Tristeza que produz vida.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Tristeza que produz vida."

Transcrição

1 Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Pr Joaquim Costa Junior 1 Tristeza que produz vida. 2 Coríntios 7:10 Porque a tristeza segundo Deus produz arrependimento para a salvação, que a ninguém traz pesar; mas a tristeza do mundo produz morte. Introdução: Estamos nos acostumando a associar a palavra Icabode a uma vida sem glória, portanto, uma vida triste. Da mesma forma; Ebenezer a uma vida cheia da glória de Deus; portanto, uma vida feliz. O texto acima declara que existem dois tipos de tristeza, uma que produz arrependimento para a salvação, vida; portanto apesar de ser tristeza, este sentimento levará a Ebenézer. Também fala que há outro tipo de tristeza que produz morte; uma vida sem a presença gloriosa de Deus. A palavra traduzida do grego como tristeza é: lupe; ela quer dizer: amargura, dor, sofrimento, aborrecimento, aflição, lamento por uma causa especifica. Lupe pode trazer Ebenézer, Lupe pode trazer Icabode. Lupe pode trazer vida, Lupe pode trazer morte. Entendendo melhor: Ela vem de uma sensação de perda, vem da dor pela consequencia de um ato, não é acompanhada de arrependimento (metanóia), mas de remorso (metamellomai) mudança de pensamento ou de atitude temporariamente, em função das consequencias que virão. Uma vez que as consequencias sejam retiradas pode-se voltar as atitudes anteriores. Também vem da dor de ser contrariado, como uma criança que chora quando não é feito exatamente o que ela quer.

2 Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Pr Joaquim Costa Junior 2 Esta tristeza também se apresenta quando quero o lugar do meu irmão; e em situações semelhantes a estas. Exemplos: Caim: Gênesis 4: 3 Aconteceu que no fim de uns tempos trouxe Caim do fruto da terra uma oferta ao SENHOR. 4 Abel, por sua vez, trouxe das primícias do seu rebanho e da gordura deste. Agradou-se o SENHOR de Abel e de sua oferta; 5 ao passo que de Caim e de sua oferta não se agradou. Irou-se, pois, sobremaneira, Caim, e descaiu-lhe o semblante. 6 Então, lhe disse o SENHOR: Por que andas irado, e por que descaiu o teu semblante? 7 Se procederes bem, não é certo que serás aceito? Se, todavia, procederes mal, eis que o pecado jaz à porta; o seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre dominá-lo. 8 Disse Caim a Abel, seu irmão: Vamos ao campo. Estando eles no campo, sucedeu que se levantou Caim contra Abel, seu irmão, e o matou. 10 E disse Deus: Que fizeste? A voz do sangue de teu irmão clama da terra a mim. 11 És agora, pois, maldito por sobre a terra, cuja boca se abriu para receber de tuas mãos o sangue de teu irmão. A tristeza que veio da inveja do seu irmão, gerou a morte Esaú que vendeu a posição que tinha junto ao pai e depois acometido desta tristeza que gera morte chega as lagrimas (Hebreus 12:17) não para recuperar o lugar que tinha junto ao pai, mas temendo pelas consequencias. Gênesis 27: 38 E disse Esaú a seu pai: Tens uma só bênção, meu pai? Abençoa-me também a mim, meu pai. E levantou Esaú a sua voz e chorou. 39 Então, respondeu Isaque, seu pai, e disse-lhe: Eis que a tua habitação será longe das gorduras da terra e sem orvalho dos céus.

3 Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Pr Joaquim Costa Junior 3 40 E pela tua espada viverás e ao teu irmão servirás. Acontecerá, porém, que, quando te libertares, então, sacudirás o seu jugo do teu pescoço. 41 E aborreceu Esaú a Jacó por causa daquela bênção, com que seu pai o tinha abençoado; e Esaú disse no seu coração: Chegar-se-ão os dias de luto de meu pai; então, matarei a Jacó, meu irmão. Mesmo ele recuperando os bens materiais, jamais recuperou a posição; e a sua casa era conhecida por isto: Obadias 1:18 E a casa de Jacó será fogo; e a casa de José, chama; e a casa de Esaú, palha; e se acenderão contra eles e os consumirão; e ninguém mais restará da casa de Esaú, porque o SENHOR o disse. Judas Iscariotes: Mateus 27: 3 Então, Judas, o que o traiu, vendo que Jesus fora condenado, tocado de remorso, devolveu as trinta moedas de prata aos principais sacerdotes e aos anciãos, dizendo: 4 Pequei, traindo sangue inocente. Eles, porém, responderam: Que nos importa? Isso é contigo. 5 Então, Judas, atirando para o santuário as moedas de prata, retirou-se e foi enforcar-se. Tiago 1:15 Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte. Morte a palavra no grego é: thanatos isto no sentido mais amplo significa a morte que compreende todas as misérias que advém do pecado, tanto a morte física como a morte espiritual. De fato é a perda da presença de Deus, a separação DELE, terminando no inferno. Lucas 13:28 Ali, haverá choro e ranger de dentes, quando virdes Abraão, e Isaque, e Jacó, e todos os profetas no Reino de Deus e vós, lançados fora. Tristeza remorso morte separação de Deus choro e ranger de dentes.

4 Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Pr Joaquim Costa Junior 4 Ela vem de uma profunda convicção que ferimos Deus e consequentemente perdemos a comunhão com ele, por isto ela vem acompanhada de arrependimento genuino, mudança de mentalidade, (metanóia), tristeza pela causa, não pela consequência. Pode ser também momentanea em função de uma prova ou do preço da obediência: O filho pródigo: A palavra nos conta uma parabola de um jovem que dissipou toda a herança do pai: Lucas 15: 14 Depois de ter consumido tudo, sobreveio àquele país uma grande fome, e ele começou a passar necessidade. 15 Então, ele foi e se agregou a um dos cidadãos daquela terra, e este o mandou para os seus campos a guardar porcos. 16 Ali, desejava ele fartar-se das alfarrobas que os porcos comiam; mas ninguém lhe dava nada. Até aqui, a busca por alegria efémera só trouxera tristeza, destruição e morte. Até que ele é tomado pela tristeza que produz vida: 17 Então, caindo em si, disse: Quantos trabalhadores de meu pai têm pão com fartura, e eu aqui morro de fome! 18 Levantar-me-ei, e irei ter com o meu pai, e lhe direi: Pai, pequei contra o céu e diante de ti; 20 E, levantando-se, foi para seu pai. Vinha ele ainda longe, quando seu pai o avistou, e, compadecido dele, correndo, o abraçou, e beijou. 21 E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho. 22 O pai, porém, disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa, vesti-o, ponde-lhe um anel no dedo e sandálias nos pés; 23 trazei também e matai o novilho cevado. Comamos e regozijemo-nos,

