS Salvo no caso referido no parágrafo seguinte os bancos destinados aos Delegados ao jogo, Treinador, Médico, Enfermeiro/Massagista e jogadores devem ser colocados ao longo da linha lateral, equidistantes da linha de meio campo, com o afastamento máximo de 16 metros. O banco da equipa visitante, sempre que possível, deve estar no lado oposto onde estiverem concentrados os sócios do Clube visitado. A distância do banco à linha lateral não pode ser inferior a um metro conforme determinação da FIFA. Os bancos deverão ser iguais e protegidos por materiais resistentes, não perfuráveis nem estilhaçáveis. Composição dos bancos de suplentes 1. O banco de suplentes deve ser composto pelos seguintes elementos dos Clubes: a) 1 Delegado ao jogo; b) 1 Treinador Principal; c) 1 Treinador Adjunto d) 1 Treinador Estagiário, caso exista; e) 1 Enfermeiro, Fisioterapeuta ou Massagista; f) 7 Jogadores suplentes. 2. Todos os elementos do banco de suplentes devem encontrar-se identificados na ficha técnica e possuir equipamentos ou coletes que os distingam dos jogadores a ser efetivamente utilizados. 3. Todos os elementos que se encontrem no banco de suplentes, à exceção dos jogadores, devem possuir uma braçadeira que indique a função exercida. 4. É obrigatória a presença do delegado ao jogo e do treinador Principal (que poderá ser substituído pelo treinador adjunto no caso de impossibilidade do mesmo por motivo de procedimento disciplinar) 5. No caso da presença de um treinador estagiário, o nível mínimo de habilitação do Treinador Principal, terá que ser obrigatoriamente o grau de habilitação II (UEFA B).

3 Os jogadores após terem sido substituídos podem permanecer no banco dos técnicos, quando equipados ou em fato de treino. No caso de comportamento anti desportivo passível de advertência ou expulsão destes jogadores, o árbitro deverá fazer uso dos cartões amarelo ou vermelho DOS JOGADORES É permitido a um Clube que tenha duas ou mais equipas na mesma categoria, em campeonatos diferentes, utilizar os jogadores da forma que entender; As equipas B de clubes, SAD ou SDUO`s que participam em provas organizadas pela AFL, no escalão de seniores, apenas podem comportar 3 jogadores na ficha técnica de cada jogo com idade superior a sub-23. Mantendo-se o texto dos restantes artigos do capítulo. DISPOSIÇÕES FINAIS 1 - Qualquer deliberação, que vise alterar este regulamento, terá que ser aprovada em Assembleia Geral Extraordinária, convocada para esse efeito, a realizar até 15 de Maio da época anterior.

4 Eliminar competições PROPOSTAS DE ALTERAÇÕES RPO FORMAÇÃO FUTEBOL DE ONZE Campeonato Distrital de Juniores D2 Futebol 11 (Infantis - 2º ano) Campeonato Distrital de Juniores D Futebol 9 (Infantis) Nova Competição Campeonato Distrital de Juniores B1 de 1º ano (Juvenis) Eliminar comentário & No Escalão de Infantis de Futebol de 11 e Futebol 9, os clubes podem participar com mais de uma equipa em cada prova DIAS DOS JOGOS Sábados e Feriados (de tarde) Juniores A, Juniores B1 e Juniores C1 Eliminar artigo DURAÇÃO DOS JOGOS BANCO DOS TÉCNICOS Salvo no caso referido no parágrafo seguinte os bancos destinados aos Delegados ao jogo, Treinador, Médico, Enfermeiro/Massagista e jogadores devem ser colocados ao longo da linha lateral, equidistantes da linha de meio campo, com o afastamento máximo de 16 metros. O banco da equipa visitante, sempre que possível, deve estar no lado oposto onde estiverem concentrados os sócios do Clube visitado. A distância do banco à linha lateral não pode ser inferior a um metro conforme determinação da FIFA. Os bancos deverão ser iguais e protegidos por materiais resistentes, não perfuráveis nem estilhaçáveis.

5 Composição dos bancos de suplentes 1. O banco de suplentes deve ser composto pelos seguintes elementos dos Clubes: a) 1 Delegado ao jogo; b) 1 Treinador Principal; c) 1 Treinador Adjunto d) 1 Treinador Estagiário, caso exista; e) 1 Enfermeiro, Fisioterapeuta ou Massagista; f) 7 Jogadores suplentes. 2. Todos os elementos do banco de suplentes devem encontrar-se identificados na ficha técnica e possuir equipamentos ou coletes que os distingam dos jogadores a ser efetivamente utilizados. 3. Todos os elementos que se encontrem no banco de suplentes, à exceção dos jogadores, devem possuir uma braçadeira que indique a função exercida. 4. É obrigatória a presença do delegado ao jogo e do treinador Principal (que poderá ser substituído pelo treinador adjunto no caso de impossibilidade do mesmo por motivo de procedimento disciplinar) 5. No caso da presença de um treinador estagiário, o nível mínimo de habilitação do Treinador Principal, terá que ser obrigatoriamente o grau de habilitação II (UEFA B). Os jogadores após terem sido substituídos podem permanecer no banco dos técnicos, quando equipados ou em fato de treino. No caso de comportamento anti desportivo passível de advertência ou expulsão destes jogadores, o árbitro deverá fazer uso dos cartões amarelo ou vermelho. 112 DOS JOGADORES As equipas B, C, D de clubes, SAD ou SDUQ`s que participam em provas organizadas pela AFL, no escalão de Juniores, Juvenis e Iniciados, apenas podem comportar na ficha técnica de cada jogo, no máximo 6 jogadores do 2º ano desse escalão. & São igualmente consideradas equipas B, em conformidade com o exposto no corpo deste artigo, todas as equipas de clubes, SAD ou SDUO`s, inscritas nas competições da AFL, que tenham uma equipa a participar na mesma época desportiva em campeonatos nacionais.

6 Mantendo-se o texto dos restantes artigos do capítulo SUBSTITUIÇÕES E MINIMO DE JOGADORES Nos jogos das Provas Oficiais na categoria de, Juniores A, da I Divisão de Honra, I e II Divisões, poderão efetuar-se cinco substituições, sem distinção de lugares, não podendo os jogadores substituídos voltar ao terreno de jogo. No entanto, após o início da 2ª parte, cada equipa apenas dispõe de dois momentos de paragem de jogo para efetuar as substituições que entender convenientes. Nos jogos da Prova em que o Regulamento prevê prolongamento no fim do tempo regulamentar, as substituições, se tal direito existir, são extensíveis ao prolongamento. O tempo que medeia entre o fim do jogo e o início do prolongamento as equipas pode efetuar substituições sem contar como momento de paragem. Nas categorias de Juniores B e C, e em Juniores B1 e C1, o número de substituições é ilimitado, podendo os jogadores substituídos voltar ao terreno de jogo. As substituições, serão obrigatoriamente efetuadas na linha de meio campo (zona das substituições), do lado do banco dos suplentes. Para a substituição dos guarda-redes, TEM QUE AGUARDAR UMA PARAGEM NORMAL DE JOGO. Os jogadores em qualquer escalão etário e prova, após terem sido substituídos, podem permanecer no banco dos suplentes Mantêm-se Mantêm-se Artigo Eliminado DOS EQUIPAMENTOS Nos jogos das Provas Oficiais de Futebol de Onze a numeração das camisolas é obrigatória, nas costas, facultando-se no entanto a sua aplicação nos calções com as normas seguintes: Mantêm-se todo o restante

7 116 PUBLICIDADE Nos jogos das Provas Distritais de Futebol de Onze é permitida a publicidade de três anunciantes durante toda a época e por categoria de equipa. Mantêm-se todo o restante Mantêm-se o restante OUTRAS DISPOSIÇÕES Nas provas de Futebol de Onze, após iniciado qualquer jogo se existir uma interrupção, o mesmo jogo deverá sempre ser concluído desde que a referida interrupção não ultrapasse 30 minutos.

