Entrega do Cheque do Projeto Girassol, projeto do Rotary Club de Aracruz. Jerry, Padre Valdecy e Marilza.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Entrega do Cheque do Projeto Girassol, projeto do Rotary Club de Aracruz. Jerry, Padre Valdecy e Marilza."

Transcrição

1 Entrega do Cheque do Projeto Girassol, projeto do Rotary Club de Aracruz. Jerry, Padre Valdecy e Marilza. Visita Oficial do Governador Elias ao Rotary Club de Cachoeiro - Sudeste. Amauri com Elias na cerimônia de Posse do Rotary Club de Domingos Martins. Rotarianos e Rotaractianos na Oficina de Projetos organizada pelo Rotaract Club de Vitória - Ilha do Mel. Distrito Rotary International Governador Elias Cauerk Moysés Ano Rotário Visita Oficial do Governador Elias ao Rotary Club de Venda Nova. Equipe Distrital Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário (NRDC ) em visita ao Rotary Club de Marechal Floriano. Edição nº 02 Agosto de 20 MATÉRIAS PARA A CARTA MENSAL O G o v e r n a d o r E l i a s s o l i c i t a a o s companheiros dos clubes que enviem notícias de eventos que aconteceram nos clubes a partir de 1º de julho e também que informe os eventos que acontecerão para s e r e m d i v u l g a d o s p e l o e - m a i l : governador@rotary.org.br ou entre em contato com a imagem pública responsável pela sua regiões (norte - Cristina Sabadini, Centro - Juliana Farias e Sul - Denise Gonçalves). DESENVOLVIMENTO DO QUADRO ASSOCIATIVO 9 96 Rumo aos 1200 sócios! Dolar Rotário Mês Agosto R$ 1,60 Após ler sua Carta Mensal, repasse aos amigos e compartilhe Rotary! 1200 JUL AGO JUN

2 COMO SE CADASTRAR NO SITE DE ROTARY INTERNATIONAL? Todo Rotariano pode e deve se cadastrar no site de Rotary International. Segue abaixo, passo-a-passo para facilitar sua vida! Confira: Abra seu navegador e acesse o site: No canto superior direito, abaixo das informações sobre o Dólar Rotário, existe a opção ACESSO AO PORTAL acesse esta opção. INSTITUTO ROTARY GOIANIA De 0 a 08 de setembro de 2012, o Instituto Rotary acontecerá em Vitória. Mas os preparativos já começam este ano. A comissão responsável pelo evento do ano que vem, participa durante o feriado de setembro da edição 20, em Goiânia, para c o n v i d a r o s companheiros de todo o Brasil a participar do Instituto que terá como sede nosso Distrito. Selecione a opção CRIAR CONTA Digite seu e confirme-o digitando novamente. Para finalizar, clique em ENVIAR VISITA TÉCNICA VALE A comissão de profissionais do Rotaract Club de Vitória Ilha do Mel está em plena atividade no mês de agosto, foram realizadas uma visita técnica na Vale, no dia 12, com a presença de sócios, da rotariana do RC Vitória Oeste Geisha Assis e do intercambista do PIJ, I Hua Wu. Já no sábado, 13, o sócio do clube, Cleyton Santana ministrou uma palestra de I ntro d u ção a p ro j e tos. T i vemos participação de todo o clube, convidados externos, rotarianos do Rotary Club de Vitória Oeste e do companheiro da Equipe Distrital, Dilson Varejão. Aparecerá o formulário de cadastro onde você deverá preencher com suas informações. Atente para os campos que possuem um * (asterisco vermelho), são campos obrigatórios. Selecione como Rotariano, seu Distrito e Clube, Clique novamente em enviar e aparecerá uma mensagem confirmando seu cadastro. Chegará um com o seguinte assunto: Seu cadastro no Acesso ao Portal do Rotary International está sendo processado, confirmando que no prazo de até 1 dia útil seu cadastro será concluído. Siga as instruções deste novo clicando no link e criando uma senha de acesso, e pronto! Você receberá informações atualizadas de Rotary International. O Rotaract Club de São Gabriel da Palha meteu a mão na massa e colaborou com os tapetes no Corpus Christi.

3 Palavra do Presidente de RI Prezados irmãos e irmãs em Rotary Existe um velho ditado Indiano que diz: Se você ajudar o barco do seu vizinho a cruzar o rio, você verá que também alcançou a outra margem. Ao ajudar o próximo, muitas vezes acabamos ajudando a nós mesmos. Cada um de nós se afiliou ao Rotary para servir e descobrimos a satisfação da amizade e do companheirismo. Em agosto, mês dedicado ao desenvolvimento do quadro associativo, nós nos concentramos em promover a mensagem do Rotary. Se servirmos com eficiência, sem esconder nossa luz rotária, nos encontraremos mais perto de nossa meta: um Rotary mais forte e dinâmico para as gerações futuras. A imagem pública e o quadro associativo caminham de mãos dadas. Existem muitas pessoas inteligentes, estudadas e dedicadas que não têm nem idéia do que é o Rotary. E este é um problema que precisamos enfrentar. Em muitas comunidades onde os Rotary Clubs atuam ativamente, há pessoas que não sabem da existência desses clubes. Precisamos mudar isto. Servir bem é o primeiro passo porém é apenas o começo. Precisamos divulgar os nossos trabalhos usando todas as ferramentas hoje disponíveis. Precisamos usar as mídias sociais como Twiter e Facebook, e garantir que nossos clubes tenham uma presença on-line. Simplesmente ter um website não é o suficiente. Ele deve estar atualizado, ser atraente, refletir o nosso trabalho e oferecer a associados em potencial a oportunidade de nos conhecer e tomar o próximo passo para se juntar a nós. O Rotary tem muito a oferecer. É nosso dever mostrar aos outros o valor da nossa organização e como podem integrar o Rotary em suas vidas. Servir ao próximo leva tempo e aparentemente hoje em dia ninguém tem tempo disponível. Portanto, precisamos assegurar que cada momento com o Rotary valha a pena. Quando conhecermos a nós mesmos e nossos clubes, quando descobrirmos do que somos capazes e soubermos utilizar esta força, poderemos melhorar nossas comunidades e levar o Rotary a novas alturas. Companheiros Presidentes e Governadores Assistentes, Agosto é o mês do Desenvolvimento do Quadro Social e Expansão. Não esqueça de enviar o relatório mensal de frequência de seu clube. Convide um ex-bolsista ou participante de qualquer programa de Rotary para falar sobre sua experiência com o Rotarismo. Não se esqueça de pagar as per capitas de RI e Distrital de julho. Tenham todos um mês promissor, e que consigamos aumentar o número de associados em no mínimo para 1.0 até dia 30 de agosto. Kalyan Banerjee Presidente, Rotary International Palavra do Governador Rotary Club de São Gabriel da Palha em peso na festiva de posse do Governador e Equipe Distrital. A presença de vocês mostrou o quão unido é este clube. Parabéns! Elias Cauerk Moysés Governador, Distrito A última reunião do (PIJ) Programa de Intercâmbio de Jovens foi no Comando Geral dos Bombeiros, em Vitória. Estão ou não preparados? Vamos aguardar!