5 Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Pr Joaquim Costa Junior 5 24 porque este meu filho estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado. E começaram a regozijar-se. Jesus: Mateus 26:38 Então, lhes disse: A minha alma está cheia de tristeza até à morte (perilupos); ficai aqui e vigiai comigo. Jesus estava dizendo que em função do que o aguardava Ele teria de escolher a quem agradar. Agradaria Ele a sua dor e pediria ao Pai anjos para que o defendesse? Mateus 26:53 Acaso pensas que não posso rogar a meu Pai, e que ele não me mandará neste momento mais de doze legiões de anjos? Ou agradaria Ele ao Pai entregando-se nas mãos dos pecadores? Mateus 26: 39 Adiantando-se um pouco, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se possível, passe de mim este cálice! Todavia, não seja como eu quero, e sim como tu queres. 42 Tornando a retirar-se, orou de novo, dizendo: Meu Pai, se não é possível passar de mim este cálice sem que eu o beba, faça-se a tua vontade. 45 Então, voltou para os discípulos e lhes disse: Ainda dormis e repousais! Eis que é chegada a hora, e o Filho do Homem está sendo entregue nas mãos de pecadores. 46 Levantai-vos, vamos! Eis que o traidor se aproxima. Ele estava muito triste, mas, esta tristeza trouxe vida: Filipenses 2: 8 e sendo reconhecido como homem, humilhou-se, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz. 9 Pelo que também Deus o exaltou soberanamente e lhe deu um nome que é sobre todo o nome, 10 para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, 11 e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.

6 Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Pr Joaquim Costa Junior 6 Salmos 45:7 Tu amas a justiça e aborreces a impiedade; por isso, Deus, o teu Deus, te ungiu com óleo de alegria, mais do que a teus companheiros. Vida no grego é Zoe, isto quer dizer presença de Deus. Romanos 6:23 Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor. Salmos 16:11 Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra, delícias perpetuamente. Tristeza Arrependimento Vida Presença de Deus Abundância de alegria Salvação. Conclusão: Voce está triste? Na verdade devemos pensar qual a causa, o que está produzindo este sentimento. Se o Espirito Santo nos toca e mostra que estamos sendo tomados por uma tristeza que produz morte, separação de Deus, da minha familia, do meu irmão, é hora de parar já. Por mais que pareça triste retornar, se humilhar, mudar de posição, por mais caro que pareça o preço a ser pago; vale a pena. Muitas vezes temos decisões a tomar e ao pensar pelo que vamos passar, o preço que pagaremos, o deserto que enfrentaremos, nos entristecemos. João 16:21 A mulher, quando está para dar à luz, sente tristeza, porque é chegada a sua hora; mas, depois de ter dado à luz a criança, já se não lembra da aflição, pelo prazer de haver nascido um homem no mundo. Esta tristeza nós não devemos temer; corajosamente, devemos fazer o que temos que fazer crendo que o final do choro será a alegria que produz vida. Esdras 3:13 De maneira que não discernia o povo as vozes de alegria das vozes do choro do povo; porque o povo jubilava com tão grande júbilo, que as vozes se ouviam de mui longe. Salmos 68:3 Mas alegrem-se os justos, e se regozijem na presença de Deus, e folguem de alegria.

É HORA DE VOLTAR PARA CASA

É HORA DE VOLTAR PARA CASA 1 É HORA DE VOLTAR PARA CASA Lc 15 NA17 11 Jesus continuou: Certo homem tinha dois filhos. 12 O mais moço deles disse ao pai: Pai, quero que o senhor me dê a parte dos bens que me cabe. E o pai repartiu

Leia mais

SEM PERDÃO A CONSTRUÇÃO PARA

SEM PERDÃO A CONSTRUÇÃO PARA MÃOS À OBRA Na planilha escreva na coluna "entendimento" o que o autor disse no estudo ao usar os versículos abaixo: SEM PERDÃO A CONSTRUÇÃO PARA Verso Texto Bíblico Entendimento Lc 15.24-28 -32 Ora, o

Leia mais

CURSO A PRÁTICA DA FRATERNIDADE NOS CENTROS ESPÍRITAS A RECEPÇÃO FRATERNA Conceito: segundo o Livro Orientação ao Centro Espírita FEB/CFN a atividade de Recepção Consiste em receber os que chegam ao Centro

Leia mais

Fico feliz quando faço a paz!

Fico feliz quando faço a paz! Fico feliz quando faço a paz! Senhor: Tinha o coração triste. Tinha-me zangado com o meu amigo. Tinha mesmo dado bofetadas e dito palavras más. Não me sentia bem comigo. Os meus companheiros não me falavam.

Leia mais

3 histórias de um Deus de Amor Um pastor e uma ovelha Uma mulher e uma moeda Um pai e um filho

3 histórias de um Deus de Amor Um pastor e uma ovelha Uma mulher e uma moeda Um pai e um filho Um pastor e uma ovelha Uma mulher e uma moeda Um pai e um filho Dia dos pais 14.08.2016-1 Lucas 15 :1-7 Todos os publicanos e "pecadores" estavam se reunindo para ouvi-lo. Mas os fariseus e os mestres

Leia mais

vivem em busca da alegria. reduzimos este conceito ao mero sentimento de prazer momentâneo

vivem em busca da alegria. reduzimos este conceito ao mero sentimento de prazer momentâneo Pressupostos Somos, indistintamente, homens e mulheres que vivem em busca da alegria. Existe dentro de todos nós um grande vazio gerado pela ausência da alegria. Este vazio nos torna altamente vulneráveis

Leia mais

E se fulano for pro céu? Sigam-me. os bons!

