OCUPAÇÃO DOCENTE SEMESTRE 2013/2

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "OCUPAÇÃO DOCENTE SEMESTRE 2013/2"

Transcrição

1 Autorização: Portaria MEC nº 1.757/00 DOU nº 210E de 31/10/2000 Reconhecimento: Portaria do MEC nº 40, publicada no DOU de 15/02/2013. Curso: OCUPAÇÃO DOCENTE SEMESTRE 2013/2 O corpo docente da Faculdade Energia de Administração e Negócios apresenta experiência profissional e prática docente adequada aos cursos, com condições técnicas e pedagógicas para ministrar disciplinas e orientar projetos laboratoriais diversos. PARA ACESSAR A PÁGINA DO PROFESSOR CLIQUE NO NOME DESEJADO 1. ANDRÉ CHATEAUBRIAND BANDEIRA DE MELO ANDRÉ LUIZ SANTOS ANTONIO CARLOS GÜTLER BRUNO INDALÊNCIO DE CAMPOS CLÁUDIO SAUSEN MALLMANN CRISTINA COLOMBO NUNES DANIEL RANZI WERLE DORIS RUTH MOLLERI SPECK GENILDA OLIVEIRA DE ARAÚJO GRAZIELLA DELLARE CARRARA ILDO FRANCISCO GOLFETTO INARA ANTUNES VIEIRA WILLERDING ISRAEL DE ALCÂNTARA BRAGLIA JOSEANE SOUZA JULIANA COUTO SILVA SHIRAIWA JULIANE VARGAS NUNES MARTA CRISTINA GOULART BRAGA SILVIA MARIA KNABBEN CORRÊA ZAPELINI... 19

2 1. ANDRÉ CHATEAUBRIAND BANDEIRA DE MELO Possui graduação em Direito pela Faculdade de Direito de São Carlos (1991) e mestrado em Administração pela Universidade do Estado de Santa Catarina (2004). Atualmente faz Doutorado em Derecho at Trabajo, na Universidad de Salamanca. Professor colaborador da Esag Senior. Professor convidado da Voxlegem Desenvolvimento Profissional. Advogado com experiência na área de Direito, com ênfase em Direito do Trabalho e Constitucional, atuando principalmente nos seguintes temas: direito do trabalho, processo do trabalho, direito civil (dano moral). Relator de processos éticos-disciplinares da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Santa Catarina. Bacharelado em Administração. Bacharelado em Sistemas de Informação. Legislação, Normas e Ética Profissional 7ª Ciências Sociais Aplicadas Direito. Mestrado. Geração Concursos Centro de Estudos Jurídicos: Professor. Instituto do Saber: Professor. Instituto Superior da Grande Florianópolis: Professor. Esag Sênior: Colaborador. Ordem dos Advogados do Brasil Seção Santa Catarina: Relator da 1ª Comissão de Instrução de Processo Ético e res. Voxlegem Desenvolvimento Profissional: Professor. Universidade do Vale do Itajaí: Professor. Horista 04/08/2003.

3 2. ANDRÉ LUIZ SANTOS Possui graduação em História pela Universidade Federal de Santa Catarina (1998) e mestrado em Relações Internacionais para o Mercosul com Habilitação em Ciências Jurídicas pela Universidade do Sul de Santa Catarina (2004). Foi durante 8 anos professor titular da Universidade do Vale do Itajaí e em igual período professor e Coordenador do Curso de Graduação Bacharelado em Direito da Universidade do Sul de Santa Catarina. Professor do Departamento de História da Universidade do Contestado (Unidade Universitária de Mafra). Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Teoria do Direito, atuando principalmente nos seguintes temas: História do Mercosul, Pan-Americanismo, Movimentos Emancipacionistas, América Latina e Blocos Econômicos. Bacharelado em Administração. Bacharelado em Ciências Contábeis. Bacharelado em Sistemas de Informação. Núcleo Docente Estruturante Livre Antropologia Cultural 1ª Ciências Humanas História. Mestrado. Universidade do Vale do Itajaí: Professor. Universidade do Sul de Santa Catarina: Professor; Coordenador do Curso de Graduação de Direito. Fundação Universidade do Contestado: Professor. Tempo Parcial. 25/02/2008.

4 3. ANTONIO CARLOS GÜTLER Possui graduação em História pela Universidade de Brasília (1983), graduação em Licenciatura em Educação Artística pela Fundação Universidade Regional de Blumenau (1977) e mestrado em História pela Universidade Federal de Santa Catarina (1994). Atualmente é professor da Sociedade Catarinense de Ensino LTDA e professor da Faculdade Energia de Administração e Negócios. História da Arte 1ª Ciências Humanas História e Educação Artística. Mestrado. Sociedade Catarinense de Ensino LTDA: professor. Faculdade Energia de Administração e Negócios: professor. 25/02/2008.

5 4. BRUNO INDALÊNCIO DE CAMPOS Atuando como professor em diferentes disciplinas na área do Design. Possui graduação em Design Gráfico pela Universidade do Estado de Santa Catarina (2009). Pós-graduado pelo curso de Especialização em Gestão do Design pela Universidade Federal de Santa Catarina (2011). Mestrando do programa de Mestrado em Design e Expressão Gráfica pela Universidade Federal de Santa Catarina. Experiência na área de Desenho Industrial, com ênfase em Programação Visual. Infografia 4ª Computação Gráfica II 4ª Gestão do Design Gráfico 5ª Branding e Design Gráfico 6ª Ciências Sociais Aplicadas Design Gráfico. Mestrado. Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC): Professor Substituto. Faculdade Energia de Administração e Negócios (Fean): Professor. Universidade do Vale do Itajaí (Univali): professor do Curso de Design de Jogos. Instituto de Ensino Superior da Grande Florianópolis (IESGF): Professor. Sistema Barddal de Ensino: Professor. Softplan Planejamento e Sistemas: Designer de Interfaces. SG Comunicações: Designer Gráfico. PIXEL Impressão Digital: Estagiário de Design Gráfico. Döll Vida Saudável: Estagiário de Design Gráfico. Cheia de Graça Jóias e Acessórios: Estagiário de Design Gráfico. Tempo Parcial. 01/03/2013.

6 5. CLÁUDIO SAUSEN MALLMANN Possui graduação em Psicologia (2008) e mestrado em Psicologia (2012) pela Universidade Federal de Santa Catarina. Atualmente é gerente de projetos (Oficina do Aprendiz). Atuação ligada aos temas: jogos de tabuleiro, processo de ensino-aprendizagem, mediação, desenvolvimento cognitivo, memória de trabalho e TDAH. Processo Criativo 2ª Psiciologia, Cognição e Design 3ª Marketing Pessoal e Portfólio Profissional 5ª Ciências Humanas Psicologia. Mestrado. Faculdade Energia de Administração e Negócios (Fean): Professor. Oficina do Aprendiz: Gerente de Desenvolvimento de Projetos. Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC): Monitor de de Psicologia Experimental I e Bolsista do Laboratório de Psicologia Experimental. 01/03/2013.

7 6. CRISTINA COLOMBO NUNES Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo (UFSC ); Mestrado em Engenharia de Produção (UFSC ). Doutoranda em Engenharia e Gestão do Conhecimento - iniciado em 2012 (UFSC). Possui 11 anos de experiência docente em cursos de Design Animação, Produto e Gráfico e Arquitetura (UFSC; Barddal, UNISUL, UNIVALI e Energia). Atualmente é professora da Faculdade Energia (FEAN) Curso de Design na área de Desenho de Observação I e II; Projeto Gráfico e Evolução do Design. Participa de grupos na área de Design. Núcleo Docente Estruturante Livre Desenho de Observação I 1ª Evolução do Design Gráfico 2ª Projeto Gráfico I 3ª Projeto Gráfico III 5ª Metodologia da Pesquisa Científica 6ª Ciências Sociais Aplicadas Desenho Industrial e Arquitetura e Urbanismo. Mestrado (doutoranda). Universidade do Sul de Santa Catarina UNISUL: Professora e coordenadora dos Trabalhos de Conclusão de Curso. Universidade Federal de Santa Catarina UFSC: professora substituta. Estoque Zero Serviços de Arquitetura, Consultoria e Representação: consultora. Universidade do Vale do Itajaí: professora. Grupo de Arquitetura, Urbanismo e Design: arquiteta. Faculdade Barddal: professora e coordenadora de estágios. Centro de Artes e Design: professora. Renata Régis: arquiteta e projetista de interiores. Marcheti+Boneti: estagiária de Arquitetura. Tempo parcial. 01/08/2010.