4 EXPEDIENTE PRESIDENTE: Kalyan Banerjee DIRETOR DE RI: José Antônio Figueiredo Antiório CENTRO DE SERVIÇOS NO BRASIL (RIBO) Rotary International Brazil Office ESCRITÓRIO DE RI NO BRASIL: Rua Tagipuru, 209, Perdizes, São Paulo (SP) CEP: Tel.: () / Fax.: () DISTRITO - GOVERNADORIA: Av. Nossa Senhora da Penha, 280/1 P. do Canto, Vitória (ES), CEP: , Tel.: (27) GOVERNADOR: Elias Cauerk Moysés governador@rotary.org.br eliasmoyses@yahoo.com.br GOVERNADOR ELEITO : Antonio F. Santos Lacourt GOVERNADOR INDICADO : Robson Barbosa Villela COORDENADORA DISTRITAL DAS CASAS DA AMIZADE: Regina Del Puppo Luz INSTRUTOR DISTRITAL: EGD Almiro Schimidt SECRETÁRIO DISTRITAL: Maria Lúcia Kizema Herde TESOUREIRO DISTRITAL: Dilson Antonio Varejão FUNDAÇÃO ROTÁRIA: EGD Celso Gonçalves Alves IMAGEM PÚBLICA : Denise Vieira Gonçalves TIRAGEM: 1.00 exemplares EDITORAÇÃO / IMPRESSÃO: design contato@xtremedesign.com.br ENVIE AS AÇÕES DE SEU CLUBE! ESTE ESPAÇO É SEU! SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA ONDE RECUPERAR ROTARY CLUBS DO DISTRITO ROTARY CLUB Aracruz Cachoeiro de Itapemirim Sul Cariacica Campo Grande Colatina São Silvano Itaipava Itaoca Jaguaré Centenário Mimoso do Sul Nova Venécia Rio Novo do Sul São Mateus Venda Nova do Imigrante Cachoeiro Oeste Colatina Rio Doce Domingos Martins Linhares Marataízes Muqui Vitória Mata da Praia Vitória Oeste Vitória Praia do Canto Alegre Cachoeiro de Itapemirim Guarapari Rio Bananal São Gabriel da Palha Vitória Vitória Praia Comprida Vitória Praia de Camburi Cachoeiro de Itapemirim Sudeste Castelo Colatina Guaçuí Iconha Guarapari Praia do Morro Marechal Floriano Piúma Monte Agá São Mateus Ilha de Guriri Vila Velha Vila Velha - Praia da Costa Vitória - Jucutuquara Gov. Lindemberg - Novo Brasil Pedro Canário Vitória Centro RECORTE E GUARDE! HORÁRIO 19:00 19:00 19:00 12:30 20:30 12:30 LOCAL Churrascaria Posto 13 de Maio Churrascaria Rio Grande Pousada Farol 2001 Clube AABB Espaço Cultural Casa dos Companheiros Fundação Deolindo Perim Restaurante Maison Belas Artes Pleno Hotel Colônia de Férias Restaurante Arquipélago Cerimonial Maison Orange Casa da Amizade de Vitória Restaurante Casa Velha Churrascaria Rio Grande Restaurante Peixada do Irmão Enseada Restaurante Cerimonial Maison Orange Casa da Amizade de Vitória Churrascaria Rio Grande Pleno Hotel Distribuidora Ford (Dicauto) Pousada Mar e Mata Associação Comercial Pousada Village Piúma Rod. Othovarino Duarte Santo, 63 Casa da Amizade de Vila Velha Casa da Amizade de Vila Velha Cerimonial Maison Orange Espaço Cultural Casarão Restaurante Alice Vitória Hotel PRATIQUE ROTARY! VISITE OUTROS CLUBES. A contecerá e m 1 d e Outubro a 23ª versão do, já Tr a d i c i o n a l, B a i l e d a Primavera, organizado pela Casa da Amizade e Rotary Club de Cariacica - Campo Grande. Cuja a renda será revertida ao Projeto de Fraldas Geriátricas. Participem!

5 CAMPANHA DE VACINAÇÃO O Rotary Club de Nova Venécia participou da campanha de vacinação junto aos postos de saúde da cidade de 08 a 13 de agosto. E para completar, o clube organizou uma seresta no dia 20 de agosto para a verba arrecada ser revertida para formar um banco de cadeiras de rodas. RECEPÇÃO I HUA WU Recepção do I Hua Wu, Intercambista do PIJ, de Taiwan, recebido no dia 06 de agosto por familiares do RC Vitória Oeste e os rotaractianos do Ilha do Mel; Mirelle, Juliana, Marcela e Manoel Jr. Além do exintercambista do RC Colatina que passou 1 ano em Taiwan. COLIBRI DE BRONZE O Conselho Regional de Corretores de Imóveis - º região/es (CRECI), pelo ato nº 0-20, outorgou a Distinção de M é r i t o c o l i b r i d e b r o n ze a o companheiro Dílson Antonio Varejão do Rotary Club de Vitória - Praia Comprida, que, por assinalados serviços prestados a classe no exercício de Conselheiro Regional efetivo do CRECI 13º R/ES. A Diplomação e entrega da Comenda, ocorreram no dia 26 de agosto. CERTIFICADO A EEEF Rotary de Cachoeiro de Itapemirim foi uma das selecionadas e recebeu no dia 09/08/20 o certificado e destaque no livro Boas Práticas para o Saneamento Básico" (Iniciativas de sucesso das instituições de ensino de Cachoeiro). O projeto envolveu cerca de 800 alunos, distribuídos do 1ª ano à ª série do Ensino Fundamental e a Educação de Jovens e Adultos. SUCESSO DE CAVALGADA 6ª Cavalgada do Rotary Club de Linhares aconteceu no dia de agosto com bastante animação, churrasco e show de Jean Ferreira. PALESTRA Rotary Club de Vitória - Mata da Praia realizou uma palestra com o diretorpresidente do IEMA/ES Aladim Fernando Cerqueira, no dia 02 de agosto. DESPEDIDA CAMILA O Rotary Club de Vitória - Praia de Camburi recebeu a intercambista francesa Vanille no último dia 13 de agosto e participou da despedida da Camila que foi para Alemanha no dia de agosto. RECEPÇÃO RACHEL CANUTO O Rotary Bourgoin Isle Abeau, França, Distrito 1780 recebeu a intercambista Rachel Canuto do Distrito pelo PIJ, indicada do Rotary Club de Vitória Praia do Canto. Visita Oficial ao Rotary Club de Cacheiro de Itapemirim - Sudeste DESPEDIDA JULIA ZAMPROGNO D e s p e d i d a d a J u l i a Z a m p ro g n o, intercambista do PIJ indicada pelo Rotary Vitória - Oeste indo para Finlância no dia 06 de agosto com rotaractianas do Ilha do Mel. Leonardo Schimidt e Igor Moysés recebem o título de Companheiro Paul Harris. ENVIE AS AÇÕES DE SEU CLUBE! ESTE ESPAÇO É SEU!