E se fulano for pro céu? Sigam-me. os bons! E se fulano for pro céu? Sigam-me os bons! Jesus continuou: Um homem tinha dois filhos. LUCAS 15:11-32 O mais novo disse ao seu pai: Pai, quero a minha parte da herança. Assim, ele repartiu sua propriedade

Leia mais

Gn 27:2 E ele disse: Eis que já agora estou velho, e não sei o dia da minha morte;

Gn 27:2 E ele disse: Eis que já agora estou velho, e não sei o dia da minha morte; 1 Capítulo 27 Isaque manda Esaú fazer um guisado Gn 27:1 E aconteceu que, como Isaque envelheceu, e os seus olhos se escureceram, de maneira que não podia ver, chamou a Esaú, seu filho mais velho, e disse-lhe:

Leia mais

4º Domingo Quaresma. 1ª Leitura Js 5,9a Salmo Sl 33, (R.9a)

4º Domingo Quaresma. 1ª Leitura Js 5,9a Salmo Sl 33, (R.9a) 4º Domingo Quaresma 1ª Leitura Js 5,9a.10-12 Leitura do Livro de Josué 5,9a.10-12 Naqueles dias: 9ao Senhor disse a Josué: Hoje tirei de cima de vós o opróbrio do Egito. 10Os israelitas ficaram acampados

Leia mais

1ª Leitura - Mq 7,

1ª Leitura - Mq 7, 1ª Leitura - Mq 7,14-15.18-20 Lançará ao fundo do mar todos os nossos pecados. Leitura da Profecia de Miquéias 7,14-15.18-20 14 Apascenta o teu povo com o cajado da autoridade, o rebanho de tua propriedade,

Leia mais

Lista de Matemática e Interpretação de Texto 5 O ANO DE A 03/06/16

Lista de Matemática e Interpretação de Texto 5 O ANO DE A 03/06/16 Lista de Matemática e Interpretação de Texto 5 O ANO DE 30-05 A 03/06/16 O Senhor abençoará o seu povo com paz. (Salmos 29:11) SEGUNDA-FEIRA 30/05 1. Dividindo 1 metro (1 m) em 100 partes iguais, cada

Leia mais

O amor O faz diferente!

O amor O faz diferente! O amor O faz diferente! Quem eu deveria ser? Que as escrituras apresentam o homem como criatura de Deus Criado diretamente por Deus Colocado em posição exaltada Que o homem foi feito a imagem e semelhança

Leia mais

DOMINGO XXIV. e os destrua. De ti farei uma grande nação». Então Moisés procurou aplacar o Senhor, seu Deus, dizendo: «Por que razão, Senhor,

DOMINGO XXIV. e os destrua. De ti farei uma grande nação». Então Moisés procurou aplacar o Senhor, seu Deus, dizendo: «Por que razão, Senhor, 363 DOMINGO XXIV LEITURA I Ex 32, 7-11.13-14 Leitura do Livro do Êxodo Naqueles dias, o Senhor falou a Moisés, dizendo: «Desce depressa, porque o teu povo, que tiraste da terra do Egipto, corrompeu-se.

Leia mais

O PAI ESPERA POR VOCÊ

O PAI ESPERA POR VOCÊ 1 O PAI ESPERA POR VOCÊ Lc 15 NA17 11 Jesus continuou: Certo homem tinha dois filhos. 12 O mais moço deles disse ao pai: Pai, quero que o senhor me dê a parte dos bens que me cabe. E o pai repartiu os

Leia mais

Nº 15 C 4º Domingo da Quaresma Fico feliz quando faço a paz!

Nº 15 C 4º Domingo da Quaresma Fico feliz quando faço a paz! Nº 15 C 4º Domingo da Quaresma-6.3.2016 Fico feliz quando faço a paz! Senhor: Tinha o coração triste. Tinha-me zangado com o meu amigo. Tinha mesmo dado bofetadas e dito palavras más. Não me sentia bem

Leia mais

XXIV Domingo Tempo Comum. Escutai a prece dos vossos servos e abençoai o vosso povo.

XXIV Domingo Tempo Comum. Escutai a prece dos vossos servos e abençoai o vosso povo. XXIV Domingo Tempo Comum Escutai a prece dos vossos servos e abençoai o vosso povo. «O Senhor desistiu do mal com que tinha ameaçado o seu povo» Leitura do Livro do Êxodo Ex 32, 7-11.13-14 Naqueles dias,

Leia mais

Momentos que Transformam Diálogos sobre...

Momentos que Transformam Diálogos sobre... Momentos que Transformam Diálogos sobre... Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida? (Deus) colocou no coração do homem o desejo profundo pela eternidade

Leia mais

Bezerro gordo X Cabrito magro Mente de Abundância

Bezerro gordo X Cabrito magro Mente de Abundância Bezerro gordo X Cabrito magro Mente de Abundância Setembro 2016 Pra. Ivonne Pra. Ivonne Muniz 1 Salmos 35 Pleiteia, Senhor, com aqueles que pleiteiam comigo; peleja contra os que pelejam contra mim. Pega

Leia mais

CURSO FORA DA CARIDADE NÃO HÁ

CURSO FORA DA CARIDADE NÃO HÁ CURSO FORA DA CARIDADE NÃO HÁ MÓDULO 3 O AUTO- ENCONTRO AMOROSO E O TRABALHO Parábola dos dois filhos: Lucas capítulo 15 vv. 11 a 32 E disse: Um certo homem tinha dois filhos. E o mais moço deles disse

Leia mais

A VONTADE DE DEUS e o meu coração

A VONTADE DE DEUS e o meu coração A VONTADE DE DEUS e o meu coração 2 Grupos de Pessoas seguem a Jesus DISCÍPULOS: Querem aprender Querem obedecer Coração aberto Têm fé RELIGIOSOS: Querem provas e sinais Querem provar que estão certos

Leia mais

XXVIII DOMINGO DO TEMPO COMUM. Ide às encruzilhadas dos caminhos e convidai todos os que encontrardes.

XXVIII DOMINGO DO TEMPO COMUM. Ide às encruzilhadas dos caminhos e convidai todos os que encontrardes. XXVIII DOMINGO DO TEMPO COMUM Ide às encruzilhadas dos caminhos e convidai todos os que encontrardes. Leitura do Livro de Isaías Is 25, 6-10a Sobre este monte, o Senhor do Universo há-de preparar para

Leia mais

E O IRMÃO MAIS VELHO? QUAL SUA IMPORTÂNCIA? Lucas 15

E O IRMÃO MAIS VELHO? QUAL SUA IMPORTÂNCIA? Lucas 15 E O IRMÃO MAIS VELHO? QUAL SUA IMPORTÂNCIA? Lucas 15 sinônimo de ação Que homem dentre vós, tendo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove, e vai após a perdida até que

Leia mais

Ap 4:11 Tu és digno ó Senhor e nosso Deus, de receber a glória, a honra e o poder, pois tu criaste todas as coisas e foi por tua vontade que elas

Ap 4:11 Tu és digno ó Senhor e nosso Deus, de receber a glória, a honra e o poder, pois tu criaste todas as coisas e foi por tua vontade que elas Gernando Costa Ap 4:11 Tu és digno ó Senhor e nosso Deus, de receber a glória, a honra e o poder, pois tu criaste todas as coisas e foi por tua vontade que elas existem e foram criadas! Um adorador serve!