8 7. DANIEL RANZI WERLE Possui graduação em Design - Habilitação em Design Gráfico pela Universidade Federal de Santa Catarina (2008), graduação em Administração pela Universidade do Estado de Santa Catarina (2012) e pós-graduação em Design de Interação pela Universidade do Contestado/Instituo Faber Ludens (2011). Atualmente é Sócio-administrador e Designer de Interação na Nextt, docente da Faculdade Energia de Administração e Negócios e membro do comitê CCE-126 da ABNT. Computação Gráfica III 5ª Computação Gráfica IV 6ª Ciências Sociais Aplicadas Design Gráfico e Administração. Especialização (mestrando). Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT): Membro de comitê assessor. Faculdade Energia de Administração e Negócios (Fean): Professor. Nextt: Sócio-administrador. Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Florianópolis (SEBRAE/SC): Consultor. Flieger Software (Alemanha): Designer. Suntech S/A: Designer de Interface. Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC): Bolsista do Departamento de Educação a Distância e Monitor da disciplina de Teoria da Luz e Cor. 01/03/2012.

9 8. DORIS RUTH MOLLERI SPECK Possui graduação em Educação Artística pela Universidade do Estado de Santa Catarina (1979) e especialização em Desenho pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e graduação em Bacharelado em Moda-Habilitação em Design de Moda pela Universidade do Estado de Santa Catarina (2012). Ministrou aulas em colégios e faculdades na área de Desenho. Atualmente é professora de Artes da Escola da Ilha e do Colégio Energia, além de ministrar aulas na Faculdade Energia. Desenho Geométrico 1ª Desenho Técnico 2ª Ciências Sociais Aplicadas Desenho Industrial e Ciências da Computação. Especialização. Faculdade Energia de Administração e Negócios (Fean): Professora. Escola da Ilha: Professora. Colégio Energia: Professora de Artes para o Ensino Fundamental. Escola Educação Basica Cruz e Sousa: Professora de Educação Artística para Ensino Fundamental e Ensino Médio. Colégio da Lagoa: Professora sde Educação Artística e Desenho Geométrico para Ensino Fundamental. Faculdades Barddal: Professora. Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires: Professora de Educação Artística. Colégio Barddal: Professora de Desenho Geométrico, Geometria Descritiva e Educação Artística para Ensino Fundamental e Ensino Médio. Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC): Professora. Instituto Estadual de Educação: Professora de Educação Artística. Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC):Professora de Geometria Descritiva. INEL: Desenhista. Grupo Moderno Aderbal Ramos da Silva: Estágio de Didática. Centrais Elétricas do Sul do Brasiln (Eletrosul): Desenhista. Grupo Escolar Irineu Bornhausen: Estágio de Didática. Hospital Infantil Menino Jesus: Técnica de Enfermagem do Centro Cirúrgico. 01/03/2012.

10 9. GENILDA OLIVEIRA DE ARAÚJO Possui graduação em Design Gráfico pela Universidade do Estado de Santa Catarina (2007), graduação em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Maranhão (2000) e mestrado em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Santa Catarina (2003). Atualmente é sócia e diretora de criação da empresa Claren Design. Tem experiência nas áreas de Design de Interfaces, Webdesign e Identidade Corporativa, com ênfase em Design de Informação e Tipografia. Tipografia Aplicada 5ª Projeto Gráfico IV 6ª Ciências Sociais Aplicadas Desenho Industrial e Ciências da Computação. Mestrado. Faculdades Barddal: professora de Tipografia. Instituto de Governo Eletrônico, Inteligências e Sistemas (IJURIS):pesquisadora em projetos de pesquisa do Núcleo de Apoio a Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia, do Sistema Inteligente para Busca de Informações sobre Legislação na Área de Propriedade Intelectual, Direito do Consumidor e Direito Eletrônico e do Sistema Inteligente de Monitoramento de Informações para Redução de Gases de Efeito Estufa do setor madeireiro do Planalto Norte Catarinense; Desenvolvimento da nova identidade visual do Instituto, que passou a se chamar i3g. Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC): bolsista em projetos de pesquisa de Modelos de Planejamento de Produção e de Geração de Relatório para o Sistema CRP-DA. Directa Automação: analista de sistemas. Universidade Federal do Maranhão (UFMA): bolsista de iniciação científica. Companhia Vale do Rio Doce (CVRD): estagiária para desenvolvimento de aplicações para a intranet. 01/03/2012.

11 10. GRAZIELLA DELLARE CARRARA Graduada em Desenho Industrial pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo (2002). Especialista em Marketing e Design de Produto pela Universidade do Oeste de Santa Catarina. Possui experiência no desenvolvimento de embalagens e identidades visuais, na gestão de design e no ensino superior. Projeto Gráfico V 7ª Ciências Sociais Aplicadas Desenho Industrial. Especialista. Faculdade Energia de Administração e Negócios (Fean): Professora. Universidade do Vale do Itajaí (Univali):Professora. Carrara & Carrara Limitada Me, NOTO: Designer e Administradora. Faculdades Barddal: Professora. Tellerina Com. de Pres e Art de Decor S.A.: Vendedora. Faculdades de Ciências Sociais Aplicadas, FACISA/CELER: Professora. Fundação Educacional Unificada do Oeste de Santa Catarina (Unoesc): Gestora de Design e Professora. Centro Universitario Belas Artes de São Paulo: Bolsista de Design de Produto. AM6 Comunicação: Estágiária de Design Gráfico. 20/08/2013.

12 11. ILDO FRANCISCO GOLFETTO Mestre do Programa de Pós-Graduação em Design e Expressão Gráfica da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), no Centro de Comunicação e Expressão, junto ao Departamento de Expressão Gráfica, classificado em primeiro lugar na seleção para a área de Hipermídia Aplicada ao Design Gráfico. É graduado em Jornalismo também pela UFSC (2002). Atualmente é professor e coordenador de graduação do curso de Design Gráfico Faculdade Energia e também coordenador de criação - Gráfica Editora Energia. Tem experiência na área de Desenho Industrial, com ênfase em Programação Visual, atuando principalmente nos seguintes temas: webdesign, usabilidade, design, publicidade e projeto gráfico-editorial de revistas. Coordenação *** Núcleo Docente Estruturante Livre Fotografia I 2ª Fotografia II 3ª Projeto Gráfico II 4ª Ciências Sociais Aplicadas Desenho Industrial. Mestrado (doutorando). Visão Gráfica & Design: Designer Gráfico Computavestibulares Cursos Computafísica: Diretor de Criação e Webmaster Gráfica e Editora Energia: Coordenador de Criação Faculdades Barddal Curso de Design: Professor Tempo Integral. 01/03/2010.

13 12. INARA ANTUNES VIEIRA WILLERDING Doutoranda em Engenharia e Gestão do Conhecimento (PPGEGC/UFSC), Conceito 5 CAPES. Mestre na área de Gestão do Conhecimento do Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento pela Universidade Federal de Santa Catarina UFSC (PPGEGC/UFSC). Bacharel em Administração, com habilitação em Marketing pela Faculdade Energia de Administração e Negócios FEAN. Membro do Grupo de Pesquisa de Inovação em Ciência e Tecnologia UFSC/CNPq. Atuante nas linhas de pesquisa referente à Empreendedorismo, Conhecimento e Inovação, e Tecnologias da Informação e Ensino/Aprendizagem. Professora do curso de Bacharelado em Administração e do curso de Design Gráfico da Faculdade Energia de Administração e Negócios FEAN. Coordenadora do Setor Editorial da Gráfica Editora Energia, na qual desenvolve também atividades de designer editorial. Autora de capítulos de livros, artigos em periódicos especializados e em anais de eventos. Núcleo Docente Estruturante Livre Marketing e Design Gráfico 5ª Empreendedorismo Aplicado ao Design 7ª Gráfico Ciências Sociais Aplicadas Administração. Mestrado (doutoranda). Faculdade Energia de Administração e Negócios (Fean): Professora. Gráfica Editora Energia (Univali): Coordenadora de Produção. 01/08/2011.

14 13. ISRAEL DE ALCÂNTARA BRAGLIA Israel Braglia é bacharel em Design Gráfico pela Universidade do Estado de Santa Catarina UDESC, possui o título de mestre em Design na linha de pesquisa Hipermídia aplicada ao design pelo Programa de Pós-graduação em Design e Expressão Gráfica da Universidade Federal de Santa Catarina UFSC e é doutorando em Engenharia e Gestão do Conhecimento na linha de pesquisa Mídias do Conhecimento na mesma instituição além de ser bacharelando em Teologia pela Faculdade de Teologia Filadélfia - FATEFI. É professor colaborador no departamento de Design na Universidade do Estado de Santa Catarina e na Faculdade Energia. Atua principalmente com: ensino do design, design para a EAD, design instrucional, editoração eletrônica, webdesign, diagramação editorial, interface, produção gráfica, processos criativos e teologia. Possui dois livros publicados sobre vida cristã. Núcleo Docente Estruturante Livre Computação Gráfica I 3ª Linguagem Gráfica III 4ª Avaliação de Interface 6ª Ciências Sociais Aplicadas Desenho Industrial. Mestrado (doutorando). Universidade Federal de Santa Catarina: Professor substituto - Departamento de Design. SENAI-SC: Designer Instrucional. Universidade do Estado de Santa Catarina: Designer (Estagiário/Bolsista) - Centro de Artes 28/02/2011.