8 B - REGULAMENTO ESPECIFICO DE PROVAS FUTEBOL DE ONZE MASCULINO CAPÍTULO I CAPÍTULO II CAPÍTULO III CAPÍTULO IV CAPÍTULO V CAPÍTULO VI CAPÍTULO VII CAMPEONATO DISTRITAL DE JUNIORES A DA I DIVISÃO HONRA CAMPEONATO DISTRITAL DE JUNIORES A DA I DIVISÃO CAMPEONATO DISTRITAL DE JUNIORES A DA II DIVISÃO CAMPEONATO DISTRITAL DE JUNIORES B DA I DIVISÃO HONRA CAMPEONATO DISTRITAL DE JUNIORES B DA I DIVISÃO CAMPEONATO DISTRITAL DE JUNIORES B DA II DIVISÃO CAMPEONATO DISTRITAL DE JUNIORES B1 MISTO CAPÍTULO VIII CAPÍTULO IX CAPÍTULO X CAPÍTULO XI CAMPEONATO DISTRITAL DE JUNIORES C DA I DIVISÃO HONRA CAMPEONATO DISTRITAL DE JUNIORES C DA I DIVISÃO CAMPEONATO DISTRITAL DE JUNIORES C DA II DIVISÃO CAMPEONATO DISTRITAL DE JUNIORES C EQUIPAS C1 CAPITULO VIII CAMPEONATO DISTRITAL DE JUNIORES B DA ORGANIZAÇÃO TÉCNICA Neste Campeonato só podem participar as equipas B1 dos clubes, e cujos jogadores serão obrigatoriamente de apenas do 1º ano do respetivo escalão, e será disputado em função do número de Clubes inscritos e poderão participar todos os Clubes filiados que o desejem. - Um clube poderá inscrever mais que uma equipa B1, para esta competição, sendo depois as mesmas distribuídas por series diferentes Caso haja mais que uma série, a Fase final será disputada entre os apurados na fase inicial, conforme o número de séries e, consequentemente, de concorrentes, segundo sistema a estabelecer não podendo cada clube no entanto participar com mais de uma equipa nesta fase Os jogos também poderão ser disputados em dias e horas diferentes das estabelecidas, desde que os Clubes intervenientes o solicitem à AFL, com a antecedência mínima de 8 dias, por escrito, dentro do que encontra regulamentado para o efeito.

9 Os jogos deste Campeonato serão efetuados aos Sábados de tarde FORMAS DE DESEMPATE Se houver equipas empatadas proceder-se-á em conformidade com o estabelecido no nº e suas alíneas do Regulamento Geral Parte A do RPO DA ORGANIZAÇÃO FINANCEIRA Os jogos deste Campeonato serão efetuados com entradas livres DOS PRÉMIOS A AFL instituirá uma Taça e 25 Medalhas para o clube vencedor do campeonato A AFL poderá fornecer Medalhas em número superior ao estabelecido, mediante pagamento, desde que solicitado por escrito. CAPITULO VIII CAMPEONATO DISTRITAL DE JUNIORES C DA I DIVISÃO HONRA CAPITULO IX CAMPEONATO DISTRITAL DE JUNIORES C DA I DIVISÃO CAPITULO X CAMPEONATO DISTRITAL DE JUNIORES C DA II DIVISÃO CAPITULO XI CAMPEONATO DISTRITAL DE JUNIORES C EQUIPAS C1 CAPÍTULO XI CAMPEONATO DISTRITAL DE JUNIORES D FUTEBOL 11 ANULADO CAPITULO XII CAMPEONATO DISTRITAL DE JUNIORES D FUTEBOL 9 ANULADO

10 ÉPOCA 2017/18 E SEGUINTES NÚMERO DE PARTICIPANTES EM PROVAS SUBIDAS E DESCIDAS DE DIVISÃO FUTEBOL DE ONZE FORMAÇÃO Tabela Juniores A mantêm-se PROVAS JUNIORES "B" e "C" CLUBES SOBEM DESCEM DIVISÃO HONRA I DIVISÃO 2 X II DIVISÃO LIVRE 5 N.A EQUIPAS "B1" e "C1" LIVRE N.A N.A DISPOSIÇÕES FINAIS 1 - Qualquer deliberação, que vise alterar este regulamento, terá que ser aprovada em Assembleia Geral Extraordinária, convocada para esse efeito, a realizar até 15 de Maio da época anterior. 2 Sempre que a da AFL o entender e julgar meritório, poderá atribuir em cada Época Desportiva, o nome de uma entidade coletiva ou singular aos Campeonatos de Juniores A a C.

11 PROPOSTAS DE ALTERAÇÕES RPO FUTEBOL LÚDICO NOVE E SETE MASCULINOS E FEMININOS JUNIORES D e E 101 NOMENCLATURA A Associação de Futebol de Lisboa organizará todas as épocas, caso se justifiquem, as seguintes provas oficiais: FUTEBOL LÚDICO - FUTEBOL DE NOVE E SETE Campeonato Distrital de Juniores D de Futebol de Nove (Infantis) Campeonato Distrital de Juniores D2 de Futebol de Sete (Infantis/12 anos) Campeonato Distrital de Juniores D1 de Futebol de Sete (Infantis/11 anos) Campeonato Distrital de Juniores E2 de Futebol de Sete (Benjamins/10 anos) sem tabela classificativa Campeonato Distrital de Juniores E de Futebol de Sete (Benjamins/9 anos) sem tabela classificativa Salvo casos especiais, devidamente fundamentados e que a AFL considere excecionalmente de atender, os encontros adiados das provas oficiais deverão: Os jogos terão que ser realizados sempre antes das últimas duas jornadas de cada fase DIAS DOS JOGOS Sábados e Feriados (de tarde) Juniores D Futebol de Nove Sábados e Feriados (de manhã) Juniores D e E Futebol de Sete HORÁRIO DOS JOGOS Os Jogos de Infantis de Futebol de Nove, realizam-se em princípio aos Sábados de tarde às 15:00 horas Os Jogos de Juniores D e E de Futebol de Sete, realizam-se em princípio aos Sábados de manhã às 10:00 horas, no entanto, se houver mais que um jogo no mesmo campo, os horários são os seguintes: Dois jogos: o primeiro jogo é às 09:30 horas e o segundo às 11:00 horas; Três jogos: O primeiro jogo é às 09:00 horas, o segundo às 10:30 horas e o terceiro às 12:00 horas.

12 Ao Clube proprietário do campo é dada preferência no horário, quando um dos jogos não for seu. 108 DURAÇÃO DOS JOGOS Futebol de Nove e Sete, o tempo é igual para os dois escalões, a saber: Os jogos terão a duração de 60 minutos, divididos em duas partes de 30 minutos cada, separadas por um intervalo que não pode exceder os 10 minutos Anulado FUTEBOL DE SETE O terreno de jogo deve ser rectangular, com as dimensões seguintes: Comprimento: máximo 75 metros; mínimo 45 metros Largura: máximo 55 metros; mínimo 40 metros Devendo sempre a dimensão de largura ser inferior à do comprimento em mais de 5 metros. & Excecionalmente a AFL poderá aprovar recintos que não cumpram as dimensões previstas, em face do caracter lúdico destas competições / atividades Sempre que existam dúvidas quanto à identificação de um determinado jogador, o Delegado da equipa que levante a dúvida poderá solicitar ao Árbitro a identificação do mesmo. Esta deverá ocorrer no início, intervalo ou no final do respetivo jogo. 1 - Denuncia antes do início do jogo. A equipa da arbitragem retarda o início do jogo e vai á cabine para identificação. 2 - Denuncia no decorrer da 1ª parte. Na primeira interrupção o árbitro avisa o jogador e o seu delegado que, logo que termine a 1ª parte e de imediato ambos têm que acompanhar o árbitro á cabine para a identificação. 3 - Denuncia no decorrer da 2ª parte. Na primeira interrupção o árbitro avisa o jogador e o seu delegado que, logo que termine o jogo e de imediato, ambos têm que ir a sua cabine para a identificação.

13 113 - SUBSTITUIÇÕES E MINIMO DE JOGADORES Nos jogos das Provas Oficiais de Futebol de Nove e de Sete, o número de substituições é ilimitado, podendo os jogadores substituídos voltar ao terreno de jogo. Para a substituição dos guarda-redes, TEM QUE AGUARDAR UMA PARAGEM NORMAL DE JOGO Antes do início de cada jogo, (30 minutos) os delegados entregarão ao árbitro a relação (ficha técnica) dos jogadores com os cartões licença, não podendo ser mencionado nessa relação um número de jogadores superior ao que a mesma comporta (máximo de 18 elementos) para o Futebol de Nove e (máximo 15 elementos) para o Futebol de Sete. As relações (fichas técnicas) são adquiridas na AFL Um jogo de Futebol de Nove só poderá ter início ou decorrer com o número mínimo de seis jogadores por equipa, sendo obrigatória a presença nesse número de um Guarda-Redes e um Capitão de equipa Um jogo de Futebol de Sete só poderá ter início ou decorrer com o número mínimo de cinco jogadores por equipa, sendo obrigatória a presença nesse número de um Guarda-Redes e um Capitão de equipa DOS TREINADORES Os Clubes participantes em competições oficiais de Futebol de Nove e Sete, organizados pela AFL, devem ter obrigatoriamente ao seu serviço no seu quadro técnico composto, pelo menos, por um Treinador com as funções de Coordenador, com o mínimo de II Nível de habilitação, sempre que estejam mais de 4 equipas no total dos escalões de Infantis e Benjamins inscritas e a competir DOS EQUIPAMENTOS Nos jogos das Provas Oficiais de Futebol de Nove e Sete (mantêm o texto restante) 116 PUBLICIDADE Nos jogos das Provas Distritais de Futebol de Nove e Sete (mantêm o texto restante)

14 Mantêm-se Associação de Futebol de Lisboa DA ARBITRAGEM Todos os jogos serão dirigidos preferencialmente por equipas de arbitragem (Árbitros Jovens) nomeadas pelo Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Lisboa Na categoria de Juniores D e E, a equipa de Arbitragem será constituída apenas por 1 Árbitro Oficial. No caso de não comparecer um Árbitro nomeado, deve cumprir-se em conformidade com as regras mencionadas nos pontos seguintes, sendo a equipa de arbitragem constituída por 1 elemento. Restantes artigos mantêm-se Restantes artigos mantêm-se OUTRAS DISPOSIÇÕES Nas provas de Futebol de Nove e de Sete, após iniciado qualquer jogo se existir uma interrupção, o mesmo jogo deverá sempre ser concluído desde que a referida interrupção não ultrapasse 30 minutos.