Leia mais

Bíblia para crianças. apresenta O FILHO PRÓDIGO

Bíblia para crianças. apresenta O FILHO PRÓDIGO Bíblia para crianças apresenta O FILHO PRÓDIGO Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Lazarus Adaptado por: Ruth Klassen; Sarah S. Traduzido por: Berenyce Brandão Produzido por: Bible for Children www.m1914.org

Leia mais

1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35

1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35 1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35 Senhor Jesus, Tu tens palavras de vida eterna e Tu revelas-te a nós como Pão da vida

Leia mais

RECONCILIAÇÃO, SIGNAL DE AMOR

RECONCILIAÇÃO, SIGNAL DE AMOR RECONCILIAÇÃO, SIGNAL DE AMOR EQUIPAS DE NOSSA SENHORA TEMA DE ESTUDO 2018-2019 ÍNDICE Apresentação 3 Introdução 5 Capítulo 1 O sentido cristão da liberdade 8 Capítulo 2 A finalidade dos dons recebidos

Leia mais

TERCEIRA SEMANA O PODER DA ORAÇÃO

TERCEIRA SEMANA O PODER DA ORAÇÃO TERCEIRA SEMANA O PODER DA ORAÇÃO Deus ouve e responde nossas orações. I A BASE DA ORACÃO: O NOME DE JESUS. E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho.

Leia mais

XXVI DOMINGO DO TEMPO COMUM

XXVI DOMINGO DO TEMPO COMUM XXVI DOMINGO DO TEMPO COMUM Perdão, Senhor. Mostrai-me, Senhor, os vossos caminhos, ensinai-me as vossas veredas. Leitura da Profecia de Ezequiel Ez 18, 25-28 Eis o que diz o Senhor: «Vós dizeis: A maneira

Leia mais

Salmo 133:1 Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união

Salmo 133:1 Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união Disciples of Christ Church Ministério vida com vida Pr. Marcos Tadeu 1 Andando em unidade Salmo 133:1 Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união Introdução: Creio que existe apenas uma coisa

Leia mais

HÁ MUITO MAIS! por seu grandioso poder que atua em nós, é capaz de realizar infinitamente mais do que poderíamos pedir ou imaginar.

HÁ MUITO MAIS! por seu grandioso poder que atua em nós, é capaz de realizar infinitamente mais do que poderíamos pedir ou imaginar. HÁ MUITO MAIS! por seu grandioso poder que atua em nós, é capaz de realizar infinitamente mais do que poderíamos pedir ou imaginar. - Efésios 4:20 Reclamam Resmungam!2 Sempre insatisfeitos 1 Pedro 2:9-10

Leia mais

FUJA DO PECADO! Diego Fernandes

FUJA DO PECADO! Diego Fernandes FUJA DO PECADO! Diego Fernandes 1 Tessalonicenses 5:22 Afastem-se de toda forma de mal. Genesis 4:7 Se você fizer o bem, não será aceito? Mas se não o fizer, saiba que o pecado o ameaça à porta; ele deseja

Leia mais

O Pecado. Gênesis 3 / me escondi. Os pecados nascem no coração do homem por descuido, algumas vezes,outras por decisão própria.

O Pecado. Gênesis 3 / me escondi. Os pecados nascem no coração do homem por descuido, algumas vezes,outras por decisão própria. O Pecado Gênesis 3 / 6 10...me escondi. Os pecados nascem no coração do homem por descuido, algumas vezes,outras por decisão própria. Tiago 1 / 13 15 Pecar Por Descuido: É pecar por falta de vigilância;

Leia mais

Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Pr Joaquim Costa Junior 1. conforme Seu poder.

Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Pr Joaquim Costa Junior 1. conforme Seu poder. Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Pr Joaquim Costa Junior 1 conforme Seu poder. Efésios 3:20 Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos,

Leia mais

Não perca o seu coração, volte a orar!

Não perca o seu coração, volte a orar! Não perca o seu coração, volte a orar! LUCAS 18:1-8 Então Jesus contou aos seus discípulos uma parábola, para mostrar-lhes que eles deviam orar sempre e nunca perder o coração. LUCAS 18:1-8 Ele disse:

Leia mais

29/11/ /Nov/2010 Vlademir Hernandes. A verdade nua e crua sobre nossa situação diante de Deus. O que Deus Espera de Nós

29/11/ /Nov/2010 Vlademir Hernandes. A verdade nua e crua sobre nossa situação diante de Deus. O que Deus Espera de Nós 28/Nov/2010 Vlademir Hernandes A verdade nua e crua sobre nossa situação diante de Deus O que Deus Espera de Nós Respondeu Jesus: Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de

Leia mais

Eu penso que não tem nada no topo da lista, que não seja ter uma convicção clara de quem eu sou para Deus.

Eu penso que não tem nada no topo da lista, que não seja ter uma convicção clara de quem eu sou para Deus. Como Deus me vê? Eu penso que não tem nada no topo da lista, que não seja ter uma convicção clara de quem eu sou para Deus. Isto define todos os meus níveis de relacionamentos, enfim define minha vida.

Leia mais

NOSSO SENHOR JESUS CRISTO REI DO UNIVERSO

NOSSO SENHOR JESUS CRISTO REI DO UNIVERSO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO REI DO UNIVERSO Perdão, Senhor Glória ao Senhor pelos séculos dos séculos Leitura da Profecia de Ezequiel Ez 34, 11-12.15-17 Eis o que diz o Senhor Deus: «Eu próprio irei em busca

Leia mais

FUJA PARA O MONTE! 23 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. "E aconteceu que, tirando-os fora, disse:

FUJA PARA O MONTE! 23 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. E aconteceu que, tirando-os fora, disse: FUJA PARA O MONTE! 23 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação E aconteceu que, tirando-os fora, disse: Escapa-te por tua vida; não olhes para trás de ti, 1 / 6 e não pares em toda esta campina;

Leia mais

O Deus Recompensador

O Deus Recompensador O Deus Recompensador Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam. - Hb 11:6 Galardão = Recompensa grego MISTHOS Fruto

Leia mais

Portanto, vamos abandonar os rabiscos da pré-escola e passar para as grandes obras de arte que retratam Cristo. Cresçam em Cristo.

