Válvulas Solenóide. Folheto BR Maio 2000

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Válvulas Solenóide. Folheto BR Maio 2000"

Transcrição

1 Folheto BR Maio 2000

2 Alta tecnologia e eficiência estão presentes na linha de Válvulas Solenóide Parker, aplicando-se em vários fluidos como ar, gás, água, óleos, vapor, fluidos corrosivos, etc. São fabricadas em duas, três ou cinco vias, conexões de 1/8" a 3" NPT ou BSP com invólucro uso geral, caixa aberta, à prova de explosão, água e pó, bobina tipo plug-in (IP65), com corpo em alumínio, latão, aço inoxidável e outros materiais, assegurando assim precisão e excelente desempenho. A linha de Válvulas Solenóide Parker possui válvulas especiais: - para fluidos viscosos e com impurezas; - válvulas com segurança intrínseca; - válvulas com rearme manual; - válvulas de duplo estágio; - válvulas para filtro de manga com tempo de abertura de 8 ms; - dreno eletrônico. A linha de Válvulas Solenóide Parker atende a todas as necessidades, colocando à disposição de seus clientes o Departamento de Engenharia para desenvolver produtos de acordo com a sua aplicação. Válvulas Sinclair Collins As válvulas Sinclair Collins são projetadas e testadas para uma longa vida útil sem problemas de performance. Elas proporcionam um método simples e econômico para realizar o controle automático na condução de fluidos nos processos produtivos. Disponíveis nos modelos 2 ou 3 vias, normalmente abertas ou fechadas, com ligações em linha ou angulares, conforme a conveniência das tubulações, são empregadas para dirigir, desviar ou misturar líquidos e gases dos mais diversificados, utilizados em inúmeras indústrias. Estas válvulas possuem dois tipos de vedação: - assento duro do tipo metal-metal para pressões de até 34 bar (500 psig) e temperaturas de -40 o C a +232 o C. - assento macio do tipo Dura-Seat (composto de Teflon com carga de aço inox) para pressões de até 28 bar (400 psig) e temperaturas de -40 o C a +204 o C.

3 A Parker Hannifin possui uma linha de válvulas solenóide de 1/8 a 3, rosca NPT/BSP de duas, três ou cinco vias para os mais variados fluidos: ar, gás, água, óleo leves, vapor, fluidos corrosivos, etc.. Série 20 Série 21 Série 22 Duas Vias - Ação Direta A série 20 pode ser aplicada em equipamentos compactos e instalações pilotos de combustíveis. Duas Vias - Ação Direta 1/2 e 3/4 NPT/BSP Esta válvula pode ser aplicada em óleo combustível pesado tipos 1, 2 e 3 nas indústrias de caldeiras, fornos industriais, queimadores, etc.. Duas Vias - Ação Direta A válvula da série 22 pode ser aplicada no controle de fluidos não corrosivos e gases, na automatização industrial. Série 24 Série 25 Série S Duas Vias - Servo-operadas (pistão) 1/4 a 3 NPT/BSP A série 24 pode ser aplicada na automatização industrial para controle de fluidos e gases corrosivos e não corrosivos. Duas Vias - Servo-operadas (pistão) 3/4 a 2 NPT/BSP Pode ser aplicada na automatização industrial para controle de fluido e gases não corrosivos e corrosivos onde requer válvulas com pressão diferencial desde zero. 1/2 a 1 NPT A série S pode ser utilizada no controle de vapor em uma grande variedade de aplicações. Série 45 Série 46 Série 52 Duas Vias - Ação Direta Núcleo Isolado 1/4 NPT/BSP Esta válvula pode ser aplicada em fluidos corrosivos compatíveis com seus materiais construtivos. Duas Vias - Ação Direta Núcleo Isolado 1/4 a 1/2 NPT/BSP A série 46 pode ser aplicada em fluidos corrosivos compatíveis com seus materiais construtivos. Duas Vias - Ação Direta A série 52 pode ser aplicada em equipamentos compactos e instalações pilotos de combustíveis.

4 Para as necessidades industriais, oferecemos uma linha completa de válvulas solenóide, para vários fluidos conforme a compatibilidade de seus materiais construtivos, com invólucro uso geral ou à prova de explosão, água e pó. Séries 53 e 54 Séries 133 e 143 Séries 72 e 73 3/8,1/2 e 3/4 NPT/BSP Estas válvulas podem ser aplicadas em qualquer tipo de automatização industrial para controle de fluidos e gases não corrosivos, visto que a concepção de engenharia é simples e de longa durabilidade. Séries 75 e 76 1", 1 1 /2 e 2" BSP Estas válvulas, por serem servooperadas a diafragma, são utilizadas em aplicações onde uma alta vazão é necessária. Séries 80 e 81 3/4, 1 e 1 1 /2 NPT/BSP As séries 72 e 73 podem ser aplicadas em equipamentos antipoluição tipo filtro de manga ou equipamentos/sistemas que necessitam de uma rápida descarga de ar. Série /2, 2" e 2 1 /2 NPT/BSP Estas válvulas podem ser aplicadas em equipamento antipoluição, filtros de manga, que necessitam de uma rápida abertura de 8 a 26 m/s, proporcionando maior eficiência do seu filtro. Série 128 e 141 1, 1 1 /2 e 2 NPT/BSP Podem ser aplicadas em equipamentos que utilizam gases combustíveis nas indústrias de queimadores, caldeiras, fornos industriais, etc.. Série 28 Três Vias - Simples Solenóide 1/4, 3/8 e 1/2 NPT/BSP A série 15 pode ser aplicada em todos os tipos de fluidos, líquidos e gases não corrosivos. Especialmente indicadas para operar cilindros hidráulicos ou pneumáticos de simples ação. Disponível versão com bobina de 2 W. Séries 30 e 31 Três Vias - Ação Direta 1/8 NPT e para sub-base Vedações em rubi A série 19 pode ser aplicada no controle de vapor e água quente numa grande variedade de aplicações, principalmente em máquinas de café expresso. Três Vias - Ação Direta Esta válvula pode ser aplicada no controle de fluidos e gases, especialmente as instalações piloto de combustíveis líquidos e gasosos. Três Vias - Ação Direta, aberta e universal Podem ser aplicadas no controle de dispositivos operados por pressão ou para o desvio e seleção de fluidos utilizados em sistemas automatizados, instrumentação.