15 B - REGULAMENTO ESPECIFICO DE PROVAS FUTEBOL DE NOVE E SETE FUTEBOL LÚDICO MASCULINO / FEMININO CAPÍTULO I CAPÍTULO II CAPÍTULO III CAMPEONATO DISTRITAL JUNIORES D FUTEBOL DE NOVE CAMPEONATO DISTRITAL JUNIORES D2-12 ANOS e D1-11 ANOS JUNIORES E2-10 ANOS e E1-9 ANOS (SEM TABELA CLASSIFICATIVA) FUTEBOL DE SETE CAPITULO I CAMPEONATO DISTRITAL DE JUNIORES D FUTEBOL DE NOVE DA ORGANIZAÇÃO TÉCNICA Neste Campeonato podem participar as equipas dos clubes, cujos jogadores serão obrigatoriamente do escalão de Infantis, e será disputado em função do número de Clubes inscritos e poderão participar todos os Clubes filiados que o desejem. - Um clube poderá inscrever mais que uma equipa, para esta competição, sendo depois as mesmas distribuídas por series diferentes Caso haja mais que uma série, a Fase final será disputada entre os apurados na fase inicial, conforme o número de séries e, consequentemente, de concorrentes, segundo sistema a estabelecer não podendo cada clube no entanto participar com mais de uma equipa nesta fase Os jogos também poderão ser disputados em dias e horas diferentes das estabelecidas, desde que os Clubes intervenientes o solicitem à AFL, com a antecedência mínima de 8 dias, por escrito, dentro do que encontra regulamentado para o efeito Os jogos deste Campeonato serão efetuados aos Sábados de tarde As bolas a utilizar são n.º Nesta prova é aplicada a lei do fora-de-jogo, que surge numa linha tracejada no seguimento da grande área à linha lateral. Para orientação deste artigo, em anexo remetemos croqui aprovado pela AF Lisboa para esta variante.

16 As dimensões do terreno de jogo são: MÍNIMO MÁXIMO COMPRIMENTO 57 Metros 75 Metros LARGURA 43 Metros 64 Metros

17 FORMAS DE DESEMPATE Se houver equipas empatadas proceder-se-á em conformidade com o estabelecido no nº e suas alíneas do Regulamento Geral Parte A do RPO DA ORGANIZAÇÃO FINANCEIRA Os jogos deste Campeonato serão efetuados com entradas livres DOS PRÉMIOS A AFL instituirá uma Taça e 25 Medalhas para o clube vencedor do campeonato A AFL poderá fornecer Medalhas em número superior ao estabelecido, mediante pagamento, desde que solicitado por escrito.

18 FUTEBOL DE SETE MASCULINO / FEMININO CAPITULO II CAMPEONATO DISTRITAL DE JUNIORES D Altera toda a designação dos artigos de 2301 para 2302 mantendo-se o conteúdo. CAPITULO III 2303 ACTIVIDADES DE JUNIORES E SEM TABELA CLASSIFICATIVA (E2 BENJAMINS 10 ANOS / E1 BENJAMINS 9 ANOS) As Atividades de Juniores E, SEM TABELA CLASSIFICATIVA serão segmentadas em dois escalões etários, de acordo com o ano de nascimento dos jogadores: Juniores E2, jogadores nascidos no segundo ano. Juniores E1 jogadores nascidos no primeiro ano. - Um clube apenas com uma equipa participará no campeonato do escalão dos seus jogadores mais velhos Os jogos são efetuados aos Sábados de manhã O sistema destas Atividades será disputado em função do número de inscrições.

19 PROPOSTAS DE ALTERAÇÕES RPO FUTSAL CAPITULO I 5101 NOMENCLATURA 5519 Atividades de Futsal de Juniores E sem tabela classificativa Os Clubes de Futsal, participantes no Campeonato Distrital da I Divisão de Honra de Seniores Masculinos, terão obrigatoriamente, sob pena de ser penalizados de acordo com o R.D. e suas adaptações em vigor na AFL, que participar com uma equipa em toda a época desportiva, numa das seguintes categorias: Juniores A ou Juniores B (Juvenis) (na variante masculina ou feminina), sob pena de não poderem, em caso de classificação desportiva para esse efeito, de serem promovidos ao Campeonato Nacional da II Divisão, em conformidade com o RPO da FPF, em vigor Os Clubes participantes em competições oficiais de Futsal, organizados pela AFL, devem ter obrigatoriamente ao seu serviço um quadro técnico composto, pelo menos, por um Treinador por cada equipa inscrita nos escalões Seniores (Masculino e Feminino) e de Formação (Juniores A, B, C ) e Escalões Lúdicos (Juniores D e E ), com o mínimo de I Nível de habilitação. - No escalão Ludico Juniores E será permitido a inscrição de como técnico principal de um treinador estagiário de nível I Composição dos bancos de suplentes 1.O banco de suplentes deve ser composto pelos seguintes elementos dos Clubes: 5 Dirigentes ou Técnicos, de entre os seguintes (alíneas a), b), c) e d)) a) Até 2 Delegados ao jogo; b) 1 Treinador Principal; c) 1 Treinador Adjunto d) 1 Treinador Estagiário, caso exista; e) 1 Enfermeiro, Fisioterapeuta ou Massagista; f) 7 Jogadores suplentes ou até 9 se 1 ou 2 jogadores constantes na ficha técnica forem, obrigatoriamente, Sub-20;

20 2. Todos os elementos do banco de suplentes devem encontrar-se identificados na ficha técnica e possuir equipamentos ou coletes que os distingam dos jogadores a ser efetivamente utilizados, bem como quando se encontrarem na zona destinada ao aquecimento. 3. Todos os elementos que se encontrem no banco de suplentes, à exceção dos jogadores, devem possuir uma braçadeira que indique a função exercida. 4. É obrigatória a presença de um delegado ao jogo e o treinador Principal (que poderá ser substituído pelo treinador adjunto no caso de impossibilidade do mesmo por motivo de procedimento disciplinar). 5. No caso da presença de um treinador estagiário, o nível mínimo de habilitação do Treinador Principal, terá que ser obrigatoriamente o grau de habilitação II (UEFA B).

21 B - REGULAMENTO ESPECÍFICO DE PROVAS FUTSAL MASCULINO CAPÍTULO XVII - ATIVIDADES DE FUTSAL JUNIORES E SEM TABELA CLASSIFICATIVA CAPITULO XVII 5519 ATIVIDADES DE FUTSAL JUNIORES E SEM TABELA CLASSIFICATIVA FUTSAL LÚDICO DA ORGANIZAÇÃO TÉCNICA Estas Atividades serão disputadas por todos os Clubes filiados que se inscrevam O sistema das mesmas será estabelecido em função do número de concorrentes, sendo que existindo mais que uma série, estas serão elaboradas tendo em conta a situação geográfica de todos os Clubes participantes Os jogos, realizam-se em Pavilhões e/ou Recintos Cobertos e serão efetuados aos Sábados de tarde, às Horas. Os jogos também poderão ser efetuados aos Sábados e Domingos de manhã ou de tarde, desde que o Clube visitado o solicite à AFL, por escrito dentro dos prazos regulamentares (oito dias) e, neste caso, não necessita de acordo do adversário Horários alternativos: Sábados, Domingos e Feriados Das 10:00 às 19:00 horas DA ORGANIZAÇÃO FINANCEIRA Os jogos desta Prova são com entradas livres DOS PRÉMIOS A AFL instituirá uma Taça para o vencedor da Prova e 20 Medalhas para os componentes do Clube A AFL poderá fornecer Medalhas em número superior ao estabelecido, mediante pagamento, desde que solicitado por escrito. DISPOSIÇÕES FINAIS 1 - Qualquer deliberação, que vise alterar este regulamento, terá que ser aprovada em Assembleia Geral Extraordinária, convocada para esse efeito, a realizar até 15 de Maio da época anterior.