Portanto, vamos abandonar os rabiscos da pré-escola e passar para as grandes obras de arte que retratam Cristo. Cresçam em Cristo. Portanto, vamos abandonar os rabiscos da pré-escola e passar para as grandes obras de arte que retratam Cristo. Cresçam em Cristo. Hebreus 6,1 A Mensagem CRESCER EM CRISTO 1. Estar em Cristo não é o mesmo

Leia mais

Panorama Bíblico O Pentateuco

Panorama Bíblico O Pentateuco Panorama Bíblico O Pentateuco AULA 1 GÊNESIS 01 INTRODUÇÃO A palavra Gênesis é um termo grego que significa origem, fonte, geração ou principio. No hebraico esta palavra é bereshith e significa No Princípio.

Leia mais

Primeiro Ciclo- Nascer

Primeiro Ciclo- Nascer Primeiro Ciclo- Nascer LIÇÃO 2 Arrependimento e fé Texto Básico: Marcos 1 dizendo: O tempo está cumprido, e é chegado o reino de Deus. Arrependei-vos, e crede no evangelho. Marcos 1.15 O que uma pessoa

Leia mais

O mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte da fazenda que me pertence.

O mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte da fazenda que me pertence. LC Disse-lhe mais: Certo homem tinha dois filhos. O mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte da fazenda que me pertence. E ele repartiu por eles os seus haveres. Poucos dias depois, o filho mais

Leia mais

Recuperando a Prática do Lamento

Recuperando a Prática do Lamento Recuperando a Prática do Lamento Salmo 63 1. Ó Deus, tu és o meu Deus forte; eu te busco ansiosamente; a minha alma tem sede de ti; meu corpo te almeja, como terra árida, exausta, sem água. 2. Assim, eu

Leia mais

Paróquia de Nossa Senhora da Lapa. Póvoa de Varzim. Leituras Dominicais. Tempo da Quaresma. Ano C

Paróquia de Nossa Senhora da Lapa. Póvoa de Varzim. Leituras Dominicais. Tempo da Quaresma. Ano C Paróquia de Nossa Senhora da Lapa Póvoa de Varzim Leituras Dominicais Tempo da Quaresma Ano C Paroquia da Lapa Póvoa de Varzim Ano 2016 DOMINGO I DA QUARESMA LEITURA I Deut 26, 4-10 Leitura do Livro do

Leia mais

Missa da Ceia do Senhor

Missa da Ceia do Senhor Missa da Ceia do Senhor Entrada 1: Venham comigo Vamos comer minha Páscoa Isto é meu corpo Isto também é meu sangue Eis o meu testamento Até que se cumpra o Reino de Deus 1. Todo dia é preciso lembrar

Leia mais

REGULAMENTO OFICIAL. Alfabeto Bíblico

REGULAMENTO OFICIAL. Alfabeto Bíblico REGULAMENTO OFICIAL Alfabeto Bíblico Tem como objetivo levar o competidor a encontrar na Bíblia versículos que comecem com cada letra do alfabeto da língua portuguesa e contenham em seu texto, uma palavra-chave,

Leia mais

RESSURREIÇÃO. Fábio Monzillo. 01/Abr/2018

RESSURREIÇÃO. Fábio Monzillo. 01/Abr/2018 RESSURREIÇÃO Fábio Monzillo 01/Abr/2018 De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se

Leia mais

Efésios 2: Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. 9 Não vem das obras, para que ninguém se

Efésios 2: Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. 9 Não vem das obras, para que ninguém se Efésios 2:8-10 8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. 9 Não vem das obras, para que ninguém se glorie; 10 Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus

Leia mais

DOMINGO XXIV. «O Senhor desistiu do mal com que tinha ameaçado o seu povo»

DOMINGO XXIV. «O Senhor desistiu do mal com que tinha ameaçado o seu povo» DOMINGO XXIV LEITURA I Ex 32, 7-11.13-14 «O Senhor desistiu do mal com que tinha ameaçado o seu povo» Leitura do Livro do Êxodo Naqueles dias, o Senhor falou a Moisés, dizendo: «Desce depressa, porque

Leia mais

Jesus: coroado entre as nações.

Jesus: coroado entre as nações. Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Pr Joaquim Costa Junior 1 Jesus: coroado entre as nações. Romanos 5:17b muito mais os que recebem a abundância da graça e o dom da justiça reinarão em

Leia mais

Capitulo 14 2Sm 14:1 Conhecendo, pois, Joabe, filho de Zeruia, que o coração do rei estava inclinado para Absalão,

Capitulo 14 2Sm 14:1 Conhecendo, pois, Joabe, filho de Zeruia, que o coração do rei estava inclinado para Absalão, 1 Capitulo 14 2Sm 14:1 Conhecendo, pois, Joabe, filho de Zeruia, que o coração do rei estava inclinado para Absalão, 2Sm 14:2 Enviou Joabe a Tecoa, e tomou de lá uma mulher e disse-lhe: Ora, finge que

Leia mais

O LIVRO SEM PALAVRAS

O LIVRO SEM PALAVRAS Momento com Deus NOME: DATA: 13/07//2014 O LIVRO SEM PALAVRAS Versículos para Decorar: 1. Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o

Leia mais

Podemos acabar com a seca em nossas vidas! Pra. Ivonne Muniz Fevereiro 2017

Podemos acabar com a seca em nossas vidas! Pra. Ivonne Muniz Fevereiro 2017 Podemos acabar com a seca em nossas vidas! Pra. Ivonne Muniz Fevereiro 2017 Como termina a seca na terra? O ciclo de água começou na terra, não foi no céu! Princípio: Mateus 14:14-19 E, Jesus, saindo,

Leia mais

O Verbo se faz carne Jo 1:1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Jo 1:2 Ele estava no princípio com Deus.