15 14. JOSEANE SOUZA Possui graduação em Educação Artística - Habilitação em Desenho, Pós graduação em Design de Móveis e Pós Graduação em Moda (Produção e Criação) ambos pela Universidade do Estado de Santa Catarina -UDESC. Tem experiência de ensino superior nas áreas de Artes, Design, Arquitetura e Moda, coordenação e gestão de cursos de extensão. Liguagem Gráfica I 2ª Desenho de Observação II 2ª Ciências Sociais Aplicadas Moda, Arquitetura e Educação Artísitca Especialização. Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina: professora do curso Tecnólogo em Design de Interiores. Centro de Artes e Design: professora. Fundação Homeopática Benoit Mure: professora. Instituto Catarinense de Pós- Graduação (ICPG): professora da Pós-Graduação em Moda - Modelagem e Ergonomia. Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-JOINVILLE): professora das disciplinas dos cursos Tecnólogo em Design de Calçados e Tecnólogo em Design Cerâmico. Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE): professora do curso de Design de Moda. Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI): professora dos curso de Design de Moda, Tecnólogos de Design Gráfico e Produção Publicitária e Design de Interiores. Diário Catarinense: coordenadora e organizadora dos eventos da mostra CASA NOVA /03/2012.

16 15. JULIANA COUTO SILVA SHIRAIWA Tem mestrado em Design pela Universidade Federal de Santa Catarina pelo Programa de Pós-graduação em Design e Expressão Gráfica. É graduada em Design Programação Visual pela Universidade Federal de Santa Maria. Trabalhou como assistente de design no Design Gráfico Estudio Infinito em São Paulo. Tem experiência na área de Design Editorial e Ambientação. Sua dissertação de mestrado abordou o reconhecimento de pictogramas em portais web pelo usuário idoso. Trabalhou como designer gráfica na Editora Letras Brasileiras em Florianópolis além de ter sido professora do Curso de Design Gráfico da Faculdade Barddal. Atualmente trabalha no escritório Design Afirma. Tipografia 4ª Semiótica Computacional 6ª Materiais e Processos Industriais 7ª Design e Sustentabilidade 7ª Ciências Sociais Aplicadas Desenho Industrial. Mestrado. Editora Letras Brasileiras: Designer gráfica. Faculdades Barddal: professora do curso de Desenho Industrial. Fundação Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC): professora do curso de Design. Design Grafico Estudio Infinito: assistente de design. Universidade Federal de Santa Maria (UFSM): bolsista do projeto Mediars do Núcleo de Arte Tecnologia e Design e do FIPE; e estagiária do Centro de Artes e Letras do Curso de Desenho Industrial. 01/08/2012.

17 16. JULIANE VARGAS NUNES Técnica em Programação Visual pelo CEFET-RS, Bacharel em Design Gráfico pela UFPel, Mestre e Doutoranda em Design e Expressão Gráfica pela UFSC. Tenho como como foco de pesquisa temas relacionados ao Design de Interface, Design de Interação e Usabilidade em sistema digitais. Minha pesquisa de doutorado está relacionada a legibilidade e leiturabilidade em interfaces de dispositivos móveis, em especial, celulares touchscreen. Linguagem Gráfica II 3ª Ciências Sociais Aplicadas Design Gráfico. Mestrado (doutoranda). Fundação do Ensino da Engenharia em Santa Catarina (FEESC): Projetista de interface. Faculdade Energia de Administração e Negócios (Fean): Professora. Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq): Pesquisadora. Universidade Federal de Santa Catarina: Aluna Bolsista CAPES (Estágio Docência). Universidade Federal de Pelotas (UFPEL): Designer Gráfica. Centro Universitário Campos de Andrade (UNIANDRADE): Designer Gráfica. Pronatural Importadora Ltda: Designer Gráfica. Hospital Escola - Fundação de Apoio Universitário: Estagiária. 01/03/2013.

18 17. MARTA CRISTINA GOULART BRAGA Possui graduação em Design de Interiores pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1982), mestrado (2007) e doutorado (2012) em Engenharia e Gestão do Conhecimento pela Universidade Federal de Santa Catarina. Pesquisas na área de Educação a Distância, com ênfase em Tecnologia Educacional, atuando principalmente nos seguintes temas: Design, Mídias para educação, Ambiente Virtual de Aprendizagem, Gestão de projeto para E-learning e T- learning, Design Instrucional, Hipermídia, Usabilidade, Arquitetura da Informação. Núcleo Docente Estruturante Livre Teoria do Design e Metod. de Projeto 1ª Teoria da Informação e da Comunicação 2ª Semiótica 3ª Produção Gráfica 4ª Ergodesign 6ª Ciências Sociais Aplicadas Desenho Industrial. Doutorado. Qualificação docente: Design Gráfico, Design de Produto e Design de Animação - UFSC. Design Gráfico Faculdade SATC - Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina. Design Gráfico da UFSC. Centro Integrado de Cultura (CIC) FCC-SC. Seminários de formação de professores para a Secretaria de Educação do Município de Itajaí. Estágio de Docência - UFSC. Outras qualificações: Design gráfico, produção gráfica, gestão do design, produção fotográfica, Design Instrucional, Gerência de Marketing, Gerência de projeto: Banco Nacional, Fluxo Informática, Petrobrás, TVA Sistema de Televisão, Emulzint Alimentos, Madina Fotolito Eletrônico, Laboratórios LANTEC e HIPERLAB - UFSC e Centro de Referência em Modelagem Matemática (CREMM) FURB. Tempo Parcial. 01/03/2010.

19 18. SILVIA MARIA KNABBEN CORRÊA ZAPELINI Possui graduação em Filosofia (Licenciatura) pela Universidade Federal de Santa Catarina (1990) e Mestrado Em Administração (Gestão Estratégica das Organizações) pela Universidade do Estado de Santa Catarina (2000). Atualmente é professora efetiva da Faculdade Energia de Administração e Negócios, ocupando também o cargo de Coordenadora de Estágios. Tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em Filosofia, atuando principalmente nos seguintes temas: ética, ética empresarial, responsabilidade, responsabilidade moral e responsabilidade social. Bacharelado em Administração. Bacharelado em Ciências Contábeis. Metodologia Científica 1ª Ciências Humanas Filosofia. Mestrado Faculdade Energia de Administração e Negócios (FEAN): professora dos curso de Administração, Ciências Contábeis, Sistemas de Informação e Design Gráfico; coordenadora de estágios. Escola Técnica Federal de Santa Catarina (ETF-SC): professora do Ensino Médio. Colégio Anísio Teixeira: professora do Ensino Médio. 04/08/2003.

OCUPAÇÃO DOCENTE SEMESTRE 2012/2

OCUPAÇÃO DOCENTE SEMESTRE 2012/2 Autorização: Portaria MEC nº 1.757/00 DOU nº 210E de 31/10/2000 Curso: OCUPAÇÃO DOCENTE SEMESTRE 2012/2 O corpo docente da Faculdade Energia de Administração e Negócios apresenta experiência profissional

Leia mais

OCUPAÇÃO DOCENTE SEMESTRE 2015/2

OCUPAÇÃO DOCENTE SEMESTRE 2015/2 Autorização: Portaria MEC nº 1.757/00 DOU nº 210E de 31/10/2000 Reconhecimento: Portaria do MEC nº 40, publicada no DOU de 15/02/2013. Curso: OCUPAÇÃO DOCENTE SEMESTRE 2015/2 O corpo docente da Faculdade

Leia mais

OCUPAÇÃO DOCENTE SEMESTRE 2014/2

OCUPAÇÃO DOCENTE SEMESTRE 2014/2 Autorização: Portaria MEC nº 1.757/00 DOU nº 210E de 31/10/2000 Reconhecimento: Portaria do MEC nº 40, publicada no DOU de 15/02/2013. Curso: OCUPAÇÃO DOCENTE SEMESTRE 2014/2 O corpo docente da Faculdade

Leia mais

OCUPAÇÃO DOCENTE SEMESTRE 2014/1

OCUPAÇÃO DOCENTE SEMESTRE 2014/1 Autorização: Portaria MEC nº 1.757/00 DOU nº 210E de 31/10/2000 Reconhecimento: Portaria do MEC nº 40, publicada no DOU de 15/02/2013. Curso: OCUPAÇÃO DOCENTE SEMESTRE 2014/1 O corpo docente da Faculdade