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA AVISO CONVOCATÓRIO

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA AVISO CONVOCATÓRIO Rua Nova da Trindade, 2-2º. 1249-250 Lisboa Tel.: + 351 213 224 870 Fax: + 351 213 224 885 direccao@afl.pt www.afl.pt ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA AVISO CONVOCATÓRIO Ao abrigo dos artigos 24.º, n.º

Leia mais

R egulamento de P rova. Torneio AFL Juniores A Sub 20 Futsal Época 2017 / 2018

R egulamento de P rova. Torneio AFL Juniores A Sub 20 Futsal Época 2017 / 2018 R egulamento de P rova Torneio AFL Juniores A Sub 20 Futsal Época 2017 / 2018 ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE LISBOA REGULAMENTO DO TORNEIO JUNIORES A SUB 20 FUTSAL MASCULINOS A - REGULAMENTO GERAL Capítulo I

Leia mais

Associação de Futebol do Porto

Associação de Futebol do Porto RUA ANTÓNIO PINTO MACHADO, 96/100 4100.068 PORTO COMUNICADO OFICIAL Circular n.º 77 = 2014/2015= Para o conhecimento e orientação dos Clubes Filiados, SAD s, SDUQ s, Árbitros, Órgãos de Comunicação Social

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE PORTALEGRE

ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE PORTALEGRE CAMPEONATO DISTRITAL DE ESCOLAS - VAR/7 1 - Participam 27 equipas, divididas em 3 séries de 9, que jogarão entre si, por pontos, em duas voltas, para apurarem as vencedoras de cada série, de acordo com

Leia mais

REGULAMENTO DE PROVAS OFICIAIS

REGULAMENTO DE PROVAS OFICIAIS REGULAMENTO DE PROVAS OFICIAIS CAMPEONATO DISTRITAL DE BENJAMINS - VAR/7 1 - Participam 26 equipas, divididas em 3 séries (duas de 9 e uma de 8), que jogarão entre si, por pontos, em duas voltas, a fim

Leia mais

Associação de Futebol do Porto

Associação de Futebol do Porto RUA ANTÓNIO PINTO MACHADO, 96 4100. PORTO COMUNICADO OFICIAL Circular n.º 63 = 2015/2016= Para o conhecimento e orientação dos Clubes Filiados, SAD s, SDUQ s, Árbitros, Órgãos de Comunicação Social e demais

Leia mais

Associação de Futebol do Porto

Associação de Futebol do Porto RUA ANTÓNIO PINTO MACHADO, 96 4100. PORTO COMUNICADO OFICIAL FUTEBOL DE SETE / NOVE Circular n.º 161 = 2016/2017= Para o conhecimento e orientação dos Clubes Filiados, SAD s, SDUQ s, Árbitros, Órgãos de

Leia mais

Associação de Futebol do Porto

Associação de Futebol do Porto RUA ANTÓNIO PINTO MACHADO, 96/100 4100-068 PORTO COMUNICADO OFICIAL Circular n.º 76 = 2013/2014= Para o conhecimento e orientação dos Clubes Filiados, SAD s, Órgãos de Comunicação Social e demais interessados,

Leia mais

Associação de Futebol do Porto

Associação de Futebol do Porto RUA ANTÓNIO PINTO MACHADO, 96 4100. PORTO COMUNICADO OFICIAL Circular n.º 125 =2017/2018= Para o conhecimento e orientação dos Clubes Filiados, SAD s, SDUQ s, Árbitros, Órgãos de Comunicação Social e demais

Leia mais

Associação de Futebol do Porto RUA ANTÓNIO PINTO MACHADO, PORTO

Associação de Futebol do Porto RUA ANTÓNIO PINTO MACHADO, PORTO RUA ANTÓNIO PINTO MACHADO, 96 4100. PORTO COMUNICADO OFICIAL Circular n.º 87 = 2015/2016= Para o conhecimento e orientação dos Clubes Filiados, SAD s, SDUQ s, Árbitros, Órgãos de Comunicação Social e demais

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE PORTALEGRE

ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE PORTALEGRE CAMPEONATO DISTRITAL DE ESCOLAS - VAR/7 1 - Participam 30 equipas, divididas em 3 séries de 10, que jogarão entre si, por pontos, em duas voltas, para apurarem as vencedoras de cada série, de acordo com

Leia mais

Associação de Futebol do Porto

Associação de Futebol do Porto RUA ANTÓNIO PINTO MACHADO, 96 4100. PORTO COMUNICADO OFICIAL Circular n.º 146 =2017/2018= Para o conhecimento e orientação dos Clubes Filiados, SAD s, SDUQ s, Árbitros, Órgãos de Comunicação Social e demais

Leia mais

Associação de Futebol do Porto

Associação de Futebol do Porto RUA ANTÓNIO PINTO MACHADO, 96 4100. PORTO COMUNICADO OFICIAL Circular n.º 177 = = Para o conhecimento e orientação dos Clubes Filiados, SAD s, SDUQ s, Árbitros, Órgãos de Comunicação Social e demais interessados,

Leia mais

R egulamento de P rova. Taça de Honra / Câmara Municipal de Odivelas Futsal Época 2017 / 2018

R egulamento de P rova. Taça de Honra / Câmara Municipal de Odivelas Futsal Época 2017 / 2018 R egulamento de P rova Taça de Honra / Câmara Municipal de Odivelas Futsal Época 2017 / 2018 REGULAMENTO DA TAÇA DE HONRA FUTSAL SENIORES MASCULINOS A - REGULAMENTO GERAL Capítulo I NOMENCLATURA ARTº.

Leia mais

A SSOCI A ÇÃ O D E F U TEBOL D E POR TA LEGR E REGULAMENTO DE PROVAS OFICIAIS

A SSOCI A ÇÃ O D E F U TEBOL D E POR TA LEGR E REGULAMENTO DE PROVAS OFICIAIS A SSOCI A ÇÃ O D E F U TEBOL D E POR TA LEGR E REGULAMENTO DE PROVAS OFICIAIS CAMPEONATO DISTRITAL DE ESCOLAS - V/7 1 - Participam 27 equipas, divididas em 3 séries de 9, que jogarão entre si, por pontos,

Leia mais

Associação de Futebol do Porto

Associação de Futebol do Porto RUA ANTÓNIO PINTO MACHADO, 96/100 4100.068 PORTO COMUNICADO OFICIAL Circular n.º 79 = 2014/2015= Para o conhecimento e orientação dos Clubes Filiados, SAD s, SDUQ s, Árbitros, Órgãos de Comunicação Social

Leia mais

Associação de Futebol do Porto

Associação de Futebol do Porto RUA ANTÓNIO PINTO MACHADO, 96 4100. PORTO COMUNICADO OFICIAL Circular n.º 215 = 2016/2076= Para o conhecimento e orientação dos Clubes Filiados, SAD s, SDUQ s, Árbitros, Órgãos de Comunicação Social e

Leia mais

Para conhecimento de todos os nossos filiados, Conselho de Arbitragem, Órgãos de Comunicação Social e demais interessados, comunicamos o seguinte:

Para conhecimento de todos os nossos filiados, Conselho de Arbitragem, Órgãos de Comunicação Social e demais interessados, comunicamos o seguinte: COMUNICADO OFICIAL Nº.: 213 DATA: 2016-02-10 Para conhecimento de todos os nossos filiados, Conselho de Arbitragem, Órgãos de Comunicação Social e demais interessados, comunicamos o seguinte: REGULAMENTO

Leia mais

REGULAMENTO Campeonato Nacional de Futebol de Praia

REGULAMENTO Campeonato Nacional de Futebol de Praia REGULAMENTO Campeonato Nacional de Futebol de Praia 1 Artigo 1º Organização 1.1. A FPF organiza a competição designada: Campeonato Nacional de Futebol de Praia, para a categoria sénior. 1.2. O Campeonato

Leia mais

ALTERAÇÕES AO REGULAMENTO DE PROVAS

ALTERAÇÕES AO REGULAMENTO DE PROVAS ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE LEIRIA COMUNICADO OFICIAL N.º 293 Data: 22-03-2016 Para conhecimento dos Clubes filiados e demais entidades interessadas, se comunica: ALTERAÇÕES AO REGULAMENTO DE PROVAS Na sequência

Leia mais

Regulamentos de Traquinas Futsal Geral

Regulamentos de Traquinas Futsal Geral Regulamentos de Traquinas Futsal Geral Em vigor a partir da época 2017/2018 Aprovado em Reunião de Direcção de 20jun2017 Associação de Futebol de Aveiro CAMPEONATO DISTRITAL DE FUTSAL TRAQUINAS CAPÍTULO

Leia mais

Tendo a Direção da Associação de Futebol de Lisboa assumido realizar, desde a primeira hora

Tendo a Direção da Associação de Futebol de Lisboa assumido realizar, desde a primeira hora NOTA EXPLICATIVA 1. Introdução: Tendo a Direção da Associação de Futebol de Lisboa assumido realizar, desde a primeira hora do seu mandato, uma reorganização dos campeonatos organizados por si, na vertente

Leia mais

Associação de Futebol do Porto RUA ANTÓNIO PINTO MACHADO, PORTO COMUNICADO OFICIAL

Associação de Futebol do Porto RUA ANTÓNIO PINTO MACHADO, PORTO COMUNICADO OFICIAL RUA ANTÓNIO PINTO MACHADO, 96-106 4100-068 PORTO COMUNICADO OFICIAL Circular n.º 286 = 2017/2018 = Para o conhecimento e orientação dos clubes filiados, SAD s, SDUQ s, árbitros, órgãos de Comunicação Social

Leia mais

SORTEIO DA TAÇA DA MADEIRA DE JUVENIS E INICIADOS DE FUTEBOL DE 11 (MASCULINO)