O Verbo se faz carne Jo 1:1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Jo 1:2 Ele estava no princípio com Deus. 1 Capítulo 1 O Verbo se faz carne Jo 1:1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Jo 1:2 Ele estava no princípio com Deus. Jo 1:3 Todas as coisas foram feitas por ele, e

Leia mais

domingo, 2 de junho de 2013 A n é s i o R o d r i g u e s

domingo, 2 de junho de 2013 A n é s i o R o d r i g u e s A n é s i o R o d r i g u e s Filipenses 2:3-8 O Caminho de Jesus Filipenses 2:3-8 Em seus passos o que faria Jesus Charles M. Sheldon 1896 Em seus passos o que faria Jesus Charles M. Sheldon 1896 Em seus

Leia mais

INTEGRIDADE O CARÁTER TESTADO NA TENTAÇÃO PART II

INTEGRIDADE O CARÁTER TESTADO NA TENTAÇÃO PART II INTEGRIDADE O CARÁTER TESTADO NA TENTAÇÃO PART II Parte 2 - O Caráter testado na tentação Ninguém ao ser tentado, diga: Sou tentado por Deus; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e ele mesmo a ninguém

Leia mais

Músicas para missa TSL

Músicas para missa TSL Músicas para missa TSL Músicas antes da entrada Anjos Se acontecer um barulho perto de você é um anjo chegando para receber suas orações e levá-las à Deus. Então abra o coração e comece a louvar, sinta

Leia mais

Domingo XXXIV e último NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, REI DO UNIVERSO

Domingo XXXIV e último NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, REI DO UNIVERSO 353 Domingo XXXIV e último NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, REI DO UNIVERSO Solenidade LEITURA I Ez 34, 11-12.15-17 «Quanto a vós, meu rebanho, hei-de fazer, justiça entre ovelhas e ovelhas» Leitura da Profecia

Leia mais

«Vai, profeta, ao meu povo»

«Vai, profeta, ao meu povo» Perdão, Senhor. «Vai, profeta, ao meu povo» Leitura da Profecia de Amós Amós 7, 12-15 Naqueles dias, Amasias, sacerdote de Betel, disse a Amós: «Vai-te daqui, vidente. Foge para a terra de Judá. Aí ganharás

Leia mais

ESTE TEU IRMÃO ESTAVA MORTO E TORNOU A VIVER Comentário de Pe. Alberto Maggi OSM ao Evangelho

ESTE TEU IRMÃO ESTAVA MORTO E TORNOU A VIVER Comentário de Pe. Alberto Maggi OSM ao Evangelho IV DOMINGO DE QUARESMA 10 de março de 2013 ESTE TEU IRMÃO ESTAVA MORTO E TORNOU A VIVER Comentário de Pe. Alberto Maggi OSM ao Evangelho Lc 15,1-3.11-32 Naquele tempo, 1 os publicanos e pecadores aproximavam-se

Leia mais

A imagem de Cristo Fernando Leite

A imagem de Cristo Fernando Leite A imagem de Cristo 12.03.17 Fernando Leite Introdução Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado,

Leia mais

1ª Leitura - Is 7,10-14; 8,10

1ª Leitura - Is 7,10-14; 8,10 1ª Leitura - Is 7,10-14; 8,10 Eis que uma virgem conceberá. Leitura do Livro do Profeta Isaías 7,10-14; 8,10 Naqueles dias, 10 o Senhor falou com Acaz, dizendo: 11 "Pede ao Senhor teu Deus que te faça

Leia mais

LITURGIA DOMINICAL SOLENIDADE DE SANTA MARIA, MÃE DE DEUS ANO A - Dia Mundial da Paz

LITURGIA DOMINICAL SOLENIDADE DE SANTA MARIA, MÃE DE DEUS ANO A - Dia Mundial da Paz INDICAÇÕES PRÁTICAS: Orações próprias da Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus (Missal Romano, pp. 148-149). Prefácio de Nossa Senhora I (Missal Romano, p. 486). Oração Eucarística I (Missal Romano, pp.

Leia mais

O Evangelismo é a força que move a Igreja! O Discipulado, Consolida. Pág. 1

O Evangelismo é a força que move a Igreja! O Discipulado, Consolida. Pág. 1 O Evangelismo é a força que move a Igreja! O Discipulado, Consolida. Pág. 1 LIÇÃO 8 ARREPENDIMENTO Ponto de partida: O Arrependimento é uma das chamadas Doutrinas da Salvação. É essencial ao evangelho

Leia mais

XVI Domingo do Tempo Comum

XVI Domingo do Tempo Comum XVI Domingo do Tempo Comum «Após o pecado, dais lugar ao arrependimento» Leitura do Livro da Sabedoria Sab 12, 13.16-19 Não há Deus, além de Vós, que tenha cuidado de todas as coisas; a ninguém tendes

Leia mais

Interressante notar que até a água que é incolor e indolor, quando fica parada e empossada, passa a feder e a criar bicho.

Interressante notar que até a água que é incolor e indolor, quando fica parada e empossada, passa a feder e a criar bicho. Isaias 11: 1-8. Declaração: EU SOU O QUE PRECISA DE RENOVO ESPIRITUAL!!! Renovar no Dicionário: TORNAR NOVO; DAR ASPECTO OU FEIÇÃO DE NOVO; RESTAURAR; POR NOVAMENTE EM VIGOR; RESTABELECER; RECOMPOR; REVIGORAR;

Leia mais

DOMINGO XVI. «Após o pecado, dais lugar ao arrependimento»

DOMINGO XVI. «Após o pecado, dais lugar ao arrependimento» 290 tempo comum DOMINGO XVI LEITURA I Sab 12, 13.16-19 «Após o pecado, dais lugar ao arrependimento» Leitura do Livro da Sabedoria Não há Deus, além de Vós, que tenha cuidado de todas as coisas; a ninguém

Leia mais

Presb. Solano Portela IPB Santo Amaro-SP

Presb. Solano Portela IPB Santo Amaro-SP Presb. Solano Portela IPB Santo Amaro-SP João 3.22-36: 22 Depois disto, foi Jesus com seus discípulos para a terra da Judéia; ali permaneceu com eles e batizava. 23 Ora, João estava também batizando em

Leia mais

Glória e Honra Julho 2018

Glória e Honra Julho 2018 Glória e Honra Julho 2018 mas alguém em certo lugar testemunhou, dizendo: "Que é o homem, para que com ele te importes? E o filho do homem, para que com ele te preocupes? Tu o fizeste um pouco menor do

Leia mais

Se alguém pensa que é profeta ou espiritual, reconheça que o que lhes estou escrevendo é mandamento do Senhor. 1 Coríntios 14:37

Se alguém pensa que é profeta ou espiritual, reconheça que o que lhes estou escrevendo é mandamento do Senhor. 1 Coríntios 14:37 Por meio dele vocês crêem em Deus, que o ressuscitou dentre os mortos e o glorificou, de modo que a fé e a esperança de vocês estão em Deus 1 Pedro 1:21 Se alguém pensa que é profeta ou espiritual, reconheça

Leia mais

Introdução. Nisto sabemos...