Leia mais

1. Gestão de Pessoas I e II (Administração Integrada ao Ensino Médio)

1. Gestão de Pessoas I e II (Administração Integrada ao Ensino Médio) 1. Gestão de Pessoas I e II (Administração Integrada ao Ensino Médio) Administração Administração (EII) Administração - Habilitação em Administração de Empresas Administração - Habilitação em Administração

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM JOGOS DIGITAIS ANO 2015

CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM JOGOS DIGITAIS ANO 2015 CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM JOGOS DIGITAIS ANO 2015 Carla de Cássia Carvalho Cassado (Doutora) Regime de Trabalho: Tempo Parcial Área de Conhecimento: Ciências Humanas Qualificação

Leia mais

FURB Universidade Regional de Blumenau. FURB Campus Blumenau Informações gerais dos cursos a serem oferecidos

FURB Universidade Regional de Blumenau. FURB Campus Blumenau Informações gerais dos cursos a serem oferecidos FURB Universidade Regional de Blumenau FURB Campus Blumenau ADMINISTRAÇÃO Gestão Empresarial Matutino 25 ADMINISTRAÇÃO Gestão Empresarial Noturno 50 ARQUITETURA E URBANISMO Matutino 25 CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO

Leia mais

ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE ILHA SOLTEIRA ILHA SOLTEIRA

ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE ILHA SOLTEIRA ILHA SOLTEIRA ILHA SOLTEIRA REQUISITOS PARA INSCRIÇÕES AO PROCESSO SELETIVO DE DOCENTES, OBJETIVANDO A FORMAÇÃO DE CADASTRO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE EXCEPCIONAL INTERESSE PÚBLICO, Nº 065/08/2015 de 19/10/2015.

Leia mais

Associação Catarinense das Fundações Educacionais - ACAFE VESTIBULAR DE VERÃO ACAFE 2015/1 Relatório de demanda de cursos - Preliminar

Associação Catarinense das Fundações Educacionais - ACAFE VESTIBULAR DE VERÃO ACAFE 2015/1 Relatório de demanda de cursos - Preliminar UNIPLAC - UNIVERSIDADE DO PLANALTO CATARINENSE Campus: UNIPLAC - Campus Lages 7091 ARQUITETURA E URBANISMO MATUTINO/VESPERTINO 36 45 1,25 1121 BIOMEDICINA INTEGRAL 36 36 1,00 0014 DIREITO MATUTINO 40 43

Leia mais

EDITAL EXAME DE PROFICIÊNCIA 2015.2 ANEXO 2 - DISCIPLINAS: ORDEM POR ESCOLA E CURSO ESCOLA CURSO ESTRUTURA SÉRIE DISCIPLINA

EDITAL EXAME DE PROFICIÊNCIA 2015.2 ANEXO 2 - DISCIPLINAS: ORDEM POR ESCOLA E CURSO ESCOLA CURSO ESTRUTURA SÉRIE DISCIPLINA ESCOLA CURSO ESTRUTURA SÉRIE DISCIPLINA CH CÓDIGO TIPO DE AVALIAÇÃO LOCAL TEÓRICA PRÁTICA COMUNICAÇÃO COS - HAB. PUBLICIDADE E PROPAGANDA 2012.1 6ª NOVAS ARENAS E MÍDIAS DIGITAIS 140 20451 - X NATAL COMUNICAÇÃO

Leia mais

ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE ILHA SOLTEIRA ILHA SOLTEIRA

ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE ILHA SOLTEIRA ILHA SOLTEIRA ILHA SOLTEIRA REQUISITOS PARA INSCRIÇÕES AO PROCESSO SELETIVO DE DOCENTES, OBJETIVANDO A FORMAÇÃO DE CADASTRO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE EXCEPCIONAL INTERESSE PÚBLICO, Nº 065/10/2015 de 19/10/2015.

Leia mais

ACAFE - ASSOCIAÇÃO CATARINENSE DAS FUNDAÇÕES EDUCACIONAIS VESTIBULAR DE VERÃO 2016

ACAFE - ASSOCIAÇÃO CATARINENSE DAS FUNDAÇÕES EDUCACIONAIS VESTIBULAR DE VERÃO 2016 BOM JESUS-IELUSC - INSTITUTO SUPERIOR E CENTRO EDUCACIONAL LUTERANO BOM JESUS-IELUSC - Joinville ADMINISTRAÇÃO - NOTURNO 50 15 0,30 COMUNICAÇÃO SOCIAL - Jornalismo - NOTURNO 50 62 1,24 COMUNICAÇÃO SOCIAL

Leia mais

Universidade Regional de Blumenau - FURB

Universidade Regional de Blumenau - FURB Universidade Regional de Blumenau - FURB FURB Campus Blumenau ADMINISTRAÇÃO Matutino 25 ADMINISTRAÇÃO Noturno 50 ARQUITETURA E URBANISMO Matutino 25 BIOMEDICINA Noturno 30 CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO Noturno

Leia mais

COMPONENTES CURRICULARES POR TITULAÇÃO PROCESSO SELETIVO 7591/2013

COMPONENTES CURRICULARES POR TITULAÇÃO PROCESSO SELETIVO 7591/2013 COMPONENTES CURRICULARES POR TITULAÇÃO PROCESSO SELETIVO 7591/2013 1. Gestão Empresarial (EII) / Ciências Administrativas (qualquer modalidade) Geral Ciências Administrativas Ciências Contábeis Ciências

Leia mais

285 328 1,15 285 328 1,15. Total Campus: Total Instituição: ACAFE - Processamento de dados. segunda-feira, 7 de abril de 2014 Página 1 de 22

285 328 1,15 285 328 1,15. Total Campus: Total Instituição: ACAFE - Processamento de dados. segunda-feira, 7 de abril de 2014 Página 1 de 22 BOM JESUS-IELUSC - INSTITUTO SUPERIOR E CENTRO EDUCACIONAL LUTERANO BOM JESUS-IELUSC - Joinville COMUNICAÇÃO SOCIAL - Jornalismo NOTURNO 50 87 1,74 COMUNICAÇÃO SOCIAL - Publicidade e Propaganda NOTURNO

Leia mais

ETEC DE ILHA SOLTEIRA ILHA SOLTEIRA CLASSE DESCENTRALIZADA DE ILHA SOLTEIRA E. E. DE URUBUPUNGÁ

ETEC DE ILHA SOLTEIRA ILHA SOLTEIRA CLASSE DESCENTRALIZADA DE ILHA SOLTEIRA E. E. DE URUBUPUNGÁ REQUISITOS PARA INSCRIÇÕES AO PROCESSO SELETIVO DE DOCENTES, OBJETIVANDO A FORMAÇÃO DE CADASTRO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE EXCEPCIONAL INTERESSE PÚBLICO, Nº 065/03/2013 de 16/05/2013. 1. Cálculo Financeiros

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO EM INOVAÇÕES EDUCATIVAS E ENSINO VIRTUAL CORPO DOCENTE

PÓS-GRADUAÇÃO EM INOVAÇÕES EDUCATIVAS E ENSINO VIRTUAL CORPO DOCENTE PÓS-GRADUAÇÃO EM INOVAÇÕES EDUCATIVAS E ENSINO VIRTUAL CORPO DOCENTE Ana Christina Duarte Pires Engenheira Agrônoma formada pela Universidade Federal de Pelotas (1989), possui mestrado em Agronomia pela

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MANUTENÇÃO INDUSTRIAL ANO 2015

CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MANUTENÇÃO INDUSTRIAL ANO 2015 CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MANUTENÇÃO INDUSTRIAL ANO 2015 Anderson José Costa Sena (Mestre) Regime de Trabalho: Tempo Integral Qualificação Profissional: Engenharia Elétrica Doutorando

Leia mais

QUADRO DE TITULAÇÃO VERIFIQUE NO QUADRO OS COMPONENTES POSSÍVEIS COM BASE NA SUA TITULAÇÃO ENSINO MÉDIO

QUADRO DE TITULAÇÃO VERIFIQUE NO QUADRO OS COMPONENTES POSSÍVEIS COM BASE NA SUA TITULAÇÃO ENSINO MÉDIO 1 QUADRO DE TITULAÇÃO VERIFIQUE NO QUADRO OS COMPONENTES POSSÍVEIS COM BASE NA SUA TITULAÇÃO ENSINO MÉDIO DISCIPLINAS Artes (Base Nacional Comum) Biologia (Ensino Médio) Matemática (Base Nacional Comum)

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS CONTÁBEIS

ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS CONTÁBEIS DATA DA APLICAÇÃO: 12.12.2015 GABARITOS MULTIDISCIPLINAR 2015.2 HUMANAS E EXATAS ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS CONTÁBEIS ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO A E D D E C A E A B ADMINISTRAÇÃO DE CUSTOS E PREÇOS ADMINISTRAÇÃO