5 A engenharia da Parker Hannifin desenvolve válvulas especiais de acordo com a necessidade de cada aplicação. Consulte-nos através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC). Série 33 Série 16 Série 47 Três Vias - Ação Direta Esta série pode ser aplicada no controle de fluidos não corrosivos e gases na automatização industrial. Cinco Vias - Simples e Duplo Solenóide 1/4,3/8 e 1/2 NPT/BSP A série 16 pode ser aplicada para operar cilindros hidráulicos ou pneumáticos de dupla ação. Cinco Vias - Simples Solenóide para sub-base 1/4 NPT/BSP Esta válvula pode ser aplicada para operar cilindros hidráulicos ou pneumáticos de dupla ação com utilização para sub-base. Série 90 Série 56 Séries 17 e 18 com comando pneumático 3/8, 1/2 e 3/4 NPT/BSP. A série 90 pode ser utilizada em ar, gases ou fluidos viscosos que possam conter pequenas partículas. Série 37 Duas Vias - Ação Direta (1 o estágio) e servo-operadas (2 o estágio) duplo estágio 3/8, 1/2 e 3/4 NPT/BSP A válvula possui vazões diferentes em cada estágio e pode ser aplicada em bombas de combustível. O conjunto solenóide tem duas bobinas. Série 38 Série 17 (três vias). Série 18 (5 vias) - Simples Solenóide Ambas de rearme manual 1/4, 3/8 NPT/BSP Podem ser utilizadas para operar cilindros pneumáticos e válvula de controle onde as aplicações requerem o rearme manual (travado eletricamente). Dreno Eletrônico Três Vias - Segurança Intrínseca 1/4, 3/8 e 1/2 NPT/BSP Podem ser aplicadas para operar cilindros hidráulicos ou pneumáticos de simples ação onde são exigidas válvulas de segurança intrínseca. Instaladas somente após as barreiras de válvula solenóide. Cinco Vias - Segurança Intrínseca simples solenóide 1/4, 3/8 e 1/2 NPT/BSP Podem ser aplicadas para operar cilindros hidráulicos ou pneumáticos de dupla ação onde são exigidas válvulas de segurança intrínseca. Instaladas somente após as barreiras de válvula solenóide. DE /8" e 1/4" NPT/BSP A válvula solenóide é atuada eliminando o condensado, principalmente do sistema de ar comprimido, sob o comando de um temporizador regulável, ajustando-se o intervalo e a duração do ciclo conforme cada necessidade.

6 Válvulas Sinclair Collins Exemplo de aplicações: - No controle de vapor, água quente ou fria e, em alguns casos, para controlar o vácuo empregado nas prensas automáticas utilizadas na cura de pneus, correias em "V" e outros produtos similares; - No controle de vácuo, ar comprimido, freon, nitrogênio, dióxido de carbono e outros fluidos não explosivos; - Na indústria alimentícia, no controle do fluxo de óleos comestíveis, bebidas alcoólicas, melaços, leite, refrigerantes, etc.; - Na fabricação e manuseio de tintas, para controlar o fluxo de vernizes, solventes, asfaltos, breu, goma laca, etc.; - Em fundições, para misturar ou adicionar sabões aos óleos usados na fabricação dos machos para moldes e para controlar a solução de silicato de sódio e outros produtos utilizados na impregnação de peças fundidas; - No controle de óleo refinado nos sistemas de lubrificação industrial. Duas ou Três vias - atuada pneumaticamente ou aberta. 1/4" a 2" NPT ou BSP e flangeada. Disponíveis com dois tipos de assento: - Assento duro do tipo metal-metal para pressões de até 34 bar (500 psig) e temperaturas de -40 o C a +232 o C. - Assento macio do tipo Dura-Seat (composto de Teflon com carga de aço inox) para pressões de até 28 bar (400 psig) e temperaturas de -40 o C a +204 o C. As válvulas Sinclair Collins são equipadas com diafragmas que, atuadas com 2,8 bar (40 psig), permitem a operação da válvula com pressões máximas na sua entrada. Alternativa para Acionamento Elétrico As Válvulas Sinclair Collins são atuadas pneumaticamente. Caso a aplicação necessite atuador elétrico, sugerimos conectar uma válvula solenóide da Série 28 em seu atuador. Desta forma, através da alimentação pneumática e do comando elétrico nesta válvula auxiliar, operamos a válvula principal.

7 Parker Hannifin Ind. Com. Ltda. Av. Lucas Nogueira Garcez 2181 Esperança Caixa Postal Jacareí, SP Tel.: Fax: Parker Hannifin A Parker Hannifin A Parker Hannifin é uma companhia líder mundial na fabricação de componentes destinados ao mercado de Controle do Movimento, dedicada a servir seus clientes, prestando-lhes um impecável padrão de atendimento. Classificada como a corporação de número 200 pela revista Fortune, nossa empresa está presente na Bolsa de Valores de Nova York e pode ser identificada pelo nosso símbolo PH. Nossos componentes e sistemas somam mais de linhas de produtos, os quais têm a função essencial de controlar movimentos em um amplo segmento entre o Industrial e o Aeroespacial em mais de mercados. A Parker é o único fabricante a oferecer aos seus clientes uma ampla gama de soluções hidráulicas, pneumáticas e eletromecânicas para o controle de movimentos. Nossa companhia possui a maior rede de Distribuidores Autorizados neste campo de negócios, com mais de distribuidores, atendendo mais de clientes em todo o mundo. A Missão da Parker Ser o líder mundial na manufatura de componentes e sistemas para fabricantes e usuários de bens duráveis. Mais especificamente, nós iremos projetar, vender e fabricar produtos para o controle do movimento, vazão e pressão. Nós alcançaremos crescimento lucrativo através da excelência no serviço ao cliente. Informações sobre Produtos Os clientes Parker Hannifin no Brasil dispõem de um Serviço de Atendimento ao Cliente - SAC, que lhes prestará informações sobre produtos, assistência técnica e distribuidores autorizados mais próximos, através de uma simples chamada grátis para o número Aeroespacial Líder em desenvolvimento, projeto, manufatura e serviços de sistemas de controle e componentes para o mercado aeroespacial e segmentos relacionados com alta tecnologia, alcançando crescimento lucrativo através de excelência no atendimento ao cliente. Climatização e Controles Industriais Projeta, manufatura e comercializa componentes e sistemas para controle de fluidos para refrigeração, ar condicionado e aplicações industriais em todo o mundo. Fluid Connectors Projeta, manufatura e comercializa conectores rígidos e flexíveis como mangueiras, conexões e produtos afins para aplicação na condução de fluidos. Seal Executa projeto, manufatura e comercializa vedações industriais, comerciais e produtos afins, oferecendo qualidade superior e satisfação total ao cliente. Hidráulica Projeta, manufatura e comercializa uma linha completa de componentes e sistemas hidráulicos para fabricantes e usuários de máquinas e equipamentos no segmento industrial e mobil. Filtração Projeta, manufatura e comercializa produtos para filtração e purificação, provendo a seus clientes maior valor agregado, com qualidade, suporte técnico e disponibilidade global para sistemas. Automação Líder no fornecimento de componentes e sistemas pneumáticos e eletromecânicos para clientes em todo o mundo. Instrumentação Líder global em projeto, manufatura e distribuição de componentes para condução de fluidos em condições críticas para aplicações na indústria de processo, ultra-alta-pureza, médica e analítica.