SORTEIO DA TAÇA DA MADEIRA DE JUVENIS E INICIADOS DE FUTEBOL DE 11 (MASCULINO) ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DA MADEIRA COMUNICADO OFICIAL Nº 155 DATA: 27.02.2017 SORTEIO DA TAÇA DA MADEIRA DE JUVENIS E INICIADOS DE FUTEBOL DE 11 (MASCULINO) ÉPOCA 2016/2017 Para conhecimento de todos os

Leia mais

Associação de Futebol do Porto

Associação de Futebol do Porto RUA ANTÓNIO PINTO MACHADO, 96 4100. PORTO COMUNICADOOFICIAL Circular n.º 112 = 2017/2018= Para o conhecimento e orientação dos Clubes Filiados, SAD s, SDUQ s, Árbitros, Órgãos de Comunicação Social e demais

Leia mais

REGULAMENTO TORNEIO DE VETERANOS. Projeto Futebol sem idades

REGULAMENTO TORNEIO DE VETERANOS. Projeto Futebol sem idades REGULAMENTO TORNEIO DE VETERANOS Projeto Futebol sem idades Índice CAPITULO I DISPOSIÇÕES GERAIS... 3 1.1 PROVA... 3 1.1.1 Objectivo... 3 1.1.2 - Nomenclatura... 3 1.2 - ORGANIZAÇÃO TÉCNICA... 3 1.2.1

Leia mais

REGULAMENTO DAS DIVERSAS PROVAS REGIONAIS DE FUTSAL (MASCULINO)

REGULAMENTO DAS DIVERSAS PROVAS REGIONAIS DE FUTSAL (MASCULINO) ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DA MADEIRA COMUNICADO OFICIAL Nº 40 DATA: 06.10.2017 REGULAMENTO DAS DIVERSAS PROVAS REGIONAIS DE FUTSAL (MASCULINO) ÉPOCA 2017/2018 Para conhecimento de todos os Clubes Filiados

Leia mais

TAÇA DE PROMOÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DA GUARDA

TAÇA DE PROMOÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DA GUARDA ÉPOCA 2014-2015 TAÇA DE PROMOÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DA GUARDA REGULAMENTO Regulamento da Taça de Promoção da Associação de Futebol da Guarda Época 2014-2015 Artigo 1.º Objeto 1. O presente Regulamento

Leia mais

CAMPEONATO DA DIVISÃO D ELITE PRO-NACIONAL FUTSAL CAPÍTULO I ORGANIZAÇÃO TÉCNICA GENERALIDADES

CAMPEONATO DA DIVISÃO D ELITE PRO-NACIONAL FUTSAL CAPÍTULO I ORGANIZAÇÃO TÉCNICA GENERALIDADES CAMPEONATO DA DIVISÃO D ELITE PRO-NACIONAL CAPÍTULO I ORGANIZAÇÃO TÉCNICA GENERALIDADES 01.01 O Campeonato D Elite Pro-Nacional é composto pelas 14 equipas classificadas na época anterior. 01.02 Nesta

Leia mais

Associação de Futebol do Porto

Associação de Futebol do Porto RUA ANTÓNIO PINTO MACHADO, 96 4100. PORTO COMUNICADO OFICIAL Circular n.º 301 == Para o conhecimento e orientação dos Clubes Filiados, SAD s, SDUQ s, Árbitros, Órgãos de Comunicação Social e demais interessados,

Leia mais

Associação de Futebol do Porto

Associação de Futebol do Porto RUA ANTÓNIO PINTO MACHADO, 96 4100. PORTO COMUNICADO OFICIAL Circular n.º 145 (RECTIFICADA) =2017/2018= Para o conhecimento e orientação dos Clubes Filiados, SAD s, SDUQ s, Árbitros, Órgãos de Comunicação

Leia mais

REGULAMENTO DE PROVAS OFICIAIS

REGULAMENTO DE PROVAS OFICIAIS REGULAMENTO DE PROVAS OFICIAIS CAMPEONATO DISTRITAL DE ESCOLAS - V/7 1 Participam 20 equipas divididas em duas séries de 10, que jogarão entre si por pontos em duas voltas, para apurarem os vencedores

Leia mais

Associação de Futebol do Porto

Associação de Futebol do Porto RUA ANTÓNIO PINTO MACHADO, 96 4100. PORTO COMUNICADO OFICIAL Circular n.º 38 = 2012/2013= Para o conhecimento e orientação dos Clubes Filiados, SAD s, Órgãos de Comunicação Social e demais interessados,

Leia mais

Associação de Futebol do Porto

Associação de Futebol do Porto RUA ANTÓNIO PINTO MACHADO, 96 4100. PORTO COMUNICADOOFICIAL Circular n.º 135 = 2017/2018= Para o conhecimento e orientação dos Clubes Filiados, S AD s, SDUQ s, Árbitros, Órgãos de Comunicação Social e

Leia mais

Associação de Futebol de Lisboa Instituição de Utilidade Pública

Associação de Futebol de Lisboa Instituição de Utilidade Pública Associação de Futebol de Lisboa Instituição de Utilidade Pública Rua Nova da Trindade, 2-2º 1249-250 LISBOA Tel.: + 351 213 224 870 - Fax: + 351 213 224 885 direccao@afl.pt www.afl.pt ASSEMBLEIA GERAL

Leia mais

R egulamento de P rovas O ficiais. Futebol de Nove e Sete Futebol Lúdico

R egulamento de P rovas O ficiais. Futebol de Nove e Sete Futebol Lúdico R egulamento de P rovas O ficiais Futebol de Nove e Sete Futebol Lúdico Aprovado em Assembleia Geral de 30 de Maio de 2019 REGULAMENTO DAS PROVAS OFICIAIS FUTEBOL DE NOVE E SETE FUTEBOL LÚDICO MASCULINOS

Leia mais

Associação de Futebol do Porto RUA ANTÓNIO PINTO MACHADO, PORTO

Associação de Futebol do Porto RUA ANTÓNIO PINTO MACHADO, PORTO RUA ANTÓNIO PINTO MACHADO, 96 4100. PORTO COMUNICADO OFICIAL Circular n.º 179 = 2016/2017= FUTSAL Para o conhecimento e orientação dos Clubes Filiados, SAD s, SDUQ s, Árbitros, Órgãos de Comunicação Social

Leia mais

AFA BEACH SOCCER CUP REGULAMENTO. Organização: FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE FUTEBOL. Apoios:

AFA BEACH SOCCER CUP REGULAMENTO. Organização: FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE FUTEBOL. Apoios: REGULAMENTO Artigo 1º Organização 1. A organiza a competição designada: Beach Soccer Cup, para as categorias sénior, masculino e feminino e sub.20 masculino (Nascidos até 1995). 2. Beach Soccer Cup tem

Leia mais

Para conhecimento de todos os nossos filiados, Conselho de Arbitragem, Órgãos de Comunicação Social e demais interessados, comunicamos o seguinte:

Para conhecimento de todos os nossos filiados, Conselho de Arbitragem, Órgãos de Comunicação Social e demais interessados, comunicamos o seguinte: Para conhecimento de todos os nossos filiados, Conselho de Arbitragem, Órgãos de Comunicação Social e demais interessados, comunicamos o seguinte: ALTERAÇÃO REGULAMENTO PROVAS OFICIAIS (Art.º 102.05, Art.º

Leia mais

Associação de Futebol do Porto

Associação de Futebol do Porto RUA ANTÓNIO PINTO MACHADO, 96 4100. PORTO COMUNICADO OFICIAL FUTEBOL DE SETE / CINCO Circular n.º 167 (RECTIFICADA) = 2016/2017= Para o conhecimento e orientação dos Clubes Filiados, SAD s, SDUQ s, Árbitros,

Leia mais

R egulamento de P rovas O ficiais. Futebol de Nove e Sete Formação

R egulamento de P rovas O ficiais. Futebol de Nove e Sete Formação R egulamento de P rovas O ficiais Futebol de Nove e Sete Formação Aprovado em Assembleia Geral de 31 de Janeiro de 2017 REGULAMENTO DAS PROVAS OFICIAIS FUTEBOL DE NOVE E SETE - FORMAÇÃO MASCULINOS E FEMININOS

Leia mais

REGULAMENTO Campeonato Nacional de Futebol de Praia

REGULAMENTO Campeonato Nacional de Futebol de Praia REGULAMENTO Campeonato Nacional de Futebol de Praia 1 Artigo 1º Organização 1.1. A FPF organiza a competição designada: Campeonato Nacional de Futebol de Praia, para a categoria sénior. 1.2. O Campeonato

Leia mais

Associação de Futebol do Porto

Associação de Futebol do Porto RUA ANTÓNIO PINTO MACHADO, 96 4100. PORTO COMUNICADO OFICIAL Circular n.º 43 (RECTIFICADA) = 2015/2016= Para o conhecimento e orientação dos Clubes Filiados, SAD s, SDUQ s, Árbitros, Órgãos de Comunicação