Leia mais

CATÁLOGO DE REQUISITOS DE TITULAÇÃO PROCESSO SELETIVO 5628/2015

CATÁLOGO DE REQUISITOS DE TITULAÇÃO PROCESSO SELETIVO 5628/2015 CATÁLOGO DE REQUISITOS DE TITULAÇÃO PROCESSO SELETIVO 5628/2015 1. Biologia (Base Nacional Comum Ensino Médio; Automação Industrial Integrado ao Ensino Médio) Biologia (LP) Ciências Biológicas (LP) Ciências

Leia mais

ANEXO I QUADRO DE CURSOS E VAGAS

ANEXO I QUADRO DE CURSOS E VAGAS ANEXO I QUADRO DE CURSOS E VAGAS Universidade Regional de Blumenau FURB Campus I ADMINISTRAÇÃO Matutino 30 ADMINISTRAÇÃO Noturno 30 ARQUITETURA E URBANISMO Matutino 30 BIOMEDICINA Noturno 24 CIÊNCIA DA

Leia mais

BOLETIM DE SERVIÇO - FIPAR ON LINE

BOLETIM DE SERVIÇO - FIPAR ON LINE BOLETIM DE SERVIÇO - FIPAR ON LINE ANO II Nº 003 Editado pela Secretaria Geral das FIPAR Faculdades Integradas de Paranaíba FIPAR Paranaíba, 08 de agosto de 2008. AVISO DE PUBLICAÇÃO E ADEQUAÇÃO DE MATRIZ

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO/ MÓDULO I OFERTA ESPECIAL DE DISCIPLINAS DISCIPLINAS EQUIVALENTES POR TURMA E CURSO

ADMINISTRAÇÃO/ MÓDULO I OFERTA ESPECIAL DE DISCIPLINAS DISCIPLINAS EQUIVALENTES POR TURMA E CURSO DISCIPLINAS Matemática Aplicada - ADM Teoria e Gestão das Organizações Tecnologia da Informação e Comunicação/(Tecnologias Educacionais) - ADM Metodologia da Ciência e da Pesquisa(Fundamentos do Trabalho

Leia mais

Glaucia da Silva Brito. Coordenadora do Curso

Glaucia da Silva Brito. Coordenadora do Curso Glaucia da Silva Brito Coordenadora do Curso Glaucia da Silva Brito Possui Graduação em Bacharelado e Licenciatura Português Inglês pela Faculdade de Educação Ciências E Letras de Cascavel (1990), Especialização

Leia mais

ANEXO 1 PERFIS DE PROFESSOR

ANEXO 1 PERFIS DE PROFESSOR ANEXO 1 PERFIS DE PROFESSOR EDITAL 162/2013 Curso Sem. Disciplina Perfil do Docente Administração 1º Teoria Geral da Administração Administração 1º Empreendedorismo Administração 1º Sociologia das Organizações

Leia mais

ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE ILHA SOLTEIRA ILHA SOLTEIRA

ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE ILHA SOLTEIRA ILHA SOLTEIRA ILHA SOLTEIRA REQUISITOS PARA INSCRIÇÕES AO PROCESSO SELETIVO DE DOCENTES, OBJETIVANDO A FORMAÇÃO DE CADASTRO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE EXCEPCIONAL INTERESSE PÚBLICO, Nº 065/09/2015 de 19/10/2015.

Leia mais

Requisitos de Titulação para Inscrição no Processo Seletivo de Docentes Aviso 064.03.2013 Processo /2013

Requisitos de Titulação para Inscrição no Processo Seletivo de Docentes Aviso 064.03.2013 Processo /2013 Etec Professor Horácio Augusto da Silveira Requisitos de Titulação para Inscrição no Processo Seletivo de Docentes Aviso 064.03.2013 Processo /2013 Para a Inscrição no Processo Seletivo, é necessário uma

Leia mais

GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO APRESENTAÇÃO E GRADE CURRICULAR DOS CURSOS

GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO APRESENTAÇÃO E GRADE CURRICULAR DOS CURSOS GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO APRESENTAÇÃO E GRADE CURRICULAR DOS CURSOS Graduação PROCESSOS GERENCIAIS 1.675 HORAS Prepara os estudantes para o empreendedorismo e para a gestão empresarial. Com foco nas tendências

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE ENGENHARIA CIVIL

CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE ENGENHARIA CIVIL CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE ENGENHARIA CIVIL Alcyr de Morisson Faria Neto (Especialista) Regime de Trabalho: Horista Área de conhecimento: Ciências Sociais Aplicadas Qualificação profissional: Arquitetura

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL RELAÇÕES PÚBLICAS

CORPO DOCENTE DO CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL RELAÇÕES PÚBLICAS CORPO DOCENTE DO CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL RELAÇÕES PÚBLICAS Alcyr de Morisson Faria Neto (Especialista) Regime de Trabalho: Área de conhecimento: Engenharia Qualificação profissional: Arquitetura e

Leia mais

Catálogo de Requisitos de Titulação. Habilitação: Recursos Humanos

Catálogo de Requisitos de Titulação. Habilitação: Recursos Humanos Habilitação: Recursos Humanos Aviso: Este catálogo é constantemente atualizado pelo Centro Paula Souza para obter informações atualizadas consulte o site: www.cpscetec.com.br/crt Recursos Humanos Aplicativos

Leia mais

COMPONENTE CURRICULAR (CURSO E/OU HABILITAÇÃO)

COMPONENTE CURRICULAR (CURSO E/OU HABILITAÇÃO) COMPONENTE CURRICULAR (CURSO E/OU HABILITAÇÃO) 1. Economia e Mercado (Contabilidade) Administração (EII) Relações Internacionais Tecnologia - Modalidade Tecnólogo Executivo Tecnologia em Planejamento Administrativo

Leia mais

Universidade Federal Fluminense IACS - Instituto de Arte e Comunicação Social Departamento de Comunicação Social Curso de Publicidade e Propaganda

Universidade Federal Fluminense IACS - Instituto de Arte e Comunicação Social Departamento de Comunicação Social Curso de Publicidade e Propaganda Universidade Federal Fluminense IACS - Instituto de Arte e Comunicação Social Departamento de Comunicação Social Curso de Publicidade e Propaganda Disciplinas Optativas Publicidade Carga horária total

Leia mais

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM DESIGN GRÁFICO

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM DESIGN GRÁFICO 1 CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM DESIGN GRÁFICO EMENTÁRIO DAS DISCIPLINAS BRUSQUE (SC) Consuni nº. 63/14, 2011 de 10 de dezembro de 2014. 2 SUMÁRIO 1ª FASE... 3 01 INTRODUÇÃO AO CONHECIMENTO TECNOLÓGICO...

Leia mais

TOTAL DE VAGAS FURB 957

TOTAL DE VAGAS FURB 957 ANEXO I QUADRO DE CURSOS E VAGAS Universidade Regional de Blumenau - FURB FURB Campus Blumenau ADMINISTRAÇÃO Noturno 60 ARQUITETURA E URBANISMO Matutino 30 BIOMEDICINA Noturno 25 CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO

Leia mais

ANEXO I - EDITAL Nº 15/2015 QUADRO GERAL DE DISTRIBUIÇÃO DE VAGAS POR DISCIPLINA E CURSOS LICENCIATURA EM FÍSICA

ANEXO I - EDITAL Nº 15/2015 QUADRO GERAL DE DISTRIBUIÇÃO DE VAGAS POR DISCIPLINA E CURSOS LICENCIATURA EM FÍSICA INSTITUTO FEDERAL DO AMAZONAS PRÓ-REITORIA DE ENSINO PROCESSO SELETIVO DO 2º SEMESTRE 205 ANEXO I - EDITAL Nº 5/205 QUADRO GERAL DE DISTRIBUIÇÃO DE VAGAS POR DISCIPLINA E CURSOS LICENCIATURA EM FÍSICA

Leia mais

AUXILIAR ADMINISTRATIVO I Montenegro (1 vaga) VAGA EXCLUSIVA PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA Área: Núcleo Administrativo

AUXILIAR ADMINISTRATIVO I Montenegro (1 vaga) VAGA EXCLUSIVA PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA Área: Núcleo Administrativo SISTEMA FECOMÉRCIO-RS SELECIONA: O Senac-RS Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, Administração Regional no Estado do Rio Grande do Sul, está selecionando profissionais para desenvolver suas atividades

Leia mais

Pós-graduação Lato Sensu em Informática Aplicada na Educação

Pós-graduação Lato Sensu em Informática Aplicada na Educação Pós-graduação Lato Sensu em Informática Aplicada na Educação 1. Público Alvo Este curso de Pós-Graduação Lato Sensu é destinado principalmente a alunos graduados em cursos da área de Educação (Pedagogia

Leia mais

FACULDADE DO SUL DA BAHIA CALENDÁRIO DE PROVA FINAL CURSO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS. Quarta-feira 17/12