8 Parker Hannifin Filiais Belo Horizonte - MG Rua Inconfidentes º andar Funcionários Belo Horizonte, MG Tel.: Fax: belohorizonte@parker.com.br Campinas - SP Rua Tiradentes salas 21 e 22 Guanabara Campinas, SP Tel.: Fax: campinas@parker.com.br Curitiba - PR Rua Alferes Poli 1471 Rebouças Curitiba, PR Tel.: Fax: curitiba@parker.com.br Vale do Paraíba - Jacareí - SP Av. Lucas Nogueira Garcez 2181 Esperança Caixa Postal Jacareí, SP Tel.: Fax: valeparaiba@parker.com.br Porto Alegre - RS Av. Frederico Ritter 1100 Distrito Industrial Cachoeirinha, RS Tel.: Fax: portoalegre@parker.com.br Recife - PE Rua Santa Edwirges 135 Bairro do Prado Recife, PE Tel.: Fax: recife@parker.com.br Rio de Janeiro - RJ Rua da Glória sala 901 Glória Rio de Janeiro, RJ Tel.: Fax: riodejaneiro@parker.com.br São Paulo - SP Rodovia Anhanguera, km 25, São Paulo, SP Tel.: Ramal 263 Fax: saopaulo@parker.com.br sac@parker.com.br Distribuidor Autorizado Parker Hannifin Ind. Com. Ltda. Av. Lucas Nogueira Garcez 2181 Esperança Caixa Postal Jacareí, SP Tel.: Fax: automat@parker.com.br Cat BR - 05/

Parker no Brasil. Folheto 1005 BR

Parker no Brasil. Folheto 1005 BR Parker no Brasil Folheto 1005 BR A Parker Hannifin A Parker é uma empresa líder mundial na fabricação de componentes destinados ao mercado de Movimento e Controle do Movimento, dedicada a oferecer excelência

Leia mais

Parker Training Tecnologia em Pneumática e Hidráulica ao seu alcance. Folheto BR Maio 2000

Parker Training Tecnologia em Pneumática e Hidráulica ao seu alcance. Folheto BR Maio 2000 Parker Training Tecnologia em Pneumática e Hidráulica ao seu alcance Folheto 1003-2 BR Maio 2000 CAP - Curso de Automação Pneumática (32 horas) Objetivo: fornecer aos participantes conhecimentos dos componentes

Leia mais

Comando Direcional Múltiplo Série ML42

Comando Direcional Múltiplo Série ML42 Comando Direcional Múltiplo Catálogo HY-2005 BR Novembro 2000 Operação manual e remota Garantia Certificação Termo de garantia A Parker Hannifin Ind. e Com. Ltda, Divisão Hidráulica, doravante denominada

Leia mais

Cilindro Magnético sem Haste Série P1Z

Cilindro Magnético sem Haste Série P1Z Cilindro Magnético sem Haste Catálogo 1116 BR Abril 2003 Pense em Qualidade, Pense Parker Para nós da Parker, a qualidade é alcançada quando suas expectativas são atendidas, tanto em relação aos produtos

Leia mais

Bomba de Engrenagens Série PFR20

Bomba de Engrenagens Série PFR20 Série PFR20 Catálogo HY-2015 BR Março 2004 Pense em Qualidade, Pense Parker Para nós da Parker, a qualidade é alcançada quando suas expectativas são atendidas, tanto em relação aos produtos e suas características,

Leia mais

Válvulas de Controle para Refrigeração Industrial

Válvulas de Controle para Refrigeração Industrial Válvulas de Controle para Refrigeração Industrial Catálogo CC-11c/US - Agosto 2010 ! ADVERTÊNCIA SELEÇÃO IMPRÓPRIA, FALHA OU USO IMPRÓPRIO DOS PRODUTOS E/OU SISTEMAS DESCRITOS NESTE CATÁLOGO OU NOS ITENS

Leia mais

Válvulas de Expansão Termostáticas com Orifícios Intercambiáveis - Série B5

Válvulas de Expansão Termostáticas com Orifícios Intercambiáveis - Série B5 Válvulas de Expansão Termostáticas com Orifícios Intercambiáveis - Série B5 Para Aplicação com Gases Refrigerantes CFC - HCFC - HFC L a n ç a m e n t o Até os orifícios são intercambiáveis Catálogo B5

Leia mais

MolyGard Anéis Guia. Catálogo PPD 3400 BR Outubro 2002

MolyGard Anéis Guia. Catálogo PPD 3400 BR Outubro 2002 MolyGard Catálogo PPD 3400 BR Outubro 2002 ABS Quality Evaluations, Inc. Management System Certification ISO/TS 16949: 2002 Certificate Number: 38942 Termo de Garantia A Parker Hannifin Ind. e Com. Ltda,

Leia mais

ADVERTÊNCIA SELEÇÃO IMPRÓPRIA, FALHA OU USO IMPRÓPRIO DOS PRODUTOS DESCRITOS NESTE CATÁLOGO PODEM CAUSAR MORTE, DANOS PESSOAIS E/OU DANOS MATERIAIS.

ADVERTÊNCIA SELEÇÃO IMPRÓPRIA, FALHA OU USO IMPRÓPRIO DOS PRODUTOS DESCRITOS NESTE CATÁLOGO PODEM CAUSAR MORTE, DANOS PESSOAIS E/OU DANOS MATERIAIS. Garantia Certificação Termo de garantia A Parker Hannifin Ind. e Com. Ltda, Divisão Hidráulica, doravante denominada simplesmente Parker, garante os seus produtos pelo prazo de 12 (doze) meses, incluído

Leia mais

MolyGard Anéis Guia. Catálogo PPD 3400 BR Outubro 2002

MolyGard Anéis Guia. Catálogo PPD 3400 BR Outubro 2002 MolyGard Catálogo PPD 3400 BR Outubro 2002 Pense em Qualidade, Pense Parker Para nós da Parker, a qualidade é alcançada quando suas expectativas são atendidas, tanto em relação aos produtos e suas características,

Leia mais

Válvulas Série PVN. Automation. Catálogo 1219 BR Outubro 2003

Válvulas Série PVN. Automation. Catálogo 1219 BR Outubro 2003 Válvulas Catálogo 1219 BR Outubro 2003 Pense em Qualidade, Pense Parker Para nós da Parker, a qualidade é alcançada quando suas expectativas são atendidas, tanto em relação aos produtos e suas características,

Leia mais

Linha Completa Bombas de Engrenagens. Catálogo BR Novembro 2000

Linha Completa Bombas de Engrenagens. Catálogo BR Novembro 2000 Linha Completa Catálogo 2004-1 BR Novembro 2000 Pense em Qualidade, Pense Parker Para nós da Parker, a qualidade é alcançada quando suas expectativas são atendidas, tanto em relação aos produtos e suas

Leia mais

Comando Direcional Múltiplo Séries ML25 e MD25

Comando Direcional Múltiplo Séries ML25 e MD25 Comando Direcional Múltiplo Catálogo 2006 BR Novembro 2000 Operação Manual, Remota e Elétrica Pense em Qualidade, Pense Parker Para nós da Parker, a qualidade é alcançada quando suas expectativas são atendidas,

Leia mais

Válvulas Manapak CETOP 3, 5, 8 (TN6, 10, 25)

Válvulas Manapak CETOP 3, 5, 8 (TN6, 10, 25) Válvulas Manapak CETOP 3, 5, 8 (TN6, 10, 25) Catálogo 2530-206 BR Junho 1997 Pense em Qualidade, Pense Parker Para nós da Parker, a qualidade é alcançada quando suas expectativas são atendidas, tanto em

Leia mais

Gaxetas e Anéis Raspadores de Molythane. Catálogo PPD 3800 BR Outubro 2001

Gaxetas e Anéis Raspadores de Molythane. Catálogo PPD 3800 BR Outubro 2001 Gaxetas e Anéis Raspadores de Molythane Catálogo PPD 3800 BR Outubro 2001 ABS Quality Evaluations, Inc. Management System Certification ISO/TS 16949: 2002 Certificate Number: 38942 Termo de Garantia A