6 VISITAS DISTRITAIS Agosto foi o começo das Visitas Distritais. Neste mês, foram visitados os companheiros dos Rotary Clubs: São Mateus (01/08) Rio Bananal (03/08) Colatina (0/08) Governador Lindemberg Novo Brasil (0/08) Jaguaré Centenário (09/08) São Gabriel da Palha (/08) São Mateus Ilha de Guriri (/08) Pedro Canário (12/08) Cachoeiro Sul (1/08) Cachoeiro Oeste (16/08) Cachoeiro de Itapemirim (17/08) Cachoeiro de Itapemirim Sudeste (18/08) Mimoso do Sul (22/08) Alegre (2/08) Guaçuí (2/08) Venda Nova do Imigrante (29/08) Domingos Martins (30/08) Guarapari (31/08). Dia 17 de setembro, o Rotaract Club de Vitória Ilha do Mel realiza uma oficina com vagas limitadas sobre Cerimonial, protocolo e oratória. Esta será ministrada por Leonardo Lares. Dia 29 de setembro, o Rotary Club de Guarapari Praia do Morro realizará um chá beneficente no Master Centro de Eventos, a partir das 18:30h. RC Cachoeiro de Itapemirim está realizando uma campanha de arrecadação de livros de literatura infantil. Entre em contato pelo telefone (28) INFORMATIVO DA TESOURARIA Associação de Rotary Clubs do Distrito de Rotary International CNPJ: / Banco Sicoob Banco: 76 Agência: 3007 C. Corrente: AGENDE-SE Banco Banestes Banco: 0 Agência: 06 C. Corrente: Acesse clique em TESOURARIA e EMITIR BOLETO. É muito simples! Imprima hoje mesmo seu boleto. ROTARY CLUB DE As Datas de Casamento: 01 ano - Bodas de Algodão 02 anos - Bodas de Papel 03 anos - Bodas de Trigo ou Couro 0 anos - Bodas de Flores e Frutas 0 anos - Bodas de Madeira ou Ferro anos - Bodas de Estanho ou Zinco 1 anos - Bodas de Cristal 20 anos - Bodas de Porcelana 2 anos - Bodas de Prata 30 anos - Bodas de Pérola FREQUÊNCIA MÊS DE AGOSTO Alegre Aracruz Cachoeiro de Itapemirim Cachoeiro de Itapemirim Sudeste Cachoeiro de Itapemirim Sul Cachoeiro - Oeste Cariacica - Campo Grande Castelo Colatina Colatina - Rio Doce Colatina - São Silvano Domingos Martins Gov. Lindenberg - Novo Brasil Guaçuí Guarapari Guarapari - Praia do Morro Iconha Itaipava - Itaoca Jaguaré - Centenário Linhares Marataízes Marechal Floriano Mimoso do Sul Muqui Nova Venécia Pedro Canário Piúma - Monte Agá Rio Bananal Rio Novo do Sul São Gabriel da Palha São Mateus São Mateus - Ilha de Guriri Venda Nova do Imigrante Vila Velha Vila Velha - Praia da Costa Vitória Vitória - Centro Vitória - Jucutuquara Vitória - Mata da Praia Vitória - Oeste Vitória - Praia Comprida Vitória - Praia de Camburi Vitória - Praia do Canto CENTAVOS DICAS ESPECIAIS FUNDAÇÃO SÓCIOS Solicitamos aos clubes que enviem suas frequências até o dia 0 para o da governadoria: governador@rotary.org.br REUNIÕES FREQUÊNCIA 70,00% 3,% 83,00% 82,0% 80,00% 8,00% 82,0% 66,80% 7,00% 70,00% 0,68% 98,00% 91,08% 3 92,00% 69,00% 62,80%,0% 80,70% 69,00% 81,00% 7,00% 73,00% 78,1% 9,8% 8,6% 70,36% 7,00% 3 anos - Bodas de Coral 0 anos - Bodas de Rubi ou Esmeralda anos - Bodas de Platina ou Safira 0 anos - Bodas de Ouro anos - Bodas de Ametista 60 anos - Bodas de Diamante ou Jade 6 anos - Bodas de Ferro ou Safira 70 anos - Bodas de Vinho 7 anos - Bodas de Brilhante 80 anos - Bodas de Nogueira ou Carvalho

Após ler sua Carta Mensal, repasse aos amigos e compartilhe Rotary!

Após ler sua Carta Mensal, repasse aos amigos e compartilhe Rotary! Companheira(o)s do Distrito, Estamos iniciando a segunda etapa da Governadoria -. Nesse semestre, teremos nos dias 7, 8, 9 e de junho, a Conferência Distrital Conferência da Confirmação, onde reuniremos

Leia mais

INFORMATIVO ROTÁRIO. Edição 221 Julho de 2015 AGOSTO MÊS DO DESENVOLVIMENTO DO QUADRO ASSOCIATIVO E EXPANSÃO. Como encontrar novos associados?

INFORMATIVO ROTÁRIO. Edição 221 Julho de 2015 AGOSTO MÊS DO DESENVOLVIMENTO DO QUADRO ASSOCIATIVO E EXPANSÃO. Como encontrar novos associados? INFORMATIVO ROTÁRIO Edição 221 Julho de 2015 ROTARY INTERNATIONAL BRAZIL OFFICE AGOSTO MÊS DO DESENVOLVIMENTO DO QUADRO ASSOCIATIVO E EXPANSÃO Como encontrar novos associados? As principais razões pelas

Leia mais

INFORMATIVO ROTÁRIO Rotary International Brazil Office

INFORMATIVO ROTÁRIO Rotary International Brazil Office INFORMATIVO ROTÁRIO Rotary International Brazil Office BOAS VINDAS AOS DIRIGENTES ENTRANTES Nº 149 O Rotary International Brazil Office cumprimenta a todos os Governadores de Distrito, Governadores Assistentes,

Leia mais

INFORMATIVO ROTÁRIO. Rotary International Brazil Office NOVEMBRO MÊS DA FUNDAÇÃO ROTÁRIA

INFORMATIVO ROTÁRIO. Rotary International Brazil Office NOVEMBRO MÊS DA FUNDAÇÃO ROTÁRIA INFORMATIVO ROTÁRIO Rotary International Brazil Office NOVEMBRO MÊS DA FUNDAÇÃO ROTÁRIA Nº 176 A missão da Fundação Rotária é apoiar os esforços do Rotary International em prol do alcance da paz e compreensão

Leia mais

INFORMATIVO ROTÁRIO Rotary International Brazil Office

INFORMATIVO ROTÁRIO Rotary International Brazil Office INFORMATIVO ROTÁRIO Rotary International Brazil Office INFORMATIVO ROTÁRIO EM NOVA VERSÃO Com base nas sugestões recebidas de rotarianos de todo o Brasil, que contribuíram enviando-nos feedback sobre o

Leia mais

RECERTIFICAÇÃO GARANTE A CONTINUIDADE DO PIJ

RECERTIFICAÇÃO GARANTE A CONTINUIDADE DO PIJ Governador Antônio Lacourt Edição 09 / Março 2013 www.rotarydistrito44.org.br rotarydistrito44 distrito44 RECERTIFICAÇÃO GARANTE A CONTINUIDADE DO PIJ O Programa de Intercambio de Jovens, Também conhecido

Leia mais

ORIGEM: AFONSO CLAUDIO

ORIGEM: AFONSO CLAUDIO ORIGEM: AFONSO CLAUDIO AFONSO CLÁUDIO 0 ÁGUA DOCE NORTE 453 ÁGUIA BRANCA 379 ALEGRE 157 ALFREDO CHAVES 116 ALTO RIO NOVO 389 ANCHIETA 148 APIACÁ 218 ARACRUZ 227 ATÍLIO VIVACQUA 137 BAIXO GUANDU 304 BARRA

Leia mais

Posse do Rotary Club de Colatina - São Silvano

Posse do Rotary Club de Colatina - São Silvano Mesa diretora da cerimonia de transmissão de posse. EGD Sebastião Ventury dando posse ao Gov. Elias. Gov. Elias comemorando com sua família. Distrito Rotary International Governador Elias Cauerk Moysés

Leia mais

ÓBITOS 10 49 ANOS MULHER (SIM)