Leia mais

GDG REGULAMENTO GAFANHA CUP 2016

GDG REGULAMENTO GAFANHA CUP 2016 ART.º 1 - APRESENTAÇÃO O Gafanha Cup 2016 será o segundo torneio internacional organizado pelo Grupo Desportivo da Gafanha e realizar-se-á no Complexo Desportivo da Gafanha. O objetivo deste torneio será

Leia mais

Associação de Futebol de Lisboa Instituição de Utilidade Pública

Associação de Futebol de Lisboa Instituição de Utilidade Pública Associação de Futebol de Lisboa Instituição de Utilidade Pública Rua Nova da Trindade, 2-2º 1249-250 LISBOA Tel.: + 351 213 224 870 - Fax: + 351 213 224 885 direccao@afl.pt www.afl.pt ASSEMBLEIA GERAL

Leia mais

GABINETE COORDENADOR DO DESPORTO ESCOLAR REGULAMENTO ESPECÍFICO DE FUTSAL

GABINETE COORDENADOR DO DESPORTO ESCOLAR REGULAMENTO ESPECÍFICO DE FUTSAL GABINETE COORDENADOR DO DESPORTO ESCOLAR REGULAMENTO ESPECÍFICO DE FUTSAL 2001/2002 INDICE INTRODUÇÃO... 2 1. CONSTITUIÇÃO / IDENTIFICAÇÃO DAS EQUIPAS... 3 2. DURAÇÃO DOS JOGOS... 3 3. A BOLA... 5 4. CLASSIFICAÇÃO,

Leia mais

Feminino 2ª Divisão 2010_11. FASE NÃO APURADOS 7º ao 14º Lugar REGULAMENTO DA COMPETIÇÃO

Feminino 2ª Divisão 2010_11. FASE NÃO APURADOS 7º ao 14º Lugar REGULAMENTO DA COMPETIÇÃO Campeonato Nacional Feminino 2ª Divisão 2010_11 FASE NÃO APURADOS 7º ao 14º Lugar REGULAMENTO DA COMPETIÇÃO A. Clubes Inscritos B. Modelo Competitivo C. Marcação de Jogos D. Arbitragem E. Inscrição das

Leia mais

REGULAMENTO Campeonato Nacional de Futebol de Praia

REGULAMENTO Campeonato Nacional de Futebol de Praia REGULAMENTO Campeonato Nacional de Futebol de Praia 0 ÍNDICE CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS.. 2 1º - Norma habilitante 2º - Objeto 3º - Disposições prévias 4º - Princípios gerais 5º - Regras e integração

Leia mais

Associação de Futebol do Porto CAMPEONATO DISTRITAL DE JUNIORES C FUTSAL DIVISÃO ELITE CAPÍTULO I ORGANIZAÇÃO TÉCNICA GENERALIDADES

Associação de Futebol do Porto CAMPEONATO DISTRITAL DE JUNIORES C FUTSAL DIVISÃO ELITE CAPÍTULO I ORGANIZAÇÃO TÉCNICA GENERALIDADES CAMPEONATO DISTRITAL DE JUNIORES C DIVISÃO ELITE CAPÍTULO I ORGANIZAÇÃO TÉCNICA GENERALIDADES 01.01 O Campeonato Distrital de Juniores C Futsal Divisão Elite, pelas suas novas características será disputado

Leia mais

Associação de Futebol do Porto CAMPEONATO DISTRITAL DE JUNIORES B FUTSAL DIVISÃO ELITE PRO-NACIONAL CAPÍTULO I ORGANIZAÇÃO TÉCNICA GENERALIDADES

Associação de Futebol do Porto CAMPEONATO DISTRITAL DE JUNIORES B FUTSAL DIVISÃO ELITE PRO-NACIONAL CAPÍTULO I ORGANIZAÇÃO TÉCNICA GENERALIDADES CAMPEONATO DISTRITAL DE JUNIORES B DIVISÃO ELITE PRO-NACIONAL CAPÍTULO I ORGANIZAÇÃO TÉCNICA GENERALIDADES 01.01 O Campeonato Distrital de Juniores B Futsal Divisão Elite Pró-Nacional, pelas suas novas

Leia mais

TAÇA DISTRITAL SUB/14 - MISTO FASE DISTRITAL FUTEBOL ONZE -2018/2019

TAÇA DISTRITAL SUB/14 - MISTO FASE DISTRITAL FUTEBOL ONZE -2018/2019 ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE LEIRIA COMUNICADO OFICIAL Nº 241 Data: 2019.02.22 Para conhecimento dos Clubes filiados, Órgãos de Comunicação Social e demais interessados se comunica: TAÇA DISTRITAL SUB/14 -

Leia mais

Associação de Futebol do Porto

Associação de Futebol do Porto RUA ANTÓNIO PINTO MACHADO, 96 4100. PORTO COMUNICADO OFICIAL Circular n.º 100 =2017/2018= Para o conhecimento e orientação dos Clubes Filiados, SAD s, SDUQ s, Árbitros, Órgãos de Comunicação Social e demais

Leia mais

REGULAMENTO. Campeonato Nacional de Futebol de Praia

REGULAMENTO. Campeonato Nacional de Futebol de Praia Índice CAPÍTULO I Disposições Gerais... 2 Artigo 1º Norma habilitante... 2 Artigo 2.º Objeto... 2 Artigo 3.º Disposições prévias... 2 Artigo 4.º Princípios Gerais... 2 Artigo 5º Regras e integração de

Leia mais

I CALENDÁRIOS CAMPEONATOS DISTRITAIS DE FUTEBOL ÉPOCA 2017/2018

I CALENDÁRIOS CAMPEONATOS DISTRITAIS DE FUTEBOL ÉPOCA 2017/2018 C O M U N I C A D O O F I C I A L D I R E Ç Ã O N º : 0 10 d e 0 1. s e t e m b r o. 2 0 1 7.P a r a c o n h e c i m e n t o d o s S ó c i o s O r d i n á r i o s e d e m a i s i n t e r e s s a d o s

Leia mais

ÉPOCA PO02 CAMPEONATO NACIONAL SENIORES MASCULINOS 2ª DIVISÃO REGULAMENTO DA PROVA. Artigo 1 Prémios

ÉPOCA PO02 CAMPEONATO NACIONAL SENIORES MASCULINOS 2ª DIVISÃO REGULAMENTO DA PROVA. Artigo 1 Prémios PO02 CAMPEONATO NACIONAL SENIORES MASCULINOS 2ª DIVISÃO (Regulamento aprovado em Reunião de Direção de 09 de julho de 2019) REGULAMENTO DA PROVA Artigo 1 Prémios 1. O vencedor é declarado CAMPEÃO NACIONAL

Leia mais

Junta de Freguesia de Ançã

Junta de Freguesia de Ançã III TORNEIO FUTSAL INTER-FREGUESIAS DO CONCELHO DE CANTANHEDE REGULAMENTO 1. INTRODUÇÃO 1.1 O presente regulamento aplica-se ao III Torneio de Futsal Inter-Freguesias do concelho de Cantanhede. 1.2. A

Leia mais

I FILIAÇÃO / INSCRIÇÃO

I FILIAÇÃO / INSCRIÇÃO C O M U N I C A D O O F I C I A L D I R E Ç Ã O N º : 0 0 2 d e 03. j u l h o. 2 0 1 7 P a r a c o nhe c i me nt o d o s S ó c i o s O r d i ná r i o s e d e ma i s i nt e r e s s a d o s s e c o m uni

Leia mais

10H00 AF Porto / AF Aveiro. 10H00 AF Braga/ AF Viana do Castelo. 15H45 Final

10H00 AF Porto / AF Aveiro. 10H00 AF Braga/ AF Viana do Castelo. 15H45 Final 10H00 AF Porto / AF Aveiro 10H00 AF Braga/ AF Viana do Castelo 15H00 Apuramento do 3 4 classificados 3º e 4º 15H45 Final IV TORNEIO DE NATAL 2014 SUB/13 MUNICIPIO DA PÓVOA DE VARZIM PROGRAMA GERAL 22.DEZ.14

Leia mais

Associação de Futebol do Porto RUA ANTÓNIO PINTO MACHADO, PORTO COMUNICADO OFICIAL

Associação de Futebol do Porto RUA ANTÓNIO PINTO MACHADO, PORTO COMUNICADO OFICIAL RUA ANTÓNIO PINTO MACHADO, 96 4100. PORTO COMUNICADO OFICIAL Circular n.º 73 =2018/2019= Para o conhecimento e orientação dos Clubes Filiados, SAD s, SDUQ s, Árbitros, Órgãos de Comunicação Social e demais

Leia mais

REGULAMENTO DE PROVAS OFICIAIS

REGULAMENTO DE PROVAS OFICIAIS REGULAMENTO DE PROVAS OFICIAIS - FUTSAL 2016 / 2017 CAPÍTULO I NOMENCLATURA CAPÍTULO II ORGANIZAÇÃO TÉCNICA CLASSIFICAÇÕES E DESEMPATES JOGOS CAMPOS JOGADORES EQUIPAMENTOS SORTEIOS E CALENDÁRIOS DOS JOGOS