FACULDADE DO SUL DA BAHIA CALENDÁRIO DE PROVA FINAL CURSO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS. Quarta-feira 17/12 CURSO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS 1ª aula **** Matemática Informática 2ª aula **** **** **** 1ª aula Contabilidade Comercial Psicologia Administração 2ª aula Introdução à Economia Introd. Direito Público e Privado

Leia mais

OCUPAÇÃO DOCENTE DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS - SEMESTRE 2015/2

OCUPAÇÃO DOCENTE DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS - SEMESTRE 2015/2 Autorização: Portaria MEC nº 1.757/00 DOU nº 210E de 31/10/2000 Cursos: Administração Ciências Contábeis Sistemas de Informação Design Gráfico OCUPAÇÃO DOCENTE DO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS - SEMESTRE 2015/2

Leia mais

EDITAL: EXAME DE PROFICIÊNCIA 2016.1 ANEXO 1. Página 1 de 13

EDITAL: EXAME DE PROFICIÊNCIA 2016.1 ANEXO 1. Página 1 de 13 TIPO DE AVALIAÇÃO ESCOLA CURSO ESTRUTURA SÉRIE DISCIPLINA CH CÓDIGO TEÓRICA PRÁTICA LOCAL COMUNICAÇÃO COMUN. SOCIAL - HABILIT. EM PUBLIC. E PROPAGANDA 2012.1 7ª MARKETING POLÍTICO E ESTRATÉGIAS ELEITORAIS

Leia mais

TITULAÇÕES - VIRGINIA RAMALHO

TITULAÇÕES - VIRGINIA RAMALHO TITULAÇÕES - VIRGINIA RAMALHO LEGENDAS: LP (LICENCIATURA PLENA) EII (ESQUEMA II) 01 - Projeto de Redes I (Redes de Computadores) de Sistemas de Informação Análise de Sistemas Análise de Sistemas Administrativos

Leia mais

VAGAS NO CAMPUS MARCO ZERO, EM MACAPÁ-AP

VAGAS NO CAMPUS MARCO ZERO, EM MACAPÁ-AP UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ GABINETE DA REITORIA EDITAL Nº 12/2012 CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSOR EFETIVO ANEXO I VAGAS POR ÁREA DE CONHECIMENTO VAGAS NO CAMPUS MARCO ZERO, EM MACAPÁ-AP 1) Área de Conhecimento:

Leia mais

Programa Municipal de Ciência, Tecnologia & Inovação CURSO

Programa Municipal de Ciência, Tecnologia & Inovação CURSO CURSO Capacitação Empresarial em Gestão da Inovação, Inteligência de Negócios, Propriedade Intelectual e Internacionalização de Empresas Datas e Locais: 16 e 17 de abril: das 8:30 às 17:15 Endereço: Av.

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE SISTEMAS DE INFOMAÇÕES

CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE SISTEMAS DE INFOMAÇÕES CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE SISTEMAS DE INFOMAÇÕES Carlos Natalino da Silva (Graduado) Regime de Trabalho: Horista Área de Conhecimento: Engenharias Qualificação Profissional: Engenharia da Computação

Leia mais

CURSO: DESIGN COM LINHA DE FORMAÇÃO EM COMUNICAÇÃO VISUAL OU EM MODA Reconhecido pela Portaria nº. 677, de 27-09-2006 - DOU de 28-09-2006

CURSO: DESIGN COM LINHA DE FORMAÇÃO EM COMUNICAÇÃO VISUAL OU EM MODA Reconhecido pela Portaria nº. 677, de 27-09-2006 - DOU de 28-09-2006 CURSO: DESIGN COM LINHA DE FORMAÇÃO EM COMUNICAÇÃO VISUAL OU EM MODA Reconhecido pela Portaria nº. 677, de 27-09-2006 - DOU de 28-09-2006 MATRIZ CURRICULAR 2013/1-8 semestres - período matutino 1 º Semestre

Leia mais

GESTÃO DA COMUNICAÇÃO NAS ATIVIDADES CRIATIVAS E CULTURAIS. Proposta de curso. Edição 2014.

GESTÃO DA COMUNICAÇÃO NAS ATIVIDADES CRIATIVAS E CULTURAIS. Proposta de curso. Edição 2014. GESTÃO DA COMUNICAÇÃO NAS ATIVIDADES CRIATIVAS E CULTURAIS Proposta de curso Edição 2014. DADOS DE IDENTIFICAÇÃO Título: Gestão da Comunicação nas Atividades Criativas e Culturais Local de realização:

Leia mais

NOME TITULAÇÃO FORMAÇÃO DISCIPLINAS Possui Pós-Graduação Contabilidade

NOME TITULAÇÃO FORMAÇÃO DISCIPLINAS Possui Pós-Graduação Contabilidade FORMAÇÃO ACADÊMICA E PROFISSIONAL TITULAÇÃO NOME TITULAÇÃO FORMAÇÃO DISCIPLINAS Possui Pós-Graduação em Governamental Estratégica pela Laboratório Contábil Pernambuco(2004)possui II graduação em Ciencias

Leia mais

EDITAL Nº 001/2014 DED/PROEN/IFAM ANEXO I QUADRO GERAL DE DISTRIBUIÇÃO DE VAGAS POR DISCIPLINAS E CURSOS LICENCIATURA EM FÍSICA.

EDITAL Nº 001/2014 DED/PROEN/IFAM ANEXO I QUADRO GERAL DE DISTRIBUIÇÃO DE VAGAS POR DISCIPLINAS E CURSOS LICENCIATURA EM FÍSICA. EDITAL Nº 00/204 DED/PROEN/IFAM ANEXO I QUADRO GERAL DE DISTRIBUIÇÃO DE VAGAS POR DISCIPLINAS E CURSOS LICENCIATURA EM FÍSICA Módulo I Educação a Distância e Ambiente Virtual de Aprendizagem História e

Leia mais

DISCIPLINAS DO PROCESSO DE RECUPERAÇÃO DE DISCIPLINAS 2015.1

DISCIPLINAS DO PROCESSO DE RECUPERAÇÃO DE DISCIPLINAS 2015.1 O presente quadro Processo de Recuperação 2015.1, indica as disciplinas que serão ofertadas nesse processo. O quadro especifica disciplina, período e o curso que a disciplina pertence. Fundamentos históricos

Leia mais

MENSALIDADES CAMPUS PARALELA

MENSALIDADES CAMPUS PARALELA 1 MENSALIDADES CAMPUS PARALELA Bacharelados Campus Paralela 10% 15% Administração R$ 834,92 R$ 789,00 R$ 705,51 R$ 663,76 Arquitetura e Urbanismo R$ 951,32 R$ 899,00 R$ 803,87 R$ 756,30 Ciências Contábeis

Leia mais

ROLL DAS DISCIPLINAS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

ROLL DAS DISCIPLINAS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO ROLL DAS DISCIPLINAS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DISCIPLINAS CARGA HORÁRIA Linguagem e Interpretação de Texto 80 Contabilidade I 80 Economia 80 Matemática 80 Teoria Geral da Administração

Leia mais

QUADRO I CURSO: ADMINISTRAÇÃO

QUADRO I CURSO: ADMINISTRAÇÃO QUADRO I CURSO: ADMINISTRAÇÃO Lages Estrutura 3 Graduado em Ciências Contábeis com pós-graduação na área de Ciências 3º 4 CONTABILIDADE Sociais Aplicadas. 4º 4 PROJETO DE ESTÁGIO E DE PESQUISA EM ADMINISTRAÇÃO

Leia mais

FURB Campus II Blumenau Informações gerais dos cursos a serem oferecidos. FURB Campus III Blumenau Informações gerais dos cursos a serem oferecidos

FURB Campus II Blumenau Informações gerais dos cursos a serem oferecidos. FURB Campus III Blumenau Informações gerais dos cursos a serem oferecidos ANEXO I QUADRO DE CURSOS E VAGAS FURB Universidade Regional de Blumenau FURB Campus I Blumenau ADMINISTRAÇÃO Comércio Exterior Noturno 35 ADMINISTRAÇÃO Gestão Empresarial Noturno 70 ADMINISTRAÇÃO Gestão

Leia mais

ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE ILHA SOLTEIRA ILHA SOLTEIRA CLASSE DESCENTRALIZADA DE PEREIRA BARRETO E. E. CEL. FRANCISCO SCHMIDT

ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE ILHA SOLTEIRA ILHA SOLTEIRA CLASSE DESCENTRALIZADA DE PEREIRA BARRETO E. E. CEL. FRANCISCO SCHMIDT ILHA SOLTEIRA REQUISITOS PARA INSCRIÇÕES AO PROCESSO SELETIVO DE DOCENTES, OBJETIVANDO A FORMAÇÃO DE CADASTRO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE EXCEPCIONAL INTERESSE PÚBLICO, Nº 065/07/2015 de 19/10/2015.