ÓBITOS 10 49 ANOS MULHER (SIM) MUNICIPPIOSS I I I AVALIAÇÃO I DO INDICADOR I I DE IINVESSTIGAÇÂO I DE ÒBIITOSS 22000088 (**)( ) ÓBITOS EM MENOR 1 ANO ÓBITOS 10 49 ANOS MULHER OBITOS MATERNOS ÓBBITTOSS I INVEESSTTIGADOSS I I (Reelatóri(

Leia mais

FAZENDO SUA INSCRIÇÃO NO EXAME CLASSIFICATORIO 2015-02

FAZENDO SUA INSCRIÇÃO NO EXAME CLASSIFICATORIO 2015-02 1 FAZENDO SUA INSCRIÇÃO NO EXAME CLASSIFICATORIO 2015-02 1 Faça o download do Edital do Classificatório 2015-2 no site do IFPI. Você pode encontrá-lo nos seguintes endereços: http://www5.ifpi.edu.br http://www2.ifpi.edu.br/selecao/publico/concurso!exibir?id=9

Leia mais

COORDENADOR DO ROTARY

COORDENADOR DO ROTARY INSTRUÇÃO ROTÁRIA Nº 28 JANEIRO MÊS DA CONSCIENTIZAÇÃO ROTÁRIA Este mês de janeiro é a época oportuna para uma reflexão sobre o que significa ser Rotariano, o que cada um está fazendo para fortalecer Rotary

Leia mais

PROGRAMA EMPRESA CIDADÃ. São utilizadas, as abreviaturas abaixo, com os seguintes significados:

PROGRAMA EMPRESA CIDADÃ. São utilizadas, as abreviaturas abaixo, com os seguintes significados: PROGRAMA EMPRESA CIDADÃ Fica instituído pela ABTRF Associação Brasileira da The Rotary Foundation, o Programa Empresa Cidadã, objeto da presente NORMA, que se regulará pelas definições e instruções a seguir

Leia mais

INFORMATIVO ROTÁRIO. Rotary International Brazil Office RI BRAZIL OFFICE DESEJA BOAS FESTAS

INFORMATIVO ROTÁRIO. Rotary International Brazil Office RI BRAZIL OFFICE DESEJA BOAS FESTAS INFORMATIVO ROTÁRIO Rotary International Brazil Office RI BRAZIL OFFICE DESEJA BOAS FESTAS Nº 178 Agradecemos a todos que trabalham conosco, dando o melhor de si. Sabemos que podemos caminhar juntos em

Leia mais

VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA.

VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA. VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA. SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA MANUAL DO VTWEB CLIENT CADASTROS /PEDIDOS E PROCEDIMENTOS Resumo Esse manual tem como o seu objetivo principal a orientação de uso do

Leia mais

HOMENAGENS ESPECIAIS

HOMENAGENS ESPECIAIS Rotary International Distrito 10 Governador Robson Barbosa Vilela Ano Rotário 201-201 Edição 06 / Dezembro de 201 www.rotarydistrito10.org.br /rotarydistrito10 HOMENAGENS ESPECIAIS @distrito10 Dezembro

Leia mais

PRÊMIO DE LIDERANÇA JUVENIL

PRÊMIO DE LIDERANÇA JUVENIL Invista no futuro de sua comunidade, incite fortes valores éticos e a autoconfiança nos jovens, compreendendo os desafios enfrentados por eles! O Programa RYLA Prêmios Rotários de Liderança Juvenil adotado

Leia mais

O verdadeiro espírito de Natal!

O verdadeiro espírito de Natal! ROTARY DE ITAÚNA DISTRITO 4560 Ano Rotário 2014/2015 BOLETIM DE NATAL Boletim Especial de Natal Presidente: Henrique Rocha Penido - Secretária: Governadora Patrícia Gonçalves Nogueira MENSAGEM DO PRESIDENTE

Leia mais

TUTORIAL FERRAMENTA DE PRÉ-AGENDAMENTO ONLINE. MAPLO

TUTORIAL FERRAMENTA DE PRÉ-AGENDAMENTO ONLINE. MAPLO TUTORIAL FERRAMENTA DE PRÉ-AGENDAMENTO ONLINE. MAPLO Carta de Apresentação Prezados Parceiros, A Maplo traz uma inovação em seu atendimento, com o intuito de facilitar o processo de pré-matrícula em nossos

Leia mais

DISTRITO 4770 ROTARY INTERNATIONAL PROGRAMA DE INTERCÂMBIO DE JOVENS Governador Sebastião de Assis Garcia Coordenador do PIJ Flávio Perillo Magalhães

DISTRITO 4770 ROTARY INTERNATIONAL PROGRAMA DE INTERCÂMBIO DE JOVENS Governador Sebastião de Assis Garcia Coordenador do PIJ Flávio Perillo Magalhães (PIJ) EDITAL Nº 01/2015 SELEÇÃO para o Distrito 4770 Ano Rotário 2015 / 2016 O Governador do Distrito 4770 de Rotary Internacional SEBASTIÃO DE ASSIS GARCIA, através da Coordenação Distrital do Programa

Leia mais

ELIMINE A PÓLIO AGORA: ENTRE PARA A HISTÓRIA HOJE

ELIMINE A PÓLIO AGORA: ENTRE PARA A HISTÓRIA HOJE ELIMINE A PÓLIO AGORA: ENTRE PARA A HISTÓRIA HOJE 23 de outubro de 2015 ELIMINE A PÓLIO AGORA: Quanto falta para vivermos em um mundo livre da pólio? O que precisamos fazer para chegar lá? Como a família

Leia mais

INFORMATIVO ROTÁRIO Rotary International Brazil Office

INFORMATIVO ROTÁRIO Rotary International Brazil Office INFORMATIVO ROTÁRIO Rotary International Brazil Office Nº 154 CONTRIBUIÇÕES E PAGTO DE PER CAPITA, MAIS FÁCIL E SEGURO Já está disponível no site www.rotary.org.br o novo sistema de boletos do RI, acessem

Leia mais

Política do Programa de Voluntariado Corporativo GRPCOM ATITUDE

Política do Programa de Voluntariado Corporativo GRPCOM ATITUDE Política do Programa de Voluntariado Corporativo GRPCOM ATITUDE O Programa de Voluntariado Corporativo GRPCOM ATITUDE visa fortalecer a missão de desenvolver a nossa terra e nossa gente e contribuir para

Leia mais

Ferramenta de Pré-agendamento Online Tutorial de Utilização para Usuários TUTORIAL P R É A G E N D A M E N T O O N L I N E.

Ferramenta de Pré-agendamento Online Tutorial de Utilização para Usuários TUTORIAL P R É A G E N D A M E N T O O N L I N E. TUTORIAL P R É A G E N D A M E N T O O N L I N E. P á g i n a 1 26 Carta de Apresentação Prezados Parceiros, A SEED Business Group traz uma inovação em seu atendimento, com o intuito de facilitar o processo

Leia mais

Introdução. Observação importante: O Canal de Mídia da FIFA só está disponível em Inglês.