Leia mais

Válvula de Esfera Monobloco Série DY

Válvula de Esfera Monobloco Série DY Válvula de Esfera Monobloco Série DY Certificados Garantia e Advertência TERMO DE GARANTIA A Parker Hannifin Ind. e Com. Ltda, Divisão Instrumentação, doravante denominada simplesmente Parker, garante

Leia mais

Válvulas Shut Off e Retenção

Válvulas Shut Off e Retenção Válvulas Shut Off e Retenção Catálogo 201VPC-1 - Agosto 2009 ! ADVERTÊNCIA SELEÇÃO IMPRÓPRIA, FALHA OU USO IMPRÓPRIO DOS PRODUTOS E/OU SISTEMAS DESCRITOS NESTE CATÁLOGO OU NOS ITENS RELACIONADOS PODEM

Leia mais

O Ring. Seals. Catálogo BR Janeiro 2004

O Ring. Seals. Catálogo BR Janeiro 2004 O Ring Catálogo 001-3 BR Janeiro 2004 ABS Quality Evaluations, Inc. Management System Certification ISO/TS 16949: 2002 Certificate Number: 38942 Termo de Garantia A Hannifin Ind. e Com. Ltda, Divisão,

Leia mais

Bomba Variável de Palhetas Série VPKC

Bomba Variável de Palhetas Série VPKC Série VPKC Catálogo HY-2014-4 BR Aplicação Industrial, Dispositivos e Ferramentas Garantia Certificação Termo de garantia A Parker Hannifin Ind. e Com. Ltda, Divisão Hidráulica, doravante denominada simplesmente

Leia mais

Linha Hidráulica Industrial e Mobile. Folheto BR Abril 2001

Linha Hidráulica Industrial e Mobile. Folheto BR Abril 2001 Linha Hidráulica Industrial e Mobile Folheto 2002-1 BR Abril 2001 Linha Commercial Bombas, Motores e Divisores de Fluxo Bombas e Motores Séries R Bombas, Motores e Divisores de Fluxo Séries PX Combinação

Leia mais

Prestoweld 2. O Padrão Mundial. Tubos Termoplásticos e Conexões Instantâneas. Boletim 5210-B1 BR Março FluidConnectors

Prestoweld 2. O Padrão Mundial. Tubos Termoplásticos e Conexões Instantâneas. Boletim 5210-B1 BR Março FluidConnectors Tubos Termoplásticos e Instantâneas Boletim 5210-B1 BR Março 2003 O Padrão Mundial A solução ideal para uso em robô de solda A nova linha é a solução mais confiável e durável para fornecimento de ar e

Leia mais

Comando Direcional Múltiplo Séries ML25 e MD25

Comando Direcional Múltiplo Séries ML25 e MD25 Comando Direcional Múltiplo Séries ML25 e MD25 Junho 2004 Operação manual, remota e elétrica Garantia Certificação Termo de garantia A Parker Hannifin Ind. e Com. Ltda, Divisão Hidráulica, doravante denominada

Leia mais

Bomba Variável de Palhetas Série VPKC

Bomba Variável de Palhetas Série VPKC Série VPKC Catálogo HY-2014-3 BR Aplicação Industrial, Dispositivos e Ferramentas Garantia Certificação Termo de garantia A Parker Hannifin Ind. e Com. Ltda, Divisão Hidráulica, doravante denominada simplesmente

Leia mais

Atuadores pneumáticos Alumínio Aço inox

Atuadores pneumáticos Alumínio Aço inox Aço inox Catálogo 4206 BR Março 2007 Garantia e certificação Termo de garantia A Parker Hannifin Ind. e Com. Ltda, Divisão, doravante denominada simplesmente Parker, garante os seus produtos pelo prazo

Leia mais

O Ring. Seals. Catálogo BR Agosto 2006

O Ring. Seals. Catálogo BR Agosto 2006 O Ring Catálogo 001-4 BR Agosto 2006 Pense em Qualidade, Pense Para nós da, a qualidade é alcançada quando suas expectativas são atendidas, tanto em relação aos produtos e suas características, quanto

Leia mais

Válvulas de Processo. Válvula Solenóide de Duas Vias - Ação Direta - Normalmente Fechada - G1/4" Vca. Catálogo 0103 Informações Técnicas

Válvulas de Processo. Válvula Solenóide de Duas Vias - Ação Direta - Normalmente Fechada - G1/4 Vca. Catálogo 0103 Informações Técnicas As são válvulas para aplicação em processos industriais; para abrir e fechar a passagem de um fluído; vapor de água, óleos leves, gases neutros, água ou ar comprimido; conforme as características técnicas

Leia mais

MOVIMENTO E DINAMISMO

MOVIMENTO E DINAMISMO SOBRE O GRUPO REDUTEP ACIONAMENTOS REDUTEP INTEGRADORA MOVIMENTO E DINAMISMO www.redutep.com.br O GRUPO Redutep Soluções Industriais A divisão Acionamentos oferece os mais variados produtos e acessórios

Leia mais

Válvulas de Processo. Válvula Solenóide de Duas Vias - Ação Direta - Normalmente Fechada - G1/4" Vca. Válvulas de Processo. Ref.

Válvulas de Processo. Válvula Solenóide de Duas Vias - Ação Direta - Normalmente Fechada - G1/4 Vca. Válvulas de Processo. Ref. Válvulas de Processo As Válvulas de Processo são válvulas para aplicação em processos industriais; para abrir e fechar a passagem de um fluído; vapor de água, óleos leves, gases neutros, água ou ar comprimido;

Leia mais

EASYLOK. O Padrão Mundial. Conexões Instantâneas para Tubos Métricos. Boletim CA/01-01 BR Outubro 2002

EASYLOK. O Padrão Mundial. Conexões Instantâneas para Tubos Métricos. Boletim CA/01-01 BR Outubro 2002 Conexões Instantâneas para Tubos Métricos Boletim CA/01-01 B Outubro 2002 O Padrão Mundial Conexão - Construção Botão Desconector (Acetal) Anel Trava (Inox) Tubo (Nylon ou Poliuretano) Colar (Latão) Vantagens

Leia mais

FluidConnectors EASYLOK. Conexões Instantâneas para Tubos Métricos. Boletim CA/01-02 BR Agosto O Padrão Mundial

FluidConnectors EASYLOK. Conexões Instantâneas para Tubos Métricos. Boletim CA/01-02 BR Agosto O Padrão Mundial EASYLOK Conexões Instantâneas para Tubos Métricos Boletim CA/01-02 B Agosto 2004 O Padrão Mundial Conexão - Construção Botão Desconector (Acetal) Anel Trava (Inox) Tubo (Nylon ou Poliuretano) Colar (Latão)

Leia mais

Guia para dimensionamento

Guia para dimensionamento Guia para dimensionamento Válvulas Proporcionais e Servo-Válvulas. Guia para dimensionamento de Válvulas Proporcionais e Servo-válvulas. Palestra de Fevereiro de 2008. 1 Temos as seguintes perguntas: I.

Leia mais

Programa de Comandos Direcionais Múltiplos para Distribuição. Catálogo 2009 BR Maio 2001

Programa de Comandos Direcionais Múltiplos para Distribuição. Catálogo 2009 BR Maio 2001 Programa de Comandos Direcionais Múltiplos para Distribuição Catálogo 2009 BR Maio 2001 Pense em Qualidade, Pense Parker Para nós da Parker, a qualidade é alcançada quando suas expectativas são atendidas,

Leia mais

(11) Distribuidore revendedor autorizado.