Leia mais

Oficina. Conexão wi-fi Tela ou parede para projeção

Oficina. Conexão wi-fi Tela ou parede para projeção Oficina Dados básicos Titulo Autor Instituição Proposta (objetivo) Equipamentos Disponíveis Como ser um professor autor de jogos educativos em tablets, Windows e Linux com o Visual Class Luciana Allan,

Leia mais

E-mail Currículo lattes

E-mail Currículo lattes CORPO DOCENTE DO CURSO DE SEGURANÇA NO TRABALHO Aderbal Maia de Souza Junior (Especialista) Regime de trabalho: Horista Área de conhecimento: Ciências Humanas Qualificação profissional: Filosofia Possuo

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO DE SEGURANÇA NO TRABALHO

CORPO DOCENTE DO CURSO DE SEGURANÇA NO TRABALHO CORPO DOCENTE DO CURSO DE SEGURANÇA NO TRABALHO : : Aderbal Maia de Souza Junior (Especialista) Regime de trabalho: Área de conhecimento: Ciências Humanas Qualificação profissional: Filosofia Possuo Bacharelado

Leia mais

PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS PROUNI EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA TRANSFERÊNCIAS DE CURSO COM BOLSA PROUNI 2015/1

PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS PROUNI EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA TRANSFERÊNCIAS DE CURSO COM BOLSA PROUNI 2015/1 PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS PROUNI EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA TRANSFERÊNCIAS DE CURSO COM BOLSA PROUNI 2015/1 1. Abertura O Coordenador do PROUNI, da Universidade do Vale do Rio dos Sinos UNISINOS,

Leia mais

MENSALIDADES CAMPUS PARALELA

MENSALIDADES CAMPUS PARALELA 1 MENSALIDADES CAMPUS PARALELA Bacharelados Campus Paralela 10% 15% Administração R$ 834,92 R$ 789,00 R$ 710,10 R$ 670,65 Arquitetura e Urbanismo R$ 951,32 R$ 899,00 R$ 809,10 R$ 764,15 Ciências Contábeis

Leia mais

31. Enfermagem Gerontológica I e II (Enfermagem) 32. Gestão em Saúde I e II (Enfermagem) 33. Primeiros Socorros I (Enfermagem) 34. Primeiros Socorros

31. Enfermagem Gerontológica I e II (Enfermagem) 32. Gestão em Saúde I e II (Enfermagem) 33. Primeiros Socorros I (Enfermagem) 34. Primeiros Socorros CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA PAULA SOUZA ETEC PARQUE DA JUVENTUDE SÃO PAULO EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA CONCURSO PÚBLICO DE DOCENTES nº 159/02/2007 O Diretor da Escola Técnica Estadual

Leia mais

TECNOLOGIA EM SISTEMAS PARA INTERNET

TECNOLOGIA EM SISTEMAS PARA INTERNET TECNOLOGIA EM SISTEMAS PARA INTERNET SOBRE O CURSO A internet possibilita novos hábitos de consumo e inovadoras formas de negócios. Essa evolução tende a modificar cada vez mais as estruturas da sociedade,

Leia mais

Associação Catarinense das Fundações Educacionais - ACAFE VESTIBULAR DE INVERNO 2015 2015/2 Relatório de demanda de cursos - Preliminar

Associação Catarinense das Fundações Educacionais - ACAFE VESTIBULAR DE INVERNO 2015 2015/2 Relatório de demanda de cursos - Preliminar UNIVILLE - UNIVERSIDADE DA REGIÃO DE JOINVILLE Campus: UNIVILLE - Campus Joinville 0112 MEDICINA INTEGRAL 34 1583 46,56 Total do campus: 34 1.583 Total da instituição: 34 1.583 Pag. 1/11 UNIFEBE - CENTRO

Leia mais

TECNOLOGIA EM SISTEMAS PARA INTERNET

TECNOLOGIA EM SISTEMAS PARA INTERNET TECNOLOGIA EM SISTEMAS PARA INTERNET SOBRE O CURSO Com o crescimento da internet, novos hábitos de consumo e inovadoras formas de negócio surgiram. A sociedade está cada vez mais conectada, acelerando

Leia mais

Frederico Miglio Neiva (Mestre) Regime de Trabalho: Tempo Integral Área de conhecimento: Estatística Qualificação profissional: Metrologia Cientifica

Frederico Miglio Neiva (Mestre) Regime de Trabalho: Tempo Integral Área de conhecimento: Estatística Qualificação profissional: Metrologia Cientifica CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE SISTEMAS DE INFOMAÇÕES Carlos Natalino da Silva (Graduado) Regime de Trabalho: Horista Área de Conhecimento: Engenharia da Computação Qualificação Profissional: Engenharia

Leia mais

Oficina. Trazer os princípios básicos da criação de jogos educativos para tablets, Windows e Linux com o auxílio do software de autoria Visual Class

Oficina. Trazer os princípios básicos da criação de jogos educativos para tablets, Windows e Linux com o auxílio do software de autoria Visual Class Dados básicos Titulo Autor Instituição Proposta (objetivo) Equipamentos Necessários Oficina Como ser um professor autor de jogos educativos em tablets, Windows e Linux com o Visual Class Luciana Allan,

Leia mais

Catálogo de Requisitos de Titulação. Habilitação: Marketing

Catálogo de Requisitos de Titulação. Habilitação: Marketing Habilitação: Aviso: Este catálogo é constantemente atualizado pelo Centro Paula Souza para obter informações atualizadas consulte o site: www.cpscetec.com.br/crt Financeira (EII) - Ênfase em Análise de

Leia mais

Conhecendo e utilizando softwares de Edição de vídeos

Conhecendo e utilizando softwares de Edição de vídeos PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO E NOVAS TECNOLOGIAS 1 APRESENTAÇÃO: O objetivo desse curso é propiciar ao professor da educação Infantil, fundamental I, fundamental II e Ensino Médio, conhecimento de técnicas

Leia mais

GRADE CURRICULAR DO BACHARELADO INTERDISCIPLINAREM ARTES E DESIGN http://www.ufjf.br/biad/

GRADE CURRICULAR DO BACHARELADO INTERDISCIPLINAREM ARTES E DESIGN http://www.ufjf.br/biad/ GRADE CURRICULAR DO BACHARELADO INTERDISCIPLINAREM ARTES E DESIGN http://www.ufjf.br/biad/ ESTRUTURA CURRICULAR DO 1º CICLO Bacharelado interdisciplinar em Artes e Design 3 anos Componentes curriculares

Leia mais

HORÁRIO DE PROVAS 3º BIMESTRE

HORÁRIO DE PROVAS 3º BIMESTRE CURSO DE PEDAGOGIA Gestão Escolar e Organização do Trabalho Pedagógico I 23.09.13 19horas Fundamentos da Língua Portuguesa: Leitura e Produção de 23.09.13 21horas Textos Psicologia da Educação I 24.09.13

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE INFORMÁTICA DEPARTAMENTO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE INFORMÁTICA DEPARTAMENTO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE INFORMÁTICA DEPARTAMENTO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO CONCURSO PÚBLICO PARA DOCENTES DO MAGISTÉRIO SUPERIOR Edital nº 1, de 1 de março de

Leia mais

EDITAL Nº 00012-2013 SELEÇÃO DE DOCENTES 2014/1

EDITAL Nº 00012-2013 SELEÇÃO DE DOCENTES 2014/1 EDITAL Nº 00012-2013 SELEÇÃO DE DOCENTES 2014/1 O Diretor da Faculdade Capixaba da Serra, torna pública a abertura de inscrições, no período de 25 de setembro a 30 de outubro do corrente ano, nas áreas

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ GABINETE DA REITORIA EDITAL Nº02/2014 PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR EFETIVO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ GABINETE DA REITORIA EDITAL Nº02/2014 PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR EFETIVO UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ GABINETE DA REITORIA EDITAL Nº02/2014 PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR EFETIVO ANEXO I RELAÇÃO DAS VAGAS DO PROCESSO SELETIVO POR ÁREA DE CONHECIMENTO, REQUISITOS ESPECÍFICOS

Leia mais

CATÁLOGO DE REQUISITOS DE TITULAÇÃO PROCESSO SELETIVO 5627/2015

CATÁLOGO DE REQUISITOS DE TITULAÇÃO PROCESSO SELETIVO 5627/2015 CATÁLOGO DE REQUISITOS DE TITULAÇÃO PROCESSO SELETIVO 5627/2015 1. Aplicativos Informatizados () (EII) - Ênfase em Análise de Sistemas - Habilitação em de Empresas - Habilitação em Hoteleira - Habilitação

Leia mais

GRADUAÇÃO APRESENTAÇÃO E GRADE CURRICULAR DOS CURSOS PROCESSOS GERENCIAIS 1.675 HORAS

GRADUAÇÃO APRESENTAÇÃO E GRADE CURRICULAR DOS CURSOS PROCESSOS GERENCIAIS 1.675 HORAS GRADUAÇÃO APRESENTAÇÃO E GRADE CURRICULAR DOS CURSOS PROCESSOS GERENCIAIS 1.675 HORAS Apresentação: Prepara os estudantes para o empreendedorismo e para a gestão empresarial. Com foco nas tendências de

Leia mais

Comportamento Humano: Liderança, Motivação e Gestão do Desempenho

Comportamento Humano: Liderança, Motivação e Gestão do Desempenho A Universidade Católica Dom Bosco - UCDB com mais de 50 anos de existência, é uma referência em educação salesiana no país, sendo reconhecida como a melhor universidade particular do Centro-Oeste (IGC/MEC).