Introdução. Observação importante: O Canal de Mídia da FIFA só está disponível em Inglês. Introdução O Canal de Mídia da FIFA, um portal extranet protegido por senha, propicia ao Departamento de Mídia da FIFA uma plataforma para comunicação direta com os mais de 15.000 jornalistas, fotógrafos

Leia mais

INFORMATIVO ROTÁRIO Rotary International Brazil Office

INFORMATIVO ROTÁRIO Rotary International Brazil Office INFORMATIVO ROTÁRIO Rotary International Brazil Office SETEMBRO É MÊS DAS NOVAS GERAÇÕES Nº 151 Setembro oferece aos rotarianos uma grande oportunidade de reafirmarem seu compromisso com os jovens: é o

Leia mais

Manual para cadastro de associado na Central de Atendimento ao Associado

Manual para cadastro de associado na Central de Atendimento ao Associado Manual para cadastro de associado na Central de Atendimento ao Associado Cadastro de associado e emissão de boletos na Central de Atendimento On-line Objetivo Orientar o associado sobre o cadastro inicial

Leia mais

MANUAL ACESSO SISTEMA NÚCLEO DE CARREIRA - ALUNO

MANUAL ACESSO SISTEMA NÚCLEO DE CARREIRA - ALUNO MANUAL ACESSO SISTEMA NÚCLEO DE CARREIRA - ALUNO SUMÁRIO Objetivo... 02 Cadastro Login... 03 Login... 05 Página Inicial Home... 06 Cadastro do Currículo... 07 Pesquisa de Vagas... 11 Candidatar-se a Vagas...

Leia mais

MANUAL DA ÁREA DO CONDÔMINO. www.superlogica.com 0800-709-6800

MANUAL DA ÁREA DO CONDÔMINO. www.superlogica.com 0800-709-6800 MANUAL DA ÁREA DO CONDÔMINO www.superlogica.com 0800-709-6800 1 ÁREA DO CONDÔMINO A área do condômino é uma página de Internet segura, acessada mediante senha, com diversas facilidades para condôminos.

Leia mais

Manual CORP Microlins Dinâmica

Manual CORP Microlins Dinâmica Manual CORP Microlins Dinâmica Índice 1. Acesso ao CORP 2. Cadastro de Colaborador 1. Dados 2. Endereço 3. Telefone 4. E-mail 5. Franquias vinculadas 6. Cursos 7. Permissões 3. Cadastro de Recesso 4. Cadastro

Leia mais

Ensino Médio TEMPO INTEGRAL (3)

Ensino Médio TEMPO INTEGRAL (3) MATRÍCULAS DA EDUCAÇÃO DA BÁSICA DE 2006, CONSIDERADAS NO FUNDEB EM, COEFICIENTES DE DISTRIBUIÇÃO DOS RECURSOS E ESTIMATIVA DA RECEITA ANUAL DO FUNDO, POR ENTE GOVERNAMENTAL - - ESPÍRITO SANTO Integral

Leia mais

American Express @ Work Guia de Primeiros Passos

American Express @ Work Guia de Primeiros Passos American Express @ Work Guia de Primeiros Passos Utilize o American Express @ Work para gerenciar a Conta do Associado e da sua Empresa, realizar manutenções nas Contas, acessar Relatórios de forma rápida,

Leia mais

PROGRAMA EMPRESA CIDADÃ

PROGRAMA EMPRESA CIDADÃ PROGRAMA EMPRESA CIDADÃ Fica instituído pela ABTRF Associação Brasileira da The Rotary Foundation, o PROGRAMA EMPRESA CIDADÃ, objeto da presente NORMA, que se regulará pelas definições e instruções a seguir

Leia mais

MANUAL DO INSTRUTOR DE CLUBE Instituído no Manual do Presidente de Clube, página 18 que pode ajudar na melhoria de seu clube UM PENSAMENTO

MANUAL DO INSTRUTOR DE CLUBE Instituído no Manual do Presidente de Clube, página 18 que pode ajudar na melhoria de seu clube UM PENSAMENTO ROTARY INTERNATIONAL Distrito 4750 Rio de Janeiro Brasil Leitura Selecionada LS 33 MANUAL DO INSTRUTOR DE CLUBE Instituído no Manual do Presidente de Clube, página 18 que pode ajudar na melhoria de seu

Leia mais

Sistema de Eventos - Usuário

Sistema de Eventos - Usuário 2013 Sistema de Eventos - Usuário Coordenação de Tecnologia da Informação e Comunicação FUNDEPAG 06/06/2013 Sumário 1- Sistema de eventos... 3 1.1 Eventos... 3 1.2 Eventos que participo... 4 1.3 Trabalhos...

Leia mais

Procedimento Documentado. Sistema de Homologação de Cobrança. Versão 1.0. Departamento de Produtos e Serviços Página 1

Procedimento Documentado. Sistema de Homologação de Cobrança. Versão 1.0. Departamento de Produtos e Serviços Página 1 Procedimento Documentado Sistema de Homologação de Cobrança Versão 1.0 Departamento de Produtos e Serviços Página 1 Histórico Data Versão Descrição Responsável 14/03/2014 1.0 Criação do Procedimento Documentado

Leia mais

5. É altamente recomendado que Rotaract Clubs mencionem após seu nome, patrocinado pelo Rotary Club de (nome).

5. É altamente recomendado que Rotaract Clubs mencionem após seu nome, patrocinado pelo Rotary Club de (nome). Declaração de Normas do Rotaract 1. O programa Rotaract foi desenvolvido e estabelecido pelo Rotary International. A autoridade pela elaboração e execução dos dispositivos estatutários, requisitos de organização,

Leia mais

Tacito Melo - Associado Representativo do RC RJ Sernambetiba Classificação "Engenharia Civil/Construções" 1

Tacito Melo - Associado Representativo do RC RJ Sernambetiba Classificação Engenharia Civil/Construções 1 1 O PRINCÍPIO DA CLASSIFICAÇÃO EM ROTARY: A classificação deve ser entendida e determinada pela atividade ou serviço prestado à comunidade, e não pela posição detida pelo rotariano em sua profissão. Logo,

Leia mais

SUMÁRIO ACESSANDO O SISTEMA... 3 ACESSANDO O MENU DE CONSULTAS...6. Exemplos Práticos:...7. 1. Consulta SPC MIX...7

SUMÁRIO ACESSANDO O SISTEMA... 3 ACESSANDO O MENU DE CONSULTAS...6. Exemplos Práticos:...7. 1. Consulta SPC MIX...7 1 SUMÁRIO ACESSANDO O SISTEMA... 3 ACESSANDO O MENU DE CONSULTAS......6 Exemplos Práticos:...7 1. Consulta SPC MIX...7 2. Consulta SPC Master Jurídico...10 3. Consulta SPC Múltipla... 133 INCLUSÃO / EXCLUSÃO

Leia mais

Cadastro NOVO Bilhete Único - SPTRANS

Cadastro NOVO Bilhete Único - SPTRANS ÍNDICE 1. Objetivo...02 2. Cadastramento para emissão do NOVO Bilhete Único...3/10 3. Sessão Expirada...11/13 4. Etapas do Cadastro...14/16 5. Finalização do Cadastro...17/18 6. Pesquisa de Satisfação...19/19

Leia mais

Créateur d échanges. Dossiê de Patrocínio

Créateur d échanges. Dossiê de Patrocínio Créateur d échanges + Dossiê de Patrocínio Apresentação Rio Accueil: Integração Rio Accueil é uma associação sem fins lucrativos cujo principal objetivo é acolher os recém-chegados de língua francesa no

Leia mais

Manual de Utilização

Manual de Utilização Manual de Utilização Versão 1.0 18/01/2013 Sempre consulte por atualizações deste manual em nossa página. O Cotação Web está em constante desenvolvimento, podendo ter novas funcionalidades adicionadas

Leia mais

Hospedagem para duas pessoas, dependente da categoria escolhida pelo casal

Hospedagem para duas pessoas, dependente da categoria escolhida pelo casal Bodas França Comemore o seu aniversário de casamento em um clima romântico. Duração do Programa : 5 dias/4 noites Serviços do Programa Serviços Incluídos: Hospedagem para duas pessoas, dependente da categoria

Leia mais

Cadastramento de Software de ponto para Empresa.