(11) Distribuidore revendedor autorizado. CatálogosOnline (11)4174-3300 www.hmchydraulics.com.br Distribuidore revendedor autorizado. Comando Direcional Múltiplo Séries ML15 e MD15 Catálogo HY-2007 BR Junho 2004 Operação manual, remota e elétrica

Leia mais

Válvulas e acessórios para controle de fluido Válvula pneumaticamente operada série 810

Válvulas e acessórios para controle de fluido Válvula pneumaticamente operada série 810 Catálogo 421-5 BR Informações técnicas Válvula pneumaticamente operada série 81 Válvula pneumaticamente operada série 81 Duas vias Normalmente fechada e normalmente aberta 1/,,,, 1 1/,, 2 1/ e NPT/ Aplicação:

Leia mais

Válvulas de Esfera Catálogo 201VPC-1 - Agosto 2009

Válvulas de Esfera Catálogo 201VPC-1 - Agosto 2009 Válvulas de Esfera Catálogo 201VPC-1 - Agosto 2009 ! ADVERTÊNCIA SELEÇÃO IMPRÓPRIA, FALHA OU USO IMPRÓPRIO DOS PRODUTOS E/OU SISTEMAS DESCRITOS NESTE CATÁLOGO OU NOS ITENS RELACIONADOS PODEM CAUSAR MORTE,

Leia mais

Comando Direcional Múltiplo Séries ML15 e MD15

Comando Direcional Múltiplo Séries ML15 e MD15 Comando Direcional Múltiplo Operação Manual, Remota e Elétrica Catálogo 2007 R Novembro 2000 Pense em Qualidade, Pense Parker Para nós da Parker, a qualidade é alcançada quando suas expectativas são atendidas,

Leia mais

FRL Série P3Y. Escritórios Regionais. Catálogo 9036 BR Preparação para ar comprimido. Belo Horizonte - MG. Rio de Janeiro - RJ

FRL Série P3Y. Escritórios Regionais. Catálogo 9036 BR Preparação para ar comprimido. Belo Horizonte - MG. Rio de Janeiro - RJ Escritórios Regionais Belo Horizonte - MG Rio de Janeiro - RJ Campinas - SP São Paulo - SP Av. José Rocha Bomfim, 214 Edifício Frankfurt, Salas 127/128 Bairro Santa Genebra 13070-056 Campinas, SP Tel.:

Leia mais

Industria de Equipamentos Pneumáticos LINHA DE PRODUTOS

Industria de Equipamentos Pneumáticos LINHA DE PRODUTOS Industria de Equipamentos Pneumáticos LINHA DE PRODUTOS LINHA DE PRODUTOS Cilindros ISO Série NCWE e CWU Fornecidos nos diâmetros de 32, 40, 50, 63, 80, 100, 125, 160, 200, 250 e 320, de acordo com as

Leia mais

Visor de Líquido e Kit de Acidez

Visor de Líquido e Kit de Acidez Visor de Líquido e Kit de Acidez Catálogo 201VPC-1 - Agosto 2009 ! ADVERTÊNCIA SELEÇÃO IMPRÓPRIA, FALHA OU USO IMPRÓPRIO DOS PRODUTOS E/OU SISTEMAS DESCRITOS NESTE CATÁLOGO OU NOS ITENS RELACIONADOS PODEM

Leia mais

Linha Pneumática. Folheto BR Outubro 2002

Linha Pneumática. Folheto BR Outubro 2002 Linha Pneumática Folheto 1002-5 BR Outubro 2002 Líder mundial no fornecimento de componentes e sistemas pneumáticos e eletromecânicos para o movimento e controle do movimento. Produtos Cilindros pneumáticos,

Leia mais

Nosso time trabalha unido em busca de um objetivo comum: não há nada que fizemos ontem que não possa ser melhorado hoje.

Nosso time trabalha unido em busca de um objetivo comum: não há nada que fizemos ontem que não possa ser melhorado hoje. A Metal Work foi fundada em 1967 com a missão de fabricar conexões rápidas para sistemas de ar comprimido. A empresa gradualmente estendeu sua estrutura de vendas/produção,tornando-se líder em sistemas

Leia mais

Cilindros Pneumáticos Série P1D - ISO 6431 Diâmetro 125 mm

Cilindros Pneumáticos Série P1D - ISO 6431 Diâmetro 125 mm Série P1D - ISO 6431 Diâmetro 125 mm Catálogo 1117 BR Março 2006 ABS Quality Evaluations, Inc. Management System Certification ISO 9001 : 2000 Certificate Number: 30759 Termo de Garantia A Parker Hannifin

Leia mais

Válvulas auxiliares. Produtos. Controle de vazão Escape rápido Seletora Retenção Retenção pilotada Alívio de pressão

Válvulas auxiliares. Produtos. Controle de vazão Escape rápido Seletora Retenção Retenção pilotada Alívio de pressão Produtos Controle de vazão Escape rápido Seletora Retenção Retenção pilotada Alívio de pressão Deslizante União rotativa Pressostato Pistola de ar Tanque de ar Tabela de seleção Tabela de seleção de válvulas

Leia mais

Linha Pneumática. Automation. Folheto BR Setembro 2003

Linha Pneumática. Automation. Folheto BR Setembro 2003 Linha Pneumática Automation Folheto 1002-6 BR Setembro 2003 Automation Líder mundial no fornecimento de componentes e sistemas pneumáticos e eletromecânicos para o movimento e controle do movimento. Produtos

Leia mais

Excelente relaçao ~ de qualidade - preço

Excelente relaçao ~ de qualidade - preço Automático Tipo 6.04 Excelente relaçao de qualidade - preço Proteçao totalmente automatizada através da filtragem de líquidos com o novo BOLLFILTER Automático Tipo 6.04 A soluçao simplesmente convence

Leia mais

Introdução. Apresentação. Características da hidráulica. Evolução dos sistemas hidráulicos. Sistema hidráulico. Circuito hidráulico básico

Introdução. Apresentação. Características da hidráulica. Evolução dos sistemas hidráulicos. Sistema hidráulico. Circuito hidráulico básico Apresentação Características da hidráulica Evolução dos sistemas hidráulicos Sistema hidráulico Circuito hidráulico básico Unidade hidráulica Apresentação Com a constante evolução tecnológica há no mercado

Leia mais

Ficha técnica Válvulas solenoides de 2/2 vias servo-operação Tipo EV220B 15 EV220B 50

Ficha técnica Válvulas solenoides de 2/2 vias servo-operação Tipo EV220B 15 EV220B 50 Válvulas solenoides de 2/2 vias servo-operação Tipo EV220B 15 EV220B 50 EV220B 15 EV220B 50 é um programa universal de válvula solenoide de 2/2 vias indiretamente servo-operada. O corpo da válvula em latão,

Leia mais

17 % melhor amortecimento do golpe hidráulico do que as normas industriais. Proteja seu sistema Golpeie seus custos.