Introdução. Nisto sabemos... 17.07.16 Introdução Introdução Nisto sabemos... Sabemos que permanecemos nele, e ele em nós, porque ele nos deu do seu Espírito. 1Jo 4.13 Introdução Deu o Seu Espírito Sabemos que permanecemos nele, e

Leia mais

Igreja de Deus Unida,

Igreja de Deus Unida, Igreja de Deus Unida, uma Associação Internacional Guias de Estudo Bìblico Para a Juventude Volume 1 Lição 7 O Espírito Santo Deus, nosso Criador, compreende que todos nós enfrentamos circunstâncias que

Leia mais

PÁSCOA/2018 FILHOS DA RESSURREIÇÃO

PÁSCOA/2018 FILHOS DA RESSURREIÇÃO PÁSCOA/2018 FILHOS DA RESSURREIÇÃO 1 CORÍNTIOS 15:1-7 PR. LUIZ CARLOS MUNIZ 1 Coríntios 15:1-7 Também vos notifico, irmãos, o evangelho que já vos tenho anunciado; o qual também recebestes, e no qual também

Leia mais

O Reino de Deus e a Sua vontade

O Reino de Deus e a Sua vontade Versão 1.0 Ennio Gomide dos Santos Novembro de 2017 Sumário 1 Chamados para nos perdermos... 3 2 A Oferta do Pai... 4 3 O amor do Filho... 5 4 O reino entre nós... 6 5 O ensino de Jesus... 7 ii Introdução

Leia mais

Qual parte você não entendeu? Diego Fernandes

Qual parte você não entendeu? Diego Fernandes Qual parte você não entendeu? Diego Fernandes Mateus 16 13 Chegando Jesus à região de Cesaréia de Filipe, perguntou aos seus discípulos: Quem os outros dizem que o Filho do homem é? 14 Eles responderam:

Leia mais

A VOZ DE UM GIGANTE. Gênesis 49: Pr. Luiz Carlos Muniz

A VOZ DE UM GIGANTE. Gênesis 49: Pr. Luiz Carlos Muniz A VOZ DE UM GIGANTE Gênesis 49: 8-12 Pr. Luiz Carlos Muniz OS GIGANTES DE NOSSOS DIAS O Rei do Gado O Rei do Cobre O Rei do Varejo O Rei da Soja O Rei da Mídia O Rei das empresas X O Rei da Cocada JBS

Leia mais

ESTUDO BÍBLICO I A SALVAÇÃO EM JESUS CRISTO SAMUEL CORNÉLIO

ESTUDO BÍBLICO I A SALVAÇÃO EM JESUS CRISTO SAMUEL CORNÉLIO ESTUDO BÍBLICO I A SALVAÇÃO EM JESUS CRISTO SAMUEL CORNÉLIO AGOSTO 2016 www.abracandoapalavra.org A Salvação em JESUS CRISTO Um Novo Nascimento De acordo com a Bíblia, O Santo, Eterno, Soberano e Todo

Leia mais

Orações Bíblicas da Missa

Orações Bíblicas da Missa Orações Bíblicas da Missa Cards que devem ser impressos e dobrados ao meio para ficar frente-everso, pois algumas orações começam em um card e continuam no card ao lado. Ideia original: Catholic Icing.

Leia mais

«Simão, filho de João, tu amas-me?».

«Simão, filho de João, tu amas-me?». III Domingo da Páscoa «Simão, filho de João, tu amas-me?». Leitura dos Actos dos Apóstolos Actos 5, 27-32.40-41 Naqueles dias, o sumo sacerdote falou aos Apóstolos, dizendo: «Já vos proibimos formalmente

Leia mais

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas (Lc 15, 1-32

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas (Lc 15, 1-32 24º DOMINGO DO TEMPO COMUM (ANO C) 11 de Setembro de 2016 Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas (Lc 15, 1-32 Naquele tempo, aproximavam-se de Jesus todos os cobradores de impostos e

Leia mais

Jesus, Nome sobre todo nome! João Gilberto

Jesus, Nome sobre todo nome! João Gilberto Jesus, Nome sobre todo nome! João Gilberto Filipenses 2:9-11 Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, Filipenses 2:9-11 para que ao nome de Jesus se dobre

Leia mais

todos os povos; escutem, todos os que vivem neste mundo,

todos os povos; escutem, todos os que vivem neste mundo, INTRODUÇÃO Ouçam isto vocês, todos os povos; escutem, todos os que vivem neste mundo, Sl 49.1 gente do povo, homens importantes, ricos e pobres igualmente: Sl 49.2 A minha boca falará com sabedoria; a

Leia mais

A lei do Senhor é perfeita, reconforta a alma; a ordem do Senhor é segura, instrui o simples. R.

A lei do Senhor é perfeita, reconforta a alma; a ordem do Senhor é segura, instrui o simples. R. 56 PRIMEIRA LEITURA Leitura do livro de Neemias: 8, 2-4. 5-6. 8-10 O sacerdote Esdras trouxe a lei diante da assembléia de homens, mulheres e de todas (as crianças) que fossem capazes de compreender. Era

Leia mais

ODEUS QUE V VE EMNÓS

ODEUS QUE V VE EMNÓS ODEUS QUE V VE EMNÓS A graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vocês. 2 Coríntios 13.14 O ERRO COMETIDO O ERRO COMETIDO REVESTIMENTO a representação

Leia mais

Cânticos para Missa Advento/2016

Cânticos para Missa Advento/2016 Santuário das Almas/Icaraí Cânticos para Missa Advento/2016 Data 17/12 www.oficinademusica.org Procissão de Entrada: Vamos Celebrar Todos reunidos na casa de Deus Com cantos de alegria e grande louvor

Leia mais

BRASIL 2016 P LANO RIGINAL. ORG

BRASIL 2016 P LANO RIGINAL. ORG BRASIL 206 M BRASIL 206 Pr. Daniel Spencer M BRASIL 206 A 3 a Mensagem Angélica e A JUSTIFICAÇÃO Pr. Daniel Spencer M O QUE É JUSTIFICAÇÃO (PELA FÉ)? C I T A Ç Ã O Não há um justo, nem um sequer. Porque

Leia mais

IDENTIFICAR E COMENTAR, NAS PROFECIAS DO VELHO TESTAMENTO, A FIGURA DO SENHOR JESUS COMO: ONIPOTENTE, ONIPRESENTE E ONISCIENTE.