Cadastramento de Software de ponto para Empresa. Cadastramento de Software de ponto para Empresa. Conforme o artigo 20 da Portaria Nº 1.510, de 21/08/2009: Art. 20. O empregador usuário do Sistema de Registro Eletrônico de Ponto deverá se cadastrar no

Leia mais

Dicas para Ganhar Dinheiro Online

Dicas para Ganhar Dinheiro Online 1 Dicas para Ganhar Dinheiro Online Como ganhar dinheiro na internet José Guimarães Dezembro de 2013 2 Dedicatória Este livro é dedicado a você: Que sonha trabalhar em casa e ganhar dinheiro através de

Leia mais

Inspirado pela inovação, na continuidade

Inspirado pela inovação, na continuidade CAPA Para inovar, uma Instituição forte e inabalável como a nossa precisa continuar criando projetos coerentes para inspirar as pessoas, afim de facilitar seus mecanismos de trabalho através da inovação.

Leia mais

www.aluminiocba.com.br Manual do Usuário Certificação

www.aluminiocba.com.br Manual do Usuário Certificação Manual do Usuário Certificação Manual do Usuário - Certificação Versão 1.0 Página 2 CBA Online Manual do Usuário Certificação Versão 1.1 19 de maio de 2004 Companhia Brasileira de Alumínio Departamento

Leia mais

SISEB Informa. 7º Seminário Internacional de Bibliotecas Públicas e Comunitárias. Ensino a distância (EAD) SisEB Curso: Ação cultural em bibliotecas

SISEB Informa. 7º Seminário Internacional de Bibliotecas Públicas e Comunitárias. Ensino a distância (EAD) SisEB Curso: Ação cultural em bibliotecas Ano I Número 6 setembro 2014 3 Ensino a distância (EAD) SisEB Curso: Ação cultural em bibliotecas 7º Seminário Internacional de Bibliotecas Públicas e Comunitárias página 4 6 Encontro Prêmio São Paulo

Leia mais

Apresentação. Nossa sugestão é que você experimente e não tenha medo de clicar!!!

Apresentação. Nossa sugestão é que você experimente e não tenha medo de clicar!!! Apresentação Este manual é uma orientação para os participantes de cursos no ambiente Moodle do INSTITUTO PRISMA. Tem como objetivo orientar sobre as ações básicas de acesso e utilização do ambiente virtual

Leia mais

Olimpíada Brasileira de Robótica. Manual de Inscrição. Sistema OLIMPO Instruções

Olimpíada Brasileira de Robótica. Manual de Inscrição. Sistema OLIMPO Instruções Olimpíada Brasileira de Robótica Manual de Inscrição Sistema OLIMPO Instruções Versão 1.1 Abril 2013 OLIMPO Sistema de Gerenciamento de Olimpíadas e Eventos Científicos Olimpíada Brasileira de Robótica

Leia mais

Portal Acadêmico Manual Técnico Renovação de Matrícula 2015/1

Portal Acadêmico Manual Técnico Renovação de Matrícula 2015/1 A rematrícula poderá ser feita acessando o site da Multivix e clicando no link Portal Acadêmico, ou digitando diretamente no seu navegador o endereço http://portal.. Na tela de login, entre com seus dados

Leia mais

TUTORIAL. Instruções passo a passo do sistema de cursos presenciais

TUTORIAL. Instruções passo a passo do sistema de cursos presenciais Acessos: TUTORIAL Instruções passo a passo do sistema de cursos presenciais Via site do CRCMG: http://www.crcmg.org.br Link direto: http://cadastro.crcmg.org.br/curso_presencial ACESSO AO SISTEMA No primeiro

Leia mais

Sistema de de Bilhetagem Eletrônica MANUAL MÓDULO PDV

Sistema de de Bilhetagem Eletrônica MANUAL MÓDULO PDV Sistema de de Eletrônica SETRANSP DOTFLEX MANUAL MÓDULO PDV REGIÃO MANUAL METROPOLITANA MÓDULO PESSOA Revisão JURÍDICA 02 / Setembro SBE de 2008 - DOTFLEX Revisão 00 / Março de 2009 MANUAL MÓDULO EMPRESA

Leia mais

Edital Impact Hub BH

Edital Impact Hub BH Edital Impact Hub BH Chamada Pública de Empreendedores de Impacto Objetivo Dar suporte ao desenvolvimento de negócios de impacto através do que oferecemos no Impact Hub: espaço compartilhado de trabalho,

Leia mais

apresentação www.centroclinicogaucho.com.br

apresentação www.centroclinicogaucho.com.br apresentação Com o Agendamento Web, você conta com as mesmas facilidades do agendamento de consultas via telefone, porém com um processo on-line e ainda mais rápido. Basta acessar o site do Centro Clínico

Leia mais

MANUAL PASSO-A-PASSO DO SISTEMA ONLINE

MANUAL PASSO-A-PASSO DO SISTEMA ONLINE MANUAL PASSO-A-PASSO DO SISTEMA ONLINE Junho 2015 Editor, ler com atenção as orientações informadas neste manual. Informamos que documentação preenchida incompleta e/ou que não atenda as normas da Agência

Leia mais

Manual de uso do aplicativo Filho Sem Fila

Manual de uso do aplicativo Filho Sem Fila Manual de uso do aplicativo Filho Sem Fila Código escola Ao abrir o aplicativo, será exibida tela solicitando o código da escola que utilizará o sistema. Para acessar, basta digitar o código fornecido

Leia mais

HELP Fornecedores ATENÇÃO!!! IMPORTANTE: o acesso ao SIGA só poderá ser feito através do navegador Internet Explorer, versões 6 a 9.

HELP Fornecedores ATENÇÃO!!! IMPORTANTE: o acesso ao SIGA só poderá ser feito através do navegador Internet Explorer, versões 6 a 9. HELP Fornecedores IMPORTANTE: o acesso ao SIGA só poderá ser feito através do navegador Internet Explorer, versões 6 a 9. ATENÇÃO!!! Se a versão do seu navegador Internet Explorer for superior a 9, siga

Leia mais

Manual do Google agenda. criação e compartilhamento de agendas

Manual do Google agenda. criação e compartilhamento de agendas Manual do Google agenda criação e compartilhamento de agendas 1 O que é o Google Agenda? Google Agenda é um serviço de agenda on line gratuito do Google, onde você pode anotar compromissos e tarefas, organizando

Leia mais

Visando facilitar sua vida e agilizar o agendamento, criamos este tutorial para orientar seu processo de compra do Certificado Digital..

Visando facilitar sua vida e agilizar o agendamento, criamos este tutorial para orientar seu processo de compra do Certificado Digital.. Visando facilitar sua vida e agilizar o agendamento, criamos este tutorial para orientar seu processo de compra do Certificado Digital 1 Escolha o produto em um dos links a seguir (clique sobre o link

Leia mais

Como funciona a plataforma Superlógica? - Livro 1 de 4 LOJA VIRTUAL DE SERVIÇOS RECORRENTES Como funciona a contratação? Como você será contratado pela internet? www.superlogica.com 0800 709 6800 https://github.com/superlogica/api

Leia mais

Noções Básicas do Rotary

Noções Básicas do Rotary Noções Básicas do Rotary www.rotary.org/pt/rotarybasics Guia de Envolvimento com o Rotary Bem-vindo ao Rotary! Agora você é parte de uma rede global de voluntários empresariais, profissionais e comunitários.