17 % melhor amortecimento do golpe hidráulico do que as normas industriais. Proteja seu sistema Golpeie seus custos. Proteja seu sistema Golpeie seus custos Válvulas solenoides, com assento angular, e termostáticas - uma visão geral dos produtos de controle de fluido. 17 % melhor amortecimento do golpe hidráulico do

Leia mais

17 % melhor amortecimento do golpe hidráulico do que as normas industriais. Proteja seu sistema Golpeie seus custos. ia.danfoss.

17 % melhor amortecimento do golpe hidráulico do que as normas industriais. Proteja seu sistema Golpeie seus custos. ia.danfoss. Proteja seu sistema Golpeie seus custos Válvulas solenoides, com assento angular, e termostáticas - uma visão geral dos produtos de controle de fluido. 17 % melhor amortecimento do golpe hidráulico do

Leia mais

Opções do produto. Construção tripartida (um corpo e duas tampas), facilitando a manutenção sem a necessidade de desconectar as extremidades da linha.

Opções do produto. Construção tripartida (um corpo e duas tampas), facilitando a manutenção sem a necessidade de desconectar as extremidades da linha. VÁLV. TRI-PARTIDA INOX VÁLV. TRI-PARTIDA INOX. Válvula de bloqueio de fluxo Classe 300, indicada para utilização em diversos líquidos, gases e vapores em ampla faixa de temperatura e pressão conforme norma

Leia mais

Aplicação principal: atuadores industriais simples ação, com certificação TÜV baseada na IEC , DIN V

Aplicação principal: atuadores industriais simples ação, com certificação TÜV baseada na IEC , DIN V 24011 Válvula Direcional 3/2 Vias de Atuação Direta, Retorno por Mola Válvula Poppet (de assento) Rosca interna G1/4, 1/4-18 NPT ou flangeada com interface NAMUR Aplicação principal: atuadores industriais

Leia mais

Ar comprimido filtrado e lubrificado Gases inertes

Ar comprimido filtrado e lubrificado Gases inertes Catálogo 00 Série N000 Válvulas Série N000 Estas válvulas, disponíveis nas versões e vias, de concepção moderna e dimensões reduzidas, operam com ar comprimido, mas em casos especiais podem ser fabricadas

Leia mais

BOMBA DE TESTE HIDROSTÁTICO MODELO 830 PARA 30 E 60 BAR

BOMBA DE TESTE HIDROSTÁTICO MODELO 830 PARA 30 E 60 BAR BOMBA DE TESTE 830 PARA 30 E 60 BAR 11-5611-3865 caldeiras e recipientes sobre pressão e especialmente indicado na construção civil. Capacidade / Desempenho: Não acompanha reservatório - 0 a 30 kgf/cm2

Leia mais

17 % melhor amortecimento do golpe hidráulico do que as normas industriais. Proteja seu sistema Golpeie seus custos. ia.danfoss.

17 % melhor amortecimento do golpe hidráulico do que as normas industriais. Proteja seu sistema Golpeie seus custos. ia.danfoss. Proteja seu sistema Golpeie seus custos Válvulas solenoides, com assento angular, e termostáticas - uma visão geral dos produtos de controle de fluido. 17 % melhor amortecimento do golpe hidráulico do

Leia mais

17% Proteja seu sistema Golpeie seus custos. melhor amortecimento do golpe hidráulico

17% Proteja seu sistema Golpeie seus custos.   melhor amortecimento do golpe hidráulico MAKING MODERN LIVING POSSIBLE Proteja seu sistema Golpeie seus custos Válvulas solenoides, com assento angular, e termostáticas - uma visão geral dos produtos de controle de fluido. 17% melhor amortecimento

Leia mais

Válvula Pistão Atuada On/Off Tipo PF61G-_NC (Normalmente Fechada)

Válvula Pistão Atuada On/Off Tipo PF61G-_NC (Normalmente Fechada) TI-P373- CH Issue Cert. No. LRQ 93 ISO 9 Válvula Pistão Atuada On/Off Tipo PFG-_NC (Normalmente Fechada) Descrição Válvula On/Off duas vias normalmente fechada em aço inox atuada pneumaticamente, para

Leia mais

Válvulas - Série PVL. Válvulas pneumáticas Série PVL. Características técnicas. Materiais. Descrição. Catálogo BR Informações técnicas

Válvulas - Série PVL. Válvulas pneumáticas Série PVL. Características técnicas. Materiais. Descrição. Catálogo BR Informações técnicas Índice Catálogo 1001-8 BR Informações técnicas Válvulas - Características técnicas Vias/posições 5/2 Conexão G1/8 e G1/4 Tipo construtivo Spool Acionamentos Elétrico e pneumático Vazão a 7 bar 950 l/min

Leia mais

Bombas Pneumaticas de Duplo Diafragma

Bombas Pneumaticas de Duplo Diafragma Bombas Pneumaticas de Duplo Diafragma MELHOR QUALIDADE O Conceito de Qualidade Total esta inserido nas bombas de duplo diafragma acionadas por ar na Iwaki Air (AODD), pois são produzidas sob rigorosa norma

Leia mais

Válvulas Pneumáticas Série PVN. Catálogo 9027 BR Válvula Direcional de 1/4

Válvulas Pneumáticas Série PVN. Catálogo 9027 BR Válvula Direcional de 1/4 Válvulas Pneumáticas Série PVN Catálogo 9027 BR Válvula Direcional de 1/4 CATÁLOGO 9027 BR GARANTIA / CERTIFICAÇÃO LINHA PNEUMÁTICA TERMO DE GARANTIA A Parker Hannifin Ind. e Com. Ltda, Divisão Automação,

Leia mais

Secador e Filtros para Ar e Gases

Secador e Filtros para Ar e Gases Secador e Filtros para Ar e Gases Garantia de ar comprimido puro e seco, ampliação da capacidade produtiva e melhoria da qualidade do ar na linha de produção. Série H Internacional A Série H Internacional,

Leia mais

Aplicação principal: atuadores industriais simples ação, com certificação TÜV baseada na IEC , DIN V

Aplicação principal: atuadores industriais simples ação, com certificação TÜV baseada na IEC , DIN V 0 Válvula Direcional / Vias de Atuação Direta, Retorno por Mola Válvula Poppet (de assento) Rosca interna G/, /-8 NPT ou flangeada com interface NAMUR Aplicação principal: atuadores industriais simples

Leia mais

Válvulas Reguladoras

Válvulas Reguladoras Válvulas Reguladoras Catálogo 201VR-1 - Abril 2009 Válvulas Reguladoras de Pressão do Cárter (Sucção) As válvulas reguladoras de pressão do cárter foram desenvolvidas para evitar a sobrecarga do motor

Leia mais

Válvulas solenoides de 2/2 vias servo-operação Tipo EV220B 15 EV220B 50

Válvulas solenoides de 2/2 vias servo-operação Tipo EV220B 15 EV220B 50 Ficha técnica Válvulas solenoides de 2/2 vias servo-operação Tipo EV220B 15 EV220B 50 EV220B 15 EV220B 50 é um programa universal de válvula solenoide de 2/2 vias indiretamente servo-operada. O corpo da

Leia mais

Aplicação principal: atuadores industriais simples ação, com certificação TÜV baseada na IEC , DIN V