IDENTIFICAR E COMENTAR, NAS PROFECIAS DO VELHO TESTAMENTO, A FIGURA DO SENHOR JESUS COMO: ONIPOTENTE, ONIPRESENTE E ONISCIENTE. OS ATRIBUTOS DE DEUS TEXTO FUNDAMENTAL: VELHO TESTAMENTO ATIVIDADE: IDENTIFICAR E COMENTAR, NAS PROFECIAS DO VELHO TESTAMENTO, A FIGURA DO SENHOR JESUS COMO: ONIPOTENTE, ONIPRESENTE E ONISCIENTE. SIGNIFICADO

Leia mais

As pessoas vivem despreocupadamente, que nunca terão de prestar contas pelos seus atos.

As pessoas vivem despreocupadamente, que nunca terão de prestar contas pelos seus atos. As pessoas vivem despreocupadamente, acham que nunca terão de prestar contas pelos seus atos. Qual é o dever do homem? De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos;

Leia mais

REFRÃO ORANTE TU ÉS FONTE DE VIDA

REFRÃO ORANTE TU ÉS FONTE DE VIDA REFRÃO ORANTE TU ÉS FONTE DE VIDA CANTO DE ENTRADA SENHOR EIS AQUI O TEU POVO CANTO DE ENTRADA SENHOR EIS AQUI O TEU POVO Em D Em G C B 7 Senhor, eis aqui o teu povo/ Que vem implorar teu perdão/ Am B

Leia mais

DIGO NÃO AO MAL. Lição 1 Curso Fé 7 Resistir JARDIM. OBJETIVO Que a criança aprenda a resistir a todo mal que vier contra a vida dela.

DIGO NÃO AO MAL. Lição 1 Curso Fé 7 Resistir JARDIM. OBJETIVO Que a criança aprenda a resistir a todo mal que vier contra a vida dela. DIGO NÃO Lição 1 Curso Fé 7 Resistir Que a criança aprenda a resistir a todo mal que vier contra a vida dela. Então Jesus foi conduzido pelo Espírito ao deserto para ser tentado pelo diabo. (Mateus 4.1)

Leia mais

O REINO DO MESSIAS POIS TEU O REINO, O PODER E A GLÓRIA PARA SEMPRE, AMEM! FESTA DOS TABERNÁCULOS SUKKOT

O REINO DO MESSIAS POIS TEU O REINO, O PODER E A GLÓRIA PARA SEMPRE, AMEM! FESTA DOS TABERNÁCULOS SUKKOT O REINO DO MESSIAS POIS TEU O REINO, O PODER E A GLÓRIA PARA SEMPRE, AMEM! FESTA DOS TABERNÁCULOS SUKKOT - 2015 O ISRAEL DE DEUS Efésios 2: 16-22 - Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas

Leia mais

VOCÊ ME AMA? Diego Fernandes

VOCÊ ME AMA? Diego Fernandes VOCÊ ME AMA? Diego Fernandes João 1:42 Jesus olhou para ele e disse: Você é Simão, filho de João. Será chamado Cefas (que traduzido é Pedro ). Mateus 14 27 Mas Jesus imediatamente lhes disse: Coragem!

Leia mais

CURSO DE FORMAÇÃO DE OBREIRO ON LINE

CURSO DE FORMAÇÃO DE OBREIRO ON LINE CURSO DE FORMAÇÃO DE OBREIRO ON LINE AULA 6: SOTERIOLOGIA Baseado em Jeremias 9: 24, a Igreja Pentecostal Deus é Amor oferece a você, obreiro, a oportunidade aprofundar seu conhecimento na palavra de Deus

Leia mais

Metanoia. arrependimento. mais do que sentir culpa

Metanoia. arrependimento. mais do que sentir culpa Metanoia arrependimento mais do que sentir culpa Metanoia nova consciência + nova disposição do coração Triste época! É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito. Albert Einstein 2 Coríntios

Leia mais

ESTUDOS PARA PEQUENOS GRUPOS TEMÁTICA. Vida cristã ESTUDOS

ESTUDOS PARA PEQUENOS GRUPOS TEMÁTICA. Vida cristã ESTUDOS ESTUDOS PARA PEQUENOS GRUPOS TEMÁTICA Vida cristã ESTUDOS 1. A Bíblia e eu 2. Agradar a Deus 3. A vida e as provas 4. Semelhantes a Cristo 5. Amar a Deus ESTUDO 1 TEXTO BÍBLICO: Filipenses 4:8 e 9 Por

Leia mais

OS OFÍCIOS DE CRISTO REI. vivendopelapalavra.com. Por: Helio Clemente. - Rei:

OS OFÍCIOS DE CRISTO REI. vivendopelapalavra.com. Por: Helio Clemente. - Rei: OS OFÍCIOS DE CRISTO REI vivendopelapalavra.com Por: Helio Clemente - Rei: Para se entender a plenitude do reinado de Cristo é de extrema importância que se tenha em mente que este reinado é espiritual.

Leia mais

Capitulo18 A responsabilidade é pessoal Ez 18:1 E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:

Capitulo18 A responsabilidade é pessoal Ez 18:1 E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: 1 Capitulo18 A responsabilidade é pessoal Ez 18:1 E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Ez 18:2 Que pensais, vós, os que usais esta parábola sobre a terra de Israel, dizendo: Os pais comeram uvas

Leia mais

Eu vim para que tenham vida

Eu vim para que tenham vida Gernando Costa Eu vim para que tenham vida João 10:10 O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham plenamente. Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida

Leia mais

O REINO. Deus, escolheu o conceito de reino para nos comunicar seu propósito, sua vontade e seu plano para a humanidade. Pra Ivonne Muniz 2

O REINO. Deus, escolheu o conceito de reino para nos comunicar seu propósito, sua vontade e seu plano para a humanidade. Pra Ivonne Muniz 2 REINO DE DEUS O REINO Deus, escolheu o conceito de reino para nos comunicar seu propósito, sua vontade e seu plano para a humanidade. Pra Ivonne Muniz 2 O que é reino? Governo ou domínio Um reino é a influencia

Leia mais