Leia mais

Prezado Aluno. Cordialmente, Concessão de Créditos, Bolsas e Financiamentos - PUCPR

Prezado Aluno. Cordialmente, Concessão de Créditos, Bolsas e Financiamentos - PUCPR Prezado Aluno A abertura de demanda é um processo de protocolo e acompanhamento da solicitação de seu financiamento diretamente com o agente operador do FIES, o FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento

Leia mais

PORTAL EAD.SEDUC MANUAL DO USUÁRIO

PORTAL EAD.SEDUC MANUAL DO USUÁRIO PORTAL EAD.SEDUC MANUAL DO USUÁRIO Versão 1.1 Apresentação Seja-bem vindo ao EAD.SEDUC, o Portal de Educação a Distância da Secretaria da Educação do Ceará. Criado para concentrar as ações de formação

Leia mais

MANUAL EXAME SUPLETIVO ONLINE

MANUAL EXAME SUPLETIVO ONLINE MANUAL EXAME SUPLETIVO ONLINE (CARDERNO I MANUAL DO CANDIDATO) Manual de Procedimentos Para Utilização do sistema EXAME SUPLETIVO ONLINE (SIGEDUCA) APRESENTAÇÃO ONLINE. O Exame Supletivo Online é o sistema

Leia mais

Inscrição e Agendamento do Exame CA-600

Inscrição e Agendamento do Exame CA-600 Inscrição e Agendamento do Exame CA-600 ABECIP ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DAS ENTIDADES DE CRÉDITO IMOBILIÁRIO E POUPANÇA Inteligência de Mercado ABECIP 10 2 Eventos para realização do Exame Para realização

Leia mais

Para facilitar a realização do

Para facilitar a realização do Para facilitar a realização do sugerimos 10 passos que consideramos primordiais para o sucesso da ação. Este livreto traz um resumo desse percurso. A versão completa da Cartilha dos 10 passos está disponível

Leia mais

Vitória (ES), Quarta-feira, 06 de Agosto de 2014.

Vitória (ES), Quarta-feira, 06 de Agosto de 2014. SOCIAL Edital de Intimação SUBSER nº 003/2014, de 03/07/2014. Afonso Claudio Agua Doce do Norte Águia Branca Alegre Alfredo Chaves Alto Rio Novo Anchieta RESORT Apiaca Aracruz COSTA 11 DE SA CHAGAS 12

Leia mais

ROTEIRO PARA INSCRIÇÃO NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) FASB-MOODLE. Elaborado por: Cristiano de Oliveira Farias Professor FASB

ROTEIRO PARA INSCRIÇÃO NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) FASB-MOODLE. Elaborado por: Cristiano de Oliveira Farias Professor FASB ROTEIRO PARA INSCRIÇÃO NO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) FASB-MOODLE Elaborado por: Cristiano de Oliveira Farias Professor FASB 1. OBTENDO UM E-MAIL. (caso já possua e use com freqüência, vá para

Leia mais

MATRÍCULAS ABERTAS PARA

MATRÍCULAS ABERTAS PARA Olá, você acessou o Manual para Inscrição de Matrículas de Alunos Novos do Colégio Medianeira. Leia atentamente as orientações abaixo. Elas vão facilitar o correto preenchimento de seu Cadastro que é OBRIGATÓRIO

Leia mais

Banco de Projetos dos Rotary Clubs, Casas da Amizade, Rotaract e Interact Clubs

Banco de Projetos dos Rotary Clubs, Casas da Amizade, Rotaract e Interact Clubs Banco de Projetos dos Rotary Clubs, Casas da Amizade, Rotaract e Interact Clubs Projeto Eficaz Orientação para utilização do sistema Acesse o Projeto Eficaz em www.clubeficaz.com.br/projetoeficaz Na tela

Leia mais

1. CONSULTA DE DADOS PARA ACESSO AO PORTAL... 2 2. INSCRIÇÃO DO CANDIDATO (ALUNOS DO LICEU FRANCO)... 3 3. INSCRIÇÃO NOVO CANDIDATO...

1. CONSULTA DE DADOS PARA ACESSO AO PORTAL... 2 2. INSCRIÇÃO DO CANDIDATO (ALUNOS DO LICEU FRANCO)... 3 3. INSCRIÇÃO NOVO CANDIDATO... Pág. 1 Este manual tem o objetivo de orientar o responsável no processo de Inscrições do aluno nos cursos ofertados no Centro Cultural Liceu Franco Brasileiro. 1. CONSULTA DE DADOS PARA ACESSO AO PORTAL...

Leia mais

Parte I CADASTRO DE SACADO

Parte I CADASTRO DE SACADO Sicoob Coopercred Módulo Cedente Manual do Usuário (versão 2) ÍNDICE Parte I Cadastro de Sacado... 1 Parte II Emissão de Títulos... 1 Emitindo título com registro... 2 Emitindo título sem registro... 3

Leia mais

PROGRAMA ESCOLA BRASIL. MANUAL DO VOLUNTÁRIO PORTAL www.voluntariadostd.v2v.net

PROGRAMA ESCOLA BRASIL. MANUAL DO VOLUNTÁRIO PORTAL www.voluntariadostd.v2v.net PROGRAMA ESCOLA BRASIL MANUAL DO VOLUNTÁRIO PORTAL www.voluntariadostd.v2v.net O que é o Portal do Voluntário? Este é o espaço virtual para você saber tudo sobre o Programa Escola Brasil - PEB, do qual

Leia mais

Procuração para utilização do novo sistema da Caixa Econômica Federal

Procuração para utilização do novo sistema da Caixa Econômica Federal CIRCULAR nº. 30/2011 São Paulo, 19 de Julho de 2011. Prezado Cliente, Procuração para utilização do novo sistema da Caixa Econômica Federal Em referência a circular de nº 12 enviada em 03/2011 o prazo

Leia mais

MANUAL PARA CADASTRO E ACESSO

MANUAL PARA CADASTRO E ACESSO MANUAL PARA CADASTRO E ACESSO AO SISTEMA BOLETO - PESSOA FÍSICA - DEZEMBRO 2009 SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO 3 2. CADASTRO 3 3. ACESSO ÀS FUNCIONALIDADES DO SISTEMA 6 3.1. NADA CONSTA 8 3.2. BOLETO BANCÁRIO 8

Leia mais

Formulário de Inscrição Ajuda de Custo de Viagem e/ou Estada. 1o Encontro Nacional de Intercambistas dos Programas do Governo dos Estados Unidos

Formulário de Inscrição Ajuda de Custo de Viagem e/ou Estada. 1o Encontro Nacional de Intercambistas dos Programas do Governo dos Estados Unidos Formulário de Inscrição Ajuda de Custo de Viagem e/ou Estada 1o Encontro Nacional de Intercambistas dos Programas do Governo dos Estados Unidos Liderança para o Desenvolvimento da Responsabilidade Social

Leia mais

MANUAL PARA CADASTRO E ACESSO

MANUAL PARA CADASTRO E ACESSO MANUAL PARA CADASTRO E ACESSO AO SISTEMA BOLETO - PESSOA JURÍDICA - DEZEMBRO 2009 SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO 3 2. CADASTRO 3 3. VINCULAR ENTIDADE 6 4. ACESSO ÀS FUNCIONALIDADES DO SISTEMA 9 4.1. NADA CONSTA

Leia mais

SERVIÇOS REQUERIMENTO

SERVIÇOS REQUERIMENTO 1 / 15 todos os direitos reservados. ÍNDICE Introdução... 3 Acesso Restrito... 4 Cadastro... 4 Serviços Requerimento... 6 Certidão Web... 7 Certidão Simplificada... 8 Certidão Específica... 10 Certidão

Leia mais

Edital Rede Padrão. A premiação do Troféu Rede Padrão será realizada durante o Fórum Nacional de Jovens Líderes em Belo Horizonte.