Aplicação principal: atuadores industriais simples ação, com certificação TÜV baseada na IEC , DIN V 0 Válvula Direcional / Vias de Atuação Direta, Retorno por Mola Válvula Poppet (de assento) Rosca interna G/, /-8 NPT ou flangeada com interface NAMUR Aplicação principal: atuadores industriais simples

Leia mais

Truck & Bus Condensado

Truck & Bus Condensado Condensado Catálogo 5001- BR Julho 00 Pense em Qualidade, Pense Parker Para nós da Parker, a qualidade é alcançada quando suas expectativas são atendidas, tanto em relação aos produtos e suas características,

Leia mais

Bomba hidráulica de bancada Modelos CPP1000-X, CPP1600-X

Bomba hidráulica de bancada Modelos CPP1000-X, CPP1600-X Calibração Bomba hidráulica de bancada Modelos CPP1000-X, CPP1600-X Folha de dados WIKA CT 91.12 outras aprovações veja página 2 Aplicações Prestadores de serviços de calibração e testes Manutenção e centros

Leia mais

Linha Hidráulica Industrial e Mobile

Linha Hidráulica Industrial e Mobile Hydraulics Linha Hidráulica Industrial e Mobile Folheto 2002-2 BR Novembro 2003 Hydraulics Projeta, manufatura e comercializa uma linha completa de componentes e sistemas hidráulicos para fabricantes e

Leia mais

ATUADORES E VÁLVULAS

ATUADORES E VÁLVULAS ATUADORES E VÁLVULAS ATUADORES Esses mecanismos são denominados atuadores, pois sua função é aplicar ou fazer atuar energia mecânica sobre uma máquina, levando-a a realizar um determinado trabalho. Os

Leia mais

Aproveite os recursos extraordinários

Aproveite os recursos extraordinários Aproveite os recursos extraordinários 1: Bobina clip-on O sistema amigável e simples de bobina clip-on garante montagem e desmontagem simples e segura sem o uso de qualquer ferramenta. Além disso, uma

Leia mais

Válvulas NAMUR - Montagem Direta - Conexão Roscada G1/4"-G3/8"-G1/2"

Válvulas NAMUR - Montagem Direta - Conexão Roscada G1/4-G3/8-G1/2 SÉRIE PÁGS. Colocação de Pedidos 0 Informações Práticas 0 Simbologia 0 0 Bobinas e Conectores 06 07 Informações de Engenharia 08 09 Dimensionamento de Cilindros 0 CILINDROS PNEUMÁTICOS Cilindros Simples

Leia mais

Válvulas Pistão Atuada On/Off

Válvulas Pistão Atuada On/Off Válvulas Pistão Atuada On/Off FIT Nº FI-P37302 FI-P373 FI-P37301 FI-P37304 Modelo PF61G NC PF61G NO PF61G BD Solenóide DM Diâmetro 1/2" à 1/2" à 1/2" à 1/2" à Conexões Roscada Roscada Roscada Roscada Material

Leia mais

Válvulas e eletroválvulas 2/2. Série pesada - 3/4. Válvulas 2/2. Eletroválvulas 2/2. Tipo...

Válvulas e eletroválvulas 2/2. Série pesada - 3/4. Válvulas 2/2. Eletroválvulas 2/2. Tipo... eletroválvulas / Série pesada - 3/4 Válvulas e eletroválvulas / por obturador, normalmente fechadas. Vertical, com a bobina para cima. Máx. 10 bar (9...145 psi).. 719 l/min (Kv =,7 l/min) -5...50 C (3...1

Leia mais

DIVISÃO P R O C E S S O S CONTROLE E SEGURANÇA

DIVISÃO P R O C E S S O S CONTROLE E SEGURANÇA DIVISÃO P R O C E S S O S CONTROLE E SEGURANÇA SOLUÇÃO EM PROCESSOS INDUSTRIAIS L I D E R A N Ç A L A T I N O - A M E R I C A N A A MICRO é uma organização industrial e de serviços, líder no desenvolvimento,

Leia mais

Válvulas ISO Série T ring

Válvulas ISO Série T ring Válvulas ISO Série T ring Válvulas 5/2 vias Atuadas por Solenóide ou Piloto de Ar Montagem Sub-base ISO 5559-1 #1, #2, #3 Elevada velocidade de comutação Elevada vazão Êmbolo deslizante com vedações macias

Leia mais

Para isso, contamos com funcionários treinados e dedicados, garantindo a melhor relação custo-benefício do mercado. MISSÃO

Para isso, contamos com funcionários treinados e dedicados, garantindo a melhor relação custo-benefício do mercado. MISSÃO Apresentação EMPRESA A MA COMPRESSORES, com profissionais especializados na área há 16 anos, apresenta um conceito prático e eficiente na prestação de serviços, com mão de obra especializada, garantia

Leia mais

Compressores Booster

Compressores Booster Compressores Booster Agilidade, confiabilidade e eficiência BOOSTER Os compressores Schulz modelo SB, possuem como função principal elevar a pressão da rede de baixa pressão para até 40 bar (580 psi).

Leia mais

Válvula de Controle Inteligente

Válvula de Controle Inteligente 2008 Válvula de Controle Inteligente VCM-01 Principais Aplicações Atualmente, o maior problema das instalações de injeção de produtos químicos existentes nas plataformas de exploração e produção é medir

Leia mais

Válvulas solenoides de 2/2 vias servo-operadas tipo EV220B 6-22

Válvulas solenoides de 2/2 vias servo-operadas tipo EV220B 6-22 Ficha técnica Válvulas solenoides de 2/2 vias servo-operadas tipo EV220B 6-22 EV220B 6-22 é uma linha de válvulas solenoides de 2/2 vias servo-operadas com conexões de 1/4 a 1. Esta linha é especialmente

Leia mais

Válvulas de Esfera Monobloco 1000 WOG

Válvulas de Esfera Monobloco 1000 WOG Válvulas de Esfera Válvulas de Esfera Monobloco 1000 WOG A Válvula de Esfera Monobloco é uma válvula de bloqueio de fluxo indicada para utilização em á- gua, óleo ou gás com pressões que podem chegar até

Leia mais

BOMBAS PNEUMÁTICAS DE DUPLO DIAFRAGMA MAXPNEUMATIC

BOMBAS PNEUMÁTICAS DE DUPLO DIAFRAGMA MAXPNEUMATIC www.bomax.com.br BOMBAS PNEUMÁTICAS DE DUPLO DIAFRAGMA MAXPNEUMATIC Reservamo-nos o direito de alterar as informações deste folheto sem prévio aviso. Fotos meramente ilustrativas ( ) 1Novembro/2016 Características

Leia mais

ÍNDICE. 1.1 Vantagens Obturador Vedações Materiais Estanqueidade Extremidades bitolas...

ÍNDICE. 1.1 Vantagens Obturador Vedações Materiais Estanqueidade Extremidades bitolas... ÍNDICE 1 CARACTERÍSTICAS GERAIS 1.1 Vantagens...1 1.2 Obturador...1 1.3 Vedações...1 1.4 Materiais...1 1.5 Estanqueidade...1 1.6 Extremidades bitolas...2 1.7 Temperaturas...2 1.8 Acessórios...2 2 MATERIAIS

Leia mais

EngeCAD Serviços e Comércio de componentes Ltda.