Leia mais

Campeonatos e Torneios de Traquinas da AF Aveiro - Regulamento -

Campeonatos e Torneios de Traquinas da AF Aveiro - Regulamento - Campeonatos e Torneios de Traquinas da AF Aveiro - Regulamento - I Generalidades O presente regulamento aplica-se à organização dos Campeonatos e Torneios da AF Aveiro nos escalões de Traquinas. 1 CLUBES

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO ANDEBOL. (Revisto em novembro de 2015)

REGULAMENTO ESPECÍFICO ANDEBOL. (Revisto em novembro de 2015) REGULAMENTO ESPECÍFICO ANDEBOL 2013 2017 (Revisto em novembro de 2015) Índice 1. Introdução 2 2. Escalões etários 2 3. Constituição das Equipas 3 3.1. Infantis (andebol de 5) 3 3.2. Iniciados, Juvenis

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO DE ANDEBOL

REGULAMENTO ESPECÍFICO DE ANDEBOL REGULAMENTO ESPECÍFICO DE ANDEBOL 2017-2018 Índice 1. Introdução 2 2. Escalões Etários, Dimensões do Campo, Bola, Tempo de Jogo e 2 variantes da modalidade 3. Constituição das Equipas 3 3.1. Infantis (andebol

Leia mais

REGIMENTO ESPECÍFICO ANDEBOL. Câmara Municipal de Lisboa e Juntas de Freguesia Olisipíadas 3ª edição

REGIMENTO ESPECÍFICO ANDEBOL. Câmara Municipal de Lisboa e Juntas de Freguesia Olisipíadas 3ª edição REGIMENTO ESPECÍFICO ANDEBOL Câmara Municipal de Lisboa e Juntas de Freguesia Olisipíadas 3ª edição Índice Preâmbulo 5 Artigo 1.º Escalões Etários, Dimensões do Campo, Bola, Tempo de Jogo e Variantes

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DO PORTO CAMPEONATO D ELITE PRO NACIONAL CAPÍTULO I 115 ORGANIZAÇÃO TÉCNICA GENERALIDADES

ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DO PORTO CAMPEONATO D ELITE PRO NACIONAL CAPÍTULO I 115 ORGANIZAÇÃO TÉCNICA GENERALIDADES ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DO PORTO CAMPEONATO D ELITE PRO NACIONAL CAPÍTULO I 115 ORGANIZAÇÃO TÉCNICA GENERALIDADES 115.1 O Campeonato de Elite Pro Nacional será composto por trinta e dois (32) clubes), divididos

Leia mais

REGULAMENTO DE PROVAS OFICIAIS

REGULAMENTO DE PROVAS OFICIAIS REGULAMENTO DE PROVAS OFICIAIS - FUTSAL 2017 / 2018 CAPÍTULO I NOMENCLATURA CAPÍTULO II ORGANIZAÇÃO TÉCNICA CLASSIFICAÇÕES E DESEMPATES JOGOS CAMPOS JOGADORES EQUIPAMENTOS SORTEIOS E CALENDÁRIOS DOS JOGOS

Leia mais

REGULAMENTO DE PROVAS OFICIAIS

REGULAMENTO DE PROVAS OFICIAIS REGULAMENTO DE PROVAS OFICIAIS - FUTSAL 2018 / 2019 CAPÍTULO I NOMENCLATURA CAPÍTULO II ORGANIZAÇÃO TÉCNICA CLASSIFICAÇÕES E DESEMPATES JOGOS CAMPOS JOGADORES EQUIPAMENTOS SORTEIOS E CALENDÁRIOS DOS JOGOS

Leia mais

TAÇA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DO PORTO FUTSAL CAPÍTULO I ORGANIZAÇÃO TÉCNICA GENERALIDADES

TAÇA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DO PORTO FUTSAL CAPÍTULO I ORGANIZAÇÃO TÉCNICA GENERALIDADES TAÇA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DO PORTO CAPÍTULO I ORGANIZAÇÃO TÉCNICA GENERALIDADES 01.01 A Taça da Associação de Futebol do Porto de Futsal, é de participação obrigatória para todos os Clubes que disputem

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE AVEIRO REGULAMENTO DE PROVAS OFICIAIS FUTEBOL 11 / 7 CAMPEONATOS DISTRITAIS

ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE AVEIRO REGULAMENTO DE PROVAS OFICIAIS FUTEBOL 11 / 7 CAMPEONATOS DISTRITAIS ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE AVEIRO REGULAMENTO DE PROVAS OFICIAIS FUTEBOL 11 / 7 CAMPEONATOS DISTRITAIS Aprovado nas Assembleias Gerais da AFA de 03.07.2000, 25.10.2002, 06.12.2004 e 28.01.2005 I REGULAMENTO

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO FUTSAL. (Revisto em setembro 2016)

REGULAMENTO ESPECÍFICO FUTSAL. (Revisto em setembro 2016) REGULAMENTO ESPECÍFICO FUTSAL 2013 2017 (Revisto em setembro 2016) Índice 1. Introdução 2 2. Escalões Etários, tempo de jogo e variantes da modalidade 3 2.1. Escalões Etários 3 2.2. Tempo de Jogo e variantes

Leia mais

R egulamento de. P rovas O ficiais. Futebol de Onze Formação

R egulamento de. P rovas O ficiais. Futebol de Onze Formação R egulamento de P rovas O ficiais Futebol de Onze Formação Aprovado em Assembleia Geral de 10 de Maio de 2018 REGULAMENTO DAS PROVAS OFICIAIS FUTEBOL DE ONZE - FORMAÇÃO MASCULINOS - JUNIORES A e B MISTOS

Leia mais

REGULAMENTO. Campeonato Elite de Futebol de Praia

REGULAMENTO. Campeonato Elite de Futebol de Praia Índice Título I Disposições Gerais... 3 Artigo 1º Norma habilitante... 3 Artigo 2.º Objeto... 3 Artigo 3.º Disposições prévias... 3 Artigo 4.º Princípios Gerais... 3 Artigo 5º Regras e integração de lacunas...

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE AVEIRO REGULAMENTO DE PROVAS OFICIAIS FUTSAL CAMPEONATOS DISTRITAIS

ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE AVEIRO REGULAMENTO DE PROVAS OFICIAIS FUTSAL CAMPEONATOS DISTRITAIS ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE AVEIRO REGULAMENTO DE PROVAS OFICIAIS FUTSAL CAMPEONATOS DISTRITAIS Aprovado na Assembleia Geral da AFA de 06 de Dezembro de 2010 REGULAMENTO DE PROVAS OFICIAIS FUTSAL CAPÍTULO

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO - FUTSAL -

REGULAMENTO ESPECÍFICO - FUTSAL - REGULAMENTO ESPECÍFICO - FUTSAL - INTRODUÇÃO Este Regulamento aplica-se a todas as competições de Futsal realizadas no âmbito dos XXIV Jogos Nacionais Salesianos, em conformidade com o estipulado no Regulamento

Leia mais

Associação de Futebol do Porto

Associação de Futebol do Porto RUA ANTÓNIO PINTO MACHADO, 96/100 4100.068 PORTO COMUNICADO OFICIAL Circular n.º 112 = 2015/2016= Para o conhecimento e orientação dos Clubes Filiados, SAD s, SDUQ s, Árbitros, Órgãos de Comunicação Social

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DA MADEIRA TAÇA DA MADEIRA DE INFANTIS / BENJAMINS - FUTEBOL 11-7 ÉPOCA 2016/2017

ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DA MADEIRA TAÇA DA MADEIRA DE INFANTIS / BENJAMINS - FUTEBOL 11-7 ÉPOCA 2016/2017 TAÇA DA MADEIRA DE INFANTIS / BENJAMINS - FUTEBOL 11-7 ÉPOCA 2016/2017 CAPÍTULO I ORGANIZAÇÃO TÉCNICA 01 GENERALIDADES 1. Esta prova insere-se na área de promoção e divulgação da modalidade, sendo da responsabilidade

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO ANDEBOL. (Revisto em Setembro de 2016)

REGULAMENTO ESPECÍFICO ANDEBOL. (Revisto em Setembro de 2016) REGULAMENTO ESPECÍFICO ANDEBOL 2013 2017 (Revisto em Setembro de 2016) Índice 1. Introdução 2 2. Escalões etários 2 3. Constituição das Equipas 3 3.1. Infantis (andebol de 5) 3 3.2. Iniciados, Juvenis

Leia mais

REGULAMENTO DE PROVAS OFICIAIS -TERCEIRA-

REGULAMENTO DE PROVAS OFICIAIS -TERCEIRA- REGULAMENTO DE PROVAS OFICIAIS -TERCEIRA- - FUTSAL - 2016 / 2017 CAPÍTULO I NOMENCLATURA CAPÍTULO II ORGANIZAÇÃO TÉCNICA CLASSIFICAÇÕES E DESEMPATES JOGOS CAMPOS JOGADORES EQUIPAMENTOS SORTEIOS E CALENDÁRIOS