Edital Rede Padrão. A premiação do Troféu Rede Padrão será realizada durante o Fórum Nacional de Jovens Líderes em Belo Horizonte. Edital Rede Padrão A Rede Padrão é a certificação anual da Rede Nacional de Jovens Líderes. O Troféu Rede Padrão busca por meio da premiação incentivar o trabalho desenvolvido pelos Núcleos Regionais ao

Leia mais

1 Natuur Online Cadastre-se Nome, Login E-mail Cadastrar.

1 Natuur Online Cadastre-se Nome, Login E-mail Cadastrar. 1 Essa é a tela de acesso do Natuur Online, clique aqui para acessar o site e siga o passo-apasso abaixo. Se esse é o seu primeiro acesso, clique em Cadastre-se. 2 - Preencha os dados solicitados com Nome,

Leia mais

Página como comprar REQUISITOS

Página como comprar REQUISITOS Página como comprar REQUISITOS Só poderão realizar compras de Ingressos Corporativos Super Saver pessoas Jurídicas, ou seja, empresas registradas no Brasil que possuam CNPJ válidos. 1ª ETAPA - CADASTRO

Leia mais

PORTAL EMPRESA SIMPLES Registro e Licenciamento de Empresas MANUAL RLE. Baixa Simplificada de Empresas

PORTAL EMPRESA SIMPLES Registro e Licenciamento de Empresas MANUAL RLE. Baixa Simplificada de Empresas PORTAL EMPRESA SIMPLES Registro e Licenciamento de Empresas MANUAL RLE Baixa Simplificada de Empresas 2 Sumário 1 Como preparar o computador para uso do certificado digital...04 2 Primeiro Acesso: Cadastro

Leia mais

SPARK - Comunicador Instantâneo MANUAL DO USUÁRIO

SPARK - Comunicador Instantâneo MANUAL DO USUÁRIO SPARK - Comunicador Instantâneo MANUAL DO USUÁRIO BOA VISTA/RR NOVEMBRO DE 2011 Este manual tem por finalidade esclarecer o funcionamento do SPARK ao servidor interessado em usar este comunicador instantâneo.

Leia mais

Sistema integrado de Aquisição de Vale-transporte para Cartões Eletrônicos. SBCTrans

Sistema integrado de Aquisição de Vale-transporte para Cartões Eletrônicos. SBCTrans Sistema integrado de Aquisição de Vale-transporte para Cartões Eletrônicos SBCTrans A tecnologia facilitando a vida do cidadão Índice Cadastro e Primeiro Acesso... 05 Acessando o Sistema... 08 Menu de

Leia mais

Produção. Consórcio de Imóveis Sistema para venda de Consórcio Online

Produção. Consórcio de Imóveis Sistema para venda de Consórcio Online Produção Consórcio de Imóveis Sistema para venda de Consórcio Online Tela Inicial Para acessar o Sistema coloque o seu nome de usuário e a sua senha de acesso e clique Entrar. Caso você tenha esquecido

Leia mais

índice I. Introdução Procedimentos básicos V. Prontuário Configurações VII. Medicamentos VIII. Tags

índice I. Introdução Procedimentos básicos V. Prontuário Configurações VII. Medicamentos VIII. Tags Manual Versão Web índice I. Introdução II. III. IV. Procedimentos básicos A agenda Clientes V. Prontuário VI. Configurações VII. Medicamentos VIII. Tags IX. Contato I Introdução O que é o JustDoctor? O

Leia mais

SEU NEGÓCIO ONLINE EM 4 PASSOS

SEU NEGÓCIO ONLINE EM 4 PASSOS SEU NEGÓCIO ONLINE EM 4 PASSOS A quem se destina este passo-a-passo? Esta instrução passo-a-passo foi criada pensando nos pequenos empreendedores que querem iniciar seu negócio na internet - ou aqueles

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DE CREDENCIADOS - SGC MANUAL DO CANDIDATO

SISTEMA DE GESTÃO DE CREDENCIADOS - SGC MANUAL DO CANDIDATO MANUAL DO CANDIDATO Para participar do processo de credenciamento, acesse o site do Sebrae/SC em www.sebrae-sc.com.br, clique em Soluções deste Estado e depois clique em Seja consultor e/ou instrutor.

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SERVIÇO DE WEBMAIL

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SERVIÇO DE WEBMAIL MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SERVIÇO DE WEBMAIL ÍNDICE ACESSO PELO IPFB.COM.BR... 02 ACESSO PELO GMAIL.COM... 03 Configuração para Receber... 03 Configuração para Enviar... 05 ACESSO PELO HOTMAIL.COM... 07

Leia mais

Módulo de Extensão SIGAA. Gerenciamento de Participantes

Módulo de Extensão SIGAA. Gerenciamento de Participantes Módulo de Extensão SIGAA Gerenciamento de Participantes ÍNDICE Instruções gerais Pg. 03 Recomendações Pg. 03 Acessibilidade ao sistema Pg. 03 Acesso ao SIGAA Pg. 03 Acesso ao módulo extensão - docente

Leia mais

FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ENSINO DE PIRACICABA Centro de Pós-Graduação

FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ENSINO DE PIRACICABA Centro de Pós-Graduação MANUAL DE INSCRIÇÃO Nesta primeira tela observar a inscrição referente ao CPG, que é o no primeiro quadro com descrição Abertos. Neste link é possível baixar o edital de inscrição antes de realiza-la.

Leia mais

Manual Arkos Administrador

Manual Arkos Administrador Manual Arkos Administrador Este manual é para administradores de escolas e explica o passo-a-passo do cadastro de uma escola com seus professores, turmas e alunos no portal. Não deixe de assistir também

Leia mais

Bem-vindo (a) à página de administrador para os noivos do CasarCasar.

Bem-vindo (a) à página de administrador para os noivos do CasarCasar. Bem-vindo (a) à página de administrador para os noivos do CasarCasar. Aqui, você conhecerá os passos básicos para montar seu site e deixá-lo do jeito que desejar. Procuramos tornar o processo o mais simples

Leia mais

1. O que é a integração de processos

1. O que é a integração de processos 1. O que é a integração de processos É a integração de rotinas do Cordilheira Software Contábil com o Cordilheira Gestão Web. Neste momento, está sendo liberada a digitação do movimento da folha de pagamento

Leia mais

Comunidade Virtual de Disseminação e Aprendizagem-(ComViD@)

Comunidade Virtual de Disseminação e Aprendizagem-(ComViD@) PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA FEDERAL NO CEARÁ Núcleo Seccional da ESMAFE - 5ª Região no Ceará Comunidade Virtual de Disseminação e Aprendizagem-(ComViD@) AMBIENTAÇÃO NA PLATAFORMA 1. Cadastro 2. Preenchimento

Leia mais