Leia mais

PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS PROUNI EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA TRANSFERÊNCIAS DE CURSO COM BOLSA PROUNI 2015/2

PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS PROUNI EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA TRANSFERÊNCIAS DE CURSO COM BOLSA PROUNI 2015/2 PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS PROUNI EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA TRANSFERÊNCIAS DE CURSO COM BOLSA PROUNI 2015/2 1. Abertura O Coordenador do PROUNI, da Universidade do Vale do Rio dos Sinos UNISINOS,

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO DE ARQUITETURA ANO - 2015

CORPO DOCENTE DO CURSO DE ARQUITETURA ANO - 2015 CORPO DOCENTE DO CURSO DE ARQUITETURA ANO - 2015 Alcyr de Morrisson Faria Neto (Graduado) Regime de Trabalho: Horista Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Pará (2001).

Leia mais

ENGENHARIA DA COMPUTAÇÃO

ENGENHARIA DA COMPUTAÇÃO ENGENHARIA DA COMPUTAÇÃO SOBRE O CURSO Com a revolução tecnológica, não é só o mundo que muda, mas a área de tecnologia também. O Engenheiro de Computação é um profissional fundamental para que essa evolução

Leia mais

ATO NORMATIVO n.º 010, de 03 de junho de 2015.

ATO NORMATIVO n.º 010, de 03 de junho de 2015. ATO NORMATIVO n.º 010, de 03 de junho de 2015. Divulga RETIFICAÇÃO do Ato Normativo nº 008/2015, de 21 de maio de 2015, sobre processo de seleção de professores para ministrar disciplinas, módulos, unidades

Leia mais

Público Alvo: Investimento: Disciplinas:

Público Alvo: Investimento: Disciplinas: A Universidade Católica Dom Bosco - UCDB com mais de 50 anos de existência, é uma referência em educação salesiana no país, sendo reconhecida como a melhor universidade particular do Centro-Oeste (IGC/MEC).

Leia mais

Catálogo de Requisitos de Titulação. Habilitação: Administração

Catálogo de Requisitos de Titulação. Habilitação: Administração Catálogo de Requisitos de Titulação Habilitação: 1-Aplicativos Informatizados (para a Habilitação ) (EII) - Ênfase em Análise de Sistemas - Habilitação em Hoteleira - Habilitação em Análise de Sistemas

Leia mais

CATÁLOGO DE REQUISITOS

CATÁLOGO DE REQUISITOS CATÁLOGO DE REQUISITOS Biologia (Base Nacional Comum) Biologia (LP) Ciências Biológicas (LP) Ciências com Habilitação em Biologia (LP) Ciências da Natureza (LP) Ciências da Natureza com Habilitação em

Leia mais

CATÁLOGO DE REQUISITOS

CATÁLOGO DE REQUISITOS 1 Habilitação Componente Titulação CATÁLOGO DE REQUISITOS em (EII) - Habilitação em de Empresas - Habilitação em Agronegócios - Habilitação em Gestão de Negócios Agroindustriais - Habilitação em Gestão

Leia mais

DIRETORIA DE GESTÃO DE PESSOAS EDITAL Nº 08/DGP-IFCE/2012 PROCESSO SELETIVO PARA REMOÇÃO DE SERVIDORES DOCENTES ENTRE OS CAMPI DO IFCE

DIRETORIA DE GESTÃO DE PESSOAS EDITAL Nº 08/DGP-IFCE/2012 PROCESSO SELETIVO PARA REMOÇÃO DE SERVIDORES DOCENTES ENTRE OS CAMPI DO IFCE DIRETORIA GESTÃO PESSOAS EDITAL Nº 08/DGP-IFCE/0 PROCESSO SELETIVO PARA REMOÇÃO SERVIDORES DOCENTES ENTRE OS CAMPI DO IFCE RETIFICAÇÃO Onde se lê: 4. A Comissão Organizadora examinará as informações do

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM JOGOS DIGITAIS

CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM JOGOS DIGITAIS CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM JOGOS DIGITAIS Carla de Cássia Carvalho Cassado (Doutora) Regime de Trabalho: Horista Área de Conhecimento: Ciências Humanas Qualificação Profissional:

Leia mais

CURSO DE DESIGN DE MODA

CURSO DE DESIGN DE MODA 1 CURSO DE MATRIZ CURRICULAR 2016.1 EMENTÁRIO DAS DISCIPLINAS BRUSQUE (SC) Consuni nº. 49/15, 2015 de 7 de outubro de 2015. SUMÁRIO 2 1ª FASE... 4 01 DESENHO DE MODA I... 4 02 HISTÓRIA: ARTE E INDUMENTÁRIA...

Leia mais

1 - Dos componentes da metodologia do Curso de Pedagogia a Distância CEAD/UAB

1 - Dos componentes da metodologia do Curso de Pedagogia a Distância CEAD/UAB RESOLUÇÃO INTERNA CEAD Nº 001/2013-CONCENTRO (ALTERADA RES.05/2014) Sistema de Educação a Distância Do CEAD para a oferta do Curso de Pedagogia a Distância/UAB Dispõe sobre a metodologia do Curso de Pedagogia

Leia mais

Departamento de Enfermagem Básica (1 vaga) Processo nº 23071.004115/2009-81

Departamento de Enfermagem Básica (1 vaga) Processo nº 23071.004115/2009-81 Períodos de inscrições: no sítio http://www.concurso.ufjf.br a) Primeiro período: das 09h do dia 11/05/2009 até as 14h do dia 29/05/2009; b) Segundo período: das 09h do dia 22/06/2009 até as 14h do dia

Leia mais

Público Alvo: Investimento: Disciplinas:

Público Alvo: Investimento: Disciplinas: A Universidade Católica Dom Bosco - UCDB com mais de 50 anos de existência, é uma referência em educação salesiana no país, sendo reconhecida como a melhor universidade particular do Centro-Oeste (IGC/MEC).

Leia mais

CATÁLOGO DE CURSO DA FACULDADE NETWORK CAMPUS II - SUMARÉ

CATÁLOGO DE CURSO DA FACULDADE NETWORK CAMPUS II - SUMARÉ FACULDADE NETWORK CATÁLOGO DE CURSO DA FACULDADE NETWORK CAMPUS II - SUMARÉ 2 semestre de 2015 DIRIGENTES DA INSTITUIÇÃO Reitoria Entidade Mantenedora Profª Tânia Cristina Bassani Cecilio Mestrado: Educação

Leia mais

MARKETING RECURSOS HUMANOS. 11 Ética e Responsabilidade social 11 Ética e Responsabilidade social 12 Monografia 12 Monografia

MARKETING RECURSOS HUMANOS. 11 Ética e Responsabilidade social 11 Ética e Responsabilidade social 12 Monografia 12 Monografia RECURSOS HUMANOS MARKETING Jacques Miranda Especialização em Criação Publicitária e Planejamento de Propaganda Daniel Serrano Especialização em Propaganda e Marketing 1. Metodologia da Pesquisa Científica

Leia mais

Administração 345A01 Administração ENADE 2006

Administração 345A01 Administração ENADE 2006 ENADE 2006 Relação das ÁREAS que serão avaliadas pelo ENADE 2006, em 12 de novembro de 2006, por determinação da Portaria nº 603, de 07 de março de 2006, e os respectivos cursos/habilitações conforme classificação

Leia mais

ETEC Doutora Ruth Cardoso São Vicente

ETEC Doutora Ruth Cardoso São Vicente ETEC Doutora Ruth Cardoso São Vicente AVISO DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES AO PROCESSO SELETIVO DE DOCENTES, OBJETIVANDO A FORMAÇÃO DE CADASTRO, PARA A CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE EXCEPCIONAL INTERESSE PÚBLICO,

Leia mais

ANEXO I Edital 80/2014

ANEXO I Edital 80/2014 ANEXO I Edital 80/2014 UNIDADES DE ENSINO DE NITERÓI CLASSE A: ADJUNTO A - REGIME: 40H DE 1- Faculdade de Administração e Ciências Contábeis Departamento de Contabilidade Área de Conhecimento: CONTABILIDADE

Leia mais