Leia mais

Regulamentos de Provas Oficiais Futebol 11 Seniores Masculinos

Regulamentos de Provas Oficiais Futebol 11 Seniores Masculinos Regulamentos de Provas Oficiais Futebol 11 Seniores Masculinos Associação de Futebol de Aveiro I REGULAMENTO DE PROVAS OFICIAIS CAMPEONATOS DISTRITAIS DE FUTEBOL 11 SENIORES 1 CAMPEONATO DISTRITAL DA I

Leia mais

TEJO CUP 2018 REGULAMENTO

TEJO CUP 2018 REGULAMENTO Inter-Seleções Regionais TEJO CUP 2018 SUB 13 e SUB 14 REGULAMENTO ESPECÍFICO DA COMPETIÇÃO Gabinete Técnico dezembro 2017 1- CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO Equipas Clubes Participarão no torneio todos os clubes

Leia mais

REGULAMENTO 1 ORGANIZAÇÃO

REGULAMENTO 1 ORGANIZAÇÃO REGULAMENTO 1 ORGANIZAÇÃO A organização é da Responsabilidade da Escolinha de Futebol Os Pirralhos da Casa do Benfica de Vendas Novas, em colaboração com o Serviço de Desporto da Câmara Municipal de Vendas

Leia mais

Regulamentos de Provas Oficiais Taça de Veteranos Em vigor a partir da época 2017/2018

Regulamentos de Provas Oficiais Taça de Veteranos Em vigor a partir da época 2017/2018 Regulamentos de Provas Oficiais Taça de Veteranos Em vigor a partir da época 2017/2018 Associação de Futebol de Aveiro 1 Variante Futebol 11 Veteranos I GENERALIDADES Com o presente Regulamento, a Associação

Leia mais

ÉPOCA 2017/2018. Mais se informa que que o SPORTING CLUBE PORTO SANTO, na condição de visitado, irá realizar os seus jogos ao Domingo.

ÉPOCA 2017/2018. Mais se informa que que o SPORTING CLUBE PORTO SANTO, na condição de visitado, irá realizar os seus jogos ao Domingo. ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DA MADEIRA COMUNICADO OFICIAL Nº 62 DATA: 27.10.2017 CAMPEONATO REGIONAL DA 1ª DIVISÃO DE SENIORES FUTEBOL DE 11 (MASCULINO) ÉPOCA 20172018 Para conhecimento de todos os Clubes Filiados

Leia mais

CAMPEONATO DISTRITAL 3ª FASE INFANTIS SUB/13 FUTEBOL NOVE -2016/2017

CAMPEONATO DISTRITAL 3ª FASE INFANTIS SUB/13 FUTEBOL NOVE -2016/2017 ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE LEIRIA COMUNICADO OFICIAL N.º 353 Data: 20-04-207 Para conhecimento dos Clubes filiados e demais entidades interessadas, se comunica: CAMPEONATO DISTRITAL INFANTIS SUB/3 FUTEBOL

Leia mais

ÉPOCA PO20 TAÇA DE PORTUGAL - SENIORES MASCULINOS REGULAMENTO DA PROVA. Artigo 1 Prémios

ÉPOCA PO20 TAÇA DE PORTUGAL - SENIORES MASCULINOS REGULAMENTO DA PROVA. Artigo 1 Prémios PO20 TAÇA DE PORTUGAL - SENIORES MASCULINOS (Regulamento aprovado em Reunião de Direção de 09 de julho de 2019) REGULAMENTO DA PROVA Artigo 1 Prémios 1. Ao vencedor da competição será atribuída uma Taça

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO ANDEBOL

REGULAMENTO ESPECÍFICO ANDEBOL REGULAMENTO ESPECÍFICO ANDEBOL 2013 2017 Índice 1. Introdução 2 2. Escalões etários 2 3. Constituição das Equipas 3 3.1. Infantis (andebol de 5) 3 3.2. Iniciados, Juvenis e Juniores (andebol de 7) 3 4.

Leia mais

Normas de Participação

Normas de Participação Normas de Participação Campeonato de Futebol de Sintra Seniores / Veteranos 2018 - Núcleo de Atividades Desportivas Índice 1 Organização... 2 2 Calendarização e Local de Realização dos Jogos... 2 3 Inscrição...

Leia mais

Campeonato Nacional Interno de Futsal 2016 REGULAMENTO

Campeonato Nacional Interno de Futsal 2016 REGULAMENTO Campeonato Nacional Interno de Futsal 2016 REGULAMENTO O Campeonato Nacional Interno de Futsal 2016 é organizado e regulamentado pelo Grupo Desportivo e Cultural da Pelouro Desportivo e destina-se exclusivamente

Leia mais

Regulamento I Torneio Carnaval de Faro Andebol 5

Regulamento I Torneio Carnaval de Faro Andebol 5 Regulamento I Torneio Carnaval de Faro Andebol 5 I Enquadramento 1. O Torneio Carnaval de Faro enquadra-se na estratégia da Associação de Andebol do Algarve e do Município de Faro que pretende dinamizar

Leia mais

REGULAMENTO DE PROVAS OFICIAIS

REGULAMENTO DE PROVAS OFICIAIS REGULAMENTO DE PROVAS OFICIAIS CAPÍTULO I 100. NOMENCLATURA 100.01 As Provas Oficiais da Associação de Futebol de Braga (A.F. Braga),, sem prejuízo de outras, são as seguintes: 1) Taça Associação de Futebol

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO DE 2013/2014 PROVAS OFICIAIS

REGULAMENTO ESPECÍFICO DE 2013/2014 PROVAS OFICIAIS REGULAMENTO ESPECÍFICO DE 2013/2014 PROVAS OFICIAIS REGULAMENTO ESPECIFICO DE PROVAS OFICIAIS DE POLO AQUÁTICO 2013/2014 INDICE PO1 CAMPEONATO NACIONAL DA 1.ª DIVISÃO MASCULINOS... 8 1 RECOMPENSAS E PRÉMIOS...

Leia mais

III TORNEIO ABERTO TRANSMONTANO

III TORNEIO ABERTO TRANSMONTANO ASSOCIAÇÃO DE TÉNIS DE MESA VILA REAL III TORNEIO ABERTO TRANSMONTANO VILA REAL 11-12/MARÇO/2017 REGULAMENTO ORGANIZAÇÃO Associação de Ténis de Mesa Vila Real Artigo 1º Vai a Associação de Ténis de Mesa

Leia mais

COMPETIÇÃO REGIONAL DE FUTSAL (MASCULINO)

COMPETIÇÃO REGIONAL DE FUTSAL (MASCULINO) ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DA MADEIRA COMUNICADO OFICIAL Nº 54 DATA: 18.10.2017 COMPETIÇÃO REGIONAL DE FUTSAL (MASCULINO) ÉPOCA 20172018 Para conhecimento de todos os Clubes Filiados e demais interessados,

Leia mais

TAÇA DA MADEIRA DE JUNIORES A - FUTEBOL DE 9 FEMININO

TAÇA DA MADEIRA DE JUNIORES A - FUTEBOL DE 9 FEMININO ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DA MADEIRA COMUNICADO OFICIAL Nº 85 DATA: 19.11.2018 TAÇA DA MADEIRA DE JUNIORES A - FUTEBOL DE 9 FEMININO ÉPOCA 2018/2019 Para conhecimento de todos os Clubes Filiados e demais interessados,

Leia mais

III LEIRIA CUP REGULAMENTO DO TORNEIO FUTEBOL INTER-FREGUESIAS CONCELHO DE LEIRIA. A - Torneio

III LEIRIA CUP REGULAMENTO DO TORNEIO FUTEBOL INTER-FREGUESIAS CONCELHO DE LEIRIA. A - Torneio III LEIRIA CUP REGULAMENTO DO TORNEIO FUTEBOL INTER-FREGUESIAS CONCELHO DE LEIRIA A - Torneio 1. O evento desportivo consiste na realização de Torneio de Futebol de equipas não federadas, aberto ao público

Leia mais

Normas. Departamento de Cultura, Juventude e Desporto Divisão de Desporto e Juventude Núcleo de Actividades Desportivas

Normas. Departamento de Cultura, Juventude e Desporto Divisão de Desporto e Juventude Núcleo de Actividades Desportivas Normas Departamento de Cultura, Juventude e Desporto Núcleo de Actividades Desportivas Índice 1 Organização... 3 2 Calendarização e Local de Realização dos Jogos... 3 3 Inscrição... 3 3.1 Período de Inscrição...

Leia mais

2. INSCRIÇÃO DE EQUIPAS

2. INSCRIÇÃO DE EQUIPAS 1 Regulamento 1. GENERALIDADES 1. O evento desportivo consiste na organização de um torneio de futebol de 5 de equipas não federadas, aberto ao público jovem, de ambos os géneros, das freguesias do concelho

Leia mais

Regulamento da Deloitte Football Cup 2019

Regulamento da Deloitte Football Cup 2019 Regulamento da Deloitte Football Cup 2019 Título I Disposições Gerais Artigo 1.º O Regulamento da Deloitte Football Cup 2019 visa disciplinar o funcionamento desta e as relações entre todos os seus intervenientes.

Leia mais