EngeCAD Serviços e Comércio de componentes Ltda. União Rotativa. As uniões rotativas (também conhecidas como eixos rotativos, acoplamentos rotativos, juntas rotativas) são dispositivos mecânicos de precisão utilizado para transferir os meios (água, vapor,

Leia mais

Tecnologia em controle. de movimentos e fluidos

Tecnologia em controle. de movimentos e fluidos Tecnologia em controle de movimentos e fluidos Dispositivos e peças destinadas às áreas de automação em geral Componentes aplicados em equipamentos ou processos com o objetivo de aumentar a eficiência,

Leia mais

UNICOMP COM. DE EQUIPAMENTOS PNEUMÁTICOS LTDA. Rua Leopoldo de Passos Lima, 238 Jardim Santa Fé. CEP.: São Paulo SP.

UNICOMP COM. DE EQUIPAMENTOS PNEUMÁTICOS LTDA. Rua Leopoldo de Passos Lima, 238 Jardim Santa Fé. CEP.: São Paulo SP. UNICOMP COM. DE EQUIPAMENTOS PNEUMÁTICOS LTDA. Rua Leopoldo de Passos Lima, 238 Jardim Santa Fé. CEP.: 05271-000 São Paulo SP. Telefones: (11) 3911-4665 / 4682 E-mail: vendas@unicompbrasil.com.br Site:

Leia mais

<1% Uma visão geral sobre controles on-off industriais Comute para uma solução confiável Aprovada pelos mais exigentes.

<1% Uma visão geral sobre controles on-off industriais Comute para uma solução confiável Aprovada pelos mais exigentes. MAKING MODERN LIVING POSSIBLE Uma visão geral sobre controles on-off industriais Comute para uma solução confiável Aprovada pelos mais exigentes

Leia mais

Medição de haste de cilindro pneumático

Medição de haste de cilindro pneumático Medição de haste de cilindro pneumático Apresenta variáveis de como definir e medir o comprimento da haste de um cilindro pneumático. Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial SENAI-RS Centro Tecnológico

Leia mais

PORTFÓLIO DE CARREGADORES TERRESTRES TERRA

PORTFÓLIO DE CARREGADORES TERRESTRES TERRA PORTFÓLIO DE CARREGADORES TERRESTRES TERRA PORTFÓLIO DE CARREGADORES TERRESTRES TERRA - CARREGAMENTO E DESCARREGAMENTO SEGURO DE VAGÕES-TANQUE E CAMINHÕES-TANQUE Documentação de planejamento: Toda a documentação

Leia mais

Manter relacionamentos de parceria com clientes e fornecedores, tendo em vista o desenvolvimento e o progresso recíprocos.

Manter relacionamentos de parceria com clientes e fornecedores, tendo em vista o desenvolvimento e o progresso recíprocos. APRESENTAÇÃO A empresa Fundada em 24 de julho de 1989, a Oleodinâmica Sistemas Hidráulicos e Pneumáticos Ltda é um distribuidor autorizado Bosch Rexroth e uma referência na área de automação industrial.

Leia mais

Série ICO3S Válvula Solenóide 3/2 ou 5/2 vias Universal Total Inox 1/4 e 1/2 BSP ou NPT Linha Maxseal

Série ICO3S Válvula Solenóide 3/2 ou 5/2 vias Universal Total Inox 1/4 e 1/2 BSP ou NPT Linha Maxseal Válvula solenóide tipo universal Ação direta, retorno por mola mecânica Alta vazão Máxima pressão de entrada 12 bar (174 psig) Adequada para o controle de equipamentos hidráulicos ou pneumáticos Alta resistência

Leia mais

y Versão de latão NF e NA y Versão em latão DZR, NF y FKM e EPDM y Também disponível com conexão NPT Características e versões:

y Versão de latão NF e NA y Versão em latão DZR, NF y FKM e EPDM y Também disponível com conexão NPT Características e versões: EV220B 6 - EV220B 22 é uma linha de válvulas solenoides de 2/2 vias servo-operadas com conexões de 1/4 a 1. Esta linha é especialmente indicada para aplicações de OEM que exigem uma solução robusta para

Leia mais

AUTOMAN. Compressores de pistão (0,75-8,1 kw/1-11 hp)

AUTOMAN. Compressores de pistão (0,75-8,1 kw/1-11 hp) AUTOMAN Compressores de pistão (0,75-8,1 kw/1-11 hp) SÉRIE AH COM ACIONAMENTO DIRETO: PEQUENA, PRÁTICA E ISENTA DE ÓLEO Os compressores isentos de óleo da série AH são concebidos para uma variedade de

Leia mais

Bomba de Fusos NOTOS. Fabricada no Brasil. Bombas & Sistemas

Bomba de Fusos NOTOS. Fabricada no Brasil. Bombas & Sistemas Bomba de Fusos NOTOS Fabricada no Brasil Bombas & Sistemas BOMBA DE FUSOS NOTOS Para cada aplicação uma solução Desde 979, a NETZSCH produz bombas de fusos buscando atender a maior variedade de aplicações

Leia mais

Válvula Solenóide 2/2-vias, G 1/8 - G 3/8 e sub-base

Válvula Solenóide 2/2-vias, G 1/8 - G 3/8 e sub-base Válvula Solenóide 2/2-vias, G 1/8 - G 3/8 e sub-base Atuação direta, normalmente fechada ou normalmente aberta de sub-base O tipo 6027 pode ser combinado com... Corpo em latão ou aço inoxidável Conector

Leia mais

Parker no Brasil. Folheto 1005-2 BR Junho 2004

Parker no Brasil. Folheto 1005-2 BR Junho 2004 Parker no Brasil Folheto 1005-2 BR Junho 2004 integração em movimento e controle 2 A Parker Hannifin A Parker é líder mundial na fabricação de componentes destinados aos mercados de Movimento e Controle

Leia mais

Ar comprimido filtrado e lubrificado Gases inertes

Ar comprimido filtrado e lubrificado Gases inertes Válvulas Série 000 Estas válvulas, disponíveis nas versões 3 e vias, de concepção moderna e dimensões reduzidas, operam com ar comprimido, mas em casos especiais podem ser fabricadas para operar com vácuo

Leia mais

Válvula de Pulso com Diafragma para Filtros de Mangas. Ref.: 8B2100DN-XX 1" BSP. Catálogo 0103 Informações Técnicas

Válvula de Pulso com Diafragma para Filtros de Mangas. Ref.: 8B2100DN-XX 1 BSP. Catálogo 0103 Informações Técnicas Válvula de Pulso com Diafragma para Filtros de Mangas As válvulas de pulso operadas por diafragma são válvulas de vias, normalmente fechadas, de alta vazão e rápida abertura, que são usadas nos equipamentos

Leia mais

PNEUMÁTICA PNEUMÁTICA COMPARAÇÃO DESVANTAGENS VANTAGENS: Preparação; Compressibilidade; Potência; Escape de ar; Custo;

PNEUMÁTICA PNEUMÁTICA COMPARAÇÃO DESVANTAGENS VANTAGENS: Preparação; Compressibilidade; Potência; Escape de ar; Custo; PNEUMÁTICA PNEUMÁTICA É um sistema que torna possível a utilização do ar para geração de energia mecânica. SENAI CETEMP Mecânica Boa força Ótimas velocidades Ótima precisão Hidráulica Ótima força Baixas

Leia mais